julho 19, 2010

Saturno nas casas astrológicas e nos signos



Saturno é o planeta dos limites, da disciplina, da responsabilidade, da restrição, da estrutura, do dever cumprido, da competência, do amadurecimento, da sabedoria na velhice, do amadurecimento, do trabalho meticuloso, da seletividade. A casa astrológica que Saturno ocupa no mapa exige responsabilidade e amadurecimento para vencer as dificuldades. E quando se empenha nessa área, quando executa um trabalho meticuloso e se esforça, Saturno lhe dá em troca a estruturação.

Saturno rege o signo de Capricórnio, o signo relacionado à casa 10, da carreira profissional, das aspirações e ambições, e
por isso, onde está Saturno é onde se tem maior desejo de vencer e superar todos os obstáculos que, com certeza, aparecem para desafiar o seu senso de estratégia. E em todas as áreas da vida Saturno está sempre presente. É o esforço continuado do atleta que se prepara para uma competição; é o esforço do empresário para administrar sua empresa ou do empregado que se dedica ao seu trabalho com empenho.

Quando Saturno no seu trânsito pelo zodíaco passa pelas casas astrológicas, vai despertando o seu interesse pelos
assuntos relacionados à casa do seu mapa exigindo estruturação e responsabilidade. Nos assuntos da casa você se torna mais seletivo e algumas vezes tem que enfrentar bloqueios iniciais para adquirir a segurança que procura. E é exatamente onde saturno provoca desafios é onde você pode encontrar sucesso superando as dificuldades.

Saturno
provoca medo e bloqueios psicológicos na casa que ocupa no mapa astrológico. Saturno no signo limita ou estrutura a expressão do signo; Saturno na casa astrológica provoca medo de não desenvolver os assuntos da casa, mas os valoriza e se empenha neles. É onde encontra maiores desafios.


SATURNO EM ÁRIES - Deseja ter mais iniciativa e coragem, tem necessidade de superar bloqueios pessoais para poder afirmar a sua individualidade. Pode ter dificuldade em se impor ou em se lançar em coisas que deseja, por não confiar muito em si mesmo. Alguns se tornam muito impositivos, uma tendência excessiva de lutar e combater as dificuldades e deficiências.
SATURNO NA CASA 1 - Revela um corpo magro e deficiências na infância. Tem dificuldade em lançar-se
em algo, mas se decide, o faz com firmeza. Alguns se tornam excessivamente cautelosos e pessimistas; outros se tornam seguros e sabem exatamente o que pretendem, tendo uma noção definida de seus objetivos. Valorizam a realização profissional e o respeito.

SATURNO EM TOURO - Indica cautela afetiva, tem medo de se machucar. Restringe o prazer e tem seriedade na vida material. Deseja ter segurança e pode ser excessivamente materialista, considerando o dinheiro como algo mais importante de tudo.
SATURNO NA CASA 2 - Quer administrar com cuidado os bens e recursos; se preocupa em poupar e
em construir algo para o futuro. Talvez tenha medo excessivo de ficar pobre. Deseja estabelecer algo que lhe dê segurança. Não arrisca em investimentos que não sejam seguros, prefere investir em coisas que tenham durabilidade ou de longo prazo. É econômico mas um pouco sovina. Valoriza seus talentos e o que lhe traz estabilidade e certezas na vida.

SATURNO EM GEMEOS - Indica medo em não saber se comunicar ou alguma dificuldade da fala ou na escrita. Tem
receio da polêmica e da discussão ou das suas idéias não serem bem aceitas. Também pode qurer impôr suas idéias. Alguns são cuidadosos na comunicação e desejam aprender mais e adquirir um conhecimento estruturado do que aprendem. Leva a sério o que aprende e gosta de estudar. Valoriza a razão.
SATURNO NA CASA 3 - Tem cuidado na comunicação, evita falar demais ou dizer o que não deve, mas é objetivo na sua fala e pode ser duro com as palavras. É seletivo com as informações que recebe e checa a veracidade do que ouve ou lê. Tem necessidade de aprender com seriedade, não se dedica a conversas fúteis e nem por tempo prolongado. Valoriza a gramática, a escrita e a exatidão das palavras.

SATURNO EM CANCER - Indica carência embora tenha dificuldade em admitir isto. Valoriza a família e um dos pais é
fundamental. Pode ter medo de se mostrar frágil e vulnerável, dá muita importância ao afeto e é sensível. Quando aprende a melhorar a expressão de seus sentimentos, e os admite, seu afeto é dedicado.
SATURNO NA CASA 4 - Um dos pais pode ser rígido ou ser ausente. Não se sente bem com a família ou vive longe da família. Deseja fundar sua própria família mas pode impor muitas regras e imposições. Também por ter que assumir responsabilidade com a família ou dar proteção a alguém da família. Valoriza o núcleo familiar e os bens imóveis.

SATURNO EM LEÃO - Valoriza o respeito e a dignidade e deseja ser mais firme, porém pode se tornar tão firme que
chega ao autoritarismo. Secretamente teme não ser bastante interessante e se esforça para manter a auto-estima.
SATURNO NA CASA 5 - Tem responsabilidade com os filhos ou pode ter dificuldade em ter filhos. Não gostam de amores fortuitos ou informais e preferem um relacionamento sério. Deve aprender a se divertir e se soltar. No amor, deve aprender a se valorizar pois deseja ver valorizado. Os hobbies podem estar ligados ao trabalho.

SATURNO EM VIRGEM - Preocupa-se com limpeza, organização, higiene, alimentação, dieta. Pode ser perfeccionista ou em fazer as coisas corretamente. É voltado para o trabalho, tem concentração no mundo prático e pode desenvolver várias habilidades. Tem medo de ser crédulo ou tolo, por isso o ceticismo pode ser o seu escudo. Alguns podem ser excessivamente técnicos ou científicos, e poderão levar contribuição à sociedade desta maneira.

SATURNO NA CASA 6- Ocupa-se com muitas tarefas e as desempenha com competência. Preocupa-se com a saúde mas pode ter dificuldade em adotar um programa de exercícios ou de se disciplinar na alimentação. Gosta da organização e ordem e exige isso também dos outros. Se esforça muito no trabalho ou tem um trabalho que exije muita dedicação e responsabilidade. Pode ter problemas de saúde relacionados aos dentes, ossos, pele, cabelo ou doenças crônicas.


SATURNO EM LIBRA - Tem interesse e seriedade nos relacionamentos sociais, considera importante a educação fundamental e a razão. Tem forte necessidade de justiça, e se sente contrariado diante de injustiças. É equilibrado e ponderado com as pessoas e sempre verifica se está sendo justo e correto.
SATURNO NA CASA 7
Tem interesse e seriedade no casamento ou sociedade de negócios. Sente atração por pessoas mais velhas, mais seguras e mais experientes. Os relacionamentos podem acontecer mais tarde na vida, devido a necessidade de fazer as escolhas corretas, se empenha para manter os relacionamentos e é seletivo até mesmo com amizades. No entanto não gosta da solidão. Escolhe como parceiro alguém que seja competente e voltado para a sua carreira. As mulheres tendem a procurar um pouco seus pais nos homens escolhidos; os homens tendem a ser paternais.

SATURNO EM ESCORPIÃO - Tende a querer enxergar além da superfície, ser mais profundo, por isso talvez se interesse por esoterismo, psicologia e outros assuntos que explorem a fundo o ser humano. Pode ter medo do seu lado instintivo ou dos seus sentimentos menos aceitáveis, como também das outras pessoas. Alguns podem ser muito cruéis mas a maioria sabe que é necessário controlar este lado cego e instintivo da existência humana.
SATURNO NA CASA 8 - Sente-se rejeitado e pode ocorrer rejeição em alguma época da vida, talvez do pai. No entanto, dissimula esse sentimento ou o passado, enquanto tenta compreender melhor o comportamento das pessoas. Tem seriedade quanto á sexualidade, por vezes se esforçando para ter uma atuação perfeita e pode se sentir inseguro. Mas também pode se tornar competente nesse campo e ser muito seletivo na escolha de seus parceiros e é muito discreto quanto á sua intimidade.

SATURNO EM SAGITÁRIO - Sente necessidade de compreender e entender as leis do mundo e prefere sistemas filosóficos ou religiosos bem estruturados. Raramente muda seu ponto de vista. Tem aversão a figura do aventureiro irresponsável mas valoriza muito a sua independência. É defensor da verdade, não gosta de excessiva relatividade na interpretação de determinadas coisas. Não é muito entusiástico ou exagerado.
SATURNO NA CASA 9 - Vê a necessidade de desenvolver uma visão de vida realista e consistente e por isso não constrói sonhos que não tenham consistência. É seletivo quanto às filosofias e religião. Tende a escolher um sistema filosófico ou religioso em que predomine uma visão de trabalho e responsabilidade. A educação superior pode ser importante e ter uma religião ou crença que pode ser uma base de sustentação e que ajuda a desenvolver a sua perspectiva com relação ao mundo.


SATURNO EM CAPRICORNIO - É responsável, os pais podem ter exigido responsabilidades desde a infância ou tem de assumir muitos encargos ainda jovem. Esforçado, tem seriedade quanto á sua atuação no mundo. Quer ser respeitado e levado em consideração. Não se desvia facilmente das coisas que se propôe e suas escolhas são duradouras. Tem persistência e tenacidade.
SATURNO NA CASA 10 - Os pais podem ser muito ambiciosos e desejam que você alcance o sucesso na vida. Existe um forte desejo de ser uma autoridade em sua profissão, e para isso trabalha muito. Tem medo do não reconhecimento e, mesmo que não admita, é sensível a imagem que você passa para as pessoas, ao que elas acham de você. tenta transmitir seriedade. Acredita mais no empenho do que no fator sorte. Valoriza a realização e ascensão profissional.


SATURNO EM AQUARIO - Os princípios e a verdade, é essencial. Pode ser rigido e frio em nome do que acredita. Tem seriedade com o grupo, com a comunidade e preocupa com a sociedade e em fazê-la mais justa, ainda em que apenas em seu universo. Pode não se achar muito inventivo e temer mudanças. Porém é muito firme e persistente quando deseja mudar algo.

SATURNO NA CASA 11 - Escolhe bem os amigos, tem poucos mas bons amigos. Quer amizades leais e duradouras. Não se sente muito à vontade em grandes grupos. Os planos para o futuro sempre envolvem a profissão e muitos dos planos são investimentos de longo prazo. Se preocupa com a humanidade, mas ao mesmo tempo é cauteloso com as
pessoas e não ingressa entusiasticamente em qualquer causa, e sim, apenas naquelas em que pode colaborar de forma prática e realmente ver algo realizado.

SATURNO EM PEIXES - Tem medo de sonhar e da sua intuição ou leva muito a sério seus sonhos e premonições. Teme ser frágil ou vítima e é pouco tolerante com as pessoas que fingem estar vitimizadas. É uma pessoa muito sensível e que, algumas vezes, somatiza problemas emocionais em função disso. Assume responsabilidade em ajudar os outros, é solidário, e tem medo de algum dia estar na posição de ser ajudado.

SATURNO NA CASA 12 - Denota algum desconforto no período pré-natal, os pais podem ter tido dificuldades nesse período. Internamente, pode ter muitas preocupações e tendência a depressão. Mas pode reverter esta tendência quando se dedica a entender melhor o seu interior. Quando decide desenvolver-se o lado espiritual e intuitivo em sua vida, pode alcançar sucesso. Se acredita em outras vidas, pode ter tido nelas grande responsabilidade e ter sido uma figura de autoridade. Entretanto, pode haver a necessidade de revê-las, para trabalhar sobre problemas crônicos de outras vidas.

3 comentários:

  1. Muito bom!
    Temos que atentar que a roda astrológica mudou desde 1920. Portanto, no ano que eu nasci o sol estava em libra e não em escorpião. O Sol passou a ocupar as casas anteriores. Qualquer aplicativo astronômico mostra onde estavam os planetas na hora em que a gente nasceu.

    ResponderExcluir
  2. nossa muito Bom,sempre só focava no aspecto signo lua .,influencias astrológicas do ano..,mais não prestava atenção os aspectos de casas do mapa ,e agora estou prestando mais atenção que o mapa todo influencia os aspectos de nossas vida,interior etc.,adorei sinto com visão mais ampla sobre as casas e como o ano é de saturno 2017.o meu setor é em libra,estou procurando ajustar esses aspectos para como lidar com as novas vibrações de saturno, sou do signo de aries,com saturno em libra ...acho que contrabalança muita coisa no aspecto mental e compartilhado de conhecimento,que eu possa lidar com mais confiança ,fora as outras representativas casas e signos em 2017! gratidão pela divulgação desse modo mas detalhado das casas e suas qualidades !!!!

    ResponderExcluir
  3. ♄ a 16°25' de ♐ na 8a 🏠

    Gostei das interpretações! 👍😉

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog