março 07, 2016

Horóscopo da semana de 07 a 13 de março 2016



Nas últimas semanas estivemos sob energias pesadas, que ainda demandarão algum esforço de nossa parte para superarmos as dificuldades que possam surgir. Configurações tensas revelam a possibilidade de tensões, desentendimentos e crises. É provável que nos deparemos com algumas questões críticas, porém também estaremos sob boas energias que nos ajudarão a superar essa fase um pouco complicada.

  • É tempo de tecermos novas propostas

Até a noite de terça-feira ainda teremos a chance de definirmos situações, finalizarmos questões e pendências, concluirmos projetos e negociações, para que estejamos livres para iniciar um novo ciclo lunar. Também será uma oportunidade para esclarecer dúvidas, revisar trabalhos, corrigir erros, ajustar-nos às condições presentes e fazermos adaptações onde seja necessário para que possamos ir em direção ao futuro sem pendências.

Na noite de terça-feira estará sendo iniciado um novo ciclo lunar, quando deveremos ter novas propostas para serem desenvolvidas nos próximos 29 dias. A Lua Nova favorece os inícios, novos começos e o renascimento, por isso também é uma boa época para analisarmos o que já fizemos e o que ainda somos capazes de realizar. Revisando nossa situação atual e os nossos projetos de vida teremos melhores condições para traçar novos planos e objetivos a serem alcançados.

Será um período favorável para iniciar cursos, construções, empreendimentos, namoros, parcerias, casamentos, pesquisas, investigações etc. Tudo iniciado nessa fase tende a ter continuidade, estabilidade e longa duração. A Lua Nova em Peixes poderá nos dar muita inspiração e aumentar a nossa criatividade, mas também colocar em foco tudo que seja belo, artístico, fantástico e encantador.

Apesar de ser uma boa época para desenvolvermos algo que sonhamos ou idealizamos, deveremos estar atentos para não nos deixarmos guiar por uma visão infantil e ingênua das questões e situações. Sempre é preciso analisar tudo com racionalidade e com base na realidade. O amor incondicional poderá influenciar em nossas atitudes, mas é bom lembrar que até a bondade precisa de limites...

  • Eclipse Solar Total

Na madrugada entre 08 e 09 de março de 2016 ocorrerá o Eclipse Total do Sol, que será visível numa faixa muito estreita no Oceano Índico, passando pela Indonésia e terminando no Oceano Pacífico. Apesar de ser um fenômeno fascinante, que nada possui de extraordinário, será importante estarmos atentos para alguns detalhes.

Mesmo que nos sintamos mais agitados e estressados, será importante evitarmos conclusões apressadas e decisões precipitadas. Por não termos uma visão geral das situações estaremos mais vulneráveis a erros e equívocos. Nossa vitalidade poderá ser afetada, havendo maior possibilidade de mal estares e doenças. Por isso é recomendável não abusarmos das nossas condições físicas e nem submetermos nosso corpo a grandes esforços.

Será uma boa oportunidade para nos desfazermos de tudo que vem tornando nossa bagagem de vida mais pesada, sejam coisas, pessoas e sentimentos. É tempo de nos purificarmos de males e fardos emocionais, assim como nos libertarmos de todos os fardos materiais, inclusive das "tralhas" sem nenhuma utilidade que entulham os nossos armários. 

Tudo do passado tenderá a entrar em evidência. Fatos, ideias e tendências antigas poderão ressurgir, bem como pessoas do passado poderão reaparecer. Antigas questões poderão ressurgir para ser resolvido o que ficou pendente. Também poderemos ser colocados diante das escolhas feitas no passado, o que nos permitirá rever e examinar as consequências de nossas escolhas e corrigir erros. Antigos movimentos e tendências poderão ser reativados, assim como a tradição e a história poderão estar em foco.

Embora o Eclipse Solar tenha efeito sobre tudo e todos, será particularmente importante para as pessoas nascidas entre 09/março/1997 a 02 setembro/1997. Essas pessoas estarão vivenciando o retorno do Eclipse Solar Pré-Natal, o que pode dar origem a significativas mudanças de vida, mas também proporcionar excelentes chances de novos conhecimentos e contatos.  

  • "Lei de Murphy" : Se algo pode dar errado, dará errado...  

Todo eclipse sempre ocorre junto com uma Lua Wobble ou Lua bamboleante, que se caracteriza pelo trânsito da Lua fora da eclíptica podendo sinalizar imprevistos e eventos inesperados. Além das notícias de guerras, conflitos, explosões, incêndios, problemas em minas, desmoronamentos e catástrofes, também poderemos sofrer as consequências de fenômenos da natureza, padrões climáticos bizarros, tornados, terremotos, erupção vulcânica e maior incidência de acidentes.

Nesse período será maior a possibilidade de acontecer agitações políticas e tumultos que atingem simultaneamente muitas pessoas. Até os animais poderão ser afetados pelo fenômeno e comportar estranhamente ou desaparecer por algum tempo. Ainda que estejamos agitados, nervosos, inquietos e tendendo ao extremismo, o excesso de reações só aumentará os problemas. Por isso será importante manter a tranquilidade e não exasperarmos, pois tudo passa.

Devido à instabilidade emocional, altos e baixos poderão ocorrer de forma súbita, mas é recomendável evitar decisões. Também será importante termos prudência para evitarmos acidentes, assim como mantermos a flexibilidade para evitarmos brigas e confrontos, que podem se tornar algo fora de proporção.

A melhor maneira de lidar com Lua Wobble é estar consciente e não reagir dramaticamente, pois frequentemente o quadro muda depois da Lua Wobble. Se esperarmos alguns dias, tudo se restabelece naturalmente. Também poderá ser uma época de inesperadas oportunidades, ideias inovadoras e novas propostas.

  • Contenha o nervosismo, a pressa e o mal humor

Até terça-feira estaremos propensos a enfrentar situações tensas, que poderão desafiar a nossa capacidade de conter o nervosismo, a impaciência, a pressa e o mal humor. Por haver a possibilidade de mal entendidos e dificuldade para conciliar ideias, melhor será evitar reuniões, contatos comerciais e apresentação de propostas.

A maioria das pessoas estará sem paciência para ouvir, sendo provável que tenhamos contato com pessoas agressivas, excessivamente críticas ou com pessoas apressadas que não nos ouvem e nem nos deixam falar. No entanto, será conveniente evitarmos comunicações apressadas. Não leve adiante discussões desnecessárias. Nesses dias a melhor atitude será manter o silêncio e abstermos de emitir opiniões.

Não fale sobre coisas das quais você não tem certeza e cuidado para não dizer coisas que possam ser usado contra você. Ouça mais e não faça suposições. Não desqualifique opiniões e ideias alheias, mas seja prudente e não confie muito nas informações que receber. Antes de acreditar no que lhe dizem, procure avaliar se tudo não passa de pura maldade.

Tenha cuidado para não se envolver em intrigas, fofocas, maledicências ou propagação de inverdades. Mas acredite nisso: não tome decisões sem pensar. Adie negócios e conversas importantes. E não tenha pressa. Leia os contratos e documentos integralmente antes de assinar. O risco maior será não ler direito as entrelinhas.

Mesmo que oportunidades possam desafiar nossa capacidade de articular distâncias, exigindo agilidade ou deslocamentos com rapidez, não saia correndo. Seja rápido mas prudente, evitando assim acidentes e brigas de transito. Mas se prepare para enfrentar contratempos em viagens e defeitos mecânicos.

Será necessário sermos prudentes ao lidarmos com assuntos de polícia e contato com autoridades, bem como termos muito cuidado ao lidarmos com fogo, materiais quentes, explosivos, incêndios, armas, objetos cortantes e ao manusear máquinas e equipamentos. Não permita que o mal humor se instale. Não leve em consideração as conversas "atravessadas" e nem as provocações. Aprenda a "deixar prá lá".

Aproveite a inspiração, mas cuidado com o excesso de imaginação

Entre terça e sábado poderemos estar mais inspirados para lidar com artes, escrever poesias, dedicar a um projeto literário, falar de amor ou criar algo relacionado com a dança e música. Também poderemos nos interessar em assuntos de ficção ou religiosidade, sendo por isso um bom momento para nos conectarmos com entidades superiores.

Apesar dessas boas perspectivas, nesse período poderemos topar com miragens achando que se trata de algo verdadeiro, mas o que vemos pode não ser o que parece. A realidade dos fatos poderá estar distorcida, mas não seja como Dom Quixote: não veja monstros em lugar de moinhos e nem queira transformar moinhos em monstros. E não fique sonhando acordado com planos mirabolantes. Nem todas as ideias desse período serão aproveitáveis.

Durante a noite poderemos estar despertos, mas enfrentarmos sonolência durante o dia, porém não se deixe influenciar ou impressionar com as coisas sem sentido. Não se perca em ilusões e fantasias, assim como não tente escapar das obrigações cotidianas se deixando absorver por distrações e divertimentos. Facilmente poderemos ser capturados por vícios, mas também será maior a possibilidade de ocorrerem reações inesperadas, efeitos colaterais e intoxicações.

Também estaremos mais propensos a mal estares, desmaios, erros em diagnósticos, equívocos com medicações e negligência em hospitais ou sermos obrigados a diminuir o ritmo da nossa vida. Por estarmos com a nossa mente preguiçosa, será difícil estudar e raciocinar. Também estaremos mais confusos, distraídos e com pouca capacidade de concentração, sendo necessário evitarmos as atividades que exigem atenção.

Devido à dificuldade em ver as coisas como elas realmente são, será melhor adiar planejamentos, decisões, formalização de acordos ou compromissos e assinatura de contratos. E não acredite em tudo que dizem por aí. Nem tudo é verdade. Boatos poderão provocar dúvidas, receios e incertezas. Alguma nebulosidade poderá ser lançada encima de alguns assuntos, nos impedindo de enxergar a verdade.

Dados e notícias poderão ser vagos, obscuros, confusos ou não corresponder à realidade. Não confie cegamente em indicações, informações e seja prudente ao lidar com pessoas  que tentam mascarar uma falsa identidade. Golpes e fraudes estarão rondando as relações comerciais, portanto não desgrude um minuto do seu cartão de crédito. E cuidado com os equívocos nas conversas.

Durante a semana é possível que surjam virus na internet, invasão de hackers, cartas e denúncias anônimas, violação de dados, falsificação, adulteração ou destruição de documentos. Também estaremos mais propensos a perda e roubo de objetos. Meios de transporte estarão sujeitos a falhas, atrasos e interrupções, assim como viagens poderão enfrentar problemas ou serem interrompidas devido às chuvas e neblina.

Acontecimentos poderão ser danosos, assim como ocorrer alagamentos, inundações e contaminação de mananciais. É recomendável ter cuidado nos divertimentos e atividades realizadas junto às águas, assim como nas viagens de barco, pois estará aumentada as possibilidades de afogamento e naufrágios.

  • Desencontros e frustrações

A partir de quinta-feira e até a próxima semana é provável que estejamos mais empolgados com novos projetos, contatos sociais e novas conquistas, assim como poderemos estar com maior disposição sexual, podendo surgir atração, desejo ou uma paixão irresistível por algo ou alguém. Os romances estarão sendo favorecidos e é provável que o erotismo venha a aquecer os relacionamentos afetivos. No entanto, apesar de estarmos calorosos, talvez nem tudo flua com facilidade.

Os romances poderão ser afetados por desentendimentos, desajustes e sentimentos contraditórios de amor e ódio. Também poderá haver desencontros e frustrações sexuais ou excesso sexualidade. Estaremos mais propensos a agir sem seletividade, podendo acontecer de nos envolvermos em relacionamentos superficiais, instáveis ou atrairmos quem não nos interessa.

A irritação e impaciência poderá ser um obstáculo para os casais, podendo dar origem a conflitos, brigas e rompimentos inesperados. Apesar do magnetismo que estará propiciando a aproximação das pessoas, estaremos propensos a julgamentos precipitados, escolhas erradas e decisões inadequadas.

Nos contatos sociais poderão surgir equívocos, gafes e imprudências. Dificilmente conseguiremos firmar compromissos afetivos, concluir negócios ou estabelecer acordos diplomáticos. Fase sujeita a maus negócios, erros de cálculo e gastos mal calculados. Disputas acirradas a respeito de finanças e poupanças.

  • Hostilidades e dificuldades

Até quarta-feira o mal humor poderá deixar as pessoas rudes, hostís e exigentes. Os egos tenderão a estar rígidos e severos, gerando com isso muita inflexibilidade. Além de ser difícil obtermos apoio, ajuda, favores e concordância das pessoas, também poderemos estar passando por uma fase de repressão, limitação ou restrições. Contratempos e dificuldades poderão obstruir nossas iniciativas.

Figuras de autoridades, pais, juízes, chefes, patrões e pessoas mais idosas e experientes estarão mais impositivas, excessivamente críticas e inflexíveis, podendo surgir cobranças ou reprimendas. Muitos assuntos poderão ser bloqueados e trabalhos poderão ser paralisados. Contratos poderão conter exigências absurdas, mas não permita abusos. Também poderão surgir obrigações e deveres a cumprir, assim como sermos obrigados a arcar com responsabilidades.
  
Fatos poderão nos deixar calados, introvertidos e inibidos. Também poderemos nos sentir desprotegidos e impotentes para reagir. Mal estares, indisposições e cansaço poderão influenciar em nosso desempenho e na realização de tarefas. Além disso nossas fraquezas e deficiências poderão ser evidenciadas, sendo por isso recomendável não nos expormos a qualquer tipo de apreciação e julgamento.

Situações de constrangimento poderão ocorrer. Palavras poderão ser usadas para nos ferir. No entanto será preciso combater a sensação de inutilidade, a melancolia, os pensamentos negativos e ideias de morte. Mesmo que estejamos experimentando algum fracasso, será importante não se deixar dominar pelo complexo de culpa e reconhecer que todas as pessoas erram, fracassam e possuem deficiências várias. Ninguém é perfeito.

Pode ser que tenhamos de lidar com burocracias e atrasos. Governos e autoridades poderão estar enfrentando dificuldades, podendo ocorrer renúncia de cargos ou morte de políticos e de pessoas que possuem notoriedade.

  • Cuidado com a ostentação e excessiva ambição

Durante a semana é provável que estejamos mais vaidosos, porém evite se exibir, não ostente, não desperdice e nem exagere nas expectativas. E tenha cuidado para não negligenciar valores morais e éticos, assim como para não cometer atos ilegais. Ganhar dinheiro é bom, mas o excesso de ambição pode ser prejudicial. Não se ache acima da lei e nem creia que tem muitas garantias.

Autoridades estarão julgando e punindo deslizes com severidade. Não faça promessas impossíveis de cumprir e meça as consequências de qualquer atitude. Contenha a excessiva extroversão. Não extrapole e nem ultrapasse os limites do bom senso. Contenha o otimismo exagerado e trabalhe para ter o que deseja. Não fique esperando por milagres e nem queira que outros venham a resolver seus problemas.

Tenha cuidado com erros de cálculos. Saiba dimensionar o tempo e o dinheiro. Cuidado com o superfaturamento de contas e não supervalorize seus problemas. Não prometa mais do que pode cumprir e tenha cuidado com decisões prematuras. Saiba esperar o tempo certo. Cada coisa tem seu próprio tempo de amadurecimento. Não adianta querer apressar as flores; elas precisam de um tempo para brotar...

  • Dificuldades, impedimentos e preocupações

Não é novidade que estamos numa fase de dificuldades, impedimentos, discordâncias, incoerências, desconfianças e preocupações, que estarão mais evidênciados entre Março e Maio/2016. Além da alta da inflação, elevação absurda de preços e excessiva variação na conversão de moedas, o período se mostra crítico nas questões financeiras. Estará difícil para ganhar dinheiro nesse período e a redução na capacidade financeira estará causando retração no comércio e inviabilizando investimentos e negócios, notadamente na importação e exportação de produtos.

Por anunciar austeridade, será necessário fazer economia e reduzir os gastos para que consigamos cumprir o nosso planejamento financeiro. Desperdícios, excessos e exageros de toda espécie deverão ser combatidos, mas também dependerá de sabermos elaborar um planejamento com base na situação presente. Será essencial evitarmos grandes expectativas, pois é provável que não consigamos realizar nem a metade do que planejarmos. O grande perigo dessa época será acabarmos falidos por um mal planejamento.

Talvez tenhamos de desistir de alguns planos e projetos. Aspectos astrológicos apontam para a maior possibilidade de revezes da sorte, maus negócios, perdas, prejuízos, maior incidência de doenças degenerativas e grandes danos causados por acontecimentos surpreendentes. Alguns assuntos poderão ser desgastantes e causar prejuízos sociais e morais tanto para pessoas quanto para instituições.

É recomendável não desafiar o poder e nem desrespeitar leis e regras. Não rejeite normas sociais. Não se comporte de forma esnobe e mal educada. E seja coerente. Não fique pregando uma falsa moralidade enquanto age de forma ilegal. E não adianta querer demonstrar que tudo está bem, quando na verdade não está. Encare a realidade e tenha maturidade suficiente para mudar o que precisa ser mudado, consertar o que estiver quebrado e reformar o que estiver desgastado.

Reforce as bases frágeis, defina prioridades e estruture áreas de sua vida. Muitas pessoas poderão estar pessimistas, desanimadas e lamentando da sorte, mas também poderão estar valorizando demais seus problemas. Esse é um momento para encararmos com serenidade os desafios e nos adaptarmos a novos tempos. De qualquer forma não será uma boa época para iniciarmos carreiras na área da política e nem lidarmos com leis, religião, turismo e estrangeiros.  
 
Muitos poderão estar questionando suas crenças e convicções. Acontecimentos poderão afetar o turismo em geral, o contato com estrangeiros e as relações diplomáticas entre nações. Quem estiver mais vulnerável poderá enfrentar doenças debilitantes. Apesar de ser uma configuração pessimista, talvez signifique uma fase de ajustamentos. Voluntariamente as pessoas poderão decidir romper com hábitos, vícios, pessoas e circunstâncias nocivas à sua vida, o que demandará muito esforço mas trará felicidade.

  • Superação, força e coragem

Felizmente até quinta-feira boas energias estarão pairando e nos dando força e coragem para superar situações difíceis. Não teremos medo de enfrentar dificuldades, sendo provável que consigamos nos livrar do que esteja nos incomodando. Também estaremos mais decididos para colocar um ponto final em situações que nos prejudicam. Mudanças poderão ocorrer e vir de encontro aos nossos desejos e vontades. Homens e autoridades poderão nos apoiar ou nos beneficiar.

Será também uma boa época para apresentarmos propostas que tenham por objetivo uma mudança ou uma transformação radical. Por estarmos mais perspicazes, iremos perceber os fatos antes que aconteçam. Meias verdades não nos satisfará. Estaremos nos aprofundando nos assuntos e situações para compreender a essência das coisas. O Sol irá clarear tudo que estiver oculto ou que esteve escondido, podendo ser o momento de importantes descobertas. Segredos poderão ser revelados. Verdades virão à tona...

  • Conquistas materiais e boas oportunidades

Durante o mês de março até meados de maio/2016 estaremos tendo uma excelente oportunidade para expandirmos, conquistarmos prosperidade, resgatarmos coisas perdidas, recuperarmos posições, nos curarmos de males e superarmos desilusões. Por estarmos encarando os desafios com maior fé e coragem, poderemos sentir motivação para irmos em busca de recuperação física e melhoria profissional, material e financeira.

Sentiremos nosso ânimo renovado e, quem esteve enfrentando situações difíceis, pode significar a chegada de novas chances e oportunidade de recuperação. Estarão sendo favorecidos os inícios, reinícios e recomeços. Empresas poderão reiniciar atividades, ter bons lucros e oferecer oportunidades de emprego. Empresas multinacionais ou ligadas à exploração de petróleo e riquezas da terra poderão experimentar ampla recuperação.

Aliás, esse será um momento de recuperação de áreas degradadas. Também marcará o momento para reciclarmos materiais, nos livrarmos de coisas sem uso e abrir espaço para novas coisas. É tempo de consumirmos menos e sermos mais responsáveis com os recursos naturais. Também estaremos mais estratégicos para lidar com dinheiro e mais perspicazes para realizar investimentos. Aproveite para aprimorar seus conhecimentos.

O melhor de tudo é que estaremos com sorte. Poderemos ser agraciados com ganhos extras e benefícios vindos de pessoas ricas e influentes. Alguns poderão estar motivados para buscar novas perspectivas e olhar para novas direções de vida. Outras poderão querer viajar ou mudar para outro país com a finalidade de começar uma nova vida ou uma nova profissão. Isso pode ser bom. Novas experiências terão o poder de renovar o nosso ânimo e até nos transformar.

  • Liberte-se de medos e apreensões

Até o final de março/2016 será uma boa época para traçar metas para o futuro. Fragilidades poderão ser descobertas, mas também estaremos dispostos a implementar mudanças, que até poderão demorar mas certamente trarão resultados positivos no futuro. Também estaremos nos libertando de opressões, medos e apreensões, o que trará uma agradável sensação de liberdade.

O momento sugere renovação, mas também poderemos ter bon resultados acrescentando detalhes novos em antigos projetos. Novos conceitos poderão abolir antigas práticas e trazer uma influência positiva a longo prazo. É tempo de nos adequarmos aos novos tempos, nos desapegando e desfazendo de algumas coisas. Quem quiser crescer, tanto na profissão quanto na vida pessoal, terá de se reinventar, adquirir novas habilidades, se aperfeiçoar e estar atualizado. Desenvolva uma autoestima saudável.

Novas ideias, novas tendências, novos objetivos e novas oportunidades poderão perturbar uma forma antiga de ser e nos deixar estusiasmados para nos envolvermos em tudo que seja de natureza uraniana. Acorde; o futuro já chegou. Desenvolva talentos ainda não explorados. Deixe aflorar qualidades latentes que dão novo significado à vida. Só não exagere. Não vá longe demais e nem levante altos vôos para não se precipitar ao chão...

Segunda-feira / 07 março 2016:
  • A Lua em Aquário nos deixarão mais espontâneos e originais em tudo que fizermos e dissermos, assim como poderá direcionar nosso interesse para tudo que seja novo e diferente. Desde o início da madrugada até 08h00 inesperadas surpresas poderão nos deixar felizes. Bom momento para fazer compras, namorar e estar com quem amamos. Entre 05h46 e 16h08 maior possibilidade de atrasos e imprevistos. A partir de 16h08 a Lua em Peixes nos deixarão mais sensíveis, emotivos e criativos. Durante a tarde talvez estejamos animados para trabalhar e praticar esportes, porém cuidado para que o nervosismo, a pressa e a impaciência não resulte em brigas, agressões e acidentes. A partir de 20h00 o bom humor dará lugar para boas conversas e entendimento.
Terça-feira / 08 de março 2016:
  • A Lua em Peixes nos deixarão mais intuitivos, poéticos, inspirados e criativos. Essa tendência estará mais acentuada entre 04h00 e 11h00, porém será importante termos cuidado com a excessiva imaginação e nem nos impressionarmos com sensações estranhas. Mal estares e indisposições poderão interferir em nossa rotina, mas também poderemos estar com dificuldade para raciocinar e concentrar. A partir de 16h00 e pela noite adentro poderão ocorrer muitos desentendimentos, assim como nos sentirmos frustrados em nossas expectativas. Apesar de estarmos eufóricos, será melhor não exagerar nas ações e nem ultrapassarmos os limites do bom senso. Resista à tentação de escolher caminhos desonestos e não queira descarregar o cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os seus problemas. Emoções sofridas, lembranças tristes, lamentações e despedidas tristes. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Felizmente durante a metade da tarde e até a noite estaremos com um incrível poder de regeneração e recuperação. Tratamentos médicos tenderão a apresentar melhores resultados. Enfermos poderão sentir acentuada melhora. Força e coragem para lidar com problemas e dificuldades. A partir de 22h56 possibilidade de atrasos e imprevistos.
Quarta-feira / 09 de março 2016:
  • A Lua em Peixes poderá mexer com a nossa imaginação, porém até 16h40 será maior a possibilidade de atrasos e imprevistos. A partir de 16h40 a Lua em Áries nos deixarão mais energizados e entusiasmados para trabalhar e praticar esportes. Também poderemos retomar projetos paralisados, assim como resolvermos alguma pendência ou iniciarmos novas atividades. Com o nosso entusiasmo seremos capazes de motivar outras pessoas ou dar-lhes um novo ânimo para viver. Também estaremos mais persuasivos e seremos mais capazes de convencer outras pessoas a ajudar em nossas empreitadas. O companheirismo e a boa vontade incentivará a colaboração entre as pessoas.
Quinta-feira / 10 de março 2016:
  • A Lua em Áries nos deixarão mais alegres e espontâneos, podendo haver muita disposição durante a manhã. Entre 13h00 e 23h00 estaremos mais cientes das limitações de tempo, sendo provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade. Estaremos mais focados em nossas obrigações, deveres e só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades. Apesar das boas perspectivas, desde o início da tarde até o final da noite será maior a possibilidade de surgirem tensões, turbulências, instabilidades, rupturas, mudanças ou interrupções inesperadas, principalmente envolvendo eletricidade, equipamentos eletrônicos e transporte aéreo. Situações insólitas, imprevistos e alterações poderão nos pegar desprevenidos e interferir em nossa vida. Apesar do nervosismo e provocações, será preciso mantermos o equilíbrio, o bom senso e termos maturidade suficiente para lidarmos com as necessidades, emoções e carências, nossas e dos outros. Será melhor evitar conversas que possam gerar descontroles.
Sexta-feira / 11 de março 2016:
  • Até o meio da tarde a Lua em Áries nos deixarão empolgados. Entre 11h00 e 20h00 será mais fácil para realizar acordos, negociações, reconciliações, fazer compras ou procurarmos algo que desejamos. Surpresas e inesperadas oportunidades poderão nos deixar muito felizes. A espontaneidade e descontração poderá nos atrair para festas e encontros românticos. No intervalo entre 15h25 e 16h45 maior possibilidade de atrasos e imprevistos. Às 16h45 a Lua ingressará no signo de Touro, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para lidarmos com as questões financeiras.
Sábado / 12 de março 2016:
  • A Lua em Touro poderá nos deixar amáveis e afetuosos. Entre 04h00 e 11h00 é provável que estejamos inspirados e poéticos, podendo nos estimular para iniciar criações artísticas e literárias. Além disso nos sentiremos mais amáveis, compreensivos, pacientes e flexíveis para ouvir e entender outras pessoas. Entre 11h00 e 16h00 talvez estejamos mais comunicativos e sociáveis. Bom momento para encontrar os amigos ou viajar. A partir de 16h00 até o início da madrugada é provável que sintamos uma agradável sensação de bem estar, assim como poderemos obter bons resultados o que realizarmos. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. Por estarmos com um incrível poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados.
Domingo / 13 de março 2016:
  • Entre 03h00 e 10h00 a compreensão e bom entendimento estará aproximando as pessoas, podendo acontecer reencontros com pessoas do passado. A partir de 06h46 até 18h05 atrasos e imprevistos. Às 18h05 a Lua ingressará no signo de Gêmeos, deixando-nos nos próximos dias bem humorados, mais ágeis e interessados em conversar, trocar ideias e adquirir conhecimentos. Porém a partir 18h05 e pela noite adentro será maior a probabilidade de desentendimentos, desajustes, desencontros, discussões e implicâncias tolas. Além de estarmos cheio de melindres e nos magoando por qualquer coisa, é provável que o sentimentalismo e excessiva carência influencie em nossas escolhas levando-nos a erros e desajustes. Todas as conexões e vínculos estabelecidos sob esse aspecto, sejam sociais, comerciais ou afetivas, costumam ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Festas, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis. Período de frustrações, mas preserve sua privacidade e não exponha assuntos particulares em público. Evite tratar de assuntos que envolvam dinheiro.

Horóscopo da semana detalhado


Lua Minguante

Até a noite de terça-feira a Lua Minguante estará nos convidando para definirmos situações, finalizarmos questões e pendências, assim como concluirmos projetos e negociações, para que estejamos livres para iniciar um novo ciclo lunar.

Sendo uma fase introspectiva, também servirá para pensarmos em tudo que viemos realizando até agora e refletirmos sobre nossos caminhos futuros. Essa fase propicia revisar, corrigir erros, ajustar e fazer adaptações onde seja necessário para que possamos prosseguir sem pendências.

Por privilegiar tudo que seja oculto, será uma boa oportunidade para planejarmos ou realizarmos algo que desejamos manter em segredo. Mas é recomendável evitar inaugurações, inovações, lançamento de ideias, tendências e empreendimentos, pois tudo feito nessa fase costuma não repercutir.

Será ainda o momento ideal para limpezas, reciclagens, expurgos e eliminação de tudo que esteja atrapalhando a nossa vida. Também poderemos passar por situações finais, mas que abrirão espaço para novas situações em nossa vida.

Aliás, tudo finalizado na Lua Minguante tem menos possibilidade de retornar no futuro. Por isso é uma boa época para intervenções cirúrgicas, porque diminui os riscos de inchaços e hemorragias, exceto quando a Lua estiver no signo solar do paciente ou quando estiver no signo que rege a parte do corpo a ser submetida a uma intervenção.

Lua Nova

Na terça-feira às 22h56 a Lua estará se juntando ao Sol a 18º56' do signo de Peixes, marcando o momento para traçarmos novas propostas para serem desenvolvidas durante o ciclo lunar. Mesmo que haja dúvidas e incertezas, será importante distinguir uma intenção.

Conhecida como a Lua dos mistérios, do que não se revela claramente, do oculto, das finalizações, conclusões e da morte, a Lua Nova também favorece os inícios, novos começos e renascimento. Nessa fase podemos estar mais introspectivos, o que favorecerá fazermos uma revisão do que já fizemos e do que ainda somos capazes de realizar.

Revisando nossa situação atual e os nossos projetos de vida teremos melhores condições para traçar novos planos e objetivos a serem alcançados. Durante a semana teremos um período favorável para iniciar cursos, construções, empreendimentos, namoros, parcerias, casamentos, pesquisas, investigações etc. Tudo iniciado nessa fase tende a ter continuidade, estabilidade e longa duração.

Por nos dar maior capacidade para meditar e concentrar, favorecerá os estudos, a realização de planejamentos financeiros e retiros espirituais. Será também uma boa época para nos organizarmos, colocarmos em ordem as nossas coisas e a nossa vida, finalizarmos processos demorados e eliminarmos pendências.

Geralmente essa fase favorece para mudar nossa rotina, mudar o visual, rejuvenescimento, engravidar, criar algo e iniciar uma produção artística, porém devido às influências do Eclipse Solar algumas iniciativas poderão não ter continuidade.

Essa lunação será regida pelo signo de Peixes e por seu regente Netuno, que irão nos proporcionar muita inspiração, aumentar a nossa imaginação e sensibilidade artística, assim como estará direcionando nossa atenção para tudo que seja belo, artístico, fantástico e encantador.

É provável que haja destaque de criações e produções artísticas, fotografia, cinema e música, assim como de produtos e eventos direcionados para o mundo infantil. Eventos e esportes náuticos também poderão estar em foco, assim como águas, mares, gases, combustíveis, bebidas alcóolicas e tudo que seja volátil.

Essa lunação irá favorecer lançar no mercado produtos, ideias e tudo que possa atingir a sensibilidade do público. Apesar de ser uma boa época para desenvolvermos algo que sonhamos ou idealizamos, deveremos estar atentos para não nos deixarmos guiar por uma visão infantil e ingênua das questões e situações.

Sempre é preciso analisar tudo com racionalidade e com base na realidade. Poderá faltar praticidade para tratar os assuntos, mas permitirá descobrirmos e curarmos o que atormenta a nossa alma. Talvez sintamos vontade de nos afastar das agitações cotidianas para reavaliar e corrigir a nossa vida ou nos recuperarmos de desgastes e dificuldades.

Talvez venhamos a nos envolver com assuntos religiosos, assim como estaremos mais fervorosos, sensíveis, empáticos, caridosos e compadecidos das pessoas que sofrem. O amor incondicional poderá influenciar em nossas atitudes, mas é bom lembrar que a bondade e tolerância também precisam de limites.

As ciências esotéricas e misticismo poderão nos atrair, assim como poderemos querer mergulhar nos mistérios do mundo para buscar explicações místicas para os acontecimentos. Dons proféticos poderão sobressair. Também poderemos desejar meditar, fazer peregrinações a locais sagrados ou realizar retiros espirituais.

No entanto poderá ser difícil nos sintonizarmos com o tempo e o relógio. O sono poderá chegar durante o dia e a noite estará nos atraindo para atividades e festas noturnas, bares, raves, bebidas alcoólicas e drogas em geral. Além de sonolentos, em alguns momentos poderemos nos sentir perdidos e confusos. Também poderemos estar lidando com mais atrasos e impontualidades.

O símbolo do signo são dois peixes nadando em direções opostas: um nada a favor da corrente; o outro nada contra. Em vista disso, tanto poderemos estar em contato com as boas energias do signo simbolizada por místicos, pessoas bondosas, receptivas e altamente epiritualizadas, quanto toparmos com pessoas falsas, vigaristas, deliquentes, viciadas, que sofrem de transtornos e doenças psíquicas ou termos contato com sequestradores, prisioneiros, malfeitores etc.

Apesar de estarmos caridosos e solidários, será preciso ter cuidado com os novos contatos feitos nessa época e também mais seletivos com quem entra em nossa vida. É legal ajudar os outros, desde que estabeleçamos certos critérios. Muitas vezes poderemos não ver as situações claramente e acabarmos sendo enganados por pessoas de má índole e envolvidos em situações obscuras.

Por estarmos um pouco camaleônicos, poderemos ser mal influenciados assumindo a forma, postura, ânimo e comportamento de quem estiver ao nosso redor. Curta a vida, aproveite os momentos, mas não vá na "vibe" de pessoas delinquentes.

Uma das formas de conectarmos com as boas energias dessa lunação é estarmos em contato com a natureza, curtir lugares com plantas ou cercados de belezas naturais. Vale também sentir uma música ou ficar em silêncio para curtir um lugar e sentir a vibração de energia transmida por lugares plenos de paz. Exercite sua fé, ore e se conecte com as dimensões superiores...  

Eclipse Solar Total

Na madrugada entre 08 e 09 de março de 2016 ocorrerá o Eclipse Total do Sol, que será visível numa faixa muito estreita no Oceano Índico, passando pela Indonésia e terminando no Oceano Pacífico. Apesar de ser um fenômeno fascinante, nada possui de extraordinário. No entanto deveremos estar mais atentos nesses dias.

É provável que já há alguns dias estejamos nos sentindo mais agitados e estressados, pois o eclipse tende a mostrar seus efeitos desde 15 dias do momento exato do fenômeno até uma semana depois. Crises e tensões existentes estarão sendo acionadas, sendo recomendável não estarmos no limite das situações para que não sejamos surpreendidos por acontecimentos fora de controle.

Devido ao ocultamento do Sol nossa vitalidade poderá ser afetada, havendo maior possibilidade de mal estares e doenças. Por isso é recomendável não abusarmos das nossas condições físicas e nem submetermos nosso corpo a grandes esforços, sendo necessário adotarmos hábitos saudáveis e evitarmos cirurgias.

O Eclipse Solar ocorre quando a Lua passa entre a Terra e o Sol encobrindo a luz solar durante alguns minutos. Simbolicamente, o passado encobre o presente e o futuro, por isso tudo do passado tende a entrar em evidência. Velhos assuntos, sentimentos problemas e poderão retornar e ocupar a nossa mente.

Fatos, ideias e tendências antigas poderão ressurgir, bem como pessoas do passado poderão reaparecer. É provável que estejamos novamente em contato com questões e pendências antigas para serem resolvidas. Também poderemos ser colocados diante das escolhas feitas no passado, o que nos permitirá rever e examinar as consequências de nossas escolhas e corrigir erros, mas tenha cuidado com decisões precipitadas.

Antigos movimentos e tendências poderão ser reativados, assim como a tradição e a história poderão estar em foco. Por ativar a memória, poderemos aproveitar as boas influências do passado e as experiências adquiridas para corrigir situações e resolver questões problemáticas.  É recomendável evitar ou adiar avaliações, análises e decisões, pois por não termos uma visão geral das situações estaremos mais vulneráveis a erros e equívocos.

Também poderá ser mais difícil romper com hábitos e vícios, que poderão até retornar mesmo que tenham sido superados. No entanto será uma boa oportunidade para nos desfazermos de tudo que vem tornando nossa bagagem de vida mais pesada, sejam coisas, pessoas e sentimentos. É tempo de nos purificarmos de males e fardos emocionais, assim como nos libertarmos de todos os fardos materiais, inclusive das "tralhas" sem nenhuma utilidade que entulham os nossos armários. 

Geralmente um Eclipse Solar costuma focalizar líderes governamentais, movimentos e manifestações populares envolvendo um grande número de pessoas, isso porque o eclipse influencia principalmente o coletivo, a massa popular. Portanto é provável que nos próximos dias surjam passeatas, greves e reinvidicações diversas.

Embora o Eclipse tenha influência sobre todos, terá maior efeito sobre os mapas astrológicos que tenham planetas pessoais e ângulos entre 17º e 27º dos signos mutáveis: peixes, virgem, gêmeos e sagitário. O eclipse junto ao Nodo Sul indica finalizações a contragosto, com sabor de perda ou derrota, assim como um reinício amargo com a sensação de tempo perdido.

Retorno do Eclipse Solar Pré-Natal

Esse Eclipse Solar será particularmente importante para as pessoas nascidas entre 09/março/1997 a 02 setembro/1997, ou seja, que estão completando 19 anos. Essas pessoas estarão enfrentando o retorno do Eclipse Solar Pré-Natal em seus mapas, deixando-as mais propensas a enfrentar significativas mudanças de vida significativas.

Pode acontecer uma mudança de residência, de emprego, de cidade ou de país ou qualquer mudança que exigirá adaptação a um novo cenário. Também pode coincidir com o ingresso numa universidade ou encontrar alguém que lhe conduz a um novo caminho, a novos interesses, a um novo modo de vida ou forma de pensar.

Pode representar o início de uma carreira, profissão ou de novo trabalho que traz novos conhecimentos ou leva a outros patamares. Também pode acontecer o contato com grupos que trazem uma nova visão ou filosofia de vida e, em consequência, promove mudanças de vida.

Um novo relacionamento, casamento ou nascimento de um filho pode causar mudança de vida, de residência, de cidade ou de parâmetros. Mas também pode ocorrer separação, divórcio ou viuvez que leva à mudança de casa ou descoberta de novos interesses através de novas pessoas que entram em sua vida. 


Lua Wobble

Todo eclipse ocorre junto com uma Lua Wobble ou Lua bamboleante, que se caracteriza pelo trânsito da Lua fora da eclíptica, numa declinação atípica que ocorre quando o Sol se alinha aos Nodos Lunares. Nos estudos de astrologia antiga, Carl Payne Tobey nomeou este ciclo lunar de Wobble por causa das ações físicas da Lua, que costuma durar 15 dias antes e 7 dias depois do aspecto exato que se dará 11 de março 2016.

Geralmente nesse período poderemos estar mais vulneráveis aos imprevistos e eventos inesperados, valendo aquela máxima da "Lei de Murphy" : "Se algo pode dar errado, dará errado da pior maneira possível e no pior momento possível".

Antigos astrólogos associavam a Lua Wobble ao início e fim de guerras, explosões, problemas em minas, desmoronamentos, catástrofes, fenômenos da natureza, padrões climáticos bizarros, tornados, terremotos, erupção vulcânica, incêndios e explosões, maior incidência de acidentes e acidentes estranhos, agitações políticas e tumultos que atingem simultaneamente muitas pessoas, que poderiam ocorrer até 18 de março.

Até os animais poderão ser afetados pelo fenômeno e comportar estranhamente. Alguns podem até desaparecer por algum tempo. As pessoas também poderão estar mais agitadas, nervosas, inquietas e tendendo ao extremismo, porém o excesso de reações só aumentará os problemas. Devido à instabilidade emocional, altos e baixos poderão ocorrer de forma súbita.

A Lua Wobble indica dificuldades, por isso seja flexível com as mudanças. Não tenha reações exageradas ao lidar com os problemas e evite pequenas brigas e confrontos, que podem se tornar algo fora de proporção. A melhor maneira de lidar com Lua Wobble é estar consciente e não reagir dramaticamente, pois frequentemente o quadro muda depois da Lua Wobble. Se esperarmos alguns dias, tudo se restabelece naturalmente.

Nesse período pe recomendável muita prudência nas ruas e estradas para evitar acidentes.  Algumas situações poderão se agravar, exigindo que encontremos soluções para as pendências. Também não se deve negligenciar ferimentos ou sintomas. Mesmo que pareça algo pequeno, a negligência pode resultar em graves consequências.

No entanto é recomendável evitarmos decisões importantes nessa época, assim como adiarmos o início de novos empreendimentos, não realizar inaugurações, novos negócios e nem formalizar uniões ou parcerias, pois qualquer coisa iniciada durante uma oscilação da Lua é normalmente de curta duração. 
Também recomenda-se adiar a assinatura de contratos, não tratar da compra de imóveis e veículos e nem realizar reparos em casa, em carros e máquinas, pois tudo feito durante a Lua Wobble tende a exigir reparos posteriores. Mas a Lua Wobble também pode atuar de forma construtiva, aumentando a nossa criatividade, nos trazendo inspiração ou nos motivando para seguir novos caminhos.

Novas propostas e possibilidades de futuro poderão surgir, assim como acontecer novas situações estimulantes, inesperadas oportunidades de mudanças e ideias inovadoras. Porém nesse período é recomendável apenas coletar informações, fazer pesquisas e considerar as diferentes opções, sendo prudente aguardar até 19 de março 2016 para fazer acordos finais.

Mercúrio/Marte

Até terça-feira Mercúrio em Peixes confrontando Marte em Sagitário nos adverte para estarmos preparados para algumas situações complicadas. Embora possamos querer resolver assuntos, realizar tarefas e concluir projetos, será preciso conter a pressa, a impaciência, a irritabilidade e o mal humor, evitando assim brigas, disputas e rivalidades.

Nesses dias é recomendável evitarmos apresentar propostas comerciais e nem realizar reuniões de qualquer tipo, pois além da dificuldade para conciliar ideias, a irritação poderia nos levar a cometer erros na comunicação. Além de estarmos sem paciência para ouvir, haverá maior tendência para interromper os outros antes que digam qualquer coisa.

Também poderemos ter contato com pessoas agressivas, excessivamente críticas ou com pessoas apressadas que não nos ouvem e nem nos deixam falar. Será conveniente contermos os nossos impulsos e evitarmos comunicações apressadas, que poderão dar margem a erros de interpretação, mal entendidos, polêmicas e discussões desnecessárias.

Nesses dias a melhor atitude será manter o silêncio e abstermos de emitir opiniões. Evite falar sobre coisas das quais você não tem certeza. E não fale sobre algo que possa ser usado contra você. Busque ouvir, leia totalmente as instruções e tenha cuidado com decisões precipitadas. Não deixe que assuntos polêmicos possam comprometer suas relações.

Ouça mais e não faça suposições. Não desqualifique opiniões e ideias alheias, mas seja prudente e não confie muito nas informações que receber. Por não estarmos com a capacidade de pensar e raciocinar claramente, estaremos correndo o risco de nos basearmos em dados errados. Igualmente não será um bom momento para decidir sobre assuntos importantes e nem dar início a um novo projeto.

Nesses dias estaremos propensos a seguir um parâmetro adverso ou escolhermos um caminho que não será vantajoso. Promessas feitas não estarão sendo cumpridas, mas também poderemos fazer exatamente o oposto do que prometemos. Também deveremos ter cuidado com as intrigas, fofocas, maledicências ou propagação de inverdades. Antes de acreditar no que lhe dizem, procure avaliar se tudo não passa de pura maldade.

Brigas e confrontos poderão surgir devido à divergência de vontades e interesses. Mas não esqueça de usar de diplomacia para resolver as questões. É bem provável que as pessoas estejam mais ansiosas e apressadas, assim como poderemos estar numa situação de vida mais estressante e agitada ou sendo pressionados a fazer as coisas rapidamente.

Oportunidades poderão desafiar nossa capacidade de articular distâncias, exigindo que tenhamos agilidade ou que nos desloquemos com rapidez. No entanto, fazer qualquer coisa com pressa poderá trazer resultados negativos. Por isso nesses dias, não faça propostas, acordos e negociações sem avaliar antes os prós e contras. Não tome decisões sem pensar. Não tenha pressa.

Antes de assinar documentos e contratos, leia integralmente todas as cláusulas. O risco maior será não ler direito as entrelinhas. Nas ruas e estradas motoristas e pedestres deverão ter mais atenção, evitando assim atropelamentos, acidentes e brigas de transito. Veículos estarão mais propensos a apresentar defeitos mecânicos.

Viagens poderão ser interrompidas e contratempos poderão chatear. Por estarmos mais vulneráveis a ferimentos e queimaduras, será importante termos cautela ao lidar com fogo, materiais quentes, armas, objetos cortantes e ao manusear máquinas e equipamentos. Tenha também cuidado extra com explosivos e incêndios.

Mas podemos superar tudo isso nos alinhando com as energias presentes. Faça caminhadas para relaxar. Ande sem pressa. Fique de olho no transito. Não leve em consideração as conversas "atravessadas" e nem as provocações. Não permita que o mal humor se instale. Aprenda a "deixar prá lá". Ria, cante e extravase sua irritação de forma positiva. Adie os negócios e conversas importantes.



Mercúrio/Netuno

Entre terça e sábado Mercúrio estará se juntando a Netuno em Peixes, o que poderá nos deixar mais inspirados para lidar com artes, escrever poesias, dedicar a um projeto literário, falar de amor ou criar algo relacionado com a dança e música. Também poderemos estar interessados em assuntos de ficção ou religiosidade, sendo por isso um bom momento para nos conectarmos com entidades superiores.

Embora possamos estar mais intuitivos, inspirados e criativos, será importante estarmos atentos à nossa excessiva imaginação. Poderemos topar com miragens achando que se trata de algo verdadeiro, mas o que vemos pode não ser o que parece. A realidade dos fatos poderá estar distorcida. Não seja como "Dom Quixote": não veja monstros em lugar de moinhos e nem queira transformar moinhos em monstros. E não fique sonhando acordado com planos mirabolantes. Nem todas as ideias desse período serão aproveitáveis.

Considerando que Mercúrio não se manifesta bem em Peixes e que Netuno tende a distorcer os significados dos planeta que toca, deveremos estar atentos à realidade e não nos deixarmos influenciar ou impressionar com as coisas sem sentido. A acentuada imaginação até poderá nos ajudar a desenvolver algum trabalho criativo, mas talvez não consigamos seguir uma rotina diária ou sejamos obrigados a respeitar alguns limites que o nosso corpo imponha.

Uma das dificuldades é que poderemos ter sono durante o dia, mas nos tornamos dinâmicos e despertos durante a noite. No entanto será preciso cuidado para não nos perdermos em meio a fantasias e ilusões, bem como não tentarmos escapar das obrigações cotidianas. Se não estivermos atentos, facilmente poderemos ficar absorvidos por televisão, cinema ou sermos capturados pelo vício em alcool e drogas. Será maior a possibilidade de ocorrerem reações inesperadas, efeitos colaterais e intoxicações.

Estaremos também propensos a sentir mal estares e desmaios, assim como poderemos ser negligenciados em hospitais ou sermos abandonados por outras pessoas. Erros e enganos em diagnósticos e exames poderão ocorrer, assim como será necessário atenção ao lidarmos com remédios e gases. Também poderá ocorrer algo mais grave que nos obrigue a diminuir o ritmo de nossa vida.

Nosso pensamento e raciocínio estarão sendo afetados, sendo possível que a nossa mente esteja preguiçosa. Além disso, por estarmos confusos, distraídos e com pouca capacidade de concentração, será difícil estudar, raciocinar e lidar com planejamentos e cálculos. Também poderá ser difícil compreender dados técnicos, acompanhar fatos, direções e instruções. Aliás, não maneje instrumentos, máquinas e equipamentos sem antes consultar o manual de instruções. 

E não acredite em tudo que dizem por aí. Nem tudo é verdade. Boatos poderão provocar dúvidas, receios e incertezas. Alguma nebulosidade poderá ser lançada encima de alguns assuntos, nos impedindo de enxergar a verdade. Dados e notícias poderão ser vagos, obscuros, confusos ou não corresponder à realidade. Portanto, não confie cegamente em indicações e informações. De qualquer forma será difícil obter respostas objetivas dos outros. 

Devido à dificuldade em ver as coisas como elas realmente são, será melhor adiar planejamentos, decisões, formalização de acordos ou compromissos e assinatura de contratos. Além de estarmos propensos a enganos, também poderemos negligenciar detalhes importantes, tal como aquelas letrinhas miúdas embaixo dos contratos. Não se deixe enganar e esclareça. E se não entender, procure um profissional qualificado para ajudar a esclarecer.

Nesses dias estarão acontecendo muitas falhas na comunicação, podendo acontecer de não conseguirmos traduzir em palavras o que pensamos ou sentimos. Alguns poderão estar indecisos e rodeando muito antes de entrar no assunto principal. Também poderemos encontrar pessoas que mentem ou que tentam mascarar o que são, mostrando uma falsa identidade. Golpes e fraudes estarão rondando as relações comerciais, portanto não desgrude um minuto do seu cartão de crédito.

Dados técnicos poderão ser omitidos, assim como também poderemos cometer erros, enganos e equívocos no que falamos, no que transmitimos ou no que escrevemos. Também poderemos receber emails falsos ou que contenham vírus. Cartas e denúncias anônimas estarão surgindo, assim como poderá haver falsas afirmações ou alguma tentativa para nos desviar assuntos principais.

Aliás, tenha cuidado com os dados armazenados em seu computador, que poderão sumir ou serem violados. Mensagens poderão ser interceptadas e extraviadas, assim como haver invasão de hackers em sistemas operacionais. Documentos importantes poderão extraviar ou serem adulterados, falsificados, danificados ou destruídos.

Também estaremos propensos a perder ou esquecer em algum lugar a carteira, o telefone celular e as chaves, podendo ainda acontecer de sermos vítimas de furto e roubo. Aliás nesse mês será comum haver alguma confusão envolvendo telefones, internet e transmissão de dados. Mercúrio representa irmãos, vizinhos e colegas, podendo acontecer deles estarem em dificuldades ou talvez tenhamos que nos sacrificar por eles. 

Acontecimentos poderão ser danosos, assim como ocorrer chuvas, alagamentos, inundações e contaminação de mananciais. Meios de transporte estarão sujeitos a falhas, atrasos e interrupções, assim como viagens poderão enfrentar problemas ou serem interrompidas devido às chuvas e neblina. É recomendável ter cuidado nos divertimentos e atividades realizadas junto às águas, assim como nas viagens de barco, pois estará aumentada as possibilidades de afogamento e naufrágios.

Vênus em Peixes

A partir de sábado Vênus estará transitando no signo de Peixes, onde estará entre 12 de março e 05 de abril. Estando Vênus no signo onde tem exaltação, nesse período estaremos mais sensíveis, românticos, inspirados e criativos, assim como estaremos sendo atraídos por tudo que seja belo, delicado e refinado. Flores, pequenos presentes e fantasias é o que estará seduzindo o nosso coração. Também estaremos desejando ter carinho, boas conversas e os cuidados de quem amamos. Não estaremos tolerando grosserias, assim como estaremos rejeitando tudo que seja feito sem cuidado com os detalhes.

No amor poderão acontecer amores à primeira vista, assim como muitos amores platônicos e amores impossíveis. É provável que estamos mais resistentes às investidas que nos pressionem ou que nos façam sentir invadidos. Também não estaremos tolerando lugares sujos, som em volume muito alto e o sexo apenas ejaculatório. Devido a isso é provável que algumas pessoas prefiram viver sozinhas ou queiram se dedicar a uma missão espiritual ou causa humanitária.

Namoros e uniões celebradas enquanto Vênus estiver em Peixes poderá nos levar a envolvimentos sem muita seletividade. Por nos deixar vendo tudo com "óculos cor de rosa"; vendo tudo lindo e bonitinho, poderemos não estabelecer limites entre nós e os outros. Algumas vezes poderemos nos misturar com todo tipo de gente, assim como nos deixar inclinados a aceitar incondicionalmente os outros.

Por estarmos propensos a iludir-nos e vermos nos outros qualidades que só existem em nossa imaginação, estaremos arriscando a nos envolvermos em relacionamentos onde acabamos sofrendo e sendo tratados como capachos. Outros poderão escolher tipos de pessoas problemáticas, que precisam ser resgatadas. Faz parte do Complexo de Peixes: servir ou sofrer.

É muito comum nessa época nos depararmos com desajustados, naufragados e os que estão se desintegrando, assim como termos contato com lugares de confinamento e refúgio, hospitais, presídios, abrigos, enfermeiros e profissionais que lidam com cura e saúde mental. Também poderemos estar em contato com as artes e toda a forma de expressão criativa, como a música, dança, teatro, cinema, literatura poética, fotografia, assim como com profissionais dessas áreas.

No entanto, como a incursão de Vênus pelo signo de Peixes pode nos fazer ver apenas o melhor dos outros, é preciso cuidado para não sermos enganados pelas aparências. O excesso de altruísmo poderá ser danoso. Se não estivermos atentos, estaremos propensos a construir castelos de areia que poderão desmoronar logo com as primeiras ondas...

Vênus/Marte

A partir de quinta-feira e até a próxima semana, o confronto entre Vênus em Peixes e Marte em Sagitário revela empolgação com novas conquistas, com novos projetos e nos relacionamentos afetivos e sociais. Estaremos sedutores e provocativos, sendo provável que o erotismo apimente os romances. O cúpido estará solto por aí, podendo surgir atração, desejo ou uma paixão irresistível por algo ou alguém. 

Embora possamos estar mais calorosos, essa estranha combinação da deusa do amor com o deus do desejo pode significar "amor fogo de palha", ou seja, amores rápidos baseados apenas na atração física e sem a menor chance de um relacionamento estável. Também poderá existir uma estranha dissociação: amar sem desejar ou desejar sem amar. Além disso estaremos mais propensos a agir sem seletividade, podendo acontecer de nos envolvermos em relacionamentos superficiais, instáveis ou atrairmos quem não nos interessa.

Vênus e Marte são complementares, mas também contraditórios. Por isso, apesar do magnetismo que estará propiciando a aproximação das pessoas, estaremos propensos a julgamentos precipitados, escolhas erradas e decisões inadequadas. Os contatos sociais poderão sofrer interferências devido a equívocos, gafes e imprudências. Da mesma forma os romances poderão ser afetados por desentendimentos, desajustes e sentimentos contraditórios de amor e ódio.

A irritação e impaciência poderá ser um obstáculo para os casais, podendo haver incapacidade para demonstrar carinho e atenção com quem ama e ocorrer conflitos, brigas, agressões e rompimentos inesperados. Também poderão acontecer muitos desencontros sexuais: um quer e o outro não quer. Isso poderá resultar em relações sem afetividade ou com excesso de sexualidade. Também poderá ocorrer frustração sexual, por não ter correspondidas as expectativas dos seus desejos. 

Dificilmente conseguiremos firmar compromissos afetivos, concluir negócios ou estabelecer acordos diplomáticos, sendo melhor adiar qualquer entendimento e tratativa para meados de março. Nossa capacidade de escolha não estará acompanhando as nossas ações, o que poderá resultar em maus negócios, erros de cálculo e gastos mal calculados. Nesses dias é recomendável conter o impulso para gastar ou investir em coisas sem pensar. Objetivos poderão estar em conflito, podendo surgir disputas acirradas a respeito de finanças e poupanças.

Sol/Saturno

Até quarta-feira o Sol em Peixes estará enfrentando Saturno em Sagitário, sendo indício de que as pessoas poderão estar mal humoradas, rudes, hostis e exigentes. Os egos tenderão a estar rígidos e severos, gerando com isso muita inflexibilidade. Além de ser difícil obtermos apoio, ajuda, favores e concordância das pessoas, também poderemos estar passando por uma fase de repressão, limitação ou restrições.

Apesar de ser uma configuração que pode propiciar trabalharmos com mais seriedade, responsabilidade e encontrarmos soluções para os problemas difíceis, também deveremos nos preparar para enfrentar muitos obstáculos. Contratempos e dificuldades poderão obstruir nossas iniciativas. Contratos poderão conter exigências absurdas, mas não permita abusos.

Figuras de autoridades, pais, juízes, chefes, patrões e pessoas mais idosas e experientes estarão mais impositivas, excessivamente críticas, inflexíveis e exigentes, podendo surgir cobranças ou reprimendas. Também poderão surgir obrigações e deveres a cumprir, assim como sermos obrigados a arcar com responsabilidades. No entanto, é provável que muitos assuntos estejam bloqueados e muitos trabalhos sejam paralisados.   

Pode ser que estejamos mais introvertidos, inibidos, com pouca disposição para conversar, encontrar outras pessoas e divertir. Alguns estarão preferindo estar sozinhos para refletir ou meditar, enquanto outros poderão estar curtindo solidão. Muitos poderão se sentir desprotegidos, tanto pela falta de apoio quanto por se sentirem impotentes para reagir às situações. Mal estares, indisposições e cansaço poderão influenciar em nosso desempenho e na realização de tarefas.

Por ser um aspecto que evidencia as fraquezas e deficiências, é recomendável não abordarmos novos clientes, não participarmos de entrevistas de emprego, não nos expormos em qualquer situação e nem nos submetermos a julgamentos e apreciação. Situações de constrangimento poderão ocorrer, sendo por isso necessário cuidarmos mais da nossa imagem social e profissional, evitando qualquer exposição pública.

Estarão em evidência os preconceitos, os princípios morais exigentes e os escrúpulos sufocantes, sendo prudente nos mantermos discretos. Mesmo assim poderemos enfrentar hostilidades. Não exija muito de si mesmo e não leve muito em consideração as críticas alheias. Algumas pessoas estarão sarcásticas e insensíveis. Palavras poderão ser usadas para nos ferir.

Também deveremos combater a sensação de inutilidade, a melancolia, a inapetência, os pensamentos negativos e ideias de morte. Mesmo que estejamos experimentando algum fracasso, será importante não se deixar dominar pelo complexo de culpa e reconhecer que todas as pessoas erram, fracassam e possuem deficiências várias. Ninguém é perfeito. No entanto, assegure-se de bases sólidas e alicerces firmes em seus projetos.

Notícias e informações poderão estar em desacordo com nossos objetivos, havendo também a possibilidade de lidarmos com burocracias e atrasos. Desorganização, irresponsabilidades, problemas com o governo e desacordo das leis estarão no foco de atenção. Governos e autoridades poderão estar enfrentando dificuldades, podendo ocorrer renúncia de cargos ou morte de políticos e de pessoas que possuem notoriedade.

Sol/Júpiter

Até sexta-feira o Sol em Peixes estará confrontando Júpiter em Virgem, podendo nos trazer esperança, otimismo e entusiasmo para superar as dificuldades, porém será preciso conter o excesso de expectativas e também não ficar esperando por milagres. Não fique à espera de que algo ou alguém venha a resolver seus problemas, sem que nada tenham a fazer.

Esse é o momento de trabalharmos e produzirmos. No entanto, deveremos estar atentos no contato com pessoas folgadas e irresponsáveis. Não permita ser explorado pelos outros, não acredite em falsas promessas e nem prometa nada que impossível de cumprir. Por ser um aspecto que pode nos levar a errar em cálculos e dimensionar mal as medidas, o tempo e o dinheiro, deveremos estar atentos para as consequências de nossos atos e atitudes.

E tenha cuidado com o superfaturamento de contas. Não pague mais caro e cuidado para não desperdiçar dinheiro e tempo com coisas que nem valem tanto. Da mesma forma deveremos evitar supervalorizar nossos problemas e reconhecermos a real dimensão dos fatos. Na verdade deveremos combater todos os excessos, exageros e desperdícios.

A excessiva extroversão e o excesso de bom humor poderá nos dar um destaque negativo. Não queira fazer piadinhas fora de hora. Não extrapole e nem ultrapasse os limites do bom senso. Evite também a excessiva vaidade e a arrogância. Ganhar dinheiro é bom e necessário, mas é preciso cuidado para que a desmedida ambição não se transforme em mesquinharia ou possa levar você para caminhos tortuosos.

Tenha cuidado para não negligenciar valores morais e éticos, assim como para não cometer atos ilegais. Nesses dias é recomendável não querer demais, não se exibir, não ostentar e nem exagerar nas expectativas. Egos poderão estar inchados, mas esse é o momento em que será preciso não se achar com muitas garantias e nem se achar acima da lei. Autoridades estarão julgando e punindo com severidade atos ilícitos. Até poderemos nos sentir injustiçados, mas na verdade estaremos pagando pelo excesso de otimismo ou por ações irresponsáveis e irrefletidas.

Atualmente Júpiter está juntinho da estrela fixa Denebola em Virgem, mostrando uma tendência para a ansiedade e rapidez nos julgamentos, mas tudo que fizermos sem avaliar as consequências poderá se tornar em arrependimento futuro ou nos envolver em situações desconcertantes. O que é felicidade hoje pode se transformar em desgosto amanhã. Por isso, mesmo que nos sintamos ansiosos, deveremos ter cuidado para não tomarmos decisões prematuras. Saiba esperar o tempo certo. Cada coisa tem seu próprio tempo de amadurecimento. Não adianta querer apressar as flores; elas precisam de um tempo para brotar...

Júpiter/Saturno

Será essencial estarmos atentos às boas perspectivas, para que possamos superar dificuldades, impedimentos, discordâncias, incoerências, desconfianças e preocupações, que poderão surgir entre Março e Maio/2016, enquanto Júpiter em Virgem estiver confrontando Saturno em Sagitário.

Esse aspecto, que já esteve ativo entre julho-agosto/2015, está sendo reativado devido à retrogradação de Júpiter. Portanto nos dá a oportunidade de analisar as principais questões daquela época e os assuntos que ficaram pendentes. Esses assuntos poderão reaparecer para serem resolvidos, mas também poderão exigir reformulação de decisões.

Embora possa ser o prenúncio de correção de algumas coisas erradas, também poderá representar um período crítico nas questões financeiras, tal como um aperto financeiro generalizado. Alta da inflação, elevação de preços e excessiva variação na conversão de moedas são algumas de suas possibilidades, que poderão causar retração no comércio e inviabilizar investimentos e negócios, notadamente na importação e exportação de produtos.

É provável que nesse período haja retração em diversos assuntos, revezes da sorte, maus negócios, perdas, prejuízos, maior incidência de doenças degenerativas e grandes danos causados por acontecimentos surpreendentes. Por anunciar austeridade, talvez tenhamos de fazer economia e reduzir nossos gastos para que consigamos cumprir o nosso planejamento financeiro.

Desperdícios, excessos e exageros de toda espécie deverão ser combatidos, mas também dependerá de sabermos elaborar um planejamento com base na situação presente. Será essencial evitarmos grandes expectativas, pois é provável que não consigamos realizar nem a metade do que planejarmos.

O grande perigo dessa configuração será planejarmos algo baseados num falso otimismo ou sermos obrigados a gastar mais devido a um mal planejamento e acabarmos falidos. Alguns assuntos poderão ser desgastantes e causar prejuízos sociais e morais tanto para pessoas quanto para instituições. Também poderemos enfrentar dificuldades e obstáculos para desenvolver um plano ou projeto.

Até poderemos fazer investimentos ou planejar um empreendimento, mas que demandará um longo tempo para trazer resultados. Quem quiser alcançar alguma meta terá de se esforçar muito. É tempo de nos adaptarmos às nossas reais condições, mostrarmos para o mundo a nossa verdadeira realidade e não desejarmos demonstrar que estamos acima dos problemas do mundo.

Nesse período deveremos definir prioridades e estruturar áreas de nossa vida que estejam frágeis. Para isso deveremos encarar a realidade e ter maturidade suficiente para mudar o que precisa ser mudado, consertar o que estiver quebrado e reformar o que estiver desgastado. Obras que tenham sido mal planejadas e tiverem bases frágeis poderão exigir reforço para não desmoronarem.

Parcerias, uniões, sociedades, casamentos e amizades que estiverem estruturadas encima de falsidades e mentiras talvez não sobrevivam a esse aspecto. Impedimentos insuperáveis também poderão impedir que possamos nos unir a alguém, seja através de parcerias, casamentos ou estabelecimento de alguma sociedade.

Obstáculos poderão impedir o entendimento e acordo entre as pessoas, assim como interferir nas relações diplomáticas entre nações. Acontecimentos poderão afetar o turismo em geral e o contato com estrangeiros, podendo surgir algo que obrigue as pessoas a desistirem e cancelarem viagens ao exterior.

Algumas pessoas poderão querer desafiar o poder através do não cumprimento de ordens, mostrando-se indisciplinadas com leis e regulamentos, rejeitando normas sociais e comportando de forma esnobe e mal educada, o que poderá dar origem a conflitos com autoridades, pais, chefes e pessoas mais velhas. Outros poderão se mostrar incoerentes, pregando uma falsa moralidade mas agir de forma ilegal ou se comportar de modo perverso, mesquinho e castrador.

Poderemos estar lidando com severas fiscalizações, pagamento de excessivas taxas, impostos, multas e problemas com a justiça. Obstáculos poderão dificultar o desenrolar de processos judiciais, podendo haver demora em julgamentos, perda de causas judiciais ou sermos obrigados a respeitar restrições impostas pela justiça.

Nem sempre a verdadeira justiça prevalecerá. Grandes empresas e empreendimentos poderão enfrentar dificuldades, o que poderá provocar a demissão de empregados ou impedir novas contratações. Aliás, tendo em conta a retrogradação de Júpiter, poderá ocorrer retração na economia e nos negócios em geral, assim como pode indicar falência ou paralisação temporária de grandes empresas e empreendimentos.

Embora seja uma fase crítica para negócios e questões profissionais, não é o momento para decisões precipitadas. Isso significa que tudo que fizermos e resolvermos deverá estar fundamentado em fatos, para que se possa obter bons resultados no futuro. Sendo um aspecto relacionado com a imobilidade, é provável que não tenhamos força suficiente para vencer os obstáculos que se apresentarem.

Mesmo que queiramos progredir e irmos um pouco mais além, deveremos estar cientes de que Saturno nos mostrará os limites. No plano comum talvez sejamos obrigados a mudar nosso estilo de vida, adotando uma vida mais simples e mais econômica. Também poderão surgir situações que despertem a nossa consciência como cidadãos do mundo e nos motivar a participar de ações que vise defender a natureza e cuidar da sustentabilidade, tal como economizar água e energia elétrica. 

Muitas pessoas poderão estar pessimistas e desanimadas. Aquelas que estiverem mais vulneráveis a esse aspecto, também poderão enfrentar uma fase de doenças debilitantes que poderão lhes deixar acamadas. Poderá ser ainda uma fase em que sejamos obrigados a mudar a nossa dieta, respeitar algumas restrições alimentares, comer menos e tratar da obesidade, mas também haver redução na produção de alimentos. 

No mundo poderemos ter notícias de pessoas que estão em dificuldades e passando fome sem ter nada para comer. Também poderemos assistir muitas pessoas lamentando da sorte, mas algumas talvez estejam valorizando demais seus problemas. No entanto esse é um momento para encararmos com serenidade os desafios e nos adaptarmos a novos tempos.

Não será uma boa época para as pessoas que lidam com política e nem profissões que tratem com leis, religião, turismo, importação, exportação e contatos com estrangeiros. Essa configuração terá muita influência sobre as religiões, talvez levando muitas pessoas a questionarem suas crenças e convicções.

Algumas pessoas poderão querer engajar-se em grupos de militância religiosa ou numa carreira sacerdotal ou militar, mas terão de se submeter a disciplinas rígidas, severas ordens e inúmeras privações. Outras poderão querer se dedicar ao desenvolvimento espiritual ou adotar uma nova forma de viver, mas serem obrigadas a adotar alguma restrição, tal como tornar-se vegetariano ou se afastar dos prazeres do mundo.

Apesar de ser uma configuração pessimista, talvez signifique uma fase de ajustamentos. Voluntariamente alguns poderão decidir romper com hábitos, vícios, pessoas e circunstâncias nocivas à sua vida, o que demandará muito esforço mas trará felicidade. Também poderemos nos sentir motivados a ir em busca de novas oportunidades, depois de uma crise que nos tire de uma zona de conforto.

Urano/Plutão

Ainda por algum tempo a tensão existente entre Urano em Áries e Plutão em Capricórnio estará sendo impulsionada, exigindo que nos adaptemos às situações atuais e aos novos tempos. E não adianta se rebelar contra as restrições e nem revoltar-se, pois estamos num tempo de muitas mudanças que poderão afetar as gerações do futuro. O objetivo é abrir espaço para algo novo.

Novas ideias, novas tendências, novos objetivos e novas oportunidades poderão perturbar uma forma antiga de ser e nos deixar entusiasmados para nos envolvermos em tudo que seja de natureza uraniana. Acorde; o futuro já chegou. Desenvolva talentos ainda não explorados. Deixe aflorar qualidades latentes que dão novo significado à vida. Só não exagere. Não vá longe demais e nem levante altos voos para não se precipitar ao chão...

Sol/Plutão

Até quinta-feira o Sol em Peixes sintonizará com as boas energias de Plutão em Capricórnio e nos dará força e coragem para superar situações difíceis, mas também para enfrentarmos as coisas das quais temos medo. Por estarmos mais perspicazes, iremos perceber os fatos antes que aconteçam. Nada será capaz de nos desestimular, pois estaremos mais determinados para cumprir os nossos objetivos e propósitos.

É bem possível que encontremos homens e autoridades que venham a nos apoiar, beneficiar ou nos salvar. Mudanças poderão ocorrer e vir de encontro aos nossos desejos e vontades. Aliás será também uma boa época para apresentarmos propostas que tenham por objetivo uma mudança ou uma transformação radical. Estaremos mais decididos para colocar um ponto final em situações que nos prejudicam, sedo bem provável que consigamos nos livrar do que esteja nos incomodando.

Meias verdades não nos satisfará, pois estaremos querendo nos aprofundar nos assuntos e situações para compreender a essência das coisas. O melhor de tudo é que o Sol irá clarear tudo que estiver oculto ou que esteve escondido, podendo ser o momento de importantes descobertas. Segredos poderão ser revelados e verdades virão à tona. Mesmo que venhamos a descobrir algo desagradável, de qualquer forma a verdade nos livrará do que esteja destruindo nossa vida, ou seja, será oportuno acontecer.

Nesses dias poderemos estar reavaliando nossa vida, o que irá permitir sermos mais autênticos e verdadeiros. Estaremos mais convictos de nossas crenças e opiniões, assim como mais seguros das nossas próprias ideias e objetivos de vida. Tudo isso poderá dar início a um processo de transformação, mas também de regeneração e renascimento. Essa é uma boa oportunidade para recomeçarmos nos baseando em novos parâmetros. É o momento de limpar o que apodreceu e de retirar todo mal que tiver dentro do coração... Purifique-se!

Júpiter/Plutão:

Júpiter retrógrado em Virgem estará sintonizando com Plutão em Capricórnio em duas oportunidades: nesse mês de março e outra vez em junho/2016, momento em que Júpiter retomará o movimento direto no zodíaco. Portanto teremos duas oportunidades para tirar o melhor proveito desse raro aspecto, que promete nos ajudar nas conquistas materiais.

Eis que surge uma excelente oportunidade para expandirmos, conquistarmos prosperidade, resgatarmos coisas perdidas, recuperarmos posições, nos curarmos de males e superarmos desilusões. Por estarmos encarando os desafios com maior fé e coragem, é provável que estejamos indo em busca de recuperação física e melhoria profissional, material e financeira. Inesperadamente, algo ou alguém poderá surgir e renovar nosso ânimo.

Quem esteve enfrentando situações difíceis, pode significar a chegada de novas chances e oportunidade de recuperação. Aliás estarão sendo favorecidos os inícios, reinícios e recomeços, por isso muitas empresas poderão experimentar ampla recuperação, aumentar a produtividade, obter bons ganhos e oferecer novas oportunidades de emprego.

Empresas multinacionais ou ligadas à exploração de petróleo e riquezas da terra poderão experimentar ampla recuperação. Aliás esse será um momento em que estaremos envolvidos ou teremos notícias da recuperação de áreas degradadas. Também marcará o momento para reciclarmos materiais, nos livrarmos de coisas sem uso e abrirmos espaço para novas coisas. É também um momento para consumirmos menos e sermos mais responsáveis com os recursos naturais.

Por ser um aspecto que indica momento de sorte, poderão acontecer ganhos financeiros repentinos, ganhos extras ou bônus por reconhecimento de um bom trabalho realizado no passado. Poderemos também encontrar pessoas ricas, influentes ou que detém algum prestígio ou poder que estarão dispostas a apoiar nossos objetivos, sonhos e desejos.

Por estarmos mais estratégicos para lidar com dinheiro e mais perspicazes para realizar investimentos, poderá ser um bom momento para investirmos em algo novo. Também poderemos estar motivados para ir em busca de aprimoramento de conhecimentos e habilidades. Cursos de gerenciamento e aprendizado de um novo idioma poderá ser um grande diferencial no mercado de trabalho. Aproveite para reciclar seus conhecimentos. Atualize-se.

Júpiter costuma nos incitar para novas perspectivas e olhar para novas direções de vida, o que poderá deixar muitas pessoas animadas para viajar ou mudar para outro país com a finalidade de começar uma nova vida ou uma nova profissão. Aliás nesse momento as viagens ao exterior ou contato com estrangeiros poderão trazer novas perspectivas. Novas experiências terão o poder de renovar o nosso ânimo e até nos transformar. Liberte sua criança interior. Crie algo inovador.

Saturno/Urano

Saturno em Sagitário em sintonia com Urano em Áries até o final de março/2016 indica que nesse período estaremos mais estratégicos, o que irá permitir traçar metas para o futuro. Por enquanto é provável que venhamos a descobrir algumas fragilidades em nossa vida que poderão nos obrigar a implementar mudanças, mas que certamente trarão resultados positivos no futuro.

É provável que comecemos a nos libertar de opressões, medos e apreensões, o que poderá trazer uma agradável sensação de liberdade. Também poderemos constatar onde realmente precisamos de aperfeiçoamento e onde não precisamos nos adaptar tanto para conquistar o espaço que ambicionamos.

O momento sugere renovação, mas talvez ideias geniais, novidades e novas invenções não consigam ter muito espaço. Ao invés disso, detalhes novos inseridos em antigos projetos poderão ter mais destaque. Também poderão surgir novos conceitos, que venham a abolir antigas práticas e que irão ter influência positiva a longo prazo.

É tempo de nos adequarmos aos novos tempos, nos desapegando e desfazendo de algumas coisas. Quem quiser crescer, tanto na profissão quanto na vida pessoal, terá de se reinventar. Para isso será essencial irmos em busca de novas habilidades, estudarmos novos assuntos, nos aperfeiçoarmos e nos atualizarmos. Estudos e novos conhecimentos poderão ajudar em nosso progresso.

Nesse período deveremos cuidar para não perdermos uma boa ideia devido ao medo de nos expormos à apreciação de nossos pais, chefes e superiores. Porém será interessante ouvir a opinião de pessoas mais experientes. Ouça e averigue antes de formar sua própria opinião e tomar qualquer decisão.

Quem esteve lidando com complexo de inferioridade poderá agora sentir uma retomada na vida, principalmente se isso servia como desculpa. Embora possam surgir algumas crises, elas servirão para que possamos explorar o nosso potencial criativo e nos ajudar a superar medos e fobias. Assim poderemos desenvolver uma autoestima saudável.


Movimento da Lua durante a semana



(*) LFC: Lua Feral ou Fora de Curso

Ao acompanharmos o movimento da Lua podemos aproveitar para lidar com os assuntos que estejam sendo protegidos. Os horários citados estão de acordo com o horário de Brasília/Brasil, sendo necessário ajustar o horário de acordo com o fuso horário de sua região. Porém quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas.

Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade.

Eventos poderão ser cancelados, compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento. É recomendável evitar assinar contratos e tratar de assuntos, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua feral. Além disso desfavorece decisões importantes, a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento.

Segunda-feira / 07 março 2016
Lua em Aquário / Lua Minguante

Lua em Aquário: A Lua em Aquário estará nos deixando mais espontâneos e originais em tudo que fizermos e dissermos. É provável que nosso interesse e atenção se volte apenas para o que seja novo e diferente, assim como nos deixem mais acessíveis para abraçar novas ideias e tendências.
Nesse período será favorável implementar inovações, realizar reformas ou transformar ideias em projetos criativos.

Poderemos estar mais animados para sair, estar junto com outras pessoas, realizar atividades em grupo, ir ao clube, divertir, juntar com pessoas de um sindicato ou agremiação. Por nos deixar mais liberais e livre de preconceitos, talvez estejamos mais dispostos a entender outros pontos de vista. Será um bom momento para travarmos conversas francas e diretas, sem rodeios. Também poderemos estar mais excêntricos e desejando possuir algo original, novo e diferente.

No entanto deveremos ter cuidado nas inovações, mudanças e compras de coisas excêntricas para não nos arrependermos depois. Aquário rege as veias e artérias, a circulação, tíbias e tornozelos, não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Vênus: Desde o início da madrugada até 08h00 a Lua juntinho com Vênus em Aquário poderá nos trazer inesperadas surpresas que nos deixarão felizes. Por estarmos mais espontâneos e sociáveis e descontraídos, poderemos estar mais interessados em festas e eventos sociais. Apresentações em vias públicas e lançamentos de produtos serão bem recebidos e prestigiados pelo público.

É provável que as pessoas estejam mais afetuosas e usando de charme, tanto para seduzir e conquistar o que desejam, quanto para conseguir evitar ou resolver conflitos. Essa será uma boa estratégia para resolver problemas difíceis. Também nos favorecerá para tratarmos de negociações e acordos.

Encontros amorosos estarão favorecidos. Reconciliações poderão acontecer. Além de propiciar o entendimento entre as pessoas e melhoria na convivência, também estaremos querendo tornar belo e confortável o ambiente em que vivemos. Aliás será um bom período para lidar com decoração e objetos de arte.

Passeios e divertimentos tenderão a ser agradáveis, assim como poderá ser a chance de encontrarmos algo ou alguém que nos deixe satisfeitos e felizes. Poderemos sentir vontade de utilizar o nosso talento e habilidade artística para criar algo.

(*) LFC: A Lua estará feral ou fora de curso entre 05h46 e 16h08, havendo nesse período maior possibilidade de ocorrerem atrasos e imprevistos. É recomendável não tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos relacionados com o signo de Aquário, tal como mudanças, remodelações, apresentação de nopvas ideias ou produtos, assim como implementação de novos sistemas.

Lua em Peixes: Às 16h08 a Lua ingressará no signo de Peixes, deixando-nos mais sensíveis e emotivos nos próximos dias. Por isso beneficiará todas ações que pretendam atingir a sensibilidade do público, assim como lançamento de produtos que se relacionem aos sonhos, ao sono, à imaginação e produtos relacionados às águas, ao mar, à fantasia e encantamento.

Também favorecerá as atividades calmas e repousantes, bem como poderemos aproveitar para meditar ou dedicarmos às atividades místicas e espirituais. Será um bom momento para refletirmos sobre os nossos sentimentos. Além de estarmos mais solidários e empáticos, também poderemos estar mais frágeis e influenciáveis.

Devido à maior imaginação, serão dias favoráveis para liberarmos a nossa criatividade. Porém poderemos estar muito sonhadores não conseguindo ver as coisas com clareza. Por isso evite tratar de assuntos que dependam de realismo e praticidade. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 

Lua/Marte: Durante a tarde, a Lua confrontando Marte em Sagitário até poderá nos deixar mais empenhados para trabalhar e resolver questões, porém se nos deixarmos dominar pelo nervosismo, pressa e impaciência, poderemos nos envolver em brigas, agressões e acidentes. Pode ser que estejamos eufóricos com novos projetos e atividades, porém será preciso conter a impetuosidade e a imprudência. Não será um bom momento para decisões, pois poderemos nos precipitar e acabarmos tomando um caminho pouco vantajoso.

É provável que estejamos intolerantes com tudo que seja lento e demorado, assim como menos tolerantes com erros e falhas, porém não faça "tempestade em copo d'água" por fatos insignificantes. Não crie dramas e nem faça birras para que seus desejos sejam atendidos. Quem lida com o público deverá se preparar para receber muitas reclamações. Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio poderemos nos livrar de muitos dissabores.

Lua/Mercúrio: A partir de 20h00 a Lua estará se juntando a Mercúrio em Peixes, despertando nas pessoas a vontade de conversar, trocar ideias e obter conhecimentos. Boas condições poderão surgir para nos ajudar a superar situações difíceis. Novos dados, informações e boas conversas poderão esclarecer antigas dúvidas e mal entendidos.

Também poderemos estar mais animados para sair de casa. Será um bom momento para viajar, passear, conhecer novos lugares e fazer novos contatos e novas amizades. O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias.

Por estarmos mais perspicazes e atentos aos detalhes, será também um excelente momento para assinar contratos e concluir negociações. Por nos dar melhor capacidade de reter na memória tudo que lemos e ouvimos, será um bom horário para estudar e decorar textos. Notícias estarão circulando velozmente nos meios de comunicação, assim como a internet estará mais ágil.

Terça-feira / 08 de março 2016
Lua em Peixes / Lua Minguante

Lua/Netuno: Entre 04h00 e 11h00 a Lua estará se juntando a Netuno em Peixes, deixando-nos poéticos, inspirados e criativos. Será uma boa oportunidade para nos expressarmos nas artes, mas também para expressarmos nossos melhores sentimentos em cartas, mensagens e textos. Embora possa haver bondade, generosidade e solidariedade entre as pessoas, será importante não de deixar impressionar por sensações estranhas e nem acreditarmos em planos mirabolantes.

Desânimo, sonolência e preguiça poderão interferir na realização de tarefas e cumprimento de obrigações. Também poderão surgir mal estares e indisposições. Talvez nossa mente esteja voando como um balão, podendo com isso estarmos com dificuldade para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. Será difícil estudar, ler, escrever, fazer provas, expor ideias e entender fatos. Além de distraídos, também poderemos estar confusos ou enfrentando momentos de incerteza.

A melhor atitude nesse período será cuidarmos para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros. Nesse período deveremos estar mais atentos para não nos envolvermos em situações que poderiam nos causar frustração, decepção e desilusão.

Também deveremos estar atentos aos acontecimentos e aos negócios, pois serão maiores as possibilidades de ocorrerem enganos, equívocos, prejuízos e frustrações. Controle a ingenuidade e não confie em pessoas desconhecidas. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! Não embarque em ilusões. Mas poderemos aproveitar esse período para meditar, praticar atividades místicas ou estar em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração.

Lua/Sol/Júpiter/Saturno: A partir de 16h00 e pela noite adentro a Lua irá se juntar ao Sol e ambos sendo desafiados por Júpiter em Virgem e Saturno em Sagitário indicam a possibilidade de ocorrerem desentendimentos e frustrações de nossas expectativas. Pode ser que estejamos eufóricos, porém será melhor não exagerarmos em nossas ações e nem ultrapassarmos os limites do bom senso.

Não será um bom momento para fazermos compras e nem lidarmos com nada que envolva dinheiro, pois a autoindulgência poderá nos levar a extrapolar nos gastos e excedermos nas aquisições, correndo o risco de um futuro desperdício. Passeios e viagens poderão demandar gastos acima do que planejamos. Também poderemos esbanjar dinheiro e acabarmos provocando um futuro descontrole financeiro.

Além de evitarmos agir de modo inconsequente, deveremos ter cuidado no contato com gente imatura, irresponsável, que se comporta de modo infantil e não se compromete com nada. Relacionamentos e contatos iniciados sob essa influência poderão ser superficiais e de pouca duração. Também deveremos conter o sentimentalismo e a excessiva emotividade que poderão nos levar a julgamentos e decisões precipitadas.

A desonestidade, mentiras e falsas promessas estarão rodando por aí. Por isso, não acredite em tudo que ouvir e tenha cuidado com pessoas que gostam de explorar os outros ou utilizar de chantagens para levar vantagens. Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão. Mesmo que nossas responsabilidades possam parecer mais pesadas, será importante não rendermos à tentação de escolher caminhos desonestos que podem parecer mais fáceis, mas que poderão nos colocar em situação complicada.

Será essencial evitarmos qualquer expectativa, pois com certeza muita coisa não se realizará como esperamos. Dificuldades poderão interferir em nossa rotina ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Também deveremos ter cuidado com atitudes inconsequentes, pois pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes. Além disso, poderá ser difícil concluirmos acordos.

Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. A desconfiança e insensibilidade poderá interferir nas relações, podendo ser difícil para conseguir favores, apoio e concessões de crédito. Também poderemos enfrentar atrasos, lentidão e restrições ao que desejamos realizar.

No entanto deveremos estar preparados para enfrentar cobranças, exigências e cumprimento de obrigações. Mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidar para que o mal humor não nos leve a descarregar nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos.
 
Lua/Plutão: Felizmente durante a metade da tarde e até a noite a Lua estará recebendo as boas energias de Plutão em Capricórnio, nos dando um incrível poder de regeneração e recuperação. Tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados, assim como diagnósticos serão mais acertados. Pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora, mas também teremos mais força e coragem para lidar com problemas, dificuldades e adversidades.

Nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes ou consigamos resgatar algo perdido, seja um  objeto ou um espaço. Será também uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico, assim como para melhorar a convivência com nossa família.

Estaremos alegres e espontâneos, mas também mais atentos à realidade e conseguindo perceber além da superfície dos fatos e das pessoas. Talvez seja o momento de enfrentarmos coisas que antes nos metiam medo. Também poderemos aproveitar para fazer limpeza, livrar de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando o nosso progresso. 

(*) LFC: A Lua estará feral ou fora de curso a partir de 22h56, havendo maior possibilidade de ocorrerem atrasos e imprevistos. É recomendável não tratar de assuntos importantes, espcialmente assuntos que estejam relacionados com o signo de Peixes, tal como viagens e esportes marítimos e tudo que envolva água, produtos químicos, bebidas, gases, teatro, cinema, circo etc.

Quarta-feira / 09 de março 2016
Lua em Peixes-Áries / Lua Nova

(*) LFC: A Lua estará feral ou fora de curso até 16h40, havendo nesse período maior possibilidade de ocorrerem atrasos e imprevistos. É recomendável não tratar de assuntos importantes, espcialmente assuntos que estejam relacionados com o signo de Peixes, tal como viagens e esportes marítimos e tudo que envolva água, produtos químicos, bebidas, gases, teatro, cinema, circo etc.

Lua em Áries: Às 16h40 a Lua ingressará no signo de Áries, deixando-nos nos próximos dias mais energizados, animados e entusiasmados. Também estaremos com maior disposição para trabalhar, realizar tarefas, praticar esportes e exercícios físicos. Aliás serão excelentes dias para fazermos tudo que dependa de energia, tal como ingressarmos numa academia, começarmos um programa de condicionamento físico ou realizarmos nossas atividades sozinhos.

A Lua em Áries é como uma criança que não tem medo e não sabe dos perigos que está exposta. Por isso, apesar de nos sentirmos mais independentes e corajosos para enfrentar os problemas, nosso desafio será evitar a pressa, a imprudência, impaciência e avaliar os riscos antes de qualquer ação. Deveremos evitar sobretudo a impulsividade e a impetuosidade.

No entanto, devido à maior impetuosidade favorecerá lançar liquidações e coisas que tenham curta duração, mas estarão desfavorecidas todas as ações e início de projetos onde se pretenda constância e longa duração. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores sendo desfavorável qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Marte: A Lua em Áries em sintonia com Marte em Sagitário nos deixarão animados para trabalhar, assim como poderá nos deixar entusiasmados para praticar esportes, viajar, passear, namorar ou resolver alguma pendência. Projetos que estiveram paralisados poderão ser retomados, assim como nos sentiremos mais dispostos a iniciar novas atividades.

Com o nosso entusiasmo seremos capazes de motivar outras pessoas ou dar-lhes um novo ânimo para viver. Também estaremos mais persuasivos e seremos mais capazes de convencer outras pessoas a ajudar em nossas empreitadas. O companheirismo e a boa vontade incentivará a colaboração entre as pessoas.

A vida poderá parecer mais aquecida, pois paixão, sensualidade e dinamismo poderão nos motivar para realizar ou participar de algo. É provável que queiramos construir algo, mas também estaremos sentindo maior alegria de viver.

Quinta-feira / 10 de março 2016
Lua em Áries / Lua Nova

Lua/Saturno: Entre 13h00 e 23h00 a Lua em Áries estará em sintonia com Saturno em Sagitário nos deixarão mais cientes das limitações de tempo, sendo provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade. Estaremos mais focados em nossas obrigações, deveres e só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades.

Procuraremos ter mais paciência e discernimento para resolver as questões, assim como estaremos mais concentrados e aptos para nos dedicarmos a estudos e cálculos. Nosso interesse estará voltado para fazer algo que seja útil e que traga resultados positivos. Por estarmos mais contidos e econômicos, iremos evitar exageros e desperdícios. É provável que estejamos gastando somente com o que seja útil, necessário e tenha longa duração.

Também só nos ocuparemos de conversas proveitosas. Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, autoridades, chefes, pais e avós, que também irão nos apoiar, nos ajudar e nos beneficiar em nossos objetivos.

Lua/Urano/Plutão: Apesar das boas perspectivas, entre 13h00 e 23h00 a Lua estará se juntando a Urano em Áries e ambos em confronto com Plutão em Capricórnio podem indicar tensões, turbulências, instabilidades, rupturas, mudanças ou interrupções inesperadas, principalmente envolvendo eletricidade, equipamentos eletrônicos e transporte aéreo.

Situações insólitas, imprevistos e alterações poderão nos pegar desprevenidos e interferir em nossa vida. Apesar do nervosismo e provocações, será preciso mantermos o equilíbrio, o bom senso e termos maturidade suficiente para lidarmos com as necessidades, emoções e carências, nossas e dos outros. Emocionalmente poderemos estar inseguros, o que poderá dar origem a ciúme e medo de perdas e do abandono. No entanto não será um bom horário para tratar de questões afetivas, sendo melhor evitar conversas que possam gerar descontroles.

Aborrecimentos poderão estar "pipocando" por toda parte, sendo conveniente evitarmos de sair "cuspindo fogo" ao menor sinal de contrariedade. É recomendável não desafiar, não enfrentar as pessoas e não provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Eleve a autoestima e fuja de embates. Evite transitar em locais ermos, perigosos e de energia pesada, pois a hostilidade e perigos estarão em evidência.

No ambiente íntimo deveremos evitar atitudes explosivas ou falta de tato para não chocarmos as pessoas mais sensíveis e ocasionar mágoas e ressentimentos. As emoções "à flor da pele" poderão gerar reações exageradas e mágoas, mesmo diante de pequenos fatos. A ambição poderá estar dominando as pessoas, sendo melhor evitar negociações para não ocasionar conflitos de interesse.

Os ânimos poderão estar exaltados, assim como estarmos agitados, nervosos, aborrecidos com a rotina, com as tradições e intolerantes à qualquer restrição. O desejo por liberdade e independência poderá falar mais alto ocasionando revolta e rebeldia contra tudo que possa nos restringir. Apesar de estarmos antenados com novidades e querendo experimentar novas emoções deveremos usar de prudência.

Embora possamos ter vontade de implementar algo novo apenas para alterar o que seja conhecido, devemos estar cientes de que as pessoas estarão radicais, avessas às mudanças, a novos projetos, novas ideias e tendências. Em virtude disso será melhor adiar qualquer proposta de mudança, lançamento de novos produtos ou de equipamentos tecnológicos, que poderão não ter boa aceitação do público.
Por ser um momento de muita inconstância e instabilidade, não deveremos considerar nada como definitivo, pois estaremos vulneráveis a sucessivas alterações. É provável que sejamos obrigados a mudar nossos planos devido a alguma circunstância, mas não se aborreça. Não conte com programações, pois poderão ocorrer atrasos e mudanças. O desafio estará na nossa criatividade e capacidade de adaptação. Aguente firme; tudo passa...

Sexta-feira / 11 de março 2016
Lua em Áries-Touro / Lua Nova

Lua Vênus: Entre 11h00 e 20h00 a Lua em Áries estará em harmonia com Vênus em Aquário, período em que estaremos mais diplomáticos e cordiais. Será um bom momento para realizarmos acordos, negociações, reconciliações, fazermos compras e procurar algo que desejamos. Surpresas e inesperadas oportunidades poderão nos deixar muito felizes.

Por estarmos mais espontâneos e sociáveis e descontraídos, poderemos estar mais interessados em festas e eventos sociais. Apresentações em vias públicas e lançamentos de produtos serão bem recebidos e prestigiados pelo público. É provável que as pessoas estejam mais afetuosas e usando de charme, tanto para seduzir e conquistar o que desejam, quanto para conseguir evitar ou resolver conflitos. Essa será uma boa estratégia para resolver problemas difíceis.

Também nos favorecerá para tratarmos de negociações e acordos. Encontros amorosos estarão favorecidos. Reconciliações poderão acontecer. Além de propiciar o entendimento entre as pessoas e melhoria na convivência, também estaremos querendo tornar belo e confortável o ambiente em que vivemos.

Aliás será um bom período para lidar com decoração e objetos de arte.Passeios e divertimentos tenderão a ser agradáveis, assim como poderá ser a chance de encontrarmos algo ou alguém que nos deixe satisfeitos e felizes. Poderemos sentir vontade de utilizar o nosso talento e habilidade artística para criar algo.

(*) LFC: No intervalo entre 15h25 e 16h45 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de ocorrerem atrasos e imprevistos. É recomendável evitar tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos que estejam relacionados com o signo de Áries.

Lua em Touro: Às 16h45 a Lua ingressará no signo de Touro, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para lidarmos com as questões financeiras, iniciarmos um plano de economia e resolvermos problemas com instituições bancárias. Também favorecerá lidar com contabilidade e tratar de aquisição de imóveis, construções, plantações, jardinagem, paisagismo, agricultura etc.

É provável que estejamos mais interessados em obter maiores ganhos, mas também teremos mais força e determinação para conquistar o que desejamos. Perseverança, determinação e insistência tem força com a Lua em Touro, por isso teremos mais resistência para suportar e superar obstáculos. Serão dias bem apropriados para buscarmos prosperar, conquistarmos segurança financeira e estabilidade nas questões profissionais.

Tudo iniciado com a Lua em Touro costuma ter longa duração, sendo por isso a melhor época para comprarmos bens e produtos que queiramos conservar. É de Touro o acúmulo de riquezas e a aquisição de bens duráveis, por isso poderemos nos sentir inspirados para investir para o futuro. Porém tudo deve ser feito lentamente, com reserva, mantendo nossos passos firmes. Apesar de estarmos mais resistentes às mudanças, estaremos mais conscientes do que seja essencial e do que seja supérfluo.

É bem provável que estejamos mais motivados para dispensar o desnecessário e nos concentrarmos apenas do que seja realmente vital. Por estarmos sendo movidos pelas sensações, é provável que nesses dias estejamos sentindo maior desejo de abundância, conforto e prazer. Também poderemos estar mais preguiçosos.

O problema é que pode deixar as pessoas mais apegadas, exclusivistas e com sentimento de posse e o ciúme, tanto de coisas quanto de pessoas. Atividades ligadas à terra, agricultura, paisagismo e jardinagem poderão estar em destaque, assim como as atividades que utilizam a voz, tal como o canto, a representação, a difusão e o discurso. Touro rege as cordas vocais, a garganta, as amígdalas e o pescoço, órgãos nos quais deve-se evitar cirurgias nesses dias.

Sábado / 12 de março 2016
Lua em Touro/Lua Nova

Lua/Netuno: Entre 04h00 e 11h00 a Lua em Touro estará em harmonia com Netuno em Peixes, poderá nos deixar inspirados e poéticos. Por estimular a nossa imaginação, é provável que surjam belas criações artísticas e literárias. Além disso nos sentiremos mais amáveis, compreensivos, pacientes e flexíveis para ouvir e entender outras pessoas.

Também nos sentiremos mais aptos para falar de nossas expectativas e sonhos. Aliás, tudo que nos leve ao mundo dos sonhos e da imaginação atrairá a nossa atenção. Por estarmos mais sensíveis e emotivos, poderemos querer expressar nossos melhores sentimentos, enviando mensagens de carinho a quem amamos, escrevendo cartas e textos recheados de poesias.

O espírito de solidariedade estará presente no contato entre as pessoas. E por haver maior bondade poderemos receber ajudas inesperadas, algo como se fosse um milagre, podendo acontecer de estarmos numa sintonia de coincidências mágicas, tal como estarmos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo muito almejado.

Nossa intuição estará aumentada podendo nos revelar segredos ou algo escondido. Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.

Lua/Mercúrio: Entre 11h00 e 16h00 a Lua em Touro sintonizará com Mercúrio em Peixes, nos deixando mais sociáveis, comunicativos e mais capazes de expressar o que pensamos e sentimos. Estaremos sendo bem compreendidos pelos outros, mas também poderemos encontrar pessoas que venham a nos apoiar e ajudar para tornar nossos projetos viáveis.

Boas condições poderão surgir para nos ajudar a superar situações difíceis. Novos dados poderão esclarecer antigas dúvidas e mal entendidos. Também poderemos estar mais animados para sair de casa. Alguns poderão estar ávidos para viajar, enquanto outros estarão querendo passear e conhecer novos lugares.

O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Por estarmos mais mais perspicazes e atentos aos detalhes, será também um excelente momento para assinar contratos e concluir negociações.

Por estarmos retendo melhor na memória tudo que lermos ou ouvirmos, será um bom horário para estudar e decorar textos. Também poderemos trocar ideias e obter informações. Notícias estarão circulando velozmente nos meios de comunicação, assim como a internet estará mais ágil.

Lua/Júpiter/Plutão: A partir de 16h00 até o início da madrugada a Lua em Touro estará formando um grande trígono com Júpiter em Virgem e Plutão em Capricórnio, acionando os três signos de elemento Terra que está relacionado ao mundo material. É provável que sintamos uma agradável sensação de bem estar, assim como poderemos obter bons resultados o que realizarmos.

Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. Encontros com amigos serão agradáveis e divertidos. Além de estarmos mais simpáticos e receptivos, também poderemos receber visitas e hóspedes. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência.

Estaremos alegres e espontâneos, mas também mais atentos à realidade e conseguindo perceber além da superfície dos fatos e das pessoas. O bom humor e espontaneidade estará aproximando as pessoas, assim como estará prevalecendo a bondade, a generosidade nos gestos e o espírito de solidariedade. Tanto poderemos contar com a ajuda e colaboração de outras pessoas, quanto encontrarmos algo que desejamos ou descobrirmos algo importante.

Pessoas ricas ou influentes, mestres, pessoas sábias ou místicas poderão nos apoiar ou que ampliar os nossos horizontes. Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Alguns poderão estar ávidos para viajar, enquanto outros estarão querendo conhecer novos lugares. Notícias provenientes do exterior, de igrejas e universidades poderão vir de encontro aos nossos interesses e nos deixar contentes.

Por estarmos com um incrível poder de regeneração e recuperação, tTratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados, diagnósticos serão mais acertados e enfermos poderão experimentar sensível melhora. Teremos mais força e coragem para lidar com problemas, dificuldades e adversidades, mas também poderemos decidir enfrentar os nossos medos e fobias.

Nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes, mas também poderemos conseguir resgatar um objeto ou um espaço perdido. Será também uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico, assim como para melhorar a convivência com nossa família. Também poderemos aproveitar para fazer limpeza, livrar de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando o nosso progresso.

Domingo / 13 de março 2016
Lua em Touro-Gêmeos/Lua Nova

Lua/Sol: Entre 03h00 e 10h00 a Lua em Touro estará em harmonia com o Sol em Peixes propiciará bom entendimento entre as pessoas, favorecendo assim os acordos e as reconciliações. Além de nos sentirmos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos contar com a colaboração das pessoas no que quisermos realizar. Reencontros com pessoas do passado e doces lembranças poderão nos deixar satisfeitos. Além disso estaremos nos sentindo revitalizados.

(*) LFC: A partir de 06h46 até 18h05 a Lua estará feral ou fora de curso, período em que estaremos propensos a enfrentar atrasos e imprevistos. É recomendável evitar tratar assuntos importantes, principalmente assuntos relacionados com o signo de Touro, tal como conversar sobre finanças e compra de terrenos.

Lua em Gêmeos: Às 18h05 a Lua ingressará no signo de Gêmeos, deixando-nos bem humorados, mais ágeis e interessados em conversar, trocar ideias e adquirir conhecimentos. Cursos, workshops e pequenas reuniões estarão atraindo a nossa atenção, mas também poderemos desejar estar bem informados. Notícias e informações poderão nos deixar alegres, assim como poderemos estar voltados para a realização de negócios, porém quaisquer negócios fechados nessa época tendem a mudanças de idéias posteriormente.

Todos estarão se dedicando a algo que tenha versatilidade. O transito nas ruas e estradas estarão fluindo sem impedimentos, tornando o momento excelente para passeios, viagens e deslocamentos. Também estará favorecendo a aquisição de livros e o lançamento de projetos literários, a propaganda e divulgação. No entanto, enquanto a Lua estiver no signo poderá haver mais instabilidade e inconstância. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo nos próximos 2 dias.

Lua/Vênus/Marte: A partir de 18h05 pela noite adentro, a Lua em Gêmeos estará confrontando Marte em Sagitário e Vênus em Peixes, tornando esse período desfavorável para tratarmos de questões afetivas, sociais e financeiras. Desentendimentos poderão ocorrer, por isso não será o melhor momento para conversar e nem resolver problemas difíceis. Casais poderão enfrentar dificuldades, assim como surgir discussões e implicâncias tolas.

Pequenas coisas poderão nos chatear levando a discussões que não levam a lugar nenhum. Sabendo disso, fuja de conflitos, não queira se impor aos outros e nem queira estabelecer uma nova forma de fazer as coisas. Mesmo que seja uma excelente idéia, aguarde outro momento. Não se desgaste desnecessariamente. Além de estarmos cheio de melindres e nos magoando por qualquer coisa, é provável que o sentimentalismo e excessiva carência influencie em nossas escolhas levando-nos a erros e desajustes.

O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo. Além de não favorecer os namoros, também não será o melhor momento para decidir casar ou morar com alguém.

Todas as conexões e vínculos estabelecidos sob esse aspecto, sejam sociais, comerciais ou afetivas, costumam ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis, assim como poderão acontecer gafes sociais e terminar em escândalos. Também não será um bom momento para lidar atividades artísticas.

É recomendável cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expor assuntos particulares em público. Igualmente não será um bom horário para realizar eventos sociais, atividades artísticas e nem encontros românticos, podendo ocorrer situações hostis e desagradáveis. Tratamentos de beleza poderão não atender nossas expectativas e nos deixar frustrados e insatisfeitos.

Desfavorecerá ainda tratar de assuntos relacionados à moda e fazer compras de roupas ou sapatos, pois estaremos propensos a optar por coisas de gosto duvidoso, bem como poderemos comprar peças que nem usaremos ou que irão quebrar, rasgar, estragar e deteriorar rapidamente. Aquisições poderão nos decepcionar, sendo prudente evitarmos de tratar de asuntos que envolvem dinheiro. Estaremos propensos a esbanjar dinheiro com futilidades, extrapolar nos gastos ou pecar pela excessiva generosidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog