dezembro 19, 2016

Horóscopo da semana de 19 a 25 de dezembro 2016



Iniciamos  a semana com boas perspectivas e novas energias, que nos deixarão por algum tempo mais calmos e tranquilos. Desde agora até o final de janeiro/2017 é provável que prevaleça a paz. Estaremos mais Zen, cultivando muito mais o nosso mundo interior e nossas ações estarão se baseando em sonhos e ideais, de modo suave e intuitivo.

Nas conquistas românticas as pessoas estarão rendendo aos cheiros suaves, encantos dos sons e cores, ao toque das massagens e à sensualidade da dança. Quem estiver querendo conquistar um par terá de se mostrar romântico, criativo e sensível,  mas também se portar de modo mais refinado. Estará prevalecendo a delicadeza, nas palavras e nos gestos.

Muitos estarão se interessando em fazer algo em prol de uma causa maior. Também nos sentiremos mais atraídos por tudo e por quem não se revela inteiramente, havendo grande chance de surgirem paixões secretas e amores clandestinos, difíceis e proibidos. Por estarmos mais sensíveis e sendo dominados pela emoção, é provável que estejamos mais propensos a chorar por qualquer coisinha.

  • Definição de prioridades

Entre 21 de dezembro 2015 a 20 de janeiro 2016 estaremos definindo prioridades e só nos ocuparemos o que seja realmente útil e essencial. Estaremos fazendo planos e tecendo metas para longo prazo, assim como poderemos estar mais preocupados com a nossa vida material e financeira.

Além de estarmos mais econômicos, também estaremos evitando excessos, exageros e desperdícios. O foco estará no trabalho, na profissão e nas tarefas que tenhamos de realizar. Aproveite para superar suas limitações, aprenda com as pessoas mais experientes e desenvolva alguma habilidade.

  • Energia extra

A partir de quarta-feira até meados da próxima semana estaremos usufruindo de uma energia extra, que nos dará mais ânimo para sair, passear, namorar, trabalhar e praticar esportes. Também estaremos mais ágeis e desejando concluir nossas tarefas. Além de aumentar o nosso vigor, também nos dará mais estímulo para irmos em busca do que desejamos.

O momento sugere progresso, podendo também propiciar obtermos vitória numa competição. Também poderemos vencer e ultrapassar rivais e concorrentes. O melhor de tudo é que estaremos mais alegres e prontos para namorar e divertir. O riso estará presente. Quem esteve doente poderá se sentir mais animado para ir em busca da cura.

Salvo algumas exceções, será favorável para realizar cirurgias, tratamentos dentários, intervenções e tratamentos estéticos. Os resultados tenderão a ser positivos e satisfatórios. Será também a melhor época para tomarmos uma decisão para sair de uma situação ruim ou forçar uma situação, assim como nos ajudará a convencer outras pessoas a aceitar uma situação ou decisão.

  • Compreensão e generosidade

A partir de quinta-feira até a próxima semana estaremos tendo um excelente momento para estarmos junto das pessoas que amamos. Além de propiciar maior compreensão, generosidade e bondade entre as pessoas, também servirá para suavizar as dificuldades de relacionamento.

Por estarmos sob a influência de um fator de bondade, de sorte e êxito, esse poderá ser um período de muitos divertimentos e alegrias. Novas amizades poderão surgir, assim como encontros com amigos e parentes serão calorosos e agradáveis. Declarações e demonstrações de amor estarão acontecendo de forma aberta e generosa.

Nesses dias, saia da rotina e faça algo diferente, pois haverá grande chance de descobrir locais agradáveis e lugares magníficos. Estarão favorecidas as viagens de férias, assim como poderemos encontrar boas promoções em agências de turismo. Inesperadamente poderá surgir um novo amor, tanto durante as festas quanto durante uma viagem.

O acaso está favorecendo encontros, novos amores e amores incomuns. Ainda que possam surgir relacionamentos de pouca duração, o encontro com novas pessoas poderá trazer um sentido de liberdade e excitação. Relações mais antigas poderão experimentar maturidade afetiva e atender à necessidade de formalizar uniões.

Ofertas interessantes poderão surgir, assim como descobrirmos boas oportunidades de negócios. Financeiramente poderemos ter bons ganhos, fazer bons investimentos ou obter vantagens com moeda estrangeira. Benefícios poderão vir através de estrangeiros, religiosos ou por pessoas ricas, místicas ou por quem detém prestígio.

Revelações inesperadas poderão nos surpreender, assim como será mais fácil conseguirmos vencer uma resistência, nos libertarmos de restrições e desbloquearmos situações. Lembre-se: Pensamento positivo atrai situações positivas. Quem esteve tentando vender algo há muito tempo, nesse dia terá a chance de desencalhar a mercadoria.

  • Crises e tensões nos relacionamentos

Ainda que haja boas perspectivas, durante toda a semana é provável que o clima esteja tenso e que surjam crises e tensões entre as pessoas. Cismas e desconfianças poderão nos deixar mais investigativos. Pensamentos obsessivos poderão nos levar em busca da verdade, mas também causar estresse mental. Também poderá ser um momento de reavaliação.

Em alguns casos poderá vir à tona as falsidades, assim como poderão ser reveladas as coisas erradas que as pessoas fazem. Também poderemos obter valiosas informações, descobrir segredos ou ter conversas profundas e reveladoras. Considere que algumas situações poderão exigir discrição.

Apesar de haver uma forte necessidade para falar e questionar, será preciso cuidado com as palavras. Algo que escrevemos ou dizemos poderá desencadear lutas de poder ou despertar a hostilidade de outras pessoas. Não exagere nas expectativas e evite fazer qualquer coisa sem ter um bom planejamento.

Não despreze detalhes, que poderão ser a diferença entre o sucesso e o fracasso. E não espere demais dos outros. Tenha em mente que outras pessoas poderão frustrar seus desejos. Não faça grandes apostas. Antes de assinar contratos, leia integralmente todas as cláusulas. Também não confie cegamente nas informações que receber.

  • Movimento da Lua durante a semana

Ao acompanhar as fases da Lua e o movimento lunar diário, podemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. Os horários citados estão de acordo com o horário de verão vigente em Brasília/Brasil, com os relógios adiantados em 1 hora.

Até terça-feira a Lua Cheia estará brilhando no céu, nos deixando eufóricos e animados para sair, participar de festas e encontrar outras pessoas. Bares e restaurantes poderão estar lotados, sendo também uma boa época para realizar eventos e celebrações. Por iluminar as questões, tudo realizado durante a Lua Cheia costuma se tornar rapidamente conhecido, divulgado e comentado.

Será a melhor fase para inaugurar empreendimentos, lançar produtos e negócios imobiliários, assim como apresentar ideias e projetos que envolva o público. Mudanças e viagens tenderão a ser bem sucedidas, assim como poderemos colher os bons resultados do que viemos realizando.

A partir de quarta-feira a Lua Minguante estará nos convidando para concluir todas as pendências e projetos que viemos desenvolvendo, para estarmos livres para iniciar novas propostas no próximo ciclo lunar. Além de marcar um momento de encerramento, finalizações e de conclusões, será também uma boa oportunidade para revermos tudo o que viemos realizando até agora, propiciando corrigir, ajustar e fazer adaptações que se fizerem necessárias.

Segunda-feira / 19 dezembro 2016: A Lua em Virgem estará aumentando a prestatividade e a simplicidade, mas também nos deixando mais exigentes, com espírito crítico e mania de perfeição. Ainda que estejamos mais focados, será necessário não nos deixarmos dominar pela fantasia. Depois de um dia complicado, a partir de 17h00 até o início da madrugada o bom humor retornará, nos deixando mais curiosos sociáveis e comunicativos. O momento sugere sucesso nas ações que visem regeneração e recuperação, assim como teremos boas chances de recuperar algo perdido.

Terça-feira / 20 de dezembro 2016: O dia poderá ser recheado de dificuldades. Por estarem todos mais intropectivos e mais concentrados em seus próprios objetivos, é provável que seja díficil contar com a colaboração dos outros no que quisermos realizar. Reencontros poderão ser desagradáveis. Indisposições e mal estares poderão surgir. Também poderemos estar mais cansados e desanimados. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. Obstáculos poderão impedir a realização de nossos objetivos.

Quarta-feira / 21 de dezembro 2016: Até 00h40 maior possibilidade de surgirem atrasos e imprevistos. A partir de 00h40 a Lua em Libra nos deixarão mais sociáveis e tornará os próximos dias especialmente favoráveis para reuniões sociais, festas, recepções e encontros românticos. Também favorecerá firmar parcerias, assumir um noivado ou casamento e resolver problemas com diplomacia, assim como lidar com assuntos de justiça.

Quinta-feira / 22 de dezembro 2016: Entre 00h00 e 13h00 é provável que surjam mal entendidos, discussões e polêmicas, sendo necessário evitarmos muita conversa e estarmos longe de maledicências e intrigas. Ainda que nos sintamos alegres, deveremos ter cuidado para não pecarmos pelo excesso de humor. Não acredite em tudo que ouvir. Também não desafie e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Felizmente a partir de 06h00 até o final da noite, boas energias estarão propiciando o entendimento entre as pessoas. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. Também poderemos fazer contato com estrangeiros, mestres e religiosos. assim como sermos beneficiados por pessoas idosas, pais, chefes e autoridades. Ainda que haja boas perspectivas, a partir de 14h00 até o final da noite poderão surgir atrasos e imprevistos. Acontecimentos súbitos poderão nos pegar desprevenidos e nos obrigar a mudar alguns planos. Turbulência e instabilidade poderão influenciar em sistemas tecnológicos, elétricos e transporte aéreo. Evite situações arriscadas, lugares perigosos e tenha cuidado com choques elétricos.

Sexta-feira / 23 de dezembro 2016: Até 12h33 ainda estaremos propensos a enfrentar atrasos e imprevistos. A partir de 12h33 a Lua em Escorpião nos deixarão mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. Desde 12h00 até o final da noite estaremos sendo privilegiados por uma energia extra, assim como teremos mais disposição para caminhar, trabalhar, praticar esportes, namorar e divertir. Projetos que estiveram paralisados poderão ser retomados.

Sábado / 24 de dezembro 2016: Desde as primeiras horas da madrugada até as primeiras horas da manhã o clima estará ameno e as pessoas mais sensíveis e amáveis. Divergências poderão ser dissolvidas, tornando as relações mais amigáveis. Coincidências mágicas poderão acontecer, tal como estarmos no lugar e no momento exato para obtermos o que desejamos. A partir de 10h00 até 21h00 boas energias estarão beneficiando os estudos e as viagens. Divergências e problemas difíceis poderão ser solucionados, assim como será mais fácil recuperar posições, espaços e coisas perdidas. Enfermos poderão sentir acentuada melhora.



Domingo / 25 de dezembro 2016: A partir do início da madrugada até 12h00 é provável que seja difícil o entendimento entre as pessoas. Desista de querer resolver questões difíceis e evite tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis. Questões relacionadas com finanças, estética, festas, relacionamentos sociais e românticos estarão desfavorecidas, havendo grande chance de surgirem dificuldades nesses assuntos. Fatos poderão nos deixar frustrados e insatisfeitos. Além das energias tensas, desde 05h22 até o final da noite maior possibilidade de acontecerem atrasos e imprevistos.

Horóscopo detalhado da semana

Marte em Peixes

Na segunda-feira Marte estará ingressando no signo de Peixes, onde permanecerá entre 19 de dezembro/2016 e 27 de janeiro/2017. Além de nos deixar mais românticos e apaixonados, Marte em Peixes poderá despertar nosso interesse pelo sexo envolto em fantasias. Nas conquistas, as pessoas estarão rendendo aos cheiros suaves, encantos, massagens e pela sensualidade da dança, mas há que se mostrar mais sensível, culto, criativo e refinado.

Paqueras estarão acontecendo por meios românticos indiretos e discretos, tais como declarações de amor através de poesias, gentilezas e pequenos gestos delicados. É provável que surjam paixões por artistas, espiritualistas ou por pessoas tímidas, quietas, misteriosas e que não se revelem inteiramente, mas também haverá maior propensão para paixões secretas, amores clandestinos, difíceis e proibidos.

Casais estarão se dedicando mais ao relacionamento se empenhando para ajudar o parceiro em suas dificuldades. No entanto, ainda que estejamos mais românticos e solidários, é preciso evitar tornar os outros emocionalmente dependentes de si e nem se tornar dependente dos outros. Momentos românticos poderão servir para fugir de problemas e da realidade, porém será preciso evitar idealizar situações.

Nesse período estaremos sendo dominados pela emoção, assim como estaremos mais sensíveis. O excessivo sentimentalismo poderá nos deixar mais propensos ao constantes acessos de choro, tanto pela alegria, raiva e até mesmo pela dó que sentimos dos outros. Estaremos mais Zen, cultivando muito mais o nosso mundo interior e nossas ações estarão se baseando em sonhos e ideais, de modo suave e intuitivo.

Também estaremos interessados em fazer algo em nome de uma causa maior, mas sempre seguindo um fluxo. Beneficiará o desenvolvimento de pesquisas, investigações, estudos, trabalhos realizados em laboratório ou em locais isolados e tarefas que exigem sutileza e sensibilidade. Alias estaremos sentindo mais atração por coisas sensacionais e fabulosas, assim como poderemos estar sendo movidos pelo idealismo e pelo desejo de realizar os mais profundos sonhos e para prestar ajuda aos necessitados.

Também dará destaque e poderá despertar nosso interesse em trabalhos noturnos ou realizados em hospitais, monastérios, igrejas, prisões, instituições filantrópicas ou em estabelecimentos de diversão noturna. Por estarmos sendo motivados pelos sonhos e pela imaginação, também poderemos desejar trabalhar em um ambiente de criação, onde possamos de nossas habilidades com o desenho, a literatura, o cinema ou a publicidade.

Trabalharemos melhor quando estivermos mais inspirados. Mais do que servir para ganhar dinheiro, na profissão e realização de tarefas estaremos sendo movidos pelo sentido do dever, de responsabilidade ou pelo desejo de satisfação pessoal. Profissionalmente, Marte em Peixes pode nos deixar incomodados em ambientes competitivos, levando-nos a ceder ao oponente ou partir para algo mais interessante.

Quando chega nesse signo, Marte se torna um guerreiro em tempo de paz. Por isso nesse período as pessoas estão mais pacíficas, com menos disposição para lutar e preferindo resolver as diferenças através do diálogo. Por estarmos mais compassivos, compreensivos e empáticos, ao invés de impor estaremos preferindo insinuar o que desejamos.

Tenderemos a considerar uma infinidade de outras questões antes de decidir, isso se decidirmos, porque também estaremos tendo dificuldade para tomar uma posição e para dizer "não". Ainda que possamos estar evitando confrontar os outros de forma direta, discordâncias e ressentimentos poderão ser expressos de forma sutil.

Uma atmosfera negativa ou de muitas intrigas poderão nos perturbar, sendo provável que nesse período estejamos enfrentando situações confusas, que poderão parecer que as pessoas estão agindo em nossas costas. É por isso que muitos poderão desejar trabalhar sozinhos ou realizar seus projetos secretamente.

Nesse período estaremos mais inertes, dispersos, preguiçosos e com dificuldade de concentração. Alguns poderão se sentir incompreendidos e muitas vezes poderão não entender as motivações que são importantes para os outros. Por vezes, poderá haver um grande desespero íntimo por não saber qual direção deve tomar.

Porém não se coloque na posição de mártir. Observe que a raiva reprimida pode conduzir a tendências neuróticas e sintomas psicossomáticos. Ainda que estejamos mais vulneráveis aos sentimentos psíquicos negativos, será necessário não nos deixarmos dominar pelas impressões esquisitas.

O interesse pela espiritualidade e religiosidade poderá aumentar, assim como nos deixarão mais aptos para compreender os sentimentos dos outros. O problema é que Marte também estimulará as ações secretas ou na clandestinidade, podendo acontecer ataques em igrejas e locais religiosos.

Negócios ilícitos e ocultos estarão acontecendo, assim como poderá aumentar os casos de fraudes, roubos, assaltos, traições, sequestros e ações comandadas por grupos criminosos. Também poderá aumentar a criminalidade, abusos sexuais e vícios por álcool, bebidas, drogas ilícitas e remédios, assim como maior interesse pela vida noturna.

Haverá também maior possibilidade de acidentes marítimos ou relacionados com água, petróleo e gases. É recomendável estarmos atentos aos procedimentos realizados em hospitais, assim como evitarmos cirurgias devido à maior propensão de acidentes com uso de anestesias. Cirurgiões também deverão estar mais atentos em suas tarefas para evitar enganos e equívocos.

Sendo Marte o representante dos policiais, soldados e guerreiros, é provável que ações sejam impetradas para descobrir o que ocorre nos bastidores. Segredos poderão ser descobertos e mistérios desvendados. Importantes decisões e ações obscuras estarão sendo realizadas na "calada da noite".

Sol em Capricórnio

Na quarta-feira o Sol estará ingressando em Capricórnio, tornando o período entre 21 de dezembro 2015 a 20 de janeiro 2016 bem apropriado para tecermos metas para o próximo ano e fazermos planos para serem desenvolvidos a longo prazo. Tenderemos a definir prioridades e só estaremos nos ocupando do que seja realmente útil e essencial.

Estaremos mais preocupados com a nossa vida material e financeira, por isso estaremos focalizando os objetivos que queremos alcançar. É provável que estejamos nos empenhando com responsabilidade e mantendo disciplina em tudo que propusermos realizar. Também estaremos mais organizados, econômicos e poupando para o futuro. Além de criarmos estruturas, estaremos evitando excessos, exageros e desperdícios.

Por estarem todos mais sérios e responsáveis, é provável que as pessoas estejam pensando mais nas realizações e focando atenção no trabalho, nas tarefas a realizar e nas obrigações a cumprir. Também é provável que haja maior respeito pelas normas, pela ordem e pela lei.

Esse é o momento de superarmos limites, medos, dificuldades e obstáculos, para que possamos alcançar as metas propostas. Portanto não tenha receio de explorar suas limitações. Aprenda com as pessoas mais experientes e desenvolva alguma habilidade.  Fortaleça suas bases e dê reforço às estruturas de seus projetos.

Sol/Marte

A partir de quarta-feira até meados da próxima semana, o Sol em Capricórnio estará em sintonia com Marte em Peixes, período em que estaremos usufruindo de uma energia extra que aumentará nosso ânimo para caminhar, trabalhar, praticar esportes, passear, divertir e namorar.

Além de aumentar o nosso vigor, também nos dará mais estímulo para irmos em busca do que desejamos. Quem esteve doente poderá se sentir mais animado para ir em busca da cura. Salvo algumas exceções, será favorável para realizar cirurgias, tratamentos dentários, intervenções e tratamentos estéticos. Os resultados tenderão a ser positivos e satisfatórios.

Será uma boa época para iniciarmos um programa de exercícios físicos ou aderirmos a algum tratamento, pois teremos mais força de vontade e determinação. Também propiciará tomar decisões para sair de uma situação ruim ou forçar uma situação, assim como nos ajudará a convencer outras pessoas a aceitar uma situação ou decisão. 

O momento sugere progresso, podendo também propiciar obtermos vitória numa competição. Também poderemos vencer e ultrapassar rivais e concorrentes. Surge uma boa oportunidade para termos contato com autoridades e contarmos com apoio delas ou para assumirmos o comando de algo, de nossa vida ou a liderança de um projeto.

Por estarmos mais ágeis e mais dispostos, é provável que consigamos fazer muitas coisas. Também estaremos mais independentes e não ficaremos na dependência de outros.Além de estarmos mais autênticos e espontâneos, também estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos. Tanto poderemos agir em defesa das pessoas que amamos, quanto para defender os mais fracos. O melhor de tudo é que estaremos mais alegres e prontos para namorar e divertir. O riso estará mais fácil e solto.

Vênus/Júpiter/Saturno/Urano

A partir de quinta-feira até a próxima semana, Vênus em Aquário estará numa bela sintonia com Júpiter em Libra, Saturno em Sagitário e Urano em Áries, revelando um excelente momento para estarmos junto das pessoas que amamos. Além de propiciar maior compreensão, generosidade e bondade entre as pessoas, também servirá para suavizar as dificuldades de relacionamento.

Nesses dias, saia da rotina e faça algo diferente, pois haverá grande chance de descobrir locais agradáveis e lugares magníficos. Viagens estarão sendo favorecidas, marcando também um excelente momento sairmos de férias, definirmos viagens e descobrirmos um bom roteiro de viagem. Boas promoções poderão surgir nas agências de turismo, assim como será mais fácil obter bons descontos em passagens e hospedagens nos hotéis.

Inesperadamente poderá surgir um novo amor, tanto durante as festas quanto durante uma viagem. O acaso está favorecendo encontros e novos amores. Ainda que possam surgir relacionamentos de pouca duração, o encontro com novas pessoas poderá trazer um sentido de liberdade e excitação.

Também poderão surgir amores incomuns, assim como poderemos estabelecer contato com pessoas de  diferentes níveis sociais, idades e interesses. Também estaremos mais aptos a fazer escolhas lúcidas e definitivas. Aliás, devido à maturidade afetiva e à necessidade de formalizar uniões, muitos noivados e casamentos poderão ser realizados.

Por ser um fator de bondade, de sorte e êxito, esse poderá ser um período de muitos divertimentos e alegrias. Novas amizades poderão surgir, assim como encontros com amigos e parentes serão calorosos e agradáveis. Declarações e demonstrações de amor estarão acontecendo de forma aberta e generosa.

É provável que queiramos presentear alguém ou venhamos a ganhar algum presente que nos deixe alegres e contentes. Até aí nenhuma novidade, porque estamos mesmo numa época de presentes. A novidade é que, além das pessoas estarem mais generosas, muitos presentes serão de artigos e produtos importados, eletrônicos, tecnológicos ou que que tenha longa duração. 

O foco de nossa atenção estará sendo direcionado para coisas que possam nos trazer prazer, podendo também resultar em boas compras. Ofertas interessantes poderão surgir, assim como descobrirmos boas oportunidades de negócios. Por isso será uma boa oportunidade para definir, concretizar e concluir negócios, questões e situações.

O melhor de tudo é que estaremos sendo atraídos por coisas sólidas, duráveis e definitivas. Além de estarmos fazendo escolhas apropriadas e de forma adequada, também estaremos mais econômicos e assumindo compromissos somente dentro das nossas possibilidades.


Financeiramente poderemos ter bons ganhos, fazer bons investimentos ou obter vantagens com moeda estrangeira. Também poderemos conhecer ou sermos beneficiados por estrangeiros, religiosos ou por pessoas ricas, místicas ou por quem detém prestígio. Por estarmos mais liberais, diplomáticos, maleáveis e habilidosos, será mais fácil conseguir sair de situações difíceis.

Por estarmos mais inclinados a pensar positivamente, será mais fácil encontrarmos pessoas dispostas a nos apoiar e cooperar conosco. Neste dia, se tiver que optar por algo, opte pelo novo, pelo desconhecido. Saia da mesmice e dê preferência ao que renova ou que seja diferente e original.

Será também um excelente momento para resoluções financeiras de médio e longo prazo,  podendo ser o momento de reassumirmos o controle de nossa vida financeira. Por exaltar o mundo real, será uma boa oportunidade para nos empenharmos no que quisermos concluir, pois toda realização e concretização estará protegida. Aproveite para solicitar orçamentos, tratar de aluguel de casa ou realizar compras de imóveis e de bens duráveis.

Revelações inesperadas poderão nos surpreender, assim como será mais fácil conseguirmos vencer uma resistência, nos libertarmos de restrições e desbloquearmos situações. Lembre-se: Pensamento positivo atrai situações positivas. Quem esteve tentando vender algo há muito tempo, nesse dia terá a chance de desencalhar a mercadoria. 

Por dar destaque aos aspectos sérios da personalidade, será uma boa oportunidade para deliberar e julgar assuntos sérios que pesam no emprego. Tanto propiciará pedir aumento de salário, quanto ter retorno na vida profissional. Também poderemos fazer contato com pessoas hierarquicamente superiores ou que venham a nos trazer benefícios.

Também estaremos sabendo tirar melhor partido das situações. Aliás será um bom momento para entregar um currículo, fazer entrevistas, se candidatar a um cargo ou função ou conseguir um novo emprego. Mesmo quem tenha alguma limitação ou não tenha experiência, poderá ser valorizado. Diante de muitos concorrentes é provável que somente você esteja investido dos atributos suficientes para ser positivamente qualificado.

Estaremos mais capacitados para organizar, explorar os assuntos, fazer trocas, contatos e negócios. Favorecerá ainda resolvermos assuntos que envolvam ensino, universidades e estudos superiores, bem como ampliarmos nossos contatos através de rede social. Um novo estudo ou conhecimento poderá alargar nossos horizontes.

Mercúrio retrógrado

A partir de 19 de dezembro 2016 até 08 de janeiro 2017 Mercúrio estará retrogradando no zodíaco, sendo indício de que nesse poderão ocorrer atrasos, impedimentos e imprevistos nas questões que envolvem comunicação, transportes e negociações. Contratos, contatos e tratativas feitas durante a retrogradação costumam ter duração efêmera e estarem propensos a alterações posteriormente.

Nesse período estarão desfavorecidos os começos de parcerias, sociedades, namoros, casamentos, bem como o início de emprego, negócios, empreendimentos, compra e venda de imóveis, veículos e apresentação de propostas comerciais. Será maior a possibilidade de enganos e equívocos nas compras. Correspondências e mercadorias poderão extraviar.

Embora a retrogradação de Mercúrio possa causar paralisação em alguns assuntos, nos dará a oportunidade de revisar trabalhos, reavaliar questões e retornar em decisões. Será também uma excelente época para corrigir erros, esclarecer mal entendidos, dúvidas e retomar contatos. Reconciliações, retorno para casa, reformulação de propostas e recuperação de dados perdidos são apenas algumas das possibilidades.  Leia mais no post: Mercúrio retrógrado. 

Mercúrio/Júpiter/Plutão

Durante toda a semana Mercúrio estará se juntando a Plutão em Capricórnio e confrontando Júpiter em Libra, o que poderá nos deixar mais concentrados e dispostos a ir a fundo nas questões. Por isso favorecerá as pesquisas e os diagnósticos, mas também poderá suscitar cismar e desconfianças.

É provável que estejamos mais investigativos. Pensamentos obsessivos poderão nos levar em busca da verdade, mas também causar estresse mental. Também poderá ser um momento de reavaliação. Tanto poderemos querer adiar decisões importantes quanto reavaliar decisões que já tenhamos tomado para ajustar aos nossos planos, porém decisões tomadas agora poderão ser radicais e definitivas.

Em alguns casos poderá vir à tona as falsidades, assim como poderão ser reveladas as coisas erradas que as pessoas fazem. Também poderemos obter valiosas informações, descobrir segredos ou ter conversas profundas e reveladoras. Considere que algumas situações poderão exigir discrição.

Este trânsito pode despertar nas pessoas um forte desejo de reter informações, mas também deixar outras com uma necessidade compulsiva de falar e questionar. Porém será preciso cuidado com as palavras. Algo que escrevemos ou dizemos pode desencadear lutas de poder ou despertar a hostilidade de outras pessoas.

Grandes ideias poderão surgir nesses dias, porém poderão faltar meios e recursos para coloca-las em prática. Por isso não exagere nas expectativas e evite fazer algo sem ter um bom planejamento. Não despreze detalhes, que poderão ser a diferença entre o sucesso e o fracasso.

Algumas ideias e planos poderão surgir, porém poderão ser grandiosos demais para a realidade atual. Por isso verifique antes seus recursos. Não superestime suas habilidades e nem subestime as possibilidades. Não corra riscos desnecessários. Além disso, evite fazer promessas que não será capaz de cumprir.

Por outro lado, tenha em mente que outros poderão frustrar seus desejos. Por isso não espere demais dos outros. Não faça grandes apostas. Antes de assinar contratos, leia integralmente todas as cláusulas. Não esqueça de ler as letras miúdas e, se não entender, procure alguém que possa lhe dar assessoria.

Também não confie nas informações que receber. Uma enxurrada de notícias poderão nos deixar atônitos, assim como estaremos com dificuldade para absorver uma sobrecarga de informação. Evite estudar demais e não queira convencer os outros a todo custo para aderir às suas ideias.

Júpiter/Saturno

Até fevereiro de 2017 Júpiter em Libra estará em sintonia com Saturno em Sagitário, podendo colocar em foco as tradições e princípios morais. Também poderá exigir ordem, organização e ponderação para resolvermos as questões que envolvam leis, riqueza e trabalho.

Por ser um aspecto relacionado com as qualidades da idade madura, a competência e boa capacidade de administração estará em destaque.  Esse é um aspecto considerado como fator de sorte e facilitações, por isso é provável que tenhamos mais facilidade para realizar projetos, planos e objetivos.

Também teremos mais clareza e realismo em nossos propósitos, assim como sabermos escolher os melhores métodos e tempos para concretiza-los. Muitos poderão alcançar sucesso material ou estabelecer uma boa imagem publica devido aos princípios relacionados com a tradição e família.

Pessoas que encontrarmos poderão nos apoiar ou ajudar na realização de nossos projetos, contanto que estejamos dispostos a trabalhar com seriedade. Ainda que haja exigências e imposição de limites, é provável que descubramos novos caminhos e consigamos expandir novos horizontes. Também teremos mais ânimo para nos dedicarmos aos estudos.

Aliás será um excelente período para dedicarmos ao nosso aprimoramento intelectual para obtermos melhor colocação no mercado de trabalho. Muitos poderão se destacar em sua área de atuação, principalmente aqueles que lidam com leis, estudos superiores, liderança religiosa, política, turismo ou atividades que lidem com o estrangeiro.

Júpiter estará nos incentivando para expandir, crescer e ir além, porém Saturno avisa que para crescer é preciso ter alicerce e estrutura. Se estivermos atentos a essa exigência, com certeza iremos conseguir transformar sonhos em realidade, ideias em projetos concretos, oportunidades em realização.

Surge uma boa oportunidade para contarmos com a colaboração de outras pessoas para vencermos dificuldades, quitarmos dívidas, equilibrarmos nossas finanças e honrar os nossos compromissos. Também será um período para cumprirmos as nossas obrigações com responsabilidade, o que poderá despertar a atenção de pais, chefes, autoridades e até sermos prestigiados ou obtermos apoio e benefícios.

Pode ser que consigamos nos libertar de encargos pesados, assim como obtermos benefícios de órgãos públicos. Também favorecerá tratarmos de assuntos imobiliários, comprar, vender ou alugar imóveis, assim como lidarmos com reformas, ampliação de espaços em casa para termos mais conforto. Quem estiver com problemas ósseos, principalmente que afetem a coluna ou joelhos, poderá conseguir uma boa melhora.

Saturno/Urano

Um excelente aspecto entre Saturno em Sagitário com Urano em Áries, que estará ativo desde novembro/2016 até junho/2017, promete trazer muitas facilitações à nossa vida. Sendo um raro aspecto que pode demorar quase 15 anos para acontecer novamente, com certeza não deveremos desperdiçar essa chance para buscarmos solucionar problemas e superar dificuldades.

Esse encontro entre o velho e o novo sugere que deveremos estar preparados para integrar novas coisas e posturas à nossa vida. Ainda que possamos manter o que seja bom dos velhos costumes, esse será o momento de abrirmos espaço para novas ideias, crenças, metas, objetivos, pessoas e interesses.

Se optarmos por manter distância da necessidade de mudança, além de estarmos roubando de nós mesmos a oportunidade de crescimento, também iremos atrair no futuro situações desagradáveis que nos obriguem a mudar. Quem esteve mantendo um relacionamento, emprego ou alguma situação por obrigação ou dever, poderá agora desejar se libertar dessas incumbências.

É tempo de exercermos o desapego, desfazendo de coisas desnecessárias para abrirmos espaço em nossa vida e em nossos armários. Também é o momento de fazermos algo pelo nosso futuro e efetivar o que desejamos. Além do entusiasmo será preciso persistência para inovar. Mudanças implementadas agora se tornarão permanentes, por isso precisaremos agir de modo mais disciplinado e estarmos preparados para assumir novas responsabilidades. 

Surge agora um excelente momento para desenvolvermos nossa capacidade intelectual e  buscarmos atualização para não sermos superados pelas novas ideias e conhecimentos. Também deveremos aproveitar a energia do momento, que nos dará força e determinação para enfrentar questões difíceis. Soluções inovadoras poderão ser encontradas, pois Urano irá nos mostrar novas alternativas.

Será também a melhor oportunidade para as pessoas que ocupam cargos de responsabilidade, alta administração e posição no governo adotarem novas posturas, novas formas de pensar e ter uma visão clara de seus objetivos. Um novo tempo se anuncia, por isso deveremos estar vigilantes para não retornar aos mesmos erros do passado.

É tempo de renunciarmos para sempre de posturas ultrapassadas. Plutão envolvido nessa trama revela que teremos de lutar contra forças internas e externas para conseguirmos restaurar nosso equilíbrio. É tempo de buscarmos a cura, porém nos será exigido persistência, resistência e trabalho, que são significados de Saturno, acrescentando conhecimento, sabedoria e intuição; coisas de Urano.

Muitas vezes persistimos numa situação, que não traz nenhum resultado positivo e só nos perturba. Quem estiver passando por restrições pode até resignar e continuar sofrendo, mas também pode ir em busca de outras atividades que lhe traga mais rendimentos.

Quem estiver insatisfeito com sua situação profissional pode ir em busca de um novo emprego ou se dedicar a um estudo que o capacite para uma nova profissão. Isso pode significar ter de renunciar de horas de divertimento e lazer, mas também conseguirá modificar seu destino.

Isso também se aplica aos relacionamentos afetivos. Quem estiver mantendo um péssimo relacionamento tem duas opções: resignar ou decidir escolher quem te valorize e que aprecie estar a seu lado. É tempo de nos libertarmos de qualquer sofrimento. Libertar-se de um vício é um modo de restaurar as condições de saúde.  

Quando você compreende o que limita, restringe, frusta e reconhece o que tem a fazer para o seu futuro, você está iniciando um processo de cura e assim estará conseguindo modificar seu destino. E quando você decide modificar seu destino, você descobre em si potenciais adormecidos que lhe abrem inúmeras possibilidades.

Júpiter/Urano/Plutão

Até o próximo ano Júpiter em Libra estará em aspecto desafiante com Urano em Áries e Plutão em Capricórnio, dando início a uma fase crítica que irá exigir muito de todos nós. É provável que enfrentemos um período de muita especulação, sendo necessário que estejamos atentos na realização de negócios e investimentos.

Até poderemos nos envolver em grandes empreendimentos que tragam retornos significativos ou fazermos investimentos que tragam lucros rápidos, porém deveremos estar atentos para não nos envolvermos em esquemas duvidosos ou ilegais. Muitos estarão desejando obter grandes lucros com menos investimentos, assim como estarão querendo ter vantagens ainda que sejam ilícitas.

Também poderão utilizar de artifícios, tanto refinados quanto grosseiros para conseguirem o que desejam. Também deveremos conter a excessiva ambição e evitar de explorar outras pessoas para ter lucros, pois a falta de escrúpulos poderá nos tornar vítimas da nossa própria desmedida ambição. Não queira levar vantagem sobre os outros, pois esquemas duvidosos estarão sujeitos a punições severas.

Nos processos jurídicos poderá haver mais dificuldade para provar e defender direitos. Alguns poderão questionar leis e normas, tendo por objetivo conseguir o que desejam com mais facilidade, enquanto outros poderão tentar se de chantagem ou querer subornar autoridades e pessoas que atuam no setor judiciário. No entanto essa é uma atitude que poderá gerar desapontamentos e outras consequências mais drásticas, como passar por um período de aprisionamento.

Medidas judiciais estarão mais rígidas e atuantes, sobretudo para punir a corrupção ou tentativa de adquirir poder através de meios fraudulentos. Ainda que alguns queiram  encobrir suas intenções, manobras escusas estarão sendo descobertas. Alterações drásticas e inesperadas poderão influenciar em nosso modo de viver. Evite esbanjamento e o descompromisso.

Nesse período será essencial não negligenciarmos nossas responsabilidades, pois quem não estiver atento poderá experimentar muitas decepções. Será essencial analisarmos melhor as nossas necessidades, termos mais cuidado nas aquisições e evitarmos gastar mais do que permite nossa capacidade financeira e nem extrapolarmos nossos limites de crédito, pois essa configuração anuncia grandes dívidas.

Igualmente será importante evitarmos grandes expectativas e não comprometermos nossos rendimentos futuros em aquisições desnecessárias, pois mudanças inesperadas poderão resultar em descontrole financeiro. Aliás não será uma fase propícia para solicitar empréstimos, pois os juros estarão altos. Também deveremos evitar de nos envolvermos em investimentos e situações de risco, pois haverá grande chance de perdas.

Júpiter nos incita para novas perspectivas e a olhar novas direções de vida, porém é preciso avaliar bem para onde estamos indo, assim como ter maior cuidado em novos empreendimentos. O mercado financeiro estará propenso a experimentar muita instabilidade, podendo também resultar em aumento da inflação e dos juros. Bancos e instituições de crédito poderão enfrentar dificuldades, podendo haver durante o mês aumento da inadimplência e insolvência.

Inesperadas flutuações no setor financeiro poderão surpreender investidores incautos. Também deveremos evitar de pedir ou conceder empréstimos, assim como arriscar em grandes negócios, pois estará havendo grande risco de perdas. Grandes empresas e prósperos empresários poderão sofrer grande revés financeiro. Pessoas que ostentam riqueza e grandes empreendimentos poderão passar por uma fase de investigação, assim como poderá ocorrer falência de grandes empresas.

Ameaças e provocações estarão rondando as atividades de negócios, podendo também haver o uso do poder econômico para conquistar ou submeter sexualmente as pessoas. Aliás teremos uma fase em que haverá maior tendência para o sexo casual e momentâneo. Alguns poderão utilizar de encontros momentâneos sem se preocupar com as consequências de seus atos, porém descuidos poderão resultar em consequências desastrosas.

Evite as aventuras inconsequentes e não ouse demais. Mesmo que estejamos entusiasmados com novas oportunidades, tenha em mente de que o que aparece nessa época pode ser apenas transitório. Situações, parcerias, empreendimentos e tudo que for iniciado agora poderá não ter continuidade no futuro.

Nesse período será essencial termos bom senso, moderar o entusiasmo e avaliar as possíveis consequências de nossos atos. Pelo mundo é provável que haja intolerância com estrangeiros e forasteiros. Insatisfações e diferenças entre nações, culturas e religiões poderão se exaltar.

Também é provável que desperte o caráter rebelde, extravagante e revolucionário nas pessoas. Ainda que sejamos desafiados, será melhor fugir de conflitos, assim como evitar de nos colocarmos em situações de confronto com o risco ou perigo. Para tirar melhor proveito dessa configuração, será importante analisarmos os nossos erros e procurarmos aprender com as nossas experiências do passado.

Movimento da Lua durante a semana




Ao acompanhar as fases da Lua e o movimento lunar diário, podemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. Os horários citados estão de acordo com o horário de verão vigente em Brasília/Brasil, com os relógios adiantados em 1 hora.

(*) LFC - Lua fora de curso:

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo.

A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento da compra.

Lua Cheia

Até terça-feira a Lua estará brilhando no céu, nos deixando eufóricos e animados para sair, participar de festas e encontrar outras pessoas. Bares e restaurantes poderão estar lotados, sendo também uma boa época para realizar eventos e celebrações. Por iluminar as questões, tudo realizado durante a Lua Cheia costuma se tornar rapidamente conhecido, divulgado e comentado.

Será a melhor fase para inaugurar empreendimentos, lançar produtos e negócios imobiliários, assim como apresentar ideias e projetos que envolva o público. Mudanças e viagens tenderão a ser bem sucedidas, assim como colhermos bons resultados do que viemos realizando.

Tudo estará alcançando o ápice, podendo representar o sucesso de nossas iniciativas e o momento para usarmos e compartilharmos o que vivemos realizando. Embora seja uma fase de plenitude e realização, também poderá ser uma época de choques de egos, crises e fracassos, que nos mostrará onde existem problemas e onde devemos fazer ajustes e adequações.

A Lua Cheia serve para nos revelar o que é realmente importante e deve ser preservado, mas também mostra do que devemos nos libertar. Apesar de mantermos um tolo apego emocional e insistirmos em preservar coisas, relacionamentos, situações, metas e projetos que já se provaram insatisfatórios e que não fazem mais sentido, a Lua poderá nos estimular a abandoná-los.

Fragilidades físicas poderão surgir, mas devido ao risco de hemorragias e inchaços é recomendável evitar as intervenções cirúrgicas de qualquer espécie. Segundo a tradição, é recomendável evitarmos de passar os dias de Lua Cheia junto de pessoas com as quais tenhamos diferenças a acertar. Não projete seu estado de espírito nos outros e nem culpe circunstâncias e pessoas por suas próprias frustrações.

Lua Minguante

Na terça-feira às 23h53 a Lua a 29º37' de Virgem estará confrontando o Sol a 29º37' de Sagitário, dando início à fase Minguante da Lua. Durante essa fase deveremos concluir todas as pendências e projetos que viemos desenvolvendo, para estarmos livres para iniciar novas propostas no próximo ciclo lunar.

Além de marcar um momento de encerramento, finalizações e de conclusões, também será uma boa oportunidade para revermos tudo o que viemos realizando até agora, propiciando corrigir, ajustar e fazer adaptações que se fizerem necessárias. Independente de nossa vontade, finalizações e encerramentos poderão acontecer, mas abrirão espaço para novas situações em nossa vida.

Essa fase lunar  privilegia o oculto, por isso favorecerá planejar ou realizar algo que se deseja manter em segredo. No entanto é recomendável evitar inaugurações, inovações, lançamento de ideias, tendências e empreendimentos. Também é o momento ideal para fazer limpezas, reciclagens, expurgos e eliminar tudo o que esteja atrapalhando a nossa vida.

Aliás, tudo finalizado na Lua Minguante tem menos possibilidade de retornar no futuro. Por isso é ideal para intervenções cirúrgicas, exceto quando a Lua estiver no signo solar do paciente ou quando estiver no signo que rege a parte do corpo a ser submetida a uma intervenção. 

Segunda-feira / 19 dezembro 2016
Lua em Virgem / Lua Cheia

Lua em Virgem: A Lua em Virgem estará aumentando a prestatividade e a simplicidade, mas também nos deixando mais exigentes, com espírito crítico e mania de perfeição. Enquanto a Lua estiver no signo, estaremos mais interessados em artigos de qualidade e com bom acabamento, mas precisaremos saber lidar com exigências e críticas alheias.

O trabalho será a nossa prioridade, sendo um bom momento para organizar, concluir trabalhos, nos dedicarmos a tudo que seja minuciosos e detalhados, assim como a tudo que exija perícia e meticulosidade. É provável que haja maior interesse por trabalhos manuais e autoaperfeiçoamento.

Favorecerá as pequenas tarefas de rotina, os serviços relacionados à limpeza e organização, saúde, dietas, alimentação, cuidados com animais e de tudo que exija espírito prático. Tratamentos específicos que exigem maior atenção aos detalhes, limpeza de pele, desintoxicação, iniciar dietas e fazer um programa de alimentação estão favorecidos. Virgem rege os intestinos e o sistema digestivo, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo durante enquanto a Lua estiver em Virgem.

Lua/Netuno: Ainda que estejamos mais focados, entre 06h00 e 14h00 a Lua em Virgem estará confrontando Netuno em Peixes, sendo necessário não nos deixarmos dominar pela fantasia, pois a confusão entre a realidade e a imaginação poderá dificultar seguir o que tivermos planejado ou nos deixar confusos sobre o que fazer.

Também deveremos evitar de ficar divagando em torno de coisas impossíveis ou muito fora da realidade. Muitas coisas poderão não se realizar como esperamos. Cuidado com projetos utópicos. Por estarmos mais distraídos e com a mente confusa, também não será um período favorável para estudar, fazer provas ou planejar, pois nossa capacidade de concentração estará prejudicada.

Por não estarmos com disposição para enfrentar problemas, tenderemos a adiar ou procrastinar o máximo possível tudo que seja difícil. Pendências poderão nos levar a abandonar projetos, assim como poderemos estar cansados, desanimados, confusos, pouco práticos e sem objetivos.

Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças. Por estarmos mais vulneráveis a intoxicações e mal estares, deveremos ter cuidado para não consumirmos alimentos deteriorados. Também deveremos ter cuidado ao lidarmos com medicamentos, drogas, bebidas alcóolicas, pois além de terem seus efeitos mais acentuados também poderão causar efeitos colaterais. Igualmente é recomendável evitarmos o contato com gases, combustíveis e tudo que seja volátil.

É provável que estejamos na dependência de outras pessoas e que estejamos com nossa  autoconfiança baixa, mas não se deixe enganar pelas primeiras impressões. O amor incondicional é magnífico, mas não é legal confiar em tudo e nem todos. Não se curve às chantagens emocionais e nem aos caprichos infantis de outras pessoas. E desconfie de tudo que parecer um sonho, porque é sonho mesmo!

Lua/Mercúrio/Plutão: Depois de um dia complicado, a partir de 17h00 até o início da madrugada a Lua em Virgem estará em harmonia com Mercúrio e Plutão em Capricórnio, nos deixando alegres, bem humorados, sociáveis e comunicativos. Também estaremos mais dispostos para conversar, negociar, trocar ideias, sendo um momento excelente para ampliarmos nossa rede de contatos.  

Por estarmos mais curiosos, é provável que muitos queiram viajar, conhecer novos lugares ou obter informações e novos conhecimentos. Estudos estarão favorecidos, pois Lua e Mercúrio privilegiam a memória fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Também poderá dar destaque aos livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos e estudantes.

Bons negócios e excelentes propostas poderão surgir, assim como poderemos receber boas notícias e obter informações importantes. Encontros agradáveis com amigos poderão acontecer, assim como fazermos novas amizades. O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias.

Aliás, será um bom momento para apresentar novos projetos e contarmos com a colaboração dos outros. Coragem não nos faltará e nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos mais importantes. Também estaremos percebendo o que se esconde além das aparências e da superfície dos fatos. Nada escapará à nossa percepção.

É provável que consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. O momento sugere sucesso nas ações que visem regeneração e recuperação. Tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados, assim como diagnósticos serão mais acertados. Pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora, mas também teremos mais força e coragem para lidar com dificuldades e adversidades.

Será uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico, assim como para melhorar a convivência com nossa família. Aproveite as boas energias, faça limpeza, livre-se de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando o seu progresso. Recicle materiais, renove sua casa e traga novas energias para sua vida.

Terça-feira / 20 de dezembro 2016
Lua em Virgem / Lua Cheia

Lua/Saturno: O dia poderá ser recheado de dificuldades. A Lua em Virgem confrontando Saturno em Sagitário até 10h00 e depois o Sol em Sagitário até o final da noite indica dificuldade de entendimento e de entrosamento entre as pessoas. Por estarem todos mais intropectivos e mais concentrados em seus próprios objetivos, é provável que seja dificil contar com a colaboração dos outros no que quisermos realizar.

Além de estarmos com dificuldade para expressar o que desejamos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos planos. Por isso será melhor adiar contatos e conversas para outro momento. Reencontros poderão ser desagradáveis. Também é recomendável evitar tratar de questões do passado. 

Indisposições e mal estares poderão surgir. Também poderemos estar mais cansados e desanimados. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. Obstáculos poderão impedir a realização de nossos objetivos, assim como poderemos enfrentar atrasos, lentidão e restrições ao que desejamos realizar.

Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, podendo dar origem a desentendimentos e divergências. Também não espere conseguir favores, apoio e concessões de crédito. Ainda que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidar para que o mal humor não nos leve a descarregar nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos.

(*) LFC: Além do clima complicado a partir 23h53 a Lua estará fora de curso, havendo maior possibilidade de surgirem atrasos e imprevistos. Será prudente evitar tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente assuntos relacionados com dieta, tratamentos médicos, limpeza, organização ou envolvendo empregados e animais de pequeno porte. 

Quarta-feira / 21 de dezembro 2016
Lua em Virgem-Libra / Lua Minguante

(*) LFC: Até 00h40 a Lua estará fora de curso, curso, havendo maior possibilidade de surgirem atrasos e imprevistos. Será prudente evitar tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente assuntos relacionados com dieta, tratamentos médicos, limpeza, organização ou envolvendo empregados e animais de pequeno porte. 

Lua em Libra: Às 00h40 a Lua ingressará no signo de Libra, nos deixando mais sociáveis e tornando os próximos dias especialmente favoráveis para lidarmos com o público, organizarmos reuniões sociais, festas, recepções e encontros românticos. Também favorecerá firmar parcerias, assumir um noivado ou casamento e resolver problemas com diplomacia.

Será ainda uma boa oportunidade para lidar com assuntos de justiça, pois a Lua em Libra costuma dar ênfase às questões judiciárias e processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias. Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, criações artísticas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público. 

Passeios, festas e encontros românticos tenderão a ser agradáveis. Devido à dificuldade das pessoas negarem concessões, será um bom momento para obtermos favores ou a aprovação ou concordância em projetos. Também poderemos estar mais preocupados com a opinião alheia, porém é recomendável combater o medo, as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência.

Nesses dias é recomendável estarmos dispostos a lidar com a indecisão dos outros. Libra é o signo relacionado com os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo. Pelo resto dia, muitas celebrações e confraternizações poderão estar acontecendo.

Quinta-feira / 22 de dezembro 2016
Lua em Libra / Lua Minguante

Lua/Mercúrio/Plutão: Entre 00h00 e 13h00 a Lua em Libra estará confrontando Mercúrio e Plutão em Capricórnio, podendo sinalizar um período bem complicado. Mal entendidos, discussões e polêmicas poderão surgir, sendo necessário evitarmos muita conversa e estarmos longe de maledicências.

Apesar de nos sentirmos alegres e comunicativos, deveremos ter cuidado para não pecarmos pelo excesso de humor. Será preciso cuidado com o que falamos e escrevemos, evitando assim dar origem a intrigas. Também não deveremos acreditar em tudo que ouvirmos, pois notícias e informações poderão ser inconsistentes.

O transito nas ruas e estradas poderão estar complicados, assim como poderemos ter dificuldade nos deslocamentos. Notícias desagradáveis e informações erradas estarão rolando por todos os lados. Também não será um momento oportuno para compras e negociações, pois será difícil conseguirmos bons preços. 

Divergências serão difíceis de serem conciliadas, já que a indisposição para negociar poderá dificultar chegar a um consenso. Devido à excessiva emotividade deveremos ter cuidado ao lidarmos com as pessoas e evitarmos conversas que possam gerar descontroles emocionais.

Nesse período será mais conveniente não desafiar, não enfrentar as pessoas e não provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas.

Além de manter o humor sob controle será importante não levar as coisas tão a sério. Também deveremos estar mais prudentes, evitando transitar em locais ermos e perigosos, assim como não nos colocarmos em situações de risco. Qualquer imprudência poderá ser fatal. Mas podemos aproveitar para fazermos limpeza em casa e nos livrarmos das "tralhas" que abarrotam nossos armários. Aproveite o final do ano e faça doações.

Lua/Vênus: Felizmente desde 06h00 até 16h00 a Lua estará em sintonia com Vênus, o que irá ajudar no entendimento entre as pessoas. Quem estiver sintonizado com essas boas energias, com certeza conseguirá obter a colaboração de outras pessoas. Também haverá grande chance de encontrarmos pessoas e coisas que nos deixem alegres e satisfeitos.

Divergências poderão ser sanadas, acordos poderão ser firmados, assim como problemas difíceis poderão ser solucionados. Também poderemos conquistar novos clientes, captar bons negócios e lidarmos bem com questões financeiras. Será um bom momento para lidarmos com compras, pois nossas escolhas estarão recaindo sobre coisas que combinam com o nosso estilo.

Será também um excelente momento para namorar, divertir e sair por aí. Todas as conexões e vínculos estabelecidas sob esse aspecto, sejam sociais, comerciais ou afetivas costumam ser favoráveis, podendo também atender aos nossos interesses e nos deixar satisfeitos.

Lua/Júpiter/Saturno: A partir de 14h00 até 22h00 a Lua estará se juntando a Júpiter em Libra e ambos em sintonia com Saturno em Sagitário anunciam um período em que estaremos mais sociáveis, bem humorados, alegres, comunicativos e mais dispostos para negociar e ampliar nossos horizontes.

Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. Também poderemos estar interessados em manter contato com estrangeiros, mestres ou pessoas religiosas, assim como poderá haver vontade de viajar e conhecer outras culturas ou outros idiomas.
 
Por proporcionar maior compreensão entre as pessoas, divergências poderão ser sanadas e acordos poderão ser firmados. Por estarmos mais focados, será um excelente momento para lidarmos com cálculos e planejamentos. Também estaremos tratando as questões com mais seriedade e só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades.

Nosso interesse estará voltado para fazer algo que seja útil, viável e que traga resultados positivos. Por estarmos mais contidos e econômicos, iremos evitar exageros e desperdícios, assim como só estaremos gastando dinheiro e tempo com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Só nos ocuparemos de conversas proveitosas e evitaremos perder tempo com futilidades.

Nossa atenção poderá se voltar para tarefas, obrigações e compromissos. Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades, que poderão nos apoiar, nos ajudar e nos beneficiar em nossos objetivos. Nos contatos estará prevalecendo a bondade, a generosidade nos gestos e o espírito de solidariedade.

Além de estarmos mais simpáticos e receptivos, também poderemos receber visitas e hóspedes. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. Notícias provenientes do exterior, de igrejas e universidades poderão vir de encontro aos nossos interesses e nos deixar contentes.

Lua/Urano: Ainda que haja boas perspectivas, entre 14h00 e 22h00 a Lua em Libra estará confrontando Urano em Áries, podendo indicar a ocorrência de atrasos e imprevistos.  Também poderá ocorrer interrupção no fornecimento de serviços básicos, sendo necessário estarmos preparados para lidar com alterações inesperadas. 

Turbulência e instabilidade poderão influenciar em sistemas tecnológicos, elétricos e transporte aéreo. Evite situações arriscadas, lugares perigosos e tenha cuidado com choques elétricos. Acontecimentos súbitos poderão nos pegar desprevenidos e nos obrigar a mudar alguns planos. Por indicar um momento de muita inconstância e instabilidade, não deveremos considerar nada como definitivo.

Aborrecimentos poderão estar "pipocando" por toda parte, sendo conveniente evitarmos de sair "cuspindo fogo" ao menor sinal de contrariedade. A intolerância e radicalismo poderão causar rompimento súbito de amizades, parcerias, namoros e casamentos. E será difícil promover acordos e reconciliações.

O fato é que as pessoas estarão rebeldes e indisciplinadas, não aceitando qualquer restrição. Também é provável que haja maior resistência às novidades e mudanças, assim como pouco interesse por novos produtos e produtos tecnológicos. Novas propostas poderão ser rejeitadas, podendo também acontecer de sermos surpreendidos por impedimentos.
  
(*) LFC: A partir de 17h32 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de surgirem atrasos e imprevistos. È recomendável evitarmos tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente assuntos científicos e tecnológicos ou relacionados com viagens aéreas, mudanças e inovações.

Sexta-feira / 23 de dezembro 2016
Lua em Libra-Escorpião / Lua Minguante

(*) LFC: Até 12h33 a Lua está feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de surgirem atrasos e imprevistos. È recomendável evitarmos tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente assuntos científicos e tecnológicos ou relacionados com viagens aéreas, mudanças e inovações.

Lua em Escorpião: Às 12h33 a Lua ingressará no signo de Escorpião, deixando-nos nos próximos dias mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. As pessoas estarão olhando o mundo de uma forma penetrante, talvez querendo ver o que se esconde além das aparências e descobrir segredos.

Devido ao aumento de magnetismo e atração entre as pessoas, estaremos desejando estar junto de pessoas com as quais tenhamos maior intimidade. Apesar do desejo de proximidade, poderá haver a tendência a vivenciar tudo de uma maneira muito intensa e negativa. É provável que haja um desejo incontido de controlar a vida dos outros, podendo surgir o ciúme e o sentimento de posse através de acusações. No entanto deve-se evitar conflitos e litígios, que só servirão para gerar rancor entre as pessoas.

Quando a Lua passa pelo signo de Escorpião tudo se torna muito especulativo, além de que as pessoas podem querer levar vantagem. É por isso que se recomenda evitar negócios e compras. Outra desvantagem é que tudo realizado com a Lua em Escorpião tende a se deteriorar rapidamente.

Escorpião está relacionado com mistérios, por isso coisas misteriosas costumam acontecer quando a Lua passa por esse signo. Mas serão dias favoráveis para pesquisar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso, finalizar pendências e solucionar algo mal resolvido do passado.

Assuntos relacionados com a sexualidade e intimidade poderão estar em evidência, assim como questões contábeis, impostos, exames psicológicos, investigações e autoexame. Em Escorpião a Lua se torna aflita, sendo recomendável evitar intervenções cirúrgicas, principalmente envolvendo órgãos sexuais e aparelho reprodutivo. 

Lua/Sol/Marte: A partir de 12h00 até o final da noite, a Lua em Escorpião em harmonia com o Sol em Capricórnio e Marte em Peixes nos trará uma energia extra e maior disposição para caminhar, trabalhar e praticar esportes. Projetos que estiveram paralisados poderão ser retomados, assim como teremos mais coragem para tomar decisões.

Estaremos mais dispostos as enfrentar as coisas que antes nos deixavam com medo, assim como mais empenhados na realização de nossas tarefas. Nada impedirá que alcancemos nossos objetivos. Por estarmos mais persuasivos, será mais fácil obtermos a colaboração de outras pessoas no que quisermos realizar.

Essa combinação de energias poderá resultar em força, coragem mas também em maior alegria de viver. Por isso, além de estarmos mais motivados, também poderemos despertar motivação em outras pessoas. Além do bom ânimo para passear, viajar e divertir, também estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos. Por isso será um bom momento para namorar.

Sábado / 24 de dezembro 2016
Lua em Escorpião / Lua Minguante

Lua/Netuno: Desde as primeiras horas da madrugada até 12h00 a Lua em Escorpião em harmonia com Netuno em Peixes tornará o clima ameno e deixará as pessoas mais sensíveis e amáveis. Devido ao sentimento de colaboração e compreensão, divergências poderão ser dissolvidas, tornando as relações mais amigáveis.

Encontros agradáveis poderão acontecer, assim como fazermos novas amizades que venham a ampliar os nossos horizontes ou nos dar uma nova motivação de vida. A empatia, solidariedade e generosidade estará unindo as pessoas, mas também poderemos encontrar ajudas inesperadas. Coincidências mágicas poderão acontecer, tal como estarmos no lugar e no momento exato para obtermos o que desejamos.

Anjos poderão soprar revelações em nossos ouvidos, por isso ouça a voz de sua intuição.
Por estarmos mais sensíveis, inspirados e poéticos, será um momento para nos dedicarmos às criações artísticas, divertir em cinemas e teatros ou participar de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação.

Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.

Lua/Mercúrio/Plutão: A partir de 10h00 até 21h00 a Lua em Escorpião estará recebendo as boas energias de Mercúrio e Plutão em Capricórnio, podendo propiciar entendimento e encontros agradáveis entre as pessoas. Por estarmos mais curiosos, é provável que muitos queiram se movimentar, mudar de lugar, viajar ou conhecer novos lugares.   

Os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Aliás, será um bom momento para apresentar novos projetos e novas tendências. Também poderemos nos interessar por novos assuntos, experimentar novos produtos e novas tendências. Favorecerá os estudos, pois estaremos retendo mais facilmente na memória tudo que lermos, vermos e ouvirmos.

Materiais didáticos, livrarias, escolas e estudantes poderão estar em destaque. Além do transito nas ruas estar fluindo sem problemas, também poderemos receber boas notícias e obter importantes informações. Divergências e problemas difíceis poderão ser solucionados, assim como será mais fácil recuperar posições, espaços e coisas perdidas.

Devido ao alto poder de regeneração, poderemos sentir nossas energias físicas e psíquicas  restauradas, assim como enfermos poderão sentir acentuada melhora. Também poderemos obter a cura de males que estejam nos atormentando. Nesse período diagnósticos serão mais acertados e tratamentos médicos tenderão a apresentar melhores resultados.

Teremos mais força e coragem para lidar com problemas, adversidades e nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes. Estaremos mais atentos à realidade, percebendo além da superfície dos fatos e das pessoas. Por isso talvez consigamos escapar de situações confusas, antes mesmo que elas aconteçam.

Será uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico, assim como para melhorar a convivência com nossa família. Aproveite esse período e faça limpeza, no armário e na alma. Livre-se de coisas velhas ou sem uso, assim como de situações que estejam atrapalhando o seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida e crie algo inovador.

Domingo / 25 de dezembro 2016
Lua em Escorpião / Lua Minguante

Lua/Vênus: A partir do início da madrugada até 12h00 a Lua em Escorpião estará confrontando Vênus em Aquário, tornando difícil o entendimento e o entrosamento entre as pessoas. Desista de querer resolver questões difíceis e evite tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis.

Questões relacionadas com finanças, estética, relacionamentos sociais e românticos estarão desfavorecidas, havendo grande chance de surgirem dificuldades nesses assuntos. Fatos poderão nos deixar frustrados e insatisfeitos. Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos, podendo também resultar em gafes sociais e terminar em escândalos.

É recomendável evitarmos tratar de assuntos que envolvam eventos artísticos, assim como poderá haver maior rejeição do público para celebrações. Apesar de nos sentirmos alegres e comunicativos, será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público.

Também deveremos evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas.

O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.

(*) LFC: Além das energias tensas, desde 05h22 até o final da noite a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de acontecerem atrasos e imprevistos. Será prudente evitarmos tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente assuntos que estejam relacionados com coisas ocultas, pesquisas, investigações etc.



O Menino Jesus nasceu num ambiente de humildade e desprovido de riquezas, para trazer aos homens a mensagem de esperança de salvação através da fé. Que saibamos encontrar alegria na simplicidade. Que o dinheiro seja apenas um meio e não um fim. Desejo que seu natal seja alegre e que a estrela de Belém ilumine sua casa e sua família. Abraço, Lucia.

Um comentário:

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog