fevereiro 29, 2016

Horóscopo da semana de 29 de fevereiro a 06 de março 2016





Nessa semana, apesar de haver boas perspectivas, estaremos experimentando momentos em que estaremos sendo desafiados a manter o equilíbrio, atenção e calma. Em alguns dias talvez seja preciso maior esforço,  mas também poderemos contar com energias extras que nos ajudarão a conter o nervosismo e superar entraves. Por isso, primeiro vou falar das dificuldades e depois falarei das poderosas energias que estarão nos ajudarão.

  • Cuidado com a imaginação e fantasia
 
Até quarta-feira, estaremos mais inspirados e poéticos, mas deveremos ter cuidado com a nossa imaginação e fantasia. Alguma nebulosidade poderá nos impedir de ver as questões e as pessoas como elas são na realidade, por isso será prudente evitar grandes decisões e negócios. Fatos poderão ser distorcidos. E cuidado com os devaneios, pois estaremos mais vulneráveis a acreditar em coisas que irão nos desiludir num futuro próximo.

Por estarmos mais distraídos e com pouca capacidade de concentração, será maior risco para esquecimentos, erros, enganos e perda de objetos e documentos. Chuvas e nebulosidade poderão interferir em nossa rotina, mas também poderão ocorrer eventos que abalam a nossa fé e confiança. Também poderemos estar sonolentos, preguiçosos ou fragilizados, assim como confusos em nossos objetivos.

Indisposições e sensações estranhas poderão nos atrapalhar, mas também poderão surgir doenças estranhas, desconhecidas ou de difícil diagnóstico. Por isso será importante cuidarmos da nossa saúde e não dispendermos energias desnecessariamente.Estaremos mais vulneráveis a contaminação, poluição, intoxicação, envenamento, afogamento ou sufocamento, sendo necessário cuidado ao lidarmos com mendicamentos, drogas, gases, combustíveis, bebidas alcoólicas, produtos químicos e voláteis. Além de haver maior possibilidade de erros médicos e enganos em diagnósticos, também poderemos enfrentar dificuldade para sermos atendidos em hospitais.

Autoridades, chefes, pais e pessoas que possuem notoriedade poderão estar enfrentando uma fase de dificuldades, podendo coincidir com uma doença, perda ou desaparecimento de uma importante figura masculina. Homens de nossa convivência também poderão estar passando por uma fase confusa, de incertezas, doenças ou vícios. Talvez sejamos obrigados a sacrificar nossos interesses em favor dos outros, porém lembre-se de que até a bondade precisa de limites.

Será preciso cuidado para não nos envolvermos em escândalos, fraudes e negócios complicados, mas também deveremos estar atentos com pessoas falsas e negligentes.  Contenha a ingenuidade. Não confie cegamente em coisas improváveis e nem em pessoas desconhecidas. A dica é não acreditar na primeira impressão. Nem tudo o que reluz é ouro. E se algo parecer um sonho; tenha certeza de que é sonho mesmo. 
    
  • Repressão, restrições e limitações

A partir de quarta-feira é provável que as pessoas estejam mal humoradas, rabugentas, hostís e exigentes. Os egos tenderão a estar rígidos e severos, gerando com isso muita inflexibilidade. Poderá ser difícil obter apoio, ajuda, favores e concordância das pessoas. Além de muitas obrigações e deveres a cumprir, figuras de autoridades e pessoas mais experientes estarão mais impositivas e exigentes. Porém, saiba lidar com cobranças ou reprimendas.

Também deveremos estar preparados para lidar com preconceitos e princípios morais exigentes. Contratempos e dificuldades poderão obstruir nossas iniciativas. Também poderemos estar passando por uma fase de repressão, limitação ou restrições. Mas não exija muito de si mesmo e não leve muito em consideração as críticas alheias. Algumas pessoas estarão sarcásticas e insensíveis. Palavras poderão ser usadas para nos ferir. 

Considerando que nossas fraquezas e deficiências poderão ser evidenciadas, é recomendável não fazermos novos contatos, não participarmos de entrevistas de emprego, não nos expormos em qualquer situação e nem nos submetermos a julgamentos e apreciação. Situações de constrangimento poderão ocorrer, sendo por isso necessário cuidarmos mais da nossa imagem social e profissional, evitando qualquer exposição pública.

Governos, autoridades e pessoas idosas poderão estar enfrentando dificuldades. Desorganização, irresponsabilidade, problemas com o governo e desacordo das leis poderão estar em foco. Fracassou? Não se deixe dominar pelo complexo de culpa. Combata os pensamentos negativos e ideias de morte. Aliás é provável que tenhamos notícia da renúncia de cargos ou morte de políticos e de pessoas que possuem notoriedade.

  • Controle o nervosismo e a pressa

A partir de quarta-feira até o início da próxima semana poderemos enfrentar situações tensas, que poderão desafiar a nossa capacidade de conter o nervosismo, a impaciência, a pressa e o mal humor. Por haver a possibilidade de mal entendidos e dificuldade para concliar ideias, melhor será evitar reuniões, contatos comerciais e apresentação de propostas. Além disso, a maioria das pessoas estará sem paciência para ouvir.

É provável que tenhamos contato com pessoas agressivas, excessivamente críticas ou com pessoas apressadas que não nos ouvem e nem nos deixam falar, mas será conveniente evitarmos comunicações apressadas. E não leve adiante discussões desnecessárias. Nesses dias a melhor atitude será manter o silêncio e abstermos de emitir opiniões. Não fale sobre coisas das quais você não tem certeza e cuidado para não dizer coisas que possam ser usado contra você. Ouça mais e não faça suposições. Não desqualifique opiniões e ideias alheias, mas seja prudente e não confie muito nas informações que receber.

Antes de acreditar no que lhe dizem, procure avaliar se tudo não passa de pura maldade. E tenha cuidado para não se envolver em intrigas, fofocas, maledicências ou propagação de inverdades. Mas acredite nisso: não tome decisões sem pensar. Adie negócios e conversas importantes para depois da metade da próxima semana. Não tenha pressa. Leia os contratos e documentos integralmente antes de assinar. O risco maior será não ler direito as entrelinhas.

Mesmo que oportunidades possam desafiar nossa capacidade de articular distâncias, exigindo agilidade ou deslocamentos com rapidez, não saia correndo. Seja rápido mas prudente, evitando assim acidentes e brigas de transito. Se prepare para enfrentar contratempos em viagens e defeitos mecânicos. Mas tenha cuidado ao lidar com fogo, materiais quentes, explosivos, incêndios, armas, objetos cortantes e ao manusear máquinas e equipamentos.

  • Cuidado com a ostentação e excessiva ambição

A partir de sábado e até o meio da próxima semana é provável que estejamos mais vaidosos, porém evite se exibir, não ostente, não desperdice e nem exagere nas expectativas. E tenha cuidado para não negligenciar valores morais e éticos, assim como para não cometer atos ilegais. Ganhar dinheiro é bom, mas o excesso de ambição pode ser prejudicial.

Não se ache acima da lei e nem creia que tem muitas garantias. Autoridades estarão julgando e punindo deslizes com severidade. Não faça promessas impossíveis de cumprir e meça as consequências de qualquer atitude. Contenha a excessiva extroversão. Não extrapole e nem ultrapasse os limites do bom senso.

Contenha o otimismo exagerado e trabalhe para ter o que deseja. Não fique esperando por milagres e nem queira que outros venham a resolver seus problemas. Tenha cuidado com erros de cálculos. Saiba dimensionar o tempo e o dinheiro. Cuidado com o superfaturamento de contas e não supervalorize seus problemas.

Não prometa mais do que pode cumprir e tenha cuidado com decisões prematuras. Saiba esperar o tempo certo. Cada coisa tem seu próprio tempo de amadurecimento. Não adianta querer apressar as flores; elas precisam de um tempo para brotar...

  • Dificuldades, impedimentos e preocupações

Não é novidade que estamos numa fase de dificuldades, impedimentos, discordâncias, incoerências, desconfianças e preocupações, que estarão mais evidênciados entre Março e Maio/2016. Além da alta da inflação, elevação absurda de preços e excessiva variação na conversão de moedas, o período se mostra crítico nas questões financeiras. Estará difícil para ganhar dinheiro nesse período e a redução na capacidade financeira estará causando retração no comércio e inviabilizando investimentos e negócios, notadamente na importação e exportação de produtos.

Por anunciar austeridade, será necessário fazer economia e reduzir os gastos para que consigamos cumprir o nosso planejamento financeiro. Desperdícios, excessos e exageros de toda espécie deverão ser combatidos, mas também dependerá de sabermos elaborar um planejamento com base na situação presente. Será essencial evitarmos grandes expectativas, pois é provável que não consigamos realizar nem a metade do que planejarmos. O grande perigo dessa época será acabarmos falidos por um mal planejamento.

Talvez tenhamos de desistir de alguns planos e projetos. Aspectos astrológicos apontam para a maior possibilidade de revezes da sorte, maus negócios, perdas, prejuízos, maior incidência de doenças degenerativas e grandes danos causados por acontecimentos surpreendentes. Alguns assuntos poderão ser desgastantes e causar prejuízos sociais e morais tanto para pessoas quanto para instituições.

É recomendável não desafiar o poder e nem desrespeitar leis e regras. Não rejeite normas sociais. Não se comporte de forma esnobe e mal educada. E seja coerente. Não fique pregando uma falsa moralidade enquanto age de forma ilegal. E não adianta querer demonstrar que tudo está bem, quando na verdade não está. Encare a realidade e tenha maturidade suficiente para mudar o que precisa ser mudado, consertar o que estiver quebrado e reformar o que estiver desgastado.

Reforce as bases frágeis para não desmoronarem. Defina prioridades e estruture áreas de sua vida que estejam frágeis. Muitas pessoas poderão estar pessimistas, desanimadas e lamentando da sorte, mas também poderão estar valorizando demais seus problemas. Esse é um momento para encararmos com serenidade os desafios e nos adaptarmos a novos tempos. De qualquer forma não será uma boa época para iniciarmos carreiras na área da política e nem lidarmos com leis, religião, turismo e estrangeiros.   

Muitos poderão estar questionando suas crenças e convicções. Acontecimentos poderão afetar o turismo em geral, o contato com estrangeiros e as relações diplomáticas entre nações. Quem estiver mais vulnerável poderá enfrentar doenças debilitantes. Apesar de ser uma configuração pessimista, talvez signifique uma fase de ajustamentos. Voluntariamente as pessoas poderão decidir romper com hábitos, vícios, pessoas e circunstâncias nocivas à sua vida, o que demandará muito esforço mas trará felicidade.

  • Superação, força e coragem

Felizmente a partir de quarta-feira boas energias estarão pairando e nos dando força e coragem para superar situações difíceis. Não teremos medo de enfrentar dificuldades, sendo provável que consigamos nos livrar do que esteja nos incomodando. Também estaremos mais decididos para colocar um ponto final em situações que nos prejudicam. Mudanças poderão ocorrer e vir de encontro aos nossos desejos e vontades. Homens e autoridades poderão nos apoiar ou nos beneficiar.

Será também uma boa época para apresentarmos propostas que tenham por objetivo uma mudança ou uma transformação radical. Por estarmos mais perspicazes, iremos perceber os fatos antes que aconteçam. Meias verdades não nos satisfará. Estaremos nos aprofundando nos assuntos e situações para compreender a essência das coisas. O Sol irá clarear tudo que estiver oculto ou que esteve escondido, podendo ser o momento de importantes descobertas. Segredos poderão ser revelados. Verdades virão à tona...

  • Conquistas materiais e boas oportunidades

Durante o mês de março até meados de maio/2016 estaremos tendo uma excelente oportunidade para expandirmos, conquistarmos prosperidade, resgatarmos coisas perdidas, recuperarmos posições, nos curarmos de males e superarmos desilusões. Por estarmos encarando os desafios com maior fé e coragem, poderemos sentir motivação para irmos em busca de recuperação física e melhoria profissional, material e financeira.

Sentiremos nosso ânimo renovado e, quem esteve enfrentando situações difíceis, pode significar a chegada de novas chances e oportunidade de recuperação. Estarão sendo favorecidos os inícios, reinícios e recomeços. Empresas poderão reiniciar atividades, ter bons lucros e oferecer oportunidades de emprego. Empresas multinacionais ou ligadas à exploração de petróleo e riquezas da terra poderão experimentar ampla recuperação.

Aliás, esse será um momento de recuperação de áreas degradadas. Também marcará o momento para reciclarmos materiais, nos livrarmos de coisas sem uso e abrir espaço para novas coisas. É tempo de consumirmos menos e sermos mais responsáveis com os recursos naturais. Também estaremos mais estratégicos para lidar com dinheiro e mais perspicazes para realizar investimentos. Aproveite para aprimorar seus conhecimentos.

O melhor de tudo é que estaremos com sorte. Poderemos ser agraciados com ganhos extras e benefícios vindos de pessoas ricas e influentes. Alguns poderão estar motivados para buscar novas perspectivas e olhar para novas direções de vida. Outras poderão querer viajar ou mudar para outro país com a finalidade de começar uma nova vida ou uma nova profissão. Isso pode ser bom. Novas experiências terão o poder de renovar o nosso ânimo e até nos transformar.

  • Estabilidade nas questões afetiva e românticas

Até quarta-feira é provável que estejamos concluindo projetos, definindo situações, concretizando planos e tratando de tudo que queiramos longa duração. Só estaremos interessados em coisas e situações que sejam sólidas, duráveis e consistentes, assim como iremos rejeitar tudo que seja incerto e indefinido. Também será mais fácil analisar os limites das questões e concluir se vale ou não investir tempo e dinheiro.

Aliás, nas questões financeiras é provável que estejamos mais econômicos e gastando só com o que seja útil e necessário. Será ainda um bom momento para solicitar orçamentos, negociar o preço de aluguéis e tomar resoluções financeiras de médio e longo prazo. Também poderemos planejar e reassumir o controle de nossa vida financeira, assim como renegociarmos dívidas com base na realidade.

Teremos uma boa época para tratarmos do nosso emprego e carreira, assim como tratar de aumento de salário. Quem estiver procurando emprego ou quiser concorrer numa promoção, terá uma boa oportunidade para apresentar seu currículo e ser positivamente qualificado. Até mesmo as limitações estarão sendo valorizadas. Alguns romances poderão ganhar ares de maior seriedade e se transformar em compromisso. Porém relações que se mostrarem incertas e sem futuro poderão ser rompidas.

  • Interesse em novidades

A partir de quarta-feira estaremos mais encorajados para experimentar tudo que seja novo e tenha frescor de novidade. Aproveite para passear com seu amor, vá em novos lugares, faça surpresas ou crie algo para inovar seu romance. Se estiver sozinho aproveite que estará rolando muita paquera e flertes, mas também relações transitórias sem muito compromisso. Namoros iniciados nesse período talvez tenham uma curta duração, mas poderão ser excitantes e nos trazer uma nova energia de vida.

Poderemos nos envolver com pessoas que tenham diferenças marcantes, tal como encontrarmos com pessoas muito mais novas ou mais velhas, de outra raça, cor ou de diferente nível social ou financeiro. Também poderão ser estabelecidas união e parceria inconvencional, tal como namoros através de contatos virtuais ou com pessoas do mesmo sexo. 

Novidades tecnológicas poderão nos atrair para novas experiências. Algum fato poderá surgir e renovar nosso relacionamento afetivo ou a nossa condição financeira. Informações, notícias ou revelações poderão desbloquear algo e nos libertar de uma situação insatisfatória. Se estivemos tentando conquistar ou vender algo, é possível que agora tenhamos sucesso. Negócios paralisados começam a deslanchar. Produtos encalhados poderão ser vendidos. 

  • Liberte-se de medos e apreensões

Até o final de março/2016 será uma boa época para traçar metas para o futuro. Fragilidades poderão ser descobertas, mas também estaremos dispostos a implementar mudanças, que até poderão demorar mas certamente trarão resultados positivos no futuro. Também estaremos nos libertando de opressões, medos e apreensões, o que trará uma agradável sensação de liberdade.

O momento sugere renovação, mas também poderemos ter bon resultados acrescentando detalhes novos em antigos projetos. Novos conceitos poderão abolir antigas práticas e trazer uma influência positiva a longo prazo. É tempo de nos adequarmos aos novos tempos, nos desapegando e desfazendo de algumas coisas. Quem quiser crescer, tanto na profissão quanto na vida pessoal, terá de se reinventar, adquirir novas habilidades, se aperfeiçoar e estar atualizado. Desenvolva uma autoestima saudável.

Novas ideias, novas tendências, novos objetivos e novas oportunidades poderão perturbar uma forma antiga de ser e nos deixar estusiasmados para nos envolvermos em tudo que seja de natureza uraniana. Acorde; o futuro já chegou. Desenvolva talentos ainda não explorados. Deixe aflorar qualidades latentes que dão novo significado à vida. Só não exagere. Não vá longe demais e nem levante altos vôos para não se precipitar ao chão...

  • A Lua durante a semana

Até a noite de terça-feira o céu estará sendo iluminado pela Lua Cheia, colocando em foco muitas questões e situações. A Lua Cheia costuma inspirar os artistas, os poetas e os apaixonados. Também podemos nos sentir mais excitados para sair e divertir, porém poderão acontecer conflitos e choque de egos. Situações poderão chegar ao seu ápice e transbordar tudo que estiver na iminência de ocorrer. É tempo de buscarmos a cura de dores e feridas no corpo e na alma, para que possamos viver em plenitude e paz.

Na noite de terça-feira chega a Lua em sua fase Minguante, marcando o momento ideal para definirmos situações, finalizarmos questões e pendências, assim como concluirmos projetos e negociações, para que estejamos livres para iniciar um novo ciclo lunar que iniciará em 09 de março. Esse período será bom para refletirmos e planejarmos, mas também servirá para realizarmos o que desejarmos manter em segredo.

  • Eclipse Solar Total

Na madrugada entre 08 e 09 de março de 2016 ocorrerá o Eclipse Total do Sol, um fenômeno fasciante que requer alguma atenção de nossa parte. Nos 15 dias que antecede o Eclipse Solar é possível que nos sintamos mais estressados, sendo recomendado não abusarmos das nossas condições físicas e nem submetermos nosso corpo a grandes esforços. Por reduzir a nossa vitalidade, também recomenda-se manter hábitos saudáveis e evitar cirurgias.

Desde já, situações, crises e tensões existentes estarão sendo acionadas, sendo recomendável não estarmos no limite das situações para que não sejamos surpreendidos por acontecimentos fora de controle. Procure desde já esclarecer dúvidas e mal entendidos. Não espere que o eclipse venha a decidir. O Eclipse Solar tenderá a trazer à tona velhos assuntos, pendências e sentimentos do passado. Fatos, ideias e tendências antigas poderão ressurgir. Pessoas do passado podem reaparecer.

Aqueles que estiverem completando 19 anos entre 09 de março e 30 de agosto estarão passando pelo retorno do Eclipse Solar Pré-natal, o que representa uma mudança de vida com novos caminhos que exige sua adaptação, podendo ser ou não dramática. Essas pessoas poderão mudar de casa, de cidade, de país, assim como poderão iniciar uma profissão excitante ou ingressar numa universidade.

  • Lua Wobble:

Todo eclipse ocorre junto com uma Lua Wobble ou Lua bamboleante, que se caracteriza pelo trânsito da Lua fora da eclíptica, que estará ativa entre os dias 01 a 18 de março/2016. Nesse período estaremos mais vulneráveis aos imprevistos e eventos inesperados, valendo aquela máxima da "Lei de Murphy" : "Se algo pode dar errado, dará errado da pior maneira possível e no pior momento possível".

Antigos astrólogos associavam a Lua Wobble ao início e fim de guerras, explosões, problemas em minas, desmoronamentos, catástrofes, fenômenos da natureza, padrões climáticos bizarros, tornados, terremotos, erupção vulcânica, incêndios e explosões, maior incidência de acidentes e acidentes estranhos, agitações políticas e tumultos que atingem simultaneamente muitas pessoas. Embora possam surgir boas oportunidades, aguarde até 19 de março 2016 para fazer acordos finais.

  • Segunda-feira / 29 de fevereiro 2016: A Lua em Escorpião nos deixarão mais curiosos e desconfiados. Desde o início da madrugada poderão surgir desavenças, discussões, mal entendidos e polêmicas. É preciso cuidado com o que falamos e escrevemos para não sermos mal interpretados. Entre 12h00 e 22h00 estaremos mais empenhados para trabalhar, mas é preciso evitar a pressa e impaciência. Entre 16h56 e 20h56 maior possibilidade de atrasos e imprevistos. Às 20h56 a Lua ingressa em Sagitário, deixando-nos nos próximos dias mais extrovertidos, animados e eufóricos. 
  • Terça-feira / 01 de março 2016: A Lua em Sagitário nos deixarão mais extrovertidos e interessados em novas experiências. Porém a partir de 13h00 poderá surgir desânimo,  sonolência, mal estares, indisposições e sensações estranhas. Será preciso cuidado para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. Embora estejamos solidários, deveremos estar atentos para não nos envolvermos em situações que poderiam nos causar frustração, decepção e desilusão. A partir de 23h00 e pela madrugada adentro o cansaço poderá nos derrubar. Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças, assim como nossas responsabilidades poderão parecer mais pesadas. Despedidas tristes.
  • Quarta-feira / 02 de março 2016: A Lua ainda em Sagitário estará nos atraindo para lugares amplos e esportes ao livre. Entre 03h00 e 10h00 fatos inesperados poderão nos deixar satisfeitos. Também estaremos mais afetuosos e usando de charme, tanto para seduzir e conquistar as pessoas, quanto para conseguir evitar ou resolver conflitos. Bom momento para mudar a rotina. Apesar das boas perspectivas, é provável que o dia comece exaltado. Isso serve como alerta para contermos a euforia, não exagerarmos em nossas ações e nem ultrapassarmos os limites do bom senso. A partir de 17h00 e pela noite adentro estaremos com vontade de conversar, trocar ideias e obter conhecimentos. Boas condições poderão surgir para nos ajudar a superar situações difíceis. A partir de 23h56 maior possibilidade de atrasos e imprevistos.
  • Quinta-feira / 03 de março 2016: Até 07h01 maior possibilidade de atrasos e imprevistos. A partir de 07h01 a Lua em Capricórnio nos deixarão mais conscientes da necessidade de planejarmos e de criarmos estruturas. Até poderemos estar mais realistas durante o dia, porém a partir de 19h00 e pela noite adentro é provável que estejamos mais poéticos, inspirados e criativos. Será uma boa oportunidade para nos expressarmos nas artes, mas também para expressarmos nossos melhores sentimentos em cartas, mensagens e textos. Coincidências mágicas e ajudas inesperadas.
  • Sexta-feira / 04 de março 2016: A Lua em Capricornio nos deixarão focados em deveres e obrigações, mas também poderemos encontrar pessoas que queiram colaborar conosco. Entre 06h00 e 12h00 estaremos tendo melhor vitalidade. Reencontros com pessoas e coisas do passado poderão nos deixer felizes. Entre 11h00 e 20h00 o otimismo e bom humor trará harmonia nos relacionamentos. No entanto deveremos estar preparados para enfrentar tensões, turbulências, instabilidades, rupturas, situações insólitas, imprevistos, mudanças ou interrupções inesperadas, principalmente envolvendo eletricidade, equipamentos eletrônicos e transporte aéreo. Alterações poderão nos pegar desprevenidos e interferir em nossa vida. No entanto, contenha o nervosismo e não dê atenção às provocações. Evite embates, fuja de confrontos e de locaisermos e perigosos.
  • Sábado / 05 de março 2016: Hoje iremos amanhecer com uma energia extra, que nos dará mais disposição para trabalhar e praticar esportes. A vida poderá parecer mais aquecida, pois paixão, sensualidade e dinamismo poderão nos motivar para realizar ou participar de algo. Entre 13h03 e 13h21 atrasos e imprevistos. A partir de 13h21 a Lua em Aquário nos deixarão mais espontâneos e originais em tudo que fizermos e dissermos. No entanto deveremos ter cuidado nas inovações, mudanças e compras de coisas excêntricas para não nos arrependermos depois.
  • Domingo / 06 de março 2016: A Lua em Aquário nos deixarão mais extrovertidos, descontraídos e espontâneos. Porém a partir de 12h00 até o final da noite estaremos mais cientes das limitações de tempo, sendo provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade. Foco em obrigações e compromissos. Por estarmos mais contidos e econômicos, iremos evitar exageros e desperdícios. Simultaneamente nossa atenção poderá se voltar para tudo que seja diferente, mas também poderá despertar nosso interesse por novas tecnologias e tudo que esteja relacionado com a ciência. Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas.

Horóscopo da semana detalhado


 Sol/Netuno: Até quarta-feira, Sol e Netuno juntinhos em Peixes estarão deixando o mundo cheio de poesia e as pessoas mais inspirados. Com isso, belas criações artísticas e literárias poderão surgir, assim como dar destaque a atores, escritores, pintores, poetas e pessoas que lidam com circo, teatro, televisão e cinema.

Tudo que seja fantástico estará chamando a nossa atenção isso também estará chamando mais a nossa atenção. No entanto, visto estarmos com maior sentido de comunidade, também estaremos mais sensíveis às correntes coletivas e mais vulneráveis aos abalos coletivos. Acontecimentos poderão nos deixar profundamente consternados.

Também poderemos estar envolvidos em movimentos ideológicos, podendo ainda mostrar a atração de um grande número de pessoas por alguma ideologia ou religião, na esperança de alcançar a redenção. Por ser um indicativo de um estado alterado de consciência, talvez não sejamos capazes de distinguir o que é real ou fantasia. Tudo que vemos pode não passar de utopia.

Alguma nebulosidade poderá nos impedir de ver as questões e as pessoas como elas são na realidade, por isso será prudente evitar grandes decisões e negócios. Fatos poderão ser distorcidos. E cuidado com os devaneios, pois estaremos mais vulneráveis a acreditar em coisas que irão nos desiludir num futuro próximo. Por estarmos mais distraídos e com pouca capacidade de concentração, será maior risco para esquecimentos, erros, enganos e perda de objetos e documentos.

Chuvas e nebulosidade poderão interferir em nossa rotina, mas também poderão ocorrer eventos que abalam a nossa fé e confiança. Incapacidades, impossibilidades e incertezas poderão estar mais evidentes, porém não deveremos nos deixar dominar pelo medo de que nossas deficiências possam nos impedir de realizar novos projetos. Embora possamos estar confusos em nossos objetivos, é preciso confiar em nossas habilidades e na capacidade de reagirmos diante das adversidades. 

Outro fato é que nesses dias talvez nos sintamos mais sonolentos, preguiçosos ou fragilizados, tanto no fisico quanto emocionalmente, podendo surgir indisposições, sensações estranhas, doenças desconhecidas ou de difícil diagnóstico. Por isso será importante cuidarmos da nossa saúde e não dispendermos energias desnecessariamente.

Estaremos mais vulneráveis a contaminações, poluição das águas, envenamento, afogamento ou sufocamento. Poderemos também encontrar dificuldade para sermos atendidos em hospitais, podendo ocorrer erro em diagnósticos e serem negligenciados detalhes importantes em procedimentos médicos. Portanto deveremos ter cuidado ao lidarmos com medicamentos e anestésicos, pois haverá maior possibilidade de enganos na administração de remédios, contaminação, adulteração e ocorrência de efeitos colaterais.

Também deveremos ter cuidado com gases, combustíveis, produtos químicos e voláteis, pois além da possibilidade de intoxicação, também poderemos adquirir produtos adulterados e contaminados. Embora possamos nos sentir atraídos para festas noturnas e tudo que possa mexer com a nossa imaginação, deveremos estar atentos para não cairmos na tentação de abusar de bebidas alcóolicas e drogas que debilitam o corpo e a mente. Não se deixe levar pelas fantasias, pois a qualquer hora você será obrigado a enfrentar uma dura realidade. E se algo parecer um sonho; tenha certeza de que é sonho mesmo.     

Nesses dias será preciso maior cuidado para não nos envolvermos em escândalos, fraudes e negócios complicados. Também deveremos estar atentos com pessoas falsas e negligentes, assim como com aqueles que chegam com discursos demagógicos, irresponsáveis e usando de artifícios falsose para nos persuadir. Contenha a ingenuidade e não se deixe levar por coisas que mais tarde poderão se transformar em desilusão. Não confie cegamente em coisas improváveis e nem em pessoas desconhecidas. A dica é não acreditar na primeira impressão. Nem tudo o que reluz é ouro.

Autoridades, chefes, pais e pessoas que possuem notoriedade poderão estar enfrentando uma fase de dificuldades, podendo coincidir com uma doença, perda ou desaparecimento de uma importante figura masculina. Homens de nossa convivência também poderão estar passando por uma fase confusa, de incertezas, doenças ou vícios. Fatos ou pessoas poderão nos obrigar a abandonar ou renunciar de algo. Também poderemos ser obrigados a sacrificar nossos interesses em favor dos outros, porém lembre-se de que até a bondade precisa de limites...

Sol/Saturno: A partir de quarta-feira o Sol em Peixes estará enfrentando Saturno em Sagitário, sendo indício de que as pessoas poderão estar mal humoradas, rudes, hostis e exigentes. Os egos tenderão a estar rígidos e severos, gerando com isso muita inflexibilidade. Além de ser difícil obtermos apoio, ajuda, favores e concordância das pessoas, também poderemos estar passando por uma fase de repressão, limitação ou restrições.

Figuras de autoridades, pais, juízes, chefes, patrões ou pessoas mais velhas estarão mais impositivas e exigentes, podendo surgir cobranças ou reprimendas. Preconceitos, escrúpulos sufocantes, princípios morais exigentes e hostilidades estarão causando interferência na boa relação entre as pessoas. Também poderão surgir obrigações e deveres a cumprir, assim como sermos obrigados a arcar com responsabilidades.

Contratempos e dificuldades poderão obstruir nossas iniciativas. Apesar de ser uma configuração que poderia trazer mais seriedade e responsabilidade para trabalharmos e buscarmos soluções para os problemas, também deveremos nos preparar para enfrentar muitos obstáculos. Por ser um aspecto que evidencia as fraquezas e deficiências, é recomendável não abordarmos novos clientes, não participarmos de entrevistas de emprego, não nos expormos em qualquer situação e nem nos submetermos a julgamentos e apreciação.

Situações de constrangimento poderão ocorrer, sendo por isso necessário cuidarmos mais da nossa imagem social e profissional, evitando qualquer exposição pública. Estarão em evidência os preconceitos, os princípios morais exigentes e os escrúpulos sufocantes, sendo prudente nos mantermos discretos. Mesmo assim poderemos enfrentar hostilidades. Mas não exija muito de si mesmo e não leve muito em consideração as críticas alheias. Algumas pessoas estarão sarcásticas e insensíveis. Palavras poderão ser usadas para nos ferir.

É provável que estejamos introvertidos, inibidos, com pouca disposição para conversar, encontrar outras pessoas e divertir. Alguns estarão preferindo estar sozinhos para refletir ou meditar, enquanto outros poderão estar curtindo solidão. Muitos poderão se sentir desprotegidos, tanto pela falta de apoio quanto por se sentirem impotentes para reagir às situações.

Será conveniente nos assegurarmos de ter bases sólidas e alicerces firmes nos projetos. Também deveremos combater a sensação de inutilidade, a melancolia, a inapetência, os pensamentos negativos e ideias de morte. Mesmo que estejamos experimentando algum fracasso, será importante aceitar que todas as pessoas erram, fracassam e possuem deficiências várias. Portanto, não se deixe dominar pelo complexo de culpa.

Devido à inflexilidade, contratos poderão conter exigências absurdas exigências. No entanto, não permita abusos. Notícias e informações poderão estar em desacordo com nossos objetivos, podendo também estarmos lidando com burocracia e atrasos. Desorganização, irresponsabilidade, problemas com o governo e desacordo das leis poderão estar em foco. Governos e autoridades poderão estar enfrentando dificuldades, podendo ocorrer renúncia de cargos ou morte de políticos e de pessoas que possuem notoriedade.

Sol/Júpiter: A partir de sábado e até o meio da próxima semana o Sol em Peixes estará confrontando Júpiter em Virgem, podendo nos deixar vaidosos e excessivamente ambiciosos. Ganhar dinheiro é bom e necessário, mas é preciso cuidado para que a desmedida ambição não se transforme em mesquinharia ou possa levar você para caminhos tortuosos. Tenha cuidado para não negligenciar valores morais e éticos, assim como para não cometer atos ilegais.

Nesses dias é recomendável não querer demais, não se exibir, não ostentar e não exagerar nas expectativas. Não pense que tem muitas garantias e nem se ache acima da lei. Autoridades estarão julgando e punindo com severidade. Além disso, poderá haver dificuldades com a justiça. Também não faça promessas impossíveis de cumprir e meça as consequências de qualquer atitude.

Geralmente esse aspecto pode gerar um excessivo otimismo, fazendo com que algumas pessoas fiquem muito tranquilas esperando por milagres. Também poderão ficar à espera de que algo ou alguém venha a resolver seus problemas, sem que nada tenham a fazer. Por isso deveremos estar atentos no contato com pessoas irresponsáveis.

Também deveremos estar atentos para não errarmos em nossos cálculos, dimensionando mal o tempo e o dinheiro necessário para realizar nossos projetos. Em alguns casos poderá haver superfaturamento de contas, mas também estarmos supervalorizando nossos problemas. Egos estarão inchados e para estarmos a salvo deles será necessário mantermos o equilíbrio.

Na verdade deveremos evitar os exageros e excessos, que poderão ser danosos. A excessiva extroversão poderá nos dar um destaque negativo. Não extrapole e ultrapasse os limites do bom senso. Mesmo que nos sintamos ansiosos, deveremos ter cuidado para não tomarmos decisões prematuras. Saiba esperar o tempo certo. Cada coisa tem seu próprio tempo de amadurecimento. Não adianta querer apressar as flores; elas precisam de um tempo para brotar.

Atualmente Júpiter está juntinho da estrela fixa Denebola em Virgem, mostrando uma tendência para a ansiedade e rapidez nos julgamentos, mas tudo que fizermos sem avaliar as consequências poderá se tornar em arrependimento futuro. O que é felicidade hoje pode se transformar em desgosto amanhã.

Mercúrio/Marte: Outro aspecto importante que estará ocorrendo a partir de quarta-feira até o início da próxima semana é o confronto entre Mercúrio e Marte, primeiro em Aquário/Escorpião e depois em Peixes/Sagitário, podendo ser indício de muitas situações tensas. Embora possamos querer resolver assuntos, realizar tarefas e concluir projetos, será preciso conter a impaciência, a pressa, a irritabilidade e o mal humor.

Nesses dias é recomendável evitarmos apresentar propostas comerciais e não realizarmos reuniões de qualquer tipo, pois além da dificuldade para conciliar ideias, a irritação poderia nos levar a cometer erros no que dissermos. Além disso, por estarmos sem paciência para ouvir, haverá maior tendência para interromper os outros antes que digam qualquer coisa. Também poderemos ter contato com pessoas agressivas, excessivamente críticas ou com pessoas apressadas que não nos ouvem e nem nos deixam falar.

Será conveniente contermos os nossos impulsos e evitarmos comunicações apressadas, que poderão dar margem a erros de interpretação, mal entendidos, polêmicas e discussões desnecessárias. Busque ouvir, leia totalmente as instruções e tenha cuidado com decisões precipitadas. Não deixe que assuntos polêmicos possam comprometer suas relações.

Nesses dias a melhor atitude será manter o silêncio e abstermos de emitir opiniões. Evite falar sobre coisas das quais você não tem certeza. E não fale sobre algo que possa ser usado contra você. Também deveremos ter cuidado com as intrigas, fofocas, maledicências ou propagação de inverdades. Antes de acreditar no que lhe dizem, procure avaliar se tudo não passa de pura maldade. Brigas e confrontos poderão surgir devido à divergência de vontades e interesses.

Não esqueça de usar de diplomacia para resolver as questões. Ouça mais e não faça suposições. Não desqualifique opiniões e ideias alheias, mas seja prudente e não confie muito nas informações que receber. Por não estarmos com a capacidade de pensar e raciocinar claramente, estaremos correndo o risco de nos basearmos em dados errados. Igualmente não será um bom momento para decidir sobre assuntos importantes e nem dar início a um novo projeto.

Nesses dias estaremos propensos a seguir um parâmetro adverso ou escolhermos um caminho que não será vantajoso. Promessas feitas não estarão sendo cumpridas, mas também poderemos fazer exatamente o oposto do que prometemos. Aliás teremos um período em que as pessoas estarão se mostrando ansiosas e apressadas. Também poderemos estar numa situação de vida mais estressante e agitada ou sendo pressionados a fazer as coisas rapidamente.

Oportunidades poderão desafiar nossa capacidade de articular distâncias, exigindo que tenhamos agilidade ou que nos desloquemos com rapidez. No entanto, fazer qualquer coisa com pressa poderá trazer resultados negativos. Por isso, não faça propostas, acordos e negociações sem avaliar antes os prós e contras. Não tome decisões sem pensar. Não tenha pressa. O risco maior será não ler direito as entrelinhas. Antes de assinar documentos e contratos, leia integralmente todas as cláusulas. 

Nas ruas e estradas motoristas e pedestres deverão ter mais atenção, evitando assim atropelamentos, acidentes e brigas de transito. Viagens poderão ser interrompidas devido a acidentes ou contratempos que poderão chatear. Veículos estarão mais propensos a apresentar defeitos mecânicos. Por estarmos mais vulneráveis a ferimentos e queimaduras, será importante termos cautela ao lidar com fogo, materiais quentes, armas, objetos cortantes e ao manusear máquinas e equipamentos. Tenha cuidado extra com explosivos e incêndios.

No entanto há estratégias para superarmos tudo isso. Faça caminhadas para relaxar; sem pressa. Fique de olho no transito. Não leve em consideração as conversas "atravessadas" e nem as provocações. Aprenda a "deixar prá lá". Não permita que o mal humor se instale. Ria, cante e extravasse sua irritação de forma positiva. Adie os negócios e conversas importantes para depois da metade da próxima semana.  

Marte em Sagitário: A partir de domingo Marte ingressará no signo de Sagitário, trazendo até 27 de maio/2016 novas energias que poderão abrir novas possibilidades. Já cantava Cazuza: "Ideologia! Eu quero uma pra viver..." Essa é a mais verdadeira expressão de Marte em Sagitário que nos proporciona vitalidade e entusiasmo para realizar grandes empreendimentos. Será também uma boa época para divulgar assuntos e produtos que queiramos ampla repercussão.

Por termos pressa de atingir nosso alvo, estaremos nos empenhando e não poupando esforços para conseguirmos o que desejamos. Nossa positividade estará aumentada, nos fazendo  acreditar em todas as possibilidades. Devido à fé irrestrita em nossas próprias capacidades, podemos conquistar até mesmo o que parecia impossível.

No entanto nosso dinamismo entusiasmo pode se limitar apenas no início, já que nossa atenção pode se direcionar para muitas direções e múltiplos projetos. A expressão "atirar para todos os lados" exemplifica bem essa posição de Marte, que pode nos levar a variedade de interesses. Também poderemos nos cansar rapidamente das coisas e partirmos em busca de outras novidades.

Nossas opiniões estarão mais firmes sobre o certo e errado, nos deixando mais dedicados a aprofundar nossos conhecimentos. Porém nossa tendência será de acreditar e defender as nossas verdades como se fossem únicas, podendo nos deixar fanáticos em nossas convicções e tentados a convencer os outros a aceitar nossas ideias e crenças. Por estarmos mais dispostos para expor ideias e opiniões, podemos nos envolver em intermináveis discussões e calorosos debates. No entanto deveremos ter cuidado com a excessiva franqueza, pois as palavras imprudentes poderão causar mal estar nos relacionamentos. Cuidado ao expor a verdade nua e crua.

E não seja invasivo; respeite o espaço dos outros. Por querermos alargar nossos horizontes intelectuais e geográficos, poderemos querer viajar para locais distantes, explorar outras culturas, aventurar-nos e experimentar tudo que seja desconhecido. Também poderemos direcionar nossa energia para as ações que envolvem leis, turismo, comércio exterior e religiões. No entanto, não exagere e nem dê  "um passo maior do que a perna”. Não invista muito em coisas improváveis e nem confie que tudo pode dar certo.

O lado positivo de Marte em Sagitário é que reforça a nossa coragem e nos tornam mais abertos para nos aventurarmos pelo mundo. Por isso, enquanto Marte estiver no signo será uma boa oportunidade para descobrirmos agradáveis locais ao ar livre, onde possamos passear, correr, pedalar, praticar esportes e atividades físicas. Também estaremos mais empolgados para frequentar academias e melhorarmos nosso condicionamento físico. Aproveite bem esse mês, pois entre 17 de abril e 29 de junho Marte estará retrógrado e muitas questões poderão sofrer uma desaceleração.

Mercúrio em Peixes: A partir de domingo até 21 de março 2016 Mercúrio estará no signo de Peixes. Por ser regente do signo de Virgem, Mercúrio tem exílio em Peixes e por isso costuma não se manifestar de forma totalmente positiva. O problema é que o pensamento tende a se apoiar mais na intuição do que na razão. Também pode prejudicar as análises e retardar as conclusões.

Sonho, fantasia, teoria, tudo é um terreno fértil para as formas imprecisas e o esforço para buscar a clareza, já que a mente tende a se apoiar na imaginação. Além de nos deixar mais receptivos e inspirados, também pode despertar nossos dons artísticos e proféticos. Poderemos sentir, sonhar e antever o que vai acontecer amanhã e depois. Mercúrio em Peixes não acha nada estranho acreditar em coisas mágicas e fantásticas, por isso tendemos a seguir padrões considerados ilógicos e a nos deixarmos guiar por coisas que estão fora de uma realidade óbvia para todos. 

Enquanto Mercúrio estiver no signo é provável que estejamos mais reservados, mas também compreensivos e solidários, nos dispondo a ajudar outras pessoas através de conversas e  no bate-papo amigável. Por ser um signo mudo, Mercúrio em Peixes possibilita ouvirmos mais do que falamos. A comunicação pode ser feita além do verbal, do gestual e dos cinco sentidos. Ccomunicações telepáticas podem ocorrer. Nos romances poderão acontecer generosas declarações de amor, mas poderemos esquecer de falar sobre coisa importantes. Tudo o que fazemos pode parecer para os outros um toque ou uma mensagem.

Intuição e pensamento estarão caminhando juntos, mas poderão nos faltar firmeza, persistência, praticidade e objetividade. Podemos dier uma coisa e as pessoas entenderam outra coisa. Também podemos confundir horários, errar numa programação e cometer enganos em anotações. Falhas de comunicação se tornam muito mais presentes, assim como problemas em viagens. Mentalmente poderemos estar mais flexíveis e menos teimosos, porém teremos pouco controle sobre as nossas opiniões, que poderão mudar ao sabor do vento do momento.

Muitos poderão se sentir mais impulsivos ou infantis, simplesmente porque os sentimentos estarão governando o julgamento. As emoções como a inveja, o ciúme e o ressentimento são possíveis, assim como uma tendência para agressão passiva. Também podemos projetar nos outros as nossas frustrações e ressentimentos, descarregando nossas mágoas sobre pessoas que nada tem a ver com os nossos problemas. Por estarmos mais distraídos e pouco concentrados, poderemos cometer enganos, erros, assim como perder objetos e esquecer compromissos.

Por ser o signo da generosidade, Mercúrio pode despertar nossa vontade de prover os outros em suas necessidades. Porém se não tivermos o que oferecer, poderemos delinear algo irreal. Muitas vezes o que dizemos não espelha exatamente a verdade. Em Roma, quando o crescimento urbano trouxe os problemas sociais e milhares de camponeses migraram para as  cidades romanas em busca de empregos e melhores condições de vida, o imperador temendo uma revolta criou a  política do "Pão e Circo", uma forma de oferecer o alimento e diversão, de forma que a população carente se esquecesse dos problemas da vida. Essa é a típica atitude de Mercúrio em Peixes.

Sol/Plutão: A partir de quarta-feira o Sol em Peixes sintonizará com as energias de Plutão em Capricórnio e nos dará força e coragem para superar situações difíceis, mas também iremos enfrentar as coisas das quais temos medo. É provável que consigamos nos livrar do que esteja nos incomodando, mas também estaremos mais decididos para colocar um ponto final em situações que nos prejudicam. 

Por estarmos mais perspicazes, iremos perceber os fatos antes que aconteçam. Mudanças poderão ocorrer e vir de encontro aos nossos desejos e vontades. Homens e autoridades poderão nos apoiar ou nos beneficiar. Será também uma boa época para apresentarmos propostas que tenham por objetivo uma mudança ou uma transformação radical.

Meias verdades não nos satisfará, pois estaremos querendo nos aprofundar nos assuntos e situações para compreender a essência das coisas. O Sol irá clarear tudo que estiver oculto ou que esteve escondido, podendo ser o momento de importantes descobertas. Segredos poderão ser revelados e verdades virão à tona.

Vênus/Saturno: Até quarta-feira Vênus em aquário estará em sintonia com Saturno em Sagitário, trazendo maior estabilidade para as questões românticas, sociais e financeiras. Esses dias serão excelentes para concluirmos projetos, definirmos situações, concretizarmos planos e  tratarmos de tudo que queiramos longa duração.

Sol/Plutão: A partir de quarta-feira o Sol em Peixes sintonizará com as energias de Plutão em Capricórnio e nos dará força e coragem para superar situações difíceis, mas também iremos enfrentar as coisas das quais temos medo. É provável que consigamos nos livrar do que esteja nos incomodando, mas também estaremos mais decididos para colocar um ponto final em situações que nos prejudicam. 

Por estarmos mais perspicazes, iremos perceber os fatos antes que aconteçam. Mudanças poderão ocorrer e vir de encontro aos nossos desejos e vontades. Homens e autoridades poderão nos apoiar ou nos beneficiar. Será também uma boa época para apresentarmos propostas que tenham por objetivo uma mudança ou uma transformação radical.

Meias verdades não nos satisfará, pois estaremos querendo nos aprofundar nos assuntos e situações para compreender a essência das coisas. O Sol irá clarear tudo que estiver oculto ou que esteve escondido, podendo ser o momento de importantes descobertas. Segredos poderão ser revelados e verdades virão à tona.

Só estaremos interessados em coisas e situações que sejam sólidas, duráveis e consistentes, assim como iremos rejeitar tudo que seja incerto e indefinido. Também será mais fácil analisar os limites das questões e concluir se vale ou não investir tempo e dinheiro. Aliás, nas questões financeiras é provável que estejamos mais econômicos e gastando só com o que seja útil e necessário.

Além de estarmos mais aptos para escolher de forma adequada, também estaremos julgando as questões dentro das reais possibilidades. Alguns romances poderão ganhar ares de maior seriedade e se transformar em compromisso. Casamentos e noivados poderão ser marcados, porém relações que se mostrarem incertas e sem futuro poderão ser rompidas.

De qualquer forma favorecerá deliberar e julgar assuntos sérios que pesam no emprego ou ter contato com pessoas hierarquicamente superiores que possam nos trazer benefícios no futuro. Ganhos poderão ser obtidos na área profissional, podendo ocorrer um aumento de salário ou pagamento de bonificação. Quem estiver procurando emprego ou quiser concorrer numa promoção, terá uma boa oportunidade para apresentar seu currículo e ser positivamente qualificado.

Até mesmo as limitações estarão sendo valorizadas, por isso será uma boa época para as pessoas com pouca experiência ou que tenham alguma limitação física entregarem seus currículos e se candidatar a empregos, assim como as pessoas mais idosas que normalmente são rejeitadas no mercado de trabalho. Mesmo que haja concorrentes fortes, essas pessoas poderão estar investidas de atributos suficientes para realizar algo e serem valorizadas.

Será ainda um bom momento para solicitar orçamentos, negociar o preço de aluguéis e tomar resoluções financeiras de médio e longo prazo. Também poderemos planejar e reassumir o controle de nossa vida financeira, assim como renegociarmos dívidas com base na realidade.  Tendo em vista outros aspectos que poderão nos levar a enganos e euívocos, só assuma compromissos que estejam dentro de suas reais possibilidades.

Vênus/Urano: A partir de quarta-feira Vênus em Aquário estará sintonizando com Urano em Áries, trazendo uma disposição mais aberta nos relacionamentos sociais e afetivos. Também estaremos sendo encorajados para experimentar tudo que seja novo e tenha frescor de novidade. Aproveite para passear com seu amor, vá em novos lugares, faça surpresas ou crie algo para inovar seu romance.

Para quem estiver sozinho é provável que nesses dias esteja rolando muita paquera e flertes, mas também relações transitórias sem muito compromisso. Por isso os namoros iniciados nesse período poderão ser excitantes e nos trazer uma nova energia de vida, mas talvez tenham uma curta duração.

Nesses dias é provável que estejamos mais atentos para as diferenças marcantes, por isso poderemos fazer contato, estabelecer amizade ou nos envolvermos com pessoas muito mais novas ou mais velhas, de outra raça, cor ou de diferente nível social ou financeiro. Também poderemos estabelecer união e parceria inconvencional, tal como mantermos namoros através de contatos virtuais ou com pessoas do mesmo sexo. 

Novidades tecnológicas poderão nos atrair para novas experiências. De forma inesperada poderão surgir boas oportunidades afetivas e financeiras. Algum fato poderá surgir e renovar nosso relacionamento afetivo ou a nossa condição financeira. Informações, notícias ou revelações poderão desbloquear algo e nos libertar de uma situação insatisfatória.

Também poderemos conseguir vencer resistências. Se estivemos tentando conquistar ou vender algo, é possível que agora tenhamos sucesso. Negócios que estiveram parados poderão começar a deslanchar. Coisas que estiveram encalhadas poderão começar a fluir. Decisões e opiniões do passado não prevalecerão e novas chances estarão surgindo.

Saturno/Urano: Saturno em Sagitário em sintonia com Urano em Áries até o final de março/2016 indica que nesse período estaremos mais estratégicos, o que irá permitir traçar metas para o futuro. Por enquanto é provável que venhamos a descobrir algumas fragilidades em nossa vida que poderão nos obrigar a implementar mudanças, mas que certamente trarão resultados positivos no futuro.

É provável que comecemos a nos libertar de opressões, medos e apreensões, o que poderá trazer uma agradável sensação de liberdade. Também poderemos constatar onde realmente precisamos de aperfeiçoamento e onde não precisamos nos adaptar tanto para conquistar o espaço que ambicionamos.

O momento sugere renovação, mas talvez ideias geniais, novidades e novas invenções não consigam ter muito espaço. Ao invés disso, detalhes novos inseridos em antigos projetos poderão ter mais destaque. Também poderão surgir novos conceitos, que venham a abolir antigas práticas e que irão ter influência positiva a longo prazo.

É tempo de nos adequarmos aos novos tempos, nos desapegando e desfazendo de algumas coisas. Quem quiser crescer, tanto na profissão quanto na vida pessoal, terá de se reinventar. Para isso será essencial irmos em busca de novas habilidades, estudarmos novos assuntos, nos aperfeiçoarmos e nos atualizarmos. Estudos e novos conhecimentos poderão ajudar em nosso progresso.

Nesse período deveremos cuidar para não perdermos uma boa ideia devido ao medo de nos expormos à apreciação de nossos pais, chefes e superiores. Porém será interessante ouvir a opinião de pessoas mais experientes. Ouça e averigue antes de formar sua própria opinião e tomar qualquer decisão.

Quem esteve lidando com complexo de inferioridade poderá agora sentir uma retomada na vida, principalmente se isso servia como desculpa. Embora possam surgir algumas crises, elas servirão para que possamos explorar o nosso potencial criativo e nos ajudar a superar medos e fobias. Assim poderemos desenvolver uma autoestima saudável.

Júpiter/Plutão: Júpiter retrógrado em Virgem estará sintonizando com Plutão em Capricórnio em duas oportunidades: uma nesse mês de março e outra em junho quando Júpiter retomar o movimento direto. Portanto teremos duas oportunidades para tirarmos o melhor proveito desse raro aspecto que promete nos ajudar nas conquistas materiais.

Eis que surge uma excelente oportunidade para expandirmos, conquistarmos prosperidade, resgatarmos coisas perdidas, recuperarmos posições, nos curarmos de males e superarmos desilusões. Por estarmos encarando os desafios com maior fé e coragem, poderemos sentir motivação para irmos em busca de recuperação física e melhoria profissional, material e financeira.

Inesperadamente, algo ou alguém poderá surgir e renovar nosso ânimo. Quem esteve enfrentando situações difíceis, pode significar a chegada de novas chances e oportunidade de recuperação. Aliás estarão sendo favorecidos os inícios, reinícios e recomeços, por isso muitas empresas poderão experimentar ampla recuperação, podendo aumentar a produtividade, obter bons ganhos e oferecer novas oportunidades de emprego.

Empresas multinacionais ou ligadas à exploração de petróleo e riquezas da terra poderão experimentar ampla recuperação. Aliás esse será um momento em que estaremos envolvidos ou teremos notícias da recuperação de áreas degradadas. Também marcará o momento para reciclarmos materiais, nos livrarmos de coisas sem uso e abrir espaço para novas coisas. É tempo de consumirmos menos e sermos mais responsáveis com os recursos naturais.

Por ser um aspecto que indica momento de sorte, nesse período poderão acontecer ganhos financeiros repentinos, ganhos extras ou bônus por reconhecimento de um bom trabalho realizado no passado. Poderemos também encontrar pessoas ricas, influentes ou que detém algum prestígio ou poder que estarão dispostas a apoiar nossos objetivos, sonhos e desejos.

Por estarmos mais estratégicos para lidar com dinheiro e mais perspicazes para realizar investimentos, poderá ser um bom momento para investirmos em algo novo. Também poderemos estar motivados para ir em busca de aprimoramento de conhecimentos e habilidades. Cursos de gerenciamento e aprendizado de um novo idioma poderá ser um grande diferencial no mercado de trabalho.

Júpiter costuma nos incitar para novas perspectivas e olhar para novas direções de vida, o que poderá deixar muitas pessoas animadas para viajar ou mudar para outro país com a finalidade de começar uma nova vida ou uma nova profissão. Aliás nesse momento as viagens ao exterior ou contato com estrangeiros poderão trazer novas perspectivas. Novas experiências terão o poder de renovar o nosso ânimo e até nos transformar. Liberte sua criança interior. Crie algo inovador. 

Júpiter/Saturno: Será essencial estarmos atentos às boas perspectivas, para que possamos superar dificuldades, impedimentos, discordâncias, incoerências, desconfianças e preocupações, que poderão surgir entre Março e Maio/2016, enquanto Júpiter em Virgem estiver confrontando Saturno em Sagitário.

Esse aspecto, que já esteve ativo entre julho-agosto/2015, está sendo reativado devido à retrogradação de Júpiter. Portanto nos dá a oportunidade de analisar as principais questões daquela época e os assuntos que ficaram pendentes. Esses assuntos poderão reaparecer para serem resolvidos, mas também poderão exigir reformulação de decisões.

Embora possa ser o prenúncio de correção de algumas coisas erradas, também poderá representar um período crítico nas questões financeiras, tal como um aperto financeiro generalizado. Alta da inflação, elevação de preços e excessiva variação na conversão de moedas são algumas de suas possibilidades, que poderão causar retração no comércio e inviabilizar investimentos e negócios, notadamente na importação e exportação de produtos.

É provável que nesse período haja retração em diversos assuntos, revezes da sorte, maus negócios, perdas, prejuízos, maior incidência de doenças degenerativas e grandes danos causados por acontecimentos surpreendentes. Por anunciar austeridade, talvez tenhamos de fazer economia e reduzir nossos gastos para que consigamos cumprir o nosso planejamento financeiro.

Desperdícios, excessos e exageros de toda espécie deverão ser combatidos, mas também dependerá de sabermos elaborar um planejamento com base na situação presente. Será essencial evitarmos grandes expectativas, pois é provável que não consigamos realizar nem a metade do que planejarmos.
O grande perigo dessa configuração será planejarmos algo baseados num falso otimismo ou sermos obrigados a gastar mais devido a um mal planejamento e acabarmos falidos.

Alguns assuntos poderão ser desgastantes e causar prejuízos sociais e morais tanto para pessoas quanto para instituições. Também poderemos enfrentar dificuldades e obstáculos para desenvolver um plano ou projeto. Até poderemos fazer investimentos ou planejar um empreendimento, mas que demandará um longo tempo para trazer resultados. Quem quiser alcançar alguma meta terá de se esforçar muito. É tempo de nos adaptarmos às nossas reais condições, mostrarmos para o mundo a nossa verdadeira realidade e não desejarmos demonstrar que estamos acima dos problemas do mundo.

Nesse período deveremos definir prioridades e estruturar áreas de nossa vida que estejam frágeis. Para isso deveremos encarar a realidade e ter maturidade suficiente para mudar o que precisa ser mudado, consertar o que estiver quebrado e reformar o que estiver desgastado. Obras que tenham sido mal planejadas e tiverem bases frágeis poderão exigir reforço para não desmoronarem.

Parcerias, uniões, sociedades, casamentos e amizades que estiverem estruturadas encima de falsidades e mentiras talvez não sobrevivam a esse aspecto. Impedimentos insuperáveis também poderão impedir que possamos nos unir a alguém, seja através de parcerias, casamentos ou estabelecimento de alguma sociedade.

Obstáculos poderão impedir o entendimento e acordo entre as pessoas, assim como interferir nas relações diplomáticas entre nações. Acontecimentos poderão afetar o turismo em geral e o contato com estrangeiros, podendo surgir algo que obrigue as pessoas a desistirem e cancelarem viagens ao exterior.

Algumas pessoas poderão querer desafiar o poder através do não cumprimento de ordens, mostrando-se indisciplinadas com leis e regulamentos, rejeitando normas sociais e comportando de forma esnobe e mal educada, o que poderá dar origem a conflitos com autoridades, pais, chefes e pessoas mais velhas. Outros poderão se mostrar incoerentes, pregando uma falsa moralidade mas agir de forma ilegal ou se comportar de modo perverso, mesquinho e castrador.

Poderemos estar lidando com severas fiscalizações, pagamento de excessivas taxas, impostos, multas e problemas com a justiça. Obstáculos poderão dificultar o desenrolar de processos judiciais, podendo haver demora em julgamentos, perda de causas judiciais ou sermos obrigados a respeitar restrições impostas pela justiça.

Nem sempre a verdadeira justiça prevalecerá. Grandes empresas e empreendimentos poderão enfrentar dificuldades, o que poderá provocar a demissão de empregados ou impedir novas contratações. Aliás, tendo em conta a retrogradação de Júpiter, poderá ocorrer retração na economia e nos negócios em geral, assim como pode indicar falência ou paralisação temporária de grandes empresas e empreendimentos.

Embora seja uma fase crítica para negócios e questões profissionais, não é o momento para decisões precipitadas. Isso significa que tudo que fizermos e resolvermos deverá estar fundamentado em fatos, para que se possa obter bons resultados no futuro. Sendo um aspecto relacionado com a imobilidade, é provável que não tenhamos força suficiente para vencer os obstáculos que se apresentarem.

Mesmo que queiramos progredir e irmos um pouco mais além, deveremos estar cientes de que Saturno nos mostrará os limites. No plano comum talvez sejamos obrigados a mudar nosso estilo de vida, adotando uma vida mais simples e mais econômica. Também poderão surgir situações que despertem a nossa consciência como cidadãos do mundo e nos motivar a participar de ações que vise defender a natureza e cuidar da sustentabilidade, tal como economizar água e energia elétrica. 

Muitas pessoas poderão estar pessimistas e desanimadas. Aquelas que estiverem mais vulneráveis a esse aspecto, também poderão enfrentar uma fase de doenças debilitantes que poderão lhes deixar acamadas. Poderá ser ainda uma fase em que sejamos obrigados a mudar a nossa dieta, respeitar algumas restrições alimentares, comer menos e tratar da obesidade, mas também haver redução da oferta de alimentos. 

No mundo poderemos ter notícias de pessoas que estejam em dificuldades, passando fome sem ter nada para comer. Também poderemos assistir muitas pessoas lamentando da sorte, mas algumas talvez estejam valorizando demais seus problemas. No entanto esse é um momento para encararmos com serenidade os desafios e nos adaptarmos a novos tempos. De qualquer forma não será uma boa época para iniciarmos carreiras na área da política ou em profissões que tratem com leis, religião, turismo e estrangeiros.

Essa configuração terá muita influência sobre as religiões, talvez levando muitas pessoas a questionarem suas crenças e convicções. Algumas poderão querer engajar-se em grupos de militância religiosa, numa carreira sacerdotal ou militar, mas terão de se submeter a disciplinas rígidas, severas ordens e inúmeras privações. Outras poderão querer se dedicar ao desenvolvimento espiritual ou adotar uma nova forma de viver, mas serem obrigadas a adotar alguma restrição, tal como tornar-se vegetariano ou se afastar dos prazeres do mundo. 

Apesar de ser uma configuração pessimista, talvez signifique uma fase de ajustamentos. Alguns poderão decidir romper com hábitos, vícios, pessoas e circunstâncias nocivas à sua vida, o que demandará muito esforço mas trará felicidade. Também poderemos sentir motivados a ir em busca de novas oportunidades depois de uma crise que nos tire de uma zona de conforto.

Urano/Plutão: Ainda por algum tempo a tensão existente entre Urano em Áries e Plutão em Capricórnio estará sendo impulsionada, exigindo que nos adaptemos às situações atuais e aos novos tempos. E não adianta se rebelar contra as restrições e nem revoltar-se, pois estamos num tempo de muitas mudanças que poderão afetar as gerações do futuro. O objetivo é abrir espaço para algo novo.

Novas ideias, novas tendências, novos objetivos e novas oportunidades poderão perturbar uma forma antiga de ser e nos deixar estusiasmados para nos envolvermos em tudo que seja de natureza uraniana. Acorde; o futuro já chegou. Desenvolva talentos ainda não explorados. Deixe aflorar qualidades latentes que dão novo significado à vida. Só não exagere. Não vá longe demais e nem levante altos vôos para não se precipitar ao chão...

A Lua durante a semana


Lua Cheia: Até a noite de terça-feira o céu estará sendo iluminado pela Lua Cheia, colocando em foco muitas questões e situações. Tudo que viemos realizando desde a Lua Nova, que ocorreu 08 de fevereiro, tenderá agora a apresentar os seus primeiros resultados. Se representar o sucesso de nossas iniciativas, então será o momento de usarmos e partilharmos o que viemos criando. Se fracassarmos e as coisas não estiverem acontecendo como planejamos, é porque tinham apenas valor temporário, mas a vida continua.

A Lua Cheia costuma inspirar os artistas, os poetas e os apaixonados. A maioria das pessoas se sente excitada para sair e divertir, mas também poderão acontecer conflitos e choque de egos. Situações poderão chegar ao seu ápice e transbordar tudo que estiver na iminência de ocorrer. O que tiver que acontecer, estará acontecendo. Crises existentes podem se agravar, podendo nos afastar de atividades, coisas e pessoas que foram importantes no passado.

A Lua cheia ativando o eixo Virgem-Peixes destaca as coisas mundanas e a necessidade de cuidarmos das nossas tarefas cotidianas, mas também de darmos atenção aos temas espirituais, sentimentais e de cuidarmos de nossos sonhos. É tempo de buscarmos a cura de dores e feridas no corpo e na alma, para que possamos viver em plenitude e paz. Limpe a casa, faça um banho de ervas e liberte-se de mágoas. Purifique-se!

Lua Minguante: Na terça-feira às 20h09 a Lua entrará em sua fase Minguante, marcando o momento ideal para definirmos situações, finalizarmos questões e pendências, assim como concluirmos projetos e negociações, para que estejamos livres para iniciar um novo ciclo lunar que iniciará em 09 de março. 

Sendo uma fase introspectiva, também servirá para pensarmos em tudo que viemos realizando até agora e refletirmos sobre nossos caminhos futuros. Por privilegiar tudo que seja oculto, teremos dias favoráveis para planejar ou realizar algo que desejamos manter em segredo. No entanto é recomendável evitar inaugurações, inovações, lançamento de ideias, tendências e empreendimentos, pois tudo feito nessa fase costuma não repercutir.

Sendo um momento de encerramento do ciclo, será uma boa oportunidade para fazermos revisões, corrigirmos erros, ajustarmos e fazermos adaptações onde sejam necessárias. Também poderemos passar por situações finais, mas que abrirão espaço para novas situações em nossa vida. Surge o momento ideal para fazer limpezas, reciclagens, expurgos e eliminar tudo o que esteja atrapalhando a nossa vida.
  
Aliás, tudo finalizado na Lua Minguante tem menos possibilidade de retornar no futuro. É uma boa época para intervenções cirúrgicas, porque diminui os riscos de inchaços e hemorragias, exceto quando a Lua estiver no signo solar do paciente ou quando estiver no signo que rege a parte do corpo a ser submetida a uma intervenção.

Elipse Solar Total: Na madrugada entre 08 e 09 de março de 2016 ocorrerá o Eclipse Total do Sol, um fenômeno fasciante que nada possui de extraordinário mas que requer alguma atenção de nossa parte. Nos 15 dias que antecede o Eclipse Solar é possível que nos sintamos mais estressados, sendo recomendado não abusarmos das nossas condições físicas e nem submetermos nosso corpo a grandes esforços. Por reduzir a nossa vitalidade, também recomenda-se manter hábitos saudáveis e evitar cirurgias.   
 
Desde já, situações, crises e tensões existentes estarão sendo acionadas, sendo recomendável não estarmos no limite das situações para que não sejamos surpreendidos por acontecimentos fora de controle. Portanto, procure desde já esclarecer dúvidas e mal entendidos. Não espere que o eclipse venha a decidir. Um Eclipse Solar ocorre quando a Lua passa entre a Terra e o Sol encobrindo a luz solar durante alguns minutos. Simbolicamente, o passado encobre o presente e o futuro, por isso tudo do passado estará em evidência.

Velhos assuntos, sentimentos problemas e podem retornar e ocupar a nossa mente. Fatos, ideias e tendências antigas poderão ressurgir. Pessoas do passado podem reaparecer, assim como estarmos novamente em contato com questões e pendências antigas para serem resolvidas. Também poderemos ser colocados diante das escolhas feitas no passado, o que nos permitirá rever e examinar as consequências de nossas escolhas e corrigir erros.

A tradição e a história poderá estar em destaque. Antigos movimentos e tendências podem ser reavivados. E, por ativar a memória, as influências do passado e as boas experiências adquiridas podem ser aproveitadas. No entanto é recomendável evitar ou adiar avaliações, análises e decisões, pois por não termos uma visão geral das situações estaremos mais vulneráveis a erros e equívocos. E cuidado com decisões precipitadas.

Devido ao ocultamento do Sol nossa vitalidade poderá ser afetada, havendo maior possibilidade de mal estares e doenças. Poderá ser difícil romper com hábitos e vícios,  podendo até retornar mesmo que tenham sido superados. No entanto, podemos aproveitar bem essa oportunidade para nos purificarmos de males e fardos emocionais.  

Geralmente um Eclipse Solar costuma focalizar líderes governamentais, movimentos e manifestações populares envolvendo um grande número de pessoas, isso porque o eclipse influencia principalmente o coletivo, a massa popular. Embora possa ter influência sobre todos, por ocorrer no signo de Peixes terá maior efeito sobre os mapas astrológicos que tenham planetas pessoais e ângulos entre 17º e 27º dos signos mutáveis: peixes, virgem, gêmeos e sagitário.

Aqueles que estiverem completando 19 anos entre 09 de março e 30 de agosto estarão passando pelo retorno do Eclipse Solar pré-natal, o que representa uma mudança de vida com novos caminhos que exige sua adaptação, podendo ser ou não dramática. Essas pessoas poderão mudar de casa, de cidade, de país, assim como poderão iniciar uma profissão excitante ou ingressar numa universidade.

Também poderão encontrar pessoas que mostrem um novo caminho, podendo ser o momento de casamento ou o nascimento de um filho que exige uma mudança de vida. Pode acontecer uma separação que leva a conhecer novas pessoas ou descobrir novos interesses. De qualquer forma essas pessoas poderão realizar alguma coisa que muda totalmente o curso da sua vida e de sua história.

Lua Wobble: Todo eclipse ocorre junto com uma Lua Wobble ou Lua bamboleante, que se caracteriza pelo trânsito da Lua fora da eclíptica, numa declinação atípica que ocorre quando o Sol se alinha aos Nodos Lunares.

Nos estudos de astrologia antiga, Carl Payne Tobey nomeou este ciclo lunar de Wobble por causa das ações físicas da Lua, que costumam durar 15 dias antes e 7 dias depois do aspecto exato que se dará 11 de março 2016.

Nesse período estaremos mais vulneráveis aos imprevistos e eventos inesperados, valendo aquela máxima da "Lei de Murphy" : "Se algo pode dar errado, dará errado da pior maneira possível e no pior momento possível".

Antigos astrólogos associavam a Lua Wobble ao início e fim de guerras, explosões, problemas em minas, desmoronamentos, catástrofes, fenômenos da natureza, padrões climáticos bizarros, tornados, terremotos, erupção vulcânica, incêndios e explosões, maior incidência de acidentes e acidentes estranhos, agitações políticas e tumultos que atingem simultaneamente muitas pessoas, que poderiam ocorrer até 18 de março. Até os animais poderão ser afetados pelo fenômeno e comportar estranhamente. Alguns podem até desaparecer por algum tempo.

As pessoas também poderão estar mais agitadas, nervosas, inquietas e tendendo ao extremismo, porém o excesso de reações só aumentará os problemas. Devido à instabilidade emocional, altos e baixos poderão ocorrer de forma súbita. Além disso algumas situações poderão se agravar exigindo que encontremos soluções para as pendências. No entanto é recomendável evitarmos decisões importantes nessa época.

Será importante evitarmos de iniciar novos empreendimentos, realizar inaugurações de negócios, formalizar uniões ou parcerias, pois qualquer coisa iniciada durante uma oscilação da Lua é normalmente de curta duração. É recomendável ainda evitar de assinar contratos, não formalizar a compra de imóveis e veículos e nem realizar reparos em casa, emcarros e máquinas, pois tudo feito durante a Lua Wobble pode exigir reparos posteriores.

A Lua Wobble indica dificuldades, por isso seja flexível com as mudanças. Não tenha reações exageradas ao lidar com os problemas e evite pequenas brigas e confrontos, que podem se tornar algo fora de proporção. Seja prudente nas ruas e estradas para evitar acidentes e não negligencie ferimentos ou sintomas. Mesmo que pareça algo pequeno, a negligência pode resultar em graves consequências.

A melhor maneira de lidar com Lua Wobble é estar consciente e não reagir dramaticamente, pois frequentemente o quadro muda depois da Lua Wobble. Se esperarmos alguns dias, tudo se restabelece naturalmente. A Lua Wobble também pode atuar de forma construtiva, aumentando a nossa criatividade, nos trazendo inspiração ou nos motivando para seguir novos caminhos.

Também poderão surgir novas possibilidades de futuro, novas situações estimulantes, inesperadas oportunidades de mudanças, novos e ideias inovadoras. Porém nesse período devemos apenas coletar informações, fazer pesquisas e considerar as diferentes opções, sendo prudente aguardarmos até 19 de março 2016 para fazermos acordos finais.

(*) LFC: Lua Feral ou Fora de Curso: Ao acompanharmos o movimento da Lua podemos aproveitar para lidar com os assuntos que estejam sendo protegidos. Os horários citados estão de acordo com o atual horário de verão de Brasília/Brasil, sendo necessário ajustar o horário de acordo com o fuso horário de sua região. Porém quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas.

Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade.

Eventos poderão ser cancelados, compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento. É recomendável evitar assinar contratos e tratar de assuntos, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua feral. Além disso desfavorece decisões importantes, a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento.

Segunda-feira / 29 de fevereiro 2016
Lua em Escorpião-Sagitário / Lua Cheia

Lua em Escorpião: A Lua em Escorpião nos deixarão mais intensos, curiosos e desconfiados. Todos estarão querendo ver o que se esconde além das aparências e descobrir segredos. Coisas misteriosas poderão acontecer enquanto a Lua estiver nesse signo, mas favorecerá pesquisar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso, finalizar pendências e solucionar algo mal resolvido do passado.

Por aumentar o magnetismo e atração entre as pessoas, poderemos desejar estar junto de pessoas com as quais tenhamos mais intimidade. Apesar do desejo de proximidade, poderá haver a tendência a vivenciar tudo de uma maneira muito intensa e negativa. O desejo incontido de controlar a vida dos outros, poderá fazer surgir o ciúme e o sentimento de posse através de acusações.

Entretanto deve-se evitar conflitos e litígios, que só servirão para gerar rancor entre as pessoas. Quando a Lua passa pelo signo de Escorpião tudo se torna muito especulativo, além de que as pessoas podem querer levar vantagem. É por isso que se recomenda evitar negócios e compras. Outra desvantagem é que tudo realizado com a Lua em Escorpião tende a se deteriorar rápido.

Assuntos relacionados com a sexualidade e intimidade poderão estar em evidência, assim como questões contábeis, impostos, exames psicológicos, investigações e autoexame. Em Escorpião a Lua se torna aflita, sendo recomendável evitar intervenções cirúrgicas, principalmente envolvendo órgãos sexuais e aparelho reprodutivo.

Lua/Mercúrio: Desde o início da madrugada até 10h00 o conflito da Lua em Escorpião com Mercúrio em Aquário poderá dar origem a desavenças, discussões, mal entendidos e polêmicas. É preciso cuidado com o que falamos e escrevemos para não sermos mal interpretados.

Cuidado com intrigas e não se envolva em maledicências. Por estarmos mais dispersos, não favorecerá os estudos cálculos. Possibilidade de notícias desagradáveis e informações erradas. Também poderemos estar indecisos e hesitantes. Transito nas ruas complicado. Manhã sujeita a atrasos.

Lua/Marte: Entre 12h00 e 22h00, a Lua juntinho de Marte em Escorpião revela maior empenho para trabalhar e resolver questões, mas também nervosismo, pressa e impaciência, que poderão causar brigas. Apesar de estarmos eufóricos com novos projetos e atividades, assim como nos sentindo mais energizados, será preciso conter a impetuosidade e a imprudência para não nos envolvermos em agressões e acidentes.

Até poderemos estar intolerantes com tudo que seja lento e demorado, assim como menos tolerantes com erros e falhas. Porém não faça "tempestade em copo d'água" por fatos insignificantes e nem crie dramas e birras para que seus desejos sejam atendidos. Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio poderemos nos livrar de muitos dissabores. 

(*) LFC: Entre 16h56 e 20h56 a Lua estará fora de curso, havendo maior possibilidade de atrasos e imprevistos. É recomendável evitar tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente se envolver questões regidas por Escorpião, tal como lidar com ocultismo, pesquisas, investigações, sexualidade, intimidade, exames psicológicos, questões contábeis, impostos etc.

Lua em Sagitário: Às 20h56 a Lua ingressará no signo de Sagitário, deixando-nos nos próximos dias mais extrovertidos, animados e eufóricos. Também poderemos estar entusiasmados para expandir os nossos conhecimentos e alargar os nossos horizontes, podendo surgir o desejo de realizarmos cursos de especialização ou programarmos intercâmbio cultural.

Estarão em evidência todos os assuntos que envolvam filosofia, religião, estudos superiores, livros e tudo que represente cultura, mas também poderá despertar nosso interesse para realizar viagens longas e aventuras em lugares longínquos. Será uma boa oportunidade para as agências de turismo divulgarem pacotes de viagens e turismo em geral.

Também poderá ser um bom período para realizarmos atividades que tenham por objetivo a divulgação ampla, cuidarmos de publicidade e editoração. O momento será excelente para estabelecermos metas, assim como para mantermos contato com pessoas estrangeiras e empresas estabelecidas no exterior.

Tudo realizado sob a Lua em Sagitário costuma expandir rapidamente. Animais de grande porte poderão estar no foco das notícias, assim como haver destaque de atividades realizadas ao ar livre, agremiações esportivas e esportes coletivos. Por estarmos mais extrovertidos, tenderemos a falar alto e a gesticular muito.

Indiscrições, fofocas e franqueza exagerada poderão estar presentes, mas nos dará maior capacidade para improvisar quando algo programado não der certo. Porém devido à dispersão e dificuldade de concentração não favorecerá a participação em estudos, cursos e palestras. Deverão ainda ser evitadas cirurgias no fígado, coxas e outros órgãos regidos por Sagitário.

Terça-feira / 01 de março 2016:
Lua em Sagitário / Lua Minguante

Lua/Sol/Netuno: Durante a manhã estaremos mais animados, porém é provável que a partir do início da tarde até a noite a Lua em Sagitário em confronto com o Sol e Netuno em Peixes nos deixem desanimados, sonolentos e preguiçosos. Mal estares, indisposições e sensações estranhas poderão surgir e atrapalhar a nossa rotina.

Nossa mente poderá estar voando como um balão, havendo por isso dificuldade para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. Também será difícil estudar, ler, escrever, fazer provas, expor ideias e entender fatos. Poderemos estar confusos e com dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos. Além disso, pessoas poderão se colocar contra os nossos objetivos.

Também será preciso cuidado para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros. Embora estejamos solidários, deveremos estar atentos para não nos envolvermos em situações que poderiam nos causar frustração, decepção e desilusão. 

Também deveremos estar atentos aos acontecimentos e aos negócios, pois serão maiores as possibilidades de ocorrerem enganos, equívocos, desilusões e frustrações. Controle a ingenuidade e não confie em pessoa desconhecidas. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! Não embarque em ilusões.

Lua/Saturno: A partir de 23h00 e pela madrugada adentro a Lua estará se juntando a Saturno em Sagitário, quando o cansaço e deânimo poderão nos derrubar. Poderemos estar indispostos para conversar ou para realizar qualquer coisa que dependa de energia.

Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças, assim como nossas responsabilidades poderão parecer mais pesadas. Dificuldades poderão interferir em nossa rotina ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Será essencial evitarmos qualquer expectativa, pois com certeza muita coisa não se realizará como esperamos.

Será difícil chegar a um consenso e concluir acordos. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. A desconfiança e insensibilidade poderá interferir nas relações, podendo ser difícil para conseguir favores, apoio e concessões de crédito. Também poderemos enfrentar atrasos, lentidão e restrições ao que desejamos realizar, mas deveremos estar preparados para enfrentar cobranças, exigências e cumprimento de obrigações.

Alguns poderão estar inapetentes, melancólicos, tristes, aborrecidos e insatisfeitos, mas deveremos controlar o mal humor e não descarregar nossas frustrações encima de outros que nada tem a ver com nossos problemas. Outros estarão sem disposição para conversar e querendo permanecer sozinhos.
E por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. 

Quarta-feira / 02 de março 2016
Lua em Sagitário / Lua Minguante

Lua/Vênus/Urano: Entre 03h00 e 10h00 a Lua em Sagitário estará em sintonia com Vênus em Aquário e Urano em Áries, podendo acontecer fatos inesperados que nos deixem satisfeitos. Também estaremos mais afetuosos e usando de charme, tanto para seduzir e conquistar as pessoas, quanto para conseguir evitar ou resolver conflitos. E será uma boa estratégia para resolver problemas difíceis.

Por estarmos mais espontâneos, sociáveis e descontraídos, teremos maior interese em festas e eventos sociais. Apresentações em vias públicas e lançamentos de produtos também estarão sendo bem recebidos e prestigiados pelo público, podendo despertar interesse por coisas relacionadas com tecnologia e ciências.

Encontros amorosos estarão favorecidos. Reconciliações poderão acontecer. Também estaremos mais diplomáticos, favorecendo tratarmos de negociações e acordos. Além de propiciar o entendimento entre as pessoas e melhoria na convivência, também estaremos querendo tornar belo e confortável o ambiente em que vivemos. Aliás será um bom período para lidar com decoração e objetos de arte.

Passeios e divertimentos tenderão a ser agradáveis, assim como poderá ser a chance de encontrarmos algo ou alguém que nos deixe satisfeitos e felizes. Poderemos sentir vontade de utilizar o nosso talento e habilidade artística para criar algo. Coisas originais, diferentes e situações inusitadas poderão estar em destaque. tecnologias.

Também poderemos querer mudar nossa rotina e adotar práticas incomuns. É provável que queiramos mudar de lugar os móveis de nossa casa ou reformular a nossa vida. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação.
Poderemos sentir a necessidade de ter um espaço maior ou nos expressarmos livremente. Aliás, será um bom momento para rompermos com o passado, darmos início a novos projetos ou planos que visam renovar coisas e situações. Alterações e mudanças também poderão surgir para atender aos nossos objetivos.

A implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso. Além de ser um bom momento para apresentar novas propostas, também poderemos ser apoiados em novas ideias. Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas. Também poderemos desistir de algo que nos dê uma sensação de segurança para nos lançarmos em novos desafios ou em novas atividades. Se tiver que optar, opte pelo novo.

Lua/Júpiter: Apesar das boas perspectivas, é provável que o dia comece exaltado, com as pessoas entusiasmadas, conversando e gesticulando muito. Porém a Lua em Sagitário confrontando com Júpiter em Virgem serve como um alerta para contermos a euforia, não exagerarmos em nossas ações e nem ultrapassarmos os limites do bom senso.

Embora possamos estar muito animados com alguma realização, nessa manhã será preciso cuidado para não excedermos nas expectativas e nem prometermos mais do que podemos cumprir. Também deveremos conter o sentimentalismo e a excessiva emotividade que poderão nos levar a julgamentos e decisões precipitadas.

Não é recomendável sairmos para as compras e nem lidarmos com nada que envolva dinheiro, pois a autoindulgência poderá nos levar a extrapolar nos gastos e exceder nas compras, correndo o risco de um futuro desperdício. Também poderemos esbanjar dinheiro e exagerarmos na generosidade com os outros, o que poderá provocar um futuro descontrole financeiro.

Festas, eventos, passeios e viagens poderão demandar gastos acima do que planejamos. Também deveremos estar atentos para não nos excedermos na comida, na bebida e nos prazeres. Além de evitarmos agir de modo inconsequente, deveremos ter cuidado no contato com gente imatura, irresponsável, que se comporta de modo infantil e não se compromete com nada. Relacionamentos e contatos iniciados sob essa influência poderão ser superficiais e de pouca duração.

A desonestidade, mentiras e falsas promessas estarão rodando por aí. Por isso não acredite em tudo que ouvir e tenha cuidado com pessoas que gostam de explorar os outros ou utilizar de chantagens. Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão e nem se renda à tentação de escolher caminhos desonestos que parecem mais fáceis, mas que poderão te colocar em situação complicada.

Lua/Mercúrio: A partir de 17h00 e pela noite adentro a Lua em Sagitário sintonizará Mercúrio em Aquário, despertando nas pessoas a vontade de conversar, trocar ideias e obter conhecimentos. Boas condições poderão surgir para nos ajudar a superar situações difíceis. Novos dados e informações poderão esclarecer antigas dúvidas e mal entendidos.

Também poderemos estar mais animados para sair de casa. Será um bom momento para viajar, passear, conhecer novos lugares e fazer novos contatos e novas amizades. O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias.

Por estarmos mais perspicazes e atentos aos detalhes, será também um excelente momento para assinar contratos e concluir negociações. Por nos dar melhor capacidade de reter na memória tudo que lemos e ouvimos, será um bom horário para estudar e decorar textos. Notícias estarão circulando velozmente nos meios de comunicação, assim como a internet estará mais ágil.

(*) LFC: A partir de 23h56 a Lua estará fora de curso, havendo maior possibilidade de atrasos e imprevistos. É recomendável evitar tratar de assuntos importantes, especiamente os assuntos que estejam relacionados com o signo de Sagitário, tal como viagens ao exterior, turismo, contato com estrangeiros, universidades, mestres e religiosos.

Quinta-feira / 03 de março 2016
Lua em Sagitário-Capricórnio / Lua Minguante

(*) LFC: Até 07h01 a Lua estará fora de curso, havendo maior possibilidade de atrasos e imprevistos. É recomendável evitar tratar de assuntos importantes, especiamente os assuntos que estejam relacionados com o signo de Sagitário, tal como viagens ao exterior, turismo, contato com estrangeiros, universidades, mestres e religiosos.

Lua em Capricórnio: Às 07h01 a Lua ingressará no signo de Capricórnio, deixando-nos nos próximos dias mais conscientes da necessidade de planejarmos e de criarmos estruturas. Estaremos mais cientes da realidade e das limitações de tempo, o que tornará mais importante a necessidade de realização.

Sentiremos que não podemos desperdiçar tempo, energia, recursos e tenderemos a estar mais motivados a trabalhar e produzir.   Nossos pensamentos estarão voltados para os deveres, obrigações, trabalho, carreira e projetos de longo prazo, sendo favorável para iniciarmos atividades que exijam disciplina constante, paciência e persistência.

Será um momento oportuno para cuidarmos dos assuntos profissionais, da nossa carreira, estabelecermos objetivos, discutir e fechar negócios, principalmente sobre coisas duráveis. Devido à maior seletividade, pode ser difícil obter favores e concessões, pois as pessoas poderá estar mais insensíveis.

Capricórnio é o signo de detrimento da Lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa pois tudo tenderá a ser bem demorado. É muito comum ocorrer problemas ortopédicos, dentários e reumatismo, mas por ser o regente dos joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens, deve-se evitar intervenções cirúrgicas nesses órgãos enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Netuno: A Lua em Capricórnio até poderá nos deixar mais realistas e focados em tarefas e obrigações durante o dia, porém a partir de 19h00 e pela noite adentro a Lua sintonizando com Netuno em Peixes nos deixarão mais poéticos, inspirados e criativos. Será uma boa oportunidade para nos expressarmos nas artes, mas também para expressarmos nossos melhores sentimentos em cartas, mensagens e textos.

A bondade, generosidade e solidariedade estarão aproximando as pessoas, bem como propiciando melhor entendimento. Poderá acontecer de estarmos numa sintonia de coincidências mágicas, sendo possível estarmos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo muito almejado.

Também poderemos receber ajudas inesperadas; algo como se fosse um milagre. Preste atenção nas suas intuições para conseguir captar segredos, revelações ou descobrir algo escondido. Artes, música, cinema e tudo que seja fantástico ou que nos leve ao mundo dos sonhos e da imaginação estarão atraindo a nossa atenção.

Alguns poderão se sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Será um bom horário para meditar, praticar atividades místicas ou estar em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. O contato com águas e terapias feitas com músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.

Sexta-feira / 04 de março 2016
Lua em Capricórnio / Lua Minguante

Lua/Sol: Entre 06h00 e 12h00 a Lua em Capricórnio estará sendo energizada pelo Sol em Peixes, trazendo melhor vitalidade para nós e nos dando maior capacidade para expresar o que pensamos e sentimos. Além disso poderemos encontrar pessoas que queiram colaborar conosco. Reencontros com pessoas e coisas do passado poderão nos deixer felizes.

Lua/Júpiter: Entre 11h00 e 20h00 a Lua em Capricórnio estará recebendo as boas vibrações de Júpiter em Virgem, o que significa mais otimismo e bom humor. Qualquer ação feita durante esse aspecto tenderá a trazer resultados positivos, sendo portanto o horário ideal para resolver qualquer divergência que porventura possa ter surgido nos últimos dias.

A harmonia estará prevalecendo nos relacionamentos. Devido à maior capacidade de solidariedade, compreensão e tolerância entre as pessoas será mais fácil obter ajuda, apoio e colaboração dos outros. E por haver mais generosidade e benevolência, será mais fácil perdoarmos os outros ou obtermos o perdão de faltas que tenhamos cometido.

A extroversão e alegria de viver poderá nos levar para parques, lugares amplos ou divertimentos ao ar livre. Também poderemos estar em contato com coisas alegres e divertidas. Fatos agradáveis poderão nos trazer alegria, tal como encontrarmos novas perspectivas que nos dê um novo ânimo.

Por nos estarmos mais extrovertidos, reuniões e encontros com amigos tenderão a ser bem agradáveis e animados. Também poderemos ter contato com mestres e pessoas sábias, que poderão nos trazer um novo conhecimento e ampliar os nossos horizontes. Viagens, aventuras em lugares longínquos, contato com estrangeiros e outras culturas poderão nos deixar entusiasmados.

Lua/Urano/Plutão: No entanto, no mesmo período entre 11h00 e 20h00 a Lua estará se juntando a Plutão em Capricórnio e ambos em confronto com Urano em Áries podem indicar tensões, turbulências, instabilidades, rupturas, mudanças ou interrupções inesperadas, principalmente envolvendo eletricidade, equipamentos eletrônicos e transporte aéreo.

Situações insólitas, imprevistos e alterações poderão nos pegar desprevenidos e interferir em nossa vida. Apesar do nervosismo e provocações, será preciso mantermos o equilíbrio, o bom senso e termos maturidade suficiente para lidarmos com as necessidades, emoções e carências, nossas e dos outros. Emocionalmente poderemos estar inseguros, o que poderá dar origem a ciúme e medo de perdas e do abandono. No entanto não será um bom horário para tratar de questões afetivas, sendo melhor evitar conversas que possam gerar descontroles.

Aborrecimentos poderão estar "pipocando" por toda parte, sendo conveniente evitarmos de sair "cuspindo fogo" ao menor sinal de contrariedade. É recomendável não desafiar, não enfrentar as pessoas e não provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Eleve a autoestima e fuja de embates. Evite transitar em locais ermos, perigosos e de energia pesada, pois a hostilidade e perigos estarão em evidência.

No ambiente íntimo deveremos evitar atitudes explosivas ou falta de tato para não chocarmos as pessoas mais sensíveis e ocasionar mágoas e ressentimentos. As emoções "à flor da pele" poderão gerar reações exageradas e mágoas, mesmo diante de pequenos fatos. A ambição poderá estar dominando as pessoas, sendo melhor evitar negociações para não ocasionar conflitos de interesse.

Os ânimos poderão estar exaltados, assim como estarmos agitados, nervosos, aborrecidos com a rotina, com as tradições e intolerantes à qualquer restrição. O desejo por liberdade e independência poderá falar mais alto ocasionando revolta e rebeldia contra tudo que possa nos restringir. Apesar de estarmos antenados com novidades e querendo experimentar novas emoções deveremos usar de prudência.

Embora possamos ter vontade de implementar algo novo apenas para alterar o que seja conhecido, devemos estar cientes de que as pessoas estarão radicais, avessas às mudanças, a novos projetos, novas ideias e tendências. Em virtude disso será melhor adiar qualquer proposta de mudança, lançamento de novos produtos ou de equipamentos tecnológicos, que poderão não ter boa aceitação do público.

Por ser um momento de muita inconstância e instabilidade, não deveremos considerar nada como definitivo, pois estaremos vulneráveis a sucessivas alterações. É provável que sejamos obrigados a mudar nossos planos devido a alguma circunstância, mas não se aborreça. Não conte com programações, pois poderão ocorrer atrasos e mudanças. O desafio estará na nossa criatividade e capacidade de adaptação. Aguente firme; tudo passa...

Sábado / 05 de março 2016
Lua em Capricórnio-Aquário / Lua Minguante

Lua/Marte: O dia vai amanhecer com a Lua em Capricórnio em sintonia com Marte em Escorpião e até 15h00 uma energia extra nos motivará para trabalhar e praticar esportes. Estaremos animados e entusiasmados, assim como seremos capazes de motivar outras pessoas pou dar-lhes um novo ânimo para viver..

A vida poderá parecer mais aquecida, pois paixão, sensualidade e dinamismo poderão nos motivar para realizar ou participar de algo. É provável que queiramos construir algo, mas também estaremos mais dispostos para retomar antigos projetos, resolver pendências e tomar decisões.

Por estarmos mais persuasivos seremos mais capazes de convencer outras pessoas a ajudar em nossas empreitadas. Ressaltará o companheirismo e a boa vontade, havendo por isso mais facilidade para obtermos a colaboração das pessoas no que quisermos realizar.

(*) LFC: A partir de 13h03 e 13h21 a Lua estará fora de curso, havendo maior possibilidade de atrasos e imprevistos. É recomendável evitar tratar de asuntos importantes, especialmente assuntos regidos por Capricórnio, tais como profissão, carreira e reputação.

Lua em Aquário: Às 13h21 a Lua ingressará no signo de Aquário, nos deixando nos próximos dias mais espontâneos e originais em tudo que fizermos e dissermos. Nesse período será favorável implementar inovações, realizar reformas ou transformar ideias em projetos criativos.

É provável que nosso interesse e atenção se volte apenas para o que seja novo e diferente, assim como nos deixem mais acessíveis para abraçar novas ideias e tendências. Poderemos estar mais animados para sair, estar junto com outras pessoas, realizar atividades em grupo, ir ao clube, divertir, juntar com pessoas de um sindicato ou agremiação.

Por nos deixar mais liberais e livre de preconceitos, talvez estejamos mais dispostos a entender outros pontos de vista. Será um bom momento para travarmos conversas francas e diretas, sem rodeios. Também poderemos estar mais excêntricos e desejando possuir algo original, novo e diferente.

No entanto deveremos ter cuidado nas inovações, mudanças e compras de coisas excêntricas para não nos arrependermos depois. Aquário rege as veias e artérias, a circulação, tíbias e tornozelos, não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Domingo / 06 de março 2016
Lua em Aquário / Lua Minguante

Lua/Saturno/Urano: A Lua em Aquário nos deixarão mais extrovertidos, descontraídos e espontâneos, porém a partir de 12h00 ao sintonizar com Saturno em Sagitário poderá nos levar a tratar as questões com mais seriedade. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, até o final da noite é provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade.

Estaremos mais focados em nossas obrigações, compromissos, deveres e só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades. Procuraremos ter mais paciência e discernimento para resolver as questões, assim como estaremos mais concentrados e aptos para nos dedicarmos a estudos e cálculos. Nosso interesse estará voltado para fazer algo que seja útil e que traga resultados positivos.

Por estarmos mais contidos e econômicos, iremos evitar exageros e desperdícios. É provável que estejamos gastando somente com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Também só nos ocuparemos de conversas proveitosas. Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, autoridades, chefes, pais e avós, que também irão nos apoiar, nos ajudar e nos beneficiar em nossos objetivos.

Simultaneamente Urano em Áries estará atraindo nossa atenção para tudo que seja diferente, mas também poderá despertar nosso interesse por novas tecnologias e tudo que esteja relacionado com a ciência. Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas. Também poderemos querer explorar novos assuntos, novos produtos e novas tendências.

Além de ser um bom momento para apresentar novas propostas, poderemos ser apoiados em novas ideias. A implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso. Alterações e mudanças que surgirem poderão estar de acordo com os nossos objetivos. Também poderemos querer alterar nossa rotina e adotar práticas incomuns.

Situações inusitadas poderão estar em destaque. As pessoas estarão querendo se sentir mais livres e independentes. Algumas pessoas poderão querer mudar de lugar os móveis de casa ou reformular a própria vida. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação.

Pode ser que sintamos a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e nos expressarmos livremente. Será um bom momento para rompermos com o passado, darmos início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações. Com isso poderemos desistir de algo que nos dê uma falsa sensação de segurança para nos lançarmos em novos desafios, em novas atividades ou em novas experiências.


Olhe para dentro e se veja sem julgamentos e críticas. Esse é um momento para nos aceitarmos como somos, inclusive com nossas falhas e inabilidades. Dê a si o direito de não ser perfeito. Aliás, ninguém é perfeito. Dê atenção a si. Ouça suas próprias queixas.  Verifique seus desconfortos físicos e emocionais. Mude de caminho; não se contente em seguir direções insatisfatórias. Não se perca em divagações e buscas vãs. Saia da mesmice e abandone hábitos repetitivos. Eleve-se acima das coisas mundanas.  Tenha uma boa semana...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog