outubro 05, 2015

Horóscopo da semana de 05 a 11 de outubro 2015



Ao longo do mês: recuperação e resgate


Ao longo do mês de outubro/2015 teremos uma excelente oportunidade para resgatarmos coisas perdidas, recuperarmos posições, nos curarmos de males, superarmos desilusões e revertermos situações. Tal como a Fênix estaremos encarando os desafios com fé e  coragem, podendo também surgir possibilidades que nos permita recuperar de situações difíceis.

Novos assuntos e boas perspectivas terão o poder de renovar o nosso ânimo e trazer maior otimismo. Estarão em foco novos inícios e recomeços, sendo um bom momento para investirmos em algo novo ou irmos em busca de aprimoramento de conhecimentos e habilidades. Viagens e contato com estrangeiros poderão trazer novas perspectiva, podendo ser também um momento de sorte e ganhos repentinos.

Além de estarmos mais estratégicos, poderemos encontrar pessoas influentes que venham a nos beneficiar. Também teremos uma boa oportunidade para realizarmos algo que tenha por objetivo uma ampla repercussão, seja lançando um novo produto no mercado ou inaugurando um novo empreendimento. Estaremos mais firmes em nossas decisões, porém será preciso evitar a impulsividade e as ações precipitadas. O momento sugere respeitar limites. Portanto, não abuse da sorte.

Concentração e foco em estudos, pesquisas ou trabalho


Durante a semana  estaremos com boa capacidade para nos concentrarmos em estudos, pesquisas ou trabalho em detalhes. Estaremos mais focados, podendo ser um bom momento para refletirmos, repensarmos decisões ou concluirmos trabalhos. Seriedade e empenho na profissão e em projetos de longo prazo.

Só iremos dedicar nossos esforços em coisas que possam trazer bons resultados. Estaremos analisando fatos e situações de uma forma mais amadurecida, buscando soluções práticas e objetivas. Não estaremos querendo falar muito, mas é provável que tenhamos conversas sérias ou recebamos bons conselhos.

Assuntos e negócios que estiveram paralisados tenderão a fluir com maior desenvoltura a partir de sexta-feira. Alguns assuntos recentes que foram considerados resolvidos poderão exigir revisão. Em alguns casos poderemos retomar tarefas, assim como reavaliarmos o que fizemos nos últimos tempos. 

Tensões, desconfianças, disputas de poder


Apesar das boas perspectivas para a semana, até quinta-feira estaremos propensos a enfrentar situações complicadas. Tensões, desconfianças, disputas de poder e situações problemáticas poderão ressurgir para que encontremos soluções definitivas. Crises existentes poderão se agravar, assim como surgir fatos que alterem o rumo de nossa vida ou nos obrigue a implementar mudanças radicais.

Devido à maior possibilidade de conflitos será necessário usarmos de elegância e diplomacia, evitando deixar-nos levar pela intensidade do momento. Será prudente não provocar as pessoas e nem enfrentar quem detenha o poder, pois não conseguiremos vencer nossos adversários. Maior possibilidade de divergências e dificuldade nos acordos e nas reconciliações.

Pais, chefes, líderes, autoridades e governantes poderão estar enfrentando uma fase difícil. Embora possa ser um momento de sucesso, será preciso cuidado para não se deixar corromper pelo status e dinheiro. Situações de constrangimento poderão ocorrer. Um período muito difícil se aproxima, podendo exigir reorganização de projetos de longo prazo.    


Enganos, equívocos e perigo nas águas


Durante a semana deveremos prestar muita atenção no que fizermos. Tal como num jogo de dominó, um pequeno movimento mal avaliado de nossa parte poderá destruir algo ou alcançar uma enorme proporção e ter consequências que jamais poderíamos supor. Portanto deveremos controlar a impulsividade, para que não tropecemos em nossos próprios pés.

É tempo de resistirmos à tentação de usarmos de desonestidade, assim como termos cuidado para não sermos envolvidos em situações confusas ou fraudulentas que poderão trazer consequências nefastas. 
Um pequeno incidente poderá se tornar um caos generalizado. Por estarmos mais vulneráveis em situações violentas, deveremos evitar o contato com lugares desconhecidos bem como estarmos longe de drogas e pessoas viciadas.

Incertezas e indefinições poderão nos deixar desanimados. Eis um tempo em que também haverá maior possibilidade de surgirem doenças contagiosas provocadas por vírus e bactérias. Devido ao maior perigo de contaminação, será essencial termos cuidado no contato com pessoas doentes e com materiais e locais infectados.

O momento também desfavorece as cirurgias e outros procedimentos que utilizam anestésicos, podendo ocorrer erros em procedimentos médicos. Estaremos também mais sensíveis à poluição, inseticidas e venenos. Descuidos poderão causar acidentes. Perigo nas águas, podendo também haver graves acidentes marítimos, acidentes ecológicos, naufrágios e afogamentos.


Frustração e insatisfação


Além das complicações da semana, também poderemos experimentar sentimentos de insatisfação e frustração. Apesar nos esforçarmos é provável que pequenos fatos nos impeça de chegar em algum lugar. Poderemos ter todas as condições necessárias para conseguir algo, mas algo pequeno poderá impedir que alcancemos o que desejamos. Negócios poderão ser cancelados, assim como surgir dificuldades para conseguir uma vaga de emprego ou uma promoção no trabalho. 

De repente poderemos tomar consciência de que o que desejamos está fora de alcance. Fatores fora de nosso controle poderão inviabilizar a realização de passeios e festas, podendo também acontecer fatos desagradáveis. Romances poderão enfrentar obstáculos insuperáveis e resultar em rompimentos, podendo também surgir amores não correspondidos, inibição na demonstração de sentimentos e sensação de rejeição.

Dificuldades em assuntos financeiros, severas exigências na renegociação de dívidas e restrições em contratos. Impossibilidade de empréstimos e concessão de crédito. Perdas e prejuízos. Falta de produtos no mercado, cancelamento de ganhos e decepção nas compras. Despesas imprevistas ou gastos devido a doenças. Impostos poderão sobrecarregar nosso orçamento.


Movimento da Lua durante a semana


Depois de uma semana iluminada pela Lua Cheia, quando muitos assuntos e situações estiveram em destaque, eis que surge uma semana em que a Lua Minguante nos convida para concluirmos projetos, finalizarmos situações e nos prepararmos para iniciar novos propósitos e objetivos.

Tudo finalizado durante a Lua Minguante tem menos chance de retornar nos futuro, sendo portanto uma excelente oportunidade para encerrarmos situações negativas, fazermos limpezas e nos livrarmos de tudo que vem nos prejudicando. É uma fase ideal para cirurgias, porque há menos riscos de inflamações, hemorragias e outros problemas.

  • Na segunda-feira a Lua em Câncer nos deixarão mais sensíveis, introspectivos e interessados pelos nossos sentimentos. Cuidado com a carência. Desde a madrugada e durante toda a manhã estaremos mais agitados, impacientes e nervosos com tudo que seja lento, sistemático ou excessivamente organizado. Possibilidade de desentendimentos devido a divergências de ideias. Dia sujeito a imprevistos, atrasos e interrupções inesperadas.  
  • Na terça-feira haverá maior possibilidade de ocorrerem atrasos, cancelamentos e imprevistos até 05h32. A partir desse horário, a Lua em Leão nos deixarão animados, extrovertidos e entusiasmados. Na parte da manhã bom humor e descontração, sendo oportuno esclarecer assuntos, fazer acordos, travar novos contatos e ampliar conhecimentos. Mais paciência e discernimento para resolver as questões, assim como maior capacidade de concentração.
  • Na quarta-feira a Lua ainda em Leão nos deixarão calorosos, sendo o período da manhã excelente para expressar o que pensamos e sentimos, assim como obtermos a colaboração das pessoas. Durante a tarde e até o início da noite será um momento excelente para rompermos com a rotina e fazermos algo diferente. Interesse em novidades e novas tendências. Mudanças trarão bons resultados. Desejo de liberdade. A partir de 18h11 maior possibilidade de ocorrerem atrasos, cancelamentos e imprevistos.
  • Na quinta-feira, desde o início do dia até 16h51 maior possibilidade de ocorrerem atrasos, cancelamentos e imprevistos. A partir desse horário a Lua em Virgem tornará as pessoas mais exigentes e seletivas nos próximos dias. Durante a tarde até a noite teremos um excelente período que propiciará melhor entendimento entre as pessoas. Satisfação e contentamento. Apesar das boas energias que estarão pairando sobre a Terra, também poderemos nos sentir cansados, desanimados e desvitalizados. Será essencial evitarmos qualquer expectativa, pois com certeza muita coisa não se realizará como esperamos. 
  • Na sexta-feira o dia poderá amanhecer tenso, com as pessoas sendo dominadas pelo nervosismo, a impaciência e intolerância. Imprudência poderá resultar em acidentes. Brigas por motivos insignificantes. Além da necessidade de controlarmos nossos impulsos, também deveremos estar atentos para não sermos envolvidos em situações confusas. Fatos e situações alheias poderão nos deixar frustrados. Tudo irá melhorar entre 14h00 e 23h00, quando teremos a possibilidade de esclarecer assuntos. Bondade e  generosidade entre as pessoas. Momento de novas descobertas e renovação de situações. Excelente para diagnósticos e cura. Embora haja boas perspectivas, desde 19h12 haverá maior possibilidade de ocorrerem atrasos, cancelamentos e imprevistos.
  • No sábado a Lua em Virgem nos dará maior praticidade para tratar os assuntos, mas estaremos mais vulneráveis aos atrasos e imprevistos. Portanto deveremos evitar os improvisos e apenas cuidar de assuntos de rotina ou do que já tenha sido previamente programado.
  • No domingo haverá maior possibilidade de atrasos e imprevistos até 05h46. A partir desse horário a Lua em Libra nos deixarão mais sociáveis e diplomáticos. Durante toda a manhã excelente período para fazermos contatos e obtermos informações. Melhor aptidão para aprender e mais agilidade para resolver assuntos com rapidez. Encontros agradáveis com amigos. Atenção voltada para planos e projetos de longo prazo. Pelo resto do dia e até a noite a Lua em melhor entendimento entre as pessoas. Romantismo para os casais, enquanto a maioria estará interessada em organizar passeios para locais onde possam curtir o agradável clima da primavera...



Horóscopo da semana detalhado

Júpiter/Plutão: Ao longo do mês de outubro/2015 teremos um excelente aspecto entre Júpiter e Plutão, que junto com outros aspectos positivos propiciarão resgatarmos coisas perdidas, recuperarmos posições, curarmos de males e superarmos desilusões. Podemos esperar que surjam soluções que renovem nosso ânimo ou que traga maior otimismo.

Por estarmos encarando os desafios com maior fé e coragem, poderemos sentir motivação para irmos em busca de recuperação física e melhoria profissional, material e financeira. Para quem esteve enfrentando situações difíceis, poderá significar a chegada de novas chances e oportunidades. Para todos esse aspecto privilegiará novos inícios e recomeços.

Será também um bom momento para investirmos em algo novo ou irmos em busca de aprimoramento de conhecimentos e habilidades. Novos cursos e aprendizado de um novo idioma poderá ser um grande diferencial no mercado de trabalho. Viagens ao exterior ou contato com estrangeiros poderão nos trazer novas perspectivas, bem como poderemos descobrir novas experiências que terão o poder de renovar o nosso ânimo e até nos transformar.

Poderá ser um momento de sorte, de ganhos financeiros repentinos, ganhos extras ou reconhecimento de um bom trabalho realizado no passado. Também estaremos mais estratégicos para lidar com dinheiro e mais perspicazes para realizar investimentos. Poderemos encontrar pessoas ricas, influentes ou que detém algum prestígio ou poder, que poderão nos apoiar para realizarmos os nossos objetivos, sonhos e desejos.

Júpiter costuma nos incitar para novas perspectivas e olhar para novas direções de vida. Isso poderá deixar muitas pessoas animadas para viajar ou mudar para outro país com a finalidade de começar uma nova vida ou uma nova profissão. Pode ser sinal de recuperação de empresas multinacionais ou ligadas à exploração de petróleo e riquezas da terra, nas quais poderão surgir novas oportunidades de emprego ou possibilidade de bons ganhos.

Marte/Júpiter/Plutão: A partir do final dessa semana Marte irá juntar-se a Júpiter em Virgem e ambos em sintonia com Plutão em Capricórnio sugere que realizemos algo que tenha por objetivo uma ampla repercussão. O que fizermos tenderá a trazer expansão e melhoria, sendo oportuno para lançar um produto no mercado, inaugurar uma empresa ou dar início a um novo empreendimento.

É provável que estejamos entusiasmados para realizar algo ou que nos sintamos dispostos para aventurar-nos em locais desconhecidos ou nos envolvermos em novas experiências. O melhor de tudo é que nossa iniciativa poderá nos levar a descobrir novos horizontes, que nos traga novos conhecimentos ou resulte em realizações fantásticas.

Teremos mais coragem, força e determinação para realizar grandes projetos, mas também poderemos nos envolver em grandes empreendimentos. Além de nos sentirmos mais vivos e energizados. Estaremos mais firmes em nossos propósitos e decisões acertadas terão o poder de definir situações, podendo surgir algo que nos traga o renascimento para uma nova vida.  Porém teremos de evitar a impulsividade e as ações  precipitadas.

Devido à falta de senso de medida, estaremos correndo o risco de nos envolvermos em algo maior do que poderíamos suportar. Portanto não será o momento de extrapolarmos limites e nem fazermos algo em excesso. Não deveremos abusar da sorte e nem correr riscos desnecessários. Se soubermos avaliar com prudência as possibilidades e as nossas capacidades, então estaremos em condições de obter sucesso no que fizermos.

Nesses dias teremos todas as condições para recuperarmos algo perdido, resgatarmos um espaço e revertermos situações a partir de um pequeno gesto. Uma pequena ação poderá nos restaurar uma posição perdida ou possibilitar a reconquista de um espaço ou de algo que julgávamos perdido para sempre. Situações negativas poderão ser eliminadas, assim como poderemos obter a cura de algum mal. É tempo de regeneração.

Mercúrio/Saturno: Durante a semana Mercúrio em Libra sintonizando com Saturno em Sagitário nos dará boa capacidade para concentrarmos em estudos, pesquisas ou trabalho. Estaremos mais focados e, por isso, poderemos experimentar maior necessidade de estarmos a sós para refletir, repensar decisões ou concluir trabalhos.

Estaremos encarando nosso trabalho e estudo com maior seriedade e empenho, sendo que trabalhos realizados nesse período tenderão a trazer bons resultados no futuro. Por estarmos mais realistas, iremos dedicar nossos esforços somente em coisas que possam trazer bons resultados.

Estaremos analisando fatos e situações de uma forma mais amadurecida, buscando soluções práticas e objetivas para os problemas, como também teremos mais maturidade nas decisões. Estaremos refletindo bem antes de realizar negócios e assumir compromissos, bem como estaremos econômicos nos gastos e nas palavras.

Não estaremos querendo falar muito, mas é provável que tenhamos conversas sérias ou recebamos bons conselhos de chefes, pais e pessoas mais idosas. Não iremos querer perder tempo com futilidades e provavelmente estaremos tentando organizar a nossa vida. Também poderemos querer planejar algo para o nosso futuro.

Pode significar o início de um novo projeto que envolve comunicação, assim como desejarmos iniciar um trabalho literário ou fazermos relatórios e planilhas. Também poderá ser uma fase de auditoria e inspeção para comprovar a eficácia de trabalhos ou de sistemas. Viagens com finalidades comerciais poderão surgir e até serem muito produtivas.

Vênus em Virgem: Vênus - o planeta do amor e do dinheiro - estará ingressando no signo de Virgem a partir de 08 de outubro onde permanecerá até 07 de novembro 2015, marcando um período em que estaremos nos expressando por meio de gestos práticos e realizando nossas tarefas em detalhes. Também estaremos querendo tornar os ambientes mais agradáveis, mas na arte apesar de favorecer a habilidade técnica poderá interferir na inspiração criativa.

Estando Vênus no signo oposto à sua exaltação, a tendência para percebermos a beleza por partes pode impedir de vermos a beleza em sua totalidade. Também estaremos mais inibidos e pouco espontâneos na expressão de afeto. Em Virgem a deusa do amor aumenta a nossa necessidade de nos envolvermos somente com o que seja verdadeiro, estável e duradouro.

Enquanto o planeta estiver no signo estaremos oferecendo o amor que alimenta, que cuida e promove a segurança, mas esperando em troca fidelidade e sinceridade. Estaremos nos esforçando para preservar os nossos relacionamentos afetivos e sociais, mas também acrescentando maior prazer nas pequenas coisas do dia-a-dia.

É bem provável que nesse período haja um elevado padrão na escolha de parceiros, havendo maior preferência por pessoas com quem possa partilhar interesses intelectuais, profissionais e financeiros. Homens poderão estar preferindo mulheres discretas; mulheres estarão apreciando os homens inteligentes e de bom gosto. Alguns poderão tentar fugir de relacionamentos dedicando seu afeto para a natureza, cuidando da ecologia ou de um animal de estimação.

Por ativar um signo de elemento Terra, estaremos sendo atraídos para tudo que nos traga ganhos materiais, conforto físico e status social. Também poderá nos deixar mais atentos com a nossa aparência pessoal e exigentes quanto à higiene e normais sociais. Todo comportamento rude estará sendo rejeitado, pois as pessoas estarão apreciando mais o que seja adequado, eficiente e inteligente.

As pessoas mais compreensivas, dedicadas e prestativas, podendo dar destaque aos médicos, enfermeiros e cuidadores de pessoas doentes. Também estaremos lidando com os problemas de forma mais metódica e analítica, podendo destacar as profissões relacionadas com gastronomia, culinária, nutrição, dieta, costura, confecção de moda e design.

Mercúrio direto: A partir de 09 de outubro de 2015 Mercúrio retomará seu caminho direto no zodíaco, quando muitos assuntos que estiveram paralisados começarão enfim a fluir de modo mais dinâmico. Compromissos cancelados poderão ser remarcados, assim como poderão ser restabelecidos os contatos.

Vendas e negócios poderão ser retomados, mas também conseguiremos superar os obstáculos, restrições ou impedimentos que estiveram interferindo nos meios de comunicação. Dados poderão ser recuperados, mas também será a oportunidade de corrigirmos erros e enganos.

Sol/Plutão: Até quinta-feira o Sol em Libra confrontando com Plutão poderá nos obrigar a enfrentar algumas situações complicadas. Tensões, desconfianças, disputas de poder e situações problemáticas poderão ressurgir para que encontremos soluções definitivas. Crises existentes poderão se agravar, assim como surgir fatos que alterem o rumo de nossa vida ou nos obrigue a implementar mudanças radicais.

Nos relacionamentos, sejam pessoais, sociais ou comerciais, deveremos ter cuidado nas palavras e atitudes para evitar mágoas e melindres capazes de causarem rupturas. Embora não possamos negligenciar alguns fatos, devido à maior possibilidade de conflitos será necessário usarmos de elegância e diplomacia, evitando deixar-nos levar pela intensidade do momento.

Será prudente não provocar as pessoas e nem enfrentar quem detenha o poder, pois não conseguiremos vencer nossos adversários. As pessoas estarão menos dispostas a negociar, firmar acordos e chegar ao entendimento, o que irá dificultar as reconciliações. Em alguns casos será melhor contarmos com alguém que possa intermediar acordos e soluções.

Pais, chefes e autoridades poderão estar enfrentando uma fase difícil de vida, mas também provocarem confrontos, brigas e agressões. Algumas pessoas poderão obter um cargo mais elevado ou alcançar sucesso financeiro, mas será preciso cuidado para não se deixar corromper pelo status e dinheiro.

Situações de constrangimento poderão ocorrer, sendo necessário evitarmos de nos expor em qualquer situação. Mudanças arbitrárias poderão causar grande insatisfação, assim como poderemos ser surpreendidos por situações desagradáveis que venham a interferir em nossa vida. Nas próximas semanas será conveniente nos prepararmos para enfrentar novas situações difíceis.

Marte/Netuno: Apesar das boas perspectivas, Marte em Virgem confrontando Netuno em Peixes nos adverte para prestarmos mais atenção no que fizermos durante essa semana. Tal como num jogo de dominó, um pequeno movimento de nossa parte poderá destruir todo um jogo, ou seja, uma pequena ação mal avaliada poderá alcançar uma enorme proporção e acabar tendo consequências que jamais poderíamos supor.

Alguns poderão se sentir tentados a usar de desonestidade ou usar de meios imorais para atingir seus objetivos, mas também poderão atrair atitudes falsas dos outros. Portanto deveremos estar atentos para não nos envolvermos ou sermos envolvidos em situações confusas ou fraudulentas, que poderão trazer consequências nefastas.

É recomendável controlarmos a impulsividade, para que não tropecemos em nossos próprios pés. Se não formos prudentes poderemos nos lançar em causas equivocadas ou nos envolvermos em projetos utópicos que acabarão em fracassos. Por estarmos mais vulneráveis em situações violentas, deveremos evitar o contato com lugares desconhecidos bem como estarmos longe das drogas e pessoas viciadas.  

Aliás haverá maior tendência para efeitos colaterais provocados por drogas, bebidas alcoólicas, gases e remédios. Combustíveis e outros produtos poderão sofrer adulteração. Devido ao maior perigo de contaminação, será essencial termos cuidado na alimentação, evitando assim o consumo de produtos estragados que poderão causar intoxicação e séria infecção intestinal.

Haverá ainda maior possibilidade de surgirem doenças contagiosas provocadas por vírus e bacterias. Devido à maior possibilidade de contágio, é recomendável abstermos do contato com hospitais ou com pessoas doentes. Será um momento desfavorável para cirurgias e outros procedimentos que utilizam anestésicos, podendo ocorrer erros em procedimentos médicos.

Também estaremos mais sensíveis à poluição, inseticidas e aos venenos de insetos ou de animais e plantas tóxicas. Marte age sobre a sexualidade e esse aspecto indica propensão para inibição sexual temporária ou insatisfação sexual. Poderá haver fantasias sexuais, mas faltar coragem para realizá-las. Incertezas e indefinições também poderão nos deixar desanimados.

Apesar de estarmos mais apegados às nossas crenças, é preciso cuidado com o fanatismo. Coisas e pessoas poderão aparecer ao acaso, mas desconfie de tudo que possa parecer fabuloso e milagroso. Uma pequena briga ou incidente no meio de uma multidão poderia resultar em caos generalizado. Na verdade não é uma boa época para nos aventurarmos em novos grupos, pois poderemos ser mal influenciados.

Desfavorecerá o início de projetos de curto prazo, podendo acontecer confusões que irão interferir no que quisermos realizar. Chuvas e neblina poderão inviabilizar obras e construções e causar desorganização. Por estarmos mais descuidados e distraídos, poderemos nos envolver em acidentes. De fato esse é um aspecto que mostra uma grande possibilidade de ocorrerem graves acidentes marítimos, acidentes ecológicos, naufrágios e afogamentos, sendo preciso cuidado no contato com águas, mares, rios e piscinas.     

Vênus/Saturno: Vênus em Virgem em desarmonia com Saturno em Sagitário durante a semana é outro aspecto complicado que poderá despertar um sentimento de insatisfação e frustração. Apesar nos esforçarmos é provável que pequenos fatos nos impeça de chegar em algum lugar, ou seja, poderá faltar muito pouco para realizarmos um objetivo.

Mesmo que escolhamos coisas viáveis, algo poderá interferir nas aquisições. Negócios poderão ser cancelados. Uma vaga de emprego ou uma promoção no trabalho poderá ser cancelada. Apesar de termos todas as condições necessárias para conseguir algo, é provável que surja algo pequeno que nos impeça de alcançar o que desejamos.

Um evento preparado nos mínimos detalhes poderá ser inviabilizado pela falta de energia elétrica. Fatores diversos poderão interferir na realização de passeios, assim como ocorrerem fatos desagradáveis durante um divertimento ou festa. Também poderemos tomar consciência de que o que desejamos está fora de alcance.

Um romance poderá ser inviabilizado devido à distância ou por fatores insuperáveis. Novos romances estabelecidos durante esse aspecto até poderão ter longa duração, mas se basearem somente em interesses materiais e pouca afetividade. Poderemos estar mais inibidos na demonstração de sentimentos, mas também encontrar resistência ao nosso afeto e nos sentirmos rejeitados.

Algumas pessoas poderão se envolver em amores não correspondido ou se sentirem atraídas por outras pessoas que não lhe dispensam atenção. E por estarmos mais atentos ao que não nos agrada, estaremos mais críticos com quem amamos. Também poderemos chegar à conclusão de que um relacionamento não nos satisfaz, podendo resultar em rompimentos nos relacionamentos afetivos. 

Bancos e instituições financeiras poderão enfrentar dificuldades, assim como fazerem severas exigências e restrições em contratos. Impostos poderão sobrecarregar nosso orçamento. Também não será um bom momento para realizar negócios e tratar de assuntos financeiros, podendo ocorrer perdas e prejuízos. Algo que queremos comprar poderá estar em falta no mercado, assim como nos sentirmos decepcionados em aquisições.

Um dos perigos é escolhermos coisas que não combinem com o nosso estilo ou que nem usaremos. Uma despesa imprevista poderá surgir, tal como gastos com hospital, remédios ou fatos desagradáveis que nos obrigue a gastar um dinheiro que tínhamos reservado para um lazer. Apesar de querermos comprar algo novo, poderemos ter que quitar dívida. Aliás será muito difícil obter empréstimos e renegociar dívidas. E ainda que os credores resistam a conceder descontos, insista!


Movimento da Lua durante a semana


Lua Minguante: Depois de uma semana iluminada pela Lua Cheia, quando muitos assuntos e situações estiveram em destaque, eis que surge uma semana em que a Lua Minguante nos convida para concluirmos projetos, finalizarmos situações e nos prepararmos para iniciar novos propósitos e objetivos. Qualquer coisa que não esteja em harmonia com o nosso crescimento interno deve ser deixado de lado para darmos lugar para novas experiências.

Tudo finalizado durante a Lua Minguante tem menos chance de retornar nos futuro, sendo portanto uma excelente oportunidade para encerrarmos situações negativas, fazermos limpezas e nos livrarmos de tudo que vem nos prejudicando. É uma fase ideal para cirurgias, porque há menos riscos de inflamações, hemorragias e outros problemas.

Sendo a última fase do ciclo mensal da Lua, que antecede a próxima Lua Nova, esse é um período de transição que nos permite rever tudo que viemos realizando. Por isso se traduz numa boa época para corrigirmos erros, procedermos ajustes, fazermos adaptações, podendo também surgir a necessidade de fazermos mudanças.

Não favorecerá inaugurações e início de projetos e empreendimentos, mas será a melhor época para realizarmos o que desejamos manter oculto ou em segredo. Também será uma fase especialmente indicada para fazermos pesquisas, analisarmos probabilidades e tecermos planos para serem colocados em prática após a próxima Lua Nova.

(*) LFC: Lua Feral ou Fora de curso:
Ao acompanharmos o movimento da Lua podemos aproveitar para lidar com os assuntos que estejam sendo protegidos. Os horários citados estão de acordo com o horário de Brasília/Brasil, sendo necessário ajustar o horário de acordo com o fuso horário de sua região. 

Porém quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo.

A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Eventos poderão ser cancelados, compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento.

É recomendável evitar assinar contratos e tratar de assuntos, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua feral. Além disso desfavorece decisões importantes, a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento.

05 de outubro 2015 / Segunda-feira
Lua em Câncer / Lua Minguante

Lua em Câncer: Nos próximos dias a Lua em Câncer nos deixarão mais sensíveis, introspectivos e interessados pelos nossos sentimentos. Pode ser que nos sintamos carentes e com maior necessidade de proteção, mas também deveremos estar dispostos a lidar com as carências dos outros. 

Até poderemos estar receptivos e dispostos a acolher outras pessoas, mas também estaremos desejando ser acolhidos pelos outros em nossas necessidades. Iremos cuidar mais da nossa família e do ambiente onde vivemos, talvez  procurando soluções para os problemas domésticos.

Geralmente a Lua em Câncer desperta nosso interesse para adquirir eletrodomésticos, aparelhos para cozinha ou comprar alimentos. Enquanto a Lua estiver no signo iremos querer estar mais próximos das pessoas que amamos e das pessoas que conhecemos, assim como nos lugares já conhecidos.  

Também favorecerá organizar encontros familiares, cuidar de assuntos íntimos e particulares. Entretanto Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo.

Lua/Urano: Desde a madrugada e durante toda a manhã a Lua em Câncer estará confrontando com Urano em Áries, período em que provavelmente estaremos mais agitados, impacientes e nervosos com tudo que seja lento, sistemático ou excessivamente organizado. Não estão descartados os desentendimentos por motivo de divergências de ideias.

As pessoas estarão mais resistentes às novidades e ideias de mudanças, sendo portanto desfavorável para lançar novos produtos, novas ideias ou novas tendências. É aconselhável ter prudência tanto no trânsito quanto ao lidar com as pessoas. Aborrecimentos poderão estar "pipocando" por toda parte, sendo conveniente evitarmos de sair "cuspindo fogo" ao menor sinal de contrariedade.

Cuidado com o radicalismo, pois a intolerância poderá causar rompimento súbito de amizades, parcerias, namoros e casamentos. As pessoas estarão rebeldes e indisciplinadas, querendo se sentir livres e independentes, sendo recomendável não fazer exigências e nem submeter as pessoas a controles.

Poderemos também ser surpreendidos por atrasos e imprevistos, podendo ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica ou em sistemas controlados por computador. Também haverá maior a possibilidade de problemas em equipamentos elétricos, aparelhos eletrônicos e em sistemas aéreos.

(*) LFC: A partir de 08h05 e pelo resto do dia a Lua estará feral ou fora de curso, havendo portanto maior possibilidade de ocorrerem atrasos, cancelamentos e imprevistos. É recomendável evitarmos de tratar de assuntos importantes, principalmente relacionados com o signo de Câncer, tal como assuntos do passado ou que envolvam museus, antepassados, família, residência etc.

06 de outubro 2015 / Terça-feira
Lua em Câncer-Leão / Lua Minguante

(*) LFC: Até 05h32 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo portanto maior possibilidade de ocorrerem atrasos, cancelamentos e imprevistos. É recomendável evitarmos de tratar de assuntos importantes, principalmente relacionados com o signo de Câncer, tal como assuntos do passado ou que envolvam museus, antepassados, família, residência etc.

Lua em Leão: Às 05h32 a Lua ingressará no signo de Leão tornando os próximos dias muito animados. Estaremos mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos, desejando ser o centro de atenção de quem amamos. Aliás, todos estarão querendo brilhar e chamar atenção, sendo necessário estarmos preparados para lidar com o egocentrismo, vaidade e orgulho alheio.   

Lua em Leão é Lua rainha, por isso nesses dias deveremos reverenciar as pessoas pois qualquer desatenção poderá criar mágoas. Será também uma ótima oportunidade para nos distinguirmos dos outros. Beneficiará a realização e participação em eventos grandiosos e cheios de glamour, mas também festas alegres e extrovertidas. Pessoas nobres, que tenham prestígio ou da realeza estarão em destaque.

Aproveite para estar rodeado de pessoas, vá divertir, namorar ou fazer algo criativo. Dedique-se aos filhos ou a hobbys, passatempos, ao lazer e às coisas que lhe dão prazer. Leão rege o coração e o sistema circulatório do sangue que leva vida a todos os outros órgãos, por isso desfavorece as cirurgias cardíacas e venosas enquanto a Lua estiver no signo.
 
Lua/Mercúrio/Saturno: Durante o dia estaremos extrovertidos, entusiasmados e calorosos, qualidades que estarão reforçadas durante toda a manhã devido ao encontro da Lua em Leão com Mercúrio em Libra. As pessoas estarão bem humoradas, descontraídas e sociáveis, tornando o período excelente para realizar festas e encontros românticos.

Encontros com amigos serão muito agradáveis, assim como propiciará esclarecer assuntos, fazer acordos ou travar novos contatos. Será também um bom momento para aprendermos algo e ampliarmos os nossos conhecimentos, podendo surgir interesse por cursos e seminários de curta duração. Além de estarmos com excelente memória e retendo melhor as informações.

Notícias poderão vir de encontro às nossas necessidades. Informações estarão circulando velozmente nos meios de comunicação, mas também estaremos mais ágeis e conseguindo resolver nossos assuntos com maior rapidez. O transito nas ruas e estradas também estará fluindo sem dificuldades.

A sintonia com Saturno em Sagitário nos deixarão mais interessados em fazer algo que seja útil e que traga resultados positivos. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, é provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade.

Estaremos mais focados em obrigações, compromissos e deveres, mas só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das possibilidades. Teremos mais paciência e discernimento para resolver as questões, assim como estaremos mais concentrados e aptos para nos dedicarmos a estudos e cálculos.

Estaremos mais contidos, econômicos e evitando exageros e desperdícios. Iremos gastar apenas com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Só nos ocuparemos apenas de conversas proveitosas, podendo surgir bons conselhos provenientes de pessoas mais idosas, autoridades, chefes, pais e avós, que também irão nos apoiar, nos ajudar e nos beneficiar em nossos objetivos.

07 de outubro 2015 / Quarta-feira
Lua em Leão/Lua Minguante

Lua/Sol: Entre 04h00 e 11h00 a Lua em Leão em sintonia com o Sol em Libra trará maior entrosamento entre as pessoas, assim como melhor entendimento. Será mais fácil expressarmos o que
pensamos e sentimos, assim como será mais fácil sermos compreendidos e obtermos a colaboração das pessoas no que quisermos realizar. 

Nossa vitalidade estará em alta e também estaremos mais compreensivos, pacientes e flexíveis para ouvir e entender outras pessoas. Será um bom período para realizarmos encontros com a família, tratar de assuntos familiares, resolver problemas domésticos ou realizar consertos de casa. Reencontros com pessoas e coisas do passado poderão nos deixar contentes, assim como nos trazer doces recordações.

Lua/Urano: Durante a tarde e até o início da noite a Lua em Leão em sintonia com Urano em Áries tornará o período excelente para rompermos com a rotina. Estaremos especialmente abertos para aceitar novas ideias, tendências e situações, bem como atraídos por coisas diferentes das tradicionais e relacionamentos inconvencionais. 

Por estarmos mais inquietos, nada que seja monótono nos atrairá. Novos produtos, novos interesses ou novas tendências bem aceitas pelo público chamarão a nossa atenção. A descontração e extroversão estarão presentes, o que permitirá facilitará desenvolvermos novas amizades e contatos. 

Além de querermos estar junto de grupos que tenham novas propostas, também é provável que queiramos fazer alguma mudança. Se for o caso, as mudanças que fizermos nesse período trarão bons resultados. Nos sentiremos mais livres, independentes e espontâneos para nos expressarmos, o que poderá chocar as mentes mais tradicionais.

Tenderemos a práticas incomuns, favorecendo rompermos com o passado e darmos início a novos projetos e a novos planos que visam renovar coisas e situações. Também será um bom momento para implementarmos novos métodos, modernizarmos algo, adotarmos um novo estilo de vida ou experimentarmos algo que não conhecemos. Se tiver que optar, opte pelo novo. 

(*) LFC: A partir de 18h11 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de ocorrerem atrasos, cancelamentos e imprevistos. É recomendável evitarmos de tratar de assuntos importantes, principalmente relacionados com o signo de Leão, tal como assuntos que romances, crianças, divertimentos, jogos de azar etc.

08 de outubro 2015 / Quinta-feira
Lua em Leão-Virgem/Lua Minguante

(*) LFC: Até 16h51 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de ocorrerem atrasos, cancelamentos e imprevistos. É recomendável evitarmos de tratar de assuntos importantes, principalmente relacionados com o signo de Leão, tal como assuntos que romances, crianças, divertimentos, jogos de azar etc.

Lua em Virgem: Às 16h51 a Lua ingressará no signo de Virgem deixando as pessoas mais práticas e seletivas nos próximos dias. Apesar de estarmos mais prestativos, também estaremos mais críticos e exigentes. Não é qualquer coisa que nos agradará e estaremos selecionando tudo com muito critério, tanto o que comemos e o que vestimos, quanto as pessoas com as quais nos relacionamos.

Estaremos mais atentos para nossa dieta e hábitos saudáveis, podendo também haver interesse em buscar tratamentos de saúde e cuidar de tarefas, limpeza e organização. Teremos maior poder de raciocínio e capacidade de concentração, sendo por isso uma manhã favorável para realizar planejamentos e trabalhos minuciosos. Virgem rege os intestinos, desfavorecendo intervenções cirúrgicas nesse órgão enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Vênus:  Durante a tarde até a noite a Lua juntando-se a Vênus em Virgem deixará as pessoas mais diplomáticas e sociáveis, tornando o período excelente para tratarmos de assuntos difíceis. Encontros com amigos serão muito agradáveis, assim como propiciará esclarecer assuntos, fazer acordos ou travar novos contatos.

Também será um bom momento para fazermos comprar, pois além de estarmos fazendo boas escolhas também poderemos encontrar coisas e pessoas que nos deixem satisfeitos. Beneficiará a realização de reuniões sociais, encontros afetivos e exposição de artes, assim como tratarmos de assuntos relacionados com decoração. Apresentações artísticas estarão atraindo a atenção do público.

Lua/Saturno: Apesar das boas energias que estarão pairando sobre a Terra, durante a tarde e até a noite a Lua em Virgem confrontando com Saturno em Sagitário poderá nos deixar cansados, desanimados e desvitalizados. Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças e nossas responsabilidades poderão parecer mais pesadas.

Obrigações poderão interferir em nosso trabalho ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Será essencial evitarmos qualquer expectativa, pois com certeza muita coisa não se realizará como esperamos. Muitos poderão estar inapetentes, enquanto outros poderão estar tristes, melancólicos e aborrecidos.

No entanto deveremos controlar o mal humor e não descarregar nossas frustrações encima de outros que nada tem a ver com nossos problemas.  Divergências serão difíceis de serem conciliadas, já que a indisposição para negociar poderá dificultar chegar a um consenso. Não favorecerá pedir favores e nem concessões de crédito. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. Também poderemos enfrentar atrasos, lentidão e restrições ao que desejamos realizar.

Poderá haver dificuldade para entender fatos, podendo também haver dificuldade para estudar, ler, escrever, fazer provas ou expor ideias. E por exaltar as emoções sofridas, algumas pessoas as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes. Também poderemos ter notícias de fatos dramáticos e desalentadores. 

09 de outubro 2015 / Sexta-feira
Lua em Virgem/Lua Minguante

Lua/Marte/Netuno: O dia vai amanhecer com a Lua juntando-se a Marte em Virgem e ambos em confronto com Netuno em Peixes anunciam uma manhã tensa em que o nervosismo, a impaciência e intolerância poderão complicar nosso dia. Até poderemos nos sentir animados para trabalhar e praticar esportes, porém a imprudência poderá resultar em acidentes.

Portanto até 14h00 será importante atentos ao que fizermos e estarmos preparados para receber muitas reclamações. Algumas pessoas poderão estar birrentas e se comportando de modo infantil para seus desejos sejam atendidos. Também poderá haver brigas e discussões por motivos banais e insignificantes.

Além de estarmos mais impulsivos, também não estaremos raciocinando de modo claro, sendo necessário estarmos atentos para não nos envolvermos em situações confusas. Estaremos mais criativos e com alto poder de imaginação, o que favorecerá a criação de belas obras artísticas e belas poesias, mas deveremos ter cuidado para nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis.

A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, não sendo um período apropriado para assumirmos relacionamentos e compromissos. Também não favorecerá a realização de atividades que dependam de esforço e energia. É provável que surjam indisposições, desânimo e sonolência.

Fatos e situações alheias poderão nos deixar frustrados, sendo por isso recomendável contermos as elevadas expectativas. Também deveremos ter cuidado no contato com pessoas desconhecidas e mal intencionadas, que poderão querer se aproveitar da nossa momentânea ingenuidade. E se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! Não embarque em ilusões...

Lua/Júpiter/Plutão: Entre 14h00 e 23h00 a Lua estará se juntando a Júpiter em Virgem e ambos em sintonia com Plutão em Capricórnio poderão trazer um leque de opções que venham a facilitar muito a nossa vida. Será um excelente momento para buscarmos entendimento com outras pessoas, esclarecermos divergências, tratarmos de assuntos difíceis, realizarmos acordos e concluirmos negócios.

Além de encontrarmos algo que desejamos, teremos ainda um momento oportuno para apresentarmos novas propostas, promovermos encontros e reuniões. A alegria, descontração e espontaneidade irão tornar as reuniões sociais muito agradáveis e os encontros com amigos muito divertidos. Locais amplos e arejados estarão atraindo a nossa atenção, assim como propiciará bom divertimento em grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre. 

Poderemos encontrar pessoas que venham a nos beneficiar ou que queiram colaborar para tornar os nossos sonhos e projetos viáveis. A bondade, a generosidade e a solidariedade estarão aproximando as pessoas e tornando a convivência mais agradável. Grupos de ajuda social e humanitária poderão estar em destaque, mas também surgir amizade com pessoas ricas ou influentes que queiram nos apoiar.

Mestres, pessoas sábias ou místicas poderão nos trazer um novo conhecimento e ampliar os nossos horizontes. Notícias provenientes do exterior, de igrejas e universidades talvez venham a atender aos nossos interesses e trazer um novo ânimo. Alguns poderão estar ávidos para viajar, enquanto outros estarão querendo passear, conhecer novos lugares e pessoas.

Boas oportunidades poderão surgir, assim como poderemos obter novos conhecimentos e novas perspectivas de vida. Ao sintonizarmos com essas boas energias, teremos melhores condições para superar situações difíceis ou esclarecer dúvidas sem nos exasperarmos. Também estaremos mais perspicazes para analisar as situações, sendo provável que consigamos ver além da superfície dos fatos ou do que nos dizem.

Poderemos descobrir algo oculto ou obter importantes informações. Nos sentiremos mais fortalecidos e corajosos para lidar com problemas, dificuldades e adversidades. Nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes, sendo provável que consigamos resgatar algo perdido, que tanto pode ser um objeto, uma posição ou um espaço.

Esse será um período para darmos nova vida a algo que esteja se deteriorando, renovar situações ou trazermos e trazer mais harmonia para o ambiente doméstico. Também será um excelente momento para promovermos uma limpeza em nossa casa, libertar-nos de coisas velhas e sem uso para que possamos abrir espaço para novas energias. Será um bom horário para diagnósticos, tratamento e cura do que esteja nos afligindo. Enfermos poderão sentir significativa melhora.
 
(*) LFC:
Embora haja boas perspectivas, desde 19h12 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de ocorrerem atrasos, cancelamentos e imprevistos. É recomendável evitarmos de tratar de assuntos importantes, principalmente relacionados com o signo de Virgem, tal como tratamentos médicos, dietas, início de tarefas, trabalhos e tudo que dependa de habilidades.

10 de outubro 2015 / Sábado
Lua em Virgem/Lua Minguante

(*) LFC: Durante todo o dia a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de ocorrerem atrasos, cancelamentos e imprevistos. É recomendável nos mantermos dentro da rotina, evitando improvisos.

Será importante evitarmos tratar de assuntos e decisões importantes, principalmente se estiverem relacionados com o signo de Virgem, tal como tratamentos médicos, dietas, início de tarefas, trabalhos e tudo que dependa de habilidades.

11 de outubro 2015 / Domingo
Lua em Virgem-Libra/Lua Minguante

(*) LFC: Até 05h46 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de ocorrerem atrasos, cancelamentos e imprevistos. É recomendável evitarmos de tratar de assuntos importantes, principalmente relacionados com o signo de Virgem, tal como tratamentos médicos, dietas, início de tarefas, trabalhos e tudo que dependa de habilidades.

Lua em Libra: A partir de 05h46 a Lua ingressará no signo de Libra tornando os próximos dias muito favoráveis para lidarmos com o público, organizarmos reuniões sociais, festas, recepções e encontros românticos. Será um bom momento para firmar parcerias, assumir um noivado ou casamento, resolver problemas com diplomacia ou lidar com assuntos de justiça, pois a Lua em Libra dá ênfase às questões judiciárias, processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias. 

Também serão dias favoráveis para lidarmos com decoração, criações artísticas, apresentar coisas belas e atraentes para o público, obter aprovação ou concordância em projetos e obter favores e concessões, pois há maior dificuldade em dizer "não". Os passeios e eventos românticos tenderão a ser agradáveis e haverá maior preocupação com a opinião alheia.

Reforçará o nosso senso estético e evidenciará a sociabilidade, mas devemos estar dispostos a lidar com a indecisão dos outros. É recomendável combater o medo, as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência. Libra é o signo relacionado com os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo durante os dias em que a Lua estiver no signo.

Lua/Mercúrio/Saturno: Durante toda a manhã a Lua estará se juntando a Mercúrio em Libra e ambos em sintonia com Saturno em Sagitário deixarão as pessoas sociáveis e descontraídas, tornando o período excelente para realizarmos contatos e trocarmos informações. Meios de comunicação estarão mais eficazes, mas também estaremos mais ágeis e conseguindo resolver nossos assuntos com maior rapidez.

Por estarmos com nossa memória privilegiada, será um bom momento para aprendermos algo e ampliarmos os nossos conhecimentos. Também poderemos nos interessar por cursos e seminários de curta duração. O transito nas ruas e estradas também estará fluindo sem dificuldades e notícias poderão vir de encontro às nossas necessidades.

Encontros com amigos serão muito agradáveis, assim como propiciará esclarecer assuntos e realizar acordos. Também estaremos interessados em fazer algo que seja útil e que traga resultados positivos. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, é provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade.

É provável que estejamos mais focados em obrigações, compromissos e deveres. Só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das possibilidades. Teremos mais paciência e discernimento para resolver as questões, assim como estaremos mais concentrados e aptos para nos dedicarmos a estudos e cálculos.

Estaremos mais contidos, econômicos e evitando exageros e desperdícios. Iremos gastar apenas com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Só nos ocuparemos apenas de conversas proveitosas, podendo obtermos bons conselhos provenientes de pessoas mais idosas, autoridades, chefes, pais e avós, que também irão nos apoiar, nos ajudar e nos beneficiar em nossos objetivos.

Pelo resto do dia e até a noite a Lua em Libra propiciará bom entendimento entre as pessoas. Muitos casais poderão querer passear em lugares românticos, enquanto a maioria das pessoas estará interessada em organizar passeios para locais onde possam curtir o agradável clima da primavera...




Um comentário:

  1. Olá.. sigo seu blog a um mes... e adoro. VI que tem pt no link... sou de BH mas moro em Portugal, minha pergunta é, o horario das lunaçoes ja esta em horario de Portugal? desde Já muito obrigada

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog