outubro 06, 2014

Horóscopo da semana de 06 a 12 de outubro 2014

 

 
Resumo da semana:
 
Até quarta-feira estaremos sob as influências da Lua Crescente, que nos convida a dar impulso a tudo o que viemos planejando desde a Lua Nova. Serão dias excelentes para darmos início a novas questões e situações para as quais desejamos que tenham continuidade e longa duração. É tempo de firmar acordos, uniões, parcerias e melhorar a convivência com os outros.
 
A partir de quarta-feira a Lua Cheia poderá exaltar os nossos anseios e desejos. Nos sentiremos mais extrovertidos e animados para participar de reuniões sociais, festas e celebrações, assim como mais inspirados para criar algo. A Lua Cheia tende a iluminar tudo o que toca, sendo portanto o momento oportuno para realizar ações grandiosas e dar visibilidade a tudo que queiramos popularidade e divulgação. 
 
* Semana de otimismo e entusiasmo
 
Durante a semana  haverá muito otimismo, entusiasmo e boa disposição. Teremos mais força e coragem para trabalhar, realizar tarefas, enfrentar problemas e mais iniciativa para dar início a grandes projetos e empreendimentos. Oportunidade de iniciarmos um negócio próprio, desenvolver um trabalho particular e tomar decisões, principalmente sobre assuntos que venham se arrastando há algum tempo.
 
Será favorável para abrir e tratar de processos judiciais, receber créditos, obter reconhecimento no trabalho, descobrir boas promoções no comércio, fazer boas compras, realizar boas viagens e bons negócios, aumentar e expandir as nossas atividades e divulgar nosso trabalho. Chance de vitória sobre concorrentes e adversários. Sucesso em iniciativas ou conclusão de questões de modo mais rápido.
 
Poder de liderança. Momento de assumirmos o comando de algo ou de nossa própria vida. Favorecerá decisões para sair de uma situação, forçar uma situação ou para convencer outros a aceitarem uma situação ou decisão. Será também um momento para tentarmos novamente fazer algo que não deu certo no passado, ou seja, teremos uma segunda chance. Em situações difíceis talvez venhamos a encontrar uma saída, podendo surgir algo extra para nos ajudar.
 
* Alegrias, sorte e surpresas agradáveis
 
Algo novo e inesperado poderá surgir por aí. Pode ser indício de conquistas, do surgimento de novas oportunidades ou de planos audaciosos que desejamos realizar. Nos sentiremos mais ousados para tentar fazer coisas nunca antes tentadas, seja por medo ou inibição. Pode ser que ocorra algo inesperado ou de improviso que venha a resolver uma situação ou nos liberte de um problema que vinha nos incomodando.
 
Serão dias extremamente favoráveis para darmos evidência a assuntos para os quais desejamos grande repercussão, tal como lançar um produto, uma ideia, uma tendência, inaugurar uma empresa ou iniciar um empreendimento. Tudo feito sob esse aspecto é oportuno porque promete ampla divulgação, podendo também trazer melhorias, expansão e progresso.
 
Ideias geniais, descobertas científicas, expansão tecnológica e invenções trazem melhorias. Soluções inovadoras para antigos problemas. Excitação com projetos fantásticos, viagem de aventura ou expansão de horizontes. Altruísmo, filantropia e ajuda humanitária. Bondade e humanidade estarão em alta, podendo surgir causas e metas que assumiremos com entusiasmo contagiante, mobilizando forças para tornar o mundo melhor.
 
* Situações tensas e conflitantes na semana
 
Embora bons aspectos planetários possam facilitar nossas ações, nessa semana haverá a possibilidade de surgir situações tensas e conflitantes. É recomendável nos resguardarmos nessa semana evitando de nos expormos a riscos e perigos. Será importante não provocarmos as pessoas, não desafiarmos e nem enfrentarmos adversários mais fortes ou que tenham menos a perder, pois com certeza estaremos em relativa desvantagem.  
 
Poderemos estar diante de tumultos e situações de violência, assim como enfrentarmos situações insólitas e inesperadas, podendo ocorrer situações imprevistas desagradáveis ou mudanças inesperadas que nos pegam desprevenidos. Situações antigas que estiverem no limite poderão se romper. Atividades poderão ser abruptamente interrompidas, podendo ocorrer ainda situações de emergência que exigem uma ação urgente.
 
Propensão a acidentes, problemas técnicos e elétricos. Dificuldade para aceitar e lidar com novas coisas, novas situações ou inovações. Em evidência disputas legais e questões de poder. Exaltará o que não estiver fluindo bem. Erros poderão ser apontados, assim como descobrirmos as coisas erradas ou ilegais que as pessoas fazem.
 
* Dificuldades sociais, incompatibilidades afetivas, medos e carências
 
Dificuldades sociais, medos, carências e ciúmes poderão dar origem a situações dramáticas e resultar em separações drásticas e rompimentos bruscos. Não serão dias favoráveis para resolver questões afetivas, pois as pessoas poderão estar ríspidas e intolerantes. Se houver brigas poderão ocorrer ressentimentos eternos.
 
As pessoas não estarão querendo ser pressionadas e nem aceitando cobranças, mas estarão querendo experimentar algo diferente em suas vidas. Mudanças nas relações afetivas, relacionamentos sem muitas exigências e compromisso. Necessidade de liberdade e independência. Momento de renovar os laços afetivos através de novidades e passeios.
 
Possibilidade de paixões súbitas e início de namoros que não terão chance de durar por muito tempo. Maior atração por relacionamentos onde haja grandes diferenças ou atração por pessoas excêntricas, comprometidas e ligações inconvencionais. Entretanto haverá maior probabilidade de envolvimentos com pessoas que poderão trazer situações dolorosas no futuro ou que nos cause grandes prejuízos ou que de alguma forma poderão alterar o nosso destino. 
 
Financeiramente não propiciará pedir, cobrar, exigir ou negociar. São previstas dificuldades em negociações e investimentos, assim como maior propensão a fraudes, roubos, perdas e prejuízos. Não estará favorecendo qualquer negociação de preços, salários, taxas, multas, débitos etc. Também poderá ser difícil receber créditos ou termos controle sobre nossas finanças. Dívidas assumidas nesse período poderão se tornar impagáveis, rolando juros sobre juros.
 
Alterações súbitas nas finanças, imprevistos poderão causar despesas inesperadas ou perda de algo que julgávamos assegurado. Adiamento de ganhos e lucros. Compras poderão ser canceladas. Imprevistos poderão impedir a realização de festas e eventos ou ocorrer atrasos, escândalos, reações inesperadas ou fatos desagradáveis. Em intervenções estéticas poderão ocorrer problemas não previstos, complicações, resultados inesperados e deformação.  
 
* Oportunidades a partir de sábado
 
A partir de sábado teremos melhores oportunidades e estaremos mais aptos a fazer escolhas mais acertadas. Estaremos mais espontâneos e graciosos na expressão de nosso afeto, permitindo não só demonstrar o nosso carinho com naturalidade mas também atrair a atenção de quem gostamos. Serão excelentes dias para conquistarmos o que queremos ou quem desejamos.
 
Haverá mais calor, suavidade e prazer nas amizades e nos romances, podendo acontecer de fazermos uma nova amizade com estrangeiros ou com pessoas ricas, místicas e religiosas ou conhecer um novo amor em uma viagem. Será também o momento propício para definir férias e viagens, descobrir roteiros e locais agradáveis, encontrar promoções de viagens, conseguir descontos, realizar boas compras ou ter lucro com algo importado. Acertos financeiros e negócios rápidos. Nova fonte de ganhos e lucros.
 
* Eclipse Lunar Total / Lua Wobble
 
Em 08 de outubro 2014 ocorrerá o Eclipse Lunar Total, cujos efeitos já estão se manifestando. Esperado por muitos e temidos por outros, os eclipses apontam para acontecimentos e mudanças nos próximos seis meses, mas que geralmente não nos surpreendem porque já estavam na iminência de ocorrer.

O Eclipse Lunar tende a interferir sobre o passado e exigir que sejam abandonadas antigas crenças, antigos hábitos, antigos métodos, antigas mágoas e rancores e que nossa atenção se volte para o futuro, para novos caminhos e novos projetos de vida. Tendo uma relação simbólica com o conceito de exposição e divulgação, o que precisar de ajustes entrará em destaque e mostrará o que precisa ser mudado, tanto de forma individual como de forma coletiva. 

No mundo o Eclipse Lunar revela grandes mobilizações públicas, podendo indicar manifestações populares, greves, atos de rebelião, invasões e rebeldia quanto às normas sociais. Talvez haja acontecimentos que nos mobilize a examinar e identificar onde seja necessário uma mudança de padrões ou correção de desequilíbrios.
 
Junto ao eclipse estará ocorrendo o fenômeno da Lua Wobble, que costuma se manifestar na forma de acontecimentos inesperados e imprevistos. De alguma forma eventos poderão ocasionar uma mudança ou transformação. O quadro desencadeado por uma oscilação da Lua indica grandes mudanças na vida ou agravamento de situações para serem resolvidas. Se soubermos lidar com a situação, a Lua Wobble pode atuar de forma construtiva podendo surgir ideias inovadoras e novas situações estimulantes.
 
Astrólogos antigos associavam o fenômeno da Lua Wobble com catástrofes e situações instáveis. Sendo um fator de instabilidade, pode resultar também em acidentes, guerras, explosões ou ocorrência de fenômenos climáticos bizarros, terremotos, tornados, tsunamis, erupções vulcânicas, agitações políticas, situações que causam ansiedade, instabilidade emocional e reações explosivas.
 
* Segunda-feira/06 de outubro:
 
A Lua em Peixes nos deixam mais sensíveis e emotivos, sendo favorável para desenvolvermos a nossa criatividade nas artes. Até  amanhecer teremos grande capacidade de cura, regeneração e recuperação. Força e boa vontade. Na parte da manhã poderá haver pressa, impaciência e intolerância com o que seja lento. Propensão a birras e brigas. Parte da tarde e até a noite maior capacidade de reflexão e ponderação. Possibilidade de atrasos e imprevistos a partir de 16h38.
 
* Terça-feira/07 de outubro:
 
Possibilidade de atrasos e imprevistos até 07h07. A Lua em Áries trará ânimo e disposição para realizarmos tarefas nesse dia, bem como entusiasmo e coragem. Entretanto a partir de 21h00 e durante a noite poderão surgir dificuldades nos relacionamentos entre as pessoas, podendo ocorrer conflitos, escândalos, gafes e problemas desagradáveis. Cuidado com  excesso de carência e descontrole financeiro. Evite transitar em lugares ermos e perigosos.
 
* Quarta-feira/08 de outubro:
 
Lua em Áries traz animação, mas poderemos enfrentar imprevistos, atrasos e mudanças inesperadas durante a manhã. Hoje acontece o Eclipse Lunar e a Lua Cheia.  As pessoas poderão estar agitadas e impacientes. Entre 10h00 e 16h00 teremos melhor ânimo e melhorará o humor. Situações alegres poderão nos deixar felizes. Nostalgia e saudades à tarde. A partir de 11h21 propensão a atrasos e imprevistos.
 
* Quinta-feira/09 de outubro:
 
Até 08h43 propensão a atrasos e imprevistos. A partir desse horário a Lua em Touro traz mais paciência e amabilidade. Manhã propensa a mal entendidos, más notícias, problemas nos sistemas de comunicação e transportes. Entre 15h00 e 21h00 mas paciência, compreensão e flexibilidade.
 
* Sexta-feira/10 de outubro:
 
Lua em Touro nos dará paciência e amabilidade. Manhã indicada para buscar cura, regeneração, recuperação. Diagnósticos mais precisos. Entre 12h00 e 19h00 deveremos ter cuidado com excessos, exageros e ações inconsequentes. Noite de exigências, cobranças e obrigações pesadas. Falta de cooperação entre as pessoas. Lentidão e burocracia. Notícias tristes e preocupantes. A partir de 21h48 propensão a atrasos e imprevistos.
 
* Sábado/11 de outubro:
 
Até 12h52 propensão a atrasos e imprevistos. A partir desse horário a Lua em Gêmeos aumenta a necessidade de sociabilidade e de comunicação entre as pessoas. A partir de 19h00 propensão a divagações, dificuldade de concentração, sonolência e preguiça. Enganos e equívocos.
 
* Domingo/12 de outubro:
 
Lua em Gêmeos traz sociabilidade. Entre 10h00 e 16h00 interesse por coisas diferentes, novidades, tecnologias e ciências. Facilidade de improviso, adaptação a novas ideias e tendências. A partir de 16h00 entusiasmo e interesse por diversões. Senso de colaboração e generosidade entre as pessoas. Fatos que trazem alegrias. A partir de 23h00 apoio familiar e cmpreensão. Entretanto poderá haver impaciência e pressa excessiva.  
 
 
Horóscopo detalhado
 
 
 Lua Crescente: A Lua cresce no céu e dá força de crescimento às novas propostas lançadas desde a Lua Nova. Apesar disso poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos ou haver obstáculos e pendências do passado que podem causar empecilhos. O ideal nesse período é vencer os desafios para que possamos colher os resultados na Lua Cheia. 
 
A Lua Crescente pode exigir mudanças e remanejamentos, sendo preciso estarmos flexíveis para implementar ajustes onde seja necessário. Também poderão surgir diversas opções, sendo preciso delinear uma direção a seguir. Embora possamos nos sentir ansiosos é preciso compreender que tudo necessita de um tempo de maturação.
 
Os 7 dias da Lua Crescente são favoráveis para assinar contratos, formar parcerias, realizar contatos, viagens, lançar produtos, ideias, empresas e negócios que dependam de visibilidade e aprovação pública. É especialmente indicada para inaugurar tudo o que se queira que aumente, se desenvolva, se expanda, com rapidez e consistência. Também são recomendados para esclarecer pendências e situações, pois nada permanece escondido durante a Lua Crescente.
 
Lua Cheia: Na quarta-feira às 07h50 a Lua a 15º04' de Áries se opõe ao Sol a 15º04' de Libra iniciando assim a fase Cheia da Lua. A excitação provocada pela Lua Cheia é saudada e celebrada pelos boêmios. Artistas dizem que se sentem mais inspirados e os casais de mostram mais apaixonados. As pessoas se mostram mais extrovertidas e dispostas a sair, participar de eventos e encontrar com outras pessoas, por isso festas, inaugurações e celebrações tendem a atrair atenção do público.
 
A Lua Cheia tende a iluminar tudo o que toca, sendo portanto o momento oportuno para realizar ações grandiosas e dar visibilidade a tudo que queiramos popularidade e divulgação. Quando se quer que algo seja rapidamente conhecido ou divulgado, comentado e muito falado, deve-se empreendê-lo 8 horas antes da entrada da Lua Cheia. Também é favorável para realizar viagens e negócios imobiliários com sucesso, assim como realizar mudanças de casa, de escritório ou abrir um novo empreendimento. 
 
Essa é uma fase em que a Lua reflete a luz do Sol para a Terra. Simbolicamente representa o que foi feito no passado (Lua) e que mostra agora todo o seu potencial (Sol). Tudo que tivermos feito desde a Lua Nova agora traz os seus resultados. Se tivermos superado as dificuldades na fase Crescente, então será o momento de compartilhar e usar o sucesso de nossos planos. Se não houver resultados proveitosos é porque tinham valor temporário e novas oportunidades virão no futuro.
 
O Sol e a Lua alinhados acentuam as forças gravitacionais e provocam as marés cheias, também chamadas marés de água viva. Da mesma forma pode exaltar os ânimos e desencadear nervosismos, gerar conflitos e transbordar os problemas que porventura estejam acontecendo podendo até afetar a saúde física. Por isso nunca passe uma Lua Cheia entre pessoas com as quais não se dê bem.
 
Tudo se torna mais claro durante a Lua Cheia, por isso torna-se mais fácil identificar onde existem problemas. É por isso que poderemos nos sentir estimulados a abandonar situações, relacionamentos, vícios ou qualquer coisa incapaz de preencher uma função positiva em nossa vida. Entretanto evite realizar intervenções cirúrgicas nesse período devido ao risco de hemorragia.
 
Sol/Marte/Júpiter: Além da excitação proporcionada pela Lua Cheia, durante toda a semana Sol em Libra em excelente angulação com Marte em Sagitário e Júpiter em Leão revela grande otimismo e entusiasmo para desenvolvermos nossas atividades.
 
É provável que tenhamos mais disposição e coragem para trabalhar, realizar tarefas, enfrentar problemas e mais inciativa para dar início a grandes projetos e empreendimentos.
 
Talvez consigamos agir mais livremente ou estejamos mais independentes, sendo uma boa oportunidade para iniciarmos um negócio próprio, desenvolver um trabalho particular e tomar decisões, principalmente sobre assuntos que venham se arrastando há algum tempo. Teremos maiores chances de sermos bem sucedidos ou concluirmos as questões de modo mais rápido.
 
Estaremos expressando sem medo as nossas vontades, sendo um momento de chamarmos atenção e sermos notados de modo positivo. Estaremos com maior poder de liderança, podendo ser o momento de assumirmos o comando de algo ou de nossa própria vida. Favorecerá tomarmos decisões para sair de uma situação, forçar uma situação ou para convencer outros a aceitarem uma situação ou decisão.
 
Será também um momento para tentarmos novamente fazer algo que não deu certo no passado, ou seja, teremos uma segunda chance. Em situações difíceis talvez venhamos a encontrar uma saída, podendo surgir algo extra para nos ajudar. Serão dias excelentes para abrir e tratar de processos judiciais, receber créditos, obter reconhecimento no trabalho, descobrir boas promoções no comércio, fazer boas compras, boas viagens e realizar bons negócios.
 
Também poderemos expandir ou aumentar nossas atividades e será oportuno para realizarmos a divulgação de um trabalho ou produto. Poderemos obter benefícios através do contato com instituições educacionais, religiosas ou estrangeiras, assim como encontrarmos pessoas ricas, influentes ou poderosas que venham a nos beneficiar ou nos livrar de restrições. 
 
Sendo um aspecto que representa um instinto de luta, pode significar um grande progresso em nossa vida, vitória sobre um concorrente ou adversidade. Com nossa força de vontade seremos capazes de vencer qualquer obstáculo e dificuldade. Nos sentiremos revitalizados, podendo significar a cura e recuperação física para quem esteve doente nos últimos tempos. Favorecerá os tratamentos dentários.
 
Nossas ações estarão indo de encontro ao que desejamos e os resultados tenderão a ser positivos e satisfatórios. Tudo isso trará um pensamento mais otimista em relação ao futuro. Sentiremos nossas esperanças renovadas, sendo provável encontrarmos pessoas que mostram boa vontade para nos apoiar, ajudar ou nos proteger.
 
Marte/Júpiter/Urano: Um grande trigono unindo Marte em Sagitário, Urano em Áries e Júpiter em Leão desde a semana passada indica grande entusiasmo e vibração com novas questões.
 
Estaremos ávidos por mudanças e nos sentiremos mais autoconfiantes e corajosos para enfrentar novas situações, seja dando início a novas empreitadas seja adquirindo uma nova visão das coisas.
 
Alegrias, sorte e surpresas agradáveis poderão nos surpreender nesses dias. Algo novo e inesperado poderá surgir por aí. Pode ser indício de conquistas, do surgimento de novas oportunidades ou de planos audaciosos que desejamos realizar. Nos sentiremos mais ousados para tentar fazer coisas nunca antes tentadas, seja por medo ou inibição. Estaremos mais desinibidos e audazes tanto para falar quanto para realizar algo e nada poderá nos deter.
 
Serão dias extremamente favoráveis para darmos evidência a assuntos para os quais desejamos grande repercussão, tal como lançar um produto, uma ideia, uma tendência, inaugurar uma empresa ou iniciar um empreendimento. Tudo feito sob esse aspecto é oportuno porque promete ampla divulgação, podendo também trazer melhorias, expansão e progresso. Mecânica, automação e tecnologia estarão em evidência.
 
O maravilhoso e raro aspecto entre Júpiter em Leão e Urano em Áries promete trazer ideias geniais, interessantes descobertas científicas, invenções que tragam melhorias, além de soluções inovadoras para antigos problemas. Pode ser ainda indício de grande expansão científica e tecnológica ou investimentos em projetos que trarão grande desenvolvimento tecnológico no futuro.
 
É provável que nos sintamos excitados para realizar um projeto fantástico ou uma grande viagem de aventura. Nos sentiremos atraídos por lugares exóticos ou desconhecidos, assim como para conhecer outros modos de vida. Estaremos buscando expandir os nossos conhecimentos. Vitalidade, coragem, firmeza nas atitudes e decisões não nos faltarão. Pode ser que ocorra algo inesperado ou de improviso que venha a resolver uma situação ou nos liberte de um problema que vinha nos incomodando.
 
Júpiter representa a capacidade de reconhecermos as oportunidades que nos rodeiam e, ao formar bom aspecto com Urano, pode indicar o surgimento de novas oportunidades profissionais, financeiras e culturais através de pessoas e lugares inesperados. É provável que nos sintamos atraídos por tudo que seja exótico ou por lugares distantes, podendo surgir muito entusiasmo para viajar, aventurar pelo mundo, descobrir lugares extraordinários, adquirir novos conhecimentos e aprender novas coisas. Viagens e cursos poderão nos mostrar novas perspectivas e oportunidades.
 
Pode prenunciar reformas políticas, religiosas e legislativas. Algumas mudanças estarão acontecendo e com certeza trarão reformas e dará um novo vigor a sistemas já ultrapassados. Revitalização será a palavra de ordem, podendo haver expansão e crescimento de atividades que envolvam escolas, ensino, editoras, publicações e divulgação.
 
Esse aspecto também aponta para a possibilidade de conciliação entre pessoas e nações divergentes e culturas muito diferentes, já que todos estarão mais liberais para compreender outros modos de vida e pontos de vista. Esforços feitos em equipe ou em associação tenderão a trazer bons resultados. Poderão surgir campanhas que visam melhorar a qualidade de vida ou surgir uma figura muito carismática que tenha por objetivo trazer maior otimismo para as pessoas.
 
Poderemos ainda ter notícias surpreendentes a respeito de pessoas nobres, ricas ou sábias. Nesse período as pessoas estarão mais altruístas e filantrópicas, podendo surgir grupos que se organizam para prestar ajuda humanitária ou estabeleçam condições sociais mais justas. Bondade e humanidade estarão em alta nesses dias, podendo surgir causas e metas que assumiremos com entusiasmo contagiante, mobilizando forças para tornar o mundo melhor.
 
Individualmente nos sentiremos mais motivados para nos expandirmos, desenvolvermos e nos relacionarmos com a vida de uma forma muito mais verdadeira, o que resultará na transformação da visão que temos do mundo. Isso pode desencadear atração para descobrir verdades acima das notícias e fatos que nos são apresentados, do que temos conhecimento ou do que sempre acreditamos.
 
Sol/Urano/Plutão: Embora bons aspectos planetários possam facilitar nossas ações, nessa semana haverá a possibilidade de surgir situações tensas e conflitantes. Devido à angulação tensa entre Sol em Libra com Urano em Áries e Plutão em Capricórnio é recomendável nos resguardarmos nessa semana evitando de nos expormos a riscos e perigos.
 
O que não estiver fluindo bem ou estiver deteriorado irá emergir. Erros poderão ser apontados, assim como descobrirmos as coisas erradas ou ilegais que as pessoas fazem. Disputas legais e questões de poder poderão estar em evidência. Entretanto será importante não provocarmos e não enfrentarmos adversários mais fortes ou que tenham menos a perder, pois com certeza estaremos em relativa desvantagem. 
 
Poderemos estar diante de tumultos e situações de violência, assim como termos notícias de dominação, coação, manipulação, ameaças e chantagem. Haverá possibilidade de testemunharmos crimes, atividades perigosas, descobrirmos questões secretas, traições ou tomarmos conhecimento de situações condenáveis ocultas. Esgotos, lixos e a podridão poderão estar em destaque.
 
Estaremos mais propensos a enfrentar situações insólitas e inesperadas, podendo ocorrer situações imprevistas desagradáveis ou mudanças inesperadas que nos pegam desprevenidos e nos forçam a mudar os nossos planos. Poderemos nos sentir inseguros e com dificuldade para aceitar e lidar com novas coisas, novas situações ou inovações.   
 
Poderão ocorrer situações de emergência que exigem uma ação urgente, problemas técnicos e elétricos ou que envolvam energia elétrica. Aparelhos e sistemas controlados por computador poderão apresentar problemas. Estaremos mais propensos a acidentes. Situações antigas que estiverem no limite poderão se romper. Diante de provocações as pessoas poderão ter reações inesperadas.
 
Pode significar conflitos entre autoridades e governos ou estarmos propensos a ataques brutais. Atividades poderão ser abruptamente interrompidas, assim como poderemos ser forçados a um isolamento, sermos submetidos a cirurgias de emergência ou enfrentarmos separações dolorosas. Homens de nosso convívio ou pessoas que tenham notoriedade social, política e artística poderão estar passando por dificuldades ou mudanças drásticas de vida. 
 
Vênus/Urano/Plutão: Durante a semana, o aspecto dinâmico entre Vênus em Libra, Urano em Áries e Plutão em Capricórnio anunciam que tensões poderão influenciar nossos relacionamentos sociais, afetivos e as questões financeiras. Nos relacionamentos afetivos poderá haver menos romantismo e mais erotismo, entretanto as relações sexuais poderão ser insatisfatórias ou surgir questões que revelem alguma incompatibilidade.
 
Um misto de amor e ódio poderá permear as relações entre as pessoas, podendo gerar agressões físicas e sexuais. O medo do abandono e possessividade extremada poderá dar origem a demonstrações de ciúmes, não estando descartados conflitos e situações dramáticas que poderão resultar em separações drásticas. Também poderão surgir grandes paixões, mas também haverá maior propensão a crises e carências.
 
Devido à instabilidade emocional poderão ocorrer desencontros nos relacionamentos afetivos, que exigirão criatividade para contorna-las. O clima do momento será de informalidade e de pouca consideração pelas tradições. Alguns poderão dispensar os rituais do casamento formal e resolver morar junto. Outros poderão assumir um relacionamento aberto, sem muitas exigências e compromisso.
 
Haverá ainda aqueles que poderão resolver manter o casamento, mas morando em casas separadas mesmo que seja por algum tempo. Parceiros poderão se comportar de modo irregular, sumir por algum tempo ou chegar à conclusão que precisam sentir-se livres e independentes. O fato é que as pessoas estarão querendo experimentar algo diferente em suas vidas.
 
Será um momento oportuno para os casais fazerem viagens ou passeios a lugares desconhecidos, buscar novas motivações e prazeres para dar uma renovada nos relacionamentos existentes. Entretanto as pessoas não estarão querendo ser pressionadas e nem aceitando cobranças, havendo a possibilidade de descontroles emocionais, atitudes passionais e risco de rompimentos bruscos.
 
Tanto nas relações afetivas, quanto sociais e familiares poderão ocorrer dificuldades de relacionamento, assim como desencontros e situações que geram raiva, rancor e ressentimento. E mesmo que não seja uma situação grave, a dramatização poderá acarretar rompimentos e mágoas. Também poderemos ser obrigados a nos distanciar de quem amamos por motivos alheios à nossa vontade ou optarmos por nos distanciarmos para evitar confrontos.
 
Não serão dias favoráveis para resolver questões afetivas, pois as pessoas poderão estar ríspidas e intolerantes. Para estar a salvo dessas tendências, não desafie e nem provoque os outros, pois pode significar o dia "D", ou seja, de uma decisão definitiva. Se houver brigas, poderão ocorrer ressentimentos eternos. Adie por alguns dias as conversas que possam dar origem a descontroles emocionais.
 
Nesses dias tanto poderão acontecer paixões súbitas quanto haver início de namoros que não terão chance de durar por muito tempo. Estaremos mais propensos a atrair relacionamentos onde haja grandes diferenças de idade, de condição social ou financeira, de raça ou cor ou que sejam bem diferentes dos nossos relacionamentos anteriores. Poderá ainda ocasionar atração repentina por pessoas excêntricas, comprometidas ou por ligações inconvencionais, tal como iniciar relacionamentos com pessoas do mesmo sexo.
 
Entretanto é recomendável evitar início de novos relacionamentos afetivos ou sociais e parcerias comerciais, pois devido à influência negativa Vênus/Plutão haverá maior probabilidade de envolvimentos com pessoas que poderão trazer situações dolorosas no futuro ou que nos cause grandes prejuízos ou que de alguma forma poderão alterar o nosso destino.  
 
Financeiramente não propiciará pedir, cobrar, exigir ou negociar, pois os outros estarão reagindo mal a qualquer solicitação. São previstas dificuldades em negociações e investimentos, assim como estaremos mais propensos a roubos, perdas e prejuízos. Não estará favorecendo qualquer negociação de preços, salários, taxas, multas, débitos etc. Também poderá ser difícil receber créditos ou termos controle sobre nossas finanças.
 
Serve também como uma advertência de que as dívidas assumidas nesse período poderão se tornar impagáveis, rolando juros sobre juros. Portanto, fuja de crediários, gastos com cartões de crédito e cheques pré-datados. Pode haver algo que venhamos a descobrir somente depois de concluído o negócio ou comprarmos produtos que estão deteriorados.
 
Estaremos propensos a enfrentar mudanças inesperadas nas questões financeiras, podendo ocorrer imprevistos que causam despesas inesperadas ou perda de algo que julgávamos assegurado. Também poderá ocorrer adiamento de ganhos e lucros. Compras poderão ser canceladas. Em termos sociais não será um bom momento para programar festas e eventos, pois imprevistos poderão impedir a sua realização ou ocorrer atrasos, escândalos, reações inesperadas ou fatos desagradáveis.
 
Nos contatos e reuniões sociais o excesso de informalidade poderá interferir nos resultados se que queira alcançar. Passeios de helicóptero poderão ser desagradáveis ou ocorrer problemas inesperados. Também deveremos evitar cirurgias estéticas, pois poderão ocorrer problemas não previstos, complicações, resultados inesperados e deformação. 
 
Vênus/Júpiter/Marte: A partir de sábado teremos Vênus em Libra atinge uma nova angulação com Marte em Sagitário e Júpiter em Leão, o que irá permitir renovação nos relacionamentos e surgimento de melhores oportunidades. Estaremos mais sedutores, fazendo escolhas mais acertadas e agindo de forma mais correta. Isso permitirá realizar algo que esteja de acordo com o que desejamos.   
 
Estaremos mais espontâneos e graciosos na expressão de nosso afeto, permitindo não só demonstrar o nosso carinho com naturalidade mas também atrair a atenção de quem gostamos. Serão excelentes dias para conquistarmos o que queremos ou quem desejamos, sendo um período oportuno para paquerar, definir compromissos ou tomar atitudes corretas para resolver dificuldades de relacionamento.
 
Haverá mais calor, suavidade e prazer nas amizades e nos romances, podendo acontecer de fazermos uma nova amizade com estrangeiros ou com pessoas ricas, místicas e religiosas ou conhecer um novo amor em uma viagem. Também serão excelentes dias para definir férias e viagens, descobrir roteiros e locais agradáveis, encontrar promoções de viagens, conseguir descontos em compras, comprar, vender ou ter lucro com algo importado.
 
Financeiramente propiciará bons acertos financeiros e será excelente para realizar negócios rápidos. Poderemos descobrir uma nova fonte de ganhos, assim como fazer bons investimentos e ter lucro com moeda estrangeira ou com estrangeiros. É provável que as pessoas estejam mais generosas, ganhando e dando presentes ou ocorrer algum fato que nos traga muita alegria.
 
Eclipse Lunar Total: Em 08 de outubro 2014 ocorrerá o Eclipse Lunar Total, cujos efeitos já estão se manifestando. O eclipse será visível no leste da Austrália e Japão, China, Vietnã, Filipinas, Hong Kong, Indonésia, no Pacífico, Alasca, Havaí, oeste do Canadá e América do Norte, como Washington, Califórnia, Las Vegas e México. Em alguns locais a oeste da América do Sul o eclipse será visível parcialmente.
 
Esperado por muitos e temidos por outros, os eclipses apontam para acontecimentos e mudanças nos próximos seis meses, mas que geralmente não nos surpreendem porque já estavam na iminência de ocorrer. O Eclipse Lunar tende a interferir sobre o passado e exigir que sejam abandonadas antigas crenças, antigos hábitos, antigos métodos, antigas mágoas e rancores e que nossa atenção se volte para o futuro, para novos caminhos e novos projetos de vida.
 
Tendo uma relação simbólica com o conceito de exposição e divulgação, o que precisar de ajustes entrará em destaque e mostrará o que precisa ser mudado, tanto de forma individual como de forma coletiva.  No mundo o Eclipse Lunar revela grandes mobilizações públicas, podendo indicar manifestações populares, greves, atos de rebelião, invasões e rebeldia quanto às normas sociais.
 
No mapa de um país, a posição do eclipse evidencia o setor da sociedade onde acontecem fatos relevantes. Talvez haja acontecimentos que nos mobilize a examinar e identificar onde seja necessário uma mudança de padrões ou correção de desequilíbrios. Ao potencializar uma casa, o Eclipse coloca em evidência todos os seus assuntos, podendo mostrar os excessos, as carências e os abandonos. A área atingida pelo eclipse será evidenciada e irá requerer atenção especial nos próximos 6 meses.
 
Ocorrendo a 01º do signo de Libra, esse eclipse mobilizará todos os signos cardinais - Áries, Câncer, Libra, Capricórnio - que estão relacionados a inícios e começos. Para alguns pode significar o início de uma nova etapa de vida; para outros pode ser o término e finalização de situações. O foco poderá ser tanto na área do mapa individual regida pelo signo de Libra e ainda nas parcerias, casamentos, sociedades, assuntos de justiça, acordos, conciliações, pesos e medidas.
 
Embora seja importante para todos, será mais significativo para aqueles que tenham o Sol, Ascendente ou regente do Ascendente de 25 a 30º dos signos de Virgem, Peixes, Gêmeos e Sagitário ou de 0º a 5º dos signos de Libra, Áries, Câncer e Capricórnio ou que tenham esses graus ocupando as casas 6 e 12. 
 
Lua Wobble: Junto ao eclipse estará ocorrendo o fenômeno da Lua Wobble, quando o Sol se juntará ao Nodo Ascendente em Libra e a Lua ao Nodo Descendente em Áries. Chamado também de Lua Bamboleante, esse fenômeno costuma se manifestar na forma de acontecimentos inesperados e não previstos, que de alguma forma ocasionam uma mudança ou transformação e tem seus efeitos exaltados 15 dias antes, ou seja, a partir dessa semana e uma semana depois do aspecto exato.
 
O quadro desencadeado por uma oscilação da Lua indica grandes mudanças na vida ou agravamento de situações para serem resolvidas. E se soubermos lidar com a situação, a Lua Wobble pode atuar de forma construtiva. Apesar de afetar a tudo e a todos, as pessoas, paises e cidades com planetas pessoais ou ângulos do mapa a 19º de Libra, Áries, Câncer e Capricórnio sentirão seus efeitos de forma mais significativa.
 
Podem surgir novas situações estimulantes, novos contatos, idéias inovadoras, oportunidades inesperadas, criatividade exacerbada ou inspiração espiritual. Entretanto nessa fase é recomendável apenas coletar informações e analisar as diferentes opções, deixando para fazer acordos finais e começar novos empreendimentos apenas depois da metade do mês de outubro/2014.
 
Astrólogos antigos associavam o fenômeno da Lua Wobble com catástrofes e situações instáveis. Sendo um fator de instabilidade, pode resultar também em acidentes, guerras, explosões ou ocorrência de fenômenos climáticos bizarros, terremotos, tornados, tsunamis, erupções vulcânicas, agitações políticas e situações que causam ansiedade e reações explosivas.
 
Emocionalmente as pessoas podem se sentir desestabilizadas, porém nesse período de curta duração é recomendável evitar atitudes drásticas e reações dramáticas. Toda decisão nesse período tenderá a mudanças posteriores. Também recomenda-se evitar o início de empreendimentos e empreitadas, pois tudo iniciado entre 24 de setembro e 13 de outubro tenderá a ter uma curta duração, que pode ser de 3 meses a um ano.
 
Durante essa época é recomendável evitar assinar contratos importantes, já que a realidade pode não estar aparente. Nisso estão incluidas as compras de casa, de carro e de itens caros. Também não se recomenda iniciar um novo trabalho, um novo projeto, um novo relacionamento, parceria ou casamento, assim como iniciar construções ou reparos em casa.
 
Nesse período deveremos nos prevenir contra alterações e incidentes de percursos nas viagens.  Um dos aspectos interessantes da Lua Wobble é sua relação com o passado. É provável que venhamos a falar, ouvir falar, receber notícias ou reencontrar pessoas ou situações do seu passado de forma totalmente inesperada. Mas também é possível que pessoas e animais domésticos desapareçam por algum tempo ou se comportem de modo estranho. Espere pelo inesperado.
 
Mercúrio Retrógrado: Entre 05 e 25 de outubro Mercúrio estará em movimento retrógrado, ou seja, num aparente retorno no zodíaco o que sugere dificuldades, burocracia e lentidão
no andamento de processos e sistemas. As tarefas e deslocamentos de nosso cotidiano poderão ser afetados, sendo recomendável adiar decisões importantes nesse período. Leia mais em Mercúrio retrógrado.
 
(*) LFC - Lua feral ou fora de curso: Ao acompanhar o movimento diário da Lua, podemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua.
 
Os horários citados estão de acordo com o horário oficial de Brasília/Brasil. Portanto, as previsões acontecerão mais cedo do que o horário indicado para os locais a leste de Brasília, como Europa até Japão e acontecerão mais tarde nos locais a oeste, entre o Chile, Costa do Pacífico até Alaska.
 
Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo.
 
A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados.  Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento.
 
Nesses dias e horários é recomendável evitar assinar contratos e tratar de assuntos, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua. Não favorece a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento.
 
Segunda-feira - 06 de outubro 2014
Lua em Peixes / Fase Crescente
 
Lua em Peixes: A Lua em Peixes até a manhã de terça-feira nos deixarão nos próximos dias mais sensíveis e emotivos. Será particularmente favorável para nos dedicarmos à reflexão de nossos sentimentos, nos dedicarmos à meditação, às atividades místicas e espirituais e a tudo que seja calmo e repousante.
 
Acentuará a nossa criatividade e inspiração, sendo favorável para nos expressarmos nas artes. Também favorecerá todas as ações que pretendam atingir a sensibilidade do público, assim como lançamento de produtos que se relacionem aos sonhos, ao sono, à imaginação e produtos relacionados ao mar, às águas, à fantasia e encantamento.
 
Entretanto será desfavorável para tratarmos de todos os assuntos que dependam de realismo, praticidade e concentração. Por acentuar a nossa tendência a sonhar, talvez não consigamos ver as coisas com clareza. Apesar de estarmos mais empáticos, estaremos mais frágeis, influenciáveis e vulneráveis. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo durante esses dias.
 
Lua/Plutão: A Lua em Peixes em aspecto com Plutão em Capricórnio indica que durante essa madrugada e até o amanhecer sentiremos um incrível poder de regeneração e recuperação. Teremos força e coragem para lidar com problemas, dificuldades e adversidades. Estaremos mais aptos a perceber além da superfície dos fatos e das pessoas, por isso é provável que consigamos nos livrar de problemas e confusões antes mesmo que aconteçam.
 
E nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes ou consigamos resgatar algo perdido. Aproveite para recuperar algo em seu ambiente doméstico. Promova limpeza em sua casa, livre de coisas velhas e sem uso que estejam impedindo o seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida e crie algo inovador. Também será um bom horário para diagnósticos, tratamento e cura do que esteja nos afligindo. Enfermos poderão sentir acentuada melhora nesse horário.
 
Lua/Marte: Ao amanhecer e durante boa parte da manhã é provável que as pessoas estejam animadas e com muita disposição para realizar atividades e praticar esportes. Porém o excesso de energia produzido pelo aspecto entre a Lua em Peixes e Marte em Sagitário poderá deixar as pessoas agitadas e apressadas. A impaciência e intolerância poderão causar implicâncias tolas por questões pequenas.
 
Algumas pessoas poderão estar birrentas e com propensão a reações infantis para terem seus desejos atendidos. Portanto, quem lida com o público deverá estar mais ágil e preparado para receber muitas reclamações. Estaremos mais propensos a perder a calma facilmente e o nervosismo poderá ocasionar brigas, discussões, ataques e agressões.
 
Pequenos incidentes e fatos insignificantes poderão nos chatear, ocasionando discussões e atitudes dos quais podemos nos arrepender. A ansiedade e pressa poderão nos dominar, porém é aconselhável ter prudência no trânsito para evitar acidentes. Tudo isso poderá ser desafio à nossa racionalidade, entretanto temos a opção de tratar os assuntos com maturidade ou adiar para um momento mais propício.
 
Lua/Saturno: Entre 14h00 e 20h00 é provável que as pessoas estejam mais contidas, reflexivas e mais equilibradas devido ao bom aspecto entre a Lua em Peixes e Saturno em Escorpião. Estaremos mais conscientes de nossas responsabilidades, da necessidade de cumprirmos os nossos deveres e da necessidade de planejarmos para o futuro. Isso nos deixarão mais previdentes, estabelecendo planos com base na realidade e nos envolvendo apenas em questões que possam trazer resultados positivos.
 
Teremos mais poder de concentração em nosso trabalho e nosso interesse estará voltado para criar bases seguras para o que quisermos realizar, de forma que tenham estrutura e longa duração. É provável que estejamos mais econômicos, evitando exageros e desperdícios tanto nas conversas como nas finanças. Só nos ocuparemos de conversas proveitosas e iremos gastar apenas com o que seja útil e necessário.
 
E ainda que não estejamos muito dispostos a demonstrar afeto, será um bom horário para mantermos contato com pessoas idosas, chefes e pessoas que detém autoridade, que se mostrarão mais dispostos a nos ajudar e prestar apoio. Também poderemos aproveitar da sabedoria e conselhos de outras pessoas para resolver questões pessoais.    
 
(*) LFC: A partir de 16h38 de hoje e até 07h07 de amanhã a Lua estará feral ou fora de curso, podendo ocorrer atrasos, imprevistos e mudanças inesperadas. Não favorecerá tratar de assuntos e decisões importantes, pois tudo tratado nesse período poderá sofrer alterações posteriores ou não ter continuidade. É importante evitar de tratar especialmente de assuntos relacionados ao signo de Peixes, tal como atividades artisticas, atividades místicas e religiosas, atividades relacionadas com as águas e mar ou cirurgias e intervenções nos pés.
 
Terça-feira - 07 de outubro de 2014
Lua em Peixes/Áries - Fase Crescente
 
(*) LFC: A Lua estará feral ou fora de curso até 07h07.

Lua em Áries: Às 07h07 a Lua ingressará no signo de Áries trazendo uma nova energia para nossas vidas. Por reger todos os inícios, nos sentiremos dispostos, eufóricos e entusiasmados para começar algo. Também poderemos retomar projetos que foram interrompidos por falta de ânimo e disposição.
 
Nos próximos dias teremos um excelente período para praticar esportes e cuidar do nosso condicionamento físico. Sentiremos mais coragem para enfrentar os problemas e as coisas que nos deixavam com medo, assim como nos favorecerá tentarmos fazer algo por nós mesmos ou sozinhos sem depender de ninguém.
 
E já que a Lua em Áries deixam as pessoas impetuosas, favorecerá lançar liquidações e dar início a coisas que tenham curta duração. Entretanto quem lida com o público deverá estar mais ágil e eficiente, pois as pessoas tenderão a estar com pressa e mais impacientes. Também deveremos estar atentos, pois as pessoas estarão mais imprudentes e agressivas. 
 
Não favorecerá tratar de assuntos onde queiramos manter constância e longa duração e nem realizar algo que precise de paciência. Nesses dias é prudente evitar intervenções cirúrgicas na cabeça, rosto, cérebro e dentes superiores. Também não se recomenda intervenções muito invasivas, pois Áries está relacionado ao sangue e pode haver maior risco de hemorragias.
 
Lua/Vênus/Plutão: A partir de 21h00 e durante a noite a Lua em Áries estará se confrontando com Vênus em Libra e depois com Plutão em Capricórnio podendo ser indício de interferências em nossas escolhas e em nossos contatos pessoais. Poderá haver um certo clima de tensão entre as pessoas, deixando-nos mais propensos a enfrentar conflitos e atritos. Devido à excessiva emotividade será recomendável evitar conversas que possam gerar descontroles emocionais.
 
Aborrecimentos poderão estar "pipocando" por toda parte. Deveremos ter cuidado com nossas atitudes e evitar qualquer exposição em público, pois estaremos mais propensos a cometer gafes ou sermos envolvidos em escândalos. Dificuldade de entendimento e desentendimentos poderão inviabilizar os contatos sociais. Igualmente não favorecerá espetáculos e apresentações artísticas, já que poderá haver menor aceitação do público ou acontecer problemas desagradáveis. 
 
A complacência e preguiça em excesso poderá dificultar a realização e conclusão de nossas tarefas. É recomendável adiar ou ter cuidado nas compras, pois a autoindulgência poderá propiciar um descontrole financeiro, podendo acontecer de comprarmos algo por impulso e que nem usaremos ou acabarmos gastando com futilidades. Alguns poderão desejar gastar dinheiro para compensar suas carências.
 
É provável que os ânimos estejam exaltados e que nossas emoções estejam "à flor da pele", podendo gerar reações exageradas e mágoas, mesmo diante de pequenos fatos. As pessoas poderão se sentir apreensivas, apegadas, inseguras e ciumentas, isso porque estará exaltado o medo das perdas e do abandono. Será essencial ter maturidade e bom senso para lidar com as questões e com as carências, nossas e dos outros, já que estaremos mais propensos a confrontos que só servem para gerar rancor e ressentimentos.
 
Além de estarem frágeis, as pessoas também estarão com dificuldade de estabelecer vínculos saudáveis e estáveis.  O alto grau de emotividade, de sentimentalismo poderá interferir em nossas decisões e escolhas. A excessiva carência poderá levar à pouca seletividade e falta de discriminação, levando a envolvimentos superficiais ou vulgares e que não terão a menor chance de dar certo. Esse é o tipo de comportamento das pessoas que não se autovalorizam e vivem na base do "qualquer coisa serve".
 
Alguns poderão se submeter a certas condições humilhantes e sofridas, apenas porque precisam de estar em companhia dos outros ou por estarem dependentes dos outros. Entretanto as conexões sociais e afetivas estabelecidas sob esse aspecto costumam ser desfavoráveis ou inviáveis. Outros poderão se envolver em relacionamentos difíceis de serem concretizados, podendo haver impedimentos insuperáveis. Nesse período poderão acontecer muitas decepções e insatisfações.
 
Quem não quiser se aborrecer basta manter o equilíbrio e humor sob controle, fugir de discussões, de situações arriscadas, conflitos e não levar coisas e pessoas tão a sério. Para isso deveremos elevar a nossa autoestima, não desafiar os outros e nem provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Evite transitar em lugares ermos e perigosos.
 
Quarta-feira - 08 de outubro de 2014
Lua em Áries / Lua Cheia
 
Lua/Sol/Urano: A Lua juntinho de Urano em Áries e ambos em confronto com o Sol em Libra indicam que poderemos enfrentar atrasos, imprevistos e mudanças inesperadas desde o amanhecer e durante a parte da manhã. É provável que as pessoas estejam mais agitadas, impacientes e nervosas com tudo que seja lento, sistemático ou excessivamente organizado, não estando descartados desentendimentos, brigas e discussões.
 
As pessoas não estarão querendo se submeter a exigências, restrições e controles. Novas propostas e mudanças tenderão a ser rejeitadas pelo público e qualquer intervenção poderá causar irritação. A intolerância poderá interferir nos relacionamentos, havendo possibilidade de rompimentos de amizades, parcerias, namoros e casamentos. 
  
Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender. Poderão também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica, em sistemas controlados por computador ou problemas em equipamentos e aparelhos eletrônicos. A ansiedade e pressa poderão nos dominar, porém é aconselhável ter prudência tanto no trânsito como ao lidar com as pessoas.
 
Deveremos ter maturidade para lidar com as questões, pois ainda que estejamos radicais poderemos ser obrigados a lidar com mudanças em horários e compromissos. Nessa manhã as pessoas estarão mais voltadas para seus próprios interesses, podendo ser difícil obter a colaboração e apoio dos outros em nossas tarefas. Além disso poderemos encontrar pessoas que se colocam em oposição aos nossos objetivos.
 
As pessoas poderão até tentar nos desestimular a seguir o que desejamos realizar, assim como poderão surgir pendências do passado que nos impedem de seguir em frente. Apesar disso será preciso enfrentar as situações e seguir em frente sem depender dos outros. Nossas emoções poderão estar em desacordo com o que pensamos, além de que poderemos encontrar dificuldade em expressar o que sentimos e o que pensamos. Por isso será melhor adiar as conversas para mais tarde.
 
Lua/Marte/Júpiter: Entre 10h00 e 16h00 a Lua em Áries em um magnífico aspecto com Marte e Júpiter indicam um período favorável para realizações, conclusões e finalizações bem sucedidas. Sentiremos grande disposição para retomar projetos e trabalhos que estiveram paralisados por falta de ânimo, assim como teremos mais coragem para enfrentar dificuldadese problemas.
 
É provável que tenhamos mais disposição para trabalhar, praticar esportes e exercícios físicos, sendo também excelente para enfrentar as coisas das quais temos medo. Será mais fácil obter a ajuda dos outros em nossas tarefas e no que tivermos de realizar, pois estaremos mais persuasivos. Além disso estaremos esbanjando dinamismo, o que poderá contagiar as pessoas com as quais convivemos.
 
A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão e alegria de viver. Estaremos também entusiasmados e especialmente interessados em viajar, aprender, adquirir novos conhecimentos e ampliar nossos horizontes, sendo favorável para termos contato com
estrangeiros, pessoas de outras culturas ou aprendermos algo com pessoas sábias ou nobres.
 
Pessoas influentes poderão apoiar o que desejarmos realizar ou recebermos notícias provenientes do exterior, de igrejas, universidades e mestres que atendam aos nossos interesses ou nos traga satisfação. Viagens ao exterior, contato com estrangeiros ou com novas culturas poderão nos trazer novas perspectivas. Será um excelente momento para divertir ao ar livre ou estar em contato com coisas divertidas.
 
Situações alegres poderão nos deixar felizes ou algo poderá nos trazer um novo ânimo. Poderão acontecer fatos agradáveis que nos tragam alegria. Poderemos também introduzir melhorias em nosso ambiente familiar ou melhorar a convivência com nossos familiares. Será mais fácil contar com a compreensão e ajuda dos outros, pois as pessoas estarão se mostrando mais solidárias assim como poderão nos estimular a enfrentar os problemas e irmos em busca de uma vida melhor.
 
Estaremos bondosos, tolerantes e dispostos a defender outras pessoas de injustiças. Devido ao bom humor, espontaneidade e maior capacidade de entendimento, será oportuno para conversar, restabelecer contatos e obter o perdão de nossas faltas. Nossa espontaneidade ajudará a fazermos novas amizades, bem como poderemos encontrar pessoas que nos propicie apoio e proteção.
 
Lua/Nodo Sul: Hoje à tarde a Lua estará se juntando ao Nodo Sul em Áries podendo indicar contato com situações e sentimentos do passado. Poderá ser difícil seguir novos rumos e direções, assim como será difícil abandonar vícios e hábitos já que poderemos estar presos ao passado. Quando a Lua se junta ao Nodo Sul ou Cauda do Dragão costuma ativar nostalgias e saudades. As pessoas tendem a retomar antigos modos de vida ou desejar visitar algo do passado.  
 
(*) LFC: A partir de 11h21 de hoje e até 08h43 de amanhã a Lua estará feral ou fora de curso, podendo haver atrasos, imprevistos e mudanças inesperadas em programações. É recomendável evitar decisões e assuntos importantes nesse período, pois tudo tratado durante a Lua fora de curso tende a mudanças posteriores ou não tem continuidade. Especialmente deve-se evitar tratar de assuntos relacionados com o signo de Áries, tal como início de projetos e empreendimentos, inaugurações, inovações e cirurgias que envolvam a cabeça, rosto, boca e dentes.
 
Quinta-feira - 09 de outubro de 2014
Lua em Áries/Touro - Lua Cheia
 
(*) LFC: Até 08h43 a Lua estará feral ou fora de curso.
 
Lua em Touro: Às 08h43 a Lua ingressará no signo de Touro indicando que os próximos dias serão especialmente favoráveis para conquistarmos, prosperarmos e buscarmos estabilidade, seja no trabalho como nos relacionamentos e na vida financeira, pois nos dá o poder de atrair o que desejamos.
 
Tudo iniciado com a Lua em Touro tende a uma longa duração, porém é necessário evitar a precipitação pois a Lua em touro sugere que nos movamos lentamente, com reserva e passos seguros. Touro possui uma ambição silenciosa que exige um trabalho constante em busca de objetivos.
 
A perseverança, determinação e insistência tem força com a Lua em Touro. Teremos mais resistência para suportar e superar obstáculos, desde que possamos alcançar resultados práticos e positivos. É de Touro o acúmulo de riquezas, a aquisição de casas, terrenos e joias, podendo nos inspirar a investir para o futuro.
 
Poderá haver destaque também de assuntos relacionados às finanças, economia, contabilidade, bancos, imóveis, setor de construções e imobiliário, às atividades ligadas à terra, jardinagem, agricultura, paisagismo e floricultura, sendo favorável para tratar desses assuntos bem como estar em contato com a terra, com a natureza, com os campos. Porém desfavorece projetos que se queira resultados rápidos.
 
Estaremos sendo movidos pelas sensações, podendo haver maior desejo de conforto, prazer, abundância e preguiça também. O problema é que pode exaltar o apego, o exclusivismo, o sentimento de posse e o ciúme, não só de coisas mas também das pessoas de convívio próximo. A Lua em Touro é possessiva, não admite intromissões e não perdoa traição. Touro tem pavor de perdas e resiste às mudanças, mas tem o poder de mostrar o que é essencial e o que é supérfluo. Isso pode nos motivar a dispensar o desnecessário e nos concentrarmos apenas do que seja realmente vital.
 
Atividades ligadas à estética, aos cuidados com o corpo, moda, beleza, artes, músicas, literatura e decoração estarão em evidência. Também dará destaque às artes que utilizam a voz, como o canto, a  representação, a difusão e o discurso, isso porque Touro rege as cordas vocais, a garganta, as amígdalas e o pescoço, órgãos nos quais deve-se evitar cirurgias nesses dias.
 
Lua/Mercúrio: Durante toda a manhã, estando a Lua em Touro em confronto com Mercúrio em Escorpião deveremos estar prevenidos para lidar com problemas nos sistemas de comunicação e transportes. Mentalmente poderemos estar agitados, com muitas ideias e pensamentos fervilhando em nossa mente, enquanto o mundo poderá estar como uma torre de babel onde ninguém se entende. Poderão ocorrer problemas nas conversações, mal entendidos e haver dificuldade de entendimento entre as pessoas. 
 
As notícias poderão estar desencontradas e o disse-me-disse poderá ser o estopim para os conflitos. Controvérsias, maledicências e intrigas poderão estar rolando soltas por aí, por isso será melhor fugir de conversas desnecessárias. As ideias poderão estar discordantes, podendo ser difícil chegar a um
consenso ou obter apoio e aprovação em nossas ideias e projetos.
 
É recomendável adiar decisões, pois as emoções podem interferir nos julgamentos razoáveis e mais apropriados. Desacordos, indecisão, hesitação e dificuldades poderão permear as comunicações, mas não brinque com coisa séria para não perder a credibilidade. Interrupções e problemas inesperados poderão complicar a entrega de correspondências e mercadorias, podendo ocorrer atraso ou serem canceladas. Desfavorecerá negociações, acordos e estudos.  
 
Lua/Netuno: Entre 15h00 e 21h00 a Lua em Touro em sintonia com Netuno em Peixes trará um clima de melhor harmonia entre as pessoas. Além de estarmos mais amáveis, pacientes, maleáveis e flexíveis, também nos sentiremos mais solidários e com disposição para ouvir e entender o que os outros tem a nos dizer. Estaremos mais aptos para falar de nossas expectativas e sonhos, podendo acontecer de encontrarmos pessoas dispostas a nos ajudar e nos apoiar.
 
E por haver maior bondade nas pessoas, também poderemos receber ajudas inesperadas, algo como se fosse um milagre. Pode acontecer de estarmos numa sintonia de coincidências mágicas, sendo possível estarmos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo muito almejado. Também nos sentiremos mais emotivos e sensíveis para expressar nossos melhores sentimentos, sendo excelente para escrevermos cartas ou enviarmos mensagens de carinho a quem amamos.
 
De outro modo poderemos aproveitar a inspiração para nos expressarmos em projetos criativos ou nas artes ou espairecermos através da música, cinema, teatro e shows e tudo que nos leve ao mundo dos sonhos e da imaginação. Muitas pessoas poderão sentir atraídas para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Será um bom momento para meditar, praticar atividades místicas ou estar em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. 
 
Sexta-feira - 10 de outubro de 2014
Lua em Touro / Lua Cheia
 
Lua/Plutão: Desde a madrugada e até o início da manhã, a Lua em Touro combinando energias junto com Plutão em Capricórnio nos dará um incrível poder de regeneração e recuperação. Estaremos mais aptos a perceber além da superfície dos fatos e das pessoas, por isso é provável que consigamos nos livrar de problemas e confusões antes mesmo que aconteçam. Também será um bom horário para diagnósticos, tratamento e cura do que esteja nos afligindo. Enfermos poderão sentir acentuada melhora. 
 
Teremos força e coragem para lidar com problemas, dificuldades e adversidades. E nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes ou consigamos resgatar algo perdido. Aproveite para recuperar algo que esteja se  seu ambiente doméstico. Promova limpeza em sua casa, livre de coisas velhas e sem uso que estejam impedindo o seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida e crie algo inovador.
 
Lua/Júpiter: Entre 12h00 e 19h00 a Lua em Touro confronta com Júpiter em Leão e deveremos estar atentos para não extrapolarmos os limites, não cometermos excessos e evitarmos atitudes exageradas. O primeiro problema poderá surgir na convivência com os outros. O excesso de emotividade e sentimentalismo poderá ser um empecilho para o entendimento entre as pessoas.
 
Algumas pessoas poderão se sentir apreensivas e inseguras, por isso é preciso cuidado para não ferir susceptibilidades. Outras poderão estar numa sessão "God times" querendo resgatar lembranças e memórias do passado, por achar que tudo antigamente era melhor do que o presente. Mas é bom lembrar que "águas passadas não movem moinho". O que importa é o presente, que nos permite fazer algo em prol do futuro. 
 
É legal espairecer durante o dia, porém deveremos estar atentos com as nossas atitudes. Os divertimentos e prazeres estarão atraindo a nossa atenção mais do que a conclusão de nossas responsabilidades. A preguiça e má vontade poderá interferir na realização de tarefas. Falsas promessas e mentiras podem se fazer presentes, assim como os comportamentos de modo infantil e irresponsável.
 
Alguns poderão estar se comportando como crianças mimadas: cheias de vontades. Entretanto devemos estar atentos para não sermos vítimas de pessoas que exploram ou querem viver às custas dos outros. Esse é o tipo de aspecto que denota falta de compromisso e questões tratadas com superficialidade. Também deveremos ter cuidado para não extrapolar no bom humor e na extroversão, havendo mais chance de cometermos gafes.
 
Festas que estiverem sendo realizadas poderão ser muito dispendiosas, não só pela necessidade de ostentar muito glamour quanto pelo excesso de consumo de comida e bebida e pelo desperdício. É provável que hoje venhamos a gastar mais do que permite as nossas posses, já que estaremos mais propensos a gastar sem nenhum critério, a exceder nas compras, a esbanjar e a gastar com futilidades.
 
Por estarmos mais propensos a julgamentos precipitados, pode acontecer de comprarmos por impulso algo que nem usaremos e nem será útil. Tudo isso poderá significar prejuízos e descontrole financeiro. A autoindulgência e a excessiva generosidade com os outros pode nos levar a atitudes irresponsáveis e inconsequentes cujas consequências só veremos tempos depois. 
 
Lua/Saturno: A partir de 19h00 e até o final da noite a Lua em Touro em oposição a Saturno em Escorpião indica que muitas cobranças, exigências e imposições poderão ocupar a nossa rotina. Nossas obrigações e responsabilidades poderão parecer mais pesadas, porém não conte com a ajuda dos outros pois as pessoas não estarão dispostas a prestar favores nem concessões.
 
As pessoas poderão estar de má vontade conosco e nem ao menos irão nos apoiar no que quisermos realizar. Não será um bom horário para estudar, porque nosso raciocínio e memória tenderão a estar lentos. Também estaremos encontrando dificuldade para entender as questões. E tenha paciência, pois em tudo poderá haver lentidão e burocracia.
 
Restrições poderão inviabilizar o que desejarmos realizar. Não será um bom momento para conversar e fazer contatos, pois as pessoas estarão rabugentas e podem acabar descarregando suas frustrações encima de nós.  Também poderemos encontrar pessoas tristes e melancólicas que estarão se lamentando ou termos notícias tristes e preocupantes.
 
(*) LFC: A partir de 21h48 de hoje e até 12h52 de amanhã a Lua estará feral ou fora de curso, podendo haver atrasos, imprevistos e mudanças inesperadas. É recomendável evitar tratar de assuntos e decisões importantes, pois tudo tratado nesse período poderá ter resultados inesperados ou não ter continuidade.
 
Especialmente devem ser evitados assuntos relacionados com o signo de Touro, tal como lidar com finanças, pagamentos, empréstimos, bancos, financeiras, aquisição de propriedades, atividades que usam a voz e  cirurgias em cordas vocais, garganta, amígdalas e pescoço.
 
Sábado - 11 de outubro de 2014
Lua em Touro/Gêmeos - Lua Cheia
 
(*) LFC: Até 12h52 a Lua estará feral ou fora de curso.
 
Lua em Gêmeos: Às 12h52 a Lua ingressará no signo de Gêmeos trazendo nos próximos dias bom humor, agilidade e desejo de movimentação. Estaremos querendo comunicar com os outros, trocar ideias e informações, bem como estaremos interessados em expandir os nossos conhecimentos. Isso poderá despertar a vontade
de fazer cursos, participar de palestras ou viajar.
 
Livros, textos, jornais e revistas estarão atraindo nossa atenção, assim como os noticiários. Também poderemos querer fazer negócios, porque a Lua em gêmeos nos desperta para o comércio, venda, compra e trocas. O problema é que poderá haver inconstância nas ideias ou mudança de ideias posteriores.
 
Favorecerá a propaganda e a divulgação ampla, entretanto desfavorecerá as cirurgias que órgãos regidos por Gêmeos, como na língua, nos pulmões, clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a lua estiver no signo. 

Lua/Netuno: A partir de 19h00 a Lua em Gêmeos confronta com Netuno em Peixes, o que poderá deixar as pessoas preguiçosas e sonolentas. A indolência poderá interferir na realização de atividades, assim como não estaremos dispostos a enfrentar problemas e nem fazer nada que difícil ou que exija esforço físico. Nossa tendência será adiar e procrastinar o máximo possível. 
 
Deveremos ter cuidado para não ficar divagando em torno de coisas impossíveis ou muito fora da realidade, o que poderá causar confusão ou dificultar seguirmos qualquer planejamento ou direção. Será difícil estudar, planejar ou realizar atividades que exijam concentração. Também poderemos estar na dependência de outros ou surgir alguma pendência que nos leve a abandonar projetos.
 
Devido à excessiva permeabilidade e sensibilidade será melhor evitar o contato com lugares que possuem energias pesadas, como hospitais, cemitérios, bares e outros frequentados por pessoas doentes, viciadas e sofridas. Entretanto não se deixe dominar pelo medo e por estranhas sensações. É provável que nossa autoconfiança esteja em baixa, porém deveremos estar atentos à realidade para não sermos enganados pelas primeiras impressões. 
 
E desconfie de tudo que parecer um sonho, porque é sonho mesmo. Não acredite apenas no lado bom das pessoas, pois durante esse aspecto podemos atrair pessoas mal intencionadas que podem querer abusar da nossa momentânea ingenuidade. Também deveremos ter atenção com os nossos pertences e documentos para não perdê-los ou esquecê-los em qualquer lugar. Nesse horário é recomendável evitar assinar contratos. Por estarmos mais distraídos e confusos, haverá maior chance de enganos e equívocos.
 
O amor incondicional é magnífico, porém não devemos nos curvar aos caprichos infantis de outras pessoas. Mas cuidado com atitudes e modos de falar que possam ferir susceptibilidades, pois as pessoas estarão excessivamente sentimentais e poderão se magoar facilmente. Também deveremos ter cuidado para não consumir alimentos deteriorados. Estaremos mais propensos a mal estares e intoxicações, assim como a desapontamentos, mágoas e decepções. Mas não queira fugir da realidade, pois esse aspecto costuma acentuar os efeitos colaterais de medicamentos, drogas e bebidas alcoólicas.
 
Mas podemos usar essas energias de modo positivo. Por estarmos mais próximos do mundo do encantamento, da fantasia e mais poéticos, será um bom momento para criarmos algo com muita imaginação. Nos relacionamentos afetivos poderá haver mais romantismo, sendo favorável para namorar. Também poderemos nos alinhar com as energias de Netuno indo a cinemas, teatros, ouvir músicas ou visitar templos, santuários, locais de peregrinação, fazer meditação e realizar retiros espirituais. 
 
Domingo - 12 de outubro de 2014
Lua em Gêmeos / Lua Cheia
 
Lua/Urano: Entre 10h00 e 17h00 as boas energias da Lua em Gêmeos e de Urano em Áries estarão comandando um clima de animação e euforia. As pessoas estarão atraídas por novidades ou interessadas em tudo que seja diferente, incomum ou tecnológico. Teremos mais facilidade para nos adaptarmos a novas ideias e tendências, sendo um bom horário para implementarmos alguma inovação, fazermos algo fora da rotina ou inventarmos algo. 
 
Será também a oportunidade para buscarmos uma nova forma de realizar nossas tarefas ou adotarmos uma nova forma de pensar. Talvez consigamos realizar algo de forma independente ou estejamos mais originais e irreverentes. Conseguiremos lidar mais facilmente com imprevistos e estaremos mais aptos para improvisar. Nosso interesse poderá se voltar para efetivar mudanças e será oportuno para apresentarmos novas propostas, pois as pessoas estarão mais flexíveis para aceitar novas ideias e pontos de vista. Poderão acontecer boas surpresas.
 
Lua/Vênus/Júpiter: Entre 16h00 e 23h00 o bom humor e a sociabilidade estarão em alta com a Lua em Gêmeos em excelente aspecto com Vênus em Libra e Júpiter em Leão. Nos sentiremos entusiasmados, otimistas e descontraídos e nossa atitude positiva ajudará a atrair situações positivas. O senso de colaboração entre as pessoas estará exaltado, além de que poderemos encontrar pessoas que venham a nos transmitir ânimo e disposição.
 
Estaremos sendo atraídos por tudo que seja alegre, divertido e diferente da rotina. Devido à agradável sensação de bem estar e por nos sentiremos mais relaxados é provável que queiramos nos movimentar, passear e explorar locais desconhecidos. Também poderemos sentir vontade de nos aventurarmos em locais distantes ou fazermos contato com pessoas de outras culturas, que poderão ser benéficos e trazerem bons resultados.  
 
Por estarmos mais animados, alegres, bem humorados e entusiasmados para realizar algo, talvez queiramos melhorar os ambientes para torna-los seguros e confortáveis. Também estaremos querendo melhorar a nossa convivência com outras pessoas. Será mais fácil obter ajuda e proteção dos outros, já que estará exaltada a generosidade e a compreensão entre as pessoas. 
 
As pessoas poderão estar mais justas e tolerantes, sendo uma oportunidade para obter o perdão de nossas faltas. Boas notícias provenientes do exterior ou envolvendo a história, estrangeiros, a religião, o clero, universidades, pessoas nobres e ricas, professores, mestres e sábios poderão vir ao encontro do que desejamos ou nos deixar satisfeitos.
 
Também poderemos encontrar pessoas e coisas que nos deixarão felizes, sendo portanto um bom período para passear, sair para as compras, ir ao shopping ou nas feirinhas de domingo. Haverá a possibilidade de encontrarmos algo que combine com nosso estilo ou promoções que nos deixam satisfeitas. Devido à maior preocupação com a aparência, muitos poderão estar em busca de roupas novas ou tratamentos estéticos. 
 
As pessoas também estarão se mostrando mais simpáticas e agradáveis, podendo ser mais fácil encontrar apoio e colaboração. Também será favorável para conseguir entendimento com as pessoas, tratar de assuntos difíceis ou simplesmente estar junto de quem gostamos. Reuniões sociais, encontros, festas e confraternizações realizadas nesse horário tenderão a ser muto agradáveis.  
 
Favorecerá também as apresentações diante de um público, realização de shows, espetáculos e exposições artísticas ou lançar novos produtos no mercado, já que poderá despertar maior interesse e aceitação do público. As pessoas estarão desejando melhorar os ambientes, podendo haver maior interesse por itens que tragam mais conforto e comodidade ou itens de decoração.   
 
Lua/Sol: A partir de 23h00 a Lua em Gêmeos e o Sol em Libra traz entendimento e cooperação entre as pessoas. Poderemos esperar por harmonia em nosso ambiente doméstico e apoio de nossos familiares para resolvermos qualquer pendência ou realizarmos o que planejamos. Nos sentiremos mais aptos para expressar as nossas vontades e desejos, havendo mais facilidade para sermos compreendidos pelos outros.
 
Será favorável para tratar de assuntos relacionados ao nosso ambiente doméstico. Nos sentiremos felizes em nossos relacionamentos afetivos, podendo acontecer reencontro com pessoas do passado que nos façam recordar de momentos alegres e festivos. Auto-estima e vitalidade em alta. 
 
Lua/Marte: Apesar da boa disposição proporcionada pelo bom aspecto dos luminares as pessoas poderão estar agitadas, apressadas e impacientes com tudo o que seja lento e não atenda às expectativas. Quem trabalha com o público deverá estar mais ágil e eficiente, assim como se preparar para ouvir muitas reclamações. Poderão surgir divergências e implicâncias tolas por motivos insignificantes.
 
É possível que algumas pessoas estejam agindo como crianças mimadas, fazendo birra para que seus desejos sejam atendidos. Pequenos fatos poderão ser transformados em grandes causas, disputas, rivalidades, discussões, brigas e agressões. As pessoas poderão estar temperamentais e prontas a entrar em embates diante de pequenas provocações.
 
Qualquer atitude mais firme poderá ser interpretada como agressiva, ameaçadora e invasiva, podendo ocasionar reações com extrema violência. Entretanto deveremos ter atenção para não desafiar leis e regras para não causar dificuldades com autoridades, que igualmente poderão reagir com violência e abuso de autoridade. 
 
Para passarmos ilesos a essas tendências será importante evitarmos levar adiante divergências, não desconsiderar os sentimentos das pessoas e contar até 100 antes de explodir com os outros. Mas podemos aproveitar as energias presentes e usa-las positivamente, cuidando de nós mesmos e do nosso estresse. Uma dica é praticar esportes ou fazer exercícios físicos para aliviar as tensões.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog