outubro 13, 2014

Horóscopo da semana de 13 a 19 de outubro 2014

 
 
A semana começa com curiosa configuração nos céus chamada Pipa, formada por Júpiter, Urano, Marte, Sol e Vênus. Essa é uma configuração que indica facilidades e soluções provenientes do acaso, sendo provável que não haja grandes obstáculos durante a semana.

Excelentes aspectos estarão nos beneficiando, permitindo assim que possamos nos recuperar das tensões das últimas semanas. Teremos mais tranquilidade para analisarmos as questões com calma e profundidade.
 
Resumo da semana:
 
Até quarta-feira a Lua Cheia estará inspirando os poetas, expandindo a criatividade dos artistas e trazendo muito romance para os casais apaixonados. Estaremos especialmente atraídos por grandes festas, acontecimentos sociais e encontros com outras pessoas, enquanto a Lua estará iluminando as situações e questões, podendo dar destaque a impasses e conflitos. Isso poderá nos motivar a abandonar planos, projetos e relacionamentos.
 
A partir de quarta-feira a Lua Minguante nos convidará a finalizar todas as pendências e concluir assuntos para iniciarmos um novo ciclo lunar que terá início em 23 de outubro. Surge o momento de refletirmos sobre o que viemos realizando até agora, corrigir o que não estiver fluindo a contento e encerrar situações que não estão trazendo resultados positivos.
  • Oportunidades e conquistas
Durante a semana poderão surgir boas oportunidades de negócios, viagens e novos relacionamentos. Estaremos irradiando simpatia, o que permitirá conquistarmos o que desejamos e atrair atenção de outras pessoas. Serão excelentes dias também para conquistar o que desejamos, adquirir conhecimentos, fazermos coisas que nos deem prazer, aproveitar a agradável sensação de bem estar e divertir, cuidar da nossa aparência e do  modo de nos apresentarmos ao mundo.
 
Teremos uma nova chance de realizarmos algo que não deu certo no passado ou reapresentarmos uma proposta que tenha sido rejeitada. Surge também uma oportunidade de expandirmos nossos projetos e raio de ação, obtermos ganhos e lucros, obtermos ajuda e apoio dos outros, encontrarmos soluções para os problemas ou nos livrarmos de restrições.
  • Tempo de harmonia e paz
Harmonia e compreensão estarão permeando o relacionamento entre as pessoas, havendo ainda a chance de concretizarmos novas amizades ou encontrarmos bons aliados aos nossos objetivos. Mensagens de carinho e transmitindo motivação estarão preenchendo as redes sociais. Presentes e demonstrações de amor estarão aproximando as pessoas.
  • Energias renovadas
Nos sentiremos mais otimistas e entusiasmados para desenvolvermos nossas atividades e empolgados com nossos planos. É provável que tenhamos mais disposição e coragem para trabalhar, realizar tarefas, enfrentar problemas e mais inciativa para dar início a grandes projetos e empreendimentos.
 
Talvez consigamos agir mais livremente ou estejamos mais independentes. Teremos maiores chances de sermos bem sucedidos, alcançarmos a vitória ou concluirmos as questões de modo mais rápido. Sentiremos as nossas energias renovadas.
  • Entusiasmo e coragem
Teremos grande entusiasmo e estaremos vibrando diante de novas possibilidades. Estaremos ávidos por  mudanças e nos sentiremos mais autoconfiantes e corajosos para enfrentar novas situações, seja dando início a novas empreitadas seja adquirindo uma nova visão sobre as coisas. Alegrias, sorte e surpresas agradáveis poderão nos surpreender nesses dias.
 
Nos sentiremos mais ousados para tentar fazer coisas nunca antes tentadas, seja por medo ou inibição. Estaremos mais desinibidos e audazes tanto para falar quanto para realizar algo e nada poderá nos deter. Será oportuno para darmos evidência a algo para o qual queiramos ampla divulgação ou assuntos que alcancem grande repercussão. Tudo falado nessa semana tenderá a ser muito comentado.
 
Descobertas científicas, invenções e soluções inovadoras estarão atraindo nossa atenção. Também nos sentiremos atraídos por lugares exóticos, culturas e modos de vida diferentes e distantes ou queiramos realizar um projeto fantástico ou uma grande viagem de aventura. Estaremos buscando expandir os nossos conhecimentos.
 
Pode ser que ocorra algo inesperado ou de improviso que venha a resolver uma situação ou nos liberte de um problema que vinha nos incomodando. Vitalidade, coragem, firmeza nas atitudes e decisões não nos faltarão. Mudanças se anunciam e estarão tomando o lugar de sistemas antigos e ultrapassados. Bondade e humanidade estarão em alta nesses dias, podendo surgir causas e metas que assumiremos com entusiasmo contagiante, mobilizando forças para tornar o mundo melhor.
  • Boas notícias e conquistas
A partir de quinta-feira estaremos sendo atraídos por muitas notícias, informações e novos conhecimentos poderão nos deixar alegres e satisfeitos. Poderão surgir muitos convites para festas e encontros culturais. Estaremos mais expressivos e através da comunicação poderemos conquistar o que desejamos e atrair atenção de quem amamos.
 
Conversas agradáveis, bons acordos, conciliações e reconciliações poderão surgir nesses dias, assim como conversas esclarecedoras que ajudarão a solucionar problemas e mal entendidos. Negócios poderão ser realizados com rapidez, assim como estaremos mais ágeis para raciocinar e concluir as questões. Propagandas poderão trazer bons resultados. Socialização em alta.
 
 
Horóscopo da semana detalhado
 


Sol/Vênus/Júpiter: Nessa semana com o Sol e Vênus juntinhos no signo de Libra estaremos nos esforçando para irradiar simpatia e preservar harmonia em nossos relacionamentos. Será uma excelente época para resolver assuntos difíceis ou para conseguirmos conquistar a atenção das pessoas. Também estaremos cuidando mais da nossa aparência, do modo de nos apresentarmos ao mundo e estaremos querendo demonstrar as nossas melhores qualidades.
 
Pessoas, acontecimentos e produtos ligados à moda, à beleza e estética poderão ter grande evidência. Socialmente poderá ser uma época de grandes eventos e festas, podendo dar evidência a algumas pessoas. Artistas e pessoas ligadas às artes poderão despertar a nossa atenção devido aos seus traços positivos. Acontecimentos e fatos agradáveis trarão grande satisfação. Esses serão excelentes dias também para conquistarmos o que desejamos, fazermos coisas que nos deem prazer, divertir e aproveitar a agradável sensação de bem estar.
 
Serão também excelentes para tentarmos fazer novamente algo que não deu certo no passado, ou seja, surge uma segunda chance para termos sucesso numa empreitada, num trabalho ou na resposta de uma proposta. Projetos e propostas que tenham sido rejeitados no passado agora poderão ter aprovação. Também será mais fácil obter apoio e conseguir a colaboração de outras pessoas. 
 
Surge uma oportunidade para ousarmos, expandirmos o nosso empreendimento ou raio de ação, aumentarmos as nossas atividades, fazer propaganda de largo alcance. Favorecerá ainda tratar de processos judiciais, fazer boas compras e negócios, receber créditos, obter reconhecimento e promoção no trabalho, organizar viagem ao exterior ou fazer um contato proveitoso com estrangeiros, instituições de ensino superior, mestres ou pessoas ligadas à religião. 
 
Pode ser que venhamos a conhecer e fazer amizade com pessoas ricas, nobres, místicas, religiosas ou que tenham prestígio, que venham a nos beneficiar no futuro ou que nos dê proteção para conseguirmos algo. Também poderemos encontrar mais facilmente soluções para problemas e ou nos livrarmos de restrições. Em situações difíceis poderá surgir uma saída, uma ajuda providencial que aparece no momento oportuno. Benefícios tenderão a surgir de algo extra.
 
Pode ser que tenhamos maiores ganhos e lucros, consigamos ganhar um dinheiro extra, uma bonificação, um premio ou tenhamos vantagens com moeda estrangeira ou através de estrangeiros ou de algo importado. Poderemos descobrir e frequentar locais agradáveis, assim como encontrar pessoas sociáveis e amistosas. Serão excelentes dias organizar um roteiro de férias, viajar e conseguir boas promoções em passagens, hotéis e agências de turismo.
        
Haverá mais harmonia, compreensão e consideração entre as pessoas, assim como mais prazer nos relacionamentos afetivos podendo suavizar as dificuldades de relacionamento porventura existentes. Haverá grande chance de fazermos novos amigos, conhecermos um grande amor durante uma viagem ou ganharmos presentes. Também estaremos mais generosos e com vontade de presentear a quem amamos. Porém o mais importante serão as generosas demonstrações de amor, que trarão alegria e contentamento.
 
Sol/Marte/Júpiter: Durante a semana o Sol em Libra estará em excelente angulação com Marte em Sagitário e Júpiter em Leão que indica estarmos mais otimistas e entusiasmados para desenvolvermos nossas atividades e empolgados com nossos planos. É provável que tenhamos mais disposição e coragem para trabalhar, realizar tarefas, enfrentar problemas e mais inciativa para dar início a grandes projetos e empreendimentos.
 
Talvez consigamos agir mais livremente ou estejamos mais independentes, sendo uma boa oportunidade para iniciarmos um negócio próprio, desenvolver um trabalho particular e tomar decisões, principalmente sobre assuntos que venham se arrastando há algum tempo. Teremos maiores chances de sermos bem sucedidos ou concluirmos as questões de modo mais rápido.
 
Marte em Sagitário nos dá o poder de superação, por isso estaremos expressando sem medo as nossas vontades, sendo um momento de chamarmos atenção e sermos notados de modo positivo. Estaremos com maior poder de liderança, podendo ser o momento de assumirmos o comando de algo ou de nossa própria vida. Favorecerá tomarmos decisões para sair de uma situação, forçar uma situação ou para convencer outros a aceitarem uma situação ou decisão.
 
Sendo um aspecto que representa um instinto de luta, pode significar um grande progresso em nossa vida, vitória sobre um concorrente ou adversidade. Com nossa força de vontade seremos capazes de vencer qualquer obstáculo e dificuldade. Nos sentiremos revitalizados, podendo significar a cura e recuperação física para quem esteve doente nos últimos tempos. Favorecerá os tratamentos dentários.
 
Nossas ações estarão indo de encontro ao que desejamos e os resultados tenderão a ser positivos e satisfatórios. Tudo isso trará um pensamento mais otimista em relação ao futuro. Sentiremos nossas esperanças renovadas, sendo provável encontrarmos pessoas que mostram boa vontade para nos apoiar, ajudar ou nos proteger.
 
Marte/Júpiter/Urano: O grande trígono unindo Marte em Sagitário, Urano em Áries e Júpiter em Leão desde a semana passada indica grande entusiasmo e vibração com novas questões. Estaremos ávidos por mudanças e nos sentiremos mais autoconfiantes e corajosos para enfrentar novas situações, seja dando início a novas empreitadas seja adquirindo uma nova visão sobre as coisas.
 
Alegrias, sorte e surpresas agradáveis poderão nos surpreender nesses dias. Algo novo e inesperado poderá surgir por aí. Pode ser indício de conquistas, do surgimento de novas oportunidades ou de planos audaciosos que desejamos realizar. Nos sentiremos mais ousados para tentar fazer coisas nunca antes tentadas, seja por medo ou inibição. Estaremos mais desinibidos e audazes tanto para falar quanto para realizar algo e nada poderá nos deter.
 
Serão dias extremamente favoráveis para darmos evidência a assuntos para os quais desejamos grande repercussão, tal como lançar um produto, uma ideia, uma tendência, inaugurar uma empresa ou iniciar um empreendimento. Tudo feito sob esse aspecto é oportuno porque promete ampla divulgação, podendo também trazer melhorias, expansão e progresso. Mecânica, automação e tecnologia estarão em evidência.
 
Júpiter/Urano: O maravilhoso e raro aspecto entre Júpiter em Leão e Urano em Áries promete trazer ideias geniais, interessantes descobertas científicas, invenções que tragam melhorias, além de soluções inovadoras para antigos problemas. Pode ser ainda indício de grande expansão científica e tecnológica ou investimentos em projetos que trarão grande desenvolvimento tecnológico no futuro.
 
É provável que nos sintamos excitados para realizar um projeto fantástico ou uma grande viagem de aventura. Nos sentiremos atraídos por lugares exóticos ou desconhecidos, assim como para conhecer outros modos de vida. Estaremos buscando expandir os nossos conhecimentos. Vitalidade, coragem, firmeza nas atitudes e decisões não nos faltarão. Pode ser que ocorra algo inesperado ou de improviso que venha a resolver uma situação ou nos liberte de um problema que vinha nos incomodando.
 
Júpiter representa a capacidade de reconhecermos as oportunidades que nos rodeiam e, ao formar bom aspecto com Urano, pode indicar o surgimento de novas oportunidades profissionais, financeiras e culturais através de pessoas e lugares inesperados. É provável que nos sintamos atraídos por tudo que seja exótico ou por lugares distantes, podendo surgir muito entusiasmo para viajar, aventurar pelo mundo, descobrir lugares extraordinários, adquirir novos conhecimentos e aprender novas coisas. Viagens e cursos poderão nos mostrar novas perspectivas e oportunidades.
 
Pode prenunciar reformas políticas, religiosas e legislativas. Algumas mudanças estarão acontecendo e com certeza trarão reformas e dará um novo vigor a sistemas já ultrapassados. Revitalização será a palavra de ordem, podendo haver expansão e crescimento de atividades que envolvam escolas, ensino, editoras, publicações e divulgação.
 
Esse aspecto também aponta para a possibilidade de conciliação entre pessoas, partidos, nações divergentes e culturas muito diferentes, já que todos estarão mais liberais para compreender outros modos de vida e pontos de vista. Esforços feitos em equipe ou em associação tenderão a trazer bons resultados. Poderão surgir campanhas que visam melhorar a qualidade de vida ou surgir uma figura muito carismática que tenha por objetivo trazer maior otimismo para as pessoas.
 
Poderemos ainda ter notícias surpreendentes a respeito de pessoas nobres, ricas ou sábias. Nesse período as pessoas estarão mais altruístas e filantrópicas, podendo surgir grupos que se organizam para prestar ajuda humanitária ou estabeleçam condições sociais mais justas. Bondade e humanidade estarão em alta nesses dias, podendo surgir causas e metas que assumiremos com entusiasmo contagiante, mobilizando forças para tornar o mundo melhor.
 
Individualmente nos sentiremos mais motivados para nos expandirmos, desenvolvermos e nos relacionarmos com a vida de uma forma muito mais verdadeira, o que resultará na transformação da visão que temos do mundo. Isso pode desencadear atração para descobrir verdades acima das notícias e fatos que nos são apresentados, do que temos conhecimento ou do que sempre acreditamos.
 
Mercúrio/Sol/Vênus/Marte: Mercúrio em retrogradação no zodíaco reingressou no signo de Libra, sendo que entre quinta-feira e sábado estará se juntando ao Sol e Vênus. Isso trará uma energia muito positiva tanto na comunicação e contato entre as pessoas, quanto na expressão de nossas vontades e desejos. Além de estarmos expressivos, as pessoas estarão buscando compreender o que queremos transmitir. O que dissermos ou escrevermos poderá ter grande impacto sobre as pessoas.
 
A comunicação será a grande ferramenta da qual poderemos utilizar tanto para conquistar as pessoas quanto para atrair atenção. Mensagens de carinho e amizade, assim como bilhetinhos apaixonados estarão preenchendo espaços nas redes sociais. Notícias, informações e novos conhecimentos poderão nos deixar alegres e satisfeitos. Poderão surgir muitos convites para festas e encontros culturais. Livros e obras literárias poderão ter grande repercussão. 
 
Pode ser que as pessoas estejam muito interessadas em falar de si mesmas e de seus feitos, mas também poderão apresentar ideias geniais, inteligentes e criativas. Conversas agradáveis, bons acordos, conciliações e reconciliações poderão surgir nesses dias, assim como conversas esclarecedoras que ajudarão a solucionar problemas e mal entendidos. Negócios poderão ser realizados com rapidez, assim como estaremos mais ágeis para raciocinar e concluir as questões. propagandas poderão trazer bons resultados.
 
As pessoas estarão demonstrando bom humor, vontade de socializar-se e estar junto de amigos ou de outras pessoas. É provável que muitos queiram realizar pequenas viagens em grupo e terão grande chance de serem passeios muito agradáveis. Será um bom momento para apresentarmos ideias, ampliarmos nossos contatos, fazermos bons negócios, engatar um namoro, um noivado ou concretizarmos parcerias. Nesse caso é preciso ter muita certeza da decisão.
 
Mercúrio em excelente angulação com Marte em Sagitário indica que estaremos com muito entusiasmo para decidirmos algo, concluirmos projetos ou realizarmos nossas tarefas. Estaremos especialmente mais ágeis e produtivos, sendo possível que consigamos realizar mais em menos tempo. Isso ocorre porque conseguimos ter uma melhor noção do tempo e aproveitá-lo de modo mais prático. Sentiremos que tudo estará trabalhando a nosso favor.
 
Poderemos também encontrar soluções rápidas para os problemas, transformar ideias em projetos e colocar nossos planos em ação. Estaremos mais alertas para aproveitar as oportunidades, mais perspicazes para negociar, focados apenas em objetivos que sejam viáveis e possam trazer resultados rápidos. Um pequeno detalhe que acrescentarmos poderá permitir a conclusão de negociações ou finalização de situações. É como se fosse uma chave que abre um baú de possibilidades.
 
Mercúrio na mitologia grega é Hermes, o intérprete e arauto da vontade dos deuses e foi sincretizado como deus da escrita, da magia e da sabedoria, patrono de astrólogos e alquimistas. Quando Mercúrio se junta a Marte propicia o raciocínio rápido, nos dá agilidade mental, habilidade de analisar rapidamente as situações, destreza e desenvolvimento de habilidades manuais, mas devemos ter cuidado com discursos inflamados na defesa de ideias e opiniões ou maior ousadia e veemência nas respostas. Esse é o momento de usarmos de diplomacia, de amabilidade na comunicação e de evitar impor uma ideia, pois caso contrário poderíamos colher consequências desastrosas.
 
Mercúrio/Júpiter: A partir de domingo Mercúrio estará se reaproximando de Júpiter trazendo mais uma vez boas oportunidades. Teremos uma visão mais ampla das situações, assim
como será favorável para expandirmos o nosso conhecimento ou negócios.
 
Estaremos especialmente aptos a verbalizar as nossas metas e ideias, assim como como maior poder de persuasão. Teremos alguns dias em que será um momento oportuno para apresentar ideias e projetos. A publicidade e propaganda serão beneficiadas e os esforços de promoção de um trabalho ou produto poderá obter bons resultados.
 
Também poderão surgir ofertas interessantes, seja de trabalho quanto de negócios. Será um excelente momento para ampliarmos o nosso conhecimento através de estudos ou expandirmos o nosso networking. Viagens ao exterior e contato com estrangeiros poderão trazer bons resultados, assim como as viagens a negócios.
 
Será uma boa oportunidade para fazermos entrevistas, candidatarmos a um cargo ou contarmos com a proteção de alguém para conquistarmos algo. Também poderemos nos dedicar com sucesso à literatura, e divulgar uma obra literária. Com nosso pensamento positivo tenderemos a atrair situações positivas.

Lua Cheia: Até quarta-feira a Lua Cheia brilhando no céu estará iluminando todas as questões e situações, sendo um momento oportuno para a realização de ações grandiosas e para dar visibilidade a tudo que queiramos popularidade e ampla divulgação. Será também favorável para realizar viagens, mudanças, negócios imobiliários ou iniciar novos empreendimentos.
 
Essa é uma fase em que a Lua reflete a luz do Sol para a Terra. Simbolicamente mostra o potencial (Sol) de tudo que foi iniciado no passado (Lua), por isso tudo que tivermos feito desde a Lua Nova agora traz os seus resultados. Se tivermos superado as dificuldades na fase Crescente, então será o momento de compartilhar e usar com sucesso as nossas realizações. Se não houver resultados proveitosos é porque tinham valor temporário e novas oportunidades virão no futuro.  
 
A excitação provocada pela Lua Cheia é saudada e celebrada pelos boêmios. Artistas dizem que se sentem mais inspirados durante essa fase da Lua e os casais de mostram mais apaixonados. As pessoas se mostram mais extrovertidas e dispostas a sair, participar de eventos e encontrar com outras pessoas, por isso festas, inaugurações e celebrações tendem a atrair atenção do público.
 
Quando o Sol e a Lua se alinham acentuam as forças gravitacionais e provocam as marés cheias, também chamadas marés de água viva. Da mesma forma pode exaltar os ânimos e desencadear nervosismos, gerar conflitos e fazer transbordar os problemas que porventura estejam acontecendo. Por isso nunca passe uma Lua Cheia entre pessoas com as quais não se dê bem.
 
Positivamente tudo se torna mais claro durante a Lua Cheia, por isso torna-se mais fácil identificar onde existem problemas e onde devem ser feitos ajustes. Também pode nos estimular a abandonar situações, relacionamentos, vícios ou qualquer coisa incapaz de preencher uma função positiva em nossa vida. Entretanto evite realizar intervenções cirúrgicas nesse período devido ao risco de hemorragia.
 
Lua Minguante: Na quarta-feira às 16h12 a Lua a 22º21' do signo de Câncer e o Sol a 22º21' do signo de Libra anunciam a fase Minguante da Lua, que finaliza o ciclo iniciado na Lua Nova. Essa é uma fase interessante para corrigir e ajustar o que não estiver funcionando como deveria, assim como para fazer adaptações, conclusões e finalizações de situações e questões com êxito.
 
Tudo encerrado ou finalizado durante a Lua Minguante costuma ter um caráter definitivo, ou seja, tem menos chance de retornar no futuro. Por isso favorece finalizar aquelas questões e situações que não estejam sendo produtivas. Não é uma época favorável para início de projetos, lançamento de produtos e inaugurações pois não garante visibilidade, exceto se desejar manter algo oculto ou em segredo. 
 
Entretanto os 3 dias antes e depois do início da Lua minguante são favoráveis para encerrar atividades ou situações, pesquisar e analisar a viabilidade de novos projetos e planejar novas ações para o futuro. Também favorece fazer retiro espiritual, meditar e buscar autoconhecimento. É a fase ideal para libertar-se do passado, realizar limpezas, expurgos e eliminar problemas para iniciar um novo ciclo com clareza e consciência e clareza sem pendências ou interferências. Por ser extirpadora de problemas é recomendada para realizar cirurgias, exceto quando a Lua estiver nos signos de Escorpião, Capricórnio ou no signo solar do paciente.

(*) LFC - Lua feral ou fora de curso: Ao acompanhar o movimento diário da Lua, podemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua.
 
Os horários citados estão de acordo com o horário oficial de Brasília/Brasil. Portanto, as previsões acontecerão mais cedo do que o horário indicado para os locais a leste de Brasília, como Europa até Japão e acontecerão mais tarde nos locais a oeste que compreende a toda a Costa do Pacífico até Alaska.
 
Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo.
 
A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento.
 
Nesses dias e horários é recomendável evitar assinar contratos e tratar de assuntos, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua. Não favorece a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento.
 
Segunda-feira - 13 de outubro 2014
Lua em Gêmeos-Câncer / Lua Cheia
 

Lua em Gêmeos: Durante o dia a Lua transitando sobre o signo de Gêmeos traz bom humor, espontaneidade, agilidade e desejo de movimentação.
 
Estaremos mais comunicativos, interessados em trocar ideias e informações, bem como estaremos interessados em expandir os nossos conhecimentos. Isso poderá despertar a vontade de fazer cursos, participar de palestras ou viajar.
 
Noticiários, livros, textos, jornais e revistas estarão atraindo nossa atenção. Também poderemos nos interessar em realizar negócios: compra, venda e trocas. Poderá aumentar o movimento no comércio, assim como o transito nas ruas e estradas. O problema é que poderá haver inconstância nas ideias ou mudança de ideias nos dias posteriores.
 
Favorecerá a propaganda e a ampla divulgação de produtos e ideias, entretanto desfavorecerá as cirurgias em órgãos regidos por Gêmeos: língua, pulmões, clavícula, ombros, mãos, braços e sistema nervoso enquanto a lua estiver no signo. 
 
Lua/Marte: Desde a madrugada até o amanhecer a Lua em Gêmeos confrontando com Marte em Sagitário indica que as pessoas poderão estar agitadas, apressadas e impacientes com tudo o que seja lento ou que não atenda às expectativas. Quem trabalha com o público deverá estar mais ágil e eficiente, assim como se preparar para ouvir muitas reclamações. Poderão surgir divergências e implicâncias tolas por motivos insignificantes.
 
É possível que algumas pessoas estejam agindo como crianças mimadas, fazendo birra para que seus desejos sejam atendidos. Pequenos fatos poderão ser transformados em grandes causas, disputas, rivalidades, discussões, brigas e agressões. As pessoas poderão estar temperamentais e prontas a entrar em embates diante de pequenas provocações.
 
Qualquer atitude mais firme poderá ser interpretada como agressiva, ameaçadora e invasiva, podendo ocasionar reações com extrema violência. Entretanto deveremos ter atenção para não desafiar leis e regras para não causar dificuldades com autoridades, que igualmente poderão reagir com violência e abuso de autoridade. Não desconsidere os sentimentos dos outros evitando assim de causar mágoas.
 
Lua/Mercúrio: Entre 11h00 e 18h00 a Lua em Gêmeos em sintonia com Mercúrio em Libra revela incremento nos sistemas de comunicação. As pessoas estarão querendo conversar, trocar ideias e obter informações. Noticiários, livros, jornais, revistas também estarão atraindo nossa atenção. Juntando a agitação proporcionada pela Lua Cheia, é provável que queiramos nos movimentar, viajar, passear e fazer contato com outras pessoas.
 
Pode ser indício que o transito nas ruas e estradas estarão fluindo sem dificuldades, assim como estaremos com melhor discernimento, capacidade de raciocínio e analisando as questões com racionalidade. Talvez encontremos pessoas que possam nos dar bons conselhos ou que queiram dar apoio às nossas ideias para transformá-las em projetos realizáveis.
 
Bons negócios poderão ser realizados, assim como será um momento oportuno esclarecer dúvidas, mal entendidos, definir assuntos, conseguir entendimento e ouvir a opinião de outras pessoas. Estaremos com vontade de adquirir conhecimento e será um bom horário para estudar, pois estaremos retendo melhor o que lemos e ouvimos.   
 
Altos papos poderão rolar, assim como muitas declarações de amor e expressão dos verdadeiros sentimentos. Nossas emoções em sintonia com os nossos pensamentos propiciará uma comunicação mais clara e efetiva. Também nos sentiremos inspirados para escrever, sendo um bom horário para nos dedicarmos aos projetos literários. Passeios e contatos realizados nesse horário tenderão a ser muito agradáveis.
 
(*) LFC: Entre 14h59 e 20h31 a Lua estará feral u fora de curso, havendo maior possibilidade de atrasos, imprevistos e cancelamento de compromissos. Não favorecerá tratar de assuntos e decisões importantes, pois tudo tratado nesse período poderá ter resultados imprevisíveis ou não ter continuidade.
 
É especialmente recomendável evitar tratar sobretudo assuntos relacionados ao signo de Gêmeos, tal como veicular notícias, dar e obter informações, realizar palestras, fazer acordos e negócios. Também desfavorecerá tratar de assuntos que envolvam veículos, viagens, mudanças, passagens, roteiros, percursos, ruas e estradas. 
 
Lua em Câncer: Às 20h31 a Lua ingressará no signo de Câncer trazendo para as pessoas uma disposição introspectiva. É provável que nos próximos dias estejamos mais sentimentais, mais sensíveis e emotivos. Tudo estará passando pela via emocional, por isso poderemos nos magoar facilmente. Nossa tendência será de acolher e desejar ser acolhido, pois a Lua em Câncer desperta a vontade de estarmos protegidos e mais próximos de outras pessoas.  
 
Serão dias excelentes para estarmos junto de nossa família, organizar encontros familiares, tratar de assuntos íntimos e privados. Também será um bom momento para cuidar da casa, melhorar o ambiente doméstico, adquirir eletrodomésticos, aparelhos para cozinha ou alimentos. Entretanto deveremos dispostos a lidar com a carência, nossa e de outros. Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a lua estiver nesse signo.
 
Terça-feira - 14 de outubro 2014
Lua em Câncer / Lua Cheia
 
Lua/Netuno: Desde a madrugada até 11h00 a Lua em Câncer em sintonia com Netuno em Peixes indica um excelente momento para nos compatibilizarmos com outras pessoas, havendo mais facilidade para verbalizarmos o que sentimos. Por estarmos mais sensíveis e intuitivos seremos mais capazes de captar o que os outros estarão sentindo.
 
As pessoas estarão mais solidárias e é possível que aconteçam ajudas inesperadas. Poderá haver melhor compreensão, cooperação e entendimento entre as pessoas, podendo também acontecer felizes coincidências de estarmos no lugar certo e na hora certa para obtermos algo. Poderão acontecer verdadeiros milagres.  
 
O alto poder criativo poderá ser expresso nas artes, na música e em criações literárias, assim como será propício para assistir filmes ou participar de eventos de puro encantamento, como apresentações teatrais e musicais. Será favorável para falarmos de nossas expectativas e sonhos ou participarmos de
projetos que demandam muita imaginação.  
 
Será ainda um excelente momento para meditar, participar de atividades místicas e religiosas e estarmos em contato com os nossos anjos protetores através da oração. Muitas pessoas poderão sentir atraídas para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Poderemos também aproveitar dos bons efeitos das terapias feitas com sons, cores, água e aromas.
 
Lua/Plutão: Entre 14h00 e 21h00 talvez o clima não esteja tão bem assim. A Lua em Câncer confronta-se com Plutão em Capricórnio e nos adverte para evitarmos querer resolver as questões através de atitudes radicais, evitando assim criarmos crises e conflitos. As pessoas poderão estar temperamentais e prontas a entrar em embates diante de pequenas provocações, reais ou imaginárias.
 
Tenderemos a interpretar as atitudes dos outros como agressivas e invasivas, mas deveremos conter a tendência a reagir com extrema violência diante de ameaças. Será preciso atenção para não desafiar leis, regras ou que tenha mais força e poder, pois poderá haver reações com violência e abuso de autoridade.
 
É recomendável fugir de discussões, de situações arriscadas e confrontos, manter o equilíbrio e humor sob controle e não levar as coisas tão a sério. Também deveremos evitar conversas que possam ativar emoções fora de controle, bem como ignorar pequenos deslizes e provocações. 
 
Algumas pessoas poderão se sentir inseguras, apegadas e ciumentas, podendo acentuar o ciúme, o medo das perdas e do abandono. No entanto será essencial ter maturidade e bom senso para lidar com as questões e com as carências, nossas e dos outros, já que estaremos mais propensos a confrontos que só servem para gerar rancor e ressentimentos.
 
Para passarmos ilesos a essas tendências, será importante elevar a nossa autoestima, não desafiar os outros e nem provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas que tenham menos a perder. Mas podemos aproveitar as energias presentes usando-as positivamente, cuidando de nós mesmos, de nossos interesses e necessidades ou recuperar algo que esteja deteriorando. Excelente período para limpar, reciclar e abrir espaço para dar lugar a novas energias.
 
Lua/Urano: A partir de 21h00 e durante a noite a Lua em Câncer confrontando com Urano em Áries indica que a monotonia, exigências e obrigações de rotina poderão nos deixar irritados, o que poderá causar inconstância nas tarefas. Estaremos também com dificuldade para nos ajustarmos a novas ideias e situações, não sendo portanto o momento oportuno para alterar programas, cronogramas e planejamentos.
 
Devido à dificuldade em aceitar controles, impedimentos e restrições, é provável que as pessoas estejam indisciplinadas, não obedecendo limites, horários rígidos, leis, regras e regulamentos. Poderemos ser surpreendidos por atitudes explosivas, rebeliões, decisões radicais e inesperadas, assim como encontrarmos pessoas excessivamente francas e críticas. Nosso desafio será saber controlar as nossas reações e improvisar diante de imprevistos.  
 
É provável que tenhamos de lidar com imprevistos, mudanças e alterações inesperadas que interferem em nossa rotina. Sendo um fator de instabilidade, poderemos ser surpreendidos por interrupções inesperadas de energia elétrica e serviços básicos, podendo ocorrer panes e problemas em sistemas controlados por computadores e sistemas de transmissão, tal como como satélites, radares e outros.
 
Quarta-feira - 15 de outubro 2014
Lua em Câncer / Lua Minguante
 
Dia dos professores: Parabéns a todos os mestres.
 
Lua/Vênus: Entre 06h00 e 13h00 a desarmonia entre Lua em Câncer e Vênus em Libra indica que a complacência e preguiça em excesso poderá dificultar a realização e conclusão de nossas tarefas. Além de emocionalmente frágeis, estaremos com dificuldade em estabelecer vínculos saudáveis e estáveis.
 
O alto grau de emotividade, de sentimentalismo poderá interferir em nossas decisões e escolhas. É recomendável adiar ou ter cuidado nas compras, pois a autoindulgência poderá propiciar um descontrole financeiro, podendo acontecer de comprarmos algo por impulso e que nem usaremos ou acabarmos gastando com futilidades. Alguns poderão desejar gastar dinheiro para compensar suas carências.
 
A excessiva carência poderá levar à pouca seletividade e falta de discriminação, levando a envolvimentos superficiais ou vulgares e que não terão a menor chance de dar certo. Alguns poderão se submeter a certas condições humilhantes e sofridas, apenas porque precisam de estar em companhia dos outros ou por estarem dependentes dos outros.
 
Entretanto as conexões sociais e afetivas estabelecidas sob esse aspecto costumam ser desfavoráveis ou inviáveis. Outros poderão se envolver em relacionamentos difíceis de serem concretizados, podendo haver impedimentos insuperáveis. Nesse período poderão acontecer muitas decepções e insatisfações. Deveremos ter maior cuidado com assuntos particulares expostos ao público.
 
Lua/Saturno: Entre 14h00 e 18h00, a Lua em Câncer em sintonia com Saturno em Escorpião revela que estaremos conscientes de nossas responsabilidades, do cumprimento de nossos deveres e da necessidade de planejarmos para o futuro. Estaremos mais previdentes, estabelecendo planos com base na realidade e nos envolvendo apenas em questões que possam trazer resultados positivos.
 
Estaremos mais introspectivos e concentrados em nosso trabalho. Nosso interesse estará voltado para criar bases seguras para o que quisermos realizar, de forma que tenham estrutura e longa duração. É provável que estejamos mais econômicos, evitando exageros e desperdícios tanto nas conversas como nas finanças.
 
Só nos ocuparemos de conversas proveitosas e iremos gastar apenas com o que seja útil e necessário. Afetivamente não estaremos muito dispostos a demonstrar afeto. Será um bom horário para mantermos contato com pessoas idosas, chefes e pessoas que detém autoridade, que se mostrarão dispostos a nos aconselhar e apoiar.
 
Lua/Sol/Mercúrio: Entretanto entre 14h00 e 23h00 a Lua em Câncer confronta o Sol em Libra, sendo indício de desentendimentos e pouca colaboração entre as pessoas em geral. As pessoas estarão mais interessadas em suas próprias questões, por isso poderá ser difícil obter ajuda e apoio em nossos projetos. Além disso estaremos com dificuldade em expressar o que desejamos, podendo haver um conflito entre o nosso mundo interior e o mundo exterior.
 
É recomendável evitar falar de sonhos, planos e projetos nesse período, pois poderemos não ser bem entendidos. É mais provável que encontremos resistência e objeções às nossas propostas. Poderemos sentir baixa vitalidade enquanto mentalmente poderemos estar agitados, com muitas ideias e pensamentos fervilhando em nossa mente.
 
As notícias poderão estar desencontradas e o disse-me-disse poderá ser o estopim para os conflitos. Controvérsias, maledicências e intrigas poderão estar rolando soltas por aí, por isso será melhor fugir de conversas desnecessárias. As ideias poderão estar discordantes, podendo ser difícil chegar a um consenso ou obter apoio e aprovação em nossas ideias e projetos.
 
Poderão ocorrer problemas nas conversações, mal entendidos e haver dificuldade de entendimento entre as pessoas. É recomendável adiar decisões, pois as emoções podem interferir nos julgamentos razoáveis e mais apropriados. Desacordos, indecisão, hesitação e dificuldades poderão permear as comunicações, mas não brinque com coisa séria para não perder a credibilidade.
 
O transito nas ruas e os meios de comunicação poderão estar complicados, podendo ocorrer interrupções e problemas inesperados. Entregas de correspondências e mercadorias poderão sofrer atraso ou não serem realizadas. Desfavorecerá negociações, acordos e conciliações, assim como os estudos. Nossa capacidade de  memorização poderá ser prejudicada.
 
(*) LFC: A partir de 20h27 de hoje e até as 07h30 de amanhã a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior risco de atrasos, imprevistos e cancelamentos inesperados. Desfavorecerá tratar de assuntos e decisões importantes nesse período, pois poderá haver resultados imprevisíveis ou não ter continuidade.
 
Será importante evitar tratar principalmente de assuntos relacionados ao signo de Câncer, tal como assuntos familiares ou que envolvam o ambiente doméstico, assuntos íntimos e particulares ou relacionados ao passado e memórias. 
   
Quinta-feira - 16 de outubro 2014
Lua em Câncer-Leão / Lua Minguante
 
(*) LFC: Até 07h30 a Lua estará feral ou fora de curso.
 
Lua em Leão: Às 07h30 a Lua ingressará no signo de Leão direcionando nossa atenção para a realização de nossas tarefas com diligência e competência. Lua em Leão é lua rainha, por isso estaremos querendo demonstrar as nossas melhores qualidades, assim como expressar os nossos melhores sentimentos. Ao mesmo tempo estaremos querendo ser prestigiados e reconhecidos, desejando também ser o centro de atenção de quem amamos.
 
O orgulho e a vaidade estará em alta e qualquer desatenção e o descaso poderá nos deixar magoados. Leão não sabe lidar com rejeição, por isso deveremos evitar de ferir o orgulho das pessoas, sendo melhor reverencia-las e assim evitar desentendimentos. E já que estaremos com necessidade de que alguém venha massagear o nosso ego, então sejamos os primeiros a reconhecer as nossas qualidades porém sem exceder na autovalorização.  
 
Será oportuno para namorar, divertir, brincar ou criar algo. Essa é a Lua que nos permite brilhar e mostrar os nossos talentos. Todas as atividades que envolvam lazer, recreação, parques e atividades ao ar livre estarão especialmente favorecidas. Com a Lua em Leão devemos mentalizar o que desejamos, fazer o que gostamos e o que nos dá prazer, brincar com nossos filhos e cuidar deles. 
 
As pessoas estarão generosas, assim como interessadas em adquirir itens luxuosos e caros. Mas também vale a generosidade e bondade de coração. Serão dias excelentes para a realização de grandes festas e eventos, inaugurar bares, restaurantes e locais de diversão. Também privilegiará atores e atrizes para obter fama e sucesso.
 
O dia terá um brilho muito especial, sendo favorável para o andamento de quase todos os assuntos. Entretanto, enquanto a Lua estiver em Leão, é recomendável evitar cirurgias em órgãos regidos pelos signos de Leão e Aquário, tais como coração, região lombar, coluna vertebral, artérias e veias. 
 
Sexta-feira - 17 de outubro 2014
Lua em Leão / Lua Minguante
 
Lua/Urano: Entre 07h00 e 16h00 a Lua em Leão junto com Urano em Áries estará comandando um clima animado e agitado. As pessoas estarão eufóricas com as novas possibilidades, assim como mais interessadas em tudo que seja moderno e inovador. É provável que surjam novas ideias, novas tendências ou novas pessoas que nos tragam uma nova forma de pensar.
 
Talvez nos sintamos mais independentes, originais, irreverentes e desejando movimentarmos livremente e sem restrições. Conseguiremos lidar mais facilmente com imprevistos e estaremos mais aptos para improvisar. Será um bom horário para inovarmos, fazermos algo fora da rotina, aderirmos a novas tendências, criarmos algo, adotarmos uma nova forma de pensar ou buscarmos uma nova forma de realizar nossas tarefas.
 
Tudo que tenha o frescor da novidade ou que esteja relacionado com equipamentos elétricos, eletrônicos e tecnologia atrairá nossa atenção, assim como assuntos que envolvem ciências. Mudanças poderão ser efetivadas com sucesso e será oportuno para apresentarmos novas propostas, pois as pessoas estarão mais flexíveis para aceitar novas ideias e pontos de vista. Quando saímos do que é trivial costumamos abrir espaço para que surjam novas coisas em nossa vida. Quem sair do trivial poderá abrir espaço para boas surpresas.
 
Lua/Júpiter: Desde o meio da tarde e até 23h00 a Lua juntando-se a Júpiter em Leão indica que nesse período teremos bom humor, otimismo, entusiasmo e interesse por coisas alegres e divertidas. Poderão acontecer fatos agradáveis que nos tragam alegria ou introduzirmos melhorias em nosso ambiente familiar ou melhorar a convivência com nossos familiares.
 
Será mais fácil contar com a compreensão e ajuda dos outros, pois as pessoas estarão se mostrando mais solidárias. Também poderão nos estimular a enfrentar os problemas e irmos em busca de uma vida melhor. Estaremos bondosos, tolerantes e dispostos a defender outras pessoas de injustiças. Devido ao bom humor, espontaneidade e maior capacidade de entendimento, será oportuno para conversar, restabelecer contatos e obter o perdão de nossas faltas.
 
Pessoas influentes poderão apoiar o que desejarmos realizar ou recebermos notícias provenientes do exterior, de estrangeiros, do clero, religião, universidades, mestres ou pessoas nobres e ricas poderão vir de encontro aos nossos interesses ou nos traga satisfação. Viagens ao exterior, contato com estrangeiros ou com novas culturas poderão nos trazer novas perspectivas.
 
Nossa espontaneidade ajudará a fazermos novas amizades, bem como poderemos encontrar pessoas que nos propicie apoio e proteção. Será um excelente momento para divertir ao ar livre ou estar em contato com coisas divertidas. Situações alegres poderão nos deixar felizes ou algo poderá nos trazer um novo ânimo.
 
Sábado - 18 de outubro 2014
Lua em Leão / Lua Minguante
Dia do Médico: Parabéns a todos aqueles que cuidam de nossa saúde.  
 
Lua/Vênus/Mercúrio: Desde a madrugada e até as primeiras horas da manhã a Lua em Leão estará em boa sintonia com Vênus e Mercúrio em Libra, tornando esse período um momento de entendimento, entrosamento e espírito de colaboração entre as pessoas. Sentiremos facilidade para expressar os nossos pensamentos e desejos, havendo mais facilidade para sermos compreendidos pelos outros.
 
Estaremos mais sociáveis e comunicativos, com maior vontade de conversar, trocar ideias e obter informações. É provável que nesse período aconteçam agradáveis encontros afetivos, assim como participarmos de reuniões sociais alegres com amigos. Pessoas de nossas relações e familiares poderão nos apoiar para resolver pendências ou realizarmos nossos projetos.
 
A compreensão e diplomacia estará permeando o relacionamento entre as pessoas, favorecendo a solução de conflitos, reconciliação entre as pessoas e esclarecimento de mal entendidos. Será um excelente momento para conversar sobre temas difíceis e fazer acordos. E mesmo que haja mudanças estaremos mais disponíveis para nos adaptarmos a novas situações.
  
A sairmos de casa para fazer compras é provável encontrarmos coisas e pessoas que nos tragam satisfação e contentamento. As pessoas estarão se mostrando mais simpáticas, agradáveis e devido à maior preocupação com a aparência muitos poderão estar em busca de roupas novas ou tratamentos estéticos. Autoestima e vitalidade em alta. 
 
Favorecerá as apresentações públicas, os espetáculos e exposições artísticas ou lançar novos produtos no mercado, já que poderá despertar maior interesse e aceitação do público. As pessoas estarão desejando melhorar os ambientes, podendo haver maior interesse por itens que tragam mais conforto e comodidade ou itens de decoração. Será também favorável para tratar de assuntos relacionados ao nosso ambiente doméstico, promover consertos, reformas e trazer mais conforto para nossa casa.
 
É provável que nessa manhã consigamos realizar bons contatos e negócios. Talvez encontremos pessoas que possam nos dar bons conselhos ou que apoiam nossas ideias para transformá-las em projetos realizáveis. Será ainda um momento oportuno esclarecer dúvidas, definir assuntos e ouvir a opinião de outras pessoas. Teremos melhor discernimento, capacidade de raciocínio e de análise das questões com racionalidade.
 
Estaremos com vontade de adquirir conhecimento e será um bom horário para estudar, pois estaremos retendo melhor o que lemos e ouvimos. Altos papos poderão rolar, assim como muitas declarações de amor e expressão dos verdadeiros sentimentos. Nossas emoções em sintonia com os nossos pensamentos propiciarão uma comunicação mais clara e efetiva. Também nos sentiremos inspirados para escrever, sendo um bom horário para nos dedicarmos aos projetos literários.
 
Lua/Saturno: Apesar dos bons aspectos que estarão ocorrendo até o amanhecer, no período entre 02h00 e 06h00 a Lua em Leão estará confrontando com Saturno em Escorpião podendo deixar as pessoas tristes, melancólicas e inapetentes. As pessoas estarão pouco dispostas para conversar, sair ou divertir, preferindo estar tranquilas em seu lar. Alguns poderão se sentir pouco espontâneos, reprimidos ou estarem lamentando da vida.
 
Obrigações e responsabilidades poderão interferir ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer ou talvez sejamos obrigados a renunciar ou desapegar de algo. Também poderemos ser submetidos a exigências difíceis de cumprir. Não será um bom momento para obter ajudas, favores e outras concessões, já que as pessoas poderão estar mais insensíveis aos nossos apelos.
 
Chefes e autoridades poderão estar exigentes e intratáveis. Preocupações poderão interferir em nosso humor, além de que poderemos ter que prestar contas do que fizemos ou deixamos de fazer. Haverá possibilidade de toparmos com pessoas mesquinhas, egoístas, rabugentas e de mal humor, que poderão querer descarregar suas frustrações encima dos outros.
 
Nas negociações as pessoas poderão estar desconfiadas e irredutíveis em seus pontos de vista. Tudo pode estar burocrático e demorado. Deveremos estar preparados para lidar com o transito que não anda, coisas que não se desenvolvem, pessoas que criam obstáculos ou sermos obrigados a lidar com coisas chatas e desagradáveis. Dificuldade para aprender e adquirir habilidades.
 
Tudo isso poderá ser desgastante e nos deixar muito cansados e desvitalizados. Fatos desagradáveis poderão nos aborrecer e por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, poderemos ter notícias de fatos dramáticos e desalentadores. Mas poderemos aproveitar esse momento para nos concentrarmos em estudos e planejamentos.
 
Lua/Sol/Marte: Nas primeiras horas da manhã, a Lua em Leão em sintonia com o Sol em Libra e Marte em Sagitário revelam entendimento, colaboração e harmonia entre as pessoas. Nos sentiremos felizes em nossos relacionamentos afetivos, podendo acontecer reencontro com pessoas do passado que nos façam recordar de momentos alegres e festivos.
 
Estaremos mais animados e expansivos, sendo provável que tenhamos mais disposição para realizar tarefas, praticar esportes e exercícios físicos. Também poderemos sentir ânimo para retomar projetos que estiveram paralisados ou enfrentarmos as coisas que antes nos deixavam com medo, já que nossa coragem estará ampliada. 
 
Será mais fácil obter a ajuda dos outros em nossas tarefas e no que tivermos de realizar, pois estaremos mais persuasivos. Além disso estaremos esbanjando dinamismo, o que poderá contagiar as pessoas com as quais convivemos. A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão e alegria de viver.
 
(*) LFC: A partir de 10h09 até 20h08 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de atrasos e imprevistos. É recomendável evitar tratar de assuntos e decisões importantes, pois tudo tratado nesse período poderá não ter continuidade ou apresentar resultados inesperados. Deverão ser evitados especialmente assuntos relacionados com o signo de Leão, tal como assuntos que envolvam artes, apresentações artísticas, diversões, jogos ou investimentos de alto risco.
 
Lua em Virgem: Às 20h08 a Lua ingressará no signo de Virgem deixando-nos mais objetivos, reflexivos e seletivos. Estaremos refletindo melhor sobre as nossas ações e escolhas, bem como selecionando tudo com muito critério. Nossa atenção estará focada em detalhes e nos agradará tudo que seja prático, tenha qualidade e excelente acabamento.
 
Enquanto a Lua estiver no signo nossa atenção estará voltada para a ordem, organização, limpeza e realização de nossas tarefas diárias. Tenderemos a seguir etapas e a dominar a roda do cotidiano buscando sempre realizar nossas tarefas com a maior perfeição possível. E, por estarmos mais observadores e metódicos, daremos mais importância às obrigações e pendências acumuladas. Porém deveremos ter cuidado para não perder tempo demais querendo aperfeiçoar demais um trabalho.
 
Serão dias muito favoráveis para realizar tudo que exija concentração, atenção aos detalhes e às minúcias. Provas ou testes tenderão a apresentar melhores resultados. Também favorecerá utilizarmos os nossos talentos, cuidar do corpo, da saúde, abandonar vícios, controlar hábitos e adotar uma dieta natural.
 
Privilegiará a busca pela cura das enfermidades, porém não são recomendadas cirurgias em órgãos regidos pelo signo de Virgem, tal como sistema nervoso, região abdominal, intestinos, aparelho digestivo, plexo solar, músculos, apêndice, baço, cólon, umbigo e mãos enquanto a Lua estiver no signo.
 
Domingo - 19 de outubro 2014
Lua em Virgem / Lua Minguante
 
Lua/Netuno: Hoje às 00h00 começa o "horário de verão", quando os relógios serão adiantados em 1 hora prevalecendo o novo horário até meados de fevereiro/2015. 
 
A Lua em Virgem em oposição a Netuno em Peixes revela que as pessoas poderão estar preguiçosas, sonolentas e a indolência poderá interferir na realização de atividades durante essa manhã. Não estaremos dispostos a enfrentar problemas e nem fazer nada que difícil ou que exija esforço físico. Nossa tendência será adiar e procrastinar o máximo possível.  
 
Deveremos ter cuidado para não ficar divagando em torno de coisas impossíveis ou muito fora da realidade, o que poderá causar confusão ou dificultar seguirmos qualquer planejamento ou direção. Será difícil estudar, planejar ou realizar atividades que exijam concentração. Também poderemos estar na dependência de outros ou surgir alguma pendência que nos leve a abandonar projetos.
 
Devido à excessiva permeabilidade e sensibilidade será melhor evitar o contato com lugares que possuem energias pesadas, como hospitais, cemitérios, bares e outros frequentados por pessoas doentes, viciadas e sofridas. Entretanto não se deixe dominar pelo medo e por estranhas sensações. É provável que nossa autoconfiança esteja em baixa, porém deveremos estar atentos à realidade para não sermos enganados pelas primeiras impressões.  
 
E desconfie de tudo que parecer um sonho, porque é sonho mesmo. Não acredite apenas no lado bom das pessoas, pois durante esse aspecto podemos atrair pessoas mal intencionadas que podem querer abusar da nossa momentânea ingenuidade. Também deveremos ter atenção com os nossos pertences e documentos para não perdê-los ou esquecê-los em qualquer lugar. Nesse horário é recomendável evitar assinar contratos. Por estarmos mais distraídos e confusos, haverá maior chance de enganos e equívocos. 
 
O amor incondicional é magnífico, porém não devemos nos curvar aos caprichos infantis de outras pessoas. Mas cuidado com atitudes e modos de falar que possam ferir susceptibilidades, pois as pessoas estarão excessivamente sentimentais e poderão se magoar facilmente. Também deveremos ter cuidado para não consumir alimentos deteriorados. Estaremos mais propensos a mal estares e intoxicações, assim como a desapontamentos, mágoas e decepções. Mas não queira fugir da realidade, pois esse aspecto costuma acentuar os efeitos colaterais de medicamentos, drogas e bebidas alcoólicas. 
 
Mas podemos usar essas energias de modo positivo. Por estarmos mais próximos do mundo do encantamento, da fantasia e mais poéticos, será um bom momento para criarmos algo com muita imaginação. Nos relacionamentos afetivos poderá haver mais romantismo, sendo favorável para namorar. Também poderemos nos alinhar com as energias de Netuno indo a cinemas, teatros, ouvir músicas ou visitar templos, santuários, locais de peregrinação, fazer meditação e realizar retiros espirituais.
 
Lua/Plutão: A partir de 14h00 e até  final da noite a Lua em Virgem e Plutão em Capricórnio indicam que nos dará um incrível poder de regeneração e recuperação. Estaremos mais aptos a perceber além da superfície dos fatos e das pessoas, por isso é provável que consigamos nos livrar de problemas e confusões antes mesmo que aconteçam. Também será um bom horário para diagnósticos, tratamento e cura do que esteja nos afligindo. Enfermos poderão sentir acentuada melhora. 
 
Teremos força e coragem para lidar com problemas, dificuldades e adversidades. E nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes ou consigamos resgatar algo perdido. Aproveite para recuperar algo que esteja se  seu ambiente doméstico. Promova limpeza em sua casa, livre de coisas velhas e sem uso que estejam impedindo o seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida e crie algo inovador.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog