fevereiro 22, 2016

Horóscopo da semana de 22 a 28 de fevereiro 2016




Durante a semana o céu estará sendo iluminado pela Lua Cheia, momento a partir do qual muitas questões e situações estarão em destaque. Tudo que viemos realizando desde a Lua Nova, que ocorreu 08 de fevereiro, tenderá agora a apresentar os seus primeiros resultados. Se obtivermos sucesso em nossas iniciativas, então será o momento de usarmos e partilharmos o que viemos criando. Se fracassarmos e as coisas não estiverem acontecendo como planejamos é porque tinham apenas valor temporário, mas a vida continua.

O eixo Virgem-Peixes estará sendo ativado pela  Lua Cheia e colocando em destaque serviços, organização, saúde, vida cotidiana e as coisas mundanas, mas também irá exigir que tenhamos tempo para nos dedicarmos aos nossos sonhos e temas espirituais. É tempo de buscarmos a cura de dores e feridas no corpo e na alma, para que possamos viver em plenitude e paz. Limpe a casa, faça um banho de ervas e liberte-se de mágoas. Purifique-se!

  • Eclipse Solar Total

Em 9 de março de 2016 ocorrerá o Eclipse Total do Sol, um fenômeno fascinante que nada possui de extraordinário, porém requer alguma atenção de nossa parte. Nos 15 dias que antecede o Eclipse Solar poderemos estar mais fragilizados, sendo recomendado não abusarmos das nossas condições físicas e nem submetermos nosso corpo a grandes esforços. Por reduzir a nossa vitalidade, também recomenda-se evitar cirurgias.  

Situações, crises e tensões que estiverem latentes tenderão a ser acionadas pelo eclipse. Por isso é recomendável não estar no limite das situações, para que não sejamos surpreendidos por acontecimentos fora de controle. Procure desde já esclarecer crises e tensões. Embora possa ser uma época de descobertas, novos inícios e começos, tudo do passado poderá voltar a ter evidência. Por isso deveremos estar atentos com antigos problemas e reincidências de vícios e doenças.

  • Realizações e aperfeiçoamento

A semana reserva boas oportunidades e possibilidades, prometendo realizações e estabilidade em diversos assuntos. Soluções inovadoras poderão surgir para antigos problemas. Também teremos mais facilidade para expressar o que pensamos. Devido à visão mais prática das questões, será mais fácil definir prioridades e utilizar nosso tempo, dinheiro e capacidades com melhor propriedade. Não iremos desperdiçar nada e nos concentraremos no que interessa. Também teremos mais paciência para aguardar resultados.

Por estarmos mais conscientes da importância do silêncio, estaremos falando pouco e só nos ocuparemos de conversas e assuntos sérios. Notícias nos meios de comunicação estarão mais precisas e escritas em poucas palavras. Fatos só serão divulgados após confirmação. Na internet as pessoas estarão mais cautelosas. Embora isso possa restringir um pouco a nossa criatividade, não nos perderemos em devaneios.

Favorecerá os estudos, os treinamentos, o aperfeiçoamento na profissão, a preparação para concursos, provas e entrevistas de emprego. Além de ser um bom momento para melhorarmos o nosso marketing pessoal e networking, também poderemos melhorar nossa comunicação com chefes, patrões, pais e autoridades. Aliás poderemos aprender muito com mestres, pessoas mais idosas ou mais experientes. 

  • Inovação e descobertas

A partir de quinta-feira a inteligência inventiva, original, inovadora, voltada para o conhecimento de vanguarda, da psicologia, da técnica e de temas heterodoxos estará sendo ativada, o que poderá dar origem a novas formas de pensar, comunicar e expressar. A expressão natural de ideias e opiniões não convencionais estará exaltada, podendo também aumentar a nossa intuição e capacidade para compreender conceitos intelectuais.

Novas ideias estarão dando certo no momento certo. Meios de comunicação, assuntos tecnológicos e pesquisas científicas poderão experimentar algum progresso, podendo surgir notícias de novas invenções e descobertas. Maior interesse para viajar, estudar, aprender e explorar novos assuntos e lugares exóticos. Maior abertura para novas experiências e possibilidades. Lembre-se que: dentro de cada um de nós existe uma criança que precisa rir e brincar...

  • Estabilidade romântica e financeira

A partir de domingo e até o meio da próxima semana as questões românticas, sociais e financeiras poderão ganhar mais comprometimento e estabilidade. Por isso será um bom momento para tratarmos de tudo que queiramos concluir, concretizar e definir, pois estaremos mais aptos para escolher de forma adequada e julgar as questões dentro das reais possibilidades. Nosso interesse estará recaindo somente sobre coisas que sólidas, duráveis e consistentes.

Compromissos estarão sendo firmados, enquanto algumas relações poderão ser rompidas. Isso acontecerá porque estaremos analisando e rejeitando tudo que seja incerto e indefinido. Quem estiver procurando emprego ou quiser concorrer numa promoção, terá uma boa oportunidade para apresentar seu currículo e ser positivamente qualificado. Até mesmo as limitações poderão ser valorizadas. 

O período favorecerá deliberar e julgar assuntos sérios que pesam no emprego, ter contato com pessoas hierarquicamente superiores que possam nos trazer benefícios no futuro, tratar de aumento de salário e obter ganhos na área profissional. Bom momento para solicitar orçamentos, renegociar dívidas, realizar planejamento financeiro. Comércio pouco movimentado. Compraremos apenas o que seja realmente necessário. 

  • Prosperidade e conquistas materiais

Quem estava esperando uma oportunidade para melhorar de vida, terá a partir do final de fevereiro até meados de maio/2016 uma boa oportunidade para conquistar o que deseja, expandir seus negócios, prosperar, resgatar coisas perdidas, recuperar posições, curar de males e superar desilusões. Para isso nossa fé e coragem estará sendo reforçada.

Quem esteve enfrentando situações difíceis, pode significar a chegada de novas chances. Estarão sendo privilegiados os novos inícios, reinícios e recomeços. Empresários que estiveram em dificuldades poderão experimentar ampla recuperação. Poderá ser ainda um momento de sorte e de ganhos financeiros extras ou repentinos.

Além de estarmos mais estratégicos para lidar com dinheiro, também poderemos ser beneficiados por pessoas ricas e influentes. Mas não espere por milagres; invista em seu aprimoramento, adquira novos conhecimentos, aprenda um novo idioma. Tudo isso poderá ser um diferencial no mercado de trabalho. Também estarão surgindo boas oportunidades para mudar de vida, fazer intercâmbio, iniciar uma nova profissão, buscar novas perspectivas no exterior ou junto de estrangeiros. Liberte sua criança interior; crie algo inovador.

  • Perigo de perdas, enganos e equívocos

A partir de quarta-feira e até meados da próxima semana estaremos mais poéticos e inspirados, assim como poderá dar destaque a pessoas ligadas ao mundo artístico e literário. No entanto, também estaremos mais sensíveis às correntes coletivas. Acontecimentos poderão sensibilizar muitas pessoas, bem como um grande número de pessoas poderão ser atraídas por alguma ideologia ou religião.

Embora possa parecer lindo, haverá o risco de não sermos capazes de distinguir o que é real e a fantasia, o que poderá dar origem a enganos e desilusões. É recomendável evitar grandes negócios e acordos, pois estaremos mais vulneráveis a erros, falhas e equívocos. Se algo parecer um sonho; tenha certeza de que é sonho mesmo!

Pode ser que nos sintamos fragilizados, podendo surgir indisposições, sensações estranhas, doenças desconhecidas ou de difícil diagnóstico. Também estaremos mais vulneráveis a contaminações, poluição das águas, envenenamento, afogamento ou sufocamento. No entanto poderá haver dificuldade para o atendimento em hospitais, podendo também ocorrer enganos, negligência e erro em diagnósticos.

Será maior possibilidade de ocorrer enganos e efeitos colaterais no uso de remédios, drogas e bebidas. Também maior chance de contaminação e adulteração de produtos. Chuvas e nebulosidade poderão interferir em nossa rotina. Risco de prejuízos por perdas, roubos e esquecimentos. Cuidado extra com fraudes e escândalos. Acontecimentos poderão abalar a nossa fé e  confiança, mas não se deixe dominar pelo medo. Confie mais em si e em suas habilidades.

Fatos ou pessoas poderão nos obrigar a abandonar ou renunciar de algo. No entanto, desconfie do discurso de pessoas falsas e negligentes. A dica é não acreditar na primeira impressão. Nem tudo o que reluz é ouro! Homens de nossa convivência e autoridades, chefes, pais e celebridades poderão enfrentar uma fase de dificuldades, vícios, incertezas, doença, podendo ocorrer a perda de uma figura masculina. Se puder ajude, mas lembre-se de que até a bondade precisa de limites...

  • Tempo de muito esforço para alcançar metas

Algumas dificuldades poderão começar a surgir a partir do final de fevereiro e se estender até maio/2016, marcando um período de impedimentos, discordâncias, incoerências, desconfianças, revezes da sorte, preocupações, perdas, prejuízos, maior incidência de doenças degenerativas e grandes danos causados por acontecimentos surpreendentes. 

Fatos poderão exigir que façamos economia de tempo, energia e dinheiro, bem como sermos obrigados a reduzir nossos gastos e expectativas. Tudo que fizermos deverá ser planejado com base na situação presente. Também deveremos combater o falso otimismo, pois talvez não consigamos realizar nem a metade do que planejarmos. 

Quem quiser alcançar alguma meta terá de se esforçar muito. Dificuldades financeiras, falências e paralisação de atividades, serão fantasmas que estarão rondando as empresas e ameaçando os empregos. Acontecimentos poderão afetar as relações diplomáticas, o contato com estrangeiros, as viagens ao exterior e o turismo em geral. 

Poderemos estar impotentes diante de algumas situações, assim como poderemos estar lidando com severas fiscalizações, pesados, impostos, multas, obrigações e problemas com a justiça. No entanto esse é o momento para encararmos com serenidade os desafios e nos adaptarmos a novos tempos. Essa é uma fase de ajustamentos e restrições, mas também de novas oportunidades que poderão surgir a partir de uma crise. 

(Sabe aquela história da vaquinha que foi pro brejo?

  • Segunda-feira / 22 de fevereiro 2016: A Lua em Leão nos deixarão animados, porém desde a madrugada até 08h25 poderão acontecer atrasos e imprevistos. A partir de 08h25 a Lua ingressa em Virgem,  voltando nossa atenção para as nossas tarefas cotidianas. Entre 11h00 e 18h00 até poderemos estar animados para sair, porém poderão surgir desentendimentos. A partir de 21h00 até o amanhecer de um novo dia deveremos ter cuidado para que nossa mente não fique divagando fora da realidade ou em torno de coisas impossíveis. Será essencial evitarmos qualquer expectativa, pois com certeza muita coisa não se realizará como esperamos.
  • Terça-feira / 23 de fevereiro 2016: A Lua em Virgem nos deixarão mais seletivos e focados no trabalho, porém entre 10h00 e 19h00 obrigações poderão interferir ou inviabilizar a realização de algo que desejamos. Será essencial não alimentarmos qualquer expectativa, pois com certeza muita coisa não se realizará como esperamos. Felizmente teremos força e coragem para superar as adversidades que porventura possam surgir. A partir de 19h00 e pela noite adentro, um novo ânimo irá renovar as nossas esperanças. Devido à positividade teremos melhores condições para superar situações difíceis.
  • Quarta-feira / 24 de fevereiro 2016: Entre 06h00 e 14h00 estaremos recebendo uma energia extra para realizar algo, trabalhar e praticar esportes. Entre 11h24 e 19h42 maior chance de atrasos e imprevistos. a partir de 19h42 a Lua em Libra tornará os próximos dias especialmente favoráveis para lidarmos com o público, organizarmos reuniões sociais, festas, recepções, encontros românticos e lidarmos com decoração e assuntos jurídicos.
  • Quinta-feira / 25 de fevereiro 2016: A Lua em Libra nos deixarão sociáveis e diplomáticos, mas especialmente entre 13h00 e 21h00 é provável que estejamos mais dispostos a entender mais os outros. Além de estarmos mais dispostos para conversar sobre problemas difíceis, também favorecerá o início de parcerias, sociedades, namoros, uniões e casamentos. Favorecerá tratar de questões financeiras e negócios lucrativos.
  • Sexta-feira / 26 de fevereiro 2016: Desde a madrugada até 12h00 será maior a possibilidade de surgir crises, tensões, desavenças, brigas, discussões, intrigas, desacordos e confrontos devido à divergência de ideias, planos e vontades. Controle a excessiva emotividade. Felizmente nesse período boas energias nos ajudarão a resolver os problemas, desde que saibamos usar de maturidade e paciência. A partir de 08h19 e pelo resto do dia maior chance de atrasos e imprevistos.
  • Sábado / 27 de fevereiro 2016: Até 08h26 atrasos e imprevistos. A partir de 08h26 a Lua em Escorpião nos deixarão mais intensos, desconfiados e investigativos. A partir de  22h00 e pela noite adentro atração por festas, encontros românticos, divertimentos e tudo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação. Bom momento para explorarmos a nossa criatividade e espairecermos através das artes, da música e do cinema. Também favorecerá a meditação, reflexão e dedicação às atividades místicas e religiosas.
  • Domingo / 28 de fevereiro 2016: A Lua em Escorpião nos deixam mais intensos, porém entre 07h00 e 15h00 é preciso cuidado para lidar com as pessoas. Maior chance de desentendimentos. Sentimentalismo, fragilidade emocional e excessiva carência. A partir de 15h00 e pela noite adentro boas energias irão trazer bom humor, força, coragem, que nos ajudará a superar situações difíceis. Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, mas iremos buscar soluções adequadas. Maior capacidade de recuperação. Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos.

Horóscopo da semana detalhado

Mercúrio/Saturno/Urano

Durante a semana Mercúrio em Aquário irá sintonizar primeiro com Saturno em Sagitário e depois com Urano em Áries, podendo sinalizar o aparecimento de soluções inovadoras para antigos problemas.

É bem provável que estejamos expressando com facilidade e objetividade o que pensamos. Também estaremos tendo uma visão mais prática das questões e dando hierarquia às prioridades, às capacidades, aos recursos e ao tempo disponível. Tenderemos a nos concentrar em aspectos concretos e talvez venhamos a dispensar detalhes supérfluos que possam nos desviar do objetivo principal.

Planejaremos nossos passos com responsabilidade e procuraremos investir tempo e dinheiro somente naquilo que seja palpável. Não iremos desperdiçar o tempo presente e nos concentraremos no que interessa. E ainda que dependa de algum tempo, teremos paciência para aguardar resultados. Estaremos mais econômicos, tanto com o dinheiro quanto nas conversas, por isso não iremos querer perder tempo com abstrações, divagações e nem iremos "jogar conversa fora".

Por estarmos mais conscientes da importância do silêncio, estaremos falando pouco e só nos ocuparemos de conversas e assuntos sérios. Isso será positivo à medida que poderá evitar mal entendidos, diminuir as fofocas, facilitar a concentração e manter o foco. Notícias nos meios de comunicação estarão mais precisas e escritas em poucas palavras.

Fatos só serão divulgados após confirmação. Na internet as pessoas estarão mais cautelosas, restritas ou mais objetivas ao  expressar opiniões ou transmitir informações. Embora isso possa restringir um pouco a nossa criatividade, não nos perderemos em devaneios. Só estaremos querendo lidar com coisas que estejam dentro de uma realidade. 

Será um período favorável para estudos e treinamento que possa aprimorar nossas capacidades. Um curso de aperfeiçoamento poderá nos ajudar a galgar novas possibilidades na carreira. Também poderemos absorver muito de preparações para concursos, provas e entrevistas de emprego. Surge um bom momento para melhorarmos nosso marketing pessoal e networking. Embora seja preciso empenhar nas tarefas, respeitar as regras e normas existentes, será mais fácil o entrosamento entre chefes e empregados.

Mercúrio traz o aprendizado pela comunicação, por isso poderemos aprender muito através do contato com pessoas em posição privilegiada, de maior status social, mais amadurecidas ou mais experientes ou autoridades. Isso também nos ajudará a colocar as ideias em ordem, organizar, avaliar e construir. Auditorias poderão ser realizadas. Também poderemos adotar uma postura mais política, inteligente e respeitando a hierarquia, pois estaremos cientes de que esses princípios fazem parte do sucesso.

A partir de quinta-feira a inteligência inventiva, original, inovadora, voltada para o conhecimento de vanguarda, da psicologia, da técnica e de temas heterodoxos estará sendo ativada, o que poderá dar origem a novas formas de pensar, comunicar e expressar. A expressão natural de ideias e opiniões não convencionais estará exaltada, podendo também aumentar a nossa intuição e capacidade para compreender conceitos intelectuais.

Novas ideias estarão dando certo no momento certo. Meios de comunicação, assuntos tecnológicos e pesquisas científicas poderão experimentar algum progresso, podendo surgir notícias de novas invenções e descobertas. Também estaremos tendo mais talento para improvisar e articular redes e contatos. Pode ser que queiramos viajar e explorar novos assuntos e lugares. Também poderemos querer aprender algo, mas de forma autodidata ou aprender praticando.

Percepções poderão parecem vir do espaço e ganhos inesperados poderão acontecer. Nossa mente poderá estar revolucionária e insubordinada, transgredindo e desafiando conceitos antigos, assim como poderemos estar com os nossos pensamentos submetidos aos clamores da nova era. Isso poderá nos deixar mais abertos para novas experiências e possibilidades, assim como mais propensos a querer viver "aqui e agora", fluindo aos caprichos do vento.

A sociabilidade, a justiça, a responsabilidade social e a consciência cidadã estará em foco, podendo também surgir grupos que defendam a ecologia e o bem estar da humanidade. Ideias tradicionais poderão estar sendo rejeitadas, mas conseguiremos sintetizar novas ideias com brilhantismo. Não faltarão boas ideias para iluminar o caminho para o êxito, só não podemos esquecer que dentro de cada um de nós existe uma criança que também precisa rir e brincar...


Vênus/Saturno

A partir de domingo e até o meio da próxima emana Vênus em Aquário estará em sintonia com Saturno em Sagitário, trazendo maior estabilidade para as questões românticas, sociais e financeiras. Serão excelentes dias para tratarmos de tudo que queiramos concluir, concretizar e definir, pois estaremos mais aptos para escolher de forma adequada e julgar as questões dentro das reais possibilidades. 

Só nos interessaremos por coisas que sejam sólidas, duráveis e consistentes, assim como iremos rejeitar tudo que seja incerto e indefinido. Por isso alguns compromissos poderão ser firmados, enquanto outros poderão ser rompidos. Será mais fácil analisar os limites do relacionamento e concluir se vale ou não investir na relação.

Favorecerá deliberar e julgar assuntos sérios que pesam no emprego ou ter contato com pessoas hierarquicamente superiores que possam nos trazer benefícios no futuro. Poderemos obter ganhos na área profissional, mas também propiciará tratarmos de aumento de salário. Quem estiver procurando emprego ou quiser concorrer numa promoção, terá uma boa oportunidade para apresentar seu currículo e ser positivamente qualificado. Até mesmo as limitações poderão ser valorizadas.

Também será um bom momento para solicitar orçamentos, tratar de aluguel de casa e tomar resoluções financeiras de médio e longo prazo. Será ainda a oportunidade para planejarmos e reassumirmos o controle de nossa vida financeira, assim como renegociarmos dívidas com base na realidade. Além disso estaremos comprando apenas o que seja realmente necessário e só assumiremos compromissos dentro de nossas reais possibilidades.


Júpiter/Plutão

A partir do final de fevereiro até meados de Maio/2016 Júpiter em Virgem estará recebendo as boas energias de Plutão em Capricórnio. Por estarem ativados os signos de elemento Terra, que estão relacionados com conquistas materiais, teremos uma excelente oportunidade para expandirmos, conquistarmos prosperidade, resgatarmos coisas perdidas, recuperarmos posições, nos curarmos de males e superarmos desilusões.

Por estarmos encarando os desafios com maior fé e coragem, poderemos sentir motivação para irmos em busca de recuperação física e melhoria profissional, material e financeira. Também poderá surgir algo que renove nosso ânimo e traga maior otimismo. Quem esteve enfrentando situações difíceis, pode significar a chegada de novas chances e oportunidade de recuperação.

Esse aspecto privilegiará novos inícios, reinícios e recomeços, por isso muitas empresas poderão experimentar ampla recuperação, podendo aumentar a produtividade, obter bons ganhos e oferecer novas oportunidades de emprego. É provável que empresas multinacionais ou ligadas à exploração de petróleo e riquezas da terra experimentem algum crescimento.

Por ser um aspecto que indica momento de sorte, também poderá propiciar ganhos financeiros repentinos, ganhos extras ou bônus por reconhecimento de um bom trabalho realizado no passado.
Poderemos também encontrar pessoas ricas, influentes ou que detém algum prestígio ou poder que estarão dispostas a apoiar nossos objetivos, sonhos e desejos.

Também estaremos mais estratégicos para lidar com dinheiro e mais perspicazes para realizar investimentos. Portanto poderá ser um bom momento para investirmos em algo novo ou irmos em busca de aprimoramento de conhecimentos e habilidades. Cursos de gerenciamento e aprendizado de um novo idioma poderá ser um grande diferencial no mercado de trabalho.

Júpiter costuma nos incitar para novas perspectivas e olhar para novas direções de vida, o que poderá deixar muitas pessoas animadas para viajar ou mudar para outro país com a finalidade de começar uma nova vida ou uma nova profissão. Aliás nesse momento as viagens ao exterior ou contato com estrangeiros poderão trazer novas perspectivas. Novas experiências terão o poder de renovar o nosso ânimo e até nos transformar. Liberte sua criança interior. Crie algo inovador.


Sol/Netuno

A partir de quarta-feira e até meados da próxima semana o Sol estará se juntando a Netuno em Peixes, o que pode indicar que estaremos mais poéticos e inspirados. Belas criações artísticas e literárias poderão surgir, assim como destacar atores, escritores, pintores, poetas e pessoas que lidam com circo, teatro, televisão e cinema.

No entanto, esse aspecto também indica que estaremos mais sensíveis às correntes coletivas. Visto que esse aspecto traduz-se em sentido de comunidade ou movimento ideológico, poderemos estar mais vulneráveis aos abalos coletivos. Mas também pode significar um grande número de pessoas sendo atraídas por alguma ideologia ou religião, na esperança de alcançar a redenção.

Por ser um aspecto que denuncia um estado alterado de consciência, talvez não sejamos capazes de distinguir o que é real ou fantasia. Por isso tudo pode não passar de utopia. Alguma nebulosidade poderá nos impedir de ver as questões e as pessoas como elas são na realidade, por isso será prudente evitar grandes decisões e negócios. O que vemos poderá estar distorcido, sendo preciso muito cuidado com devaneios, pois estaremos mais vulneráveis a erros, falhas e equívocos. Se algo parecer um sonho; tenha certeza de que é sonho mesmo!

Nesses dias também é provável que nos sintamos mais fragilizados, tanto no fisico como emocionalmente, podendo surgir indisposições, sensações estranhas, doenças desconhecidas ou de difícil diagnóstico. Também estaremos mais vulneráveis a contaminações, poluição das águas, inundações, envenenamento, afogamento ou sufocamento. Poderá haver dificuldade para o atendimento em hospitais, podendo também ocorrer enganos, negligência e erro em diagnósticos.

E por estarmos mais distraídos, com pouca capacidade de concentração e maior risco para esquecimentos, deveremos ter cuidado ao lidar com drogas, medicamentos, gases, anestésicos e combustíveis, pois haverá maior possibilidade de contaminação, adulteração, enganos e ocorrência de efeitos colaterais. Chuvas e nebulosidade poderão interferir em nossa rotina, mas também poderão ocorrer eventos que abalam a nossa fé e confiança. 

Esse aspecto costuma exaltar as incapacidades, impossibilidades e incertezas, porém não deveremos nos deixar dominar pelo medo de que nossas deficiências possam nos impedir de realizar novos projetos. Embora possamos estar confusos em nossos objetivos, é preciso confiar em si e na sua própria capacidade de reagir diante das adversidades. No entanto será preciso cuidado para não nos envolvermos em escândalos, fraudes, negócios complicados.

Nesses dias deveremos estar atentos com pessoas falsas e negligentes, assim como com aqueles que chegam com discursos demagógicos e irresponsáveis para nos persuadir usando de artifícios falsos. Portanto, contenha a ingenuidade e se deixe levar por coisas que mais tarde poderão te desiludir. Não confie cegamente pessoas desconhecidas. A dica é não acreditar na primeira impressão. Nem tudo o que reluz é ouro! 

Autoridades, chefes, pais e pessoas que possuem notoriedade poderão estar enfrentando uma fase de dificuldades, podendo coincidir com uma doença, perda ou desaparecimento de uma figura masculina. Fatos ou pessoas poderão nos obrigar a abandonar ou renunciar de algo. Homens de nossa convivência também poderão estar passando por uma fase confusa, de incertezas, doenças ou vícios. Também poderemos ser obrigados a sacrificar nossos interesses em favor dos outros, porém lembre-se de que até a bondade precisa de limites... 


Júpiter/Saturno

Entre o final de fevereiro até meados de Maio/2016 Júpiter em Virgem estará confrontando Saturno em Sagitário, podendo assinalar um período de muitas dificuldades, impedimentos, retração em diversos assuntos, discordâncias, incoerências, desconfianças, preocupações, revezes da sorte, maus negócios, perdas, prejuízos, maior incidência de doenças degenerativas e grandes danos causados por acontecimentos surpreendentes.

Esse aspecto, que já esteve ativo entre julho-agosto/2015, está sendo reativado devido à retrogradação de Júpiter. Portanto nos dá a oportunidade de analisar as principais questões daquela época e os assuntos que ficaram pendentes. Esses assuntos poderão reaparecer para serem resolvidos, mas também poderão exigir reformulação das decisões.

Embora possa ser o prenúncio de correção de algumas coisas erradas, também poderá representar um período crítico nas questões financeiras, tal como um aperto financeiro generalizado. Alta da inflação, elevação de preços e excessiva variação na conversão de moedas são algumas de suas possibilidades, que poderão causar retração no comércio e inviabilizar investimentos e negócios, notadamente na importação e exportação de produtos.

Por anunciar austeridade, talvez tenhamos de fazer economia e reduzir nossos gastos para que consigamos cumprir o nosso planejamento financeiro. Desperdícios, excessos e exageros de toda espécie deverão ser combatidos, mas também dependerá de sabermos elaborar um planejamento com base na situação presente. Será essencial evitarmos grandes expectativas, pois é provável que não consigamos realizar nem a metade do que planejarmos.  

O grande perigo dessa configuração será planejarmos algo baseados num falso otimismo ou sermos obrigados a gastar mais devido a um mal planejamento e acabarmos falidos. Alguns assuntos poderão ser desgastantes e causar prejuízos sociais e morais tanto para pessoas quanto para instituições. Também poderemos enfrentar dificuldades e obstáculos para desenvolver um plano ou projeto.

Até poderemos fazer investimentos ou planejar um empreendimento, mas que demandará um longo tempo para trazer resultados. Quem quiser alcançar alguma meta terá de se esforçar muito. É tempo de nos adaptarmos às nossas reais condições, mostrarmos para o mundo a nossa verdadeira realidade e não desejarmos demonstrar que estamos acima dos problemas do mundo.

Nesse período deveremos definir prioridades e estruturar áreas de nossa vida que estejam frágeis. Para isso deveremos encarar a realidade e ter maturidade suficiente para mudar o que precisa ser mudado, consertar o que estiver quebrado e reformar o que estiver desgastado. Obras que tenham sido mal planejadas e tiverem bases frágeis poderão exigir reforço para não desmoronarem.

Parcerias, uniões, sociedades, casamentos e amizades que estiverem estruturadas encima de falsidades e mentiras talvez não sobrevivam a esse aspecto. Impedimentos insuperáveis também poderão impedir que possamos nos unir a alguém, seja através de parcerias, casamentos ou estabelecimento de alguma sociedade.

Obstáculos poderão impedir o entendimento e acordo entre as pessoas, assim como interferir nas relações diplomáticas entre nações. Acontecimentos poderão afetar o turismo em geral e o contato com estrangeiros, podendo surgir algo que obrigue as pessoas a desistirem e cancelarem viagens ao exterior.

Algumas pessoas poderão querer desafiar o poder através do não cumprimento de ordens, mostrando-se indisciplinadas com leis e regulamentos, rejeitando normas sociais e comportando de forma esnobe e mal educada, o que poderá dar origem a conflitos com autoridades, pais, chefes e pessoas mais velhas. Outros poderão se mostrar incoerentes, pregando uma falsa moralidade mas agir de forma ilegal ou se comportar de modo perverso, mesquinho e castrador.

Poderemos estar lidando com severas fiscalizações, pagamento de excessivas taxas, impostos, multas e problemas com a justiça. Obstáculos poderão dificultar o desenrolar de processos judiciais, podendo haver demora em julgamentos, perda de causas judiciais ou sermos obrigados a respeitar restrições impostas pela justiça.

Nem sempre a verdadeira justiça prevalecerá. Grandes empresas e empreendimentos poderão enfrentar dificuldades, o que poderá provocar a demissão de empregados ou impedir novas contratações. Aliás, tendo em conta a retrogradação de Júpiter, poderá ocorrer retração na economia e nos negócios em geral, assim como pode indicar falência ou paralisação temporária de grandes empresas e empreendimentos.

Embora seja uma fase crítica para negócios e questões profissionais, não é o momento para decisões precipitadas. Isso significa que tudo que fizermos e resolvermos deverá estar fundamentado em fatos, para que se possa obter bons resultados no futuro. Sendo um aspecto relacionado com a imobilidade, é provável que não tenhamos força suficiente para vencer os obstáculos que se apresentarem.

Mesmo que queiramos progredir e irmos um pouco mais além, deveremos estar cientes de que Saturno nos mostrará os limites. No plano comum talvez sejamos obrigados a mudar nosso estilo de vida, adotando uma vida mais simples e mais econômica. Também poderão surgir situações que despertem a nossa consciência como cidadãos do mundo e nos motivar a participar de ações que vise defender a natureza e cuidar da sustentabilidade, tal como economizar água e energia elétrica.  

Muitas pessoas poderão estar pessimistas e desanimadas. Aquelas que estiverem mais vulneráveis a esse aspecto, também poderão enfrentar uma fase de doenças debilitantes que poderão lhes deixar acamadas. Poderá ser ainda uma fase em que sejamos obrigados a mudar a nossa dieta, respeitar algumas restrições alimentares, comer menos e tratar da obesidade, mas também haver redução da oferta de alimentos. 

No mundo poderemos ter notícias de pessoas que estejam em dificuldades, passando fome sem ter nada para comer. Também poderemos assistir muitas pessoas lamentando da sorte, mas algumas talvez estejam valorizando demais seus problemas. No entanto esse é um momento para encararmos com serenidade os desafios e nos adaptarmos a novos tempos. De qualquer forma não será uma boa época para iniciarmos carreiras na área da política ou em profissões que tratem com leis, religião, turismo e estrangeiros.

Essa configuração terá muita influência sobre as religiões, talvez levando muitas pessoas a questionarem suas crenças e convicções. Algumas poderão querer engajar-se em grupos de militância religiosa, numa carreira sacerdotal ou militar, mas terão de se submeter a disciplinas rígidas, severas ordens e inúmeras privações. Outras poderão querer se dedicar ao desenvolvimento espiritual ou adotar uma nova forma de viver, mas serem obrigadas a adotar alguma restrição, tal como tornar-se vegetariano ou se afastar dos prazeres do mundo.  

Apesar de ser uma configuração pessimista, talvez signifique uma fase de ajustamentos. Alguns poderão decidir romper com hábitos, vícios, pessoas e circunstâncias nocivas à sua vida, o que demandará muito esforço mas trará felicidade. Também poderemos sentir motivados a ir em busca de novas oportunidades depois de uma crise que nos tire de uma zona de conforto. (Você já leu sobre a história da vaca que foi pro brejo? Leia em meu blog Viva la Vita.

A Lua durante a semana


Lua Cheia:

A partir de 15h20 da segunda-feira, o céu estará sendo iluminado pela Lua Cheia, momento a partir do qual muitas questões e situações estarão em destaque. Tudo que viemos realizando desde a Lua Nova que ocorreu 08 de fevereiro tenderá agora a apresentar os seus primeiros resultados.

Se obtivermos sucesso em nossas iniciativas, então será o momento de usarmos e partilharmos o que viemos criando. Se fracassarmos e as coisas não estiverem acontecendo como planejamos é porque tinham apenas valor temporário, mas a vida continua. A Lua a 03º34' de Virgem e o Sol a 03º34' de Peixes poderá trazer desafios, que exigirão equilíbrio para resolver as questões.

O eixo Virgem-Peixes está relacionado com o serviço e a cura, a ordem e o caos, as coisas mundanas e os temas espirituais, a vida cotidiana e os sonhos. Por isso essa Lua Cheia nos revela um grande potencial para nos curarmos de dores e feridas no corpo e na alma, para que possamos viver em plenitude e paz. Limpe a casa, faça um banho de ervas e liberte-se de mágoas. Purifique-se!

Apesar de uma orbe mais ampla, a Lua em Virgem se opondo a Netuno nos convida para retomar as situações que temos deixado soltas e sem controle, assim como nos pede para conter os dramas e excesso de sentimentalismo que nos impede de ser racionais, objetivos e coerentes na resolução dos problemas. Não significa nos tornarmos rígidos e inflexíveis, mas aproveitarmos as poderosas energias dessa lunação e analisarmos onde devemos nos organizar melhor e onde precisamos relaxar.

Embora a Lua Cheia possa afetar a todos, estarão mais vulneráveis aos efeitos da lunação as pessoas que possuem planetas pessoais nos últimos graus dos signos de Leão, Aquário, Touro e Escorpião ou de 0 a 8º dos signos de Virgem, Peixes, Gêmeos e Sagitário, que afetará os assuntos da casa onde ocorre a lunação.

Os 3 dias antes e depois da Lua Cheia são favoráveis para as ações rápidas e grandiosas, principalmente quando se deseja popularidade e divulgação. Por isso é a época ideal para realizar festas, celebrações e inaugurações, principalmente de restaurantes, casas de espetáculos, teatros e eventos artísticos, assim como tudo que envolva o público, pois desperta maior atenção das pessoas.

Apaixonados dizem que a Lua Cheia é romântica e afrodisíaca. Artistas dizem que serve como inspiração para praticar suas artes e muitos consideram como estímulo para sair e divertir. No entanto a Lua Cheia pode intensificar as emoções e até gerar conflitos. Embora a Lua Cheia possa nos deixar excitados, é preciso maturidade para saber lidar com as situações. Mas por iluminar e tornar claro todos os assuntos, torna-se mais fácil identificarmos onde existem problemas e onde devemos fazer ajustes.

Situações poderão chegar ao seu ápice e transbordar tudo que estiver na iminência de ocorrer. As crises existentes podem se agravar, podendo nos afastar de atividades, coisas e pessoas que foram importantes no passado. Sendo uma contraposição entre o presente e o passado, a Lua Cheia pode nos estimular a abandonar situações ou relacionamentos incapazes de preencher uma função positiva em nossas vidas para irmos de encontro ao futuro. 

É importante perceber que quando nos livramos de pendências do passado, hábitos, crenças e comportamentos, na verdade estamos abrindo espaço para as novas direções e possibilidades do futuro. Mas por propiciar conflitos e atritos, durante a Lua Cheia é recomendável nos mantermos afastados de inimigos e de pessoas com as quais não combinamos ou tenhamos alguma diferença para acertar. Também recomenda-se evitar cirurgias devido ao maior risco de hemorragias. 


Eclipse Solar Total

Em 9 de março de 2016 ocorrerá o Eclipse Total do Sol, um fenômeno fascinante que nada possui de extraordinário mas que requer alguma atenção de nossa parte. Nos 15 dias que antecede o Eclipse Solar é possível que nos sintamos mais estressados, sendo recomendado não abusarmos das nossas condições físicas e nem submetermos nosso corpo a grandes esforços. Por reduzir a nossa vitalidade, também recomenda-se evitar cirurgias.    

Astrologicamente, um eclipse pode marcar a eclosão de fatos que já estão latentes, ou seja, o eclipse apenas acelera os acontecimentos e expõe fatos que estavam na iminência de ocorrer, por isso não nos surpreendem. Porém é recomendável não estar no limite das situações para que não sejamos surpreendidos por acontecimentos fora de controle. Portanto, procure desde já esclarecer crises e tensões. Não espere que o eclipse venha a decidir. 

Longe de serem nefastos, os eclipses geralmente indicam uma movimentação em nossa vida, que pode acontecer através de novos caminhos que escolhemos, de mudanças que nos forçam a sair da comodidade ou descoberta de boas oportunidades. Acontecendo junto com uma Lua Nova, o Eclipse Solar pode indica começos e inícios.

Também pode representar reinícios, retornos e retomadas, pois tudo do passado tende a ganhar evidência. Relações antigas poderão ressurgir, assim como retornarmos a locais, atividades e empregos ou reencontrarmos com pessoas do passado. Porém é preciso cuidado para que não haja reincidência de vícios, hábitos e padrões já abandonados.


Eclipse Solar Pré-Natal

Embora o Eclipse Solar possa afetar todas as pessoas, será particularmente importante para as pessoas nascidas entre 09/março/1997 a 02 setembro/1997, ou seja, que aquelas que estão completando 19 anos. Essas pessoas estarão enfrentando o retorno do Eclipse Solar Pré-Natal em seus mapas, o que lhes deixam mais sujeitos a enfrentar mudanças de vida significativas. Mudanças diversas poderão ocorrer, tal como mudar de emprego, de residência, de cidade ou de país, o que poderá exigir adaptação a um novo cenário.

  • Pode acontecer o ingresso numa universidade ou encontrar alguém que lhe conduz a um novo caminho, a novos interesses, a um novo modo de vida ou forma de pensar.
  • Pode representar o início de uma carreira, profissão ou de novo trabalho que traz novos conhecimentos ou leva a outros patamares.
  • Mas também pode acontecer o contato com grupos que trazem uma nova visão ou filosofia de vida e, em consequência, promove mudanças de vida.
  • Um novo relacionamento, casamento ou nascimento de um filho pode causar mudança de vida, de residência, de cidade ou de parâmetros.
  • Mas também pode ocorrer separação, divórcio ou viuvez que leva à mudança de casa ou descoberta de novos interesses através de pessoas que entram em sua vida.
  • O eclipse estará ocorrendo junto ao Nodo Sul, o que pode indicar finalizações a contragosto, com sabor de perda ou derrota, assim como um reinício amargo com a sensação de tempo perdido.

Segunda-feira / 22 de fevereiro 2016
Lua em Leão-Virgem/Lua Cheia

Lua em Leão: Até 08h25 a Lua em Leão nos deixarão animados, extrovertidos e entusiasmados com algum projeto ou diversão. Também estaremos desejando ser o centro de atenção de quem amamos. Aliás todos estarão querendo brilhar e chamar atenção, sendo necessário estarmos preparados para lidar com o egocentrismo, vaidade e orgulho alheio. Qualquer desatenção com as pessoas poderá criar mágoas.

Pessoas nobres ou que tenham prestígio poderão estar em destaque, assim como os eventos grandiosos, alegres e cheios de glamour. Esse período será excelente para namorar, divertir, fazer algo criativo, dedicar a um hobby ou passatempo. Leão rege o coração e o sistema circulatório, sendo por isso desfavorável para cirurgias cardíacas e venosas enquanto a Lua estiver no signo.

(*) LFC: Até 08h25 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de ocorrerem atrasos e imprevistos. É recomendável evitar tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos que envolvam crianças, romances, festas, divertimentos e jogos de azar.

Lua em Virgem: Às 08h25 a Lua ingressará no signo de Virgem, voltando nossa atenção para as nossas tarefas cotidianas, organização, limpeza, dietas, hábitos de saúde mais saudável e tratamentos de saúde. É provável que estejamos mais práticos e seletivos nos próximos dias. Não é qualquer coisa que nos agradará e estaremos selecionando tudo com muito critério, tanto o que comemos e o que vestimos, quanto as pessoas com as quais nos relacionamos.

Devido à maior capacidade de raciocínio e concentração, favorecerá a realização de planejamentos e trabalhos minuciosos. Apesar de estarmos mais prestativos, também estaremos mais críticos e exigentes. Virgem rege os intestinos, desfavorecendo intervenções cirúrgicas nesse órgão enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Sol: Entre 11h00 e 18h00 a Lua em Virgem confrontando o Sol em Peixes até poderá nos deixar animados para sair e encontrar outras pessoas, mas também poderão surgir desentendimentos entre as pessoas. Será difícil realizar acordos e obter ajuda de outras pessoas, por isso não fique dependendo de outras pessoas. A Lua Cheia costuma ativar nossos sentimentos, podendo surgir saudade de pessoas do passado e de tempos que não voltam mais.

Lua/Netuno: A partir de 21h00 até o amanhecer de um novo dia, a Lua estará em confronto com Netuno em Peixes, sendo necessário estarmos atentos e não deixarmos que nossa mente fique divagando fora da realidade ou em torno de coisas impossíveis. Será essencial evitarmos qualquer expectativa, pois com certeza muita coisa não se realizará como esperamos.

Apesar de aumentar a nossa imaginação e propiciar a criação de coisas belas, poéticas e artísticas, também poderemos estar confusos, o que poderá dificultar seguirmos metas, planejamentos ou direções. Pendências poderão nos levar a abandonar projetos. Também poderemos estar na dependência de outras pessoas.

A preguiça e sonolência até poderá nos proporcionar um bom sono, mas também interferir em estudos e cálculos. Será difícil nos concentrarmos, sendo por isso recomendável evitarmos qualquer atividade que exija atenção em detalhes. A distração poderá nos trair, havendo maior possibilidade de erros, enganos e equívocos.

Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças, além de que estaremos mais vulneráveis a intoxicações e mal estares. É recomendável ter cuidado ao lidar com medicamentos, drogas e bebidas alcóolicas, que poderão ter seus efeitos acentuados e causar efeitos colaterais. Também é recomendável cuidado com gases, combustíveis e tudo que seja volátil. 

Nossa autoconfiança poderá estar baixa, sendo que talvez queiramos adiar ou procrastinar ao máximo tudo que for difícil. Porém não deveremos deixar ser enganados pelas primeiras impressões. O amor incondicional é magnífico, porém não confie em tudo e em todos e nem se curve aos caprichos infantis de outras pessoas. E desconfie de tudo que parecer um sonho, porque é sonho mesmo! 

Terça-feira / 23 de fevereiro 2016
Lua em Virgem / Lua Cheia

Lua/Saturno: Entre 10h00 e 19h00 a Lua em Virgem confrontará Saturno em Sagitário, podendo ser indício de que obrigações poderão interferir ou inviabilizar a realização de algo que desejamos ou que nos traria prazer. Será essencial não alimentarmos qualquer expectativa, pois com certeza muita coisa não se realizará como esperamos. Aliás, as pessoas poderão se frustrar facilmente.

Nossas responsabilidades poderão parecer mais pesadas, podendo acontecer de sermos submetidos a exigências difíceis de cumprir. Divergências serão difíceis de serem conciliadas, já que a indisposição para negociar poderá dificultar chegar a um consenso. Também poderá ser difícil obter favores e concessões de crédito.  

Muitos poderão estar inapetentes, enquanto outros poderão estar tristes, melancólicos e aborrecidos. No entanto deveremos estar atentos para não descarregarmos as nossas frustrações encima de outros que nada tem a ver com nossos problemas. E cuidado para que o mal humor não crie situações desagradáveis.

Além da dificuldade para entender situações e fatos, as pessoas estarão sendo afetadas na capacidade para aprender. Em vista disso não será um bom horário para estudar, ler, escrever, fazer provas ou expor ideias. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. Atrasos, lentidão e restrições poderão impedir o que desejamos realizar.

Indisposições, cansaço e desânimo poderão influenciar em nossa produtividade. Por exaltar as emoções sofridas, algumas pessoas poderão estar lamentando, enquanto outras talvez estejam enfrentando acontecimentos e despedidas tristes. Também poderemos ter notícias de fatos dramáticos e desalentadores.

Lua/Plutão: Felizmente a Lua em Peixes estará recebendo as boas energias de Plutão em Capricórnio, nos dando força e coragem para superar as adversidades que porventura possam surgir. Nossas energias físicas e psíquicas estarão sendo restauradas, mas também poderemos conseguir resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço.

Será um bom período para recuperarmos algo ou buscarmos a cura de algum mal que nos aflija. Diagnósticos serão mais acertados e tratamentos médicos tenderão a apresentar melhores resultados. Pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes.

Estaremos mais atentos à realidade, percebendo além da superfície dos fatos e das pessoas. Por isso talvez consigamos escapar de situações confusas, antes mesmo que elas aconteçam. Aproveite para fazer limpeza, livre-se de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando o seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida e crie algo inovador.

Lua/Júpiter: A partir de 19h00 e pela noite adentro, a Lua juntinho de Júpiter em Virgem trará um novo ânimo para nossas vidas, podendo nos deixar animados e entusiasmados. Nossas esperanças poderão se renovar, assim como sentirmos maior otimismo. Devido à positividade teremos melhores condições para superar situações difíceis, mas também poderemos esclarecer nossas dúvidas e encontrar boas soluções para dissolver divergências.

Uma agradável sensação de bem estar, bom humor e espontaneidade irá propiciar melhor entendimento e camaradagem entre as pessoas, favorecendo também os encontros familiares. Alguns poderão estar ávidos para viajar, enquanto outros estarão querendo passear ou conhecer novos lugares e pessoas. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre poderão atrair a nossa atenção.

Estrangeiros e religiosos poderão trazer boas notícias, mas também poderemos encontrar pessoas que nos apoie em nossos projetos. Por haver mais bondade, generosidade e solidariedade, será mais fácil conseguir ajuda dos outros. Também favorecerá formalizar acordos, promover reconciliações e eliminar falhas do passado através do perdão.

Quarta-feira / 24 de fevereiro 2016
Lua em Virgem-Libra/ Lua Cheia

Lua/Marte: Entre 06h00 e 14h00 a Lua em Virgem estará sintonizada com as boas energias de Marte em Escorpião, nos dando força para superar os entraves e dificuldades que possam surgir. Nos sentiremos mais animados para realizar algo, trabalhar, praticar esportes e exercícios físicos, mas também mais corajosos para enfrentar o que antes nos deixavam com medo.

É provável que tenhamos mais iniciativa e não deixaremos que dificuldades possam interferir no que quisermos realizar. Estaremos expressando abertamente nossas vontades, sendo provável que consigamos convencer outras pessoas a nos ajudar em nossas tarefas. A junção de Lua e Marte significa paixão, entusiasmo e alegria de viver. Por isso aproveite bem essa boa energia. 

(*) LFC: Porém entre 11h24 e 19h42 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de ocorrer atrasos e imprevistos. Por isso nesse período será recomendável não tratar de assuntos importantes, especialmente se estiverem relacionados com o signo de Virgem, tal como contratar empregados, assumir alguma tarefa nova, iniciar tratamentos de saúde, dietas etc.

Lua em Libra: Às 19h42 a Lua ingressará no signo de Libra, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para lidarmos com o público, organizarmos reuniões sociais, festas, recepções e encontros românticos, mas também para para apresentarmos coisas belas e atraentes para o público, assim como lidarmos com assuntos que envolvam decoração e criações artísticas.

Passeios e eventos românticos tenderão a ser agradáveis e haverá maior preocupação com a opinião alheia. Será também um bom momento para firmar parcerias, assumir um noivado ou casamento e resolver problemas com diplomacia. A Lua em Libra privilegia lidarmos com os assuntos de justiça, pois costuma dar ênfase às questões judiciárias, processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias.

Devido à dificuldade das pessoas negarem concessões, será um bom momento para obtermos favores ou a aprovação ou concordância em projetos. Nosso senso estético e sociabilidade estarão reforçados, mas devemos estar dispostos a lidar com a indecisão dos outros. É recomendável combater o medo, as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência. Libra está relacionado com os rins, ventre, umbigo e nádegas, sendo recomendável evitar cirurgias nessas partes do corpo durante os dias em que a Lua estiver no signo.

Quinta-feira / 25 de fevereiro 2016
Lua em Libra / Lua Cheia

Lua/Vênus: Durante todo o dia a Lua em Libra nos deixarão sociáveis e diplomáticos, mas especialmente entre 13h00 e 21h00 quando a Lua estiver em sintonia com Vênus em Aquário é provável que estejamos mais dispostos a entender mais os outros. Além de nos deixar mais dispostos para conversar sobre problemas difíceis e firma acordos, também favorecerá o início de parcerias, sociedades, namoros, uniões e casamentos.

Favorecerá tratar de questões financeiras e negócios lucrativos. Nas compras é provável que consigamos encontrar algo ou alguém que nos deixem alegres e satisfeitos. Será também um bom período para realizar reuniões sociais, inaugurações, encontros românticos, passeios e divertimentos. Apresentações públicas e artísticas estarão despertando interesse e sendo aprovados pelo público.

Sexta-feira / 26 de fevereiro 2016
Lua em Libra / Lua Cheia

Lua/Urano/Plutão: Desde a madrugada até 12h00 a Lua em Libra estará confrontando Plutão em Capricórnio e Urano em Áries, sendo indício de crises, tensões, desavenças, brigas, discussões, intrigas, desacordos e confrontos devido à divergência de idéias, planos e vontades. Devido à excessiva emotividade será conveniente evitarmos conversas que possam gerar descontroles emocionais.

Aborrecimentos poderão estar "pipocando" por toda parte, sendo conveniente evitarmos de sair "cuspindo fogo" ao menor sinal de contrariedade. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar reações exageradas e mágoas, mesmo diante de pequenos fatos. Além de manter o humor sob controle, será importante não levar as coisas tão a sério.

Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. Também deveremos usar de maturidade e bom senso para lidar com a questões e carências, nossas e dos outros. A intolerância poderá causar rompimento súbito de amizades, parcerias, namoros e casamentos.

Mesmo que estejamos nervosos, impacientes e apressados, será necessário termos cuidado no transito e no desempenho de nossas tarefas para evitar acidentes. Também deveremos ter prudência ao lidarmos com as pessoas. É recomendável não desafiar, não enfrentar as pessoas e não provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.

Evite fazer exigências e nem queira submeter as pessoas a controles, pois todos estarão rebeldes, indisciplinados, querendo se sentir livres e independentes. Também poderá haver maior resistência às novidades e ideias de mudanças, não sendo portanto o momento para apresentar novas ideias e novos produtos. Novas tendências poderão ser rejeitadas, mas cuidado com o radicalismo.

Ainda que estejamos inflexíveis, acontecimentos súbitos, atrasos, imprevistos e alterações inesperadas poderão nos surpreender e nos obrigar a mudar alguns planos. Também poderá ocorrer interrupção inesperada no fornecimento de energia elétrica ou aparecer problemas em sistemas controlados por computador, em equipamentos elétricos, aparelhos eletrônicos ou envolvendo transporte aéreo.

Lua/Mercúrio/Saturno: Felizmente desde a madrugada até 12h00 a Lua em Libra estará recebendo as boas energias de Mercúrio em Aquário e Saturno em Sagitário, deixando-nos mais perspicazes para resolver os problemas. Por estarmos mais comunicativos e com maior poder de raciocínio e conclusão, talvez consigamos sair facilmente de situações difíceis.

Nossa memória estará sendo privilegiada, sendo por isso um bom momento para aprendermos algo e ampliarmos os nossos conhecimentos. Talvez haja interesse por cursos e seminários de curta duração. Estaremos mais ágeis e conseguindo resolver nossos assuntos com maior rapidez. Meios de comunicação estarão mais eficazes e o transito nas ruas estará fluindo sem dificuldades, mas cuidado com a pressa.

Notícias e informações poderão vir de encontro às nossas necessidades. Encontros com amigos serão agradáveis, assim como propiciará realizarmos bons acordos. Talvez queiramos estar junto de outras pessoas para trocar ideias e obter informações. Isso será bastante positivo, pois poderemos encontrar mestres ou pessoas mais experientes que poderão nos aconselhar, ajudar e dar apoio ao que quisermos realizar.

(*) LFC: Desde 08h19 e pelo resto do dia a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de atrasos e imprevistos. É recomendável não tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos relacionados com o signo de Libra, tal como lidar com decoração, objetos de arte, firmar parcerias ou tratar de assuntos jurídicos.

Sábado / 27 de fevereiro 2016
Lua em Libra / Lua Cheia

 

(*) LFC: Até 08h26 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de atrasos e imprevistos. É recomendável não tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos relacionados com o signo de Libra, tal como lidar com decoração, objetos de arte, firmar parcerias ou tratar de assuntos jurídicos.

Lua em Escorpião: Às 08h26 a Lua ingressará no signo de Escorpião, deixando-nos nos próximos dias mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. As pessoas estarão olhando o mundo de uma forma penetrante, talvez querendo ver o que se esconde além das aparências e descobrir segredos.

Devido ao aumento de magnetismo e atração entre as pessoas, estaremos desejando estar junto de pessoas com as quais tenhamos maior intimidade. Apesar do desejo de proximidade, poderá haver a tendência a vivenciar tudo de uma maneira muito intensa e negativa. As pessoas estarão com um desejo incontido de controlar a vida dos outros, podendo surgir o ciúme e o sentimento de posse através de acusações.

Entretanto deve-se evitar conflitos e litígios, que só servirão para gerar rancor entre as pessoas. Quando a Lua passa pelo signo de Escorpião tudo se torna muito especulativo, além de que as pessoas podem querer levar vantagem. É por isso que se recomenda evitar negócios e compras. Outra desvantagem é que tudo realizado com a Lua em Escorpião tende a se deteriorar rápido.

Escorpião está relacionado com mistérios, por isso coisas misteriosas costumam acontecer quando a Lua passa por esse signo. Mas serão dias favoráveis para pesquisar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso, finalizar pendências e solucionar algo mal resolvido do passado.

Assuntos relacionados com a sexualidade e intimidade poderão estar em evidência, assim como questões contábeis, impostos, exames psicológicos, investigações e autoexame. Em Escorpião a Lua se torna aflita, sendo recomendável evitar intervenções cirúrgicas, principalmente envolvendo órgãos sexuais e aparelho reprodutivo.

Lua/Sol/Netuno: Durante o dia a Lua em Escorpião nos deixarão mais desconfiados e atentos à realidade. Porém a partir de 22h00 e pela noite adentro a Lua irá sintonizar com o Sol e Netuno em Peixes, atraindo nossa atenção para festas, encontros românticos, divertimentos e tudo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação.

Será um excelente momento para explorarmos a nossa criatividade e espairecermos através das artes, da música e do cinema. Nossa intuição estará nos guiando, podendo também nos revelar segredos ou algo escondido. Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação.

Por haver maior poder de empatia, solidariedade e sintonia espiritual, as pessoas estarão mais cordatas e mais dispostas a se ajudarem mutuamente. Devido à maior flexibilidade e cordialidade, é provável que haja melhor entendimento entre as pessoas, o que facilitará as conversas esclarecedoras.

Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. 

Domingo / 28 de fevereiro 2016
Lua em Escorpião / Lua Cheia

Lua/Vênus: Embora possamos sentir uma agradável sensação de bem estar até o amanhecer, entre 07h00 e 15h00 a Lua em Escorpião estará confrontando Vênus em Aquário exigindo atenção e disposição para superar dificuldades e desentendimentos. O sentimentalismo, a fragilidade emocional e excessiva carência poderá influenciar em nossas escolhas levando-nos a erros e desajustes.

O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.

Além de não favorecer os namoros, também não será o melhor momento para decidir casar ou morar com alguém. Todas as conexões e vínculos estabelecidos sob esse aspecto, sejam sociais, comerciais ou afetivas, costumam ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis.

Não será um bom horário para eventos sociais e nem encontros românticos, podendo ocorrer situações hostis e desagradáveis. Também não favorecerá negociações e compras. Além de estarmos propensos a exceder e extrapolar nos gastos, nossas escolhas poderão nos levar à aquisição de algo que não combina com nosso estilo ou que irá nos decepcionar.

Também poderemos optar por coisas de gosto duvidoso, que nem usaremos ou que irá quebrar, rasgar, estragar e deteriorar rapidamente. E cuidado para não esbanjar dinheiro com futilidades ou pecar pela excessiva generosidade. Aliás será mais conveniente evitarmos tratar de assuntos que envolvem dinheiro ou de assuntos estéticos e tratamentos de beleza, pois tudo realizado nesse período poderá nos deixar frustrados e insatisfeitos.

Atividades e eventos artísticos não estarão atraindo atenção, podendo até serem muito criticados e rejeitados pelo público. Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis, assim como poderão acontecer gafes sociais e terminar em escândalos. Nesse período é recomendável cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expor assuntos particulares em público.

Lua/Júpiter/Plutão: A partir de 15h00 e pela noite adentro a Lua em Escorpião receberá as boas energias de Júpiter em Virgem e Plutão em Capricórnio, trazendo bom humor, força e coragem, que nos ajudará a superar situações difíceis. Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, mas iremos buscar soluções adequadas.

Estaremos mais perspicazes e conseguindo ver além da superfície dos fatos e das situações. Além de conseguirmos ser bem compreendidos pelos outros, também poderemos encontrar pessoas que venham a nos apoiar e ajudar para tornar nossos projetos viáveis. Nos contatos estarão prevalecendo a bondade, a generosidade nos gestos e o espírito de solidariedade.

Tanto poderemos contar com a ajuda e colaboração de outras pessoas, quanto encontrarmos algo que desejamos. Também poderemos fazer contato e iniciar amizade com pessoas ricas, influentes, sábias, místicas ou mestres que queiram nos apoiar ou que ampliem os nossos horizontes. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida.

Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Alguns poderão estar ávidos para viajar, enquanto outros estarão querendo conhecer novos lugares. Notícias provenientes do exterior, de igrejas e universidades poderão vir de encontro aos nossos interesses e nos deixar contentes.

Nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes ou consigamos resgatar algo perdido, seja um  objeto ou um espaço. Por nos dar o poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora.

Encontros com amigos serão agradáveis e divertidos. Além de estarmos mais simpáticos e receptivos, também poderemos receber visitas e hóspedes. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência.

Será também uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida e crie algo inovador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog