março 14, 2016

Feliz Ano Novo Solar 2016



Em 20 de março às 01h30 o Sol estará ingressando no signo de Áries, dando início a um Novo Ano Solar, que irá perdurar por 365 dias. No hemisfério norte terá início a primavera e o outono no hemisfério sul, momento em que também passaremos a ser regidos por novas energias. Segundo os Caldeus a cada ano um planeta assume a regência e o ano de 2016 será regido pelo Sol, que colocará em relevância os seus significados.

Adorado na antiguidade como um deus e sendo o ponto central de gravidade de nosso sistema planetário, da luz e calor do Sol depende toda a vida na Terra. O Sol brilha para todos e durante o ano de 2016 irá iluminar no mapa natal de cada um, podendo acontecer fatos importantes na área que contém o signo de Leão. Entretanto serão mais beneficiadas as pessoas nascidas sob os signos de Áries, Leão e Sagitário.


Conhece a ti mesmo...

Na mitologia grega o Sol é representado pelo deus Apolo, senhor da música, do conhecimento e da profecia. Apolo recebeu de Zeus a tarefa de iluminar o mundo e trazer luz para a humanidade mergulhada nas sombras do inconsciente. Assim Apolo fundou o oráculo de Delfos, onde a pitonisa aconselhava os gregos levando-os a refletir, conhecer a própria sombra, estar ciente da realidade e da utilidade das coisas.

Portanto esse será um ano para buscarmos o autoconhecimento, mas também definirmos um propósito, planejar o caminho e utilizar os nossos talentos natos. Astrologicamente o Sol é o representante da luz da consciência, por isso é provável que nesse ano estejamos mais atentos com as nossas vontades, atitudes, desejos e procurando trazer maior clareza para nossa vida.

Será um ano em que sentiremos a necessidade de sermos mais autênticos, pois a luz do Sol tende a tornar tudo claro e nítido. Poderemos ser colocados de frente com os nossos medos, para que possamos supera-los e descobrir a nossa luz interior. Surge um bom tempo para curarmos de vícios e hábitos nocivos, mas também para encararmos as verdades. Muitas questões e mistérios talvez sejam esclarecidos, podendo também surgir muitas revelações do que esteve oculto.


Por reger a vitalidade, é possível que nesse ano sejam anunciadas grandes descobertas que tragam a cura de males que afligem a humanidade. Além disso propiciará melhorarmos a nossa autoconfiança e adquirirmos a capacidade para manifestar autoridade e liderança. Estaremos desejando que tudo seja justo, correto e não iremos admitir nenhum engano.

É provável que o ano seja de muitas honras e glórias, mas também poderemos atrair bajuladores, invejosos e angariar inimizades. Por tornar tudo verdadeiro, o Sol também evidenciará a má fama, a péssima reputação, o caráter defeituoso, a índole perversa e os egos inflados. Também poderá nos deixar mais conscientes dos nossos erros e do que precisamos corrigir.

Beleza, jovialidade, alegria, vigor e amor aos esportes são temas regidos pelo Sol, por isso o ideal de perfeição do corpo estará sendo valorizado, mas principalmente seremos chamados para dar atenção à nossa saúde e bem estar. A exposição nas mídias sociais é uma experiência leonina, que as pessoas usam para chamar atenção sobre si.

A moda atual é exibir selfies com aparência sorridente, porém nesse ano deveremos nos ocupar mais de nós mesmos sem depender dos outros, cuidar da nossa autoestima e buscarmos oportunidades que possam trazer desenvolvimento pessoal e espiritual. Geralmente os anos regidos pelo Sol costumam dar destaque para artistas e personalidades que marcam épocas, podendo também reacender os valores humanistas.


As ciências, a medicina e a educação poderão ser privilegiadas, podendo ainda dar destaque para as "energias limpas", tal como a energia solar. Questões ecológicas poderão exigir nossa atenção para protegermos a vida na Terra. Esse poderá ser um ano muito iluminado, que trará crescimento, expansão e realização pessoal para aqueles que estejam dispostos a trabalhar com força e determinação para conseguir o que desejam.

É tempo de confiarmos em nosso poder de realização para alcançarmos as metas traçadas. Também será um ano para irmos em busca da busca da realização de nossos sonhos. Valorize suas próprias qualidades, reinvente-se, faça suas escolhas e assuma as consequências. O Sol costuma revelar o melhor e pior de nós mesmos, por isso poderá dar destaque aos verdadeiros líderes, mas é bem provável que não dê espaço para ditadores e maus governantes.

Não haverá espaço para personagens fracos. Seja forte, tenha coragem e determinação, mas não espere aplausos e reconhecimento, pois todos estarão voltados aos seus próprios interesses, objetivos e para conquistar seu próprio espaço. Simbolicamente o Sol rege a criatividade e os filhos, por isso muitos poderão procriar, mas também haver mais interesse para proteger as crianças de todo mundo.


Brinque, divirta-se, esteja junto das crianças e aprenda um pouco com elas. Faça que seja um ano alegre, descontraído e divertido. Principalmente abra o seu coração para amar e receber amor, mas combata os comportamentos infantis, mimados e melodramáticos.

Nesse ano deveremos buscar nos relacionarmos de forma sincera, nos tornando mais amorosos e calorosos uns com os outros. O Sol rege o coração, por isso apaixone-se por algo ou alguém. Aproveite mais do amor e do prazer...

Esse será um ano para abusarmos do dourado, a cor da riqueza material, prosperidade, nobreza e melhor posição social. Assim como o ouro, o dourado está relacionado com a elevação material, mas também elevação espiritual. A cor laranja proporciona equilíbrio físico, mental, espiritual e emocional, podendo também nos ajudar a superar estados emocionais negativos.

Quando estiver sentindo aquele desânimo, use a cor amarela em roupas e ambientes que propicia calor e alegria. O amarelo é a cor vibrante do verão e também aumenta a vitalidade. Está triste? Use o vermelho, que é uma ótima cor para nos deixar mais otimistas, energizados e apaixonados...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog