julho 17, 2017

Horóscopo da emana de 17 a 23 de julho 2017


Nessa semana, evite o nervosismo; relaxe...

Essa será uma semana em que haverá boas perspectivas para quem trabalha no comércio, com transportes e setores de comunicação, assim como para os jovens e estudantes. Aliás será uma excelente semana para quem estuda ou trabalha com cálculos, pois por estarmos mais focados estaremos mais concentrados.

Bom senso, cautela e responsabilidade estarão presentes nas conversas, assim como beneficiará os projetos literários e o trâmite de documentos. Conversas importantes poderão ser mantidas com chefes, pessoas mais experientes ou mais idosas. Viagens a trabalho ou com fins comerciais poderão surgir.

  • Ganhos e boas promoções

Aspectos favoráveis anunciam a possibilidade de termos lucros e ganhos, tanto por sorte em jogos, investimentos ou por merecimento. Gratificações poderão surgir, mas também elogios pela realização de um bom trabalho ou atitude. Também poderemos ter vantagens com moeda estrangeira ou através de contato com estrangeiros, religiosos ou por pessoas ricas, místicas ou que tenham prestígio.

Por ser um fator de bondade, sorte e êxito, esse poderá ser um período de muitos divertimentos, satisfação e alegrias. Além de propiciar maior compreensão, generosidade e bondade entre as pessoas, também servirá para suavizar as dificuldades de relacionamento. Boas promoções poderão surgir nas agências de turismo.

  • Novidades à vista

A partir de sábado até a próxima semana muitas novidades poderão estar surgindo. Novos caminhos e novas descobertas científicas poderão ser noticiadas, sendo provável que também estejamos envolvidos com estudos relacionados com ciência e tecnologia. Além de estarmos mais inventivos, será mais fácil expressar novas ideias e opiniões.

Será um bom momento para ampliarmos nossa rede de comunicação on-line, inovarmos os meios de comunicação, iniciar novos estudos, divulgar um evento ou produto, lançar novas modas, novas tendências ou novos conceitos. Mesmo que encontremos pessoas resistentes a novas propostas, o progresso e desenvolvimento não irão se deter. Novidades estão vindo por aí.

  • Bom momento para concluir pendências

Será uma excelente semana para concluir pendências, finalizar assuntos e por um ponto final em algumas questões. Porém, ainda que tenhamos boas perspectivas, durante a semana poderemos enfrentar obstruções aos nossos objetivos de divulgação e propaganda, pois a Lua Minguante tende a obscurecer nossas iniciativas.

A partir de domingo terá início um novo ciclo lunar, que estará nos convidando para tecermos novas propostas a serem desenvolvidas nos próximos 29 dias. Com essa nova lunação teremos uma excelente possibilidade para melhorarmos nossa autoestima, melhorarmos nossas relações com os outros e alcançarmos objetivos maiores.

  • Tenha cuidado para não se queimar...

Ainda que estejamos sob boas perspectivas, durante a semana talvez seja necessário fazermos mudanças em nossos planos e projetos, assim como poderemos ser surpreendidos por alterações inesperadas em programações. No entanto, será prudente não nos desgastarmos com pequenas coisas e nem nos entregarmos ao nervosismo, evitando assim decisões impulsivas.

Seja prudente nas atitudes, pois sem querer poderemos atingir egos. Tudo que fizermos poderá parecer para os outros como uma provocação. Da mesma forma poderemos interpretar tudo como provocação. Porém nesses dias será melhor negligenciarmos provocações, pois com certeza estaremos em significativa desvantagem.

Aliás, tenha cuidado para não atrair inimigos e agressores. Fique longe de brigas e discussões e não se coloque em situações arriscadas, pois será maior a chance de acontecerem agressões e acidentes graves. Evite a imprudência, a pressa e tenha cuidado ao lidar com fogo, armas, materiais cortantes, veículos e maquinários.

  • Contrariedades e Imprevisibilidades

Nessa semana é provável que haja um desencadeamento de fatos, com tudo acontecendo simultaneamente. Problemas técnicos e elétricos poderão nos surpreender. Situações insólitas poderão aparecer e será difícil seguirmos uma rotina. Também poderemos enfrentar dias de muita contrariedade, o que poderá servir de estopim para confrontos.

A intolerância estará gritante, por isso tudo poderá nos incomodar. Questões que vinham se arrastando, poderão tomar um novo impulso. Uma ação súbita poderá derrubar obstáculos. Resistências poderão enfrentar intervenção brusca. Uma situação protelada poderá se romper repentinamente. Revolta poderá surgir contra inovações, havendo também possibilidade de reações inesperadas. Situações imprevistas poderão surgir no emprego.

  • Imprevistos e acontecimentos súbitos

Ainda que estejamos mais ousados e rebeldes, deveremos ter cuidado para não assumirmos riscos desnecessários. Acidentes, ferimentos, agressões poderão acontecer, assim como estaremos mais vulneráveis ao contato com pessoas agressivas. Será maior a chance de ocorrer ataques de raiva, explosões, curto circuito, incêndios, destruição, fenômenos violentos da natureza e graves acidentes aéreos.

Além de estarmos agitados, apressados e impacientes, mesmo que não seja urgente tenderemos a tratar tudo como uma emergência. Mas também poderemos estar lidando com eventos inesperados, tal como haver alteração na pressão sanguínea e aumentar os casos de infarto, acidente vascular cerebral ou aparecimento de úlcera, gastrite, convulsões e ataques epiléticos. Pessoas doentes poderão melhorar subitamente ou morrer inesperadamente. 
 
Autoridades, chefes, pessoas que tenham notoriedade e homens em geral deverão ter mais precaução com a própria segurança e não se expor em situações arriscadas. Principalmente os políticos deverão se resguardar, pois será maior a chance de acontecerem agressões e atentados.

  • Enganos, equívocos e frustrações

Entre segunda e quinta-feira também deveremos estar atentos, pois enganos e equívocos poderão resultar em prejuízos. Tenha cuidado nas negociações e, se for possível, evite assumir compromissos financeiros e investimentos em projetos artísticos. Não construa "castelos de areia", que poderão desmoronar com as próximas ondas. 

Decepções e enganos poderão interferir nas atividades que envolvam música, dança, teatro, cinema e fotografia. Não assine contratos sem ler nas entrelinhas e nas compras confira as contas, o preço e a qualidade dos produtos, evitando assim que possamos comprar produtos deteriorados ou de origem duvidosa. 

  • Preste atenção: nem tudo que reluz é ouro...

Até quinta-feira poderá ser um período marcado por sofrimentos afetivos, separações dolorosas, amores não correspondidos, amores impossíveis ou amores distantes. Quem se dispor a resgatar uma situação paradisíaca estará correndo sério risco de se envolver em algo que só existe em sonhos e que acabará como fumaça.

Além de estarmos mais vulneráveis a armadilhas e traições, nossas escolhas poderão se apoiar em referências falsas. Não confie em tudo que ouvir. Ainda que estejamos mais compassivos e inclinados a aceitar incondicionalmente os outros, não esqueça de conferir as reais credenciais de quem você deixa entrar em sua vida.

Ainda que queiramos ser solidários, deveremos nos abster do Complexo de Peixes: Servir ou Sofrer. Não veja nos outros qualidades que só existem em sua imaginação. Não queira levantar a bandeira da salvação. Evite contato com pessoas desajustadas ou provenientes de lugares de refúgio e confinamento, como hospitais, presídios, abrigos e asilos.

Não se envolva com tipos que precisam ser resgatados e não carregue pessoas desconhecidas para sua casa. Tenha cuidado com pessoas sedutoras e igualmente enganadoras. Não se deixe seduzir pelo verniz e brilho que as coisas aparentam, pois "nem tudo que reluz é ouro"...

  • Impossibilidades e frustrações

A partir de sexta-feira até meados da próxima semana será necessário contermos as expectativas, pois muitas coisas poderão não se realizar como almejamos. Dificuldades poderão interferir nas questões românticas, sociais e financeiras. O destino poderá parecer de má vontade e pequenos fatos tenderão a interferir em nosso prazer e satisfação.

Frustrações poderão surgir por não conseguirmos algo que faltou muito pouco para ser realizado. Mesmo que escolhamos coisas viáveis, fatos poderão nos bloquear. Responsabilidades, doenças e obrigações poderão nos obrigar a declinar de convites para festas, passeios e do que poderia nos trazer prazer.

O dinheiro poderá estar mais curto e será mais difícil conseguir créditos e empréstimos. Preocupações poderão surgir nos romances, assim como as pessoas estarão menos afetuosas. Alguns poderão estar mais carentes, sentir falta de apoio ou chegar à conclusão que o atual romance não satisfaz. 

Amores poderão não ser correspondidos, assim como novos relacionamentos poderão encontrar impedimentos. Relações firmadas agora poderão se tornar muito sofridas no futuro. O período também poderá ser marcado por sofrimento, rompimento afetivo, distanciamento ou morte de quem amamos.

Segunda-feira 17 de julho 2017: A Lua em Touro estará favorecendo as questões financeiras e aquisição de imóveis. Porém, tenha cuidado com a possessividade.

Terça-feira  18 de julho 2017: Desde o início da madrugada até 06h00 será um bom período para resolvermos divergências com quem amamos. Ajudas inesperadas poderão acontecer. Desde 05h00 até 12h00 estaremos mais aptos para ver além das aparências. Porém desde 09h00 até 17h00 poderão surgir desentendimentos e divergências. A partir de 20h00 haverá melhor entendimento entre as pessoas.

Quarta-feira 19 de julho 2017: Desde o início da madrugada até 07h00 estaremos animados, mais dispostos e mais corajosos para tomar decisões. Entre 03h10 a 04h31 atrasos e imprevistos. A partir de 04h31 a Lua em Gêmeos nos deixarão mais sociáveis e comunicativos.


Quinta-feira 20 de julho 2017: Desde o início da madrugada até 06h00 estaremos mais propensos a experimentar frustrações e decepções. Felizmente, desde 02h00 até 07h00 boas energias nos deixarão mais alegres e sociáveis. Pessoas que encontrarmos estarão mais dispostas a nos ajudar. Além disso, a partir de 06h00 até 12h00 poderá ser um período muito agradável. Algo ou alguém poderá nos deixar felizes e satisfeitos. Porém entre 14h00 até 20h00 dificuldades e obstáculos que poderão nos deixar frustrados. Mas não se deixe abater, pois encontros agradáveis com amigos poderá nos deixar alegres e bem humorados.

Sexta-feira 21 e julho 2017: Desde o início da madrugada até 05h00 estaremos mais abertos para encarar novas propostas. Tudo que seja novo e diferente estará atraindo nossa atenção. Porém poderão surgir atrasos e imprevistos. A partir de 05h09 a Lua em Câncer nos deixarão nos próximos dias mais sensíveis e emotivos.

Sábado 22 de julho 2017: Desde o início da madrugada até 06h00 estaremos poéticos, românticos e inspirados. Ainda que tenhamos boas perspectivas, desde o início da madrugada até 09h00 deveremos conter o nervosismo e a impaciência, assim como evitarmos excessos, exageros e desperdícios. Desde 06h00 até 13h00 deveremos dominar a carência, o ciúme e o medo do abandono e das perdas. Não queira controlar os passos de quem ama.

Domingo 23 de julho de 2017: Desde o início da madrugada até 06h00 eventos imprevistos e mudanças inesperadas poderão acontecer. Além disso, até 14h00 esteja preparado para desentendimentos. Contenha o nervosismo, a irritação, a pressa, a impaciência e intolerância. E tenha cuidado para evitar acidentes, ferimentos e contusões. Não corra nas estradas e não dê continuidade a discussões. Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio e tratarmos as questões com maturidade, poderemos nos livrar de muitos dissabores. Em casa, evite ou seja prudente ao utilizar materiais cortantes e pontiagudos. Também tenha cuidado com fogo, materiais quentes, incêndios e queimaduras.


Horóscopo da semana detalhado


Mercúrio/Saturno

De segunda-feira a sábado Mercúrio no signo de Leão estará em sintonia com Saturno em Sagitário, nos proporcionando maior capacidade de concentração. Portanto será um bom período para nos dedicarmos aos estudos, projetos literários, planejamentos, relatórios e análise de contas.

O pensamento mais realista e a boa capacidade de raciocínio nos ajudará nos cálculos matemáticos. Será também um excelente período para lidarmos com organização e realizarmos trabalhos em detalhes. Por estarmos mais pacientes e focados, nosso trabalho estará mais produtivo e poderá trazer bons rendimentos no futuro.

Estaremos aproveitando cada minuto e não iremos perder tempo com futilidades. Só empreenderemos esforços no que possa trazer resultados concretos. Conversas importantes poderão ser mantidas com chefes, pessoas mais experientes ou mais idosas. Viagens a trabalho ou com fins comerciais poderão surgir. É provável que queiramos estar sozinhos para pensar, trabalhar ou meditar, assim como estaremos pensando mais antes de falar ou antes de qualquer decisão.

Novos projetos envolvendo comunicação poderão surgir, mas também poderemos obter informações exatas, notícias corretas ou receber conselhos práticos. Inspeções estarão sendo realizadas nesse período, que também poderá ser marcado por auditorias. Estará sendo verificada a eficácia de sistemas de informação e transportes. Quem tiver sido organizado, correto e produtivo, nada terá a temer.


Mercúrio/Urano

Outro excelente aspecto estará acontecendo a partir de sábado até a próxima semana, quando Mercúrio em Leão estará recebendo as boas influências de Urano em Áries, abrindo caminho para as novidades.

Mudanças poderão estar acontecendo e vindo de encontro ao que planejamos. Antigos problemas poderão agora ser resolvidos, havendo também maior possibilidade de obtermos apoio de aliados ou de associações.

Novos caminhos e novas descobertas científicas poderão ser noticiadas, sendo provável que também estejamos envolvidos com estudos relacionados com ciência e tecnologia. Além de estarmos mais inventivos, será mais fácil expressar novos pensamentos, ideias e opiniões ou expor assuntos inconvencionais. Será também um bom momento para ampliarmos nossa rede de comunicação on-line ou inovarmos os meios de comunicação. Ganhos inesperados podem acontecer.

Nossa intuição e percepção estarão mais claras e precisas, assim como estará exaltada a nossa capacidade de compreender conceitos intelectuais, o que privilegiará os estudos. Será um momento oportuno para divulgar um evento ou produto. As pessoas também estarão com maior disposição para entender as situações sob um novo ponto de vista diferente e absorver novos conhecimentos. Será também um bom momento para lançarmos novas modas, novas tendências ou novos conceitos. Mesmo que encontremos pessoas resistentes a novas propostas, o progresso e desenvolvimento não irão se deter. Novidades estão vindo por aí...

Vênus/Júpiter

Durante a semana Vênus em Gêmeos estará em sintonia com Júpiter em Libra, indicando bons resultados nas questões sociais e financeiras, assim como revela que estaremos mais alegres e otimistas.

Esse aspecto costuma indicar lucros e ganhos, tanto por sorte em jogos, investimentos ou por merecimento. Por isso, gratificações poderão surgir, assim como recebermos elogios por uma realização. Também poderemos ter vantagens com moeda estrangeira ou através de contato com estrangeiros, religiosos ou por pessoas ricas, místicas ou que tenham prestígio.

Por ser um fator de bondade, sorte e êxito, esse poderá ser um período de muitos divertimentos, satisfação e alegrias. Além de propiciar maior compreensão, generosidade e bondade entre as pessoas, também servirá para suavizar as dificuldades de relacionamento. Será também um excelente período para estarmos junto das pessoas que amamos e curtimos bons momentos juntos. Novas amizades poderão surgir, assim como encontros com amigos e parentes serão calorosos e agradáveis. Também poderá surgir um novo amor, tanto durante festas quanto durante uma viagem ou passeio.

Declarações e demonstrações de amor estarão acontecendo de forma aberta e generosa. É provável que queiramos presentear alguém ou venhamos a ganhar algum presente que nos deixe alegres e contentes. Muitos presentes poderão ser de produtos importados ou em moda estrangeira.Viagens estarão beneficiadas, sendo portanto um excelente período para sairmos de férias e descobrirmos um bom roteiro de viagem. Boas promoções poderão surgir nas agências de turismo, assim como será mais fácil obter bons descontos em passagens e hospedagens nos hotéis. 


Vênus/Netuno

Ainda que tenhamos boas perspectivas, entre segunda e quinta-feira Vênus em Gêmeos estará em confronto com Netuno em Peixes, sendo indício de uma fase em que poderemos perceber que tudo está longe do que idealizamos, o que poderá nos deixar insatisfeitos, frustrados ou decepcionados.

Ainda que possa aflorar os nossos impulsos criativos, não será um bom momento para investirmos em projetos artísticos. Também não beneficiará as atividades que envolvam música, dança, teatro, cinema, literatura poética, fotografia e todas as formas de arte.

Não construa "castelos de areia", que poderão desmoronar com as próximas ondas. Enganos e equívocos poderão interferir nos relacionamentos sociais, afetivos e nas questões financeiras, podendo resultar em prejuízos. Por isso, tenha cuidado ao concluir negócios ou assumir compromissos financeiros. Não assine contratos sem ler nas entrelinhas. Nas compras será prudente conferir o preço dos produtos, assim como estarmos atentos aos êrros em contas e contratos devido à má fé. Confira também o peso real do que você compra e a qualidade do produto.

Lembre-se que Netuno está retrógrado, o que pode ensejar a comercialização de produtos deteriorados ou de origem duvidosa. Nesses dias estaremos mais vulneráveis a armadilhas e traições, havendo também maior possibilidade de nos metermos em situações enganosas. Nossas escolhas poderão se apoiar em referências falsas, sendo necessário não confiarmos em tudo que ouvimos. Quem se dispor a resgatar uma situação paradisíaca estará correndo sério risco de se envolver em algo que só existe em sonhos e que acabará como fumaça. 

Esse é um aspecto que revela maior probabilidade de surgirem sofrimentos afetivos e separações dolorosas, mas também tendência para idealizarmos situações. Por nos deixar mais compassivos e inclinados a aceitar incondicionalmente os outros, poderemos esquecer de conferir as reais credenciais de quem deixamos entrar em nossa vida. Por estarmos propensos a ver nos outros qualidades que só existem em nossa imaginação, poderemos idolatrar os outros ao invés de ver as pessoas como elas são.

Muitos poderão descobrir que a princesa ou o príncipe encantado não existe, acabando por experimentar a dor da desilusão mas ter dificuldade de romper com o relacionamento. Ainda que estejam sendo tratados como capacho, a despeito de todos os conselhos e opiniões de amigos e familiares, alguns poderão insistir em manter seu amor no pedestal por não conseguir olhar as situações além do que idealizou.

Devido à tendência para misturar sexualidade com arte e religiosidade, alguns poderão se abster de relações físicas. Também poderá dar origem a afetos e uniões com mestres espirituais ou dedicação total à religião ou a causas humanitárias. Uma tendência dessa configuração é nos deixar vendo tudo com lentes cor-de-rosa, o que poderá dar origem a amores platônicos, amores impossíveis ou amores distantes, mas também deixar as pessoas amando sem pensar no que vai receber em troca.

É bem provável que encontremos pessoas desajustadas ou provenientes de lugares de refúgio e confinamento, como hospitais, presídios, abrigos e asilos, porém cuidado para não levantar a bandeira da salvação. Deveremos estar atentos para não nos envolvermos com tipos que precisam ser resgatados, tal como pessoas doentes, dependentes ou viciadas. Não carregue pessoas desconhecidas para sua casa.

Ainda que queiramos ser solidários, deveremos nos abster do Complexo de Peixes: Servir ou Sofrer. Pode ser que tenhamos dificuldade em enxergar as reais intenções dos outros, porém será preciso que tenhamos mais cuidado com pessoas falsas, sedutoras e igualmente enganadoras. Não se deixe seduzir pelo verniz e brilho que as coisas aparentam, pois "nem tudo que reluz é ouro"... 

Vênus/Saturno

A partir de sexta-feira até meados da próxima semana, Vênus em Gêmeos estará sendo confrontado por Saturno em Sagitário, servindo como advertência para contermos as expectativas, pois muitas coisas poderão não se realizar como almejamos. Também poderemos estar mais conscientes de que, o que desejamos está fora de alcance.

Dificuldades poderão interferir nas questões românticas, sociais e financeiras. O destino poderá parecer de má vontade e pequenos fatos tenderão a interferir em nosso prazer e satisfação. Além de não conseguirmos obter o que desejamos, outras pessoas poderão obstruir nossos objetivos. Festas, passeios e encontros românticos poderão ser cancelados ou serem monótonos e desagradáveis. Frustrações poderão surgir por não conseguirmos algo que faltou muito pouco para ser realizado.

Mesmo que escolhamos coisas viáveis, fatos poderão nos bloquear. Até poderemos ter as condições necessárias para conseguir algo, mas poderemos ser bloqueados por algo relativamente pequeno, tal como depender de um documento para receber um dinheiro ou para assumir um emprego. Também deveremos evitar de assinar contratos ou tratar de assuntos financeiros, pois poderá haver exigências difíceis de cumprir.

Responsabilidades, doenças e obrigações poderão nos obrigar a declinar de convites para festas e passeios. O dinheiro poderá estar mais curto e será mais difícil conseguir créditos e empréstimos. Credores também estarão resistindo a conceder descontos. Também poderemos ser obrigados a gastar nosso dinheiro com hospitais, remédios, consertos e outras despesas chatas em detrimento de um prazer.

Aliás será conveniente evitarmos a compra de roupas e acessórios, pois nossas escolhas poderão recair sobre algo de mal gosto, que não combina com nosso estilo. Também será difícil encontrar algo que gostamos, podendo acontecer de não ter a cor ou tamanho que escolhemos. Tratamentos estéticos poderão não corresponder às nossas expectativas.

Preocupações poderão surgir nos romances, assim como as pessoas estarão menos afetuosas. Alguns poderão estar mais carentes, sentir falta de apoio ou chegar à conclusão que o atual romance não satisfaz. O período também poderá ser marcado por sofrimento, rompimento afetivo, distanciamento ou morte de quem amamos.

Amores poderão não ser correspondidos, assim como novos relacionamentos poderão encontrar impedimentos. Será muito comum surgir nesses dias relacionamentos com pessoas mais velhas ou com parceiros muito dependentes, onde um dos parceiros atua apenas como um mantenedor ou protetor. De qualquer forma, será prudente evitar assumir um romance ou firmar compromissos, pois relações firmadas agora poderão se tornar muito sofridas no futuro. 


Sol/Marte/Urano

Durante toda a semana, Sol e Marte em Câncer estarão em confronto com Urano em Áries, sendo indicativo de muito nervosismo e irritação nesses dias. O fato é que estaremos mais intolerantes com barulhos, intromissões e interferências.

Tudo poderá nos incomodar.Também poderemos estar mais ousados, o que poderá nos levar a correr riscos. Por estarmos mais rebeldes, não acreditaremos que nada de mal possa acontecer, assim como não iremos acolher conselhos. Justamente por isso estaremos mais vulneráveis a acidentes e a situações de violência.

Aliás, nesses dias poderemos enfrentar situações de perigo, encontrar pessoas tiranas ou termos contato com pessoas destrutivas. Será maior a chance de ocorrer ataques de raiva, explosões, curto circuito, incêndios, destruição, fenômenos violentos da natureza e graves acidentes aéreos. É provável que haja um desencadeamento de fatos, com tudo acontecendo simultaneamente. Alguns poderão ser surpreendidos por mudanças inesperadas, que venham a obrigar a alterar planos. Rupturas bruscas poderão acontecer na vida amorosa, assim como poderão surgir situações imprevistas no emprego.

Por estarmos mais agitados e apressados, mesmo que não seja urgente tenderemos a tratar tudo como uma emergência. Pessoas que trabalham com computadores,  eletricidade, materiais explosivos, piloto de avião, piloto de corrida ou trabalha em áreas de risco poderão enfrentar dificuldades. Problemas técnicos e elétricos poderão nos surpreender. Também poderemos ser obrigados a lidar com emergências ou urgências. Situações insólitas poderão aparecer e será difícil seguirmos uma rotina. Talvez seja necessário mudar a programação para a semana.

Respeite suas próprias limitações e obedeça limites.  Na verdade estaremos com dificuldade para nos adaptarmos a novas situações, por isso muitos estarão resistindo às mudanças e novidades. Estará mais acentuado o individualismo, podendo surgir revolta contra inovações. E evite provocar as pessoas, pois poderão surgir reações inesperadas. Devido à ressonância que nos atrai para a excitação, haverá maior perigo de experimentarmos algo que nos leve ao vício.

Geralmente esse aspecto tende a dar impulso às questões. Uma situação protelada poderá se romper repentinamente. Uma ação súbita poderá derrubar obstáculos. Resistências poderão enfrentar intervenção brusca. Quem tiver propensão poderá sofrer alteração na pressão sanguínea, assim como poderão aumentar os casos de infarto, acidente vascular cerebral, aparecimento de úlcera, gastrite, convulsões e ataques epiléticos. Pessoas doentes poderão melhorar subitamente ou morrer inesperadamente.

Sol/Marte

Até 10 de agosto o Sol juntinho de Marte em Câncer indica que estaremos cheios de energia e mais animados para trabalhar, caminhar, praticar esportes, sair e divertir, assim como estaremos mais direcionados para o que desejamos.

Até poderemos nos sentir mais capacitados para enfrentar grandes empreitadas e corajosos para tomar decisões, porém deveremos ter cuidado com a impaciência, a ansiedade, o imediatismo e a vontade de concluir tudo muito rápido.

Não pense que com um só golpe vai dar conta de tudo. Será importante evitarmos agir por impulso, pois a imprudência poderá nos fazer tropeçar em nossos próprios pés. Nesse período, será essencial nos organizarmos, planejarmos nossas ações com antecedência, analisarmos os prós e contras de nossas decisões, assim como não extrapolarmos nesses dias. Também deveremos evitar assumir muitos compromissos e nem realizarmos muitas atividades ao mesmo tempo, o que poderá nos deixar mal humorados e causar inimizades.

Evite ataques de raiva e saiba lidar com as frustrações. Não se desgaste com pequenas coisas e não use de força excessiva para fazer coisas, que nem precisaria de tanta força assim. Seja enérgico, mas não use de violência. Será prudente estarmos atentos às nossas atitudes, pois sem querer poderemos atingir egos. Tudo que fizermos poderá parecer para os outros como uma provocação. Da mesma forma poderemos interpretar tudo como provocação. Porém nesses dias será melhor negligenciarmos provocações, pois com certeza estaremos em significativa desvantagem.

Aliás, tenha cuidado para não atrair inimigos e agressores. Fique longe de brigas e discussões e não se coloque em situações arriscadas, pois será maior a chance de acontecerem agressões e acidentes graves. Evite a imprudência, a pressa e tenha cuidado ao lidar com fogo, armas, materiais cortantes, veículos e maquinários. Esse aspecto aumenta a necessidade de cirurgias, dores de cabeça, cortes e ferimentos, principalmente no rosto ou cabeça. Tenha cuidado ao praticar esportes radicais e na realização de tarefas. Evite competições e o consumo excessivo de alimentos energéticos.

Seja gentil e não force nenhuma situação. Esse tipo de energia pode nos deixar contra tudo e contra todos. No entanto, deveremos evitar de indispormos com homens, educadores, superiores, chefes, pais ou figuras de autoridade, que poderão reagir de forma hostil e violenta. Em termos coletivos indica revolta contra autoridades. Por diminuir a capacidade de se impor, é provável que ordens não sejam respeitadas e que também não sejamos atendidos em nossas vontades.

Acontece que estaremos do lado contrário das coisas, por isso poderão ser dias de muita contrariedade e o estopim para confrontos. Não aceite desafios, pois isso só servirá para encontrar rivalidades. Aliás, por nos deixar do lado contrário, poderá haver desacordo entre o que desejamos e o que fazemos para atingirmos esse objetivo. Se não estivermos atentos poderemos agir de modo contrário ao que queremos e acabarmos sabotando a nossa própria vontade.

Também poderá faltar força, em momentos em que a energia seria necessária.  Autoridades, chefes, pessoas que tenham notoriedade e homens em geral deverão ter mais precaução com a própria segurança e não se expor em situações arriscadas. Principalmente os políticos deverão se resguardar, pois será maior a chance de acontecerem agressões e atentados.


Júpiter/Plutão

Mais uma vez teremos um longo período em que Júpiter em Libra estará sendo confrontado por Plutão em Capricórnio, servindo como advertência para estarmos atentos nos contatos e negócios. Até poderemos nos envolver em grandes empreendimentos que tragam retornos significativos ou fazermos investimentos que tragam lucros rápidos, porém deveremos estar atentos para não nos envolvermos em esquemas ilegais.

Não queira levar vantagem sobre os outros, pois esquemas duvidosos estarão sujeitos a punições severas. Investigações estarão descobrindo as vantagens ilícitas, o produto da corrupção, da especulação e da exploração indevida. A falta de escrúpulos poderá nos tornar vítimas da nossa própria desmedida ambição. E tenha cuidado com aqueles que usam de artifícios para conseguirem o que desejam.

Nos processos jurídicos é provável que haja mais dificuldade para provar e defender direitos. Alguns poderão questionar leis e normas, tendo por objetivo conseguir o que desejam com mais facilidade, enquanto outros poderão tentar utilizar de chantagem ou querer subornar autoridades e pessoas que atuam no setor judiciário. No entanto essa é uma atitude que poderá gerar desapontamentos e outras consequências mais drásticas.

Medidas judiciais estarão mais rígidas e atuantes, sobretudo para punir a corrupção ou tentativa de adquirir poder através de meios fraudulentos. Ainda que alguns queiram  encobrir suas intenções, manobras escusas estarão sendo descobertas. Alterações drásticas e inesperadas poderão influenciar em nosso modo de viver. Alguns poderão passar por um período de  aprisionamento.

Evite esbanjamento, o descompromisso, não negligencie suas responsabilidades, pois quem não estiver atento poderá experimentar muitas decepções. Será essencial analisarmos melhor as nossas necessidades, termos mais cuidado nas aquisições e evitarmos gastar mais do que permite nossa capacidade financeira e nem extrapolarmos nossos limites de crédito, pois essa configuração anuncia o surgimento de grandes dívidas e longos processos na justiça.

Igualmente será importante evitarmos grandes expectativas e não comprometermos nossos rendimentos futuros em aquisições desnecessárias, pois mudanças inesperadas poderão resultar em descontrole financeiro. Aliás não será uma fase propícia para solicitar empréstimos, pois os juros estarão altos. Também deveremos evitar de nos envolvermos em investimentos e situações de risco, pois haverá grande chance de perdas.

Júpiter nos incita para novas perspectivas e a olhar novas direções de vida, porém é preciso avaliar bem para onde estamos indo, assim como ter maior cuidado em novos empreendimentos. O mercado financeiro estará propenso a experimentar muita instabilidade, podendo também resultar em aumento da inflação e dos juros. Bancos e instituições de crédito poderão enfrentar dificuldades, podendo haver durante o mês aumento da inadimplência e insolvência.

Grandes empresas e prósperos empresários poderão sofrer grande revés financeiro. Ameaças e provocações estarão rondando as atividades de negócios, podendo também haver o uso do poder econômico para conquistar ou submeter sexualmente as pessoas. Aliás teremos uma fase em que haverá maior tendência para o sexo casual e momentâneo. Alguns poderão utilizar de encontros momentâneos, sem se preocupar com as consequências de seus atos. Porém descuidos poderão resultar em consequências desastrosas, como doenças graves.

Poderemos encontrar um estrangeiro ou alguém que nos desperte para uma nova vida no exterior ou conhecermos alguém durante uma viagem que venha a transformar totalmente nopssa vida. Muitos poderão deixar seu país e ir morar num país distante ou serem deportados. Também poderemos enfrentar problemas em alfândegas ou termos problemas graves, roubo, agressão, doença ou morte durante uma viagem ao exterior. De qualquer forma, para onde formos talvez não retornemos jamais...


Lua Minguante

De segunda-feira a domingo a Lua Minguante estará convidando para reavaliarmos os caminhos que temos trilhado, bem como revermos tudo que viemos realizando desde a última Lua Nova. Também sugere finalizarmos projetos e concluirmos trabalhos para que estejamos livres para iniciar novas propostas no próximo ciclo.

Nesses dias deveremos evitar o início de projetos e empreendimentos, pois a Lua Minguante costuma impedir a visibilidade de nossas ações e iniciativas. No entanto estará favorecendo o planejamento e realização de tudo que queiramos manter em segredo, assim como fazer limpezas, expurgos e eliminar tudo o que esteja atrapalhando.

Embora possamos estar mais teimosos e relutantes para implementar mudanças, essa fase será propícia para análise, correções, adaptações e conclusões. Encerramentos poderão acontecer, sendo recomendável não resistir ao que está finalizando. Tudo finalizado na Lua Minguante tem menos possibilidade de retornar no futuro, por isso é a melhor fase para intervenções cirúrgicas, exceto se a Lua estiver no signo que governa a parte do corpo submetida a cirurgia ou se estiver no signo solar/lunar do paciente.

Lua Nova em Leão

No domingo às 06h46 a Lua estará se juntando ao Sol em Leão, marcando o início de um novo ciclo lunar. E será uma Lua Nova muito especial. Além de marcar um bom momento para darmos início a novas propostas, começarmos novas atividades e empreendimentos. O momento estará nos propiciando magnetizar e atrair tudo que desejamos para nossa vida.

O Leão conhece bem a luta pela vida e nos ensina que, para sobrevivermos devemos estar centrado em nós mesmos, para podermos existir da melhor forma possível. Sendo um signo exuberante, motivado, extrovertido e alegre, essa lunação nos tornarão mais graciosos. Também estará nos convidando para fazer o que gostamos, dedicarmos ao que dê prazer ou  realizarmos trabalhos criativos que expressem nosso estilo e ideias.

Sendo o signo que tem da força da criação, dos primeiros resultados que surgem apesar das dificuldades, essa lunação nos convida a desafiar o ambiente externo, com garra e coragem. Leão também é conhecido pela força, até mesmo autoritária e tirânica, que impõe sua vontade para realizar seu próprio destino. Por isso estará favorecendo assumirmos uma liderança, termos mais autonomia e realizarmos as tarefas com maestria e boa vontade. Chega o momento de superar nossos limites e nos empenharmos nos projetos nos quais possamos deixar nossa marca pessoal. Não é o momento de abandonar a batalha. Perdendo ou ganhando, teime, persista até o final.
 
Mas o momento não é só de trabalho; esse é também o momento ideal para divertirmos, sairmos para dançar, cantarmos e descobrirmos nossos talentos. Chega a melhor época do ano para ser o que somos e expressarmos os nossos mais nobres sentimentos, pois essa é a lunação do calor, da vida, da alegria, da generosidade, do charme, da atração, do magnetismo, do brilho, da liderança, da realeza, da dignidade, do prestígio, da autoestima e autoconfiança.

Será uma boa época para atores e atrizes terem sucesso, obter fama e reconhecimento, assim como para brilharmos e darmos brilho às áreas de nossa vida que estejam sem energia. Lua em Leão é rainha, majestade que nos incentiva e permite que possamos libertar nossa criança interior para criar e expressar livremente, sem medo das críticas. Sendo uma Lunação fecunda, é bem apropriada à mentalização do que desejamos realizar.

E por ser a lunação que aumenta a fertilidade, tudo o que se plantar nessa Lua Nova terá força de crescimento, desde que nos dediquemos a cultivar com carinho. Por reger o coração, o amor estará no ar. Estará exaltado o desejo de amar de ser amado. De ser o centro de atenção de quem se ama. Os romances e casamentos estarão sendo beneficiados, marcando a melhor época para namorar e expressar os sentimentos com entusiasmo.

Aliás será o momento de usar todas as habilidades para conquistar alguém especial. Muitas paixões poderão surgir. Será também uma boa época para as demonstrações de afeto através de gestos, elogios e presentes. Porém não será qualquer presentinho, pois as pessoas estarão interessadas em adquirir bens sofisticados, caros e de boa qualidade. Também estarão favorecidas todas as atividades que envolvam parques, lazer, recreação e atividades ao ar livre.
É tempo de ter alegria. Festas, celebrações e homenagens terão um sabor especial. Qualquer festa atrairá grande público, o que tornará os espetáculos, shows, teatros, bares, baladas e restaurantes muito concorridos. Qualquer evento nessa época terá a garantia de muita extroversão, pois as pessoas estarão querendo sair, se divertir, participar de grandes eventos, festas e encontros sociais. No entanto não deverá faltar glamour e atendimento de excelente qualidade. Todos estarão sendo atraídos pelo brilho dos holofotes.

Apesar da generosidade leonina, essa lunação poderá elevar os egos e a vaidade. Por isso as pessoas tenderão a levar tudo para o lado pessoal. Então, nos próximos 29 dias será conveniente evitarmos ferir o orgulho das pessoas, assim como não ignorarmos e nem negligenciarmos o que as pessoas dizem. O desprestígio e desconsideração poderão ser o estopim para afastamentos. Reverencie as pessoas, dê atenção e conseguirá conquistá-las.

Também estaremos querendo sentir que somos especiais. Afagar o nosso ego, elevar a nossa autoestima e sermos apreciados em nossas qualidades, nos fará sentir bem. Por isso estaremos sendo incentivados a nos engrandecermos e brindarmos a vida.

Como rei dos animais, Leão simboliza a dignidade e a honra. Quem estiver sendo menosprezado, é o momento de se impor e se mostrar especial. A lunação estará favorecendo essa atitude.

Leão não sabe lidar com a rejeição, mas aprender a lidar com a rejeição é uma conquista, pois ela é uma parte natural da vida. Podemos ser rejeitados em algum momento mas em algum lugar lá fora, alguém está esperando por nós e nossas ideias, basta que continuemos tentando até obter um "sim". E se queremos ser elogiados, sejamos então os primeiros a nos elogiar, a reconhecer nossos méritos sem precisar da aprovação dos outros. Para obter o que se quer, é preciso perguntar e insistir até conseguir o que se deseja.

Esse signo é teatral e tende à dramaticidade. Mas a vida é como um palco e às vezes é preciso estar na platéia para ter uma visão mais detalhada do que foge à nossa percepção. Como espectadores, podemos ver como estamos atuando dentro de nossas experiências e de nossos sentimentos, para entendermos e compreendermos o nosso desempenho perante a vida. E por reger as crianças e os filhos, é preciso ter amor pelo que se cria e dar o bom exemplo.

Durante essa lunação será prudente evitarmos cirurgias em orgãos regidos pelo signo de Leão e Aquário, tais como coração, região lombar, artérias e veias. Mas nos dará a chance de nos destacarmos por nossas melhores qualidades. Estará valendo a generosidade, a delicadeza interior e a compaixão, para que possamos brilhar pelos nossos próprios méritos e qualidades, valorizando também o brilho dos demais. Não devemos querer ofuscar os outros, pois brilhamos muito mais quando juntamos nosso brilho ao brilho de muitos outros...

Sol e Marte em Leão

Além da energia leonina proporcionada pela lunação, a partir de 20 de julho Marte estará ingressando no signo de Leão e em 22 de julho também o Sol estará npo signo, nos deixando nesse período bastante alegres, confiantes e motivados. Estaremos indo em busca de grandes objetivos, assim como estaremos mais assertivos. Também não destaremos querendo seguir caminhos complicados, preferindo o que seja mais fácil e não exija tanto esforço. Divertir, praticar esportes e namorar, será nosso foco. 

(*) LFC - Lua fora de Curso

Ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. Os horários citados estão de acordo com o horário vigente em Brasília/Brasil. 

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo.

A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento da compra.

Segunda-feira 17 de julho 2017
Lua em Touro / Lua Minguante

(*) LFC: Até 02h03 a Lua estará feral, sendo indício de atrasos e imprevistos. É recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente darmos início a atividades, praticarmos esportes e exercícios físicos e tudo que seja relacionado com o signo de Áries.

Lua em Touro: Às 02h03 a Lua ingressará no signo de Touro, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para lidarmos com as questões financeiras, contabilidade, fazer contato com instituições bancárias, iniciarmos um plano de economia, tratarmos de aquisição de imóveis, construções, plantações, jardinagem, paisagismo, agricultura, atividades ligadas à terra etc.

É provável que estejamos mais interessados em obter maiores ganhos, mas também teremos mais força e determinação para conquistar o que desejamos. Perseverança, determinação e insistência tem força com a Lua em Touro, por isso teremos mais resistência para suportar e superar obstáculos. Serão dias bem apropriados para prosperarmos, conquistarmos segurança financeira e estabilidade nas questões profissionais. 

Tudo iniciado com a Lua em Touro costuma ter longa duração, sendo por isso a melhor época para comprarmos bens e produtos que queiramos conservar por muito tempo. É de Touro o acúmulo de riquezas e a aquisição de bens duráveis, por isso poderemos nos sentir inspirados para investir para o futuro. Porém tudo deve ser feito lentamente, com reserva e mantendo nossos passos firmes em direção aos nossos objetivos. 

Por estarmos sendo movidos pelas sensações, é provável que nesses dias estejamos sentindo maior desejo de abundância, conforto e prazer. Também poderemos estar mais preguiçosos e resistentes às mudanças, mas estaremos mais conscientes do que seja essencial e do que seja supérfluo. É bem provável que estejamos mais motivados para dispensar o desnecessário e nos concentrarmos apenas do que seja realmente vital.

O problema é que pode deixar as pessoas mais apegadas, exclusivistas e com sentimento de posse e o ciúme, tanto de coisas quanto de pessoas. Embora possa dar destaque às atividades que utilizam a voz, tal como o canto, a representação, a difusão e o discurso, é recomendável evitarmos cirurgias nas cordas vocais, garganta, amígdalas e o pescoço.

Terça-feira  18 de julho 2017
Lua em Touro/Lua Minguante

Lua/Netuno: Desde o início da madrugada até 06h00 a Lua em Touro estará em sintonia com Netuno em Peixes, tornando o período calmo e agradável. Será um bom momento para fazermos contato com amigos e resolver divergências com quem amamos, pois as pessoas estarão mais solidárias e compreensivas. Devido à maior flexibilidade e cordialidade, é provável que haja melhor entendimento entre as pessoas.

A inspiração e romantismo estarão presentes, por isso estarão favorecidas as atividades artísticas e literárias, assim como para relaxarmos ou nos dedicarmos à meditação. Por haver maior poder de empatia, solidariedade e sintonia espiritual, as pessoas estarão mais cordatas e mais dispostas a se ajudarem mutuamente. Nossa intuição estará nos guiando, podendo também nos revelar segredos ou algo escondido. Ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça.

Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Nossa fé nos dará força para vencer os desafios que possam surgir. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.

Lua/Plutão: Desde 05h00 até 12h00 a Lua em Touro estará em sintonia com Plutão em Capricórnio, nos deixando mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Antigos projetos poderão ser retomados e nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes, podendo acontecer de conseguirmos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço.

Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Pessoas que encontrarmos poderão nos trazer uma nova motivação de vida.

Será também uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Crie algo inovador...

Lua/Mercúrio: Porém desde 09h00 até 17h00 a Lua em Touro estará em confronto com Mercúrio em Leão, sendo indício de desentendimentos e divergências. Não será um bom momento para fazer acordos e nem conversar sobre assuntos importantes. Aliás, será mais prudente evitarmos muita conversa para estarmos longe de intrigas, mal entendidos, discussões, polêmicas e maledicências.

Também deveremos ter cuidado com o que falamos e escrevemos, assim como evitarmos brincar com coisas sérias. O excesso de humor poderá ser prejudicial. Também não será um momento oportuno para compras e negociações, pois será difícil conseguirmos bons preços. Transportes e entrega de mercadorias poderão enfrentar dificuldades. Além disso, o transito nas ruas e estradas poderão estar complicados, assim como poderemos ter dificuldade nos deslocamentos. Atrasos poderão interferir em nossa rotina.

Lua/Sol: A partir de 20h00 até meados da madrugada a Lua em Touro estará em sintonia com o Sol em Câncer, proporcionando melhor entendimento entre as pessoas. Estaremos usufruindo de uma agradável sensação de bem estar, mas também estaremos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos. Será mais fácil obter a colaboração de outras pessoas. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações.

Quarta-feira 19 de julho 2017
Lua em Touro-Gêmeos / Lua Minguante

Lua/Marte: Desde o início da madrugada até 07h00 a Lua em Touro estará em sintonia com Marte em Câncer, nos deixando animados e mais dispostos para trabalhar, caminhar, praticar esportes, assim como estaremos mais corajosos para tomar decisões. Projetos que estiveram paralisados poderão ser retomados.Estaremos mais aptos a vencer as dificuldades que possam surgir, assim como será mais fácil obter ajuda dos outros.

Por estarmos esbanjando dinamismo, é provável que venhamos a contagiar as pessoas com as quais convivemos e venhamos a realizar atividades que venham a beneficiar outras pessoas.A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos.

(*) LFC: 03h10 a 04h31 a Lua estará feral, havendo maior possibilidade de surgirem atrasos e imprevistos. É recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente questões relacionadas com dinheiro, contas, aquisição de bens e imóveis, assim como não favorecerá as atividades ligadas com a terra.

Lua em Gêmeos: Às 04h31 a Lua ingressará no signo de Gêmeos, nos deixando nos próximos dias ágeis, alegres, bem humorados e interessados em conversar, trocar ideias e adquirir conhecimentos.

Cursos, workshops e pequenas reuniões estarão atraindo a nossa atenção, mas também poderemos desejar estar bem informados. Notícias e informações poderão nos deixar alegres, assim como poderemos estar voltados para a realização de negócios.

Todos estarão se dedicando a algo que tenha versatilidade. Também estará favorecendo a aquisição de livros e o lançamento de projetos literários, a propaganda e divulgação. O transito nas ruas e estradas estarão fluindo sem impedimentos, tornando o momento excelente para passeios, viagens e deslocamentos. Porém quaisquer negócios fechados nessa época poderão sofrer mudanças de ideias posteriormente. Enquanto a Lua estiver no signo a instabilidade e inconstância estarão mais presentes. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo nos próximos 2 dias.

Quinta-feira 20 de julho 2017
Lua em Gêmeos / Lua Minguante

Lua/Netuno: Desde o início da madrugada até 06h00 a Lua em Gêmeos estará sendo confrontada por Netuno em Peixes, nos deixando mais propensos a experimentar frustrações e decepções. Também poderemos estar desanimados, o que poderá interferir na realização de tarefas e cumprimento de obrigações. Mal estares e indisposições poderão surgir, assim como erros, enganos e equívocos poderão acontecer.

Por estarmos mais distraídos, sonolentos e preguiçosos, será recomendável evitarmos realizar atividades que dependam de concentração. Se for possível evite assinar contratos e concluir negócios.  Nossa mente poderá estar voando como um balão, o que poderá nos deixar com dificuldade para raciocinar. Por isso não será um período favorável para ler, estudar, escrever, fazer provas, expor ideias e entender fatos. Também poderemos estar confusos ou enfrentando momentos de incerteza.

Mas poderemos aproveitar esse período para meditar, praticar atividades místicas ou estar em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração.  Embora possa haver bondade, generosidade e solidariedade entre as pessoas, não deveremos nos deixar impressionar por sensações estranhas. Controle a ingenuidade, não acredite em planos mirabolantes e nem confie em pessoas desconhecidas.

A melhor atitude nesse período será cuidarmos para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! Não embarque em ilusões.

Lua/Júpiter: Felizmente, desde 02h00 até 07h00 a Lua em Gêmeos em sintonia com Júpiter em Libra nos deixarão alegres, sociáveis, extrovertidos e interessados em participar de festas e celebrações. O bom entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis com aliados e amigos, assim como poderão surgir novas amizades.

Pessoas que encontrarmos estarão mais dispostas a nos ajudar. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos.

Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos.

Lua/Vênus: Desde 06h00 até 12h00 a Lua estará juntinho de Vênus em Gêmeos, tornando esse período agradável e favorável para estarmos junto de quem amamos, fazermos contato com amigos e resolvermos divergências. Além das pessoas estarem sociáveis, também estarão usando de diplomacia para sair de situações complicadas.

Aproveite para melhorar a convivência com a família ou tornar belo e confortável o seu ambiente doméstico. Exposições de arte e decoração de ambientes poderão estar em destaque, assim como privilegiará as exibições públicas e o lançamento de produtos, que poderão ter boa aceitação do público. Também poderemos encontrar algo ou alguém que nos deixem felizes e satisfeitos. 

Lua/Saturno: A partir de 14h00 até 20h00 a Lua em Gêmeos estará confrontando Saturno em Sagitário, indicando que dificuldades e obstáculos que poderão nos deixar frustrados. Contatos poderão ser inviabilizados, assim como poderemos encontrar pessoas ranzinzas e mal humoradas. Será importante estarmos preparados para lidar com atrasos e excessiva burocracia. E não espere conseguir favores, apoio e concessões de crédito nesse período, pois as pessoas poderão estar insensíveis. 

Mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidar para que o mal humor não nos leve a descarregar nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas. Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar.

Pais, chefes e autoridades também estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. Talvez sejamos obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.

Lua/Mercúrio: Porém entre 15h00 e 22h00 a Lua em Gêmeos estará em sintonia com Mercúrio em Leão, o que poderá nos ajudar a conversar e nos snetendermos com outras pessoas. Além de alegres e bem humorados, encontros agradáveis com amigos, assim como fazermos novas amizades.

Por estarmos mais curiosos, é provável que muitos queiram viajar, conhecer novos lugares ou obter informações e novos conhecimentos. Estudos estarão favorecidos, pois Lua e Mercúrio estarão privilegiando nossa memória, fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Devido à melhor capacidade de concentração, será também um bom período para análises e cálculos.

O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Jornais, revistas, sistemas de comunicação, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos, estudantes poderão estar em destaque, assim como poderemos receber boas notícias e obter informações importantes.

Sexta-feira 21 de julho 2017
Lua em Gêmeos-Câncer / Lua Minguante

Lua/Urano: Desde o início da madrugada até 05h00 a Lua em Gêmeos estará em sintonia com Urano em Áries, nos deixando mais abertos para encarar novas propostas. Aliás, será um bom momento para apresentar novos projetos e contarmos com a colaboração dos outros. Tudo que seja novo e diferente estará atraindo nossa atenção, assim como poderemos estar interessados em novas tecnologias e em tudo que esteja relacionado com a ciência. Também poderemos sentir a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e de nos expressarmos livremente.

A implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso. Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas. Também poderão surgir alterações e mudanças que estejam de acordo com os nossos objetivos. Encontros agradáveis com amigos poderão acontecer, assim como fazermos novas amizades.

Talvez queiramos romper com o passado para darmos início a novos projetos ou planos, que visem renovar coisas e situações. Algumas pessoas poderão querer mudar os móveis de casa ou reformular a própria vida. Aliás, sair da rotina, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação. 

(*) LFC: Porém nesse mesmo período até 05h09 a Lua estará feral, podendo surgir atrasos e imprevistos. É recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos relacionados com comunicações, estudos, transportes etc.

Lua em Câncer: Às 05h09 a Lua ingressará no signo de Câncer, nos deixando nos próximos dias mais sensíveis e emotivos, mas também mais carentes. Por isso é provável que estejamos querendo estar junto das pessoas que amamos e que possam nos dar proteção.

Nesses dias as pessoas estarão mais introspectivas e focadas em seus próprios sentimentos, mas também mais empáticas e compreensivas com os outros. Estaremos acolhendo as pessoas, mas também desejando ser acolhidos.

Será uma boa oportunidade para realizar encontros familiares, cuidar de assuntos domésticos e de assuntos particulares. Pequenos cuidados poderão nos deixar felizes e suprir nossas próprias necessidades estará sendo nossa prioridade. Também é provável que estejamos interessados em melhorar o ambiente doméstico, sendo favorável para adquirir eletrodomésticos, aparelhos para cozinha ou alimentos. Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo as cirurgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Sábado 22 de julho 2017
Lua em Câncer / Lua Minguante

Lua/Netuno: Desde o início da madrugada até 06h00 a Lua em Câncer estará em sintonia com Netuno em Peixes, nos deixando poéticos, românticos e inspirados. Por isso é provável que surjam belas criações artísticas e literárias. Também poderemos estar interessados em divertimentos, cinema, teatro ou participarmos de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação.

Devido à maior flexibilidade e cordialidade, é provável que haja melhor entendimento entre as pessoas, o que facilitará as conversas esclarecedoras. Aliás, por haver maior poder de empatia, solidariedade e sintonia espiritual, as pessoas estarão mais cordatas e mais dispostas a se ajudarem mutuamente. Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir.

Será um excelente momento para reflexão, meditação e dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação.

Nossa intuição estará nos guiando, podendo também nos revelar segredos ou algo escondido. Ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.

Lua/Júpiter: Ainda que tenhamos boas perspectivas, desde o início da madrugada até 09h00 a Lua estará em confronto com Júpiter em Libra nos advertindo para contermos a o nervosismo e a impaciência, assim como evitarmos excessos, exageros e desperdícios. Não coma demais, não beba demais e nem se exceda nos gastos.

Muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas. Porém deveremos estar atentos com as nossas atitudes e não negligenciarmos nossos afazeres e obrigações. Será essencial não nos deixarmos enganar pelos oportunistas de plantão e nem acreditarmos em tudo que ouvirmos.

Também deveremos ter cuidado com pessoas que gostam de explorar os outros ou utilizar de chantagens para levar vantagens. Relacionamentos e contatos iniciados nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. Muitos estarão evitando assumir compromissos. E não espere muito, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos.

Viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. Aliás, será especialmente recomendável evitarmos tratar assuntos relacionados com dinheiro, sermos prudentes nas compras e não pecarmos pelo excesso generosidade. Tenha cuidado para não desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor, passeios e divertimentos.

Lua/Plutão: Desde 06h00 até 13h00 a Lua em Câncer estará em confronto com Plutão em Capricórnio, servindo como advertência para não nos deixarmos dominar pela carência, pelo ciúme e nem pelo medo do abandono e das perdas, pois as configurações celestes não estarão privilegiando as questões afetivas.

Não queira controlar os passos de quem ama e desista de querer resolver questões difíceis. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. Também não será um bom momento para tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis.

Desentendimentos e divergências poderão surgir entre as pessoas, assim como encontros desagradáveis poderão acontecer. Dificuldades poderão restringir os contatos. Nesse período será mais conveniente evitarmos muita conversa, pois haverá grande probabilidade de surgirem tensões, conflitos e resultar em descontroles emocionais.

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal. Será conveniente evitarmos de transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafiarmos, não enfrentarmos as pessoas e nem provocarmos a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.

Domingo 23 de julho de 2017
Lua em Câncer-Leão / Lua Nova

Lua/Urano: Desde o início da madrugada até 06h00 a Lua em Câncer estará em confronto com Urano em Áries, revelando a possibilidade de ocorrerem vários eventos inesperados. Até poderemos estar eufóricos com novidades ou desejando fazer algo diferente, porém deveremos conter a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por imprevistos, acidentes, conflitos e brigas.

Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Também não estarão admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação.

Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. Além da maioria estar evitando assumir compromissos, o que estiver marcado poderá ser cancelado. Também haverá maior possibilidade de acontecerem atrasos, imprevistos e alterações inesperadas.

Acontecimentos súbitos e mudanças inesperadas poderão nos surpreender, podendo também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos.

Lua/Sol/Marte: Desde 03h00 até 14h00 a Lua estará se juntando ao Sol e Marte em Leão, inaugurando um novo ciclo lunar e deixando as pessoas mais focadas em seus próprios interesses. Por isso será difícil conseguir o apoio e ajuda dos outros. Além da dificuldade de expressarmos o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos.

O nervosismo, a irritação, a pressa, a impaciência e intolerância poderá dificultar os relacionamentos, assim como poderão dar origem a brigas e discussões. Apesar de estarmos animados para trabalhar e praticar esportes, será preciso cuidado com ferimentos e contusões. Nas estradas deveremos estar atentos ao excesso de velocidade, pois será maior a chance de ocorrerem acidentes graves. Nas conversas deveremos ser mais prudentes, sobretudo evitando discussões que poderão gerar descontroles emocionais.

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Em casa deveremos ter mais cuidado na utilização de materiais cortantes e pontiagudos, pois serão maiores as chances de ferimentos. Também deveremos ter cuidado com fogo e materiais quentes, evitando assim incêndios e queimaduras. 

Muitas pessoas estarão intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado. Quem trabalha no atendimento ao público deverá estar preparado para receber muitas reclamações. Alguns poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio e tratarmos as questões com maturidade, poderemos nos livrar de muitos dissabores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog