agosto 10, 2014

Marte e Saturno em Escorpião

 

 

A partir do dia 18 de agosto e até o final do mês, Marte e Saturno estarão se encontrando em Escorpião, servindo como uma advertência de que poderemos enfrentar  um período de austeridade em que nos será exigido muito trabalho e seriedade sobrando pouco tempo para divertir. Marte está relacionado ao que desejamos; Saturno se relaciona com limitações, obstáculos e dificuldades. Portanto podemos inferir que estaremos passando por uma fase relativamente árdua e difícil.

Sendo uma conjunção, os efeitos desse aspecto pode funcionar de vários modos. Pode ser que tenhamos de empreender maior esforço para conseguirmos realizar o que desejamos, mas também indicar que apesar de todo o esforço seremos frustrados em nossas expectativas e não conseguiremos nenhum resultado. Esse é o tipo de aspecto que pode ser representado por um carro atolado na lama, um burro empacado que não sai do lugar ou uma máquina enferrujada que não funciona, mesmo que usemos toda a nossa força.
 
Atrasos e burocracia poderão dificultar o que desejamos realizar, fornecedores podem descumprir prazos, materiais não serem entregues conforme combinado, um serviço pode ser feito de maneira incorreta, condições climáticas podem inviabilizar uma obra etc. Isso significa que tudo poderá estar desconectado e descoordenado. Poderão ocorrer fatos independentes de nossa vontade que frustram as nossas expectativas, podendo ainda causar irritação e disseminar reclamações e confrontos.
 
Comprometimento e padrão de atendimento serão muito observados e exigidos nesses dias. Portanto quem trabalha com atendimento ao público deve se preparar para receber muitas reclamações, pois mesmo que seja insignificante nenhuma falha será perdoada. As pessoas estarão inflexíveis e sem disposição para tolerar falhas e erros.
 
O alto nível de exigência será reforçado por Mercúrio em Virgem, levando as pessoas a criarem "picuinhas" tolas e procurar defeito até onde não tem. Sabendo que o padrão de exigência estará mais alto, procure atender bem ao seu cliente com prestatividade e, se for possível, adie apresentação de novas ideias, de novos projetos e de novos produtos. 
 
Alguns poderão estar mais propensos a descarregar suas frustrações pessoais encima de outros que nada a ver com seus problemas. Por isso será essencial saber amenizar os problemas, atenuar as dificuldades, evitar de confrontar com as pessoas e não levar discussões adiante. Se for possível, adie para o próximo mês as conversas que possam ativar discussões.

Se tiver audiências com juízes e pessoas que detém autoridade solicite adiamento, já que haverá maior possibilidade de perder a causa num processo ou ter seus direitos negados.  Se por um lado esse aspecto pode nos beneficiar evitando que tomemos atitudes e decisões precipitadas, ou seja, termos a razão nos segura antes de fazermos besteiras, por outro pode dar lugar à vingança planejada.

Pode ser que nesse período estejamos imobilizados, medrosos e indecisos ou sem reação diante de um fato, mas também poderá nos dar o impulso instintivo para fugirmos na eminência de um acidente, de um ataque ou agressão. Aliás, a imobilidade é a que mais representa esse aspecto.

Podemos ser obrigados a paralisar um trabalho porque faltam meios de trabalho ou pequenos detalhes, como por exemplo, interrupções na internet, faltar água, energia elétrica ou um material. Mas também pode acontecer de estarmos sobrecarregados com muito trabalho e sem tempo hábil para realizá-lo; daí sermos obrigados a entrar em guerra (Marte) contra o tempo (Saturno).
 
Em termos pessoais poderemos sentir baixo vigor físico e sexual, cansaço, desgaste, depressão devido a uma frustração, problemas na coluna vertebral, dores nas costas, torcicolo, torções e contusões, complicações em extrações dentárias, tensão, mal humor e doenças. Pode ser ainda indício de acidentes e doenças graves que nos deixam imobilizados.

Durante esse período será recomendável evitar a realização de festas e eventos onde se queira uma disposição mais extrovertida e descontraída, pois as pessoas estarão com maior propensão à introversão, tensão e mal humor. Estaremos mais propensos a ter contato com homens ou pessoas autoritárias, calculistas, insensíveis, imorais, egoístas, cruéis e maldosas. Atente que maníacos, depressivos e melancólicos poderão ser muito influenciados e ativados por esse aspecto. Evite andar por lugares ermos e contato com pessoas das quais não tenha muitas referências.

A maioria das pessoas poderá estar nervosa, irritada e com maior tendência a agressões. Tudo poderá soar como provocação e haverá maior tendência a fazer justiça com as próprias mãos. Isso ocorre porque tanto Marte quanto Saturno em Escorpião sentem-se como justiceiros nesse signo e Marte tem uma tendência beligerante: "Olho por olho; dente por dente". 

Construtores deverão estar atentos em suas obras, pois haverá maior risco de desmoronamento. Pode significar ainda implosão de obras ou destruição de construções. As fiscalizações poderão estar mais exigentes quanto às normas de construção e quanto a recolhimento de taxas e impostos, que são assuntos regidos por Escorpião.
 
Embora possa surgir indecisão entre seguir o impulso ou manter a inibição, entregar-nos ao desejo ou renunciar a ele, demonstrar força ou fraqueza, o mais recomendável é adiar decisões importantes. Evite estar com a agenda lotada de compromissos, assim como as situações estressantes e procure descansar o máximo possível. Não se desdobre para dar conta de tudo; procure quem possa ajudar, contrate auxiliares, delegue tarefas. 
 
Caso pressentir que não poderá cumprir um prazo estipulado ou tenha de desmarcar um compromisso, faça-o com mais antecedência pois assim estará livrando você e a outra pessoa de discussões e aborrecimentos. E se for necessário tomar alguma providência urgente, evite confrontos diretos e procure órgãos públicos ou pessoas que possam intermediar um acordo ou resolver a pendência. 
 
Assim como poderemos estar em contato com as energias negativas, podemos transforma-las em energias positivas. Se Saturno exige trabalho e Marte exige iniciativa, podemos fazer a organização de uma bagunça, reformar algo que está decaindo, transformar situações usando de maturidade e boa vontade, trabalhar ou revisar com dados baseados na realidade e buscar corrigir o que estiver errado. Só não vale gastar muito tempo para fazer um trabalho ou demorar refazendo devido ao excessivo perfeccionismo.
 
Embora esse aspecto possa refletir sobre todos, estarão mais vulneráveis aos seus efeitos aquelas pessoas que tenham em seus mapas planetas pessoais e ângulos do mapa de 13 a 21º dos signos de Escorpião, Touro, Aquário e Leão.
 
 
 ************************
 
Lidar com problemas e frustrações da vida não é fácil, mas há saídas interessantes.
Leia o interessante post  de Maria José da Arca do Conhecimento: "A porta ao lado"
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog