novembro 13, 2016

Horóscopo da semana de 14 a 20 de novembro 2016



  • Excelente configurações prometem tornar a semana cheia de boas novidades

Na segunda-feira estará acontecendo um magnífico espetáculo encenado pela Superlua, que estará iluminando de modo especial o céu noturno. O satélite natural da Terra vai se encontrar no perigeu de sua órbita elíptica, ou seja, estará em sua menor distância em relação à Terra e posicionada do lado oposto da Terra em relação ao Sol, quando estará completamente iluminada.

Durante a semana a Lua Cheia promete dar destaque a tudo que viemos realizando desde a Lua Nova. É provável que as pessoas estejam mais excitadas, com vontade de sair, divertir e estar junto de outras pessoas. Por isso serão dias bem apropriados para realizarmos festas, celebrações, encontros e movimentos populares.

Por favorecer a popularidade e divulgação, será uma excelente época para o lançamento de novas ideias, produtos e tendências, assim como favorecerá a inauguração de empreendimentos, a realização de eventos artísticos e  tudo para o qual se  queira chamar a atenção do público.

Também durante a semana estaremos comunicativos, espontâneos e entusiasmados, assim como mais ágeis para resolver pendências. A partir de quinta-feira teremos um bom período para estarmos junto de quem amamos, assim como para divertirmos com  música, cinema, teatro, circo e com tudo que nos leve ao mundo da imaginação. Por estarmos mais inspirados, criativos, poéticos e sonhadores, belas criações poderão surgir.

Segunda-feira / 14 de novembro 2016: A Lua ativando o signo de Touro tornará o dia especialmente favorável para tratarmos de assuntos relacionados com finanças, agricultura, paisagismo e negócios imobiliários. Tudo iniciado com a Lua em Touro geralmente tem longa duração. Desde o início da madrugada até o amanhecer estaremos mais determinados e corajosos e não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades. Porém entre 09h00 e 16h00 poderá ser difícil o entendimento entre as pessoas. Nossa vitalidade poderá ser afetada, sendo recomendável não desperdiçar energias inutilmente.  Entre 11h52 e 23h23 maior probabilidade de surgirem atrasos e imprevistos.



Terça-feira / 15 de novembro 2016: A Lua em Gêmeos promete tornar os próximos dias cheios de bom humor, muito movimento e agilidade para resolver os assuntos. Desde o início da madrugada até 09h00 teremos uma energia extra, que nos deixarão mais empenhados em nossas tarefas. Apesar das boas perspectivas, desde o início da madrugada até 09h00 poderão surgir mal entendidos, discussões e polêmicas. Entre 09h00 e 17h00 a falta de praticidade e objetividade poderá interferir no que quisermos realizar. Não favorecerá estudos, realização de tarefas, dirigir veículos ou executar qualquer ação com precisão. Estranhas sensações, indisposições, cansaço e mal estares.  A partir de 19h00 e pela madrugada adentro dificuldades poderão interferir em nossa rotina, mas também inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer.  No entanto é provável que encontremos pessoas generosas e solidárias que venham a nos ajudar.



Quarta-feira / 16 de novembro 2016: Entre 06h00 e 13h00 tudo que seja novo e diferente poderá atrair a nossa atenção, podendo também despertar nosso interesse por novas tecnologias e tudo que esteja relacionado com a ciência. de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação. Entre 08h58 e 22h57 maior possibilidade de surgirem atrasos e imprevistos.

Quinta-feira / 17 de novembro 2016: A Lua em Câncer tornará os próximos dias especialmente favoráveis para nos dedicarmos à nossa casa, à nossa família e aos nossos assuntos íntimos e particulares. Porém entre 06h00 e 13h00 poderá ser difícil o entendimento entre as pessoas. A partir de 13h00 até 18h00, devido à maior flexibilidade e cordialidade, é provável que haja melhor entendimento entre as pessoas, o que facilitará as conversas esclarecedoras. A partir de 19h00 e até o meio da madrugada é provável que o clima já não esteja tão favorável, havendo grande chance de surgirem crises e tensões nos relacionamentos, assim como julgamentos e decisões equivocadas.

Sexta-feira / 18 de novembro 2016: Desde 08h00 até 14h00 atrasos e imprevistos poderão interferir em nossa rotina. A partir de 16h00 até meia noite é provável que haja maior entendimento e compreensão entre as pessoas. Desde 20h04 até o final da noite atrasos, imprevistos e alterações inesperadas.
 
Sábado / 19 de novembro 2016: Até 01h16 atrasos, imprevistos e alterações inesperadas. A partir de 01h16 a Lua em Leão nos deixarão mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos. Ainda que estejamos mais dispostos e animados, entre 10h00 e 18h00 será importante não nos deixarmos dominar pelo nervosismo, pressa, impaciência e imprudência, evitando assim que possamos nos envolver em brigas, agressões, atropelamentos e acidentes. A partir de 18h00 até o final da noite poderão acontecer encontros agradáveis e melhor entendimento entre as pessoas. 

Domingo / 20 de novembro 2016: Desde o início da madrugada até 10h00 teremos um período favorável para estarmos junto das pessoas que amamos e para contarmos com a generosidade e solidariedade dos outros.    Também estaremos mais focados, pacientes, com melhor discernimento para resolver as questões e tratando as questões com mais seriedade. Entre 12h00 e 20h00 estaremos sendo atraídos por tudo que seja novo e diferente. Também poderá despertar nosso interesse por novas tecnologias e tudo que esteja relacionado com a ciência. Novas amizades poderão ampliar os nossos horizontes ou nos dar uma nova motivação de vida.

  • Se algo pode dar errado, dará errado da pior maneira possível e no pior momento possível.

Ainda que estejamos sob boas energias, desde já até o início de dezembro deveremos estar atentos  para os efeitos da Lua Wooble. Também chamada de Lua Bamboleante, esse fenômeno é associado a um momento de tensão na esfera global, podendo também prenunciar desastres ambientais e tragédias de todo o tipo que atingem simultaneamente um grande número de pessoas.

Em um nível pessoal, o quadro desencadeado por uma oscilação da Lua indica grandes mudanças de vida.  O comportamento emocional poderá se tornar instável, sendo provável que venhamos a experimentar um período inquietante de altos e baixos de forma súbita e intensa. No entanto será essencial evitar reações exageradas ao lidar com os problemas, pois tudo passa. Basta esperar alguns dias e as situações se normalizam.

Nas viagens deve-se ter precauções, pois podem ocorrer alterações e incidentes de percursos. Segundo a Lei de Murphy: "Se algo pode dar errado, dará errado da pior maneira possível e no pior momento possível". Por isso, durante a Lua Wobble espere pelo inesperado, fuja de aglomerações, seja flexível nas mudanças e dirija com cuidado. Leia mais em Lua Wooble - catástrofes anunciadas


  • Cuidado com a distração

Entre quinta-feira e domingo deveremos estar atentos para que não sejamos dominados pela distração. Além de enfrentarmos dificuldade para seguir nossa rotina, também tenderemos a escapar de nossas obrigações cotidianas. Nossa mente poderá estar voando como um balão, desfavorecendo os estudos e participação em cursos e palestras.

Não será um bom momento para decisões importantes, já que poderemos ignorar detalhes importantes. Negócios e acordos poderão ser desvantajosos. Mentiras, fraudes, falsificações, enganos e equívocos poderão marcar esse período, sendo necessário desconfiarmos de tudo que seja desconhecido. Não acredite em promessas.

  • Tradições e princípios morais em foco

Até fevereiro de 2017 as tradições e princípios morais estarão em foco, podendo ser um período em que estaremos envolvidos para manter a ordem e a organização. Ponderação será necessária para resolvermos as questões que envolvam leis, riqueza e trabalho. Por ser um aspecto relacionado com as qualidades da idade madura, também estará dando destaque à competência e à boa capacidade de administração.

O período poderá ser de sorte e facilitações, assim como poderemos encontrar pessoas que venham a nos apoiar. Muitos poderão se destacar em sua área de atuação, principalmente aqueles que lidam com leis, estudos superiores, liderança religiosa, política, turismo ou atividades que lidem com o estrangeiro.

Júpiter estará nos incentivando para expandir, crescer e ir além, porém Saturno avisa que para crescer é preciso ter alicerce e estrutura. Se estivermos atentos a essa exigência, com certeza iremos conseguir transformar sonhos em realidade, ideias em projetos concretos, oportunidades em realização.

No entanto também poderá ser uma fase crítica. Muitos estarão desejando obter grandes lucros com menos investimentos, assim como estarão querendo ter vantagens ainda que sejam ilícitas. Também poderão utilizar de artifícios, tanto refinados quanto grosseiros, para conseguirem o que desejam. No entanto essa é uma atitude que poderá gerar desapontamentos e outras consequências mais drásticas, como passar por um período de aprisionamento.

Alguns poderão se envolver em grandes dívidas, assim como gastar mais e extrapolar os limites de crédito. Outros poderão comprometer seus rendimentos futuros em aquisições desnecessárias. Por isso nesse período será importante analisarmos melhor as nossas necessidades e termos mais cuidado nas aquisições para evitarmos descontrole financeiro.


Horóscopo da semana detalhado


Mercúrio/Marte

Durante a semana Mercúrio em Sagitário estará em sintonia com Marte em Aquário nos deixando mais comunicativos, espontâneos e entusiasmados. Por isso será uma boa oportunidade para verbalizar nossos objetivos e falar dos projetos que pretendemos realizar.

Além de estarmos mais ágeis para resolver pendências, nosso poder de persuasão estará acentuado. Será mais fácil obter cooperação e aprovação dos outros. Tudo tenderá a trabalhar a nosso favor, desde que não fiquemos esperando muito tempo para iniciar o que quisermos realizar.  

Será um bom período para lidar com publicidade, divulgação e nos dedicarmos aos esforços de promoção, assim como beneficiará a apresentação de idéias e projetos, principalmente relacionados com ciência e tecnologia. O otimismo ajudará a atrair situações positivas, podendo surgir boas propostas e ofertas muito interessantes.

O momento será oportuno para nos reunirmos com amigos em prol de um objetivo em comum, mas também para formar redes sociais, expandir o networking, ampliar contatos, participar de eventos e atividades que envolvem computadores ou ciências.

Também favorecerá realizar viagens curtas, estudar, escrever, ensinar, enviar emails, fazer entrevistas ou apresentar candidatura. Devido ao raciocínio mais rápido, nos sentiremos mais aptos para compreender conceitos intelectuais. Além disso boas ideias poderão dar certo no momento certo.

Vênus/Netuno

A partir de quinta-feira até meados da próxima semana Vênus em Capricórnio estará em sintonia com Netuno em Peixes, tornando esses dias especialmente favoráveis para lidarmos com arte e decoração. Por estarmos mais inspirados, criativos, poéticos e sonhadores, belas criações poderão surgir.

Será também um bom período para estarmos junto de quem amamos, assim como para divertirmos com música, cinema, teatro, circo e com tudo que nos leve ao mundo da imaginação. Estaremos vendo as questões românticas e financeiras de uma forma ampla e abrangente, o que nos permitirá analisar os prós e contras de nossas escolhas. Em virtude disso, nossas escolhas tenderão a ser mais acertadas.

Serão ainda dias muito favoráveis para namorar e paquerar. Por ser um aspecto que simboliza menor resistência, uma proposta financeira ou de namoro e casamento terá maior possibilidade de ser aceita. Casais estarão experimentando maior entendimento e romantismo, assim como poderão ocorrer encontros que parecem um sonho.

Declarações de amor e poesias românticas estarão e destaque. E não se assuste se de repente seu amor mandar um presente romântico, cheio de fantasia e imaginação.  Tensões poderão ser resolvidas através da tolerância, aceitação e compreensão entre as pessoas. A solução de pendências poderá trazer alívio e nos deixar felizes.

Soluções criativas poderão nos ajudar nas questões financeiras. Credores estarão mais compreensivos, o que tornará mais fácil a renegociação de dívidas. Além de nos deixar mais sensíveis e solidários, também poderemos encontrar ajudas inesperadas para solucionar os nossos problemas. Acertos mágicos poderão surgir de onde menos de espera. Também poderemos ser surpreendidos por ganhos, gratificações e lucros inesperados.

Netuno direto

Depois de um longo período de retrogração, a partir de 19 de novembro Netuno estará retomando seu aparente movimento direto. Todas as questões relacionadas com o planêta, tais como artes, apresentações artísticas e questões que envolvem águas, rios e mares que estiveram emperradas desde junho, começaram a fluir com melhor desenvoltura.

Ilusões poderão ser desfeitas, assim como situações nebulosas poderão ser esclarecidas, porque estaremos mais aptos para enxergar além das aparências e vermos a realidade das questões. Também poderemos conseguir ultrapassar limitações que vinham prejudicando nossa compreensão.

Netuno ainda em conjunção ao Nódulo Sul recomenda não nos deixarmos dominar pelos sonhos e adotarmos uma visão mais realista da vida. O que almejamos não pode ficar apenas na intenção, sendo necessário darmos forma aos nossos sonhos e ideais. Também deveremos definir o que sentimos e não nos perdermos em sentimentos nebulosos.

Aliás devido à excelente conexão de Vênus em Capricórnio com os Nodos em Virgem e Peixes, estaremos experimentando uma fase de harmonização, sendo possível encontrarmos alguém que nos traga uma nova motivação. Conexões afortunadas poderão acontecer, tal como encontrarmos alegria em um novo amor. 

Mercúrio/Netuno

Ainda que estejamos sob boas energias, entre quinta-feira e domingo Mercúrio em Sagitário estará confrontando Netuno em Peixes, podendo sinalizar um período bem complicado. Até poderemos estar inspirados e poéticos, porém é provável que nos sintamos confusos para seguir nossa rotina.

Um dos perigos dessa configuração é tentarmos escapar das obrigações cotidianas, assim como ficarmos absorvidos por televisão, cinema, álcool, drogas ou ficarmos perdidos em meio a fantasias e ilusões. Também poderemos ser obrigados a respeitar alguns limites que o nosso corpo imponha, como por exemplo, sentirmos sono durante o dia e estarmos despertos e dinâmicos durante a noite.

Nossa mente poderá estar voando como um balão, desfavorecendo os estudos e participação em cursos e palestras. Devido à preguiça para raciocinar, não será favorável para nos submetermos a provas. Poderá ser difícil acompanhar fatos e direções, porém não deveremos negligenciar manuais e instruções. Se não entender, releia. Se não sabe, peça informações.

Não será um bom momento para decisões importantes, já que poderemos ignorar detalhes importantes. Negócios e acordos poderão ser desvantajosos. Se for possível, adie para a próxima semana os negócios, transações, contatos comerciais, assinatura de contratos e conversas, pois informações importantes poderão ser omitidas. Nos contratos, não esqueça de ler as letras miúdas.

Além de estarmos mais vulneráveis ao ataque de bactérias, também poderão surgir doenças de difícil diagnóstico. É provável que tratamentos não tragam os resultados esperados. Médicos e enfermeiros também deverão estar atentos para não cometer enganos com diagnósticos e medicação.

Nesse período mentiras poderão se fazer presentes, assim como muitos poderão omitir informações importantes. O perigo dessa configuração é nos esquecermos de comprovar a autenticidade de produtos e papeis ou não conferirmos as credenciais das pessoas com rigor, o que poderá nos levar a muitos enganos e decepções.

Falsificações e fraudes poderão ocorrer, assim como poderão ocorrer enganos e equívocos nos negócios. Alguns poderão esconder o que pensam e o que pretendem, enquanto outros poderão estar escondendo sua verdadeira identidade. Portanto desconfie do que seja desconhecido e não acredite em promessas.

Esse poderá ser um momento de muita indecisão ou incerteza, assim como será difícil obter respostas concretas dos outros. Por afetar a comunicação, talvez não consigamos expressar o que pensamos. Irmãos, parentes e vizinhos poderão estar em dificuldades e precisar de nossa ajuda. Também deveremos vigiar os nossos pensamentos e combater a melancolia.

Júpiter/Saturno

Júpiter em Libra em sintonia com Saturno em Sagitário até fevereiro de 2017 estará colocando em foco as tradições e princípios morais, assim como poderá exigir ordem, organização e ponderação para resolvermos as questões que envolvam leis, riqueza e trabalho. Por ser um aspecto relacionado com as qualidades da idade madura, também estará dando destaque à competência e à boa capacidade de administração.

Aliás esse é um aspecto considerado como fator de sorte e facilitações, por isso é provável que tenhamos mais facilidade para realizar projetos, planos e objetivos. Também teremos mais clareza e realismo em nossos propósitos, assim como sabermos escolher os melhores métodos e tempos para concretiza-los. Muitos poderão alcançar sucesso material ou estabelecer uma boa imagem publica devido aos princípios relacionados com a tradição e família.

Pessoas que encontrarmos poderão nos apoiar ou ajudar na realização de nossos projetos, contanto que estejamos dispostos a trabalhar com seriedade. Ainda que haja exigências e imposição de limites, é provável que descubramos novos caminhos e consigamos expandir novos horizontes. É provável que tenhamos mais ânimo para nos dedicarmos aos estudos, sendo um excelente período para dedicarmos ao nosso aprimoramento intelectual para obtermos melhor colocação no mercado de trabalho. 

Muitos poderão se destacar em sua área de atuação, principalmente aqueles que lidam com leis, estudos superiores, liderança religiosa, política, turismo ou atividades que lidem com o estrangeiro. Júpiter estará nos incentivando para expandir, crescer e ir além, porém Saturno avisa que para crescer é preciso ter alicerce e estrutura. Se estivermos atentos a essa exigência, com certeza iremos conseguir transformar sonhos em realidade, ideias em projetos concretos, oportunidades em realização.

Surge uma boa oportunidade para contarmos com a colaboração de outras pessoas para vencermos dificuldades, quitarmos dívidas, equilibrarmos nossas finanças e honrar os nossos compromissos. Também será um período para cumprirmos as nossas obrigações com responsabilidade, o que poderá despertar a atenção de pais, chefes, autoridades e até sermos prestigiados ou obtermos apoio e benefícios.

Pode ser que consigamos nos libertar de encargos pesados, assim como obtermos benefícios de órgãos públicos. Também favorecerá tratarmos de assuntos imobiliários, comprar, vender ou alugar imóveis, assim como lidarmos com reformas, ampliação de espaços em casa para termos mais conforto. Quem estiver com problemas ósseos, principalmente que afetem a coluna ou joelhos, poderá conseguir uma boa melhora.
 
Júpiter/Plutão

Ainda que tenhamos boas perspectivas, até o final do ano Júpiter em Libra estará em aspecto desafiante com Plutão em Capricórnio, dando início a uma primeira fase crítica que irá exigir muito de todos nós. É provável que enfrentemos um período de muita avareza e especulação.

Muitos estarão desejando obter grandes lucros com menos investimentos, assim como estarão querendo ter vantagens ainda que sejam ilícitas. Também poderão utilizar de artifícios, tanto refinados quanto grosseiros, para conseguirem o que desejam. No entanto essa é uma atitude que poderá gerar desapontamentos e outras consequências mais drásticas, como passar por um período de aprisionamento.

Essa configuração revela grande probabilidade das pessoas questionarem as leis e normas, tendo por objetivo conseguir o que desejam com mais facilidade. Até poderemos nos envolver em grandes empreendimentos que tragam retornos significativos ou fazermos investimentos que tragam lucros rápidos, porém deveremos estar atentos para não nos envolvermos em esquemas duvidosos ou ilegais.

Também deveremos evitar de explorar outras pessoas para ter lucros, pois a falta de escrúpulos poderá nos tornar vítimas da nossa própria desmedida ambição. Desejos sexuais estarão rondando as atividades de negócios, podendo acontecer o uso do poder econômico para conquistar ou submeter sexualmente as pessoas.

Aliás teremos uma fase em que haverá maior tendência para o sexo casual e momentâneo. Alguns poderão utilizar de encontros momentâneos sem se preocupar com as consequências de seus atos, porém descuidos irão propiciar a descoberta de manobras escusas. Nesse período será essencial não negligenciarmos nossas responsabilidades, pois quem não estiver atento poderá experimentar muitas decepções.

Alguns poderão se envolver em grandes dívidas, assim como gastar mais e extrapolar os limites de crédito. Outros poderão comprometer seus rendimentos futuros em aquisições desnecessárias. Por isso nesse período será importante analisarmos melhor as nossas necessidades e termos mais cuidado nas aquisições para evitarmos descontrole financeiro.

Aliás não será uma fase propícia para solicitar empréstimos, pois os juros estarão altos. Também deveremos evitar de nos envolvermos em investimentos de risco, pois haverá grande chance de perdas. Para tirar melhor proveito dessa configuração, será importante analisarmos os nossos êrros e procurarmos aprender com as nossas experiências do passado.

Lua Cheia

Na segunda-feira às 11h52 a Lua a 22º38' de Touro estará confrontando o Sol a 22º38' de Escorpião, dando início à fase Cheia da Lua. Tudo que viemos realizando desde a Lua Nova estará chegando ao seu ápice, podendo representar o sucesso ou o fracasso de nossas iniciativas. Se obtivermos sucesso, então será o momento de usarmos e partilharmos o que viemos criando. Se fracassarmos e as coisas não estiverem acontecendo como planejamos é porque tinham apenas valor temporário, mas a vida continua. 
 
Artistas consideram a Lua Cheia como uma fonte de inspiração para praticar suas artes e casais apaixonados dizem que ela é romântica e afrodisíaca. Geralmente as pessoas se mostram mais excitadas, com vontade de sair, divertir e estar junto de outras pessoas. Por isso serão dias bem apropriados para realizarmos festas, celebrações, encontros e movimentos populares.

Por favorecer a popularidade e divulgação, será uma excelente época para o lançamento de novas ideias, produtos e tendências. Favorecerá ainda realizar eventos artísticos e inaugurar locais destinados a festas, casas de espetáculos, teatros, restaurantes, lojas, empreendimentos e tudo para o qual se  queira chamar a atenção do público.

No entanto, situações e questões poderão chegar ao seu ápice e transbordar tudo que estiver na iminência de ocorrer. Por iluminar e tornar claro todos os assuntos será mais fácil identificarmos onde existem problemas e onde devemos fazer ajustes. Crises existentes poderão se agravar, podendo nos afastar de atividades, coisas e pessoas que foram importantes no passado. 

Sendo uma contraposição entre o presente e o passado, poderemos sentir estimulados a abandonar situações ou relacionamentos insatisfatórios para irmos de encontro ao futuro. É importante perceber que nos livrando de pendências do passado, hábitos, crenças e comportamentos, na verdade estamos abrindo espaço para as novas direções, novos caminhos e novas possibilidades.

Será preciso ter maturidade para lidarmos com as situações e procurarmos encarar os fatos com base na realidade. Devido à propensão para atritos e conflitos, é recomendável nos mantermos afastados de inimigos e de pessoas com as quais não combinamos ou tenhamos alguma diferença para acertar. Devido ao maior risco de hemorragias, recomenda-se evitar cirurgias. 

A Lua Cheia de novembro é conhecida como a Lua do Castor, isto porque antigamente os caçadores no hemisfério norte aproveitavam essa época para preparar armadilhas, capturar animais e garantir as peles que iriam esquentá-los no inverno. Dentro desse movimento natural, é tempo de agradecermos toda a fartura da natureza, que nos provê de todo o necessário, mesmo que tenhamos de passar por períodos de recolhimento e dificuldades.

Chamada pelos índios norte americanos de Lua da Geada, ela marca um momento em que a temperatura começa a cair rapidamente. Antes dos pântanos estarem totalmente congelados e enquanto os castores ainda estavam em atividade, os nativos colocavam as suas armadilhas com a finalidade de capturá-los, garantindo assim que tivessem peles quentes para aquecê-los durante o rigoroso inverno que estaria por vir.


Superlua

Nessa segunda-feira estará acontecendo um magnífico espetáculo encenado pela Superlua, que estará iluminando de modo especial o céu noturno. O satélite natural da Terra vai se encontrar no perigeu de sua órbita elíptica, ou seja, estará em sua menor distância em relação à Terra e também estará posicionada do lado oposto da Terra em relação ao Sol, quando estará completamente iluminada.

O melhor momento para se ver a totalidade dessa Lua Gigante será quando ela estiver na altura da linha do horizonte. Embora a SuperLua aconteça algumas vezes durante o ano, desde a noite de domingo a Lua parecerá maior e mais brilhante, algo que só foi visto em 1948 e se repetirá apenas em 2034. Vale dizer que esta é segunda Superlua de 2016. A primeira ocorreu no dia 16 de outubro e haverá ainda outro espetáculo noturno em 14 de dezembro, mas nenhum será tão lindo quanto esse que ocorrerá nesse final da semana.

Lua Wooble

Em 29 de novembro 2016 terá início uma nova lunação, quando o Sol e a Lua estarão juntinhos em Sagitário. No entanto, por envolver os Nodos Lunares, deveremos desde já e até a primeira semana de dezembro estar atentos para os efeitos da Lua Wooble, um fenômeno que se caracteriza pelo trânsito da Lua fora da eclítica, numa declinação atípica.

Tendo um efeito parecido com os planetas retrógrados, embora possa influenciar em tudo e todos, é provável que venha a atingir principalmente as pessoas, cidades e países que tenham planetas pessoais e pontos importantes como ascendente, Meio do Céu e Nodos situados próximo a 07º dos signos de sagitário, gêmeos, virgem e peixes.

A Lua Wobble sempre está associada um momento de tensão na esfera global, com propensão maior a desastres ambientais e tragédias de todo o tipo. Astrólogos antigos associavam a instabilidade da Lua às extremos climáticos de frio ou calor, tempestades, inundações, chuva de granizos, tumultos, tragédias, incêndios, catástrofes, explosões, início e fim das guerras, batalhas, aumento de acidentes e violências, agitações políticas, fenômenos e desastres naturais que atingem simultaneamente um grande número de pessoas.

Um dos aspectos mais interessantes da Lua Wobble é sua relação com o passado e, muitas vezes ouvimos falar, recebemos notícias ou reencontramos pessoas ou situações do passado de forma totalmente inesperada. Também podem surgir estranhos fenômenos ou objetos no espaço celeste.

Em um nível pessoal, o quadro desencadeado por uma oscilação da Lua indica grandes mudanças de vida. As emoções ficam afloradas e o planeta entra num estado de nervosismo. Muitas vezes o comportamento emocional se torna instável, sendo provável que venhamos a experimentar um período inquietante de altos e baixos de forma súbita e intensa.

Situações poderão se agravar para serem resolvidas, mas deve-se evitar pequenas brigas e confrontos que podem se tornar algo fora de proporção. É essencial evitar reações exageradas ao lidar com os problemas, pois tudo passa. Basta esperar alguns dias e as situações se normalizam. Também é importante não se deixar dominar por sentimentos negativos e falsas impressões.

A melhor maneira de lidar com Lua Wobble é ser um observador consciente e não reagir dramaticamente, porque o quadro muda com frequência depois da Lua Wobble. Se soubermos lidar com as situações, a Lua Wobble pode atuar de forma construtiva e então ela se torna uma bênção, pois a Lua Wobble tem também seu lado positivo.

Novas situações e oportunidades inesperadas poderão propiciar novos contatos, podendo também dar origem a ideias inovadoras. Nossa criatividade poderá estar exacerbada, porém devido à energia instável da Lua Wooble, tudo iniciado durante uma oscilação da Lua normalmente tem de curta duração.

Mas podemos aproveitar essa fase para coletar informações, fazer pesquisas e considerar as diferentes opções, deixando para acertar os acordos finais ou iniciar empreendimentos após a finalização da Lua Wooble. Também recomenda-se não assinar contratos, não realizar negócios imobiliários e nem comprar carro ou outros objetos de alto valor porque a realidade não está aparente.

Se for possível, é recomendável evitar iniciar um novo trabalho, um projeto, um novo empreendimento ou assumir um casamento e parceria, porque tudo tende a ser instável. Manda a prudência não negligenciarmos sintomas e cuidarmos da saúde. Também deveremos ter cuidado com ferimentos, pois mesmo que pareça pequeno podem ter graves consequências.

Nas viagens deve-se ter precauções, pois podem ocorrer alterações e incidentes de percursos. Segundo a Lei de Murphy: "Se algo pode dar errado, dará errado da pior maneira possível e no pior momento possível". Por isso, durante a Lua Wobble espere pelo inesperado, fuja de aglomerações, seja flexível nas mudanças e dirija com cuidado. Leia mais em Lua Wooble - catástrofes anunciadas  

(*) LFC: Lua fora de curso

Ao acompanharmos o movimento da Lua podemos aproveitar para lidar com os assuntos que estejam sendo protegidos. Porém quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.

É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Eventos poderão ser cancelados, compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento.

Recomenda-se evitar assinar contratos e tratar de assuntos importantes, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua feral. Também deve-se evitar a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento. Os horários citados estão de acordo com o horário de Brasília/Brasil. Até 19 de fevereiro 2017 estaremos seguindo o "horário de verão", com os relógios adiantados em 1 hora.

Segunda-feira / 14 de novembro 2016
Lua em Touro / Lua Cheia

Lua em Touro: A Lua ativando o signo de Touro tornará o dia especialmente favorável para tratarmos de assuntos relacionados com finanças, agricultura, paisagismo e negócios imobiliários. Será também uma excelente oportunidade para prosperarmos, conquistarmos segurança financeira e buscarmos estabilidade, tanto nas questões profissionais quanto nos relacionamentos afetivos e sociais.

Tudo iniciado com a Lua em Touro geralmente tem longa duração, mas deveremos evitar a precipitação, pois a Lua em Touro sugere que nos movamos lentamente, com reserva e passos seguros. Além de nos dar o poder de atrair recursos materiais e tudo o que desejarmos, também nos dará força e determinação para trabalharmos encima de uma ambição silenciosa que exigirá um trabalho constante. 

Teremos mais resistência para suportar e superar obstáculos, desde que possamos alcançar resultados práticos e positivos. Perseverança, determinação e insistência tem força com a Lua em Touro. É de Touro o acúmulo de riquezas, a aquisição de casas, terrenos e joias, podendo nos inspirar a investir para o futuro, porém desfavorece projetos que se queira resultados rápidos. 

Assuntos ligados às finanças, economia, contabilidade e bancos poderão estar em destaque, assim como imóveis, construções e atividades ligadas à terra, jardinagem, agricultura, paisagismo e floricultura, sendo também favorável para tratar desses assuntos. Estar em contato com a terra, com a natureza e os campos poderá trazer uma agradável sensação de bem estar. Estaremos sendo movidos pelas sensações, podendo haver maior desejo de conforto, prazer, abundância e preguiça também.

O problema é que pode exaltar o apego, o exclusivismo, o sentimento de posse e o ciúme, não só de coisas mas também das pessoas de convívio próximo. O medo da traição e da perda poderá nos dominar e nos deixar muito possessivos. Não estaremos admitindo intromissões e resistindo às mudanças, mas estaremos valorizando o essencial. Isso irá nos deixar mais motivados para dispensar o desnecessário e nos concentrarmos apenas do que seja realmente vital.

Atividades ligadas à estética, aos cuidados com o corpo, moda, beleza, artes, músicas, literatura e decoração estarão em evidência. Também dará destaque às artes que utilizam a voz, como o canto, a representação, a difusão e o discurso, isso porque Touro rege as cordas vocais, a garganta, as amígdalas e o pescoço, órgãos nos quais deve-se evitar cirurgias.

Lua/Plutão: Desde o início da madrugada até o amanhecer a Lua em Touro estará em sintonia com Plutão em Capricórnio, nos deixando determinados e corajosos.  Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis.

Por ativar signos relacionados com bens materiais, importantes contatos e negócios poderão ser concluídos e se mostrarem produtivos. Também é provável que consigamos alcançar nossos objetivos importantes, podendo acontecer de conseguirmos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço.

Pessoas que encontrarmos poderão nos trazer uma nova motivação de vida. Será também uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados.

Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Aproveite também para fazer limpeza. Livre-se de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida e crie algo inovador.

Lua/Sol: Entre 09h00 e 16h00 a Lua em Touro estará confrontando o Sol em Escorpião, podendo trazer dificuldade de entendimento entre as pessoas. Será difícil obter apoio e ajuda de outras pessoas. Além de estarmos com dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos.

Nossa vitalidade poderá ser afetada, sendo recomendável não disperdiçarmos nossas energias. Também estaremos mais vulneráveis a mal estares e indisposições. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão reativar antigas mágoas, assim como poderão trazer tristes recordações.
 
(*) LFC: Entre 11h52 e 23h23 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior probabilidade de surgirem atrasos, imprevistos e alterações inesperadas. É recomendável evitarmos tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente se estiverem relacionados com o signo de Touro, tal como assuntos que envolvem finanças, propriedades, agricultura, paisagismo etc. 

Lua em Gêmeos: Às 23h23 a Lua ingressará no signo de Gêmeos, trazendo para os próximos dias bom humor, muito movimento e agilidade para resolver os assuntos. Estará favorecida a comunicação, a troca de ideias, a propaganda, a divulgação, compra livros, escolas e materiais escolares.

Tudo que possa nos trazer conhecimento estará atraindo nossa atenção, podendo haver destaque de cursos rápidos, workshops, encontros, foruns e redes sociais. Também surgir o interesse por passeios, viagens e excursões. Encontros com amigos serão animados, alegres e divertidos.

Entretanto devido à instabilidade e inconstância, tudo realizado nessa época pode ter de ser revisto devido à mudança de ideia. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso. Não estão favorecidas cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Terça-feira / 15 de novembro 2016
Lua em Gêmeos / Lua Cheia

Lua/Marte: Desde o início da madrugada até 09h00 a Lua em Gêmeos estará em sintonia com Marte em Aquário, trazendo uma energia extra para nós e nos deixando mais empenhados em nossas tarefas. Estaremos com maior disposição para trabalhar, caminhar e praticar esportes.

Antigos projetos poderão ser retomados, assim como teremos mais coragem para enfrentar o que antes nos deixavam com medo. É provável que estejamos mais animados para passear, viajar, namorar e divertir. Também estaremos mais  calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos.

Por estarmos mais persuasivos, será mais fácil obtermos a colaboração de outras pessoas no que quisermos realizar. A combinação das energias da Lua e Marte nos fazem sentir maior alegria e viver. Por isso, além de estarmos mais motivados, também poderemos despertar motivação em outras pessoas.

Lua/Mercúrio: Apesar das boas perspectivas, desde o início da madruagada até 09h00 a Lua em Gêmeos estará confrontando Mercúrio em Sagitário, podendo indicar a ocorrência de mal entendidos e surgimento de discussões e polêmicas. Por isso nesse período deveremos evitar muita conversa e estarmos longe de maledicências.

Apesar de nos sentirmos alegres e comunicativos, deveremos ter cuidado para não pecarmos pelo excesso de humor. Será preciso cuidado com o que falamos e escrevemos, evitando assim dar origem a intrigas. Também não deveremos acreditar em tudo que ouvirmos, pois notícias e informações poderão ser inconsistentes.

Atrasos e imprevistos poderão ocorrer, podendo também ser indício de complicações nos deslocamentos e no transito pelas ruas e estradas. Notícias desagradáveis e informações erradas estarão rolando por todos os lados. Também deveremos evitar compras e negociações nesse período.

Lua/Netuno: Entre 09h00 e 17h00 a Lua em Gêmeos estará confrontando Netuno em Peixes, podendo sinalizar um período complicado. A falta de praticidade e objetividade poderá interferir no que quisermos realizar, não favorecendo estudos, realização de tarefas, dirigir veículos ou executar qualquer ação com precisão.

Por estarmos com nossa mente e imaginação divagando em torno de coisas impossíveis ou muito fora da realidade, não favorecerá realizarmos planejamentos e nem atividades que exigem atenção. Será importante evitarmos de idealizar pessoas e situações, pois se não tivermos cuidado estaremos nos expondo a muitas decepções e enganos.

Evite exceder nas expectativas, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos. Não confie cegamente nas pessoas, pois será maior a chance de estarmos no lugar errado e na hora errada para que aconteçam algo errado conosco. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo. O amor incondicional é lindo, mas não ceda às chantagens emocionais e nem aos caprichos infantis dos outros.

A confusão entre a realidade e a imaginação poderá dificultar seguirmos o que tivermos planejado ou nos deixar confusos sobre o que fazer. Também será prudente não nos envolvermos com pessoas confusas, imaturas, irresponsáveis e que não se comprometem com nada. Pessoas maliciosas poderão se fazer de vítima para abusar da nossa momentânea inocência em ajudá-las.

Será maior a chance de contaminação e efeitos colaterais. Por isso deveremos estar atentos para lidarmos com remédios, drogas, combustíveis, gases, anestésicos e produtos químicos. Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças. Além disso poderemos ser dominados por estranhas sensações, indisposições, cansaço e mal estares.  

Lua/Saturno: A partir de 19h00 e pela madrugada adentro a Lua em Gêmeos estará confrontando Saturno em Sagitário, podendo ser indício de que dificuldades estarão interferindo em nossa rotina ou inviabilizando a realização de algo que nos traria prazer.

Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, sendo necessário estarmos preparados para enfrentar cobranças e obrigações. Não espere conseguir favores, apoio e concessões de crédito nesse período, mas cuide para que a desconfiança e insensibilidade não interfira em suas relações.

Ainda que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidar para que o mal humor não nos leve a descarregar nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas. Desentendimentos poderão causar rupturas.

Também tenha paciência, pois tudo poderá estar lento, burocrático e demorado. Atrasos, lentidão e restrições poderão interferir no que desejamos realizar. Muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, melancólicos e pouco dispostos a conversar.

Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou de alguém que gostamos.  

Lua/Júpiter: Ainda que estejamos sob perspectivas negativas, desde 19h00 e pela madrugada adentro a Lua em Gêmeos estará recebendo as boas energias de Júpiter em Libra,  o que será providencial para superarmos as dificuldades que possam surgir.

Nos contatos estará prevalecendo a bondade, a generosidade nos gestos e o espírito de solidariedade. Além de estarmos mais simpáticos e receptivos, também poderemos receber visitas e hóspedes. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida.

Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. Encontros com amigos serão agradáveis e divertidos, mas também haverá maior chance de encontrarmos apoio e firmamos alianças.   

Notícias provenientes do exterior, de igrejas e universidades poderão vir de encontro aos nossos interesses e nos deixar contentes. Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Também poderemos obter novos conhecimentos.

Quarta-feira / 16 de novembro 2016
Lua em Gêmeos / Lua Cheia

Lua/Urano: Entre 06h00 e 13h00 a Lua em Gêmeos estará em sintonia com Urano em Áries, nos deixando atraídos por tudo que seja novo e diferente. Também poderá despertar nosso interesse por novas tecnologias e tudo que esteja relacionado com a ciência.

É provável que façamos novas amizades que venham a ampliar os nossos horizontes ou nos dar uma nova motivação de vida. Os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Aliás, será um bom momento para apresentar novos projetos e novas propostas.

A implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso. Alterações e mudanças que surgirem poderão estar de acordo com os nossos objetivos. Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas. Também poderemos romper com o passado para darmos início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações. 

É provável que sintamos a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e de nos expressarmos livremente. Algumas pessoas poderão querer mudar os móveis de casa ou reformular a própria vida. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação.

(*) LFC: Apesar das boas perspectivas, entre 08h58 e 22h57 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de surgirem atrasos e imprevistos nesse período. É recomendável evitarmos tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente se estiverem relacionados com o signo de Gêmeos, tal como lidarmos com comunicação, propaganda, viagens, passeios, compra e venda de veículos, escolas, estudantes, materiais escolares e negociações.

Lua em Câncer: Às 22h57 a Lua ingressará no signo de Câncer, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para nos dedicarmos à nossa casa, à nossa família e aos nossos assuntos íntimos e particulares. Será também um bom período para organizarmos encontros familiares, buscarmos soluções para os problemas domésticos, adquirirmos eletrodomésticos e alimentos.

Nesses dias estaremos mais sensíveis, introspectivos e mais interessados pelos sentimentos. Por isso estaremos desejando estar mais próximos das pessoas que amamos e das pessoas que conhecemos, assim como nos lugares já conhecidos. ambém estaremos mais receptivos e querendo acolher as pessoas, mas também desejando sermos acolhidos em nossas necessidades.

Pode ser que nos sintamos mais carentes e com maior necessidade de proteção, mas também deveremos estar dispostos a lidar com as carências dos outros.  Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a lua estiver nesse signo.

Quinta-feira / 17 de novembro 2016
Lua em Câncer / Lua Cheia

Lua/Vênus: Entre 06h00 e 13h00 a Lua em Câncer estará confrontando Vênus em Capricórnio, tornando difícil o entendimento entre as pessoas. Questões relacionadas com finanças, estética, relacionamentos sociais e românticos estarão desfavorecidas, havendo grande chance de surgirem dificuldades nesses assuntos.

Desista de querer resolver questões difíceis e evite tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis. Fatos poderão nos deixar frustrados e insatisfeitos. Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos. Também poderão acontecer gafes sociais e terminar em escândalos.

É recomendável evitarmos de tratar de assuntos que envolvam eventos artísticos, assim como poderá haver maior rejeição do público para celebrações. Apesar de nos sentirmos alegres e comunicativos, será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público.

Também deveremos evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas.

O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.

Lua/Netuno: A partir de 13h00 até 18h00 a Lua em Câncer em sintonia com Netuno em Peixes promete tornar o clima mais propício para os encontros românticos. Devido à maior flexibilidade e cordialidade, é provável que haja melhor entendimento entre as pessoas, o que facilitará as conversas esclarecedoras.

Por haver maior poder de empatia, solidariedade e sintonia espiritual, as pessoas estarão mais cordatas e mais dispostas a se ajudarem mutuamente. Nossa intuição estará nos guiando, podendo também nos revelar segredos ou algo escondido.

Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça.

Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração.

Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. Por estarmos mais sensíveis, inspirados e poéticos, lindas criações artísticas e literárias poderão surgir. Será também um excelente período para divertirmos em cinemas e teatros ou participarmos de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação.

Lua/Júpiter/Plutão: A partir de 19h00 e até o meio da madrugada é provável que o clima já não esteja tão favorável. A Lua em Câncer confrontando Júpiter em Libra e Plutão em Capricórnio indica grande chance de surgirem crises e tensões nos relacionamentos, assim como julgamentos e decisões equivocadas.

Será importante contermos o sentimentalismo, a excessiva emotividade e o excesso de generosidade. Aliás será conveniente evitarmos tratar de assuntos que envolvem dinheiro, pois além da propensão para desperdiçar com futilidades, também poderemos pecar pela excessiva indulgência.

Igualmente não favorecerá tratar de negociações, investimentos e compras, pois estaremos propensos a exceder e extrapolar nas aquisições e consumo. Não coma demais, não beba demais, não gaste demais e evite ultrapassar os limites do bom senso.  Produtos poderão estar com preços elevados ou haver superfaturamento de contas.

Ainda que estejamos preguiçosos e desanimados, deveremos ter cuidado com atitudes irresponsáveis, levianas e desonestas, que poderão compromometer nossa imagem. Relacionamentos iniciados sob essa influência costumam ser superficiais. Também deveremos estar atentos com pessoas que gostam de explorar os outros ou utilizar de chantagens para levar vantagens. Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão.

Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Por isso, além de manter o humor sob controle será importante não levar as coisas tão a sério. Também será essencial não transitarmos em locais ermos e perigosos. Qualquer imprudência poderá ser fatal.

Devido à excessiva emotividade deveremos ter cuidado ao lidarmos com as pessoas e evitarmos conversas que possam gerar descontroles emocionais. Nesse período será mais conveniente não desafiar, não enfrentar as pessoas e não provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.

Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros.

Sexta-feira / 18 de novembro 2016
Lua em Câncer / Lua Cheia

Lua/Urano: Desde 08h00 até 14h00 a Lua em Câncer estará confrontando Urano em Áries, podendo indicar a ocorrência de atrasos e imprevistos. Também poderá ocorrer interrupção no fornecimento de serviços básicos, sendo necessário estarmos preparados para lidar com alterações inesperadas. 

Turbulência e instabilidade poderão influenciar em sistemas tecnológicos, elétricos e transporte aéreo. Evite situações arriscadas, lugares perigosos e tenha cuidado com choques elétricos. Acontecimentos súbitos poderão nos pegar desprevenidos e nos obrigar a mudar alguns planos. 

Por indicar um momento de muita inconstância e instabilidade, não deveremos considerar nada como definitivo. Aborrecimentos poderão estar "pipocando" por toda parte, sendo conveniente evitarmos de sair "cuspindo fogo" ao menor sinal de contrariedade.

A intolerância e radicalismo poderão causar rompimento súbito de amizades, parcerias, namoros e casamentos. E será difícil promover acordos e reconciliações. O fato é que as pessoas estarão rebeldes e indisciplinadas, não aceitando qualquer restrição.

Também é provável que haja maior resistência às novidades e mudanças, assim como pouco interesse por novos produtos e produtos tecnológicos. Novas propostas poderão ser rejeitadas, podendo também acontecer de sermos surpreendidos por impedimentos.

Lua/Sol: A partir de 16h00 até meia noite a Lua em Câncer estará em sintonia com o Sol em Escorpião, trazendo maior entendimento e compreensão entre as pessoas. Além de estarmos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações.

(*) LFC: Apesar das boas perspectivas, desde 20h04 até o final da noite a Lua estará feral ou fora de curso, tornando esse período propenso a atrasos, imprevistos e alterações inesperadas. É recomendável evitarmos tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente se envolver ambiente doméstico, família, passado, privacidade e assuntos particulares.
 
Sábado / 19 de novembro 2016
Lua em Câncer-Leão / Lua Cheia

(*) LFC: Até 01h16 a Lua estará feral ou fora de curso, tornando esse período propenso a atrasos, imprevistos e alterações inesperadas. É recomendável evitarmos tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente se envolver ambiente doméstico, família, passado, privacidade e assuntos particulares.

Lua em Leão: Às 01h16 a Lua ingressará no signo de Leão, deixando-nos nos próximos dias mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos. Serão excelentes dias para sairmos, nos dedicarmos ao lazer, às diversões e tudo que nos traga prazer. Será também uma boa oportunidade para dedicar aos filhos, participar de eventos e festas ou fazer coisas criativas. 

Lua em Leão é rainha, por isso será uma boa época para chamar atenção, brilhar e mostrar as nossas melhores qualidades e competências. As pessoas estarão mais dispostas a gastar e comprar coisas caras, supérfluas e extravagantes. Também é favorável para realizar eventos grandiosos e glamurosos, porque as pessoas sentem necessidade de estar rodeadas de pessoas.

Será uma boa época para namorar, marcar encontros e expressar sentimentos. Todos estarão sentindo vontade de amar e de serem amados. Mas também dará realce à vaidade, podendo deixar as pessoas ressentidas por qualquer desatenção. É preferível reverenciá-las e estarmos dispostos a lidar com o egocentrismo e orgulho dos outros.

Por exaltar o orgulho e tendência a levar tudo para o lado pessoal, deveremos evitar ferir o orgulho das pessoas. Durante esse período tenderemos a tratar as questões de forma dramática, mas também poderemos estar usando de excessiva franqueza.

Embora tenhamos vontade de ser verdadeiros, deveremos estar atentos para não magoar as pessoas. Principalmente, não aponte defeitos. Leão rege o coração e o sistema circulatório do sangue que leva vida a todos os outros órgãos, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 

Lua/Marte: Ainda que estejamos mais dispostos e animados, entre 10h00 e 18h00 a Lua em Leão estará confrontando Marte em Aquário, sendo importante não nos deixarmos dominar pelo nervosismo, pressa, impaciência e imprudência, evitando assim que possamos nos envolver em brigas, agressões, atropelamentos e acidentes.

Será maior a possibilidade de acontecerem contusões e ferimentos, por isso deveremos ter maior cuidado durante a prática de esportes e nos deslocamentos pelas ruas. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade.

Não será um bom momento para decisões, pois poderemos nos precipitar e acabarmos tomando um caminho pouco vantajoso. É provável que estejamos intolerantes com tudo que seja lento, demorado e falho, porém será essencial contermos as emoções e não fazermos "tempestade em copo d'água" por fatos insignificantes.

Não crie dramas e nem faça birras para que seus desejos sejam atendidos. Porém quem lida com o público deverá se preparar para receber muitas reclamações. Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio poderemos nos livrar de muitos dissabores.

Lua/Mercúrio: Felizmente a partir de 18h00 até o final da noite a Lua em Leão estará em sintonia com Mercúrio em Sagitário, promovendo encontro agradáveis e trazendo melhor entendimento entre as pessoas.  Também poderemos receber boas notícias e obter importantes informações.

O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas. Os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Aliás, será um bom momento para apresentar novos projetos e novas tendências. Favorecerá os estudos, pois estaremos retendo mais facilmente na memória tudo que lermos, vermos e ouvirmos.

Materiais didáticos, livrarias, escolas e estudantes poderão estar em destaque. Por estarmos mais curiosos, é provável que muitos queiram se movimentar, mudar de lugar, viajar ou conhecer novos lugares. Também poderemos estar interessados em explorar novos assuntos, experimentar novos produtos e novas tendências.

Domingo / 20 de novembro 2016:
Lua em Leão / Lua Cheia

Lua/Júpiter/Saturno: Desde o início da madrugada até 10h00 a Lua em Leão estará em sintonia com Júpiter em Libra e Saturno em Sagitário, tornando esse período favorável para estarmos junto das pessoas que amamos e para contarmos com a generosidade e solidariedade dos outros.

Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência.

Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. Notícias provenientes do exterior, de igrejas e universidades poderão vir de encontro aos nossos interesses e nos deixar contentes.

Estaremos mais simpáticos e receptivos, podendo acontecer de recebermos hóspedes e visitantes. Também poderemos fazer contato ou iniciar amizade com estrangeiros, pessoas ricas ou influentes, mestres, sábios e místicos, que poderão nos apoiar ou ampliar os nossos horizontes.

O bom humor nos deixarão mais expansivos e espontâneos, mas também nos permitirá compreender as motivações alheias. Conversas esclarecedoras poderão ocorrer e será mais fácil perdoarmos, assim como sermos perdoados por faltas e êrros cometidos.

Também estaremos mais focados, pacientes, com melhor discernimento para resolver as questões e tratando as questões com mais seriedade. Só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades. Também estaremos mais focados em nossas tarefas, obrigações e compromissos.

Nosso interesse estará voltado para fazer algo que seja útil e que traga resultados positivos. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, é provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade.

Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para análises e cálculos. Por estarmos mais contidos e econômicos, iremos evitar exageros e desperdícios, assim como só estaremos gastando dinheiro e tempo com o que seja útil, necessário e tenha longa duração.

Só nos ocuparemos de conversas proveitosas e evitaremos perder tempo com futilidades. Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades, assim como poderemos contar com apoio e sermos beneficiados em nossos objetivos.

Lua/Urano: Entre 12h00 e 20h00 a Lua em Leão estará em sintonia com Urano em Áries, nos deixando atraídos por tudo que seja novo e diferente. Também poderá despertar nosso interesse por novas tecnologias e tudo que esteja relacionado com a ciência.

É provável que façamos novas amizades que venham a ampliar os nossos horizontes ou nos dar uma nova motivação de vida. Os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Aliás, será um bom momento para apresentar novos projetos e novas propostas. A implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso.

Alterações e mudanças que surgirem poderão estar de acordo com os nossos objetivos. Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas. Também poderemos romper com o passado para darmos início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações. 

É provável que sintamos a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e de nos expressarmos livremente. Algumas pessoas poderão querer mudar os móveis de casa ou reformular a própria vida. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação. 


Um comentário:

  1. Você está no Facebook? Já te procurei e te achei . Como posso te encontrar no face ?

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog