março 20, 2017

Horóscopo da semana de 20 a 26 de março 2017



Um importante evento astrológico estará ocorrendo às 07h29 do dia 20 de março 2017, momento em que estará sendo delineado um novo ano astrológico, que irá repercutir em nossas atitudes e nos acontecimentos que virão nos 365 dias seguintes, ou seja, até 19 de março de 2018.

Além do início de um novo ano astrológico, 20 março será também um momento de transição na natureza, marcando o fim do inverno no hemisfério norte e do verão no hemisfério sul e assinalando a chegada do equinócio do outono no hemisfério sul e o equinócio da primavera no hemisfério norte.

Nesse dia os raios do Sol estarão incidindo nos hemisférios norte e sul de forma igual, equilibrando o dia e a noite com 12 horas cada. Assim como na antiguidade, diversas culturas e sociedades estarão realizando a milenar tradição de comemorar o Ano Novo no mês de março, ocasião em que deliberações estarão sendo propostas para o período seguinte.

Durante as cerimônias muitas pessoas estarão assumindo o compromisso de manter os mais elevados ideais, bem como o de servir altruisticamente à humanidade. Por isso, independente da crença individual, será um bom dia para nos conectarmos com as boas energias do universo.

  • Alegria e muita energia nos próximos 30 dias

Nos próximos trinta dias a alegria e o riso estará mais presente em nossas vidas, assim como nos sentiremos mais dispostos e cheios de energia. Portanto será uma boa oportunidade iniciarmos atividades, tarefas, projetos ou um programa de exercícios físicos e praticar esportes. Realizações e conquistas nos deixarão felizes e satisfeitos.

Nesse período também poderemos estar assumindo a direção de algo, a liderança de um grupo ou o comando de nossa própria vida, assim como estaremos mais aptos para convencer outras pessoas. Também estaremos mais corajosos para tomar decisões, assim como mais dispostos para retomar antigos projetos.

Estaremos mais incisivos e mostrando mais autoridade. Também teremos mais força de vontade para abandonar vícios e hábitos nocivos, assim como superar as limitações. Ainda que estejamos mais espontâneos e sinceros, será preciso cuidado para não excedermos e acabarmos transformando a sinceridade em descortesia. A imprudência nos atos e com as palavras poderão se converter em impensadas tolices.

  • Sociabilidade e comunicação

Também nessa semana teremos momentos muito especiais. A partir de quinta-feira até o início da próxima semana estaremos motivados para interagir mais com os outros, comunicar, conversar, trocar informações e ampliar nossas redes sociais. Será uma boa oportunidade para cuidarmos de nossa aparência e sermos notados em nossas qualidades positivas.

Encontros e acontecimentos poderão nos deixar felizes, assim como poderemos participar de festas e reuniões agradáveis. Aliás será um período bem apropriado para sairmos para divertir ou buscarmos desenvolver um talento artístico. E, por estarmos experimentando um período de harmonia, será mais fácil realizar reconciliações e acordos.

  • Dias de coincidências mágicas

A partir de quinta-feita é bem provável que nos sintamos mais inspirados, assim como poderemos descobrir talentos que estiveram adormecidos. Por isso belas obras artísticas e literárias poderão estar surgindo. Aliás, nessa semana poderemos sentir um impulso para irmos em direção à nossa verdadeira vocação.

Estaremos buscando desenvolver nossos sonhos mais elevados, mas também poderemos conseguir realizar ideais nobres que julgávamos impossíveis. Coincidências mágicas poderão ser deflagadas. Coisas e pessoas podem aparecer ao acaso e de alguma forma nos beneficiar. 

Tudo que fizermos nesses dias poderá ter ampla repercussão, pois tudo estará em sintonia com um canal de ampliação. Pequenas ações poderão repercutir num âmbito jamais imaginado, por isso serão oportunas acontecer. Um pequeno movimento de nossa parte poderá tocar várias coisas. Ao acionarmos algo poderemos acabar tocando algo maior.

  • Tenha cuidado na comunicação

Apesar das boas perspectivas, entre quarta-feira e domingo será preciso maior cuidado na comunicação, pois estaremos num período em que poderão surgir mal entendidos, polêmicas, discussões e muita controvérsia: um fala uma coisa, o outro entende outra coisa.

Será prudente evitar falar demais, não se expor demais e não revelar mais do que seja necessário. É tempo de ouvir mais do que falar, evitando assim descuidos que podem dar margem a gafes e indiscrições. E fique atento, pois quem conta um conto aumenta um ponto. Por isso não credite em tudo que dizem por aí.

Haverá maior probabilidade de muitos exageros nas comunicações e nas notícias, com os fatos sendo aumentados ou poderemos dar-lhes maior importância do que seria necessário. Contenha o entusiasmo e a empolgação, assim como evite fazer qualquer coisa sem planejar.

  • Evite grandes expectativas

A partir de quarta-feira até domingo será prudente não tecer grandes planos e nem exagerar nas expectativas, pois propostas e projetos poderão ser considerados grandiosos demais para a realidade. Por estarmos com pouca capacidade de julgamento, poderemos assumir compromissos que não teremos condições de cumprir.

Não superestime sua capacidade e nem substime as inviabilidades. Leia atentamente contratos e documentos antes de assinar, mas se for possível, abstenha de assinar contratos nesses dias e adie grandes negociações. Viagens e deslocamentos poderão não se realizar como prevíamos. Além de despesas imprevistas em percursos, também estaremos mais vulneráveis a multas de trânsito.

  • Verdades virão à tona

A partir de quarta até domingo muitas questões estarão em foco, assim como muitas verdades estarão vindo à tona. Valiosas informações poderão surgir através de conversas reveladoras. No entanto será preciso cuidado com as palavras. Algo que dissermos ou escrevermos poderá desencadear lutas de poder ou despertar a hostilidade de outras pessoas.

Embora estejamos mais propensos a soltar o que tiver engasgado na garganta, será preciso cuidado com o excesso de franqueza. A falta de tato poderá criar inimizades. Considere que algumas situações poderão exigir discrição.

  • Incertezas e imprevistos

A partir de domingo poderemos ter notícias de muitas invenções e descobertas. Brilhantes ideias poderão surgir, porém é provável que sejam rejeitadas por serem consideradas muito inconsistentes ou pouco tradicionais. Também não será um bom momento para apresentar propostas de inovação e mudanças. Muitos poderão se colocar contra o que for proposto, apenas pelo desejo de discordar.  

Será difícil haver entendimento entre as pessoas, por isso divergências poderão surgir em reuniões entre amigos e associações. O sarcasmo poderá dominar e dar origem a discussões. Acontecimentos poderão nos deixar tensos e nervosos, porém tenha cuidado com a língua afiada para não causar inimizades. 

Nesses dias será imprecindível conter nervosismo e evitar as decisões precipitadas. Porém deveremos estar preparados para enfrentar atrasos e imprevistos nos meios de transporte e setores de comunicação. Alterações inesperadas poderão nos surpreender. E não descuide da saúde, pois haverá maior chance de problemas respiratórios.

  • Movimento da Lua durante a semana

Durante a semana a Lua Minguante estará nos convidando para finalizar e concluir os projetos que viemos realizando desde a Lua Nova. Será também uma boa oportunidade para revermos tudo o que viemos realizando até agora, propiciando corrigir, ajustar e fazer as adaptações que se fizerem necessárias.

Segunda-feira / 20 de março 2017: Até 12h31 a Lua em Sagitário nos deixarão mais extrovertidos, animados e eufóricos. Porém desde 03h00 até 11h00 preocupações poderão surgir. Ainda que estejamos sobrecarregados, será importante cuidar para que o mal humor não nos leve a descarregar nosso cansaço e frustrações encima de outros. Entre 07h38 e 12h31 atrasos e imprevistos. A partir de 12h31 a Lua em Capricórnio promete tornar os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam carreira, profissão e responsabilidades. No entanto, desde 11h00 até 18h00 não conte com os outros, pois as pessoas estarão mais focadas em seus próprios interesses. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão ser desagradáveis e decepcionantes.

Terça-feira / 21 de março 2017: Desde o início da madrugada até 08h00 estaremos usufruindo de uma energia extra, que nos dará mais disposição para trabalhar, praticar esportes e atividades físicas. Porém será desfavorável para tratar de questões românticas, sociais e financeiras. Será melhor deixar o romantismo para depois de 08h00 até 15h00. Além de favorecer os encontros, também favorecerá as atividades artísticas e literárias. Porém, a partir de 15h00 até o final da noite, os contatos poderão ser difíceis e desagradáveis. Período propenso a intrigas, mal entendidos, discussões, polêmicas e maledicências. A partir de 23h00 até o amanhecer de um novo dia, crises, tensões e conflitos poderão surgir.

Quarta-feira / 22 de março 2017: Desde 02h00 até 15h00 eventos inesperados poderão nos surpreender. Até poderemos estar eufóricos com novidades ou desejando fazer algo diferente, porém deveremos conter a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por imprevistos, acidentes, conflitos e brigas. Momento desfavorável para mudanças ou apresentar novas propostas. Muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas. Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão e não acredite em tudo que ouvir. A partir das 10h20 até 23h30 imprevistos e atrasos.

Quinta-feira / 23 de março 2017: A Lua em Aquário nos deixarão mais espontâneos e originais em tudo que fizermos e dissermos nos próximos dias. Entre 07h00 e 15h00 todas as questões românticas, sociais e financeiras estarão favorecidas. Passeios e divertimentos tenderão a ser agradáveis, podendo também surgir a chance de encontrarmos algo ou alguém que nos deixem felizes e satisfeitos. Porém entre 15h00 e 22h30 será preciso cuidado para não sermos dominados pelo nervosismo.

Sexta-feira / 24 de março 2017: É bem provável que hoje seja o melhor dia da semana. Entre 08h00 e 22h00 boas energias prometem nos deixar animados, extrovertidos e comunicativos. Será um bom momento para conversar e trocar ideias, mas também para estudar, obter novos conhecimentos e habilidades. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades. Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. A partir de 23h00 e pelo resto da noite estaremos mais focados em nossas tarefas, obrigações e compromissos.

Sábado/ 25 de março 2017: Entre 02h55 e 07h06 atrasos e imprevistos. A partir de  07h06 a Lua em Peixes favorecerá todas as ações que pretendam atingir a sensibilidade do público, mas também as atividades místicas, calmas e repousantes. Entre 06h00 e 12h00 antigas questões poderão ressurgir para serem resolvidas, assim como poderemos sentir necessidade de nos reconciliarmos com o passado.

Domingo / 26 de março 2017: Entre 01h00 e 09h00 estaremos mais poéticos e inspirados, o que poderá dar origem a belas criações artistas e literárias. Porém o excesso de imaginação poderá nos levar a divagar em torno de coisas impossíveis.Será importante não alimentarmos expectativas, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos. Tenha cuidado com a distração. Felizmente a partir de 14h00 até 21h00 estaremos mais espertos e aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. A partir de 22h00 e pela noite adentro poderemos estar mais sensíveis ao sofrimento dos outros. Alguns poderão abrigar outras pessoas em sua própria casa, porém não se deixe explorar...


Horóscopo da semana detalhado


Um importante evento astrológico estará ocorrendo às 07h29 do dia 20 de março 2017, momento em que o Sol atingirá 0 grau e 0 minuto do signo de Áries.

Nesse momento estará sendo delineado um novo ano astrológico, que irá repercutir em nossas atitudes e nos acontecimentos que virão nos 365 dias seguintes, ou seja, até 19 de março de 2018.

Cada ano astrológico é regido um planeta, determinado pela ordem de regência dos planetas, que é a mesma observada em tratados cabalísticos e textos de astrólogos medievais. Estes consideram o horário planetário numa sequência que tem início com o planeta mais lento: Saturno, Júpiter, Marte, Sol, Vênus, Mercúrio e Lua.

2016 foi um ano regido pelo Sol, portanto 2017 seria um ano regido por Vênus. No entanto, segundo a tradição astrológica cada ciclo de 36 anos é regido por um planeta de acordo com a ordem caldeíca: Saturno, Vênus, Júpiter, Mercúrio, Marte, Lua, Sol. O ciclo que teve início em 1981 foi regido pelo Sol, portanto, o próximo ciclo de 2017 a 2052 será regido por Saturno. Nessa passagem de ciclo, o planeta regente também assume a regência do ano, portanto 2017 será regido por Saturno.

Saturno é o planeta que nos impõe disciplina, responsabilidade, compromisso e competência. Portanto, nos próximos 36 anos deveremos assumir a nossa vida com mais responsabilidade e nos empenharmos para garantir uma melhor produtividade. Será também um ano para refletir sobre o que estamos fazendo com a nossa vida. Estarão mais seguros aqueles que reconhecerem os limites e mantiverem cautela nas ações, pois todos os excessos não serão perdoados.

Embora possamos experimentar um período de austeridade, Saturno também nos permitirá criar base, estruturar e construir o nosso mundo com eficiência. O senhor do tempo exigirá que saibamos aproveitar e bem utilizar as horas e os momentos que temos disponíveis. Por isso deveremos evitar o desperdício de tempo, de esforço e dinheiro. Surge um tempo para estarmos mais atentos à realidade dos fatos e evitarmos devaneios. Método e  persistência serão os ingredientes necessários para conseguirmos sucesso em nossas iniciativas.

Por estarmos sob o comando do planeta que proporciona estabilidade é provável que os relacionamentos sociais e afetivos sejam mais sérios e estáveis. Se manterão juntos os casais que tiverem como base o respeito e a cumplicidade. Para Saturno o melhor conforto é junto da família e dos amigos verdadeiros que prestam apoio. Relações desgastadas estarão propensas à finalização. E se houver algo que impeça o nosso crescimento, Saturno cuidará de removê-lo.   

Além do início de um novo ano astrológico, 20 março será também um momento de transição na natureza, marcando o fim do inverno no hemisfério norte e do verão no hemisfério sul e assinalando a chegada do equinócio do outono no hemisfério sul e o equinócio da primavera no hemisfério norte. Nesse dia os raios do Sol estarão incidindo nos hemisférios norte e sul de forma igual, equilibrando o dia e a noite com 12 horas cada.

Assim como na antiguidade, diversas culturas e sociedades estarão realizando a milenar tradição de comemorar o Ano Novo no mês de março, ocasião em que deliberações estarão sendo propostas para o período seguinte. Durante as cerimônias muitas pessoas estarão assumindo o compromisso de manter os mais elevados ideais, bem como o de servir altruisticamente à humanidade. Por isso, independente da crença individual, será um bom dia para nos conectarmos com as boas energias do universo.

Sol em Áries:

Entre 20 de março e 19 de abril o Sol estará acionando o signo de Áries, marcando um período em que estaremos mais alegres, espontâneos, bem dispostos e cheios de energia. Portanto será uma boa oportunidade iniciarmos atividades, tarefas, projetos ou um programa de exercícios físicos e praticar esportes.

Novidades e novas propostas poderão nos deixar entusiasmados. Aliás será uma boa oportunidade para vencermos a inércia e irmos em busca de nossos objetivos ou de soluções para os nossos problemas.

Quem esteve doente poderá se sentir mais disposto para ir em busca da cura, assim como será mais fácil recuperarmos a saúde e vencermos dificuldades. Isso porque será um bom momento para colocarmos em primeiro lugar as nossas vontades e desejos.

Realizações e conquistas nos deixarão felizes e satisfeitos. Nesse período também poderemos estar assumindo a direção de algo, a liderança de um grupo ou o comando de nossa própria vida, assim como estaremos mais aptos para convencer outras pessoas. Também estaremos mais corajosos para tomar decisões, assim como mais dispostos para retomar antigos projetos.

Estaremos mais incisivos e mostrando mais autoridade. A necessidade de ser autosuficiente estará mais evidente, o que poderá levar muitas pessoas a buscar meios e recursos para viver sem depender dos outros. Também teremos mais força de vontade para abandonar vícios e hábitos nocivos, assim como superar as limitações.

Aproveite para colocar em ação algo que esteve planejando há muito tempo. Áries é um signo regido pelo planeta Marte, cujo nome vem do latim "mars" e significa crescer, tornar-se maior e brilhar. Porém, apesar de estarmos mais ousados, será conveniente não nos arriscarmos demais. Até poderemos ter vontade de experimentar coisas diferentes, no entanto evite a ingenuidade para não cair em ciladas. Ainda que estejamos mais espontâneos e sinceros, será preciso cuidado para não exceder e transformar a sinceridade em descortesia. A imprudência nos atos e com as palavras poderão se converter em impensadas tolices.  


Sol/Vênus:

A partir de quinta-feira até o início da próxima semana, Vênus estará se juntando ao Sol em Áries, nos motivando para interagir mais com os outros, comunicar, conversar, trocar informações e ampliar nossas redes sociais.

A gentileza estará mais presente, por isso poderá haver entendimento entre as pessoas e também se converter em boas amizades. Nesses dias teremos mais facilidade para conquistar o que desejamos.

Será também uma boa oportunidade para cuidarmos de nossa aparência e sermos notados em nossas qualidades positivas. Encontros e acontecimentos poderão nos deixar felizes, assim como poderemos participar de festas e reuniões agradáveis. Aliás será um período bem apropriado para sairmos para divertir ou buscarmos desenvolver um talento artístico. 

Por estarmos experimentando um período de harmonia, será mais fácil realizar reconciliações e acordos. Os romances também estarão favorecidos, sendo provável que muitos estejam idealizando relacionamentos afetivos. Também poderemos ser atraídos para aventuras passageiras e novas experiências ou estarmos procurando inserir mais prazer em nosso cotidiano.


Marte/Netuno

A partir de quinta-feita também Marte em Touro estará em harmonia com Netuno em Peixes, nos deixando mais intuitivos e inspirados. Tudo que fizermos nesses dias poderá ter ampla repercussão, pois tudo estará em sintonia com um canal de ampliação.

Um pequeno movimento de nossa parte poderá tocar várias coisas. Ao acionarmos algo poderemos acabar tocando algo maior. Pequenas ações poderão repercutir num âmbito jamais imaginado, por isso serão oportunas acontecer.

É provável que nesses dias estejamos buscando desenvolver nossos sonhos mais elevados, mas também poderemos conseguir realizar ideais nobres que julgávamos impossíveis. Estaremos mais propensos a tomar atitudes justas que estejam sintonizadas com um conjunto maior de fatos.

Coincidências mágicas poderão ser deflagradas. Coisas e pessoas podem aparecer ao acaso e de alguma forma nos beneficiar. Também poderemos descobrir talentos que estiveram adormecidos, assim como poderão surgir belas e inéditas obras artísticas. Alguns poderão sentir um impulso para ir em direção à sua verdadeira vocação.

Estudos esotéricos poderão atrair nossa atenção, mas também poderemos estar experimentando uma grande energia psíquica, capaz de nos conectar com níveis espirituais elevados. Também estaremos mais aptos a obter a nossa cura ou a cura de outros através da força da fé. Será também a força necessária para vencermos as dificuldades da semana.


Mercúrio/Júpiter/Plutão

Entre quarta-feira e domingo Mercúrio em Áries estará em confronto com Júpiter em Libra e Plutão em Capricórnio, abrindo um campo fértil para mal entendidos e muita controvérsia: um fala uma coisa, o outro entende outra coisa.

Embora possamos estar mais animados para conversar, muitos estarão inflexíveis em suas opiniões e ideias, o que poderá dar origem a polênicas e discussões desnecessárias.

Diante disso será necessário prudência na comunicação. Evite falar demais, não se exponha demais e não revele mais do que seja necessário. Se for possível, tente adiar conversas importantes. É tempo de ouvir mais do que falar, evitando assim descuidos que podem dar margem a gafes e indiscrições.

Também poderá surgir gente que fala demais e nem sabe do que está falando. Quem conta um conto aumenta um ponto; por isso não credite em tudo que dizem por aí. Haverá maior probabilidade de muitos exageros nas comunicações e nas notícias, com os fatos sendo aumentados ou poderemos dar-lhes maior importância do que seria necessário.

Ainda que tenhamos brilhantes ideias, será mais conveninete verificarmos com cuidado se elas são viáveis. Não faça grandes planos e nem tenha grandes expectativas, pois projetos poderão ser grandiosos demais para a realidade. Não superestime sua capacidade e nem substime as inviabilidades. Também deveremos conter o entusiasmo e a empolgação, evitando assim fazer qualquer coisa sem planejar ou assumirmos compromissos que não teremos condições de cumprir.

Pessoas ricas, nobres e de prestígio social poderão estar no foco das notícias. Quem estiver demonstrando excessiva opulência, soberba, arrogância, desmedida vaidade ou uma generosidade inconsequente, poderá estar no foco dos comentários maldosos.  Aliás, questões que vinham se arrastando há muito tempo poderão ganhar um novo impulso.

O fato é que estaremos mais ansiosos para resolver os problemas, porém deveremos ter cuidado com a impaciência, para que não venhamos a tomar atitudes impensadas. Leia atentamente contratos e documentos antes de assinar, mas se for possível, abstenha de assinar contratos nesses dias e adie grandes negociações. Se não entender algo, procure assessoria de quem possa esclarecer.

Não acredite em promessas e tenha cuidado para não assumir mais do que possa cumprir. Evite querer convencer os outros a todo custo para aderir às suas ideias, pois nesses dias a desconfiança estará presente. Também estaremos mais investigativos, com pensamentos obssessivos e insistindo em saber a verdade. Ainda que alguns desejem reter informações, falsidades poderão vir à tona.

Pode ser que algumas pessoas estejam com uma necessidade compulsiva de falar e questionar. Em alguns casos valiosas informações poderão surgir, assim como conversas poderão ser muito reveladoras. No entanto será preciso cuidado com as palavras. Algo que dissermos ou escrevermos poderá desencadear lutas de poder ou despertar a hostilidade de outras pessoas.

Considere que algumas situações poderão exigir discrição. Tenha em mente que decisões tomadas agora terão a tendência de serem objetivas, drásticas e radicais. Também poderemos querer adiar decisões importantes ou reavaliar decisões que já tenhamos tomado para ajustar aos nossos planos. Porém cuidado com o excesso de franqueza. A falta de tato poderá criar inimizades.

Faça uma criteriosa checagem no carro, pois viagens e deslocamentos poderão não se realizar como prevíamos. Além de despesas imprevistas nas viagens, também estaremos mais vulneráveis a multas de trânsito. Informações erradas poderão nos desviar de objetivos e caminhos, assim como fatos poderão estar contra nossos propósitos e ideais.


Mercúrio/Urano

A partir de domingo Mercúrio estará se juntando a Urano em Áries, podendo marcar o momento de muitas invenções e descobertas. Brilhantes ideias poderão surgir, porém é provável que sejam rejeitadas por serem consideradas muito inconsistentes ou pouco tradicionais.

Será difícil haver entendimento entre as pessoas, por isso divergências poderão surgir em reuniões entre amigos e associações. O sarcasmo poderá dominar e dar origem a discussões.

Também não será um bom momento para apresentar propostas de inovação e mudanças. Muitos poderão se colocar contra o que for proposto, apenas pelo desejo de discordar. Aliás, não será um bom momento para apresentar argumentos, discursos, palestras e cursos, pois além das pessoas estarem distraídas e pouco dispostas para aceitar novas ideias, também haverá maior possibilidade do assunto principal embolar com outras propostas e não apresentar bons resultados.

Além disso, as pessoas estarão detestando a monotonia. Compromissos poderão ser cancelados. A incerteza reina hoje. Meios de transportes e setores de comunicação estarão propensos a sofrer interrupções imprevistas e inesperadas. Acontecimentos poderão nos deixar tensos e nervosos, porém cuidado com a língua. Evite decisões precipitadas e não deixe que a irritação crie inimizades. E cuide da saúde, pois haverá maior chance de problemas respiratórios.


Júpiter/Urano/Plutão


De acordo com as últimas publicações, Júpiter em Libra está em confronto com Urano em Áries e Plutão em Capricórnio, indicando uma fase crítica que irá exigir muito de todos nós. Especialmente nessa semana, devido à intervenção de Mercúrio, é bem provável que muitas das previsões se realizem.

Por estarmos enfrentando um período de muita especulação, será necessário que estarmos mais atentos na realização de negócios e investimentos. Até poderemos nos envolver em grandes empreendimentos que tragam retornos significativos ou fazermos investimentos que tragam lucros rápidos, porém deveremos estar atentos para não nos envolvermos em esquemas duvidosos ou ilegais.

Muitos estarão desejando obter grandes lucros com menos investimentos, assim como estarão querendo ter vantagens ainda que sejam ilícitas. Alguns poderão utilizar de artifícios, tanto refinados quanto grosseiros para conseguirem o que desejam. Também deveremos conter a excessiva ambição e evitar de explorar outras pessoas para ter lucros, pois a falta de escrúpulos poderá nos tornar vítimas da nossa própria desmedida ambição.

Não queira levar vantagem sobre os outros, pois esquemas duvidosos estarão sujeitos a punições severas. Nos processos jurídicos poderá haver mais dificuldade para provar e defender direitos. Alguns poderão questionar leis e normas, tendo por objetivo conseguir o que desejam com mais facilidade, enquanto outros poderão tentar se de chantagem ou querer subornar autoridades e pessoas que atuam no setor judiciário. No entanto essa é uma atitude que poderá gerar desapontamentos e outras consequências mais drásticas, como passar por um período de aprisionamento.

Medidas judiciais estarão mais rígidas e atuantes, sobretudo para punir a corrupção ou tentativa de adquirir poder através de meios fraudulentos. Ainda que alguns queiram  encobrir suas intenções, manobras escusas estarão sendo descobertas. Alterações drásticas e inesperadas poderão influenciar em nosso modo de viver.

Nesse período será essencial evitarmos o descompromisso, assim como não negligenciarmos nossas responsabilidades, pois quem não estiver atento poderá experimentar muitas decepções. Será essencial analisarmos melhor as nossas necessidades, termos mais cuidado nas aquisições e evitarmos gastar mais do que permite nossa capacidade financeira.

O momento também sugere evitarmos esbanjamento e  e nem extrapolarmos nossos limites de crédito, pois essa configuração anuncia que poderemos nos envolver em grandes dívidas. Igualmente será importante evitarmos grandes expectativas e não comprometermos nossos rendimentos futuros em aquisições desnecessárias, pois mudanças inesperadas poderão resultar em descontrole financeiro.

Aliás não será uma fase propícia para solicitar empréstimos, pois os juros estarão altos. Também deveremos evitar de nos envolvermos em investimentos e situações de risco, pois haverá grande chance de perdas. Júpiter nos incita para novas perspectivas e a olhar novas direções de vida, porém é preciso avaliar bem para onde estamos indo, assim como ter maior cuidado em novos empreendimentos.

O mercado financeiro estará propenso a experimentar muita instabilidade, podendo também resultar em aumento da inflação e dos juros. Bancos e instituições de crédito poderão enfrentar dificuldades, podendo haver durante o mês aumento da inadimplência e insolvência. Inesperadas flutuações no setor financeiro poderão surpreender investidores incautos.

Também deveremos evitar de conceder ou nos envolvermos em empréstimos, assim como arriscar em grandes negócios, pois estará havendo grande risco de perdas. Grandes empresas e prósperos empresários poderão sofrer grande revés financeiro. Pessoas que ostentam riqueza e grandes empreendimentos poderão passar por uma fase de investigação, assim como poderá ocorrer falência de grandes empresas.

Ameaças e provocações estarão rondando as atividades de negócios, podendo também haver o uso do poder econômico para conquistar ou submeter sexualmente as pessoas. Aliás teremos uma fase em que haverá maior tendência para o sexo casual e momentâneo. Alguns poderão utilizar de encontros momentâneos sem se preocupar com as consequências de seus atos, porém descuidos poderão resultar em consequências desastrosas.

Evite as aventuras inconsequentes e não ouse demais. Mesmo que estejamos entusiasmados com novas oportunidades, tenha em mente de que o que aparece nessa época pode ser apenas transitório. Situações, parcerias, empreendimentos e tudo que for iniciado agora poderá não ter continuidade no futuro. Nesse período será essencial termos bom senso, moderar o entusiasmo e avaliar as possíveis consequências de nossos atos. Pelo mundo é provável que haja intolerância com estrangeiros e forasteiros. Insatisfações e diferenças entre nações, culturas e religiões poderão se exaltar.

Também é provável que desperte o caráter rebelde, extravagante e revolucionário nas pessoas. Ainda que sejamos desafiados, será melhor fugir de conflitos, assim como evitar de nos colocarmos em situações de confronto com o risco ou perigo. Para tirar melhor proveito dessa configuração, será importante analisarmos os nossos erros e procurarmos aprender com as nossas experiências do passado.

Lua Minguante

Na segunda-feira a partir de 12h58 a Lua a 00º14' de Capricórnio estará confrontando o Sol a 00º14' de Áries, marcando uma semana especialmente indicada para finalizar e concluir os projetos que viemos realizando desde a Lua Nova. Será uma boa oportunidade para revermos tudo o que viemos realizando até agora, propiciando corrigir, ajustar e fazer as adaptações que se fizerem necessárias.

Tudo que deva ser mantido oculto ou em segredo estará sendo beneficiado, mas é recomendável evitar inaugurações, inovações, lançamentos e início de empreendimentos, pois a Lua Minguante diminui a visibilidade de nossas iniciativas. Independente de nossa vontade, finalizações e encerramentos poderão acontecer, mas abrirão espaço para novas situações em nossa vida. Também poderemos sentir a necessidade de fazer mudanças para tornar nossa vida melhor.

Tudo finalizado na Lua Minguante tem menos possibilidade de retornar no futuro, por isso é o momento ideal para organizar, realizar limpezas, iniciar dietas ou curas de desintoxicação ou de purificação, assim como eliminarmos tudo o que esteja atrapalhando a nossa vida. Essa fase favorece os tratamentos de pele, o corte de cabelos, as intervenções cirúrgicas e tratamentos odontológicos, exceto quando a Lua estiver no signo solar do paciente ou quando estiver no signo que rege a parte do corpo a ser submetida a uma intervenção.

(*) LFC - Lua fora de Curso

Ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. Os horários citados estão de acordo com o horário vigente em Brasília/Brasil. 

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo.

A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento da compra.

Segunda-feira / 20 de março 2017
Lua em Sagitário / Lua Minguante


Lua em Sagitário: Até 12h31 a Lua em Sagitário nos deixarão mais extrovertidos, animados e eufóricos. Também poderemos estar entusiasmados para expandir os nossos conhecimentos e alargar os nossos horizontes, podendo surgir o desejo de realizarmos cursos de especialização ou programarmos intercâmbio cultural.

Estarão em evidência todos os assuntos que envolvam filosofia, religião, estudos superiores, livros e tudo que represente cultura, mas também poderá despertar nosso interesse para realizar viagens longas e aventuras em lugares longínquos. Será uma boa oportunidade para agências de turismo divulgarem pacotes de viagens e turismo em geral.

Beneficiará as atividades que tenham por objetivo a divulgação ampla, assim como cuidar de publicidade e editoração. Será ainda um excelente momento para estabelecermos metas, assim como para mantermos contato com estrangeiros e empresas estabelecidas no exterior. Animais de grande porte poderão estar no foco das notícias, assim como haver destaque de atividades realizadas ao ar livre, agremiações esportivas e esportes coletivos.

Por estarmos mais extrovertidos, tenderemos a falar alto e a gesticular muito, mas nos dará maior capacidade para improvisar quando algo programado não der certo. Tudo realizado sob a Lua em Sagitário costuma expandir rapidamente, porém indiscrições, fofocas e franqueza exagerada poderão estar presentes. Porém devido à dispersão e dificuldade de concentração não favorecerá a participação em estudos, cursos e palestras. Deverão ainda ser evitadas cirurgias no fígado, coxas e outros órgãos regidos por Sagitário.

Lua/Saturno: Apesar das boas energias de Sagitário, entre 03h00 e 11h00 a Lua estará juntinho de Saturno, sendo indício de que poderemos estar mais atarefados nessa manhã. No entanto, ainda que estejamos sobrecarregados, será importante cuidar para que o mal humor não nos leve a descarregar nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.

Dificuldades poderão interferir em nossos relacionamentos, restringir os contatos ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer.  E não espere conseguir favores, apoio e concessões de crédito nesse período, pois as pessoas poderão estar insensíveis. Atrasos poderão interferir em nossa rotina, assim como poderemos enfrentar restrições diversas. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático.

Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. 

(*) LFC: Entre a partir das 07h38 e 12h31 a Lua estará feral, podendo surgir atrasos e imprevistos nesse período. É recomendável evitar tratar de assuntos importantes nesse período, especialmente assuntos que estejam relacionados com o signo de Sagitário, tais como viagens de férias, turismo, contato com estrangeiros e universidades etc.

Lua em Capricórnio: Às 12h31 a Lua ingressará no signo de Capricórnio, prometendo tornar os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam carreira, profissão, obrigações e responsabilidades, assim como para assumirmos tarefas e projetos.

Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, não iremos desperdiçar tempo, energia e recursos inutilmente. Tenderemos a trabalhar, produzir e economizar. Além de econômicos também estaremos mais reservados, tanto nos gastos quanto nas palavras. Só nos ocuparemos de questões que possam trazer resultados concretos.

Por estarmos mais cientes da realidade será um excelente momento para planejarmos, criarmos estruturas e construirmos algo para o futuro. Também favorecerá o início de atividades que requeiram disciplina constante, paciência e persistência. No entanto, devido à maior seletividade poderá ser difícil obter favores e concessões, pois a maioria das pessoas poderá estar mais insensível e exigente.

Capricórnio é o signo de detrimento da Lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa pois tudo tenderá a ser bem demorado. É muito comum ocorrer problemas ortopédicos, dentários e reumatismo, mas por ser o regente dos joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens, deve-se evitar intervenções cirúrgicas nesses órgãos enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Sol: Desde 11h00 até 18h00 a Lua estará confrontando o Sol em Áries, deixando as pessoas mais retraídas e focadas em seus próprios interesses. Por isso nesse período não conte com a atenção e ajuda dos outros. Além disso poderão surgir pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão ser desagradáveis e decepcionantes.

Terça-feira / 21 de março 2017
Lua em Capricórnio / Lua Minguante

Lua/Marte: Desde o início da madrugada até 08h00 a Lua em Capricíornio estará em sintonia com Marte em Touro, nos dando uma energia extra que poderemos empregar no trabalho, nas atividades físicas e na prática de esportes. Estaremos esbanjando dinamismo, o que poderá contagiar as pessoas com as quais convivemos. Também estaremos mais corajosos para tomar decisões, assim como mais dispostos a retomar projetos que estiveram paralisados.

A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de outras pessoas. Muitos estarão animados para sair, passear e namorar.

Lua/Vênus: Ainda que haja boas perspectivas, desde o início da madrugada até 08h00 a Lua em Capricórnio estará confrontando Vênus em Áries, tornando o período impróprio para tratar de questões românticas, sociais e financeiras. Será difícil o entendimento e entrosamento entre pessoas. Por isso desista de querer resolver questões difíceis e evite tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis.

A falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas e mal entendidos. Fatos poderão nos deixar frustrados e insatisfeitos. Eventos artísticos poderão ser rejeitados pelo público. Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos, podendo também resultar em gafes sociais e terminar em escândalos.

Será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público. Também deveremos evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas.

O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.

Lua/Netuno:
A partir de 08h00 até 15h00 a Lua em Capricórnio estará em harmonia com Netuno, nos deixando inspirados, românticos e poéticos. Será um bom momento para nos dedicarmos às atividades artísticas e literárias, assim como para relaxarmos ou nos dedicarmos à meditação.

Devido à maior flexibilidade e cordialidade, é provável que haja melhor entendimento entre as pessoas. Facilitará as conversas esclarecedoras, por isso divergências poderão ser dissolvidas. Por haver maior poder de empatia, solidariedade e sintonia espiritual, as pessoas estarão mais cordatas e mais dispostas a se ajudarem mutuamente.

Nossa intuição estará nos guiando, podendo também nos revelar segredos ou algo escondido. Ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação.

Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. 

Lua/Mercúrio: A partir de 15h00 até o final da noite a Lua em Capricórnio estará rivalizando com Mercúrio em Áries, tornando os contatos difíceis e desagradáveis. Será prudente evitarmos muita conversa para estarmos longe de maledicências e termos cuidado com o que falamos e escrevemos, evitando assim dar origem a intrigas, mal entendidos, discussões, polêmicas e maledicências. Também tenha cuidado para não pecar devido ao excesso de humor. Não brinque com coisas sérias.

Divergências serão difíceis de serem conciliadas. Também não será um momento oportuno para compras e negociações, pois será difícil chegar a um consenso ou conseguirmos bons preços. Transportes e entrega de mercadorias poderão enfrentar dificuldades. Além disso, o transito nas ruas e estradas poderão estar complicados, assim como poderemos ter dificuldade nos deslocamentos. Atrasos poderão interferir em nossa rotina.

Lua/Plutão: A partir de 23h00 até o amanhecer de um novo dia, a Lua estará se juntando a Plutão em Capricórnio, podendo ensejar crises, tensões e conflitos. Nesse período será prudente evitarmos discussões, que poderão gerar descontroles emocionais. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama.

O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal. Será mais conveniente evitarmos de transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafiarmos, não enfrentarmos as pessoas e nem provocarmos a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.

Quarta-feira / 22 de março 2017
Lua em Capricórnio / Lua Minguante

Lua/Júpiter/Urano: Desde 02h00 até 15h00 a Lua em Capricórnio estará sendo desafiada por Júpiter em Libra e Urano em Áries, podendo tornar esse período cheio de eventos inesperados. Até poderemos estar eufóricos com novidades ou desejando fazer algo diferente, porém deveremos conter a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por imprevistos, acidentes, conflitos e brigas.

Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Também não estarão admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação.

Muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas. Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão e não acredite em tudo que ouvir. Tenha cuidado ao encontrar pessoas que gostam de explorar os outros ou utilizar de chantagens para levar vantagens. Evite também exageros e excessos. Não coma demais, não beba demais e nem se exceda nos gastos.

Aliás, será especialmente recomendável evitarmos tratar assuntos relacionados com dinheiro, sendo prudente nas compras. Evite exceder nas aquisições e contenha o excesso de generosidade. Além de estarmos propensos a desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor, passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos.

A preguiça poderá nos dominar, além de que a maioria das pessoas estará evitando assumir compromissos. E não espere muito, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos. Relacionamentos e contatos iniciados nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. 

Compromissos poderão ser cancelados, havendo também maior possibilidade de acontecerem atrasos, imprevistos e alterações inesperadas. Acontecimentos súbitos e mudanças inesperadas poderão nos surpreender, podendo também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos.

(*) LFC: A partir das 10h20 até 23h30 a Lua estará feral, podendo haver imprevistos e atrasos nesse período. É recomendável evitar tratar de assuntos importantes, especialmnente assuntos que estejam relacionados com o signo de Capricórnio, tais como tarefas, profissão e atividades profissionais.

Lua em Aquário: Às 23h30 a Lua ingressará no signo de Aquário, nos deixando mais espontâneos e originais em tudo que fizermos e dissermos nos próximos dias.

Nosso interesse e atenção estará voltado para tudo que seja novo e diferente, podendo nos deixar mais acessíveis para abraçar novas ideias e tendências. Portanto será um período ideal para a implementação de inovações, realização de reformas ou para transformar ideias em projetos criativos.

Poderemos estar mais animados para sair, estar junto com outras pessoas, realizar atividades em grupo, ir ao clube, divertir, juntar-nos com pessoas de um sindicato, partido ou agremiação. Por nos deixar mais liberais e livre de preconceitos, talvez estejamos mais dispostos a entender outros pontos de vista. Por isso será um bom momento para travarmos conversas francas, diretas e sem rodeios.

Também poderemos estar mais excêntricos e desejando possuir algo novo e original, assim como poderemos desejar implementar mudanças. No entanto deveremos ter cuidado nas inovações, mudanças e compras de coisas excêntricas para não nos arrependermos depois. Aquário rege as veias e artérias, a circulação, tíbias e tornozelos, não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Sol: Desde 23h30 até o amanhecer de um novo dia, a Lua em Aquário estará em sintonia com o Sol em Áries, propiciando melhor entendimento entre as pessoas. Será mais fácil expressarmos o que pensamos e sentimos, assim como será mais fácil obtermos o apoio e a colaboração de outras pessoas em nossos planos e objetivos. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações. 

Quinta-feira / 23 de março 2017
Lua em Aquário / Lua Minguante

Lua/Vênus: Entre 07h00 e 15h00 a Lua estará em sintonia com Vênus, favorecendo todas as questões românticas, sociais e financeiras. Passeios e divertimentos tenderão a ser agradáveis, podendo também surgir a chance de encontrarmos algo ou alguém que nos deixem felizes e satisfeitos.

Estarão privilegiadas as exibições públicas e lançamentos de produtos, que poderão ter boa aceitação do público. Divergências poderão ser resolvidas, assim como boas conversas poderão esclarecer os problemas. Por estarmos mais diplomáticos, favorecerá as reconciliações, acordos e negociações.

Será também um bom momento para melhorar a convivência com a família e amigos, bem como para tornar belo e confortável o ambiente em que vivemos. Exposições de arte e decoração de ambientes poderão estar em destaque. Por estarmos mais românticos, favorecerá o encontro de casais e namorados.

Lua/Marte: A partir de 15h00 até 22h30 a Lua em Aquário estará em confronto com Marte em Touro, o que poderá deixar as pessoas animadas e mais dispostas para trabalhar e praticar esportes. No entanto deveremos evitar o nervosismo, a pressa e a impaciência para evitar acidentes.

Nos esportes deveremos ser prudentes para evitar contusões e ferimentos. Também deveremos ter cuidado nas conversas, evitando sobretudo discussões que poderão gerar descontroles emocionais. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas.

Muitos poderão estar intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado. Por isso quem trabalha no atendimento ao público deverá estar preparado para receber muitas reclamações.  Alguns poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio e tratarmos as questões com maturidade, poderemos nos livrar de muitos dissabores...

Sexta-feira / 24 de março 2017
Lua em Aquário / Lua Minguante

Lua/Mercúrio/Júpiter/Urano: Entre 08h00 e 22h00 a Lua em Aquário estará em harmonia com Mercúrio, Júpiter e Urano, prometendo nos deixar animados, extrovertidos e comunicativos. Será um bom momento para conversar e trocar ideias, mas também para estudar, obter novos conhecimentos e habilidades. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades. Também poderemos estar interessados em novas tecnologias e em tudo que esteja relacionado com a ciência ou seja novo e diferente.

Alterações e mudanças que surgirem poderão estar de acordo com os nossos objetivos. ovas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas. Também poderemos romper com o passado para darmos início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações. Pessoas que encontrarmos estarão mais dispostas a nos ajudar. A implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso. 

É provável que sintamos a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e de nos expressarmos livremente. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. Também estaremos desejando passear e participar de festas. O transito estará fluindo sem problemas nas ruas e estradas.

O bom entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis com aliados e amigos, assim como poderão surgir novas amizades. Afetivamente estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos.

Algumas pessoas poderão querer mudar os móveis de casa ou reformular a própria vida. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação. O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos.

Lua/Saturno: A partir de 23h00 e pelo resto da noite a Lua em Aquário estará recebendo as boas energias de Saturno, nos deixando mais focados em nossas tarefas, obrigações e compromissos. Além de estarmos mais pacientes, também estaremos tendo melhor discernimento para resolver as questões.

Situações e tarefas estarão sendo encaradas com seriedade e só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades. Por estarmos mais contidos e econômicos, iremos evitar exageros e desperdícios. Só estaremos gastando dinheiro e tempo com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Também não estaremos querendo perder tempo com futilidades. Só nos interessaremos pelas conversas proveitosas e coisas úteis e produtivas.

Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, é provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade. Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para análises e cálculos. Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades, assim como poderemos contar com apoio e sermos beneficiados em nossos objetivos.
  
Sábado/ 25 de março 2017
Lua em Aquário-Peixes / Lua Minguante

(*) LFC: Entre 02h55 e 07h06 a Lua estará feral, havendo maior possibilidade de surgirem atrasos e imprevistos. É recomendável evitarmos tratar de decisões e assuntos importantes nesse período, especialmente questões que estejam relacionados com o signo de Aquário.

Lua em Peixes: Às 07h06 a Lua ingressará no signo de Peixes, favorecendo todas as ações que pretendam atingir a sensibilidade do público, tal como lançar produtos que se relacionem aos sonhos, ao sono, à imaginação, fantasia, encantamento e produtos relacionados às águas, ao mar, aos esportes e eventos marítimos.

Nesses dias estaremos mais sensíveis, suaves, emotivos e sonhadores. Por estarmos sendo dominados pela imaginação será um bom momento para liberarmos a nossa criatividade.

Belas criações artísticas e literárias poderão surgir, porém é provável que não consigamos ver as coisas com clareza. Por isso será recomendável evitarmos tratar de assuntos que dependam de realismo e praticidade.

No entanto favorecerá nos dedicarmos à meditação e às atividades místicas, calmas e repousantes. Será também um excelente período para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados e refletirmos sobre os nossos sentimentos. Apesar de estarmos mais solidários e empáticos, também poderemos estar mais frágeis e influenciáveis. Por isso deveremos ter cuidado com pessoas falsas e enganadoras. Não se deixe explorar. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Nodo Sul: Entre 06h00 e 12h00 a Lua estará se juntando ao Nodo Sul em Peixes, sendo indício de que questões do passado poderão ressurgir para serem resolvidas. Também poderemos sentir necessidade de voltar ao passado para matar a saudade ou nos reconciliarmos com o passado. Porém cuidado com as decepções. Não se iluda! 

Domingo / 26 de março 2017
Lua em Peixes / Lua Minguante

Lua/Netuno: Entre 01h00 e 09h00 a Lua estará se juntando a Netuno, sendo indício de que estaremos inspirados e poéticos. Até poderemos aproveitar para lidarmos com criações artistas e literárias, porém o excesso de imaginação poderá nos levar a divagar em torno de coisas impossíveis.
Será importante não alimentarmos expectativas, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos.

Por estarmos mais distraídos e com pouca capacidade de concentração, não será um período favorável para estudar, fazer provas ou lidar com planejamentos. Aliás é provável que nos sintamos confusos, o que poderá dificultar seguirmos qualquer planejamento. Será preciso maior cuidado na realização de negócios e tarefas, evitando assim erros, enganos e equívocos.

Nesse período poderemos nos sentir cansados, desanimados, confusos, pouco práticos e sem objetivos. Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças, sendo recomendável evitarmos desperdiçar energias. Também poderemos ser julgados injustamente ou encontrarmos pessoas que se fazem de vítima para abusar da nossa momentânea inocência em ajuda-las.

Será essencial termos cuidado ao lidar com pessoas imaturas, irresponsáveis e que se comportam de modo infantil e não se comprometem com nada. Tente perceber as intenções das pessoas e não ceda às chantagens emocionais e aos caprichos infantis. E procure estar distante de drogas, remédios e produtos voláteis, pois estaremos mais propensos a sentir efeitos colaterais.

Lua/Plutão: A partir de 14h00 até 21h00 a Lua em Peixes estará em sintonia com Plutão em Capricórnio, nos deixando mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam.

Antigos projetos poderão ser retomados e nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes, podendo acontecer de conseguirmos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis.

Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Pessoas que encontrarmos poderão nos trazer uma nova motivação de vida.

Será também uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Crie algo inovador... 

Lua/Kiron: Durante a noite a Lua estará se juntando a Kiron em Peixes, nos deixando mais sensíveis ao sofrimento dos outros. Por isso estaremos mais compassivos e dispostos a ajudar outras pessoas. Também poderemos nos juntar com grupos que fazem trabalho voluntário, assim como estarmos mais dispostos a defender causar sociais ou cuidar de pessoas necessitadas, desabrigadas ou abandonadas. Alguns poderão abrigar outras pessoas em sua própria casa, porém não se deixe explorar...


4 comentários:

  1. Oi querida, te sigo a anos e amo sua página ... sou ariana !!! Fiquei na dúvida quanto ao planeta regente de 2017 !!! Seria Vênus mas é Saturno ?!

    ResponderExcluir
  2. Gostei do texto. Aproveito para partilhar esse link sobre o ano de 2017, o ano de Saturno!
    Aline explica o que isso significa.
    https://www.youtube.com/watch?v=YD0i3yAejAE&feature=youtu.be

    ResponderExcluir
  3. Estou com a mesma dúvida da amiga Nadia Tabet.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog