fevereiro 15, 2016

Horóscopo da semana de 15 a 21 de fevereiro 2016



A semana promete ser agradável e sem muitas dificuldades. Parece que muitas coisas começam a se acertar. Boas ofertas, oportunidades, promoções e liquidações poderão surgir. Notaremos que as transações comerciais estarão fluindo, o que facilitará as compras, vendas, acertos e renegociação de contas.

Bons negócios poderão ser concluídos, mas também poderemos encontrar algo que queiramos comprar num bom preço e até obtermos bons descontos. Também poderemos ter ganhos e lucros através de negociações via internet, telefone ou contatos. 

Aleatoriamente poderemos encontrar pessoas que venham a favorecer a nossa vida financeira, profissional ou afetiva. Será mais fácil resolver as questões através de uma boa conversa e transformar brigas e discussões em entendimento.

Quem teve um projeto rejeitado no passado terá agora a chance de reapresentar e obter aprovação. Uma venda cancelada poderá ser reestudada. Um detalhe que se acrescenta poderá ajudar a fechar um negócio.

  • Entusiasmo e euforia

Ainda durante essa semana estaremos sentindo maior vigor, uma energia extra que poderá nos deixar entusiasmados com alguma coisa. Sexualmente as pessoas poderão estar mais ativas e quem esteve doente poderá sentir uma sensível melhora. Também poderemos ter mais coragem para experimentar ou enfrentar algo desconhecido, podendo ser um momento de sucesso em nossas iniciativas.

Poderá surgir interesse em explorar novos horizontes, estudar e aumentar conhecimentos. Alguns poderão querer viajar para o exterior ou se aventurar em locais desconhecidos. Outros poderão desenvolver um projeto que venha a se expandir e se tornar um grande empreendimento.

Além de ser um momento de conquistas e vitórias, as pessoas poderão estar mais generosas e dispostas a cooperar em projetos religiosos ou que visam proporcionar lazer e bem estar para os menos favorecidos. Solidariedade e generosidade em alta. Será também uma boa oportunidade para divulgarmos algo que queiramos ampla repercussão.

  • Novas energias e possibilidades pairam no ar

A partir dessa semana e até a primeira semana de março novas energias estarão pairando no ar e atraindo nossa atenção para tudo que seja original e diferente. Nada que seja antigo, rotineiro e monótono e tradicional estará atraindo a nossa atenção, pois estaremos dando preferência para as novidades, pelo que tenha movimento ou que desafie aquilo que seja estabelecido pela tradições.  
 
Estaremos nos aproximando mais de amigos, grupos e organizações que visem implementar mudanças, mas também tenderemos a nos envolver em relacionamentos inconvencionais. Amores poderão surgir através de amizades e alguns poderão estabelecer relações pouco usuais, tais como morar junto sem firmar compromisso legal ou morar em casas separadas.

É provável que haja atração por pessoas de outra cultura, de condição social ou financeira bem diferente ou envolvimento com pessoas muito mais novas ou muito mais velhas, mas também com pessoas comprometidas, do mesmo sexo e até manter relações apenas virtuais. 

As pessoas estarão querendo garantir a própria individualidade e não irão tolerar relações possessivas. Relacionamentos que estejam sob rígido controle poderão ser rompidos, pois as pessoas estarão menos dispostas a aceitar exigências e cobranças.

A vida sexual poderá exigir inovações. Novos parceiros poderão parecer sexualmente mais estimulantes. O fato é que por algumas semanas estaremos querendo estar mais independentes, por isso estaremos nos afastando de pessoas carentes e nos aproximando de pessoas descoladas e descontraídas.

Na verdade as pessoas estarão buscando alguém com quem possam conversar, trocar ideias e obter conhecimentos. Repressões e permanência em locais muito fechados poderão nos deixar claustrofóbicos, pois a mente poderá estar insubordinada e aberta para novas experiências e possibilidades.

  • Período de sonhos e fantasias

Entre 19 de fevereiro e 20 de março é provável que estejamos mais sensíveis, emotivos, altruístas, gentís e receptivos, assim como estaremos mais dispostos a proteger e ajudar o próximo. Também poderemos estar mais românticos e afetuosos, o que irá favorecer os relacionamentos afetivos.

O mundo irreal e encantado, a ingenuidade das fantasias infantis, imaginação, a música, o mundo das artes e as festas noturnas estarão atraindo nossa atenção. Também poderemos estar sendo atraídos para assuntos místicos, esotéricos e religiosos. No entanto, por estarmos mais distraídos e com dificuldade para lidar com questões concretas, será preciso cuidado, para que as ilusões e falsas expectativas não nos traga frustrações, enganos e equívocos.

  • Sensação de liberdade

Até o final de março/2016 talvez venhamos a enfrentar situações complicadas. E de nada adiantará nos rebelarmos contra as dificuldades e restrições, pois uma série de mudanças já vem acontecendo no mundo há algum tempo para que haja espaço para algo novo.

Novas ideias, novas tendências, novos objetivos e novas oportunidades poderão perturbar uma antiga forma de ser e nos deixar estusiasmados para explorar novas possibilidades. Embora possamos não conseguir realizar nesse momento o que pretendemos, desde agora já poderemos traçar metas para o futuro.

É provável que aos poucos comecemos a nos libertar de opressões, medos e apreensões, o que poderá trazer uma agradável sensação de liberdade. Também poderemos constatar onde realmente precisamos de aperfeiçoamento e onde não precisamos nos adaptar tanto para conquistar o espaço que ambicionamos. 

Quem esteve lidando com complexo de inferioridade poderá agora sentir uma retomada na vida, principalmente se isso servia como desculpa para não agir. Embora possam surgir crises, elas servirão para que possamos explorar o nosso potencial criativo e nos ajudar a superar medos e fobias. Assim poderemos desenvolver uma autoestima saudável.

  • A Lua durante a semana

A Lua crescendo no céu durante essa semana serve como convite para darmos impulso aos que viemos planejando desde a Lua Nova. Tudo feito sob a Lua Crescente tende a crescer, expandir e desenvolver, mas também pode apontar a necessidade de adequação e mudanças. Embora possamos nos sentir ansiosos, é preciso compreender que tudo depende de um tempo de maturação.

Nada fica escondido sob a Lua Crescente, por isso além de podermos esclarecer situações também será o momento de divulgarmos o que estamos realizando. Essa é uma boa época para lançar produtos no mercado, apresentar algo para o público, inaugurar empresas, negócios e empreendimentos. Porém não é recomendável iniciar dietas e nem realizar cirúrgias nessa semana.
  • Segunda-feira / 15 de fevereiro 2016: Durante a madrugada o bom humor e expontaneidade aproximará as pessoas, porém será necessário evitar brigas por motivos insignificantes. Durante a manhã a Lua em Touro estará favorecendo lidar com as questões financeiras e adquirir bens duráveis. Entre 08h54 e 12h35 atrasos e imprevistos. A partir de 12h35 e pelos próximos dois dias a Lua no signo de Gêmeos trará bom humor e agilidade. Tarde e noite favorável para conversas, estudos, viagens, negociações e mudanças.
  • Terça-feira / 16 de fevereiro 2016: A Lua em Gêmeos nos deixarão sociáveis. Entre 01h00 e 09h00 até poderemos etar inspirados e criativos, mas deveremos ter cuidado com enganos e equívocos. Entre 11h00 e 18h00 poderá surgir alguma indisposição e cansaço, mas também dificuldades. A partir de 18h00 pode surgir novidades e interesse por novas tecnologias e tudo que seja relacionado com a ciência, invenções e descobertas.
  • Quarta-feira / 17 de fevereiro 2016: Desde a madrugada até o amanhecer, embora possamos sentir uma agradável sensação de bem estar, será necessário termos cuidado para não pecarmos pela excessiva autoindulgência e condescendência com os outros, o que poderá gerar algumas situações desagradáveis ou desfavoráveis. Entre 12h00 e 17h00 bom entendimento e colaboração entre as pessoas. Porém pode haver atrasos e imprevistos entre 14h38 e 17h25. A partir de 17h25 a Lua em Câncer favorecerá tratar de assuntos domésticos e familiares.
  • Quinta-feira / 18 de fevereiro 2016: Durante o dia é provável que estejamos inspirados, criativos, pacientes e flexíveis para ouvir e entender outras pessoas. Porém a partir de 18h00 e pela noite adentro será maior a possibilidade de crises e tensões. Será imprescindível usar de maturidade e bom senso para lidar com as questões e com as carências, nossas e dos outros, o que poderá evitar muitos contratempos. Além de manter o humor sob controle será importante não levar as coisas tão a sério, evitando assim conflitos, discussões, brigas e agressões.
  • Sexta-feira / 19 de fevereiro 2016: Entre 05h00 e 11h00 o bom humor e a espontaneidade estará aproximando as pessoas. Também estará prevalecendo a bondade e a generosidade nos gestos. Entre 11h00 e 18h00 é provável que sintamos uma energia extra, que nos dará disposição para trabalhar,  praticar esportes e vencer desafios. Alegria e espontaneidade. Porém desde 12h36 e pelo resto do dia haverá maior possibilidade de atrasos e imprevistos.
  • Sábado / 20 de fevereiro 2016: O dia começa com a Lua em Leão, nos deixando nos próximos dias mais animados, alegres e vaidosos. Mas hoje, entre 01h00 e 13h00 deveremos cuidar da nossa carência e termos cuidado em nossas escolhas. Além de não favorecer os namoros e encontros românticos, também não favorecerá as negociações. Prejuízos e excesso de gastos. Entre 13h00 e 21h00 será preciso cuidado na comunicação par evitar adesavenças, discussões, intrigas, polêmicas e mal entendidos.
  • Domingo / 21 de fevereiro 2016: Hoje termina o horário de verão no Brasil, momento em que talvez muitos se sintam aliviados por retomarem a rotina normal. Entre 01h00 e 13h00 é provável que estejamos entusiasmados com algum fato ou acontecimento favorável. As pessoas também poderão se sentir mais livres e independentes, voltando sua atenção para estabelecer objetivos e metas para o futuro. Bom momento para fazer alterações e mudanças. A partir de 18h00 ainda estaremos animados, porém deveremos conter a impaciência e a pressa para não nos envolvermos em acidentes. 
    Não leve as coisas muito a sério e evite brigas por motivos insignificantes. A partir de 22h17 atrasos e imprevistos.

Horóscopo da semana detalhado


Vênus/Mercúrio: Durante a semana, Vênus e Mercúrio juntinhos primeiro em Capricórnio e depois em Aquário estarão protegendo e fazendo fluir os negócios, as transações comerciais, compras, vendas, acertos e renegociação de contas. É provável que agora consigamos concluir algum negócio ou comprar algo que vinhamos planejando. Também poderemos conseguir bom preço ou obter descontos.

Aliás nesses dias é provável que apareçam muitas promoções e liquidações. Ganhos, lucros e créditos poderão chegar através de cartas, telefonemas, contatos ou negociações via internet. Outra possibilidade será aleatoriamente encontrarmos pessoas que venham a favorecer a nossa vida financeira, profissional ou afetiva. Por isso é recomendável sair de casa e fazer contatos.

Quem teve um projeto rejeitado no passado terá agora a chance de reapresentar e obter aprovação. Uma venda cancelada poderá ser reestudada. Um detalhe que se acrescenta poderá ajudar a fechar um negócio. Contatos comerciais estarão sendo agradáveis. Pequenos mimos poderão tornar os clientes cativos.

O fato é que estaremos procurando nos comunicar de forma agradável e com bom humor, evitando grosserias. Será mais fácil resolver as questões através de uma boa conversa e transformar brigas e discussões em entendimento. Também poderemos conseguir a cooperação dos outros ou talvez venhamos a receber bons conselhos ou um elogio.

As pessoas estarão mais sociáveis do que de hábito e mais dispostas a conversar e trocar conhecimentos, podendo haver início de amizades e boas conexões sociais. Também favorecerá  fazer a promoção e divulgação de ideias, produtos e eventos, resolver assuntos escolares e de ensino, adquirir livros, revistas e outras publicações. Destaque para livrarias, escolas e professores.


Marte/Júpiter: Ainda durante essa semana Marte em Escorpião sintonizará com Júpiter em Virgem, nos deixando muito entusiasmados para fazer algo. Além disso nos sentiremos mais atentos para enxergar as oportunidades e iremos aproveitar as boas chances.

Talvez consigamos desenvolver um projeto que venha a se expandir e trazer melhoria para todos. Grandes construções e empreendimentos poderão estar em destaque, assim como grandes beneméritos. É provável que as pessoas estejam mais generosas e dispostas a cooperar em projetos religiosos ou que possam proporcionar lazer e bem estar para muitas pessoas.

Alguns poderão querer viajar para o exterior, se aventurar em locais desconhecidos ou explorar assuntos dos quais tenham pouco conhecimento. Na verdade esse aspecto nos dá mais vigor, nos incita a explorar novos horizontes e tende a aumentar os nossos conhecimentos. Por nos sentirmos mais fortes e corajosos, estaremos mais firmes em nossas decisões. Sexualmente as pessoas estarão mais ativas e quem esteve doente poderá sentir uma sensível melhora.

Será ainda uma boa oportunidade para divulgarmos algo que queiramos ampla repercussão, tal como lançar uma ideia ou um novo produto no mercado, inaugurar uma empresa ou iniciar um grande negócio. Tudo feito sob esse aspecto costuma crescer e se desenvolver, tornando-se grandioso, podendo ser também um momento de muitas conquistas e vitórias.


Saturno/Urano: Saturno em Sagitário em sintonia com Urano em Áries até o final de março/2016, indica que nesse período estaremos mais estratégicos, o que irá permitir traçar metas para o futuro.

Por enquanto é provável que venhamos a descobrir algumas fragilidades em nossa vida que poderão nos obrigar a implementar mudanças, mas que certamente trarão resultados positivos no futuro.

É provável que comecemos a nos libertar de opressões, medos e apreensões, o que poderá trazer uma agradável sensação de liberdade. Também poderemos constatar onde realmente precisamos de aperfeiçoamento e onde não precisamos nos adaptar tanto para conquistar o espaço que ambicionamos.

O momento sugere renovação, mas talvez ideias geniais, novidades e novas invenções não consigam ter muito espaço. Ao invés disso, detalhes novos inseridos em antigos projetos poderão ter mais destaque. Também poderão surgir novos conceitos, que venham a abolir antigas práticas e que irão ter influência positiva a longo prazo.

É tempo de nos adequarmos aos novos tempos, nos desapegando e desfazendo de algumas coisas. Quem quiser crescer, tanto na profissão quanto na vida pessoal, terá de se reinventar. Por isso será essencial irmos em busca de novas habilidades, estudarmos novos assuntos, nos aperfeiçoarmos e nos atualizarmos. Estudos e novos conhecimentos poderão ajudar em nosso progresso.

Nesse período deveremos cuidar para não perdermos uma boa ideia devido ao medo de nos expormos à apreciação de nossos pais, chefes e superiores. Porém será interessante ouvir a opinião de pessoas mais experientes. Ouça e averigue antes de formar sua própria opinião e tomar qualquer decisão.

Quem esteve lidando com complexo de inferioridade poderá agora sentir uma retomada na vida, principalmente se isso servia como desculpa. Embora possam surgir algumas crises, elas servirão para que possamos explorar o nosso potencial criativo e nos ajudar a superar medos e fobias. Assim poderemos desenvolver uma autoestima saudável.


Vênus e Mercúrio em Aquário: A partir de quarta-feira - 17 de fevereiro 2016 - Vênus ingressará no signo de Aquário e juntando-se a Mercúrio que já está no signo ressaltará por alguns dias a verdadeira amizade, os aliados sinceros e todos os grupos e organizações voltados para o bem da humanidade.

Por atrair nossa atenção para tudo que seja diferente, é provável que venhamos a nos envolver em relacionamentos que desafiem tudo que tenha sido estabelecido pela tradições. Isso inclui amar pessoas de outra cultura, condição social ou financeira bem diferente, com pessoas muito mais novas ou muito mais velhas, mas também com pessoas comprometidas ou do mesmo sexo.

Rompendo com os padrões, as pessoas poderão buscar amores pouco convencionais, tal como amar alguém que more distante ou firmar relações via internet. Amores poderão surgir através de amizades e alguns poderão estabelecer relações pouco usuais, tais como morarem juntos sem firmar compromisso legal ou morar em casas separadas. Isso acontece porque a individualidade se eleva e não permite relações possessivas.

Por se sentirem mais desapegadas e abertas para novas experiências, as pessoas poderão se encontrar aleatoriamente.  A vida sexual poderá exigir inovações e poderá ser a qualquer momento. Também poderá haver maior aceitação pelo sexo casual sem compromisso. Novos parceiros poderão parecer sexualmente mais estimulantes.

O fato é que por algumas semanas estaremos querendo estar mais independentes, por isso estaremos nos afastando de pessoas carentes e nos aproximando de pessoas descolados, originais e descontraídas. Também estaremos querendo compartilhar momentos e objetivos, principalmente os de utilidade social.

Relações estáveis deverão romper com a rotina e buscar novos interesses e divertimentos. O melhor de tudo é que nosso pensamento estará livre e mais apto para improvisar. Relacionamentos que estejam sob muito controle poderão ser rompidos, pois as pessoas estarão menos dispostas a aceitar exigências, cobranças e nem conselhos.

Na verdade as pessoas estarão buscando alguém com quem possam conversar, trocar ideias e conhecimentos. Repressões e permanência em locais muito fechados poderão nos deixar claustrofóbicos, pois a mente insubordinada estará aberta a novas experiências e possibilidades.

Enquanto Mercúrio estiver no signo será necessário bons argumentos para apresentar projetos e ideias importantes, pois poderá ser difícil conseguir uma concordância. Também deveremos evitar decisões precipitadas. Mercúrio em Aquário é um cartunista que faz charges da vida, gosta de causar impacto e vive o "aqui e agora", fluindo aos caprichos do vento...


Sol em Peixes: A partir de sexta-feira - 19 de fevereiro 2016 - o Sol estará ingressando no signo de Peixes, tornando o mundo mais sensível e as pessoas mais emotivas, altruístas e receptivas. É provável que estejamos mais gentís e dispostos a proteger e prestar ajuda os outros, por isso poderá dar destaque às ações de voluntários.

O Sol em Peixes exalta a criatividade, o mundo irreal ou encantado, a ingenuidade das fantasias, a música, o mundo noturno, as festas raves e tudo relacionado com a imaginação. Pode ainda nos deixar mais aptos para a perceber o que existe além do mundo concreto. Isso pode nos tornar mais abertos e interessados em assuntos místicos, esotéricos e religiosos.

Também estaremos mais românticos e afetuosos, favorecendo portanto os relacionamentos afetivos. No entanto a presença do Sol em Peixes também pode nos deixar mais desligados e menos concentrados nas questões concretas, o que pode nos levar à confusão entre o real e o imaginário. Por isso, nesse período de 19 de fevereiro a 20 de março deveremos ter cuidado, para que as ilusões e falsas expectativas não nos traga frustrações, enganos e equívocos.


Urano/Plutão: Ainda por algum tempo a tensão existente entre Urano em Áries e Plutão em Capricórnio estará sendo impulsionada, exigindo que nos adaptemos às situações atuais e aos novos tempos. E não adianta se rebelar contra as restrições e nem revoltar-se, pois estamos num tempo de muitas mudanças que poderão afetar as gerações do futuro. O objetivo é abrir espaço para algo novo.

Novas ideias, novas tendências, novos objetivos e novas oportunidades poderão perturbar uma forma antiga de ser e nos deixar estusiasmados para nos envolvermos em tudo que seja de natureza uraniana. Acorde; o futuro já chegou. Desenvolva talentos ainda não explorados. Deixe aflorar qualidades latentes que dão novo significado à vida. Só não exagere. Não vá longe demais e nem levante altos vôos para não se precipitar ao chão...


A Lua durante a semana

Lua Crescente: Na segunda-feira às 05h46 a Lua a 26º03' de Touro estará confrontando o Sol a 26º03' de Aquário, marcando o início da fase Crescente da Lua. Pode ser que vejamos o desenvolvimento de algo iniciado na Lua Nova, mas também poderemos encontrar pendências do passado que poderão impedir que prossigamos em nossos objetivos. É recomendável vencer esses desafios para que possamos prosseguir sem pendências. 

Sol e Lua em ângulo de 90º diminuem os efeitos da atração gravitacional e provocam as marés baixas, mas esse é um auge crescente que tem força de crescimento. Por isso dizem que tudo feito sob a Lua Crescente tende a crescer, expandir e desenvolver. Mas também pode apontar a necessidade de adequação e mudanças.

Embora possamos nos sentir ansiosos, é preciso compreender que tudo depende de um tempo de maturação. Por isso os 7 dias da Lua Crescente são favoráveis para compreender e amadurecer ideias, assina contratos, firmar parcerias, realizar viagens e contatos em geral.

Também será uma boa época para lançar produtos, apresentar algo para o público, inaugurar empresas, negócios e empreendimentos, largar vícios, dedicar-se a atividades físicas e esclarecer situações. Nada fica escondido sob a Lua Crescente. Porém não é recomendável iniciar dietas e nem realizar cirúrgias nessa semana.

(*) LFC: Lua Feral ou Fora de Curso: Ao acompanharmos o movimento da Lua podemos aproveitar para lidar com os assuntos que estejam sendo protegidos. Os horários citados estão de acordo com o horário de Brasília/Brasil, sendo necessário ajustar o horário de acordo com o fuso horário de sua região.

Porém quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados.

Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Eventos poderão ser cancelados, compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento. É recomendável evitar assinar contratos e tratar de assuntos, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua feral. Além disso desfavorece decisões importantes, a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento.   

Segunda-feira / 15 de fevereiro 2016
Lua em Touro-Gêmeos / Lua Crescente

Lua em Touro: A Lua em Touro indica que os próximos dias serão especialmente favoráveis para lidarmos com as questões financeiras, iniciarmos um plano de economia e resolvermos problemas com instituições bancárias. Também favorecerá lidar com contabilidade e tratar de aquisição de imóveis, construções, plantações, jardinagem, paisagismo, agricultura etc.

É provável que estejamos mais interessados em obter maiores ganhos, mas também teremos mais força e determinação para conquistar o que desejamos. Perseverança, determinação e insistência tem força com a Lua em Touro, por isso teremos mais resistência para suportar e superar obstáculos.

Serão dias bem apropriados para buscarmos prosperar, conquistarmos segurança financeira e estabilidade nas questões profissionais. Tudo iniciado com a Lua em Touro costuma ter longa duração, sendo por isso a melhor época para comprarmos bens e produtos que queiramos conservar.

É de Touro o acúmulo de riquezas e a aquisição de bens duráveis, por isso poderemos nos sentir inspirados para investir para o futuro. Porém tudo deve ser feito lentamente, com reserva, mantendo nossos passos firmes. Apesar de estarmos mais resistentes às mudanças, estaremos mais conscientes do que seja essencial e do que seja supérfluo.

É bem provável que estejamos mais motivados para dispensar o desnecessário e nos concentrarmos apenas do que seja realmente vital. Por estarmos sendo movidos pelas sensações, é provável que nesses dias estejamos sentindo maior desejo de abundância, conforto e prazer. Também poderemos estar mais preguiçosos.

O problema é que pode deixar as pessoas mais apegadas, exclusivistas e com sentimento de posse e o ciúme, tanto de coisas quanto de pessoas. Atividades ligadas à terra, agricultura, paisagismo e jardinagem poderão estar em destaque, assim como as atividades que utilizam a voz, tal como o canto, a representação, a difusão e o discurso. Touro rege as cordas vocais, a garganta, as amígdalas e o pescoço, órgãos nos quais deve-se evitar cirurgias nesses dias.

Lua/Júpiter: Até 02h00 a Lua em Touro em sintonia com Júpiter em Virgem nos dará maior capacidade para compreender as motivações alheias. O bom humor e espontaneidade estará aproximando as pessoas, mas também estará prevalecendo a bondade, a generosidade nos gestos e o espírito de solidariedade.

Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Alguns poderão estar ávidos para viajar, enquanto outros estarão querendo conhecer novos lugares. Notícias provenientes do exterior, de igrejas e universidades poderão vir de encontro aos nossos interesses e nos deixar contentes. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida.

Lua/Marte: Ao mesmo tempo a Lua em Touro estará confrontando Marte em Escorpiçao, podendo nos deixar eufóricos e energizados para trabalhar, caminhar e praticar esportes, mas a excessiva energia também poderá nos deixar impetuosos e imprudentes, sendo preciso cuidado com a pressa para não causar acidentes.

Devido à tendência para o nervosismo e à impaciência, é provável que estejamos mais intolerantes com tudo que seja lento e demorado. Isso poderá resultar em brigas e discussões. Também poderá haver menor tolerância com erros e falhas. Por isso quem trabalha no atendimento ao público deverá estar preparado para receber muitas reclamações.

Brigas e agressões poderão surgir devido a fatos insignificantes, sendo recomendável não levarmos as coisas tão a sério. Alguns poderão fazer birras e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio poderemos nos livrar de muitos dissabores.

Lua/Sol: Entre 02h00 e 07h00 a Lua em Touro irá confrontar o Sol em Aquário, indicando desentendimentos onde a teimosia poderá imperar. É provável que seja difícil chegar a um acordo, pois as divergências de opiniões e vontades estarão mais exaltadas nesse período.

Também poderemos estar enfrentando conflitos interiores, que poderão dificultar a expressão do que sentimos e do que pensamos. Além disso poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Por isso, não dependa da ajuda alheia. Explore sua iniciativa e tente resolver suas questões sem depender de outras pessoas.

Lua/Vênus: A partir de 07h00 tudo começa a melhorar e até 13h00 a Lua em Touro em sintonia com Vênus em Capricórnio poderá propiciar melhor entendimento entre as pessoas. Será um bom momento para expressarmos os nossos verdadeiros sentimentos, mas também para conversar, dirimir dúvidas, esclarecermos mal entendidos, eliminarmos desavenças e encontrarmos boas soluções para os problemas.

Quem estava esperando uma oportunidade para resolver assuntos complicados, terá nesse horário a chance de obter entendimento dos demais. É provável que sintamos uma agradável sensação de bem estar, o que irá refletir em nosso estado emocional, nos deixando mais amáveis, diplomáticos, pacíficos, sociáveis e amorosos. Será um excelente período para namorar, passear, encontrar com os amigos, divertir.

Será também um bom período para estabelecermos acordos, realizarmos excelentes negociações e obtermos ajuda de outras pessoas. Eventos sociais, exposições de arte, criações artísticas e artigos de decoração poderão estar em destaque e atrair a nossa atenção. Aproveite para fazer orçamentos e pesquisar preços, pois será fácil encontrar boas promoções. Ao sairmos para fazer compras poderá acontecer de encontrarmos coisas e pessoas que nos tragam grande satisfação.  

(*) LFC: Apesar das boas perspetivas, entre 08h54 e 12h35 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo nesse período maior possibilidade de atrasos e imprevistos. É recomendável não tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos regidos pelo signo de Touro, como questões financeiras, negociações com bancos, compra e venda de objetos de arte, contratos com cantores ou organização de almoços e jantares.

Lua em Gêmeos: Às 12h35 a Lua ingressará no signo de Gêmeos, nos deixando mais ágeis e bem humorados, favorecendo a comunicação ampla, a divulgação e propaganda, os estudos, a compra de livros, as viagens curtas, passeios, deslocamentos e mudanças. As pessoas estarão mais versáteis e interessadas em trocar ideias e objetos.

Embora haja maior interesse em comprar ou vender algo, precisaremos estar atentos, pois devido à instabilidade e inconstância, quaisquer negócios fechados nessa época tendem a mudanças de idéias posteriores. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso, não favorecendo cirurgias nessas partes do corpo nos próximos 2 dias.

Lua/Mercúrio: Entre 13h00 e 20h00 a Lua em Gêmeos em harmonia com Mercúrio em Aquário nos deixarão mais sociáveis, comunicativos e mais capazes de expressar o que pensamos e sentimos. Estaremos sendo bem compreendidos pelos outros, mas também poderemos encontrar pessoas que venham a nos apoiar e ajudar para tornar nossos projetos viáveis.

Boas condições poderão surgir para nos ajudar a superar situações difíceis. Novos dados poderão esclarecer antigas dúvidas e mal entendidos. Também poderemos estar mais animados para sair de casa e transitar pelas ruas. Alguns poderão estar ávidos para viajar, enquanto outros estarão querendo passear e conhecer novos lugares.

O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Por estarmos mais mais perspicazes e atentos aos detalhes, será também um excelente momento para assinar contratos e concluir negociações.

Por estarmos retendo melhor na memória tudo que lermos ou ouvirmos, será um bom horário para estudar e decorar textos. Também poderemos trocar ideias e obter informações. Notícias estarão circulando velozmente nos meios de comunicação, assim como a internet estará mais ágil.

Terça-feira / 16 de fevereiro 2016
Lua em Gêmeos / Lua Crescente


Lua/Netuno: Entre 01h00 e 09h00 a Lua em Gêmeos tensionada por Netuno em Peixes até poderá nos deixar inspirados e criativos. Também poderemos nos deixar ser levados pela imaginação e por tudo que nos cause encantamento, mas será preciso cuidado para que nossa mente não fique muito fora da realidade e divagando em torno de coisas impossíveis.

Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! A confusão entre a realidade e a imaginação poderá dificultar seguirmos o que tivermos planejado ou nos deixar confusos sobre o que fazer. Desânimo, sonolência, preguiça e indisposições poderão interferir em nossa rotina. A distração e confusão de ideias poderá prejudicar a nossa capacidade de concentração, mas também dificultar o nosso raciocínio encima de estudos, contas e cálculos.

É provável que estejamos pouco práticos e sem objetivos, mas cuidado com os devaneios, pois ao idealizarmos pessoas e situações estaremos nos expondo a muitas decepções e enganos. Poderemos ser julgados injustamente, nos tornamos vítimas de pessoas inescrupulosas ou encontramos pessoas que se fazem de vítima para abusar da nossa momentânea inocência em ajudá-las.

O amor incondicional é lindo, mas é preciso estarmos atentos às intenções de outras pessoas. Não ceda às chantagens emocionais. Até poderemos aproveitar esse período para ouvir música, dançar, assistir filmes, nos expressarmos nas artes ou nos dedicarmos às atividades espirituais.

Lua/Saturno: Entre 11h00 e 18h00 a Lua em Peixes estará confrontando com Saturno em Sagitário, sendo indício de indisposição e cansaço. Isso poderá deixar as pessoas emocionalmente contidas, severas e desconfiadas, desfavorecendo solicitar apoio, empréstimos e concessões. Será melhor não contar com os outros, pois estaremos mais sujeitos à insatisfação e à frustração. 

Pessoas que detém autoridade ou mais idosas ou mais experientes poderão estar intratáveis, impondo, restringindo e limitando o nosso curso de ação. Por reduzir a capacidade de raciocínio e para entender as coisas, será inútil explicar ou tentar convencer as pessoas. Qualquer argumento não encontrará espaço.

Também é provável que tenhamos contato com pessoas mal humoradas, rabugentas, pessimistas, negativas e inseguras, o que poderá resultar em muitas reclamações, exigências e cobranças. Mesmo diante de hostilidades, cuide-se para não se sentir menor, não se desqualifique, mas também não se exponha a qualquer julgamento.

Será preciso nos amarmos de muita paciência, pois tudo poderá estar mais lento e burocrático. Pode ocorrer impedimento nos contatos e nos relacionamentos, como também experiências traumáticas de separação. Não se culpe por não conseguir atingir metas. Se mostre mais tolerante, pois as pessoas poderão estar tristes e cheias de lamentações.

Lua/Urano: Desde 18h00 até 23h00 a Lua em Gêmeos estará recebendo as boas influências de Urano em Áries, deixando-nos atraídos por tudo que seja original e diferente. Nosso interesse poderá se voltar para novas tecnologias e tudo que seja relacionado com a ciência, novas invenções e descobertas. Também poderemos querer explorar novos assuntos e experimentar novos produtos.

É provável que as pessoas estejam querendo se sentir mais livres e independentes. Na verdade as pessoas poderão sentir necessidade de ter um espaço maior e de se expressarem  livremente. Também poderemos querer alterar nossa rotina e adotar práticas incomuns. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e uma nova motivação para a nossa vida. 

Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas, sendo também um bom momento para apresentarmos novas propostas. Alterações e mudanças que surgirem poderão estar de acordo com os nossos objetivos. A implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso. Situações inusitadas em destaque.

Quarta-feira / 17 de fevereiro 2016
Lua em Gêmeos / Lua Crescente

Lua/Júpiter: Desde o início da madrugada até o amanhecer a Lua em Gêmeos estará confrontando Júpiter em Virgem. Embora possamos estar sentindo uma agradável sensação de bem estar, deveremos ter cuidado para não pecarmos pela excessiva autoindulgência e condescendência com os outros, o que poderá gerar algumas situações desagradáveis ou desfavoráveis.

Se nos deixarmos dominar pelo sentimentalismo e excessiva emotividade estaremos propensos a cometer erros em nossos julgamentos, o que poderá nos levar a decisões e escolhas erradas, precipitadas e inadequadas. Também poderemos extrapolar nos gastos, nos prazeres e excedermos no consumo de bebida e comida, bem como cometer extravagâncias e gerar desperdícios.

Apesar de estarmos mais tolerantes e compreensivos, precisaremos nos conter para não sermos explorados por outras pessoas. Falsas promessas e mentiras podem se fazer presentes, assim como poderemos nos deparar com pessoas que usam de artifícios nada honestos para explorar e viver às custas dos outros.

Poderemos também nos deparar com pessoas que poderão tentar nos chantagear ou com pessoas que se comportam de modo infantil e irresponsável. Muitas pessoas não estarão se comprometendo com nada. Outras estarão preguiçosas, agindo e se envolvendo situações sem medir as consequências suas escolhas.

Lua/Sol: Entre 12h00 e 17h00 a Lua em Gêmeos estará em sintonia com o Sol em Aquário, propiciando bom entendimento e colaboração entre as pessoas. Além de conseguirmos expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar e tornar os nossos projetos viáveis. É provável que encontremos pessoas do passado ou tenhamos contato com lugares e objetos que nos tragam doces recordações.

(*) LFC: Entre 14h38 e 17h25 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de atrasos e imprevistos nesse período. É recomendável não tratar de assuntos importantes, especialmente se estiverem relacionados com o signo de Gêmeos. Não estarão favorecidas as viagens, mudanças, passeios, contatos, conversas, assinatura de contratos etc.

Lua em Câncer: Às 17h25 a Lua ingressará no signo de Câncer, nos deixando nos próximos dias mais sensíveis e emotivos, mas também mais carentes. Por isso é provável que estejamos querendo estar junto das pessoas que amamos e que possam nos dar proteção. Estaremos acolhendo as pessoas, mas também desejando ser acolhidos.

Nesses dias as pessoas estarão mais introspectivas e focadas em seus próprios sentimentos, mas também nos deixarão mais empáticos e compreensivos com os outros. Será uma boa oportunidade para  realizar encontros familiares, cuidar de assuntos domésticos e de assuntos particulares.

É provável que as pessoas estejam interessadas em melhorar o ambiente doméstico, adquirir eletrodomésticos, aparelhos para cozinha ou alimentos. Suprir nossas próprias necessidades estará sendo nossa prioridade. Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo as cirúrgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Quinta-feira / 18 de fevereiro 2016
Lua em Câncer / Lua Crescente

Lua/Netuno: A Lua em Câncer recebendo as boas energias de Netuno em Peixes entre 06h00 e 13h00 poderá nos deixar inspirados e poéticos. Por estimular a imaginação, é provável que surjam belas criações artísticas e literárias. Além disso nos sentiremos mais amáveis, compreensivos, pacientes e flexíveis para ouvir e entender outras pessoas.

Nos sentiremos mais aptos para falar de nossas expectativas e sonhos. Aliás, tudo que nos leve ao mundo dos sonhos e da imaginação atrairá a nossa atenção. Por estarmos mais sensíveis e emotivos, poderemos querer expressar nossos melhores sentimentos, enviando mensagens de carinho a quem amamos, escrevendo cartas e textos recheados de poesias.

O espírito de solidariedade estará presente no contato entre as pessoas. E por haver maior bondade poderemos receber ajudas inesperadas, algo como se fosse um milagre, podendo acontecer de estarmos numa sintonia de coincidências mágicas, tal como estarmos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo muito almejado.

Nossa intuição estará aumentada podendo nos revelar segredos ou algo escondido. Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.

Lua/Urano/Plutão: No entanto, a partir de 18h00 e até o amanhecer de um novo dia a Lua em Câncer estará confrontando Urano em Áries e Plutão em Capricórnio, sendo maiores as chances de surgirem crises e tensões. Portanto nesse período será imprescindível usar de maturidade e bom senso para lidar com as questões e com as carências, nossas e dos outros, o que poderá evitar muitos contratempos.

Além de manter o humor sob controle será importante não levar as coisas tão a sério, evitando assim conflitos, discussões, brigas e agressões. Desentendimentos, intolerância e radicalismo poderão causar rompimento súbito de amizades, parcerias, namoros e casamentos. O fato é que as pessoas estarão rebeldes e indisciplinadas, não aceitando qualquer restrição.

Também é provável que haja maior resistência às novidades e mudanças, o que pode ensejar pouco interesse por novos produtos e produtos tecnológicos, assim como pouca aceitação para novas ideias ou novas tendências. Notícias desagradáveis e informações erradas estarão rolando por todos os lados, podendo também nos levar a decisões precipitadas.

Devido à excessiva emotividade, também deveremos evitar conversas que possam gerar descontroles emocionais. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, que poderá ser o estopim para conflitos, principalmente se houver desejo de controlar os passos dos outros.

Tensões e aborrecimentos poderão surgir devido à divergência de ideias e vontades. Devido a essas tendências é recomendável não desafiar, não enfrentar as pessoas e não provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar reações exageradas e mágoas, mesmo diante de pequenos fatos.

Aborrecimentos poderão estar "pipocando" por toda parte, sendo conveniente evitarmos de sair "cuspindo fogo" ao menor sinal de contrariedade. Tudo que seja lento, sistemático, rotineiro ou excessivamente organizado poderá nos aborrecer, mas é aconselhável ter prudência ao lidar com as pessoas. Por ser um momento de muita inconstância e instabilidade, não deveremos considerar nada como definitivo. Também poderemos ser surpreendidos por atrasos, impedimentos e imprevistos.

Não conte com programações, pois situações insólitas, alterações inesperadas e acontecimentos súbitos poderão nos pegar desprevenidos e nos obrigar a mudar alguns planos. Também deveremos usar de prudência, evitando situações arriscadas, bem como lugares ermos e perigosos. Por estarem todos querendo se sentir livres e independentes, é recomendável não fazer exigências e nem submeter as pessoas controles.

Poderá ser difícil promover acordos e reconciliações. Mas ainda que estejamos inflexíveis, também estaremos vulneráveis a sucessivas alterações. Interrupções inesperadas poderão acontecer no fornecimento de energia elétrica ou em sistemas controlados por computador, assim como acontecerem problemas em equipamentos elétricos, aparelhos eletrônicos e em sistemas aéreos.

Sexta-feira / 19 de fevereiro 2016
Lua em Câncer / Lua Crescente

Lua/Júpiter: Entre 05h00 e 11h00 a Lua em Câncer estará em sintonia com Júpiter em Virgem, trazendo para as pessoas maior capacidade para compreender as motivações alheias. O bom humor e espontaneidade estará aproximando as pessoas, mas também estará prevalecendo a bondade, a generosidade nos gestos e o espírito de solidariedade.

Tanto poderemos contar com a ajuda e colaboração de outras pessoas, quanto encontrarmos algo que desejamos. Também poderemos fazer contato e iniciar amizade com pessoas ricas ou influentes, mestres, pessoas sábias ou místicas que queiram nos apoiar ou que ampliem os nossos horizontes. Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos.

Alguns poderão estar ávidos para viajar, enquanto outros estarão querendo conhecer novos lugares. Notícias provenientes do exterior, de igrejas e universidades poderão vir de encontro aos nossos interesses e nos deixar contentes. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida.

Encontros com amigos serão agradáveis e divertidos. Além de estarmos mais simpáticos e receptivos, também poderemos receber visitas e hóspedes. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. 

Lua/Marte: Entre 11h00 e 18h00 a Lua em Câncer receberá as boas energias de Marte em Escorpião, uma fusão capaz de nos propiciar melhor disposição e uma energia extra. É provável que nos sintamos rejuvesnecidos, favorecendo realizarmos nossas atividades de rotina ou praticar esportes.

É provável que estejamos mais dispostos para lidar com os problemas, adversidades e decisões. Projetos que estiveram paralisados poderão ser retomados. Também nos sentiremos mais corajosos para enfrentar o que antes nos deixavam com medo. Nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos mais importantes.

A  vida costuma parecer mais aquecida quando a Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam amor, paixão, sensualidade e alegria de viver. E por estarmos alegres e espontâneos, será um momento favorável para namorar, encontrar com amigos ou realizar alguma atividade junto com outras pessoas.

(*) LFC: Apesar das boas perspectivas, a partir de 12h36 e pelo resto do dia a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de ocorrerem atrasos e imprevistos. É recomendável não tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos particulares ou relacionados com família, residência e passado.

Sábado / 20 de fevereiro 2016
Lua em Câncer-Leão / Lua Crescente

(*) LFC: Até 00h18 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de ocorrerem atrasos e imprevistos. É recomendável não tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos particulares ou relacionados com família, residência e passado.

Lua em Leão: Às 00h18 a Lua ingressará no signo de Leão, tornando os próximos dias muito animados. Estaremos mais extrovertidos, entusiasmados, afetuosos e desejando ser o centro de atenção de quem amamos. Aliás todos estarão querendo brilhar e chamar atenção, sendo necessário estarmos preparados para lidar com o egocentrismo, vaidade e orgulho alheio.

Leão é o rei da floresta, por isso nesses dias deveremos reverenciar as pessoas pois qualquer desatenção poderá criar mágoas. Pessoas nobres ou que tenham prestígio poderão estar em destaque. Será também uma ótima oportunidade para nos distinguirmos dos outros. Beneficiará a realização e participação em eventos grandiosos e cheios de glamour, mas também festas alegres e extrovertidas.

Aproveite para estar rodeado de pessoas, vá divertir, namorar ou fazer algo criativo. Dedique-se aos seus filhos ou a um hobby, passatempo, divertimento e às coisas que lhe dão prazer. Leão rege o coração e o sistema circulatório do sangue que leva vida a todos os outros órgãos, por isso desfavorece as cirurgias cardíacas e venosas enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Vênus: Embora possamos estar alegres e entusiasmados, entre 01h00 e 13h00 a Lua em Leão poderá nos deixar exigentes de atenção. Em contrapartida Vênus em Aquário estará nos atraindo para tudo que seja diferente da rotina. Tudo isso poderá dar origem a desentendimentos e situações complicadas.

O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá resultar em relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.

O sentimentalismo, a fragilidade emocional e excessiva carência poderá influenciar em nossas escolhas levando-nos a erros e desajustes. Além de não favorecer os namoros e encontros românticos, também não será o melhor momento para decidir casar ou morar com alguém. Todas as conexões e vínculos estabelecidos sob esse aspecto, sejam sociais, comerciais ou afetivas, costumam ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis.

Nas negociações poderemos enfrentar prejuízos, podendo acontecer de excedermos nos gastos, pagarmos mais caro por algo que não vale tanto ou nos decepcionarmos com alguma aquisição. Por interferir em nossas escolhas poderemos terminar comprando algo que não combina com nosso estilo.
Também poderemos optar por coisas de gosto duvidoso ou que nem usaremos, bem como poderemos esbanjar dinheiro com futilidades ou pecarmos pela excessiva generosidade, o que poderá corroer os nossos recursos.

Será conveniente evitarmos tratar de assuntos que envolvem dinheiro ou de assuntos estéticos e tratamentos de beleza, pois tudo realizado nesse período poderá nos deixar frustrados e insatisfeitos. Igualmente não será também um bom horário para eventos sociais, podendo ocorrer situações hostis e desagradáveis, gafes e escândalos.

Também desfavorecerá tratar de eventos artísticos. Além disso, as programações de passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis ou não atrair nossa atenção. Festas e exposições poderão ser muito criticados e rejeitados pelo público. Nesse período é recomendável cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expor assuntos particulares em público.

Lua/Mercúrio: Entre 13h00 e 21h00 a Lua em Leão confrontará Mercúrio em Aquário, havendo maior possibilidade de surgirem desavenças, discussões, intrigas, polêmicas, mal entendidos, desacordos, brigas, crises, tensões e confrontos devido à divergência de idéias e objetivos.

Será necessário termos cuidado com o que falamos, expressamos e escrevemos, pois poderemos ser mal interpretados. Por estarmos tagarelas estaremos correndo o risco de falar demais e acabarmos sendo imprudentes no uso das palavras. Portanto, cuidado com o que fala e com as atitudes. Além de manter o humor sob controle será importante não levar as coisas tão a sério.

As intrigas estarão rolando soltas e o "disse-me-disse" poderá ser o estopim para conflitos. Ademais, problemas, dificuldades e interferências também poderão surgir nos sistemas de comunicação, bem como ocorrer algo que nos impeça de falar ou transmitir pensamentos.

Novas ideias e propostas não terão boa aceitação, assim como será difícil promover reconciliações e consenso de ideias. Devido a muitas ideias e pensamentos que estarão fervilhando em nossa mente, talvez não consigamos nos focar em um só assunto, o que poderá ocasionar dispersão nas conversas e erros em escritos. Também poderemos estar mais dispersos, não favorecendo os estudos.

Notícias desagradáveis e informações erradas estarão rolando por todos os lados, mas também nos deixar hesitantes ou precipitando em decisões. É provável que o transito nas ruas e os meios de comunicação estejam complicados, com interrupções, alterações e problemas inesperados que poderão acarretar atrasos.

E mesmo que estejamos nervosos, impacientes e apressados, será necessário termos cuidado para evitar acidentes. Será necessário mais atenção no desempenho de nossas tarefas e evitarmos tratar as questões com superficialidade para não prejudicarmos a credibilidade que temos diante das demais pessoas.

Domingo / 21 de fevereiro 2016
Lua em Leão / Lua Crescente

Lua/Saturno/Urano: Hoje termina o horário de verão no Brasil, momento em que muitos poderão se sentir aliviados por retomarem sua rotina normal. Entre 01h00 e 13h00 a Lua em Leão estará em sintonia com Saturno em Sagitário e Urano em Áries, ativando assim três signo de fogo que poderão nos deixar mais entusiasmados com algum fato ou acontecimento.

Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, nossa atenção estará voltada para objetivos que desejamos realizar, mas também para estabelecermos planos e projetos de longo prazo. Novas tecnologias e tudo que seja relacionado com a ciência, novas invenções e descobertas também poderão atrair nosso interesse, assim como poderemos querer explorar novos assuntos, novos produtos e novas tendências.

As pessoas poderão querer se sentir mais livres e independentes, assim como poderão sentir necessidade de ter um espaço maior e de se expressarem  livremente. Também poderemos querer alterar nossa rotina e adotar práticas incomuns. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e uma nova motivação para a nossa vida.

Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas, sendo também um bom momento para apresentarmos novas propostas. Alterações e mudanças que surgirem poderão estar de acordo com os nossos objetivos. A implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso. Situações inusitadas em destaque. 

Devido à melhor capacidade de concentração e raciocínio, favorecerá nos dedicarmos aos estudos e cálculos. Estaremos mais pacientes, tendo mais discernimento para resolver as questões e nos mostraremos mais conscientes de nossas responsabilidades.

Estando mais atentos à realidade, só assumiremos compromissos que estejam dentro das reais possibilidades. É bem provável que estejamos mais econômicos, por isso evitaremos excessos e exageros. Só estaremos gastando com o que seja útil e necessário.

Só nos envolveremos em conversas proveitosas e em tarefas que possam trazer resultados concretos. Procuraremos cumprir os nossos deveres e obrigações com competência, sendo provável que encontremos pessoas mais velhas, chefes ou autoridades que queiram nos ajudar ou venham a colaborar e nos dar apoio para tornar os nossos projetos viáveis.

Lua/Marte: A partir de 18h00 é bem provável que estejamos muito animados, porém a Lua em Leão confrontando Marte em Escorpião adverte que a excessiva energia poderá originar atritos e conflitos. Por nos deixar mais impetuosos e imprudentes, será preciso cuidado com a pressa para não nos envolvermos em acidentes. 

Devido à tendência para o nervosismo e à impaciência, é provável que estejamos mais intolerantes com tudo que seja lento e demorado. Isso poderá resultar em brigas e discussões. Também poderá haver menor tolerância com erros e falhas. Por isso quem trabalha no atendimento ao público deverá estar preparado para receber muitas reclamações.

Brigas e agressões poderão surgir devido a fatos insignificantes, sendo recomendável não levarmos as coisas tão a sério. Alguns poderão fazer birras e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Também poderão criar atritos por sentirem seu espaço pessoal invadido. Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio poderemos nos livrar de muitos dissabores. 

(*) LFC: A partir de 22h17 até o amanhecer de um novo dia a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de ocorrerem atrasos e imprevistos. É recomendável evitar tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos que envolvam crianças, romances, divertimentos e jogos de azar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog