outubro 17, 2016

Horóscopo da semana de 17 a 23 de outubro 2016


  • Foco nas tarefas, mas ande devagar

No princípio da semana estaremos sob boas perspectivas. Por estarmos mais focados e concentrados, será um bom momento para nos dedicarmos aos estudos, pesquisas, trabalhos em detalhes e organização de documentos. Será também um bom período para refletirmos, repensarmos decisões e concluirmos trabalhos.

A objetividade estará comandando esse período, deixando-nos econômicos tanto nos gastos quanto nas palavras. Não estaremos querendo perder tempo com futilidades e usaremos de maturidade nas decisões. Iremos refletir bem antes de realizar negócios e assumir compromissos, porém desconfianças e cismas poderão interferir em nossos relacionamentos.

Pensamentos obssessivos poderão nos instigar para investigar fatos e situações. Devido à insistência para saber a verdade, provávelmente conseguiremos obter valiosas informações e descobrir segredos. Falsidades poderão vir à tona, assim como poderão ser descobertas as fraquezas, defeitos e coisas ocultas que as pessoas fazem.

Evite discussões e não se envolva em polêmicas. Ainda que estejamos enfrentando um momento de vida mais estressante ou sendo pressionados para fazer as coisas rapidamente, será essencial manter a calma e evitar decisões precipitadas. Ande devagar para evitar acidentes. Não corra, não mate, não morra....

  • Necessidade de adaptação

Também no princípio da semana, a rebeldia, a indisciplina e a necessidade de ser independente estará acentuada, podendo acontecer revoltas contra ordens e propostas de inovações emanadas por pais, chefes, governos e autoridades. Conflitos, revoltas e anarquia poderão surgir.

É provável que estejamos nervosos e irritados com tudo que seja rotineiro, monótono, sistematizado e ordenado, porém deveremos estar preparados para enfrentar situações insólitas e imprevistas. Situações antigas poderão se romper, porém é aconselhável não provocarmos as pessoas, pois elas poderão ter reações inesperadas.

Espere pelo inesperado. Embora possa haver resistência às propostas de mudança, eventos inesperados poderão nos surpreender e exigir que tenhamos flexibilidade para nos adaptarmos a novos tempos e condições.

Autoridades, governos, pais e pessoas que possuam alguma proeminência poderão nos surpreender com alguma revelação ou intenção. Embora todos estejam expostos a essas influências, fatos desagradáveis poderão envolver grandes líderes mundiais e pessoas que tenham destaque no cenário político, artístico e social.

Por haver maior probabilidade de acidentes, será essencial evitar de nos colocarmos em situações de risco. Problemas técnicos e elétricos poderão interferir em nossa rotina, podendo também causar paralisações temporárias e emergências em aeronaves. Na verdade será uma semana desfavorável para todas as questões que envolvem tecnologia e ciências.

  • Em busca de sensações e novos horizontes

A partir de terça-feira até 12 de novembro 2016 boas energias estarão nos deixando alegres, otimistas e encantados por tudo que seja desconhecido. Também estaremos interessados em conquistar algo novo, assim como poderemos ser movidos pela aventura e pelo desejo de novas experiências.

Por estarmos ávidos por sensações, muitos poderão querer viajar, conhecer outros países e ampliar horizontes através da filosofia, ideias e culturas. Também poderemos nos sentir estimulados para ir em busca de amor, de prosperidade, abundância e tudo que seja bom.

Apesar das boas energias, deveremos conter a impaciência e a extrema franqueza. Por estarmos mais honestos e dispostos a dizer claramente o que vai em nossa alma, às vezes poderemos exceder nas palavras e nos tornarmos muito rudes para verbalizar verdades.

  • Pense antes de falar e aprenda a "deixar pra lá!...

Apesar das boas energias, entre quarta-feira e sábado crises, discussões e mal entendidos poderão surgir, sendo necessário prudência nas conversas e no trato com outras pessoas. Fatos insignificantes poderão deixar as pessoas ofendidas ou desrespeitadas. Problemas diplomáticos poderão surgir por pequenos fatos e até mesmo do nada.

Também deveremos ter cuidado com os fofoqueiros e maledicentes de plantão, assim como estarmos  preparados para enfrentar críticas, cobranças, broncas e observações desnecessárias. Aliás poderemos estar lidando com pessoas encrenqueiras, sarcásticas, prontas para questionar e criar confusão. Ainda que estejamos sob tensão, será prudente fugir das provocações.

Não leve muito a sério o que outras pessoas dizem e evite dar prosseguimento a discussões banais que nada irão acrescentar. Aprenda a "deixar pra lá!... Também tenha mais atenção para transitar nas ruas e estradas, evitando assim acidentes, abalroamentos e atropelamentos. Aliás cuidado para não atropelar também os fatos. Preste atenção nas conversas e pense antes de falar.

  • Não leve tudo a "ferro e a fogo"

Durante toda a semana será importante não desafiar quem tenha mais poder ou quem tenha menos a perder, pois poderemos encontrar pessoas crueis e violentas. Deveremos cuidar mais da nossa integridade física e evitarmos evitar de transitar em lugares ermos e perigosos, assim como estarmos preparados para acontecimentos repentinos e inesperados, nem sempre agradáveis.

Também deveremos evitar o desgaste físico e psíquico, capaz de nos levar ao tormento, ao suicídio, à autodestruição ou despertar em nós a vontade destruir coisas e relacionamentos. Ainda que possamos experimentar sentimentos de frustração e impotência, deveremos evitar de levar tudo ao limite. Evite encarar as coisas como uma questão de vida ou de morte.

Não leve tudo a "ferro e a fogo" e tenha mais cuidado para lidar com armas e ferramentas de corte. Tente manter-se em níveis mais elevados e evite a sintonia com as tendências negativas, pois se nos mostrarmos reacionários, com certeza poderemos encontrar pessoas violentas. Também tenha cuidado nos contatos sexuais. Sexo com consequências desastrosas poderão acontecer, assim como resultar em contaminações, agressões e abusos sexuais.

  • Grandes realizações e superação de metas

Positivamente nessa semana teremos maior capacidade para ajudar outras pessoas na solução de problemas, desafios e bloqueios, levando a uma transformação positiva. Também poderemos conseguir regenerar e obter a cura de algum mal que esteja nos afligindo. Apesar de nos dar maior capacidade de executar trabalhos que exijam energia física, será essencial avaliarmos a força que dispensamos. 

Grandes feitos poderão ser realizados, assim como muitos poderão alcançar recordes e superar metas.
Questões que envolvem o sistema financeiro estarão em foco, assim como tudo que esteja relacionado com o clima da Terra, petróleo e produção de energia. A situação do clima, da sociedade e do planeta irão revelar as implicações do impacto desmedido e inconsciente das leis da natureza, podendo exigir nossa atenção para corrigir os danos causados pelo lixo e poluição. 

Um jeito positivo de lidar com energias dinâmicas envolve nos juntarmos a movimentos ou organizações que pretendem lutar a favor de mudanças sociais, assim como engajarmos em projetos destinados a combater a fome e pobreza. Porém não é tempo de lamentarmos as perdas, mas nos apoiarmos nas mudanças e estarmos atentos aos nossos estados da alma... 

  • A Lua durante a semana

A semana estará sendo iluminada pela Lua Cheia, que estará dando destaque e exaltando muitas questões e situações. Tudo que viemos realizando desde a Lua Nova estará chegando ao seu ápice, podendo representar o sucesso ou o fracasso de nossas iniciativas. Por favorecer a popularidade e divulgação, será uma excelente época para o lançamento de novas ideias, produtos e tendências, assim como para realizar festas, celebrações, encontros e movimentos populares.

No sábado a Lua estará iniciando a finalização do ciclo lunar, indicando o momento certo para reavaliarmos os caminhos que temos trilhado e revermos tudo que viemos realizando desde a última Lua Nova. Também estará nos convidando para finalizarmos projetos e concluirmos trabalhos, de forma que estejamos livres para iniciar novas propostas no próximo ciclo.

Segunda-feira / 17 de outubro 2016: A Lua em Touro irá tornar os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos relacionados com finanças, agricultura, paisagismo e negócios imobiliários. Desde o início da madrugada até 07h00 estaremos mais sensíveis, inspirados e poéticos, tornando esse período especialmente favorável para nos dedicarmos às criações artísticas. A partir de 07h00 até 17h00 estaremos sendo beneficiados por uma energia extra, que poderá nos deixar mais empenhados nas tarefas, assim como mais motivados para praticar esportes e atividades físicas. Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades. A partir de 12h46 até o final da noite atrasos, imprevistos e alterações inesperadas.

Terça-feira / 18 de outubro 2016: Desde o início da madrugada até 12h30 atrasos e imprevistos poderão nos surpreender. A partir de 12h30 a Lua em Gêmeos trará para os próximos dias bom humor, muito movimento e agilidade para resolver os assuntos. Ainda que estejamos muito animados, desde 10h00 até 16h00 desentendimentos e divergências poderão surgir. Fatos poderão nos deixar frustrados e insatisfeitos. A partir de 22h00 e pela noite adentro o clima estará mais favorável. Nos contatos estará prevalecendo a bondade, a generosidade nos gestos e o espírito de solidariedade, porém deveremos evitar de idealizar pessoas e situações, pois se não tivermos cuidado estaremos nos expondo a muitas decepções e enganos.

Quarta-feira / 19 de outubro 2016: Entre 06h00 e 13h00 dificuldades poderão interferir em nossa rotina ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, sendo necessário estarmos preparados para enfrentar cobranças e obrigações.  Atrasos, lentidão e restrições poderão interferir no que desejamos realizar. A partir de 21h00 até o amanhecer de um novo dia, boas notícias poderão nos surpreender. É provável que façamos novas amizades que venham a ampliar os nossos horizontes ou nos dar uma nova motivação de vida. Alterações e mudanças que surgirem poderão estar de acordo com os nossos objetivos.

Quinta-feira / 20 de outubro 2016: Entre 05h00 e 12h00 a Lua em Gêmeos estará favorecendo o entendimento e entrosamento entre as pessoas. Estaremos expressando com facilidade tudo que pensamos e sentimos, podendo acontecer de encontrarmos pessoas que nos apoiam ou ajudam em nossas tarefas e objetivos. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações. Ainda que estejamos sob boas energias, desde 09h18 até 13h30 poderão ocorrer atrasos e imprevistos. A partir de 13h30 a Lua em Câncer nos deixarão nos próximos dias mais sensíveis, introspectivos e carentes.

Sexta-feira / 21 de outubro 2016: Desde o início da madrugada até 09h30 estaremos mais calmos, sensíveis e poéticos, sendo provável que surjam lindas criações artísticas e literárias. Porém a partir de 12h30 até 20h30, ainda que sintamos maior disposição para trabalhar e praticar esportes, será preciso maior cuidado para evitarmos contusões e ferimentos. Será importante não nos deixarmos dominar pelo nervosismo, pressa, impaciência e imprudência, evitando assim que possamos nos envolver em brigas, agressões, atropelamentos e acidentes.

Sábado / 22 de outubro 2016: Entre 01h00 e 12h00, ainda que estejamos alegres e comunicativos, deveremos ter cuidado para não pecarmos pelo excesso de humor. Será preciso cuidado com o que falamos e escrevemos, evitando assim dar origem a intrigas. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer, assim como haver interrupção no fornecimento de serviços básicos. Turbulência e instabilidade poderão influenciar em sistemas tecnológicos, elétricos e transporte aéreo. Acontecimentos súbitos e alterações inesperadas poderão nos pegar desprevenidos e nos obrigar a mudar alguns planos. A partir de 12h00 até 20h00 será difícil a convivência e o entendimento entre as pessoas. Além de dificuldades que possam surgir, entre 17h15 e 17h35 será maior a chance de atrasos e imprevistos. A pártir de 17h35 a Lua em Leão nos deixarão mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos.

Domingo / 23 de outubro 2016: Desde o início da madrugada até 07h00 boas energias irão propiciar melhor entendimento e compreensão entre as pessoas. Conversas poderão esclarecer dúvidas. Divergências poderão ser sanadas e acordos poderão ser firmados. Entre 07h00 e 15h00 novas oportunidades e  perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. Entre 15h00 e 23h00 teremos mais discernimento para tratar as questões, assim como iremos tratar as questões com mais seriedade. Só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades.


Horóscopo da semana detalhado


Mercúrio/Saturno

No princípio da semana Mercúrio em Libra estará em sintonia com Saturno em Sagitário, nos deixando com maior capacidade de concentração. Portanto teremos excelentes dias para nos dedicarmos aos estudos e pesquisas, favorecendo também lidar com organização e realização de trabalhos em detalhe. Todo trabalho feito nesses dias com certeza trará bons rendimentos futuros.

Estaremos encarando nosso trabalho e estudo com maior seriedade e empenho, bem como analisando as situações de forma mais amadurecida. Também poderemos sentir maior necessidade de estarmos a sós para refletir, repensar decisões ou concluir trabalhos. A objetividade estará comandando esse período, deixando-nos econômicos tanto nos gastos quanto nas palavras.

Não iremos querer perder tempo com futilidades e estaremos tentando organizar a nossa vida. Não estaremos querendo falar muito, mas é provável que tenhamos conversas sérias ou recebamos bons conselhos de chefes, pais e pessoas mais idosas. Estaremos também usando de maturidade nas decisões, assim como refletindo bem antes de realizar negócios e assumir compromissos.

Buscaremos soluções práticas e objetivas para os problemas. Notícias, discursos e informações estarão mais precisos. Viagens com finalidades comerciais poderão surgir e até serem muito produtivas e rentáveis. Também poderemos ter notícias de um novo projeto que envolve comunicação ou transporte.

Dedicação, esforço e maturidade irão criar credibilidade e melhorar o entrosamento entre chefes e empregados. Novas possibilidades na carreira poderão surgir, principalmente para aqueles que tiverem investido no aperfeiçoamento através de estudos.  Ainda que dependa de algum tempo, não iremos desperdiçar o tempo presente e estaremos concentrados apenas naquilo que interessa.

Favorecerá iniciar de trabalhos literários ou preparar relatórios e planilhas. Embora estejamos mais focados, será importante evitarmos de perder tempo reconferindo várias vezes o que fizermos. Será também um bom período para fazermos treinamento, aprimorarmos nossas capacidades, assim como nos prepararmos para concursos, provas e entrevistas de emprego.

Na internet as pessoas estarão mais cautelosas, restritas ou mais objetivas ao expressar sua opinião ou transmitir informações. Auditoria e inspeção estarão sendo realizadas para comprovar a eficácia de trabalhos ou de sistemas. Também poderemos nos envolver com cálculos ou querermos planejar algo para o nosso futuro.

Vênus em Sagitário

A partir de terça-feira até 12 de novembro 2016, Vênus estará passando pelo simpático e alegre signo de Sagitário para alcançar outros horizontes. Nesse período é provável que nos sintamos encantados por tudo que seja desconhecido, assim como poderemos ser movidos pela aventura e pelo desejo de novas experiências.

Estaremos mais interessados para conquistar algo novo, principalmente quando isso representar um desafio. Por nos deixar ávidos por sensações, muitos poderão querer viajar, conhecer outros países e ampliar horizontes através da filosofia, ideias e culturas. Também estaremos mais alegres e otimistas, o que irá nos estimular para ir em busca de amor, prosperidade, abundância e tudo que seja bom.

Devido ao desejo e intenção de buscar o que seja melhor, estaremos atraindo sorte, amor e felicidade. Por estarmos esbanjando charme e expressando ternura em gestos e expressões faciais, também poderemos conquistar muitos amores e admiradores, porém namoros e relações sociais iniciadas nessa época poderão padecer pela falta de fidelidade de seus pares.  

Estaremos estabelecendo metas claras e confiando que poderemos alcança-las no futuro. No entanto, o que pode atrapalhar é a falta de diplomacia, a impaciência e a extrema franqueza. Por estarmos mais honestos e dispostos a dizer claramente o que vai em nossa alma, às vezes poderemos exceder nas palavras e nos tornarmos muito rudes para verbalizar as verdades.

Por outro lado estaremos querendo compartilhar a aventura da vida com alguém que tenha ideais e fé. Estará mais exaltada a disposição para obter informações, trocar ideias e discutir cultura, religião, política e filosofia. Iremos preferir estar junto de pessoas que sejam bons companheiros de vida, bem como mais animados para aproveitar de tudo que seja bom e verdadeiro.

Muitos poderão festejar a noite toda numa balada e ainda se animar a ver o pôr do sol no alto de montanha, assim como pegar uma mochila e empreender uma viagem pelos caminhos de Santiago de Compostela ou seguir um guru até a India para conhecer uma nova filosofia. E se numa dessas viagens  encontrarem alguém pelo caminho, irão coletar pessoas até formar um grupo, ainda que sejam de culturas e línguas diferentes.

Estaremos assumindo mais riscos e apostando com entusiasmo na diversidade. Por isso estaremos querendo experimentar tudo que seja diferente, desconhecido e inatingível. Romances, parcerias e casamentos poderão acontecer com alguém de outros mares, de outro país,  de outra raça, de uma cultura diferente ou mesmo de uma posição social ou financeira bem diferente. 

No entanto estaremos avessos a tudo que fácil demais. Tanto nos romances quanto em outras situações estaremos apreciando o que represente um desafio. Quanto mais difícil a conquista, melhor. Embora possamos desejar assumir um relacionamento, não nos disporemos a aceitar dramas e manipulações, pois estaremos querendo viver a vida de forma livre, solta e feliz...

Sol/Urano

Embora tenhamos boas perspectivas, nessa semana poderemos estar passando por situações que poderão desafiar nossa capacidade de administrar conflitos. Nos primeiros dias da semana, o Sol em Libra estará se opondo a Urano em Áries, sinalizando um período em que as pessoas poderão estar mais nervosas e irritadas com tudo que seja rotineiro, monótono, sistematizado e ordenado.

A rebeldia, a indisciplina e a necessidade de ser independente estará acentuada, podendo acontecer revoltas contra ordens e propostas de inovações emanadas por pais, chefes, governos e autoridades. Embora estejamos mais resistentes às propostas de mudança, eventos inesperados poderão nos surpreender e exigir que tenhamos flexibilidade para nos adaptarmos a novos tempos e condições.

Alguma desorganização poderá interferir em nossa vida, mas servirá para nos mostrar novas perspectivas e possibilidades. A excentricidade estará ganhando um espaço, o que poderá chocar as mentes mais conservadoras. Mesmo que sintamos alguma dificuldade para abraçar novidades, algo poderá surgir para acelerar o nosso ritmo de vida. Novas pessoas poderão trazer novas propostas, sendo necessário estarmos atentos para avaliar quais poderiam atender aos nossos reais interesses, já que poderão ser de curta duração.

Será essencial estarmos preparados para enfrentarmos situações insólitas e imprevistas, que poderão nos obrigar a mudar nossos planos. Por ser um aspecto de grande força de expressão, poderemos vivenciar situações tensas ou um período de conflitos, revoltas e anarquia. Situações antigas poderão se romper, porém é aconselhável não provocarmos as pessoas, pois elas poderão ter reações inesperadas.

Sendo um aspecto que prenuncia riscos de acidentes, também deveremos evitar de nos colocarmos em situações de risco. Problemas técnicos e elétricos poderão interferir em nossa rotina, podendo também causar paralisações temporárias e emergências em aeronaves. Na verdade será uma semana desfavorável para todas as questões que envolvem tecnologia e ciências, não favorecendo o lançamento de novos produtos, inovações em sistemas, novas descobertas e nem propostas para mudanças. Também é provável que haja pouco interesse em aparelhos eletrônicos, assim como para coisas tecnológicas e futuristas.

Espere pelo inesperado. Autoridades, governos, pais e pessoas que possuam alguma proeminência poderão nos surpreender com alguma revelação ou intenção. Embora todos estejam expostos a essas influências, fatos desagradáveis poderão envolver grandes líderes mundiais e pessoas que tenham destaque no cenário político, artístico e social.

Homens de nosso relacionamento também poderão estar enfrentando um momento de mudanças, o que poderá exigir alguma adaptação de nossa parte. Embora possamos não compreender imediatamente, às vezes tempos de mudança servem para expurgarmos coisas antigas e desnecessárias, para acrescentarmos novas e melhores coisas à nossa vida.

Podemos passar ilesos nessa época tensa tendo mais consciência de nós mesmos e das nossas reações. Evite reagir com intensidade e nem exagere os fatos. Excesso de nervosismo faz mal ao coração, podendo ocorrer infarto e acidente vascular cerebral. Mantenha a calma, adote uma alimentação saudável, faça exercícios físicos e não exaspere diante de dificuldades. Cuide da saúde, abandone vícios, rompa com hábitos e atitudes nocivas.

Se algo do passado lhe perturba, deixe o passado no passado. Mude. Aproveite esse período para dar vida nova para si. Desde já procure dominar os pensamentos negativos e obsessivos. Não cometa os mesmos erros, procure aprender com eles. Proponha a corrigir a si mesmo; adote novas atitudes. Trilhe novos caminhos, tome novas direções. Saia da rotina, não repita todos os dias as mesmas coisas. Procure fazer algo diferente todos os dias...

Mercúrio/Marte/Plutão

Também nos primeiro nos dias da semana, desconfianças e cismas poderão interferir nos relacionamentos, tanto afetivos quanto comerciais, resultando em estresse mental. Também poderemos ser dominados por pensamentos obssessivos, que venham a nos instigar para investigar fatos e situações.

Devido à insistência para saber a verdade, provávelmente conseguiremos obter valiosas informações e descobrir segredos. Falsidades poderão vir à tona, assim como poderão ser descobertas as fraquezas, defeitos e coisas ocultas que as pessoas fazem, porém considere que algumas situações exigirão discrição. Não se envolva em polêmicas, evitando assim gerar situações estressantes.

É recomendável evitarmos qualquer tipo de reunião, pois o mal humor poderá deixar as pessoas ríspidas, agressivas e críticas. Também deveremos ser prudentes nos contatos e conversas, evitando assim que possam surgir discussões e desacordos. A irritação e falta de diplomacia poderá interferir nas relações, assim como a falta de paciência para ouvir poderá nos levar a interromper os outros. Por isso será importante moderar o impulso e evitar comunicações apressadas, que poderão dar margem a mal entendidos e erros de interpretação.

Pense antes de falar e procure expressar com clareza, porém evite falar de modo agressivo. Algo que escrevemos ou dizemos poderá despertar a hostilidade de outras pessoas e desencadear lutas de poder.  Talvez estejamos enfrentando um momento de vida mais estressante, mas também poderemos ser pressionados a fazer as coisas rapidamente. Porém tenha calma e evite decisões precipitadas.

Qualquer pressa poderá trazer resultados negativos. Leia atentamente os manuais e instruções, evitando assim que possam surgir erros. Devido à dificuldade de concentração, não favorecerá os estudos e nem nos submetermos a provas. Evite também iniciar um novo projeto ou assinar contratos, pois poderemos negligenciar detalhes importantes.   

Tenha em mente que decisões tomadas agora tenderão a ser radicais e objetivas. Também poderá acontecer de querermos adiar decisões importantes ou reavaliar decisões que já tenhamos tomado para ajustar aos nossos planos. Porém tenha cuidado nos deslocamentos e viagens, pois haverá maior possibilidade atropelamentos e acidentes. Não corra, não mate, não morra...

Mercúrio/Urano

Entre quarta-feira e sábado, Mercúrio em Libra estará confrontando Urano em Áries, nos deixando propensos a enfrentar tensões, crises, mal entendidos, discussões e agressões. Assuntos que envolvem comunicação, internet, viagens, transportes, deslocamentos, negociações e transações comerciais estarão sujeitos a enfrentar imprevistos e problemas inesperados. 

Ainda que possamos estar nervosos, irritados e avessos às mudanças, nesses dias será preciso prudência nas conversas e cuidado no trato com outras pessoas, pois fatos insignificantes poderão deixar as pessoas ofendidas ou desrespeitadas. Discussões e problemas diplomáticos poderão surgir por pequenos fatos e até mesmo do nada.

O fato é que além de estarmos tensos, nervosos e agitados. Mesmo que não façamos nada poderemos despertar a hostilidades dos outros. Discursos sem consistência suficiente estarão surgindo por aí  para nos convencer, assim como poderemos encontrar pessoas determinadas que queiram nos obrigar a pensar como elas.

Tenha cuidado com os fofoqueiros e maledicentes de plantão. Nesses dias deveremos prestar atenção nas atitudes das pessoas e estarmos preparados para enfrentar críticas, cobranças, broncas e observações desnecessárias. Aliás poderemos estar lidando com pessoas encrenqueiras, sarcásticas, prontas para questionar e criar confusão.

Ainda que estejamos sob tensão, será prudente fugir das provocações. Não leve muito a sério o que outras pessoas dizem e evite dar prosseguimento a discussões banais que nada irão acrescentar. Aprenda a "deixar pra lá!... Também deveremos ter muita atenção ao transitar nas ruas e estradas, evitando assim acidentes, abalroamentos e atropelamentos. Aliás cuidado para não atropelar também os fatos.

Preste atenção nas conversas e pense antes de falar. Evite também a distração e dispersão para não se perder nas conversas e embolar os assuntos. Faça pausas; não tenha pressa para falar. Conclua um assunto antes de prosseguir para outras questões. Cuide da fala e dos pulmões. Problemas respiratórios e pulmonares poderão surgir de forma repentina, assim como nos faltar fôlego para enfrentar algumas situações.  

Apesar de nos sentirmos mais corajosos para enfrentar os problemas, deveremos ser prudentes nas atitudes e evitarmos decisões drásticas e destrutivas. Será preciso muita maturidade para lidar com as questões. Evite apresentar apresentar novas propostas e novos projetos, assim como não queira implementar novos sistemas ou fazer qualquer tipo de mudança.

Além das pessoas estarem avessas às novas ideias, também tenderão a rejeitar tudo que seja novo e diferente. Novos projetos não setão bem aceitos. Por estarmos avessos à rotina, à monotonia, às tarefas repetitivas e a tudo que seja lento e demorado, desentendimentos poderão ocorrer. Porém evite decisões precipitadas para não se arrepender depois.

É provável que sejamos obrigados a aceitar uma situação, tanto por não termos opção de escolha quanto pelo dever ou obrigação. Eventos e pessoas poderão desorganizar a nossa agenda, tanto por um atraso inesperado quanto pelo cancelamento de uma reunião importante. Imprevistos, defeitos em equipamentos, interrupção de energia e de outros serviços básicos poderão interferir no desempenho das nossas atividades. Não conte com programações, pois estaremos mais propensos a enfrentar alterações inesperadas, cancelamentos e adiamentos. A incerteza estará reinando.

Marte/Plutão

Durante toda a semana Marte estará juntinho de Plutão em Capricórnio, o que até poderá nos deixar mais animados e corajosos para superar obstáculos e dificuldades, assim como nos dar força e coragem para superar dificuldades. Situações poderão ser transformadas, podendo acontecer de recuperarmos algo perdido, tal como um espaço, coisas ou resgatarmos nossa autoestima.

Positivamente teremos maior capacidade para ajudar outras pessoas na solução de problemas, desafios e bloqueios, levando a uma transformação positiva. Também poderemos conseguir regenerar e obter a cura de algum mal que esteja nos afligindo. Apesar de nos dar maior capacidade de executar trabalhos que exijam energia física, será essencial avaliarmos a força que dispensamos. 

Sendo um aspecto que estimula o desejo de comandar, poderemos encontrar pessoas autoritárias, mas também termos contato com pessoas cruéis e violentas. Por isso será importante sabermos administrar os sentimentos de raiva, cólera e ira, evitando assim que possamos atrair pessoas semelhantes. Da mesma forma deveremos evitar de encarar tudo como uma questão de vida ou de morte.

Não leve tudo a "ferro e a fogo". Ainda que possamos experimentar sentimentos de frustração e impotência, deveremos evitar de levar tudo ao limite. Por estarmos sob forças poderosas e destrutivas, qualquer ação arriscada poderá resultar em consequências violentas. Também deveremos estar preparados para acontecimentos repentinos e inesperados, assim como para enfrentar fenômenos destrutivos da natureza.

Será essencial ter atenção no transito e não nos colocarmos em qualquer situação de risco, já que haverá maior propensão a acidentes envolvendo veículos. Acidentes e incêndios poderão ocorrer em oficinas, industrias mecânicas e siderúrgicas, sendo também necessário termos extremo cuidado para lidarmos com fogo, materiais quentes, armas e ferramentas de corte.   

Marte representa a sexualidade, podendo servir como impulso para uma mudança na expressão sexual. Alguns poderão estar com uma temporária inibição da sexualidade, enquanto outros poderão sentir maior interesse sexual. O erotismo e a potência sexual poderão esquentar as relações afetivas, mas deveremos estar atentos para não extrapolarmos.

Não assuma riscos nos contatos sexuais, pois será maior a possibilidade de contaminações, agressões ou sexo com consequências desastrosas. Por estarem todos propensos a agir pelo instinto, será maior a probabilidade de acontecerem abusos sexuais. Algumas pessoas poderão estar mais agressivas, se impondo mais ou se mostrando excessivamente ambiciosas, mas poderão ocorrer alterações que obriguem a mudanças de objetivos.

Tente manter-se em níveis mais elevados e evite a sintonia com as tendências negativas, pois se nos mostrarmos reacionários, com certeza poderemos encontrar pessoas violentas. Não desafie autoridades e nem quem tenha mais força e poder, mas não se deixe manipular. Alguns poderão tentar nos convencer de suas ideias, tanto insistindo encima de algum assunto quanto nos impingindo medo.

Ainda que estejamos enfrentando situações desconfortáveis, será mais conveniente adiar decisões e esperar outro momento mais favorável para solucionar o problema. Até poderemos estar mais  autoconfiantes, porém deveremos controlar a energia obsessiva, sádica e cruel, que poderá se revelar através de desmedida ambição e defesa do próprio interesse, egocentrismo desvariado, ciúmes obsessivos, possessividade extrema, ironia provocativa e desconfiança paranoica.
  
Desentendimentos poderão interferir entre pessoas que tenham poder, podendo dar origem à agressividade física e verbal. Também poderá gerar compulsão e exaltação de grupos. No entanto é recomendável que não queiramos demonstrar força e poder, pois só conseguiremos sair vitoriosos se soubermos nos controlar diante de situações tensas.

Evite o desgaste físico e psíquico, assim como não se renda ao tormento que poderá levar ao suicídio ou a vontade de destruir coisas e relacionamentos. Também precisaremos dar mais atenção para nossa integridade física e evitarmos transitar em locais ermos. Assuntos sombrios poderão chamar a nossa atenção, mas também nos motivar para enfrentar desafios. Grandes feitos poderão ser realizados, assim como muitos poderão alcançar recordes e superar metas.

Questões que envolvem o sistema financeiro estarão em foco, assim como tudo que esteja relacionado com o clima da Terra, petróleo e produção de energia. A situação do clima, da sociedade e do planeta irão revelar as implicações do impacto desmedido e inconsciente das leis da natureza, podendo exigir nossa atenção para corrigir os danos causados pelo lixo e poluição. 

Um jeito positivo de lidar com essa energia envolve nos juntarmos a movimentos ou organizações que pretendem lutar a favor de mudanças sociais, assim como engajarmos em projetos destinados a combater a fome e pobreza. Porém não é tempo de lamentarmos as perdas, mas nos apoiarmos nas mudanças e estarmos atentos aos nossos estados da alma... 

Sol em Escorpião

No sábado às 21h46 o Sol estará ingressando no signo de Escorpião, onde permancerá até 20 de novembro 2016, sinalizando um período em que a intensidade emocional e paixões estarão guiando nossos passos. Por ser o prenúncio do final do ano, as pessoas estarão começando a aumentar o ritmo de trabalho. O pensamento começará a se voltar para produzir mais com a intenção de abastecer o comércio.

Escorpião é o signo da profundidade, intimidade e sentimentos extremados, por isso enquanto o Sol estiver iluminando o signo sentiremos o desejo de ir a fundo nas questões para descobrir o que existe de verdade. Não estaremos interessados em nada que seja superficial. Tudo que seja secreto e oculto estará nos atraindo.

Não acreditaremos só no que estivermos vendo, pois estaremos querendo saber algo mais do que os nossos olhos veem. Não bastará que nos digam; estaremos querendo comprovar cada palavra dita. Em razão disso, as pessoas estarão mais questionadoras, argumentativas e podem até pressionar para saber a verdade. Cismas, suspeitas e desconfianças poderão nos motivar para as investigações.

Nesse período, crimes, mortes, submundo, ações vingativas e cruéis estarão em destaque, assim como colocar em primeiro plano as questões relacionadas com sexualidade, sistema financeiro e dívidas.
Rixas poderão se intensificar, porém devido à natureza passional e extremista de escorpião, há de se ter muita cautela na solução de problemas e conflitos, evitando assim que surjam mágoas e ressentimentos.

Ciúmes, manipulação, tentativas de controle e vinganças são expressões negativas do signo de Escorpião, que poderão se exaltar durante o período, causando estremecimento nos relacionamentos e até ocasionar rupturas. Em geral as pessoas estarão querendo descobrir o que outras pessoas sentem e pensam, mas estarão querendo guardar seus segredos a sete chaves.

Ainda que Escorpião seja considerado o signo dos dos delatores e conspiradores que agem movidos pela vingança e pela inveja, deveremos tercuidado cuidado com as neuras. Não fique imaginando que há um inimigo em cada esquina e nem fique imaginando que alguém esteja tramando algo contra você, pois isso poderá nos deixar prevenidos demais em relação aos outros o que irá restringir nossa espontaneidade.  

Mas podemos aproveitar para transformar, reconstruir e reestruturar o que se esconde no porão de nossas mentes. É tempo de abrirmos espaço para essa energia transformadora, assim como para  extirparmos males e buscarmos a cura. Diagnósticos e tratamentos de saúde em profundidade estarão favorecidos. Medicina e segurança física estarão em destaque, assim como estaremos mais empenhados em buscar melhorias. É tempo de purificação, de reconstruirmos o que tenha degenerado.  

Movimento da Lua durante a semana

Lua Cheia

A semana estará sendo iluminada pela Lua Cheia, que estará dando destaque e exaltando muitas questões e situações. Tudo que viemos realizando desde a Lua Nova estará chegando ao seu ápice, podendo representar o sucesso ou o fracasso de novvas iniciativas.

Se obtivermos sucesso, então será o momento de usarmos e partilharmos o que viemos criando. Se fracassarmos e as coisas não estiverem acontecendo como planejamos é porque tinham apenas valor temporário, mas a vida continua.  

Artistas consideram a Lua Cheia como uma fonte de inspiração para praticar suas artes e casais apaixonados dizem que ela é romântica e afrodisíaca. Geralmente as pessoas se mostram mais excitadas, com vontade de sair, divertir e estar junto de outras pessoas. Por isso serão dias bem apropriados para realizarmos festas, celebrações, encontros e movimentos populares.

Por favorecer a popularidade e divulgação, será uma excelente época para o lançamento de novas ideias, produtos e tendências. Favorecerá ainda realizar eventos artísticos e inaugurar locais destinados a festas, casas de espetáculos, teatros, restaurantes, lojas, empreendimentos e tudo para o qual se  queira chamar a atenção do público.

No entanto, situações poderão chegar ao seu ápice e transbordar tudo que estiver na iminência de ocorrer. Por iluminar e tornar claro todos os assuntos será mais fácil identificarmos onde existem problemas e onde devemos fazer ajustes. Crises existentes poderão se agravar, podendo nos afastar de atividades, coisas e pessoas que foram importantes no passado. 

Sendo uma contraposição entre o presente e o passado, poderemos sentir estimulados a abandonar situações ou relacionamentos insatisfatórios para irmos de encontro ao futuro. É importante perceber que quando nos livramos de pendências do passado, hábitos, crenças e comportamentos, na verdade estamos abrindo espaço para as novas direções, novos caminhos e novas possibilidades.

Será preciso ter maturidade para lidarmos com as situações e procurarmos encarar os fatos com base na realidade. Devido à propensão para atritos e conflitos, é recomendável nos mantermos afastados de inimigos e de pessoas com as quais não combinamos ou tenhamos alguma diferença para acertar. Recomenda-se ainda evitar cirurgias devido ao maior risco de hemorragias.

Lua Minguante

No sábado às 17h16 a Lua iniciará a finalização do ciclo lunar, indicando o momento certo para reavaliarmos os caminhos que temos trilhado e revermos tudo que viemos realizando desde a última Lua Nova. Também sugere finalizarmos projetos e concluirmos trabalhos para que estejamos livres para iniciar novas propostas no próximo ciclo.

Nesses dias deveremos evitar o início de projetos e empreendimentos, pois a Lua Minguante impede a visibilidade de nossas ações e iniciativas. No entanto estará favorecendo o planejamento e realização de tudo que queiramos manter em segredo, assim como fazer limpezas, expurgos e eliminar tudo o que esteja atrapalhando. Embora possamos estar mais teimosos e relutantes para implementar mudanças, essa fase será propícia para análise, correções, adaptações e conclusões.

Encerramentos poderão acontecer, sendo recomendável não resistir ao que está finalizando. Tudo finalizado na Lua Minguante tem menos possibilidade de retornar no futuro, por isso é a melhor fase para intervenções cirúrgicas, exceto se a Lua estiver no signo que governa a parte do corpo submetida a cirurgia ou se estiver no signo solar/lunar do paciente.

(*) LFC: Lua fora de curso

Ao acompanharmos o movimento da Lua podemos aproveitar para lidar com os assuntos que estejam sendo protegidos. Porém quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.

É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Eventos poderão ser cancelados, compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento.

Recomenda-se evitar assinar contratos e tratar de assuntos importantes, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua feral. Também deve-se evitar a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento. Os horários citados estão de acordo com o horário de Brasília/Brasil, onde está vigorando o horário de verão.

Segunda-feira / 17 de outubro 2016
Lua em Touro / Lua Cheia

Lua em Touro: A Lua acionando o signo de Touro irá tornar os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos relacionados com finanças, agricultura, paisagismo e negócios imobiliários. Serão também excelentes dias para prosperarmos, conquistarmos segurança financeira e buscarmos estabilidade, tanto nas questões profissionais quanto nos relacionamentos afetivos e sociais.

Tudo iniciado com a Lua em Touro geralmente tem longa duração, mas deveremos evitar a precipitação, pois a Lua em Touro sugere que nos movamos lentamente, com reserva e passos seguros. Além de nos dar o poder de atrair recursos materiais e tudo o que desejarmos, também nos dará força e determinação para trabalharmos encima de uma ambição silenciosa que exigirá um trabalho constante. 

Teremos mais resistência para suportar e superar obstáculos, desde que possamos alcançar resultados práticos e positivos. Perseverança, determinação e insistência tem força com a Lua em Touro. É de Touro o acúmulo de riquezas, a aquisição de casas, terrenos e joias, podendo nos inspirar a investir para o futuro, porém desfavorece projetos que se queira resultados rápidos. 

Poderá haver destaque também de assuntos relacionados às finanças, economia, contabilidade, bancos, imóveis, setor de construções e imobiliário, às atividades ligadas à terra, jardinagem, agricultura, paisagismo e floricultura, sendo favorável para tratar desses assuntos bem como estar em contato com a terra, com a natureza, com os campos.

Nesses dias estaremos sendo movidos pelas sensações, podendo haver maior desejo de conforto, prazer, abundância e preguiça também. O problema é que pode exaltar o apego, o exclusivismo, o sentimento de posse e o ciúme, não só de coisas mas também das pessoas de convívio próximo. A Lua em Touro é possessiva, não admite intromissões e não perdoa traição.

Touro tem pavor de perdas e resiste às mudanças, mas tem o poder de mostrar o que é essencial e o que é supérfluo. Isso pode nos motivar a dispensar o desnecessário e nos concentrarmos apenas do que seja realmente vital. Atividades ligadas à estética, aos cuidados com o corpo, moda, beleza, artes, músicas, literatura e decoração estarão em evidência.

Também dará destaque às artes que utilizam a voz, como o canto, a representação, a difusão e o discurso, isso porque Touro rege as cordas vocais, a garganta, as amígdalas e o pescoço, órgãos nos quais deve-se evitar cirurgias nesses dias.

Lua/Netuno: Desde o início da madrugada até 07h00 a Lua em Touro estará em sintonia com Netuno em Peixes, nos deixando calmos e tranquilos. Estaremos também mais sensíveis, inspirados e poéticos, tornando esse período especialmente favorável para nos dedicarmos às criações artísticas, assim como favorecerá a diversão em cinemas, teatros e atividades que nos levem ao mundo da fantasia e da imaginação.

Por haver maior poder de empatia, solidariedade e sintonia espiritual, as pessoas estarão mais cordatas e mais dispostas a se ajudarem mutuamente. Devido à maior flexibilidade e cordialidade, é provável que haja melhor entendimento entre as pessoas, o que facilitará as conversas esclarecedoras. Nossa intuição estará nos guiando, podendo também nos revelar segredos ou algo escondido.

Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça.

Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. O sono poderá ser reparador e restaurar nossas energias.

Lua/Marte/Plutão: A partir de 07h00 até 17h00 a Lua em Touro estará em sintonia com Marte e Plutão em Capricórnio, trazendo para nós uma energia extra que poderá nos deixar mais empenhados nas tarefas, assim como mais motivados para praticar esportes e atividades físicas. Além de estarmos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, também teremos mais coragem para enfrentar as coisas que antes nos deixavam com medo. 

Além de estarmos mais animados para passear, viajar, namorar e divertir, também estaremos mais perspicazes e conseguindo ver além da superfície dos fatos e das situações. Por ativar signos relacionados com bens materiais, importantes contatos e negócios poderão ser concluídos e se mostrarem produtivos. 

Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. Antigos projetos poderão ser retomados e nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes, podendo acontecer de conseguirmos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço.

Pessoas que encontrarmos poderão nos trazer uma nova motivação de vida. Será também uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados.

Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Aproveite também para fazer limpeza. Livre-se de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida e crie algo inovador.

(*) LFC: Apesar das boas perspectivas, a partir de 12h46 até o final da noite a Lua em Touro estará feral ou fora de curso, tornando esse período propenso a atrasos, imprevistos e alterações inesperadas. É recomendável evitarmos tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente se envolver assuntos financeiros e aquisições. 

Terça-feira / 18 de outubro 2016
Lua em Touro-Gêmeos / Lua Cheia

(*) LFC: Desde o início da madrugada até 12h30 a Lua em Touro estará feral ou fora de curso, tornando esse período propenso a atrasos, imprevistos e alterações inesperadas. É recomendável evitarmos tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente se envolver assuntos financeiros e aquisições.

Lua em Gêmeos: Às 12h30 a Lua ingressará no signo de Gêmeos, trazendo para os próximos dias bom humor, muito movimento e agilidade para resolver os assuntos. Estarão favorecidos todos os tipos de comunicação, a troca de ideias, a propaganda, a divulgação, a compra livros e materiais escolares.

Tudo que possa nos trazer conhecimento estará atraindo nossa atenção, podendo haver destaque de cursos rápidos, workshops, encontros, foruns e redes sociais. Também surgir o interesse por passeios, viagens e excursões. Encontros com amigos serão animados, alegres e divertidos.

Entretanto devido à instabilidade e inconstância, tudo realizado nessa época pode ter de ser revisto devido à mudança de ideia. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso. Não estão favorecidas cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Vênus: Ainda que estejamos muito animados, desde 10h00 até 16h00 a Lua em Gêmeos estará confrontando Vênus em Sagitário, sinalizando maior probabilidade de surgirem desentendimentos e divergências entre as pessoas. Desista de querer resolver questões difíceis e evite tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis.

Fatos poderão nos deixar frustrados e insatisfeitos. Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos. Também poderão acontecer gafes sociais e terminar em escândalos. É recomendável evitarmos de tratar de assuntos que envolvam eventos artísticos, assim como poderá haver maior rejeição do público para celebrações. 
 
Apesar de nos sentirmos alegres e comunicativos, será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público. Também deveremos evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis.

Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas. O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.

Lua/Júpiter: A partir de 22h00 e pela noite adentro, a Lua em Gêmeos estará em harmonia com Júpiter em Libra, tornando esse período muito agradável. As pessoas estarão sociáveis, bem humoradas, alegres, comunicativas e mais dispostas para negociar e ampliar seus horizontes. Nos contatos estará prevalecendo a bondade, a generosidade nos gestos e o espírito de solidariedade.

Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. Além de estarmos mais simpáticos e receptivos, também poderemos receber visitas e hóspedes. Notícias provenientes do exterior, de igrejas e universidades poderão vir de encontro aos nossos interesses e nos deixar contentes.

Será um bom momento para lidarmos com questões financeiras e negócios lucrativos. Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. 

Lua/Netuno: Ainda que estejamos sob boas energias, a partir de 22h00 até a madrugada a Lua em Gêmeos estará em confronto com Netuno em Peixes, podendo sinalizar um período complicado. A falta de praticidade e objetividade poderá interferir no que quisermos realizar, não favorecendo estudos, realização de tarefas, dirigir veículos ou executar qualquer ação com precisão.

Por estarmos com nossa mente e imaginação divagando em torno de coisas impossíveis ou muito fora da realidade, não favorecerá realizarmos planejamentos e nem atividades que exigem atenção. Será importante evitarmos de idealizar pessoas e situações, pois se não tivermos cuidado estaremos nos expondo a muitas decepções e enganos.

Evite exceder nas expectativas, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos. Não confie cegamente nas pessoas, pois será maior a chance de estarmos no lugar errado e na hora errada para que aconteçam algo errado conosco. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo. O amor incondicional é lindo, mas não ceda às chantagens emocionais e nem aos caprichos infantis dos outros.

A confusão entre a realidade e a imaginação poderá dificultar seguirmos o que tivermos planejado ou nos deixar confusos sobre o que fazer. Também será prudente não nos envolvermos com pessoas confusas, imaturas, irresponsáveis e que não se comprometem com nada. Pessoas maliciosas poderão se fazer de vítima para abusar da nossa momentânea inocência em ajudá-las.

Será maior a chance de contaminação e efeitos colaterais. Por isso deveremos estar atentos para lidarmos com remédios, drogas, combustíveis, gases, anestésicos e produtos químicos. Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças. Além disso poderemos ser dominados por estranhas sensações, indisposições, cansaço e mal estares.

Quarta-feira / 19 de outubro 2016
Lua em Gêmeos / Lua Cheia

Lua/Saturno: Entre 06h00 e 13h00 a Lua em Gêmeos confrontará Saturno em Sagitário, podendo ser indício de que dificuldades estarão interferindo em nossa rotina ou inviabilizando a realização de algo que nos traria prazer. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, sendo necessário estarmos preparados para enfrentar cobranças e obrigações.   

Atrasos, lentidão e restrições poderão interferir no que desejamos realizar. Não espere conseguir favores, apoio e concessões de crédito nesse período, mas cuide para que a desconfiança e insensibilidade não interfira em suas relações.

Ainda que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidar para que o mal humor não nos leve a descarregar nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas. Desentendimentos poderão causar rupturas. Também tenha paciência, pois tudo poderá estar lento, burocrático e demorado.

Muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou de alguém que gostamos.

Lua/Mercúrio/Urano: A partir de 21h00 até o amanhecer de um novo dia, a Lua em Gêmeos estará recebendo as boas energias de Mercúrio em Libra e Urano em Áries, promovendo encontro agradáveis e melhor entendimento entre as pessoas. É provável que façamos novas amizades que venham a ampliar os nossos horizontes ou nos dar uma nova motivação de vida.

Também poderemos receber boas notícias e obter importantes informações. Os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Aliás, será um bom momento para apresentar novos projetos e novas tendências. Favorecerá os estudos, pois estaremos retendo mais facilmente na memória tudo que lermos, vermos e ouvirmos.

Materiais didáticos, livrarias, escolas e estudantes poderão estar em destaque. Por estarmos mais curiosos, é provável que muitos queiram se movimentar, mudar de lugar, viajar ou conhecer novos lugares. Também poderemos estar interessados em explorar novos assuntos, experimentar novos produtos e novas tendências.

Tudo que seja novo e diferente estará atraindo nossa atenção, podendo também despertar nosso interesse por novas tecnologias e tudo que esteja relacionado com a ciência. Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas. Além de ser um bom momento para apresentar novas propostas, poderemos ser apoiados em novas ideias.

O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e a implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso. Alterações e mudanças que surgirem poderão estar de acordo com os nossos objetivos. Também poderemos romper com o passado para darmos início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações.

É provável que sintamos a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e de nos expressarmos livremente. Algumas pessoas poderão querer mudar de lugar os móveis de casa ou reformular a própria vida. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação. Situações inusitadas poderão estar em destaque, sendo um bom momento para alterarmos a nossa rotina e adotarmos práticas incomuns.

Quinta-feira / 20 de outubro 2016
Lua em Gêmeos-Câncer / Lua Cheia

Lua/Sol: Entre 05h00 e 12h00 a Lua em Gêmeos estará em harmonia com o Sol em Libra, favorecendo o entendimento e entrosamento entre as pessoas. Estaremos expressando com facilidade tudo que pensamos e sentimos, podendo acontecer de encontrarmos pessoas que nos apoiam ou ajudam em nossas tarefas e objetivos. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações.

(*) LFC: Ainda que estejamos sob boas energias, desde 09h18 até 13h30 a Lua em Gêmeos estará feral ou fora de curso, tornando esse período propenso a atrasos, imprevistos e alterações inesperadas. É recomendável evitarmos tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente se envolver contatos, conversas, estudos e viagens em geral.

Lua em Câncer: Às 13h30 a Lua ingressará no signo de Câncer, nos deixando nos próximos dias mais sensíveis, introspectivos e mais interessados pelos sentimentos. Também estaremos mais carentes e com maior necessidade de proteção, sendo necessário estarmos dispostos a lidar com as nossas carências e as dos outros.

É provável que estejamos mais receptivos e querendo acolher as pessoas, mas também desejando sermos acolhidos em nossas necessidades. Iremos cuidar mais do ambiente onde vivemos e da nossa família, assim como estaremos procurando soluções os problemas domésticos. Nosso interesse poderá se voltar para a aquisição de eletrodomésticos, aparelhos para cozinha ou alimentos.

Desejaremos estar próximos das pessoas que amamos e das pessoas que conhecemos, assim como nos lugares já conhecidos. Enquanto a Lua estiver no signo favorecerá organizar encontros familiares, cuidar de assuntos íntimos e particulares. Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a lua estiver nesse signo.

Sexta-feira / 21 de outubro 2016
Lua em Câncer / Lua Cheia

Lua/Netuno: Desde o início da madrugada até 09h30 a Lua em Câncer estará em harmonia com Netuno em Peixes, podendo nos deixar mais sensíveis, inspirados e poéticos. Lindas criações artísticas e literárias poderão surgir, assim como será um bom momento para divertirmos em cinemas e teatros ou participarmos de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação.

Por haver maior poder de empatia, solidariedade e sintonia espiritual, as pessoas estarão mais cordatas e mais dispostas a se ajudarem mutuamente. Devido à maior flexibilidade e cordialidade, é provável que haja melhor entendimento entre as pessoas, o que facilitará as conversas esclarecedoras.
Nossa intuição estará nos guiando, podendo também nos revelar segredos ou algo escondido.

Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça.

Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.

Lua/Júpiter: Apesar das boas energias, desde o início da madrugada até 09h30 a Lua em Câncer estará em desarmonia com Júpiter em Libra, sendo importante contermos o sentimentalismo, a excessiva emotividade e o excesso de generosidade, evitando assim julgamentos e decisões equivocadas.

Igualmente não favorecerá tratar de negociações, investimentos e compras, pois estaremos propensos a exceder e extrapolar mas aquisições e consumo. Ainda que estejamos preguiçosos e desanimados, deveremos ter cuidado com atitudes irresponsáveis, levianas e desonestas, que poderão compromometer nossa imagem.

Produtos poderão estar com preços elevados ou haver superfaturamento de contas. Aliás será mais conveniente evitarmos tratar de assuntos que envolvem dinheiro, pois além da propensão para desperdiçar com futilidades também poderemos pecar pela excessiva indulgência. Não coma demais, não beba demais, não gaste demais e evite ultrapassar os limites do bom senso.

Relacionamentos iniciados sob essa influência costumam ser superficiais. Também deveremos estar atentos com pessoas que gostam de explorar os outros ou utilizar de chantagens para levar vantagens. Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão.

Lua/Marte/Plutão: A partir de 12h30 até 20h30 a Lua em Câncer estará confrontando Marte e Plutão em Capricórnio, podendo prenunciar um período bem complicado. Ainda que sintamos mais disposição para trabalhar e praticar esportes, será preciso maior cuidado para evitarmos contusões e ferimentos. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. 

Será importante não nos deixarmos dominar pelo nervosismo, pressa, impaciência e imprudência, evitando assim que possamos nos envolver em brigas, agressões, atropelamentos e acidentes. Não será um bom momento para decisões, pois poderemos nos precipitar e acabarmos tomando um caminho pouco vantajoso.

É provável que estejamos intolerantes com tudo que seja lento, demorado e falho, porém será essencial contermos as emoções e não fazermos "tempestade em copo d'água" por fatos insignificantes. Não crie dramas e nem faça birras para que seus desejos sejam atendidos.

Quem lida com o público deverá se preparar para receber muitas reclamações. Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio poderemos nos livrar de muitos dissabores. Fuja de desavenças, discussões, brigas, intrigas, mal entendidos e não entre em confrontos.

Mesmo diante de pequenos fatos, os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Por isso, além de manter o humor sob controle será importante não levar as coisas tão a sério. Devido à excessiva emotividade deveremos ter cuidado ao lidarmos com as pessoas e evitarmos conversas que possam gerar descontroles emocionais.

Nesse período será mais conveniente não desafiar, não enfrentar as pessoas e não provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Também será essencial contermos o nervosismo, a impaciência e a pressa para evitarmos acidentes, assim como não transitarmos em locais ermos e perigosos. Qualquer imprudência poderá ser fatal.

Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros.

Sábado / 22 de outubro 2016
Lua em Câncer / Minguante

Lua/Mercúrio/Urano: Entre 01h00 e 12h00 a Lua em Câncer irá confrontar Urano em Áries e Mercúrio em Libra, podendo abrir espaço para o surgimento de mal entendidos, fofocas e polêmicas. Por isso nesse período deveremos evitar muita conversa e não darmos ouvido a maledicências.

Apesar de nos sentirmos alegres e comunicativos, deveremos ter cuidado para não pecarmos pelo excesso de humor. Será preciso cuidado com o que falamos e escrevemos, evitando assim dar origem a intrigas. Também não deveremos acreditar em tudo que ouvirmos, pois notícias e informações poderão ser inconsistentes.

Atrasos e imprevistos poderão ocorrer, assim como haver interrupção no fornecimento de serviços básicos. Turbulência e instabilidade poderão influenciar em sistemas tecnológicos, elétricos e transporte aéreo. Acontecimentos súbitos e alterações inesperadas poderão nos pegar desprevenidos e nos obrigar a mudar alguns planos.

Por indicar um momento de muita inconstância e instabilidade, não deveremos considerar nada como definitivo. Evite situações arriscadas, lugares perigosos e tenha cuidado com choques elétricos. Notícias desagradáveis e informações erradas estarão rolando por todos os lados, mas deveremos ter cuidado com decisões radicais e precipitadas.

Tudo que seja lento, sistemático, rotineiro ou excessivamente organizado poderá nos aborrecer, mas é aconselhável contermos as reações exageradas. Aborrecimentos poderão estar "pipocando" por toda parte, sendo conveniente evitarmos de sair "cuspindo fogo" ao menor sinal de contrariedade. Desentendimentos, intolerância e radicalismo poderão causar rompimento súbito de amizades, parcerias, namoros e casamentos.

Será difícil promover acordos e reconciliações. O fato é que as pessoas estarão rebeldes e indisciplinadas, não aceitando qualquer restrição. Também é provável que haja maior resistência às novidades e mudanças, assim como pouco interesse por novos produtos e produtos tecnológicos. Novas propostas poderão ser rejeitadas, podendo também acontecer de sermos surpreendidos por impedimentos.

Lua/Sol: A partir de 12h00 até 20h00 a Lua em Câncer estará confrontando o Sol em Libra, tornando difícil a convivência e o entendimento entre as pessoas. Além de estarmos com dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar dificuldades e pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Sentimentos de nostalgia poderão nos dominar, assim como surgir indisposições e mal estares.

(*) LFC: Além de dificuldades que possam surgir, entre 17h15 e 17h35 a Lua em Câncer estará feral ou fora de curso, tornando esse período propenso a atrasos, imprevistos e alterações inesperadas. É recomendável evitarmos tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente se envolver ambiente doméstico, família, privacidade etc. 

Lua em Leão: Às 17h35 a Lua ingressará no signo de Leão, deixando-nos nos próximos dias mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos. Enquanto a Lua estiver nesse signo os dias favoráveis serão para sair para divertir, dedicar ao lazer, ao que dá prazer, ir ao cinema, teatro, dedicar aos filhos ou fazer coisas criativas, participar de eventos e festas.

Lua em Leão é rainha, por isso será uma boa época para chamar atenção, brilhar e mostrar as nossas melhores qualidades e competências. As pessoas estarão mais dispostas a gastar e comprar coisas caras, supérfluas e extravagantes. Também é favorável para realizar eventos grandiosos e glamurosos, porque as pessoas sentem necessidade de estar rodeadas de pessoas.

Será uma boa época para namorar, marcar encontros e expressar sentimentos. Todos estarão sentindo vontade de amar e de serem amados. Mas também dará realce à vaidade, podendo deixar as pessoas ressentidas por qualquer desatenção. É preferível reverenciá-las e estarmos dispostos a lidar com o egocentrismo e orgulho dos outros.

Por exaltar o orgulho e tendência a levar tudo para o lado pessoal, deveremos evitar ferir o orgulho das pessoas. Durante esse período tenderemos a tratar as questões de forma dramática, mas também poderemos estar usando de excessiva franqueza.

Embora tenhamos vontade de ser verdadeiros, deveremos estar atentos para não magoar as pessoas. Principalmente, não aponte defeitos. Leão rege o coração e o sistema circulatório do sangue que leva vida a todos os outros órgãos, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Domingo / 23 de outubro 2016
Lua em Leão / Lua Minguante

Lua/Vênus: Desde o início da madrugada até 07h00 a Lua em Leão estará recebendo as boas energias de Vênus em Sagitário, propiciando melhor entendimento e compreensão entre as pessoas. Conversas poderão esclarecer dúvidas. Divergências poderão ser sanadas e acordos poderão ser firmados.

Será uma boa oportunidade para conquistarmos novos clientes e captarmos bons negócios, havendo a chance de surgirem boas promoções. Todas as conexões e vínculos estabelecidos sob esse aspecto, sejam sociais, comerciais ou afetivas estarão sendo favorecidas, podendo também nos deixar satisfeitos.

Nossas escolhas estarão recaindo sobre coisas que combinam com o nosso estilo, assim como poderemos encontrar bons preços em liquidações. Será também um excelente momento para namorar, divertir e fazer compras, pois poderemos encontrar coisas e pessoas que nos deixarão felizes.

Lua/Júpiter: Entre 07h00 e 15h00 a Lua em Leão estará em sintonia com Júpiter em Libra, tornando esse período favorável para estarmos junto das pessoas que amamos e para contarmos com a generosidade e solidariedade dos outros. Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida.

Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. Notícias provenientes do exterior, de igrejas e universidades poderão vir de encontro aos nossos interesses e nos deixar contentes. Também poderemos fazer contato ou iniciar amizade com pessoas ricas ou influentes, mestres, sábios e místicos, que poderão nos apoiar ou ampliar os nossos horizontes.

Estaremos mais simpáticos e receptivos, podendo acontecer de recebermos hóspedes e visitantes. O bom humor nos deixarão mais expansivos e espontâneos, mas também nos permitirá compreender as motivações alheias. Conversas esclarecedoras poderão ocorrer e será mais fácil perdoarmos, assim como sermos perdoados por faltas e êrros cometidos.

Lua/Saturno: Entre 15h00 e 23h00 a Lua em Leão sintonizará com as boas energias de Saturno em Sagitário, nos deixando mais focados, pacientes e com melhor discernimento para resolver as questões. Estaremos tratando as questões com mais seriedade e só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades.

Nosso interesse estará voltado para fazer algo que seja útil e que traga resultados positivos. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, é provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade. Também estaremos mais focados em nossas tarefas, obrigações e compromissos.

Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para análises e cálculos. Por estarmos mais contidos e econômicos, iremos evitar exageros e desperdícios, assim como só estaremos gastando dinheiro e tempo com o que seja útil, necessário e tenha longa duração.

Só nos ocuparemos de conversas proveitosas e evitaremos perder tempo com futilidades. Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades, assim como poderemos contar com apoio e sermos beneficiados em nossos objetivos. Dentro de alguns dias, boas energias serão emanadas pelo bom aspecto entre Júpiter em Libra e Saturno em Sagitário.


Um comentário:

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog