junho 05, 2017

Horóscopo da semana de 05 a 11 de junho 2017





Nessa semana e até 20 de junho estaremos recebendo a proteção dos astros, que nos deixarão alegres, sociáveis e mais animados para participar de passeios e festas. Também estaremos mais amorosos e expressando nosso afeto com espontaneidade. Encontros com amigos serão agradáveis e divertidos.

Devido à agradável sensação de bem estar e bom humor, também poderemos nos sentir motivados para fazer compras e dar uma melhorada em nossa aparência e no guarda-roupas. O melhor de tudo é que estaremos fazendo boas escolhas. Questões financeiras estarão sendo beneficiadas.

O maior erotismo e o aumento da sensualidade poderá tornar os romances mais quentes e rejuvenescer os relacionamentos mais antigos. Arrebatadoras paixões também poderão acontecer, porém, cuidado com as decisões prematuras.

  • Dias de descobertas e novidades

Até quarta-feira estaremos nos sentindo encorajados para experimentar tudo que seja novo e tenha frescor de novidade. Também poderemos sentir a necessidade de seguirmos um novo rumo ou direção de vida. Também poderemos nos interessar por viagens e para conhecer diferentes pessoas.

Aliás, essa será uma semana para sairmos de casa e assim darmos a chance para que algo inesperado aconteça, tal como encontrarmos uma oportunidade afetiva que nos traga uma nova motivação. Também poderemos passar por novas experiências, tal como conhecermos pessoas excêntricas ou mais jovens que nos motivem a fazer mudanças.

Fatos, situações, passeios e viagens poderão renovar trazer uma nova energia para os relacionamentos mais antigos. Também poderemos receber inesperadas informações, notícias ou revelações que venham a desbloquear algo e nos libertar de uma situação. Propostas que tenham sido rejeitadas no passado, agora terão grande chance de serem revistas e aceitas.

Negócios que estiveram paralisados, mercadorias e empreendimentos que estiveram encalhados por muito tempo, terão agora a chance de deslanchar. Questões e situações que estiveram confusas, estarão sendo desbloqueadas.

Também estaremos mais ousados em nossas decisões, mais desinibidos e independentes. Além de estarmos mais corajosos para enfrentar dificuldades, restrições e nos libertarmos de algo que estiver nos incomodando, também estaremos mais racionais para enfrentar os problemas financeiros.

  • Dias de expansão e crescimento

Até quinta-feira todas as propostas de progresso, expansão e crescimento estarão sendo bem sucedidas. Alguns poderão obter reconhecimento ou elogios por um bom trabalho ou realização. Bons negócios poderão ser realizados, assim como conseguirmos bons lucros em vendas. Também poderemos receber créditos, dividendos e bonificações, realizar viagens ao exterior e turismo em geral.

Boas notícias envolvendo pessoas nobres, ricas e famosas poderão surgir. Bons contatos poderão ser feitos com mestres, universidades, pessoas ligadas ao clero, igrejas ou encontrarmos estrangeiros que venham a nos beneficiar. Será também um bom momento para investirmos em publicidade, tratarmos de processos jurídicos, fazermos contatos com juízes e pessoas que lidam com leis.

A correta justiça estará sendo estabelecida. Também poderemos encontrar apoio e proteção de pessoas que detém prestígio e poder. Protetores e aliados poderão colaborar para atingirmos um objetivo. Por estarem todos dispostos a colaborar e ajudar, em situações difíceis poderão surgir soluções que venham na hora certa.

Novos caminhos, novas pessoas e situações novas poderão nos trazer uma nova energia de vida. Porém, o melhor de tudo é que estaremos com melhor autoestima e autoconfiantes. Aliás, esse será um raro período para ousarmos, irmos um pouco mais além. Grandes negócios e empreendimentos estarão surgindo, o que sugere uma retomada econômica no segundo semestre.

  • Cuidado com erros, enganos e equívocos 

Ainda que estejamos sob boas energias, até quinta-feira deveremos estar atentos para que não sejamos vítimas de erros, equívocos e enganos. Devido à distração e dificuldade de concentração é recomendável evitarmos trabalhos que exijam perícia. Também deveremos ter cuidado para não nos envolvermos e nem sermos envolvidos em situações nebulosas, fraudes, escândalos e negócios complicados.

Nesse período será essencial contermos a ingenuidade e não confiar demais nas pessoas, pois será maior a chance de encontrarmos pessoas falsas, negligentes, demagógicas, irresponsáveis e que possam usar de artifícios falsos para nos persuadir ou enganar.  Também, não deixe que um estado alterado de consciência lhe impeça de distinguir o que é real e o que é fantasia. Muitas coisas poderão ser apenas utopia. A dica é não acreditar na primeira impressão. Nem tudo o que reluz é ouro.

Ainda que possamos estar numa fase de incertezas, será importante não nos deixarmos dominar pelo medo de que nossas deficiências possam nos impedir de realizar novos projetos.  Não deixe também que acontecimentos venham abalar sua fé e confiança. Confie em suas habilidades e na sua capacidade de reagir diante das adversidades.

Cuide da saúde e não desperdice suas energias desnecessariamente. Além de estarmos mais frágeis, o atendimento em hospitais e clínicas poderá estar deficiente. Erros poderão ocorrer em diagnósticos. Evite cirurgias e procedimentos que usam anestesia e tenha cuidado com contaminações, gases, combustíveis, produtos químicos e voláteis. Fatos ou pessoas poderão nos obrigar a abandonar ou renunciar de algo, mas também poderemos nos sentir obrigados a sacrificar nossos interesses em favor dos outros. Porém lembre-se de que, até a bondade precisa de limites...

  • Movimento da Lua nessa semana

Até sexta-feira a Lua Crescente estará nos convidando para darmos impulso às novas propostas e ao que viemos planejando desde o início da Lua Nova. Esse será um período  especialmente favorável para a assinatura de contratos, formação de sociedades e parcerias, casamentos, realização de viagens e contatos em geral.

A Lua estará nos chamando para prosperar, por isso também privilegiará o início de empresas, negócios e empreendimentos, o lançamento de novos produtos no mercado, as inaugurações e apresentações em público, assim como dar início a tudo que se queira que aumente, se desenvolva, se expanda e se torne conhecido, com rapidez e consistência.

A partir de sexta-feira a Lua Cheia estará dando destaque a tudo que viemos realizando desde a Lua Nova, fase em que poderemos ter sucesso ou fracasso em nossas iniciativas. Porém serão dias especialmente favoráveis para passear, viajar, divertir, namorar, realizar negócios, mudanças, festas, celebrações, inaugurações e lançamentos do que se deseja popularidade e divulgação.

Nada permanece escondido durante essa fase, por isso tudo realizado durante a Lua Cheia torna-se rapidamente conhecido e comentado. Por dar clareza às situações, importantes revelações poderão surgir, assim como nos permitirá identificar os problemas existentes e mostrar onde seja necessário fazer mudanças, ajustes e adaptações. Porém, devido ao risco de hemorragias, é recomendável evitar procedimentos cirúrgicos.


Segunda-feira - 05 de junho 2017: Nas primeiras horas a Lua em Libra nos deixarão alegres e sociáveis. Também estaremos mais pacientes, tolerantes e focados, por isso evitaremos perder tempo com futilidades. No entanto, desde o início da madrugada até 08h00 desentendimentos e divergências poderão surgir entre as pessoas. Encontros desagradáveis poderão acontecer. Fatos poderão nos deixar frustrados e insatisfeitos. Entre 05h56 e 07h46 atrasos e imprevistos. A partir de 07h46 a Lua em Escorpião nos deixarão mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. Durante a manhã também estaremos animados e bem dispostos para caminhar, trabalhar, praticar esportes e exercícios físicos.

Terça-feira 06 de junho 2017: Desde 07h00 até 17h00 estaremos inspirados e poéticos. Belas criações artísticas e literárias poderão surgir. Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. A partir de 17h00 e adentrando a madrugada estaremos mais alertas e mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Mas a partir de 21h35, atrasos e imprevistos.

Quarta-feira 07 de junho 2017: Desde o início da madrugada até 20h00 atrasos e imprevistos. Por isso, hoje é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. A partir de 20h00 a Lua em Sagitário nos deixarão mais extrovertidos e animados. No entanto, a partir de 19h00 e pela madrugada adentro poderão surgir desentendimentos, divergências, intrigas, mal entendidos, discussões, polêmicas e maledicências.

Quinta-feira 08 de junho de 2017: Durante o dia estaremos animados e interessados em expandir nossos conhecimentos, algo que estará mais acentuado a partir de 19h00 e pela madrugada adentro. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades. Apesar das boas perspectivas, a partir de 21h00 e até o amanhecer de um novo dia, deveremos estar atentos, evitando assim nos envolvermos em enganos e equívocos. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! Não embarque em ilusões...

Sexta-feira 09 de junho de 2017: O dia poderá amanhecer confuso, algo que tenderá a se acentuar entre 06h00 e 16h00. Mal entendidos e desencontros poderão acontecer. Reencontros com pessoas do passado poderão ser desagradáveis. A partir de 17h00 até o final da noite também poderá haver encontros desagradáveis. Dificuldades poderão restringir o contato entre as pessoas, assim como inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Cuidado com o mal humor. Despedidas tristes poderão acontecer, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.

Sábado 10 de junho de 2017: Desde o início da madrugada até 07h00 nossa atenção poderá se voltar para tudo que seja novo e diferente. Entre 03h20 e 08h36 atrasos e imprevistos. A partir de 08h36 a Lua em Capricórnio beneficiará os assuntos que envolvam carreira, profissão, obrigações e responsabilidades. Entre 11h00 e 21h00 as pessoas estarão se mostrando mais alegres, simpáticas e animadas para participar de festas e celebrações. Porém deveremos estar atentos para não sermos dominados pelo nervosismo e nem pela impaciência.

Domingo 11 de junho de 2017: Desde 07h00 até 17h00 teremos um período calmo e tranquilo.
Coincidências mágicas poderão acontecer. Apesar das boas energias presentes, algumas dificuldades poderão interferir em nossa rotina. A preguiça poderá nos dominar, porém deveremos evitar excessos e desperdícios. A partir de 17h00 até o final da noite, crises, tensões e conflitos. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros.


Horóscopo da semana detalhado





Vênus/Marte
Até 20 de junho Vênus em Áries estará em sintonia com Marte em Gêmeos, sendo indício de que estaremos mais animados para participar de passeios e festas. Estaremos nos mostrando mais alegres e sensuais e expressando nosso afeto com espontaneidade. Encontros com amigos serão agradáveis e divertidos.

Poderemos também estar animados para fazer compras e dar um up grade em nossa aparência e no guarda-roupas. O melhor de tudo é que estaremos fazendo boas escolhas. Questões financeiras estarão sendo beneficiadas, sendo portanto um bom momento para concluirmos negócios rápidos e acertarmos nossas contas.

Essa combinação da deusa do amor com o deus do desejo significa atração física, o que poderá tornar os romances mais quentes e rejuvenescer os relacionamentos mais antigos.  Poderemos atrair e sermos atraídos por pessoas com as quais tenhamos sintonia, química e que irão nos proporcionar prazer e satisfação.

Ainda que Vênus em Áries e Marte em Gêmeos revelem pouca possibilidade de estabelecermos um relacionamento estável e duradouro, Marte estará propiciando expressarmos nosso afeto com espontaneidade. Arrebatadoras paixões também poderão acontecer, porém, cuidado com as decisões prematuras.

Vênus em Touro e Júpiter em Libra

Além da excelente conexão com Marte, a partir de 06 de junho até 04 de julho Vênus estará ingressando no signo de Touro, onde tem domicílio e se expressa amplamente. Isso irá acentuar a sensualidade e deixar nossos cinco sentidos mais acentuados. Por isso poderemos sentir maior necessidade de sensações e do prazer proporcionado pela comida, pelos cheiros, por belas visões e sons e pelo toque.

A expressão de amor e carinho estará passando pelo contato físico. Casais tenderão a passear abraçados. Também estaremos gostando de abraçar e segurar as mãos de amigos e familiares. Porém, enquanto Vênus estiver nesse signo, a necessidade de segurança estará aumentada, o que poderá exaltar a possessividade.

Vênus poderá exaltar o sentimento de posse, tanto de coisas como de pessoas, isso porque Touro é o signo que rege coisas materiais. Portanto teremos um período em que estarão em destaque as questões financeiras, assim como os investimentos em coisas sólidas e de longa duração, como imóveis, terras e fazendas.

Além de Vênus em Touro, a partir de 09 de junho Júpiter estará retomando seu movimento direto no zodíaco, fazendo fluir todas as questões jurídicas e financeiras que estiveram emperradas.  O otimismo começará a retornar e voltaremos a acreditar em melhorias. Também privilegiará a criação e aprovação de novas leis que estiveram paradas no Congresso. A retomada econômica virá no segundo semestre, depois de algumas mudanças que se mostram necessárias.

Vênus/Marte/Urano

Até quarta-feira, Vênus juntinho de Urano em Áries e ambos em sintonia com Marte em Gêmeos estarão nos encorajando para experimentar tudo que seja novo e tenha frescor de novidade.

Novas invenções, novos recursos tecnológicos e novas descobertas científicas estarão atraindo nossa atenção, assim como poderemos sentir a necessidade de seguirmos um novo rumo ou direção de vida.

Tanto Vênus quanto Urano nos motiva a fazer contatos, por isso poderemos conquistar novas amizades ou estar em contato com diferentes pessoas e novos lugares. Tudo isso será muito bom, pois estaremos abrindo espaço para que algo inesperado aconteça, tal como encontrarmos uma oportunidade afetiva ou financeira que nos traga uma nova motivação.

Nesses dias estaremos nos sentindo mais acelerados, mas também haverá grande chance de estarmos em contato com pessoas dinâmicas, ousadas, livres e irreverentes. Na verdade, o contato com novas pessoas ou pessoas mais jovens poderão nos trazer uma nova visão das coisas ou uma nova motivação de vida, que nos façam sentir mais vivos.

Fatos e situações poderão renovar os relacionamentos mais antigos. Aliás nesses dias, convide seu parceiro ou parceira para fazer algo diferente, um passeio ou viagem. Saia para dançar, praticar esportes ou fazer caminhadas em trilhas. Exerça o companheirismo com quem ama. Vá a novos lugares, saia da rotina, pois o amor estará pedindo excitação e inovação.

Namoros, flertes e relações transitórias poderão ter início, assim como surgir amores inconvencionais entre pessoas de mesmo sexo ou com grande diferença de nível social, idade e interesses. Poderemos também passar por novas experiências, tal como conhecermos pessoas excêntricas que nos motivem a fazer mudanças. Novas direções de vida também poderão surgir. Porém será melhor aguardar alguns dias, para se ter certeza do melhor caminho a seguir.

É bem provável que nesses recebamos inesperadas informações, notícias ou revelações que venham a desbloquear algo e nos libertar de uma situação. Será também um bom momento para vencermos uma resistência.

Propostas que tenham sido rejeitadas no passado, agora terão grande chance de serem revistas e aceitas. Negócios que estiveram paralisados, assim como mercadorias e empreendimentos que estiveram encalhados por muito tempo, terão agora a chance de deslanchar. Questões e situações que estiveram confusas, estarão sendo desbloqueadas.

Também é provável que venhamos a fazer algo que não tínhamos tentado antes, assim como poderemos resolver alguns problemas agindo de forma inesperada. Ao surpreender outras pessoas, será mais fácil não encontrarmos resistência à nossa decisão.  De fato estaremos mais ousados em nossas decisões. Por isso, mais do que em qualquer outra época, poderemos decidir ou tomar atitudes que vínhamos evitando devido ao medo.

Além de ousados, também estaremos mais desinibidos e independentes. Isso nos dará mais coragem para fazer mudanças em diversas áreas de nossa vida, mas também em nosso visual. Estaremos mais confiantes para enfrentar dificuldades, restrições e nos libertarmos de algo que estiver nos incomodando. Também permitirá analisarmos até onde estamos mantendo nosso afeto e sexualidade domesticados, permitindo assim que possamos nos libertar das crenças limitadoras que nos foram impostas pelos laços familiares, culturais e sociais, para que nos sintamos livres para viver nossa verdadeira natureza sexual e o estilo de relacionamento venusiano que mais nos agrada.

Estaremos nos sentindo mais racionais para resolver os problemas, o que nos ajudará a analisar friamente as situações. Isso será positivo, pois nos deixarão mais prudentes nas atitudes em relação a dinheiro e romances. Nesse momento poderemos estar mais impulsivos, porém deveremos ter cuidado com decisões precipitadas. Se alguém lhe propor um negócio, uma parceria ou um romance, pense muito nos prós e contras. Más escolhas nesse momento poderão se transformar em grandes problemas em meados de agosto, quando Vênus estiver em oposição a Plutão.

Mercúrio em Gêmeos

Em 06 de junho Mercúrio também estará ingressando no signo de Gêmeos, onde tem domicílio e se expressa amplamente. Isso irá ampliar a comunicação e a sociabilidade, assim como poderá despertar nossa curiosidade por novos conhecimentos. No entanto é provável que não queiramos nos aprofundar nos assuntos, apenas conhecer alguns detalhes.

Jogo de palavras, trocadilhos e conversas sobre temas variados estarão sendo utilizados como divertimento, mas a presença de Mercúrio no signo também poderá nos deixar mais distraídos, o que poderá dificultar a concentração nos estudos e na realização de tarefas. No entanto, nos deixarão mais astutos nas conversas e nos contatos.

Tendo sido o mensageiro dos deuses, Mercúrio em Gêmeos também influenciará na transmissão de dados, que poderá se tornar muito veloz. Notícias poderão percorrer longas distâncias em poucos minutos. O pensamento, o raciocínio e a internet também tenderão a ganhar velocidade. Tudo estará mais versátil. Profissões associadas a Mercúrio, como jornalistas, professores, comerciantes, carteiros, entregadores, distribuidores, motoristas, telefonistas e todas as atividades que envolvem informação, comunicação, transmissão de dados, assim como transportes, comércio de veículos e fluxo nas ruas e estradas estarão em evidência.

Muitos poderão sentir vontade de viajar, deslocar, mudar, ir para outro lugar ou buscar novos meios para se deslocar. Também poderemos nos sentir estimulados para fazer contatos, o que poderá aumentar o movimento nas redes sociais, os contatos por telefone, o aprendizado de outros idiomas e formas de expressão. Tudo isso será positivo para ampliarmos o nosso círculo social e conectarmos com uma ampla gama de pessoas, fazer novas amizades, encontrar grupos que tenham os mesmos interesses.  As relações com fornecedores e clientes poderão se ampliar.

A eficiência na comunicação oral e escrita poderá estar em destaque, assim como as publicações literárias. Notaremos que as pessoas estarão se mostrando mais eloquentes, joviais, comunicativas e divertidas. Também irá facilitar as negociações e os entendimentos, assim como nos deixarão mais maleáveis e adaptáveis. Mercúrio em Gêmeos defende a ideia de que, quem tem amigos nunca anda sozinho. Porém, sendo um signo inconstante, muitas ideias poderão mudar.

Mas também poderá provocar desencontros de informações, pressa exagerada nas conclusões, divulgação prematura de notícias ou sem checar sua veracidade. É provável que haja maior estímulo para expressar pensamentos. No entanto, o grito sufocado poderá encontrar vazão, havendo maior possibilidade de expressão de insatisfações através de protestos, manifestações e tumultos nas ruas. Também poderá provocar muita conversa desnecessária, maledicências e fofocas.


Sol/Júpiter

Até quinta-feira o Sol em Gêmeos estará em sintonia com Júpiter em Libra, energizando e prometendo sucesso em todas as propostas de progresso, expansão e crescimento. Bons contatos poderão ser feitos com mestres, universidades, pessoas ligadas ao clero, igrejas ou encontrarmos estrangeiros que venham a nos beneficiar.

Nesses dias estarão sendo beneficiadas as viagens ao exterior e o turismo em geral. Será também um bom momento para investirmos em publicidade, assim como poderemos obtermos reconhecimento ou iniciarmos e tratarmos de processos jurídicos, assim como fazermos contatos com juízes e pessoas que lidam com leis.

O Sol estará iluminando o poder de estabelecer a correta justiça, assim como nos dará a chance de nos livrarmos de dificuldades e restrições. Também poderemos encontrar apoio e proteção de pessoas que detém prestígio e poder. Protetores e aliados poderão colaborar para atingirmos um objetivo. Por estarem todos dispostos a colaborar e ajudar, em situações difíceis poderão surgir soluções que venham de uma ajuda providencial.

Novos caminhos, novas pessoas e situações novas poderão nos trazer uma nova energia de vida. Porém, o melhor de tudo é que estaremos com melhor autoestima e autoconfiantes. Desde que saibamos manter uma margem de segurança, será um raro período para ousarmos ou irmos um pouco mais além.

Será também uma ótima oportunidade para tentarmos fazer novamente algo que não deu certo no passado, mas que agora pode ter uma segunda chance. Grandes empreendimentos poderão ser iniciados, assim como excelentes negócios poderão ser realizados. Também poderemos conseguir bons lucros em investimentos ou receber créditos, dividendos e bonificações. Pessoas nobres, ricas e famosas poderão estar em destaque.

Sol/Netuno

Ainda que estejamos sob boas perspectivas, até quinta o Sol em Gêmeos estará sendo confrontado por Netuno em Peixes, o que poderá nos deixar mais idealistas e sonhadores. Por isso é provável que muitas pessoas se sintam atraídas para movimentos ideológicos e para tudo que seja fantástico.

Um grande número de pessoas também poderá se sentir atraída por uma religião, na esperança de alcançar a redenção. Porém sendo esse aspecto um indicativo de um estado alterado de consciência, talvez não sejamos capazes de distinguir o que é real ou fantasia. Tudo que vemos poderá não passar de utopia. Alguma nebulosidade poderá nos impedir de ver as questões e as pessoas como elas são na realidade, por isso será prudente evitarmos grandes decisões e negócios. Fatos poderão ser distorcidos, por isso tenha cuidado com os devaneios.

E não acredite em tudo que ouvir, pois haverá grande possibilidade de nos sentirmos desiludidos no futuro. Por estarmos mais distraídos e com pouca capacidade de concentração, será maior risco para esquecimentos, erros, enganos e perda de objetos e documentos. Chuvas, inundações e nebulosidade poderão interferir em nossa rotina, mas também poderão ocorrer eventos que abalam a nossa fé e confiança.

Incapacidades, impossibilidades e incertezas poderão estar mais evidentes, porém não deveremos nos deixar dominar pelo medo de que nossas deficiências possam nos impedir de realizar novos projetos. Embora possamos estar confusos em nossos objetivos, é preciso confiar em nossas habilidades e na capacidade de reagirmos diante das adversidades.

Nesses dias será preciso maior cuidado para não nos envolvermos em escândalos, fraudes e negócios complicados. Também deveremos estar atentos com pessoas falsas e negligentes, assim como com aqueles que chegam com discursos demagógicos, irresponsáveis e usando de artifícios falsos e para nos persuadir. Contenha a ingenuidade e não se deixe levar por coisas que mais tarde poderão se transformar em desilusão. Não confie cegamente em coisas improváveis e nem em pessoas desconhecidas. A dica é não acreditar na primeira impressão. Nem tudo o que reluz é ouro.

Visto estarmos com maior sentido de comunidade, também estaremos mais sensíveis às correntes coletivas e mais vulneráveis aos abalos coletivos. Acontecimentos poderão nos deixar profundamente consternados.

Outro fato é que nesses dias talvez nos sintamos mais sonolentos e mais frágeis, tanto no físico quanto no emocional, podendo surgir indisposições, sensações estranhas, doenças desconhecidas ou de difícil diagnóstico. Também estaremos mais vulneráveis a contaminações, poluição das águas, envenenamento, afogamento ou sufocamento.

Será importante cuidarmos da nossa saúde e não dispendermos energias desnecessariamente. Embora possamos nos sentir atraídos para festas noturnas e para tudo que possa mexer com a nossa imaginação, deveremos estar atentos para não cairmos na tentação de abusar de bebidas alcóolicas e drogas que debilitam o corpo e a mente.

O atendimento em hospitais e clínicas estará deficiente, podendo também ocorrer erro em diagnósticos. Detalhes importantes em procedimentos médicos poderão ser negligenciados. Por estarem todos mais distraídos, será maior a possibilidade de ocorrerem enganos na administração de remédios e ocorrência de efeitos colaterais. Nesses dias será importante evitar cirurgias e procedimentos que usam anestesia. Haverá maior possibilidade de estarmos em contato com instrumentos médicos e cirúrgicos contaminados, assim como poderá ocorrer adulteração em remédios.

Além da possibilidade de intoxicação, também poderemos ter cuidado para não adquirir alimentos e outros produtos adulterados e contaminados. Também deveremos ter cuidado e evitar o contato com gases, combustíveis, produtos químicos e voláteis. Alias, será imprescindível não nos deixarmos levar pelas ilusões e fantasias, pois a qualquer hora poderemos ser obrigados a enfrentar dura realidade. Se algo parecer um sonho; tenha certeza de que é sonho mesmo. 

Obras e locais artísticos estarão mais sujeitos a roubos e perdas, assim como poderemos ter notícias de atores, escritores, pintores, poetas, pessoas que lidam com circo, teatro, televisão e cinema que estejam enfrentando grave doença. Homens de nossa convivência também poderão estar passando por uma fase confusa, de incertezas, doenças ou vícios.

Autoridades, chefes, pais e pessoas que possuem notoriedade também poderão estar enfrentando uma fase de dificuldades, podendo coincidir com a doença, prisão, perda ou desaparecimento de uma importante figura masculina. Fatos ou pessoas poderão nos obrigar a abandonar ou renunciar de algo, mas também poderemos nos sentir obrigados a sacrificar nossos interesses em favor dos outros. Porém lembre-se de que, até a bondade precisa de limites...

Saturno/Urano

A boa sintonia entre Saturno em Sagitário, Urano em Áries e Nodo Norte em Leão, promete trazer muitas facilitações à nossa vida. Sendo um raro aspecto que pode demorar quase 15 anos para acontecer novamente, com certeza não deveremos desperdiçar essa chance para buscarmos solucionar problemas e superar dificuldades.

Esse encontro entre o velho e o novo sugere que deveremos estar preparados para integrar novas coisas e novas posturas à nossa vida. Ainda que possamos manter o que seja bom dos velhos costumes, surge o momento de abrirmos espaço para novas ideias, crenças, metas, objetivos, pessoas e interesses. Se optarmos por manter distância da necessidade de mudança, além de estarmos roubando de nós mesmos a oportunidade de crescimento, também iremos atrair no futuro situações desagradáveis que nos obriguem a mudar.

Quem esteve mantendo um relacionamento, emprego ou alguma situação por obrigação ou dever, poderá agora desejar se libertar dessas incumbências. É tempo de exercermos o desapego, desfazendo de coisas desnecessárias para abrirmos espaço em nossa vida e em nossos armários. Esse é o momento para fazermos algo pelo nosso futuro e efetivar o que desejamos. Além do entusiasmo será preciso persistência para inovar.

Mudanças implementadas agora se tornarão permanentes, por isso precisaremos agir de modo mais disciplinado e estarmos preparados para assumir novas responsabilidades. Será também um excelente momento para desenvolvermos nossa capacidade intelectual e buscarmos nos atualizar, evitando assim que sejamos superados pelas novas ideias e por pessoas que estejam mais atualizadas em conhecimentos.

As boas energias desse momento nos dará força e determinação para enfrentar questões difíceis. Soluções inovadoras poderão ser encontradas, pois Urano irá nos mostrar novas alternativas. Será também a melhor oportunidade para as pessoas que ocupam cargos de responsabilidade, alta administração e posição no governo adotarem novas posturas, novas formas de pensar e ter uma visão clara de seus objetivos.

Um novo tempo se anuncia, por isso deveremos estar vigilantes para não retornar aos mesmos erros do passado. É tempo de renunciarmos para sempre de posturas ultrapassadas. Plutão envolvido nessa trama revela que teremos de lutar contra forças internas e externas para conseguirmos restaurar nosso equilíbrio.

É tempo de buscarmos a cura, porém nos será exigido persistência, resistência e trabalho, que são significados de Saturno, acrescentando conhecimento, sabedoria e intuição; coisas de Urano.

Muitas vezes persistimos numa situação, que não traz nenhum resultado positivo e só nos perturba. Quem estiver passando por restrições pode até resignar e continuar sofrendo, mas também pode ir em busca de outras atividades que lhe traga mais rendimentos. Quem estiver insatisfeito com sua situação profissional pode ir em busca de um novo emprego ou se dedicar a um estudo que o capacite para uma nova profissão. Isso pode significar ter de renunciar de horas de divertimento e lazer, mas também conseguirá modificar seu destino.

É tempo de nos libertarmos de qualquer sofrimento. Libertar-se de um vício é um modo de restaurar as condições de saúde. Quando você compreende o que limita, restringe, frustra e reconhece o que tem a fazer para o seu futuro, você está iniciando um processo de cura e assim estará conseguindo modificar seu destino. E quando você decide modificar seu destino, você descobre em si potenciais adormecidos que lhe abrem inúmeras possibilidades. Leão envolvido nessa trama nos aconselha a desenvolver coragem, brilho e autoconfiança.

Lua crescente

Até sexta-feira a Lua Crescente estará nos convidando para darmos impulso às novas propostas e ao que viemos planejando desde o início da Lua Nova. Esse será um período  especialmente favorável para a assinatura de contratos, formação de sociedades e parcerias, casamentos, realização de viagens e contatos em geral.

A Lua estará nos chamando para prosperar, por isso também privilegiará o início de empresas, negócios e empreendimentos, o lançamento de novos produtos no mercado, as inaugurações e apresentações em público, assim como dar início a tudo que se queira que aumente, se desenvolva, se expanda e se torne conhecido, com rapidez e consistência.

Essa fase sugere emergência, porém deveremos conter a ansiedade e estar cientes de que tudo depende de um período de maturação. Por isso será preciso ter paciência para aguardar os resultados de nossas iniciativas. O auge crescente se relaciona com a definição do que está sendo gerado. Embora haja maior força de crescimento, também pode dar força para oposições e impedimentos, alguns originados do passado. 

É importante ultrapassar os obstáculos dessa fase e criar uma base segura, uma estruturação para o que se pretende criar. A Lua crescente também pode apontar para a necessidade de mudança e remanejamento. O que estiver sendo desenvolvido em nós ou em nossas vidas sofrerá um teste e precisará ser definido claramente e delineado em uma direção.

Isto significa fazer opções entre várias possibilidades e alguns padrões habituais antigos. Também favorecerá encerrar relações de qualquer natureza ou esclarecer situações, pois nada fica escondido na Lua crescente e dá maior transparência. A Lua Crescente beneficia o corte de cabelos quando se quer que cresça rapidamente, largar vícios e dedicar-se a atividades físicas intensas.

Lua Cheia

Na sexta-feira às 10h08 a Lua a 18º53' de Sagitário estará confrontando o Sol a 18º53' de Gêmeos, marcando o início de uma nova fase lunar.

Geralmente durante a Lua Cheia as pessoas costumam se mostrar mais agitadas e excitadas para sair de casa, passear, viajar, divertir e namorar. Por isso são dias especialmente favoráveis para a realização de negócios, mudanças, festas, celebrações, inaugurações e lançamentos do que se deseja popularidade e divulgação.

Nada permanece escondido durante essa fase, por isso tudo realizado durante a Lua Cheia torna-se rapidamente conhecido e comentado. Por dar clareza às situações, importantes revelações poderão surgir, mas também nos permitirá identificar os problemas existentes e mostrar onde seja necessário fazer mudanças, ajustes e adaptações. Também poderemos nos sentir estimulados a abandonar situações, projetos, relacionamentos ou qualquer coisa incapaz de preencher uma função positiva em nossas vidas. E se fizermos isso, estaremos abrindo espaço para atrair novas coisas e situações.

A Lua Cheia costuma nos deixar mais despertos e nosso corpo poderá se sentir submetido à pressão, o que poderá nos deixar mais agressivos, instintivos e mal humorados. Também poderá nos deixar mais expostos a mal estares, sendo preciso mais cuidado com os efeitos de drogas, remédios e bebidas alcóolicas. É recomendável evitarmos intervenções cirúrgicas de qualquer espécie, pois estará aumentado o risco de hemorragias, inchaços e outras complicações.

(*) LFC - Lua fora de Curso

Ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. Os horários citados estão de acordo com o horário vigente em Brasília/Brasil. 

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo.

A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento da compra.

Segunda-feira - 05 de junho 2017
Lua em Libra / Lua Crescente

Lua em Libra: Nas primeiras horas dessa segunda-feira a Lua em Libra nos deixarão alegres e sociáveis. Por isso será mais fácil lidar com o público, assim como será favorável para organizar e realizar festas, passeios e eventos sociais. Também favorecerá firmar parcerias, assinar contratos, assumir um noivado ou casamento e resolver problemas com diplomacia.

Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, criações artísticas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público. Devido à dificuldade das pessoas negarem concessões, será um bom momento para obtermos favores ou a aprovação ou concordância em projetos.

Será ainda uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos de justiça, pois a Lua em Libra costuma dar ênfase às questões judiciárias e processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias. Embora possamos estar mais preocupados com a opinião alheia, é recomendável combatermos o medo, as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência.

Também deveremos estar dispostos a lidar com a indecisão dos outros. Libra é o signo relacionado com os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo.

Lua/Saturno: Desde o início da madrugada até 03h00 a Lua em Libra estará recebendo as boas energias de Saturno em Sagitário, nos deixando mais pacientes e tolerantes. Por estarmos mais focados, evitaremos perder tempo com futilidades. Também estaremos tratando as questões com mais seriedade e só assumiremos compromissos que estejam dentro das nossas reais possibilidades.

Por estarmos mais contidos e econômicos, iremos evitar exageros e desperdícios. Só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Também estaremos interessados em cumprir obrigações e concluir tarefas, mas só daremos atenção ao que seja viável e traga resultados positivos.

Será um excelente momento para lidarmos com cálculos e planejamentos. Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades, que poderão nos apoiar, nos ajudar ou nos beneficiar em nossos objetivos.

Lua/Vênus/Urano: No entanto, desde o início da madrugada até 08h00 a Lua em Libra estará sendo confrontada por Vênus e Urano em Áries, sendo indício de desentendimentos e divergências entre as pessoas. Encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como dificuldades poderão restringir o contato entre as pessoas.

Não será um bom momento para tratar de questões românticas, sociais e financeiras. Por isso, desista de querer resolver questões difíceis e evite tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis. A falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas e mal entendidos. Fatos poderão nos deixar frustrados e insatisfeitos.

Eventos artísticos poderão ser rejeitados pelo público. Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos, podendo também resultar em gafes sociais e terminar em escândalos. Também poderão acontecer imprevistos e alterações inesperadas em programações.

Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem para implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada pelo público. O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico.

Compromissos poderão ser cancelados, havendo também maior possibilidade de acontecerem alterações e mudanças inesperadas. Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender, podendo também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos.

Até poderemos estar eufóricos com novidades ou desejando fazer algo diferente, porém deveremos conter a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por acidentes, conflitos e brigas. Será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público.

Também deveremos evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas.

O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.

(*) LFC: Também entre 05h56 e 07h46 a Lua estará feral, podendo nesse período surgir atrasos e imprevistos. É recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos que estejam relacionados com o signo de Libra, tais como assumir parceria, casamento ou sociedade, assim como não tratar de assuntos judiciais.

Lua em Escorpião: Às 07h46 a Lua ingressará no signo de Escorpião, deixando-nos nos próximos dias mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. As pessoas estarão olhando o mundo de uma forma penetrante, talvez querendo ver o que se esconde além das aparências e descobrir segredos.

Devido ao aumento de magnetismo e atração entre as pessoas, estaremos desejando estar junto de pessoas com as quais tenhamos maior intimidade. Apesar do desejo de proximidade, poderá haver a tendência a vivenciar tudo de uma maneira muito intensa e negativa. É provável que haja um desejo incontido de controlar a vida dos outros, podendo surgir o ciúme e o sentimento de posse através de acusações. No entanto deve-se evitar conflitos e litígios, que só servirão para gerar rancor entre as pessoas.

Quando a Lua passa pelo signo de Escorpião tudo se torna muito especulativo, além de que as pessoas podem querer levar vantagem. É por isso que se recomenda evitar negócios e compras. Outra desvantagem é que tudo realizado com a Lua em Escorpião tende a se deteriorar rapidamente. Escorpião está relacionado com mistérios, por isso coisas misteriosas costumam acontecer quando a Lua passa por esse signo.

Entretanto favorece pesquisar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso, finalizar pendências e solucionar algo mal resolvido do passado. Assuntos relacionados com a sexualidade e intimidade poderão estar em evidência, assim como questões contábeis, impostos, exames psicológicos, investigações e autoexame. Em Escorpião a Lua se torna aflita, sendo recomendável evitar intervenções cirúrgicas, principalmente envolvendo órgãos sexuais e aparelho reprodutivo.

Lua/Marte: Desde 05h00 até 13h00 a Lua em Escorpião estará em sintonia com Marte em Câncer, nos deixando animados e bem dispostos para caminhar, trabalhar, praticar esportes e exercícios físicos. Antigos projetos ou obras que estiveram paralisadas poderão ser retomadas.

Também estaremos mais corajosos, o que nos permitirá tomar decisões ou enfrentar coisas que antes nos metiam medo. A vida se torna mais alegre quando Lua e Marte se tocam, por isso estaremos mais animados para sair, namorar e expressar nossos verdadeiros sentimentos.

Terça-feira 06 de junho 2017
Lua em Escorpião / Lua Crescente

Lua/Netuno: Desde 07h00 até 17h00 a Lua em Escorpião estará em sintonia com Netuno em Peixes, proporcionando um clima calmo, tranquilo e tornando as relações mais amigáveis. Devido ao sentimento de colaboração e compreensão, divergências poderão ser dissolvidas. Além do clima mais ameno, a empatia, a solidariedade e generosidade estará unindo as pessoas, por isso é provável que tenhamos ajudas inesperadas.

Coincidências mágicas poderão acontecer, tal como estarmos no lugar e no momento exato para obtermos o que desejamos. Anjos poderão soprar revelações em nossos ouvidos, por isso ouça a voz de sua intuição. Por estarmos mais sensíveis, inspirados e poéticos, será um momento para nos dedicarmos às criações artísticas, divertir em cinemas e teatros ou participar de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação.

Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.

Lua/Plutão: A partir de 17h00 e adentrando a madrugada a Lua em Escorpião também estará em sintonia com Plutão em Capricórnio,  nos deixando mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. Também poderemos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço.

Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Pessoas que encontrarmos poderão nos trazer uma nova motivação de vida. Também nos sentiremos mais corajosos para retomar antigos projetos.

Será também uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Crie algo inovador..

(*) LFC: No entanto, a partir de 21h35 a Lua estará feral, havendo maior possibilidade de surgirem atrasos e imprevistos. É recomendável evitar tratar de assuntos importantes, especialmente se estiverem relacionados com segredos, mistérios, pesquisas, investigações, intimidade, conflitos e litígios, esgotos, pendências, questões contábeis, impostos e   intervenções cirúrgicas, principalmente se envolver órgãos sexuais e aparelho reprodutivo.

Quarta-feira 07 de junho 2017
Lua em Escorpião-Sagitário / Lua Crescente

(*) LFC:  Desde o início da madrugada até 20h00 a Lua estará feral, havendo maior possibilidade de surgirem atrasos e imprevistos. É recomendável evitar tratar de assuntos importantes, especialmente se estiverem relacionados com segredos, mistérios, pesquisas, investigações, intimidade, conflitos e litígios, esgotos, pendências, questões contábeis, impostos e   intervenções cirúrgicas, principalmente se envolver órgãos sexuais e aparelho reprodutivo.

Lua em Sagitário: Às 20h00 a Lua ingressará no signo de Sagitário, nos deixando nos próximos dias mais extrovertidos e animados. Também poderemos estar entusiasmados para expandir os nossos conhecimentos e alargar os nossos horizontes, podendo surgir o desejo de realizarmos cursos de especialização ou programarmos intercâmbio cultural.

Estarão em evidência todos os assuntos que envolvam filosofia, religião, estudos superiores, livros e tudo que represente cultura, mas também poderá despertar nosso interesse para realizar viagens longas e aventuras em lugares longínquos. Será uma boa oportunidade para agências de turismo divulgarem pacotes de viagens e turismo em geral.

Beneficiará as atividades que tenham por objetivo a divulgação ampla, assim como cuidar de publicidade e editoração. Será ainda um excelente momento para estabelecermos metas, assim como para mantermos contato com estrangeiros e empresas estabelecidas no exterior. Animais de grande porte poderão estar no foco das notícias, assim como haver destaque de atividades realizadas ao ar livre, agremiações esportivas e esportes coletivos.

Por estarmos mais extrovertidos, tenderemos a falar alto e a gesticular muito, mas nos dará maior capacidade para improvisar quando algo programado não der certo. Tudo realizado sob a Lua em Sagitário costuma expandir rapidamente, porém indiscrições, fofocas e franqueza exagerada poderão estar presentes. Porém devido à dispersão e dificuldade de concentração não favorecerá a participação em estudos, cursos e palestras. Deverão ainda ser evitadas cirurgias no fígado, coxas e outros órgãos regidos por Sagitário. 

Lua/Mercúrio: No entanto, a partir de 19h00 e pela madrugada adentro a Lua em Sagitário estará em confronto com Mercúrio em Gêmeos, sendo indício de desentendimentos e divergências. Não será um bom momento para fazer acordos e nem conversar sobre assuntos importantes. Aliás, será mais prudente evitarmos muita conversa para estarmos longe de intrigas, mal entendidos, discussões, polêmicas e maledicências.

Também deveremos ter cuidado com o que falamos e escrevemos, assim como evitarmos brincar com coisas sérias. O excesso de humor poderá ser prejudicial. Também não será um momento oportuno para compras e negociações, pois será difícil conseguirmos bons preços. Transportes e entrega de mercadorias poderão enfrentar dificuldades. Além disso, o transito nas ruas e estradas poderão estar complicados, assim como poderemos ter dificuldade nos deslocamentos. Atrasos poderão interferir em nossa rotina.

Quinta-feira 08 de junho de 2017
Lua em Sagitário / Lua Crescente

Lua/Júpiter: Durante o dia a Lua em Sagitário nos deixarão extrovertidos, animados e interessados em expandir nossos conhecimentos, algo que estará mais acentuado a partir de 19h00 e pela madrugada adentro. A boa sintonia entre a Lua e Júpiter em Libra estará beneficiando os estudos, mas também as viagens longas e o contato com pessoas estrangeiras.

Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades. Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Alterações e mudanças que surgirem poderão estar de acordo com os nossos objetivos. O bom entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis com amigos e aliados, mas também com pessoas que estejam dispostas a nos ajudar.

Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção, despertando nossa preferência. O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos.

Lua/Netuno: Apesar das boas perspectivas, a partir de 21h00 e até o amanhecer de um novo dia, a Lua em Sagitário está sendo confrontada por Netuno em Peixes, servindo como advertência para estarmos atentos, evitando assim enganos, equívocos, desilusões e frustrações. Também deveremos ter cuidado para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis.

Nossa mente poderá estar voando como um balão, o que poderá causar dificuldade para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. Além da dificuldade para entender fatos, poderemos sentir dificuldade para estudar, ler, escrever, fazer provas ou expor ideias. A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros.

Mal estares poderão ocorrer, assim como estarmos mais sonolentos e preguiçosos o que poderá interferir em nossa produtividade. Embora estejamos solidários, deveremos estar atentos para não nos envolvermos em situações que poderiam nos causar frustração, decepção e desilusão. É recomendável controlarmos a ingenuidade. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! Não embarque em ilusões...

Sexta-feira 09 de junho de 2017
Lua em Sagitário / Lua Cheia

Lua/Sol: O dia poderá amanhecer confuso, algo que tenderá a se acentuar entre 06h00 e 16h00. Devido ao confronto entre a Lua em Sagitário e o Sol em Gêmeos, mal entendidos e desencontros poderão acontecer. Reencontros com pessoas do passado poderão ser desagradáveis e trazer amargas recordações.

Além de estarmos com dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Por isso, não conte com a compreensão e nem colaboração das pessoas. Adie conversas e evite atritos.

Lua/Saturno: A partir de 17h00 até o final da noite a Lua estará se juntando a Saturno em Sagitário, indicando também a possibilidade de surgirem encontros desagradáveis. Dificuldades poderão restringir o contato entre as pessoas, assim como inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. 

Negócios, acordos e contratos poderão ter resultados desfavoráveis. Além de tudo, atrasos poderão interferir em nossos planos. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças.

Mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidar para que o mal humor não nos leve a descarregar nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas. E não espere conseguir favores, apoio e concessões de crédito nesse período, pois as pessoas poderão estar insensíveis. 

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.


Sábado 10 de junho de 2017
Lua em Sagitário-Capricórnio / Lua Cheia

Lua/Urano: Desde o início da madrugada até 07h00 a Lua em Sagitário estará em harmonia com Urano em Áries. Tudo que seja novo e diferente poderá atrair nossa atenção, assim como poderemos estar interessados em novas tecnologias e em tudo que esteja relacionado com a ciência. Os pensamentos fervilhando em nossa mente poderão dar origem a boas ideias.

Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas. Também poderemos romper com o passado para darmos início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações. A implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso.

É provável que sintamos a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e de nos expressarmos livremente. Algumas pessoas poderão querer mudar os móveis de casa ou reformular a própria vida. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. 

(*) LFC: Entre 03h20 e 08h36 a Lua estará feral, havendo maior possibilidade de surgirem atrasos e imprevistos. Nesse período será importante evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente se estiverem relacionados com o signo de Sagitário.

Lua em Capricórnio: Às 08h36 a Lua ingressará no signo de Capricórnio, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam carreira, profissão, obrigações e responsabilidades, bem como para assumirmos tarefas e projetos. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, não iremos desperdiçar tempo, energia e recursos inutilmente. Tenderemos a trabalhar, produzir e economizar.

Além de econômicos também estaremos mais reservados, tanto nos gastos quanto nas palavras. Só nos ocuparemos de questões que possam trazer resultados concretos. Por estarmos mais cientes da realidade será um excelente momento para planejarmos, criarmos estruturas e construirmos algo para o futuro. Também favorecerá o início de atividades que requeiram disciplina constante, paciência e persistência.

No entanto, devido à maior seletividade poderá ser difícil obter favores e concessões, pois a maioria das pessoas poderá estar mais insensível e exigente. Capricórnio é o signo de detrimento da Lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa pois tudo tenderá a ser bem demorado. É muito comum ocorrer problemas ortopédicos, dentários e reumatismo, mas por ser o regente dos joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens, deve-se evitar intervenções cirúrgicas nesses órgãos enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Vênus: Entre 11h00 e 21h00 a Lua em Capricórnio estará em sintonia com Vênus em Touro, período em que as pessoas estarão se mostrando mais alegres, simpáticas e animadas para participar de festas e celebrações. Será um excelente período para encontros amorosos, passeios e divertimentos.

Além de sociáveis, também estaremos mais compreensivos, o que possibilitará resolver divergências. Boas conversas poderão esclarecer fatos, assim como boas amizades poderão surgir através de conversas. Será um bom momento para sairmos para as compras, pois poderemos encontrar coisas e pessoas que nos deixem felizes.

As pessoas estarão esbanjando charme, mas também será mais fácil perceber as boas qualidades de cada um. Também poderemos aproveitar para cuidar de nossa aparência, renovarmos nosso guarda-roupa, fazer tratamentos de beleza ou lidarmos com a decoração de nossa casa.

Lua/Marte: Porém entre 11h00 e 21h00 a Lua em Capricórnio estará em confronto com Marte em Câncer, período em que deveremos estar atentos para não sermos dominados pelo nervosismo e nem pela impaciência. Ainda que nos sintamos animados para trabalhar, divertir e praticar esportes, será importante contermos a pressa e a imprudência, evitando assim ferimentos e acidentes.

Quem trabalha com atendimento ao público deverá estar mais ágil, pois as pessoas estarão mais impacientes e intolerantes com tudo que seja lento e demorado. Também será prudente contermos a irritação para que as conversas não se transforme em brigas desnecessárias. Não crie "tempestades em copo de água".

Algumas pessoas poderão se comportar como crianças, fazendo birra para que seus desejos sejam atendidos. Ainda que não devamos nos curvar diante de atitudes infantis, será essencial sabermos contornar as dificuldades. Quem souber tratar as questões com maturidade conseguirá estar a salvo de aborrecimentos.  


Domingo 11 de junho de 2017
Lua em Capricórnio / Lua Cheia

Lua/Netuno: Desde 07h00 até 17h00 a Lua em Capricórnio estará em harmonia com Netuno em Peixes, proporcionando um clima calmo, tranquilo e tornando as relações mais amigáveis. Devido ao sentimento de colaboração e compreensão, divergências poderão ser dissolvidas. Além do clima mais ameno, a empatia, a solidariedade e generosidade estará unindo as pessoas, por isso é provável que tenhamos ajudas inesperadas.

Coincidências mágicas poderão acontecer, tal como estarmos no lugar e no momento exato para obtermos o que desejamos. Anjos poderão soprar revelações em nossos ouvidos, por isso ouça a voz de sua intuição. Por estarmos mais sensíveis, inspirados e poéticos, será um momento para nos dedicarmos às criações artísticas, divertir em cinemas e teatros ou participar de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação.

Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.

Lua/Júpiter: Apesar das boas energias presentes, a Lua em Capricórnio estará sendo confrontada por Júpiter em Libra, sendo indício de que algumas dificuldades poderão interferir em nossa rotina. A preguiça poderá nos dominar, assim como estaremos propensos a exagerar no consumo de alimentos, nos gastos e aquisições.

Será essencial evitarmos o excesso de expectativas, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos. Não será favorável para assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. Também deveremos ter cuidado com pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens. Muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas.

Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão e não acredite em tudo que ouvir. Não coma demais, não beba demais e nem se exceda nos gastos. Aliás, se for possível, será melhor evitarmos tratar assuntos relacionados com dinheiro. Além de estarmos propensos a desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor, passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. Também deveremos conter o excesso de generosidade.

Lua/Plutão: A partir de 17h00 até o final da noite a Lua estará se juntando a Plutão em Capricórnio, podendo ensejar crises, tensões e conflitos. Nesse período será prudente evitarmos discussões, que poderão gerar descontroles emocionais. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas.

Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros.

Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal. Será mais conveniente evitarmos de transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafiarmos, não enfrentarmos as pessoas e nem provocarmos a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog