agosto 10, 2014

Horóscopo da semana de 11 a 17 de agosto de 2014

 
Resumo da semana:

É tempo de divertir e curtir a vida
 
A semana de Lua Cheia nos convida a divertir, namorar, participar de eventos artísticos e realizar festas que terão a possibilidade de terem sucesso. Porém deveremos estar atentos para sabermos lidar com as divergências que possam surgir, sendo a oportunidade de identificar onde existem problemas. No final da semana a Lua entrará em sua fase Minguante, quando teremos a oportunidade de encerrar assuntos e concluir pendências. Dessa forma estaremos livres para dar início a novas propostas na próxima Lua Nova em 25 de agosto 2014.
 
Semana propicia para a cura, regeneração e recuperação
 
Durante a semana teremos a oportunidade de mudar e melhorar a nossa vida. Tratamentos e terapias tenderão a apresentar melhores efeitos, podendo ser a cura definitiva de algum mal que esteve nos afligindo. Pode significar ainda a solução definitiva de alguns problemas ou conseguirmos reverter uma situação. Talvez consigamos recuperar algo perdido ou recomeçar algo que não deu certo no passado. É tempo de regeneração.
 
Novidades nos primeiros dias da semana, mas também obstáculos e dificuldades
 
Nos primeiros dias da semana teremos maior discernimento, capacidade de reflexão, raciocínio e concentração. Será um ótimo período para estudar, aprender e ensinar. Capacidade de analisar detalhes, podendo surgir excelentes ideias e propostas de modernização. É provável que apareça algo novo nos meios de comunicação, nos transportes, nas ruas e estradas. Inovações e novidades em foco, resolução de problemas antigos ou surgimento de novos caminhos. Se tiver que optar por algo, opte pelo novo, pelo que não tenha ainda sido tentado, pois haverá maior chance de sucesso. Algo novo no espaço celeste poderá atrair nossa atenção.
 
Ao mesmo tempo estaremos mais inibidos e com pouca vontade em fazer contatos ou demonstrar afeto. Restrições, limitações, preocupações e burocracia poderão marcar esses dias. Deveremos evitar nos expor, pois poderemos ser submetidos a situações de constrangimento. Obstáculos poderão impedir algo que queiramos realizar ou sentirmos impotentes diante de alguma situação. Pessoas proeminentes no cenário político ou social poderão enfrentar dificuldades. Melancolia, tristeza e sensação de fracasso, mas lembre-se que tudo passa e sempre há uma solução.
 
A partir de quinta-feira: é tempo ser feliz
 
No princípio da semana Vênus ingressará no signo de Leão onde estará encontrando com Júpiter. A partir de quinta, namorar, estar com amigos, divertir, ir em festas animadas, encontrar lugares agradáveis ou decidir fazer uma viagem até Paris. Então me diz: o que te faz feliz? Esse é o momento para buscar e encontrar a felicidade. Novos amores, novas amizades, aliados e pessoas que tragam algum benefício ou conhecimento poderão surgir. Possibilidade de ganhos e lucros. Um pouco de preguiça e maior busca por prazer.
 
A partir de sexta-feira: Foco nos detalhes
 
Nessa semana Mercúrio ingressa no signo de Virgem trazendo objetividade e poder de síntese. Enquanto Mercúrio estiver nesse signo teremos facilidade em lidar com as palavras e reter informações. Detalhar e fazer especificações precisas são funções de Mercúrio em Virgem, por isso estaremos mais minuciosos e prestando mais atenção nos detalhes. Organização, arrumação e planejamento estarão comandando os nossos dias.
 
Entretanto durante uns quatro dias a partir do próximo domingo poderemos passar por interferências em nossa rotina. Problemas, interrupções, paralisações ou alguma confusão poderá surgir nos meios de comunicação, nos meios de transporte, em pequenas viagens, no transporte de mercadorias ou remessa de correspondências. Mentiras, falsidades, fraudes, falsificações e adulterações em produtos poderão ter destaque. Distração poderá interferir na produtividade e causar acidentes, erros e enganos. Dificuldade de atendimento em hospitais, negligências e possibilidade de erros médicos. Mente preguiçosa e sujeita a alucinações.
 
A partir da próxima semana e até o final do mês: Autoritarismo e insensibilidade
 
A partir da próxima semana e até o final do mês teremos um período de muito trabalho e pouco tempo para divertir, por isso deveremos ir nos preparando. Poderá haver necessidade de maior esforço ou sermos frustrados em nossos objetivos. Esse é o tipo de aspecto que mais parece um carro atolado ou como um burro empacado, que não sai do lugar mesmo que se use toda a força. Nesses dias é provável que muitas coisas sejam paralisadas e estejam descoordenadas e desconectadas.  
 
Atrasos, burocracia, descumprimento de prazos, erros em trabalhos e condições climáticas adversas poderão inviabilizar o que desejamos realizar. Imobilidade, interrupções, paralisações poderão criar dificuldade para avançarmos. Perfeccionismo, autoritarismo e insensibilidade. Alto nível de exigência e pouco retorno nos resultados. Intolerância, vinganças planejadas, agressões, atitudes beligerantes: "Olho por olho; dente por dente".   
    
Tensões até setembro
 
Nos próximos dois meses poderão haver tensões devido ao conflito entre inovações e tradições; entre o moderno e o ultrapassado. Acontecimentos imprevistos poderão nos obrigar a tomar uma nova direção, mas também teremos mais determinação em decisões. Deveremos ter cuidado para não envolvermos em assuntos alheios sem ser solicitados, assim como não nos envolvermos em situações sobre as quais não tenhamos informações e assim evitar confusões. Evite acreditar em sonhos impossíveis ou criar falsas expectativas.  
  • Segunda-feira/11 de agosto 2014: Até 09h55 possibilidade de atrasos e imprevistos. A partir desse horário a Lua em Peixes traz emotividade e criatividade, favorecendo nos lançarmos em projetos que dependam de imaginação. Durante o resto do dia tendência a sonhar e pouca capacidade de concentração. Favorece as atividades artísticas, místicas e espirituais, mas devemos ter cuidado para não sermos enganados. Possibilidade de mágoas, decepções e intoxicações.
  • Terça-feira/12 de agosto 2014: Entre 00h00 e 07h00 disposição para praticar esportes, coragem e ânimo para enfrentar dúvidas, medos e inseguranças. Realização de projetos e chance de termos ajuda para concluirmos tarefas. Revitalização, regeneração e chance de recuperar algo perdido. Entre 07h00 e 16h00 seriedade, empenho e compromisso com metas e objetivos. Disciplina, economia e foco na realização de algo ou seguir um planejamento. Formalidades em alta. A partir de 13h02 possibilidade de atrasos e imprevistos.
  • Quarta-feira/13 de agosto 2014: Até 10h01 possibilidade de atrasos e imprevistos. A Lua em Áries traz disposição, ânimo, coragem e entusiasmo. Entre 10h00 e 16h00 excelente para realizar festas, reuniões, acordos e tratar assuntos com diplomacia. Maior preocupação com aparência e elegância. A partir das 16h00 e até o final da noite bom humor, extroversão e otimismo. Maior capacidade de compreensão, tolerância, discernimento e bom senso. Interesse em coisas alegres e divertidas. Boas notícias vindas do exterior ou de estrangeiros.
  • Quinta-feira/14de agosto 2014: A Lua ainda em Áries indica que entre 00h00 e 08h00 poderá haver emotividade excessiva, com propensão a conflitos, descontroles e reações exageradas que poderão causar mágoas e ressentimentos. Carências e aborrecimentos. Entre 08h00 e 16h00 entusiasmo e animação com novidades, mas também impaciência com sistemas monótonos e dificuldade de seguir orientações, leis e diretrizes. Rebeldia com compromissos e rejeição de novas ideias. Acontecimentos súbitos e mudanças inesperadas poderão nos surpreender. A partir das 19h00 maior compreensão e entendimento entre as pessoas. Apoio e colaboração. Reencontros felizes.
  • Sexta-feira/15 de agosto 2014: A Lua em Touro indica manhã de calma e tranquilidade sem afobação. Entre 10h00 e 18h00 período mais agitado e movimentado, com as pessoas querendo viajar, conversar e trocar ideias. Até as 13h00 entusiasmo com o futuro, declaração de sentimentos com emoção. Depois das 13h00 mais objetividade, praticidade e concentração. Consultorias poderão esclarecer dúvidas. A partir das 18h00 e até o final da noite preguiça ou interesse só por divertimentos. Emotividade excessiva, insegurança e carência, poderá dar margem a  relacionamentos desfavoráveis ou inviáveis. Falsas promessas, mentiras, comportamento irresponsável e pouco comprometimento estarão presentes. Ostentação e exageros podem trazer descontrole financeiro. Excesso de extroversão pode gerar gafes e escândalos. Entretanto a partir das 22h00 a noite poderá ser cheia de sonhos e encantos. Declarações de amor, bondade, solidariedade e compreensão entre as pessoas.
  • Sábado/16 de agosto 2014: A Lua ainda estará em Touro, mas a manhã poderá ser de nervosismo, irritação, impaciência e intolerância. Pressa para se locomover e ser atendido, podendo gerar divergências e implicâncias tolas por motivos insignificantes. Disputas, rivalidades, discussões, brigas e agressões. Reações violentas pode gerar dificuldade com autoridades. Entre 16h00 e 23h00 mal humor, cobranças, exigências e imposições. Obrigações e responsabilidades poderão parecer mais pesadas, porém não conte com a ajuda dos outros. Melancólia, tristeza e notícias preocupantes.
  • Domingo/17 de agosto 2014: Entre 06h00 e 15h00 foco maior nos próprios interesses pessoais. Introversão, reflexão e pouca disposição para conversar e fazer contatos. Divergências e dificuldade de conciliação. Cada um quer ter razão, ainda que a própria razão desconheça as razões de cada um. Será melhor adiar conversas. Início da Lua Minguante convida a resolver pendências, fechar questões, fazer limpezas e reciclagens. Entre 09h26 e 19h42 possibilidade de atrasos e imprevistos. A partir de 19h42 melhor disposição para conversar e trocar ideias.  
Horóscopo detalhado
 
 
Lua Cheia: A enorme Lua Cheia estará brilhando no céu até o próximo domingo, quando estaremos mais animados e extrovertidos. Muitos consideram a Lua Cheia romântica e afrodisíaca, enquanto outros a consideram inspiradora para praticar suas habilidades artísticas.
 
Por iluminar e dar brilho a tudo que seja realizado sob sua influência, indica a melhor época para a realização de festas, celebrações, grandes shows e outros eventos sociais que envolvam um grande público.
 
Geralmente as pessoas se tornam mais agitadas nessa fase, desperta a vontade de sair e encontrar com outras pessoas. Por isso é o momento oportuno para inaugurar teatros, casas de festas, restaurantes e dar início a projetos voltados para o público, assim como lançar algo em que se deseja ampla popularidade e divulgação. Também favorece a concretização de negócios imobiliários, as mudanças de residência e de escritório ou o início de viagens.

É durante essa fase que muitos assuntos e questões chegam ao seu ápice e se tornam o foco de nossa atenção, principalmente os planos e objetivos que foram iniciados desde a última Lua nova que ocorreu em 26 de julho. Tanto pode representar o sucesso quanto o fracasso do que viemos realizando.
 
Se tivermos superado as dificuldades iniciais, então a Lua Cheia trará a realização, satisfação e sucesso, sendo o momento de usarmos, ampliarmos e partilharmos o que viemos construindo. Se não tivermos superado as dificuldades, então as situações não irão se desenvolver como esperávamos, talvez porque tivessem apenas valor temporário. Entretanto, novas oportunidades irão aparecer no futuro. 
 
A Lua Cheia costuma exaltar os ânimos e as emoções, podendo nos deixar nervosos, provocar ansiedade e conflitos. Entretanto será mais fácil identificar onde existem problemas. Também poderá nos estimular a abandonar situações, relacionamentos, planos e projetos incapazes de preencher uma função positiva em nossas vidas. Esse é o momento de abrirmos espaço para que novas situações cheguem até nós.
 
No entanto durante a Lua Cheia nunca esteja junto de pessoas com as quais não se dê bem e evite realizar cirurgias, pois há maior risco de hemorragias. A Lua Cheia acontece no eixo Aquário/Leão e embora tenha influência sobre tudo e todos, será particularmente significativo para as pessoas que tenham Sol, Lua, Ascendente e Meio do Céu nos graus próximos a 18º02' de Aquário, Leão, Touro e Escorpião.
 
 
Lua Minguante: No domingo, 17 de agosto às 09h26, o Sol a 24º32' de Leão estará se confrontando com a Lua a 24º32' de Touro, iniciando a fase da Lua Minguante.
 
Esse é o convite para finalizarmos todas as pendências que restaram dos meses anteriores e assim estarmos livres para iniciarmos um novo ciclo na próxima Lua Nova.
 
A Lua Minguante indica uma fase de introspeção, conclusões e finalizações, sendo um período favorável para refletirmos o que viemos realizando, buscando eliminar tudo o que não esteja trazendo resultados positivos à nossa vida. Pode ser necessário ajustarmos nossos planos às nossas reais condições, o que pode sugerir a necessidade de mudanças.
 
É importante ser maleável e não insistir encima de coisas que já se revelaram improdutivas. Tudo que não se harmoniza com o crescimento deve ser abandonado para abrir espaço para novas coisas. É tempo de analisarmos os resultados obtidos, revisar e corrigir onde for necessário, para iniciar a conclusão e nos prepararmos para um novo ciclo. 
 
Geralmente nessa fase muitas situações são definidas ou finalizadas, mas sempre em função de algo novo que se anuncia. Não é uma fase para inícios e inaugurações, exceto quando se deseja manter algo oculto ou em segredo. Porém favorece pesquisar, analisar e planejar ações para serem desenvolvidas no próximo ciclo lunar.
 
Essa é uma fase ideal para fazer limpezas, reciclar, eliminar objetos e situações obsoletas. Tudo finalizado durante a Lua Minguante tende a não retornar no futuro, por isso é a fase favorável ideal para encerrar atividades, situações, questões e empreendimentos, assim como realizar intervenções cirúrgicas, pois há melhor cicatrização e recuperação.
 
Só não se recomenda cirurgias quando a Lua estiver no signo solar do paciente ou no signo correspondente ao órgão a sofrer intervenção. Nessa semana a Lua transitará sobre os signos de Touro, Gêmeos, Câncer e Leão, desfavorecendo cirurgias na área do pescoço, cordas vocais, pulmão, sistema respiratório, sistema disgestivo, coração e tudo que envolva artérias.
 
 
Marte/Plutão (11º): Durante a semana teremos um aspecto de grande potência, com Marte em Escorpião em excelente aspecto com Plutão em Capricórnio que indicam mais disposição e melhoria na saúde.
 
Tratamentos e terapias tenderão a apresentar melhores efeitos, podendo ser a cura definitiva de algum mal que esteve nos afligindo. Da mesma forma, talvez consigamos eliminar em definitivo algum problema que vinha nos atormentando.  O maior erotismo poderá melhorar alguns relacionamentos que estavam sem ânimo. 
 
É tempo de pensar melhorar, pois tudo sempre pode ser melhor. Na mitologia Fênix é um pássaro que renasce das cinzas. Portanto teremos a oportunidade de renascer para uma nova vida ou recomeçarmos algo que tenha sido um fracasso no passado, que tanto pode ser um projeto quanto um relacionamento.
 
Pode ser também a oportunidade de revertermos alguma situação. De repente com um pequeno gesto poderemos recuperar uma posição perdida, um espaço ou uma função ou nos ser restaurado algo que julgávamos perdido para sempre. De qualquer forma teremos a chance de recuperar algo que estava se deteriorando ou que estava degradado. Se for um rio ou uma área natural, com certeza a natureza agradecerá.
 
Nesses dias teremos maior determinação em nossas tarefas, decisões e objetivos. Será uma oportunidade de retomarmos a direção de nossa vida e decidirmos mudar o que não estiver fluindo bem. Porém deveremos ter em mente que toda meta só é alcançada através de um paciente trabalho durante algum tempo. O que fizermos agora pode não apresentar resultados imediatos, mas terá ampla repercussão em nosso futuro.
 
 
Sol/Mercúrio/Urano: Nos primeiros dias da semana, Sol e Mercúrio em Leão juntando-se a Urano em Áries indicam que boas novidades poderão nos surpreender.
 
Inovações poderão surgir em projetos tecnológicos e técnico-científicos ou talvez surjam novas descobertas e invenções. É tempo de explorarmos novas possibilidades, descobrirmos novas oportunidades ou iniciarmos atividades que envolvam tecnologia.
 
Esse é o tipo de aspecto que anuncia a criação de novos grupos, facções ou partidos que tem o objetivo beneficiar a coletividade ou uma comunidade, assim como pode anunciar a realização de projetos feitos em associação com amigos ou envolvendo uma comunidade e que terão bons resultados no futuro. Indica ainda que novas ideias ou novas tecnologias que estão sendo implementadas trarão melhorias, assim como estarmos interessados em adquirir novos conhecimentos e novas habilidades.
 
Essa é a oportunidade para sairmos da rotina e da mesmice para buscar novos roteiros ou tratar as questões de um novo modo. Agindo de um modo diferente haverá maior possibilidade de conseguirmos resultados mais satisfatórios. Quem lançar algo novo ou novas tendências terá mais sucesso, pois as pessoas estarão sendo atraídas por tudo que tenha o sabor da novidade.
 
Algumas pessoas poderão estar dando início a algum estudo de algo diferente, inovador ou de forma autodidata. Poderão surgir novidades em livrarias, locais de leitura, escolas e no campo dos estudos. Livros e publicações que tratem de assuntos novos e diferentes ou que versem sobre astronomia, astrologia, astrofísica e ciências em geral tenderão a sobressair, assim como alguma novidade no espaço celeste poderá atrair a nossa atenção.

Poderão surgir mudanças ou propostas de modernização, principalmente envolvendo meios de comunicação, meios de transporte em geral, nas ruas, estradas, remessas de correspondências e serviços de entrega. Também será uma boa oportunidade para buscarmos alternativas diferentes para solucionar problemas antigos ou dificuldades que estejamos enfrentando.
 
Novas propostas serão favoráveis para unir facções diferentes ou resolver conflitos. Pessoas, textos, conversas ou situações poderão nos mostrar um novo caminho ou uma nova direção. E se tiver que optar por algo, será oportuno optar por algo novo, pelo que não tenha ainda sido tentado, pois haverá maior chance de sucesso. Ganhos inesperados poderão ocorrer.
 
 
Sol/Mercúrio/Saturno: Entretanto, nos primeiros dias da semana ainda estaremos sob as influências do Sol em Leão e Saturno em Escorpião que, embora nos dê maior capacidade de concentração, de reflexão e foco nas tarefas a serem realizadas, também indicam maior necessidade de isolamento, inibição para conversar e manter contato com os outros.
 
Esse é um tipo de aspecto que mais caracteriza o inverno e a hibernação, ou seja, podemos desejar ficar quietinhos em nosso canto sem sermos incomodados, entretanto é provável que não tenhamos essa tranquilidade. Chefes, pais, pessoas mais idosas ou pessoas que tenham proeminência social ou política poderão ser motivo de preocupações ou estarem mais exigentes e repressivos.
 
Auditorias poderão apontar erros e negligências, bem como poderemos ter contato com pessoas excessivamente críticas, inflexíveis e exigentes. Projetos que pensávamos estar concluídos poderão necessitar de revisão. Também poderemos ser obrigados a enfrentar algumas restrições e limitações, assim como assistirmos um aumento de atitudes hostís e preconceituosas.
 
É provável que as pessoas estejam se mostrando mais fanáticas, incrédulas, desconfiadas e insensíveis, o que dificultará recebermos apoio, ajuda, favores e concessões. Além disso nossos argumentos não serão suficientes para convencer os outros. Deveremos evitar de nos expor em qualquer situação, pois nossas franquezas e deficiências poderão ser ressaltadas, assim como ocorrer situações de constrangimento. 
 
Informações e notícias poderão estar em desacordo com os nossos objetivos. Deveremos ainda estar preparados para lidar com muita burocracia, bloqueios em ruas, estradas e transportes, dificuldades e interrupções em sistemas de comunicação e internet. Doenças ou eventos alheios à nossa vontade poderão nos obrigar a paralisar um trabalho, uma tarefa ou inviabilizar a realização de algo que tenhamos planejado.
 
Talvez sejamos obrigados a retornar em decisões ou recuar diante de obstáculos imperiosos. Poderemos ainda nos sentirmos impotentes diante de algumas situações, já que alguns obstáculos poderão se mostrar intransponíveis. Pessoas proeminentes na política ou em negócios poderão renunciar de seus cargos ou serem demitidas, assim como estarem em dificuldades.
 
Tudo isso poderá nos fazer sentir uma certa melancolia, tristeza, pessimismo ou surgir a culpa por algum fracasso. O desafio nesses dias será combater essa tendência. Será importante não querermos fazer mais do que podemos fazer, nos valorizamos e não ficarmos focados apenas no que não temos. Agradeça a Deus pelo que já conquistou e confie que novas oportunidades surgirão.
 
Mesmo diante de situações difíceis devemos sempre lembrar que tudo na vida é passageiro e sempre há uma solução. E tenha cuidado com as doenças típicas de frio, como gripes e resfriados. Problemas de coluna, problemas ósseos e dentários, dores e reumatismos, problemas com pele e cabelos poderão se acentuar nesse período.
 
Vênus em Leão: Na terça-feira às 04h24 Vênus ingressará no signo de Leão, onde estará até 04 de setembro trazendo novas energias às questões românticas, sociais e financeiras. Por ser a deusa do amor, do romance e dos relacionamentos, notaremos que as pessoas estarão muito mais atenciosas, leais e sinceras, embora também estarão exigindo atenção, mimos, presentes e exclusividade. 
 
As demonstrações de amor estarão mais apaixonadas, mas estaremos mais seletivos já que Vênus tende a atrair nosso olhar para as pessoas que tenham algum atrativo especial. As pessoas estarão querendo se apaixonar por quem possam admirar e exibir com orgulho para os outros. Grandes paixões podem acontecer nesse período, mas as pessoas estarão querendo ser bem tratadas, com atenção e dedicação. Se não corresponder às expectativas a paixão pode esfriar.
 
Nesse período nossa atenção voltada para tudo que seja belo, refinado, luxuoso, extravagante e sofisticado, o que poderá se refletir nas tendências da moda, nos cuidados estéticos e na escolha de parceiros. As pessoas estarão com maior necessidade de serem admiradas, elogiadas e tratadas com distinção. Salões de beleza e estética poderão estar cheios de pessoas querendo melhorar a aparência, sendo que na verdade estarão buscando melhorar a autoestima e ter mais charme.
 
Por estarmos valorizando mais o nosso dinheiro só gastaremos com itens e produtos que tragam conforto, beleza e glamour. Muito brilho e cores fortes estarão ganhando a preferência. Itens de decoração poderão se sobressair, já que estaremos querendo melhorar e dar repaginada nos ambientes. Alguns poderão decidir a poupar para realizar um projeto grandioso.
 
Nosso foco estará direcionado para tudo que seja artístico, tenha design e estilo exuberante, o que com certeza irá refletir na moda, nos cortes de cabelo e nos modelos fotográficos. Apesar de trazer boa vontade, sociabilidade, dignidade e comportamento exemplar, é preciso cuidado com a soberba, com a prepotência de querer ser o melhor, de se mostrar presunçoso, querer exibir demais ou aparecer a qualquer custo, pois tudo isso poderá ser considerado frivolidade, superficialidade ou vulgaridade. 
 
 
Vênus/Júpiter (05º): A partir de quinta-feira, Vênus e Júpiter juntinhos no signo de Leão sugerem que estaremos com maior necessidade de conforto e prazer, de estarmos em ambientes agradáveis e nos relacionarmos com as pessoas em geral num clima de sociabilidade e diplomacia. É provável que haja maior entendimento entre as pessoas, o que poderá favorecer a solução de divergências.
 
O que te faz feliz? Esse é o momento para buscar e encontrar a felicidade. Alguns estarão sentindo vontade de divertir, estar com amigos ou frequentar festas. E qualquer festa promete ser muito animada. Outros estarão querendo namorar, estar com quem gosta ou firmar compromissos, já que esse aspecto traz um certo aspecto legal às uniões podendo acontecer muitos pedidos de casamento.
 
Novas amizades e novos amores poderão surgir com estrangeiros ou durante uma viagem em terras estrangeiras. Mas também pode acontecer de fazermos contato com pessoas ricas, nobres, religiosas ou místicas que venham a nos trazer um benefício, um novo conhecimento ou nos abra um novo horizonte. Será um excelente momento para artistas se destacarem no mundo artístico internacional.  
 
As demonstrações de sentimentos estará mais exaltada, assim como a bondade e a generosidade. Muitos poderão sentir vontade de presentear as pessoas que gostam e também poderão receber presentes, mesmo que não seja uma data em especial. Será um bom período para fazermos compras, já que haverá a possibilidade de encontrarmos algo que nos dê prazer e satisfação. Poderá haver interesse e atração por artigos importados.
 
Sendo um fator de êxito e sorte, será o momento ideal para obter ganhos, ter rendimentos em aplicações ou obter lucro em negociação com estrangeiros. Será também um bom período para sair de férias, traçar roteiros de viagens, descobrir lugares agradáveis e deslumbrantes, além da possibilidade de conseguirmos boas promoções e descontos em viagens.
 
Sol/Nodos: Na sexta-feira o Sol em Leão em excelente aspecto com os Nodos Lunares indica que poderão surgir novos caminhos que irão nortear nossa vida. Pessoas ou situações poderão nos apresentar propostas de mudanças pessoais, talvez nos levando a novos patamares ou nos mostrando novos horizontes que nos propiciem realização pessoal. Para aproveita-las deveremos estar atentos às oportunidades.
 
 
Mercúrio em Virgem: Na sexta-feira às 13h46 Mercúrio ingressará em Virgem, signo que rege e se exalta. Daí podemos prever que até 1º de setembro haverá uma nova disposição para as questões que envolvam comunicação, transporte e assuntos administrativos, cujos resultados poderão ser positivos. Também poderemos sentir vontade de investir em nosso desenvolvimento pessoal, de adquirir aprimoramento técnico ou aperfeiçoarmos nossas habilidades.  
 
Mercúrio representa o raciocínio e a inteligência, por isso estaremos raciocinando mais em termos matemáticos, fazendo cálculos e analisando com mais propriedade os negócios e as nossas atitudes. E por comandar a comunicação, estaremos buscando dominar a palavra escrita e falada, assim como dará destaque a oradores, escritores, professores, jornalistas e especialistas.
 
Por ser um signo objetivo e que tem poder de síntese, as pessoas estarão buscando dar o seu "recado" em poucas palavras. A articulação das palavras estará mais fácil e a transmissão e absorção de dados e informações estarão mais ágeis e eficientes, sendo portanto um período excelente para estudar. Será também a melhor época para realizar trabalhos e relatórios técnicos ou preparar monografias, já que estaremos querendo executá-los com a maior perfeição possível.
 
E, por estarmos mais detalhistas, estaremos mais atentos no que falamos, no que escrevemos e na gramática. Se por um lado isso evita erros e gafes, por outro a excessiva atenção aos detalhes pode nos levar a querer corrigir e recorrigir várias vezes, podendo nos fazer perder tempo e até levar à perda da ideia inicial. Com certeza Aristóteles tinha Mercúrio em Virgem; ele foi o primeiro a dividir a frase em sujeitos e predicados. O signo de Virgem odeia o solecismo.
 
Mercúrio num signo de terra não só desperta a necessidade de organizarmos os nossos pensamentos, mas também reflete na organização externa. Por isso estaremos com maior tendência a querer tudo arrumadinho, organizado com etiquetas, fichário de arquivo, planilhas, tudo planejado e anotado na agenda.  Escritores com Mercúrio em Virgem, muitas vezes produzem livros repletos de dados volumosos, reforçado com notas de rodapé e referências eruditas.
 
Detalhar, lidar com minúcias e fazer especificações precisas são funções de Mercúrio em Virgem, porque nada deixa de ser percebido. Essa será uma boa época para consultar um especialista num determinado assunto, pois a atenção a pequenos detalhes propiciará chegar a conclusões mais concretas. Nos contratos, mnuais de instruções e documentos temos de aprender com os virginianos: ler tudo m-i-n-u-c-i-o-s-a-m-e-n-t-e.
 
Costureiros, bordadeiras e aquelas senhoras que fazem croché e tricô divinamente, geralmente tem Mercúrio em Virgem e poderão estar em destaque. Pode ser que queiramos colocar em prática as nossas habilidades manuais, aprender a fazer algo observando em detalhes como outras pessoas fazem. Além da vontade de aprender estaremos querendo experimentar como as coisas funcionam na prática, o que se traduz numa grande verdade: "falar é fácil, fazer é outra questão." 
 
Mercúrio/Netuno: Entretanto durante uns quatro dias a partir do próximo domingo, Mercúrio em Virgem estará em confronto com Netuno em Peixes. Isso pode um sinal de que poderemos enfrentar problemas, interrupções, paralisações ou alguma confusão envolvendo meios de comunicação, deslocamentos em pequenas viagens, transportes de mercadorias, remessa de correspondências ou para tratarmos questões de rotina. 
 
Pode ser ainda indicativo de mentiras, omissões, fraudes, falsificações e adulterações criminosas em produtos. Doações recebidas para obras sociais poderão ser desviadas, assim como haver desvio de documentos e papéis importantes. E cuidado com o site ou seu perfil nas redes sociais que pode ser adulterado ou copiado de modo fraudulento. O papel moeda é representado por Mercúrio, portanto tenha cuidado para não receber notas falsas.
 
Não será oportuno para assinar contratos, fazer acordos, discursos ou prestar declarações, pois devido à distração poderemos não prestar atenção em dados importantes, nos enganarmos, sermos enganados ou colocados numa situação difícil. Será preciso ter muita atenção nas perguntas que nos fazem. Fuja de perguntas capciosas, que pretendem deliberadamente levar-nos a confusões.
 
Poderá também ser difícil receber respostas concretas dos outros. As pessoas estarão dando voltas e mais voltas para responder uma simples pergunta. As informações e notícias em geral poderão estar confusas, superficiais ou serem omitidos dados importantes. Dados técnicos poderão estar errados ou serem omitidos. Nosso pensamento poderá estar pouco claro e tendermos a criar fantasias, desvirtuando totalmente um assunto.
 
Não confie em tudo que dizem por aí; cheque tudo antes. Boatos poderão ser disseminados e estaremos mais suceptíveis a erros em nosso trabalho. Algumas pessoas poderão estar indecisas sobre o que fazer ou estarem numa situação de incerteza. De qualquer será desfavorável para tomar decisões importantes, pois não estaremos conseguindo ver todos os ângulos das questões.
 
Pode ser que tenhamos insônia durante a noite e sonolência durante o dia, o que poderá interferir em nossa rotina diária. Nossa mente poderá estar vagando e será difícil concentrarmos em tarefas. Também poderá haver tendência a distorcermos a realidade do que vemos. Entretanto não fique inventando que viu fantasmas; muitas vezes nossa visão pode nos enganar. Nem tudo é o que parece. Considere a possibilidade de alucinações.   
  
Nossa produtividade também poderá ser prejudicada se ficarmos absorvidos em diversões. Não será também boa época para estudar e nem prestar exames e provas, pois além de nossa mente estar preguiçosa para raciocinar poderá ser difícil acompanhar instruções. Também deveremos ter atenção ao lermos manuais para não nos confundirmos nas especificações de um produto ou na forma de lidar com um aparelho. 
 
Farmacêuticos, enfermeiros, médicos, psicólogos, psiquiatras e pessoas que manipulam remédios, bebidas alcóolicas, combustíveis e gases deverão estar atentos em suas tarefas, pois qualquer distração poderá levar a erros graves. Diagnósticos poderão estar confusos, conter erros graves ou pacientes omitirem informações importantes resultando em avaliação médica imprecisa.

Pacientes poderiam encontrar dificuldade de atendimento e negligência em hospitais, mas também poderão se enganar com prescrições e recomendações médicas. Por isso deveremos ler atentamente as bulas de remédios, as advertências sobre efeitos colaterais e as receitas médicas para não confundirmos medicações. Excesso de medicação e automedicação poderá ter graves consequências. 
 
Mercúrio representa irmãos, vizinhos e jovens em geral, podendo ser indício que eles estejam em dificuldades e precisarem de ajuda. Alguns poderão estar com maior tendência aos vícios. Estaremos mais vulneráveis a contaminações por vírus e bactérias, que se disseminam por contato com outras pessoas e locais infectados. Por isso deveremos estar mais atentos à higiene. Estaremos também mais vulneráveis a intoxicações. Portanto nesses dias deveremos estar atentos não comprarmos ou consumirmos alimentos estragados ou que já passaram da validade.
 
 
Júpiter/Netuno: A inconjunção entre Júpiter em Leão e Netuno em Peixes, que está ativa desde algumas semanas e até o final de agosto/2014, vem nos advertindo para não nos envolvermos em situações sobre as quais não tenhamos muitas informações, pois pode tratar-se de fraudes e enganos que poderão trazer consequências num futuro muito próximo.
 
Serve também como advertência para não nos entusiasmarmos demais com ideias, projetos e relacionamentos, pois nem tudo é como parece e pode acabar como fumaça. Geralmente quando Júpiter e Netuno mesclam suas energias num aspecto dinâmico denunciam a tendência a acreditarmos em sonhos impossíveis ou criarmos grandes expectativas apoiadas apenas em fantasias, o que invariavelmente provoca rejeição e consequente frustração.
 
Por isso nesse período deveremos estar atentos a todos os detalhes e às atitudes dos outros, pois assim poderemos analisar melhor os fatos. Evite se envolver em problemas dos outros e não se intrometa em assuntos alheios. Mesmo que haja a nobre intenção de ajudar, pode nos levar a confusões e armadilhas. Leia mais em "Netuno retrógrado".


Saturno/Urano/Kiron: A inconjunção entre Saturno em Escorpião e Urano em Áries até meados de setembro/2014 nos adverte das possíveis tensões que poderão surgir devido às inovações e tradições, entre o que precisa de modernização e o que já está ultrapassado, entre velhos e novos conceitos. Tudo isso pode gerar incoerências e contradições em nossas atitudes e comportamentos.
 
Logicamente coisas do passado sempre dão lugar a novas coisas; esse é o ciclo da vida. Entretanto será um período para analisarmos as questões e buscarmos fundir as boas coisas do passado com as propostas de inovações que queiramos implementar. Acontecimentos repentinos e inesperados podem nos obrigar a tomar uma nova direção ou nos forçar à mudança de hábitos e costumes.
 
Isso pode se tornar um desafio se estivermos presos às convenções, tradições e velhos costumes e estarmos diante de uma situação que pede inovação. Segundo a mitologia grega, as Erínias ou Fúrias eram seres que atordoavam todos aqueles que ousavam desafiar a ordem estabelecida. Também quando reprimimos ou bloqueamos as necessidades de mudanças que surgem em nós, nascem as fúrias em nosso interior. Leia mais sobre as Erinias em meu blog http://eventosmitologiagrega.blogspot.com.br ou click aqui.
 
Apesar de termos algumas dúvidas, o bom aspecto entre Saturno em Escorpião e Kiron em Peixes estará nos trazendo segurança para fazermos boas escolhas e tomarmos decisões adequadas. Buscaremos realizar o que for de melhor sem nos envolvermos em polêmicas e discussões. Essa disposição mais madura e responsável, agindo com base apenas na realidade, é que permitirá que tenhamos sucesso em nossas novas empreitadas. Leia mais em "Urano retrógrado".
 
 
Marte/Saturno: A partir do dia 18 de agosto e até o final do mês Marte e Saturno estarão se juntando em Escorpião, o que nos adverte sobre um período de austeridade em que nos será exigido muito trabalho, seriedade e pouco tempo para divertir.
 
Marte está relacionado ao que desejamos; Saturno se relaciona com limitações, obstáculos e dificuldades. Portanto podemos inferir que estaremos passando por uma fase relativamente árdua e difícil.
 
Sendo uma conjunção, os efeitos desse aspecto pode funcionar de vários modos. Pode ser que tenhamos de empreender maior esforço para conseguirmos realizar o que desejamos, mas também indicar que apesar de todo o esforço seremos frustrados em nossas expectativas e não conseguiremos nenhum resultado. Esse é o tipo de aspecto que mais parece um carro atolado ou como um burro empacado, que não sai do lugar mesmo que se use toda a força. Leia mais no post "Marte conjunção Saturno" ou click aqui 
 
 
(*) LFC - Lua feral ou fora de curso: Ao acompanhar o movimento diário da Lua, podemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua. Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas.
 
Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados.
 
Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento. Nesses dias e horários é recomendável evitar assinar contratos e tratar de assuntos, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua.
 
Não favorece a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento.
 
Os horários citados estão de acordo com o horário oficial de Brasília/Brasil. Portanto, as previsões acontecerão mais cedo do que o horário indicado para os locais a leste de Brasília, ou seja, em direção da Europa e até Japão e acontecerão mais tarde nos locais a oeste, entre o Chile, Costa do Pacífico até o Alaska.
 
Segunda-feira - 11 de agosto 2014
Lua em Aquário/Capricórnio - Lua Cheia
 
(*) LFC: A Lua estará feral ou fora de curso até 09h55 de amanhã, havendo maior possibilidade de atrasos, imprevistos e cancelamentos em compromissos. A Lua fora de curso não impede, mas não favorece tratar de assuntos e decisões importantes. Tudo realizado com a Lua fora de curso tende a apresentar resultados imprevisíveis ou não ter continuidade.
 
Até esse horário será importante evitar tratar de assuntos principalmente relacionados ao signo de Aquário, tal como mudanças, alterações e modificações, assim como questões que envolvam ciências, eletricidade, tecnologias e metafísica, nem tampouco cirurgias que envolvem artérias e tornozelos.
 
Lua em Peixes: Às 09h55 a Lua ingressará no signo de Peixes deixando-nos nos próximos dias mais sensíveis e emotivos, sendo particularmente favorável para nos dedicarmos à reflexão de nossos sentimentos, nos dedicarmos à meditação, às atividades místicas e espirituais e a tudo que seja calmo e repousante. 
 
Acentuará a nossa criatividade e inspiração, sendo favorável para nos expressarmos nas artes. Também favorecerá todas as ações que pretendam atingir a sensibilidade do público, assim como lançamento de produtos que se relacionem aos sonhos, ao sono, à imaginação e produtos relacionados ao mar, às águas, à fantasia e encantamento.
 
Entretanto será desfavorável para tratarmos de todos os assuntos que dependam de realismo, praticidade e concentração. Por acentuar a nossa tendência a sonhar, talvez não consigamos ver as coisas com clareza. Apesar de estarmos mais empáticos, estaremos mais frágeis, influenciáveis e vulneráveis. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo durante esses dias.
 
Lua/Netuno: Entre 16h00 e 24h00 a Lua estará se juntando a Netuno em Peixes podendo trazer muito sono e doces sonhos. Será um horário excelente para criar algo com muita imaginação, estar em contato com níveis espirituais mais elevados, visitar locais de peregrinação, ir a santuários, fazer meditação ou divertir através de shows artísticos, música, teatro e cinema. Essas serão boas formas de estarmos em sintonia com as boas energias de Netuno.
 
Entretanto a excessiva imaginação e confusão entre sonho e realidade poderá dificultar seguirmos qualquer planejamento ou direção. Nossa mente poderá estar divagando em torno de coisas impossíveis, mas cuidado para não se comprometer com projetos ou muito fora da realidade. E por estarmos mais distraídos e confusos, haverá maior chance de enganos e equívocos. Também deveremos ter atenção com os nossos pertences e documentos para não perdê-los ou esquecê-los em qualquer lugar.
 
Alguns poderão estar desanimados, dispersos e com pouca vontade para fazer qualquer coisa. Poderá haver pouca disposição para realizar qualquer atividade que exija esforço físico, assim como não estaremos muito dispostos a enfrentar questões difíceis. Nossa tendência será adiar e procrastinar o máximo possível. Será difícil estudar, planejar ou realizar atividades que exijam concentração.
 
Talvez sejamos tomados por estranhas sensações, sendo preciso estarmos atentos à realidade evitar deixar-nos dominar pelas impressões. Estaremos excessivamente sensíveis aos ambientes, sendo melhor evitar lugares com energias pesadas, como hospitais, cemitérios e outros. Também deveremos controlar a nossa tendência a acreditar apenas no lado bom das pessoas, pois podemos atrair pessoas mal intencionadas que podem querer abusar da nossa momentânea ingenuidade.
 
O amor incondicional é magnífico, porém não devemos nos curvar aos caprichos infantis das outras pessoas. Pode surgir medo, falta de autoconfiança ou estarmos mais dependentes, sendo preciso saber compreender outras pessoas e evitar atitudes e modos de falar que possam ferir susceptibilidades. Por deixar as pessoas excessivamente sentimentais elas poderão se magoar facilmente. Esse aspecto indica desapontamentos, mágoas e decepções, mas não queira fugir da realidade pois esse aspecto costuma acentuar os efeitos colaterais de medicamentos, drogas e bebidas alcoólicas.
 
Terça-feira - 12 de agosto 2014
Lua em Peixes / Lua Cheia
 
Lua/Marte/Plutão: Entre 00h00 e 07h00 a Lua em Peixes estará em harmonia primeiro com Marte e depois com Plutão, o que nos dará muita coragem para enfrentar os nossos medos, dúvidas e inseguranças, além da capacidade de realização. Estaremos estratégicos e sentiremos que conseguiremos vencer qualquer obstáculo aos nossos planos e objetivos.
 
É provável que tenhamos mais ânimo para realizar as nossas tarefas ou retomemos projetos que estiveram paralisados. Será uma boa oportunidade para iniciar algo que exija disciplina, além de que poderemos estar mais persuasivos e aptos a convencer outras pessoas a nos ajudar em nossas tarefas ou aderir às nossas ideias e planos.
 
Esse é o tipo de aspecto que desperta a paixão, a sensualidade, o amor à vida e o dinamismo, por isso poderemos nos sentir animados para praticar esportes, exercícios físicos, passear, namorar e explorar novas possibilidades. Estaremos mais atentos à realidade e mais cientes das nossas capacidades e limites.  

Se estávamos enganados a respeito de algo ou alguém, nesses momentos teremos maior capacidade para perceber e enxergar o que se passa além da superfície. Talvez consigamos recuperar algo perdido ou nos livrarmos de algo que nos seja prejudicial. A Lua em Peixes aumentará nossa capacidade de encontrar soluções criativas para os nossos problemas.
 
Também nos sentiremos revitalizados, com maior força física e força de vontade. Poderemos ainda ajudar outras pessoas a encontrar a sua própria força. Poderá ser um momento de cura do que esteja nos afligindo, assim como enfermos poderão sentir uma sensível melhora.
 
Lua/Saturno/Kiron: Entre 07h00 e 16h00 a Lua se juntará com kiron em Peixes e ambos em harmonia com Saturno em Escorpião indicam maior seriedade e compromisso com metas e objetivos, assim como maior disciplina para realizar algo com empenho, dedicação e boa vontade. Sentiremos que não podemos desperdiçar nem tempo, nem recursos e em tudo que fizermos levaremos em conta primeiro um planejamento.
 
Além de estarmos mais dispostos a produzir, estaremos prestando atenção apenas no que seja importante e que possa trazer resultados positivos. Estaremos cumprindo os nossos deveres e obrigações com diligência, sendo que nossos planos estarão direcionados a criar estruturas e bases adequadas ao que desejamos realizar.
 
E por nos sentirmos mais responsáveis e previdentes, é provável que estejamos mais seletivos e econômicos, tanto nas palavras quanto com o dinheiro. Ninguém estará querendo perder tempo e energia com futilidades e conversas sem propósitos e objetivos claros, assim como iremos gastar apenas com o que seja útil e necessário. As formalidades estarão em alta durante o dia.
 
E estando a Lua ao mesmo tempo juntinho com Kiron em Peixes, o centauro que tudo sabe, que tudo cura, que tudo ensina, estaremos mais atentos com os cuidados diários necessários para termos boa saúde, bem estar e conforto. Nos dedicaremos com devoção ao que realizarmos, talvez até realizando algo em prol dos outros sem exigir nada em troca. Porque Kiron nos ensina a realizar algo em nome do amor pela humanidade.
 
(*) LFC: A partir de 13h02 de hoje até as 10h01 de amanhã a Lua estará feral ou fora de curso, podendo haver nesse período atrasos e imprevistos que interferem em nossos compromissos. A Lua fora de curso não impede, mas também não favorece tratar de assuntos e decisões importantes.
 
Tudo realizado com a Lua fora de curso tende a apresentar resultados imprevisíveis ou não ter continuidade. Por isso nesse período será importante evitar tratar de assuntos principalmente relacionados ao signo de Peixes, tal como sonhos, sono, terapias, psicologia, assuntos artísticos, cinema, teatro, criação de fantasias no sentido físico e figurado, atividades místicas ou relacionadas com água e mar.
 
Quarta-feira - 13 de agosto 2014
Lua em Peixes/Áries - Lua Cheia
 
(*) LFC: A Lua estará feral ou fora de curso até 10h01.
 
Lua em Áries: A Lua ingressará no signo de Áries às 10h01 trazendo uma nova energia para nossas vidas. Nos sentiremos mais dispostos, eufóricos e entusiasmados para começar algo. Também poderemos retomar projetos que foram interrompidos por falta de ânimo e disposição. Será um período excelente para praticar esportes e cuidar do nosso condicionamento físico. 
 
Sentiremos mais coragem para enfrentar os problemas e as coisas que nos deixavam com medo, assim como nos favorecerá tentarmos fazer algo por nós mesmos ou sozinhos sem depender de ninguém. E já que a Lua em Áries deixam as pessoas impetuosas, favorecerá lançar liquidações e dar início a coisas que tenham curta duração.
 
Entretanto quem lida com o público deverá estar mais ágil e eficiente, pois as pessoas tenderão a estar com pressa e mais impacientes. Também deveremos estar atentos, pois as pessoas estarão mais imprudentes e agressivas.  
 
Não favorecerá tratar de assuntos onde queiramos manter constância e longa duração e nem realizar algo que precise de paciência. Nesses dias é prudente evitar intervenções cirúrgicas na cabeça, rosto, cérebro e dentes superiores. Também não se recomenda intervenções muito invasivas, pois Áries está
relacionado ao sangue e pode haver maior risco de hemorragias.   

Lua/Vênus: Entre 10h00 e 16h00 a Lua em Áries em bom aspecto com Vênus em Leão indicam um excelente momento para realizarmos festas, encontros sociais, tratar de assuntos em que seja necessário diplomacia, assim como fazermos contatos com as pessoas em geral. Nesse período poderemos contar com a boa vontade e colaboração das pessoas, assim como será mais fácil encontrar entendimento.
 
Também será um ótimo horário para fazermos compras, irmos ao shopping ou na feirinha, já que poderemos encontrar algo ou alguém que nos deixem satisfeitos e contentes. Se você estava procurando algo e não estava encontrando, é provável que tenha melhor sorte nesse momento.
 
Devido à maior preocupação com a aparência e modos de se apresentar ao mundo, as pessoas estarão interessadas em adquirir roupas, perfumes e produtos de beleza, bem como estarão se comportando com elegância. 
 
Privilegiará as apresentações públicas, a realização de espetáculos, shows e exposições artisticas, que despertarão o interesse e aceitação do público. Talvez haja maior interesse em melhorar os ambientes e a convivência com a família, bem como comprar itens de decoração.   
 
Lua/Júpiter: A partir 16h00 e até o final da noite, a Lua em Áries e Júpiter em Leão indicam que o bom senso e a capacidade de discernimento estarão presentes, quando estaremos mais atentos ao nosso comportamento buscando agir dentro da lei, das normas e dos bons costumes.
 
E por haver maior compreensão e tolerância, será um bom momento para obter o perdão de faltas que tenhamos cometido. Também será mais fácil obter ajuda e proteção dos outros, já que estará exaltada a generosidade e a compreensão entre as pessoas.
 
Estaremos otimistas, autoconfiantes e alegres, acreditando que poderemos superar dificuldades, bem como estaremos transmitindo ânimo e alegria para outras pessoas. É provável que estejamos mais extrovertidos, comunicativos e interessados em coisas alegres e divertidas.
 
Devido à agradável sensação de bem estar, talvez nos sintamos motivados a melhorar os ambientes onde convivemos ou torna-los mais seguros e confortáveis. Poderemos sentir vontade de experimentar algo que não conhecemos, aventurarmos em locais distantes ou fazermos contato com pessoas de outras culturas que poderão nos beneficiar.
 
Boas notícias provenientes do exterior ou envolvendo a história, estrangeiros, a religião, o clero, universidades, pessoas nobres e ricas, professores, mestres e sábios poderão vir ao encontro do que desejamos ou nos deixarão satisfeitos.


Quinta-feira - 14 de agosto 2014
Lua em Áries / Lua Cheia
 
Lua/Plutão: Entre 00h00 e 08h00 talvez os ânimos estejam mais exaltados e a excessiva emotividade poderá gerar descontroles emocionais, é o que indica a Lua em Áries em confronto com Plutão em Capricórnio. Por estarmos com as nossas emoções "à flor da pele", tenderemos a sentir tudo com muita intensidade podendo haver mágoas e reações exageradas até mesmo diante de pequenos fatos.
 
As pessoas poderão se sentir apegadas, inseguras e ciumentas, isso porque exalta o medo das perdas e do abandono. Será essencial ter maturidade e bom senso para lidar com as questões e com as carências, nossas e dos outros, já que estaremos mais propensos a confrontos que só servem para gerar rancor e ressentimentos.
 
Aborrecimentos poderão estar "pipocando" por toda parte. Quem não quiser se aborrecer basta manter o equilíbrio e humor sob controle, fugir de discussões, de situações arriscadas, conflitos e não levar coisas e pessoas tão a sério. Para isso, basta elevar a autoestima, não desafiar os outros e nem provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Evite transitar em lugares ermos e perigosos.
 
Mas podemos usar esse aspecto positivamente para recuperar as nossas energias, cuidar mais de nós mesmos, das nossas coisas e das nossas necessidades. Aproveite a Lua em Câncer e cuide mais de si do que da vida dos outros. Também será um bom momento para recuperar algo que esteja deteriorado, limpar, reciclar e abrir espaço para dar lugar a novas energias. 
 
Lua/Urano: Entre 08h00 e 16h00 a Lua estará se juntando a Urano em Áries o que pode representar muita animação, empolgação e entusiasmo para iniciar projetos diferentes, criar novas propostas ou fazer alguma coisa diferente. Até aí tudo bem, já que a Lua Cheia contribuirá para que estejamos mais extrovertidos e desejando fazer contatos com outras pessoas.
 
O problema é que estaremos impacientes para seguir diretrizes e orientações, além de estarmos pouco dispostos a nos submeter a exigências, restrições, controles e qualquer intervenção poderá causar irritação. Essa rebeldia tão característica da adolescência não combina muito bem quando temos responsabilidades e compromissos a cumprir.
 
O desejo de estar totalmente livre e independente de tudo e de todos, poderá causar desentendimentos, brigas e discussões. Não estarão descartados fatos que possam causar atritos e até rompimentos com superiores, amigos, parceiros e familiares. E ainda que tenhamos novas propostas não será o momento oportuno para apresenta-las, pois as pessoas estarão mais resistentes a novas ideias e poderão rejeitar qualquer proposta de mudança. 
 
Ao mesmo tempo estaremos pouco dispostos a lidar com questões e coisas que sejam monótonas e inconstantes. O mais recomendável para esse horário é fazer algo diferente da rotina, para sintonizarmos com as energias presentes. Entretanto deveremos ter maturidade para lidar com as questões, pois ainda que estejamos radicais poderemos ser obrigados a lidar com mudanças inesperadas, atrasos e imprevistos de toda ordem.  
    
Acontecimentos súbitos e mudanças inesperadas poderão nos surpreender, podendo ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica, em sistemas controlados por computador ou problemas em equipamentos e aparelhos eletrônicos. A ansiedade e pressa poderão nos dominar, porém é aconselhável ter prudência tanto no trânsito como ao lidar com as pessoas, já que as pessoas estarão nervosas e agitadas. 
   
Lua/Sol: Apesar da previsão de complicações durante o dia, desde as 19h00 até o final da noite a Lua em Áries estará em harmonia com o Sol em Leão trará mais entendimento e entrosamento entre as pessoas.
 
Nos sentiremos mais aptos a expressar o que desejamos e as pessoas também estarão mais dispostas a nos compreender. Será um momento excelente para participarmos de reuniões familiares e termos obtermos apoio. Reencontros e lembranças do passado poderão nos deixar felizes e satisfeitos.
 
 
Sexta-feira - 15 de agosto 2014
Lua em Áries / Lua Cheia
 
(*) LFC: Entre 12h51 e 12h59 a Lua estará feral ou fora de curso.
 
Lua em Touro: Às 12h59 a Lua ingressará no signo de Touro onde tem exaltação, indicando portanto que os próximos dias serão especialmente favoráveis para conquistarmos, prosperarmos e buscarmos estabilidade, seja no trabalho como nos relacionamentos e na vida financeira, pois nos dá o poder de atrair o que desejamos. Tudo iniciado com a Lua em Touro tende a uma longa duração, porém é necessário evitar a precipitação pois a Lua em touro sugere que nos movamos lentamente, com reserva e passos seguros.
 
Touro possui uma ambição silenciosa que exige um trabalho constante em busca de objetivos. A perseverança, determinação e insistência tem força com a Lua em Touro. Teremos mais resistência para suportar e superar obstáculos, desde que possamos alcançar resultados práticos e positivos. É de Touro o acúmulo de riquezas, a aquisição de casas, terrenos e jóias, podendo nos inspirar a investir para o futuro.
 
Poderá haver destaque também de assuntos relacionados às finanças, economia, contabilidade, bancos, imóveis, setor de construções e imobiliário, às atividades ligadas à terra, jardinagem, agricultura, paisagismo e floricultura, sendo favorável para tratar desses assuntos bem como estar em contato com a terra, com a natureza, com os campos. Porém desfavorece projetos que se queira resultados rápidos.
 
Estaremos sendo movidos pelas sensações, podendo haver maior desejo de conforto, prazer, abundância e preguiça também. O problema é que pode exaltar o apego, o exclusivismo, o sentimento de posse e o ciúme, não só de coisas mas também das pessoas de convívio próximo. A Lua em Touro é possessiva, não admite intromissões e não perdoa traição. Touro tem pavor de perdas e resiste às mudanças, mas tem o poder de mostrar o que é essencial e o que é supérfluo. Isso pode nos motivar a dispensar o desnecessário e nos concentrarmos apenas do que seja realmente vital.
 
Atividades ligadas à estética, aos cuidados com o corpo, moda, beleza, artes, músicas, literatura e decoração estarão em evidência. Também dará destaque às artes que utilizam a voz, como o canto, a  representação, a difusão e o discurso, isso porque Touro rege as cordas vocais, a garganta, as amígdalas e o pescoço, órgãos nos quais deve-se evitar cirurgias nesses dias.
 
Lua/Mercúrio: Entre 10h00 e 18h00 as pessoas estarão desejando fazer contatos, conversar e trocar ideias, sendo que as reações poderão estar diferentes no decorrer do dia. Entre 10h00 e 13h00, com a Lua em Áries e Mercúrio em Leão, as pessoas estarão conversando com entusiasmo, falando sobre futuros projetos e planos para o futuro. Entre 13h00 e 18h00, com a Lua em Touro e Mercúrio em Virgem, as pessoas estarão tratando as questões com mais objetividade e conversando com moderação. 
 
As pessoas estarão expressando seus verdadeiros sentimentos, sendo que entre 10h00 e 13h00 as palavras poderão estar recheadas de emoção. Nos sentiremos inspirados para escrever e será um bom horário para nos dedicarmos aos projetos literários, sendo que entre 13h00 e 18h00 estaremos com maior poder de concentração e portanto mais produtivos.  
 
Será um excelente momento para nos dedicarmos aos estudos, pois nossa memória estará retendo melhor o quer lemos e ouvimos. Também será favorável para nos dedicarmos a atividades literárias ou participamos de cursos que visam a aquisição de novos conhecimentos ou desenvolvimento de novas habilidades. Alguns poderão querer aprender praticando algo além das teorias ou observando como outras pessoas realizam tarefas. 
 
As pessoas poderão estar em busca de conselhos e opinião de outras pessoas ou estarem em busca de apoio às suas ideias. Consultorias poderão ser muito válidas para os momentos de dúvidas. Nossa atenção poderá se voltar para diversos interesses, por isso será um bom momento para oferecer produtos e anunciar seus serviços. Muitos estarão se movimentando pela cidade, seja para passear seja para realizar negócios.
 
Lua/Vênus/Júpiter: A partir das 18h00 e até o final da noite, a Lua em Touro estará em confronto com Vênus e Júpiter em Leão podendo significar preguiça ou mais interesse em divertimentos e prazeres. É legal espairecer no final da semana, porém deveremos estar atentos com as nossas atitudes. Diante desse aspecto devemos lembrar que podemos fazer tudo, porém certas coisas não nos convém.   
 
O primeiro problema poderá surgir na convivência com os outros. O excesso de emotividade e sentimentalismo poderá ser um impecilho para o entendimento entre as pessoas. Algumas poderão se sentir apreensivas e inseguras, por isso é preciso cuidado para não ferir susceptibilidades. Outras poderão estar numa sessão "God times" querendo resgatar lembranças e memórias do passado, por achar que tudo antigamente era melhor do que o presente. Mas é bom lembrar que "águas passadas não movem moinho". O que importa é o presente, que nos permite fazer algo em prol do futuro. 
   
Devido ao excesso de carência alguns poderão se submeter a outras na esperança de receber carinho e atenção, entretanto as conexões realizadas sob esse aspecto sempre estão fadadas à frustração. Outras poderão se sentir dependentes, isso porque exalta a necessidade de estar em companhia dos outros para fazer qualquer coisa. Isso dá margem para atrair relacionamentos pouco saudáveis do tipo vítima/salvador ou perdedor/vencedor.
 
De qualquer forma não será uma noite indicada para início de relacionamentos, já que também poderão se tratar de romances inviáveis ou desfavoráveis. Falsas promessas e mentiras podem se fazer presentes, assim como os comportamentos de modo infantil e irresponsável. Alguns poderão estar como crianças mimadas, cheias de vontades. Poderemos também nos deparar com pessoas que exploram ou querem viver às custas dos outros, porém deveremos resistir à tentação de escolher caminhos mais fáceis que podem acabar causando problemas.
 
Apesar de estarmos com maior interesse em coisas alegres e divertidas, nessa noite deveremos ter cuidado com nossas atitudes e evitar qualquer exposição em público, pois estaremos mais propensos a e enfrentar escândalos. Também poderemos extrapolar no bom humor e na extroversão. havendo mais chance de cometermos gafes e causarmos divergências. Igualmente não favorecerá espetáculos e apresentações artísticas, já que poderá haver menor aceitação do público ou acontecer problemas desagradáveis.  
 
Nos contatos sociais poderá haver dificuldade de entendimento e até desentendimentos, o que poderá estragar uma festa. Aliás, festas que estiverem sendo realizadas nessa noite poderão ser muito dispendiosas, não só pela necessidade de ostentar muito glamour quanto pelo excesso de consumo de comida e bebida e pelo desperdício.
 
É provável que nesse noite venhamos a gastar mais do que permite as nossas posses, já que estaremos mais propensos a gastar sem nenhum critério, a exceder nas compras, a esbanjar e a gastar com futilidades. Por estarmos mais propensos a julgamentos precipitados, pode acontecer de comprarmos por impulso algo que nem usaremos e nem será útil. Tudo isso poderá significar prejuízos e descontrole financeiro.
 
A autoindulgência e a generosidade excessiva com os outros pode nos levar a atitudes irresponsáveis e inconsequentes. Não estaremos nos comprometendo com nada, além de que tenderemos a tratar os assuntos com superficialidade. A complacência e demasiada preguiça poderá dificultar a realização e conclusão de nossas tarefas.
 
Outro problema é que pode surgir uma excessiva necessidade de ter prazer, levando-nos a extrapolar na comida, na bebida e no sexo. A excessiva carência poderá levar à falta de discriminação e pouca seletividade, resultando em envolvimentos superficiais ou vulgares e que não terão a menor chance de dar certo. Esse é o tipo de comportamento das pessoas que não se autovalorizam e vivem na base do "qualquer coisa serve".
 
Lua/Netuno: Entretanto a partir das 22h00 a Lua em Touro aspectando Netuno em Peixes indicam uma noite cheia de sonhos e encantos. Estaremos mais emotivos e sensíveis, expressando nossos melhores sentimentos e expectativas. Haverá mais bondade entre as pessoas e talvez encontremos pessoas pacientes e dispostas a nos ouvir. Também estarmos mais solidários com os outros.
 
As pessoas estarão mais maleáveis e flexíveis tanto para entender o que desejamos, quanto mais dispostas a nos ajudar. E é provável que surjam ajudas inesperadas, algo como se fosse um milagre. Pode acontecer de estarmos numa sintonia de coincidências mágicas, sendo possível que estejamos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo muito sonhado.
 
Muitas pessoas poderão sentir atraídas para santuários e locais de sagrados de peregrinação. E será também um bom momento para meditar, praticar atividades místicas ou estar em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Também poderemos nos sintonizar com as boas energias do momento buscando espairecer através da arte, música, cinema, teatro e shows e tudo que nos leve ao mundo dos sonhos e da imaginação. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. Boa noite de sono e bons sonhos.
 
Sábado - 16 de agosto 2014
Lua em Touro / Lua Cheia
 
Lua/Plutão: Entre 05h00 e 14h00 a Lua em Touro estará somando forças com Plutão em Capricórnio, o que nos deixarão mais atentos à realidade. Se estávamos enganados a respeito de algo ou alguém, nesses momentos teremos maior capacidade para perceber e enxergar o que se passa além da superfície. Sentiremos mais coragem para enfrentar os nossos medos e inseguranças, assim como estaremos mais cientes de nossas capacidades e limites.
 
Será um momento em que poderemos nos livrar de algo que seja prejudicial ou recuperarmos algo perdido. Sentiremos nossas energias revitalizadas, maior força de vontade e também poderemos ajudar outras pessoas a encontrar sua própria força. Poderá também ser um momento de cura do que esteja nos afligindo, assim como enfermos poderão sentir uma sensível melhora.
  
Lua/Marte: Ao mesmo tempo, entre 05h00 e 15h00 a Lua em Touro estará em confronto com Marte em Escorpião, podendo ser indicativo de muito nervosismo, irritação, impaciência e intolerância. As pessoas poderão estar muito apressadas e quem trabalha com o público deverá estar mais ágil e eficiente. Também deveremos nos preparar para receber muitas reclamações, podendo surgir divergências e implicâncias tolas por motivos insignificantes.
 
É possível que algumas pessoas estejam agindo como crianças birrentas, que fazem escândalos para que seus desejos sejam atendidos. Pequenos fatos poderão ser transformados em grandes causas, disputas, rivalidades, discussões, brigas e agressões. As pessoas poderão estar temperamentais e prontas a entrar em embates diante de pequenas provocações.
 
Qualquer atitude mais firme poderá ser interpretada como agressiva, ameaçadora e invasiva, podendo ocasionar reações com extrema violência. Entretanto deveremos ter atenção para não desafiar leis e regras para não causar dificuldades com autoridades, que igualmente poderão reagir com violência e abuso de autoridade.
 
Para passarmos ilesos a essas tendências será importante evitarmos levar adiante divergências, não desconsiderar os sentimentos das pessoas e contar até 100 antes de explodir com os outros. Mas podemos aproveitar as energias presentes e usa-las positivamente, cuidando de nós mesmos e do nosso estresse. Uma dica é praticar esportes ou fazer exercícios físicos para liberar a energia em excesso. Nenhum nervosismo resiste diante de uma boa caminhada.
 
Lua/Saturno: Entre 16h00 e 23h00 a Lua em Touro se confronta com o mal humorado Saturno em Escorpião A Lua em Aquário podendo ser indício de muitas cobranças, exigências e imposições. Nossas obrigações e responsabilidades poderão parecer mais pesadas, porém não conte com a ajuda dos outros pois as pessoas não estarão dispostas a prestar favores nem concessões. Poderemos encontrar pessoas com má vontade conosco e nem ao menos dispostas a nos apoiar no que quisermos realizar.
 
Não será um bom horário para estudar, porque nosso raciocínio e memória poderão estar lentos. E tenha paciência, pois em tudo poderá haver lentidão e burocracia. Além disso, não será um bom momento para conversar e fazer contatos, pois as pessoas estarão rabugentas e podem acabar descarregando suas frustrações encima de nós. Também poderemos encontrar pessoas tristes e melancólicas que estarão se lamentando ou termos notícias tristes e preocupantes.
 
Domingo - 17 de agosto 2014
Lua em Touro/Gêmeos/Lua Minguante
 
Lua/Sol: Entre 06h00 e 15h00 a Lua em Touro confronta-se com o Sol em Leão, quando terá início a fase Minguante da Lua. É provável que estejamos mais introspectivos e reflexivos, sendo uma oportunidade para avaliarmos o que fizemos nos últimos tempos. Talvez queiramos concluir assuntos, fechar questões e resolver as últimas pendências do mês.
 
É tempo de fazer limpezas, reciclar e se desvencilhar do que seja improdutivo. Também será o momento oportuno para buscar a cura, fazer tratamentos e cirurgias ou submeter-se a procedimentos estéticos, exceto quando a Lua estiver no signo solar/lunar do paciente ou no signo que rege o órgão.
 
Entretanto estaremos pouco hábeis, tanto na expressão do que queremos realizar, quanto para expressar o que sentimos. As pessoas estarão mais resistentes a conversas e contatos, além que estarão mais focadas em suas próprias questões. Devido a isso será difícil encontrar apoio e colaboração das pessoas, além de que poderemos enfrentar alguns obstáculos, dificuldades e divergências. 

Estando a Lua no signo de sua exaltação e o Sol no signo onde tem regência, podem surgir discussões para disputar quem tem razão. Na verdade todos tem razão, ainda que a própria razão desconheça as razões de cada um. Também poderemos encontrar pessoas que usam de argumentos para nos desestimular de nossas intenções, mas não devemos entrar no mérito das questões sendo melhor adiar conversas. Divergências poderão ser difíceis de conciliar.
 
(*) LFC: Entre 09h26 e 19h42 a Lua estará feral ou fora de curso, podendo haver atrasos e imprevistos nesse horário. Desfavorece tratar de questões e decisões importantes, principalmente relacionados com o signo de Touro, pois tudo tratado nesse horário tende a mudanças posteriores ou apresenta resultados imprevisíveis.
 
Nesse horário é recomendável evitar tratar de assuntos relacionados a finanças, propriedades, sitios, fazendas, plantações e produção de alimentos, criação de rebanhos, atividades ligadas à terra, jardinagem, paisagismo e evitar cirurgias em órgãos regidos por Touro, tal como pescoço, garganta, amígdalas e cordas vocais.
 
Lua em Gêmeos: Às 19h42 a Lua ingressará no signo de Gêmeos trazendo bom humor, agilidade e desejo de movimentação. Estaremos querendo comunicar com os outros, trocar ideias e informações, bem como estaremos interessados em expandir os nossos conhecimentos. Isso poderá despertar a vontade de fazer cursos, participar de palestras ou viajar.
 
Livros, textos, jornais e revistas estarão atraindo nossa atenção, assim como os noticiários. Também poderemos querer fazer negócios, porque a Lua em gêmeos nos desperta para o comércio, venda, compra e trocas. O problema é que poderá haver inconstância nas ideias ou mudança de ideias posteriores.
 
Favorecerá a propaganda e a divulgação ampla, entretanto desfavorecerá as cirurgias que órgãos regidos por Gêmeos, como na língua, nos pulmões, clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a lua estiver no signo.
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog