março 21, 2016

Horóscopo da semana de 21 a 27 de março 2016




Em 20 de março teve início um novo ano zodiacal, que será influenciado pelas boas energias do Sol. Mas principalmente nessa semana estaremos sentindo uma energia extra e melhoria em nossa vitalidade, o que poderá beneficiar as pessoas que estejam enfermas. Também é provável que estejamos mais alegres, bem humorados, satisfeitos e espontâneos, o que poderá nos deixar mais comunicativos ou interessados em viajar, deslocar, caminhar ou fazer mudanças.

É provável que nos sintamos mais estimulados para estudar, participar de cursos, aprender, obter informação, nos atualizarmos e aprimorarmos competências. Por estarmos tendo mais clareza de raciocínio, será uma boa fase para nos submetermos a testes e provas e analisarmos assuntos em detalhes. Será também um bom momento para nos tornarmos independentes e autosuficientes, beneficiando aqueles que desejam iniciar um negócio e trabalhar por conta própria. 

Vendedores, comunicadores, jornalistas, apresentadores, palestrantes, instrutores, treinadores, professores, escritores e outros que transmitem informações estarão mais eloquentes, se destacando e se expressando de forma mais segura. Aliás será um período em que estaremos querendo estar bem informados sobre os acontecimentos. Autoridades e governos poderão fazer importantes pronunciamentos. Boas notícias poderão esclarecer dúvidas, assim como será mais fácil realizar acordos e promover entendimentos.

  • Semana de disposição, entusiasmo e agilidade

Devido ao melhor ânimo e disposição, será uma semana para sairmos da inércia e irmos em busca dos nossos objetivos ou de soluções para os nossos problemas. Também estaremos mais corajosos para tomarmos decisões e sairmos de situações desagradáveis.  O melhor de tudo é que estaremos mais aptos para convencer outras pessoas para aceitar uma decisão, podendo coincidir com um momento em que estejamos assumindo o comando de algo ou a liderança de projetos.

A partir de quarta-feira será mais fácil vencermos rivais e concorrentes, assim como sairmos vitoriosos em competições. Não importa o que teremos de superar, pois teremos a força necessária para conseguirmos chegar onde quisermos. Também estaremos tendo mais força de vontade, o que poderá nos ajudar a superar limitações que estejam minando a nossa autoconfiança. Por estarmos mais ágeis, estaremos conseguindo realizar tarefas com maior rapidez e lidando com diversos assuntos ao mesmo tempo sem nos cansarmos.

Além de estarmos entusiasmados e produtivos, esse será um bom momento para colocarmos os nossos planos em ação. Boas ideias poderão ser transformadas em excelentes projetos. Devido à maior perspicácia, será favorável para negociar, comprar e vender. No entanto, mesmo diante da impaciência, controle a impaciência e não seja imprudente com as palavras. Pense bem antes de falar. Saiba ouvir os outros e não queira impor ideias e opiniões, sem avaliar outras possibilidades.

  • A partir de domingo, boas energias nos ajudarão a superar dificuldades

A partir de domingo e até o final do mês, mesmo que estejamos enfrentando dificuldades é provável que surjam fatos ou apareça alguém que venha a nos ajudar, tanto para eliminar problemas quanto para ajudar a descobrir segredos. Pessoas com quem mantemos um vínculo afetivo ou de amizade poderão nos salvar de uma situação difícil, nos restaurar algo ou nos dar uma importante informação.

Também poderemos ter contato com pessoas que nos tragam novas propostas de vida ou nos deixem motivados, assim como poderemos estar junto de pessoas que trabalham na área de saúde e cura, que poderão se interessar por nossos problemas. Estaremos mais focados no cuidado com a nossa aparência e sentimentos, sendo uma semana muito favorável para mudarmos algo em nosso visual ou corrigirmos intervenções estéticas que não deram certo no passado.

Haverá boas chances de encontrarmos boas soluções para os problemas, mas também fazermos mudanças positivas. O momento sugere reavaliação, tanto na profissão quanto na forma de ganhar e lidar com o dinheiro. Poderemos ter lucro, mas também conseguirmos saldar dívidas, renegociar débitos e cobrir prejuízos. Mudanças poderão alterar nosso sistema de valores e até influenciar no tipo de escolhas que fazemos para nossa vida. Se nos valorizarmos, faremos escolhas que nos deixam felizes e que apóiam nossa autoestima saudável. 

Quem estiver sozinho terá a chance de atrair um grande amor ou conquistar um parceiro sexual. Também poderemos superar obstáculos no amor, assim como nos curarmos de frustrações e decepções. Além de favorecer as reconciliações, propiciará tentarmos novamente algo que não deu certo no passado.

É tempo de reapresentarmos propostas rejeitadas no passado, recuperarmos algo, resgatarmos uma má impressão ou sairmos de situações difíceis. Também poderemos nos reaproximar de pessoas das quais estivemos separados por mal entendido. A vida é feita todos os dias e basta um dia para salvar ou destruir. Uma palavra pode restaurar amizades perdidas. Será também a melhor ocasião para aprofundarmos e melhorarmos o nosso relacionamento afetivo.  

  • Recuperação e resgate

Além das tendências zodiacais que assinalam um período de prosperidade, também será propício para resgatarmos coisas perdidas, recuperarmos posições, nos curarmos de males e superarmos desilusões. Quem esteve lidando com complexo de inferioridade poderá agora sentir uma retomada na vida. Crises existem, porém elas estarão servindo para que possamos explorar o nosso potencial criativo e nos ajudar a superar medos e fobias.

É provável que estejamos mais estratégicos e perspicazes para lidar com dinheiro, mas também pode significar um momento de sorte em que aconteçam ganhos financeiros repentinos, ganhos extras ou bônus por reconhecimento de um bom trabalho realizado no passado. Poderemos ainda ter contato com  pessoas ricas, influentes ou que detém algum prestígio ou poder que estarão dispostas a apoiar nossos objetivos, sonhos e desejos.

Viagens e contato com estrangeiros poderão nos estimular para buscar novas perspectivas. Empresas poderão experimentar crescimento ou recuperação financeira, assim como poderá haver recuperação de áreas degradadas. O momento sugere sermos mais responsáveis com os recursos naturais. Aproveite para reciclar seus conhecimentos. Atualize-se e aprimore suas habilidades, o que poderá propiciar diferencial no mercado de trabalho. Novas experiências terão o poder de nos renovar. Liberte sua criança interior. Descubra novas coisas. Crie algo inovador.

  • Não se iluda; encare a realidade

De segunda a sábado é provável que estejamos experimentando uma fase de muita inspiração, romantismo e criatividade, sendo provável que surjam belas criações artísticas. Embora tenhamos boas perspectivas, será preciso cuidado para não nos deixarmos dominar pela ilusão. Por estarmos propensos a ver tudo com "lentes cor-de-rosa", poderemos pensar que tudo está bem, quando na verdade não está.

Nem tudo que vemos pode ser real e verdadeiro. Ao querermos resgatar uma situação paradisíaca poderemos nos envolver em algo que só existe em sonhos e que acabará como fumaça. Abandonos e sofrimento afetivo poderão ocorrer, assim como prejuízos financeiros ou perda de alguém que amamos. Não se deixar levar por argumentos falsos e tenha cuidado com pessoas sedutoras mas igualmente falsas e enganadoras.

Por estarmos com a nossa capacidade de escolha deficiente, poderemos não estar discriminativos e acabar nos envolvendo em situações enganosas. Além de estarmos mais vulneráveis a armadilhas e traições, também poderemos perceber que tudo está longe do que idealizamos. Decepções poderão acontecer nos romances e nas amizades. Também estaremos propensos a enganos financeiros e erros devido à má fé. Não se deixe seduzir pelo verniz e brilho que as coisas aparentam, pois "nem tudo que reluz é ouro"...

  • Não acredite em coisas fantásticas; nem tudo é o que parece.

A partir de domingo será essencial estarmos atentos em todas as situações. Fraudes, ações com falsidade e atitudes imorais poderão estar ocorrendo, assim como algumas pessoas poderão estar agindo em segredo e com desonestidade. A falsidade estará presente, sendo recomendável não confiarmos demais, nem nas pessoas nem nas situações. Não acredite em coisas fantásticas, pois nem tudo é o que parece.

Não se deixe dominar pela ilusão e nem invista em projetos utópicos. Desconfie do que vê, pois muitas coisas podem não passar de miragens. E não se distraia quando estiver lidando com materiais cortantes. Cuide de qualquer ferimentose inflamações, para não se tornar algo sério. Aliás nesses dias haverá grande possibilidade de algo adquirir grande proporção. Uma pequena ação poderá desencadear uma enorme reação. Por isso, evite brigas e esteja longe de tumultos.

Além de estarmos vulneráveis aos enganos, também será maior a possibilidade de contaminação por vírus, bactérias e venenos, assim como por doenças sexuais. Tenha cuidado com plantas tóxicas e picadas de insetos, cobras, aranhas e outros animais, pois será maior a possibilidade de reações inesperadas e efeitos colaterais. Igualmente estarão desfavorecidas as cirurgias e procedimentos com anestésicos, havendo o risco de efeitos indesejados.

  • Reduza as expectativas e não esbanje dinheiro

A partir de domingo até o final do mês poderemos ser dominados pelo entusiasmo e euforia, porém será prudente não alimentarmos excessivas expectativas. Muitas coisas não estarão acontecendo como esperamos ou desejamos, podendo surgir brigas, rivalidades e conflitos por motivo de negócios e dinheiro.

Aliás o dinheiro poderá faltar, podendo também surgir despesas chatas com remédios, hospitais e consertos. Também poderemos ter prejuízos, perdas ou sermos obrigados a dispensar nossos bens. E não conte com a colaboração dos outros. Empréstimos e aumento de salário poderão ser negados. Credores poderão resistir em conceder descontos, dificultando a renegociação de contas.

Nas compras também não estaremos com muita sorte. Um produto que desejamos poderá estar em falta, havendo ainda a possibilidade de pagarmos mais caro por algo que nem vale tanto assim ou gastarmos com futilidades. Viagens, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e gerar despesas não previstas.

Pequenos fatos poderão nos deixar frustrados. Contratos poderão ter cláusulas muito restritivas ou excesso de exigências. Dívidas e crediários contraídos nesses dias poderão conter abuso na cobrança de juros. Ainda que estejamos sendo atraídos para o prazer e farras, deveremos estar atentos para não excedermos.

Esse aspecto costuma nos deixar insaciáveis, levando-nos a exagerar na busca de um prazer que não chega nunca. Não se deixe seduzir por relações sem compromisso e aventuras inconsequentes, que poderão decepcionar ou colocar em risco um relacionamento estável. Justamente esse aspecto propicia descobrir as "escapadelas" de parceiros, como também bilhetinhos e telefonemas comprometedores.

Será maior a possibilidade de rompimentos, desgostos e sofrimentos afetivos, amores não correspondidos, afastamento, abandono ou pesar pela perda de pessoas que amamos. Namoros, casamentos e uniões estabelecidos nesses dias poderão se degradar em pouco tempo. Também não favorecerá as conquistas, nem amorosas nem materiais.

Ainda que escolhamos coisas viáveis, pequenos detalhes poderão impedir que consigamos o que desejamos. Mesmo que tenhamos as condições necessárias para conseguir algo, poderemos ser bloqueados por algo relativamente pequeno. Pequenos acontecimentos poderão inviabilizar a realização de festas e eventos. Até poderá até parecer que o destino está de má vontade conosco...

  • Não se iluda; encare a realidade

O momento sugere usarmos de muita maturidade, encararmos a realidade e mudar o que precisa ser mudado. Quem quiser alcançar alguma meta terá de se esforçar muito. Talvez seja preciso desistir de alguns planos, para estruturarmos áreas de nossa vida que estão frágeis.

Se você esteve mentindo, se apresse em esclarecer a verdade. Não seja incoerente, pregando uma falsa moralidade enquanto está agindo de forma ilegal, perversa e mesquinha. Não desafie leis e regulamentos. Não rejeite as normas sociais. Não se comporte de forma esnobe e mal educada. E em tudo que fizer, procure estar bem fundamentado em fatos para obter bons resultados no futuro.

Mesmo que queira progredir e ir um pouco mais além, esteja ciente que tudo tem um limite. Enfrente os problemas de frente e não fique lamentando. Esse é um momento para encararmos com serenidade os desafios e nos adaptarmos a novos tempos. Revezes da sorte, perdas irreparáveis, prejuízos estarão acontecendo, assim como será maior a possibilidade de maus negócios, grandes danos causados por acontecimentos surpreendes e maior incidência de doenças degenerativas.

É tempo de fazer economia, reduzir gastos e combater excessos, exageros e desperdícios. A fase sugere ajustamentos. Imprudências poderão causar questões desgastantes e prejuízos sociais e morais para pessoas e instituições. Não rejeite as normas sociais e nem desafie o poder, evitando assim desentendimentos com autoridades e chefes.

Também poderão surgir dificuldades que venham a interferir nas relações diplomáticas entre nações, partidos políticos, legisladores e autoridades. Obstáculos poderão dificultar o desenrolar de processos judiciais, mas também poderemos ser obrigados a respeitar severas restrições impostas pela justiça. Esse é o momento certo para desapegarmos de hábitos, vícios, pessoas e circunstâncias nocivas à nossa vida.

Mudanças desse período demandar algum esforço extra, mas trará bons resultados. Perdeu o emprego? Vá em busca em novas oportunidades. Quando nos apegamos às poucas coisas sem enxergar outras possibilidades, com certeza iremos permanecer sempre no mesmo lugar sem qualquer progresso. Saia da zona de conforto; abandone o comodismo. Você pode ter mais do que imagina ser capaz...

  • A Lua durante a semana
Até terça-feira a Lua Crescente estará marcando um excelente momento para darmos impulso às nossas propostas elaboradas desde a Lua Nova. A Lua Crescente sugere emergência e independência, porém é preciso compreender que tudo depende de um tempo de maturação. Por isso deveremos amadurecer ideias e trabalhar para dar andamento em projetos. Tudo feito nessa época tenderá a crescer e expandir com rapidez e consistência.

A partir de quarta-feira a Lua Cheia irá marcar o ápice do que viemos realizando. Nesses dias é provável que as pessoas estejam mais excitadas e dispostas para sair e encontrar com outras pessoas. Os bares e restaurante poderão estar lotados. É também a fase ideal para realizar festas e inaugurar locais de divertimento. Por tradição, a Lua Cheia costuma dar visibilidade e popularidade. Tudo feito nesse período costuma ser rapidamente conhecido, comentado e muito falado. Assuntos sigilosos poderão ser revelados.

  • Eclipse Lunar
Junto com a Lua Cheia estará ocorrendo o Eclipse Lunar, momento em que a Terra estará posicionada entre a Lua e o Sol. Embora muitos gostem de fazer sensacionalismo, o Eclipse não tem nada de extraordinário e nem anuncia o fim do mundo. Trata-se apenas de um fenômeno que acontece poucas vezes durante o ano.

Astrologicamente o Eclipse Lunar é considerado como um propulsor de mudanças, tendendo a nos colocar em contato com a realidade e as possibilidades de futuro. Por estar simbolicamente associado à ideia de ocultamento e esquecimento, o Eclipse pode promover uma espécie de desligamento da memória, fazendo-nos esquecer de coisas, pessoas e lugares que foram importantes no passado.

Atividades e relacionamentos poderão ser abandonados, assim como ocorrer finalizações, encerramentos, desaparecimento e perda de pessoas e coisas. Também poderemos ser forçados pelas circunstâncias a abandonarmos antigas crenças, apagarmos mágoas, esquecermos rancores do passado e nos libertarmos de vícios e hábitos nocivos.

Nossas ideias poderão mudar e nos despertar para novos interesses. Também poderá ocorrer uma inversão de rota ou tomarmos uma nova direção de vida. Como se apagasse tudo que ocorreu antes, o que tiver desgastado e não estiver sendo produtivo poderá ser abandonado. Por ter relação simbólica com o conceito de exposição e divulgação, o Eclipse Lunar poderá expor o que esteve oculto.

Coisas que estiveram escondidas poderão ser iluminadas e irão reluzir de tal forma que será impossível escondê-las. Geralmente o Eclipse Lunar costuma acionar manifestações populares, revoltas, greves e emergências. Por acionar o eixo Áries/Libra, esse Eclipse Lunar estará colocando em primeiro plano as tensões existentes e assuntos que envolvam justiça, parcerias, uniões etc.

Segunda-feira / 21 março 2016: A Lua em Virgem estará atraindo nossa atenção para as nossas tarefas cotidianas, organização, limpeza, dietas, tratamento de saúde e hábitos de saúde mais saudável. Até 04h00 poderemos estar eufóricos e energizados, mas também mais vulneráveis a brigas, agressões e acidentes. Cuidado com o nervosismo e impaciência. Entre 07h00 e 17h00, será maior a possibilidade de ocorrerem erros, equívocos, enganos, assim como surgir insatisfação, frustração e desilusões. A partir de 17h00 e pela noite adentro, será um bom momento para obtermos ajuda e apoio dos outros e superarmos situações difíceis. Maior chance de cura, regeneração e recuperação. Apesar das boas perspectivas, desde as 17h00 deveremos estar preparados para enfrentar preocupações, atrasos, fatos dramáticos e despedidas tristes. 

Terça-feira / 22 de março 2016: A Lua em Virgem estará nos deixando seletivos e focados no trabalho e nas tarefas de rotina. E será melhor mesmo não fazermos nada que não tenha sido previamente programado, pois tudo feito neste dia estará propenso a interrupções e não ter continuidade. Além de evitarmos tratar de assuntos importantes, deveremos principalmente evitar contratação de empregados e prestadores de serviços. O dia tenderá a ser marcado por atrasos e imprevistos. 

Quarta-feira / 23 de março 2016: A Lua em Libra a partir de 02h24 tornará os próximos dias especialmente favoráveis organizarmos reuniões sociais, festas, recepções e encontros românticos, mas também para para apresentarmos coisas belas e atraentes para o público. Entre 09h00 e 18h00 é provável que estejamos animados para trabalhar e entusiasmados com algum projeto. No entanto, entre 03h00 e 14h00 não será um bom momento para negociar e nem lidar com o público, pois poderão surgir desavenças, discussões, intrigas, polêmicas, mal entendidos, desacordos, brigas, crises e tensões. Notícias desagradáveis e informações erradas.

Quinta-feira / 24 de março 2016: A Lua em Libra nos deixarão sociáveis e interessados em festas. Porém entre 08h00 e 15h00 crises, tensões, desavenças, brigas, discussões, intrigas, desacordos e confrontos poderão surgir devido à divergência de idéias, planos e vontades. Devido à excessiva emotividade será conveniente evitarmos conversas que possam gerar descontroles emocionais. Mesmo que haja problemas, se nesse período soubermos manter o equilíbrio e usarmos de maturidade, é provável que consigamos sair facilmente de situações difíceis. A partir de 17h56 atrasos e imprevistos.

Sexta-feira / 25 de março 2016: Até 15h09 haverá maior possibilidade de ocorrer atrasos e imprevistos. A partir de 15h09 a Lua em Escorpião nos deixarão intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. Escorpião está relacionado com mistérios, por isso coisas misteriosas costumam acontecer quando a Lua passa por esse signo. Por alguns dias será favorável pesquisar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso, finalizar pendências e solucionar algo mal resolvido do passado.

Sábado / 26 de março 2016: A Lua em Escorpião nos deixarão desconfiados, porém entre 08h00 e 17h00 é provável que estejamos sendo guiados pela intuição. Segredos poderão ser descobertos, assim como conversas poderão ser esclarecedoras. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. Também poderemos obter ajudas iensperadas. A partir de 18h00 e pela noite adentro, fatos agradáveis poderão nos deixar felizes e satisfeitos. Com bom humor, força e coragem poderemos conseguir superar situações difíceis. Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos.

Domingo / 27 de março 2016: A Lua em Escorpião nos deixarão mais introspectivos e focados em algum assunto, no entanto não favorecerá tratarmos de assuntos e decisões importantes. Desde o início do dia até o final da noite é recomendável realizarmos apenas tarefas de rotina. Também poderemos participar de eventos e atividades, desde que tenham sido previamente programadas. Deveremos evitar sobretudo os assuntos relacionados com o signo de Escorpião, tal como pesquisas, investigações, questões contábeis e psicológicas, assim como assuntos relacionados com a sexualidade e intimidade. Atrasos e imprevistos poderão interferir em nossa rotina.


Horóscopo da semana detalhado


Sol e Mercúrio em Áries: Em 20 de março o Sol ingressou em Áries, signo onde tem exaltação e onde encontra mais facilidade para se manifestar. Por isso até 19 de abril teremos um período para colocarmos em primeiro lugar as nossas vontades e desejos.

Nesse período é provável que estejamos mais alegres, espontâneos, corajosos, mas também felizes e satisfeitos com as nossas realizações e conquistas. Provavelmente iremos compartilhar com outras pessoas as nossas realizações e conquistas, mas também estaremos em busca do que nos façam sentir mais completos.

O Sol nos dará uma incrível força e rapidez de recuperação, tanto de doenças quanto de dificuldades. Só não vale mostrar-se inconsequente nas ações ou fazer as coisas sem planejar com antecedência. Entre 21 de março e 04 de abril também Mercúrio estará no signo de Áries, período em que estaremos sendo guiados por novas energias e que irão influenciar em nosso modo de pensar, em nossas atitudes nas conversas e no contato com outras pessoas.

Por nos deixar mais alegres e de bom humor, é provável que o riso, o papo descontraído e as estórias divertidas estejam mais presentes nas conversações. Tal como um típico italiano, estaremos falando, rindo e nos expressando com gestos e com o corpo. Também nos sentiremos mais aptos para fazer muitas coisas ao mesmo tempo, assim como estaremos mais persuasivos, utilizando das palavras para conquistarmos os nossos objetivos.

Poderá haver maior estímulo para estudar, aprender, obter informação, ou poderemos desejar nos atualizarmos e aprimorarmos competências. E por nos proporcionar maior agilidade em nosso raciocínio, é provável que estejamos concluindo rapidamente um pensamento. Devido à facilidade para encontrar bons argumentos, também poderemos realizar boas negociações.

Vendedores, comunicadores, apresentadores, palestrantes, instrutores, treinadores, professores, escritores e outros que transmitem informações estarão mais eloquentes e se expressando de forma mais segura. Jornalistas estarão em busca de reportagens inéditas e sensacionais.

Muitas pessoas estarão animadas para caminhar, deslocar, viajar, mudar de local ou participar de cursos e eventos de curta duração. Debates poderão surgir por todos os lados. Embora possamos estar mais espontâneos, a excessiva franqueza poderá nos levar a dizer o que estiver engasgado na garganta ou falarmos o que pensamos sem medirmos as consequências.

Durante a semana, Mercúrio e Sol juntinhos no signo de Áries nos deixarão bastante expressivos, agitados e comunicativos. Além da facilidade para expor ideias, também estaremos nos sentindo mais aptos para liderar, ensinar, aprender e negociar. Por trazer mais clareza ao nosso raciocínio, será uma boa fase para nos submetermos a testes e provas e analisarmos assuntos em detalhes.

Nossa atenção também poderá se voltar para buscarmos novos conhecimentos, podendo haver maior interesse por jornais e revistas. O fato é que estaremos querendo estar bem informados sobre os acontecimentos.  Acordos poderão ser selados e boas notícias poderão esclarecer dúvidas. Autoridades e governos poderão fazer importantes pronunciamentos.

Mercúrio/Sol/Marte: Entre quarta e domingo, Marte em Sagitário irá se juntar ao Sol e Mercúrio, trazendo mais ânimo e disposição para todos nós. Essa será uma boa oportunidade para sairmos da inércia e irmos em busca dos nossos objetivos ou de soluções para os nossos problemas. Também estaremos mais corajosos para tomarmos decisões e sairmos de situações desagradáveis, bem como estaremos mais aptos para convencer os outros para aceitar uma decisão.

Nesses dias poderemos assumir a direção de um projeto, a liderança de um grupo, o comando de algo ou de nossa própria vida. Também nos possibilitará mostrar autoridade, vencer rivais e concorrentes, assim como sairmos vitoriosos em competições. Não importa o que teremos de superar, pois teremos a força necessária para conseguirmos chegar onde quisermos. Também estaremos mais dispostos a vencer as dificuldades da vida para realizarmos os nossos desejos.

O melhor desse aspecto permitirá que tenhamos mais vigor físico, o que irá favorecer particularmente as pessoas enfermas. Tremos mais força de vontade, tanto para abandonar vícios e hábitos, quanto para iniciarmos um programa de exercícios físicos ou esportes e lutar pelos nossos objetivos. Também poderemos estar tentando superar todas as limitações que possam nos impedir de agir com autoconfiança e determinação.

A necessidade de ser autosuficiente poderá estar mais evidente, o que poderá levar muitas pessoas a buscar meios e recursos para viver sem depender dos outros. Será oportuno para iniciarmos um negócio e trabalharmos por conta própria. Cortes de cabelo e intervenções estéticas poderão apresentar bons resultados. Tudo tenderá a trabalhar a nosso favor.

Não iremos gastar energia inutilmente e nem com coisas pequenas, mas é provável que pequenos detalhes permitam finalizar situações. Muitas questões estarão sendo resolvidas.  Nossas ações estarão refletindo o que desejamos, sendo provável que consigamos obter resultados positivos e satisfatórios. Por estarmos mais ágeis, estaremos conseguindo realizar tarefas com maior rapidez e lidando com diversos assuntos ao mesmo tempo sem nos cansarmos.

Além de estarmos entusiasmados e produtivos, esse será um bom momento para colocarmos os nossos planos em ação. Boas ideias poderão ser transformadas em excelentes projetos. Devido à maior perspicácia, será favorável para negociar, comprar e vender. No entanto, mesmo diante da impaciência, controle a vontade de falar e saiba ouvir os outros. Também não queira impor ideias e opiniões, sem avaliar outras possibilidades.

Vênus/Plutão: A partir de domingo e até o final do mês, Vênus em Peixes estará recebendo as boas influências de Plutão em Capricórnio, o que poderá nos ajudar a superar as dificuldades que possam surgir.

Vênus representa a questão de valores, o que valorizamos, o que achamos belo e atraente, dinheiro e riquezas. Por isso ao sintonizar com Plutão pode nos dar maior capacidade para lidarmos com dinheiro, assim como nos dar as condições necessárias para saldarmos dívidas, conseguirmos lucros ou cobrirmos prejuízos.

Por estarmos mais perspicazes e aptos para lidar com finanças, poderemos concluir importantes negócios ou fazermos grandes conquistas financeiras. Também poderemos passar por extremas reversões de sorte capazes de mudar o nosso status financeiro. Mudanças também poderão alterar nosso sistema de valores, assim como influenciar no tipo de escolhas que fazemos para nossa vida.

Essa será uma boa oportunidade para restabelecermos nossa condição financeira e fazermos renegociação de débitos. Pessoas com quem mantemos um vínculo afetivo ou de amizade poderão nos salvar de uma situação difícil, nos restaurar algo ou nos dar uma importante informação. De qualquer forma, também poderemos ter contato com pessoas que estejam dispostas a colaborar conosco, tanto para nos ajudar a eliminar problemas quanto para nos ajudar a descobrir segredos. 
 
Em vista disso, preste atenção nas pessoas que venha a conhecer ou que fizer contato nesses dias, pois elas poderão trazer boas mensagens de motivação, novas propostas de vida ou ajudar na recuperação de algo. Pessoas que trabalham na área de saúde e cura poderão se interessar por nossos problemas, mas também estaremos mais focados no cuidado com a nossa aparência e sentimentos.

Haverá boas chances de encontrarmos boas soluções para os problemas, mas será também uma boa oportunidade para fazermos mudanças estéticas, mudarmos o corte de cabelo, renovarmosmos o guarda-roupa ou corrigir alguma intervenção estética mal sucedida no passado. O momento sugere mudanças positivas, que poderão nos trazer satisfação e contentamento. Artistas poderão estar passando de reavaliações e até resolverem mudar sua área de atuação.

É tempo de reapresentarmos propostas rejeitadas no passado. Aliás serão dias muito apropriados para recuperarmos algo, sairmos de situações difíceis ou reaproximarmos de pessoas das quais estivemos separados por mal entendido. A vida é feita todos os dias e basta um dia para salvar ou destruir. Uma palavra pode restaurar amizades perdidas. Será também a melhor ocasião para aprofundarmos e melhorarmos o nosso relacionamento afetivo.  

O maior erotismo poderá esquentar os romances mais antigos. Mas também pode significar uma atração irresistível por algo ou por alguém. Quem estiver sozinho terá a chance de atrair um grande amor ou conquistar um excelente parceiro sexual. Também poderemos superar obstáculos no amor, assim como nos curarmos de frustrações e decepções. Além de favorecer as reconciliações, propiciará tentarmos novamente algo que não deu certo no passado.

Também poderemos descobrir um talento artístico nato ou experimentarmos uma intensa inspiração criativa, que pode nos levar a testar nossas habilidades criativas ou desejarmos criar algo que promova alguma mudança significativa em nossa vida e no mundo. Esse é um momento em que poderemos resgatar uma má impressão deixada num encontro do passado, mas também redesenharmos um novo de vida. Se nos valorizarmos, faremos escolhas que nos deixam felizes e que apóiam nossa autoestima saudável. 

Júpiter/Plutão: Também Júpiter, que está transitando no signo de Virgem, estará recebendo as boas energias de Plutão em Capricórnio, podendo ser indício de  boas oportunidades e conquistas materiais.

Será uma excelente fase para expandirmos negócios, conquistarmos prosperidade, resgatarmos coisas perdidas, recuperarmos posições, nos curarmos de males e superarmos desilusões.

Por estarmos encarando os desafios com maior fé e coragem, é provável consigamos obter recuperação física e melhoria profissional, material e financeira. Inesperadamente, algo ou alguém poderá surgir e renovar nosso ânimo. Quem esteve enfrentando situações difíceis, pode significar a chegada de novas chances e oportunidade de recuperação.

Empresas multinacionais ou ligadas à exploração de petróleo e riquezas da terra poderão experimentar crescimento e recuperação de prejuízos. Também poderemos ter notícias de recuperação de áreas degradadas. É tempo de consumir menos e sermos mais responsáveis com os recursos naturais.

O momento sugere cuidarmos da natureza, reciclarmos materiais ou nos livrarmos de coisas sem uso e abrirmos espaço para novas coisas. Estarão sendo favorecidos os inícios, reinícios e recomeços, por isso muitas empresas poderão experimentar ampla recuperação, aumentar a produtividade, obter bons ganhos e oferecer novas oportunidades de emprego.

Por estarmos mais estratégicos e perspicazes para lidar com dinheiro, também poderá ser um bom momento para investirmos em algo novo. Por ser um aspecto que indica momento de sorte, é provável que tenhamos ganhos financeiros repentinos, ganhos extras ou bônus por reconhecimento de um bom trabalho realizado no passado.

Poderemos também encontrar pessoas ricas, influentes ou que detém algum prestígio ou poder que estarão dispostas a apoiar nossos objetivos, sonhos e desejos. Viagens e contato com exterior: Júpiter costuma nos incitar para novas perspectivas e olhar para novas direções de vida, o que poderá deixar muitas pessoas animadas para viajar ou mudar para outro país com a finalidade de começar uma nova vida ou uma nova profissão.

Aliás nesse momento as viagens ao exterior ou contato com estrangeiros poderão trazer novas perspectivas. Novas experiências terão o poder de renovar o nosso ânimo e até nos transformar. Cursos de gerenciamento e aprendizado de um novo idioma estarão sendo um grande diferencial no mercado de trabalho. Aproveite para reciclar seus conhecimentos. Atualize-se. Aprimore as suas habilidades. Liberte sua criança interior. Descubra novas coisas. Crie algo inovador.

Saturno/Urano: Um aspecto favorável que estará ativo até o final de março/2016 é a sintonia entre Saturno em Sagitário com Urano em Áries, que estará nos deixando mais estratégicos e mais capacitados para traçar metas para o futuro. Pode ser que descubramos algumas fragilidades, que poderão exigir mudanças radicais e trazer resultados positivos no futuro.

O momento sugere renovação, mas talvez não seja o momento para implementar novidades e ideias geniais. Novas invenções talvez não tenham muito espaço, porém detalhes novos inseridos em antigos projetos poderão ser eficientes. Novos conceitos poderão abolir antigas práticas e irão ter influência positiva a longo prazo.

É provável que consigamos nos libertar de opressões, medos e apreensões, o que poderá trazer uma agradável sensação de liberdade. Também poderemos constatar onde realmente precisamos de aperfeiçoamento e onde não precisamos nos adaptar tanto para conquistar o espaço que ambicionamos.

É tempo de nos adequarmos aos novos tempos, nos desapegando e desfazendo de algumas coisas. Quem quiser crescer, tanto na profissão quanto na vida pessoal, terá de se reinventar. Para isso será essencial irmos em busca de novas habilidades, estudarmos novos assuntos, nos aperfeiçoarmos e nos atualizarmos.

Estudos e novos conhecimentos poderão ajudar em nosso progresso. E não perca uma boa ideia devido ao medo de se expor à apreciação de seus pais, mestres, chefes e superiores. No entanto, ouça a opinião de pessoas mais experientes antes de formar sua própria opinião e tomar qualquer decisão.

Quem esteve lidando com complexo de inferioridade poderá agora sentir uma retomada na vida, principalmente se isso servia como desculpa para não ir em frente. Embora possam surgir algumas crises, elas servirão para que possamos explorar o nosso potencial criativo e nos ajudar a superar medos e fobias. Assim poderemos desenvolver uma autoestima saudável.

Vênus/Netuno: De segunda a sábado Vênus estará juntinho de Netuno em Peixes, nos deixando mais sensíveis, delicados e amorosos. Essa combinação exaltará o amor, a beleza, o gosto refinado, o requinte e os dons artísticos, sendo provável que surjam belas criações artísticas.

O romantismo estará presente nas relações afetivas, podendo ser o momento de casais curtirem bons momentos, tal como relaxar em lugares paradisíacos, ir ao cinema, ao teatro, circo ou a um musical. Também será excelente para passeios em parques temáticos e lugares de diversão infantil.  

Situações mágicas poderão ocorrer, assim como estarmos experimentando o encantamento por algo ou alguém. No entanto, é exatamente aí que deveremos ter cuidado, pois se nos deixarmos dominar pela ilusão estaremos propensos a enganos e experimentarmos grandes decepções.

Ao querermos resgatar uma situação paradisíaca poderemos nos envolver em algo que só existe em sonhos e que acabará como fumaça. Por estarmos propensos a ver tudo com "lentes cor-de-rosa", poderemos pensar que tudo está bem, quando na verdade não está. Nem tudo que vemos talvez não seja real e nem verdadeiro.

Ao idealizarmos situações e pessoas poderemos nos tornar vítimas da nossa própria ingenuidade. O fato é que não estaremos sendo necessariamente discriminativos, o que poderá nos levar a envolvimentos complicados e insatisfatórios. Embora possamos estar mais tolerantes e aceitando os outros incondicionalmente, poderemos ver nos outros qualidades que só existem em nossa imaginação.

Até poderemos ter contato com pessoas místicas, bondosas e altamente espiritualizadas, mas também será grande a possibilidade de toparmos com pessoas dependentes, confusas, indolentes, preguiçosas, doentes ou viciadas que venham a se apoiar em nós. Também poderemos ter contato com pessoas falsas, sedutoras e igualmente enganadoras.

Também precisaremos estar atentos para não nos envolvermos com pessoas comprometidas ou em relacionamentos que devam ser mantidos em segredo. Geralmente durante esse aspecto é difícil enxergar as reais intenções dos outros, por isso é recomendável evitar início de relacionamentos afetivos, formação de parcerias e não realizar negócios, pois nossas escolhas poderão se apoiar em referências falsas.

Além de estarmos mais vulneráveis a armadilhas e traições, também poderemos perceber que tudo está longe do que idealizamos. Por isso, adie tratamento de beleza e mudanças no visual, evitando assim decepções. Abandonos e sofrimento afetivo poderão ocorrer, assim como prejuízos financeiros ou perda de alguém que amamos.   

Nesses dias será prudente evitar investimentos e compras de maior vulto, pois a realidade pode não estar aparente. Não se deixar levar por argumentos falsos e tenha cuidado para não comprar coisas roubadas ou deterioradas.

Também estaremos propensos aos enganos financeiros e erros devido à má fé. Por isso nesses dias será importante conferir as contas e termos cuidado ao manusear dinheiro. Não se deixe seduzir pelo verniz e brilho que as coisas aparentam, pois "nem tudo que reluz é ouro"...

Marte/Netuno: A partir de domingo Marte estará confrontando Netuno em Peixes, servindo como advertência para estarmos atentos em todas as situações.

Desde o ingresso de Marte no signo, muitas pessoas vem sentindo mais motivação para praticar esportes, realizar viagens e aventuras em locais pouco conhecidos. Porém teremos alguns dias em que estaremos mais desatentos e descuidados, sendo preciso maior cuidado para evitar acidentes.

Embora possamos estar interessados em iniciar novos empreendimentos, será preciso mais atenção para evitar erros, enganos e equívocos. Fraudes, ações com falsidade e atitudes imorais poderão estar ocorrendo, assim como algumas pessoas poderão estar agindo em segredo e com desonestidade. A falsidade estará presente, sendo recomendável não confiarmos demais, nem nas pessoas nem nas situações.

O fato é que as pessoas poderão se envolver ou serem envolvidas em grandes esquemas sem ter noção das consequências. Portanto, não acredite em coisas fantásticas, pois nem tudo é o que parece. Não invista em projetos utópicos e desconfie do que vê, pois muitas coisas podem não passar de miragens. Sexualmente algumas pessoas poderão estar contidas, enquanto outras poderão estar sendo dominadas pelo excesso de fantasias. Porém, não se deixe dominar pela ilusão.

Estaremos mais vulneráveis à contaminação por vírus e bactérias, assim como por doenças sexuais. Algumas pessoas poderão se sentir atraídas para o consumo de drogas, bebidas alcóolicas e uso indiscriminado de remédios. Entretanto, será maior a possibilidade de reações inesperadas e efeitos colaterais.

Devido à possibilidade de contaminação, será preciso muito cuidado para manipularmos remédios e venenos, assim como deveremos ter cuidado com venenos de insetos e animais, como abelhas, cobras, aranhas ou plantas tóxicas. Não será um momento favorável para lidarmos com materiais cortantes, pois a distração poderá ocasionar ferimentos. Igualmente estarão desfavorecidas as cirurgias e procedimentos com anestésicos, havendo o risco de efeitos indesejados.

E cuide de qualquer ferimento, para que não se torne uma inflamação séria. Aliás, nesses dias haverá grande possibilidade de algo adquirir grande proporção. Tal como um jogo de dominó, uma pequena ação poderá desencadear uma enorme reação em cadeia. Por isso nesses dias é recomendável evitarmos brigas e estarmos longe de tumultos, que poderão tomar proporções jamais imaginadas.

Deveremos também estar atentos com as nossas atitudes, para que nossas ações não tenham objetivos ambíguos ou para não agirmos por pura complacência, por piedade ou sem objetivo nenhum. E cuide para não agir sem limite ou para que sua atitude não vá numa direção equivocada. Daí vem aquela expressão: "atira no que vê e acerta no que não vê"...

Vênus/Júpiter/Saturno: A partir de domingo e até o final do mês, Vênus em Peixes estará confrontando Júpiter em Virgem e Saturno em Sagitário, servindo como advertência para não nos deixarmos ser dominados pelo entusiasmo e euforia, assim como não alimentarmos excessivas expectativas, pois muitas coisas não estarão acontecendo como esperamos.

Os relacionamentos pessoais e os assuntos financeiros estarão mais propensos a enfrentar problemas e dificuldades. É provável que surjam conflitos envolvendo dinheiro ou outras questões de interesse. Casais, parceiros e sócios poderão encontrar dificuldades para conciliar contas, assim como decidir o melhor investimento ou fazer opções de compras.

O grande perigo desse aspecto é  o descontrole financeiro e a compulsão para gastar, que poderá ser gerada visando aplacar uma grande ansiedade. Nas compras poderá haver exageros, assim como poderemos comprar coisas inúteis ou gastarmos dinheiro com futilidades.  Por estarmos mais vulneráveis ao erro de julgamento, também poderemos pagar mais caro nas compras.

Poderemos adquirir algo baseados em propaganda e não ser como o anunciado. Muitos estarão prometendo mais do que possam cumprir. Viagens, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e gerar despesas não previstas. O dinheiro poderá faltar, assim como termos prejuízos, perdas ou sermos obrigados a dispensar nossos bens.

E não conte com a colaboração dos outros. Empréstimos e aumento de salário poderão ser negados. Credores poderão resistir em conceder descontos, dificultando a renegociação de contas. Nas compras também não estaremos com muita sorte. Poderemos gostar de algo que não está disponível para entrega imediata.

Pequenos acontecimentos poderão frustrar os nossos desejos, tal como sermos obrigados a gastar com consertos de eletrodomésticos ou fazer reparos inesperados em casa. Despesas chatas com remédios, conta de hospital ou quitação de dívidas poderá acabar com um dinheiro reservado para comprarmos algo novo ou fazermos algo que nos daria prazer.
 
Não será uma boa época para solicitar orçamentos e nem assinar contratos, que poderão ter cláusulas muito restritivas ou excesso de exigências. Também não favorecerá as resoluções financeiras, nem aquisição de imóveis, propriedades e coisas duráveis. Dívidas e crediários contraídos nesses dias poderão conter abuso na cobrança de juros. Ainda que estejamos sendo atraídos para o prazer e farras, deveremos estar atentos para não excedermos.

Esse aspecto costuma nos deixar insaciáveis, levando-nos a exagerar na busca de um prazer que não chega nunca. Também poderemos ser seduzidos por qualquer coisa, principalmente pelas relações sem compromisso e aventuras inconsequentes, que poderão colocar em risco um relacionamento estável. Justamente esse aspecto propicia descobrir as "escapadelas" dos parceiros, como também bilhetinhos e telefonemas comprometedores.

Nesses dias será maior a possibilidade de rompimentos afetivos, tanto por estarmos experimentando um sentimento de insatisfação e frustração, quanto por não termos atendidas as nossas expectativas nos relacionamentos. Na verdade poderemos encontrar resistência aos nossos desejos, o que poderá nos levar a amores não correspondidos. Também pode ser indício de sofrimento pelo afastamento, abandono ou pesar pela perda de pessoas que amamos.

Alguns poderão passar por desgostos sentimentais, enquanto outros poderão estar se sacrificando por um amor. O fato é que poderemos nos agarrar em algo que seja penoso e que nos faça sofrer. Também poderemos nos envolver em prazeres sofridos ou amores possessivos, ciumentos e exclusivos. Amores infantis poderão acontecer, onde um dos parceiros se comporta como criança enquanto o outro, que pode ser mais velho, desempenha um papel maternal ou paternal.

Aliás, não será um bom momento para conquistas amorosas, pois o egoísmo frio do celibato poderá deixar algumas pessoas relutantes em prender-se num relacionamento. Namoros, casamentos e uniões estabelecidos nesses dias poderão se degradar em pouco tempo. Também poderemos perceber que tudo pode estar fora de alcance. Ainda que escolhamos coisas viáveis, pequenos detalhes poderão impedir que consigamos o que desejamos.

Poderá até parecer que o destino está de má vontade conosco. Fatos e acontecimentos poderão inviabilizar a realização de festas. Poderemos ter as condições necessárias para conseguir algo, mas sermos bloqueados por algo relativamente pequeno. Ou seja, poderemos nos sentir frustrados por não conseguirmos algo que faltou muito pouco para ser realizado. 

Júpiter/Saturno: Desde algumas semanas atrás até Maio/2016 Júpiter em Virgem estará confrontando Saturno em Sagitário, podendo ser indício de poderemos ser obrigados a lidar com antigas questões ou talvez tenhamos de resolver assuntos que ficaram pendentes.

Especialmente a partir dessa semana, devido à retrogradação de Saturno, é provável que sejamos obrigados a reformular decisões e corrigir alguns erros e falhas do passado. Dificuldades, impedimentos, discordâncias, incoerências, desconfianças e preocupações poderão surgir.

Poderemos enfrentar um período crítico nas questões financeiras, tal como um aperto financeiro generalizado, alta da inflação, elevação de preços e excessiva variação na conversão de moedas. Tudo isso poderá significar retração no comércio e inviabilizar investimentos e negócios, notadamente na importação e exportação de produtos.

Aliás é provável que nesse período haja retração em diversos assuntos, revezes da sorte, perdas irreparáveis, prejuízos, maior possibilidade de maus negócios, grandes danos causados por acontecimentos surpreendes e maior incidência de doenças degenerativas. Por anunciar austeridade, talvez tenhamos de fazer economia e reduzir nossos gastos para que consigamos cumprir o nosso planejamento financeiro.

Surge um tempo de austeridade, em que será preciso combater desperdícios, excessos e exageros de toda espécie. Mas também dependerá de sabermos elaborar um planejamento com base na situação presente. Será essencial evitarmos grandes expectativas, pois é provável que não consigamos realizar nem a metade do que planejarmos.

O grande perigo dessa configuração será planejarmos algo baseados num falso otimismo ou sermos obrigados a gastar mais devido a um mal planejamento e acabarmos falidos. Alguns assuntos poderão ser desgastantes e causar prejuízos sociais e morais tanto para pessoas quanto para instituições. Também poderemos enfrentar dificuldades e obstáculos para desenvolver um plano ou projeto.

Até poderemos fazer investimentos ou planejar um empreendimento, mas que demandará um longo tempo para trazer resultados. Quem quiser alcançar alguma meta terá de se esforçar muito. É tempo de nos adaptarmos às nossas reais condições, mostrarmos para o mundo a nossa verdadeira realidade e não desejarmos demonstrar que estamos acima dos problemas do mundo.

Nesse período deveremos encarar a realidade e ter maturidade suficiente para mudar o que precisa ser mudado, consertar o que estiver quebrado e reformar o que estiver desgastado. Acontecimentos poderão afetar o turismo em geral e o contato com estrangeiros, podendo surgir algo que obrigue as pessoas a desistirem e cancelarem viagens ao exterior. Também poderemos ser obrigados a desistir de alguns planos.

Esse é o momento em que deveremos definir prioridades e estruturar áreas de nossa vida que estejam frágeis. Obras que tenham sido mal planejadas e tiverem bases frágeis poderão exigir reforço para não desmoronarem. Obstáculos poderão impedir o entendimento e acordo entre as pessoas, assim como interferir nas relações diplomáticas entre nações, partidos políticos, legisladores e autoridades.

Poderemos estar lidando com severas fiscalizações, pagamento de excessivas taxas, impostos, multas e problemas com a justiça. Obstáculos poderão dificultar o desenrolar de processos judiciais, podendo haver demora em julgamentos, perda de causas judiciais ou sermos obrigados a respeitar restrições impostas pela justiça.

Algumas pessoas poderão querer desafiar o poder através do não cumprimento de ordens, mostrando-se indisciplinadas com leis e regulamentos, rejeitando normas sociais e comportando de forma esnobe e mal educada, o que poderá dar origem a conflitos com autoridades, pais, chefes e pessoas mais velhas. Outros poderão se mostrar incoerentes, pregando uma falsa moralidade mas agir de forma ilegal ou se comportar de modo perverso, mesquinho e castrador.

Nem sempre a verdadeira justiça prevalecerá. Grandes empresas e empreendimentos poderão enfrentar dificuldades, o que poderá provocar a demissão de empregados ou impedir novas contratações. Aliás, tendo em conta a retrogradação de Júpiter, poderá ocorrer retração na economia e nos negócios em geral, assim como pode indicar falência ou paralisação temporária de grandes empresas e empreendimentos.

Parcerias, uniões, sociedades, casamentos e amizades que estiverem estruturadas encima de falsidades e mentiras talvez não sobrevivam a esse aspecto. Impedimentos insuperáveis também poderão impedir que possamos nos unir a alguém, seja através de parcerias, casamentos ou estabelecimento de alguma sociedade. 

Embora seja uma fase crítica para negócios e questões profissionais, não é o momento para decisões precipitadas. Isso significa que tudo que fizermos e resolvermos deverá estar fundamentado em fatos, para que se possa obter bons resultados no futuro. Sendo um aspecto relacionado com a imobilidade, é provável que não tenhamos força suficiente para vencer os obstáculos que se apresentarem.

Mesmo que queiramos progredir e irmos um pouco mais além, deveremos estar cientes de que Saturno nos mostrará os limites. No plano comum talvez sejamos obrigados a mudar nosso estilo de vida, adotando uma vida mais simples e mais econômica. Também poderão surgir situações que despertem a nossa consciência como cidadãos do mundo e nos motivar a participar de ações que vise defender a natureza e cuidar da sustentabilidade, tal como economizar água e energia elétrica. 

Muitas pessoas poderão estar pessimistas e desanimadas. Aquelas que estiverem mais vulneráveis a esse aspecto, também poderão enfrentar uma fase de doenças debilitantes que poderão lhes deixar acamadas. Poderá ser ainda uma fase em que sejamos obrigados a mudar a nossa dieta, respeitar algumas restrições alimentares, comer menos e tratar da obesidade, mas também haver redução na produção de alimentos. 

No mundo poderemos ter notícias de pessoas que estão em dificuldades e passando fome sem ter nada para comer. Também poderemos assistir muitas pessoas lamentando da sorte, mas também popderemos encontrar alguém que esteja supervalorizando seus problemas. No entanto esse é um momento para encararmos com serenidade os desafios e nos adaptarmos a novos tempos.

Não será uma boa época para as pessoas que lidam com política e nem profissões que tratem com leis, religião, turismo, importação, exportação e contatos com estrangeiros. Essa configuração terá muita influência sobre as religiões, talvez levando muitas pessoas a questionarem suas crenças e convicções.

Algumas pessoas poderão querer engajar-se em grupos de militância religiosa ou numa carreira sacerdotal ou militar, mas terão de se submeter a disciplinas rígidas, severas ordens e inúmeras privações. Outras poderão querer se dedicar ao desenvolvimento espiritual ou adotar uma nova forma de viver, mas serem obrigadas a adotar alguma restrição, tal como tornar-se vegetariano ou se afastar dos prazeres do mundo.

Apesar de ser uma configuração pessimista, talvez signifique uma fase de ajustamentos. Voluntariamente poderemos decidir romper com hábitos, vícios, pessoas e circunstâncias nocivas à nossa vida, o que poderá demandar muito esforço mas trará satisfação. Também poderemos nos sentir motivados a ir em busca de novas oportunidades, depois de uma crise que nos tire de uma zona de conforto.

Quando nos apegamos às poucas coisas sem enxergar outras possibilidades, com certeza iremos permanecer sempre no mesmo lugar sem qualquer progresso. Mas quando saímos da zona de conforto, abandonando o comodismo, podemos chegar a outros patamares muito mais elevados. Exemplo disso, é permanecer num mesmo emprego mal remunerado, manter um relacionamento desgastado ou amizades problemáticas.

São milhares de situações que você se acomoda e não toma uma decisão para resolver o problema. Também  não adianta decidir e esperar que os outros ou a vida venham colocar sua decisão em prática. É preciso determinação e coragem, abrindo espaço para que novas coisas bem melhores entrem em sua vida. Você pode ter mais do que imagina ser capaz...

Saturno retrógrado: A partir de 25 de março Saturno estará retrógrado, ou seja, retornando no zodíaco, cujo movimento irá perdurar até 12 de agosto 2016. Nesse período todos os assuntos regidos por Saturno, tal como carreira, profissão, emprego, obras e projetos poderão sofrer paralisação, assim como poderão estagnar ou mudar de direção. Pendências do passado relativos a esses assuntos poderão retornar para serem resolvidas.

Saturno transitando o signo de Sagitário irá mostrar onde é preciso agir com justiça e fazer acordos. No período da retrogradação poderá ocorrer o retrocesso em decisões, correção de injustiças e reconstrução de alianças, o que demandará humildade e muita sabedoria.exigirá revisão do que foi construído ou uma reconstrução, evitando assim a ruína.

Saturno está relacionado com bases, alicerces, estruturas e limites, podendo ser uma época em que seremos obrigados a fazer revisões nas coisas que viemos construindo nos últimos tempos. O que não tiver base sólida irá mostrar suas fragilidades. A estabilidade está relacionada a Saturno e, assim como um prédio que precisa de alicerces firmes para ter muitos andares, Saturno também só nos permite crescer quando criamos bases e estruturas sólidas e fortes. Será um tempo de rever, refazer e reconstruir, mas principalmente reconhecer o terreno onde estamos criando nossas bases.

Durante a retogradação poderá haver retração ou diminuição do ritmo em alguns assuntos, nos obrigando a viver o presente, a realidade, o aqui e agora. A área onde Saturno estiver em retrogradação sentirá mais esses efeitos, podendo surgir circunstâncias que venham a requerer atenção, esforço e consciência e nos obrigar a agir com objetividade, humildade, assim como termos disposição para corrigir o que estiver errado.

Poderemos atrair situações que nos obrigam a tomar consciência do nosso comportamento em relação aos assuntos em foco, bem como nos ser revelado o que deve ser feito para amadurecer e  desenvolver naquele momento. O que estiver sendo exagerado, sofrerá retração. O que estiver sendo mantido com moderação conseguirá criar corpo.

No mapa astrológico individual, os planetas em retrogradação nos mostram as áreas e questões que irão exigir nossa atenção. São assuntos nos quais devemos nos concentrar para rever o que há de errado, o que precisa ser estruturado ou reconstruído, alterado e transformado. Para seguirmos em frente, precisaremos da persistência e paciência.  Sendo Saturno o planeta frio da solidez, da estruturação, das limitações, além de trabalharmos para superar as dificuldades, também teremos de vencer a falta de ânimo e a depressão,

O que estiver concreto será mantido, mas o que estiver frágil precisará de ser fortalecido para se tornar sólido e resistente. Se estivermos vivendo dentro dos nossos limites internos e externos, poderemos caminhar com confiança rumo ao futuro. Se estivermos extrapolando-os, Saturno pedirá ajustamento à realidade e estruturação, nos apresentando desafios e obstáculos a superar. É o momento de mostrarmos todo nosso potencial, pois muito será exigido de nós.

Urano/Plutão: Ainda por algum tempo a tensão existente entre Urano em Áries e Plutão em Capricórnio estará sendo impulsionada, exigindo que nos adaptemos às situações atuais e aos novos tempos. E não adianta se rebelar contra as restrições e nem revoltar-se, pois estamos num tempo de muitas mudanças que poderão afetar as gerações do futuro. O objetivo é abrir espaço para algo novo.

Novas ideias, novas tendências, novos objetivos e novas oportunidades poderão perturbar uma forma antiga de ser e nos deixar estusiasmados para nos envolvermos em tudo que seja de natureza uraniana. Acorde; o futuro já chegou. Desenvolva talentos ainda não explorados. Deixe aflorar qualidades latentes que dão novo significado à vida. Só não exagere. Não vá longe demais e nem levante altos vôos para não se precipitar ao chão...


A Lua durante a semana 


Lua Crescente: Até terça-feira a Lua Crescente estará marcando um excelente momento para darmos impulso às nossas propostas elaboradas desde a Lua Nova. A Lua Crescente sugere emergência e independência, porém é preciso compreender que tudo depende de um tempo de maturação. Por isso deveremos amadurecer ideias e trabalhar para dar andamento em projetos.

Tudo feito nessa época tenderá a crescer e expandir com rapidez e consistência. Por iluminar as questões, será uma boa época para inaugurar empreendimentos, fazer lançamentos e divulgar algo que queiramos tornar rapidamente conhecido. Também será um bom momento para iniciar empresas e negócios, assinar contratos, formar parcerias, viajar e realizar contatos em geral.

Embora nessa fase haja maior força de crescimento, também poderemos encontrar oposições e impedimentos ao que quisermos realizar. No entanto será importante ultrapassar os obstáculos e criar uma base segura e estruturada. Também deveremos nos abrir às necessidades de mudanças e remanejamento, assim como estarmos dispostos a esclarecer situações do passado, pois a Lua Crescente favorece a transparência.

Lua Cheia: Na quarta-feira às 09h00 a Lua a 03º17' de Libra estará em confronto com o Sol a 03º17' de Áries, marcando o início da Lua Cheia. Geralmente durante essa fase as pessoas se mostram mais excitadas e mais dispostas para sair e encontrar com outras pessoas. Os bares e restaurante costumam estar mais cheios.

É a fase ideal para realizar festas e inaugurar locais de divertimento, pois a Lua Cheia costuma iluminar e dar destaque a tudo feito nessa fase. Por tradição, os 3 dias antes e depois da Lua cheia são favoráveis para ações rápidas e grandiosas, principalmente quando se deseja popularidade e divulgação. Tudo feito nesse período costuma ser rapidamente conhecido, comentado e muito falado.

Favorece ainda as mudanças de residência, de local ou de cidade, as viagens, a realização de negócios imobiliários e a decoração dos ambientes. Artistas dizem que a Lua Cheia é inspiradora para suas artes. Saudada pelos boêmios e casais românticos, a Lua Cheia costuma marcar o ápice do que estivermos realizando desde a Lua Nova.

Por iluminar os problemas e torna-los mais claros, tudo que estiver acumulado tenderá a transbordar. Situações que estiverem no limite poderão nos exigir definição. Também pode nos mostrar onde devemos intervir, fazer ajustes e adaptações. Por influenciar as nossas emoções, poderemos sentir uma certa tensão entre o que sentimos e o mundo exterior.

As forças gravitacionais podem deixar os mares agitados e provocar as marés cheias. Da mesma forma também poderemos estar agitados e ansiosos, o que poderá causar conflitos, choques de egos e desentendimentos entre as pessoas. Também podemos nos sentir estimulados a romper com tudo esteja nos limitando ou não esteja trazendo resultados positivos, o que irá abrir espaço para que novas coisas, pessoas e situações cheguem até nós no próximo ciclo.

A Lua Cheia costuma iluminar e revelar tudo que estiver escondido, por isso evite tratar de assuntos sigilosos ou de algo que se queira manter em segredo. Da mesma forma é recomendável evitar cirurgias, pois há maior possibilidade de hemorragias, inchaços e outros problemas.

Eclipse Lunar: Junto com a Lua Cheia estará ocorrendo o Eclipse Lunar, momento em que a Terra estará posicionada entre a Lua em Libra e o Sol em Áries. Embora muitos gostem de fazer sensacionalismo, o Eclipse não tem nada de extraordinário e nem anuncia o fim do mundo. Trata-se apenas de um fenômeno que acontece poucas vezes durante o ano.

Astrologicamente o Eclipse Lunar é considerado como um impulsionador de mudanças, tendendo a nos colocar em contato com a realidade e as possibilidades de futuro. Por isso pode atuar sobre as nossas emoções e nos forçar a abandonar antigas crenças, apagar mágoas, esquecer rancores do passado voltando nossos olhos para o futuro, para novos caminhos e novos projetos de vida.

Tendo relação simbólica com o conceito de exposição e divulgação, o Eclipse Lunar costuma trazer até a superfície o que fica apenas no plano inconsciente. Será inútil ignorar algumas questões, sendo melhor resolver as pendências. Coisas que estiveram escondidas poderão ser iluminadas e irão reluzir de tal forma que será impossível escondê-las.

Geralmente o Eclipse Lunar costuma acionar manifestações populares, revoltas, greves e emergências. Por estar simbolicamente associado à ideia de ocultamento e esquecimento, o Eclipse pode promover uma espécie de desligamento da memória, fazendo-nos esquecer de coisas, pessoas e lugares que foram importantes no passado.

É como se apagasse tudo que ocorreu antes. Atividades e relacionamentos poderão ser abandonados, assim como ocorrer finalizações, encerramentos, desaparecimento e perda de pessoas e coisas. Também poderemos mudar de ideia, despertarmos para novos interesses, ocorrer uma inversão de rota ou tomarmos uma nova direção de vida.

Também marca um bom momento para nos libertarmos de erros, vícios, hábitos e situações que vem nos atrapalhando para abraçarmos novas possibilidades. O que tiver desgastado e não estiver sendo produtivo deverá dar lugar para novas coisas mais produtivas e a um futuro mais promissor e satisfatório.

Por acionar o eixo Áries/Libra, esse Eclipse Lunar estará colocando em primeiro plano as tensões existentes e assuntos que estejam em andamento, principalmente assuntos relacionados com a justiça.Também poderá dar destaque às relações sociais, o relacionamento com o público, uniões, parcerias, noivados, casamentos.

O Eclipse irá exigir que saibamos equilibrar o que damos e recebemos. Também ressaltará a importância de sermos independentes, mas também que saibamos compartilhar. Chegar ao entendimento, promover acordos e reconciliações poderá ser um desafio a superar. A nosso favor teremos boas energias que propiciarão superar obstáculos. 

(*) LFC: Lua Feral ou Fora de Curso: Ao acompanharmos o movimento da Lua podemos aproveitar para lidar com os assuntos que estejam sendo protegidos. Porém quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas.

Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade.

Eventos poderão ser cancelados, compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento. É recomendável evitar assinar contratos e tratar de assuntos, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua feral. Além disso desfavorece decisões importantes, a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento.

Segunda-feira / 21 março 2016
Lua em Virgem / Lua Crescente

Lua em Virgem: A Lua transitando no signo de Virgem estará atraindo nossa atenção para as nossas tarefas cotidianas, organização, limpeza, dietas, hábitos de saúde mais saudável e tratamentos de saúde. É provável que nos próximos dias estejamos mais práticos e prestativos, mas também estaremos mais seletivos, críticos e exigentes.

Não é qualquer coisa que nos agradará. Estaremos selecionando tudo com muito critério, tanto o que comemos e o que vestimos, quanto as pessoas com as quais nos relacionamos. Devido à maior capacidade de raciocínio e concentração, favorecerá a realização de planejamentos e trabalhos minuciosos. Virgem rege os intestinos, desfavorecendo intervenções cirúrgicas nesse órgão enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Marte: Até 04h00, a Lua em Virgem confrontando Marte em Sagitário poderá nos deixar eufóricos e energizados, porém a excessiva energia também poderá nos deixar impetuosos e imprudentes, sendo preciso cuidado com a pressa para não causar acidentes.

Devido à tendência para o nervosismo e à impaciência, é provável que estejamos mais intolerantes com tudo que seja lento e demorado. Isso poderá resultar em brigas e discussões. Também poderá haver menor tolerância com erros e falhas. Por isso quem trabalha no atendimento ao público deverá estar preparado para receber muitas reclamações.

Brigas e agressões poderão surgir devido a fatos insignificantes, sendo recomendável não levarmos as coisas tão a sério. Alguns poderão fazer birras e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio poderemos nos livrar de muitos dissabores.

Lua/Vênus/Netuno: Entre 07h00 e 17h00, a Lua em Virgem confrontando Vênus e Netuno em Peixes, pode ser indício de insatisfação, frustração, desilusões, enganos e equívocos. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas.

Não será um bom período para a realização de atividades e eventos artísticos, pois além de não atrair atenção do público, também poderão ser muito criticados e rejeitados pelas pessoas. Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis, assim como poderão acontecer gafes sociais e terminar em escândalos.

Nesse período é recomendável cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expor assuntos particulares em público. Não favorecerá os encontros amorosos e nem tampouco os contatos. Todas as conexões e vínculos estabelecidos sob esse aspecto, sejam sociais, comerciais ou afetivas, costumam ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis.

Não favorecerá tratar de negociações, investimentos e compras. Além de estarmos propensos a exceder e extrapolar nos gastos, nossas escolhas poderão nos levar à aquisição de algo que não combina com nosso estilo ou que irá nos decepcionar. Também poderemos optar por coisas de gosto duvidoso, que nem usaremos ou que irá quebrar, rasgar, estragar e deteriorar rapidamente.

E cuidado para não esbanjar dinheiro com futilidades ou pecar pela excessiva generosidade. Aliás será mais conveniente evitarmos tratar de assuntos que envolvem dinheiro e de assuntos estéticos e tratamentos de beleza, pois tudo realizado nesse período poderá nos deixar frustrados e insatisfeitos. 

O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.

Também será essencial evitarmos qualquer expectativa, pois com certeza muita coisa não se realizará como esperamos. Também deveremos cuidar para que nossa mente não fique divagando fora da realidade ou em torno de coisas impossíveis. Apesar de estarmos inspirados, será difícil direcionarmos nossa criatividade para algo produtivo. 

A confusão de ideias poderá dificultar seguir metas, planejamentos ou direções. Devido à dificuldade de concentração é recomendável evitarmos qualquer atividade que exija atenção em detalhes. Também poderá interferir em estudos e cálculos. A distração poderá nos trair, havendo maior possibilidade de erros, enganos e equívocos. Pendências poderão nos levar a abandonar projetos, assim como estarmos na dependência de outras pessoas.

A preguiça e sonolência poderá dificultar a realização de tarefas. Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças, além de que estaremos mais vulneráveis a intoxicações e mal estares.
É recomendável ter cuidado ao lidar com medicamentos, drogas e bebidas alcóolicas, que poderão ter seus efeitos acentuados e causar efeitos colaterais. Também é recomendável cuidado com gases, combustíveis e tudo que seja volátil.

Nossa autoconfiança poderá estar baixa, sendo que talvez queiramos adiar ou procrastinar ao máximo tudo que for difícil. Porém não deveremos deixar ser enganados pelas primeiras impressões. O amor incondicional é magnífico, porém não confie em tudo e em todos e nem se curve aos caprichos infantis de outras pessoas. E desconfie de tudo que parecer um sonho, porque é sonho mesmo! 

Lua/Júpiter/Plutão: A partir de 17h00 e pela noite adentro, a Lua estará se juntando a Júpiter em Virgem e ambos em sintonia com Plutão irão tornar esse período propício obtermos ajuda e apoio dos outros em nossos projetos e no que quisermos realizar. Nos contatos estará prevalecendo a bondade, a generosidade nos gestos e o espírito de solidariedade.

Com bom humor, força e coragem poderemos conseguir superar situações difíceis. Também não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, mas iremos buscar soluções adequadas. Além de estarmos mais aptos para expressar o que desejamos, também é provável que sejamos bem compreendidos pelos outros.

É bem provável que estejamos mais perspicazes e conseguindo ver além da superfície dos fatos e das situações. Também poderemos fazer contato e iniciar amizade com pessoas que ampliem os nossos horizontes ou nos dê uma nova motivação de vida. Nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes ou consigamos resgatar algo perdido, seja um  objeto ou um espaço.

Por nos dar o poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida.

Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Alguns poderão estar ávidos para viajar, enquanto outros estarão querendo conhecer novos lugares. Notícias provenientes do exterior, de igrejas e universidades poderão vir de encontro aos nossos interesses e nos deixar contentes.

Encontros com amigos serão agradáveis e divertidos. Além de estarmos mais simpáticos e receptivos, também poderemos receber visitas e hóspedes. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência.

Será também uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida e crie algo inovador. 

Lua/Saturno: Apesar das boas perspectivas, desde as 17h00 deveremos estar preparados para enfrentar dificuldades, preocupações e frustrações. Obrigações poderão interferir ou inviabilizar a realização de algo que desejamos, por isso será essencial não alimentarmos qualquer expectativa, pois com certeza muita coisa não se realizará como esperamos.

Nossas responsabilidades poderão parecer mais pesadas, podendo acontecer de sermos submetidos a exigências difíces de cumprir. Divergências serão difíceis de serem conciliadas, já que a indisposição para negociar poderá dificultar chegar a um consenso. Também poderá ser difícil obter favores e concessões de crédito.  

Muitos poderão estar inapetentes, enquanto outros poderão estar tristes, melancólicos e aborrecidos. No entanto deveremos estar atentos para não descarregarmos as nossas frustrações encima de outros que nada tem a ver com nossos problemas. E cuidado para que o mal humor não crie situações desagradáveis.

Além da dificuldade para entender situações e fatos, as pessoas estarão sendo afetadas na capacidade para aprender. Em vista disso não será um bom horário para estudar, ler, escrever, fazer provas ou expor ideias. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. Atrasos, lentidão e restrições poderão impedir o que desejamos realizar.

Indisposições, cansaço e desânimo poderão influenciar em nossa produtividade. Por exaltar as emoções sofridas, algumas pessoas poderão estar lamentando, enquanto outras talvez estejam enfrentando acontecimentos e despedidas tristes. Também poderemos ter notícias de fatos dramáticos e desalentadores.

Terça-feira / 22 de março 2016
Lua em Virgem-Libra / Lua Crescente

(*) LFC: A partir de 00h55 e pelo resto do dia a Lua estará feral ou fora de curso, desfavorecendo tratar de assuntos e decisões importantes, principalmente assuntos relacionados com tarefas cotidianas, dieta, tratamento de saúde, organização e limpeza. Não favorecerá dar início a projetos e contatos. Também deveremos estar preparados para enfrentar atrasos, imprevistos e alterações inesperadas.

Quarta-feira / 23 de março 2016
Lua em Libra / Lua Cheia

(*) LFC: Até 02h24 a Lua feral desfavorecerá tratar de assuntos e decisões importantes, principalmente assuntos relacionados com tarefas cotidianas, dieta, tratamento de saúde, organização e limpeza. Também deveremos estar preparados para enfrentar atrasos, imprevistos e alterações inesperadas.

Lua em Libra: Às 02h24 a Lua ingressará no signo de Libra, tornando os próximos dias especialmente favoráveis organizarmos reuniões sociais, festas, recepções e encontros românticos, mas também para para apresentarmos coisas belas e atraentes para o público.

A Lua em Libra privilegia lidarmos com os assuntos de justiça, porque protege as questões judiciárias, processuais, acordos e litígios. Também favorece resolvermos problemas com diplomacia e lidarmos com assuntos que envolvam decoração de ambientes e criações artísticas.

Passeios e eventos românticos tenderão a ser agradáveis, propiciando ainda firmar boas parcerias, assumir um noivado ou casamento. Devido à dificuldade das pessoas negarem concessões, será um bom momento para obtermos favores ou a aprovação ou concordância em projetos. Nosso senso estético e sociabilidade estarão reforçados, mas devemos estar dispostos a lidar com a indecisão e indolência dos outros.

Poderemos estar mais preocupados com as opiniões alheias, mas é recomendável combatermos o medo, as emoções contidas, o medo da solidão e a dependência. Libra é o signo que rege os rins, ventre, umbigo e nádegas, sendo recomendável evitar cirurgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Sol/Mercúrio: A Lua em Libra confrontando o Sol e Mercúrio em Áries entre 03h00 e 14h00 pode ser indício de desavenças, discussões, intrigas, polêmicas, mal entendidos, desacordos, brigas, crises, tensões e confrontos devido à divergência de idéias e objetivos.

Além de estarmos com dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra o que quisermos realizar. Será difícil realizar acordos e obter ajuda, por isso não fique dependendo de outras pessoas. Será preciso maior cuidado com o que falamos, expressamos e escrevemos, pois poderemos ser mal interpretados. Por estarmos tagarelas estaremos correndo o risco de falar demais e acabarmos sendo imprudentes no uso das palavras.

Também deveremos ter cuidado com as nossas atitudes. As intrigas estarão rolando soltas e o "disse-me-disse" poderá ser o estopim para conflitos. Ademais, problemas, dificuldades e interferências também poderão surgir nos sistemas de comunicação, bem como ocorrer algo que nos impeça de falar ou transmitir pensamentos. Novas ideias e novas propostas não estarão tendo terão boa aceitação, sendo portanto melhor adiar reuniões e propostas para a próxima semana.

Poderá ser difícil promover reconciliações e consenso de ideias. Aliás, devido a muitas ideias e pensamentos que estarão fervilhando em nossa mente, talvez não consigamos nos focar em um só assunto, o que poderá ocasionar dispersão nas conversas e erros em escritos. Por estarmos distraídos, também não favorecerá os estudos e pesquisas. 

Além de manter o humor sob controle será importante não levar as coisas tão a sério. A Lua Cheia costuma ativar nossos sentimentos, podendo surgir saudade de pessoas do passado e de tempos que não voltam mais. Porém nesse momento será inútil querer reviver o passado, pois o futuro estará se mostrando mais presente.

Mesmo que estejamos nervosos, impacientes e apressados, será necessário termos cuidado para evitar acidentes. Será necessário mais atenção no desempenho de nossas tarefas e evitarmos tratar as questões com superficialidade para não prejudicarmos a credibilidade que temos diante das demais pessoas.

Notícias desagradáveis e informações erradas estarão rolando por todos os lados, porém deveremos combater a hesitação e conter a precipitação nas decisões. O transito nas ruas e os meios de comunicação talvez estejam complicados, com interrupções, alterações e problemas inesperados que poderão acarretar atrasos.

Lua/Marte: Entre 09h00 e 18h00 a Lua em Libra receberá as boas energias de Marte em Sagitário e nos deixarão entusiasmados para trabalhar, praticar esportes e principalmente animados e corajosos resolver os problemas.

É provável que nos sintamos rejuvesnecidos e mais dispostos para retomar antigos projetos. Também nos sentiremos mais corajosos para enfrentar o que antes nos deixavam com medo. Nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos mais importantes.

A  vida costuma parecer mais aquecida quando a Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam amor, paixão, sensualidade e alegria de viver. E por estarmos alegres e espontâneos, será um momento favorável para namorar, encontrar com amigos ou realizar alguma atividade junto com outras pessoas.

Quinta-feira / 24 de março 2016
Lua em Libra / Lua Cheia

Lua/Urano/Plutão: Entre 08h00 e 15h00 a Lua em Libra confrontando Plutão em Capricórnio e Urano em Áries, podendo indicar o surgimento de crises, tensões, desavenças, brigas, discussões, intrigas, desacordos e confrontos devido à divergência de idéias, planos e vontades.

Devido à excessiva emotividade será conveniente evitarmos conversas que possam gerar descontroles emocionais. Aborrecimentos poderão estar "pipocando" por toda parte, sendo conveniente evitarmos de sair "cuspindo fogo" ao menor sinal de contrariedade. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar reações exageradas e mágoas, mesmo diante de pequenos fatos.

Além de manter o humor sob controle, será importante não levar as coisas tão a sério. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. Também deveremos usar de maturidade e bom senso para lidar com a questões e carências, nossas e dos outros.

A intolerância poderá causar rompimento súbito de amizades, parcerias, namoros e casamentos. Mesmo que estejamos nervosos, impacientes e apressados, será necessário termos cuidado no transito e no desempenho de nossas tarefas para evitar acidentes. Também deveremos ter prudência ao lidarmos com as pessoas. É recomendável não desafiar, não enfrentar as pessoas e não provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.

Evite fazer exigências e nem queira submeter as pessoas a controles, pois todos estarão rebeldes, indisciplinados, querendo se sentir livres e independentes. Também poderá haver maior resistência às novidades e ideias de mudanças, não sendo portanto o momento para apresentar novas ideias e novos produtos. Novas tendências poderão ser rejeitadas, mas cuidado com o radicalismo.

Ainda que estejamos inflexíveis, acontecimentos súbitos, atrasos, imprevistos e alterações inesperadas poderão nos surpreender e nos obrigar a mudar alguns planos. Também poderá ocorrer interrupção inesperada no fornecimento de energia elétrica ou aparecer problemas em equipamentos elétricos, aparelhos eletrônicos, em sistemas controlados por computador ou envolvendo transporte aéreo.  

Lua/Saturno: No entanto, mesmo que haja problemas, no período entre 08h00 e 15h00 a Lua em Libra estará recebendo as boas energias de Saturno em Sagitário, deixando-nos mais perspicazes para resolver os problemas. Usando de maturidade e bom senso, é provável que consigamos sair facilmente de situações difíceis.

Também estaremos mais pacientes e tendo mais discernimento para resolver as questões. Nos mostraremos mais conscientes de nossas responsabilidades e procuraremos cumprir nossas tarefas e obrigações com competência. Devido à melhor capacidade de concentração, favorecerá nos dedicarmos aos estudos e cálculos.

Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, nossa atenção estará voltada para objetivos que desejamos realizar, mas também para estabelecermos planos e projetos de longo prazo. Mestres ou pessoas mais experientes que poderão nos aconselhar, ajudar e dar apoio ao que quisermos realizar.

Por estarmos mais atentos à realidade, só assumiremos compromissos que estejam dentro das reais possibilidades. É bem provável que estejamos mais econômicos, por isso evitaremos excessos e exageros. Só estaremos gastando com o que seja útil e necessário, assim como só nos envolveremos em conversas proveitosas e em tarefas que possam trazer resultados concretos.

(*) LFC: A partir de 17h56 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de ocorrerem atrasos e imprevistos. É recomendável não tratar de assuntos importantes nesse período, especialmente assuntos que estejam relacionados com o signo de Libra.

Sexta-feira / 25 de março 2016
Lua em Libra-Escorpião / Lua Cheia

(*) LFC: Até 15h09 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de ocorrerem atrasos e imprevistos. É recomendável não tratar de assuntos importantes nesse período, especialmente assuntos que estejam relacionados com o signo de Libra.

Lua em Escorpião: Às 15h09 a Lua ingressará no signo de Escorpião, deixando-nos nos próximos dias mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. As pessoas estarão olhando o mundo de uma forma penetrante, talvez querendo ver o que se esconde além das aparências e descobrir segredos.

Devido ao aumento de magnetismo e atração entre as pessoas, estaremos desejando estar junto de pessoas com as quais tenhamos maior intimidade. Apesar do desejo de proximidade, poderá haver a tendência a vivenciar tudo de uma maneira muito intensa e negativa.

É provável que haja um desejo incontido de controlar a vida dos outros, podendo surgir o ciúme e o sentimento de posse através de acusações. Entretanto deve-se evitar conflitos e litígios, que só servirão para gerar rancor entre as pessoas. Quando a Lua passa pelo signo de Escorpião tudo se torna muito especulativo, além de que as pessoas podem querer levar vantagem. É por isso que se recomenda evitar negócios e compras. Outra desvantagem é que tudo realizado com a Lua em Escorpião tende a se deteriorar rápido.

Escorpião está relacionado com mistérios, por isso coisas misteriosas costumam acontecer quando a Lua passa por esse signo. Mas serão dias favoráveis para pesquisar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso, finalizar pendências e solucionar algo mal resolvido do passado.

Assuntos relacionados com a sexualidade e intimidade poderão estar em evidência, assim como questões contábeis, impostos, exames psicológicos, investigações e autoexame. Em Escorpião a Lua se torna aflita, sendo recomendável evitar intervenções cirúrgicas, principalmente envolvendo órgãos sexuais e aparelho reprodutivo.

Sábado / 26 de março 2016
Lua em Escorpião / Lua Cheia

Lua/Netuno: Entre 08h00 e 17h00 a Lua estará recebendo as boas influências de Netuno em Peixes, atraindo nossa atenção para encontros românticos, divertimentos e tudo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação. Será um excelente momento para explorarmos a nossa criatividade e espairecermos através das artes, da música e do cinema.

Nossa intuição estará nos guiando, podendo também nos revelar segredos ou algo escondido. Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação.
Por haver maior poder de empatia, solidariedade e sintonia espiritual, as pessoas estarão mais cordatas e mais dispostas a se ajudarem mutuamente.

Devido à maior flexibilidade e cordialidade, é provável que haja melhor entendimento entre as pessoas, o que facilitará as conversas esclarecedoras. Também poderão acontecer ajudas inesperadas. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça.

Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. 

Lua/Vênus/Júpiter/Plutão: A partir de 18h00 e pela noite adentro, a Lua em Escorpião em sintonia com Vênus em Peixes, Júpiter em Virgem e Plutão em Capricórnio indica satisfação e alegria nas relações sociais e afetivas, mas também devido a algum fato agradável ou que atenda aos nossos objetivos.

Por estarmos mais sociáveis e diplomáticos, será um momento especialmente favorável para conversarmos sobre problemas difíceis, firmar acordos, promover reconciliações e iniciar parcerias, sociedades, namoros, uniões e casamentos. Também poderemos obter ajuda e apoio dos outros em nossos projetos e no que quisermos realizar. 

Nos contatos estará prevalecendo a bondade, a generosidade nos gestos e o espírito de solidariedade. Com bom humor, força e coragem poderemos conseguir superar situações difíceis. Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, mas iremos buscar soluções adequadas.

É bem provável que estejamos mais perspicazes e conseguindo ver além da superfície dos fatos e das situações. Também poderemos fazer contato e iniciar amizade com pessoas que ampliem os nossos horizontes ou nos dê uma nova motivação de vida. Nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes ou consigamos resgatar algo perdido, seja um  objeto ou um espaço.

Por nos dar o poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida.

Será um bom momento para lidarmos com questões financeiras e negócios lucrativos. Nas compras é provável que consigamos encontrar algo ou alguém que nos deixem alegres e satisfeitos. Festas, reuniões sociais, encontros românticos, passeios e divertimentos serão agradáveis, assim como poderá propiciar sucesso para as apresentações públicas e artísticas.

Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Alguns poderão estar ávidos para viajar, enquanto outros estarão querendo conhecer novos lugares. Notícias provenientes do exterior, de igrejas e universidades poderão vir de encontro aos nossos interesses e nos deixar contentes.

Encontros com amigos serão agradáveis e divertidos. Além de estarmos mais simpáticos e receptivos, também poderemos receber visitas e hóspedes. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência.

Será também uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida e crie algo inovador.

Domingo / 27 de março 2016
Lua em Escorpião / Lua Cheia

(*) LFC: Desde 04h26 e pelo resto do dia a Lua estará feral ou fora de curso, desfavorecendo tratar de assuntos e decisões importantes, sendo recomendável realizarmos apenas tarefas de rotina. Também poderemos participar de atividades e eventos, desde que tenham sido previamente programados.

Deveremos evitar sobretudo os assuntos relacionados com o signo de Escorpião, tal como pesquisas, investigações, questões contábeis e psicológicas, assim como assuntos relacionados com a sexualidade e intimidade. Atrasos e imprevistos poderão interferir em nossa rotina.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog