maio 16, 2016

Horóscopo da semana de 16 a 22 de maio 2016





Mercúrio/Júpiter/Plutão:  Durante essa semana e até o final do mês Mercúrio em Touro estará em excelente sintonia com Júpiter em Virgem e Plutão em Capricórnio, interligando os signos do elemento Terra e indicando boas perspectivas de estabilidade e ganhos materiais. Estaremos mais focados e lúcidos para decidir as questões, assim como nos expressando com clareza e objetividade.

Além de estarmos visualizando as questões de um modo mais amplo, também estaremos sendo mais capazes de verbalizar metas, explicar assuntos, esclarecer situações e apresentar argumentações. Nossas ideias estarão sendo bem recebidas e aplaudidas, assim como estaremos com maior capacidade para raciocinar, estudar, aprender, ensinar e mais aptos para resolver os problemas.

Teorias e conceitos abstratos estarão sendo explanados com simplicidade, o que facilitará o entendimento para a maioria das pessoas. A liberdade de expressão, ideias e  ideologias estarão sendo defendidas, desde que atendam aos conceitos tradicionais da moral social vigente. Discursos, pronunciamentos e notícias poderão estar de acordo com os nossos interesses ou nos deixar satisfeitos e felizes. 

Tudo isso ajudará a chegarmos num entendimento, assim como poderemos dirimir dúvidas, eliminarmos divergências de ideias e julgarmos questões. Processões legais e judiciais estarão fluindo sem dificuldades, podendo trazer bons resultados em julgamentos. Quem lida com as questões de direito estará se mostrando muito eficiente e se expressando com classe e elegância, assim como poderão demonstrar um repertório requintado e capaz de convencer outras pessoas.

Devido ao alto poder de persuasão, será um bom momento para tratarmos de negociações, assim como lançarmos promoções, fazermos divulgação e publicidade de algo, encontrarmos bons negócios e ofertas interessantes. Viagens serão agradáveis, mas também poderão ser lucrativas. Por indicar um momento de sorte, é provável que consigamos realizar o que queremos e encontrarmos bons apoios.

Considerando que o segredo é alma do negócio, é provável que as pessoas estejam escondendo seus planos e objetivos mais importantes. Também estaremos mais estratégicos,  prestando mais atenção nas intenções não reveladas pelos outros do que palavras ditas, assim como poderemos conseguir descobrir meios e táticas em segredo para resolver nossos problemas ou para assegurar a realização dos nossos objetivos.

Ninguém se contentará com meias verdades ou desculpas esfarrapadas; doa a quem doer a verdade será dita. Por estarmos mais desconfiados, curiosos e procurando enxergar além do que é meramente visível, estaremos querendo descobrir o que se esconde por detrás das aparências. É provável que nesse período ocorram espionagens, escutas clandestinas, interceptações telefônicas ou outros meios para bisbilhotar a vida alheia.

Alguns poderão estar mais objetivos nas conversas, enquanto outros poderão tentar esconder informações. No entanto, falsas alegações ou táticas fraudulentas poderão ser desmascaradas. Dossiês poderão ser formados. Também poderão ocorrer denúncias, delações, revelação de segredos ou surgirem boatos.

Além de estarmos com melhor discernimento, estaremos conseguindo decifrar enigmas e encontrar significados ocultos. Uma pequena informação nos ajudará a ver as coisas mais claramente. Estaremos dispensando assuntos superficiais, pois só iremos nos interessar em explorar os assuntos em profundidade.

Por despertar nosso interesse pela pesquisa e investigação, é provável que consigamos fazer grandes descobertas e captar valiosas informações, tanto através de conversas reveladoras quanto através de observação, evidências e escritos. Nada escapará à nossa percepção. Será ainda uma boa época para descobrirmos talentos ocultos e compreendermos de onde provém nossas fobias e medos.

Pode significar ainda um período de regeneração e cura rápida de lesões físicas e emocionais, assim como bons resultados obtidos através de terapias. Desenterrar do inconsciente as dores e trazê-las à tona será o melhor meio de curá-las. Será também um bom momento para exames laboratoriais e diagnósticos, pois nada escapará à nossa percepção.

Mistérios, enigmas, forças ocultas e subterrâneas poderão estar em proeminência nos meios de comunicação. Segredos, objetos perdidos ou pessoas desaparecidas há muito tempo poderão ressurgir na mídia, assim como notícias sobre estratégias e práticas financeiras. O jornalismo investigativo estará mais atuante, assim como poderemos ter boas notícias envolvendo reprodução assistida.

Júpiter/Plutão: Outro aspecto excelente que vem acontecendo desde abril e continuará até meados de julho/2016, são as boas influências que Júpiter em Virgem vem recebendo de Plutão em Capricórnio, o que indica a chance de descobrirmos boas oportunidades de conquistas materiais. Negócios tenderão a expandir, assim como poderemos conquistar prosperidade, resgatarmos coisas perdidas, recuperarmos posições, nos curarmos de males e superarmos desilusões.

Por estarmos encarando os desafios com maior fé e coragem, também poderemos obter recuperação física e melhoria profissional, material e financeira. Inesperadamente, algo ou alguém poderá surgir e renovar nosso ânimo. Quem esteve enfrentando situações difíceis, pode significar a chegada de novas chances e oportunidade de recuperação. Estarão favorecidos todos os inícios, reinícios e recomeços, por isso grandes empresas poderão experimentar ampla recuperação, aumentar a produtividade, obter bons ganhos e oferecer novas oportunidades de emprego.

Empresas multinacionais ou ligadas à exploração de petróleo e riquezas da terra poderão experimentar crescimento e recuperação de prejuízos. Também sugere cuidarmos de nossa saúde e buscarmos a cura de males, evitando assim dificuldades futuras. Indica ainda um bom momento para cuidarmos da natureza, dos recursos naturais, reciclarmos materiais e recuperarmos áreas degradadas. É tempo de nos livrarmos dos excessos e das coisas sem uso para abrirmos espaço para novas coisas.

Júpiter costuma nos incitar para novas perspectivas e olhar para novas direções de vida, o que poderá deixar muitas pessoas animadas para viajar ou mudar para outro país com a finalidade de começar uma nova vida ou uma nova profissão. Aliás, nesse momento as viagens ao exterior ou contato com estrangeiros poderão trazer novas perspectivas. Novas experiências terão o poder de renovar o nosso ânimo e até nos transformar.

Por estarmos mais estratégicos e perspicazes para lidar com dinheiro, também poderá ser um bom momento para investirmos em algo novo. Esse será um período de sorte, podendo acontecer ganhos financeiros repentinos, ganhos extras ou bônus por reconhecimento de um bom trabalho realizado no passado. Poderemos também encontrar pessoas ricas, influentes ou que detém algum prestígio ou poder que estarão dispostas a apoiar nossos objetivos, sonhos e desejos.

Esse encontro entre o Senhor da Luz e o Senhor das Trevas pode nos deixar mais sensíveis aos problemas do mundo, nos compelindo a ajudar outras pessoas. Também é provável que estejamos nos apoiando na fé para superar dificuldades. Assuntos que envolvam sexo, magia, mistérios e problemas psicológicos estarão em pauta, assim como tudo que estiver oculto. Grandes investigações estarão em curso, podendo levar à descoberta de grandes esquemas.

Magistrados poderão estar em destaque, assim como poderá despertar nas pessoas o desejo de conhecer leis e normas. Cursos de gerenciamento e aprendizado de um novo idioma estarão sendo um grande diferencial no mercado de trabalho. Aproveite para reciclar seus conhecimentos. Atualize-se. Aprimore as suas habilidades. Liberte sua criança interior. Descubra novas coisas. Crie algo inovador.

Sol em Gêmeos: O Sol ingressará no signo de Gêmeos em 20 de maio, por onde transitará até 20 de junho 2016, o que servirá para nos despertar para buscarmos conhecimento e experimentarmos novidades. Cursos rápidos e palestras estarão atraindo nossa atenção. Além de estarmos mais sociáveis, comunicativos, versáteis e curiosos, é provável que tenhamos muitas opções e estejamos interessados em diversos projetos e coisas.

Na mitologia grega, Castor e Pólux eram gêmeos. Um era humano; o outro mortal. Além disso tinham temperamentos opostos. Castor era guerreiro, forte e impositivo. Pólux era músico, sensível e delicado. Ao ser ferido numa batalha Castor morreu. Desesperado Polux pediu que Zeus renascesse o irmão. Por não ser possível, Zeus determinou que a cada dia um deles no Olimpo e o outro desceria ao Reino de Hades. Assim eles se encontrariam no meio do caminho. Isso explica a dualidade de Gêmeos.

Novas ideias estarão surgindo, mas também ocorrer muitas mudanças de ideias. Versátil, Gêmeos está sempre em movimento. Por isso, enquanto o Sol estiver em Gêmeos poderão ocorrer continuas mudanças, assim como haver muita instabilidade. Também poderá ser um período agitado, em que as pessoas poderão sentir necessidade de estarem mais livres para ir e vir. Também poderão sentir mais necessidade de passear e viajar.

É bem provável que as pessoas estejam mais falantes, comunicativas e interessadas em trocar ideias e em fazer negócios. Mentes brilhantes poderão se destacar. Gêmeos tem o desafio de saber o que dizer e como dizer, por isso também poderá exaltar os comunicadores, jornalistas, escritores, professores, assim como os sistemas de transportes. Tanto poderão surgir melhorias nas estradas, quanto exaltar suas deficiências.

Por estarmos mais atentos para as variedades, o grande perigo será começarmos muitos projetos e não terminarmos nenhum. Também poderá exaltar a mentira e as falsas promessas, que poderão ser usadas para evitar alguma situação constrangedora ou difícil. Outro problema do signo de Gêmeos é a tendência para falar mais do que deve e até ganhar a fama de fofoqueiro. Por isso, esse será um dos desafios do período: fale menos; ouça mais.

Sol/Algol/Alcyone: Até quinta-feira o Sol transitando nos últimos graus do signo de Touro estará juntando-se a Algol e Alcyone, duas estrelas fixas consideradas malignas. Por sua natureza nefasta, deveremos ter mais cuidado ao lidarmos com eletricidade, assim como não nos envolvermos em tumultos, brigas, provocações e nem estarmos presentes em lugares onde possam ocorrer situações de violência.

A literatura antiga fala sobre decapitação e enforcamento, fatos que embora não sejam tão comuns na era moderna, nos aconselham a refletir em nossas atitudes e termos mais cuidado para evitar ferimentos no pescoço e dores de garganta. Pela junção com Alcyone, que faz parte das Pleiades ou "as irmãs que choram", também deveremos ter cuidado com olhos.
Sol/Marte: Além disso, desde quarta-feira até a metade da próxima semana o Sol em Gêmeos estará em confronto com Marte em Sagitário, o que poderá nos dar uma grande força e resistência para enfrentar obstáculos e dificuldades, mas também estaremos propensos a enfrentar situações de violência, hostilidades, agressividade ou termos contato com autoridades ou pessoas tirânicas e violentas.

Considerando que estaremos na fase da Lua Cheia, quando as emoções podem ficar mais inflamadas, também poderá haver revolta contra autoridades, superiores, policiais, educadores, chefes, governos e homens em geral. Pessoas que tenham notoriedade ou que ocupam altos postos de comando deverão estar mais prudentes, pois esse aspecto aumenta a possibilidade de ferimentos e acidentes causados por fogo, armas e materiais cortantes.

Há também outras possibilidades, tal como renunciarmos a um combate, nos submetermos aos outros e consentirmos de sermos vencidos e dominados devido ao medo ou nos aventurarmos para medir
força com adversários mais fortes. O problema é que de qualquer forma estaremos propensos a ser vencidos e dominados.

No entanto, ainda que encontremos rivalidades e adversários, será preciso contermos os nossos ímpetos, não forçarmos situações e nem provocarmos a fúria alheia. Marte retrógrado recomenda evitar ataques e confrontos, pois qualquer ousadia poderá ser fatal. Procure manter a paciência. Use sua inteligência emocional. E mesmo que você seja desafiado, evite as decisões por impulso. Esteja ciente de que gritar, esbravejar e brigar, dificilmente traz os resultados que desejamos. Antes de soltar aquele berro, conte até dez.

Defina seus objetivos e estabeleça uma boa estratégia para alcança-los. Aliás é provável que estejamos muito animados e entusiasmados para fazer algo, mas não esqueça de calcular os riscos e consequências. Vá devagar. Se for encontrar obstáculos, não use de força; use sua inteligência. Energias bem direcionadas costumam se transformar em um magnífico potencial combativo. 

Também recomenda-se cuidado com fogo, armas e materiais cortantes. Siderúrgicas, metalúrgicas e empresas que lidam com altos fornos deverão ter mais cautela. Nas ruas deveremos evitar a pressa e imprudência, que poderão resultar em graves acidentes. Nesses dias haverá também maior possibilidade de surgirem dores de cabeça, problemas cardíacos, cirurgias e amputação de membros. 

Planetas retrógrados

Também deveremos estar atentos à ação dos planetas retrógrados, como Marte, Mercúrio, Saturno e Plutão, que poderão causar alguns atrasos, empecilhos e indefinições. É provável que muitas coisas não estejam fluindo conforme desejamos, podendo também resultar em algo bem diferente do que planejamos.

Também poderemos estar retomando antigas questões, revisando decisões, implementando ajustes e corrigindo falhas e erros do passado. Embora queiramos resolver alguns assuntos será preciso paciência, pois poderá surgir a necessidade de alguns ajustes.

Esse é o momento de construirmos bases mais sólidas, revendo nossas atitudes e nosso modo de pensar, mas é recomendável evitar a definição de assuntos importantes. Tudo resolvido durante a retrogradação de um planeta costuma ter de ser revisto quando o planeta retoma o movimento direto.

Júpiter/Netuno/Saturno

Além da retrogradação de diversos planetas, até meados de junho de 2016 Júpiter em Virgem estará confrontando Saturno em Sagitário e Netuno em Peixes, podendo ser indício de que poderemos ser obrigados a lidar com antigas questões ou talvez tenhamos de resolver assuntos que restaram pendentes.

Especialmente devido à retrogradação de Saturno, é provável que sejamos obrigados a reformular decisões e corrigir alguns erros e falhas do passado. Dificuldades, impedimentos, discordâncias, incoerências, desconfianças e preocupações poderão surgir, podendo também representar um período crítico nas questões financeiras, tal como um aperto financeiro generalizado, alta da inflação, elevação de preços e excessiva variação na conversão de moedas. Tudo isso poderá causar retração no comércio e inviabilizar investimentos e negócios, notadamente na importação e exportação de produtos. Leia mais no post "Júpiter/Netuno/Saturno"


Movimento da Lua durante a semana


Lua Crescente: Até o início da noite de sábado a Lua Crescente estará indicando o momento certo para darmos impulso aos nossos planos e projetos elaborados desde a Lua Nova. Tudo feito sob a luz da Lua Crescente tende a crescer e expandir com rapidez e consistência. Por iluminar e dar visibilidade às questões, será uma boa época para inaugurar empreendimentos, fazer lançamentos e divulgar algo que queiramos tornar rapidamente conhecido.

Será também um bom momento para iniciar empresas e negócios, assinar contratos, formar parcerias, viajar e realizar contatos em geral. Embora nessa fase haja maior força de crescimento, também poderemos encontrar oposições e impedimentos ao que quisermos realizar. No entanto será importante ultrapassar os obstáculos e criar uma base segura e estruturada.

A Lua Crescente sugere emergência e independência, porém é preciso compreender que tudo depende de um tempo de maturação. Por isso deveremos amadurecer ideias, trabalhar para dar andamento em projetos e sermos flexíveis para mudar o que precisar ser mudado. Também deveremos nos abrir às necessidades de remanejamento, assim como estarmos dispostos a esclarecer situações do passado, pois a Lua Crescente favorece a transparência.

Lua Cheia: Na sexta-feira às 18h14 a Lua a 01º14" de Sagitário estará em confronto com o Sol a 01º14' de Gêmeos, momento em que terá início a fase Cheia da Lua, nos deixando animados para sair, frequentar lugares onde tenha muita gente, conversar e fazer contatos. Por isso será um momento ideal para a realização de festas, reuniões, encontros e inaugurações de bares, restaurantes e locais de divertimento.

Tudo feito sob a luz da Lua Cheia costuma alcançar destaque, ser rapidamente conhecido, comentado e muito falado. Por isso favorece as ações rápidas e grandiosas, principalmente quando se deseja popularidade e divulgação. Também favorece ainda as mudanças de residência, a transferência de local ou de cidade, as viagens, a realização de negócios imobiliários e a decoração dos ambientes.

Artistas dizem que a Lua Cheia é inspiradora para suas artes. Saudada pelos boêmios e casais românticos, a Lua Cheia costuma marcar o ápice do que estivermos realizando desde a Lua Nova. Mas também pode iluminar os problemas e torna-los mais claros. Tudo que tiver sido acumulado tenderá a transbordar.

Situações que estiverem no limite poderão nos exigir definição. Também pode nos mostrar onde devemos intervir, fazer ajustes e adaptações. Por influenciar as nossas emoções, poderemos sentir uma certa tensão entre o que sentimos e o mundo exterior. As forças gravitacionais podem deixar os mares agitados e provocar as marés cheias. Da mesma forma também poderemos estar agitados e ansiosos, o que poderá causar conflitos, choques de egos e desentendimentos entre as pessoas.

Também podemos nos sentir estimulados a romper com tudo esteja nos limitando ou não esteja trazendo resultados positivos, o que irá abrir espaço para que novas coisas, pessoas e situações cheguem até nós no próximo ciclo. Também pode iluminar e revelar o que esteve escondido, por isso muitas questões podem ser descobertas.

Por iluminar as situações, recomenda-se evitar tratar de assuntos que requeiram sigilo e de tudo que se queira manter em segredo. E cuide para sua atitude não atraia rivais e concorrentes poderosos. Da mesma forma é recomendável evitar cirurgias, pois haverá maior possibilidade de hemorragias, inchaços e outros problemas.

A polaridade Gêmeos/Sagitário é um eixo que lida com os processos mentais. Gêmeos representa a "mente inferior" e Sagitário representa a "mente superior". O Sol em Gêmeos nos levam a pensar com lógica, enquanto a Lua em Sagitário nos sugere pensar de uma forma mais ampla e considerar a nossa intuição.

Enquanto Gêmeos nos leva a olhar somente para as questões mais próximas, Sagitário nos convida a olhar mais além. Esse será o desafio dessa Lua Cheia, estarmos de olho em nossos objetivos para o futuro mas não esquecermos do que temos de realizar aqui e agora para podermos chegar até lá. Essa Lua Cheia também nos sugere aprimorar a nossa forma de comunicação e estarmos mais abertos para obter novos conhecimentos. Um grande problema a ser combatido será a dispersão.

Também deveremos estar atentos, pois a Lua Cheia alinhada com Marte retrógrado desaconselha decisões prematuras. Embora possam surgir oportunidades, deveremos aguardar os acontecimentos e deixar para finalizar os assuntos quando tiver início a Lua Minguante. E cuidado com os exageros de toda espécie e com as reações explosivas.

Festival Vesak: A Lua Cheia que ocorrerá em 21 de maio 2016 marcará um momento muito especial para a humanidade, pois será o momento em que Buddha dispensará a maior quantidade de luz para a Terra e para todos os que desejam servir. A força da luz do dia será universal, um dia de graças, de reunião com Shambhala, com nossa alma e com a humanidade.

Wesak marca um tempo para transformarmos nossa mente, nossa consciência e nossa alma, abrindo-nos para novas possibilidades e para absorver verdades universais como ensinada pelo Buddha. É um tempo de purificação e energização para alcançarmos os níveis mais elevados de entendimento. Embora seja um festival budista, também é uma oportunidade para que todosse lembrem de purificar a mente de todo sentimento de cobiça, ódio e ignorância.

Antes da hora exata da Lua Cheia, os iniciados estarão reunidos na presença dos mestres iluminados para receber as mais altas dispensações da luz de Buddha, que também será dispensada no corpo da Terra no Vale do Himalaia. Este encontro também pode ser conectado através de meditação. Leia mais acessando meu blog Astrologia e Horóscopo Chinês ou click aqui.

(*) LFC - Lua feral ou fora de curso

Ao acompanharmos o movimento da Lua podemos aproveitar para lidar com os assuntos que estejam sendo protegidos. Porém quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.

É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Eventos poderão ser cancelados, compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento.

Recomenda-se evitar assinar contratos e tratar de assuntos importantes, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua feral. Também deve-se evitar a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento. Os horários citados estão de acordo com o horário de Brasília/Brasil.

Segunda-feira/16 de maio 2016
Lua em Virgem/Libra / Lua Crescente

Lua em Virgem: Até 14h33 a Lua estará no signo de Virgem, voltando nossa atenção para as nossas tarefas cotidianas, organização, limpeza, dietas, hábitos de saúde mais saudável e tratamentos de saúde. É provável que estejamos mais práticos e seletivos. Não é qualquer coisa que nos agradará e estaremos selecionando tudo com muito critério, tanto o que comemos e o que vestimos, quanto as pessoas com as quais nos relacionamos.

Devido à maior capacidade de raciocínio e concentração, favorecerá a realização de planejamentos e trabalhos minuciosos. Apesar de estarmos mais prestativos, também estaremos mais críticos e exigentes. Virgem rege os intestinos, desfavorecendo intervenções nesses órgãos enquanto a Lua estiver nesse signo.

Lua/Sol: Desde o início da madrugada até o amanhecer a Lua em Virgem estará em sintonia com o Sol em Touro, trazendo maior compreensão e entendimento entre as pessoas. Divergências poderão ser dissolvidas, assim poderão acontecer reencontros com pessoas do passado que nos deixarão felizes. Além de estarmos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a colaborar conosco para tornar nossos projetos viáveis.

(*) LFC: Entre 06h20 e 14h33 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de ocorrer atrasos e imprevistos. É recomendável evitar tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos que envolvam tratamentos de saúde, dietas, contratação de empregados, serviços de limpeza, rotina de trabalho etc.

Lua em Libra: Às 14h33 a Lua ingressará em Libra, tornando os próximos dias muito favoráveis para a realização de festas, inaugurações e eventos sociais. As pessoas estarão mais sociáveis, assim como mais diplomáticas, tornando esse período favorável para solucionar problemas através do diálogo e da cooperação.

Nossa tendência será de buscar nos aproximarmos dos outros, através de interações sociais e evitar qualquer confronto. Por estarmos mais indecisos, é provável que sintamos maior dificuldade nas decisões. E por querermos manter uma imagem simpática com os outros, é bem provável que estejamos com mais dificuldade para negar favores e concessões.

No entanto a Lua em Libra favorece resolver problemas de parcerias, lidar com processos judiciais, realizar atividades em equipe ou em conjunto com outras pessoas, obtermos cooperação dos outros, assim como cuidarmos da estética, beleza e decoração de ambientes. Porém recomenda-se evitar cirurgias nas partes do corpo governadas por Libra.

Lua/Marte: A partir de 18h00 até o final da noite a Lua em Libra estará em sintonia com Marte em Sagitário, trazendo uma energia extra que poderemos utilizar para realizar tarefas, praticar esportes ou fazermos exercícios na academia. Também poderemos retomar antigos projetos, assim como teremos mais coragem para tomar decisões.

Tanto poderemos motivar as pessoas, quando conseguirmos convencer outros a nos ajudar. Muitos poderão organizar um mutirão para dar andamento em projetos e obras. Além disso, as pessoas estarão mais entusiasmadas, assim como poderão sentir mais alegria de viver.

Terça-feira/17 de maio 2016
Lua em Libra / Lua Crescente

Lua/Saturno: Durante o dia a Lua em Libra nos deixarão mais sociáveis e comunicativos. Entre 16h00 e 21h00 a Lua em Libra estará recebendo a proteção de Saturno em Sagitário, nos deixando mais cientes das limitações de tempo, por isso, é provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade.

Talvez estejamos mais focados em nossas obrigações e deveres. Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, autoridades, chefes, pais e avós, que também irão nos apoiar, nos ajudar e nos beneficiar em nossos objetivos. Procuraremos ter mais paciência e discernimento para resolver as questões, assim como estaremos mais concentrados e aptos para nos dedicarmos a estudos e cálculos. Nosso interesse estará voltado para fazer algo que seja útil e que traga resultados positivos.

Só estaremos assumindo responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades. Por estarmos mais contidos e econômicos, iremos evitar exageros e desperdícios. É provável que estejamos gastando somente com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Também só nos ocuparemos de conversas proveitosas.

Lua/Plutão: A partir de 21h00 e até o amanhecer de um novo dia, com a Lua em Libra confrontando com Plutão em Capricórnio é bem provável que surjam crises e tensões. O mais importante será controlar a carência, o apego, o medo da perda e do abandono.

Para neutralizar as tendências negativas, eleve a sua autoestima, fuja de embates, de locais ermos, energia pesada e adie conversas que possam gerar emoções fora de controle. É preferível dedicar-se a recuperação de algo ou de si.

Quarta-feira/18 de maio 2016
Lua em Libra / Lua Crescente

Lua/Urano: Entre 08h00 e 16h00 a Lua em Libra estará confrontando Urano em Áries, podendo ser indício de crises, tensões, desavenças, brigas, discussões, desacordos e confrontos devido à divergência de ideias, planos e vontades. Devido ao nervosismo, será conveniente evitarmos conversas que possam gerar descontroles emocionais.

Aborrecimentos poderão estar "pipocando" por toda parte, sendo conveniente evitarmos de sair "cuspindo fogo" ao menor sinal de contrariedade. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar reações exageradas e mágoas, mesmo diante de pequenos fatos. Além de manter o humor sob controle, será importante não levar as coisas tão a sério.

Nos romances o perigo estará na insegurança, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. A intolerância poderá causar rompimento súbito de amizades, parcerias, namoros e casamentos. Mesmo que estejamos nervosos, impacientes e apressados, será necessário termos cuidado no transito e no desempenho de nossas tarefas para evitar acidentes.

Também deveremos ter prudência ao lidarmos com as pessoas. É recomendável não desafiar, não enfrentar as pessoas e não provocar a fúria alheia. Evite fazer exigências e nem queira submeter as pessoas a controles, pois todos estarão rebeldes, indisciplinados, querendo se sentir livres e independentes. Também poderá haver maior resistência às novidades e ideias de mudanças, não sendo portanto o momento para apresentar novas ideias e novos produtos.

Ainda que estejamos inflexíveis, acontecimentos súbitos, atrasos, imprevistos e alterações inesperadas poderão nos surpreender e nos obrigar a mudar alguns planos. Também poderá ocorrer interrupção inesperada no fornecimento de energia elétrica ou aparecer problemas em equipamentos elétricos, aparelhos eletrônicos, em sistemas controlados por computador ou envolvendo transporte aéreo.  

(*) LFC: A partir de 12h24 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de ocorrer atrasos e imprevistos. É recomendável evitar tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos relacionados com o signo de Libra, tal como casamentos, parcerias, sociedades comerciais, processos de justiça etc.

Quinta-feira/19 de maio 2016
Lua em Libra/Escorpião / Lua Crescente

(*) LFC: Até 03h30 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de ocorrer atrasos e imprevistos. É recomendável evitar tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos relacionados com o signo de Libra, tal como casamentos, parcerias, sociedades comerciais, processos de justiça etc.

Lua em  Escorpião: Às 03h30 a Lua ingressará no signop de Escorpião, deixando-nos nos próximos dias mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. As pessoas estarão olhando o mundo de uma forma penetrante, talvez querendo ver o que se esconde além das aparências e descobrir segredos.Devido ao aumento de magnetismo e atração entre as pessoas, estaremos desejando estar junto de pessoas com as quais tenhamos maior intimidade.

Apesar do desejo de proximidade, poderá haver a tendência a vivenciar tudo de uma maneira muito intensa e negativa. É provável que haja um desejo incontido de controlar a vida dos outros, podendo surgir o ciúme e o sentimento de posse através de acusações. Entretanto deve-se evitar conflitos e litígios, que só servirão para gerar rancor entre as pessoas.

Quando a Lua passa pelo signo de Escorpião tudo se torna muito especulativo, além de que as pessoas podem querer levar vantagem. É por isso que se recomenda evitar negócios e compras. Outra desvantagem é que tudo realizado com a Lua em Escorpião tende a se deteriorar rápido.

Escorpião está relacionado com mistérios, por isso coisas misteriosas costumam acontecer quando a Lua passa por esse signo. Mas serão dias favoráveis para pesquisar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso, finalizar pendências e solucionar algo mal resolvido do passado.

Assuntos relacionados com a sexualidade e intimidade poderão estar em evidência, assim como questões contábeis, impostos, exames psicológicos, investigações e autoexame. Em Escorpião a Lua se torna aflita, sendo recomendável evitar intervenções cirúrgicas, principalmente envolvendo órgãos sexuais e aparelho reprodutivo. 

Lua/Netuno: Durante o dia a Lua em Escorpião nos proporcionará um período para reflexão e observação, sendo provável que estejamos conectados com os nossos mais íntimos anseios. A partir de 22h00 até o amanhecer de um novo dia a Lua irá sintonizar com Netuno em Peixes, deixando-nos poéticos, sensíveis e inspirados.

Será um bom momento para nos dedicarmos às criações artísticas, mas também divertir em cinemas e teatros ou participar de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação. Por haver maior poder de empatia, solidariedade e sintonia espiritual, as pessoas estarão mais cordatas e mais dispostas a se ajudarem mutuamente. Devido à maior flexibilidade e cordialidade, é provável que haja melhor entendimento entre as pessoas, o que facilitará as conversas esclarecedoras.

Nossa intuição estará nos guiando, podendo também nos revelar segredos ou algo escondido. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça.

Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. 

Sexta-feira/20 de maio 2016
Lua em Escorpião / Lua Crescente

Lua/Júpiter/Plutão: Desde 03h00 até 18h00 a Lua em Escorpião em sintonia com Júpiter em Virgem e Plutão em Capricórnio indica satisfação e alegria nas relações sociais, mas também devido a algum fato agradável ou que atenda aos nossos objetivos. Com bom humor, força e coragem poderemos conseguir superar situações difíceis.

Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, mas iremos buscar soluções adequadas. Por estarmos mais sociáveis e diplomáticos, será um momento especialmente favorável para conversarmos sobre problemas difíceis e firmar acordos. Nos contatos estará prevalecendo a bondade, a generosidade nos gestos e o espírito de solidariedade.

Também poderemos obter ajuda e apoio dos outros em nossos projetos e no que quisermos realizar. É bem provável que estejamos mais perspicazes e conseguindo ver além da superfície dos fatos e das situações. Também poderemos fazer contato e iniciar amizade com pessoas que ampliem os nossos horizontes ou nos dê uma nova motivação de vida.

Nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes ou consigamos resgatar algo perdido, seja um  objeto ou um espaço. Por nos dar o poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora.

Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. Será um bom momento para lidarmos com questões financeiras e negócios lucrativos. Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Alguns poderão estar ávidos para viajar, enquanto outros estarão querendo conhecer novos lugares.

Notícias provenientes do exterior, de igrejas e universidades poderão vir de encontro aos nossos interesses e nos deixar contentes. Além de estarmos mais simpáticos e receptivos, também poderemos receber visitas e hóspedes. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência.

Será também uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida e crie algo inovador.

Lua/Mercúrio: Apesar das boas perspectivas, entre 03h00 e 11h00 a Lua em Escorpião estará confrontando Mercúrio em Touro, podendo ser indício de divergências surgidas a partir da teimosia e do confronto de ideias. Também é provável que surjam problemas nos sistemas de comunicação, assim como nas ruas, estradas e serviços de transportes.

Não será um bom momento para conversar sobre assuntos difíceis e nem apresentar novas ideias, pois com certeza objeções poderão surgir ao que quisermos realizar. Embora estejamos mais comunicativos, deveremos evitar imprudências nas conversas e escritos para não sermos mal interpretados e nem darmos origem a polêmicas e mal entendidos.

E cuidado com as intrigas. Não se envolva em maledicências. Por estarmos mais dispersos, não favorecerá os estudos e nem cálculos. Informações erradas e transito complicado poderão causar atrasos. Também poderemos estar indecisos e hesitantes.

Sábado/21 de maio 2016
Lua em Escorpião/Sagitário / Lua Cheia

Lua/Vênus: Entre 04h00 e 12h00 a Lua em Escorpião estará confrontando Vênus em Touro, período em que poderão surgir fatos que nos deixem frustrados e insatisfeitos. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas.

O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.

Não será um bom período para a realização de atividades e eventos artísticos, pois além de não atrair atenção do público, também estarão sujeitos a críticas e rejeição do público. Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis, assim como poderão acontecer gafes sociais e terminar em escândalos.

Nesse período é recomendável cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público. Todas as conexões e vínculos estabelecidos sob esse aspecto, sejam sociais, comerciais ou afetivas, costumam ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis.

Não favorecerá tratar de negociações, investimentos e compras. Além de estarmos propensos a exceder e extrapolar nos gastos, nossas escolhas poderão nos levar à aquisição de algo que não combina com nosso estilo ou que irá nos decepcionar.

Também poderemos optar por coisas de gosto duvidoso, que nem usaremos ou que irá se deteriorar rapidamente. E cuidado para não esbanjar dinheiro com futilidades ou pecar pela excessiva generosidade. Aliás será mais conveniente evitarmos tratar de assuntos que envolvem dinheiro e de assuntos estéticos e tratamentos de beleza, pois tudo realizado nesse período poderá nos deixar frustrados e insatisfeitos.

(*) LFC: Entre 08h40 e 15h48 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo nesse período maior probabilidade de surgirem atrasos e imprevistos. É recomendável evitar tratar de assuntos importantes, especialmente pesquisas, investigações, diagnósticos, exames etc.

Lua em Sagitário: Às 15h48 a Lua ingressará no signo de Sagitário, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para expandirmos os nossos conhecimentos e alargarmos os nossos horizontes. Também poderemos nos interessar em participar de cursos de especialização ou programarmos intercâmbio cultural.

Tudo relacionado com cultura, estudos superiores, livros e materiais didáticos estarão em evidência, assim como universidades e mestres. Assuntos relacionados com filosofia, religião e estrangeiros poderão estar em evidência, assim como poderá despertar nosso interesse para realizar viagens longas e aventuras em lugares longínquos.

Será uma boa oportunidade para as agências de turismo divulgarem pacotes de viagens e turismo em geral. Será também um bom período para realizarmos atividades que tenham por objetivo a publicidade e divulgação ampla. Esses dias serão favoráveis para estabelecermos metas, assim como para mantermos contato com pessoas estrangeiras e empresas estabelecidas no exterior.

Tudo realizado sob a Lua em Sagitário costuma expandir rapidamente. Animais de grande porte poderão estar no foco das notícias, assim como haver destaque de atividades realizadas ao ar livre, agremiações esportivas e esportes coletivos. Por estarmos mais extrovertidos, tenderemos a falar alto e a gesticular muito. Mas também poderão surgir indiscrições, fofocas e franqueza exagerada.

Teremos mais capacidade para improvisar quando algo programado não der certo, porém devido à dispersão e dificuldade de concentração não favorecerá a participação em estudos, cursos e palestras. Recomenda-se evitar cirurgia no fígado, coxas e outros órgãos regidos por Sagitário.

Lua/Sol/Marte: A partir de 17h00 até o final da noite a Lua juntando-se a Marte em Sagitário e ambos confrontando o Sol em Gêmeos nos advertem para a possibilidade de ocorrerem confrontos, atritos, agressões e hostilidades. Embora possamos nos sentir animados para trabalhar e praticar esportes, deveremos conter a pressa e a imprudência. É recomendável não nos expormos a situações de riscos, evitando assim que aconteçam acidentes.

Além de estarmos com dificuldade para expressar o que sentimos e o que pensamos, poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. No entanto será preciso cuidado com atos e palavras imprudentes, que poderiam causar mágoas em outras pessoas. Melhor mesmo adiar decisões, pois estaremos propensos a atitudes das quais poderemos nos arrepender mais tarde. 

Devido à tendência para o nervosismo e à impaciência, é provável que estejamos mais intolerantes com tudo que seja lento e demorado. Também poderá haver menor tolerância com erros e falhas, podendo resultar em brigas e discussões. Quem trabalha no atendimento ao público deverá estar preparado para receber muitas reclamações.

Brigas e agressões poderão surgir devido a fatos insignificantes, sendo recomendável não levarmos as coisas tão a sério. Alguns poderão fazer birras e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio e tratarmos as questões com maturidade, poderemos nos livrar de muitos dissabores.

Domingo/22 de maio 2016
Lua em Sagitário / Lua Crescente

Lua/Netuno: Entre 10h00 e 15h00 a Lua em Sagitário estará confrontando Netuno em Peixes poderemos estar desanimados, confusos, pouco práticos e sem objetivos. Nossa mente e imaginação poderão estar divagando em torno de coisas impossíveis ou muito fora da realidade. Essa confusão entre a realidade e a imaginação pode dificultar seguir o que tivermos planejado ou nos deixar confusos sobre o que fazer.

Por estarmos mais distraídos e com a mente confusa, não estará favorável para estudar, fazer provas ou planejar, pois nossa capacidade de concentração estará prejudicada. Para neutralizar essas tendências, ouça música, dance, assista filmes, faça orações e se expresse nas artes. Não se deixe impressionar por falsas sensações e evite "voar" muito além da realidade.

Ao idealizarmos pessoas e situações estaremos nos expondo a muitas decepções e enganos, por isso tenha cuidado com circunstâncias e pessoas confusas e irresponsáveis. Esteja atento às intenções de outras pessoas e não ceda às chantagens emocionais e aos caprichos infantis. Podemos ser julgados injustamente, nos tornamos vítimas ou encontrarmos pessoas que se fazem de vítima para abusar da nossa momentânea inocência em ajudá-las.

Lua/Júpiter/Saturno: Entre 15h00 e 22h00 a Lua estará junto de Saturno em Sagitário e ambos em confronto com Júpiter em Virgem nos advertem para não excedermos nas expectativas, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos. Além de frustrar nossas expectativas, dificuldades poderão interferir em nossa rotina ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer.

Não será um bom momento para realizar compras e nem lidar com nada que envolva dinheiro, pois a autoindulgência poderá nos levar a extrapolar nos gastos e excedermos nas aquisições. Passeios, divertimentos e viagens poderão demandar gastos acima do que planejamos. Também poderá haver desperdício de tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor.

O fato de esbanjar dinheiro poderá ensejar um futuro descontrole financeiro. Também pode ser indício de que a desonestidade, as mentiras e falsas promessas estarão rodando por aí. Por isso, não acredite em tudo que ouvir e tenha cuidado com pessoas que gostam de explorar os outros ou utilizar de chantagens para levar vantagens. Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão.

Ainda que estejamos animados e eufóricos, será melhor não exagerarmos em nossas ações e nem ultrapassarmos os limites do bom senso. Também deveremos ter cuidado com atitudes inconsequentes, pois pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes. Desentendimentos poderão causar rupturas. Nesses dias deveremos estar atentos com pessoas imaturas, irresponsáveis e que se comporta de modo infantil e não se compromete com nada.

Relacionamentos e contatos iniciados sob essa influência poderão ser superficiais e de pouca duração. Também poderão ser muito sofridos e até nos causar prejuízos. Contenha o sentimentalismo e a excessiva emotividade, evitando assim que julgamentos e decisões precipitadas. Aliás, se for possível, adie decisões. No entanto deveremos estar preparados para enfrentar cobranças, exigências e cumprimento de obrigações.

Mesmo que nossas responsabilidades possam parecer mais pesadas, será importante não rendermos à tentação de escolher caminhos desonestos que podem parecer mais fáceis, que poderão nos colocar em situação complicada. E ainda que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidar para que o mal humor não nos leve a descarregar nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.

É bem provável que desde a tarde até a noite nos sintamos mais cansados. mais Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. Também poderemos enfrentar atrasos, lentidão e restrições ao que desejamos realizar. Cuide para que a desconfiança e insensibilidade não interfira em suas relações e não espere conseguir favores, apoio e concessões de crédito nesse período.

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos.

Lua/Nodos Lunares: A partir de 22h00 e durante toda a noite a Lua em Sagitário estará confrontando os Nodos Lunares em Virgem e Peixes, momento em que poderemos nos sentir tristes e desamparados. Também poderá reativar antigos vícios, hábitos e costumes ou trazer situações e pessoas do passado para resolução de antigas questões.

Por coincidir com a retrogradação de Plutão, talvez surja a oportunidade de nos reconciliarmos com o passado, o que poderá provocar uma transformação em nossa vida. Não resista às mudanças, porém cuidado com a impulsividade.


Um comentário:

  1. Adorei as mudanças na editoração do texto, ficou ótimo para acompanhar melhor a divisão do eventos dentro dos dias da semana.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog