julho 03, 2017

Horóscopo da semana de 03 a 09 de julho 2017



Essa será uma semana muito especial, em que bons aspectos revelam que as pessoas estarão bem humoradas e mais dispostas a socializar-se. Também irá despertar nas pessoas a vontade de expressar seus melhores sentimentos. Promessas de amor e esclarecimentos nos romances estarão sendo favorecidos. Brigas poderão se transformar em entendimento.

Aliás, quem quiser conquistar alguém, essa é a hora. Encontros aleatórios poderão se tornar marcantes. Também poderemos encontrar pessoas que venham a favorecer nossa vida profissional, nos indicando um negócio ou emprego. Ganhos estarão vindo através de contatos, mas também poderemos receber créditos através de cartas e telefonemas. Notícias poderão nos deixar felizes, assim como poderemos nos sentir satisfeitos com alguma informação ou aprendizado.

  • Mágicas coincidências poderão ocorrer

Nessa semana também estaremos sendo beneficiados por boas energias, que prometem deixar os ânimos mais calmos e tranquilos. Por estarmos mais solidários, empáticos e receptivos para entender os anseios alheios, também estaremos desejando trazer paz, beleza e harmonia aos ambientes. A solidariedade estará aproximando e unindo os povos, assim como poderá haver apoio entre nações.

A tolerância e compreensão ajudará a amenizar as hostilidades. Governos estarão mais sensíveis aos apelos da população, podendo ocorrer grandes melhorias em hospitais, prisões, creches, asilos, conventos e prisões. Autoridades e pessoas que tenham notoriedade poderão lançar um trabalho social ou criar um movimento idealista. Por estar exaltado o altruísmo e o idealismo, é provável que surjam programas sociais de maior vulto, que venham a beneficiar um maior número de pessoas.

E por estarmos mais sensíveis às correntes coletivas e tendo maior sentido de comunidade, poderá ser o momento de grandes realizações coletivas ou que atendam a uma ideologia. Também poderemos nos sentir inspirados, criativos, poéticos e românticos. Exposições de artes, música, cinema, teatro e tudo que seja fascinante despertará nossa atenção.

  • Imprevistos e mudanças inesperadas

Ainda que tenhamos boas perspectivas, entre segunda e sexta-feira poderemos ser surpreendidos por mudanças inesperadas. O transito nas ruas e estradas estarão sujeitos a incidentes e acidentes, assim como poderá surgir algo que venha a interferir nos deslocamentos. Sistemas de transmissão e de energia elétrica poderão enfrentar problemas ou estarem inoperantes. 

Não será um bom momento para apresentar novos argumentos, novas propostas ou ideias inovadoras, pois tudo que for proposto poderá ser considerado muito inconsistente ou muito fora dos padrões atuais. Embora estejamos pouco dispostos a ouvir conselhos, será prudente evitarmos decisões precipitadas. Não queira adiantar o tempo, não pule etapas e nem tome decisões prematuras para não se arrepender depois.

  • Tenha cuidado com decisões prematuras


Também será preciso usar de bom senso para avaliarmos as situações, evitando assim que possamos dimensionar mal o tempo, o dinheiro e a nossa capacidade física, o que poderá nos levar a assumir compromissos que não poderemos cumprir. Tenha cuidado com exageros, excessos, desperdícios e com a desmedida ambição. Não gaste mais do que permite a sua situação financeira, pois excessos poderão resultar em acentuada decadência.

Evite assumir grandes projetos, não faça promessas impossíveis de realizar e nem pegue mais do que pode carregar.  E não espere por milagres. Tenha cuidado para não passar do limites. Não exagere nas expectativas, não extrapole, não se exiba demais e nem se ache com muitas garantias. Não subestime as possibilidades e nem sobrestime suas capacidades. E tenha cuidado com decisões prematuras.

  • Vá com calma. Devagar e sempre...

Também deveremos ter cuidado para não sermos dominados pela pressa e nem pela impaciência. Fale devagar para ser bem entendido. Evite polêmicas, fuja de maledicências. Evite falar demais, não se exponha demais e não revele mais do que seja necessário. Se for possível, tente adiar conversas importantes. É tempo de ouvir mais do que falar, evitando assim descuidos que podem dar margem a gafes e indiscrições.

E ande devagar para evitar quedas, contusões e ferimentos. Não faça grandes planos e nem tenha grandes expectativas, pois projetos poderão ser grandiosos demais para a realidade. Não acredite em promessas e tenha cuidado para não assumir mais do que possa cumprir. Não pense que vai dar conta de tudo ou que num único golpe será capaz de resolver tudo, pois suas expectativas serão frustradas. Evite também de assumir projetos que não terão a menor chance de dar certo. Evite agir para todos os lados sem ter um objetivo determinado. Mantenha o foco.

E tenha cuidado com o excesso de coragem e de autoconfiança. Evite qualquer ação que possa provocar a reação alheia. Evite contato com elementos agressivos, multidão e fuja de conflitos, principalmente com quem tenha mais poder ou menos a perder. Não se exponha em situações difíceis e delicadas, assim como não insista encima de algo que possa estimular uma reação inesperada e fora de controle.

Não queira controlar, não pressione e nem dê ultimatos. Não reaja em situações de hostilidades, pois é provável que encontremos pessoas mais fortes ou mais poderosas e que poderão nos dominar. Devido à tendência destrutiva desse aspecto, será preciso mais cuidado no trato com as pessoas, evitando agir com agressividade.

Assuntos íntimos e sexuais poderão nos preocupar, porém deveremos cuidar da nossa saúde física e mental, evitando desgastes que possam nos causar tormentos. Tenha cuidado com atitudes autodestrutivas e não se deixe dominar pela compulsão. Porém que nos sirva de alerta, para não lamentarmos as perdas, mas apoiarmos nas mudanças e estarmos atentos para escutar com atenção os nossos estados d'alma...

  • Movimento da Lua durante a semana

De segunda a domingo a Lua estará crescendo no céu e nos convidando para dar impulso aos planos e projetos que viemos trecendo desde a Lua Nova. Tudo feito nesses dias tenderá a se desenvolver, crescer e expandir rapidamente, bem como tornar-se muito divulgado e conhecido.

A partir de domingo a Lua Cheia estará dando destaque a tudo que viemos realizando nas duas últimas semanas. A Lua Cheia costuma deixar as pessoas mais agitadas e excitadas para sair de casa, passear, viajar, divertir e namorar. Por isso são dias especialmente favoráveis para a realização de negócios, mudanças, festas, celebrações, inaugurações e lançamentos do que se deseja popularidade e divulgação.

Por dar clareza às situações, importantes revelações poderão surgir, mas também nos permitirá identificar os problemas existentes e mostrar onde seja necessário fazer mudanças, ajustes e adaptações. No entanto, a Lua Cheia desfavorece cirurgias.

Segunda-feira - 03 de julho 2017: A Lua em Escorpião nos deixarão nos próximos dias mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. Entre 09h00 e 17h00 é provável que haja bom entendimento entre as pessoas. Desde 15h00 até o final da noite será um bopm momento para nos dedicarmos às criações artísticas e divertir em cinemas e teatros ou participar de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação. A partir de 23h00 até o amanhecer de um novo dia estaremos mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam.

Terça-feira 04 de julho 2017: Durante todo o dia estaremos mais focados e determinados, o que irá se acentuar entre a partir de 16h00 até 23h00. Também estaremos mais sociáveis e comunicativos, por isso será um bom período para conversar e trocar ideias. Porém a partir das 21h34 e pela madrugada adentro poderão surgir atrasos e imprevistos.

Quarta-feira 05 de julho 2017: Até 02h08 atrasos e imprevistos. A partir de 02h08 a Lua no signo de Sagitário nos deixarão nos próximos dias mais extrovertidos e animados. No entanto, desde o início da madrugada até 08h00 poderão surgir desentendimentos, divergências e encontros desagradáveis. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas.

Quinta-feira 06 de julho 2017: Entre 03h00 e 12h00 estaremos extrovertidos, animados e interessados em expandir nossos conhecimentos. Apesar das boas perspectivas, entre 03h00 e 12h00 deveremos estar atentos e não deixarmos que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. Não embarque em ilusões. A partir de 19h00 até as primeiras horas da madrugada encontros desagradáveis poderão acontecer. Dificuldades e preocupações poderão surgir. 

Sexta-feira 07 de julho 2017: Entre 07h00 e 15h00 nossa atenção estará voltada para tudo que seja novo e diferente. Também poderemos estar interessados em novas tecnologias e em tudo que esteja relacionado com a ciência. Entre 11h11 e 14h45 atrasos e imprevistos. A partir de 14h45 a Lua em Capricórnio tornará os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam carreira, profissão, obrigações e responsabilidades, bem como para assumirmos tarefas e projetos.

bado 08 de julho 2017: Durante o dia a Lua em Capricórnio nos deixarão mais realistas, porém entre 16h00 e 23h00 estaremos mais aptos para soltar a imaginação. Devido ao sentimento de colaboração e compreensão, divergências poderão ser dissolvidas. Porém, apesar das boas energias presentes, entre 16h00 e 23h00 s preguiça poderá nos dominar, assim como estaremos propensos a exagerar no consumo de alimentos, nos gastos e aquisições.

Domingo 09 de julho de 2017: Desde o início da madrugada até 07h00 dificuldades poderão interferir nos relacionamentos entre as pessoas. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão ser desagradáveis, assim como haverá maior possibilidade de surgirem crises, tensões, atritos e conflitos. A partir de 07h00 até 17h00 poderemos estar animados para trabalhar, caminhar, namorar e praticar esportes. Porém será essencial contermos a pressa, a intolerância, a imprudência e impaciência, para estarmos a salvo de atritos, brigas, agressões, acidentes e contusões. A partir de 19h00 e pela madrugada adentro poderá ser um período cheio de eventos inesperados, atrasos e imprevistos.

Horóscopo da semana detalhado


Mercúrio/Vênus

Durante a semana Mercúrio em Leão estará em sintonia com Vênus em Gêmeos, deixando as pessoas bem humoradas e mais dispostas a socializar-se. Também irá despertar nas pessoas a vontade de expressar seus melhores sentimentos. Muitos estarão sendo elogiados, assim como também poderemos receber elogios.

Promessas de amor e esclarecimentos nos romances estarão sendo favorecidos. Divergências poderão ser esclarecidas. Se houve briga ou discussão, será o momento de transformar em entendimento usando outras estratégias. Aliás, quem quiser conquistar alguém, essa é a hora. Encontros aleatórios poderão se tornar marcantes. Também poderemos encontrar pessoas que venham a favorecer nossa vida profissional, nos indicando um negócio ou emprego.

Ganhos estarão vindo através de contatos, mas também poderemos receber créditos através de cartas e telefonemas. Notícias poderão nos deixar felizes, assim como poderemos nos sentir satisfeitos com alguma informação ou aprendizado. Estarão favorecidas as publicações literárias, as relações públicas, a formação de parcerias e sociedades. Muitas transações poderão ser feitas através da internet e negócios estarão tendo resultados positivos.

Então uma dica para essa semana é procurar algo que você queira comprar, porque estarão favorecidas as compras, as vendas e os acertos de contas. Os contatos comerciais estarão sendo agradáveis. Além de conseguirmos negociar bons preços, também poderemos obter descontos ou ter melhores propostas. Será uma boa oportunidade para reapresentar propostas e projetos. Uma venda cancelada pode ser reestudada, um detalhe acrescentado poderá ajudar a fechar um negócio.

Soluções poderão surgir para pequenas questões e pequenos negócios. Eventos direcionados a clientes poderá torná-los cativos para negócios.  Este trânsito favorecerá tratar assuntos com diplomacia, assim como favorecerá as escolas juvenis, os estudantes, a educação dos adolescentes, as relações públicas, formação de parcerias e joint ventures ou parcerias.


Mercúrio em Leão

Entre 05 e 25 de julho Mercúrio estará acionando o signo de Leão, período em que estaremos mais firmes em nossos propósitos, assim como estaremos buscando e encontrando soluções para os problemas de forma muito criativa. Também estaremos mais firmes na comunicação, falando com objetividade e autoridade.

Estaremos demonstrando maior capacidade para nos expressarmos com estilo e sofisticação. E por nos deixar mais hábeis na arte da persuasão, é provável que venhamos a conquistar as pessoas usando da lógica, da culpa ou da inteligência. Também estaremos com uma fabulosa capacidade de promover ideias e transmitir mensagens.

Alguns poderão alcançar destaque devido aos atributos leoninos, como  utilizar sua voz e expressão para o entretenimento, ou para compartilhar seus pensamentos e visão artística. Também poderá surgir alguém, que venha falar e sensibilizar muitos outros corações. No entanto, sendo Leão um signo fixo, as opiniões estarão sendo formadas lentamente mas haverá maior relutância em modificá-las.

Devido ao desejo de ser considerado uma autoridade em algum assunto, muitos discursos dramáticos poderão surgir para tentar convencer outras pessoas. Muitos poderão chegar a extremos para demonstrar seus conhecimentos e até se tornarem arrogantes. Outros poderão estar apegados às suas próprias opiniões por considerar que são as melhores, sem considerar que existem outras ideias e que é preciso estar sempre atento a detalhes. Na verdade, é provável que surjam muitos desejando estar no palco diante uma plateia, só para se sentir o centro de atenções...

Vênus em Gêmeos

Entre 04 e 31 de julho Vênus estará acionando o signo de Gêmeos, trazendo bom humor e nos deixando atraídos por tudo que seja alegre e divertido. Nesse período, nada do que seja excessivamente sério ou que exija disciplina e concentração despertará nosso interesse. Também poderemos ter conversas agradáveis, assim como aumentará os contatos através de telefonemas, cartas, bilhetinhos, mensagens, emails etc. Sob a influência de Mercúrio, Vênus em Gêmeos desperta a capacidade intelectual para escrever poemas e outros textos românticos.

As conquistas românticas estarão mais presentes através das palavras, das frases de efeito ou pela internet. A afetividade estará sendo expressa pelas declarações de sentimentos e emoções. Também deixará as pessoas mais atraídas pelos romances onde haja descontração, riso e troca intelectual. Gêmeos é o signo mais sedutor do zodíaco, que conquista pela conversa animada ou por aquela "cantada" irresistível. Os amores estarão sendo articulados pela habilidade de comunicação, pela agilidade mental e pela capacidade de constante inovar e de contar muitas estórias, porém nada dramático.

A curiosidade poderá nos motivar para ir em busca de variedades, também no amor quanto nos contatos sociais. Muitos poderão estar interessados em passeios e excursões com amigos e colegas. Aliás, muitos namoros poderão acontecer entre amigos, tanto em festas quanto durante pequenas viagens. Estaremos mais atraídos pelo amor descompromissado e sem cobranças. Por isso é provável que haja maior repúdio pela possessividade, pela grosseria e pelas coisas repetitivas. Por ser um signo dual e gostar de variedades, as pessoas poderão estar mais inconstantes, assim como poderá despertar o interesse por amores duplos.

Sol/Netuno

Outro excelente aspecto que estará ocorrendo durante a semana é a sintonia entre o Sol em Câncer com Netuno em Peixes, sendo provável que tenhamos dias mais calmos e tranquilos.

Também estaremos mais sensíveis, empáticos e receptivos para entender os anseios alheios. Por isso estaremos desejando trazer paz, beleza e harmonia aos ambientes, assim como nos aproximarmos das demais pessoas. 

A solidariedade estará aproximando e unindo os povos, assim como poderá haver apoio entre nações. A tolerância e compreensão ajudará a amenizar as hostilidades. Governos estarão mais sensíveis aos apelos da população, podendo ocorrer grandes melhorias em hospitais, prisões, creches, asilos, conventos e prisões. Autoridades e pessoas que tenham notoriedade poderão lançar um trabalho social ou criar um movimento idealista.

Por estar exaltado o altruísmo e o idealismo, é provável que surjam programas sociais de maior vulto, que venham a beneficiar um maior número de pessoas. E por estarmos mais sensíveis às correntes coletivas e tendo maior sentido de comunidade, poderá ser o momento de grandes realizações coletivas ou que atendam a uma ideologia.

É bem provável que nos sintamos mais inspirados e criativos, o que poderá dar origem a belas criações artísticas e literárias. O mundo poderá estar inundado de arte, encantamento e poesia. Exposições de artes, música, cinema, teatro e tudo que seja fascinante despertará nossa atenção. Também estaremos percebendo a aura que envolve os ambientes, sendo provável que até consigamos captar o que outras pessoas estejam pensando.

Poderemos descobrir dons e talentos ocultos, assim como experimentarmos situações que só existem em sonhos. Reencontros agradáveis poderão ocorrer, assim como acontecer verdadeiras conexões espirituais entre as pessoas. Também será possível sintonizar-nos com uma série da fatores, tal como estarmos no lugar e na hora certa para que aconteçam mágicas coincidências. 

Lugares remotos, templos, locais de peregrinação e grandes místicos poderão estar em destaque. Ainda que algumas pessoas estejam descrentes, a fé estará movendo as pessoas. Aliás nesses dias será oportuno sintonizar-nos com as boas energias do universo e mantermos pensamentos positivos. Por estar aumentada a nossa intuição e percepções extra-sensoriais, poderemos ter premonições e nos anteciparmos aos acontecimentos. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos...

Mercúrio/Urano

Ainda que tenhamos boas perspectivas, entre segunda e sexta-feira Mercúrio em Câncer estará em confronto com Urano em Áries, podendo ser indício de brigas e desentendimentos que poderão ter resultados inesperados.

Não será um bom momento para apresentar novos argumentos, novas propostas ou ideias inovadoras, pois tudo que for proposto poderá ser considerado muito inconsistente ou muito fora dos padrões atuais.

Será difícil conseguir a concordância dos outros, pois as pessoas estarão se colocando contra apenas pelo prazer de discordar. Incertezas estarão presentes nesses dias e será um desafio tratarmos de assuntos de rotina. A monotonia poderá nos deixar irritados, assim como poderá nos faltar paciência para cuidar de detalhes. Sistemas de transmissão e internet poderão estar oscilando ou enfrentando problemas.

E tanto poderemos encontrar pessoas de temperamento nervoso, quanto presenciarmos  discursos sarcásticos. Deveremos estar atentos nas conversas, nas apresentações e discursos, pois a distração poderá nos trair e nos fazer perder nos assuntos. Também estaremos correndo o risco de sermos mal interpretados. Ainda que surjam flashes repentinos, é recomendável analisarmos nossas ideias antes de torna-las públicas.

Tarefas poderão ser desfeitas ou interrompidas inesperadamente. Mas também poderão surgir novas informações que nos estimule a reformular decisões ou modifique nossa forma de pensar. O transito nas ruas e estradas poderá estar caótico, assim como estaremos mais sujeitos a incidentes e acidentes. Eventos inesperados que venham a interromper os deslocamentos e transportes. Embora estejamos pouco dispostos a ouvir conselhos, será prudente evitarmos decisões precipitadas. Não queira adiantar o tempo, não pule etapas e nem tome decisões prematuras para não se arrepender depois.

Sol/Júpiter

Outro aspecto dessa semana que também demandará atenção é o confronto entre o Sol em Câncer e Júpiter em Libra, que nos adverte para evitarmos exageros, excessos e desperdícios. O fato é que estaremos com a tendência para dimensionar mal o tempo, o dinheiro e a nossa capacidade física, o que poderá nos levar a assumir compromissos que não poderemos cumprir.

O maior problema será a ganância e a desmedida ambição que poderá levar muitas pessoas a comprar demais e consumir demais. No entanto,  não gaste mais do que permite a sua situação financeira, pois excessos poderão resultar em acentuada decadência.

Evite assumir grandes projetos, não faça promessas impossíveis de realizar e nem pegue mais do que pode carregar.  Não espere por milagres e tenha cuidado para não passar do limites. Não exagere nas expectativas, não extrapole, não se exiba demais e nem se ache com muitas garantias. Não subestime as possibilidades e nem sobrestime suas capacidades.

Também deveremos estar atentos para não pecarmos pelo excesso de indulgência, tanto com outros quanto com nós mesmos. E não se desgaste com pequenas coisas. Alguns poderão se sentir energicamente extenuados, enquanto outros poderão se sentir extremamente ansiosos. E tenha cuidado com decisões prematuras.

Antes de tudo deveremos medir as consequências de nossos atos, pois gafes sociais poderão nascer da excessiva extroversão. Conflitos poderão surgir com autoridades ou pessoas que lidam com leis. Aliás, procure não se desligar dos valores morais e éticos e nem se ache acima da lei, pois a justiça estará mais atuante.  Ainda que não devamos nos curvar aos caprichos alheios, será prudente evitarmos qualquer desatenção. Muitas pessoas poderão estar excessivamente vaidosas e orgulhosas, podendo por isso haver maior tendência para levar tudo pelo lado pessoal. Porém a arrogância poderá criar situações embaraçosas.

Marte/Júpiter/Plutão

Também deveremos estar atentos com as energias emanadas por Marte em Câncer em  confronto com Júpiter em Libra e Plutão em Capricórnio, que nos recomenda conter a raiva, a impulsividade e a pressa excessiva, evitando assim que venhamos a tomar decisões precipitadas, que poderão nos causar prejuízos.

Esse é um momento em que poderemos querer movimentar mais rápido e resolver muitas coisas ao mesmo tempo. Porém tenha em mente que a pressa é inimiga da perfeição, além disso pode nos levar a tropeçar nos próprios pés. Tenha também cuidado com acidentes e contusões.  Devido à falta de senso de medida e da magnitude de nossa força, poderemos ter um ímpeto maior do que poderíamos suportar e acabarmos colhendo resultados negativos. Por isso, tenha cuidado com excessos, exageros e desperdícios.

Contenha a ansiedade e não coma demais. Problemas relacionados ao fígado poderão surgir. Também será necessário evitar o autoritarismo e não sobrestimar as possibilidades e capacidades. Por estarmos mais vigorosos, estaremos mais propensos a extrapolar limites, fazer em excesso, abusar e negligenciar detalhes, assim como correr riscos desnecessários. No entanto, não pense que vai dar conta de tudo ou que num único golpe será capaz de resolver tudo, pois suas expectativas serão frustradas.

Por nos deixar excessivamente otimistas, poderemos prometer mais do que iremos cumprir. Também não acredite em promessas. Confira tudo antes e não substime as inviabilidades. Evite também de assumir projetos que não terão a menor chance de dar certo. Nesses dias deveremos ter cuidado para não direcionarmos mal uma ação e acabamos perdendo o foco do que seja realmente importante. Evite agir para todos os lados sem ter um objetivo determinado. Mantenha o foco.

Estaremos sob energias de grande força e poder, que até poderão nos ajudar a enfrentar e vencer desafios e dificuldades. Também estaremos com mais energia para empregar esforço físico com a finalidade de reconstruir algo. Porém, sendo poderosas forças interventivas capazes de originar ataques violentos, deveremos ter cuidado com as nossas palavras e atitudes. Seja mais sutíl. E tenha cuidado com o excesso de coragem e de autoconfiança.

O espírito de detetive estará mais alerta nas pessoas, levando-as a perceber tudo o que de diferente, errado e perigoso que estiver por perto. Assuntos sombrios poderão chamar a nossa atenção, mas também nos motivar para enfrentar desafios. Embora seja recomendável praticar esportes e atividades físicas para gastar o excesso de energia, evite flertar com o perigo.

Evite também qualquer ação que possa provocar a reação alheia. Esteja ciente de que, com suas atitudes você pode catalizar o elemento agressor. Tenha cuidado com elementos agressivos, fuja de multidão e  de conflitos, principalmente com quem tenha mais poder ou menos a perder.

Não se exponha em situações difíceis e delicadas, assim como não insista encima de algo que possa estimular uma reação inesperada e fora de controle. Evite também querer controlar ou pressionar as pessoas e não dê ultimatos, evitando assim que possa despertar a fúria alheia.

Também deveremos estar atentos para não nos tornarmos vítimas de um poder aleatório, tal como estarmos em locais que possa ocorrer confronto e situações explosivas. Não reaja em situações de hostilidades, pois é provável que encontremos pessoas mais fortes ou mais poderosas e que poderão nos dominar.

Nesses dias evite contato com pessoas com quem tenha diferenças, pois é mais provável que as pessoas estejam mais rancorosas. Os aspectos presentes indicam uma energia obsessiva, sádica e cruel, se revelando numa desmedida ambição e defesa do próprio interesse, egocentrismo desvariado, ciúmes obsessivos, possessividade extrema, ironia provocativa e desconfiança paranoica.

É recomendável evitar início de relacionamento nesses dias, pois poderemos nos envolver com alguém que venha a nos ferir no futuro. Em termos sexuais estaremos mais expostos a riscos desagradáveis, contaminações, sexo com consequências desastrosas, agressões e violências sexuais. Também poderemos nos envolver, sermos envolvido ou testemunharmos crimes, assaltos ou acidentes complicados.

Devido à tendência destrutiva desse aspecto, será preciso mais cuidado no trato com as pessoas, evitando agir com agressividade. Assuntos íntimos e sexuais poderão nos preocupar, porém deveremos cuidar da nossa saúde física e mental, evitando desgastes que possam nos causar tormentos. Tenha cuidado com atitudes autodestrutivas e não se deixe dominar pela compulsão. Porém que nos sirva de alerta, para não lamentarmos as perdas, mas apoiarmos nas mudanças e estarmos atentos para escutar com atenção os nossos estados d'alma...

Lua Crescente

De segunda a domingo a Lua estará crescendo no céu e nos convidando para dar impulso aos planos e projetos que viemos trecendo desde a Lua Nova. Tudo feito nesses dias tenderá a se desenvolver, crescer e expandir rapidamente, bem como tornar-se muito divulgado e conhecido.

Será o momento ideal para iniciar projetos, contatos, relacionamentos românticos e parcerias ou inaugurar empreendimentos, bem como programar eventos, fazer propostas de negócios e firmar contratos.

Durante a Lua Crescente poderão surgir diversos interesses e caminhos, mas teremos de optar um deles. Nem sempre é possível levar adiante interesses paralelos. É recomendável nos mantermos flexíveis, já que poderá surgir a necessidade de fazermos mudanças ou ajustarmos os nossos planos aos recursos e condições que temos disponíveis.

Poderá faltar uma informação, precisarmos de algo que esteja inacessível, enfrentarmos objeções ou haver dificuldade para conseguirmos a colaboração dos outros, mas a Lua Crescente nos dará a força e coragem necessária para superar os entraves e vencer os obstáculos que possam surgir. A Lua rege os líquidos e mexe com as marés, podendo também criar ondas internas de emoção e nos deixar exaltados. Por isso nesses dias poderemos estar mais agitados, inquietos e ansiosos para ver logo o resultado do que fizermos. No entanto deveremos ter paciência e compreender que tudo depende de um tempo de maturação.

Nada fica escondido sob a luz da Lua Crescente, por isso poderemos descobrir tudo que esteve oculto. Por iluminar e dar maior visibilidade, favorecerá a realização de tudo que quisermos ampla divulgação, tal como promovermos o lançamento de novos produtos, novas ideias e tendências.
Será também uma boa oportunidade para resolvermos pendências e situações antigas mal elaboradas, bem como esclarecermos mal entendidos e realizarmos exames e diagnósticos. Só não privilegiará cirurgias devido o risco de hemorragias.

Lua Cheia

No domingo às 01h05 a Lua a 17º de Capricórnio estará confrontando o Sol a 17º de Câncer, marcando o início da fase Cheia da Lua, que irá reger nossos próximos dias. Geralmente durante a Lua Cheia as pessoas costumam se mostrar mais agitadas e excitadas para sair de casa, passear, viajar, divertir e namorar. Por isso são dias especialmente favoráveis para a realização de negócios, mudanças, festas, celebrações, inaugurações e lançamentos do que se deseja popularidade e divulgação.

Nada permanece escondido durante essa fase, por isso tudo realizado durante a Lua Cheia torna-se rapidamente conhecido e comentado. Por dar clareza às situações, importantes revelações poderão surgir, mas também nos permitirá identificar os problemas existentes e mostrar onde seja necessário fazer mudanças, ajustes e adaptações. Também poderemos nos sentir estimulados a abandonar situações, projetos, relacionamentos ou qualquer coisa incapaz de preencher uma função positiva em nossas vidas. E se fizermos isso, estaremos abrindo espaço para atrair novas coisas e situações.

A Lua Cheia costuma nos deixar mais despertos e nosso corpo poderá se sentir submetido à pressão, o que poderá nos deixar mais agressivos, instintivos e mal humorados. Também poderá nos deixar mais expostos a mal estares, sendo preciso mais cuidado com os efeitos de drogas, remédios e bebidas alcóolicas. É recomendável evitarmos intervenções cirúrgicas de qualquer espécie, pois estará aumentado o risco de hemorragias, inchaços e outras complicações. Considerando os aspectos dinâmicos que estarão acompanhando a Lua Cheia, será prudente evitarmos de nos expormos a riscos, perigos ou em situações constrangedoras. 

(*) LFC - Lua fora de Curso

Ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. Os horários citados estão de acordo com o horário vigente em Brasília/Brasil. 

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo.

A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento da compra.


Segunda-feira - 03 de julho 2017
Lua em Escorpião / Lua Crescente

Lua em Escorpião: A Lua em Escorpião nos deixarão nos próximos dias mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. As pessoas estarão olhando o mundo de uma forma penetrante, talvez querendo ver o que se esconde além das aparências e descobrir segredos.

Devido ao aumento de magnetismo e atração entre as pessoas, estaremos desejando estar junto de pessoas com as quais tenhamos maior intimidade. Apesar do desejo de proximidade, poderá haver a tendência a vivenciar tudo de uma maneira muito intensa e negativa.

É provável que haja um desejo incontido de controlar a vida dos outros, podendo surgir o ciúme e o sentimento de posse através de acusações. No entanto deve-se evitar conflitos e litígios, que só servirão para gerar rancor entre as pessoas. Quando a Lua passa pelo signo de Escorpião tudo se torna muito especulativo, além de que as pessoas podem querer levar vantagem. É por isso que se recomenda evitar negócios e compras. Outra desvantagem é que tudo realizado com a Lua em Escorpião tende a se deteriorar rapidamente.

Escorpião está relacionado com mistérios, por isso coisas misteriosas costumam acontecer quando a Lua passa por esse signo. Por isso favorece pesquisar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso, finalizar pendências e solucionar algo mal resolvido do passado. Assuntos relacionados com a sexualidade e intimidade poderão estar em evidência, assim como questões contábeis, impostos, exames psicológicos, investigações e autoexame. Em Escorpião a Lua se torna aflita, sendo recomendável evitar intervenções cirúrgicas, principalmente envolvendo órgãos sexuais e aparelho reprodutivo.

Lua/Sol: Entre 09h00 e 17h00 a Lua em Escorpião estará em sintonia com o Sol em Câncer, nos deixando sensíveis e inspirados, mas também mais calmos e solidários. É provável que haja bom entendimento entre as pessoas, assim como poderemos fazer bom contato com mulheres ou obtermos ajuda delas. Além de nos sentirmos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos apoiar em nossos objetivos. Nesse período poderemos sentir uma agradável sensação de bem estar. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão nos trazer doces recordações.

Lua/Netuno: Desde 15h00 até o final da noite a Lua em Escorpião estará em harmonia com Netuno em Peixes, nos deixando românticos e poéticos. Por estarmos mais sensíveis e inspirados, será um momento especialmente favorável para nos dedicarmos às criações artísticas, divertir em cinemas e teatros ou participar de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação.

O clima poderá estar calmo e tranquilo, assim como tornar as relações mais amigáveis. Devido ao sentimento de colaboração e compreensão, divergências poderão ser dissolvidas. Além do clima mais ameno, a empatia, a solidariedade e generosidade estará unindo as pessoas, por isso é provável que tenhamos ajudas inesperadas.

Coincidências mágicas poderão acontecer, tal como estarmos no lugar e no momento exato para obtermos o que desejamos. Anjos poderão soprar revelações em nossos ouvidos, por isso ouça a voz de sua intuição. Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação.

Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.

Lua/Marte/Plutão: A partir de 23h00 até o amanhecer de um novo dia, a Lua em Escorpião estará em sintonia com Marte em Câncer e Plutão em Capricórnio, nos deixando mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam.

Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. Também poderemos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Será também uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. 

Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Pessoas que encontrarmos poderão nos trazer uma nova motivação de vida. Também nos sentiremos mais corajosos para retomar antigos projetos. Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Crie algo inovador..


Terça-feira 04 de julho 2017
Lua em Escorpião-Sagitário / Lua Crescente

Lua/Mercúrio: Durante todo o dia a Lua em Escorpião nos deixarão mais focados e determinados, o que irá se acentuar entre a partir de 16h00 até 23h00 quando a Lua estiver em harmonia com Mercúrio em Câncer. Também estaremos mais sociáveis e comunicativos, por isso será um bom período para conversar e trocar ideias.

Esse aspecto costuma privilegiar o raciocínio e a memorização, por isso será um bom momento para estudar e nos dedicarmos a planejamentos e projetos literários. Estudantes, escolas e materiais escolares poderão estar em destaque, assim como encontrarmos boas promoções. O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas.

(*) LFC: Ainda que estejamos sob boas perspectivas, a partir das 21h34 a Lua estará feral, podendo surgir atrasos e imprevistos. É recomendável nesse período evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos que estejam relacionados com dívidas, impostos, contabilidade, pesquisas, investigações etc.

Quarta-feira 05 de julho 2017
Lua em Sagitário / Lua Crescente

(*) LFC: Até 02h08 a Lua estará feral, podendo surgir atrasos e imprevistos. É recomendável nesse período evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos que estejam relacionados com dívidas, impostos, contabilidade, pesquisas, investigações etc.

Lua em Sagitário: Às 02h08 a Lua ingressará no signo de Sagitário, nos deixando nos próximos dias mais extrovertidos e animados. Também poderemos estar entusiasmados para expandir os nossos conhecimentos e alargar os nossos horizontes, podendo surgir o desejo de realizarmos cursos de especialização ou programarmos intercâmbio cultural.

Estarão em evidência todos os assuntos que envolvam filosofia, religião, estudos superiores, livros e tudo que represente cultura, mas também poderá despertar nosso interesse para realizar viagens longas e aventuras em lugares longínquos. Será uma boa oportunidade para agências de turismo divulgarem pacotes de viagens e turismo em geral.

Beneficiará as atividades que tenham por objetivo a divulgação ampla, assim como cuidar de publicidade e editoração. Será ainda um excelente momento para estabelecermos metas, assim como para mantermos contato com estrangeiros e empresas estabelecidas no exterior. Animais de grande porte poderão estar no foco das notícias, assim como haver destaque de atividades realizadas ao ar livre, agremiações esportivas e esportes coletivos.

Por estarmos mais extrovertidos, tenderemos a falar alto e a gesticular muito, mas nos dará maior capacidade para improvisar quando algo programado não der certo. Tudo realizado sob a Lua em Sagitário costuma expandir rapidamente, porém indiscrições, fofocas e franqueza exagerada poderão estar presentes. Porém devido à dispersão e dificuldade de concentração não favorecerá a participação em estudos, cursos e palestras. Deverão ainda ser evitadas cirurgias no fígado, coxas e outros órgãos regidos por Sagitário. 

Lua/Vênus: No entanto, desde o início da madrugada até 08h00 a Lua em Sagitário estará em confronto com Vênus em Gêmeos, sendo indício de desentendimentos e divergências entre as pessoas. Encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como dificuldades poderão restringir o contato entre as pessoas.

Não será um bom momento para tratar de questões românticas, sociais e financeiras. Por isso, desista de querer resolver questões difíceis e evite tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis. A falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas e mal entendidos. Fatos poderão nos deixar frustrados e insatisfeitos.

Eventos artísticos poderão ser rejeitados pelo público. Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos, podendo também resultar em gafes sociais e terminar em escândalos. Também poderão acontecer imprevistos e alterações inesperadas em programações.

Será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público. Também deveremos evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis.

Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas. O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.

Quinta-feira 06 de julho 2017
Lua em Sagitário / Lua Crescente

Lua/Júpiter: Entre 03h00 e 12h00 a Lua em Sagitário estará em harmonia com Júpiter em Libra, nos deixando extrovertidos, animados e interessados em expandir nossos conhecimentos. Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos.

Alterações e mudanças poderão estar de acordo com os nossos objetivos. Também poderemos nos atrair pelos estudos, pela especialização,  viagens longas e contato com pessoas estrangeiras. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades. Será um bom momento para estarmos em locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins ou para nos dedicarmos às   atividades ao ar livre.

O bom entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis com amigos e aliados, mas também com pessoas que estejam dispostas a nos ajudar. O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos.

Lua/Netuno:  Apesar das boas perspectivas, entre 03h00 e 12h00 a Lua em Sagitário está sendo confrontada por Netuno em Peixes, servindo como advertência para estarmos atentos e não deixarmos que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis.

A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros. Não acredite em tudo que ver ou ouvir, pois nem tudo estará espelhando a verdade. Enganos, equívocos, desilusões e frustrações poderão acontecer. 

Nossa mente poderá estar voando como um balão, o que poderá causar dificuldade para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. Além da dificuldade para entender fatos, poderemos sentir dificuldade para estudar, ler, escrever, fazer provas ou expor ideias.

Mal estares poderão ocorrer, assim como estarmos mais sonolentos e preguiçosos o que poderá interferir em nossa produtividade. Embora estejamos solidários, deveremos estar atentos para não nos envolvermos em situações que poderiam nos causar frustração, decepção e desilusão. É recomendável controlarmos a ingenuidade. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! Não embarque em ilusões...

Lua/Saturno: A partir de 19h00 até as primeiras horas da madrugada a Lua estará se juntando a Saturno em Sagitário, indicando a possibilidade de surgirem encontros desagradáveis. Dificuldades poderão restringir o contato entre as pessoas, assim como inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. 

Negócios, acordos e contratos feitos nesse período poderão ter resultados desfavoráveis. Além de tudo, atrasos poderão interferir em nossos planos. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças.

Mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para que o mal humor não nos leve a descarregar nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas. E não espere conseguir favores, apoio e concessões de crédito nesse período, pois a maioria das pessoas estarão insensível. 

Observe as pessoas, pois muitas estarão aborrecidas, insatisfeitas, tristes, melancólicas e pouco dispostas a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. 

Sexta-feira 07 de julho 2017
Lua em Sagitário-Capricórnio / Lua Crescente

Lua/Urano: Entre 07h00 e 15h00 a Lua em Sagitário estará em harmonia com Urano em Áries, atraindo nossa atenção para tudo que seja novo e diferente. Também poderemos estar interessados em novas tecnologias e em tudo que esteja relacionado com a ciência. Os pensamentos fervilhando em nossa mente poderão dar origem a boas ideias. Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas. Também poderemos romper com o passado para darmos início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações.

A implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso. É provável que sintamos a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e de nos expressarmos livremente. Algumas pessoas poderão querer mudar os móveis de casa ou reformular a própria vida. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida.

(*) LFC: Entre 11h11 e 14h45 a Lua estará feral, havendo possibilidade de surgirem atrasos e imprevistos. É recomendável evitar tratar de questões importantes, especialmente assuntos que estejam relacionados com viagens longas, contatos com estrangeiros, mestres e representantes da lei e de igrejas.

Lua em Capricórnio:
Às 14h45 a Lua ingressará no signo de Capricórnio, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam carreira, profissão, obrigações e responsabilidades, bem como para assumirmos tarefas e projetos.

Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, não iremos desperdiçar tempo, energia e recursos inutilmente. Tenderemos a trabalhar, produzir e economizar.

Além de econômicos também estaremos mais reservados, tanto nos gastos quanto nas palavras. Só nos ocuparemos de questões que possam trazer resultados concretos. Estaremos mais cientes da realidade, por isso será um excelente momento para planejarmos, criarmos estruturas e construirmos algo para o futuro. Também favorecerá o início de atividades que requeiram disciplina constante, paciência e persistência.

No entanto, devido à maior seletividade poderá ser difícil obter favores e concessões, pois a maioria das pessoas poderá estar mais insensível e exigente. Capricórnio é o signo de detrimento da Lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa pois tudo tenderá a ser bem demorado. Problemas ortopédicos, dentários e reumatismo poderão ocorrer, porém será essencial evitar cirúrgias envolvendo ossos, pele, cabelos e dentes.

Sábado 08 de julho 2017
Lua em Capricórnio / Lua Crescente

Lua/Netuno: Entre 16h00 e 23h00 a Lua em Capricórnio estará em sintonia com Netuno em Peixes, tornando esse período calmo e tranquilo. Devido ao sentimento de colaboração e compreensão, divergências poderão ser dissolvidas. Além do clima mais ameno, a empatia, a solidariedade e generosidade estará unindo as pessoas, por isso é provável que tenhamos ajudas inesperadas.

Coincidências mágicas poderão acontecer, tal como estarmos no lugar e no momento exato para obtermos o que desejamos. Anjos poderão soprar revelações em nossos ouvidos, por isso ouça a voz de sua intuição. Por estarmos mais sensíveis, inspirados e poéticos, será um momento para nos dedicarmos às criações artísticas, divertir em cinemas e teatros ou participar de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação.

Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.

Lua/Júpiter: Apesar das boas energias presentes, entre 16h00 e 23h00 a Lua em Capricórnio estará sendo confrontada por Júpiter em Libra, sendo indício de que algumas dificuldades poderão interferir em nossa rotina. A preguiça poderá nos dominar, assim como estaremos propensos a exagerar no consumo de alimentos, nos gastos e aquisições.

Não coma demais, não beba demais e nem se exceda nos gastos. Aliás, se for possível, será melhor evitarmos tratar assuntos relacionados com dinheiro. Além de estarmos propensos a desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor, passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos.

Será essencial evitarmos o excesso de expectativas, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos. Não será favorável para assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração.

Também deveremos conter o excesso de generosidade e ter cuidado com pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens. Muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas. Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão e não acredite em tudo que ouvir.

Domingo 09 de julho de 2017
Lua em Capricórnio-Aquário / Lua Cheia

Lua/Sol/Plutão: Desde o início da madrugada até 07h00 a Lua em Capricórnio estará se juntando a Plutão em Capricórnio e enfrentando o Sol em Câncer, sendo indício de que dificuldades poderão interferir nos relacionamentos entre as pessoas. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão ser desagradáveis, assim como haverá maior possibilidade de surgirem crises, tensões, atritos e conflitos.

Divergências poderão surgir. Além de nos sentirmos com dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Será mais difícil contar com a colaboração dos outros em nossas tarefas, por isso não conte com ajudas. Será prudente evitarmos discussões, que poderão gerar descontroles emocionais. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas.

Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal. Também deveremos evitar de transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafiarmos, não enfrentarmos as pessoas e nem provocarmos a fúria alheia, principalmente com pessoas que tenham poder ou tenham menos a perder.

Lua/Marte: Entre 07h00 e 17h00 a Lua em Capricórnio irá confrontar Marte em Câncer, o que até poderá nos deixar entusiasmados para trabalhar, caminhar, namorar e praticar esportes. Porém será essencial contermos a pressa, a intolerância, a imprudência e impaciência, para estarmos a salvo de atritos, brigas, agressões, acidentes e contusões.

Nas conversas também deveremos ser mais prudentes, sobretudo evitando discussões que poderão gerar descontroles emocionais. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Em casa deveremos ter mais cuidado na utilização de materiais cortantes e pontiagudos, pois serão maiores as chances de ferimentos. Também será preciso maior cuidado com fogo e materiais quentes, evitando assim queimaduras e incêndios.

Muitas pessoas poderão estar intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado. Por isso quem trabalha no atendimento ao público deverá estar preparado para receber muitas reclamações. Alguns poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio e tratarmos as questões com maturidade, poderemos nos livrar de muitos dissabores.

Lua/Urano: A partir de 19h00 e pela madrugada adentro a Lua em Capricórnio estará sendo confrontada por Urano em Áries, podendo ser indício de um período cheio de eventos inesperados. Até poderemos estar eufóricos com novidades ou desejando fazer algo diferente, porém deveremos conter a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por imprevistos, acidentes, conflitos e brigas.

Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Também não estarão admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação.

Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. Além da maioria estar evitando assumir compromissos, o que estiver marcado poderá ser cancelado. Também haverá maior possibilidade de acontecerem atrasos, imprevistos e alterações inesperadas.

Acontecimentos súbitos e mudanças inesperadas poderão nos surpreender, podendo também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos.

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, a partir de 23h12 até o amanhecer de um novo dia a Lua estará feral, havendo maior possibilidade de surgirem atrasos e imprevistos. É recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos que estejam relacionados com profissão, tarefas, obrigações e compromissos, assim como contatos com chefes, autoridades e pessoas idosas.


Boa semana!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog