Na noite de 11 de julho 2014 estaremos assistindo o grande espetáculo da Super Lua Cheia, um fenômeno que ocorre quando a Lua tem aproximação máxima com a Terra, fazendo com que pareça maior e mais brilhante de outras épocas.
É pomposo chama-la de Superlua e assim como tem um intenso brilho, também aumenta a força gravitacional elevando as marés. Portanto podemos esperar altas ondas e correntes nos mares e rios nesses dias. Quem estiver nas regiões onde os rios se encontram com os mares, irão notar maior força das águas durante o fenômeno da "pororoca". Quanto mais perto do equador terrestre, maior serão as marés e as correntes marítimas.
Da mesma que atua sobre as águas, também atua sobre o metabolismo e o comportamento humano podendo haver muitas flutuações emocionais. Pode aumentar o grau de carência emocional e a necessidade de afeto, mas também ensejar crises e conflitos. Estaremos mais propensos a nos exaltarmos na expressão do que estamos sentindo.
E por intensificar as nossas emoções, será recomendável estarmos atentos ao nosso estado de ânimo e nos controlarmos. Marte está sendo mobilizado pelo Sol, podendo ser indício de muitos atritos, brigas e agressões. Por isso, não "esquente a cabeça", não se inflame por pouca coisa, não perca o juízo, não deixe que seu cérebro se torne uma criatura sem controle. Leia em meu blog Viva la Vita o post "Emoções e Autocontrole" ou click aqui.
A SuperLua se repetirá ainda em 10 de agosto e 09 de setembro de 2014, sendo que em agosto será a mais Super de todas as Superluas do ano, quando a Lua chegará a 356 km da Terra. Outras Super-Superluas estão previstas só para 28 de setembro de 2015, 14 de novembro de 2016 e 02 de janeiro de 2018.
Vim te ler um pouco Lúcia...ando muito afastada do computador!
ResponderExcluirE adorei ....
Beijos
Olá amiga. Saudades de você. Espero que esteja tudo bem e que as bênçãos divinas te protejam. Bjs, Lucia.
Excluir