setembro 28, 2015

Horóscopo da semana de 28 de setembro a 04 de outubro 2015



A semana começa prometendo boas perspectivas, quando poderão surgir oportunidades afetivas, sociais, comerciais e financeiras. Estaremos mais focados e concentrados, podendo daí surgir bons trabalhos em detalhes, bons conselhos e conversas muito proveitosas. Ao longo do mês teremos um excelente aspecto que propiciará conquistarmos objetivos, resgatarmos coisas perdidas, recuperarmos posições, curarmos de males e superarmos desilusões.

No entanto será importante estarmos atentos às influências da Lua Cheia, do Eclipse Lunar, do fenômeno da Lua Wobble e de outros aspectos que poderão deixar os ânimos mais exaltados e dar origem a crises e tensões. Nesse período estaremos mais vulneráveis aos imprevistos e eventos inesperados, valendo aquela máxima da "Lei de Murphy" : "Se algo pode dar errado, dará errado da pior maneira e no pior momento possível". Portanto, não confie muito na sorte e cuide mais de si.

  • Na segunda-feira/28 de setembro a Lua em Áries nos deixarão mais animados e entusiasmados com novas perspectivas. Até 05h00, embora possamos estar mais extrovertidos, sociáveis e desejando estar junto de outras pessoas, também poderemos estar agitados e nervosos, podendo acontecer conflitos e choques de egos. Entre 05h00 e 16h00 poderão surgir crises, tensões, mal entendidos, polêmicas, dificuldades, intrigas e aborrecimentos. A partir de 18h00 deveremos estar atentos para não sermos dominados pelo nervosismo, mas estarmos preparados para enfrentar atrasos e imprevistos.
  • Na terça-feira/29 de setembro teremos boas energias pairando no ar desde a madrugada. Porém entre 04h45 e 15h57 haverá maior propensão para atrasos e imprevistos. A partir de 16h00 a Lua em Touro tornará os próximos dias ecelentes para tratar questões financeiras. Também estaremos mais animados para dar andamento nos trabalhos e praticar esportes. Mais coragem para resolver pendências e tomar decisões.
  • Na quarta-feira/30 de setembro a Lua Cheia nos deixarão mais poéticos e inspirados, podendo daí surgir belas criações artísticas e literárias. Aliás, tudo que nos leve ao mundo dos sonhos e da imaginação estará atraindo a nossa atenção. Até 13h00 é provável que sintamos uma agradável sensação de bem estar e estejamos bem humorados e mais espontâneos. Bondade e generosidade. Durante a tarde será um bom momento para nos recuperarmos, nos regenerarmos e curarmos de males que estejam nos afligindo.
  • Na quinta-feira/01 de outubro teremos uma manhã um pouco complicada, não sendo recomendável tratar de assuntos financeiros e aquisições. Possibilidade de mal entendidos, rompimentos e carências. Clima romântico prejudicado. Entre 07h44 e 17h05 atrasos e imprevistos. A partir de 17h05 a Lua em Gêmeos trará bom humor, mais movimento e agilidade para resolvermos diversos assuntos nos próximos dias. A partir do final da tarde o desânimo poderá nos dominar. Maior tendência para cansaço, tristeza e melancolia. Notícias desagradáveis. Noite sujeita a atritos, brigas e conflitos.A partir de 23h00 o bom humor estará retornando e propiciando resolver problemas através do diálogo.
  • Na sexta-feira/02 de outubro os luminares em sintonia irão propiciar maior entendimento e entrosamento entre as pessoas. Apesar das boas perspectivas, poderá nos faltar ânimo e disposição. Maior tendência para a sonolência e preguiça. Possibilidade de erros, enganos e mal estares. A partir de 10h00 deveremos estar atentos para não fazermos julgamentos precipitados e inadequados. Maior possibilidade de extravagâncias, excessos, exageros e desperdícios.  A partir de 18h00 teremos um excelente momento para rompermos com a rotina e fazermos algo diferente.
  • No sábado/03 de outubro 2015 o dia vai amanhecer sorrindo, trazendo uma agradável sensação de bem estar. O riso espontâneo estará presente, assim como facilitará o entendimento entre as pessoas. Entre 14h20 e 21h22 atrasos e imprevistos. A partir de 21h22 a Lua em Câncer nos deixarão mais emotivos e sensíveis. Também poderá haver tendência para mal entendidos, discussões banais por motivos insignificantes, maledicências, polêmicas e desacordos. Transito complicado nas ruas.
  • No domingo/04 de outubro é provável que o dia amanheça bastante animado. Durante o dia talvez surja alguma novidade que nos deixem entusiasmados, tanto para trabalhar quanto para realizar algo. Por estarmos mais alegres, bem humorados e espontâneos, será um bom período para realizarmos encontros com amigos. Ajudas inesperadas e revelação de segredos. A partir de 16h00 talvez os ânimos estejam alterados, podendo surgir crises, tensões, divergências, desacordos, intrigas e rupturas. A partir de 23h00 agitação, impaciência e nervosismo, bem como surgimento de imprevistos, emergências e interrupções inesperadas.

Horóscopo da semama detalhado

Lua Cheia:

A semana será iluminada pela luz da Lua Cheia, que estará se mostrando maior e mais iluminada por estar mais próxima da Terra, sendo por isso chamada de Superlua. Artistas consideram a Lua Cheia como uma fonte de inspiração para praticar suas artes e casais de namorados dizem que ela é romântica e afrodisíaca.

Também é uma época em que as pessoas costumam se mostrar mais excitadas, com vontade de sair, divertir e estar junto de outras pessoas. Por isso serão dias bem apropriados para realizarmos festas, celebrações, encontros e movimentos populares. Por favorecer a popularidade e divulgação, será uma excelente época para o lançamento de novas ideias, produtos e tendências.

Favorecerá ainda realizar tudo para o qual se queira chamar a atenção do público, tal como eventos artísticos e inauguração de locais destinados a eventos, festas, casas de espetáculos, teatros, restaurantes, lojas e empreendimentos. 

Muitas questões e situações poderão estar em destaque, assim como obtermos os resultados do que viemos realizando desde a Lua Nova. Se obtivermos sucesso em nossas iniciativas, então será o momento de usarmos e partilharmos o que viemos criando. Se fracassarmos e as coisas não estiverem acontecendo como planejamos é porque tinham apenas valor temporário, mas a vida continua. 

Situações poderão chegar ao seu ápice e transbordar tudo que estiver na iminência de ocorrer. Mas por iluminar e tornar claro todos os assuntos, será mais fácil identificarmos onde existem problemas e
onde devemos fazer ajustes. Crises existentes também podem se agravar, podendo nos afastar de atividades, coisas e pessoas que foram importantes no passado. 

Sendo uma contraposição entre o presente e o passado, poderemos sentir estimulados a abandonar situações ou relacionamentos insatisfatórios para irmos de encontro ao futuro. É importante perceber que quando nos livramos de pendências do passado, hábitos, crenças e comportamentos, na verdade estamos abrindo espaço para as novas direções, novos caminhos e novas possibilidades.

É preciso ter maturidade para para lidarmos com as situações e procurarmos encarar os fatos com base na realidade. Devido à propensão para atritos e conflitos, é recomendável nos mantermos afastados de inimigos e de pessoas com as quais não combinamos ou tenhamos alguma diferença para acertar. Recomenda-se ainda evitar cirurgias devido ao maior risco de hemorragias.

Eclipse Lunar Total:

Ainda sob as influências do Eclipse Lunar que ocorreu no domingo, teremos ainda alguns dias para verificarmos a nossa forma de agir e de nos afirmarmos perante o mundo e os outros.

O Sol em Libra dirige o foco de nossa atenção para as alianças, parcerias e conciliação de interesses junto aos outros, enquanto a Lua em Áries pede que cuidemos mais de nós mesmos, das nossas necessidades e de nossos interesses, não deixando que os outros sirvam de impecilho para as nossas conquistas. Nosso desafio será encontrarmos um ponto de equilíbrio entre nós e os outros.

Esse eclipse poderá servir para dar impulso a muitas mudanças individuais e coletivas nos próximos seis meses. Tendo uma relação simbólica com o conceito de exposição e divulgação, algum assunto que vem ocupando a nossa mente poderá se tornar mais claro.

A ideia é trazer à luz tudo que esteja somente no plano inconsciente, por isso épocas de eclipses costumam ser muito tensas, podendo daí surgir dúvidas, atritos, conflitos, debilidades e expor fatos que já estavam na iminência de ocorrer.

Além de influenciar em nossas emoções, o Eclipse Lunar também costuma trazer recordações do passado, porém nos convida para abandonarmos antigas crenças, apagarmos mágoas, esquecermos rancores do passado e focarmos nas possibilidades de futuro, em novos caminhos e direções.

Voltando nossos olhos para o futuro e para novos caminhos, o que estiver desgastado e já tiver concluido seu ciclo deve ser abandonado para dar lugar a um futuro mais satisfatório.Fatos poderão surgir e nos obrigar a tomar novas direções de vida.

Estando o Eclipse Lunar simbolicamente associado à ideia de ocultamento, esquecimento e desligamento da memória, acontecimentos poderão nos afastar de coisas, pessoas e situações que tenham sido importantes no passado. Também poderá ser uma época marcada por finalizações, encerramentos, perdas, desaparecimento ou esquecimento de coisas e pessoas.

E, por apontar para o futuro, para uma fase de crescimento e expansão, também serve como um convite para encerrarmos uma etapa para escrevermos novas histórias. Por isso é um tempo em que devemos nos orientar através da consciência, o ego e da nossa vontade.

Talvez ainda possamos aproveitar das experiências do passado, mas que elas sirvam apenas para evitarmos de cometer os mesmos erros. Mundialmente os eclipses lunares indicam um aumento dos atos de rebelião, greves, manifestações, invasões, fugas etc.

Embora o eclipse seja importante para todos, será mais significativo para aqueles que tenham o Sol, a Lua, planetas pessoais, ângulos do mapa e nodos lunares de 00º a 10º dos signos cardinais, ou seja, Áries, Câncer, Libra e Capricórnio. Estes deverão estar atentos, pois nos próximos 6 meses pode haver o desfecho de antigas situações e solução em definitivo de antigos problemas. É hora de apostar nas mudanças, sem medo de ser feliz...

Lua Wobble:

Todo eclipse ocorre junto com uma Lua Wobble ou Lua bamboleante, que se caracteriza pelo trânsito da Lua fora da eclíptica, numa declinação atípica que ocorre quando o Sol se alinha aos Nodos Lunares. Nos estudos de astrologia antiga, Carl Payne Tobey nomeou este ciclo lunar de Wobble por causa das ações físicas da Lua, que costumam durar 15 dias antes e 7 dias depois do aspecto exato que se dará em 23 de setembro/2015.

Nesse período estaremos mais vulneráveis aos imprevistos e eventos inesperados, valendo aquela máxima da "Lei de Murphy" : "Se algo pode dar errado, dará errado da pior maneira possível e no pior momento possível".

Antigos astrólogos associavam a Lua Wobble ao início e fim de guerras, explosões, problemas em minas, desmoronamentos,  catástrofes, fenômenos da natureza, padrões climáticos bizarros, tornados, terremotos, erupção vulcânica, incêndios e explosões, maior incidência de acidentes e acidentes estranhos, agitações políticas e tumultos que atingem simultaneamente muitas pessoas.

Os animais também podem ser afetados por esse fenômeno e podem se comportar estranhamente. Alguns podem até desaparecer por algum tempo. As pessoas poderão estar mais agitadas, nervosas, inquietas e tendendo ao extremismo, mas é provável que o excesso de reações venha a aumentar os problemas.

Devido à instabilidade emocional, altos e baixos poderão ocorrer de forma súbita. Além disso algumas situações poderão se agravar exigindo que encontremos soluções para as pendências. No entanto é recomendável evitarmos decisões importantes nessa época.

A melhor maneira de lidar com Lua Wobble é estar consciente e não reagir dramaticamente, pois frequentemente o quadro muda depois da Lua Wobble. Se esperarmos alguns dias, tudo se restabelece naturalmente. A Lua Wobble também pode atuar de forma construtiva, aumentando a nossa criatividade, nos trazendo inspiração ou nos motivando para seguir novos caminhos.

Também poderão surgir novas possibilidades de futuro, novas situações estimulantes, inesperadas oportunidades de mudanças, novos e ideias inovadoras. Porém nesse período devemos apenas coletar informações, fazer pesquisas e considerar as diferentes opções, sendo prudente aguardarmos até a primeira semana de outubro/2015 para fazermos acordos finais.

Será importantes evitarmos de iniciar novos empreendimentos, realizar inaugurações de negócios, formalizar uniões ou parcerias, pois qualquer coisa iniciada durante uma oscilação da Lua é normalmente de curta duração. É recomendável ainda evitar de assinar contratos, não formalizar a compra de imóveis e veículos e nem realizar reparos em casa, emcarros e máquinas, pois tudo feito durante a Lua Wobble pode exigir reparos posteriores.

A Lua Wobble indica dificuldades, por isso seja flexível com as mudanças. Não tenha reações exageradas ao lidar com os problemas e evite pequenas brigas e confrontos, que podem se tornar algo fora de proporção. Seja prudente nas ruas e estradas para evitar acidentes e não negligencie ferimentos ou sintomas. Mesmo que pareça algo pequeno, a negligência pode resultar em graves consequências.

Vênus/Urano: 

Até quarta-feira Vênus em Leão estará sintonizando com Urano em Áries e ativando dois signos de elemento fogo, podendo servir para rejuvesnecer os relacionamentos mais antigos. E já que as pessoas estarão querendo experimentar algo diferente, aproveite para renovar seu romance fazendo algo fora da rotina. Uma boa dica é surpreender quem você ama com propostas inesperadas e diferentes.

Na verdade mais as pessoas estarão mais desapegadas e se mostrando mais independentes, o que poderá dar origem a muitos flertes e paqueras. É provável que as pessoas estejam interessadas em amores incomuns, independentes e livres de compromisso, podendo também haver interesse por pessoas muito mais novas ou mais velhas ou do mesmo sexo. Porém poderão ser relacões transitórias de curta duração, sem chance de se tornar um compromisso duradouro.

Novos relacionamentos firmados nesse período poderão não durar muito tempo, mas irão servir para trazer um novo estímulo de vida. Poderemos ainda nos interessar por divertimentos incomuns e joviais, assim como surgir a vontade de renovar o nosso guarda-roupa e comprar algo mais moderno. Só temos de ter cuidado para não adquirirmos coisas excêntricas e que não iremos usar.  

Inesperadamente poderemos receber revelações ou surgir algo inesperado que venha a nos favorecer. Oportunidades financeiras, novidades e um rendimento extra poderá trazer melhoria ou renovar nossa
condição financeira. Estaremos mais interessados em coisas diferentes dos convencionais, sendo provável que haja aquecimento do comércio de produtos eletrônicos.

Será um excelente período para vender ou comprar algo. Quem esteve tentando vender algo há muito tempo, essa é a oportunidade de fechar negócio, podendo haver o desencalhe de mercadorias, desbloqueio ou renovação de situações ou nos libertarmos de algo que vem travando a nossa liberdade.

Sol/Mercúrio:

Até quinta-feira o Sol juntinho com Mercúrio em Libra estará atraindo nossa atenção para os acontecimentos, notícias e informações relacionadas com processos judiciais, acordos, reconciliações, uniões, casamento, parcerias e sociedades comerciais, assim como estará dando maior enfoque para eventos sociais,  festas requintadas e colunas sociais.

Estaremos mais voltados para as atuais tendências da moda e decoração de ambientes, mas principalmente desejando aprimorar nossa forma de comunicação. Estando ativado o signo da estratégia, tenderemos a nos relacionar com as pessoas de uma forma mais diplomática.

Analisaremos as situações de um modo imparcial e refletiremos nas eventuais implicações, o que irá nos ajudar a concluir assuntos com decisões mais acertadas. Só temos de ter cuidado para não ficarmos falando muito de nós mesmos e de nossas realizações e acabarmos esquecendo de ouvir o que os outros tem a nos dizer. 

Mercúrio/Saturno   
 
A partir de quinta-feira Mercúrio em Libra sintonizando com Saturno em Sagitário nos dará boa capacidade para concentrarmos em estudos, pesquisas ou trabalho. Estaremos mais focados e, por isso, poderemos experimentar maior necessidade de estarmos a sós, assim como economizando nas palavras nas conversas. É provável que aconteçam conversas sérias, assim como recebermos bons conselhos de chefes, pais e pessoas mais idosas.

Por estarmos mais realistas, iremos dedicar nossos esforços somente em coisas que possam trazer bons resultados. Estaremos analisando fatos e situações de uma forma mais amadurecida, buscando soluções práticas e objetivas para os problemas. Teremos mais maturidade nas decisões, mas também estaremos econômicos nos gastos e pensando bem antes de realizar negócios.

Não iremos querer perder tempo com futilidades e provavelmente estaremos tentando organizar a nossa vida. Também poderemos querer planejar algo para o nosso futuro. Pode significar o início de um novo projeto que envolve comunicação, assim como desejarmos iniciar um trabalho literário ou fazermos relatórios e planilhas. Estaremos encarando nosso trabalho e estudo com maior seriedade e empenho, sendo que trabalhos realizados nesse período tenderão a trazer bons resultados no futuro.

Também poderá ser uma fase de auditoria e inspeção para comprovar a eficácia de trabalhos ou de sistemas. Viagens com finalidades comerciais poderão surgir e até serem muito produtivas. No entanto deveremos lembrar que a retrogradação de Mercúrio sugere maior cuidado nas viagens devido ao risco de acidentes e imprevistos.     
 
Júpiter/Plutão:

O último aspecto entre Júpiter e Netuno pode ter aumentado a nossa generosidade e o nosso espírito de solidariedade, mas também pode ter trazido situações que fugiram de nosso controle. Porém ao longo do mês teremos um excelente aspecto entre Júpiter e Plutão, que irá se juntar a outros aspectos
positivos e propiciará resgatarmos coisas perdidas, recuperarmos posições, curarmos de males e superarmos desilusões.

O pessimismo dará lugar ao otimismo, além de que estaremos encarando os desafios com maior fé e coragem. Também nos sentiremos mais motivados para irmos em busca de recuperação ou melhoria profissional, material e financeira. Surge um tempo para novos inícios e recomeços. Para quem esteve
enfrentando situações difíceis, poderá significar a chegada de novas chances e oportunidades.  

Também será um momento para investirmos em nosso aprimoramento de conhecimentos e habilidades, novos cursos e no aprendizado de um novo idioma, pois isso poderá ser um grande diferencial no mercado de trabalho. Poderá ser ainda um momento de sorte, ganhos financeiros repentinos ou obtermos ganhos extras por reconhecimento de um bom trabalho realizado no passado. Também estaremos mais estratégicos para lidar com dinheiro e mais perspicazes para realizar investimentos.

Poderemos encontrar pessoas ricas, influentes ou que detém algum prestígio ou poder, que poderão nos apoiar para realizarmos os nossos objetivos, sonhos e desejos. Viagens ao exterior ou contato com estrangeiros poderão nos trazer novas perspectivas, mas também poderemos descobrir novos horizontes. Novas experiências terão o poder de renovar o nosso ânimo e até nos transformar. 

Júpiter costuma nos incitar para novas perspectivas e olhar para novas direções de vida. Isso poderá deixar muitas pessoas animadas para viajar ou mudar para outro país com a finalidade de começar uma nova vida ou uma nova profissão. Pode ser sinal de recuperação de empresas multinacionais ou ligadas à exploração de petróleo e riquezas da terra, nas quais poderão surgir novas oportunidades de emprego ou possibilidade de bons ganhos. 

Marte/Saturno

Embora estejamos sendo abençoados por excelentes aspectos, até quarta-feira Marte em Virgem confrontando com Saturno em Sagitário pode ser indício de inúmeras dificuldades e obstáculos aos nossos objetivos. Embora possamos querer agir e fazer algo, a razão poderá falar mais alto e nos segurar. Se por um lado isso evita a precipitação e favorece planejarmos algo com antecedência, por outro lado pode nos levar à indecisão.

Poderemos estar imobilizados para tomar uma atitude, mesmo nos momentos que seja necessário uma ação rápida, como por exemplo fugir de uma agressão. Também poderemos colocar muita energia encima de algo que permanece empacado e não se movimenta. Meios, recursos, ferramentas e pequenos detalhes poderão faltar e inviabilizar a realização de algo, o que poderá nos deixar frustrados.

Tudo poderá estar descoordenado, desconectado e em descompasso. Por mais que nos esforcemos é provável que certas questões não se desenvolvam como prevíamos, assim como poderemos não conseguir os resultados que esperávamos. Também poderá acontecer de sermos obrigados a entrar em guerra com o tempo para poder realizar algo ou nos ser exigido realizar algo sem ter tempo hábil para tanto.

Chefes, pais e autoridades poderão estar mais exigentes, podendo ocorrer problemas no contato com homens ou com pessoas autoritárias. Estaremos propensos a lidar com pessoas calculistas, mesquinhas, excessivamente egoístas e mal humoradas.  Será preciso muito cuidado no trato com pessoas desconhecidas, pois poderemos encontrar pessoas de mau caráter, com tendência maníaca ou com inclinações imorais. 

Em alguns casos será melhor não reagir e nem enfrentar aqueles que estejam numa hierarquia mais elevada, pois poderemos ser punidos de modo severo e cruel. Aliás a crueldade é uma marca dessa configuração. Também deveremos estar mais prudentes nesses dias, pois estaremos mais propensos a ferimentos, acidentes, desmoronamentos e eventos que causam destruição.

Durante esse período poderemos sentir baixo vigor físico e sexual, podendo surgir depressão, melancolia e angústia. Tenderemos a estar mais cansados e estafados, sendo necessário não gastar muita energia inutilmente. Devido à tensão, muitos poderão estar se queixando de contusões e problemas na coluna vertebral. Também serão mais frequentes os problemas dentários, mas é  recomendável evitar extrações e intervenções cirúrgicas em ossos e dentes devido ao maior risco de inflamações e outras complicações.

Marte/Netuno:

A partir de quinta-feira e durante a próxima semana Marte em Virgem confrontará Netuno em Peixes,
servindo como advertência para prestarmos mais atenção no que fazemos, pois uma pequena mal avaliada poderá alcançar uma enorme proporção e ter consequências que jamais poderíamos supor. Tal como num jogo de dominó, em que basta derrubar a primeira peça para derrubar o jogo inteiro, deveremos analisar com atenção as consequências de nossos atos.

Embora esse aspecto possa nos deixar mais apegados às nossas crenças, é preciso cuidado com o fanatismo. Uma pequena briga ou incidente no meio de uma multidão poderia resultar em caos generalizado. Também deveremos estar atentos para não nos envolvermos ou sermos envolvidos em situações confusas ou fraudulentas, que poderão trazer consequências nefastas. Poderíamos nos sentir tentados a usar de desonestidade ou usar de meios imorais para atingir nossos objetivos, mas também
atrairmos atitudes falsas dos outros.
 
É recomendável controlarmos a impulsividade, para que não tropecemos em nossos próprios pés. Se não formos prudentes poderemos nos lançar em causas equivocadas ou nos envolvermos em projetos utópicos que acabarão em fracassos. Por estarmos mais vulneráveis em situações violentas, deveremos evitar o contato com lugares desconhecidos bem como estarmos longe das drogas e pessoas viciadas.

Aliás haverá maior tendência para efeitos colaterais provocados por drogas, bebidas alcoólicas, gases
e remédios. Combustíveis e outros produtos poderão sofrer adulteração. Devido ao maior perigo de contaminação, será essencial termos cuidado na alimentação, evitando assim o consumo de produtos estragados que poderão causar intoxicação e séria infecção intestinal.

Haverá ainda maior possibilidade de surgirem doenças contagiosas provocadas por vírus e bactérias.  Devido à maior possibilidade de contágio, é recomendável abstermos do contato com hospitais ou com pessoas doentes. Também será um momento desfavorável para cirurgias e outros procedimentos que utilizam anestésicos, podendo ocorrer erros em procedimentos médicos.

Estaremos mais sensíveis à poluição, inseticidas e aos venenos de insetos ou de animais e plantas tóxicas. Marte age sobre a sexualidade e esse aspecto indica propensão para inibição sexual temporária ou insatisfação sexual. Poderá haver fantasias sexuais, mas faltar coragem para realizá-las.
Não será uma boa época para nos aventurarmos em novos grupos, pois poderemos ser mal influenciados.

Também desfavorecerá o início de projetos de curto prazo, podendo acontecer confusões que irão interferir no que quisermos realizar. Chuvas e neblina poderão inviabilizar obras e construções e causar desorganização. Incertezas e indefinições também poderão nos deixar desanimados. Coisas e pessoas poderão aparecer ao acaso, mas desconfie de tudo que possa parecer fabuloso e milagroso.

Poderemos estar mais descuidados e distraídos, podendo resultar em acidentes. De fato esse é um aspecto que mostra uma grande possibilidade de ocorrerem graves acidentes marítimos, acidentes ecológicos, naufrágios e afogamentos, sendo preciso cuidado no contato com águas, mares, rios e piscinas.

Sol/Plutão

O Sol em Libra até 23 de outubro irá direcionar o foco de atenção para as relações sociais e comerciais, parcerias, casamento, acordos, negociações e conciliações. Porém, mesmo que não estejamos dispostos a confrontos e nem querendo chegar ao fundo das questões, o contato do Sol com Plutão em Capricórnio a partir de quinta-feira até meados da próxima semana poderá nos obrigar a enfrentar algumas situações complicadas.

Tensões, desconfianças, disputas de poder e situações problemáticas poderão ressurgir para que encontremos soluções definitivas. Crises existentes poderão se agravar, assim como surgir fatos que alterem o rumo de nossa vida ou nos obrigue a implementar mudanças radicais. Porém nos relacionamentos, sejam pessoais, sociais ou comerciais, deveremos ter cuidado nas palavras e atitudes
para evitar mágoas e melindres capazes de causarem rupturas. 

Embora não possamos negligenciar alguns fatos, devido à maior possibilidade de conflitos será necessário usarmos de elegância e diplomacia, evitando deixar-nos levar pela intensidade do momento. As pessoas estarão menos dispostas a negociar, firmar acordos e chegar ao entendimento, o que irá dificultar as reconciliações. Em alguns casos será melhor contarmos com alguém que possa intermediar acordos e soluções.

Pais, chefes e autoridades poderão estar enfrentando uma fase difícil de vida, mas também provocarem confrontos, brigas e agressões. Alguns poderão obter um cargo mais elevado ou sucesso financeiro, mas será preciso cuidado para não se deixar corromper pelo status e dinheiro. Situações de
constrangimento poderão ocorrer, sendo necessário evitarmos de nos expor em qualquer situação.

Mudanças arbitrárias poderão causar grande insatisfação, assim como poderemos ser surpreendidos por situações desagradáveis que venham a interferir em nossa vida. Porém será prudente não provocar as pessoas e nem enfrentar quem detenha o poder, pois não conseguiremos vencer nossos adversários.

(*) LFC: Lua Feral ou Fora de curso:

A Lua estará feral ou fora de curso nos dias:
  • 29 de setembro 2015, entre 04h45 e 15h57. A partir de 15h57 ingressará no signo de Touro.
  • 01 de outubro 2015, entre 7h44 e 17h03. A partir de 17h03 ingressará no signo de Gêmeos.
  • Dia 03 de outubro 2015, entre 14h19 e 21h22. A partir de 21h22 ingressará no signo de Câncer.
Ao acompanharmos o movimento da Lua podemos aproveitar para lidar com os assuntos que estejam sendo protegidos. Porém quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.

É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade.

Eventos poderão ser cancelados, compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento. É recomendável evitar assinar contratos e tratar de assuntos, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua feral. Além disso desfavorece decisões importantes, a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento.

28 de setembro 2015 / Segunda-feira:
Lua em Áries / Lua Cheia

Lua em Áries: A Lua transitando no signo de Áries nos deixarão animados e entusiasmados com novas perspectivas. Teremos maior disposição para realizar tarefas, praticar esportes e exercícios físicos, sendo também um momento excelente para iniciarmos um programa de condicionamento físico, começarmos novos projetos ou assumirmos atividades para realizarmos sozinhos. 

A Lua em Áries é como uma criança que não tem medo, mas não sabe dos perigos que está exposta. Por isso, apesar de nos sentiremos mais independentes e mais corajosos para enfrentar os problemas,
deveremos evitar de sermos imprudentes, agressivos e impacientes. Nosso desafio será manter controle sobre o nosso nervosismo e evitarmos sermos impulsivos e impetuosos, buscando sobretudo raciocinar antes de qualquer ação.

Devido à maior impetuosidade favorecerá lançar liquidações e coisas que terão curta duração, mas quem lida com o público deverá estar mais ágil e eficiente. Não será um bom momento para tratarmos de projetos de longa duração e nem iniciarmos nada que queiramos constância. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores sendo desfavorável qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 

Lua/Sol: Até 05h00 a Lua em Áries em confronto com o Sol em Libra revela que, embora possamos estar mais extrovertidos, sociáveis e desejando estar junto de outras pessoas, também poderemos estar
agitados e nervosos. Isso poderá dar origem a choque de egos, desentendimentos e conflitos.

Poderemos estar pouco aptos para expressar o que pensamos e sentimos. Devido aos ânimos alterados, é bem provável que as pessoas estejam pouco dispostas a colaborar conosco e nos apoiar no que quisermos realizar. Apesar das dificuldades, deveremos manter os nossos propósitos e tentarmos realizar o que desejamos sem depender dos outros.

Lua/Mercúrio/Plutão: Entre 05h00 e 16h00 a Lua em Áries confrontando com Mercúrio em Libra e Plutão em Capricórnio serve como advertência para estarmos preparados para lidar com crises, tensões, mal entendidos, polêmicas, dificuldades e aborrecimentos.

Desentendimentos poderão surgir devido a divergência de ideias e vontades, mas será melhor não desafiar e nem enfrentar as pessoas, principalmente quem tenha mais poder e não tenha nada a perder. As intrigas estarão rolando soltas e o "disse-me-disse" poderá ser o estopim para conflitos.

Tagarelice poderá ser a causa de problemas, sendo preciso evitarmos de falarmos demais. Também será conveniente sermos prudentes no uso das palavras, pois o que falamos ou escrevemos poderá despertar a hostilidade das pessoas e acabar gerando acaloradas discussões.  

Problemas diversos poderão interferir nos meios de transporte e comunicação. O transito nas ruas e estradas poderão estar complicados, com interrupções, alterações e problemas inesperados que poderão acarretar atrasos.

Notícias desagradáveis e informações erradas estarão rolando por todos os lados, mas também poderá nos deixar hesitantes ou precipitando em decisões.   Devido a muitas ideias e pensamentos que estarão fervilhando em nossa mente, talvez não consigamos nos focar em um só assunto, o que poderá ocasionar dispersão nas conversas e erros em escritos.

Por estarmos mais dispersos não favorecerá os estudos, porém deveremos estar atentos no desempenho de nossas tarefas.  Novas ideias e propostas não terão boa aceitação, assim como será difícil promover reconciliações.

Devido à excessiva emotividade será recomendável evitar conversas que possam gerar descontroles emocionais. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar reações exageradas e mágoas, mesmo diante de pequenos fatos. Por isso será essencial termos maturidade e bom senso para lidar com as questões e com as carências, nossas e dos outros.

O ciúme, a insegurança, o medo do abandono e das perdas poderá ser o estopim para conflitos, principalmente se houver desejo de controlar os passos dos outros. Será conveniente não provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas que tenham poder ou que tenham menos a perder. Também deveremos usar de prudência, evitando situações arriscadas, bem como lugares ermos e perigosos.

Lua/Urano: A partir de 18h00 a Lua estará se juntando a Urano em Áries, sendo indicativo de que nesse período poderemos estar mais curiosos e interessados em tudo que seja novidade ou que esteja
relacionado com tecnologia e ciências. No entanto, devido à impaciência e nervosismo é provável que estejamos mais intolerantes com tudo que seja lento e monótono.

29 de setembro 2015 / Terça-feira:
Lua em Áries-Touro / Lua Cheia

Lua/Vênus: Nas primeiras horas da manhã a Lua em Áries receberá as boas energias de Vênus em Leão, quando será oportuno marcarmos encontros sociais ou românticos. Por nos deixar mais amáveis, sociáveis e diplomáticos, será um bom momento também para conversas sobre problemas difíceis.

Embora possamos ficar alegres por encontrar coisas que estivemos procurando, é preciso cuidado nos
acordos, contratos e nas aquisições, pois estaremos propensos a decisões precipitadas. Nas compras é
recomendável conferir as mercadorias para ver se não contém defeitos.

(*) LFC: Entre 04h45 e 15h57 a Lua estará feral ou fora de curso, podendo nesse período haver atrasos e imprevistos. É recomendável evitar tratar de assuntos importantes, principalmente se envolver assuntos regidos pelo signo de Áries, tal como ir ao dentista, iniciar tratamentos dentários, começar projetos diversos, tratar de assuntos esportivos etc.

Lua em Touro: Às 15h57 a Lua ingressará no signo de Touro, tornando os próximos dias ideais para lidarmos com as questões financeiras, resolver problemas com instituições bancárias, fazer contabilidade, iniciar um plano de economia, tratar de aquisição de imóveis, construções, plantações, jardinagem, paisagismo, agricultura etc. 

Também serão dias apropriados para buscarmos prosperar, conquistarmos segurança financeira e estabilidade nas questões profissionais. Talvez estejamos mais interessados em obter maiores ganhos,
mas também teremos mais força e determinação para conquistar o que desejamos. Tudo iniciado com a Lua em Touro costuma ter longa duração, sendo por isso a melhor época para comprarmos bens e produtos que queiramos conservar.

Perseverança, determinação e insistência tem força com a Lua em Touro, portanto teremos mais resistência para suportar e superar obstáculos. É de Touro o acúmulo de riquezas e a aquisição de bens duráveis, por isso poderemos nos sentir inspirados para investir para o futuro. Tudo feito com a Lua em Touro costuma ter durabilidade, mas deve ser feito lentamente, com reserva e passos seguros.

Por estarmos sendo movidos pelas sensações, nesses dias é provável que sintamos maior desejo de conforto, prazer, abundância e preguiça também. O problema de Touro é o apego, o exclusivismo, o sentimento de posse e o ciúme, não só de coisas mas também das pessoas de convívio próximo. As pessoas também estarão mais resistências às mudanças, mas estaremos mais conscientes do que seja essencial e do que seja supérfluo.

Estaremos mais motivados para dispensar o desnecessário e nos concentrarmos apenas do que seja realmente vital. Atividades ligadas à estética, aos cuidados com o corpo, moda, beleza, artes, músicas, literatura e decoração estarão em evidência. Também dará destaque às artes que utilizam a voz, como o canto, a representação, a difusão e o discurso, isso porque Touro rege as cordas vocais, a garganta, as amígdalas e o pescoço, órgãos nos quais deve-se evitar cirurgias nesses dias.

Lua/Marte: A partir de 16h00 e até a noite a Lua em Touro em excelente aspecto com Marte em Virgem nos dará muita disposição, ânimo, força e coragem. Por isso teremos um excelente período para dar andamento em trabalhos ou retomarmos projetos que estiveram paralisados, assim como privilegiará a prática de esportes, caminhadas e exercícios físicos.

Talvez nos sintamos encorajados para resolver pendências, assim como poderemos incentivar outras
pessoas. Algo novo poderá nos entusiasmar e trazer um novo ânimo de vida. Também teremos mais
disposição para enfrentar coisas que antes nos deixavam com medo. Será mais fácil convencer outras
pessoas a nos ajudar em nossos propósitos ou nos apoiar numa ideia.

30 de setembro 2015 / Quarta-feira
Lua em Touro / Lua Cheia

Lua/Netuno: Desde o início da madrugada até as primeiras horas da manhã a Lua em Touro em harmonia com Netuno em Peixes nos deixarão mais inspirados e poéticos. Por estimular a nossa imaginação, é provável que surjam belas criações artísticas e literárias. Além disso nos sentiremos mais amáveis, compreensivos, pacientes e flexíveis para ouvir e entender outras pessoas.

Também nos sentiremos mais aptos para falar de nossas expectativas e sonhos. Aliás, tudo que nos leve ao mundo dos sonhos e da imaginação atrairá a nossa atenção. Por estarmos mais sensíveis e emotivos, poderemos querer expressar nossos melhores sentimentos, enviando mensagens de carinho a quem amamos, escrevendo cartas e textos recheados de poesias.

O espírito de solidariedade estará presente no contato entre as pessoas. E por haver maior bondade poderemos receber ajudas inesperadas, algo como se fosse um milagre, podendo acontecer de estarmos numa sintonia de coincidências mágicas, tal como estarmos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo muito almejado. 

Nossa intuição estará aumentada podendo nos revelar segredos ou algo escondido. Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. 

Lua/Júpiter: Durante toda a manhã e até 13h00 a Lua em Touro harmonizando com Júpiter em Virgem nos proporcionará uma agradável sensação de bem estar, bom humor e espontaneidade, que irão propiciar melhor entendimento e camaradagem entre as pessoas. A bondade, a generosidade e a solidariedade estarão presentes, podendo surgir grupos voltados para ajuda social ou humanitária.

Será um excelente momento para encontrarmos algo que desejamos, apresentarmos novas propostas, realizarmos acordos, concluirmos negócios. Talvez surjam novas amizades com pessoas ricas ou influentes, mestres, pessoas sábias ou místicas que queiram nos apoiar, mas também nos tragam um novo conhecimento e ampliem os nossos horizontes.

Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Alguns poderão estar ávidos para viajar, enquanto outros estarão querendo passear ou conhecer novos lugares
e pessoas. Notícias provenientes do exterior, de igrejas e universidades poderão vir de encontro aos nossos interesses e nos deixar contentes.

Estaremos mais simpáticos e receptivos, podendo ser um momento de receber hóspedes e visitas. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência.

De qualquer forma fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. Por estarmos mais positivos teremos melhores condições para superar situações difíceis, mas também poderemos esclarecer nossas dúvidas sem nos exasperarmos. Também poderemos eliminar divergências no passado através do perdão.

Lua/Plutão: Durante toda a tarde a Lua em Touro receberá as boas energias de Plutão, uma fusão capaz de nos propiciar um incrível poder de regeneração e recuperação. Estaremos percebendo além da superfície dos fatos e das pessoas, mas também atentos à realidade.

Tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados, assim como diagnósticos serão mais acertados. Pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora, mas também teremos mais força e coragem para lidar com problemas, dificuldades e adversidades.

Nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes ou consigamos resgatar algo perdido, seja um  objeto ou um espaço. Será uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico, assim como para melhorar a convivência com nossa família.
Também poderemos aproveitar para fazermos limpeza, livrarmos de coisas velhas e sem uso ou de
situações que estejam atrapalhando o nosso progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida e crie algo inovador.

01 de outubro 2015 / Quinta-feira
Lua em Touro / Lua Cheia

Lua/Vênus: Durante a madrugada e a manhã a Lua em Touro estará confrontando com Vênus em Leão, o que poderá ser indício de desentendimentos, mal entendidos e rompimentos em relacionamentos sociais e afetivos. Desfavorecerá tratar de algumas questões, sendo recomendável evitarmos marcar encontros românticos e realizar reuniões sociais.

O clima romântico estará prejudicado, o que poderá levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas, apenas porque dependem financeiramente dos outros ou porque precisam de estar em companhia de alguém. O sentimentalismo, fragilidade emocional e excessiva carência poderá influenciar em nossas escolhas levando-nos a erros e desajustes.

Além de não favorecer os namoros também não será o melhor momento para decidir casar ou morar com alguém, pois todas as conexões e vínculos estabelecidos sob esse aspecto, sejam sociais, comerciais ou afetivas, costumam ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Também poderá originar relacionamentos superficiais ou vulgares, sem a menor chance de dar certo.

Nesse período será conveniente evitarmos tratar de assuntos que envolvem dinheiro ou de assuntos estéticos e tratamentos de beleza, pois tudo realizado nesse período poderá nos deixar frustrados e insatisfeitos. Também não será um bom horário para fazermos compras, pois além de estarmos propensos a exceder nas compras e extrapolar nos gastos.

Alguma aquisição poderá nos decepcionar, assim como poderemos optar por coisas de gosto duvidoso ou que nem usaremos. Por interferir em nossas escolhas poderemos acabar comprando algo que não combina com nosso estilo. Também poderemos esbanjar dinheiro com futilidades ou pecarmos pela excessiva generosidade, o que poderá corroer os nossos recursos.

Atividades e eventos artísticos não estarão atraindo atenção, podendo até serem muito criticados e rejeitados pelo público. Festas, eventos sociais e divertimentos poderão ser desagradáveis, assim como terminar em escândalos ou haver gafes sociais. Por isso deveremos ter muito cuidado com assuntos particulares expostos ao público.
 
(*) LFC: A Lua estará feral ou fora de curso entre 07h44 e 17h05, período em que estaremos mais propensos a enfrentar atrasos e imprevistos. É recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes
nesse período, especialmente assuntos de relacionamento, dinheiro, empréstimos e aquisições.

Lua em Gêmeos: Às 17h05 a Lua ingressará no signo de Gêmeos, trazendo bom humor, muito movimento e agilidade para resolvermos diversos assuntos nos próximos dias. Enquanto a Lua estiver nesse signo será um excelente momento para nos comunicarmos com as pessoas, trocarmos ideias, realizarmos contatos, ampliarmos o nosso networking e fazermos propaganda. 

Os contatos através de cartas e redes sociais estarão ampliados, mas também tornará os encontros com amigos bem animados, alegres e divertidos. Também poderemos nos interessar por passeios, viagens e excursões. Também favorecerá a divulgação de eventos e produtos, o lançamento de obras literárias, a compra de livros, jornais, revistas e materiais escolares, assim como as compras, vendas e conclusão de negócios.

Jovens e estudantes poderão estar em destaque na mídia, assim como poderá despertar nosso interesse
por ensino, cursos rápidos, workshops, encontros de estudantes e tudo que possa trazer conhecimento.
Entretanto devido à instabilidade e inconstância, tudo realizado nesses dias poderá sofrer alguma alteração posterior devido à mudança de ideia. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso, não favorecendo portanto as cirurgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Saturno: Entre o final da tarde e até a noite a Lua em Gêmeos irá confrontar com Saturno em Sagitário, podendo sinalizar um período em que nos sentiremos desanimados, pouco espontâneos e sem vontade de manter contato com outras pessoas. Iremos preferir ficar recolhidos em nosso canto, sem sermos incomodados.

Alguns poderão estar tristes, melancólicos, apegados ao passado e curtindo saudades. Outros poderão
estar preocupados e inapetentes. Fatos desagradáveis poderão nos aborrecer, assim como desconfortos e incômodos poderão nos perturbar e interferir em nossa rotina. Qualquer esforço poderá exaurir as nossas energias e nos deixar cansados.

Algumas pessoas poderão estar rabugentas, de mal humor, aborrecidas e insatisfeitas, podendo querer
descarregar suas frustrações encima de outros que nada tem a ver com seus problemas. Haverá ainda a possibilidade de enfrentarmos atrasos, lentidão, burocracia e restrições ao que desejamos realizar. Responsabilidades poderão interferir ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer ou talvez sejamos obrigados a renunciar ou desapegar de algo. 

Não será um bom horário para o comércio, pois as pessoas estarão econômicas e pouco dispostas a negociar. Devido à desconfiança e insensibilidade, não favorecerá pedir crédito, favores e outras concessões, mas deveremos estar preparados para enfrentar cobranças, exigências e cumprimento de obrigações. E por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando, acontecer despedidas tristes ou termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.  
   
Lua/Marte: A partir de 21h00 e pela madrugada adentro a Lua em Gêmeos em desarmonia com Marte em Virgem até poderia nos deixar animados, mas o excesso de energia poderá acabar causando atritos e brigas. Por isso será essencial mantermos a calma, pois se nos deixarmos dominar pelo nervosismo estaremos mais propensos a agressões e acidentes.

É aconselhável ter prudência tanto no trânsito quanto ao lidar com as pessoas. Pequenos incidentes poderão nos chatear, mas se soubermos lidar com as situações usando de maturidade poderemos evitar situações hostis. A pressa e a intolerância com tudo que seja lento e demorado poderá resultar em muitas reclamações. 

Devido à pouca tolerância com erros e falhas, poderão surgir divergências e implicâncias tolas por motivos insignificantes. Situações de competição, rivalidades e birras poderão se fazer presentes. Embora não devamos nos curvar à infantilidade dos outros, será importante saber contornar os problemas para que algo pequeno não se transforme numa grande questão ou cause rompimentos nos relacionamentos.

Lua/Mercúrio: A partir de 23h00, com a Lua em Gêmeos em sintonia com Mercúrio em Libra é bem provável que o bom humor retorne e as pessoas estejam mais dispostas a resolver os problemas através de boas conversas. Será uma excelente oportunidade para esclarecer assuntos, fazer acordos, promover encontros, realizar reuniões ou travar novos contatos.

A descontração e espontaneidade irão tornar as reuniões sociais muito agradáveis e os encontros com
amigos muito divertidos. Será um bom momento para trocarmos ideias, aprendermos algo e ampliarmos os nossos conhecimentos, podendo surgir interesse por cursos e seminários de curta duração.

Além de estarmos com excelente memória e retendo melhor as informações, notícias poderão vir de encontro às nossas necessidades. Informações estarão circulando velozmente nos meios de comunicação. A internet estará mais ágil e estaremos mais ágeis e conseguindo resolver nossos assuntos com maior rapidez. O transito nas ruas e estradas também estará fluindo sem dificuldades.

02 de outubro 2015 / Sexta-feira
Lua em Gêmeos / Lua Cheia

Lua/Sol: O dia vai amanhecer com os luminares em sintonia, o que poderá se reverter em entendimento e entrosamento entre as pessoas. Além de favorecer os encontros sociais e familiares, também será uma excelente oportunidade para expormos o que pensamos e sentimos.

As pessoas estão mais dispostas a entender os nossos objetivos e prontas a nos ajudar no que quisermos realizar. Poderão ainda acontecer reencontros com antigos amigos do passado e parentes que estiveram ausentes por algum tempo.

Lua/Netuno: Apesar das boas perspectivas, estando a Lua em Gêmeos em confronto com Netuno em Peixes nessa manhã é provável que nos falte ânimo, podendo surgir uma tendência sonolenta e preguiçosa. Isso poderá influenciar em nossa disposição, deixando-nos com pouca vontade para sair, caminhar, trabalhar e fazer qualquer coisa que exija esforço físico.

Não estaremos dispostos a enfrentar problemas e nossa tendência será adiar e procrastinar o máximo possível tudo que seja difícil. Pendências poderão nos levar a abandonar projetos, mas também poderemos estar na dependência de outras pessoas. Além disso será difícil nos concentrarmos em estudos, planejamentos e tarefas.

E por estarmos mais distraídos e confusos, haverá maior chance de enganos e equívocos. Nossa mente poderá estar divagando fora da realidade e em torno de coisas impossíveis. Apesar de aumentar a nossa imaginação e propiciar a criação de coisas belas, poéticas e artísticas, também provocar confusão e dificultar seguirmos qualquer planejamento ou direção. 

Estaremos mais propensos a indisposições, intoxicações e mal estares, sendo necessário termos cuidado para não comprarmos e consumirmos alimentos deteriorados. Também deveremos ter cuidado ao lidarmos com medicamentos, drogas e bebidas alcóolicas, pois além de terem seus efeitos mais acentuados também poderão causar efeitos colaterais.

É recomendável evitarmos o contato com gases, combustíveis e tudo que seja volátil. Nossa autoconfiança poderá estar em baixa, mas não se deixe enganar primeiras impressões. O amor incondicional é magnífico, porém não deveremos confiar em tudo e em todos e nem nos curvarmos aos caprichos infantis de outras pessoas. Desconfie de tudo que parecer um sonho, porque é sonho mesmo.
Lua/Júpiter: A partir de 10h00 e até o final da tarde a Lua em Gêmeos também irá confrontar com
Júpiter em Virgem, havendo a possibilidade de estarmos excessivamente emotivos e ansiosos, o que
poderá nos levar a julgamentos precipitados e inadequados. Se deixarmos ser dominados pelo excessivo sentimentalismo, estaremos propensos a cometer erros em nossas decisões e escolhas.

Apesar de estarmos mais tolerantes e compreensivos, precisaremos conter-nos para não sermos excessivamente indulgentes e condescendentes com os outros, o que poderá gerar algumas situações desagradáveis ou desfavoráveis. Também poderá resultar em extravagâncias, excessos, exageros e desperdícios.

Por aumentar a autoindulgência, também estaremos propensos a extrapolar nos gastos, nos prazeres e
excedermos no consumo de bebida e comida. Falsas promessas e mentiras podem se fazer presentes, assim como poderemos nos deparar com pessoas que usam de artifícios nada honestos para explorar e viver às custas dos outros.

Também poderão surgir pessoas que se comportam de modo infantil e irresponsável ou que tentam nos chantagear. Muitos não estarão se comprometendo com nada, assim como estarão evitando se envolver com trabalhos e tarefas. Também poderão agir com irresponsabilidade ou envolver-se em ações sem medir as consequências de seus atos. 

Lua/Urano: A partir de 18h00 a Lua em Gêmeos em sintonia com Urano em Áries tornará essa noite excelente para rompermos com a rotina. Estaremos especialmente abertos para aceitar novas ideias, tendências e situações, bem como atraídos por coisas diferentes das tradicionais e relacionamentos inconvencionais. 

Por estarmos mais inquietos, nada que seja monótono nos atrairá. Novos produtos, novos interesses ou novas tendências bem aceitas pelo público chamarão a nossa atenção. A descontração e extroversão estarão presentes, o que permitirá facilitará desenvolvermos novas amizades e contatos.

Tenderemos a práticas incomuns, favorecendo rompermos com o passado e darmos início a novos projetos e a novos planos que visam renovar coisas e situações. Também será um bom momento para implementarmos novos métodos, modernizarmos algo, adotarmos um novo estilo de vida ou experimentarmos algo que não conhecemos. 

Além de querermos estar junto de grupos que tenham novas propostas, também é provável que queiramos fazer efetuar alguma mudança. Se for o caso, as mudanças que fizermos nesse período trarão bons resultados. Nos sentiremos mais livres, independentes e espontâneos para nos expressarmos, o que poderá chocar as mentes mais tradicionais. Se tiver que optar, opte pelo novo. 

03 de outubro 2015 / Sábado
Lua em Gêmeos-Câncer / Lua Cheia

Lua/Vênus: O sábado vai amanhecer com a Lua em Gêmeos em sintonia com Vênus em Leão, tornando essa manhã muito agradável. O riso espontâneo estará presente, assim como facilitará o entendimento entre as pessoas. Exaltará a diplomacia, tornando as conversas amenas e os problemas fáceis de serem resolvidos. 

Por deixar as pessoas mais sociáveis, extrovertidas e descontraídas, será um período excelente para namorar, promover encontros românticos e realizar festas e reuniões. Estaremos interessados em exposições de artes, decoração de ambientes e objetos de decoração, mas também poderemos nos interessar por apresentações artísticas.

Será um excelente período para fazermos compras, pois poderemos encontrar objetos e pessoas que nos deixem satisfeitos. Também poderemos encontrar mercadorias a bons preços e escolher algo que combine com o nosso estilo.

(*) LFC: Entre 14h20 e 21h22 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior propensão para atrasos e imprevistos. É recomendável evitar tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos que envolvam viagem, traslados, transportes, comunicação e estudos.

Lua em Câncer: Às 21h22 a Lua ingressará no signo de Câncer deixando-nos nos próximos dias mais sensíveis, introspectivos e interessados pelos nossos sentimentos. Por ser que nos sintamos carentes e com maior necessidade de proteção, mas também deveremos estar dispostos a lidar com as carências dos outros. 

Até poderemos estar receptivos e dispostos a acolher outras pessoas, mas também estaremos desejando ser acolhidos pelos outros em nossas necessidades. Iremos cuidar mais da nossa família e do ambiente onde vivemos, talvez  procurando soluções para os problemas domésticos. 

Geralmente a Lua em Câncer desperta nosso interesse para adquirir eletrodomésticos, aparelhos para
cozinha ou comprar alimentos. Enquanto a Lua estiver no signo iremos querer estar mais próximos das pessoas que amamos e das pessoas que conhecemos, assim como nos lugares já conhecidos. 

Também favorecerá organizar encontros familiares, cuidar de assuntos íntimos e particulares. Entretanto Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo.

Lua/Mercúrio: Ao ingressar em Câncer, a partir de 21h22 a Lua estará em desarmonia com Mercúrio em Libra, uma configuração que pode denunciar a probabilidade de mal entendidos, discussões banais por motivos insignificantes, maledicências, polêmicas e desacordos.

Estaremos mais vulneráveis às intrigas, por isso deveremos ter mais cuidado com o que falamos, expressamos e escrevemos, pois poderemos ser mal interpretados. Por estarmos tagarelas estaremos correndo o risco de falarmos demais e acabarmos sendo imprudentes no uso das palavras.

Problemas, dificuldades e interferências também poderão surgir nos sistemas de comunicação, bem como ocorrer algo que nos impeça de falar ou transmitir pensamentos. Devido a muitas ideias e pensamentos que estarão fervilhando em nossa mente, talvez não consigamos nos focar em um só assunto, o que poderá ocasionar dispersão nas conversas e erros em escritos.

Notícias desagradáveis e informações erradas estarão rolando por todos os lados, mas também nos deixar hesitantes ou precipitando em decisões. Novas ideias e propostas não terão boa aceitação, assim como será difícil promover reconciliações.

O transito nas ruas e os meios de comunicação poderão estar complicados, com interrupções, alterações e problemas inesperados que poderão acarretar atrasos. Também estaremos mais dispersos, não favorecendo os estudos. Porém deveremos estar atentos no desempenho de nossas tarefas e evitarmos tratar as questões com superficialidade, para não prejudicar a credibilidade que temos diante das demais pessoas. 

04 de outubro 2015 / Domingo
Lua em Câncer / Lua Cheia

Lua/Marte/Júpiter/Netuno: É provável que o dia amanheça bastante animado. A Lua em Câncer em harmonia com Marte e Júpiter em Virgem e Netuno em Peixes trarão para o dia mais energia e disposição, o que poderá nos motivar para trabalhar, caminhar, praticar esportes e exercícios físicos. Talvez surja alguma novidade que nos deixem entusiasmados, tanto para trabalhar quanto para realizar algo. Também poderemos despertar nas pessoas um novo ânimo para viver.    

Antigos projetos que estiveram engavetados poderão enfim serem retomados. Também sentiremos mais coragem para enfrentar coisas que antes nos deixavam com medo, assim como para tomar decisões. O período propiciará resolver pendências, nos livrarmos de obstáculos e darmos prosseguimento aos nossos planos e objetivos.

Também estaremos mais persuasivos, sendo assim mais fácil convencer as pessoas a nos ajudar nas tarefas, em nossos propósitos ou nos apoiar numa ideia. A agradável sensação de bem estar estará presente, trazendo também melhor entendimento e camaradagem entre as pessoas. Por estarmos mais alegres, bem humorados e espontâneos, será um bom período para realizarmos encontros com amigos e familiares ou realizar consertos de casa.

Talvez surjam novas amizades com pessoas ricas ou influentes, mestres, pessoas sábias ou místicas que queiram nos apoiar, mas também nos tragam um novo conhecimento e ampliem os nossos horizontes. Boas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Alguns poderão estar ávidos para viajar, enquanto outros estarão querendo passear ou conhecer novos lugares e pessoas. Também poderemos encontrar boas soluções para os problemas e divergências.

A bondade, a generosidade e a solidariedade poderá dar origem a grupos voltados para ajuda social ou humanitária. Notícias provenientes do exterior, de igrejas e universidades poderão vir de encontro aos nossos interesses e nos deixar contentes. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência.

De qualquer forma fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. Além de boas conversas e esclarecimentos, será também um momento de sorte ou para fazermos algo visando a nossa autopromoção. Estaremos mais simpáticos e receptivos, podendo acontecer de estarmos recebendo hóspedes e visitas.

Por estarmos mais sensíveis e inspirados para as artes, belas criações artísticas e literárias poderão surgir. Também nos sentiremos mais aptos para falar de nossas expectativas e sonhos. Aliás, tudo que nos leve ao mundo dos sonhos e da imaginação atrairá a nossa atenção. A emotividade nos levará a expressar os nossos melhores sentimentos, o que irá se reverter em mensagens de carinho a quem amamos ou textos recheados de poesias.

E por haver maior bondade poderemos receber ajudas inesperadas, algo como se fosse um milagre, podendo acontecer de estarmos numa sintonia de coincidências mágicas, tal como estarmos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo muito almejado. Nossa intuição estará aumentada podendo nos revelar segredos ou algo escondido.

Muitas pessoas poderão se sentir atraídas para santuários e locais de sagrados de peregrinação, sendo um período favorável para nos dedicarmos à reflexão, à meditação, às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.

Lua/Sol/Plutão: Apesar das boas perspectivas para o dia, a partir de 16h00 a Lua em Câncer estará se aproximando de um confronto com o Sol em Libra, sinalizando o início da fase Minguante da Lua. Além de não estarmos muito aptos para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar objeções ao que quisermos realizar.

Por estarem todos concentrados em seus próprios problemas e interesses, será difícil contar com apoio r ajuda de outras pessoas. Nossas vontades não serão atendidas, podendo nos deixar frustrados em nossas expectativas. Mas será um momento para testarmos a nossa autonomia e superarmos os entraves sozinhos.

Por ser uma fase de conclusão, não será o momento de iniciar nada. Sobretudo deveremos avaliar o que viemos realizando nas últimas três semanas e nos concentrarmos nas finalizações de planos e projetos.

O confronto da Lua com Plutão em Capricórnio também nos sugere estarmos preparados para enfrentar tensões, discussões, divergências, desacordos e intrigas. Devido à excessiva emotividade, deveremos evitar conversas que possam gerar descontroles emocionais.

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar reações exageradas e mágoas, mesmo diante de pequenos fatos. Portanto, além de manter o humor sob controle será importante não levar as coisas tão a sério, evitando assim discussões, conflitos e rupturas.

Também é recomendável não desafiar, não enfrentar as pessoas e não provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, podendo servir como estopim para conflitos, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. Por isso será essencial ter maturidade e bom senso para lidar com a questões e carências, nossas e dos outros.
    
Lua/Urano: A partir de 23h00 a Lua em Câncer também confrontará com Urano em Áries, período em que provavelmente estaremos mais agitados, impacientes e nervosos com tudo que seja lento, sistemático ou excessivamente organizado.

As pessoas estarão mais resistentes às novidades e ideias de mudanças, sendo portanto desfavorável para lançar novos produtos, novas ideias ou novas tendências. Não estarão descartados os desentendimentos por motivo de divergências de ideias, mas ainda que estejamos inflexíveis, imprevistos, alterações e acontecimentos súbitos poderão nos surpreender e nos obrigar a mudar alguns planos.

É aconselhável ter prudência tanto no trânsito quanto ao lidar com as pessoas. Aborrecimentos poderão estar "pipocando" por toda parte, sendo conveniente evitarmos de sair "cuspindo fogo" ao menor sinal de contrariedade. Cuidado com o radicalismo.

A intolerância poderá causar rompimento súbito de amizades, parcerias, namoros e casamentos. As pessoas estarão rebeldes e indisciplinadas, querendo se sentir livres e independentes, sendo recomendável não fazer exigências e nem submeter as pessoas a controles.

Durante a noite poderemos ser surpreendidos por atrasos e imprevistos, podendo ocorrer interrupções
inesperadas no fornecimento de energia elétrica ou em sistemas controlados por computador. Também haverá maior a possibilidade de problemas em equipamentos elétricos, aparelhos eletrônicos e em sistemas aéreos.

*********************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog