agosto 04, 2014

Horóscopo da semana de 04 a 10 de agosto 2014

Que a paz esteja conosco!

Resumo da semana:

Semana de realizações e coincidências mágicas:

Essa será uma semana de Lua Crescente, quando tudo que viemos planejando ganhará força e tenderá a crescer e expandir. Será ideal para tomarmos decisões proteladas, realizarmos sonhos há muito tempo acalentados ou iniciarmos terapias. O que fizermos nessa semana poderá ter ampla repercussão. Um simples gesto, algo que falamos ou escrevemos poderá repercutir, nos sintonizar com diversas coisas ou deflagar coincidências mágicas jamais imaginadas. Coisas e pessoas poderão aparecer ao acaso, como se fossem anjos vindos do céu para nos ajudar.
 
Até sexta-feira necessidade de prudência e bom senso:

Poderá haver melhoria na autoestima, autoconfiança e força para superar dificuldades. Entretanto deveremos estar atentos para não extrapolarmos os nossos limites físicos e financeiros ou assumirmos compromissos que não teremos condições de cumprir. Será preciso cuidado para não negligenciar detalhes importantes, não se expor em situações de risco e nem apostar em situações fadadas ao fracasso. Necessidade de análise, prudência e bom senso.
 
Entre quarta e domingo novidades:

Nesse período estaremos tendo maior discernimento e capacidade de raciocínio. Será um ótimo período para estudar, aprender e ensinar. Capacidade de analisar detalhes. Podem surgir excelentes ideias e propostas de modernização, assim como surgir algo novo nos meios de comunicação, transportes ou em ruas e estradas. Inovações e novidades em foco, resolução de problemas antigos ou surgimento de novos caminhos. Se tiver que optar por algo, opte pelo novo, pelo que não tenha ainda sido tentado, pois haverá maior chance de sucesso. Algo novo no espaço celeste poderá atrair nossa atenção.
 
A partir de quinta-feira obstáculos e dificuldades:

Nesses dias teremos maior capacidade de concentração e reflexão, mas também inibição ou pouca vontade em fazer contatos e demonstrar afeto. Restrições, limitações, preocupações e burocracia poderão marcar esses dias. Deveremos evitar nos expor, pois poderemos ser submetidos a situações de constrangimento. Obstáculos poderão impedir algo que queiramos realizar ou sentirmos impotentes diante de alguma situação. Pessoas proeminentes no cenário político ou social poderão enfrentar dificuldades. Melancolia, tristeza e sensação de fracasso, mas lembre-se que tudo passa e sempre há uma solução.
 
Lua Cheia no domingo

Nesse período haverá mais romantismo e criatividade, sendo excelente para realizar festas e inaugurações porque dá mais visibilidade. Essa fase é excelente para lançar tudo que se deseja popularidade e divulgação. Entretanto haverá maiores chances de desentendimentos.
 
Tensões até setembro

Nos próximos dois meses poderão haver tensões devido ao conflito entre inovações e tradições; entre o moderno e o ultrapassado. Acontecimentos imprevistos poderão nos obrigar a tomar uma nova direção, mas também determinação em decisões. Deveremos ter cuidado para não envolvermos em assuntos alheios sem ser solicitados, assim como não nos envolvermos em situações sobre as quais não tenhamos informações e assim evitar confusões. Evite acreditar em sonhos impossíveis ou criar falsas expectativas.
 
Hybris/Nêmesis

Segundo a Mitologia Grega, a Hybris é a arrogância do poder e Nêmesis a sua punição. É compreensível que tenhamos orgulho das nossas conquistas resultantes dos nossos esforços, representada pela Hybris. Porém quando isso se torna motivo de soberba, com certeza veremos as Nêmesis chegando até nós através dos que se afastam ou nos condenam diante da nossa reprovável arrogância e prepotência. Isso se aplica às pessoas, às nações, times de futebol e qualquer outro que tenha excesso de confiança, esquecendo que o equilíbrio está na moderação. A arte imita a vida e o filme Titanic expressou isso muito bem. Um iceberg foi a Nêmesis que causou o naufrágio do navio considerado inaufragável...
 
  • Segunda-feira/04 agosto 2014: Dia de Lua em Escorpião propícia para investigações, pesquisas, análises e tratar de assuntos que envolve sexualidade. Manhã sujeita a cobranças, exigências e pesadas responsabilidades. Demandará maior esforço para cumprir horários e compromissos. Imprevistos, preocupações e notícias tristes. À tarde melhoram os ânimos e traz mais sociabilidade. Excelente momento para namorar e passear. A partir das 14h40 maior possibilidade de atrasos e imprevistos.    
  • Terça-feira/05 agosto 2014: Até as 07h18 a Lua em Escorpião traz intensidade de sentimentos e interesse por mistérios, mas também atrasos e imprevistos. A partir desse horário a Lua em Sagitário no resto do dia trará animação e entusiasmo para estudar, viajar e expandir os horizontes, mas também dispersão. Extroversão, bom humor e interesse por divertimentos durante até o meio da tarde. Boas notícias de estrangeiros. Entre 16h00 e 23h00 desânimo, sonolência e possibilidade de enganos. Durante a madrugada maior facilidade para estudar, memorizar, conversar e trocar ideias.  
  • Quarta-feira/06 agosto 2014: A Lua em Sagitário trará animação e entusiasmo para estudar, viajar e expandir os horizontes, mas também dispersão. Facilidade de entendimento durante a manhã, favorecendo reuniões familiares. Reencontros e recordações trazem alegria. Entre 11h00 e 17h00 atração por novidades, tecnologia e mudanças. Boas surpresas são possíveis. A partir de 11h51 possibilidade de atrasos e imprevistos.
  • Quinta-feira/07 agosto 2014: Até 10h38 a Lua em Sagitário traz ânimo e entusiasmo para desbravar novos horizontes, mas também possibilidade de atrasos e imprevistos. A partir desse horário a Lua em Capricórnio focaliza o trabalho e as responsabilidades. Entre 16h00 e 23h00 ânimo e disposição para trabalhar, praticar esportes, passear e namorar. Solidariedade, bondade e flexibilidade em alta. Sonhos e fantasias propiciarão belas criações. Possibilidade de coincidências mágicas. 
  • Sexta-feira/08 agosto 2014: Dia de Lua em Capricórnio voltando nosso atenção para o trabalho e as responsabilidades. Manhã propensa a medos, crises e conflitos. Entre 10h00 e 17h00 maior cautela e consciência das responsabilidades, mas poderemos ser surpreendidos por acontecimentos inesperados e desafiados a lidar com imprevistos e a saber improvisar.   
  • Sábado/09 agosto 2014: Até as 10h52 a Lua em Capricórnio traz o foco para o trabalho e responsabilidades. A partir desse horário a Lua em Aquário nos atrairá para as novidades. Manhã propensa a desentendimentos, carências e prejuízos. De 15h00 às 21h00 exageros, desperdícios, mentiras e falsas promessas. A partir das 21h00 maior tendência à impaciência, irritabilidade e intolerância.  
  • Domingo/10 agosto 2014: A Lua em Aquário trará descontração e atração por tudo que seja novo, diferente, incomum e tenha o frescor da novidade. Entretanto poderá haver dificuldade de consenso. A Lua Cheia pode exaltar os ânimos até 17h00, quando também poderemos enfrentar restrições, preocupações de limitações. Porém ideias criativas poderão nos ajudar a superar dificuldades. Entre 16h00 e 22h00 possibilidade de mal entendidos e desentendimentos. Desde as 19h12 possibilidade de atrasos e imprevistos.
 
Horóscopo detalhado:
 
Lua Crescente: Essa será uma semana de Lua Crescente que indica o momento certo para darmos impulso ao que viemos planejando desde o início da Lua Nova em Leão. Embora haja maior força de crescimento, também podem surgir pendências do passado, impedimentos e restrições. É importante ultrapassar esses obstáculos para que possamos dar estrutura aos nossos planos e projetos. Pode ser que tenhamos de fazer algumas mudanças e nos adequarmos aos recursos que temos disponíveis.

Leão é um signo teimoso, porém será importante ser flexível, mudar onde for preciso e aceitar que nem tudo na vida pode ser como desejamos. Há fatores que não podemos controlar, mas favorecerá esclarecer e  resolver pendências do passado.
 
Também beneficiará o encerramento de assuntos e relações de qualquer natureza, pois favorece a transparência e nada fica escondido. Isso irá permitir que possamos seguir livres durante o resto do ciclo lunar.

A Lua Crescente pode nos deixar ansiosos, mas é preciso entender que tudo tem um período de germinação antes de florescer. Os 7 dias da Lua Crescente são favoráveis para amadurecer as ideias e também para fazer novos contatos, firmar parcerias, casar, assinar contratos, iniciar empreendimentos e viagens.

Também serão dias favoráveis para dar início e inaugurar tudo que queiramos que se desenvolva, cresça e aumente com rapidez e consistência. Por isso é o momento certo para lançar produtos e apresentar algo ao público. Entretanto não se recomenda tratar de assuntos que queiramos manter em segredo e nem realizar cirurgias, devido ao risco de hemorragias e outras complicações. 
 
Lua Cheia: No domingo às 15h08 a Lua Cheia brilhando no céu estará colocando em foco assuntos e situações, podendo ocorrer o sucesso ou fracasso de nossos objetivos. Se tivermos superado as dificuldades durante a Lua Crescente, então a Lua Cheia trará a realização, o sucesso e a satisfação.
 
Se formos bem sucedidos, daí será o momento de usar, ampliar e partilhar o que viemos construindo desde a Lua Nova que ocorreu em 26 de julho. Se as dificuldades iniciais não tiverem sido superadas, as situações não irão se desenvolver como esperávamos, talvez porque tivessem apenas valor temporário. Entretanto, novas oportunidades irão aparecer no futuro. 

A Lua Cheia costuma exaltar os ânimos e as emoções, podendo nos deixar nervosos, provocar ansiedade e conflitos. Entretanto será mais fácil identificar onde existem problemas. Também pode nos estimular a abandonar situações, relacionamentos, planos e projetos incapazes de preencher uma função positiva em nossas vidas. Se soubermos deixá-los, estaremos apenas deixando espaço para que novas situações cheguem até nós. 
 
Muitos consideram a Lua Cheia romântica e afrodisíaca, enquanto outros a consideram inspiradora para praticar suas habilidades artísticas. Por iluminar e dar brilho a tudo que seja realizado sob sua influência, será a melhor época para realizar festas, celebrações e outros eventos sociais que envolvam um grande público e tudo que se deseja popularidade e divulgação.
 
Por deixar as pessoas mais agitadas, com vontade de sair e encontrar com outras pessoas, será o momento oportuno para inaugurar teatros, casas de festas e shows, restaurantes e dar início a tudo que envolve o público. Também favorecerá as mudanças de residência e de escritório, o início de viagens e a concretização de negócios imobiliários.
 
No entanto durante a Lua Cheia nunca esteja junto de pessoas com as quais não se dê bem e evite realizar cirurgias, pois há maior risco de hemorragias. A Lua estará a 18º02' de Aquário e o Sol a 18º02' de Leão, por isso embora tenha influência sobre tudo e todos, será particularmente significativo para as pessoas que tenham Sol, Lua, Ascendente e Meio do Céu nos signos de Leão, Aquário, Touro e Escorpião.
 
 
Marte/Netuno: Nessa semana, apesar de alguns desafios, estaremos sendo abençoados com boas energias; é o que indica Marte em Escorpião em harmonia com Netuno em Peixes.
 
O espírito de solidariedade estará presente, podendo haver maior disposição para prestar auxílio às pessoas que sofrem ou nos unirmos a elas em prol de um objetivo, seja para resolver um problema ou intermediar na solução de um conflito.
 
Estaremos mais propensos a tomar atitudes justas que estejam sintonizadas com um conjunto maior de fatos, o que poderá influenciar nas relações internacionais.
 
Será o momento ideal para tomar alguma decisão que tenhamos protelado, podendo resultar não só na solução de um problema mas solucionar outros problemas correlacionados. A solução de uma pendência poderá destravar diversas outras, isso porque Netuno costuma ampliar a ação de Marte.
 
O que fizermos nessa semana poderá ter ampla repercussão. Esse aspecto pode ser relacionado com uma varinha de mágicas, tal como tocarmos um ponto e acabarmos acionando algo muito maior e que é oportuno acontecer. Um simples gesto, algo que falamos ou escrevemos poderá repercutir, nos sintonizar com diversas coisas ou deflagrar coincidências mágicas jamais imaginadas. Coisas e pessoas poderão aparecer ao acaso, como se fossem anjos vindos do céu para nos ajudar.
 
Uma vez que Netuno rege a psicologia, os aromas, a música e as águas, será um excelente momento para darmos início a alguma terapia que tenderá poderá apresentar efeitos rápidos. Será importante ter flexibilidade e capacidade de adaptação para que consigamos realizar o que pretendemos. Algum sonho muito acalentado poderá enfim ser realizado.
 
 
Sol/Mercúrio: Entre quarta-feira e domingo Mercúrio estará se juntando ao Sol em Leão indicando que estaremos com mais discernimento e capacidade de raciocínio, podendo surgir excelentes ideias e facilidade para expor os nossos pensamentos. Será um excelente período para estudar, aprender, ensinar, fazer testes e provas, negociar, já que o nosso pensamento terá mais clareza para analisar as questões em detalhes.
 
Escritores, jornalistas, estudantes e pessoas que lidam com comunicação poderão estar em destaque. Indica ainda a oportunidade de ampliarmos a nossa rede de contatos ou assumirmos liderança de uma tarefa. Conversas e contatos com homens e autoridades tenderão a trazer bons resultados, assim como autoridades poderão anunciar boas decisões ou nos dar boas notícias. 
 
Entretanto essa conjunção do Sol e Mercúrio em Leão também poderá despertar uma excessiva vaidade. Alguns estarão muito focados em si mesmos, podendo haver tendência a falar muito a respeito de si mesmos, de seus feitos, realizações e conquistas. É legal ter orgulho do que realizamos, desde que não queiramos sobressair para humilhar os demais. A soberba nunca foi a melhor conselheira.
 
 
Sol/Mercúrio/Urano: A partir de quinta-feira Sol e Mercúrio em Leão juntam-se a Urano em Áries, podendo ser indício de que boas novidades poderão nos surpreender. Também poderão ser anunciadas mudanças ou propostas de modernização, principalmente envolvendo meios de comunicação, meios de transporte em geral, remessas de correspondências e serviços de entrega.
 
Poderá surgir alguma inovação em projetos tecnológicos e técnico-científicos ou no controle de transito nas ruas e estradas. Também será uma boa oportunidade para buscarmos alternativas diferentes para solucionar problemas antigos ou dificuldades que estejamos enfrentando.
 
Novas propostas serão favoráveis para unir facções diferentes ou resolver conflitos. Pessoas, textos, conversas ou situações poderão nos mostrar um novo caminho. E se tiver que optar por algo, opte pelo novo, pelo que não tenha ainda sido tentado, pois haverá maior chance de sucesso.
 
Essa é a oportunidade para sairmos da rotina e da mesmice para buscar novos roteiros ou tratar as questões de um novo modo. Agindo de um modo diferente haverá maior possibilidade de conseguirmos resultados mais satisfatórios. quem lançar algo novo ou novas tendências terá mais sucesso, pois as pessoas estarão sendo atraídas por tudo que tenha o sabor da novidade.
 
Projetos realizados em associação com amigos ou envolvendo uma comunidade tenderão a trazer bons resultados. Ganhos inesperados poderão ocorrer. Será uma boa oportunidade para fazermos cursos para adquirir novas habilidades, começarmos um estudo de forma autodidata, implementarmos novas ideias ou novas tecnologias.
 
Essa é a oportunidade para inventarmos algo e apresentar ao público, descobrir novas oportunidades, iniciarmos atividades que envolvam tecnologia ou criarmos novos grupos que tenham objetivos que beneficiam a coletividade. Poderão surgir novidades em livrarias, locais de leitura e estudos. Livros e publicações que tratem de novos assuntos ou que versem sobre astronomia, astrologia, astrofísica e ciências em geral tenderão a sobressair, assim como alguma novidade no espaço celeste poderá atrair a nossa atenção.
 
 
Marte/Júpiter: Até sexta-feira Marte em Escorpião e Júpiter em Leão indicam melhoria na autoestima, autoconfiança, iniciativa e entusiasmo para realizar ou retomar algum projeto. Sentiremos muita disposição para trabalhar, força para superar as dificuldades e coragem para enfrentar os nossos medos, porém deveremos estar atentos para não extrapolarmos além do que recomenda a prudência e o bom senso.
 
Será preciso cuidado para não excedermos os nossos limites físicos e financeiros, arcando com compromissos que não teremos condições de cumprir ou assumindo projetos que não terão chance de dar certo. Bom senso e sensatez serão necessários para tomar decisões e fazer boas escolhas. Preste atenção para não querer comprar algo muito grande e só depois lembrar que não cabe em sua casa. E evite assumir crediários e empréstimos, já que poderá haver altas taxas de juros.
 
Também é provável que queiramos fazer algo, mas se não checarmos antes se temos todos os recursos necessários ou se negligenciarmos detalhes importantes, com certeza iremos experimentar o fracasso.
 
Evite dar início a projetos de grande envergadura, que poderão demandar mais tempo e mais recursos do que o previsto e acabar tendo de ser abandonado ou permanecer inacabado. Dedique-se apenas ao que estiver ao seu alcance.
 
E não queira carregar mais do que consegue. Lembre-se que Júpiter está no signo de Leão e qualquer esforço além dos limites físicos pode sobrecarregar o coração. Da mesma forma a obesidade pode ser um risco para problemas cardiovasculares. Evite a afobação e não queira concluir logo suas tarefas. Se algo é muito pesado, carregue em pedaços. Se for um trabalho extenso, faça por etapas. Sobrecarga e superlotação poderão causar acidentes.  
 
É recomendável não apostar encima de questões e situações que não terão chance de sucesso. Isso vale tanto para os investimentos em ações na bolsa de valores, quanto para empreendimentos e apostas em jogos de azar. Haverá maior possibilidade de perdas e frustrações. Não aposte também em relacionamentos fadados ao fracasso e não espere demais das pessoas para não se sentir desiludido.
 
Ativando dois signos fixos e incompatíveis, serve como advertência para não corrermos riscos desnecessários e nem insistirmos em ideias inviáveis. E mesmo que sintamos vontade de ousar, deveremos ter em conta os limites seguros. Em todas as nossas ações deveremos avaliar os riscos e perigos, sendo recomendável evitarmos de desafiar as leis naturais e sociais.  
   
É recomendável evitar a prática de esportes radicais, escaladas, viagens de aventuras em lugares desconhecidos ou muito distantes, trabalhos que envolvam risco ou em alturas e divertimentos radicais em parques, pois haverá maior probabilidade de acidentes. Cuidado com divertimentos em montanha-russa, roda-gigante e outros brinquedos grandes ou que levam as pessoas até o alto.
 
Da mesma forma será prudente não desafiar as normas sociais, regulamentos, leis, pessoas ligadas à justiça ou que tenham proeminência na sociedade, tal como personalidades ricas, nobres e eclesiásticas. Esse é um tipo de aspecto que nos dá uma excessiva autoconfiança, mas não pense que num único golpe será capaz de resolver tudo. Use sobretudo a prudência.
 
Não queira chegar no topo apenas com um passo. Para chegar até o alto é preciso respeitar os degraus de uma escada, principalmente para realizar as nossas ambições sociais e profissionais. Apesar de nossa disposição para construir algo, deveremos evitar de colocar muito esforço encima de algo que não funcionará ou que não trará os resultados que esperamos. Todo excesso, exagero e desperdício tenderá a ser prejudicial. Reflita antes das decisões. Leia mais no post "Marte em Escorpião" e "Júpiter em Leão".
 
 
Sol/Mercúrio/Saturno: A partir de quinta-feira Sol e Mercúrio em Leão estarão confrontando Saturno em Escorpião. Se por um lado indicam maior capacidade de concentração, de reflexão e foco nas tarefas a serem realizadas, por outro pode nos deixar mais calados, inibidos e pouco dispostos a manter contato com os outros.
 
Esse é um tipo de aspecto que mais caracteriza o inverno e a hibernação, ou seja, podemos desejar ficar quietinhos em nosso canto sem sermos incomodados, entretanto é provável que não tenhamos essa tranquilidade.
 
Chefes, pais, pessoas mais idosas ou pessoas que tenham proeminência social ou política poderão ser motivo de preocupações ou estarem mais exigentes e repressivos.
 
Auditorias poderão apontar erros e negligências, bem como poderemos ter contato com pessoas excessivamente críticas, inflexíveis e exigentes.  Projetos que pensávamos estar concluídos poderão necessitar de revisão. Também poderemos ser obrigados a enfrentar algumas restrições e limitações, assim como assistirmos um aumento de atitudes hostís e preconceituosas.
 
É provável que as pessoas estejam se mostrando mais fanáticas, incrédulas, desconfiadas e insensíveis, o que dificultará recebermos apoio, ajuda, favores e concessões. Além disso nossos argumentos não serão suficientes para convencer os outros. Deveremos evitar de nos expor em qualquer situação, pois nossas franquezas e deficiências poderão ser ressaltadas, assim como ocorrer situações de constrangimento.
 
Informações e notícias poderão estar em desacordo com os nossos objetivos. Deveremos ainda estar preparados para lidar com muita burocracia, bloqueios em ruas, estradas e transportes, dificuldades e interrupções em sistemas de comunicação e internet. Eventos alheios à nossa vontade poderão nos obrigar a paralisar um trabalho, uma tarefa ou inviabilizar a realização de algo que tenhamos planejado.
 
Talvez sejamos obrigados a retornar em decisões ou recuar diante de obstáculos imperiosos. Poderemos ainda nos sentirmos impotentes diante de algumas situações, já que alguns obstáculos poderão se mostrar intransponíveis. pessoas proeminentes na política ou em negócios poderão renunciar de seus cargos ou serem demitidas ou estarem em dificuldades.
 
Tudo isso poderá nos fazer sentir uma certa melancolia, tristeza, pessimismo ou surgir a culpa por algum fracasso. O desafio nesses dias será combater essa tendência, não querermos fazer mais do que podemos fazer e nos valorizamos. Se não fizermos isso, ninguém o fará.
 
E cuidado com as doenças típicas de frio, como gripes e resfriados. Problemas de coluna, problemas ósseos e dentários, dores e reumatismos, problemas com pele e cabelos poderão se acentuar nesse período. Mesmo diante de situações difíceis devemos sempre lembrar que tudo na vida é passageiro e sempre há uma solução.
 
 
Saturno/Urano/Kiron: A inconjunção entre Saturno em Escorpião e Urano em Áries até meados de setembro/2014 nos adverte das possíveis tensões que poderão surgir devido às inovações e tradições, entre o que precisa de modernização e o que já está ultrapassado, entre velhos e novos conceitos. Tudo isso pode gerar incoerências e contradições em nossas atitudes e comportamentos.
 
Logicamente coisas do passado sempre dão lugar a novas coisas; esse é o ciclo da vida. Entretanto será um período para analisarmos as questões e buscarmos fundir as boas coisas do passado com as propostas de inovações que queiramos implementar.
 
Acontecimentos repentinos e inesperados podem nos obrigar a tomar uma nova direção ou nos forçar à mudança de hábitos e costumes. Isso pode se tornar um desafio se estivermos presos às convenções, tradições e velhos costumes e estarmos diante de uma situação que pede inovação.
 
Apesar de termos algumas dúvidas, o bom aspecto entre Saturno em Escorpião e Kiron em Peixes estará nos trazendo segurança para fazermos boas escolhas e tomarmos decisões adequadas. Buscaremos realizar o que for de melhor sem nos envolvermos em polêmicas e discussões. Essa disposição mais madura e responsável, agindo com base apenas na realidade, é que permitirá que tenhamos sucesso em nossas novas empreitadas. Leia mais em "Urano retrógrado".
 
 
Júpiter/Netuno: A inconjunção entre Júpiter em Leão e Netuno em Peixes até o final de agosto/2014 nos adverte para não nos envolvermos em problemas dos outros, sem que sejamos solicitados. Intrometer-se em assuntos alheios, mesmo que haja a nobre intenção de ajudar, pode nos levar a confusões e armadilhas.
 
Deveremos também evitar de nos envolvermos em situações sobre as quais não tenhamos muitas informações, pois pode tratar-se de fraudes e enganos que poderão trazer consequências num futuro muito próximo. 
 
E não se entusiasme demais com ideias, projetos e relacionamentos, pois nem tudo é como parece e você pode sofrer rejeição. Geralmente quando Júpiter e Netuno mesclam suas energias denunciam a tendência a acreditarmos em sonhos impossíveis ou criarmos grandes expectativas apoiadas apenas em fantasias, que poderão acabar como fumaça. Por isso nessa semana deveremos estar atentos a todos os detalhes e às atitudes dos outros, pois assim poderemos analisar melhor os fatos. Leia mais em "Netuno retrógrado".
 
 
(*) LFC - Lua feral ou fora de curso: Ao acompanhar o movimento diário da Lua, podemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua. Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas.
 
Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo.
 
A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados.
 
Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento. Nesses dias e horários é recomendável evitar assinar contratos e tratar de assuntos, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua.
 
Não favorece a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento.
 
Os horários citados estão de acordo com o horário oficial de Brasília/Brasil. Portanto, as previsões acontecerão mais cedo do que o horário indicado para os locais a leste de Brasília, ou seja, em direção da Europa e até Japão e acontecerão mais tarde nos locais a oeste, entre o Chile, Costa do Pacífico até o Alaska.
 
Segunda-feira - 04 de agosto 2014
Lua em Escorpião / Lua Crescente
 
Lua em Escorpião: A Lua em Escorpião até a manhã de terça-feira indica maior atração e magnetismo entre as pessoas. Será um momento oportuno para atrair parceiros sexuais ou para tratar de assuntos relacionados à sexualidade e intimidade. Também favorecerá nos empenharmos em análises e pesquisas em profundidade, assim como realizarmos exames de laboratório.
 
Coisas misteriosas costumam acontecer quando a Lua passa pelo signo de escorpião, além de que as pessoas tendem a estar mais desconfiadas desejando descobrir o que existe além das aparências.
 
Tudo tende a ser vivido de maneira de muito intensa e negativa. É muito comum surgir o desejo de investigar e controlar a vida dos outros, mas deve-se evitar conflitos e litígios pois isso pode gerar rancor e inimizades entre as pessoas.
 
Não favorece realizar negócios ou fazer compras, pois tudo se torna mais especulativo. Além disso, as compras realizadas durante a Lua em escorpião tendem a deteriorar rápido. Escorpião é o signo de aflição da Lua, por isso costuma dar ênfase a impostos, questões contábeis, intimidade, exames psicológicos, investigação e autoexame.
 
Os órgãos sexuais, reprodutores e excretores são regidos por Escorpião e, portanto, é recomendável evitar cirurgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo. Mas será um bom momento para fazermos limpezas, livrarmos de coisas velhas e sem uso, resolver pendências e finalizar questões que não queiramos dar andamento. 
 
Lua/Saturno/Urano: Pela manhã a Lua estará juntinho de Saturno em Escorpião e ambos em um potente aspecto aplicativo a Urano em Áries. É provável que nos tornemos mais conscientes dos problemas que vem nos afligindo e queiramos buscar novas alternativas para resolvê-los. Entretanto poderemos encontrar limitações e restrições ao que queiramos realizar.
 
As pessoas tenderão a estar insensíveis, podendo se mostrarem pouco dispostas a nos ajudar, prestar favores ou nos favorecer com qualquer concessão. Porém poderão surgir muitas cobranças e exigências, assim como nossas obrigações e responsabilidades poderão parecer mais pesadas. Alguns poderão estar com dificuldade para compreender o que dizemos. Também não será um bom horário para estudar, pois nosso raciocínio e memória poderão estar lentos e estarmos com dificuldade de compreensão.
 
E tenha paciência, pois em tudo poderá haver lentidão e burocracia. Atrasos e imprevistos poderão interferir em nossos compromissos, assim como poderão ocorrer cancelamentos inesperados. Alguns poderão estar rebeldes quanto ao cumprimento de horários e regras, assim como não estarão aceitando qualquer limitação e restrição. Outros poderão estar erráticos, andando de um lugar a outro sem muita programação e sem definir onde querem chegar. 
 
Além disso, não será um bom momento para conversar e fazer contatos, pois as pessoas estarão rabugentas e acabar descarregando suas frustrações encima de você. Também poderemos encontrar pessoas tristes e melancolicas que estarão se lamentando ou termos notícias tristes e preocupantes. Acontecimentos súbitos poderão nos preocupar ou inviabilizar o que tenhamos planejado para essa manhã.    
 
Lua/Vênus: Já na parte da tarde os ânimos estarão melhores, é o que indicam a Lua em Escorpião junto Vênus em Câncer. Será mais fácil encontrar entendimento e colaboração das pessoas. Sob a proteção venusiana as pessoas estarão mais sociáveis e diplomáticas, privilegiando as reuniões sociais e contato com o público.
 
Será um bom horário para sairmos de casa e fazermos compras, sendo provável encontrarmos coisas e pessoas que nos tragam satisfação e contentamento. Devido à maior preocupação com a aparência, muitos poderão estar em busca de novas roupas ou tratamentos estéticos. As pessoas também estarão se mostrando mais simpáticas e agradáveis nos contatos sociais. Será um excelente momento para paquerar, namorar, passear e divertir. 
 
Favorecerá as apresentações diante de um público, realizar shows, espetáculos e exposições artisticas ou lançar novos produtos no mercado, já que poderá despertar maior interesse e aceitação do público. As pessoas estarão desejando melhorar os ambientes, podendo haver maior interesse por itens que tragam mais conforto e comodidade ou itens de decoração. 
 
(*) LFC: A partir de 14h40 de hoje até às 07h18 de amanhã a Lua estará feral ou fora de curso, quando estaremos mais propensos a enfrentar atrasos e imprevistos. Desfavorecerá tratar de assuntos e decisões importantes, principalmente aquelas relacionadas com o signo de Escorpião.
 
É recomendável evitar tratar de assuntos relacionados a restaurações, recuperação, renovação, resgate de algo, reaver objetos e valores ou fazer negociações. Não se recomenda ainda tratar de assuntos relacionados a testamentos, heranças, bens e contas em parceria ou trabalhos relacionados a lixos e esgotos. Tudo tratado nesse horário sempre tende a resultados imprevisíveis ou não haver continuidade.
 
Terça-feira - 05 de agosto 2014
Lua em Escorpião/Sagitário - Lua Crescente
 
(*) LFC: A Lua estará feral ou fora de curso até 07h18 dessa manhã.
 
Lua em Sagitário: A Lua ingressará no signo de Sagitário às 07h18, onde permanecerá até a manhã de quinta-feira, período em que nos sentiremos animados e entusiasmados principalmente para expandir os nossos horizontes, talvez buscando um curso de especialização ou programando um intercâmbio cultural. 
 
Geralmente a Lua em Sagitário costuma dar destaque às viagens longas, às aventuras em lugares longínquos, às atividades ao ar livre, aos contatos com estrangeiros e notícias vindas do exterior, por isso será uma boa época para divulgar pacote de viagens e turismo em geral.

Será um período favorável para realizar atividades que tenham por objetivo a divulgação ampla, a publicidade e editoração. As pessoas estarão mais extrovertidas, animadas, falando alto, gesticulando muito e mais interessadas em estabelecer metas.
 
Estarão em evidência todos os assuntos que envolvam filosofia, religião e estudos superiores, bem como livros e tudo que represente cultura. Animais de grande porte poderão ser foco de notícias nesses dias, assim como os esportes coletivos e times em geral. 
 
Entretanto não favorecerá palestras, cursos e estudos devido à dispersão e dificuldade de concentração. Poderá ainda aumentar as indiscrições, fofocas e a franqueza exagerada, mas estaremos mais aptos a improvisar quando algo programado não der certo. Nesses dias é recomendável evitar cirurgias no fígado, coxas e outros órgãos regidos por Sagitário.
 
Lua/Júpiter: Entre 11h00 e 16h00 estaremos sob a influência da Lua em Sagitário e Júpiter em Leão, sendo provável que estejamos animados, alegres, bem humorados e entusiasmados para realizar algo. Talvez queiramos melhorar os ambientes para torna-los seguros e confortáveis e também melhorar a nossa convivência com outras pessoas. 
 
Devido à agradável sensação de bem estar e por nos sentiremos mais relaxados é provável que queiramos sair para divertir. A descontração e o riso estarão presentes, direcionando nosso interesse para coisas que sejam alegres e engraçadas. O otimismo e o pensamento positivo serão poderosas ferramentas para atrairmos situações benéficas.   
 
Boas notícias provenientes do exterior ou envolvendo a história, estrangeiros, a religião, o clero, universidades, pessoas nobres e ricas, professores, mestres e sábios poderão vir ao encontro do que desejamos ou nos deixar satisfeitos.

Talvez sintamos vontade de experimentar algo que não conhecemos, aventurarmos em locais distantes ou fazermos contato com pessoas de outras culturas, que poderão ser benéficos e trazerem bons resultados. Será mais fácil obter ajuda e proteção dos outros, já que estará exaltada a generosidade e a compreensão entre as pessoas. As pessoas poderão estar mais justas e tolerantes, sendo uma oportunidade para obter o perdão de nossas faltas.
 
Lua/Netuno: Entre 16h00 e 23h00 talvez já não estejamos tão animados, podendo surgir desânimo e sonolência. A preguiça e a indolência poderá interferir na realização de nossas tarefas, assim como poderá haver indisposição para qualquer esforço físico. Não estaremos dispostos a enfrentar problemas e nada que seja difícil. Nossa tendência será adiar e procrastinar o máximo possível. 
 
Além disso, nossa mente poderá estar divagando em torno de coisas impossíveis ou muito fora da realidade, o que poderá causar confusão ou dificultar seguirmos qualquer planejamento ou direção. Será difícil estudar, planejar ou realizar atividades que exijam concentração. Também poderemos estar na dependência de outros ou surgir alguma pendência que nos leve a abandonar projetos.
 
Devido à excessiva permeabilidade e sensibilidade aos ambientes será melhor evitar o contato com lugares que possuem energias pesadas, como hospitais, emitérios, bares e outros frequentados por pessoas doentes, viciadas e sofridas. Entretanto não se deixe dominar pelo medo e por estranhas sensações. É provável que nossa autoconfiança esteja em baixa, porém deveremos estar atentos à realidade para não sermos enganados pelas primeiras impressões. 
 
E desconfie de tudo que parecer um sonho, porque é sonho mesmo. Não acredite apenas no lado bom das pessoas, pois durante esse aspecto podemos atrair pessoas mal intencionadas que podem querer abusar da nossa momentânea ingenuidade. Também deveremos ter atenção com os nossos pertences e documentos para não perdê-los ou esquecê-los em qualquer lugar. Nesse horário é recomendável evitar assinar contratos. Por estarmos mais distraídos e confusos, haverá maior chance de enganos e equívocos.
 
O amor incondicional é magnífico, porém não devemos nos curvar aos caprichos infantis de outras pessoas. Mas cuidado com atitudes e modos de falar que possam ferir susceptibilidades, pois as pessoas estarão excessivamente sentimentais e poderão se magoar facilmente. Também deveremos ter cuidado para não consumir alimentos deteriorados. Estaremos mais propensos a mal estares e intoxicações, assim como a desapontamentos, mágoas e decepções. Mas não queira fugir da realidade, pois esse aspecto costuma acentuar os efeitos colaterais de medicamentos, drogas e bebidas alcoólicas.
 
Entretanto poderemos usar essas energias de modo positivo. Por estarmos mais próximos do mundo do encantamento, da fantasia e mais poéticos, será um bom momento para criarmos algo com muita imaginação. Nos relacionamentos afetivos poderá haver mais romantismo, sendo favorável para namorar. Mas também poderemos nos alinhar com as energias de Netuno indo a cinemas, teatros, ouvir músicas ou visitar templos, santuários, locais de peregrinação, fazer meditação e retiros espirituais.
 
Lua/Mercúrio: A partir das 23h00 e durante a madrugada a Lua em Sagitário e Mercúrio em Leão indicam que a nossa mente e raciocínio estarão funcionando a todo vapor. Estaremos interessados em conversar, trocar ideias e será um bom momento para aprendermos algo ou ouvirmos a opinião de outras pessoas.
 
Pode ser que nos sintamos inspirados e será um bom horário para nos dedicarmos a projetos literários. As pessoas estarão expressando seus verdadeiros sentimentos, assim como as palavras estarão recheadas de emoção. Será um período excelente para estudar, pois nossa memória reterá melhor o quer lemos e ouvimos. Devido à maior curiosidade, pode acontecer de adquirirmos novos conhecimentos e habilidades.
 
Outras pessoas também poderão se interessar por nossas ideias e nos dar apoio para torna-las realidade. Entretanto nossa atenção poderá se voltar para diversos assuntos e interesses, levando-nos a movimentar entre um assunto e outro. Ao mesmo tempo estaremos querendo passear, viajar e descobrir novos interesses.
 
Quarta-feira - 06 de agosto 2014
Lua em Sagitário / Lua Crescente
 
Lua/Sol: Entre 03h00 e 11h00 teremos a Lua em Sagitário e o Sol em Leão, que indicam harmonia, facilidade de entrosamento e entendimento entre as pessoas. Nos sentiremos mais aptos para expressar as nossas vontades e desejos, assim como seremos melhor compreendidos pelos outros. Poderemos também encontrar informações adequadas ao que desejamos realizar e obter apoio às nossas ideias.
 
Reunião com familiares serão agradáveis, bem como favorecerá tratar de assuntos relacionados ao nosso ambiente doméstico e à nossa família. Nos sentiremos felizes em nossos relacionamentos afetivos, podendo acontecer reencontro com pessoas do passado que nos façam recordar de momentos alegres e festivos. Auto-estima e vitalidade em alta. 
 
Lua/Urano: Entre 11h00 e 17h00 a Lua em Sagitário e Urano em Áries indicam facilidade para nos adaptarmos a novas ideias e tendências. Estaremos mais interessados por tudo que seja novo e diferente ou que esteja relacionado com equipamentos eletrônicos e tecnológicos. Será um bom horário para inovarmos, fazermos algo fora da rotina ou criarmos algo. O foco está direcionado para as novidades.
 
Será também a oportunidade para buscarmos uma nova forma de realizar nossas tarefas ou adotarmos uma nova forma de pensar. Talvez consigamos realizar algo de forma independente ou estejamos mais originais e irreverentes. Conseguiremos lidar mais facilmente com imprevistos e estaremos mais aptos para improvisar. Estaremos querendo nos movimentar livremente e sem restrições.
 
Nada que seja sistemático e tradicional estará atraindo nossa atenção. Nosso interesse poderá se voltar para efetivar mudanças e será oportuno para apresentarmos novas propostas, pois as pessoas estarão mais flexíveis para aceitar novas ideias e pontos de vista. Quando saímos do que é trivial costumamos abrir espaço para que surjam novas coisas em nossa vida. Poderão acontecer boas surpresas.
 
(*) LFC: A Lua estará feral ou fora de curso a partir de 11h51 de hoje até 10h38 de amanhã, podendo ocorrer atrasos e imprevistos nesse que interferem em nossos compromissos. Desfavorecerá tratar de assuntos e decisões importantes, principalmente aqueles relacionados com o signo de Sagitário.
 
É recomendável evitar atividades ao ar livre, esportes em equipe, contatos com estrangeiros, longas viagens, aventuras em lugares longínquos, turismo em geral, assuntos religiosos, improvisos e intervenções cirúrgicas no fígado, coxas e outros órgãos regidos por Sagitário. Tudo iniciado nesse período poderá ter resultados imprevisíveis ou não ter continuidade.
 
Quinta-feira - 07 de agosto 2014
Lua em Sagitário/Capricórnio - Lua Crescente
 
(*) LFC: A Lua estará feral ou fora de curso até 10h38 de amanhã.
 
Lua em Capricórnio: A Lua ingressará no signo de Capricórnio às 10h38 e estaremos mais conscientes da necessidade de planejarmos e de criarmos estruturas para o que desejamos realizar. Instintivamente estaremos mais cientes das limitações de tempo e da realidade, por isso exaltará a necessidade de realização.
 
Sentiremos que não podemos desperdiçar tempo, energia, recursos e tendemos a estar mais motivados a produzir. Nossos pensamentos estarão voltados para os nossos deveres, obrigações, trabalho, carreira e projetos de longo prazo, sendo uma boa época para planejarmos e iniciarmos atividades que exijam disciplina constante, paciência e persistência.
 
As pessoas estarão mais focadas em seus próprios interesses e ambições, podendo estarem pouco espontâneas, emocionalmente frias e pouco propensas a demonstrar afeto. Pode aumentar a tendência depressiva, assim como deixar as pessoas mais insensíveis, por isso será mais difícil obter favores e outras concessões.
 
Capricórnio é o signo de detrimento da Lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa pois tudo poderá ser bem demorado. Poderão surgir problemas ortopédicos, dentários e reumatismos devido a friagens, porém não são recomendadas intervenções cirúrgicas envolvendo joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens enquanto a Lua estiver no signo.
 
Lua/Marte/Netuno: Entre 16h00 e 23h00 a Lua em Capricórnio estará entre Marte e Escorpião e Netuno em Peixes, podendo ser o impulso necessário para que tenhamos ânimo para realizar as nossas tarefas ou retomamos projetos que estiveram paralisados por falta de ânimo. Também poderemos nos sentir mais animados para praticar esportes, exercícios físicos, passear e namorar.
 
Estaremos mais emotivos e sensíveis, expressando nossos melhores sentimentos, expectativas e sonhos, assim como estaremos mais calmos, pacientes e maleáveis para ouvir e entender os outros. A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, porque juntos representam amor à vida, paixão, sensualidade, dinamismo e disposição para fazer acontecer.
 
Será uma boa oportunidade para iniciar algo que exija disciplina ou explorarmos novas possibilidades. Sentiremos mais coragem para enfrentar os obstáculos e dificuldades, buscando uma solução para eles. Também estaremos mais persuasivos e com aptidão para convencer outras pessoas a aderirem às nossas ideias ou nos ajudar em nossas tarefas e projetos. Além disso as pessoas estarão se mostrando mais flexíveis e solidárias.
 
E por haver maior bondade nas pessoas, também poderemos receber ajudas inesperadas, algo como se fosse um milagre. Pode acontecer de estarmos numa sintonia de coincidências mágicas, sendo possível que estejamos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo. Muitas pessoas poderão sentir atraídas para santuários e locais de sagrados de peregrinação.
 
Será também um bom momento para meditar, praticar atividades místicas ou estar em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Também poderemos nos sintonizar com as boas energias do momento buscando espairecer através da arte, música, cinema, teatro e shows e tudo que nos leve ao mundo dos sonhos e da imaginação. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.
 
Sexta-feira - 08 de agosto 2014
Lua em Capricórnio / Lua Crescente
 
Lua/Plutão: Entre 03h00 e 09h00 a Lua estará se juntando a Plutão em Capricórnio podendo ser indício de crises e conflitos. As pessoas poderão estar temperamentais e prontas a entrar em embates diante de pequenas provocações, reais ou imaginárias. Tenderemos a interpretar as atitudes dos outros como agressivas e invasivas, mas deveremos conter a tendência a reagir com extrema violência diante de ameaças.
 
Entretanto será preciso atenção para não desafiar leis, regras ou que tenha mais força e poder, pois poderá haver reações com com violência e abuso de autoridade. É recomendável fugir de discussões, de situações arriscadas e confrontos, manter o equilíbrio e humor sob controle e não levar as coisas tão a sério. Também deveremos evitar conversas que possam ativar emoções fora de controle, bem como ignorar pequenos deslizes e provocações. 
 
Algumas pessoas poderão se sentir inseguras, apegadas e ciumentas, podendo acentuar o ciúme, o medo das perdas e do abandono. No entanto será essencial ter maturidade e bom senso para lidar com as questões e com as carências, nossas e dos outros, já que estaremos mais propensos a confrontos que só servem para gerar rancor e ressentimentos. Lembre-se que tudo gerado na Lua Crescente tende a aumentar e se expandir.
 
Para passarmos ilesos a essas tendências, será importante elevar a nossa autoestima, não desafiar os outros e nem provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas que tenham menos a perder. Mas podemos aproveitar as energias presentes usando-as positivamente, tal como cuidando de nós mesmos, de nossos interesses e necessidades. Favorece ainda recuperar algo que esteja deteriorando, limpar, reciclar e abrir espaço para dar lugar a novas energias.

Lua/Saturno: Entre 10h00 e 17h00 a Lua em Capricórnio em aspecto com Saturno em Escorpião nos deixarão mais controlados e conscientes das nossas responsabilidades, do cumprimento de nossos deveres e da necessidade de planejarmos. Estaremos mais previdentes, estabelecendo planos com base na realidade e nos envolvendo apenas em questões que possam trazer resultados positivos.
 
Estaremos mais concentrados em nosso trabalho e nosso interesse estará voltado para criar bases seguras para o que quisermos realizar, de forma que tenham estrutura e longa duração. É provável que estejamos mais econômicos, evitando exageros e desperdícios tanto nas conversas como nas finanças.
 
Só nos ocuparemos de conversas proveitosas e iremos gastar apenas com o que seja útil e necessário. E ainda que não estejamos muito dispostos a demonstrar afeto, será um bom horário para mantermos contato com pessoas idosas, chefes e pessoas que detém autoridade, que se mostrarão mais dispostos a nos ajudar e prestar apoio. 
 
Lua/Urano: Ao mesmo tempo, a Lua em Capricórnio em confronto com Urano em Áries indicam que poderemos ser surpreendidos por alterações inesperadas em nossa programação para essa tarde. É possível que tenhamos de enfrentar atrasos, imprevistos, acontecimentos súbitos e mudanças não previstas.
 
Interrupções inesperadas de energia elétrica e serviços básicos, panes e problemas em sistemas controlados por computadores ou sistemas de transmissão, tal como satélites, radares e outros poderão desafiar a nossa capacidade de lidar com imprevistos e saber improvisar.

A monotonia e obrigações de rotina poderão nos deixar irritados, o que poderá causar inconstância nas tarefas. Entretanto poderemos sentir dificuldade em nos ajustarmos a novas ideias e situações. Em virtude disso, não será oportuno para alterações em programas, cronogramas e planejamentos, leis e regulamentos.

É provável que as pessoas estejam indisciplinadas, não obedecendo limites, horários rígidos, regras, controles e exigências, assim como pouco dispostas a se submeterem a impedimentos e restrições. Poderemos ser surpreendidos com atitudes explosivas, rebeliões, decisões radicais e inesperadas. Outros poderão estar excessivamente francos e críticos, porém será importante controlar as nossas reações.
 
Sábado - 09 de agosto 2014
Lua em Capricórnio/Aquário / Lua Crescente
 
Lua/Vênus: Desde às 03h00 até 08h00 a Lua em Capricórnio em confronto com Vênus em Câncer desfavorecendo os contatos sociais, afetivos e comerciais. Entre as pessoas poderá haver dificuldade de entendimento e até desentendimentos, além que estaremos mais propensos a enfrentar escândalos ou cometermos gafes. Igualmente não favorecerá espetáculos e exposições públicas, já que poderá haver menor aceitação do público ou acontecer problemas desagradáveis.
 
As conexões sociais e afetivas estabelecidas sob esse aspecto costumam ser desfavoráveis ou inviáveis. A excessiva carência poderá levar à pouca seletividade e falta de discriminação nas escolhas, levando a envolvimentos superficiais ou vulgares. É provável que estejamos mais dependentes, apreensivos e inseguros em nossos relacionamentos. Além disso, a complacência e preguiça poderá dificultar a realização e conclusão de nossas tarefas. 
 
O alto grau de emotividade e sentimentalismo poderá interferir em nossas decisões e escolhas, sendo recomendável adiar ou ter cuidado com as compras. A autoindulgência poderá propiciar um descontrole financeiro, podendo acontecer de comprarmos algo por impulso e que nem usaremos ou acabarmos gastando com futilidades. Esbanjar dinheiro e exceder em compras não cura infelicidades e nem carência. Pense nisso!
 
(*) LFC: A Lua estará feral ou fora de curso entre 05h09 e 10h52, havendo maior possibilidade de atrasos, imprevistos e cancelamentos em compromissos. Não favorecerá tratar de assuntos e decisões importantes, principalmente relacionados ao signo de Capricórnio.
 
É recomendável evitar início em empregos, assumir projetos, tarefas e compromissos ou realizar negócios, assim como não realizar cirurgias relacionadas a ossos, cartilagens, pele, dentes e cabelo. Tudo realizado durante a Lua Feral tende a apresentar resultados imprevisíveis ou não ter continuidade.
 
Lua em Aquário: Às 10h52 a Lua ingressará no signo de Aquário e enquanto estiver no signo nos sentiremos mais descontraídos e atraídos para tudo que seja novo, diferente, incomum e tenha o frescor da novidade.
 
A excentricidade estará proeminente acentuando a necessidade fazer ou ter algo diferente, podendo dar destaque a coisas inovadoras, tecnológicas e futuristas. Estaremos mais dispostos a lidar com metas de equipe ou de um grupo, bem como mais interessados em estabelecer metas para o futuro. 
 
A irreverência de aquário estará mais presente e, apesar do maior estímulo para novas ideias, também estimulará o radicalismo. É provável que sintamos necessidade de sermos mais independentes e será um bom momento para nos livrarmos de tudo que incomoda ou que esteja restringindo a nossa liberdade. Por isso as pessoas poderão se mostrar mais rebeldes a tudo que seja sistematizado e monótono.
 
Fatos imprevisíveis, mudanças inesperadas e desprogramação poderão marcar esses dias. Poderá ser difícil seguir uma rotina e atender a horários predeterminados e planejamentos. Embora estejamos ávidos por inovações, devemos ter cuidado com as mudanças e decisões radicais que poderão trazer arrependimento. Aquário rege a circulação, tíbias e tornozelos, não sendo favorável intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo durante esses dias.

Lua/Júpiter: Entre 15h00 e 21h00 a Lua em Aquário em confronto com Júpiter em Leão nos adverte para mantermos a moderação, seja no consumo como nos gastos, pois estaremos mais propensos a extrapolar na comida, na bebida e nos prazeres em geral. Também poderemos ser tomados por uma grande euforia acima do que o bom senso recomenda. Portanto nesse horário deveremos estar vigilantes em nossas atitudes e usarmos de parcimônia em nossas decisões.
 
Devido à excessiva ansiedade e emotividade, estaremos propensos a julgamentos precipitados. Isso pode nos levar a gastos sem nenhum critério ou realizarmos compras sem ter condições de pagar. Devido à autoindulgência, algumas pessoas poderão estar preguiçosas e mais propensas a buscar caminhos mais fáceis ao invés de se esforçar e trabalhar. Outras estarão se comportando como crianças mimadas, cheias de vontades. Por isso, preste atenção: não se deixe explorar.
 
Será conveniente conter a excessiva generosidade e não acreditar em tudo que dizem por aí. A superficialidade, ambiguidade, falsas promessas e mentiras estarão mais presentes. Estrangeiros e culturas distantes poderão estar em evidência. Também é provável que as pessoas estejam muito apegadas às memórias, à história e ao passado, mas é bom lembrar que "águas passadas não movem moinho". O que importa é o presente, que nos permite fazer algo em prol do futuro. 
  
Lua/Marte: A partir das 21h00 e até o início da madrugada a Lua em Aquário se confrontará com Marte em Escorpião, sendo indicativo de impaciência, intolerância e irritabilidade, além de que as pessoas poderão estar muito apressadas. Quem trabalha com o público deverá estar mais ágil e eficiente, assim como se preparar para ouvir muitas reclamações. Poderão surgir divergências e implicâncias tolas por motivos insignificantes.
 
É possível que algumas pessoas estejam agindo como crianças mimadas, fazendo birra para que seus desejos sejam atendidos. Pequenos fatos poderão ser transformados em grandes causas, disputas, rivalidades, discussões, brigas e agressões. As pessoas poderão estar temperamentais e prontas a entrar em embates diante de pequenas provocações.
 
Qualquer atitude mais firme poderá ser interpretada como agressiva, ameaçadora e invasiva, podendo ocasionar reações com extrema violência. Entretanto deveremos ter atenção para não desafiar leis e regras para não causar dificuldades com autoridades, que igualmente poderão reagir com violência e abuso de autoridade.
 
Para passarmos ilesos a essas tendências será importante evitarmos levar adiante divergências, não desconsiderar os sentimentos das pessoas e contar até 100 antes de explodir com os outros. Mas podemos aproveitar as energias presentes e usa-las positivamente, cuidando de nós mesmos e do nosso estresse. Uma dica é praticar esportes ou fazer exercícios físicos para liberar a energia em excesso. Nenhum nervosismo resiste diante de uma boa caminhada.
 
Domingo - 10 de agosto 2014
Lua em Aquário/Lua Cheia
 
Lua/Sol: Entre 10h00 e 17h00 a Lua em Aquário confronta-se com o Sol em Leão dando início à Lua Cheia, sendo indício de extroversão, animação e vontade de sair para divertir. Restaurantes, bares e locais de diversões poderão estar cheios, entretanto poderá ser difícil o entrosamento e entendimento entre as pessoas, podendo até mesmo surgir conflitos e desentendimentos já que a Lua Cheia costuma exaltar os ânimos.
 
Geralmente nessa fase as pessoas podem estar mais focadas em si mesmas, em suas próprias vontades, questões e interesses, por isso torna-se mais difícil obter um consenso mesmo nas questões mais simples. Além disso poderemos encontrar resistência ao que desejamos realizar. Pessoas de nossa convivência, assuntos privados ou do passado poderão tentar interferir no desenvolvimento de algo na forma como desejamos.
 
Além disso, poderá ser difícil contar com apoio e ajuda dos outros. As pessoas poderão querer nos persuadir a desistir de nossas intenções, usando de argumentos e recursos para nos impedir. Apesar disso é tempo de superarmos obstáculos e avançarmos em direção ao futuro. De nossa parte também estaremos focados em nossas realizações, mas talvez sejamos obrigados a rever os nossos planos e adaptarmos às nossas reais condições. Devido à dificuldade de expressarmos as nossas ideias, será recomendável adiarmos conversas e novas propostas para um horário mais oportuno.
 
Lua/Saturno: A Lua em Aquário também estará se confrontando com Saturno em Escorpião entre 10h00 e 17h00, podendo ser indício de muitas cobranças, exigências e imposições. Nossas obrigações e responsabilidades poderão parecer mais pesadas, porém não conte com a ajuda dos outros pois as pessoas não estarão dispostas a prestar favores nem concessões. As pessoas poderão estar de má vontade conosco e nem ao menos irão nos apoiar no que quisermos realizar.
 
Não será um bom horário para estudar, porque nosso raciocínio e memória poderão estar lentos. E tenha paciência, pois em tudo poderá haver lentidão e burocracia. Além disso, não será um bom momento para conversar e fazer contatos, pois as pessoas estarão rabugentas e podem acabar descarregando suas frustrações encima de nós. Também poderemos encontrar pessoas tristes e melancólicas que estarão se lamentando ou termos notícias tristes e preocupantes. 
 
Lua/Urano: Entretanto poderemos contar com as boas energias da Lua em Aquário e Urano em Áries que nos permitirão resolver com criatividade os problemas que surgirem. Além disso estaremos descolados, dinâmicos e nos sentindo independentes da opinião e apoio dos outros. Isso poderá minimizar os desconfortos causados pelas restrições ou pela limitação imposta por outras pessoas.
 
Nada que seja muito monótono e devagar estará nos interessando, por isso estaremos buscando locais que tenham movimento e onde possamos nos movimentar livremente. Também poderemos nos interessar por tudo que seja tecnológico, moderno ou diferente do habitual. Alguns poderão estar querendo fazer mudanças ou se interessando pelo que seja excêntrico. Teremos maior capacidade para nos adaptarmos a novas ideias e novas situações.
 
Lua/Mercúrio: Entre 16h00 e 22h00 a Lua em Aquário se confrontrará com Mercúrio em Leão indicando que estaremos mentalmente agitados. Ideias e pensamentos poderão estar fervilhando em nossa mente, enquanto o mundo poderá estar como uma torre de babel onde ninguém se entende. As notícias poderão estar desencontradas e o disse-me-disse poderá ser o estopim para os conflitos.
 
Controvérsias, mal entendidos, maledicências e intrigas poderão estar rolando soltas por aí, por isso será melhor fugir de conversas desnecessárias. As ideias poderão estar discordantes, podendo ser difícil chegar a um consenso ou obter apoio e aprovação em nossas ideias e projetos. É recomendável adiar decisões, pois as emoções podem interferir nos julgamentos razoáveis e mais apropriados.
 
Desacordos, indecisão, hesitação e dificuldades poderão permear as comunicações, mas não brinque com coisa séria para não perder a credibilidade. O transito e os meios de comunicação poderão estar complicados, podendo ocorrer interrupções e problemas inesperados. Entregas de correspondências e mercadorias poderão sofrer atraso ou não serem entregues. Desfavorecerá negociações e acordos.
 
(*) LFC: A Lua estará feral ou fora de curso a partir de 19h12 de hoje até 09h55 de amanhã, havendo maior possibilidade de atrasos, imprevistos e cancelamentos em compromissos. Não favorece tratar de assuntos e decisões importantes, principalmente relacionados ao signo de Aquário.
 
No horário indicado será importante evitar tratar de assuntos relacionados a mudanças, alterações e modificações, assim como questões que envolvam ciências, eletricidade, tecnologias e metafísica, nem tampouco cirurgias que envolvem artérias e tornozelos. Tudo realizado com a Lua fora de curso tende a apresentar resultados imprevisíveis ou não ter continuidade.
 
 
 
Desejo a todos uma boa semana.
Se esse post lhe foi proveitoso, deixe os seus comentários.
Se tiver alguma crítica também será benvinda,
pois serve como feedback. 

   
 
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog