junho 12, 2017

Horóscopo da semana de 12 a 18 de junho 2017



Essa será uma semana muito especial, que nos dará a chance de realizar bons negócios e receber créditos. Excelentes oportunidades e ofertas muito interessantes poderão surgir. Será também um bom período para propagarmos, divulgarmos e promovermos ideias, produtos e tendências.

Questões financeiras estarão sendo beneficiadas, indicando portanto um bom momento para concluirmos negócios rápidos e acertarmos nossas contas. Muitos poderão se sentir animados para fazer compras e dar um up grade na aparência. O melhor de tudo é que estaremos fazendo boas escolhas.

Essa boa fase propiciará fazermos contatos, estabelecermos novas amizades, assim como dedicarmos aos estudos e projetos literários. É provável que as pessoas estejam entusiasmadas para viajar, fazer novos contatos e conhecer mais a respeito de outras culturas.

Contato com estrangeiros, mestres e com pessoas nobres, ricas ou proeminentes poderão ampliar nossos horizontes e nos trazer novos conhecimentos. Também estaremos mais animados para participar de passeios e festas. Encontros com amigos serão agradáveis e divertidos.

Boas notícias poderão nos deixar felizes. O erotismo estará tornando os romances mais quentes, o que poderá rejuvenescer os relacionamentos mais antigos. Também poderemos atrair e sermos atraídos por pessoas com as quais tenhamos sintonia, química e que irão nos proporcionar prazer e satisfação.

  • Novidades e descobertas

A partir de quarta-feira até meados da próxima semana, estará aberto o caminho para as novidades. Por isso, quem esteve pensando em fazer mudanças, terá o melhor momento para implementá-las com sucesso. Caso não tenha nada para mudar, programe-se para fazer coisas diferentes das habituais ou adotar um comportamento diferente, pois estarão privilegiadas as excentricidades.

Também estarão favorecidas as propostas de inovação. Antigos problemas poderão agora ser resolvidos, havendo também maior possibilidade de obtermos apoio de aliados ou de associações. Novos caminhos, pessoas e situações poderão surgir, levando-nos a uma nova energia de vida. Também poderão ser anunciadas inovações envolvendo pessoas que tenham notoriedade.

  • Acertos mágicos poderão surgir de onde menos de espera.

A partir de sábado até meados da próxima semana estaremos sob boas energias, que nos deixarão inspirados, criativos, poéticos e sonhadores. Belas criações poderão surgir, mas também propiciará lidarmos com decoração. Cinema, música, teatro, circo e tudo que nos leve ao mundo da imaginação estará atraindo nosso interesse.

Casais estarão experimentando maior entendimento e romantismo, assim como poderão ocorrer encontros que parecem um sonho. Declarações de amor e poesias românticas estarão e destaque. E não se assuste se de repente seu amor mandar um presente romântico, cheio de fantasia e imaginação.

Soluções criativas poderão ajudar a resolver problemas financeiros. Credores estarão mais compreensivos, o que tornará mais fácil a renegociação de dívidas. Também poderemos encontrar ajudas inesperadas, assim como sermos surpreendidos por ganhos, gratificações e lucros inesperados. Acertos mágicos poderão surgir de onde menos de espera.

  • Cuidado com erros, enganos e excesso de imaginação

Ainda que estejamos sob boas energias e nos sintamos mais intuitivos, inspirados e criativos, nessa semana será importante estarmos atentos à nossa excessiva imaginação, pois poderemos topar com miragens achando que se trata de algo verdadeiro. O que vemos pode não ser o que parece. A realidade dos fatos poderá estar distorcida.

A acentuada imaginação até poderá nos ajudar a desenvolver algum trabalho criativo, mas talvez não consigamos seguir uma rotina diária ou sejamos obrigados a respeitar alguns limites que o nosso corpo imponha. Alguns poderão se sentir dinâmicos durante a noite e mais sonolentos durante o dia. Tenha cuidado com a distração e não se deixe absorver por televisão, cinema e divertimentos, assim como não se deixe capturar pelos vícios.

Remédios e drogas poderão provocar reações inesperadas. Também estaremos mais propensos a sentir mal estares e desmaios. Negligências, erros e enganos poderão acontecer em hospitais, assim como poderemos ser abandonados por outras pessoas. Também poderá ocorrer algo mais grave que nos obrigue a diminuir o ritmo de nossa vida. A distração poderá interferir em nossa concentração.

E não acredite em tudo que dizem por aí. Nem tudo é verdade. Boatos poderão provocar dúvidas, receios e incertezas. Cartas e denúncias anônimas estarão surgindo, assim como poderá haver falsas afirmações ou alguma tentativa para nos desviar assuntos principais. Dados técnicos poderão ser omitidos. Golpes e fraudes estarão rondando as relações comerciais. Documentos importantes poderão extraviar ou serem adulterados, falsificados, danificados ou destruídos.

Também poderemos receber emails falsos ou que contenham vírus. Aliás, tenha cuidado com os dados armazenados em seu computador, que poderão sumir ou serem violados. Mensagens poderão ser interceptadas e extraviadas, assim como haver invasão de hackers em sistemas operacionais. Alguma confusão poderá envolver telefones, internet e transmissão de dados ou haver espionagens.

Chuvas, alagamentos e inundações poderão interferir no tráfego, assim como meios de transporte estarão sujeitos a falhas, atrasos e interrupções. Viagens poderão enfrentar problemas ou serem interrompidas devido às chuvas e neblina. Também deveremos ter cuidado nos divertimentos e atividades realizadas junto às águas, assim como nas viagens de barco, pois estará aumentada as possibilidades de afogamento e naufrágios.

  • Dificuldades, restrições e limitações

Também nessa semana estaremos atravessando um período em que estaremos mais focados e concentrados em nossas tarefas, interesses e obrigações, porém deveremos estar preparados para enfrentar contratempos e dificuldades. Obstáculos poderão surgir no trabalho, assim como poderemos ser submetidos a exigências e obrigados a assumir pesadas obrigações. Muitos poderão se sentir desvitalizados, carentes, solitários, desprotegidos e pessimistas.

É provável que estejamos mais atarefados ou mais concentrados no trabalho, sem pouco tempo para espairecer. Dados podem chegar atrasados, comunicações poderão estar bloqueadas e a burocracia poderá imperar. Acordos poderão se mostrar desvantajosos. E não conte com apoio e colaboração alheia, pois a maioria das pessoas estará mais concentrada em seus próprios interesses e pouco dispostas para conversar.

O fato é que os egos poderão estar rígidos e severos, podendo surgir repressão, limitações ou restrições impostas principalmente por figuras de autoridades, juízes, chefes, patrões, pais ou pessoas mais velhas. Governos, autoridades, poderosos chefes e diretores também poderão estar em dificuldades. Alguns poderão perder seus cargos, enquanto outros poderão renunciar de suas incumbências.

Nesses dias será prudente termos mais cuidado com a nossa imagem social e profissional, evitando qualquer exposição pública. Também será prudente não nos expormos em qualquer situação e nem nos submetermos a julgamentos ou apreciação, evitando assim que nossas fraquezas e deficiências sejam evidenciadas. Evite também entrevistas de emprego e abordagem de novos clientes. Situações de constrangimento poderão ocorrer. No entanto, evite descortesias nos contatos. 

O transito nas ruas poderá não evoluir e estradas poderão estar bloqueadas. Viagens poderão ser canceladas ou enfrentarem atrasos e impedimentos. Projetos que pensávamos ter concluído poderão necessitar de revisão ou sermos obrigados a refazer tarefas. Ainda que haja dificuldades, não se deixe dominar pelo pessimismo e nem pelo complexo de culpa diante de eventuais fracassos. Procure combater a sensação de inutilidade, a melancolia, a inapetência, os pensamentos negativos e ideias de morte.
  • Movimento semanal da Lua

Até sábado a Lua Cheia estará favorecendo a realização de negócios, mudanças, festas, celebrações, inaugurações e lançamentos do que se deseja popularidade e divulgação, pois nada permanece escondido sob a Lua Cheia. Aliás, tudo realizado durante a Lua Cheia costuma se tornar rapidamente conhecido e comentado.

Além das pessoas estarem mais agitadas e excitadas para sair de casa, passear, viajar, divertir e namorar, também trará clareza às situações. Importantes revelações poderão surgir, mas também nos permitirá identificar os problemas existentes e mostrar onde seja necessário fazer mudanças, ajustes e adaptações. Porém deveremos evitar intervenções cirúrgicas de qualquer espécie, pois estará aumentado o risco de hemorragias, inchaços e outras complicações.

A partir de sábado a Lua Minguante estará nos convidando para finalizar e concluir os projetos que viemos realizando desde a Lua Nova. Será uma boa oportunidade para revermos tudo o que viemos realizando até agora, propiciando corrigir, ajustar e fazer as adaptações que se fizerem necessárias.
Tudo que deva ser mantido oculto ou em segredo estará sendo beneficiado, mas é recomendável evitar inaugurações, inovações, lançamentos e início de empreendimentos, pois a Lua Minguante diminui a visibilidade de nossas iniciativas.

Segunda-feira - 12 de junho 2017: A Lua em Capricórnio favorecerá tratarmos de assuntos que envolvam carreira, profissão, obrigações e responsabilidades, bem como para assumirmos tarefas e projetos. Nas primeiras horas da madrugada crises, tensões e conflitos poderão surgir. Evite transitar em locais ermos e perigosos. Entre 12h00 e 20h00 poderá ser um período cheio de eventos inesperados. Acontecimentos súbitos e mudanças inesperadas poderão nos surpreender. Entre 15h44 e 20h45 atrasos e imprevistos. A partir de 20h45 a Lua em Aquário nos deixarão mais espontâneos e originais em tudo que fizermos e dissermos nos próximos dias.

Terça-feira 13 de junho 2017: Entre 07h00 e 16h00 poderão surgir desentendimentos e divergências. Encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como dificuldades poderão restringir o contato entre as pessoas. A falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas e mal entendidos. Felizmente a partir de 19h00 até o meio da madrugada teremos um excelente momento para resolvermos divergências e esclarecermos pendências. O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por estarmos mais generosos e solidários, será mais fácil perdoarmos e sermos perdoados por nossas faltas.

Quarta-feira 14 de junho 2017: É provável que hoje seja o melhor dia da semana. Durante o dia a Lua em Aquário nos deixarão animados e extrovertidos, algo que estará mais acentuado a partir de 15h00 até o final da noite. Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades, assim como poderemos contar com apoio e sermos beneficiados em nossos objetivos. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações. Também poderemos romper com o passado para darmos início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações. Novas invenções e tudo que seja novo e diferente poderá nos atrair.

Quinta-feira 15 de junho de 2017: Desde o início da madrugada até 04h00, questões do passado poderão ressurgir para serem resolvidas. Porém cuidado com as decepções. Não se iluda! Entre 02h39 e 07h17 atrasos e imprevistos. A partir de 07h17 a Lua em Peixes nos deixarão mais sensíveis e poéticos. Isso estará mais acentuado a partir de 18h00 até meados da madrugada. Além de calorosos, estaremos demonstrando nossos verdadeiros sentimentos. Também poderemos encontrar coisas e pessoas que nos deixem felizes e satisfeitos. 

Sexta-feira 16 de junho de 2017: Entre 07h00 e 14h00 deveremos estar atentos, pois o excesso de imaginação poderá nos levar a divagar em torno de coisas impossíveis. Porém será importante não alimentarmos expectativas, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos. Felizmente entre 14h00 e 21h00 estaremos mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. No entanto, desde 17h00 até o início da madrugada será prudente evitar muita conversa, para estarmos longe de desentendimentos, divergências, mal entendidos, intrigas, discussões, polêmicas e maledicências.

Sábado 17 de junho de 2017: Entre 01h00 e 12h00 dificuldades poderão interferir no relacionamento entre as pessoas. Fatos desagradáveis poderão restringir o contato entre as pessoas, assim como inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Atrasos poderão interferir em nossos planos. Por estarem exaltas as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. Entre 08h33 e 13h54 atrasos e imprevistos. A partir de 13h54 a Lua em Áries nos deixarão animados e entusiasmados com novas perspectivas.

Domingo 18 de junho de 2017: Entre 03h00 e 11h00 até poderemos estar animados para trabalhar, passear, caminhar e praticar esportes. Porém deveremos estar atentos, pois a pressa, a impaciência e a imprudência poderá resultar em acidentes, contusões e ferimentos. Em casa deveremos ser mais cuidados na utilização de materiais cortantes e pontiagudos, pois serão maiores as chances de ferimentos. A partir de 11h00 até 18h00 deveremos estar mais atentos, evitando assim que possamos nos tornar vítimas de pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens. Tenha cuidado com excessos e exageros. A partir de 19h00 e pela madrugada adentro, crises, tensões e conflitos poderão gerar descontroles emocionais.

Horóscopo da semana detalhado

Mercúrio/Júpiter

De segunda a sexta-feira Mercúrio em Gêmeos estará recebendo as boas influências de Júpiter em Libra, podendo prenunciar o surgimento de excelentes ideias, assim como de boas oportunidades e ofertas muito interessantes.

O comércio estará particularmente beneficiado, assim como será um período especialmente favorável para apresentarmos novos projetos ou propagarmos, divulgarmos e promovermos ideias, produtos e tendências.

Por ampliar as ideias, será também uma boa fase para fazermos contatos, estabelecermos novas amizades, nos dedicarmos aos estudos e projetos literários. Também estaremos mais persuasivos, tornando esses dias especialmente favoráveis para encontrarmos bons argumentos para convencer outras pessoas a nos apoiar e ajudar no que desejarmos realizar. 

Será uma boa fase para fazermos visitas, entrevistas ou candidatarmos a um cargo. As pessoas estarão mais receptivas, positivas, maleáveis e flexíveis, o que poderá beneficiar os contatos, acordos e reconciliações. Também poderemos servir de apoio para outras pessoas que queiram aprender ou queiram os nossos conselhos. Será também um bom período para buscar conforto e bem estar.

É provável que as pessoas estejam entusiasmadas para viajar, fazer novos contatos e conhecer mais a respeito de outras culturas. Contato com estrangeiros, mestres e com pessoas nobres, ricas ou proeminentes poderão ampliar nossos horizontes e nos trazer novos conhecimentos. Boas notícias poderão nos deixar felizes. Também poderemos realizar viagens curtas. De qualquer forma, nesse período poderemos estar estudando, ensinando, iniciando cursos ou lidando com relatórios.

Vênus/Marte

De segunda-feira a domingo também estaremos usufruindo da boa sintonia entre Vênus em Touro e Marte em Câncer, sendo indício de que estaremos mais animados para participar de passeios e festas. Encontros com amigos serão agradáveis e divertidos. 

Muitos poderão se sentir animados para fazer compras e dar um up grade na aparência e no guarda-roupas. O melhor de tudo é que estaremos fazendo boas escolhas. Questões financeiras estarão sendo beneficiadas, indicando portanto um bom momento para concluirmos negócios rápidos e acertarmos nossas contas.

Essa combinação da deusa do amor com o deus do desejo significa atração física, o que poderá tornar os romances mais quentes e rejuvenescer os relacionamentos mais antigos.  Poderemos atrair e sermos atraídos por pessoas com as quais tenhamos sintonia, química e que irão nos proporcionar prazer e satisfação.

Também estaremos nos mostrando mais alegres e sensuais. Ainda que Vênus em Áries e Marte em Gêmeos revelem pouca possibilidade de estabelecermos um relacionamento estável e duradouro, Marte estará propiciando expressarmos nosso afeto com espontaneidade. Arrebatadoras paixões também poderão acontecer, porém, cuidado com as decisões prematuras.

Vênus/Netuno

A partir de sábado até meados da próxima semana, Vênus em Touro estará em sintonia com Netuno em Peixes, tornando esses dias especialmente favoráveis para lidarmos com artes e decoração.

Por estarmos mais inspirados, criativos, poéticos e sonhadores, belas criações poderão surgir. Será também um bom período para estarmos junto de quem amamos, assim como para divertirmos com música, cinema, teatro, circo e com tudo que nos leve ao mundo da imaginação.

Estaremos vendo as questões românticas e financeiras de uma forma ampla e abrangente, o que nos permitirá analisar os prós e contras de nossas escolhas. Em virtude disso, nossas escolhas tenderão a ser mais acertadas. Serão portando dias muito favoráveis para namorar e paquerar. Por ser um aspecto que simboliza menor resistência, uma proposta financeira ou de namoro e casamento terá maior possibilidade de ser aceita.

Casais estarão experimentando maior entendimento e romantismo, assim como poderão ocorrer encontros que parecem um sonho. Declarações de amor e poesias românticas estarão e destaque. E não se assuste se de repente seu amor mandar um presente romântico, cheio de fantasia e imaginação. Tensões poderão ser resolvidas através da tolerância, aceitação e compreensão entre as pessoas. A solução de pendências poderá trazer alívio e nos deixar felizes.

Soluções criativas poderão nos ajudar nas questões financeiras. Credores estarão mais compreensivos, o que tornará mais fácil a renegociação de dívidas. Além de nos deixar mais sensíveis e solidários, também poderemos encontrar ajudas inesperadas para solucionar os nossos problemas. Acertos mágicos poderão surgir de onde menos de espera. Também poderemos ser surpreendidos por ganhos, gratificações e lucros inesperados.

Nesses dias estaremos julgando as questões de forma ampla e mais compreensivos com os defeitos das pessoas. Por estarmos mais receptivos, novas amizades poderão surgir, mas também poderemos encontrar alguém que nos traga uma nova motivação. Conexões afortunadas poderão acontecer, tal como encontrarmos alegria em um novo amor ou firmarmos alguma parceria com alguém que venha a nos beneficiar. 

Sol/Urano

A partir de quarta-feira o Sol em Gêmeos estará encaminhando para se harmonizar com Urano, abrindo o caminho para as novidades. Por isso, quem esteve pensando em fazer mudanças, terá o melhor momento para implementá-las com sucesso.

Caso não tenha nada para mudar, programe-se para fazer coisas diferentes das habituais ou adotar um comportamento diferente, pois Sol e Urano estará privilegiando as excentricidades.

O Sol estará energizando todas as propostas de inovação e iluminando novas alternativas, assim como nos dará mais lucidez para encontrarmos soluções diferentes e inovadoras para os problemas. Novas situações e novas descobertas poderão surgir, assim como poderão ser anunciadas inovações envolvendo pessoas que tenham notoriedade.

Antigos problemas poderão agora ser resolvidos, havendo também maior possibilidade de obtermos apoio de aliados ou de associações. Novos caminhos, pessoas e situações poderão surgir, levando-nos a uma nova energia de vida. Será também uma boa oportunidade para apresentarmos novas propostas e ideias ou unirmos diferentes pessoas e grupos. Liberdade e fraternidade em destaque.

Saturno/Urano

Aliás, essa poderá ser uma semana surpreendente. A boa sintonia entre Saturno em Sagitário, Urano em Áries e Nodo Norte em Leão, promete trazer muitas facilitações à nossa vida. Sendo um raro aspecto que irá demorar quase 15 anos para acontecer novamente, com certeza não deveremos desperdiçar essa chance para buscarmos solucionar problemas e superar dificuldades.

Esse encontro entre o velho e o novo sugere que deveremos estar preparados para integrar novas coisas e novas posturas à nossa vida. Ainda que possamos manter o que seja bom dos velhos costumes, surge o momento de abrirmos espaço para novas ideias, crenças, metas, objetivos, pessoas e interesses. Se optarmos por manter distância da necessidade de mudança, além de estarmos roubando de nós mesmos a oportunidade de crescimento, também iremos atrair no futuro situações desagradáveis que nos obriguem a mudar.

Quem esteve mantendo um relacionamento, emprego ou alguma situação por obrigação ou dever, poderá agora desejar se libertar dessas incumbências. É tempo de exercermos o desapego, desfazendo de coisas desnecessárias para abrirmos espaço em nossa vida e em nossos armários. Esse é o momento para fazermos algo pelo nosso futuro e efetivar o que desejamos. Além do entusiasmo será preciso persistência para inovar.

Mudanças implementadas agora se tornarão permanentes, por isso precisaremos agir de modo mais disciplinado e estarmos preparados para assumir novas responsabilidades. Será também um excelente momento para desenvolvermos nossa capacidade intelectual e buscarmos nos atualizar, evitando assim que sejamos superados pelas novas ideias e por pessoas que estejam mais atualizadas em conhecimentos.

As boas energias desse momento nos dará força e determinação para enfrentar questões difíceis. Soluções inovadoras poderão ser encontradas, pois Urano irá nos mostrar novas alternativas. Será também a melhor oportunidade para as pessoas que ocupam cargos de responsabilidade, alta administração e posição no governo adotarem novas posturas, novas formas de pensar e ter uma visão clara de seus objetivos.

Um novo tempo se anuncia, por isso deveremos estar vigilantes para não retornar aos mesmos erros do passado. É tempo de renunciarmos para sempre de posturas ultrapassadas. Plutão envolvido nessa trama revela que teremos de lutar contra forças internas e externas para conseguirmos restaurar nosso equilíbrio. É tempo de buscarmos a cura, porém nos será exigido persistência, resistência e trabalho, que são significados de Saturno, acrescentando conhecimento, sabedoria e intuição; coisas de Urano.

Muitas vezes persistimos numa situação, que não traz nenhum resultado positivo e só nos perturba. Quem estiver passando por restrições pode até resignar e continuar sofrendo, mas também pode ir em busca de outras atividades que lhe traga mais rendimentos. Quem estiver insatisfeito com sua situação profissional pode ir em busca de um novo emprego ou se dedicar a um estudo que o capacite para uma nova profissão. Isso pode significar ter de renunciar de horas de divertimento e lazer, mas também conseguirá modificar seu destino.

É tempo de nos libertarmos de qualquer sofrimento. Libertar-se de um vício é um modo de restaurar as condições de saúde. Quando você compreende o que limita, restringe, frustra e reconhece o que tem a fazer para o seu futuro, você está iniciando um processo de cura e assim estará conseguindo modificar seu destino. E quando você decide modificar seu destino, você descobre em si potenciais adormecidos que lhe abrem inúmeras possibilidades. Leão envolvido nessa trama nos aconselha a desenvolver coragem, brilho e autoconfiança.

Sol/Saturno

Porém durante a semana o Sol em Gêmeos estará confrontando Saturno em Sagitário, podendo sinalizar um período de alguns contratempos e dificuldades.

Essa configuração até poderá trazer mais seriedade e responsabilidade na realização de tarefas, obrigações e compromissos, porém deveremos estar preparados para enfrentar muitos obstáculos às nossas iniciativas.

No plano pessoal, além de nos sentirmos desvitalizados poderemos estar mais inibidos, com pouca disposição para estar junto de outras pessoas, assim como menos dispostos para conversar ou divertir. Alguns estarão preferindo estar sozinhos para refletir ou meditar, enquanto outros poderão estar curtindo solidão. Muitos poderão se sentir desprotegidos, tanto pela falta de apoio quanto por se sentirem impotentes para reagir às situações.

Exigências e pesadas obrigações poderão surgir. Por ser um aspecto que evidencia as nossas fraquezas e deficiências, é recomendável não nos expormos em qualquer situação e nem nos submetermos a julgamentos ou apreciação. Situações de constrangimento poderão ocorrer, sendo necessário termos mais cuidado com a nossa imagem social e profissional, evitando qualquer exposição pública.

O fato é que os egos poderão estar rígidos e severos, podendo surgir repressão, limitações ou restrições impostas principalmente por figuras de autoridades, juízes, chefes, patrões, pais ou pessoas mais velhas. Governos, autoridades, poderosos chefes e diretores também poderão estar em dificuldades. Alguns poderão perder seus cargos ou serem encarcerados, enquanto outros poderão renunciar de suas incumbências.

Estarão em evidência os preconceitos, os princípios morais exigentes e os escrúpulos sufocantes, sendo prudente evitarmos as entrevistas de emprego, a abordagem de novos clientes e a apresentação de novos projetos. Será mais conveniente nos assegurarmos de ter bases sólidas e alicerces firmes nos projetos, para apresenta-los no futuro. Aliás nesse período poderá ser difícil contar com o apoio de outras pessoas ou obter favores e concessões.

O mal humor poderá dominar as pessoas, deixando-as rudes, inflexíveis e hostis. É provável que não consigamos nos apreciar e nem nos valorizarmos como merecemos. Porém não se deixe dominar pelo complexo de culpa diante de eventuais fracassos. Será preciso esforço para combatermos a sensação de inutilidade, a melancolia, a inapetência, os pensamentos negativos e ideias de morte. Aproveite as boas energias para superar as dificuldades e os pensamentos tristes.

Mercúrio Netuno

Entre segunda e sexta-feira, Mercúrio em Gêmeos estará sendo confrontado por Netuno em Peixes, podendo indicar algumas dificuldades. Embora possamos estar mais intuitivos, inspirados e criativos, será importante estarmos atentos à nossa excessiva imaginação, pois poderemos topar com miragens achando que se trata de algo verdadeiro, mas o que vemos pode não ser o que parece.

A realidade dos fatos poderá estar distorcida. Não seja como "Dom Quixote": não veja monstros em lugar de moinhos e nem queira transformar moinhos em monstros. Não fique sonhando acordado e tenha cuidado com planos mirabolantes. A acentuada imaginação até poderá nos ajudar a desenvolver algum trabalho criativo, mas talvez não consigamos seguir uma rotina diária ou sejamos obrigados a respeitar alguns limites que o nosso corpo imponha.

Uma das dificuldades é que poderemos ter sono durante o dia, mas nos tornamos dinâmicos e despertos durante a noite. No entanto será preciso cuidado para não nos perdermos em meio a fantasias e ilusões, bem como não tentarmos escapar das obrigações cotidianas. Se não estivermos atentos, facilmente poderemos ficar absorvidos por televisão, cinema ou sermos capturados pelo vício em álcool e drogas. No entanto, será maior a possibilidade de ocorrerem reações inesperadas, efeitos colaterais e intoxicações.

Também estaremos mais propensos a sentir mal estares e desmaios, assim como poderemos ser negligenciados em hospitais ou sermos abandonados por outras pessoas. Erros e enganos em diagnósticos e exames poderão ocorrer, assim como será necessário atenção ao lidarmos com remédios e gases. Também poderá ocorrer algo mais grave que nos obrigue a diminuir o ritmo de nossa vida.

Considerando que Mercúrio não se manifesta bem em Peixes e que Netuno tende a distorcer os significados dos planeta que toca, deveremos estar atentos à realidade e não nos deixarmos influenciar ou impressionar com as coisas sem sentido. Nem todas as ideias desse período serão aproveitáveis. Nosso pensamento e raciocínio poderão ser afetados, nos deixando mentalmente preguiçosos.

Além disso, por estarmos confusos, distraídos e com pouca capacidade de concentração, será difícil estudar, raciocinar e lidar com planejamentos e cálculos. Também poderá ser difícil compreender dados técnicos, acompanhar fatos, direções e instruções. Aliás, não maneje instrumentos, máquinas e equipamentos sem antes consultar o manual de instruções. 

E não acredite em tudo que dizem por aí. Nem tudo é verdade. Boatos poderão provocar dúvidas, receios e incertezas. Alguma nebulosidade poderá ser lançada encima de alguns assuntos, nos impedindo de enxergar a verdade.

Dados e notícias poderão ser vagos, obscuros, confusos ou não corresponder à realidade. Portanto, não confie cegamente em indicações e informações. De qualquer forma será difícil obter respostas objetivas dos outros. 

Devido à dificuldade em ver as coisas como elas realmente são, será melhor adiar planejamentos, decisões, formalização de acordos ou compromissos e assinatura de contratos. Além de estarmos propensos a enganos, também poderemos negligenciar detalhes importantes, tal como aquelas letrinhas miúdas embaixo dos contratos. Não se deixe enganar e esclareça. E se não entender, procure um profissional qualificado para ajudar a esclarecer.

Além de estarmos mais vulneráveis às falhas na comunicação, também poderemos nos sentir incapazes de traduzir em palavras o que pensamos ou sentimos. Alguns poderão estar indecisos e rodeando muito antes de entrar no assunto principal. Também poderemos encontrar pessoas que mentem ou que tentam mascarar o que são, mostrando uma falsa identidade. Cartas e denúncias anônimas estarão surgindo, assim como poderá haver falsas afirmações ou alguma tentativa para nos desviar assuntos principais.

Dados técnicos poderão ser omitidos, assim como também poderemos cometer erros, enganos e equívocos no que falamos, no que transmitimos ou no que escrevemos. Também poderemos receber emails falsos ou que contenham vírus. Aliás, tenha cuidado com os dados armazenados em seu computador, que poderão sumir ou serem violados. Mensagens poderão ser interceptadas e extraviadas, assim como haver invasão de hackers em sistemas operacionais.

Golpes e fraudes estarão rondando as relações comerciais e documentos importantes poderão extraviar ou serem adulterados, falsificados, danificados ou destruídos. Também estaremos propensos a perder ou esquecer em algum lugar a carteira, o telefone celular e as chaves, podendo ainda acontecer de sermos vítimas de furto e roubo. Aliás nesse mês será comum haver alguma confusão envolvendo telefones, internet e transmissão de dados.

Mercúrio representa irmãos, vizinhos e colegas, podendo acontecer deles estarem em dificuldades ou talvez tenhamos que nos sacrificar por eles. Também estarmos mais vulneráveis a acontencimentos danosos, assim como ocorrer excesso de chuvas, alagamentos, inundações e contaminação de mananciais. Viagens poderão enfrentar problemas ou serem interrompidas devido às chuvas e neblina. Meios de transporte estarão sujeitos a falhas, atrasos e interrupções.

Talvez estejamos mais interessados em assuntos de ficção ou ligados à religiosidade. Porém deveremos ter cuidado nos divertimentos e atividades realizadas junto às águas, assim como nas viagens de barco, pois estará aumentada as possibilidades de afogamento e naufrágios.

Mercúrio/Saturno

A partir de sábado também Mercúrio em Gêmeos estará em confronto com Saturno em Sagitário, deixando as pessoas pessimistas, excessivamente críticas, insensíveis, sarcásticas, mas também relutantes para conversar.

Notícias e informações poderão estar em desacordo com os nossos interesses e até os telefones podem relutar em funcionar. O mal humor poderá deixar as pessoas carrancudas e sem vontade de trocar ideias.

Também estaremos mais atarefados ou mais concentrados no trabalho, sem pouco tempo para espairecer. Dados podem chegar atrasados, comunicações poderão estar bloqueadas e a burocracia poderá imperar. Acordos poderão se mostrar desvantajosos.

O transito nas ruas poderá não evoluir e estradas poderão estar bloqueadas. Viagens poderão ser canceladas ou enfrentarem atrasos e impedimentos. Dificuldades poderão surgir no trabalho e na vida cotidiana. Projetos que pensávamos ter concluído poderão necessitar de revisão ou sermos obrigados a refazer tarefas. Também estaremos mais sujeitos a severas críticas e julgamentos, podendo ser um tempo de auditorias muito cansativas.

Se for possível, adie negócios, transações e contatos comerciais, assinatura de contratos e conversas para a próxima semana, pois informações importantes poderão ser omitidas. E não conte com apoio e colaboração alheia, pois a maioria das pessoas estará mais concentrada em seus próprios interesses. No entanto, evite descortesias nos contatos. Ainda que haja dificuldades, não se deixe dominar pelo pessimismo. 

Lua Cheia

Até sábado a Lua Cheia estará iluminando o céu e marcando um período especialmente favorável para a realização de negócios, mudanças, festas, celebrações, inaugurações e lançamentos do que se deseja popularidade e divulgação. Nada permanece escondido durante essa fase, por isso tudo realizado durante a Lua Cheia torna-se rapidamente conhecido e comentado.

Além das pessoas estarem mais agitadas e excitadas para sair de casa, passear, viajar, divertir e namorar, também trará clareza às situações. Importantes revelações poderão surgir, mas também nos permitirá identificar os problemas existentes e mostrar onde seja necessário fazer mudanças, ajustes e adaptações.

Também poderemos nos sentir estimulados a abandonar situações, projetos, relacionamentos ou qualquer coisa incapaz de preencher uma função positiva em nossas vidas. E se fizermos isso, estaremos abrindo espaço para atrair novas coisas e situações.

A Lua Cheia costuma nos deixar mais despertos e nosso corpo poderá se sentir submetido à pressão, o que poderá nos deixar mais agressivos, instintivos e mal humorados. Também poderá nos deixar mais expostos a mal estares, sendo preciso mais cuidado com os efeitos de drogas, remédios e bebidas alcóolicas. É recomendável evitarmos intervenções cirúrgicas de qualquer espécie, pois estará aumentado o risco de hemorragias, inchaços e outras complicações.

Lua Minguante

A partir de sábado a Lua a 26º28'de Peixes estará confrontando o Sol a 26º28'de Gêmeos, iniciando assim a conclusão do ciclo lunar e nos convidando para finalizar e concluir os projetos que viemos realizando desde a Lua Nova.

Será uma boa oportunidade para revermos tudo o que viemos realizando até agora, propiciando corrigir, ajustar e fazer as adaptações que se fizerem necessárias.

Independente de nossa vontade, finalizações e encerramentos poderão acontecer, mas abrirão espaço para novas situações em nossa vida. Também poderemos sentir a necessidade de organizar, realizar limpezas e fazer mudanças para tornar nossa vida melhor. Tudo finalizado na Lua Minguante tem menos possibilidade de retornar no futuro, por isso é o momento ideal para iniciar dietas, realizar curas de desintoxicação ou de purificação, assim como eliminarmos tudo o que esteja atrapalhando a nossa vida.

Também favorecerá os tratamentos de pele, corte de cabelos, intervenções cirúrgicas e tratamentos odontológicos, exceto quando a Lua estiver no signo solar do paciente ou quando estiver no signo que rege a parte do corpo a ser submetida a uma intervenção. Tudo que deva ser mantido oculto ou em segredo estará sendo beneficiado, mas é recomendável evitar inaugurações, inovações, lançamentos e início de empreendimentos, pois a Lua Minguante diminui a visibilidade de nossas iniciativas.

(*) LFC - Lua fora de Curso

Ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. Os horários citados estão de acordo com o horário vigente em Brasília/Brasil. 

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo.

A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento da compra.

Segunda-feira - 12 de junho 2017
Lua em Capricórnio-Aquário / Lua Cheia

Lua em Capricórnio: A Lua em Capricórnio favorecerá tratarmos de assuntos que envolvam carreira, profissão, obrigações e responsabilidades, bem como para assumirmos tarefas e projetos.

Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, não iremos desperdiçar tempo, energia e recursos inutilmente. Tenderemos a trabalhar, produzir e economizar.

Além de econômicos também estaremos mais reservados, tanto nos gastos quanto nas palavras. Só nos ocuparemos de questões que possam trazer resultados concretos. Por estarmos mais cientes da realidade será um excelente momento para planejarmos, criarmos estruturas e construirmos algo para o futuro.

Também favorecerá o início de atividades que requeiram disciplina constante, paciência e persistência. No entanto, devido à maior seletividade poderá ser difícil obter favores e concessões, pois a maioria das pessoas poderá estar mais insensível e exigente.

Capricórnio é o signo de detrimento da Lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa pois tudo tenderá a ser bem demorado. É muito comum ocorrer problemas ortopédicos, dentários e reumatismo, mas por ser o regente dos joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens, deve-se evitar intervenções cirúrgicas nesses órgãos enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Plutão: Nas primeiras horas da madrugada a Lua ainda estará junto de Plutão em Capricórnio, podendo ensejar crises, tensões e conflitos. Nesse período será prudente evitarmos discussões, que poderão gerar descontroles emocionais. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas.

Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros.

Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal. Será mais conveniente evitarmos de transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafiarmos, não enfrentarmos as pessoas e nem provocarmos a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.

Lua/Urano: Entre 12h00 e 20h00 a Lua em Capricórnio estará em confronto com Urano em Áries, podendo indicar um período cheio de eventos inesperados. Até poderemos estar eufóricos com novidades ou desejando fazer algo diferente, porém deveremos conter a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por imprevistos, acidentes, conflitos e brigas.

Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Também não estarão admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação.

Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. Além da maioria estar evitando assumir compromissos, o que estiver marcado poderá ser cancelado. Também haverá maior possibilidade de acontecerem atrasos, imprevistos e alterações inesperadas.

Acontecimentos súbitos e mudanças inesperadas poderão nos surpreender, podendo também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos.

(*)LFC: Entre 15h44 e 20h45 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos de tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos relacionados com carreira, profissão, responsabilidades e planejamentos de longo prazo. Durante o período haverá maior chance de atrasos e imprevistos.

Lua em Aquário: Às 20h45 a Lua ingressará no signo de Aquário, nos deixando mais espontâneos e originais em tudo que fizermos e dissermos nos próximos dias. Nosso interesse e atenção estará voltado para tudo que seja novo e diferente, podendo nos deixar mais acessíveis para abraçar novas ideias e tendências.

Será um período ideal para a implementação de inovações, realização de reformas ou para transformar ideias em projetos criativos. Poderemos estar mais animados para sair, estar junto com outras pessoas, realizar atividades em grupo, ir ao clube, divertir, juntar-nos com pessoas de um sindicato, partido ou agremiação.

Por nos deixar mais liberais e livre de preconceitos, talvez estejamos mais dispostos a entender outros pontos de vista. Por isso será um bom momento para travarmos conversas francas, diretas e sem rodeios. Também poderemos estar mais excêntricos e desejando possuir algo novo e original, assim como poderemos desejar implementar mudanças.

No entanto deveremos ter cuidado nas inovações, mudanças e compras de coisas excêntricas para não nos arrependermos depois. Aquário rege as veias e artérias, a circulação, tíbias e tornozelos, não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Terça-feira 13 de junho 2017
Lua em Aquário / Lua Cheia

Lua/Vênus: Entre 07h00 e 16h00 a Lua em Aquário estará sendo confrontada por Vênus em Touro, indicando maior possibilidade de ocorrerem desentendimentos e divergências entre as pessoas. Encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como dificuldades poderão restringir o contato entre as pessoas.

Não será um bom momento para tratar de questões românticas, sociais e financeiras. Por isso, desista de querer resolver questões difíceis e evite tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis. A falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas e mal entendidos.

Fatos poderão nos deixar frustrados e insatisfeitos. Eventos artísticos poderão ser rejeitados pelo público. Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos, podendo também resultar em gafes sociais e terminar em escândalos.

Será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público. Também deveremos evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. 

Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas. O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.

Lua/Júpiter/Mercúrio: Felizmente a partir de 19h00 até o meio da madrugada, a Lua em Aquário estará em sintonia com Júpiter em Libra e Mercúrio em Gêmeos, marcando um excelente momento para resolvermos divergências e esclarecermos pendências. O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias.

Por estarmos mais abertos, alegres, sociáveis, diplomáticos e comunicativos, contatos poderão ser retomados, assim como possibilitará boas conversas e encontros com amigos e aliados. Também favorecerá as negociações, acordos e reconciliações. Por estarmos mais generosos e solidários, será mais fácil perdoarmos e sermos perdoados por nossas faltas.

Pessoas que encontrarmos estarão mais dispostas a nos ajudar. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades. Novas oportunidades e novas perspectivas de vida também poderão surgir e nos deixar eufóricos. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. Boas notícias e importantes informações nos deixarão alegres e contentes.

Muitos estarão desejando passear, divertir, caminhar, se movimentar, praticar esportes, fazer mudanças ou viajar para conhecer novos lugares. Também estaremos preferindo estar em locais amplos e arejados, como grandes parques, praças, jardins e realizar atividades ao ar livre. Livros, livrarias e projetos literários poderão estar em destaque ou atrair nossa atenção. Também poderemos nos interessar por estudos, obter novos conhecimentos e aprimorar nossas habilidades.

Aliás será um bom período para trocar ideias e estudar, pois estaremos retendo mais facilmente na memória tudo que lermos, vermos e ouvirmos. O comércio poderá estar mais movimentado, o que irá facilitar a conclusão de bons negócios. O transito nas ruas e estradas estarão fluindo com facilidade, assim como poderemos ter boas idéias. Aliás, será um bom momento para apresentar novos projetos e novas tendências.  

Quarta-feira 14 de junho 2017
Lua em Aquário / Lua Cheia

Lua/Sol/Saturno: É provável que hoje seja o melhor dia da semana. Durante o dia a Lua em Aquário nos deixarão animados e extrovertidos, algo que estará mais acentuado a partir de 15h00 até o final da noite, período em que a Lua estará em sintonia com o Sol em Gêmeos, Saturno em Sagitário e Urano em Áries.

Além de nos sentirmos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a apoiar os nossos projetos e ajudar a realizar nossas tarefas. Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades, assim como poderemos contar com apoio e sermos beneficiados em nossos objetivos. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações.

Também estaremos mais focados e interessados em cumprir obrigações e compromissos. Além de estarmos mais pacientes, também estaremos tendo melhor discernimento para resolver as questões. Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para análises e cálculos.  Por estarmos mais contidos e econômicos, iremos evitar exageros e desperdícios. Só estaremos gastando dinheiro e tempo com o que seja útil, necessário e tenha longa duração.

Também só nos interessaremos pelas conversas proveitosas e coisas úteis e produtivas. Situações e tarefas estarão sendo encaradas com seriedade e só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades. Também não estaremos querendo perder tempo com futilidades.

E por estarmos mais cientes das limitações de tempo, é provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade. Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas. Também poderemos romper com o passado para darmos início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações.

Novas invenções e tudo que seja novo e diferente poderá nos atrair. Também poderemos estar interessados em novas tecnologias e em tudo que esteja relacionado com a ciência.  A implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso. Alterações e mudanças que surgirem poderão estar de acordo com os nossos objetivos. Também é provável que sintamos a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e de nos expressarmos livremente.
 
Por estarmos mais interessados em sair da rotina, algumas pessoas poderão querer mudar os móveis de casa ou reformular a própria vida. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação. 

Quinta-feira 15 de junho de 2017
Lua em Aquário-Peixes / Lua Cheia

Lua/Nodo Sul: Desde o início da madrugada até 04h00, a Lua junto do Nodo Sul indica que questões do passado poderão ressurgir para serem resolvidas. Também poderemos sentir necessidade de voltar ao passado para matar a saudade ou nos reconciliarmos com o passado. Porém cuidado com as decepções. Não se iluda! 

(*)LFC: Além das dificuldades presentes, entre 02h39 e 07h17 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos de tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos relacionados com mudanças, inovações, novas experiências, tecnologia, ciências e projetos para o futuro. Durante o período haverá maior chance de atrasos e imprevistos.

Lua em Peixes: Às 07h17 a Lua ingressará no signo de Peixes,  favorecendo todas as ações que pretendam atingir a sensibilidade do público, tal como lançar produtos que se relacionem aos sonhos, ao sono, à imaginação, fantasia, encantamento e produtos relacionados às águas, ao mar, aos esportes e eventos marítimos.

Também estaremos mais sensíveis, suaves, emotivos e sonhadores. Por estarmos sendo dominados pela imaginação será um bom momento para liberarmos a nossa criatividade. Belas criações artísticas e literárias poderão surgir, porém é provável que não consigamos ver as coisas com clareza.

Será recomendável evitarmos tratar de assuntos que dependam de realismo e praticidade. No entanto favorecerá nos dedicarmos à meditação e às atividades místicas, calmas e repousantes. Será também um excelente período para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados e refletirmos sobre os nossos sentimentos.

Apesar de estarmos mais solidários e empáticos, também poderemos estar mais frágeis e influenciáveis. Será essencial termos cuidado com pessoas falsas e enganadoras. Não se deixe explorar. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Vênus/Marte: Durante o dia a Lua em Peixes nos deixarão poéticos, inspirados e românticos, algo que se acentuará a partir de 18h00 até meados da madrugada, quando a Lua estiver em sintonia com Vênus em Touro e Marte em Câncer. A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos.

Muitos poderão estar animados para sair, passear e namorar. Passeios e divertimentos tenderão a ser agradáveis, podendo também surgir a chance de encontrarmos algo ou alguém que nos deixem felizes e satisfeitos.  Aliás, o bom entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis com aliados e amigos, assim como poderão surgir novas amizades. Pessoas que encontrarmos estarão mais dispostas a nos ajudar. 

Também estaremos animados para realizar algo, lidar com obras ou para praticar esportes e atividades físicas. Estaremos esbanjando dinamismo, o que poderá contagiar as pessoas com as quais convivemos. Também estaremos mais corajosos para tomar decisões, assim como mais dispostos a retomar projetos que estiveram paralisados.

Sexta-feira 16 de junho de 2017
Lua em Peixes / Lua Cheia

Lua/Netuno: Entre 07h00 e 14h00 a Lua estará se juntando a Netuno em Peixes, nos deixando poéticos e inspirados. Até poderemos aproveitar para lidarmos com criações artistas e literárias, porém o excesso de imaginação poderá nos levar a divagar em torno de coisas impossíveis. Será importante não alimentarmos expectativas, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos. Será preciso maior cuidado na realização de negócios e tarefas, evitando assim erros, enganos e equívocos.

Por estarmos mais distraídos e com pouca capacidade de concentração, não será um período favorável para estudar, fazer provas ou lidar com planejamentos. Aliás é provável que nos sintamos confusos, o que poderá dificultar seguirmos qualquer planejamento. Também poderemos nos sentir cansados, desanimados, confusos, pouco práticos e sem objetivos. Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças, sendo recomendável evitarmos desperdiçar energias.

Também poderemos ser julgados injustamente ou encontrarmos pessoas que se fazem de vítima para abusar da nossa momentânea inocência em ajuda-las. Será essencial termos cuidado ao lidar com pessoas imaturas, irresponsáveis e que se comportam de modo infantil e não se comprometem com nada. Tente perceber as intenções das pessoas e não ceda às chantagens emocionais e aos caprichos infantis.

E procure estar distante de drogas, remédios e produtos voláteis, pois estaremos mais propensos a sentir efeitos colaterais. Devido ao perigo de contaminação, naufráfio e afogamento, será essencial termos cuidado ao lidarmos com águas, rios, mares e fontes.

Lua/Plutão: Entre 14h00 e 21h00 a Lua em Peixes em sintonia com Plutão em Capricórnio, nos deixando mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Antigos projetos poderão ser retomados e nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes, podendo acontecer de conseguirmos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço.

Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Pessoas que encontrarmos poderão nos trazer uma nova motivação de vida.

Será também uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Crie algo inovador... 

Lua/Mercúrio: No entanto, desde 17h00 até o início da madrugada a Lua em Peixes estará em confronto com Mercúrio em Gêmeos, servindo como advertência para evitarmos muita conversa, para estarmos longe de desentendimentos, divergências, mal entendidos, intrigas, discussões, polêmicas e maledicências.

Também deveremos ter cuidado com o que falamos e escrevemos, assim como evitarmos de brincar com coisas sérias. O excesso de humor poderá ser prejudicial. Também não será um momento oportuno para compras e negociações, pois será difícil conseguirmos bons preços.

Não será um bom momento para fazer acordos e nem conversar sobre assuntos importantes. Transportes e entrega de mercadorias poderão enfrentar dificuldades. Além disso, o transito nas ruas e estradas poderão estar complicados, assim como poderemos ter dificuldade nos deslocamentos. Semáforos com defeito poderão causar atrasos e interferir em nossa rotina. 

Sábado 17 de junho de 2017
Lua em Peixes-Áries / Lua Minguante

Lua/Sol/Saturno: Entre 01h00 e 12h00 a Lua em Peixes estará em confronto com o Sol em Gêmeos e Saturno em Sagitário, podendo ensejar dificuldades de relacionamento entre as pessoas. Além de estarmos com dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos.

Fatos desagradáveis poderão restringir o contato entre as pessoas, assim como inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Encontros poderão ser desagradáveis, assim como será difícil conseguir apoios, ajuda, favores e concessões de crédito. Também poderemos ter contato com pessoas severas e insensíveis. No entanto, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.

Negócios, acordos e contratos poderão ter resultados desfavoráveis. Atrasos poderão interferir em nossos planos. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças.

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.

(*)LFC: Além das dificuldades que possam surgir, entre 08h33 e 13h54 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos de tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos relacionados com sonhos, sono, fantasias, artes e produtos relacionados às águas, ao mar, esportes e eventos marítimos. Durante o período haverá maior chance de atrasos e imprevistos.  

Lua em Áries: às 13h54 a Lua ingressará no signo de Áries, nos deixando nos próximos dias mais animados e entusiasmados com novas perspectivas.

Teremos maior disposição para realizar tarefas, praticar esportes e exercícios físicos, sendo também um momento excelente para iniciarmos um programa de condicionamento físico, começarmos novos projetos ou assumirmos atividades para realizarmos sozinhos. 

A Lua em Áries é como uma criança que não tem medo, mas não sabe dos perigos que está exposta. Por isso, apesar de nos sentiremos mais independentes e mais corajosos para enfrentar os problemas, deveremos evitar atos imprudentes. Nosso desafio será manter controle sobre o nosso nervosismo e evitarmos a impulsividade. Ainda que estejamos mais corajosos, será preciso raciocinarmos antes de qualquer ação.

Favorecerá lançar liquidações e coisas que terão curta duração, mas quem lida com o público deverá estar mais ágil e eficiente. Porém será desfavorável para tratar de projetos de longa duração e nem iniciar nada que queiramos constância. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores sendo desfavorável qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Domingo 18 de junho de 2017
Lua em Áries / Lua Minguante

Lua/Marte: Entre 03h00 e 11h00 a Lua em Áries estará em confronto com Marte em Câncer, podendo até nos deixar animados para trabalhar, passear, caminhar e praticar esportes. Porém deveremos estar atentos, pois a pressa, a impaciência e a imprudência poderá resultar em acidentes, contusões e ferimentos.

Em casa deveremos ser mais cuidados na utilização de materiais cortantes e pontiagudos, pois serão maiores as chances de ferimentos. Também será preciso maior cuidado com fogo e materiais quentes, evitando assim queimaduras e incêndios.Nas conversas também deveremos ser mais prudentes, sobretudo evitando discussões que poderão gerar descontroles emocionais.

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas.
Muitas pessoas poderão estar intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado. Por isso quem trabalha no atendimento ao público deverá estar preparado para receber muitas reclamações. 

Alguns poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio e tratarmos as questões com maturidade, poderemos nos livrar de muitos dissabores.

Lua/Júpiter: A partir de 11h00 até 18h00 a Lua em Áries estará em confronto com Júpiter em Libra, servindo como advertência para estarmos atentos, evitando assim que possamos nos tornar vítimas de pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens.

Muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas. Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão e não acredite em tudo que ouvir. Também deveremos conter o excesso de generosidade.   Não se entregue à preguiça e nem negligencie obrigações.

Da mesma forma, evite exagerar no consumo de bebidas e alimentos, assim como evite o excesso de gastos. O exagero nas aquisições poderá resultar em desperdícios. Aliás, se for possível, será melhor evitarmos tratar assuntos relacionados com dinheiro. Além de estarmos propensos a desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor, passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos.

Igualmente não será favorável para assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. E contenha o excesso de expectativas, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos.

Lua/Plutão: A partir de 19h00 e pela madrugada adentro a Lua em Áries estará em confronto com Plutão em Capricórnio, podendo ensejar crises, tensões e conflitos. Nesse período será prudente evitarmos discussões, que poderão gerar descontroles emocionais. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas.

Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade.

Qualquer imprudência poderá ser fatal. Será mais conveniente evitarmos de transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafiarmos, não enfrentarmos as pessoas e nem provocarmos a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.


2 comentários:

  1. Parabéns, sua postagem é muito completa e complexa! Disponibilizar todo este conteúdo merece aplausos.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ! Sua postagem ajuda muito a dar o caminho das pedras !!! Existe possibilidade de estar disponível desde o domingo à noite para programar a semana ?!

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog