janeiro 11, 2016

Horóscopo da semana de 11 a 17 de janeiro 2016



Depois de uma semana tensa, eis que surge um período em que teremos mais tranquilidade e também boas oportunidades. O bom humor e otimismo tornará mais leve as relações entre as pessoas. Estaremos mais autoconfiantes, o que permitirá tentarmos fazer algo que não deu certo no passado, mas que agora pode ter uma segunda chance.

Será uma boa oportunidade para ousarmos e irmos um pouco mais além. Em situações difíceis poderão surgir soluções vindas de uma ajuda providencial. Também poderemos conseguir nos livrar de dificuldades, restrições e limitações. Durante a semana poderão surgir benefícios extras, créditos, lucros, dividendos, reconhecimento, elogios e homenagens.

Pessoas que detém prestígio, dinheiro e poder poderão nos dar proteção, apoiar ou beneficiar. A divulgação e publicidade estarão sendo favorecidas, assim como será uma boa época para programarmos viagens ao exterior, fazermos contato com estrangeiros, mestres, magos e pessoas que atuam em universidades e instituições religiosas.

Entre quarta e sexta-feira estaremos com nossa melhor capacidade de raciocínio, podendo surgir excelentes ideias. Devido à maior clareza de pensamento, será uma boa fase para nos dedicarmos a estudos e participarmos de provas e testes. Facilitará o contato com homens e pessoas proeminentes, assim como poderemos receber boas notícias e importantes informações. Mas cuidado com a tagarelice.

  • Coincidências mágicas

Durante a semana é provável que nos sintamos mais entusiasmados com algum ideal coletivo. Uma atitude ou decisão poderá vir de encontro ao que desejamos, sendo portanto oportuno acontecer. Estaremos mais maleáveis, flexíveis e dispostos a manter a harmonia, o que poderá facilitar a resolução dos problemas.

Coincidências mágicas poderão acontecer, assim como aparecer ao acaso pessoas certas para nos ajudar. Por estarmos em sintonia com um canal de ampliação, o que fizermos ou dissermos poderá repercurtir num âmbito jamais imaginado. Uma pequena ação também poderá desencadear uma enorme reação ou ter grandes proporções. Tal como num jogo de dominó, ao acionarmos algo pequeno podemos acabar tocando algo muito maior.

  • Visualização de modo mais amplo

Entre quarta-feira e domingo nosso poder de raciocínio e discernimento estará aumentado. Nos sentiremos mais aptos para falar de nossas metas e ideias, sendo provável que encontremos quem possa nos aconselhar e ajudar. O otimismo será uma grande ferramenta para atrairmos situações positivas. E fiquem atentos, pois ofertas interessantes poderão ser anunciadas. 

Será um bom momento para apresentarmos projetos e ideias, bem como tratarmos de negociações e fazermos propaganda. Também marca um bom momento para ampliarmos nossa rede social, escrever cartas, enviar emails, candidatarmos a empregos e realizar entrevistas. Favorecerá as viagens curtas e deslocamentos do cotidiano, mas também o ingresso em escolas e a participação em cursos e palestras, que poderão nos trazer importantes informações e conhecimentos.

  • Novidades e surpresas

Aliás, entre segunda e sexta-feira é bem provável que sejamos surpreendidos por novas informações, boas notícias e revelações que poderão nos libertar de algo, assim como poderão ajudar a desbloquear questões e situações. Nos sentiremos mais encorajados para experimentar tudo que seja novo e tenha frescor de novidade, sendo portanto uma boa época para lançamento de novos produtos e ideias. 

O acaso estará nos favorecendo, sendo recomendável sairmos da rotina para que coisas fantáticas possam nos surpreender. De forma inesperada poderão surgir oportunidades comerciais e financeiras, assim como obtermos um ganho inesperado ou uma renda extra. Fatos poderão trazer inovação, mas também permitir que possamos vencer uma resistência.

Quem sempre recebia um "não", agora poderá receber um "sim". Mercadorias encalhas poderão ser vendidas e negócios parados poderão cmeçar a deslanchar. É tempo de fazer algo fora da rotina para trazer um novo ânino aos relacionamentos mais antigos. Quem estiver sozinho terá uma boa chance de paquera, porém os relacionamentos iniciados nesses dias poderão ser de curta duração.

  • Cuidado com a euforia e os exageros

A partir de sábado estaremos descontraídos e alegres, mas exagerados nos gastos e em nossas necessidades. Se não estivermos atentos e deixarmos que a euforia nos domine, poderemos nos tornar cegos para o bom senso. Além do excesso de consumo, nesses dias poderão ocorrer muitos desperdícios.

A ansiedade poderá nos incomodar e acabar nos levando a fazer compras compulsivamente. Por estarmos propensos a erro de julgamento, também poderemos comprar futilidades, coisas inúteis ou produtos que nem usaremos. Certamente a imoderação nas compras também refletirá nos gastos excessivos.

Embora os preços estejam inflacionados, não gaste o que não tem. É tempo de usarmos de modéstia nas compras. Substitua produtos caros por outros mais em conta. E não espere demais das pessoas. Não acredite em falsas promessas, pois as pessoas tenderão a prometer mais do que podem cumprir.

Evite tratar de questões financeiras com quem ama e cuidado com as aventuras que poderão colocar em risco um relacionamento estável. Se estiver saindo de férias certifique-se do roteiro e dos preços, pois além das viagens e passeios serem pouco divertidos ou desagradáveis, também poderão ocasionar gastos maiores do que o previsto.

  • Contenha a pressa e a impaciência

Apesar de nos sentirmos mais dinâmicos, durante o mês de janeiro/2016 teremos alguns dias em que serão maiores as chances de ocorrerem divergências, conflitos, brigas e agressões. Portanto será necessário estarmos atentos com o nosso humor e não deixarmos que o nervosismo possa causar situações desagradáveis e interferir no bom relacionamento entre as pessoas.

Os astros recomendam paciência e cuidado no convívio com outras pessoas. Também será prudente ter cuidado com as intrigas, fofocas, maledicências ou propagação de inverdades. Antes de acreditar no que lhe dizem, procure avaliar se tudo não passa de maldade. E evite falar sobre coisas das quais você não tem certeza. Não fale sobre algo que possa ser usado contra você.

A melhor atitude nesses dias será mantermos o silêncio e abstermos de emitir opiniões. Não deixe que assuntos polêmicos possam comprometer as relações sociais.  Evite as comunicações apressadas, discussões desnecessárias e não esqueça de usar de diplomacia. Busque ouvir, leia totalmente as instruções e tenha cuidado com decisões precipitadas. Ouça mais e não faça suposições.

Não desqualifique opiniões e ideias alheias, mas seja prudente e não confie muito nas informações que receber e não alimente expectativas exageradas. Além de manter a calma, deveremos ter mais atenção nas ruas e estradas para evitarmos acidentes. Também será importante termos cautela ao lidar com fogo, materiais quentes, fogos de artifício, explosivos, incêndios, armas, objetos cortantes e ao manusear máquinas e equipamentos

  • Libertação e novidades

Durante algum tempo é provável que estejamos assistindo a inovação de ideias e conceitos, mas que apresentarão resultados apenas depois de um longo prazo. Por enquanto poderemos descobrir algumas fragilidades em nossa vida e ir implementando mudanças gradativas. Com certeza teremos resultados positivos, mas deveremos ter paciência para esperar.

Antigos projetos poderão estar em destaque, mas ganharem detalhes novos. Do encontro entre o velho e o novo sempre acontece uma renovação. Novos conceitos poderão vir a abolir antigas práticas. É tempo de nos libertarmos de opressões, medos e apreensões para experimentarmos uma agradável sensação de liberdade.

Chega o momento de nos adequarmos aos novos tempos, nos desapegando e desfazendo de algumas coisas que não fazem mais sentido em nossa vida. Também deveremos ir em busca de novas habilidades, procurando estudar novos assuntos, nos aperfeiçoarmos e nos atualizarmos. Quem quiser crescer, tanto na profissão quanto na vida pessoal terá de se reinventar. E não tenha medo de expor novas ideias.

  • Tempo de novas propostas

Nessa semana a Lua Nova nos convida para tecermos novas propostas para serem desenvolvidas no período de 29 dias. Nesse período é provável que estejamos voltados para as questões práticas e materiais da vida, pela nossa sobrevivência, permitindo ainda defirnirmos metas, concretizarmos e realizarmos planos.

Será ainda um boa oportunidade para nos organizarmos e colocarmos ordem, tanto em nossos objetos pessoais quanto nos objetivos. Surge um bom momento para criarmos bases, estruturas e alicerces que possam sustentar nossos projetos e sonhos. Também será um bom momento para concluirmos questões com objetividade.

Capricórnio é conhecido como o signo da cabra e essa será a lunação da montanha a conquistar. Será o melhor momento do ano para adquirirmos experiência e buscarmos estabilidade na profissão, podendo também nos propiciar sucesso em alguma meta ou permitir que consigamos concluir algum projeto de estruturas firmes.

A partir da noite de sábado teremos a oportunidade de dar impulso aos nossos projetos e dar andamento a tudo que queiramos que cresça, expanda e desenvolva com rapidez e consistência. Por iluminar e colocar em evidência as questões e situações, a Lua Crescente favorecerá o lançamento de novos produtos ou de novas ideias e tendências.

  • Segunda-feira / 11 de janeiro 2016
    A Lua no signo de Aquário nos deixarão nos próximos dias mais espontâneos e originais em tudo que fizermos e dissermos. Apesar de estarmos mais liberais, é provável que estejamos mais teimosos e inflexíveis. No entanto deveremos combater o nervosismo e a intolerância, evitando brigas. Entre 12h00 e 19h00 estaremos mais calmos, tranquilos e pacientes. Desde as 18h00 e pela noite adentro a harmonia aproximará as pessoas e trará bem estar. Além de estarmos mais amáveis, diplomáticos, sociáveis e pacíficos, também poderemos participar de reuniões de grupo ou encontrarmos pessoas dispostas a colaborar conosco. A partir de 23h09 atrasos e imprevistos.
  • Terça-feira / 12 de janeiro 2016
    Desde o início da madrugada até 21h54 poderão ocorrer atrasos e imprevistos. Às 21h54 a Lua no signo de Peixes nos deixarão mais emotivos e empáticos. Estaremos querendo estar onde a música toca, mas também querendo tocar músicas e corações. Terão êxito as atividades que dependam de imaginação, fantasia e encantamento. Por estarmos mais inspirados e criativos acentuará a tendência a sonhar, mas também poderemos não conseguir ver as coisas com clareza. É preciso atenção, pois estaremos mais propensos a distrações e enganos.
  • Quarta-feira / 13 de janeiro 2016
    A Lua em Peixes nos deixarão mais sentimentais. Entre 03h00 e 09h00 nossas energias estarão renovadas e nos deixar mais animados. Apesar das boas perspectivas deveremos estar atentos, pois desde o início da manhã até 15h00 será maior a possibilidade de ocorrer erros, enganos, equívocos, desilusões e frustrações. Entre 15h00 e 22h00 indisposições e mal estares poderão influenciar em nosso ânimo, deixando-nos pouco dispostos para realizar qualquer coisa que dependa de energia. A partir de 22h00 teremos maior capacidade de recuperação e cura.
  • Quinta-feira / 14 de janeiro 2016
    A Lua em Peixes nos deixarão mais sensíveis e emotivos, porém é provável que desde a madrugada até o amanhecer surjam desacertos e  divergências que venham a interferir no bom andamento das questões românticas, sociais e financeiras. Entre 10h00 e 18h00 teremos um bom período para esclarecer assuntos e organizar reuniões familiares. Porém deveremos ter cuidado com a excessiva indulgência e condescendência com os outros, assim como não extrapolarmos nos gastos, nos prazeres e no consumo de bebida e comida. Vigie suas atitudes. Desde 14h31 e pelo resto do dia maior propensão para atrasos e imprevistos.
  • Sexta-feira / 15 de janeiro 2016
    Até 00h49 atrasos e imprevistos. A partir de 00h49 e pelos próximos dias a Lua em Áries nos deixarão mais energizados, animados e entusiasmados. A partir de 18h00 até 23h00 estaremos mais cientes das limitações de tempo. Nossa atenção estará voltada para estabelecermos planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade. Estaremos mais sérios e comedidos, assim como só assumiremos compromissos que estejam dentro das possibilidades.
  • Sábado 16 de janeiro 2016
    A Lua em Áries nos deixarão entusiasmados, porém deveremos ter cuidado pois até 08h00 crises e tensões poderão interferir nos relacionamentos. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar reações exageradas e mágoas, mesmo diante de pequenos fatos. Entre 09h00 e 17h00 os ânimos estarão mais calmos, podendo facilitar o entendimento entre as pessoas. Apesar das boas perspectivas, deveremos ter cuidado na comunicação para evitar que surjam desacordos, divergências, mal entendidos e polêmicas. A partir de 18h00 possibilidade de atrasos, imprevistos, conflitos e desentendimentos.
  • Domingo / 17 de janeiro 2016
    Até 03h49 atrasos e imprevistos. A partir de 03h49 a Lua em Touro tornará os próximos dias excelentes para tratar de assuntos financeiros. Entre 12h00 e 22h00 é bem provável que estejamos mais inspirados e poéticos. Por estimular a nossa imaginação, é provável que surjam belas criações artísticas e literárias. Nesse período até poderemos estar dispostos para trabalhar e praticar esportes, porém deveremos cuidar para que o nervosismo, a impaciência e imprudência não nos tragam dissabores. Cuidado com a imprudência. A partir de 22h00 e durante a madrugada, alto poder de cura e recuperação. 

Horóscopo da semana detalhado


Sol/Júpiter: Depois de uma semana tensa, eis que surge um excelente aspecto que nos trará mais tranquilidade e boas oportunidades. O Sol em Capricórnio sintonizando Júpiter em Virgem indica uma semana em que poderemos nos livrar de dificuldades, restrições e limitações, assim como trará bom humor e tornará mais leve as relações entre as pessoas.

Estaremos mais otimistas e autoconfiantes, o que permitirá tentarmos fazer algo que não deu certo no passado, mas que agora pode ter uma segunda chance. Essa é uma boa oportunidade para ousarmos e irmos um pouco mais além. Em situações difíceis poderão surgir soluções vindas de uma ajuda providencial.

Benefícios extras, créditos, lucros, dividendos, reconhecimento, elogios e homenagens poderão nos surpreender e trazer alegria. Pessoas que detém prestígio, dinheiro e poder poderão nos dar proteção, apoiar, beneficiar ou ajudar a realizar algo. Também poderemos conhecer pessoas que venham a nos beneficiar no futuro.

Grandes negócios, empreendimentos e altos investimentos terão destaque, assim como privilegiará os esforços de divulgação e publicidade. Qualquer divulgação conseguirá alcançar um maior número de pessoas. Também poderão surgir discursos e anúncios interessantes que falam de prosperidade, oportunidades e tragam conhecimento.

Surge uma boa época para prograrmos intercâmbios, viagens longas, fazermos contato com estrangeiros, universidades, mestres, magos, instituições religiosas ou com seus representantes, assim como para buscarmos ampliar os nossos horizontes através de cursos de especialização. Também será uma boa época para aprender outro idioma. 

O Sol dará destaque aos magistrados, que estarão estabelecendo a correta justiça. Assuntos jurídicos estarão tendo bom andamento, assim como favorecerá abrirmos novos processos. Por exaltar a benevolência, muitos poderão ser perdoados por seus erros e faltas cometidas.

Marte/Netuno

Durante a semana um excelente aspecto estará se delineando entre Marte em Escorpião e Netuno em Peixes, podendo resultar em um maior dinamismo que movimenta um ideal coletivo ou uma multidão de pessoas. Uma pequena ação pode desencadear uma enorme reação ou ter grandes proporções, ou seja, ao acionarmos algo podemos acabar tocando algo maior.

Por estarmos em sintonia com um canal de ampliação, poderemos fazer ou dizer algo e isso acabar repercutindo em um âmbito jamais imaginado. Uma atitude ou decisão pode ir de encontro além do que desejamos, sendo portanto oportuno acontecer. Também estaremos propensos a tomar atitudes justas que estejam sintonizadas com um conjunto maior de fatos.

Estaremos mais maleáveis, flexíveis e dispostos a manter a harmonia, o que poderá facilitar a resolução dos problemas. Coincidências mágicas poderão acontecer, assim como encontrarmos as pessoas certas para nos ajudar e que aparecem ao acaso. Milagres poderão nos surpreender, mas também poderemos lutar para desenvolver sonhos mais elevados ou realizar ideais nobres que julgávamos impossíveis.

Será um bom momento para iniciarmos terapias, mas também nos envolvermos em atividades físicas que trabalhem o corpo, mente e espírito. Beneficiará a prática de esportes náuticos, podendo dar destaque para surfistas, mergulhadores, pescadores, marinheiros, homens que trabalham junto às águas ou grandes espiritualistas.

Mercúrio/Sol

Entre quarta e sexta-feira Mercúrio e Sol juntinhos e Capricórnio poderão influenciar no surgimento de excelentes ideias. Além da melhor capacidade de raciocínio, também estaremos mais eloquentes e conseguindo expor ideias mais facilmente. Devido à maior clareza de pensamento, será uma boa fase para nos dedicarmos a estudos e participarmos de provas e testes.

Por dinamizar os contatos, muitos amizades e negócios poderão ser concretizados. Aliás estaremos nos sentindo mais aptos para conversar e negociar. Boas conversas poderão aproximar as pessoas, mas também servir para esclarecer mal entendidos. Facilitará o contato com homens e pessoas proeminentes, mas também poderemos receber boas notícias e importantes informações.

As comunicações estarão protegidas, marcando um bom momento para realização de palestras e discursos. Comunicadores, jornalistas, escritores e profissionais envolvidos na área de comunicação poderão estar em destaque. No entanto deveremos evitar a tagalerice, tendo o cuidado para não falarmos demais a respeito de nós mesmos e nem exaltarmos demais as nossas realizações.

Mercúrio/Júpiter

Entre quarta-feira e domingo Mercúrio em Capricórnio também receberá as boas energias de Júpiter em Virgem, o que aumentar o nosso poder de raciocínio e discernimento, assim como propiciará visualizarmos as questões de um modo mais amplo. Nos sentiremos mais aptos para falar de nossas metas e ideias, sendo provável que encontremos quem possa nos ajudar.

O otimismo será uma grande ferramenta para atrairmos situações positivas. Por estarmos com um maior poder de persuasão, será um bom momento para apresentarmos projetos e ideias, bem como tratarmos de negociações e fazermos propaganda. Também marca um bom momento para ampliarmos nossa rede social, escrever cartas, enviar emails, candidatar a empregos e realizar entrevistas.

Favorecerá as viagens curtas e deslocamentos do cotidiano, mas também ingressarmos em escolas ou participarmos de cursos e palestras, que poderão nos trazer importantes informações. Poderemos participar de pesquisas ou darmos conselhos para outras pessoas. E fiquem atentos, pois ofertas interessantes poderão ser anunciadas.

Saturno/Urano

Um excelente aspecto começa a se delinear entre Saturno em Sagitário e Urano em Áries, o que poderá permitir traçarmos estratégias e metas para o futuro. Por enquanto é provável que venhamos a descobrir algumas fragilidades em nossa vida, que poderão nos obrigar a implementar mudanças, mas que trarão resultados positivos.

Poderemos nos libertar de opressões, medos e apreensões, o que trará para nós uma agradável sensação de liberdade. Até poderemos constatar onde realmente precisamos de aperfeiçoamento e onde não precisamos nos adaptar tanto para conquistar o espaço de autoridade que ambicionamos.

Ideias geniais, novidades e novas invenções talvez não pareçam tão interessantes. Talvez estejam em foco antigos projetos que poderão ganhar detalhes novos. O momento sugere renovação. Também poderão surgir novos conceitos que venham a abolir antigas práticas, mas que irão ter influência positiva a longo prazo.

É tempo de nos adequarmos aos novos tempos, nos desapegando e desfazendo de algumas coisas. Também deveremos ir em busca de novas habilidades, estudarmos novos assuntos, nos aperfeiçoarmos e nos atualizarmos. Quem quiser crescer, tanto na profissão quanto na vida pessoa, terá de se reinventar.

Nesse período deveremos cuidar para não perdermos uma boa ideia devido ao medo de nos expormos à apreciação de superiores. Porém será interessante ouvir a opinião de colegas mais experientes. Ouça e averigue antes de formar sua própria opinião e tomar qualquer decisão. Estudos e novos conhecimentos poderão ajudar em nosso progresso.

Quem esteve lidando com complexo de inferioridade poderá agora sentir uma retomada na vida, principalmente se isso servia como desculpa. Embora possam surgir algumas crises, elas servirão para que possamos explorar o nosso potencial criativo e ajudar a superar medos e fobias. Assim poderemos desenvolver uma autoestima saudável.


Vênus/Urano

Um aspecto que estará nos favorecendo entre segunda e sexta-feira é a aproximação entre Vênus em Sagitário e Urano em Áries, que irão ativar dois signos alegres e festivos. É provável que nos sintamos mais encorajados para experimentar tudo que seja novo e tenha frescor de novidade.

O acaso estará nos favorecendo, sendo recomendável sairmos da rotina para que coisas fantáticas possam nos surpreender. Informações, notícias ou revelações poderão nos libertar de algo, assim como poderão desbloqueiar um caminho ou direção. De forma inesperada poderão surgir oportunidades comerciais e financeiras, assim como obtermos um ganho inesperado ou uma renda extra.

Fatos poderão trazer inovação, mas também permitir que possamos vencer uma resistência. Quem sempre recebia um "não", agora poderá receber um "sim". Quem esteve tentanto vender um imóvel e não conseguia, surge agora uma oportunidade para recolocá-lo à venda. Mercadorias encalhadas há muito tempo poderão ser vendidas e negócios que estiveram parados poderão vir a deslanchar.

Para os casais que estão juntos há mais tempo, surge uma boa oportunidade para passear em lugares novos e exóticos, o que poderá trazer novo ânimo e excitação. Oara os que estão sozinhos favorecerá as paqueras, o flerte e a aproximação com novas pessoas, o que poderá nos proporcionar rejuvenescimento e nos dar a sensação de estarmos mais vivos. Caso tenha que optar; opte pelo novo ou pelo desconhecido. 

De repente poderão surgir em nossa vida pessoas totalmente diferentes das anteriores que conhecemos no passado, que poderão nos favorecer, trazer uma nova visão da vida e ampliar nossos conhecimentos.

Revelações inesperadas poderão acontecer. Também poderá acontecer de vivermos um amor incomum ou estabelecermos algum vínculo afetivo com pessoas de diferentes níveis sociais, que sejam muito mais novas ou mais velhas ou que tenham interesses muito diferentes.

Apesar de querermos experimentar novas situações ou algo que seja proibido, será preciso conter as expectativas. Além de Vênus estar em um signo aventureiro, a ligação com Urano poderá dar origem a relações transitórias, de curta duração ou sem muito compromisso.

Vênus/Júpiter

A partir de sábado Vênus em Sagitário confrontando Júpiter em Virgem pode nos deixar descontraídos e alegres, mas também exagerados nos gastos e em nossas necessidades. Se não estivermos atentos o sentimento de euforia poderá nos dominar, deixando-nos cegos para o bom senso. Além do excesso de consumo, também poderão ser dias de muitos desperdícios.

A ansiedade poderá nos incomodar e acabar nos levando a fazer compras compulsivamente. Por estarmos propensos a erro de julgamento, também poderemos comprar futilidades, coisas inúteis ou produtos que nem usaremos. Certamente a imoderação nas compras também refletirá nos gastos excessivos.

Os índices de inflação mais altos e os preços mais elevados poderão corroer os nossos recursos, mas podemos nos precaver evitando compras em excesso e nem gastando mais do que permite a nossa condição financeira. Também deveremos pesquisar preços, pois estaremos correndo o risco de pagar mais caro por uma mercadoria que não vale tanto.

Além da imoderação nos gastos, é provável que muitos estejam gastando um dinheiro que esperam receber, mas que pode não chegar. Portanto deveremos conter o excesso de expectativas. Não conte com um lucro até que esteja com ele em mãos. Não espere demais das pessoas. E não acredite em falsas promessas, pois as pessoas tenderão a prometer mais do que podem cumprir.

Parceiros, sócios, casais e familiares poderão enfrentar tensões nos relacionamento devido a discussões a respeito de dinheiro, o que poderá no bom relacionamento entre as pessoas. Também poderá provocar rompimentos de noivados e casamentos. Outro fato é que Vênus em Sagitário costuma exaltar a necessidade de prazer.

Por estarmos sendo atraídos e seduzidos por qualquer coisa, poderemos nos envolver em aventuras descompromissadas, mas que poderão colocar em risco um relacionamento estável.  No entanto, é justamente esse aspecto que propicia descobrir as "escapadelas" dos parceiros, como também bilhetinhos e telefonemas comprometedores.

Também estaremos propensos a envolvermos em relacionamentos superficiais ou com pessoas vulgares, irresponsáveis e inconsequentes. Por estarmos insaciáveis, podemos exagerar nas práticas sexuais ou envolvermos em orgias indo em busca de um prazer que não chega nunca e que gerará mais insatisfação.

Na verdade muitas pessoas estarão buscando diversas formas de gratificação. Por não querer perder nada, muitos estarão pegando tudo e esquecendo de verificar as reais credenciais das pessoas que entram em suas vidas. Esse comportamento poderá trazer sofrimento futuro, mas também prejuízos.

Quem estiver saindo de férias deve estar atento, pois viagens e passeios poderão ser pouco divertidos e desagradáveis. Também poderão surgir despesas não previstas e nos levar a gastar mais do que prevíamos ou do que poderíamos. Confirme antes o preço de passagens e hospedagens, que poderão estar mais caras.

Mercúrio retrógrado:

Até 25 de janeiro de 2016 Mercúrio retrogradando no zodíaco nos adverte para a maior possibilidade de atrasos, impedimentos e imprevistos, principalmente nas questões que envolvem comunicação, transportes e negociações.

Tudo que dependa de comunicação, tal como palestras, explanações, divulgações, discursos e propaganda poderá estar prejudicado. Telefones e internet poderão apresentar falhas, mas também ocasionar mal entendidos.

Geralmente os contratos, contatos e tratativas feitas durante a retrogradação costumam ter duração efêmera e sofrerem alterações posteriormente. Viagens poderão ser canceladas ou sofrerem atrasos. Também poderá afetar o transito nas ruas e estradas e causar interrupções em serviços.

É recomendável evitar o início de empreendimentos, novas atividades, novos projetos, novo emprego, emprego, negócios, compra e venda de maior vulto e apresentação de propostas comerciais, pois tudo iniciado durante a retrogradação costuma não durar ou sofrer importantes alterações posteriormente.

Embora a retrogradação de Mercúrio possa causar paralisação em alguns assuntos, também nos dará a oportunidade de revisarmos trabalhos, reavaliarmos questões e retornarmos em decisões. Será também uma excelente época para corrigir erros, esclarecer mal entendidos, dúvidas e retomar contatos. Reconciliações, retorno para casa, reformulação de propostas e recuperação de dados perdidos são apenas algumas das possibilidades. Leia mais no post: "Mercúrio retrógrado".

Mercúrio/Marte:

Devido à retrogradação de Mercúrio e o confronto com Marte em Escorpião, é provável que em diversos dias do mês de janeiro tenhamos de enfrentar situações tensas. Embora possamos querer realizar e concluir muitas coisas, será preciso contermos a pressa, a impaciência, a irritabilidade e mal humor.

Não queira agir como um super herói. Contenha seus impulsos e evite comunicações apressadas, que poderão dar margem a erros de interpretação, mal entendidos, polêmicas, discussões desnecessárias. Busque ouvir, leia totalmente as instruções e tenha cuidado com decisões precipitadas. Não deixe que assuntos polêmicos possam comprometer os relacionamentos.

Também tenha cuidado com as intrigas, fofocas, maledicências ou propagação de inverdades. Antes de acreditar no que lhe dizem, procure avaliar se tudo não passa de maldade. E evite falar sobre coisas das quais você não tem certeza. Não fale sobre algo que possa ser usado contra você. A melhor atitude nesses dias será manter o silêncio e abstermos de emitir opiniões. 

Não será o momento adequado para apresentar propostas comerciais e nem realizar reuniões de qualquer tipo. Além da dificuldade para conciliar ideias, a irritação poderia nos levar a cometer erros no que dissermos. Devido à ansiedade, impaciência e pressa, é provável que não estejamos muito dispostos a ouvir atentamente. Além disso, tenderemos a interromper os outros antes que possam concluir uma conversa.

Poderemos encontrar dificuldade para sermos ouvidos por outras pessoas, por isso nem pense em querer esclarecer assuntos. Também poderemos ter contato com pessoas agressivas e excessivamente críticas. Brigas e confrontos poderão surgir devido à divergência de vontades e interesses. No entanto, não esqueça de usar de diplomacia para resolver as questões.

Ouça mais e não faça suposições. Não desqualifique opiniões e ideias alheias, mas seja prudente e não confie muito nas informações que receber. Por não estarmos com a capacidade de pensar e raciocinar claramente, estaremos correndo o risco de nos basearmos em dados errados.

Igualmente não será um bom momento para decidir sobre assuntos importantes e nem dar início a um novo projeto. Estaremos propensos a seguir um parâmetro adverso ou escolhermos um caminho que não será vantajoso. Promessas feitas não estarão sendo cumpridas, mas também poderemos fazer exatamente o oposto do que prometemos.

Também poderemos estar numa situação de vida mais estressante e agitada ou sendo pressionados a fazer as coisas rapidamente. Oportunidades poderão desafiar nossa capacidade de articular distâncias, exigindo que tenhamos agilidade ou que nos desloquemos com rapidez. No entanto, fazer qualquer coisa feita com pressa poderá trazer resultados negativos.

Não tome decisões sem pensar. Não tenha pressa e antes de assinar documentos e contratos leia integralmente todas as cláusulas. O risco maior será não ler direito as entrelinhas. Também não faça propostas, acordos e negociações sem ler antes avaliar os prós e contras. E tenha cuidado para não arrumar brigas nas ruas. Motoristas e pedestres deverão ter mais atenção, evitando assim atropelamentos e acidentes.

Viagens poderão ser interrompidas, tanto devido a acidentes quanto a contratempos que poderão chatear. Veículos estarão mais propensos a apresentar defeitos mecânicos. Por estarmos mais vulneráveis a ferimentos e queimaduras, será importante termos cautela ao lidar com fogo, materiais quentes, armas, objetos cortantes e ao manusear máquinas e equipamentos. Tenha cuidado extra com explosivos e incêndios.

Júpiter retrógrado

Júpiter retrógrado até 10 de maio 2016 aponta para dificuldades para lidarmos com leis, normas, ordem, viagens longas, estrangeiros, universidades, mestres, clero e religiões. Embora nos dê a oportunidade de reviver o passado, corrigir erros e reformular as coisas de uma outra forma, muitos retrocessos e reviravoltas poderão ocorrer no judiciário e demora em processos.

Impedimentos e atrasos poderão influenciar em assuntos relacionados ao turismo, viagens ao exterior, universidades e religião, assim como fazer retornar pendências do passado relativas a esses assuntos para serem resolvidas. Viagens internacionais e intercâmbios poderão sofrer alterações e não sairem como previsto.

O turismo poderá ser afetado por alguns contratempos. Companhias aéreas poderão cancelar vôos com mais frequência ou ocorrer atrasos, falhas em sistemas ou lentidão que prejudicam as viagens. Sendo Júpiter o regente das aventuras, pode ser um tempo em que as pessoas estarão menos presas às programações sistemáticas.

Pessoas que encontramos aleatoriamente durante viagens e peregrinações poderão ampliar nossos horizontes, mas deveremos ser prudentes e não acreditarmos em tudo que nos disserem. Poderemos estar reavaliando nossas crenças, mas sendo Júpiter um planeta relacionado com exageros e excessos, o fanatismo poderá dominar as pessoas. 

Questões religiosas, morais e sociais poderão passar por reavaliação.  Mas também poderemos perder um pouco da fé em nossas crenças e em nossos líderes. A falta de esperança poderá nos levar aos tempos sombrios do pessimismo. A inflação e aumento de preços poderá nos surpreender.

Geralmente a retrogradação de Júpiter costuma deixar as pessoas mais egoístas e gananciosas, podendo também gerar extravagâncias que acarretam perdas e desperdícios. No entanto é provável que estejamos mais seletivos na escolha dos alimentos e na qualidade nos produtos.

Alguns poderão estar extremamente indulgentes ou pecando pelo excesso de caridade e generosidade. Outros poderão estar mesquinhos, menos generosos e pouco dispostos a participar de campanhas e programas de auxílio aos pobres. Alguns programas assistenciais do governo poderão ser cortados ou extintos.

Também estaremos mais exigentes quanto aos serviços. Não aceitaremos nada sendo feito de modo superficial ou mal feito, porém deveremos cuidar para que a visão estreita não nos cegue para outras opiniões. No entanto deveremos ter cuidado com o excesso de autoconfiança e reduzirmos as nossas expectativas.

Por frear o crescimento, negócios e grande projetos poderão estar inviabilizados. Júpiter simboliza a expansão e o lucro, que inclui dinheiro. Com a retrogradação a riqueza pode ser diminuida sendo necessário "apertar o cinto". Poderemos ter notícias de falências, demissões e taxa crescente de desemprego.

Como Júpiter também rege bancos e grandes corporações, provavelmente poderão ser anunciados o aumento das taxas de juros e liquidações forçadas. Eventos de grande porte, sejam culturais e esportivos poderão sofrer alguma desaceleração devido ao menor interesse do público ou apresentar problemas não previstos. Shows e grandes espetáculos poderão experimentar desorganização, cancelamentos ou excesso de demanda.

Urano/Plutão:

A grande quadratura entre Urano em Áries e Plutão em Capricórnio, que está ativa há algum tempo, pode trazer de volta as reinvidicações por melhorias, assim como poderá dar origem a revoltas contra injustiças, manifestações de insatisfações e desejo de mudanças.

A necessidade de liberdade, justiça e igualdade social estará falando mais alto, podendo dar destaque a tensões, tumultos, conflitos, lutas, guerras e batalhas contra poderes repressores e ultrapassados.

Esse aspecto ativo desde 2010 vem promovendo mudanças bruscas tanto no mundo em geral quanto na vida das pessoas. Por funcionar como uma grande força que provoca deslocamentos e sucessivas alterações, não sabemos ainda como proceder. No entanto já sabemos que a única forma de sobrevivermos a esse aspecto é abrindo mão do controle, dos caminhos conhecidos e nos adaptarmos às necessidades de mudanças que vem surgindo.

É tempo de reconhecermos os nossos sentimentos e sermos mais autênticos principalmente com nós mesmos. O tempo de fingir que tudo está bem já se esgotou. É tempo de usarmos o que aprendemos com os nossos erros e fracassos, sendo inútil insistirmos encima de coisas que já se provaram infrutíferas. Chega o momento de abandonarmos o que já está falido e abrirmos novos caminhos, aderindo novas tendências e ideias.

" A Lua durante a semana "



Lua Nova

A Lua Nova que teve início no sábado 19º13' do signo de Capricórnio nos convida para tecermos novas propostas para serem desenvolvidas no período de 29 dias. Nesse período é provável que estejamos voltados para as questões práticas e materiais da vida, pela nossa sobrevivência, permitindo ainda defirnirmos metas, concretizarmos e realizarmos planos.

Será ainda um boa oportunidade para nos organizarmos e colocarmos ordem, tanto em nossos objetos pessoais quanto nos objetivos. Surge um bom momento para criarmos bases, estruturas e alicerces que possam sustentar nossos projetos e sonhos. Também será um bom momento para concluirmos questões com objetividade.

Capricórnio é conhecido como o signo da cabra e essa será a lunação da montanha a conquistar. Será o melhor momento do ano para adquirirmos experiência e buscarmos estabilidade na profissão, podendo também nos propiciar sucesso em alguma meta ou permitir que consigamos concluir algum projeto de estruturas firmes.

Para tanto é provável que nos sintamos mais dedicados e disciplinados. Também poderá despertar a nossa ambição e nos dar motivação para irmos em busca de melhoria e estabilidade em alguma área de nossa vida. Para governantes, políticos e todos aqueles que ocupam cargos de responsabilidade, a Lua Nova em capricórnio traz maior capacidade para conduzir sua liderança com respeito e dignidade.

Iremos notar que as pessoas estarão mais objetivas e produtivas. Alguns estarão se dedicando a planejamentos, enquanto outros poderão estar dando início a obras ou atividades que exijam disciplina constante. Será ainda uma boa época para cuidarmos de assuntos que necessite de paciência e persistência. Favorecerá discutir e concluir negócios, principalmente sobre coisas duráveis.

Corporações, instituições, organizações governamentais, figuras de autoridade, chefes, coordenadores, pais, idosos, pessoas mais velhas ou mais experientes estarão em destaque, assim como as obrigações, deveres e responsabilidade. Portanto pode ser que nesse período tenhamos de atender mais exigências.

Talvez venhamos a nos comprometer com alguma proposta, não conte com apoio, ajuda, favores e concessões. As pessoas poderão estar insensíveis e pouco dispostas a colaborar. Nem por isso desiste de seus planos. Embora nessa semana possamos enfrentar  indefinições e incertezas, será preciso confiar no que ainda lhe é desconhecido e no que está para nascer, mas que com certeza tomará forma nos próximos 29 dias.

Lua Crescente

No sábado a partir de 21h16 a Lua a 26º16' de Áries e o Sol e 26º16' de Capricórnio nos convidam para dar andamento em nossos planejamentos e a tudo que queiramos que cresça, expanda e desenvolva com rapidez e consistência.

A Lua Crescente até poderá nos dar muitas possibilidades, mas teremos de definir apenas um caminho a seguir.  Também poderemos nos sentir ansiosos para ver os resultados de nossas iniciativas, mas deveremos controlar a ansiedade e compreender que tudo depende de um tempo de germinação e maturação. Trabalhe e dê tempo ao tempo.

Também poderá surgir uma certa agitação,  além da necessidade de ajustarmos os nossos planos aos recursos e condições que temos disponível. No entanto deveremos manter a paciência e flexibilidade, já que haverá a possibilidade de encontrarmos obstáculos ou pessoas que se colocam contra os nossos objetivos.

Poderá ser difícil contar com a colaboração dos outros, assim como poderá faltar uma informação, dinheiro ou precisarmos de algo que esteja inacessível. Apesar das dificuldades, deveremos ter coragem para ultrapassa-las e seguirmos em frente. Esses dias serão excepcionais para resolvermos situações antigas mal elaboradas, esclarecer pendências e mal entendidos.

Nada fica escondido sob a Lua Crescente. Por iluminar e colocar em evidência as questões e situações, favorecerá o lançamento de novos produtos ou de novas ideias e tendências. Também privilegiará a realização de contatos, contratos, negócios, viagens, parcerias, início de namoros, casamentos e empreendimentos, mas exigirá maior atenção, já que estaremos mais propensos a cometer enganos, equívocos ou tomarmos decisões precipitadas.
  
(*) LFC: Lua Feral ou Fora de Curso

Ao acompanharmos o movimento da Lua podemos aproveitar para lidar com os assuntos que estejam sendo protegidos. Os horários citados estão de acordo com o atual horário de verão de Brasília/Brasil, sendo necessário ajustar o horário de acordo com o fuso horário de sua região.

Porém quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme programado.

É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados.

Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Eventos poderão ser cancelados, compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento. É recomendável evitar assinar contratos e tratar de assuntos, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua feral.

Além disso desfavorece decisões importantes, a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento.

Segunda-feira / 11 de janeiro 2016
Lua em Aquário / Lua Nova

Lua em Aquário: A Lua no signo de Aquário nos deixarão nos próximos dias mais espontâneos e originais em tudo que fizermos e dissermos. Nesse período será favorável implementar inovações, realizar reformas ou transformar ideias em projetos criativos.

Por nos deixar mais liberais e livre de preconceitos, talvez estejamos mais dispostos a entender outros pontos de vista. Será um bom momento para travarmos conversas francas e diretas, sem rodeios. É provável que nosso interesse e atenção se volte apenas para o que seja novo e diferente, assim como nos deixem mais acessíveis para abraçar novas ideias e tendências.

Poderemos estar mais animados para sair, estar junto com outras pessoas, realizar atividades em grupo, ir ao clube, divertir, juntar com pessoas de um sindicato ou agremiação. Também poderemos estar mais excêntricos e desejando possuir algo original, novo e diferente.

No entanto deveremos ter cuidado nas inovações, mudanças e compras de coisas excêntricas para não nos arrependermos depois. Aquário rege as veias e artérias, a circulação, tíbias e tornozelos, não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Marte: Apesar de estarmos mais liberais, a Lua em Aquário confrontando Marte em Escorpião desde a madrugada até o amanhecer revela maior tendência para a excessiva teimosia e inflexibilidade nas opiniões. Até poderemos estar animados para trabalhar, caminhar e praticar esportes, porém o excesso de energia poderá nos deixar impetuosos e imprudentes.

Devido à tendência para o nervosismo, pressa e impaciência, é provável que estejamos mais intolerantes com tudo que seja lento e demorado. Porém deveremos cuidar para que isso não resulte em brigas, discussões e acidentes. Também não estaremos tolerando erros e falhas, por isso quem trabalha no atendimento ao público deverá estar preparado para receber muitas reclamações.

Brigas e agressões poderão surgir devido a fatos insignificantes, sendo por isso recomendável não levarmos as coisas tão a sério. Alguns poderão fazer birras e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio poderemos nos livrar de muitos dissabores.

Quando estamos sob essa influência negativa de Lua e Marte, devemos ter mais atenção em nossas palavras e atitudes. Muitas vezes podemos fazer algo no calor do momento e nos arrependermos amargamente depois. Também devemos ter mais atenção ao lidar com outras pessoas, pois pequenos fatos podem causar mágoas.

Lua/Saturno: Entre 12h00 e 19h00 a boa sintonia entre a Lua em Aquário e Saturno em Sagitário anunciam um período de tranquilidade e calmaria, podendo nos incentivar a lidar com questões e tudo que exija paciência e concentração. Também estaremos mais pacientes para ouvir outras pessoas.

Por estarmos mais conscientes de nossas responsabilidades iremos nos empenhar para cumprir os nossos deveres e obrigações. Estaremos concentrados em nossos objetivos, desejando produzir, realizar algo ou buscando respostas práticas para os nossos questionamentos. Devido ao melhor discernimento, favorecerá os estudos e cálculos. 

Será uma boa oportunidade para nos dedicarmos a planos e projetos de longo prazo. Por estarmos mais previdentes, iremos estabelecer planos com base na realidade e nos envolveremos apenas em questões que possam trazer resultados positivos. Estaremos mais contidos, econômicos e evitando exageros e desperdícios, tanto nas conversas como nas finanças.

Só nos ocuparemos de conversas proveitosas e iremos gastar apenas com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Será um horário excelente para tratar de assuntos de trabalho, ter contato com pessoas de maior hierarquia e conversar com chefes, pais e pessoas mais idosas, que poderão nos dar apoio e bons conselhos. Também poderemos firmar compromissos ou obtermos aprovação em alguma intenção.

Lua/Vênus/Urano: Desde as 18h00 e pela noite adentro, a Lua em Aquário em harmonia com Vênus em Sagitário e Urano em Áries poderá nos proporcionar alegria e uma agradável sensação de bem estar. Além de estarmos mais amáveis, diplomáticos, sociáveis e pacíficos, também poderemos participar de reuniões de grupo ou encontrarmos pessoas dispostas a colaborar conosco.

É provável que queiramos manter contato com outras pessoas, conversar ou divertir. Encontros amorosos ou com amigos poderão ser muito agradáveis, descontraídos e divertidos. Será um periodo propício para fazermos excelentes negociações, estabelecermos acordos, esclarecermos mal entendidos, eliminarmos desavenças e encontrarmos boas soluções para os problemas.

Quem estava esperando uma oportunidade para resolver assuntos complicados, terá nesse horário a chance de obter entendimento dos demais. Aproveite para fazer orçamentos e pesquisar preços, pois será fácil encontrar promoções e bons preços. Ao sairmos para fazer compras poderá acontecer de encontrarmos coisas e pessoas que nos tragam grande satisfação.

Será também um bom horário para organizar reuniões de trabalho, festas, eventos sociais, exposições de arte e inauguração de lojas, sendo provável que haja destaque para criações artísticas e artigos de decoração. Poderemos nos interessar por melhorias e inovação nos ambientes em que vivemos, assim como torna-los mais belos e confortáveis.

Tudo que seja novidade e diferente estará atraindo a nossa atenção. Situações alegres e divertidas poderão nos deixar felizes ou acontecer algo que traga um novo ânimo. Será um excelente período para restabelecermos contatos, esclarecermos dúvidas, buscarmos uma nova forma de realizar nossas tarefas ou adotarmos uma nova forma de pensar. Boas surpresas poderão acontecer.

Também nos sentiremos mais aptos para renovar algo, realizar mudanças ou improvisar algo usando de muita imaginação. Inovações e invenções poderão trazer modernização, assim como surgir novas abordagens, novas ideias e tendências com efeitos benéficos. Também poderemos encontrar alternativas para solucionarmos antigos problemas. Se tiver que optar, opte pelo novo.

(*) LFC: A partir de 23h09 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de ocorrerem atrasos e imprevistos. É recomendável evitar tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos que estejam relacionados com o signo de Aquário, tal como implementar mudanças, experimentar novas coisas, lidar com tecnologia ou assuntos da ciência.

Terça-feira / 12 de janeiro 2016
Lua em Aquário / Lua Nova

(*) LFC: Desde o início da madrugada até 21h54 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de ocorrerem atrasos e imprevistos. É recomendável evitar tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos que estejam relacionados com o signo de Aquário, tal como implementar mudanças, experimentar novas coisas, lidar com tecnologia ou assuntos da ciência.

Lua em Peixes: Às 21h54 a Lua ingressará no signo de Peixes, deixando-nos nos próximos dias mais sensíveis, emotivos e empáticos, mas também mais frágeis e influenciáveis. Serão dias especialmente favoráveis para atividades calmas e repousantes, tal como meditação, atividades místicas, espirituais e para o desenvolvimento interno.

Estaremos querendo estar onde a música toca, mas querendo tocar músicas e corações. Terão êxito as atividades que dependam de imaginação, fantasia e encantamento. Por estarmos mais inspirados e criativos acentuará a tendência a sonhar, mas também poderemos não conseguir ver as coisas com clareza. Mas é preciso atenção, pois estaremos mais propensos a distrações e enganos.

Portanto deveremos evitar tratar de assuntos que dependam de realismo e praticidade, mas por estarmos mais sensíveis e flexíveis favorecerá o entendimento e solução de pendências. Será também um bom momento para o lançamento de produtos relacionados com o sono, a imaginação, mar e águas, produtos infantis e tudo que esteja relacionado com sonhos. 

As águas estarão nos atraindo, mas é preciso cuidado para não afogarmos nelas. Por estarmos mais sensíveis tudo pode nos emocionar, mas não se deixe afogar em lágrimas. Curta as artes e poesias. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo durante esses dias.

Quarta-feira / 13 de janeiro 2016
Lua em Peixes / Lua Nova

Lua/Marte: Entre 03h00 e 09h00 a Lua em Peixes sintonizando Marte em Escorpião irá renovar nossas energias, trazendo-nos  animação e disposição para trabalhar, caminhar, fazer exercícios físicos e praticar esportes. Também poderemos desejar retomar antigos projetos que estiveram paralisados por falta de ânimo.

A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão e alegria de viver. Por isso essa boa energia poderá nos deixar animados para passear, viajar, namorar e divertir. Além de estarmos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, também teremos mais coragem para enfrentar as coisas que antes nos deixavam com medo.

Nos sentiremos mais motivados para tomar decisões, assim como estaremos mais persuasivos. Por isso será mais fácil convencer os outros a nos ajudar nas tarefas ou em nossos propósitos. Nosso dinamismo também poderá contagiar outras pessoas e dar-lhes uma nova motivação para viver.

Lua/Netuno: Apesar das boas perspectivas deveremos estar atentos, pois desde o início da manhã até 15h00 a Lua estará se juntando a Netuno em Peixes podendo sinalizar um período de erros, enganos, equívocos, desilusões e frustrações. Nossa mente poderá estar voando como um balão, sendo necessário cuidado para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis.

Poderemos estar com dificuldade para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. Além da dificuldade para entender fatos, também poderemos sentir dificuldade para estudar, ler, escrever, fazer provas ou expor ideias. A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros.

Por estarmos mais sensíveis e solidários, estaremos percebendo o que as pessoas sentem e tendo disposição para ajudá-las. Entretanto deveremos ter cuidado para que pessoas espertas não se aproveitem desse nosso altruísmo e nem da nossa momentânea ingenuidade. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! Não embarque em ilusões. 

Lua/Saturno: Entre 15h00 e 22h00 a Lua em Peixes confrontará Saturno em Sagitário, podendo ser indício de cansaço e desânimo. Indisposições e mal estares poderão influenciar em nosso ânimo, deixando-nos pouco dispostos para realizar qualquer coisa que dependa de energia.

Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças, assim como nossas responsabilidades poderão parecer mais pesadas. Dificuldades poderão interferir em nossa rotina ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Será essencial evitarmos qualquer expectativa, pois com certeza muita coisa não se realizará como esperamos.

A desconfiança e insensibilidade poderá interferir nas relações, podendo ser difícil para conseguir favores, apoio e concessões de crédito. Será difícil chegar a um consenso e concluir acordos. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. Também poderemos enfrentar atrasos, lentidão e restrições ao que desejamos realizar, mas deveremos estar preparados para enfrentar cobranças, exigências e cumprimento de obrigações.

Alguns poderão estar inapetentes, melancólicos, tristes, aborrecidos e insatisfeitos, mas deveremos controlar o mal humor e não descarregar nossas frustrações encima de outros que nada tem a ver com nossos problemas. Outros estarão sem disposição para conversar e querendo permanecer sozinhos.

E por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. 

Lua/Plutão: A partir de 22h00 e através da madrugada a Lua em Peixes receberá as boas energias de Plutão em Capricórnio, nos deixando mais sensíveis aos ambientes. Além de conseguirmos captar as energias dos ambientes, também estaremos mais perspicazes e percebendo além da superfície dos fatos e das pessoas.

É provável que consigamos nos livrar de problemas e confusões mesmo antes que aconteçam. Estaremos com um incrível poder de regeneração e recuperação, assim como poderá haver melhor resposta a tratamentos feitos nesse período. Teremos mais força e coragem para lidar com problemas, dificuldades e adversidades.

Nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes. Também poderemos conseguir resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço.  Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora.

Será ainda uma boa oportunidade para melhorarmos a nossa convivência com a família, consertarmos ou recuperarmos algo no ambiente doméstico, fazermos limpezas, reciclar, livrarmos de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando o nosso progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Crie algo inovador.

Quinta-feira / 14 de janeiro 2016
Lua em Peixes / Lua Nova

Lua/Vênus: Desde a madrugada até o amanhecer a Lua em Peixes confrontará Vênus em Sagitário, podendo resultar em desacertos,  divergências e interferir no bom andamento das questões românticas, sociais e financeiras.

Todas as conexões e vínculos estabelecidos sob esse aspecto, sejam sociais, comerciais ou afetivas, poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. O sentimentalismo, a fragilidade emocional e excessiva carência poderá interferir em nossas escolhas levando-nos a erros e desajustes.

Algumas pessoas poderão se submeter a condições humilhantes e sofridas apenas porque dependem financeiramente dos outros ou porque dependem da companhia de alguém. Relacionamentos desiguais poderão surgir, não sendo portanto um momento favorável para formar parcerias, casar ou decidir morar com alguém. Também poderá dar origem a relacionamentos superficiais e vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.

Não será um bom horário para fazermos compras, pois além de estarmos propensos a exceder nas compras e extrapolar nos gastos, alguma aquisição poderá nos decepcionar. Por interferir em nossas escolhas poderemos terminar comprando algo que não combina com nosso estilo, assim como poderemos optar por coisas de gosto duvidoso ou que nem usaremos.

Também poderemos esbanjar dinheiro com futilidades ou pecarmos pela excessiva generosidade, o que poderá corroer os nossos recursos. Será conveniente evitarmos tratar de assuntos que envolvem dinheiro ou de assuntos estéticos e tratamentos de beleza, pois tudo realizado nesse período poderá nos deixar frustrados e insatisfeitos.

Atividades e eventos artísticos poderão sofrer críticas e serem rejeitados pelo público. Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis, assim como acontecer gafes sociais e terminar em escândalos. Será conveniente evitarmos de expor assuntos particulares em público.

Lua/Júpiter: Entre 10h00 e 18h00 a Lua em Peixes confrontando com Júpiter em Virgem até poderá nos proporcionar uma agradável sensação de bem estar, mas deveremos ter cuidado para não pecarmos pela excessiva indulgência e condescendência com os outros, o que poderá gerar algumas situações desagradáveis ou desfavoráveis.

Se nos deixarmos dominar pelo sentimentalismo e excessiva emotividade estaremos propensos a errar em nossos julgamentos, o que poderá nos levar a decisões e escolhas erradas, precipitadas e inadequadas. Estaremos propensos a extrapolar nos gastos, nos prazeres e excedermos no consumo de bebida e comida, bem como resultar em extravagâncias e desperdícios.

Apesar de estarmos mais tolerantes e compreensivos, precisaremos nos conter para não sermos explorados por outras pessoas. Falsas promessas e mentiras podem se fazer presentes, assim como poderemos nos deparar com pessoas que usam de artifícios nada honestos para explorar e viver às custas dos outros.

Poderemos também nos deparar com pessoas que poderão tentar nos chantagear ou com pessoas que se comportam de modo infantil e irresponsável. Muitas pessoas não estarão se comprometendo com nada. Outras estarão preguiçosas, agindo e se envolvendo situações sem medir as consequências suas escolhas.

Lua/Sol/Mercúrio: No mesmo período entre 10h00 e 18h00 a Lua em Peixes estará recebendo a influência das boas energias do Sol e Mercúrio em Capricórnio, o que nos ajudará a estar mais conscientes das nossas atitudes. Nos sentiremos revitalizados e calorosos, sendo provável que acontecimentos nos deixem felizes.

Encontros com amigos serão agradáveis e divertidos, podendo acontecer reencontros com pessoas do passado que poderão ativar doces lembranças. Antigos contatos poderão ser restabelecidos. Além de estarmos mais sociáveis, também estaremos aptos a expressar o que pensamos e sentimos.

Estaremos sendo bem compreendidos pelos outros, mas também poderemos encontrar pessoas que venham a nos apoiar e ajudar para tornar nossos projetos viáveis. Boas condições poderão surgir para nos ajudar a superar situações difíceis. Novos dados poderão esclarecer antigas dúvidas e mal entendidos. 

Será um período favorável para tratar de assuntos domésticos, esclarecer assuntos e organizar encontros familiares. Também poderemos estar mais animados para sair de casa. Alguns poderão estar ávidos para viajar, enquanto outros estarão querendo passear e conhecer novos lugares.

O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Por estarmos mais mais perspicazes e atentos aos detalhes, será também um excelente momento para assinar contratos e concluir negociações.

Por estarmos retendo melhor na memória tudo que lermos ou ouvirmos, será um bom horário para estudar e decorar textos. Também poderemos trocar ideias e obter informações. Notícias estarão circulando velozmente nos meios de comunicação, assim como a internet estará mais ágil.

(*) LFC: A partir de 14h31 e pelo resto do dia deveremos estar atentos, pois a Lua estará feral ou fora de curso podendo prenunciar atrasos e imprevistos. Será recomendável evitar tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos que estejam relacionados com águas, navegação, esportes náuticos, terapias, sono, sonhos e imaginação.  

Sexta-feira / 15 de janeiro 2016
Lua em Áries / Lua Nova

(*) LFC: Até 00h49 a Lua estará feral ou fora de curso podendo prenunciar atrasos e imprevistos. Será recomendável evitar tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos que estejam relacionados com águas, navegação, esportes náuticos, terapias, sono, sonhos e imaginação.

Lua em Áries: Às 00h49 a Lua ingressará no signo de Áries, deixando-nos nos próximos dias mais energizados, animados e entusiasmados. Também estaremos com maior disposição para trabalhar, realizar tarefas, praticar esportes e exercícios físicos.

Aliás serão excelentes dias para fazermos tudo que dependa de energia, tal como ingressarmos numa academia, começarmos um programa de condicionamento físico ou realizarmos nossas atividades sozinhos.

A Lua em Áries é como uma criança que não tem medo e não sabe dos perigos que está exposta. Por isso, apesar de nos sentirmos mais independentes e corajosos para enfrentar os problemas, nosso desafio será evitar a pressa, a imprudência, impaciência e avaliar os riscos antes de qualquer ação.  

Deveremos evitar sobretudo a impulsividade e a impetuosidade. No entanto, devido à maior impetuosidade favorecerá lançar liquidações e coisas que tenham curta duração, mas estarão desfavorecidas todas as ações e início de projetos onde se pretenda constância e longa duração. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores sendo desfavorável qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Saturno: Durante o dia a Lua em Áries nos deixarão mais agitados, porém a partir de 18h00 até 23h00 a Lua receberá as boas energias de Saturno em Sagitário sendo provável que estejamos mais calmos e tranquilos. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, nossa atenção estará voltada para estabelecermos planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade.

Estaremos mais sérios e comedidos, assim como só assumiremos compromissos que estejam dentro das possibilidades. Por estarmos mais econômicos, evitaremos exageros, desperdícios e só iremos gastar com o que seja útil e necessário. Também só nos envolveremos em conversas proveitosas e em tarefas que possam trazer resultados concretos.

É provável que estejamos mais focados em objetivos e projetos que desejamos realizar, bem como mais conscientes de nossas responsabilidades. A melhor capacidade de concentração favorecerá os estudos e cálculos. Também estaremos mais pacientes e tendo mais discernimento para resolver as questões.

Procuraremos cumprir os nossos deveres e obrigações com competência, sendo provável que encontremos pessoas mais velhas, chefes ou autoridades que queiram nos ajudar ou venham a colaborar e nos dar apoio para tornar os nossos projetos viáveis. Também poderemos receber bons conselhos.

Sábado 16 de janeiro 2016
Lua em Áries / Lua Crescente

Lua/Urano/Plutão: Desde o início da madrugada até 08h00 a Lua estará se juntando a Urano em Áries e ambos em confronto com Plutão podem indicar crises e tensões, que poderão interferir nos relacionamentos. Se soubermos usar de maturidade e bom senso para lidar com as questões e com as carências, nossas e dos outros, com certeza iremos evitar muitos contratempos.

Além de manter o humor sob controle será importante não levar as coisas tão a sério, evitando assim conflitos, discussões, brigas e agressões. Desentendimentos, intolerância e radicalismo poderão causar rompimento súbito de amizades, parcerias, namoros e casamentos. O fato é que as pessoas estarão rebeldes e indisciplinadas, não aceitando qualquer restrição.

Também é provável que haja maior resistência às novidades e mudanças, o que pode ensejar pouco interesse por novos produtos e produtos tecnológicos, assim como pouca aceitação para novas ideias ou novas tendências. Notícias desagradáveis e informações erradas estarão rolando por todos os lados, podendo também nos levar a decisões precipitadas.

Devido à excessiva emotividade, também deveremos evitar conversas que possam gerar descontroles emocionais. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, que poderá ser o estopim para conflitos, principalmente se houver desejo de controlar os passos dos outros.

Tensões e aborrecimentos poderão surgir devido à divergência de ideias e vontades. Devido a essas tendências é recomendável não desafiar, não enfrentar as pessoas e não provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar reações exageradas e mágoas, mesmo diante de pequenos fatos. Aborrecimentos poderão estar "pipocando" por toda parte, sendo conveniente evitarmos de sair "cuspindo fogo" ao menor sinal de contrariedade. Também deveremos usar de prudência, evitando situações arriscadas, bem como lugares ermos e perigosos.

Tudo que seja lento, sistemático, rotineiro ou excessivamente organizado poderá nos aborrecer, mas é aconselhável ter prudência ao lidar com as pessoas. Por estarem todos querendo se sentir livres e independentes, é recomendável não fazer exigências e nem submeter as pessoas controles. Também será difícil promover acordos e reconciliações.

Por ser um momento de muita inconstância e instabilidade, não deveremos considerar nada como definitivo. Também poderemos ser surpreendidos por atrasos, impedimentos e imprevistos. Não conte com programações, pois situações insólitas, alterações inesperadas e acontecimentos súbitos poderão nos pegar desprevenidos e nos obrigar a mudar alguns planos.

Ainda que estejamos inflexíveis, também estaremos vulneráveis a sucessivas alterações. Interrupções inesperadas poderão acontecer no fornecimento de energia elétrica ou em sistemas controlados por computador, assim como acontecerem problemas em equipamentos elétricos, aparelhos eletrônicos e em sistemas aéreos.

Lua/Vênus: Entre 09h00 e 17h00 a Lua em Áries receberá as boas energias de Vênus em Sagitário, o que poderá ensejar melhor entendimento entre as pessoas. Por estarmos mais amáveis e diplomáticos, boas conversas poderão trazer solução para questões difíceis, mas também favorecer negociações, os acordos e as reconciliações.

Além de desejarmos melhorar a nossa convivência com a família, também poderemos estar interessados em tornar belo e confortável o ambiente em que vivemos. Poderemos sentir vontade de utilizar o nosso talento e habilidade artística para criar algo, mas também poderemos obter mais facilmente a colaboração das pessoas no que quisermos realizar.

As pessoas estarão esbanjando charme e querendo chamar atenção. Passeios, encontros românticos e divertimentos serão agradáveis e nos trarão satisfação. Também será maior a chance de encontrarmos algo ou alguém que nos deixe satisfeitos e felizes. Privilegiará todas as apresentações públicas e artísticas, bem como lançamento de produtos que poderão ter boa aceitação do público.

Lua/Mercúrio: Apesar das boas perspectivas, entre 09h00 e 17h00 a Lua em Áries estará confrontando as energias de Mercúrio em Capricórnio, podendo ser indício de desacordos, divergências, mal entendidos e polêmicas. As intrigas estarão rolando soltas e o "disse-me-disse" poderá ser o estopim para conflitos.

Devido a muitas ideias e pensamentos que estarão fervilhando em nossa mente, talvez não consigamos nos focar em um só assunto, o que poderá ocasionar dispersão nas conversas e erros em escritos. Também será difícil promover reconciliações e consenso de ideias. Por estarmos mais dispersos, não favorecendo os estudos.

O transito nas ruas e estradas poderão estar complicados, podendo acontecer interrupções em viagens, alterações de percurso e problemas inesperados que poderão acarretar atrasos. Notícias desagradáveis e informações erradas estarão rolando por todos os lados, mas também nos deixar hesitantes ou precipitando em decisões.

Alguns poderão ser impedidos de falar e transmitir pensamentos; outros poderão estar tagarelas e falando demais. No entanto deveremos ter cuidado com o que falamos, expressamos e escrevemos, pois poderemos ser mal interpretados. Também deveremos evitar tratar as questões com superficialidade para não prejudicar a credibilidade que temos diante das demais pessoas. 

Lua/Sol: A partir de 18h00 até o início da madrugada será maior a possibilidade de conflitos e desentendimentos. A Lua em Áries confrontando o Sol em Capricórnio poderá provocar choque de egos e divergência de vontades. Além de encontrarmos dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos.

Por estarem todos concentrados em seus próprios interesses e objetivos, será difícil contar com a ajuda e apoio de outras pessoas no que quisermos realizar. Por isso será essencial termos iniciativa e resolvermos nossas questões sozinhos, sem depender de outros.

(*) LFC: A partir de 21h26 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de atrasos e imprevistos. É recomendável evitar tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos relacionados com esportes, exercícios físicos ou que envolvam objetos cortantes, fogo e tudo que seja regido pelo signo de Áries.

Domingo / 17 de janeiro 2016
Lua em Aquário/Lua Nova

(*) LFC: Até 03h49 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de atrasos e imprevistos. É recomendável evitar tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos relacionados com esportes, exercícios físicos ou que envolvam objetos cortantes, fogo e tudo que seja regido pelo signo de Áries.

Lua em Touro: Às 03h49 a Lua ingressará no signo de Touro, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para lidarmos com as questões financeiras, iniciarmos um plano de economia e resolvermos problemas com instituições bancárias. Também favorecerá lidar com contabilidade e tratar de aquisição de imóveis, construções, plantações, jardinagem, paisagismo, agricultura etc.

É provável que estejamos mais interessados em obter maiores ganhos, mas também teremos mais força e determinação para conquistar o que desejamos. Perseverança, determinação e insistência tem força com a Lua em Touro, por isso teremos mais resistência para suportar e superar obstáculos.

Serão dias bem apropriados para buscarmos prosperar, conquistarmos segurança financeira e estabilidade nas questões profissionais. Tudo iniciado com a Lua em Touro costuma ter longa duração, sendo por isso a melhor época para comprarmos bens e produtos que queiramos conservar.

É de Touro o acúmulo de riquezas e a aquisição de bens duráveis, por isso poderemos nos sentir inspirados para investir para o futuro. Porém tudo deve ser feito lentamente, com reserva, mantendo nossos passos firmes. Apesar de estarmos mais resistentes às mudanças, estaremos mais conscientes do que seja essencial e do que seja supérfluo.

É bem provável que estejamos mais motivados para dispensar o desnecessário e nos concentrarmos apenas do que seja realmente vital. Por estarmos sendo movidos pelas sensações, é provável que nesses dias estejamos sentindo maior desejo de abundância, conforto e prazer. Também poderemos estar mais preguiçosos.

O problema é que pode deixar as pessoas mais apegadas, exclusivistas e com sentimento de posse e o ciúme, tanto de coisas quanto de pessoas. Atividades ligadas à terra, agricultura, paisagismo e jardinagem poderão estar em destaque, assim como as atividades que utilizam a voz, tal como o canto, a representação, a difusão e o discurso. Touro rege as cordas vocais, a garganta, as amígdalas e o pescoço, órgãos nos quais deve-se evitar cirurgias nesses dias.

Lua/Netuno: A Lua em Touro recebendo as boas energias de Netuno em Peixes entre 12h00 e 22h00 nos deixarão inspirados e poéticos. Por estimular a nossa imaginação, é provável que surjam belas criações artísticas e literárias. Além disso nos sentiremos mais amáveis, compreensivos, pacientes e flexíveis para ouvir e entender outras pessoas.

Também nos sentiremos mais aptos para falar de nossas expectativas e sonhos. Aliás, tudo que nos leve ao mundo dos sonhos e da imaginação atrairá a nossa atenção. Por estarmos mais sensíveis e emotivos, poderemos querer expressar nossos melhores sentimentos, enviando mensagens de carinho a quem amamos, escrevendo cartas e textos recheados de poesias.

O espírito de solidariedade estará presente no contato entre as pessoas. E por haver maior bondade poderemos receber ajudas inesperadas, algo como se fosse um milagre, podendo acontecer de estarmos numa sintonia de coincidências mágicas, tal como estarmos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo muito almejado.

Nossa intuição estará aumentada podendo nos revelar segredos ou algo escondido. Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.

Lua/Marte: Entre 12h00 e 22h00 é provável que sintamos mais disposição para fazer algo, praticar esportes ou caminhar, porém a excessiva energia provocada pelo confronto da Lua em Touro com Marte em Escorpião poderá também nos deixar nervosos, impetuosos, impulsivos, impacientes e imprudentes.

Devido à tendência para o nervosismo e à impaciência, é provável que estejamos mais intolerantes com tudo que seja lento e demorado. Isso poderá resultar em brigas e discussões. Além dos ânimos estarem alterados, também poderá haver pouca tolerância com erros e falhas, sendo necessário estarmos preparados para receber muitas críticas e reclamações.

Brigas e agressões poderão surgir devido a fatos insignificantes, sendo recomendável não levarmos as coisas tão a sério. Alguns poderão fazer birras e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio poderemos nos livrar de muitos dissabores. 

Embora possamos estar mais dispostos a definir o nosso espaço, é preciso cuidado para não criar atritos devido à luta por territorialidade. Nas ruas será preciso cuidado com a pressa para não causar acidentes. Também devemos ter cuidado com materiais cortantes, objetos quentes, fogo e incêndios.

Lua/Plutão: A partir de 22h00 e durante a madrugada a Lua em Touro estará recebendo as boas energias de Plutão em Capricórnio, uma fusão capaz de nos propiciar um incrível poder de regeneração e recuperação. Tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados, assim como diagnósticos serão mais acertados.

Pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora, mas também teremos mais força e coragem para lidar com problemas, dificuldades e adversidades. Nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes ou consigamos resgatar algo perdido, seja um  objeto ou um espaço. Estaremos mais atentos à realidade e conseguindo perceber além da superfície dos fatos e das pessoas.

Será uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico, assim como para melhorar a convivência com nossa família. Também poderemos aproveitar para fazermos limpeza, livrarmos de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando o nosso progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida e crie algo inovador. 


2 comentários:

  1. Domingo 17/01, Lua Nova em Aquário???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosa: Desculpe o engano e obrigado por me ajudar a corrigir. Na verdade, a Lua estará fora de curso no signo de Áries até 03h49. A partir desse horário a Lua ingressará em Touro. Abraço, Lucia

      Excluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog