novembro 28, 2016

Horóscopo da semana de 28 de novembro a 04 de dezembro 2016



  • Semana de muito ânimo e disposição

Nessa semana estaremos usufruindo de um estoque extra de energia, o que irá aumentar nosso ânimo e disposição. Além de reforçar nossa vitalidade, também nos dará mais coragem para enfrentar os problemas. Algo muito almejado poderá ser realizado, sendo provável que venhamos a desenvolver o que venha trazer expansão e melhoria. Nossas intenções poderão receber apoio e aprovação de autoridades, chefes e pessoas mais idosas.

Decisões do passado poderão ser reavaliadas. Projetos e planos rejeitados no passado poderão agora ser revistos e aprovados. Também poderá ser a chance de vencermos a resistência dos outros às nossas propostas e reapresentarmos um plano de ação. Basta que tenhamos disposição para persistir e apresentarmos bons argumentos. Tenha em mente o ditado: "Água mole em pedra dura tanto bate até que fura"...
 
  • Tempo de mudanças

A partir dessa semana estaremos sendo privilegiados por excelentes energias, que irão perdurar até o próximo ano. Por ser uma rara oportunidade que traz facilitações à nossa vida, problemas poderão ser solucionados assim como poderemos ir de encontro a novas situações.

Ainda que possamos manter o que seja bom dos velhos costumes, esse será o momento de abrirmos espaço para novas ideias, crenças, metas, objetivos, pessoas e interesses. Muitos poderão se sentir encorajados para se libertar de situações restritivas implementando mudanças.

Quando você compreende o que limita, restringe, frusta e reconhece o que tem a fazer para o seu futuro, você está iniciando um processo de cura e assim estará conseguindo modificar seu destino. E quando você decide modificar seu destino, você descobre em si potenciais adormecidos que lhe abrem inúmeras possibilidades. 

  • Propensão para escândalos, enganos e equívocos

Ainda que tenhamos boas perspectivas, ilusões poderão nos atrair para planos mirabolantes, levando-nos a investir tempo e dinheiro em projetos utópicos. Por isso deveremos procurar ver as situações como elas realmente são, não permitindo que sejamos enganados pela nossa tendência a ver as situações sob o véu da ilusão.

Acontecimentos poderão abalar a nossa autoconfiança, podendo também nos deixar confusos. Embora alguns possam querer compensar suas frustrações ou transcender a perda da fé através do consumo de drogas e bebidas alcoólicas, é recomendável estarmos longe de vícios e produtos químicos, que poderão ter influência muito negativa sobre a nossa saúde.

Não é o momento de abusarmos das nossas condições físicas, mentais e emocionais, pois estaremos mais frágeis e mais vulneráveis a contaminações, inflamações, intoxicações, alergias e efeitos colaterais de remédios. Também poderemos ser acometidos por mal estares estranhos, doenças de fundo emocional ou doenças de difícil diagnóstico.

Ainda que estejamos desanimados e desmotivados será conveniente não nos rendermos à distração e nem negligenciarmos nossos afazeres. Também será necessário estarmos mais atentos nas atividades que exigem concentração e ao lidarmos com água, gases, remédios e combustíveis.

Estranhas sensações, impressões esquisitas e falsas premonições poderão nos perturbar, sendo prudente não confiarmos muito em nossas intuições. Também poderemos descobrir algo que nos deixem perturbados, inseguros, medrosos ou em dúvida.

Apesar de nos deixar mais dispostos a ajudar os outros, será conveniente evitarmos o contato com pessoas drogadas, viciadas, alucinadas ou desconhecidas, que poderão nos causar prejuízos físicos e morais. Tenha também cuidado para não sofrer roubos ou ser envolvido em fraudes, negócios complicados, chantagens, mentiras, escândalos e boatos.

De repente poderemos nos ver em meio a situações desordenadas. Eventos poderão causar desordem. Acontecimentos poderão causar abalos coletivos. Fatos poderão nos deixar descontentes ou decepcionados. Injustiças e acusações injustas poderão ocorrer, mas também haver a prisão de pessoas que tenham notoriedade.

Notícias tristes ou decepcionantes poderão envolver pessoas que tenham destaque no cenário político ou ligadas ao cinema, teatro e televisão. Pode ser que sejamos obrigados a desistir ou renunciar de algo, podendo também coincidir com a morte de uma figura masculina proeminente.  

  • Desafios nos romances, novas situações e vontades absurdas

Também durante a semana importantes mudanças poderão estar acontecendo nas questões financeiras, sociais, afetivas e materiais. Tudo que seja rotineiro e monótono estará nos aborrecendo, o que poderá despertar em nós a vontade de experimentar o que seja novo e diferente. Por nos libertar de preconceitos e tabus, é provável que queiramos experimentar algo diferente, ainda que seja por um curto período.

O fato é que poderemos estar com vontades absurdas, assim como estaremos. Tudo que represente um grande contraste estará em evidência. Paixões repentinas poderão ocorrer, assim como surgir atração por pessoas muito mais novas ou mais velhas. Também poderá dar origem a relações entre pessoas do mesmo sexo ou que pertença a uma cultura, raça, condição social e poder aquisitivo bem diferente.

Novos relacionamentos afetivos estabelecidos nesse período poderão ser altamente estimulantes e provocar mudanças de vida, mas sem chance de sobreviver depois de algum tempo. Devido à necessidade de experiências diferentes alguns casais poderão se unir de forma inconvencional. Outros poderão decidir manter a união mas morar em casas separadas.

O problema é que poderemos esquecer de verificar as reais credenciais e intenções daqueles que deixamos entrar em nossas vidas, havendo grande chance de atrairmos pessoas excêntricas, instáveis ou comprometidas. Ainda que haja tendência para um comportamento irregular, não será um bom momento para cobrar posturas, pressionar e fazer exigências. Rompimentos poderão ocorrer devido a divergências de ideias ou por necessidade de maior liberdade de ação.

Relacionamentos pautados pelo controle e manipulação estarão propensos a desentendimentos e rupturas bruscas. Alguns parceiros poderão se cansar do relacionamento e sumir por algum tempo. Uma boa dica para os casais que já estão juntos há algum tempo é fugir da rotina, buscar divertimentos diferentes e realizar viagens para lugares exóticos ou desconhecidos. É tempo de nos alinharmos com a necessidade de novidades, evitando assim que possam acontecer traições.

  • Tradições e princípios morais em foco

Até fevereiro de 2017 as tradições e princípios morais estarão em foco, podendo ser um período em que estaremos envolvidos em manter a ordem e a organização. Ponderação será necessária para resolvermos as questões que envolvam leis, riqueza e trabalho. Por ser um aspecto relacionado com as qualidades da idade madura, também estará dando destaque à competência e à boa capacidade de administração.

O período poderá ser de sorte e facilitações, assim como poderemos encontrar pessoas que venham a nos apoiar. Muitos poderão se destacar em sua área de atuação, principalmente aqueles que lidam com leis, estudos superiores, liderança religiosa, política, turismo ou atividades que lidem com o estrangeiro.

Júpiter estará nos incentivando para expandir, crescer e ir além, porém Saturno avisa que para crescer é preciso ter alicerce e estrutura. Se estivermos atentos a essa exigência, com certeza iremos conseguir transformar sonhos em realidade, ideias em projetos concretos, oportunidades em realização.

No entanto também poderá ser uma fase crítica. Muitos estarão desejando obter grandes lucros com menos investimentos, assim como estarão querendo ter vantagens ainda que sejam ilícitas. Também poderão utilizar de artifícios, tanto refinados quanto grosseiros, para conseguirem o que desejam. No entanto essa é uma atitude que poderá gerar desapontamentos e outras consequências mais drásticas, como passar por um período de aprisionamento.

Alguns poderão se envolver em grandes dívidas, assim como gastar mais e extrapolar os limites de crédito. Outros poderão comprometer seus rendimentos futuros em aquisições desnecessárias. Por isso nesse período será importante analisarmos melhor as nossas necessidades e termos mais cuidado nas aquisições para evitarmos descontrole financeiro.

  • Se algo pode dar errado, dará errado da pior maneira possível e no pior momento possível.

Até a primeira semana de dezembro também deveremos estar atentos para os efeitos da Lua Wooble, um fenômeno associado a um momento de tensão na esfera global, podendo também prenunciar desastres ambientais e tragédias de todo o tipo que atingem simultaneamente um grande número de pessoas.

Em um nível pessoal o quadro desencadeado por uma oscilação da Lua pode indicar grandes mudanças de vida. O comportamento emocional poderá se tornar instável, sendo provável que venhamos a experimentar um período inquietante de altos e baixos de forma súbita e intensa. No entanto será essencial evitar reações exageradas ao lidar com os problemas, pois tudo passa. Basta esperar alguns dias e as situações se normalizam.

Nas viagens deve-se ter precauções, pois podem ocorrer alterações e incidentes de percursos. Segundo a Lei de Murphy: "Se algo pode dar errado, dará errado da pior maneira possível e no pior momento possível". Por isso, durante a Lua Wobble espere pelo inesperado, fuja de aglomerações, seja flexível nas mudanças e dirija com cuidado. Leia mais em Lua Wooble - catástrofes anunciadas

Segunda-feira / 28 de novembro 2016: Durante todo o dia a Lua em Escorpião nos deixarão mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. Até 18h46 haverá grande possibilidade de ocorrerem atrasos e imprevistos. A partir de 18h46 a Lua ingressará em Sagitário tornando os próximos dias especialmente favoráveis para expandirmos os nossos conhecimentos e alargar os nossos horizontes.

Terça-feira / 29 de novembro 2016: Nesse dia terá início um novo ciclo lunar, que nos convida para tecer novas propostas para serem realizadas nos próximos 29 dias. Como regente de Sagitário, Júpiter ditará as regras da Lua Nova sendo provável que depois de um período de dormência e contração estejamos de volta ao crescimento e expansão. Porém entre 05h00 e 14h00 poderá ser difícil o entendimento entre as pessoas. Entre 14h00 e 22h00 deveremos estar atentos para que confusões e distração não nos impeça de seguir o que tivermos planejado. A partir de 22h00 e pela madrugada adentro estaremos mais ágeis e animados.

Quarta-feira / 30 de novembro 2016: Ainda que estejamos sob boas energias, entre 02h00 e 09h00 atrasos, lentidão e restrições poderão interferir no que desejarmos realizar.
Desde 08h00 até 15h00 estaremos mais otimistas e descontraídos. A partir de 21h00 e pela madrugada adentro será mais fácil o entendimento entre as pessoas. O bom humor deixará as pessoas mais dispostas a sair de casa, caminhar, se movimentar, mudar de lugar, viajar ou conhecer novos lugares.

Quinta-feira / 01 de dezembro 2016: Entre 02h08 e 06h52 atrasos e imprevistos. A partir de 06h52 a Lua em Capricórnio tornará os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam carreira, profissão, obrigações e responsabilidades, assim como para assumirmos tarefas e projetos. Até 21h00 estaremos mais sérios e concentrados no que seja útil e necessário. Porém a partir de 21h00 e pela noite adentro nossa atenção estará direcionada para tudo que seja poético e artístico. Encontros românticos estarão favorecidos.

Sexta-feira / 02 de dezembro 2016: Durante todo o dia até a noite poderá ser um período bem complicado. Será prudente evitarmos as compras e nem lidarmos com dinheiro, pois a excessiva generosidade ou autoindulgência poderá nos levar a extrapolar nos gastos e exceder nas aquisições, o que poderá provocar um descontrole financeiro. A excessiva emotividade poderá dar origem a desavenças, discussões e intrigas. A partir de 20h00 é provável que haja atrasos e imprevistos, podendo também surgir situações inusitadas.

Sábado / 03 de dezembro 2016: Entre 04h00 e 12h00 as pessoas estarão mais sociáveis, amáveis e diplomáticos, o que propiciará entendimento e compreensão entre as pessoas. Será mais fácil tratar de assuntos difíceis.  Entre 08h17 e 17h44 atrasos e imprevistos. A partir de 17h44 a Lua em Aquário nos deixarão mais espontâneos e originais em tudo que fizermos e dissermos nos próximos dias.
 
Domingo / 04 de dezembro 2016: Entre 14h00 e 23h00 será mais fácil expressarmos o que pensamos e sentimos. Também será mais fácil contar com a colaboração de outras pessoas. No entanto, a partir de 23h00 deveremos estar atentos para não sermos dominados pelo nervosismo. Mas poderemos aproveitar para fazermos planejamentos. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas. Desejo a todos uma excelente semana! 

Horóscopo da semana detalhado


Marte/Júpiter/Saturno

Durante toda a semana Marte em Aquário estará em sintonia com Júpiter em Libra e Saturno em Sagitário, privilegiando os assuntos para os quais desejamos repercussão ampla. Por isso será uma boa oportunidade para lançar um produto no mercado, inaugurar uma empresa ou dar início a um novo empreendimento.

Algo muito almejado poderá ser realizado, sendo provável que venhamos a desenvolver algo que irá resultar em expansão e melhoria. Por estarmos também mais firmes em nossas atitudes e decisões, iremos direcionar nossa energia para o que desejamos. Não estaremos querendo perder tempo com pequenas coisas, pois estaremos querendo utilizar nosso tempo de forma produtiva e só nos ocuparemos de questões que possam trazer resultados rápidos, construtivos e positivos.  

Também poderemos ser atraídos para locais e coisas desconhecidas, havendo grande chance de expandirmos nossos contatos, conhecimentos e experiências. Atividades e obras que estiveram paralisadas poderão ser reiniciadas. Será também uma ótima oportunidade para retomarmos antigos projetos engavetados por falta de ânimo ou tempo.

Devido ao estoque extra de energia teremos mais disposição para praticar esportes e exercícios físicos, assim como estaremos nos esforçando para concluir projetos. Além de reforçar nossa vitalidade, também nos dará mais coragem para enfrentar os problemas que estejam nos prejudicando.

Essa poderá ser a chance de abordarmos assuntos dramáticos e irmos em busca de soluções. Também propiciará vencermos a nossa inércia pessoal, nos dando mais estímulo para  enfrentar sem medo situações difíceis. Estaremos mais corajosos, autoconfiantes e agindo de forma mais determinada, assim como tendo mais disposição para assumir pesadas tarefas e responsabilidades.

Nossas intenções poderão receber apoio e aprovação de autoridades, chefes e pessoas mais idosas. Decisões do passado poderão ser reavaliadas. Projetos e planos rejeitados no passado poderão agora ser revistos e aprovados. Também poderá ser a chance de vencermos a resistência dos outros às nossas propostas e reapresentarmos um plano de ação. Basta que tenhamos disposição para persistir e apresentarmos bons argumentos. Tenha em mente o ditado: "Água mole em pedra dura tanto bate até que fura"... 

Júpiter/Saturno

Até fevereiro de 2017 Júpiter em Libra estará em sintonia com Saturno em Sagitário, podendo colocar em foco as tradições e princípios morais. Também poderá exigir ordem, organização e ponderação para resolvermos as questões que envolvam leis, riqueza e trabalho. Por ser um aspecto relacionado com as qualidades da idade madura, a competência e boa capacidade de administração estará em destaque. 

Sendo um fator de sorte e facilitações é provável que tenhamos mais facilidade para realizar projetos, planos e objetivos. Também teremos mais clareza e realismo em nossos propósitos, assim como sabermos escolher os melhores métodos e tempos para concretiza-los. Muitos poderão alcançar sucesso material ou estabelecer uma boa imagem publica devido aos princípios relacionados com a tradição e família.

Pessoas que encontrarmos poderão nos apoiar ou ajudar na realização de nossos projetos, contanto que estejamos dispostos a trabalhar com seriedade. Ainda que haja exigências e imposição de limites, é provável que descubramos novos caminhos e consigamos expandir novos horizontes. Também teremos mais ânimo para nos dedicarmos aos estudos.

Aliás será um excelente período para dedicarmos ao nosso aprimoramento intelectual para obtermos melhor colocação no mercado de trabalho. Muitos poderão se destacar em sua área de atuação, principalmente aqueles que lidam com leis, estudos superiores, liderança religiosa, política, turismo ou atividades que lidem com o estrangeiro.

Júpiter estará nos incentivando para expandir, crescer e ir além, porém Saturno avisa que para crescer é preciso ter alicerce e estrutura. Se estivermos atentos a essa exigência, com certeza iremos conseguir transformar sonhos em realidade, ideias em projetos concretos, oportunidades em realização.

Surge uma boa oportunidade para contarmos com a colaboração de outras pessoas para vencermos dificuldades, quitarmos dívidas, equilibrarmos nossas finanças e honrar os nossos compromissos. Também será um período para cumprirmos as nossas obrigações com responsabilidade, o que poderá despertar a atenção de pais, chefes, autoridades e até sermos prestigiados ou obtermos apoio e benefícios.

Pode ser que consigamos nos libertar de encargos pesados, assim como obtermos benefícios de órgãos públicos. Também favorecerá tratarmos de assuntos imobiliários, comprar, vender ou alugar imóveis, assim como lidarmos com reformas, ampliação de espaços em casa para termos mais conforto. Quem estiver com problemas ósseos, principalmente que afetem a coluna ou joelhos, poderá conseguir uma boa melhora.

Saturno/Urano

Outro excelente aspecto que começa se delinear é a aproximação de Saturno em Sagitário com Urano em Áries, o que estará trazendo muitas facilitações à nossa vida.

Sendo um raro aspecto que costuma demorar quase 15 anos para acontecer, com certeza não iremos  desperdiçar essa chance para buscarmos solucionar problemas e superar dificuldades.

Esse encontro entre o velho e o novo sugere que deveremos estar preparados para integrar novas coisas e posturas à nossa vida. Ainda que possamos manter o que seja bom dos velhos costumes, esse será o momento de abrirmos espaço para novas ideias, crenças, metas, objetivos, pessoas e interesses. Se optarmos por manter distância da necessidade de mudança, além de estarmos roubando de nós mesmos a oportunidade de crescimento, também iremos atrair no futuro situações desagradáveis que nos obriguem a mudar.

Quem esteve mantendo um relacionamento, emprego ou alguma situação por obrigação ou dever, poderá agora desejar se libertar dessas incumbências. É tempo de exercermos o desapego, desfazendo de coisas desnecessárias para abrirmos espaço em nossos armários. Também é o momento de fazermos algo pelo nosso futuro e efetivar o que desejamos. Além do entusiasmo será preciso persistência para inovar.

Mudanças implementadas agora se tornarão permanentes, por isso precisaremos agir de modo mais disciplinado e estarmos preparados para assumir novas responsabilidades.  Surge agora um excelente momento para desenvolvermos nossa capacidade intelectual e  buscarmos atualização para não sermos superados pelas novas ideias e conhecimentos. Também deveremos aproveitar a energia do momento, que nos dará força e determinação para enfrentar questões difíceis. Soluções inovadoras poderão ser encontradas, pois Urano irá nos mostrar novas alternativas.

Será também a melhor oportunidade para as pessoas que ocupam cargos de responsabilidade, alta administração e posição no governo para adotarem novas posturas, novas formas de pensar e ter uma visão clara de seus objetivos. Um novo tempo se anuncia, por isso deveremos estar vigilantes para não retornar aos mesmos erros do passado.

É tempo de renunciarmos para sempre de posturas ultrapassadas. Plutão envolvido nessa trama revela que teremos de lutar contra forças internas e externas para conseguirmos restaurar nosso equilíbrio. É tempo de buscarmos a cura, porém nos será exigido persistência, resistência e trabalho, que são significados de Saturno, acrescentando conhecimento, sabedoria e intuição; coisas de Urano.

Muitas vezes persistimos numa situação, que não traz nenhum resultado positivo e só nos perturba. Quem estiver passando por restrições pode até resignar e continuar sofrendo, mas também pode ir em busca de outras atividades que lhe traga mais rendimentos. Quem estiver insatisfeito com sua situação profissional pode ir em busca de um novo emprego ou se dedicar a um estudo que o capacite para uma nova profissão. Isso pode significar ter de renunciar de horas de divertimento e lazer, mas também conseguirá modificar seu destino.

Isso também se aplica aos relacionamentos afetivos. Quem estiver mantendo um péssimo relacionamento tem duas opções: resignar ou decidir escolher quem te valorize e que aprecie estar a seu lado. É tempo de nos libertarmos de qualquer sofrimento. Libertar-se de um vício é um modo de restaurar as condições de saúde.  

Quando você compreende o que limita, restringe, frusta e reconhece o que tem a fazer para o seu futuro, você está iniciando um processo de cura e assim estará conseguindo modificar seu destino. E quando você decide modificar seu destino, você descobre em si potenciais adormecidos que lhe abrem inúmeras possibilidades.

Sol/Netuno

Ainda que tenhamos boas perspectivas, o Sol em Sagitário estará confrontando Netuno em Peixes durante toda a semana. Isso até pode significar maior imaginação e aumento de nossa criatividade, mas também poderá criar muitas ilusões e nos atrair para planos mirabolantes, levando-nos a investir tempo e dinheiro em projetos utópicos.

Notícias poderão desafiar a nossa capacidade de compreensão, mas deveremos procurar ver as situações como elas realmente são, não permitindo que sejamos enganados pela nossa tendência a ver as situações sob o véu da ilusão. Também poderemos estar confusos, mal informados das situações e até seguirmos caminhos que poderiam nos deixar perdidos.

Acontecimentos poderão abalar a nossa autoconfiança, tal como perda de emprego, perda de algo de valor, doenças que nos afastam do trabalho ou nos sentirmos incapacitados por qualquer outro motivo. Também poderemos nos sentir abalados pelo fim de um relacionamento ou pelo afastamento ou morte de pessoas do nosso convívio.

Alguns poderão querer compensar suas frustrações ou transcender a perda da fé através do consumo de drogas e bebidas alcoólicas. Porém é recomendável estarmos longe de vícios e produtos químicos, que poderão ter influência muito negativa sobre a nossa saúde. Não é o momento de abusarmos das nossas condições físicas, mentais e emocionais, pois estaremos mais frágeis e mais vulneráveis a contaminações, inflamações, intoxicações, alergias e efeitos colaterais de remédios.

De maneira em geral é provável que nos sintamos mais cansados, anêmicos, desanimados e sem forças para fazermos qualquer esforço físico. Poderemos ser acometidos por mal estares estranhos ou por doenças de fundo emocional, assim como surgir doenças de difícil diagnóstico. No entanto será conveniente adiar qualquer procedimento que utilize anestesia.  Aliás, o atendimento em hospitais poderá estar deficiente. 

Além de baixa vitalidade e baixo vigor sexual, não estaremos muito motivados para realizar qualquer coisa. A nossa vontade será de estarmos tranquilos e em paz, em locais sem muito movimento ou apenas assistindo filmes ou um programa de televisão. O maior perigo será nos rendermos à distração e acabarmos negligenciando os nossos afazeres. Aliás deveremos ter muito cuidado com a distração, que poderá ser fatal.

Nesses dias deveremos evitar trabalhos que exigem concentração. Também deveremos redobrar a atenção nos deslocamentos, viagens e na direção de veículos. Devido ao maior risco de afogamento, sufocamento e naufrágios, deveremos ter mais cuidado nas viagens de barcos e navios. Também deveremos ter mais cuidado com os enganos e equívocos, principalmente quando estivermos lidando com água, gases, remédios e combustíveis.

É provável que tenhamos algumas visões estranhas ou façamos contato com outras dimensões, mas evite se impressionar demais com isso. Estranhas sensações, impressões esquisitas e falsas premonições poderão nos perturbar, sendo prudente não confiarmos muito em nossas intuições. Também poderemos descobrir algo que nos deixem perturbados, inseguros, medrosos ou em dúvida.

De repente poderemos nos ver em meio a situações desordenadas, confusas e pouco confiáveis. Eventos poderão causar desordem, mas também haver acontecimentos que causam abalos coletivos. Fatos poderão nos deixar descontentes, insatisfeitos, decepcionados e desiludidos. Injustiças e acusações injustas poderão acontecer, mas também haver a prisão de pessoas que tenham notoriedade.

Apesar de nos deixar mais empáticos, solidários e dispostos a ajudar os outros, será conveniente evitarmos o contato com pessoas drogadas, viciadas ou alucinadas que poderão nos causar prejuízos físicos e morais.  Se não estivermos atentos correremos o risco de sermos roubados, enganados ou envolvidos em fraudes, negócios complicados, chantagens, mentiras, escândalos e boatos. Também deveremos ter cuidado com homens falsos, negligentes, irresponsáveis e demagógicos, assim como com falsos profetas, falsos místicos, falsos gurus ou homens que usam de argumentos falsos para tentar nos convencer a realizar algo.

Figuras de destaque ou homens que participam de nossa vida, tal como chefe, marido, pai, filho, irmão poderiam estar passando por uma fase difícil de doenças, crises profissionais ou problemas com remédios e drogas. Notícias tristes ou decepcionantes poderão envolver pessoas que tenham destaque no cenário político ou ligadas ao cinema, teatro e televisão. Pode ser que sejamos obrigados a desistir ou renunciar de algo, podendo também coincidir com a morte de uma figura masculina proeminente. 


Vênus/Urano

Durante a semana também Vênus em Capricórnio estará confrontando Urano em Áries, podendo prenunciar importantes mudanças, desafios e dificuldades nas questões financeiras, sociais, afetivas e materiais.

Vênus representa o nosso desejo de ter prazer na vida e talvez venhamos a descobrir o quanto temos mantido nossa Vênus domesticada dentro de parâmetros de normalidade. Isso poderá despertar o nosso desejo de libertarmos de tabus e preconceitos para experimentarmos novas situações.

O fato é que as pessoas estarão com vontades absurdas, tal como querer se sentir livre para experimentar algo diferente sem assumir compromissos duradouros. Novos relacionamentos afetivos estabelecidos nesse período poderão ser altamente estimulantes e provocar mudanças de vida, mas sem chance de sobreviver depois de algum tempo.

Tudo que represente um grande contraste estará em evidência. Paixões repentinas poderão ocorrer, assim como surgir atração por pessoas muito mais novas ou mais velhas. Também poderá dar origem a relações entre pessoas do mesmo sexo ou que pertença a uma cultura, raça, condição social e poder aquisitivo bem diferente. O problema é que poderemos esquecer de verificar as reais credenciais e intenções daqueles que deixamos entrar em nossas vidas, havendo grande chance de atrairmos pessoas excêntricas, instáveis ou comprometidas.

Devido à necessidade de experiências diferentes alguns casais poderão se unir de forma inconvencional. Outros poderão decidir manter a união mas morar em casas separadas. Porém
rompimentos poderão ocorrer devido a divergências de ideias ou por necessidade de maior liberdade de ação.

Alguns parceiros poderão se cansar do relacionamento e sumir por algum tempo para viver novas situações. Nesses dias as pessoas estarão mais rebeldes e indisciplinadas, podendo se comportar de forma irregular. Entretanto não será um bom momento para cobrar posturas, pressionar e fazer exigências. Relacionamentos pautados pelo controle e manipulação estarão propensos a desentendimentos e rupturas bruscas.

Uma boa dica para os casais que já estão juntos há algum tempo é fugir da rotina, buscar divertimentos diferentes e realizar viagens para lugares exóticos ou desconhecidos. É tempo de nos alinharmos com a necessidade de novidades, evitando assim que possam acontecer traições. Também poderá servir para injetar novo ânimo no casamento.

Ganhos, recebimento de salários e dividendos poderão ser adiados, mas deveremos estar preparados para despesas e gastos inesperados. Propostas de mudanças poderão ser rejeitadas e as que forem implementadas poderão não ser bem sucedidas. Também poderemos encontrar impedimentos para retomar o controle de nossa vida financeira.

Imprevistos também estarão rondando as negociações e transações financeiras, podendo acontecer algo que nos faça perder algo que já estava supostamente assegurado. Compras, vendas e negócios poderão ser cancelados, assim como talvez não consigamos receber um dinheiro que esperávamos.

Assuntos relacionados com moda, decoração, divertimentos e estética poderão passar por mudanças repentinas ou surgir tendências que poderão ser consideradas bizarras. Também poderemos ser atraídos por objetos e roupas esquisitas. Procedimentos estéticos realizados nesse período estarão propensos a resultados inesperados.

Júpiter/Plutão

Até o final do ano Júpiter em Libra estará em aspecto desafiante com Plutão em Capricórnio, dando início a uma primeira fase crítica que irá exigir muito de todos nós. É provável que enfrentemos um período de muita especulação, sendo necessário que estejamos atentos na realização de negócios e investimentos.

Até poderemos nos envolver em grandes empreendimentos que tragam retornos significativos ou fazermos investimentos que tragam lucros rápidos, porém deveremos estar atentos para não nos envolvermos em esquemas duvidosos ou ilegais. Também deveremos evitar de explorar outras pessoas para ter lucros, pois a falta de escrúpulos poderá nos tornar vítimas da nossa própria desmedida ambição.

Muitos estarão desejando obter grandes lucros com menos investimentos, assim como estarão querendo ter vantagens ainda que sejam ilícitas. Também poderão utilizar de artifícios, tanto refinados quanto grosseiros para conseguirem o que desejam. Alguns poderão questionar leis e normas, tendo por objetivo conseguir o que desejam com mais facilidade.

Também poderão tentar se utilizar de chantagem ou querer subornar autoridades e pessoas que atuam no setor judiciário. No entanto essa é uma atitude que poderá gerar desapontamentos e outras consequências mais drásticas, como passar por um período de aprisionamento. 

Desejos sexuais estarão rondando as atividades de negócios, podendo acontecer o uso do poder econômico para conquistar ou submeter sexualmente as pessoas. Aliás teremos uma fase em que haverá maior tendência para o sexo casual e momentâneo. Alguns poderão utilizar de encontros momentâneos sem se preocupar com as consequências de seus atos, porém descuidos irão propiciar a descoberta de manobras escusas.

Nesse período será essencial não negligenciarmos nossas responsabilidades, pois quem não estiver atento poderá experimentar muitas decepções. Será essencial analisarmos melhor as nossas necessidades, termos mais cuidado nas aquisições e evitarmos gastar mais do que permite nossa capacidade financeira e nem estrapolarmos nossos limites de crédito, pois essa configuração anuncia grandes dívidas.

Igualmente será importante evitarmos grandes expectativas e não comprometermos nossos rendimentos futuros em aquisições desnecessárias, pois mudanças inesperadas poderão resultar em descontrole financeiro. Aliás não será uma fase propícia para solicitar empréstimos, pois os juros estarão altos. Também deveremos evitar de nos envolvermos em investimentos de risco, pois haverá grande chance de perdas.

Pessoas que ostentam riqueza e grandes empreendimentos poderão passar por uma fase de investigação, assim como poderá ocorrer falência de grandes empresas. Para tirar melhor proveito dessa configuração, será importante analisarmos os nossos êrros e procurarmos aprender com as nossas experiências do passado.


Lua Minguante

Até terça-feira a Lua Minguante estará finalizando o ciclo lunar e nos convidando para reavaliarmos os caminhos que temos trilhado. Por isso será uma boa oportunidade para revermos tudo que viemos realizando desde a última Lua Nova, finalizarmos projetos e concluirmos trabalhos, para que estejamos livres para iniciar novas propostas no próximo ciclo.

Nesses dias deveremos evitar o início de projetos e empreendimentos, pois a Lua Minguante costuma impedir a visibilidade de nossas ações e iniciativas. No entanto estará favorecendo o planejamento e realização de tudo que queiramos manter em segredo, assim como fazer limpezas, expurgos e eliminar tudo o que esteja atrapalhando.

Embora possamos estar mais teimosos e relutantes para implementar mudanças, essa fase será propícia para análise, correções, adaptações e conclusões. Encerramentos poderão acontecer, sendo recomendável não resistir ao que está finalizando.

Tudo finalizado na Lua Minguante tem menos possibilidade de retornar no futuro, por isso é a melhor fase para intervenções cirúrgicas, exceto se a Lua estiver no signo que governa a parte do corpo submetida a cirurgia ou se estiver no signo solar/lunar do paciente.


Lua Nova de Sagitário

Na terça-feira às 10h18 Sol e Lua estarão juntinhos a 07º43' de Sagitário, quando terá início uma nova lunação. É a Lua Nova de Sagitário, que estará nos convidando para tecermos novas propostas para serem realizadas nos próximos 29 dias.  

Sagitário não conhece barreiras. Mesmo estando fisicamente em um lugar, a mente permanece livre, viajando para algum lugar distante, real ou imaginário. Por isso a Lua Nova nos convida para uma viagem, para irmos onde jamais estivemos e experimentar uma verdadeira liberdade: do corpo, da mente ou do espírito...

Onde você quer ir? São muitas as opções, mas façamos uma viagem principalmente através da verdade, explorando o melhor de nós mesmos para que possamos ir além, expandindo nossa consciência. A lunação de sagitário dará um jeito de nos levar além dos limites.

Como regente de Sagitário, Júpiter dítará as regras desta Lua Nova sendo provável que depois de um período de dormência e contração estejamos de volta ao crescimento e expansão. A Lua nova em sagitário costuma despertar o entusiasmo e o otimismo, nos dando proteção, sorte, expansão e progresso.

É tempo de buscarmos crescimento em qualquer área de nossa vida, que tanto poderá se dar através de estudos ou do ingresso numa faculdade, quanto através de viagens, novas atividades, esportes e tudo que necessite de entusiasmo. É tempo de buscarmos ter mais alegria, assim como para contarmos com a sorte e com a generosidade das pessoas.

Será uma boa época para nos envolvermos em diálogos de alto nível ou estudos filosóficos e religiosos. Favorecerá ainda lidarmos com divulgação ampla de uma ideia ou produto, realizar exposição de livros e tudo que represente cultura, assim como poderá incrementar as viagens e o turismo. Embora favoreça os negócios e o início de empreendimentos, deveremos ter cuidado com a distração, o desperdício e o excesso de expectativas.

Lua Nova / Lua Wooble

Até a primeira semana de dezembro deveremos estar atentos para os efeitos da Lua Wooble, um fenômeno que se caracteriza pelo trânsito da Lua fora da eclítica, numa declinação atípica.

Tendo um efeito parecido com os planetas retrógrados, embora possa influenciar em tudo e todos, é provável que venha a atingir principalmente as pessoas, cidades e países que tenham planetas pessoais e pontos importantes como ascendente, Meio do Céu e Nodos situados próximos a 07º dos signos de sagitário, gêmeos, virgem e peixes.

A Lua Wobble sempre está associada um momento de tensão na esfera global, com propensão maior a desastres ambientais e tragédias de todo o tipo. Astrólogos antigos associavam a instabilidade da Lua às extremos climáticos de frio ou calor, tempestades, inundações, chuva de granizos, tumultos, tragédias, incêndios, catástrofes, explosões, início e fim das guerras, batalhas, aumento de acidentes e violências, agitações políticas, fenômenos e desastres naturais que atingem simultaneamente um grande número de pessoas.

Um dos aspectos mais interessantes da Lua Wobble é sua relação com o passado e, muitas vezes ouvimos falar, recebemos notícias ou reencontramos pessoas ou situações do passado de forma totalmente inesperada. Também podem surgir estranhos fenômenos ou objetos no espaço celeste. Em um nível pessoal o quadro desencadeado por uma oscilação da Lua indica grandes mudanças de vida.

As emoções ficam afloradas e o planeta entra num estado de nervosismo. Muitas vezes o comportamento emocional se torna instável, sendo provável que venhamos a experimentar um período inquietante de altos e baixos de forma súbita e intensa. Situações poderão se agravar para serem resolvidas, mas deve-se evitar pequenas brigas e confrontos que podem se tornar algo fora de proporção.

É essencial evitar reações exageradas ao lidar com os problemas, pois tudo passa. Basta esperar alguns dias e as situações se normalizam. Também é importante não se deixar dominar por sentimentos negativos e falsas impressões. A melhor maneira de lidar com Lua Wobble é ser um observador consciente e não reagir dramaticamente, porque o quadro muda com frequência depois da Lua Wobble.

Se soubermos lidar com as situações, a Lua Wobble pode atuar de forma construtiva e então ela se torna uma bênção, pois a Lua Wobble tem também seu lado positivo. Novas situações e oportunidades inesperadas poderão propiciar novos contatos, podendo também dar origem a ideias inovadoras.

A criatividade torna-se exacerbada, porém devido à energia instável da Lua Wooble, tudo iniciado durante uma oscilação da Lua normalmente tem de curta duração. Mas podemos aproveitar essa fase para coletar informações, fazer pesquisas e considerar as diferentes opções, deixando para acertar os acordos finais ou iniciar empreendimentos após a finalização da Lua Wooble.

Também recomenda-se não assinar contratos, não realizar negócios imobiliários e nem comprar carro ou outros objetos de alto valor porque a realidade não está aparente. Se for possível, é recomendável evitar iniciar um novo trabalho, um projeto, um novo empreendimento ou assumir um casamento e parceria, porque tudo tende a ser instável.

Manda a prudência não negligenciarmos sintomas e cuidarmos da saúde. Também deveremos ter cuidado com ferimentos, pois mesmo que pareça pequeno podem ter graves consequências. Nas viagens deve-se ter precauções, pois podem ocorrer alterações e incidentes de percursos.

Segundo a Lei de Murphy: "Se algo pode dar errado, dará errado da pior maneira possível e no pior momento possível". Por isso, durante a Lua Wobble espere pelo inesperado, fuja de aglomerações, seja flexível nas mudanças e dirija com cuidado. Leia mais em Lua Wooble - catástrofes anunciadas
 
(*) LFC: Lua fora de curso

Ao acompanharmos o movimento da Lua podemos aproveitar para lidar com os assuntos que estejam sendo protegidos. Porém quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.

Até 19 de fevereiro 2017 estaremos seguindo o "horário de verão", com os relógios adiantados em 1 hora. É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade.

Eventos poderão ser cancelados, compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento. Recomenda-se evitar assinar contratos e tratar de assuntos importantes, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua feral. Também deve-se evitar a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento. Os horários citados estão de acordo com o horário de verão de Brasília/Brasil.

Segunda-feira / 28 de novembro 2016
Lua em Escorpião-Sagitário / Lua Minguante

(*) LFC: Durante todo o dia até 18h46 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo grande possibilidade de ocorrerem atrasos e imprevistos. Será prudente evitarmos tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente assuntos que estejam relacionados com o signo de Escorpião.

Lua em Escorpião: Até 18h46 a Lua em Escorpião nos deixarão mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. As pessoas estarão olhando o mundo de uma forma penetrante, talvez querendo ver o que se esconde além das aparências e descobrir segredos. Devido ao aumento de magnetismo e atração entre as pessoas, estaremos desejando estar junto de pessoas com as quais tenhamos maior intimidade. Apesar do desejo de proximidade, poderá haver a tendência a vivenciar tudo de uma maneira muito intensa e negativa.

É provável que haja um desejo incontido de controlar a vida dos outros, podendo surgir o ciúme e o sentimento de posse através de acusações. Entretanto deve-se evitar conflitos e litígios, que só servirão para gerar rancor entre as pessoas. Escorpião está relacionado com mistérios, por isso coisas misteriosas costumam acontecer quando a Lua passa por esse signo.

Embora sejam dias favoráveis para pesquisar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso, finalizar pendências e solucionar algo mal resolvido do passado, quando a Lua passa pelo signo de Escorpião tudo se torna muito especulativo e as pessoas tendem a querer levar vantagem. É por isso que se recomenda evitar negócios e compras. Outra desvantagem é que tudo realizado com a Lua em Escorpião tende a se deteriorar rápido.

Assuntos relacionados com a sexualidade e intimidade poderão estar em evidência, assim como questões contábeis, impostos, exames psicológicos, investigações e autoexame. Em Escorpião a Lua se torna aflita, sendo recomendável evitar intervenções cirúrgicas, principalmente envolvendo órgãos sexuais e aparelho reprodutivo.

Lua em Sagitário: Às 18h46 a Lua ingressará no signo de Sagitário, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para expandirmos os nossos conhecimentos e alargar os nossos horizontes. Também poderemos nos interessar em participar de cursos de especialização ou programarmos intercâmbio cultural.

Tudo relacionado com cultura, estudos superiores, livros e materiais didáticos estará em evidência, assim como universidades e mestres. Também poderá dar destaque para assuntos relacionados com filosofia, religião e estrangeiros, bem como despertar nosso interesse para realizar viagens longas e aventuras em lugares longínquos.

Será uma boa oportunidade para as agências de turismo divulgarem pacotes de viagens e turismo em geral, assim como para realizarmos atividades que tenham por objetivo a publicidade e divulgação ampla. Também favorecerá estabelecermos metas. Tudo realizado sob a Lua em Sagitário costuma expandir rapidamente.

Animais de grande porte poderão estar no foco das notícias, assim como haver destaque de atividades realizadas ao ar livre, agremiações esportivas e esportes coletivos. Por estarmos mais extrovertidos, tenderemos a falar alto e a gesticular muito, podendo também surgir indiscrições e fofocas.

Ainda que estejamos tendendo a usar de franqueza exagerada, teremos mais capacidade para improvisar quando algo programado não der certo. No entanto, devido à dispersão e dificuldade de concentração não favorecerá a participação em estudos, cursos e palestras. Enquanto a Lua estiver no signo recomenda-se evitar cirurgia no fígado, coxas e outros órgãos regidos por Sagitário. 

Terça-feira / 29 de novembro 2016
Lua em Sagitário / Lua Nova

Lua/Sol: Entre 05h00 e 14h00 a Lua estará se juntando ao Sol em Sagitário, marcando o início de um novo ciclo lunar. Por estarem todos mais intropectivos e mais concentrados em seus próprios objetivos, é provável que seja díficil contar com a colaboração dos outros no que quisermos realizar.

É provável que nesse período surjam indisposições e mal estares. Além de estarmos com dificuldade para expressar o que desejamos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos planos. Por isso será melhor adiar conversar e contatos para outro momento. Reencontros poderão ser desfavoráveis, assim como deveremos evitar tratar de questões do passado.

Lua/Netuno: Entre 14h00 e 22h00 a Lua em Sagitário estará confrontando Netuno em Peixes, servindo como advertência para não deixarmos que a confusão e a distração nos impeça de seguir o que tivermos planejado. Devido à pouca capacidade de concentração, não será um período favorável para estudar, fazer provas ou elaborar relatórios.

Nossa mente e imaginação poderá estar divagando em torno de coisas impossíveis, por isso será importante não excedermos nas expectativas, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos. Fatos e situações poderão nos deixar desiludidos e decepcionados. É provável que nos sintamos mais cansados, desanimados, confusos e sem objetivos. Ainda que não devamos deixar que a desconfiança e insensibilidade interfira em nossas relações, deveremos estar atentos com pessoas que se fazem de vítima para abusar da nossa momentânea inocência em ajuda-las.

Também deveremos termos cuidado ao lidarmos com pessoas imaturas, irresponsáveis e que se comportam de modo infantil e não se comprometem com nada. Tente perceber as intenções das pessoas e não ceda às chantagens emocionais e aos caprichos infantis dos outros. Não se deixe impressionar por falsas sensações e evite "voar" além da realidade.

Lua/Marte/Júpiter: A partir de 22h00 e pela madrugada adentro a Lua em Sagitário estará recebendo as boas energias de Marte em Aquário e Júpiter em Libra, nos deixando mais ágeis, animados e dispostos para trabalhar, caminhar, praticar esportes ou divertir. É provável que nos sintamos entusiasmados para retomar projetos que estiveram paralisados por falta de ânimo.

Essa boa energia nos dará mais coragem para tomar decisões ou enfrentarmos as coisas que antes nos deixavam com medo. Será mais fácil obter a ajuda dos outros em nossas tarefas e no que tivermos de realizar, pois estaremos mais persuasivos. Estaremos esbanjando dinamismo, o que poderá contagiar as pessoas com as quais convivemos.

A vida se torna mais aquecida quando Lua, Marte e Júpiter se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos desejando participar de festas, passear e namorar. Afetivamente mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos.  Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos.

Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. É provável que alguns estejam ávidos para viajar, conhecer novos lugares e culturas diferentes. Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Também poderemos receber boas notícias provenientes do exterior, de igrejas ou termos contato com mestres e universidades.

Nos contatos estará prevalecendo a bondade, a generosidade nos gestos e o espírito de solidariedade, podendo também servir para ampliar nossos horizontes ou nos dar uma nova motivação de vida. O momento estará favorecendo lidar com questões financeiras e negócios lucrativos. 

Além de estarmos mais simpáticos e receptivos, também poderemos receber visitas e hóspedes. Também poderemos obter ajuda e apoio dos outros em nossos projetos e no que quisermos realizar. Por estarmos mais compreensivos, será um momento especialmente favorável para conversarmos sobre problemas difíceis e firmar acordos. Com bom humor, força e coragem poderemos conseguir superar situações difíceis.

Quarta-feira / 30 de novembro 2016
Lua em Sagitário / Lua Nova

Lua/Saturno: Ainda que estejamos sob boas energias, entre 02h00 e 09h00 a Lua estará se juntando a Saturno em Sagitário, podendo ser indício de que atrasos, lentidão e restrições poderão interferir no que desejarmos realizar. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças.

Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. Não espere conseguir favores, apoio e concessões de crédito nesse período, pois as pessoas poderão estar insensíveis. Também poderemos estar dependendo dos outros ou apreensivos e inseguros em nossos relacionamentos.

Dificuldades poderão interferir em nossos relacionamentos, em nossa rotina ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidar para que o mal humor não nos leve a descarregar nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.

Lua/Urano: Desde 08h00 até 15h00 é provável que o clima melhore e estejamos mais leves. A Lua em Sagitário em sintonia com Urano em Áries nos dará ânimo e otimismo, nos deixando também mais descontraídos. Encontros agradáveis com amigos poderão acontecer, assim como fazermos novas amizades.

É provável que queiramos romper com o passado para darmos início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações. Com isso poderemos desistir de algo que nos dê uma falsa sensação de segurança para nos lançarmos em novos desafios, em novas atividades ou em novas experiências.
 
Situações inusitadas poderão estar em destaque, sendo um bom momento para alterarmos a nossa rotina e adotarmos práticas incomuns. Também poderemos sentir necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e nos expressarmos livremente. Algumas pessoas poderão querer mudar de lugar os móveis de casa ou reformular a própria vida.

Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação. Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas, assim como estaremos mais hábeis para lidar com falhas e imprevistos. Além de ser um bom momento para apresentar novas propostas, poderemos ser apoiados em novas ideias.

A implementação de novos métodos de trabalho estará sendo coroada de sucesso. Alterações e mudanças que surgirem também poderão estar de acordo com os nossos objetivos. Assuntos relacionados com tecnologias e ciências poderão atrair a nossa atenção, assim como estaremos sendo direcionados para tudo que seja novo e diferente.  Também poderemos querer explorar novos assuntos, novos produtos e novas tendências. 

Lua/Mercúrio: A partir de 21h00 e pela madrugada adentro a Lua estará se juntando a Mercúrio em Sagitário, facilitando as conversas e propiciando melhor entendimento entre as pessoas. Também é provável que as pessoas estejam mais alegres e bem humoradas. Muitos poderão querer sair de casa, caminhar, se movimentar, mudar de lugar, viajar ou conhecer novos lugares.

O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas. Encontros agradáveis poderão acontecer, assim como fazermos novas amizades que venham a ampliar os nossos horizontes ou nos dar uma nova motivação de vida. O comércio poderá estar mais movimentado, o que irá facilitar a conclusão de bons negócios.

Também poderemos receber boas notícias e obter importantes informações. Os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Aliás, será um bom momento para apresentar novos projetos e novas tendências. Por despertar nossa curiosidade, é provável que estejamos mais interessados em trocar ideias e obter conhecimentos.

Favorecerá os estudos, pois estaremos retendo mais facilmente na memória tudo que lermos, vermos e ouvirmos. Será também um bom horário para aprimorarmos nossas habilidades. Materiais didáticos, livrarias, escolas e estudantes poderão estar em destaque. 

Quinta-feira / 01 de dezembro 2016
Lua em Sagitário-Capricórnio / Lua nova

(*) LFC: Entre 02h08 e 06h52 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo grande possibilidade de ocorrerem atrasos e imprevistos. Será prudente evitarmos tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente assuntos que estejam relacionados com o signo de Sagitário.

Lua em Capricórnio: Às 06h52 a Lua ingressará no signo de Capricórnio, prometendo tornar os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam carreira, profissão, obrigações e responsabilidades, assim como para assumirmos tarefas e projetos.

Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, não iremos desperdiçar tempo, energia e recursos inutilmente. Tenderemos a trabalhar, produzir e economizar. Além de econômicos também estaremos mais reservados, tanto nos gastos quanto nas palavras.

Só nos ocuparemos de questões que possam trazer resultados concretos. Estaremos mais cientes da realidade, sendo portanto um excelente momento para planejarmos, criarmos estruturas e construirmos algo para o futuro.

Também favorecerá o início de atividades que requeiram disciplina constante, paciência e persistência. No entanto, devido à maior seletividade poderá ser difícil obter favores e concessões, pois a maioria das pessoas poderá estar mais insensível e exigente.

Capricórnio é o signo de detrimento da Lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa pois tudo tenderá a ser bem demorado. É muito comum ocorrer problemas ortopédicos, dentários e reumatismo, mas por ser o regente dos joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens, deve-se evitar intervenções cirúrgicas nesses órgãos enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Netuno: Até 21h00 estaremos mais sérios e concentrados no que seja útil e necessário. Porém a partir de 21h00 e pela noite adentro nossa atenção estará direcionada para tudo que seja poético e artístico. Encontros românticos estarão favorecidos, assim como será mais fácil tratar de assuntos difíceis.

Divergências poderão ser dissolvidas. Devido à maior flexibilidade e cordialidade, é provável que haja melhor entendimento entre as pessoas, o que facilitará as conversas esclarecedoras. Por haver maior poder de empatia, solidariedade e sintonia espiritual, as pessoas estarão mais cordatas e mais dispostas a se ajudarem mutuamente.

Também estaremos mais poéticos, inspirados e criativos, sendo um bom momento para lidarmos com criações artísticas e literárias. Nossa intuição estará nos guiando, podendo também nos revelar segredos ou algo escondido. Ajudas inesperadas poderão acontecer.

Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação.
 
Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. 

Sexta-feira / 02 de dezembro 2016
Lua em Capricórnio / Lua Nova

Lua/Júpiter/Plutão: Entre 08h00 e 20h00 a Lua estará se juntando a Plutão em Capricórnio e ambos em confronto com Júpiter em Libra revelam um período que poderá ser bem complicado. Será prudente evitarmos as compras e nem lidarmos com dinheiro, pois a excessiva generosidade ou autoindulgência poderá nos levar a extrapolar nos gastos e exceder nas aquisições, o que poderá provocar um descontrole financeiro.

Além de estarmos propensos a desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor, também poderemos exceder no consumo de comida, bebida e prazeres. Portanto tenha cuidado com os exageros e não espere muito, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos. Relacionamentos e contatos iniciados nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. Passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos.

Nesse período poderemos ser dominados pela preguiça, porém deveremos estar atentos para não negligenciarmos nossas responsabilidades. Será essencial evitarmos exageros em nossas ações e nem ultrapassarmos os limites do bom senso. Também deveremos estar atentos com pessoas levianas e desonestas, que gostam de explorar os outros ou utilizar de chantagens para levar vantagens.

Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão. Conexões sociais e afetivas estabelecidas sob esse aspecto costumam ser desfavoráveis ou inviáveis. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. Por isso será importante usar de maturidade e bom senso para lidar com a questões e carências, nossas e dos outros.

Contenha o sentimentalismo e a excessiva emotividade, evitando assim julgamentos e decisões precipitadas. Evite também transitar em locais ermos e perigosos, pois hostilidades, perigos e situações de violência estarão em evidência. A excessiva emotividade poderá dar origem a desavenças, discussões, intrigas, mal entendidos, brigas, crises, tensões e confrontos, sendo recomendável evitarmos conversas que possam gerar descontroles emocionais.

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar reações exageradas e mágoas, mesmo diante de pequenos fatos. Além de manter o humor sob controle será importante não levar as coisas tão a sério. Será mais conveniente não desafiar, não enfrentar as pessoas e não provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.

Lua/Urano: A partir de 20h00 e pela madrugada adentro a Lua em Capricórnio também estará confrontando Urano em Áries, podendo indicar um período agitado e propenso a atrasos e imprevistos. Compromissos poderão ser cancelados, pois estaremos querendo nos sentir livres, independentes ou querendo circular sem um destino específico.

Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada pelo público. Até poderemos estar eufóricos com algum fato, porém o nervosismo poderá gerar conflitos, ataques, brigas e discussões. A impaciência e intolerância poderá fazer com que as pessoas percam a calma facilmente.

Também estaremos mais indisciplinados e não permitiremos ser submetidos a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Qualquer intervenção poderá causar irritação, mas é preciso maturidade para lidar com as questões. Acontecimentos súbitos e mudanças inesperadas poderão nos surpreender, assim como poderão ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica, sistemas controlados por computador ou problemas em equipamentos e aparelhos eletrônicos. 

Sábado / 03 de dezembro 2016
Lua em Capricórnio-Aquário / Lua Nova

Lua/Vênus: Entre 04h00 e 12h00 a Lua estará juntinho de Vênus em Capricórnio, trazendo melhor entendimento e compreensão entre as pessoas. Por estarmos mais nos deixando mais sociáveis, amáveis e diplomáticos será mais fácil tratar de assuntos difíceis. Divergências poderão ser dissolvidas, assim poderão acontecer encontros com pessoas que nos deixarão felizes.

Encontros agradáveis com amigos poderão acontecer, assim como fazermos novas amizades. Será também uma boa oportunidade para conquistarmos novos clientes e captarmos bons negócios. Poderemos encontrar boas liquidações e coisas que combinam com nosso estilo,assim como encontrarmos pessoas que nos deixem felizes. Porém devido à Lua estar fora de curso, será melhor adiar qualquer tratativa para outro momento.

(*) LFC: Entre 08h17 e 17h44 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo grande possibilidade de ocorrerem atrasos e imprevistos. Será prudente evitarmos tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente assuntos que estejam relacionados com o signo de Capricórnio.

Lua em Aquário: A partir de 17h44 a Lua em Aquário nos deixarão mais espontâneos e originais em tudo que fizermos e dissermos nos próximos dias. Nosso interesse e atenção estará voltado para tudo que seja novo e diferente, podendo nos deixar mais acessíveis para abraçar novas ideias e tendências. Portanto será um período ideal para a implementação de inovações, realização de reformas ou para transformar ideias em projetos criativos.

Poderemos estar mais animados para sair, estar junto com outras pessoas, realizar atividades em grupo, ir ao clube, divertir, juntar-nos com pessoas de um sindicato, partido ou agremiação. Por nos deixar mais liberais e livre de preconceitos, talvez estejamos mais dispostos a entender outros pontos de vista. Por isso será um bom momento para travarmos conversas francas, diretas e sem rodeios.

Também poderemos estar mais excêntricos e desejando possuir algo novo e original, assim como poderemos desejar implementar mudanças. No entanto deveremos ter cuidado nas inovações, mudanças e compras de coisas excêntricas para não nos arrependermos depois. Aquário rege as veias e artérias, a circulação, tíbias e tornozelos, não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.
 
Domingo / 04 de dezembro 2016
Lua em Aquário / Lua Nova

Lua/Sol: Entre 14h00 e 23h00 a Lua em Aquário estará em sintonia com o Sol em Sagitário, trazendo melhor entendimento entre as pessoas. Além de estarmos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, também será mais fácil contar com a colaboração de outras pessoas. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações.

Lua/Marte: A partir de 23h00 até o amanhecer de um novo dia a Lua estará se juntando a Marte em Aquário, sendo provável que estejamos animados e mais dispostos para trabalhar, praticar esportes e divertir. Porém será preciso mais cuidado, evitando assim que possam ocorrer acidentes, ferimentos e contusões.

Será essencial mantermos a moderação nos gestos e atitudes, assim como termos cuidado com atos e palavras imprudentes para não gerar mágoas em outras pessoas. Fuja de discussões infrutíferas e tenha cuidado com decisões prematuras e ações inconsequentes. Ainda que estejamos impacientes, apressados e intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado, deveremos conter a irritação para que não se transforme em brigas desnecessárias.

Não leve as coisas muito a sério, pois brigas e agressões poderão surgir devido a fatos insignificantes. Quem trabalha no atendimento ao público deverá estar preparado para receber muitas reclamações. Alguns poderão fazer birras e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio e tratarmos as questões com maturidade, poderemos nos livrar de muitos dissabores.    

Lua/Júpiter/Saturno/Urano: Felizmente a partir de 23h00 e pela madrugada adentro a Lua em Aquário estará recebendo a proteção de Júpiter em Libra, Saturno em Sagitário e Urano em Áries, nos deixando mais capacitados para lidar com dificuldades e imprevistos. Por proporcionar maior compreensão entre as pessoas, divergências poderão ser sanadas e acordos poderão ser firmados.

Será uma boa oportunidade para conquistarmos novos clientes, captarmos bons negócios e lidarmos com questões financeiras. Boas promoções poderão surgir, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão deixar eufóricos. Também estaremos bem humorados, alegres e mais dispostos para negociar, mas só nos ocuparemos de conversas produtivas e proveitosas.

Por estarmos mais focados evitaremos perder tempo com futilidades. Estaremos tratando as questões com mais seriedade e só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades. Será também um excelente momento para lidarmos com cálculos e planejamentos.

Nosso interesse estará voltado para as tarefas, obrigações e compromissos, assim como só estaremos interessados no que seja útil, viável e que traga resultados positivos. Por estarmos mais contidos e econômicos, iremos evitar exageros e desperdícios, assim como só estaremos gastando dinheiro e tempo com o que seja útil, necessário e tenha longa duração.

Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades, que poderão nos apoiar, nos ajudar e nos beneficiar em nossos objetivos. Nos contatos estará prevalecendo a bondade, a generosidade nos gestos e o espírito de solidariedade. Além de estarmos mais simpáticos e receptivos, também poderemos receber visitas e hóspedes.

Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. Notícias provenientes do exterior, de igrejas e universidades poderão vir de encontro aos nossos interesses e nos deixar contentes. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência.

Também poderemos estar interessados em tudo que seja novo e diferente. Novas tecnologias, descobertas cientificas e fatos inusitados estarão atraindo nossa atenção. Também poderemos querer explorar novos assuntos, novos produtos e novas tendências.  Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas, assim como estaremos mais hábeis para lidar com falhas e imprevistos.

Além de ser um bom momento para apresentar novas propostas, poderemos ser apoiados em novas ideias. Alterações e mudanças que surgirem poderão estar de acordo com os nossos objetivos. A implementação de novos métodos de trabalho estará sendo coroada de sucesso.

Também poderemos sentir necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e nos expressarmos livremente. Algumas pessoas poderão querer mudar de lugar os móveis de casa ou reformular a própria vida. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação.

É provável que queiramos romper com o passado para darmos início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações. Com isso poderemos desistir de algo que nos dê uma falsa sensação de segurança para nos lançarmos em novos desafios, em novas atividades ou em novas experiências. Situações inusitadas estarão em destaque, sendo um bom momento para alterarmos a nossa rotina e adotarmos práticas incomuns.


2 comentários:

  1. Realmente esse é o melhor site brasileiro de astrologia. Há anos acompanho sua página e por negligência sempre esqueço de cumprimentar! Sou fã! Adriana Torres Azevedo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriana. Quanta generosidade! Agradeço por seu carinho. Abraço, Lucia

      Excluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog