outubro 19, 2015

Horóscopo da semana de 19 a 25 de outubro 2015



Até terça-feira ainda teremos a chance de tecermos novas propostas para serem desenvolvidas durante o mês, sendo a oportunidade para reivindicarmos as qualidades do signo de Libra. Portanto será um excelente período para firmarmos alianças, parceria, casamento, contratos, acordos, estabelecermos uma sociedade comercial, promovermos uniões, reconciliações ou irmos em busca de alguém para compartilhar a vida e até mesmo conseguirmos um cúmplice de nossos sonhos.

Esse é o momento certo para buscarmos motivação e realizarmos um trabalho, bem como enfrentarmos com coragem as nossas indecisões e as incertezas da vida. Junte-se a outras pessoas para fazer algo, apresente suas ideias e faça propostas. Será bem mais fácil obter apoio dos outros. Mostre seus talentos e invista mais em sua autoestima. Dedique-se para melhorar os seus relacionamentos. Use da diplomacia para estabelecer a paz e harmonia.

A partir de terça-feira a Lua estará crescendo no céu, quando então teremos a oportunidade de dar impulso a tudo que viemos programando desde a semana passada. Tudo feito sob a luz da Lua Crescente tende a crescer, desenvolver e expandir com rapidez e consistência, por isso é a época ideal para fazermos contatos, iniciarmos amizades, namoros, casamentos, parcerias e empreendimentos, bem como firmarmos contratos, negócios e realizarmos viagens.

  • Ao longo do mês: recuperação e resgate

Ao longo do mês de outubro/2015 teremos uma excelente oportunidade para resgatarmos coisas perdidas, recuperarmos posições, nos curarmos de males, superarmos desilusões e revertermos situações. Tal como a Fênix estaremos encarando os desafios com fé e  coragem, podendo também surgir possibilidades que nos permitam recuperar de situações difíceis.

Novos assuntos e boas perspectivas terão o poder de renovar o nosso ânimo e trazer maior otimismo. Estarão em foco novos inícios e recomeços, sendo um bom momento para investirmos em algo novo ou irmos em busca de aprimoramento de conhecimentos e habilidades. Viagens e contato com estrangeiros poderão trazer novas perspectiva, podendo ser também um momento de sorte e ganhos repentinos.

Além de estarmos mais estratégicos, poderemos encontrar pessoas influentes que venham a nos beneficiar. Tudo que fizermos propiciará melhoria e progresso. Estaremos mais firmes em nossas decisões, porém será preciso evitar a impulsividade e as ações precipitadas. O momento sugere respeitar limites. Portanto, não abuse da sorte.

  • Semana de muita energia e determinação

Nessa semana teremos uma rara oportunidade para realizarmos algo que tenha por objetivo uma ampla repercussão, tal como fazermos o lançamento de um produto no mercado, divulgar um trabalho, inaugurar um empreendimento ou lançar uma nova ideia. O que fizermos tenderá a trazer expansão e melhoria em nossa vida.

Nos sentiremos mais vivos, energizados e teremos mais coragem, força e determinação para realizar grandes projetos. Talvez queiramos experimentar algo, nos envolvermos em novas experiências ou nos aventurarmos em lugares desconhecidos. O melhor de tudo é que nossa iniciativa poderá nos levar a descobrir novos horizontes, trazendo novos conhecimentos ou resultar em realizações fantásticas.

Embora estejamos firmes em nossas decisões, deveremos evitar as ações precipitadas, não assumirmos algo maior do que poderemos suportar e nem prometermos mais do que podemos cumprir. Não é momento de correr riscos desnecessários, mas se soubermos avaliar com prudência as possibilidades e as nossas capacidades, então estaremos em condições de obter sucesso no que fizermos.

Essa é a chance de tentarmos pela segunda vez algo que não deu certo no passado. Em foco a descoberta de segredos e solução para problemas difíceis. É tempo de regeneração e renascimento; uma excelente oportunidade para recuperarmos algo perdido, resgatarmos um espaço e revertermos situações a partir de um pequeno gesto. Situações negativas poderão ser eliminadas, assim como poderemos obter a cura de algum mal.

  • Satisfação e entendimento 

A partir de quarta-feira teremos outro excelente aspecto, sendo provável que encontremos mais satisfação em nossa vida. Estaremos sendo atraídos para divertimentos, festas e tudo que seja alegre e
divertido. Nos romances é provável que haja maior entrosamento, entendimento, compreensão e generosas demonstrações de amor.

O cúpido estará solto por aí e só vai ficar sozinho quem quiser. Para alguns pode significar a chegada um novo e ardente amor. Os vínculos afetivos estarão mais intensificados, assim como aumentará a atração física e a ligação psíquica entre as pessoas.  Muitos romances poderão acontecer em viagens ou nos envolvermos com pessoas que nos favoreçam, tragam algum conhecimento ou elevação social.

Poderemos conhecer pessoas que transformem e melhorem a nossa vida, que nos restaure algo ou que nos ajude a superar uma situação difícil. Será também uma boa época para superarmos uma desilusão afetiva,  promovermos reencontros, reconciliações, restaurarmos amizades perdidas através dos tempos  ou nos reaproximarmos das pessoas das quais estivemos distanciados devido a mal entendidos. 

Com a sorte unindo-se com o êxito, a alegria, diversão e satisfação, é provável que façamos boas compras, consigamos recuperar nossa condição financeira ou renegociar débitos, saldarmos dívidas, cobrirmos prejuízos, resgatar nossa imagem social ou encontrar meios de conseguir ganhos, lucros e prêmios. Aliás nesses dias a sorte estará sendo lançada no ar, sendo uma boa época para fazermos apostas na loteria ou em investimentos de risco. 

  • Sentimentos intensos e desconfianças

Apesar das boas perspectivas, entre 23 de outubro até 22 de novembro as qualidades do signo de Escorpião estarão exaltadas, sendo um momento em que estaremos experimentando uma intensificação de sentimentos, tanto de amor quanto de ódio. Investigações, pesquisas e descobertas estarão em foco. Tudo que esteja oculto ou seja secreto e misterioso estará despertando nossa atenção.
 
Principalmente nessa semana estarão mais intensas as desconfianças e suspeitas. Se por um lado isso nos poupa de enganos e desilusões, por outro lado poderá criar muita tensão e estresse mental. É provável que as pessoas estejam mais investigativas, com pensamentos obsessivos e insistindo em saber a verdade. Valiosas informações poderão ser descobertas e falsidades poderão ser reveladas.

Situações mantidas em segredo poderão vir à tona. Algumas pessoas poderão ser flagradas em situações constrangedoras; outras estarão omitindo ou retendo informações. Embora haja uma necessidade compulsiva para falar e questionar, será preciso cuidado com as palavras. Algo que escrevemos ou dizemos pode desencadear lutas de poder ou despertar a hostilidade de outras pessoas. Em algumas situações será melhor ignorar as provocações e manter o silêncio.

Poderá ser preciso reavaliar decisões do passado. Também poderemos mudar de ideias e opiniões ou sermos persuadidos a adotar outros pontos de vista. Irritação e sarcasmo poderão comprometer o bom
entendimento. Mil ideias e pensamentos poderão desviar o foco dos objetivos. Devido à enxurrada de
ideias, é provável que não consigamos concluir nenhum raciocínio. Também poderá ser um desafio cumprirmos nossas tarefas de rotina. 

Estará reinando a incerteza. Mudanças poderão causar desorganização geral, mas permitirá que possamos expurgar algumas coisas inúteis e acrescentar novos itens organizando tudo de um modo diferente. A vida requer constantes mudanças. Mesmo que queiramos manter as coisas sempre do mesmo modo, sempre haverá um motivo que nos forçará a mudar. Então não resista às mudanças. Embarque nelas. Quem sabe o próximo porto não será bem melhor?
  • Na segunda-feira a Lua em Capricórnio nos deixarão nos próximos dias mais conscientes da necessidade de planejarmos e de criarmos estruturas. Durante toda a manhã até 13h30 é provável que estejamos mais poéticos, amorosos, amáveis e diplomáticos. Bondade e generosidade. Ajudas inesperadas. Embora tenhamos boas energias pairando durante a manhã, deveremos estar atentos para as confusões que poderão surgir. Estaremos mais vulneráveis às intrigas, polêmicas, mal entendidos, discussões e divergências. A partir de 13h30 e durante toda a tarde poderão surgir tensões, dificuldades, aborrecimentos e desentendimentos. Entre 17h00 e 23h00 é provável que os ânimos estejam melhores e que consigamos nos relacionar melhor com as demais pessoas. Divergências poderão ser esclarecidas. A vida estará parecendo mais aquecida, sendo provável que queiramos fazer algo que nos dê satisfação. A partir de 23h00 e até o amanhecer de um novo dia a impaciência e nervosismo estará imperando, não estando descartadas as divergências e acontecimentos súbitos que poderão nos obrigar a mudar alguns planos.   
  • Na terça-feira a Lua em Capricórnio nos deixarão mais sérios e concentrados em tarefas e obrigações. Porém a partir do meio da tarde é provável que queiramos nos concentrar apenas em nossos próprios interesses. Apesar disso poderemos estar frustrados em nossas expectativas. Entre 18h31 e 23h39 maior possibilidade de ocorrerem atrasos e imprevistos. A partir de 23h39 a Lua em Aquário nos deixarão mais espontâneos, animados e mais originais em tudo que fizermos e dissermos nos próximos dias.
  • Na quarta-feira, desde a madrugada até o amanhecer boas energias nos deixarão mais econômicos e focados em nossos objetivos. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, nossa atenção estará voltada para estabelecermos planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade. Entre 15h00 e 23h00 uma boa disposição estará aproximando as pessoas, deixando-as mais sociáveis, comunicativas e dispostas a negociar. Bom momento para trocar ideias, aprender algo e ampliar conhecimentos. Informações estarão circulando velozmente nos meios de comunicação e a internet mais ágil.
  • Na quinta-feira o dia vai amanhecer com cheiro de novidades que poderão nos surpreender durante a manhã. Estaremos mais antenados com tudo que seja novo e diferente, bem como mais abertos para aceitar novas ideias, novas situações e atraídos por tudo que seja incomum. A partir de 21h00 e pela noite adentro uma agradável sensação de bem estar nos deixarão bem dispostos e equilibrados, o que propiciará melhor sintonia e compreensão entre as pessoas. Revitalização. Encontros familiares agradáveis.
  • Na sexta-feira, entre 02h21 e 03h17, maior possibilidade de atrasos e imprevistos. A partir de 03h17 a Lua em Peixes nos deixarão nos próximos dias mais sensíveis, emotivos e sentimentais. A acentuada criatividade poderá dar origem a belas criações artísticas. Entretanto hoje na parte da manhã poderá surgir uma certa indisposição e cansaço. Qualquer esforço poderá nos deixar exaustos. Dificuldades e frustrações. A partir de 12h00 até o final da noite será preciso cuidado para não nos envolvermos em confusões, podendo surgir decepções, enganos e equívocos. Cuidado com a carência e a excessiva dependência. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! Não embarque em ilusões... Apesar das dificuldades teremos mais força e coragem para lidar com problemas, dificuldades, adversidades e nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes. 
  • No sábado, desde a madrugada até o amanhecer será preciso cuidado para não nos deixarmos dominar pelo sentimentalismo e excessiva emotividade, pois isso poderá interferir em nossos julgamentos levando-nos a decisões e escolhas erradas, precipitadas e inadequadas. Tendência a exageros e desperdícios. Durante toda a manhã também será preciso não nos deixarmos dominar pelo nervosismo e pela impaciência. Embora possamos estar pouco dispostos a tolerar erros e falhas, deveremos evitar brigas por fatos insignificantes. A partir de 09h18 e pelo resto do dia estaremos mais vulneráveis a atrasos e imprevistos. Cuidado ao lidar com águas.
  • No domingo até 04h21 deveremos nos preparar para enfrentar atrasos e imprevistos. A partir de 04h21 a Lua em Áries nos deixarão animados, entusiasmados e mais dispostos nos próximos dias, o que favorecerá a realização de tarefas, a prática de esportes e exercícios físicos. Desde a manhã até o início da tarde boas energias nos deixarão mais conscientes de nossas responsabilidades. Estaremos mais econômicos, gastando apenas com o que seja útil e necessário. Apesar das boas energias do dia, a partir de 22h00 deveremos estar atentos já que poderão surgir tensões, dificuldades nos relacionamentos, desentendimentos e aborrecimentos. Devido à excessiva emotividade, também deveremos evitar conversas que possam gerar descontroles emocionais e estar longe de lugares perigosos e situações arriscadas.

Horóscopo da semana detalhado

Lua Nova: Até terça-feira ainda teremos a chance de tecermos novas propostas para serem desenvolvidas durante o mês, sendo a oportunidade para reivindicarmos as qualidades do signo de Libra. Portanto será um excelente período para firmarmos alianças, parceria, casamento, contratos, acordos, estabelecermos uma sociedade comercial, promovermos uniões, reconciliações ou irmos em busca de alguém para compartilhar a vida e até mesmo conseguirmos um cúmplice de nossos sonhos.

É também um excelente momento para buscarmos motivação para realizarmos um trabalho e enfrentarmos com coragem as nossas indecisões e as incertezas da vida. Junte-se a outras pessoas para fazer algo, apresente suas ideias e faça propostas, pois será bem mais fácil obter apoio dos outros. Mostre seus talentos. Use da diplomacia para estabelecer a paz e harmonia.

Dedique-se para melhorar os seus relacionamentos e invista mais em sua autoestima. Combata as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência. Aproveite para resolver litígios e questões judiciárias. Aprenda a lidar com adversários, rivais e concorrentes. Faça a acordos, promova reencontros e reconcilie com as pessoas.

Nesse mês estaremos mais inspirados, o que favorecerá nos dedicarmos às artes e à decoração de ambientes. Também é provável que estejamos mais interessados em apresentações musicais e exposição de belas pinturas. Estaremos sendo atraídos para tudo que seja belo e que traga satisfação, tal como passeios junto à natureza e eventos sociais em locais requintados.

Busque o lhe traz satisfação. Faça algo que lhe agrade. Invista em sua beleza interior e exterior. Compre roupas novas e coisas bonitas para você. Esqueça as situações e momentos tristes e se abra para uma nova fase de significados librianos, em que a justiça, a imparcialidade, a diplomacia e cortesia estarão abrindo portas.

Lua Crescente: Na terça-feira a partir de 18h31 a Lua estará crescendo no céu, quando então teremos a oportunidade de dar impulso a tudo que viemos programando desde a semana passada. Tudo feito sob a luz da Lua Crescente tende a crescer, desenvolver e expandir com rapidez e consistência, por isso é a época ideal para fazermos contatos, iniciarmos amizades, namoros, casamentos, parcerias e empreendimentos, bem como firmarmos contratos, negócios e realizarmos viagens.

Diversos caminhos e interesses poderão surgir, porém teremos de optar por apenas um deles. Nem sempre é possível levar adiante interesses paralelos. Talvez sintamos uma certa agitação, inquietação e ansiedade para ver logo o resultado do que fizermos, porém deveremos ter paciência e compreender que tudo depende de um tempo de  maturação.

Durante a Lua Crescente é recomendável nos mantermos flexíveis, já que poderá surgir a necessidade de fazermos mudanças ou ajustarmos os nossos planos aos recursos e condições que temos disponíveis. Deveremos estar preparados para enfrentar objeções, bem como será difícil contar com a colaboração dos outros. Poderá ainda faltar uma informação ou precisarmos de algo que esteja inacessível, mas a Lua Crescente nos dará a força e coragem necessária para superar os entraves e vencer os obstáculos que possam surgir.

Nada fica escondido sob a luz da Lua Crescente, por isso poderemos descobrir tudo que esteve oculto. E por iluminar e dar maior visibilidade, também favorecerá a realização de tudo que quisermos ampla divulgação, tal como promovermos o lançamento de novos produtos, novas ideias e tendências. Será também uma boa oportunidade para resolvermos pendências e situações antigas mal elaboradas, bem como esclarecermos mal entendidos e realizarmos exames e diagnósticos. Só não privilegiará cirurgias devido o risco de hemorragias. 

Júpiter/Plutão: Ao longo do mês Júpiter em Virgem em sintonia com Plutão em Capricórnio estará ativando signos de elemento Terra que estão relacionados com conquistas materiais, sendo portanto uma excelente oportunidade para expandirmos, conquistarmos prosperidade ou resgatarmos coisas perdidas. Também poderemos recuperar posições, nos curarmos de males e superarmos desilusões, havendo chance de surgir boas soluções que renovem nosso ânimo e traga maior otimismo.

Por estarmos encarando os desafios com maior fé e coragem, poderemos sentir motivação para irmos em busca de recuperação física e melhoria profissional, material e financeira. Esse aspecto privilegiará novos inícios e recomeços. E quem esteve enfrentando situações difíceis, poderá significar a chegada de novas chances e oportunidades de recuperação.

Empresas multinacionais ou ligadas à exploração de petróleo e riquezas da terra, poderão experimentar ampla recuperação, podendo obter bons ganhos e oferecer novas oportunidades de emprego. Por ser um aspecto que indica momento de sorte, também poderá propiciar ganhos financeiros repentinos, ganhos extras ou bônus por reconhecimento de um bom trabalho realizado no passado.

É provável que encontremos pessoas ricas, influentes ou que detém algum prestígio ou poder que estarão dispostas a apoiar nossos objetivos, sonhos e desejos. Também estaremos mais estratégicos para lidar com dinheiro e mais perspicazes para realizar investimentos. Será um bom momento para investirmos em algo novo ou irmos em busca de aprimoramento de conhecimentos e habilidades. Cursos de gerenciamento e aprendizado de um novo idioma poderá ser um grande diferencial no mercado de trabalho. 

Júpiter costuma nos incitar para novas perspectivas e olhar para novas direções de vida, o que poderá deixar muitas pessoas animadas para viajar ou mudar para outro país com a finalidade de começar uma nova vida ou uma nova profissão. Aliás nesse momento as viagens ao exterior ou contato com estrangeiros poderão trazer novas perspectivas, bem como poderemos descobrir novas experiências que terão o poder de renovar o nosso ânimo e até nos transformar. Liberte sua criança interior. Crie algo inovador.

Marte/Júpiter/Plutão: Durante a semana Marte estará juntinho de Júpiter em Virgem e ambos em sintonia com Plutão servem como indicativo de uma boa oportunidade para realizarmos algo que tenha por objetivo uma ampla repercussão. É provável que nos sintamos mais vivos, energizados, corajosos e que tenhamos mais força e determinação para realizar grandes projetos.

Poderá ser uma boa oportunidade para darmos início a um empreendimento, inaugurarmos uma empresa ou lançarmos um novo produto no mercado. Também poderemos sentir mais entusiasmo para realizar algo, assim como sentirmos mais dispostos para nos aventurarmos em locais desconhecidos ou nos envolvermos em novas experiências. O melhor de tudo é que nossa iniciativa poderá nos levar a descobrir novos horizontes, trazendo novos conhecimentos ou resultar em realizações fantásticas.

O que fizermos tenderá a trazer expansão e melhoria em nossa vida. Também estaremos mais firmes em nossas decisões, mas deveremos evitar a impulsividade e as ações precipitadas. Embora possamos sentir maior confiança em nossas capacidades, deveremos ter cuidado para não nos envolvermos em algo maior do que poderíamos suportar e nem prometermos mais do que poderemos cumprir. 

Não é o momento de extrapolarmos limites e nem fazermos nada em excesso, bem como não deveremos abusar da sorte e nem correr riscos desnecessários. Antes de uma viagem, faça uma revisão no carro cheque os pneus. Antes de um trabalho ou da prática de um esporte, cheque os equipamentos com muita atenção. Se soubermos avaliar com prudência as possibilidades e as nossas capacidades, então estaremos em condições de obter sucesso no que fizermos.

É tempo de regeneração; uma excelente oportunidade para recuperarmos algo perdido, resgatarmos um espaço e revertermos situações a partir de um pequeno gesto. Uma pequena ação de nossa parte será capaz de nos restaurar uma posição perdida, possibilitar a reconquista de um espaço ou de algo que julgávamos perdido para sempre. Situações negativas poderão ser eliminadas, assim como poderemos obter a cura de algum mal. Decisões acertadas terão o poder de definir situações, podendo surgir algo que nos traga o renascimento para uma nova vida.

Vênus/Júpiter/Plutão: A partir de quarta-feira teremos outro excelente aspecto, que envolverá Vênus e Júpiter em Virgem e Plutão em Capricórnio, trazendo boas perspectivas nas questões românticas, sociais e financeiras. Nesses dias é provável que estejamos querendo buscar e encontrando mais satisfação em nossa vida, assim como estaremos sendo atraídos por divertimentos, festas e tudo que seja alegre e divertido.

Nos romances os casais estarão experimentando maior entrosamento, entendimento e compreensão, assim como suavizará as dificuldades de relacionamento. As demonstrações de amor estarão mais generosas e abertas, havendo maior possibilidade de querermos presentear quem amamos, bem como ganharmos presentes e demonstração de amor ou amizade.

Além das pessoas estarem mais calorosas, também poderão acontecer romances em viagens. Aliás é provável que encontremos excelentes promoções em agências de turismo ou que descubramos bons roteiros de viagens e lugares muito agradáveis. Também poderá surgir amizade ou romance com pessoas que sejam ricas, cultas, místicas, estrangeiras, ou religiosas, que venham a nos favorecer ou traga algum conhecimento ou elevação social.

O cúpido estará solto por aí e só vai ficar sozinho quem quiser. Para alguns pode significar a chegada um novo e ardente amor. Pode acontecer de nos aproximarmos de alguém que também deseja se aproximar de nós, tornando-se num encontro muito verdadeiro. Os vínculos afetivos estarão mais intensificados, assim como aumentará a atração física e a ligação psíquica entre as pessoas.

Poderemos vir a conhecer pessoas que venham a transformar a nossa vida ou que venham a nos restaurar algo perdido. Também poderemos nos reaproximar de pessoas das quais estivemos distanciados devido a mal entendidos. Através de uma palavra poderemos restaurar amizades perdidas, podendo também acontecer reencontros, reconciliações ou superação de uma desilusão afetiva.

Será uma boa chance de tentarmos pela segunda vez algo que não deu certo no passado. Aproveite para reapresentar propostas que tenham sido rejeitadas. Segredos poderão ser descobertos, sendo ainda uma boa oportunidade para descobrirmos soluções para situações difíceis ou conseguirmos mudar alguma situação. Também poderemos encontrar algum tratamento que propicie a cura de um mal que esteve nos afligindo ou recuperarmos a saúde.

Sendo um aspecto que determina a união da sorte com o êxito, a alegria, diversão e satisfação, é provável que façamos boas compras, principalmente de artigos importados. Será ainda uma excelente chance para resgatarmos nossa imagem social, renegociarmos débitos, saldarmos dívidas, cobrirmos prejuízos ou encontrarmos meios de conseguir ganhos e lucros.

Talvez consigamos finalizar amigavelmente alguma situação ou decidamos positivamente algo relacionado com dinheiro. Pode significar também a oportunidade de recuperarmos nossa condição financeira, sucesso em transações financeiras, lucro com moeda estrangeira ou ganhos através de um grande prêmio. Aliás, nesses dias a sorte estará sendo lançada no ar, sendo uma boa época para fazermos apostas na loteria ou em investimentos de risco.

Pessoas com as quais tenhamos algum vínculo afetivo ou de amizade poderá nos salvar de alguma situação, nos restaurar algo ou trazer uma importante informação que nos salva. Será ainda uma boa oportunidade para fazermos correções estéticas ou repararmos cirurgias estéticas mal sucedidas no passado. De qualquer forma surge uma boa época para fazermos limpeza em nossos armários, retirar as coisas que não usamos, reformarmos roupas ou mudarmos de estilo. Transformações poderão propiciar melhoria.

Sol em Escorpião: A partir de 23 de outubro até 22 de novembro o Sol estará transitando sobre o signo de Escorpião, marcando um período em que os sentimentos de amor e ódio estarão mais intensificados. O princípio de Escorpião é obter resposta aos seus desejos, aos seus intensos sentimentos e à intimidade, por isso nada que seja superficial despertará nosso interesse.

Escorpião é o signo dos investigadores e dos pesquisadores, por isso estaremos querendo nos aprofundar nos assuntos e chegar ao âmago das questões. Tudo que esteja oculto ou seja secreto estará despertando nossa atenção. Situações mantidas em segredo poderão vir à tona e assuntos ocultos serão descobertos. A intenção de Escorpião é não deixar pedra sobre pedra.

Além de despertar nosso interesse por assuntos misteriosos, também poderá haver destaque de assuntos psicológicos, análises e terapias. De natureza provocante e temperamento forte, Escorpião algumas vezes pode nos tornar manipuladores e com tendência para tentar intimidar e querer dominar outras pessoas.

Outras manifestações negativas são o ciúmes, as lutas pelo poder e as vinganças, que poderão se exaltar enquanto o signo estiver ativado.  Porém será uma época para buscarmos ter flexibilidade e estratégia, pois só assim conseguiremos assegurar os nossos objetivos. Sendo o signo que tem o poder da cura e transformação, teremos uma boa oportunidade para buscarmos as nossas reais motivações, curarmos as feridas do passado e nos abrirmos para uma energia libertadora.   

Mercúrio/Urano/Plutão: Nessa semana Mercúrio em Libra estará confrontando Plutão em Capricórnio e depois Urano em Áries, o que poderá aumentar as desconfianças e suspeitas tanto nos relacionamentos afetivos quanto nas transações comerciais. Se por um lado isso nos poupa de enganos e desilusões, por outro lado poderá criar muita tensão e estresse mental.

É provável que as pessoas estejam mais investigativas, com pensamentos obsessivos e insistindo em saber a verdade. Alguns poderão descobrir valiosas informações; outros poderão ter conversas profundas e reveladoras. Falsidades e coisas erradas que as pessoas fazem poderão ser descobertas, assim como flagramos pessoas em situações constrangedoras. Considere que alguns casos poderão exigir discrição.

Algumas pessoas poderão omitir ou reter informações; outras poderão querer convencer os outros a todo custo para aderir às suas ideias. Embora haja uma necessidade compulsiva para falar e questionar, será preciso cuidado com as palavras. Algo que escrevemos ou dizemos pode desencadear lutas de poder ou despertar a hostilidade de outras pessoas. Em algumas situações será melhor ignorar as provocações e manter o silêncio.

Sendo um momento de reavaliação, é provável que queiramos retornar em decisões tomadas no passado ou sejamos obrigados a reavaliar decisões para ajustar aos nossos planos. De qualquer forma, decisões tomadas na semana tenderão a ser objetivas e radicais. Também poderemos mudar de ideias e opiniões, como também sermos persuadidos a adotar outros pontos de vista. Na verdade ninguém estará querendo ouvir conselhos.

Discursos, informações, ideias e propostas talvez não sejam bem recebidos, podendo serem rejeitados por serem considerados inconsistentes ou muito avançados para o momento. Também não favorecerá as reuniões e encontros de grupo, pois poderá haver dificuldade no consenso de ideias. Alguns poderão estar irritados ou tendendo a usar de discursos sarcásticos, o que poderá comprometer o bom entendimento das questões ou causar desentendimentos.

Poderá ser um desafio cumprirmos nossas tarefas de rotina, já que não estaremos tolerando nada que seja monótono. Também poderemos estar mais distraídos ou pensando em mil coisas ao mesmo tempo e acabarmos nos perdendo nas conversas. O que falamos poderá ser mal interpretado ou causar mal entendido. Devido à enxurrada de ideias, é provável que não consigamos concluir nenhum raciocínio.

A incerteza estará reinando e as situações poderão se alterar de um minuto para outro, mas é recomendável evitar decisões precipitadas. Mudanças poderão causar desorganização geral, mas permitirá que possamos expurgar algumas coisas inúteis e acrescentar novos itens organizando tudo de um modo diferente. A vida requer constantes mudanças. Mesmo que queiramos manter as coisas sempre do mesmo modo, sempre haverá um motivo que nos forçará a mudar. Então não resista às mudanças. Embarque nelas. Quem sabe o próximo porto não será bem melhor?

(*) LFC: Lua Feral ou Fora de curso: Ao acompanharmos o movimento da Lua podemos aproveitar para lidar com os assuntos que estejam sendo protegidos. Os horários citados estão de acordo com o atual horário de verão de Brasília/Brasil, sendo necessário ajustar o horário de acordo com o fuso horário de sua região. Porém quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas.

Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade.

Eventos poderão ser cancelados, compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento. É recomendável evitar assinar contratos e tratar de assuntos, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua feral. Além disso desfavorece decisões importantes, a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento.


19 de outubro 2015 / Segunda-feira
Lua em Capricórnio / Lua Nova

Lua em Capricórnio: A Lua em Capricórnio nos deixarão nos próximos dias mais conscientes da necessidade de planejarmos e de criarmos estruturas. Estaremos mais cientes da realidade e das limitações de tempo, o que tornará mais importante a necessidade de realização. Sentiremos que não podemos desperdiçar tempo, energia, recursos e tenderemos a estar mais motivados a trabalhar e produzir. 

Nossos pensamentos estarão voltados para os deveres, obrigações, trabalho, carreira e projetos de longo prazo, sendo favorável para iniciarmos atividades que exijam disciplina constante, paciência e persistência. Será um momento oportuno para cuidarmos dos assuntos profissionais, da nossa carreira, estabelecermos objetivos, discutir e fechar negócios, principalmente sobre coisas duráveis.

Devido à maior seletividade, pode ser difícil obter favores e concessões, pois as pessoas poderá estar mais insensíveis. Capricórnio é o signo de detrimento da Lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa pois tudo tenderá a ser bem demorado. É muito comum ocorrer problemas ortopédicos, dentários e reumatismo, mas por ser o regente dos joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens,
deve-se evitar intervenções cirúrgicas nesses órgãos enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Vênus/Netuno: Durante toda a manhã até 13h30 a Lua em Capricórnio estará em sintonia com Vênus em Virgem e Netuno em Peixes nos deixando mais poéticos, amorosos, amáveis e diplomáticos, o que favorecerá as conversas e a solução de problemas difíceis. A bondade e generosidade estará aproximando as pessoas, bem como propiciando melhor entendimento.

Encontros com amigos serão muito agradáveis, assim como poderemos travar novos contatos. Será também um bom período para fazermos compras, pois além de estarmos fazendo boas escolhas também poderemos encontrar coisas e pessoas que nos deixem satisfeitos. Beneficiará a realização de reuniões sociais, encontros afetivos e exposição de artes, assim como tratarmos de assuntos relacionados com decoração.

Apresentações artísticas estarão atraindo a atenção do público, assim como estaremos interessados em tudo que seja fantástico ou que nos leve ao mundo dos sonhos e da imaginação. Aproveitando a inspiração, sensibilidade e emotividade mais acentuada, será uma boa oportunidade para nos expressarmos nas artes, bem como expressarmos nossos melhores sentimentos em cartas, mensagens e textos.

O contato com águas e terapias feitas com músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Será um bom horário para meditar, praticar atividades místicas ou estar em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração.

Aliás é provável que venhamos a receber ajudas inesperadas, algo como se fosse um milagre. Pode acontecer de estarmos numa sintonia de coincidências mágicas, sendo possível estarmos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo muito almejado. Preste atenção nas suas intuições para conseguir captar segredos, revelações ou descobrir algo escondido.

Lua/Mercúrio: Embora tenhamos boas energias pairando durante a manhã, deveremos estar atentos para as confusões que poderão surgir, uma possibilidade sinalizada pelo confronto da Lua em Capricórnio com Mercúrio em Libra. Estaremos mais vulneráveis às intrigas, polêmicas, mal entendidos, desacordos, discussões e divergências, sendo necessário termos mais cuidado com o que falamos, expressamos e escrevemos, pois poderemos ser mal interpretados.

As intrigas também estarão rolando soltas e o "disse-me-disse" poderá ser o estopim para conflitos. Por estarmos tagarelas estaremos correndo o risco de falarmos demais e acabarmos sendo imprudentes no uso das palavras. Problemas, dificuldades e interferências também poderão surgir nos sistemas de comunicação, bem como ocorrer algo que nos impeça de falar ou transmitir pensamentos.
 
Novas ideias e propostas não terão boa aceitação, assim como será difícil promover reconciliações e consenso de ideias. Devido a muitas ideias e pensamentos que estarão fervilhando em nossa mente, talvez não consigamos nos focar em um só assunto, o que poderá ocasionar dispersão nas conversas e erros em escritos. Notícias desagradáveis e informações erradas estarão rolando por todos os lados, mas também nos deixar hesitantes ou precipitando em decisões.  

É provável que o transito nas ruas e os meios de comunicação estejam complicados, com interrupções, alterações e problemas inesperados que poderão acarretar atrasos. Também estaremos mais dispersos, não favorecendo os estudos. No entanto deveremos estar atentos no desempenho de nossas tarefas e evitarmos tratar as questões com superficialidade para não prejudicar a credibilidade que temos diante das demais pessoas.

Lua/Plutão: A partir de 13h30 e durante toda a tarde a Lua estará se juntando a Plutão em Capricórnio, podendo ser indício de muitas tensões, dificuldades, aborrecimentos e desentendimentos entre as pessoas devido a divergência de ideias e vontades. Devido a essas tendências é recomendável não desafiar, não enfrentar as pessoas e não provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.  

Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas que poderá ser o estopim para conflitos, principalmente se houver desejo de controlar os passos dos outros. Mas se mantivermos maturidade e bom senso para lidar com as questões e com as carências, nossas e dos outros, com certeza iremos evitar muitos contratempos.  

Devido à excessiva emotividade, também deveremos evitar conversas que possam gerar descontroles emocionais. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar reações exageradas e mágoas, mesmo diante de pequenos fatos. Portanto, além de manter o humor sob controle será importante não levar as coisas tão a sério, evitando assim discussões e conflitos. Também deveremos usar de prudência, evitando situações arriscadas, bem como lugares ermos e perigosos.  

Lua/Marte/Júpiter: Entre 17h00 e 23h00, com a Lua em Capricórnio sintonizando com Marte e Júpiter em Virgem é provável que os ânimos melhorem e que consigamos nos relacionar melhor com as demais pessoas. Além das pessoas estarem mais amigáveis, também estarão mais dispostas a colaborar com outras pessoas.

Boa vontade, flexibilidade e cordialidade trará harmonia e suavidade nas interações sociais. Divergências poderão ser esclarecidas, assim como será possível transformar brigas em entendimento. Devido ao bom humor será mais fácil nos aproximarmos das pessoas e travarmos novas amizades, assim como será mais fácil convencer as pessoas a nos ajudar nas tarefas, em nossos propósitos ou nos apoiar numa ideia.

A vida estará parecendo mais aquecida e também poderemos despertar nas pessoas um novo ânimo para viver. E por estarmos mais alegres e bem dispostos, também iremos querer sair para passear, divertir, namorar e fazer algo que nos dê satisfação. Estaremos mais ágeis, bem dispostos e entusiasmados para realizar tarefas, caminhar, praticar esportes ou dedicarmos a exercícios físicos.

É provável que nos sintamos motivados para retomar projetos que estiveram paralisados por falta de ânimo ou recursos, mas também eufóricos com alguma possibilidade ou novidade. Além de estarmos mais persuasivos, também poderemos estar com mais coragem para tomar decisões ou enfrentar coisas que antes nos deixavam com medo. Pendências poderão ser resolvidas, mas também darmos prosseguimento a planos e objetivos.

Lua/Urano: A partir de 23h00 e até o amanhecer de um novo dia talvez estejamos mais antenados com novidades, porém poderemos estar mais agitados, impacientes e nervosos com tudo que seja lento, sistemático ou excessivamente organizado. Não estarão descartados os desentendimentos por motivo de divergências de ideias, mas ainda que estejamos inflexíveis, imprevistos, alterações e acontecimentos súbitos poderão nos surpreender e nos obrigar a mudar alguns planos.   

Novas ideias e propostas de mudanças tenderão a ser rejeitadas pelo público. Também poderá ocorrer
interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica ou em sistemas  controlados  por computador. Aumentará a possibilidade de problemas em equipamentos elétricos, aparelhos eletrônicos ou em sistemas aéreos, mas é aconselhável ter prudência tanto no trânsito quanto ao lidar com as pessoas.

Cuidado com as decisões radicais. Aborrecimentos poderão estar "pipocando" por toda parte, sendo conveniente evitarmos de sair "cuspindo fogo" ao menor sinal de contrariedade. A intolerância poderá causar rompimento súbito de amizades, parcerias, namoros e casamentos. Também não será um bom momento para fazer exigências e nem submeter as pessoas a controles, pois as pessoas estarão rebeldes e querendo se sentir livres e independentes.
 
20 de outubro 2015 / Terça-feira
Lua em Capricórnio / Lua Crescente

Lua/Sol: Durante todo o dia a Lua em Capricórnio nos deixarão mais sérios e concentrados em tarefas e obrigações, porém a partir do meio da tarde é provável que as pessoas estejam mais concentradas em seus próprios interesses. Além de estarmos com maior dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos ser mal compreendidos por outras pessoas.

Não será o melhor momento para expormos planos e objetivos, bem como será difícil conseguirmos apoio no que quisermos realizar. Nossas vontades não serão atendidas, podendo acontecer de estarmos frustrados em nossas expectativas. Além disso, assuntos e pendências do passado poderão ressurgir para que encontremos soluções e possamos seguir em frente. Será conveniente procurarmos superar os entraves sozinhos.
 
(*) LFC: Entre 18h31 e 23h39 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de ocorrerem atrasos e imprevistos. Recomenda-se evitar tratar assuntos importantes nesse período, especialmente assuntos de trabalho, contato com chefes, autoridades e pessoas mais velhas, assim como assumir importantes compromissos. 

Lua em Aquário: Às 23h39 a Lua ingressará no signo de Aquário, nos deixando espontâneos, animados e mais originais em tudo que fizermos e dissermos nos próximos dias. Portanto teremos um bom período para implementarmos inovações, realizarmos reformas ou transformarmos ideias em projetos criativos. É provável que nosso interesse e atenção se volte apenas para o que seja novo e diferente, assim como nos deixem mais acessíveis para abraçar novas ideias e tendências.

Nesses dias é provável que tenhamos mais vontade de sair para divertir, estar junto com outras pessoas ou realizar atividades em grupo. Estaremos mais interessados em ir para o clube, juntar com pessoas do sindicato ou de alguma agremiação. Por nos deixar mais liberais e livre de preconceitos, talvez estejamos mais dispostos a entender outros pontos de vista. Isso possibilitará travarmos conversas francas e diretas, sem rodeios.

Também poderemos estar mais excêntricos e desejando possuir algo original, novo e diferente. No entanto deveremos ter cuidado nas inovações, mudanças e compras de coisas excêntricas para não nos arrependermos depois. Aquário rege as veias e artérias, a circulação, tíbias e tornozelos, não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

21 de outubro 2015 / Quarta-feira
Lua em Aquário / Lua Crescente

Lua/Saturno: Durante a madrugada e até o amanhecer, a Lua em Aquário recebendo as boas energias de Saturno em Sagitário fará com que as pessoas se tornem mais sérias, econômicas e focadas nos objetivos e projetos que queiram realizar. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, nossa atenção estará voltada para estabelecermos planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade.

Estaremos mais conscientes de nossas responsabilidades e somente iremos assumir compromissos que estejam dentro das possibilidades. Iremos evitar exageros, desperdícios e provavelmente só iremos nos ocupar de tarefas que possam trazer resultados positivos e de longa duração. Só nos envolveremos em conversas proveitosas e iremos gastar apenas com o que seja útil e necessário.

Procuraremos cumprir os nossos deveres e obrigações com competência, sendo provável que encontremos pessoas mais velhas, chefes ou autoridades que queiram nos ajudar ou venham a colaborar e nos dar apoio para tornar os nossos projetos viáveis. Também teremos mais paciência e discernimento para resolver as questões, assim como estaremos mais concentrados e aptos para nos dedicarmos a estudos e cálculos.

Lua/Mercúrio: Entre 15h00 e 23h00 a Lua em Aquário em sintonia com Mercúrio em Libra trará uma boa disposição para as pessoas, deixando-as mais sociáveis, comunicativas e dispostas a negociar. Portanto teremos uma excelente oportunidade para conversar, esclarecer assuntos, fazer acordos, promover encontros e reuniões e desenvolver novos contatos.

Será um bom momento para trocarmos ideias, aprendermos algo e ampliarmos os nossos conhecimentos, podendo surgir interesse por cursos e seminários de curta duração. Além de estarmos com excelente memória e retendo melhor as informações, notícias poderão vir de encontro às nossas necessidades. É provável que também surjam melhores condições que nos ajudem a superar situações difíceis ou consigamos esclarecer dúvidas. 

Informações estarão circulando velozmente nos meios de comunicação e a internet mais ágil. Também estaremos mais atentos às oportunidades que possam surgir, assim como mais focados, com boa capacidade de raciocínio e mais perspicazes para tratar de negócios. Além de estarmos mais dispostos para sair e circular pela cidade, o transito nas ruas e estradas estará fluindo sem dificuldades.   

22 de outubro 2015 / Quinta-feira
Lua em Aquário / Lua Crescente

Lua/Urano: O dia vai amanhecer com a Lua em Aquário sintonizando com Urano em Áries, sendo indicativo de boas novidades que poderão nos surpreender durante a manhã. Estaremos mais antenados com tudo que seja novo e diferente, bem como mais abertos para aceitar novas ideias, novas situações e atraídos por tudo que seja incomum. Nada que seja monótono nos atrairá, pois estaremos desejando movimentar-nos. 

A descontração e a espontaneidade estarão presentes, o que facilitará o contato entre as pessoas. Estaremos preferindo estar em reuniões com amigos ou em movimentos que incluam pessoas com ideias diferentes. Também poderemos nos sentir atraídos por relacionamentos inconvencionais ou por pessoas que tenham significativa diferença em relação a nós, tal como uma grande diferença de idade, cultura, situação social etc.

É provável que surjam pessoas que nos tragam novas ideias, novos conhecimentos, uma nova visão do mundo que transforme nossa vida ou o nosso modo de pensar. Estaremos mais animados entusiasmados para implementarmos mudanças e fazermos coisas diferentes. Aliás as mudanças que fizermos nesse período, a implementação de novos métodos e novas ideias tenderão a trazer bons resultados. Sucesso para novos produtos e novas tendências.

Lua/Sol: A partir de 21h00 e pela noite adentro, a Lua em Aquário sintonizando com o Sol em Libra irá se refletir em nosso ânimo e saúde. Além de sentirmos uma agradável sensação de bem estar, também estaremos bem dispostos e equilibrados, propiciando assim melhor sintonia e compreensão entre as pessoas.

Estaremos mais aptos de falar de nossos objetivos e sentimentos, bem como poderemos encontrar pessoas dispostas a apoiar as nossas ideias e colaborar conosco em nossas tarefas. Nos sentiremos revitalizados e calorosos, sendo provável que acontecimentos nos deixem felizes.

Será um bom horário para reunirmos com nossa família e estarmos junto das pessoas que amamos. Também poderemos ter contato com antigas recordações ou acontecer reencontros com pessoas do passado que poderão ativar doces lembranças.

23 de outubro 2015 / Sexta-feira
Lua em Aquário-Peixes / Lua Crescente

(*) LFC: Entre 02h21 e 03h17 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo nesse período maior possibilidade de atrasos e imprevistos. É recomendável evitar tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos que envolvam reformas, mudanças, computadores ou implementação de novos sistemas.

Lua em Peixes: Às 03h17 a Lua ingressará no signo de Peixes, nos deixando nos próximos dias mais sensíveis, emotivos e sentimentais. Embora estejamos mais empáticos, também estaremos mais frágeis e influenciáveis; uma receita certa para que sejamos enganados. Por isso não deveremos nos iludir com coisas e pessoas. Se algo parecer um sonho, tenha certeza que é sonho mesmo.

A acentuada criatividade poderá dar origem a belas criações artísticas, mas talvez não consigamos ver
as coisas com clareza. Por isso não favorecerá os assuntos que dependam de realismo e praticidade, as favorecerá as atividades calmas e repousantes, a meditação, a reflexão ou para dedicar-nos às atividades místicas e espirituais. 

Estarão particularmente beneficiadas as ações que pretendam atingir a sensibilidade do público, assim
como lançamento de produtos que se relacionem aos sonhos, ao sono, à imaginação e produtos relacionados ao mar, às águas, à fantasia e encantamento. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo durante esses dias.

Lua/Saturno: Na parte da manhã a Lua em Peixes confrontando com Saturno em Sagitário pode ser sinal de indisposição e cansaço, o que nos deixarão pouco dispostos para sair, conversar ou participar de eventos sociais. O mais provável é que queiramos permanecer em casa, nos concentrarmos na leitura de um livro ou trabalharmos sem sermos incomodados.

Qualquer esforço poderá nos deixar exaustos. Além de refletir sobre a nossa saúde, também poderemos ser dominados por preocupações. Poderemos nos sentir frustrados e insatisfeitos tanto com as nossas realizações, quanto com os contatos que fizermos, o que poderá nos deixar mal humorados.

É provável que encontremos pessoas rabugentas, pessimistas, negativas ou inseguras, que estarão descarregando suas frustrações encima de quem estiver por perto. Outras pessoas poderão estar tristes, melancólicas e lamentando da vida. Será difícil contar com a colaboração dos outros.

Figuras de autoridade, pais, chefes e patrões, que poderão estar intratáveis, impondo, restringindo e limitando o nosso curso de ação. Devido à desconfiança, também poderá haver dificuldade para obter favores, empréstimos e concessões, mas deveremos estar preparados para cumprir exigências.

Não iremos aceitar fracassos, mas é preciso cuidado para que o complexo de culpa não venha nos alcançar. Poderemos ser julgados com excessivo rigor, assim como recebermos severas críticas. Obstáculos poderão impedir encontros afetivos ou haver experiências traumáticas de separação. E tenha paciência, pois tudo estará lento e burocrático.

Lua/Netuno: Entre 12h00 e 19h00 a Lua estará se juntando a Netuno em Peixes, servindo como advertência para estarmos atentos e não nos envolvermos em confusões, decepções, enganos e equívocos. Embora estejamos mais sensíveis, criativos e com alto poder de imaginação, que nos propiciará escrever poesias e nos dedicarmos à arte, também deveremos ter cuidado para nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis.

Talvez sintamos dificuldade para raciocinar, planejar e dedicarmos a algo que exija concentração, sendo necessário cuidado para não criarmos projetos utópicos, objetivos confusos e obscuros. A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações. Portanto não será o melhor momento para assumirmos relacionamentos e compromissos.

Também não favorecerá a realização de atividades que dependam de esforço e energia, pois é provável que estejamos desanimados, sonolentos e indispostos. A falta de discriminação poderá causar desapontamentos. Deveremos ainda evitar a ingenuidade e as elevadas expectativas, pois correremos o risco de ficarmos desapontados.

Deveremos ter cuidado com pessoas mal intencionadas, que podem querer abusar da nossa confiança e momentânea ingenuidade ao nos envolvermos com os problemas delas. E se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! Não embarque em ilusões...   

Lua/Vênus: A partir de 22h00 e pela noite adentro a Lua em Peixes estará confrontando Vênus em Virgem, desfavorecendo as questões sociais, românticas e financeiras. Por isso deveremos estar atentos para que a fragilidade emocional e o excesso de carência não interfira em nossas decisões e não nos leve a cometer erros em nossas escolhas.

Conexões e vínculos estabelecidos sob esse aspecto, sejam sociais ou afetivas, costumam ser inviáveis e apresentar impedimentos insuperáveis. Portanto nesse período haverá maior possibilidade de nos envolvermos em relacionamentos e amizades desiguais e dependentes, podendo também acontecer de pessoas se submeterem a certas condições humilhantes e sofridas apenas porque dependem financeiramente dos outros ou porque precisam de estar em companhia de alguém. 

Namoros, uniões e parcerias iniciados durante esse aspecto costumam não dar certo e terminar rapidamente. Também desfavorece os encontros românticos e os eventos sociais, festas e opções de lazer, pois tudo pode resultar em insatisfação, gafes sociais e terminar em escândalos. Deveremos ter cuidado com assuntos particulares expostos em público.

Eventos artísticos poderão não despertar interesse das pessoas e não conseguir a aprovação do público. Também não será um momento favorável para nem realizarmos compras e nem tratarmos de assuntos que envolvam dinheiro, pois estaremos propensos a gastar mais do que podemos.

Nas compras poderemos nos decepcionar com alguma aquisição, assim como adquirirmos coisas de gosto duvidoso ou que nem usaremos. Poderemos gastar por impulso, esbanjar com futilidades, gastar sem nenhum critério, pecar pela excessiva generosidade com os outros e acabarmos gerando um descontrole financeiro.

Lua/Plutão: Apesar das dificuldades, durante a noite estaremos mais perspicazes sendo provável que nos livremos de problemas e confusões mesmo antes que aconteçam. Isso será possível porque estaremos conseguindo captar as energias do momento, assim como teremos maior capacidade para percebermos além da superfície dos fatos e das pessoas.  

Teremos mais força e coragem para lidar com problemas, dificuldades, adversidades e nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes. Também poderemos conseguir resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Teremos um incrível poder de regeneração e recuperação, assim como poderá haver melhor resposta a tratamentos feitos nesse período.

Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora.  Será ainda uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico, assim como para melhorar a convivência com nossa família.

É também uma oportunidade para fazermos limpeza, livrarmos de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando o nosso progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida e crie algo inovador. 
  
24 de outubro 2015 / Sábado
Lua em Peixes / Lua Crescente

Lua/Júpiter: Desde a madrugada até o amanhecer a Lua em Peixes estará confrontando com Júpiter em Virgem, servindo como advertência para não nos deixarmos dominar pelo sentimentalismo e excessiva emotividade, pois isso poderá interferir em nossos julgamentos levando-nos a decisões e escolhas erradas, precipitadas e inadequadas.

Por nos deixar autoindulgentes estaremos propensos a extrapolar nos gastos, nos prazeres e excedermos no consumo de bebida e comida, bem como resultar em extravagâncias e desperdícios. Apesar de estarmos mais tolerantes e compreensivos, precisaremos nos conter para não sermos excessivamente indulgentes e condescendentes com os outros, o que poderá gerar algumas situações desagradáveis ou desfavoráveis.

Falsas promessas e mentiras podem se fazer presentes, assim como poderemos nos deparar com pessoas que usam de artifícios nada honestos para explorar e viver às custas dos outros. Também poderão surgir pessoas que se comportam de modo infantil e irresponsável ou que tentam nos chantagear. Muitos não estarão se comprometendo com nada, enquanto outros estarão preguiçosos, agindo com irresponsabilidade ou se envolvendo situações sem medir as consequências suas escolhas.

Lua/Marte: Durante toda a manhã, a Lua em Peixes em confronto com Marte em Virgem indica a possibilidade estarmos mais nervosos, impacientes e intolerantes com tudo que seja lento e demorado, o que poderá resultar em brigas e discussões. Quem trabalha no atendimento ao público deverá estar preparado para receber muitas reclamações, pois as pessoas não estarão tolerando erros e falhas.

Alguns poderão fazer birras e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio iremos conseguir nos livrar de muitos dissabores. Brigas e agressões poderão surgir devido a fatos insignificantes, sendo por isso recomendável não levarmos as coisas tão a sério, mas sermos prudentes para evitar acidentes.

(*) LFC: Além das tendências desfavoráveis dessa manhã, a Lua estará feral ou fora de curso a partir de 09h18, sendo recomendável estarmos preparados para enfrentar atrasos e imprevistos pelo resto do dia. Será importante evitarmos tratar principalmente de assuntos que estejam relacionados com artes, criações artísticas, sonhos, sono, contato com águas e tudo que mexa com a nossa imaginação.

25 de outubro 2015 / Domingo
Lua em Peixes-Áries / Lua Crescente

(*) LFC: Até 04h21 a Lua estará feral ou fora de curso a partir de 09h18, sendo recomendável estarmos preparados para enfrentar atrasos e imprevistos. Portanto deveremos evitar de tratar assuntos importantes, principalmente assuntos relacionados com artes, criações artísticas, sonhos, sono, contato com águas e tudo que mexa com a nossa imaginação.

Lua em Áries: Às 04h21 a Lua ingressará no signo de Áries, deixando-nos animados, entusiasmados e mais dispostos nos próximos dias, o que favorecerá a realização de nossas tarefas, a prática de esportes e exercícios físicos. Tenderemos a nos impor mais e quem trabalha com o público deverá estar mais ágil e eficiente.
 
Serão dias excelentes para darmos início a projetos e a tudo que dependa de energia tal como entrar para uma academia ou começar um programa de condicionamento físico. Também será excelente para realizarmos atividades sozinhos. A Lua em Áries é como uma criança que não tem medo, mas não sabe dos perigos que está exposta.

Nos sentiremos mais independentes e estaremos mais corajosos para enfrentar os problemas, porém mais imprudentes, agressivos e impacientes. Portanto nosso desafio nesses dias será manter controle sobre o nosso nervosismo e evitarmos sermos impulsivos e impetuosos, buscando sobretudo raciocinar antes de qualquer ação.  

Devido à maior impetuosidade favorecerá lançar liquidações e coisas que terão curta duração. Entretanto estarão desfavorecidas todas as ações e início de projetos onde se pretenda constância e longa duração. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores sendo desfavorável qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Saturno: Desde a manhã até o início da tarde a Lua em Áries receberá as boas energias de Saturno em Sagitário, fazendo com que as pessoas tratem as questões com maior seriedade. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, nossa atenção estará voltada para estabelecermos planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade.

Estaremos mais econômicos, gastando apenas com o que seja útil e necessário, assim como só nos envolveremos em conversas proveitosas. Iremos evitar exageros, desperdícios e provavelmente só iremos nos ocupar de tarefas que possam trazer resultados positivos e de longa duração. Estaremos focados nos objetivos e projetos que desejamos realizar, bem como mais conscientes de nossas responsabilidades.

Somente iremos assumir compromissos que estejam dentro das possibilidades. Procuraremos cumprir os nossos deveres e obrigações com competência, sendo provável que encontremos pessoas mais velhas, chefes ou autoridades que queiram nos ajudar ou venham a colaborar e nos dar apoio para tornar os nossos projetos viáveis. Também teremos mais paciência e discernimento para resolver as questões, assim como estaremos mais concentrados e aptos para nos dedicarmos a estudos e cálculos.

Lua/Plutão: Apesar das boas energias do dia, a partir de 22h00 deveremos estar atentos já que a tensão formada pela Lua em Áries em confronto com Plutão em Capricórnio pode ser indício de muitas tensões, dificuldades, aborrecimentos e desentendimentos entre as pessoas devido a divergência de ideias e vontades.

Devido à excessiva emotividade, também deveremos evitar conversas que possam gerar descontroles emocionais. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar reações exageradas e mágoas, mesmo diante de pequenos fatos. Portanto, além de manter o humor sob controle será importante não levar as coisas tão a sério, evitando assim discussões e conflitos.

É recomendável não desafiar, não enfrentar as pessoas e não provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas que poderá ser o estopim para conflitos, principalmente se houver desejo de controlar os passos dos outros.

Se soubermos manter o equilíbrio e usarmos de maturidade e bom senso para lidar com as questões e com as carências, nossas e dos outros, com certeza iremos evitar muitos contratempos.  Também deveremos usar de prudência, evitando situações arriscadas, bem como lugares ermos e perigosos. 



Um comentário:

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog