dezembro 12, 2016

Horóscopo da semana de 12 a 18 de dezembro 2016


  • Oportunidades, ânimo e disposição

Nessa semana boas energias nos trarão uma onda de otimismo, renovando as nossas esperanças e tornando mais fácil perceber as oportunidades futuras. Até quarta-feira é provável que consigamos nos livrar de restrições e dificuldades. Em situações difíceis poderão surgir soluções provenientes de uma ajuda providencial. Apoio e proteção poderão vir de pessoas que detém prestígio e poder.

Também estaremos tendo uma excelente oportunidade para tentarmos fazer algo que não deu certo no passado, mas que agora pode ter uma segunda chance. Magistrados e às pessoas ligadas com as leis estarão em destaque, podendo também sinalizar um momento em que estará sendo estabelecida a correta justiça. O período será especialmente favorável realizarmos atividades ao ar livre.

O Sol irá clarear novas alternativas, por isso teremos mais lucidez para encontrar soluções diferentes e inovadoras para os problemas. Novas soluções poderão resolver antigos problemas, havendo também maior possibilidade de obter apoio de aliados ou de associações. Novos caminhos, pessoas e situações poderão surgir e nos trazer uma nova energia de vida.

Caso não tenha nada para mudar, programe-se para fazer coisas diferentes das habituais ou adote um comportamento diferente. Algo muito almejado poderá ser realizado, sendo provável que venhamos a desenvolver o que venha trazer expansão e melhoria. No entanto deveremos nos empenhar bastante, pois sucesso só rima com trabalho.  

A partir de quarta-feira estaremos usufruindo de um estoque extra de energia. Nossa vitalidade será reforçada, assim como teremos mais coragem para enfrentar os problemas. Também estaremos tendo mais ânimo e disposição, tanto para trabalhar quanto para retomar antigos projetos. 

Será ainda uma excelente chance para tomar decisões para sair de uma situação ruim ou forçar uma situação. É provável que consigamos obter a vitória numa competição, assim como poderemos ultrapassar rivais e concorrentes. Também poderemos assumir o comando de algo ou a liderança de um grupo ou projeto.

  • Desafios da semana

Apesar das boas perspectivas, até quarta-feira é provável que estejamos mais inibidos, com pouca disposição para estar junto de outras pessoas, assim como menos dispostos para conversar ou divertir. Alguns estarão preferindo estar sozinhos para refletir ou meditar, enquanto outros poderão estar curtindo solidão.

Muitos poderão se sentir desprotegidos, tanto pela falta de apoio quanto por se sentirem impotentes para reagir às situações. Por estarmos passando por um período em que estarão evidenciadas ser nossas fraquezas e deficiências, é recomendável não nos expormos em qualquer situação e nem nos submetermos a julgamentos ou apreciação.

Situações de constrangimento poderão ocorrer, sendo necessário termos mais cuidado com a nossa imagem social e profissional, evitando qualquer exposição pública. Governos, autoridades, poderosos chefes e diretores poderão estar em dificuldades. Alguns poderão perder seus cargos, enquanto outros poderão renunciar de incumbências.

A partir de quinta-feira até poderemos estar mais focados e dispostos a ir a fundo nas questões. Por isso favorecerá as pesquisas e os diagnósticos, mas também poderá suscitar cismar, desconfianças e investigações. Falsidades poderão vir à tona, assim como poderão ser reveladas as coisas erradas que as pessoas fazem.

Também poderemos obter valiosas informações, descobrir segredos ou ter conversas profundas e reveladoras. Decisões poderão ser reavaliadas, porém será preciso cuidado com as palavras. Algo que escrevemos ou dizemos pode desencadear lutas de poder ou despertar a hostilidade de outras pessoas.

Ainda que haja boas ideias poderão faltar meios e recursos para coloca-las em prática. Por isso não exagere nas expectativas e evite fazer algo sem ter um bom planejamento. Não despreze detalhes, que poderão ser a diferença entre o sucesso e o fracasso. Evite fazer promessas que não será capaz de cumprir e tenha cuidado ao transitar pelas ruas, evitando que possam ocorrer acidentes. 

  • Movimento da Lua durante a semana

Até a noite de terça-feira a fase Crescente da Lua estará nos convidando para darmos impulso aos planos e projetos que queremos desenvolver.  Tudo feito nesses dias tenderá a se desenvolver, crescer e expandir rapidamente, bem como tornar-se muito divulgado e conhecido.

A partir de quarta-feira a Lua  Cheia estará iluminando o céu, nos deixando mais agitados e excitados para sair, passear, divertir e namorar. Por isso até a próxima semana estará especialmente favorável para realizar inaugurações e lançamentos do que se deseja popularidade e divulgação. Tudo realizado durante a Lua Cheia torna-se rapidamente conhecido e comentado.

Segunda-feira / 12 de dezembro 2016: A Lua em Touro tornará esse dia especialmente favorável para tratarmos de assuntos relacionados com finanças, agricultura, paisagismo e negócios imobiliários. De 00h00 a 05h00 estaremos mais determinados, mas também mais teimosos e resistentes. Ainda que estejamos mais animados, será essencial conter a pressa e a impaciência para evitarmos acidentes, ferimentos e contusões. Entre 02h04 e 10h42 maior possibilidade de atrasos e imprevistos. A partir de 10h42 e pelos próximos dias a Lua em Gêmeos trará bom humor, movimento e agilidade para resolver os assuntos. Entre 16h00 e 22h00 melhor entendimento entre as pessoas. A partir de 22h00 e o amanhecer de um novo dia será essencial evitar que a nossa mente fique divagando em torno de coisas impossíveis ou muito fora da realidade.

Terça-feira / 13 de dezembro 2016: Pela manhã a Lua em Gêmeos nos deixarão comunicativos e sociáveis, algo que se acentuará a partir de 12h00 até 22h00. Será um excelente período para estarmos junto das pessoas que amamos e para contarmos com a generosidade e solidariedade dos outros. Sucesso na implementação de novos métodos de trabalho. No entanto, a partir de 15h00 até o final da noite poderá haver dificuldade de entendimento entre as pessoas. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático.

Quarta-feira / 14 de dezembro 2016: Desde 00h00 até 08h00 boas energias nos deixarão ágeis e animados. Entre 03h58 a 10h09 maior possibilidade de surgirem atrasos e imprevistos. A partir de 10h09 e pelos próximos dias a Lua em Câncer propiciará nos dedicarmos à nossa casa, à nossa família e aos nossos assuntos íntimos e particulares. A partir de 22h00 e até o amanhecer de um novo dia estaremos mais inspirados, românticos e poéticos. Por isso o clima estará mais propício para os encontros românticos.

Quinta-feira / 15 de dezembro 2016: Entre 05h00 e 11h00 maior possibilidade de surgirem rumores, mal entendidos, discussões, e polêmicas. Por isso nesse período deveremos evitar muita conversa e estarmos longe de maledicências. A partir de 11h00 até o final da noite será maior a possibilidade de surgirem crises e tensões. Será importante contermos o sentimentalismo, a excessiva emotividade e o excesso de generosidade. Ainda que estejamos preguiçosos e desanimados, deveremos ter cuidado com atitudes irresponsáveis, levianas e desonestas, que poderão comprometer nossa imagem. Turbulência e instabilidade poderão influenciar em sistemas tecnológicos, elétricos e transporte aéreo. Além do clima tenso, a partir de 19h37 será maior a possibilidade de surgirem atrasos e imprevistos.

Sexta-feira / 16 de dezembro 2016: Até 11h15 atrasos e imprevistos. A partir de 11h15 e pelos próximos dias a Lua em Leão nos deixarão mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos. Será um bom período para passear, divertir e namorar. No entanto, por exaltar o orgulho deveremos evitar ferir o orgulho das pessoas.

Sábado / 17 de dezembro 2016: Entre 03h00 e 10h00 poderá ser difícil o entendimento entre as pessoas. Questões relacionadas com finanças, estética, relacionamentos sociais e romances estarão desfavorecidas, havendo grande chance de surgirem dificuldades nesses assuntos. No entanto a partir de 17h00 e durante a noite boas energias estarão favorecendo encontros sociais e românticos. Período de generosidade e solidariedade dos outros. Simpatia, receptividade e interesse por novidades.

Domingo / 18 de dezembro 2016: Entre 05h00 e 14h00 melhor entendimento e entrosamento entre as pessoas. Vitalidade reforçada. Reencontros agradáveis. Apesar das boas energias, entre 12h00 e 18h00 deveremos ter cuidado para não sermos dominados pelo nervosismo, pela pressa e pela impaciência. Entre 14h56 e 15h54 atrasos e imprevistos. A partir de 15h54 e pelos próximos dias a Lua estará aumentando a prestatividade e a simplicidade, mas também nos deixando mais exigentes, com espírito crítico e mania de perfeição.


Horóscopo detalhado da semana


Lua Crescente

Até a noite de terça-feira a fase Crescente da Lua estará nos convidando para darmos impulso aos planos e projetos que queremos desenvolver. Tudo feito nesses dias tenderá a se desenvolver, crescer e expandir rapidamente, bem como tornar-se muito divulgado e conhecido. Portanto será o momento ideal para iniciar projetos, contatos, relacionamentos românticos e parcerias ou inaugurar empreendimentos, bem como programar eventos, fazer propostas de negócios e firmar contratos.

A Lua rege os líquidos e mexe com as marés, podendo também criar ondas internas de emoção e nos deixar exaltados. Por isso nesses dias poderemos estar mais agitados, inquietos e ansiosos para ver logo o resultado do que fizermos. No entanto deveremos ter paciência e compreender que tudo depende de um tempo de maturação.

Durante a Lua Crescente poderão surgir diversos interesses e caminhos, mas teremos de optar um deles. Nem sempre é possível levar adiante interesses paralelos. É recomendável nos mantermos flexíveis, já que poderá surgir a necessidade de fazermos mudanças ou ajustarmos os nossos planos aos recursos e condições que temos disponíveis.

Poderá faltar uma informação, precisarmos de algo que esteja inacessível, enfrentarmos objeções ou haver dificuldade para conseguirmos a colaboração dos outros, mas a Lua Crescente nos dará a força e coragem necessária para superar os entraves e vencer os obstáculos que possam surgir.

Nada fica escondido sob a luz da Lua Crescente, por isso poderemos descobrir tudo que esteve oculto. Por iluminar e dar maior visibilidade, favorecerá a realização de tudo que quisermos ampla divulgação, tal como promovermos o lançamento de novos produtos, novas ideias e tendências.

Será também uma boa oportunidade para resolvermos pendências e situações antigas mal elaboradas, bem como esclarecermos mal entendidos e realizarmos exames e diagnósticos. Só não privilegiará cirurgias devido o risco de hemorragias.

Lua Cheia

Na terça-feira, a partir de 22h04 a Lua Cheia estará iluminando o céu, nos deixando mais agitados e excitados para sair, passear, divertir e namorar. Por isso até a próxima semana estará especialmente favorável para realizar inaugurações e lançamentos do que se deseja popularidade e divulgação. Tudo realizado durante a Lua Cheia torna-se rapidamente conhecido e comentado.

Esse será um período indicado para realizar mudanças, negócios imobiliários, viagens, festas, celebrações e tudo o que envolva o público. Além de despertar maior atenção para eventos, também dará maior visibilidade. Tudo que viemos realizando desde a Lua Nova estará em destaque. Se obtivermos sucesso, será o momento de usarmos e compartilharmos o que viemos realizando. Caso haja fracasso é preciso compreender que novas oportunidades virão.

A Lua Cheia a 22º25' de Gêmeos confrontando com o Sol a 22º25' de Sagitário dará clareza às situações, podendo exaltar importantes revelações e permitir identificar os problemas existentes. Nada permanece escondido durante essa fase, por isso pode mostrar onde precisaremos fazer mudanças, ajustes e adaptações.

Também poderemos nos sentir estimulados a abandonar situações, projetos, relacionamentos ou qualquer coisa incapaz de preencher uma função positiva em nossas vidas. Se fizermos isso, estaremos abrindo espaço para atrair novas coisas e situações. No entanto, não é recomendável para intervenções cirúrgicas de qualquer espécie, pois aumenta o risco de hemorragias, inchaços e outras complicações.

(*) LFC: Lua fora de curso

Ao acompanharmos o movimento da Lua podemos aproveitar para lidar com os assuntos que estejam sendo protegidos. Porém quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.

É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade.

Eventos poderão ser cancelados, compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento. Recomenda-se evitar assinar contratos e tratar de assuntos importantes, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua feral. Também deve-se evitar a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua.

No entanto, a Lua feral pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento. Note que os horários citados estão de acordo com o "horário de verão" vigente em Brasília/Brasil até 19 de fevereiro 2017. Os tempos citados estão de acordo com o horário de verão em Brasília/Brasil, onde os relógios estão adiantados em 1 hora.

Vale lembrar que as previsões não estão direcionadas para o Brasil, mas englobam tendências para qualquer parte do globo terrestre. Note que a Terra se move de oeste para leste. Por isso para quem estiver a leste de Brasília/Brasil, Rio de Janeiro, Europa até o Japão, as previsões acontecerão mais cedo do que o horário indicado. Quem estiver a oeste de Brasília/Brasil, como Amazonas, Chile, Colômbia, México, Los Angeles até o Alasca, as previsões ocorrerão mais tarde do que o horário previsto.

Segunda-feira / 12 de dezembro 2016
Lua em Touro-Gêmeos / Lua Crescente

Lua em Touro: A Lua em Touro tornará esse dia especialmente favorável para tratarmos de assuntos relacionados com finanças, agricultura, paisagismo e negócios imobiliários. Serão também excelentes dias para prosperarmos, conquistarmos segurança financeira e buscarmos estabilidade, tanto nas questões profissionais quanto nos relacionamentos afetivos e sociais. Porém não será favorável para projetos que se queira resultados rápidos.

Tudo iniciado com a Lua em Touro geralmente tem longa duração, mas deveremos evitar a precipitação, pois a Lua em Touro sugere que nos movamos lentamente, com reserva e passos seguros. Além de nos dar o poder de atrair recursos materiais e tudo o que desejarmos, também nos dará força e determinação para trabalharmos encima de uma ambição silenciosa que exigirá um trabalho constante. 

Teremos mais resistência para suportar e superar obstáculos, assim como estaremos mais persistentes e determinados. É de Touro o acúmulo de riquezas, a aquisição de casas, terrenos e joias, por isso estaremos mais inspirados para investir para o futuro. Favorecerá tratar de assuntos relacionados com finanças, economia, bancos, contabilidade, imóveis, setor de construções e atividades ligadas à terra e à natureza, como jardinagem, agricultura, paisagismo e floricultura.

Nesses dias estaremos sendo movidos pelas sensações, podendo haver maior desejo de conforto, prazer, abundância e preguiça também. O problema é que pode exaltar o apego, o exclusivismo, o sentimento de posse e o ciúme, não só de coisas mas também das pessoas de convívio próximo. Portanto deveremos ter cuidado com o excesso de possessividade.

Ainda que estejamos mais resistentes às mudanças, a Lua em Touro irá nos mostrar o que é essencial e o que é supérfluo. Isso irá nos motivar a dispensar o desnecessário e nos concentrarmos apenas do que seja realmente vital.

Atividades ligadas à estética, aos cuidados com o corpo, moda, beleza, artes, músicas, literatura e decoração estarão em evidência. Também dará destaque às artes que utilizam a voz, como o canto, a representação, a difusão e o discurso, isso porque Touro rege as cordas vocais, a garganta, as amígdalas e o pescoço, órgãos nos quais deve-se evitar cirurgias nesses dias.

Lua/Marte: De 00h00 a 05h00 a Lua em Touro estará confrontando Marte em Aquário, ressaltando a determinação mas também aumentando a teimosia e a insistência. Até poderemos estar mais dinâmicos e com boa disposição para trabalhar e praticar esportes, porém deveremos conter a pressa e a impaciência para evitarmos acidentes, ferimentos e contusões.

Ainda que estejamos eufóricos com as nossas ideias, será mais conveniente não contarmos com a ajuda dos outros para torna-las viáveis. Também deveremos moderar nos gestos e atitudes, assim como contermos a irritação para que as conversas não se transforme em brigas desnecessárias.

Muitos poderão estar intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado. Por isso quem trabalha no atendimento ao público deverá estar preparado para receber muitas reclamações. Brigas e agressões poderão surgir devido a fatos insignificantes, sendo recomendável não levarmos as coisas tão a sério.

Alguns poderão fazer birras e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio e tratarmos as questões com maturidade, poderemos nos livrar de muitos dissabores...

(*) LFC: Além das energias tensas, entre 02h04 e 10h42 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de surgirem atrasos e imprevistos. Será recomendável evitarmos tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente assuntos que estejam relacionados com o signo de Touro.

Lua em Gêmeos: Às 10h42 a Lua ingressará no signo de Gêmeos, trazendo para os próximos dias bom humor, muito movimento e agilidade para resolver os assuntos. Estará favorecida a comunicação, a troca de ideias, a propaganda, a divulgação, compra livros, escolas e materiais escolares.

Tudo que possa nos trazer conhecimento estará atraindo nossa atenção, podendo haver destaque de cursos rápidos, workshops, encontros, foruns e redes sociais. Também surgir o interesse por passeios, viagens e excursões. Encontros com amigos serão animados, alegres e divertidos.

Entretanto devido à instabilidade e inconstância, tudo realizado nessa época pode ter de ser revisto devido à mudança de ideia. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso. Não estão favorecidas cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Vênus: Entre 16h00 e 22h00 a Lua em Gêmeos estará em sintonia com Vênus em Aquário, propiciando melhor entendimento entre as pessoas. Por deixar as pessoas mais amáveis e diplomáticas, será um bom momento para resolver questões pendentes, divergências e firmar acordos. Também será mais fácil contar com o apoio dos outros.

Encontros românticos estarão favorecidos, assim como será um excelente período para fazermos compras e sairmos para divertir. Nossas escolhas estarão recaindo sobre coisas que combinam com o nosso estilo, havendo grande chance de encontrarmos coisas e pessoas que nos deixem felizes.

Lua/Netuno: A partir de 22h00 e o amanhecer de um novo dia a Lua em Gêmeos estará confrontando Netuno em Peixes, podendo sinalizar um período complicado. A falta de praticidade e objetividade poderá interferir no que quisermos realizar, não favorecendo estudos, realização de tarefas, dirigir veículos ou executar a execução de qualquer atividade com precisão.

Por estarmos com nossa mente e imaginação divagando em torno de coisas impossíveis ou muito fora da realidade, não favorecerá realizarmos planejamentos e nem atividades que exigem atenção. Será importante evitarmos de idealizar pessoas e situações, pois se não tivermos cuidado estaremos nos expondo a muitas decepções e enganos.

Evite exceder nas expectativas, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos. Não confie cegamente nas pessoas, pois será maior a chance de estarmos no lugar errado e na hora errada para que aconteçam algo errado conosco. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo. O amor incondicional é lindo, mas não ceda às chantagens emocionais e nem aos caprichos infantis dos outros.

A confusão entre a realidade e a imaginação poderá dificultar seguirmos o que tivermos planejado ou nos deixar confusos sobre o que fazer. Também será prudente não nos envolvermos com pessoas confusas, imaturas, irresponsáveis e que não se comprometem com nada. Pessoas maliciosas poderão se fazer de vítima para abusar da nossa momentânea inocência em ajudá-las.

Será maior a chance de contaminação e efeitos colaterais. Por isso deveremos estar atentos para lidarmos com remédios, drogas, combustíveis, gases, anestésicos e produtos químicos. Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças. Além disso poderemos ser dominados por estranhas sensações, indisposições, cansaço e mal estares. 
 
Terça-feira / 13 de dezembro 2016
Lua em Gêmeos / Lua Cheia

Lua/Júpiter/Urano: Pela manhã a Lua em Gêmeos nos deixarão comunicativos e sociáveis, algo que se acentuará a partir de 12h00 até 22h00 quando a Lua estará em sintonia com Júpiter em Libra e Urano em Áries. Esse será um excelente período para estarmos junto das pessoas que amamos e para contarmos com a generosidade e solidariedade dos outros.

Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. Alterações e mudanças que surgirem poderão estar de acordo com os nossos objetivos. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida.

Tudo que seja novo e diferente poderá atrair nossa atenção, assim como poderemos estar interessados em novas tecnologias e em tudo que esteja relacionado com a ciência. Os pensamentos fervilhando em nossa mente poderão dar origem a boas ideias. O bom humor nos deixarão mais expansivos e espontâneos, mas também nos permitirá compreender as motivações alheias. 

Notícias provenientes do exterior, de igrejas e universidades poderão vir de encontro aos nossos interesses e nos deixar contentes. Também estaremos mais simpáticos e receptivos, podendo acontecer de recebermos hóspedes e visitantes. Também é provável que façamos contato com estrangeiros, pessoas ricas ou influentes, mestres, sábios e místicos, que poderão nos apoiar ou ampliar os nossos horizontes.

A implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso. Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas. Também poderemos romper com o passado para darmos início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações. Conversas esclarecedoras poderão ocorrer e será mais fácil perdoarmos, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos.

É provável que sintamos a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e de nos expressarmos livremente. Algumas pessoas poderão querer mudar os móveis de casa ou reformular a própria vida. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação. 

Lua/Sol/Saturno: Apesar das boas perspectivas, a partir de 15h00 até o final da noite a Lua em Gêmeos estará em confronto com Saturno e depois com o Sol em Sagitário, o que poderá restringir os contatos entre as pessoas. Além de estarmos com dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. 

Atrasos poderão interferir em nossa rotina, assim como poderemos enfrentar restrições diversas. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos.

E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. Não espere conseguir favores, apoio e concessões de crédito nesse período, pois as pessoas poderão estar insensíveis. Dificuldades poderão interferir em nossos relacionamentos ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar.

No entanto, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidar para que o mal humor não nos leve a descarregar nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.  

Quarta-feira / 14 de dezembro 2016
Lua em Gêmeos / Lua Cheia

Lua/Marte: Desde 00h00 até 08h00 a Lua em Gêmeos estará recebendo as boas influências de Marte em Aquário, nos deixando mais ágeis, animados e dispostos para trabalhar, caminhar, praticar esportes ou divertir. É provável que nos sintamos entusiasmados para retomar projetos que estiveram paralisados por falta de ânimo.

Essa boa energia nos dará mais coragem para tomar decisões ou enfrentarmos as coisas que antes nos deixavam com medo. Estaremos esbanjando dinamismo, o que poderá contagiar as pessoas com as quais convivemos. Será mais fácil obter a ajuda dos outros em nossas tarefas e no que tivermos de realizar, pois estaremos mais persuasivos.

Quando Lua e Marte se juntam, a vida parece mais aquecida, pois representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos desejando participar de festas, passear e namorar. Afetivamente mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos.  Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos.

(*) LFC: Ainda que estejamos sob boas energias, entre 03h58 a 10h09 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de surgirem atrasos e imprevistos. Será recomendável evitarmos tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente assuntos que estejam relacionados com o signo de Gêmeos.

Lua em Câncer: Às 10h09 a Lua ingressará no signo de Câncer, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para nos dedicarmos à nossa casa, à nossa família e aos nossos assuntos íntimos e particulares. Será também um bom período para organizarmos encontros familiares, buscarmos soluções para os problemas domésticos, adquirirmos eletrodomésticos e alimentos.

Nesses dias estaremos mais sensíveis, introspectivos e mais interessados pelos sentimentos. Por isso estaremos desejando estar mais próximos das pessoas que amamos e das pessoas que conhecemos, assim como nos lugares já conhecidos. Também estaremos mais receptivos e querendo acolher as pessoas, mas também desejando sermos acolhidos em nossas necessidades.

Pode ser que nos sintamos mais carentes e com maior necessidade de proteção, mas também deveremos estar dispostos a lidar com as carências dos outros. Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a lua estiver nesse signo.

Lua/Netuno: A Lua em Câncer promete tornar o dia calmo e tranquilo, assim como deixará as pessoas mais amorosas e caseiras. A partir de 22h00 e até o amanhecer de um novo dia, a Lua estará em sintonia com Netuno em Peixes, deixando-nos inspirados, românticos e poéticos. Por isso o clima estará mais propício para os encontros românticos.

Devido à maior flexibilidade e cordialidade, é provável que haja melhor entendimento entre as pessoas, o que facilitará as conversas esclarecedoras. Por haver maior poder de empatia, solidariedade e sintonia espiritual, as pessoas estarão mais cordatas e mais dispostas a se ajudarem mutuamente.

Nossa intuição estará nos guiando, podendo também nos revelar segredos ou algo escondido.
Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça.

Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração.

Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. Por estarmos mais sensíveis, inspirados e poéticos, lindas criações artísticas e literárias poderão surgir. Será também um excelente período para divertirmos em cinemas e teatros ou participarmos de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação.

Quinta-feira / 15 de dezembro 2016
Lua em Câncer / Lua Cheia

Lua/Mercúrio: Entre 05h00 e 11h00 a Lua em Câncer estará confrontando Mercúrio em Capricórnio, trazendo maior possibilidade de surgirem rumores, mal entendidos, discussões, e polêmicas. Por isso nesse período deveremos evitar muita conversa e estarmos longe de maledicências.

Apesar de nos sentirmos alegres e comunicativos, deveremos ter cuidado para não pecarmos pelo excesso de humor. Será preciso prudência com o que falamos e escrevemos, evitando assim dar origem a intrigas. Também não deveremos acreditar em tudo que ouvirmos, pois notícias e informações poderão ser inconsistentes.

Atrasos e imprevistos poderão ocorrer, podendo também ser indício de complicações nos deslocamentos e no transito pelas ruas e estradas. Notícias desagradáveis e informações erradas estarão rolando por todos os lados. Também estará desfavorecendo as negociações, sendo recomendável adiarmos as compras e assinatura de contratos.

Lua/Júpiter/Urano/Plutão: A partir de 11h00 até o final da noite a Lua em Câncer estará confrontando Plutão em Capricórnio, Júpiter em Libra e Urano em Áries, indicando grande chance de surgirem crises e tensões nos relacionamentos, assim como poderão ocorrer julgamentos e decisões equivocadas.

Será importante contermos o sentimentalismo, a excessiva emotividade e o excesso de generosidade. Aliás será conveniente evitarmos tratar de assuntos que envolvem dinheiro, pois além da propensão para desperdiçar com futilidades, também poderemos pecar pela excessiva indulgência.

Igualmente não favorecerá tratar de negociações, investimentos e compras, pois estaremos propensos a exceder e extrapolar nas aquisições e consumo. Não coma demais, não beba demais, não gaste demais e evite ultrapassar os limites do bom senso.  Produtos poderão estar com preços elevados ou haver superfaturamento de contas.

Ainda que estejamos preguiçosos e desanimados, deveremos ter cuidado com atitudes irresponsáveis, levianas e desonestas, que poderão comprometer nossa imagem. Relacionamentos iniciados sob essa influência costumam ser superficiais. Também deveremos estar atentos com pessoas que gostam de explorar os outros ou utilizar de chantagens para levar vantagens. Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão.

Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Por isso, além de manter o humor sob controle será importante não levar as coisas tão a sério. Também será essencial não transitarmos em locais ermos e perigosos. Qualquer imprudência poderá ser fatal.

Devido à excessiva emotividade deveremos ter cuidado ao lidarmos com as pessoas e evitarmos conversas que possam gerar descontroles emocionais. Nesse período será mais conveniente não desafiar, não enfrentar as pessoas e não provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.

Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros.

Acontecimentos súbitos poderão nos pegar desprevenidos e nos obrigar a mudar alguns planos. Atrasos e imprevistos poderão interferir em nossa rotina, sendo necessário estarmos preparados para lidar com alterações inesperadas. Também poderá ocorrer interrupção no fornecimento de serviços básicos.

Turbulência e instabilidade poderão influenciar em sistemas tecnológicos, elétricos e transporte aéreo. Por indicar um momento de muita inconstância e instabilidade, não deveremos considerar nada como definitivo. Evite também situações arriscadas, lugares perigosos e tenha cuidado com choques elétricos. 

Aborrecimentos poderão estar "pipocando" por toda parte, sendo conveniente evitarmos de sair "cuspindo fogo" ao menor sinal de contrariedade. A intolerância e radicalismo poderão causar rompimento súbito de amizades, parcerias, namoros e casamentos. E será difícil promover acordos e reconciliações.

O fato é que as pessoas estarão rebeldes e indisciplinadas, não aceitando qualquer restrição. Também é provável que haja maior resistência às novidades e mudanças, assim como pouco interesse por novos produtos e produtos tecnológicos. Novas propostas poderão ser rejeitadas, podendo também acontecer de sermos surpreendidos por impedimentos.

(*) LFC: Além do clima tenso, a partir de 19h37 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de surgirem atrasos e imprevistos. Será recomendável evitarmos tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente assuntos que estejam relacionados com o signo de Câncer.

Sexta-feira / 16 de dezembro 2016
Lua em Câncer-Leão / Lua Cheia

(*) LFC: Até 11h15 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de surgirem atrasos e imprevistos. Será recomendável evitarmos tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente assuntos que estejam relacionados com o signo de Câncer.

Lua em Leão: Às 11h15 a Lua ingressará no signo de Leão, deixando-nos nos próximos dias mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos. Serão excelentes dias para sairmos, nos dedicarmos ao lazer, às diversões e tudo que nos traga prazer. Será também uma boa oportunidade para dedicar aos filhos, participar de eventos e festas ou fazer coisas criativas. 

Lua em Leão é rainha, por isso será uma boa época para chamar atenção, brilhar e mostrar as nossas melhores qualidades e competências. As pessoas estarão mais dispostas a gastar e comprar coisas caras, supérfluas e extravagantes. Também é favorável para realizar eventos grandiosos e glamurosos, porque as pessoas sentem necessidade de estar rodeadas de pessoas.

Será uma boa época para namorar, marcar encontros e expressar sentimentos. Todos estarão sentindo vontade de amar e de serem amados. Mas também dará realce à vaidade, podendo deixar as pessoas ressentidas por qualquer desatenção. É preferível reverenciá-las e estarmos dispostos a lidar com o egocentrismo e orgulho dos outros.

Por exaltar o orgulho e tendência a levar tudo para o lado pessoal, deveremos evitar ferir o orgulho das pessoas. Durante esse período tenderemos a tratar as questões de forma dramática, mas também poderemos estar usando de excessiva franqueza.

Embora tenhamos vontade de ser verdadeiros, deveremos estar atentos para não magoar as pessoas. Principalmente, não aponte defeitos. Leão rege o coração e o sistema circulatório do sangue que leva vida a todos os outros órgãos, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 

Sábado / 17 de dezembro 2016
Lua em Leão / Lua Cheia

Lua/Vênus: Entre 03h00 e 10h00 a Lua em Leão estará confrontando Vênus em Aquário, tornando difícil o entendimento entre as pessoas. Questões relacionadas com finanças, estética, relacionamentos sociais e romances estarão desfavorecidas, havendo grande chance de surgirem dificuldades nesses assuntos.

Desista de querer resolver questões difíceis e evite tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis. Fatos poderão nos deixar frustrados e insatisfeitos. Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos. Também poderão acontecer gafes sociais e terminar em escândalos.

É recomendável evitarmos tratar de assuntos que envolvam eventos artísticos, assim como poderá haver maior rejeição do público para celebrações. Apesar de nos sentirmos alegres e comunicativos, será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público.

Também deveremos evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas.

O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.

Lua/Júpiter/Saturno/Urano: A partir de 17h00 e durante a noite a Lua em Leão estará em harmonia com Júpiter em Libra, Saturno em Sagitário e Urano em Áries, tornando esse período favorável para estarmos junto das pessoas que amamos e para contarmos com a generosidade e solidariedade dos outros.

Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida.

Notícias provenientes do exterior, de igrejas e universidades poderão vir de encontro aos nossos interesses e nos deixar contentes. O bom humor nos deixarão mais expansivos e espontâneos, mas também nos permitirá compreender as motivações alheias. Conversas esclarecedoras poderão ocorrer e será mais fácil perdoarmos, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos. 

Estaremos mais simpáticos e receptivos, podendo acontecer de recebermos hóspedes e visitantes. Também poderemos fazer contato ou iniciar amizade com estrangeiros, pessoas ricas ou influentes, mestres, sábios e místicos, que poderão nos apoiar ou ampliar os nossos horizontes.

Também estaremos mais focados em nossas tarefas, obrigações e compromissos, assim como estaremos mais pacientes r com melhor discernimento para resolver as questões. Estaremos encarando as situações com seriedade e só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades.

Por estarmos mais contidos e econômicos, iremos evitar exageros e desperdícios, assim como só estaremos gastando dinheiro e tempo com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Também só nos ocuparemos de conversas proveitosas e evitaremos perder tempo com futilidades.

Nosso interesse estará voltado para fazer algo que seja útil e que traga resultados positivos. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, é provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade. Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para análises e cálculos.

Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades, assim como poderemos contar com apoio e sermos beneficiados em nossos objetivos. Também poderemos iniciar novas amizades que venham a ampliar os nossos horizontes ou nos dar uma nova motivação de vida.

Aliás, será um bom momento para apresentar novos projetos e novas propostas. A implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso. Alterações e mudanças que surgirem poderão estar de acordo com os nossos objetivos. Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas.

Também poderemos romper com o passado para darmos início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações. Os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. É provável que estejamos mais atraídos por tudo que seja novo e diferente. Também poderá despertar nosso interesse por novas tecnologias e tudo que esteja relacionado com a ciência.

É provável que sintamos a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e de nos expressarmos livremente. Algumas pessoas poderão querer mudar os móveis de casa ou reformular a própria vida. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação. 
  
Domingo / 18 de dezembro 2016
Lua em Leão / Lua Cheia

Lua/Sol: Entre 05h00 e 14h00 a Lua em Leão estará em sintonia com o Sol em Sagitário, trazendo melhor entendimento e entrosamento entre as pessoas. Nossa vitalidade estará sendo reforçada, assim como poderemos experimentar uma agradável sensação de bem estar.

Além de estarmos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que queiram colaborar em nossos projetos e objetivos. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações...

Lua/Marte: Apesar das boas energias, entre 12h00 e 18h00 a Lua em Leão estará confrontando Marte em Aquário, o que poderá nos deixar mais dinâmicos e com boa disposição para trabalhar e praticar esportes, porém deveremos conter a pressa e a impaciência para evitarmos acidentes, ferimentos e contusões.

Ainda que estejamos eufóricos com as nossas ideias, será mais conveniente não contarmos com a ajuda dos outros para torna-las viáveis. Também deveremos moderar nos gestos e atitudes, assim como contermos a irritação para que as conversas não se transforme em brigas desnecessárias.

Muitos poderão estar intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado. Por isso quem trabalha no atendimento ao público deverá estar preparado para receber muitas reclamações. Brigas e agressões poderão surgir devido a fatos insignificantes, sendo recomendável não levarmos as coisas tão a sério.

Alguns poderão fazer birras e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio e tratarmos as questões com maturidade, poderemos nos livrar de muitos dissabores...

(*) LFC: Entre 14h56 e 15h54 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de surgirem atrasos e imprevistos. Será recomendável evitarmos tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente assuntos que estejam relacionados com o signo de Leão.

Lua em Virgem: Às 15h54 a Lua estará ingressando no signo de Virgem, aumentando a prestatividade e a simplicidade, mas também nos deixando mais exigentes, com espírito crítico e mania de perfeição. Enquanto a Lua estiver no signo, estaremos mais interessados em artigos de qualidade e com bom acabamento, mas precisaremos saber lidar com exigências e críticas alheias.

O trabalho será a nossa prioridade, sendo um bom momento para organizar, concluir trabalhos, nos dedicarmos a tudo que seja minuciosos e detalhados, assim como a tudo que exija perícia e meticulosidade. É provável que haja maior interesse por trabalhos manuais e autoaperfeiçoamento. Favorecerá as pequenas tarefas de rotina, os serviços relacionados à limpeza e organização, saúde, dietas, alimentação, cuidados com animais e de tudo que exija espírito prático.

Tratamentos específicos que exigem maior atenção aos detalhes, limpeza de pele, desintoxicação, iniciar dietas e fazer um programa de alimentação estão favorecidos. Virgem rege os intestinos e o sistema digestivo, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo durante enquanto a Lua estiver em Virgem.


Sol/Júpiter/Urano

De segunda a quarta-feira o Sol em Sagitário estará em sintonia com Júpiter em Libra e Urano em Áries, exaltando e iluminando todas questões sociais, jurídicas e financeiras. Portanto será um excelente momento para ampliarmos nossa rede de contatos, concluirmos negócios, recebermos créditos e dividendos, assim como realizar viagens longas ou fazer contato produtivo com estrangeiros, universidades ou instituições religiosas.

Aliás nesses dias será especialmente favorável realizarmos atividades ao ar livre. Será ainda a chance de nos livrarmos de restrições e dificuldades. Em situações difíceis poderão surgir soluções provenientes de uma ajuda providencial. Apoio e proteção poderão vir de pessoas que detém prestígio e poder.

Uma onda de otimismo possibilitará renovar as esperanças, tornando mais fácil perceber as oportunidades futuras. Surge um tempo para nos libertarmos para irmos em direção ao futuro. O Sol irá clarear novas alternativas, mas também nos dará mais lucidez para encontrar soluções diferentes e inovadoras.

Novas soluções poderão resolver antigos problemas, havendo também maior possibilidade de obtermos apoio de aliados ou de associações. Também estaremos tendo uma excelente oportunidade para tentarmos fazer algo que não deu certo no passado, mas que agora pode ter uma segunda chance. O Sol estará iluminando e dando destaque aos magistrados e às pessoas ligadas com leis, podendo também sinalizar um momento em que estará sendo estabelecida a correta justiça.

Novos caminhos, pessoas e situações poderão surgir e nos trazer uma nova energia de vida. O Sol estará energizando todas as propostas de inovação, por isso quem estiver pensando em mudanças essa será a melhor semana para implementa-las. Caso não tenha nada para mudar, programe-se para fazer coisas diferentes das habituais ou adote um comportamento diferente, pois Sol e Urano prometem sucesso. 

Sol/Saturno

Apesar das boas perspectivas, até quarta-feira o Sol estará se juntando a Saturno em Sagitário, podendo sinalizar um período de muitos contratempos e dificuldades. Essa configuração até poderá trazer mais seriedade e responsabilidade na realização de tarefas, obrigações e compromissos, porém deveremos estar preparados para enfrentar muitos obstáculos às nossas iniciativas.

No plano pessoal poderemos estar mais inibidos, com pouca disposição para estar junto de outras pessoas, assim como menos dispostos para conversar ou divertir. Alguns estarão preferindo estar sozinhos para refletir ou meditar, enquanto outros poderão estar curtindo solidão. Muitos poderão se sentir desprotegidos, tanto pela falta de apoio quanto por se sentirem impotentes para reagir às situações.

Exigências e pesadas obrigações poderão surgir. Por ser um aspecto que evidencia as nossas fraquezas e deficiências, é recomendável não nos expormos em qualquer situação e nem nos submetermos a julgamentos ou apreciação. Situações de constrangimento poderão ocorrer, sendo necessário termos mais cuidado com a nossa imagem social e profissional, evitando qualquer exposição pública.

Estarão em evidência os preconceitos, os princípios morais exigentes e os escrúpulos sufocantes, sendo prudente evitarmos as entrevistas de emprego, a abordagem de novos clientes e a apresentação de novos projetos. Será mais conveniente nos assegurarmos de ter bases sólidas e alicerces firmes nos projetos, para apresenta-los no futuro.

Aliás nesse período poderá ser difícil contar com o apoio de outras pessoas ou obter favores e concessões. O mal humor poderá dominar as pessoas, deixando-as rudes, inflexíveis e hostis. O fato é que os egos poderão estar rígidos e severos, podendo surgir repressão, limitações ou restrições impostas principalmente por figuras de autoridades, juízes, chefes, patrões, pais ou pessoas mais velhas.

Outra questão é que estaremos mais rígidos e talvez não consigamos nos apreciar e nem nos valorizarmos como merecemos. Porém não se deixe dominar pelo complexo de culpa diante de eventuais fracassos. Será preciso esforço para combatermos a sensação de inutilidade, a melancolia, a inapetência, os pensamentos negativos e ideias de morte.

Governos, autoridades, poderosos chefes e diretores poderão estar em dificuldades. Alguns poderão perder seus cargos, enquanto outros poderão renunciar de incumbências. Também poderemos estar impossibilitados de dar andamento ao que estivemos programando. 

Sol/Marte

Felizmente a partir de quarta-feira até a próxima semana o Sol em Sagitário estará em sintonia com Marte em Aquário, trazendo para nós uma energia extra. Além de aumentar o nosso vigor, também nos dará mais estímulo para irmos em busca do que desejamos.

Quem esteve doente poderá se sentir mais animado, assim como não daremos espaço para o desânimo. Salvo algumas exceções, será favorável para realizar cirurgias, tratamentos dentários, intervenções e tratamentos estéticos. Resultados tenderão a ser positivos e satisfatórios.

Será uma boa época para iniciarmos um programa de exercícios físicos ou aderirmos a algum tratamento, pois teremos mais força de vontade e determinação. Também propiciará tomar decisões para sair de uma situação ruim ou forçar uma situação, assim como nos ajudará a convencer outras pessoas a aceitar uma situação ou decisão.  É tempo de progresso, de  obter a vitória numa competição, de vencer e ultrapassar rivais e concorrentes.

Surge uma boa oportunidade para termos contato com autoridades e contarmos com apoio delas ou para assumirmos o comando de algo, de nossa vida ou a liderança de um projeto. Por estarmos mais ágeis e mais dispostos, é provável que consigamos fazer muitas coisas. Também estaremos mais independentes e não ficaremos na dependência de outros.

Além de estarmos mais autênticos e espontâneos, também estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos. Tanto poderemos agir em defesa das pessoas que amamos, quanto para defender os mais fracos. O melhor de tudo é que estaremos mais alegres e prontos para namorar e divertir. O riso estará mais fácil.

Saturno/Urano

Um excelente aspecto entre Saturno em Sagitário com Urano em Áries, que estará ativo desde novembro/2016 até junho/2017, promete trazer muitas facilitações à nossa vida. Sendo um raro aspecto que pode demorar quase 15 anos para acontecer novamente, com certeza não deveremos desperdiçar essa chance para buscarmos solucionar problemas e superar dificuldades.

Esse encontro entre o velho e o novo sugere que deveremos estar preparados para integrar novas coisas e posturas à nossa vida. Ainda que possamos manter o que seja bom dos velhos costumes, esse será o momento de abrirmos espaço para novas ideias, crenças, metas, objetivos, pessoas e interesses.

Se optarmos por manter distância da necessidade de mudança, além de estarmos roubando de nós mesmos a oportunidade de crescimento, também iremos atrair no futuro situações desagradáveis que nos obriguem a mudar. Quem esteve mantendo um relacionamento, emprego ou alguma situação por obrigação ou dever, poderá agora desejar se libertar dessas incumbências.

É tempo de exercermos o desapego, desfazendo de coisas desnecessárias para abrirmos espaço em nossa vida e em nossos armários. Também é o momento de fazermos algo pelo nosso futuro e efetivar o que desejamos. Além do entusiasmo será preciso persistência para inovar. Mudanças implementadas agora se tornarão permanentes, por isso precisaremos agir de modo mais disciplinado e estarmos preparados para assumir novas responsabilidades. 

Surge agora um excelente momento para desenvolvermos nossa capacidade intelectual e  buscarmos atualização para não sermos superados pelas novas ideias e conhecimentos. Também deveremos aproveitar a energia do momento, que nos dará força e determinação para enfrentar questões difíceis. Soluções inovadoras poderão ser encontradas, pois Urano irá nos mostrar novas alternativas.

Será também a melhor oportunidade para as pessoas que ocupam cargos de responsabilidade, alta administração e posição no governo adotarem novas posturas, novas formas de pensar e ter uma visão clara de seus objetivos. Um novo tempo se anuncia, por isso deveremos estar vigilantes para não retornar aos mesmos erros do passado.

É tempo de renunciarmos para sempre de posturas ultrapassadas. Plutão envolvido nessa trama revela que teremos de lutar contra forças internas e externas para conseguirmos restaurar nosso equilíbrio. É tempo de buscarmos a cura, porém nos será exigido persistência, resistência e trabalho, que são significados de Saturno, acrescentando conhecimento, sabedoria e intuição; coisas de Urano.

Muitas vezes persistimos numa situação, que não traz nenhum resultado positivo e só nos perturba. Quem estiver passando por restrições pode até resignar e continuar sofrendo, mas também pode ir em busca de outras atividades que lhe traga mais rendimentos.

Quem estiver insatisfeito com sua situação profissional pode ir em busca de um novo emprego ou se dedicar a um estudo que o capacite para uma nova profissão. Isso pode significar ter de renunciar de horas de divertimento e lazer, mas também conseguirá modificar seu destino.

Isso também se aplica aos relacionamentos afetivos. Quem estiver mantendo um péssimo relacionamento tem duas opções: resignar ou decidir escolher quem te valorize e que aprecie estar a seu lado. É tempo de nos libertarmos de qualquer sofrimento. Libertar-se de um vício é um modo de restaurar as condições de saúde.  

Quando você compreende o que limita, restringe, frustra e reconhece o que tem a fazer para o seu futuro, você está iniciando um processo de cura e assim estará conseguindo modificar seu destino. E quando você decide modificar seu destino, você descobre em si potenciais adormecidos que lhe abrem inúmeras possibilidades.

Júpiter/Saturno

Outro excelente aspecto que está ativo até fevereiro de 2017 é a sintonia entre Júpiter em Libra com Saturno em Sagitário, que estará colocando em foco as tradições e princípios morais. Também poderá exigir ordem, organização e ponderação para resolvermos as questões que envolvam leis, riqueza e trabalho.

Por ser um aspecto relacionado com as qualidades da idade madura, a competência e boa capacidade de administração estará em destaque.  Sendo um aspecto considerado como fator de sorte e facilitações, é provável que tenhamos mais facilidade para realizar projetos, planos e objetivos. Também teremos mais clareza e realismo em nossos propósitos, assim como sabermos escolher os melhores métodos e tempos para concretiza-los.

Muitos poderão alcançar sucesso material ou estabelecer uma boa imagem publica devido aos princípios relacionados com a tradição e família. Pessoas que encontrarmos poderão nos apoiar ou ajudar na realização de nossos projetos, contanto que estejamos dispostos a trabalhar com seriedade. Ainda que haja exigências e imposição de limites, é provável que descubramos novos caminhos e consigamos expandir novos horizontes.

Também teremos mais ânimo para nos dedicarmos aos estudos. Aliás será um excelente período para dedicarmos ao nosso aprimoramento intelectual para obtermos melhor colocação no mercado de trabalho. Muitos poderão se destacar em sua área de atuação, principalmente aqueles que lidam com leis, estudos superiores, liderança religiosa, política, turismo ou atividades que lidem com o estrangeiro.

Júpiter estará nos incentivando para expandir, crescer e ir além, porém Saturno avisa que para crescer é preciso ter alicerce e estrutura. Se estivermos atentos a essa exigência, com certeza iremos conseguir transformar sonhos em realidade, ideias em projetos concretos, oportunidades em realização.

Surge uma boa oportunidade para contarmos com a colaboração de outras pessoas para vencermos dificuldades, quitarmos dívidas, equilibrarmos nossas finanças e honrar os nossos compromissos. Também será um período para cumprirmos as nossas obrigações com responsabilidade, o que poderá despertar a atenção de pais, chefes, autoridades e até sermos prestigiados ou obtermos apoio e benefícios.

Pode ser que consigamos nos libertar de encargos pesados, assim como obtermos benefícios de órgãos públicos. Também favorecerá tratarmos de assuntos imobiliários, comprar, vender ou alugar imóveis, assim como lidarmos com reformas, ampliação de espaços em casa para termos mais conforto. Quem estiver com problemas ósseos, principalmente que afetem a coluna ou joelhos, poderá conseguir uma boa melhora.

Mercúrio/Júpiter/Urano/Plutão

Ainda que haja boas perspectivas, a partir de quinta-feira até meados da semana seguinte Mercúrio estará se juntando a Plutão em Capricórnio, o que poderá nos deixar mais concentrados e dispostos a ir a fundo nas questões. Por isso favorecerá as pesquisas e os diagnósticos, mas também poderá suscitar cismar e desconfianças. 

É provável que estejamos mais investigativos. Pensamentos obssessivos poderão nos levar em busca da verdade, mas também causar estresse mental. Também poderá ser um momento de reavaliação. Tanto poderemos querer adiar decisões importantes quanto reavaliar decisões que já tenhamos tomado para ajustar aos nossos planos. Porém decisões tomadas agora poderão ser radicais e definitivas.

Em alguns casos poderá vir à tona as falsidades, assim como poderão ser reveladas as coisas erradas que as pessoas fazem. Também poderemos obter valiosas informações, descobrir segredos ou ter conversas profundas e reveladoras. Considere que algumas situações poderão exigir discrição.

Este trânsito pode despertar nas pessoas um forte desejo de reter informações, mas também deixar outras com uma necessidade compulsiva de falar e questionar. Porém será preciso cuidado com as palavras. Algo que escrevemos ou dizemos pode desencadear lutas de poder ou despertar a hostilidade de outras pessoas.

Estando a Lua em confronto com Júpiter em Libra e Urano em Áries, é provável que surjam grandes ideias, porém poderão faltar meios e recursos para coloca-las em prática. Por isso não exagere nas expectativas e evite fazer algo sem ter um bom planejamento. E não despreze detalhes, que poderão ser a diferença entre o sucesso e o fracasso.

Observe também que algumas ideias e planos poderão ser grandiosos demais para a realidade atual. Por isso verifique antes as possibilidade de concretizar o que deseja. Não superestime suas habilidades e nem  subestime as chances de fracasso. Além disso, evite fazer promessas que não será capaz de cumprir.

Por outro lado, tenha em mente que outros poderão frustrar seus desejos. Por isso não espere demais dos outros. Não faça grandes apostas. Antes de assinar contratos, leia integralmente todas as cláusulas. Não esqueça de ler as letras miúdas e, se não entender, procure alguém que possa lhe dar assessoria.

Também não confie nas informações que receber. Uma enxurrada de notícias poderão nos deixar atônitos, assim como estaremos com dificuldade para absorver uma sobrecarga de informação. Evite estudar demais e não queira convencer os outros a todo custo para aderir às suas ideias.

Além das pessoas estarem resistentes com novidades, também poderão considerar suas propostas muito inconsistentes, pouco tradicionais ou inviáveis para o momento. Dificilmente conseguiremos a concordância dos outros, porém evite debates que poderão se transformar em acaloradas discussões. Controle a irritação e evite discursos sarcásticos.

Será um desafio tratar de assuntos de rotina ou de tarefas monótonas. Além de estarmos mais distraídos, será mais fácil perder detalhes ou dados. O transito e deslocamentos poderão estar complicados, com maior tendência para acidentes e atropelamentos. Também estaremos mais vulneráveis à desorganização. A incerteza poderá estar reinando. Por isso evite as decisões precipitadas para não se arrepender depois.

Mercúrio retrógrado

A partir de 19 de dezembro 2016 até 08 de janeiro 2017 Mercúrio estará retrogradando no zodíaco, sendo indício de atrasos, impedimentos e imprevistos nas questões que envolvem comunicação, transportes e negociações. Por isso desde já deveremos nos antecipar em algumas questões, evitando os percalços que poderão ocorrer. 

Geralmente os contratos, contatos e tratativas feitas durante a retrogradação costumam ter duração efêmera e estarem propensas a alterações posteriormente. Nesse período estarão desfavorecidos os começos de parcerias, sociedades, namoros, casamentos, bem como o início de emprego, negócios, empreendimentos, compra e venda de imóveis, veículos e apresentação de propostas comerciais.

Antecipe suas compras e envio de cartões de natal. A partir de 19 de dezembro poderão ocorrer muitos atrasos na entrega de mercadorias, assim como surgir extravio de mercadorias e correspondências. Também será maior a possibilidade de enganos e equívocos nas compras.

Embora a retrogradação de Mercúrio possa causar paralisação em alguns assuntos, nos dará a oportunidade de revisarmos trabalhos, reavaliarmos questões e retornarmos em decisões. Será também uma excelente época para corrigir erros, esclarecer mal entendidos, dúvidas e retomar contatos. Reconciliações, retorno para casa, reformulação de propostas e recuperação de dados perdidos são apenas algumas das possibilidades.  Leia mais no post: Mercúrio retrógrado. 

Júpiter/Urano/Plutão

Até o próximo ano Júpiter em Libra estará em aspecto desafiante com Urano em Áries e Plutão em Capricórnio, dando início a uma fase crítica que irá exigir muito de todos nós. É provável que enfrentemos um período de muita especulação, sendo necessário que estejamos atentos na realização de negócios e investimentos.

Até poderemos nos envolver em grandes empreendimentos que tragam retornos significativos ou fazermos investimentos que tragam lucros rápidos, porém deveremos estar atentos para não nos envolvermos em esquemas duvidosos ou ilegais. Muitos estarão desejando obter grandes lucros com menos investimentos, assim como estarão querendo ter vantagens ainda que sejam ilícitas.

Também poderão utilizar de artifícios, tanto refinados quanto grosseiros para conseguirem o que desejam. Também deveremos conter a excessiva ambição e evitar de explorar outras pessoas para ter lucros, pois a falta de escrúpulos poderá nos tornar vítimas da nossa própria desmedida ambição. Não queira levar vantagem sobre os outros, pois esquemas duvidosos estarão sujeitos a punições severas.

Nos processos jurídicos poderá haver mais dificuldade para provar e defender direitos. Alguns poderão questionar leis e normas, tendo por objetivo conseguir o que desejam com mais facilidade, enquanto outros poderão tentar se de chantagem ou querer subornar autoridades e pessoas que atuam no setor judiciário. No entanto essa é uma atitude que poderá gerar desapontamentos e outras consequências mais drásticas, como passar por um período de aprisionamento.

Medidas judiciais estarão mais rígidas e atuantes, sobretudo para punir a corrupção ou tentativa de adquirir poder através de meios fraudulentos. Ainda que alguns queiram  encobrir suas intenções, manobras escusas estarão sendo descobertas. Alterações drásticas e inesperadas poderão influenciar em nosso modo de viver. Evite esbanjamento e o descompromisso.

Nesse período será essencial não negligenciarmos nossas responsabilidades, pois quem não estiver atento poderá experimentar muitas decepções. Será essencial analisarmos melhor as nossas necessidades, termos mais cuidado nas aquisições e evitarmos gastar mais do que permite nossa capacidade financeira e nem extrapolarmos nossos limites de crédito, pois essa configuração anuncia grandes dívidas.

Igualmente será importante evitarmos grandes expectativas e não comprometermos nossos rendimentos futuros em aquisições desnecessárias, pois mudanças inesperadas poderão resultar em descontrole financeiro. Aliás não será uma fase propícia para solicitar empréstimos, pois os juros estarão altos. Também deveremos evitar de nos envolvermos em investimentos e situações de risco, pois haverá grande chance de perdas.

Júpiter nos incita para novas perspectivas e a olhar novas direções de vida, porém é preciso avaliar bem para onde estamos indo, assim como ter maior cuidado em novos empreendimentos. O mercado financeiro estará propenso a experimentar muita instabilidade, podendo também resultar em aumento da inflação e dos juros. Bancos e instituições de crédito poderão enfrentar dificuldades, podendo haver durante o mês aumento da inadimplência e insolvência.

Inesperadas flutuações no setor financeiro poderão surpreender investidores incautos. Também deveremos evitar de pedir ou conceder empréstimos, assim como arriscar em grandes negócios, pois estará havendo grande risco de perdas. Grandes empresas e prósperos empresários poderão sofrer grande revés financeiro. Pessoas que ostentam riqueza e grandes empreendimentos poderão passar por uma fase de investigação, assim como poderá ocorrer falência de grandes empresas.

Ameaças e provocações estarão rondando as atividades de negócios, podendo também haver o uso do poder econômico para conquistar ou submeter sexualmente as pessoas. Aliás teremos uma fase em que haverá maior tendência para o sexo casual e momentâneo. Alguns poderão utilizar de encontros momentâneos sem se preocupar com as consequências de seus atos, porém descuidos poderão resultar em consequências desastrosas.

Evite as aventuras inconsequentes e não ouse demais. Mesmo que estejamos entusiasmados com novas oportunidades, tenha em mente de que o que aparece nessa época pode ser apenas transitório. Situações, parcerias, empreendimentos e tudo que for iniciado agora poderá não ter continuidade no futuro.
Nesse período será essencial termos bom senso, moderar o entusiasmo e avaliar as possíveis consequências de nossos atos. Pelo mundo é provável que haja intolerância com estrangeiros e forasteiros. Insatisfações e diferenças entre nações, culturas e religiões poderão se exaltar.

Também é provável que desperte o caráter rebelde, extravagante e revolucionário nas pessoas. Ainda que sejamos desafiados, será melhor fugir de conflitos, assim como evitar de nos colocarmos em situações de confronto com o risco ou perigo. Para tirar melhor proveito dessa configuração, será importante analisarmos os nossos erros e procurarmos aprender com as nossas experiências do passado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog