agosto 12, 2018

Horóscopo da semana de 13 a 19 de agosto 2018




Essa será uma semana em que boas energias nos darão força para superar alguns desafios. Aliás, depois de algumas semanas repletas de tensões, eis que tudo começa a voltar aos seus devidos lugares. No entanto será preciso de um pouco de paciência e prudência, pois estaremos mais vulneráveis a acontecimentos inesperados, tais como acidentes, cortes, ferimentos, dores, inflamações, cirurgias. Não se coloque em situações arriscadas e evite agir por impulso. Também é recomendável não alimentarmos excessivas expectativas, pois talvez muitas coisas não aconteçam como esperamos. 

  • Dificuldades no início da semana 

Nesse início da semana poderemos notar as  pessoas estarão mais caladas, retraídas, tímidas, inibidas e pouco espontâneas. Alguns poderão estar refletindo, enquanto outros poderão experimentar uma sensação de vazio, solidão e inutilidade, assim como poderemos estar receosos e meio para baixo.  

É provável que sintamos que o destino está de má vontade conosco. De fato, acontecimentos e fatos dramáticos poderão interferir nas relações, assim como poderemos não conseguir algo que estamos esperando. Situações desagradáveis ou eventos climáticos poderão inviabilizar festas, passeios e encontros românticos. 

Não conte com a ajuda, apoio, colaboração, favores e concessão de empréstimos. O dinheiro pode estar mais curto, mas também poderemos ser obrigados a desistir de algo que nos traria satisfação para cumprir uma obrigação. De qualquer forma acontecimentos poderão nos obrigar a limitar nossos gastos. 

Compras e negócios poderão ser cancelados. Crises poderão provocar a separação entre casais, assim como poderemos enfrentar doenças ou morte de alguém que amamos. Por estarmos mais carentes, estaremos mais sensíveis à rejeição, à ruptura e separação. Porém, não deixe que a tristeza venha capturar sua alma. 

  • Sociabilidade e demonstrações de afeto

Felizmente a partir de 16 de agosto até o final do mês, as pessoas estarão mais amistosas. Além de estarmos com maior facilidade para expressar nossas ideias e os nossos sentimentos. Isso poderá dar origem a muitos elogios e declarações de amor. Boas notícias através de cartas ou de outros meios de comunicação.  

Viagens, passeios, conversas e bate-papo agradáveis poderão acontecer, assim como divergências poderão ser dissolvidas. Pessoas que estiveram separadas devido a mal entendidos ou discussão, poderão retomar o contato e restabelecer uma boa amizade. Também poderemos encontrar ao acaso pessoas que de alguma forma venham a nos beneficiar. 

Aliás, nesses dias saia de casa, pois ganhos poderão advir de contatos. Será um excelente período para conversar, negociar, realizar boas vendas, acertar contas, obter bons preços e descontos ou comprarmos algo que desejávamos há muito tempo e que nos deixarão felizes e satisfeitos. Será ainda uma boa oportunidade para refazermos propostas que tenham sido rejeitadas no passado.

Outra boa notícia é que a partir de 19 de agosto 2018 muitas questões que estiveram a passos lentos, agora poderão começar a deslanchar. O que você não entendia antes, com certeza será compreendido. Muitas respostas estarão esclarecendo várias perguntas. Então, durante essa semana, aproveite para ver o que mais precisa de ajustes. Se for preciso, retorne em decisões, refaça seus projetos e aproveite a oportunidade para usufruir de novos resultados.

  • Cuidado com excessivas expectativas

No entanto, durante toda a semana e até o final de agosto/2018 é recomendável não alimentarmos excessivas expectativas, pois talvez muitas coisas não aconteçam como esperamos. Ainda que possamos estar eufóricos e entusiasmos, será preciso cuidado com exageros e excessos. 

Não espere por milagres e tenha cuidado para não passar do limites. O fato é que estaremos com a tendência para dimensionar mal o tempo, o dinheiro e a nossa capacidade física, o que poderá nos levar a assumir compromissos que não poderemos cumprir.

O maior problema será a ganância e a desmedida ambição que poderá levar muitas pessoas querer demais, comprar demais e consumir demais. Não subestime as possibilidades e nem sobrestime suas capacidades e nem  ultrapasse seus limites, tanto físicos quanto financeiros. 

Não desperdice tempo e dinheiro e evite o excesso de indulgência, tanto com outros quanto consigo mesmo. Não exagere, não extrapole, não se exiba demais e nem se ache com muitas garantias.  Antes de tudo deveremos medir as consequências de nossos atos. Não fale demais, não cometa indiscreções e nem se desligue dos valores morais e éticos. 

Não se ache acima da lei e evite conflitos com autoridades. Cumpra com seus deveres e obrigações, procurando agir sempre usando de bom senso. Contenha a ansiedade e evite realizar as coisas prematuramente. Tenha cuidado com a distração e não faça nada sem o devido planejamento e nem despreze os detalhes. 

  • Desencadeamento de fatos: tudo poderá acontecer simultaneamente

Outro fator que vem demandando atenção desde o início de agosto e até 30 de setembro sugere contermos o nervosismo e a irritação, assim como estarmos longe de conflitos. Embora possamos nos sentir cheios de energia e mais animados para trabalhar, caminhar, praticar esportes, sair, divertir e mais interessados para realizar o que desejamos, será importante contermos os nossos impulsos. 

Até poderemos nos sentir mais capacitados para enfrentar grandes empreitadas e corajosos para tomar decisões, porém deveremos ter cuidado com a impaciência, a ansiedade, o imediatismo e a vontade de concluir tudo muito rápido. Ainda que nos sintamos mais ousados, rebeldes, pouco dispostos a acolher conselhos e estejamos acreditando que nada de mal possa acontecer, será prudente não nos expormos a riscos. Justamente nesses dias estaremos mais vulneráveis a acidentes e a situações de violência. 

Mesmo que estejamos intolerantes com barulhos, intromissões e interferências e tudo parece nos incomodar, não se envolva em brigas desnecessárias e nem atraia inimigos e agressores. Apesar de sentirmos dificuldade para nos adaptarmos a novas situações e resistindo às mudanças e novidades, deveremos estar preparados para acontecimentos inesperados. Situações insólitas poderão interferir em nossa uma rotina e talvez seja necessário mudar planos e programações.

É provável que haja um desencadeamento de fatos, com tudo acontecendo simultaneamente. Será maior a chance de ocorrer ataques de raiva, curto circuito, incêndios, explosões, destruição, fenômenos violentos da natureza e graves acidentes aéreos. Problemas técnicos e elétricos poderão nos surpreender, mas também poderemos ser obrigados a lidar com emergências ou urgências. 

Pessoas que lidam com computadores, eletricidade, materiais explosivos, piloto de avião, piloto de corrida ou trabalham em áreas de risco deverão estar mais atentos. Policiais e pessoas que lidam com segurança, armas, máquinas, veículos, metais e materiais cortantes deverão ter mais precaução com a própria segurança e não se expor em situações arriscadas.  

De qualquer forma deveremos evitar a imprudência e a pressa, pois estaremos mais vulneráveis a acidentes, cortes, ferimentos, dores, inflamações e cirurgias, principalmente no rosto ou cabeça. Não se coloque em situações arriscadas e evite agir por impulso. Não pense que com um só golpe vai dar conta de tudo. Mas esteja preparado, pois uma situação protelada poderá se romper repentinamente. Uma ação súbita poderá derrubar obstáculos. Pessoas doentes poderão melhorar subitamente ou morrer inesperadamente.  

  • Mantenha a fé e a esperança 

Mesmo que estejamos passando por uma fase crítica, boas energias vem reforçando nossa fé e a nossa esperança. Isso poderá despertar nas pessoas a disposição para realizar retiros espirituais e peregrinação a locais sagrados, assim como para realizar ações solidárias. Por nos deixar mais amáveis e sensíveis ao sofrimento alheio, serviços comunitários poderão atrair nossa atenção.  

Estaremos mais compassivos com sentindo um grande impulso para ajudar os desprotegidos e servir os outros. A solidariedade estará presente e propiciando maior união entre os povos. Também poderá despertar o nosso interesse pelas artes e por tudo que seja belo, por isso muitos estarão buscando se especializar no estudo e desenvolvimento de artes plásticas. Essa será uma forma de expressarmos nossa sensibilidade. Também poderemos receber ajudas inesperadas. 

Libertar-se de um vício é um modo de restaurar as condições de saúde. Quando você compreende o que limita, restringe, frustra e reconhece o que tem a fazer para o seu futuro, você está iniciando um processo de cura e assim estará conseguindo modificar seu destino. E quando você decide modificar seu destino, você descobre em si potenciais adormecidos que lhe abrem inúmeras possibilidades.

  • Movimento da Lua durante a semana 

Até sábado a Lua Nova estará nos convidando para tecermos novas propostas para serem desenvolvidas no decorrer das próximas semanas. Embora possa haver dúvida, é necessário ter a visão e distinguir uma intenção. Conhecida como a Lua dos mistérios, do que não se revela claramente, do oculto, das finalizações e da morte, a Lua Nova também indica renascimento e inícios. 

Nesses dias favorecerá iniciar estudos, cursos, pesquisas, investigação e tudo que exija concentração, assim como iniciarmos construções, empreendimentos e organizarmos nossas finanças. Será ainda um bom momento para fazermos investimentos ou um plano de economia, abrirmos uma poupança. Esse é o momento de iniciarmos tudo para o qual desejamos longa duração, tal como iniciarmos namoros, parcerias e casamento ou iniciar uma produção artística e engravidar.

Junto com a Lua Nova ocorreu um Eclipse Solar, cujos efeitos irão perdurar por 6 meses. Nesse período velhos assuntos, pensamentos e sentimentos poderão retornar, assim como poderemos ter contato ou notícias de pessoas do passado. A história, as memórias e as tradições estarão ganhando espaço, assim como poderemos ser obrigados a lidar com antigas pendências. 

Porém nessa semana é recomendável evitarmos avaliações e julgamento de questões, pois análises feitas até 20 de agosto poderão ser errôneas, incompletas e distorcidas. Por encobrir a real condição das questões, é recomendável adiarmos decisões importantes e não darmos início de projetos e emprendimentos. A realidade não está aparente.

A partir de  18 de agosto 2018 a Lua estará crescendo no céu e marcando o momento ideal para darmos impulso ao que viemos programando desde a Lua Nova. Tudo feito nesses dias tenderá a se desenvolver, crescer e expandir rapidamente, bem como tornar-se muito divulgado e conhecido. Portanto será o momento ideal para darmos início a empreendimentos, inaugurarmos lojas, fazermos contatos, iniciarmos relacionamentos e parcerias, bem como programarmos eventos, fazermos propostas de negócios e firmarmos contratos. 

Nada fica escondido sob a luz da Lua Crescente, por isso poderemos descobrir tudo que esteve oculto. Por iluminar e dar maior visibilidade, favorecerá a realização de tudo que quisermos ampla divulgação, tal como promovermos o lançamento de novos produtos, novas ideias e tendências. Será também uma boa oportunidade para resolvermos pendências e situações antigas mal elaboradas, esclarecermos mal entendidos e realizarmos exames e diagnósticos. Só não privilegiará cirurgias devido o risco de hemorragias.

Segunda-feira 13 de agosto 2018: A Lua em Virgem tornará os próximos dias especialmente favoráveis para nos dedicarmos a tudo que seja minucioso e detalhado. Desde o início da madrugada até 04h00 bom entendimento e colaboração entre as pessoas. Porém nesse período será conveniente cuidarmos para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. Felizmente a partir de 05h00 até 12h00 estaremos mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. A partir de 22h00 e pela madrugada adentro boas energias nos deixarão mais dispostos para sair de casa ou para nos dedicarmos às nossas tarefas, caminharmos e praticarmos esportes. 

Terça-feira 14 de agosto 2018: Entre 01h38 e 01h59 atrasos e imprevistos. A partir de 01h59 a Lua em Libra nos deixarão mais sociáveis e interessados em participar de festas, passeios e eventos sociais. Porém entre 02h00 e 10h00 insatisfações, frustrações e encontros desagradáveis poderão acontecer. A partir de 12h00 até o final da noite estaremos bem humorados e mais habilidosos para lidar com dificuldades que possam surgir. A diplomacia nos ajudará a para sair de situações complicadas. Passeios e divertimentos também poderão ser agradáveis e também poderemos encontrar coisas que nos deixem felizes e satisfeitos. 

Quarta-feira 15 de agosto 2018: Entre 08h00 e 14h00 poderemos encontrar desafios, obstáculos e dificuldades. Crises, tensões e conflitos poderão ocorrer, por isso, mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal. Felizmente a partir de 14h00 até 22h00 estará havendo mais compreensão e colaboração entre as pessoas. Uma agradável sensação de bem estar poderá nos deixar alegres e bem dispostos, assim como reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações.  

Quinta-feira 16 de agosto 2018: Às 05h55 a Lua ingressará no signo de Escorpião, nos deixando mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. Porém desde 01h00 até 14h00 desentendimentos e divergências poderão surgir. Não será um período apropriado para conversas difíceis, pois será difícil conciliar pontos de vista. Atrasos, imprevistos, mudanças e alterações inesperadas. Entre 06h00 e 14h00 estaremos mais pacientes e tolerantes. Por estarmos mais focados, evitaremos perder tempo com futilidades e estaremos tratando as questões com mais seriedade. 

Sexta-feira 17 de agosto 2018: Desde o início da madrugada até 07h00 é provável que seja difícil o convívio e a comunicação entre as pessoas. Felizmente a partir de 07h00 até 14h00teremos um momento bastante favorável para resolvermos divergências e esclarecermos pendências. Devido à maior flexibilidade e cordialidade, será mais fácil travar conversas esclarecedoras. A partir de 14h00 até 21h00 estaremos mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações, por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Também poderemos encontrar pessoas que nos tragam uma nova motivação de vida. 

Sábado 18 de agosto 2018: Desde 01h00 até 08h00 dificuldades poderão interferir no relacionamento entre as pessoas. Além disso, mal estares e indisposições poderão nos surpreender. Felizmente a partir de 08h00 até 16h00 estaremos usufruindo de boas energias, que nos deixarão mais animados e bem dispostos para trabalhar, praticar esportes e exercícios físicos, passear e divertir. Porém entre 12h08 e 13h46 atrasos e imprevistos poderão acontecer. A partir de 13h46 a Lua em Sagitário nos deixarão mais extrovertidos e animados. Também poderemos estar entusiasmados para expandir os nossos conhecimentos e alargar os nossos horizontes.

Domingo 19 de agosto 2018: Desde 08h00 até 18h00 estaremos sociáveis, alegres e comunicativos. Na verdade estaremos bem humorados e mais habilidosos para lidar com dificuldades que possam surgir. A diplomacia nos ajudará a para sair de situações complicadas. Porém, a partir de 16h00 até o final da noite será conveniente cuidarmos para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros, que só servirão para causar decepções e frustrações. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! 

Horóscopo detalhado da semana



Vênus/Saturno

No princípio dessa semana Vênus em Libra ainda estará em confronto com Saturno em Capricórnio, indicando que as pessoas estarão mais caladas, retraídas, tímidas, inibidas e pouco espontâneas, por isso é provável que haja pouca demonstração de afeto entre as pessoas. Alguns poderão experimentar uma sensação de vazio, solidão e inutilidade, assim como poderemos estar receosos e meio para baixo. 

É provável que haja pouco interesse para paqueras e aventuras amorosas, pois as pessoas estarão mais seletivas e demonstrando interesse só por compromissos sérios. Alguns poderão se envolver com pessoas mais maduras, mas também poderão surgir amores infantis, tal como um dos parceiros agir como uma criança em relação a um parceiro mais velho que desempenha um papel maternal ou paternal. 

Casamentos e uniões firmados nesse período até poderão poderão ser fiéis e duradouros, mas também resultar em relacionamentos frios, emocionalmente distantes ou estarem assentados apenas em interesses materiais. Celibatários convictos estarão preferindo estar sozinhos para pensar e refletir, assim como fatos poderão impedir a união de pessoas, causando desgosto e insatisfação.  

Também poderemos ter interesse em criar vínculo com alguma pessoa, que de alguma forma não possa corresponder ao nosso amor ou nos unirmos a alguém que tenha alguma limitação, restrição ou que exija algum sacrifício de nossa parte. Muitos poderão se agarrar ao que seja penoso e que os fará sofrer no futuro, havendo ainda o perigo de nos envolvermos com pessoas excessivamente possessivas, ciumentas e que exigem total exclusividade.

Duras críticas e exigências poderão vir de quem amamos, assim como poderemos ser abandonados ou nos sentirmos limitados em nossas ações. É provável que surjam desentendimentos e discussões, tanto entre casais, amigos, parentes, quanto nos contatos sociais. No entanto, convém vigiarmos as nossas palavras e atitudes, para não ferirmos as pessoas. Mesmo sem querer poderemos causar mágoas profundas, das quais iremos nos arrepender amargamente no futuro. 

Saturno estará nos mostrando os limites das relações, para forçar o afastamento e desapego. Por isso, crises poderão provocar a separação entre casais, assim como poderemos enfrentar doenças ou morte de alguém que amamos. Por estarmos mais carentes, estaremos mais sensíveis à rejeição, à ruptura e separação. Aliás, nesses dias deveremos estar atentos e vigiarmos nosso estado emocional, pois mesmo que não haja motivo facilmente poderemos ser capturados pela tristeza. 




É provável que sintamos que o destino está de má vontade conosco. De fato, situações desagradáveis, fatos dramáticos ou eventos climáticos poderão inviabilizar festas, passeios e encontros românticos. Festas realizadas nesses dias talvez não sejam tão divertidas, assim como muitos convidados poderão faltar, nos deixando decepcionados. Além de todas as dificuldades que possam aparecer, também poderemos ter contato com pessoas excessivamente críticas, insensíveis e sarcásticas.

Não conte com a ajuda, apoio, colaboração, favores e concessão de empréstimos. Aliás, evite assinar contratos, pois poderá haver exigências difíceis de cumprir. Além do dinheiro estar mais curto, poderemos ser obrigados a desistir de algo que nos traria satisfação para cumprir uma obrigação, tal como termos de saldar uma dívida com cartão de crédito com o dinheiro reservado para as férias ou dispensar os nossos bens com coisas que não gostamos, tal como gastos com doenças, médicos, remédios, hospitais ou funerais. 

De qualquer forma é provável que acontecimentos nos obrigue a limitar nossos gastos. Comerciantes, donos de restaurantes e locais de divertimento, moda, estética e beleza deverão estar prevenidos, pois é provável que haja menor receita nesses dias. Também é provável que sejamos obrigados a arcar com encargos, assim como estaremos mais vulneráveis a perdas e prejuízos. 

Compras e negócios poderão ser cancelados, assim como mercadorias talvez não sejam entregues porque acabou o estoque. Igualmente não será um bom período para adquirir roupas, sapatos, acessórios, cosméticos, maquiagem e nem nos submetermos a procedimentos estéticos, pois poderemos fazer escolhas que não combinam com o nosso estilo. Também poderemos escolher algo que não tenha o nosso número ou a nossa cor preferida. 

Caso esteja esperando a resposta de uma entrevista de emprego, um aumento de salário ou a conclusão de um negócio, não invista em expectativas. Nesses dias poderemos estar realisticamente investidos de uma qualidade para conseguir algo, mas ficarmos desinvestidos por algo relativamente pequeno que falta, bloqueia e nos frustra. Ou seja, poderemos escolher coisas viáveis que não se realizarão ou que faltará muito pouco para se realizar.  



Vênus/Mercúrio

Felizmente a partir de 16 de agosto até o final do mês, Vênus em Libra estará em sintonia com Mercúrio em Leão, tornando as pessoas mais amistosas. Além de estarmos mais sociáveis, também estaremos com maior facilidade para expressar nossas ideias e os nossos sentimentos. Isso poderá dar origem a muitos elogios e declarações de amor. Bilhetinhos apaixonados estarão chegando por aí, assim como poderemos receber boas notícias através de cartas ou de outros meios de comunicação.  

Viagens, passeios, conversas e bate-papo agradáveis poderão acontecer, assim como divergências poderão ser dissolvidas. Estaremos mais acessíveis para ouvir os outros e mais dispostos a dialogar. Isso permitirá compreendermos melhor outras pessoas e sermos bem compreendidos. Pessoas que estiveram separadas devido a mal entendidos ou discussão, poderão retomar o contato e restabelecer uma boa amizade. 

Na verdade o charme e a diplomacia estarão beneficiando a aproximação das pessoas, podendo também dar origem a muitos flertes e paqueras. Amizades poderão se transformar em romances e nos romances é provável que haja mais camaradagem. Também poderemos encontrar ao acaso pessoas que venham a nos beneficiar, nos indicando um trabalho ou dando boas ideias para solucionar um problema financeiro. 

Inúmeras oportunidades, ofertas e propostas vantajosas poderão surgir. Aliás, nesses dias saia de casa, pois ganhos poderão advir de contatos. Será um excelente período para conversar, negociar, realizar boas vendas, acertar contas, obter bons preços e descontos ou comprarmos algo que desejávamos há muito tempo e que nos deixarão felizes e satisfeitos. Será ainda uma boa oportunidade para refazermos propostas que tenham sido rejeitadas no passado.

Os contatos comerciais serão agradáveis e produtivos. Uma venda cancelada poderá ser reestudada, assim como um pequeno detalhe acrescentado poderá ajudar a fechar um negócio. Eventos direcionados a clientes terão maior possibilidade de sucesso; pequenos detalhes de cortesia poderão torná-los cativos. Mulheres poderão estar no foco das notícias, assim como produtos e assuntos femininos estarão em maior evidência.  

Outra boa notícia é que a partir de 19 de agosto 2018, Mercúrio que esteve retrógrado desde 26 de julho retomará seu caminho direto no zodíaco. Por isso, muitas questões que estiveram a passos lentos, agora poderão começar a deslanchar. É provável que tenhamos revisado projetos, reavaliado possibilidades e corrigido algumas coisas, o que nos ajudará a retomar nosso caminho com mais segurança. 

O que você não entendia antes, com certeza será compreendido após essa retomada de Mercúrio. Também é provável que tenha aprendido ou experimentado algumas coisas que lhe deram mais embasamento. Muitas respostas poderão esclarecer várias perguntas. Então, durante essa semana, aproveite para ver o que mais precisa de ajustes. Se for preciso, retorne em decisões, refaça seus projetos e aproveite a oportunidade para usufruir de novos resultados.



Mercúrio/Júpiter

No entanto, durante toda a semana e até o final de agosto/2018 Mercúrio em Leão estará sendo confrontado por Júpiter em Escorpião, servindo como advertência para não alimentarmos excessivas expectativas, pois talvez muitas coisas não aconteçam como esperamos. O fato é que estaremos com a tendência para dimensionar mal o tempo, o dinheiro e a nossa capacidade física, o que poderá nos levar a assumir compromissos que não poderemos cumprir. 

Ainda que possamos estar eufóricos e entusiasmos, será preciso cuidado com exageros e excessos. Evite assumir grandes projetos, não faça promessas impossíveis de realizar e nem pegue mais do que pode carregar. Não espere por milagres e tenha cuidado para não passar do limites. Não exagere, não extrapole, não se exiba demais e nem se ache com muitas garantias. O maior problema será a ganância e a desmedida ambição que poderá levar muitas pessoas a comprar demais e consumir demais. 

Tenha cuidado para não comer demais, beber demais e gastar mais do que permite a sua situação financeira, pois excessos poderão resultar em acentuada decadência. Não desperdice tempo e dinheiro, assim como evite o excesso de indulgência, tanto com outros quanto consigo mesmo. Não subestime as possibilidades e nem sobrestime suas capacidades e nem  ultrapasse seus limites, tanto físicos quanto financeiros.

Antes de tudo deveremos medir as consequências de nossos atos, pois gafes sociais poderão nascer da excessiva extroversão. Tenha cuidado nas conversas; não fale demais e não cometa indiscreções. Aliás, procure não se desligar dos valores morais e éticos e nem se ache acima da lei, pois a justiça estará mais atuante. Conflitos poderão surgir com autoridades ou com pessoas que lidam com leis. 

Cumpra com seus deveres e obrigações, procurando agir sempre usando de bom senso. Contenha a ansiedade e evite realizar as coisas prematuramente. Observe atentamente as oportunidades que surgirem, pois nem tudo estará espelhando a realidade. Não acredite cegamente em propostas e procure olhar com atenção antes de seguir em frente. Mantenha o foco nas questões importantes e não permita que nada venha a desviar você de seus objetivos. 

Não deixe que a distração interfira em seus estudos e projetos, pois há falhas que são imperdoáveis. Não faça nada sem o devido planejamento e nem despreze os detalhes. Se for possível, evite assinar contratos ou realizar grandes negócios. Tenha cuidado com decisões prematuras e não se desgaste com pequenas coisas. Não desperdice suas emergias, pois facilmente você poderá se sentir energicamente extenuado. 

Ainda que não devamos nos curvar aos caprichos alheios, será prudente evitarmos qualquer desatenção. Muitas pessoas poderão estar excessivamente vaidosas e orgulhosas, podendo por isso haver maior tendência para levar tudo pelo lado pessoal. A arrogância poderá criar situações embaraçosas. 


Marte/Urano

Outro fator que irá demandar nossa atenção é o confronto entre Marte em Aquário e Urano em Touro, que está ativo desde o início de agosto até 30 de setembro. Sendo indicativo de muito nervosismo e irritação, nesses dias é recomendável estarmos longe de conflitos, que poderão resultados danosos. Embora possamos nos sentir cheios de energia e mais animados para trabalhar, caminhar, praticar esportes, sair, divertir e mais interessados para realizar o que desejamos, será importante contermos os nossos impulsos. 

Até poderemos nos sentir mais capacitados para enfrentar grandes empreitadas e corajosos para tomar decisões, porém deveremos ter cuidado com a impaciência, a ansiedade, o imediatismo e a vontade de concluir tudo muito rápido. O fato é que estaremos mais intolerantes com barulhos, intromissões e interferências. Tudo poderá nos incomodar, porém deveremos evitar que a intolerância não se tranforme em brigas desnecessárias. 

Ainda que nos sintamos mais ousados, rebeldes, pouco dispostos a acolher conselhos e estejamos acreditando que nada de mal possa acontecer, será prudente não nos expormos a riscos. Justamente nesses dias estaremos mais vulneráveis a acidentes e a situações de violência. Aliás, nesses dias poderemos enfrentar situações de perigo, assim como encontrarmos pessoas tiranas e destrutivas. 

Aliás, tenha cuidado para não atrair inimigos e agressores. Não esquente a cabeça por nada e contenha a vontade de resolver as coisas com rapidez. Tenha cuidado no trabalho e ao praticar esportes radicais. Evite competições, consumo excessivo de alimentos energéticos e drogas. Devido à ressonância que nos atrai para a excitação, haverá maior perigo de experimentarmos algo que nos leve ao vício. 

Geralmente esse aspecto tende a dar impulso às questões. Uma situação protelada poderá se romper repentinamente. Uma ação súbita poderá derrubar obstáculos. Resistências poderão enfrentar uma intervenção brusca. Quem tiver propensão poderá sofrer alteração na pressão sanguínea, assim como poderão aumentar os casos de infarto, acidente vascular cerebral, aparecimento de úlcera, gastrite, convulsões e ataques epiléticos. Pessoas doentes poderão melhorar subitamente ou morrer inesperadamente.  




Também poderá haver um desencadeamento de fatos, com tudo acontecendo simultaneamente. Será maior a chance de ocorrer ataques de raiva, curto circuito, incêndios, explosões, destruição, fenômenos violentos da natureza e graves acidentes aéreos. Pessoas que lidam com computadores, eletricidade, materiais explosivos, piloto de avião, piloto de corrida ou trabalham em áreas de risco deverão estar mais atentos. 

Problemas técnicos e elétricos poderão nos surpreender, mas também poderemos ser obrigados a lidar com emergências ou urgências. Porém, não se coloque em situações arriscadas e evite agir por impulso, pois a imprudência poderá nos fazer tropeçar em nossos próprios pés. Não pense que com um só golpe vai dar conta de tudo. Será essencial nos organizarmos, planejarmos nossas ações com antecedência, analisarmos os prós e contras de nossas decisões, assim como não extrapolarmos nesses dias. 

Em termos coletivos indica falta de limites e revolta contra autoridades, que poderão reagir de forma hostil e violenta. Policiais e pessoas que lidam com segurança, armas, máquinas, veículos, metais e materiais cortantes deverão ter mais precaução com a própria segurança e não se expor em situações arriscadas. De qualquer forma deveremos evitar a imprudência e a pressa, pois estaremos mais vulneráveis a acidentes, cortes, ferimentos, dores, inflamações e cirurgias, principalmente no rosto ou cabeça.

Apesar de sentirmos dificuldade para nos adaptarmos a novas situações e resistindo às mudanças e novidades, deveremos estar preparados para acontecimentos inesperados. Rupturas bruscas poderão acontecer na vida amorosa, assim como poderão surgir situações imprevistas no emprego. Situações insólitas poderão interferir em nossa uma rotina e talvez seja necessário mudar planos e programações.

Lutar pela liberdade será um lema nesse período, porém respeite suas próprias limitações e obedeça os limites impostos pela lei, pela segurança e pela natureza. Não transforme pequenas questões em um campo de batalha e fique longe de tumultos. Não force nenhuma situação e seja gentil a todo momento. Saiba lidar com as inquietações. Quem souber se manter flexível, conseguirá passar por esse período sem surpresas desagradáveis.



Planetas retrógrados

Além de clima tenso, deveremos observar que Mercúrio, Marte, Saturno, Netuno e Plutão estão retrógrados. Também Urano estará retrógrado a partir de 07 de agosto. Embora não seja essencialmente uma condição nefasta, nesse período deveremos estar mais atentos, pois estaremos mais vulneráveis a uma série de mal entendidos, problemas de comunicação em nosso cotidiano, assim como poderão surgir problemas no transito, nos deslocamentos, nos transportes e na entrega de mercadorias.

Até 19 de agosto será preciso estarmos mais atentos ao concluirmos negócios e assinarmos contratos. Leia e releia tudo o que tiver que assinar e não confie muito em informações. Caso não entenda alguma coisa, procure quem possa te auxiliar. Porém será uma ótima oportunidade para revermos decisões, revisarmos documentos, refazermos obras e tarefas, assim como reassumirmos posições ou mudarmos de ideias e interesses. 

Um planeta retrógrado pode pressagiar eventos aparentemente inevitáveis em sua esfera de influência, sobre as quais temos pouca influência ou nenhum controle. Marte retrógrado entre 27 de junho e 28 de agosto recomenda evitarmos a pressa, a impaciência e as cirurgias, pois estaremos mais vulneráveis a acidentes e imprevistos. O humor, os desejos, a iniciativa, a ambição, tudo pode funcionar em um nível mais baixo, assim como tudo começado durante este período pode faltar fibra e enfoque.

Saturno, retrógrado entre 18 de abril e 05 de setembro, indica a necessidade de reestruturação e ajustes em projetos e obras, evitando assim desmoronamentos. Urano, retrógrado a partir de 08 de agosto maté o proximo ano, anuncia a reconstrução de algo, a reforma, a renovação, a reavaliação, a reformulação de algo, sempre visando nos atualizar de acordo com o tempo presente. 

Netuno, retrógrado entre 19 de junho e 25 de novembro, estará exigindo revisão de nosso papel diante da sociedade e colocando em foco os excluídos e os menos favorecidos. Porém, tudo feito com Netuno retrógrado tende a nos decepcionar posteriormente. Plutão, retrógrado entre 23 de abril e 2 de outubro vem exigindo revisão nas estruturas governamentais e no modo de lidarmos com o poder. Também poderá revelar o que esteve escondido, principalmente as coisas erradas.



Júpiter/Netuno 

Mesmo que estejamos passando por uma fase crítica, a boa sintonia entre Júpiter em Escorpião e Netuno em Peixes irá reforçar a nossa fé e nos propiciar um grande desenvolvimento espiritual. Isso poderá despertar nas pessoas a disposição para realizar retiros espirituais e peregrinação a locais sagrados, assim como para realizar ações solidárias. Por nos deixar mais amáveis e sensíveis ao sofrimento alheio, serviços comunitários poderão atrair nossa atenção.  

Estaremos mais compassivos com sentindo um grande impulso para ajudar os desprotegidos e servir os outros. A solidariedade estará presente e propiciando maior união entre os povos. Também poderá despertar o nosso interesse pelas artes e por tudo que seja belo, por isso muitos estarão buscando se especializar no estudo e desenvolvimento de artes plásticas. Essa será uma forma de expressarmos nossa sensibilidade. Também poderemos receber ajudas inesperadas. 

Outros poderão se dedicar ao estudo de religiões. Intuição, mediunidade e telepatia estarão fazendo parte da nossa vida, por isso poderemos nos antecipar aos fatos antes que aconteçam. Também estaremos nos dedicando para preservar a natureza, assim como poderemos preferir estar junto ao mar. Porém, não alimente grandes expectativas e resista à tentação para consumir drogas, pois será mais fácil ser capturado pelo vício.


Urano/Saturno

A boa sintonia entre Saturno em Sagitário e Urano em Áries, que estará ativa entre julho e outubro/2018 promete trazer muitas facilitações à nossa vida. Sendo um raro aspecto que irá demorar para acontecer novamente, com certeza não deveremos desperdiçar essa chance para buscarmos solucionar problemas e superar dificuldades. Esse encontro entre o velho e o novo sugere que deveremos estar preparados para integrar novas coisas e novas posturas à nossa vida. 

Ainda que possamos manter o que seja bom dos velhos costumes, surge o momento de abrirmos espaço para novas ideias, crenças, metas, objetivos, pessoas e interesses. Se optarmos por manter à distância a necessidade de mudanças, além de estarmos roubando de nós mesmos a oportunidade de crescimento, também iremos atrair no futuro situações desagradáveis que nos obriguem a mudar. Chega o momento de fazermos algo pelo nosso futuro e efetivar o que desejamos. Além do entusiasmo será preciso persistência para inovar.

Mudanças implementadas agora tenderão a se tornar permanentes, por isso precisaremos agir de modo mais disciplinado e estarmos preparados para assumir novas responsabilidades. Surge agora um excelente momento para desenvolvermos nossa capacidade intelectual e buscarmos atualização para não sermos superados pelas novas ideias e conhecimentos. Também deveremos aproveitar a energia do momento, que nos dará força e determinação para enfrentar questões difíceis. 

Soluções inovadoras poderão ser encontradas, pois Urano irá nos mostrar novas alternativas. Será também a melhor oportunidade para as pessoas que ocupam cargos de responsabilidade, alta administração e posição no governo adotarem novas posturas, novas formas de pensar e ter uma visão clara de seus objetivos. Um novo tempo se anuncia, por isso deveremos estar vigilantes para não retornar aos mesmos erros do passado. É tempo de renunciarmos para sempre de posturas ultrapassadas. 

É tempo de buscarmos a cura, porém nos será exigido persistência, resistência e trabalho, que são significados de Saturno, acrescentando conhecimento, sabedoria e intuição; coisas de Urano. Muitas vezes persistimos numa situação, que não traz nenhum resultado positivo e só nos perturba. Quem estiver passando por restrições pode até resignar e continuar sofrendo, mas também pode ir em busca de outras atividades que lhe traga mais rendimentos. 

Quem estiver insatisfeito com sua situação profissional pode ir em busca de um novo emprego ou se dedicar a um estudo que o capacite para uma nova profissão. Isso pode significar ter de renunciar de horas de divertimento e lazer, mas também conseguirá modificar seu destino. É tempo de nos libertarmos de qualquer sofrimento. Quem esteve mantendo um péssimo relacionamento tem duas opções: resignar ou decidir escolher quem te valorize e que aprecie estar a seu lado. 

Quem esteve mantendo um relacionamento, emprego ou alguma situação por obrigação ou dever, poderá agora desejar se libertar dessas incumbências. É tempo de exercermos o desapego, desfazendo de coisas desnecessárias para abrirmos espaço para novas coisas em nossa vida e em nossos armários.

Libertar-se de um vício é um modo de restaurar as condições de saúde. Quando você compreende o que limita, restringe, frustra e reconhece o que tem a fazer para o seu futuro, você está iniciando um processo de cura e assim estará conseguindo modificar seu destino. E quando você decide modificar seu destino, você descobre em si potenciais adormecidos que lhe abrem inúmeras possibilidades.



Lua Nova em Leão

Até sábado a Lua Nova estará nos convidando para tecermos novas propostas para serem desenvolvidas no decorrer das próximas semanas. Embora possa haver dúvida, é necessário ter a visão e distinguir uma intenção. Conhecida como a Lua dos mistérios, do que não se revela claramente, do oculto, das finalizações e da morte, a Lua Nova também indica renascimento e inícios. 

Nesses dias favorecerá iniciar estudos, cursos, pesquisas, investigação e tudo que exija concentração, assim como iniciarmos construções, empreendimentos e organizarmos nossas finanças. Será ainda um bom momento para fazermos investimentos ou um plano de economia, abrirmos uma poupança. Esse é o momento de iniciarmos tudo para o qual desejamos longa duração, tal como iniciarmos namoros, parcerias e casamento ou iniciar uma produção artística e engravidar.

Essa Lunação é fecunda, bem apropriada à mentalização do que desejamos atrair e realizar. Por exaltar a fertilidade, tudo que plantarmos terá força de crescimento, desde que nos dediquemos a cultivar com zelo. Leão é o signo da força da criação, dos primeiros resultados que surgem apesar das dificuldades por isso o signo está relacionado ao desafio e à auto-afirmação. Zele por sua autoestima e traga brilho para as áreas de sua vida que estejam sem energia.  

Eis a melhor época do ano para nos mostrarmos criativos, divertidos e brincalhões, mas também para permitirmos ser o que somos e expressarmos os nossos mais nobres sentimentos. Além de incentivar a excelência em todos nós, permite que possamos libertar a nossa criança interior criando um espaço onde possamos nos expressar livremente e com alegria, dançando, cantando, pintando ou desenhando, expressando sem definir, rotular ou julgar. 

Desafiar o ambiente externo é algo que precisa ser feito com coragem, algo que o leão tem a nos ensinar. O Leão é conhecido pela força, até mesmo autoritária e tirânica, que impõe sua vontade para realizar seu próprio destino. Adapta ao que envolve o risco e o desafio, para que possa se superar. Ganha ou perde, não desiste da luta. Teima e persiste. É por isso que Leão é o rei dos animais e na astrologia simboliza a dignidade, a honra a luta pela vida. 

Para sobrevivermos devemos estar centrado em nós mesmos para que possamos existir da melhor forma possível. Afagar o nosso ego, elevar a nossa autoestima e sermos apreciados em nossas qualidades, nos fazem sentir bem. Reconheça seus talentos e seu próprio valor. Quem estiver sendo menosprezado, terá esse momento de se impor e se mostrar especial. A lunação em Leão favorecerá essa atitude. 

Na verdade a Lunação em Leão sugere que sejamos mais generosos, por isso esse é momento de demonstrarmos afeto através de gestos, elogios e presentes. Muitas pessoas poderão estar interessadas em adquirir bens sofisticados, caros e de boa qualidade. Atividades que envolvam lazer e recreação também poderão atrair nossa atenção. De fato, esse é o momento de fazer o que gostamos e o que nos dá prazer. 

É por isso que as pessoas estarão mais excitadas para sair de casa, participar de grandes eventos, festas e encontros sociais. Qualquer festa poderá atrair um grande público, tornando os espetáculos, shows, teatros, bares, baladas e restaurantes muito concorridos, sendo garantia de muita extroversão. Todos estarão querendo divertir, porém não deve faltar glamour e atendimento de excelente qualidade.

Também favorecerá assumirmos a liderança de um grupo ou de um projeto, assim como buscarmos ter mais autonomia no trabalho e realizarmos as tarefas com maestria e boa vontade. Invista em projetos nos quais possa deixar sua marca pessoal. Explore suas capacidades. É também a melhor época do ano para os atores e atrizes mostrarem seu talento, obter fama, reconhecimento e ter sucesso. 

Também estaremos desejando ser reconhecidos e elogiados, por isso será difícil lidarmos com a rejeição. Por estarmos mais vaidosos, não iremos tolerar sermos ignorados. Muitos poderão se ressentir pelo desprestígio e desconsideração. Porém, se queremos ser elogiados, sejamos então os primeiros a reconhecer nossos méritos sem precisar da aprovação dos outros. Para obter o que se quer, é preciso perguntar e insistir até conseguir o que se deseja. 

A vida é como um palco e às vezes é preciso estar na platéia para ter uma visão mais detalhada do que foge à nossa percepção. Como espectadores, podemos ver como estamos atuando dentro de nossas experiências e de nossos sentimentos, para entendermos e compreendermos o nosso desempenho perante a vida. No entanto, durante essa lunação de Leão que irá finalizar em 09 de setembro, evite cirurgias em orgãos regidos pelo signo de Leão e Aquário, tais como coração, região lombar, artérias e veias.  



Eclipse Solar

Junto com a Lua Nova ocorreu um Eclipse Solar, cujos efeitos irão perdurar por 6 meses. Astrologicamente, o Sol representa o presente e a Lua representa o passado. Portanto, nesse período o passado estará se interpondo sobre o presente, podendo reaparecer antigos assuntos, modas, tendências, pessoas e questões do passado para serem resolvidas.
A história, o passado, a memória e a tradição poderão estar em destaque, assim como poderão ressurgir antigos movimentos. 

Velhos problemas e sentimentos poderão retornar e ocupar a nossa mente, assim como poderemos ser colocados diante das escolhas feitas no passado. Isso permitirá revermos e examinarmos as consequências de nossas escolhas, mas também corrigir erros e resolver as questões que restaram pendentes. Emoções escondidas, questões difíceis na familia, problemas nos romances, relações dependentes, ressentimentos e mágoas antigas poderão aflorar e exigir uma definição. 

Também poderá colocar em foco tudo o que temos evitado enfrentar, tal como os nossos medos, as dificuldades emocionais, as lembranças frustrantes e o que há de mais oculto em nós. Coisas ocultas que atuavam nas sombras poderão reluzir de tal forma, que será impossível escondê-las. Acontecimentos tenderão a mudar situações, podendo acontecer reviravoltas e situações poderão se inverter. Uma mudança forçada por alguma circunstância.

Porém é recomendável evitarmos avaliações e julgamento de questões até 20 de agosto, pois análises feitas nesse período poderão ser errôneas, incompletas e distorcidas. Por encobrir a real condição das questões, é recomendável adiarmos decisões importantes e não darmos início de projetos e emprendimentos. A realidade não está aparente. Pessoas que tenham planetas e ângulos do seu mapa entre 13 e 23º dos signos fixos, ou seja, Escorpião, Touro, Aquário e Leão, poderão sentir mais forte os efeitos do eclipse. 

Também poderão sentir os efeitos desse eclipse, as pessoas que nasceram 11/08/1961 e 04/02/1962 ou 10/08/1980 e 03/02/1981 ou 11/08/1999 e 04/02/2000, as quais tiveram esse eclipse solar recaindo sobre o mesmo grau onde ocorreram outros eclipses antes do seu nascimento a 18º de Leão. Nos próximos 6 meses essas pessoas poderão enfrentar mudanças forçadas por alguma circunstância de vida e que exigirá adaptação a um novo cenário.

São prováveis: mudanças de casa, de cidade ou de país, ingresso numa faculdade, num novo trabalho ou carreira, início de um relacionamento marcante, nascimento de um filho ou envolvimento com alguém que lhe abra novos horizontes ou novos interesses ou ingresso em um novo grupo. Mas também pode ocorrer um divórcio, separação ou algum acontecimento que venha a mudar totalmente o curso da sua vida e de sua história. Essas são mudanças notáveis para pessoas 18 a 19 anos, 37 a 38 anos, 56 a 57 anos, 75 a 76 anos etc. 



Lua Crescente

Após o alinhamento da Lua e Sol, que deu origem a um novo ciclo lunar, a partir de sábado, 18 de agosto 2018, a Lua estará crescendo no céu e marcando o momento ideal para darmos impulso ao que viemos programando desde a Lua Nova. Tudo feito nesses dias tenderá a se desenvolver, crescer e expandir rapidamente, bem como tornar-se muito divulgado e conhecido. 

Portanto será o momento ideal para darmos início a empreendimentos, inaugurarmos lojas, fazermos contatos, iniciarmos relacionamentos e parcerias, bem como programarmos eventos, fazermos propostas de negócios e firmarmos contratos. É provável que estejamos mais agitados, inquietos e ansiosos para ver logo o resultado do que fizermos, no entanto deveremos ter paciência e compreender que tudo depende de um tempo de maturação. 

Essa é uma fase passiva, receptiva e deliberativa, que se relaciona com o desenvolvimento de recursos para sustentar as metas, objetivos, propósitos ou projetos gerados na Lua nova. Estarão favorecidas as ações que visem superar desafios e obstáculos, porém será necessário perseverança, agregando mais definição ao que se pretende, o que poderá exigir uma deliberação firme em dar continuidade. 

Ainda que surjam diversos caminhos e interesses, é preciso lembrar de que só poderemos optar por um deles. Nem sempre é possível levar adiante interesses paralelos. É recomendável nos mantermos flexíveis, já que poderá surgir a necessidade de fazermos mudanças ou ajustarmos os nossos planos aos recursos e condições que temos disponíveis. Poderá faltar uma informação, precisarmos de algo que esteja inacessível, enfrentarmos objeções ou haver dificuldade para conseguirmos a colaboração dos outros. 

Nada fica escondido sob a luz da Lua Crescente, por isso poderemos descobrir tudo que esteve oculto. Por iluminar e dar maior visibilidade, favorecerá a realização de tudo que quisermos ampla divulgação, tal como promovermos o lançamento de novos produtos, novas ideias e tendências. Será também uma boa oportunidade para resolvermos pendências e situações antigas mal elaboradas, esclarecermos mal entendidos e realizarmos exames e diagnósticos. Só não privilegiará cirurgias devido o risco de hemorragias.



(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Por isso, ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. 

Observe que os horários citados estão de acordo com o horário vigente em Brasília/Brasil. Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.

Deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar cirurgias ou fazer aquisição de bens. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. 

Segunda-feira 13 de agosto 2018
Lua em Virgem / Lua Nova


Lua em Virgem: A Lua em Virgem tornará os próximos dias especialmente favoráveis para nos dedicarmos a tudo que seja minucioso e detalhado, assim como lidarmos com tudo que exija perícia e meticulosidade. É provável que haja maior interesse por trabalhos manuais e auto aperfeiçoamento. Também estaremos mais exigentes, com espírito crítico e mania de perfeição. 

Só nos interessaremos por artigos de qualidade e com bom acabamento, mas também deveremos saber lidar com exigências e críticas alheias. O trabalho estará sendo a nossa prioridade e absorvendo nosso tempo, interesse e atenção. Aliás esses dias serão especialmente favoráveis para tratarmos de organização, colocar as coisas em ordem e concluir trabalhos. 

Estarão favorecidas as pequenas tarefas de rotina e os serviços relacionados com limpeza, organização, saúde, dietas, alimentação, cuidados com animais e tudo que exija espírito prático. Também estaremos mais prestativos. Beneficiará os tratamentos específicos que exigem maior atenção aos detalhes, assim como a limpeza de pele e desintoxicação. Virgem rege os intestinos e o sistema digestivo, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo durante enquanto a Lua estiver em Virgem.

Lua/Júpiter: Desde o início da madrugada até 04h00 a Lua em Virgem e Júpiter em Escorpião estarão incentivando o bom entendimento e colaboração entre as pessoas. Estaremos mais sociáveis, extrovertidos e interessados em frequentar ambientes alegres e festivos. Também poderemos ser convidados para festas e celebrações. Encontros agradáveis poderão ocorrer. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. 

Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos. Devido à maior flexibilidade e cordialidade, será mais fácil travar conversas esclarecedoras. 

Lua/Netuno: Apesar das boas perspectivas, desde o início da madrugada até 06h00 a Lua em Virgem e Netuno em Peixes até poderão nos deixar mais inspirados e criativos, porém será conveniente cuidarmos para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis.
A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros, que só servirão para causar decepções e frustrações. 

Nossa mente poderá estar voando como um balão, nos deixando com dificuldade para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. Será difícil estudar, ler, escrever, expor ideias e entender fatos. Além de distraídos, também poderemos estar confusos ou enfrentando momentos de incerteza. O período estará bem propício para enganos, erros e equívocos. Também poderemos ser surpreendidos por indisposições e mal estares, assim como poderemos estar sonolentos, desanimados e preguiçosos. 

De qualquer forma, não se deixe impressionar por sensações estranhas e evite o uso de drogas e bebidas alcoólicas, que poderão causar efeitos indesejados. Controle a ingenuidade e não acredite em planos mirabolantes e nem confie em pessoas desconhecidas. Embora estejamos solidários, deveremos estar atentos para não nos envolvermos em situações que poderiam nos causar decepção e desilusão. Controle a ingenuidade. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! Não embarque em ilusões...    

Lua/Plutão: Felizmente a partir de 05h00 até 12h00 a Lua em Virgem e Plutão em Capricórnio nos deixarão mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. 

Estaremos nos sentindo mais revitalizados e mais dispostos para vencer as dificuldades. Também poderemos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. 

Será uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Abra-se para coisas novas. Crie algo inovador... 

Lua/Marte: A partir de 22h00 e pela madrugada adentro, a Lua em Virgem e Marte em Aquário indicam que estaremos mais dispostos para sair de casa ou para nos dedicarmos às nossas tarefas, caminharmos e praticarmos esportes. Também estaremos alegres e bem humorados, por isso encontros com amigos e aliados serão agradáveis. 

Projetos e obras que estiveram paralisadas poderão ser retomadas, assim como estaremos mais corajosos para tomar decisões e enfrentar as coisas que antes nos deixavam com medo. Aliás, será um bom momento para desenvolvermos algo inédito e apresentarmos novos projetos. 
Quando a Lua se une a Marte a vida se torna mais aquecida, por isso estaremos expressando nosso afeto com espontaneidade. Também estaremos animados para passear, viajar, namorar e estarmos junto das pessoas que amamos.

Terça-feira 14 de agosto 2018
Lua em Virgem-Libra / Lua Nova

(*) LFC: Entre 01h38 e 01h59 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de questões importantes. Principalmente deverão ser evitados assuntos que envolvam empregados, tarefas, limpeza, obras e serviços, assim como tratamentos de saúde, início de dietas ou lidarmos com pequenos animais domésticos.  




Lua em Libra: Às 01h59 a Lua ingressará no signo de Libra, indicando um período especialmente favorável para organizarmos e realizarmos festas, passeios e eventos sociais, assim como favorecerá firmar parcerias, assinar contratos, assumir um noivado ou casamento e resolver problemas com diplomacia. 

Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, criações artísticas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público. Devido à dificuldade das pessoas negarem concessões, será um bom momento para obtermos favores ou a aprovação ou concordância em projetos. A Lua em Libra costuma dar ênfase às questões judiciárias e processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias. 

Embora possamos estar mais preocupados com a opinião alheia, é recomendável combatermos o medo, as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência. No entanto deveremos estar dispostos a lidar com a indecisão dos outros. Libra é o signo relacionado com os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo.
  
Lua/Saturno: Porém entre 02h00 e 10h00 a Lua em Libra e Saturno em Capricórnio indicam que insatisfações, frustrações e encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como poderemos enfrentar impedimentos insuperáveis. Acontecimentos poderão restringir o contato entre as pessoas e inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. 

Negócios, acordos e contratos poderão ter resultados desfavoráveis, assim como atrasos poderão interferir em nossos planos. Também poderemos encontrar pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas, o que poderá tornar difícil a obtenção de favores e concessões. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. 

No entanto, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas. Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.  

Lua/Mercúrio/Vênus: A partir de 12h00 até o final da noite a Lua e Vênus em Libra junto com Mercúrio em Leão indicam que estaremos sociáveis, alegres e comunicativos. Na verdade estaremos bem humorados e mais habilidosos para lidar com dificuldades que possam surgir. A diplomacia nos ajudará a para sair de situações complicadas. 

Divergências poderão ser dissolvidas, assim como boas conversas poderão esclarecer os problemas. Aproveite para melhorar a convivência com a família e amigos. Aliás, o bom entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis com amigos e aliados, assim como poderão surgir novas amizades. Exposições de arte e decoração de ambientes poderão estar em destaque, assim como privilegiará as exibições públicas e o lançamento de produtos, que poderão ter boa aceitação do público. Será também uma boa oportunidade para tornar belo e confortável o ambiente em que vivemos. 

Passeios e divertimentos também poderão ser agradáveis e também poderemos encontrar coisas que nos deixem felizes e satisfeitos. Muitos poderão querer viajar e conhecer novos lugares. Aliás, será uma boa oportunidade para organizarmos passeios com amigos. O transito nas ruas e estradas estarão fluindo, assim como será mais fácil nos locomovermos ou utilizarmos transportes coletivos. 

Sistemas de comunicação, jornais, revistas, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos e estudantes poderão estar em destaque, assim como poderemos receber boas notícias. Esse encontro entre a Lua e Mercúrio estarão privilegiando nossa memória, fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Por isso será um excelente período para nos dedicarmos aos estudos. Devido à melhor capacidade de concentração, será também um bom período para análises e cálculos. 

Quarta-feira 15 de agosto 2018
Lua em Libra / Lua Nova

Lua/Plutão: Entre 08h00 e 14h00 a Lua em Libra e Plutão em Capricórnio revelam que poderemos encontrar desafios, obstáculos e dificuldades. Crises, tensões e conflitos poderão ocorrer, por isso, mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. 

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Portanto será prudente evitarmos discussões, que poderão gerar descontroles emocionais.Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. Também deveremos evitar de transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafiarmos, não enfrentarmos as pessoas e nem provocarmos a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. 

Lua/Sol: Felizmente a partir de 14h00 até 22h00 a Lua em Libra e Sol em Leão indicam maior compreensão e colaboração entre as pessoas. Além de sentirmos mais facilidade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a apoiar nossos projetos e ajudar em nossos objetivos. Uma agradável sensação de bem estar poderá nos deixar alegres e bem dispostos, assim como reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações.  

Quinta-feira 16 de agosto 2018
Lua em Libra-Escorpião / Lua Nova

Lua/Marte/Urano: Entre 01h00 e 14h00 a Lua em Libra, Urano em Touro e Marte em Capricórnio sinalizam a possibilidade de ocorrerem muitos desentendimentos e divergências entre as pessoas. Não será um período apropriado para conversas difíceis, pois será difícil conciliar pontos de vista. A teimosia e o radicalismo poderá interferir no bom relacionamento entre as pessoas, por isso desista de querer resolver questões difíceis. Nas conversas será prudente evitarmos dar prosseguimento a discussões, que poderão gerar mágoas e descontroles emocionais. 

É provável que nesse período ocorram a atrasos, imprevistos, mudanças e alterações inesperadas. Porém, muitas pessoas estarão intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado. Por isso, quem trabalha no atendimento ao público deverá estar preparado para receber muitas reclamações. Alguns poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Mas quem souber administrar conflitos, estará livre de dissabores. Não se irrite e evite conversas que possam se transformar em brigas desnecessárias.

Também estaremos rejeitando tudo que seja antigo e tradicional, por isso nossa atenção poderá se voltar para tudo que seja moderno. No entanto, ainda que estejamos eufóricos com novidades ou desejando fazer algo diferente, será preciso conter a agitação, o nervosismo e a impaciência, evitando assim sermos surpreendidos por acidentes e conflitos. Outro fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. 

Encontros, reuniões e consultas marcadas poderão ser canceladas, assim como fenômenos da natureza poderão inviabilizar eventos. Nesse período, evite apresentar novas propostas e nem implemente mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. Evite também intrometer-se em assuntos alheios e nem queira dar conselhos, pois qualquer intervenção poderá causar irritação e causar revolta.

São prováveis interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos poderão apresentar defeitos, assim como poderemos enfrentar acontecimentos súbitos que venham a mudar nossa rotina. Ainda que estejamos animados para trabalhar, passear, caminhar e praticar esportes, deveremos evitar a pressa, a impaciência e a imprudência, que poderá resultar em acidentes, contusões e ferimentos. Em casa deveremos ser mais cuidados na utilização de fogo e materiais cortantes e pontiagudos, pois serão maiores as chances de incêndios, queimaduras e ferimentos. 

(*) LFC: Porém entre 04h57 e 05h55 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de questões importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam parcerias, sociedades, processos jurídicos ou organização de festas e encontros sociais. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.




Lua em Escorpião: Às 05h55 a Lua ingressará no signo de Escorpião, nos deixando mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. Por isso nos próximos dias as pessoas estarão olhando o mundo de uma forma penetrante, talvez querendo ver o que se esconde além das aparências e descobrir segredos. 

Devido ao aumento de magnetismo e atração entre as pessoas, estaremos desejando estar junto de pessoas com as quais tenhamos maior intimidade. Apesar do desejo de proximidade, poderá haver a tendência a vivenciar tudo de uma maneira muito intensa e negativa. É provável que haja um desejo incontido de controlar a vida dos outros, podendo surgir o ciúme e o sentimento de posse através de acusações. Conflitos e litígios só servirão para gerar rancor entre as pessoas. 

Quando a Lua passa pelo signo de Escorpião tudo se torna muito especulativo, além de que as pessoas podem querer levar vantagem, por isso é recomendável evitar negócios e compras. Outra desvantagem é que tudo realizado com a Lua em Escorpião tende a se deteriorar rapidamente. Escorpião está relacionado com mistérios, por isso coisas misteriosas costumam acontecer quando a Lua passa por esse signo. 

Porém favorecerá pesquisar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso, finalizar pendências e solucionar algo mal resolvido do passado. Assuntos relacionados com a sexualidade e intimidade poderão estar em evidência, assim como questões contábeis, impostos, exames psicológicos, investigações e autoexame. Em Escorpião a Lua se torna aflita, sendo recomendável evitar intervenções cirúrgicas, principalmente envolvendo órgãos sexuais e aparelho reprodutivo. 

Lua/Saturno: Entre 06h00 e 14h00 a Lua em Escorpião e Saturno em Capricórnio estarão nos deixando mais pacientes e tolerantes. Por estarmos mais focados, evitaremos perder tempo com futilidades e estaremos tratando as questões com mais seriedade. Estaremos mais contidos e econômicos, por isso iremos evitar exageros e desperdícios. Só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. 

Igualmente só assumiremos compromissos que estejam dentro das nossas reais possibilidades e daremos atenção somente ao que traga resultados positivos. Será um excelente período para nos dedicarmos às tarefas que exigem atenção e concentração, assim como para tratarmos de cálculos e planejamentos. Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades, que poderão nos apoiar, nos ajudar ou nos beneficiar em nossos objetivos.  

Sexta-feira 17 de agosto 2018
Lua em Escorpião / Lua Nova

Lua/Mercúrio: Desde o início da madrugada até 07h00 a Lua em Escorpião e Mercúrio em Leão sinalizam um período em que poderá ser difícil o convívio e a comunicação entre as pessoas. Divergências e desentendimentos poderão surgir, por isso desista de querer resolver questões difíceis. Evite atos e palavras imprudentes, assim como fuja de discussões infrutíferas e confrontos. Não se envolva em muitas conversas e tenha cuidado com o que escreve para estar longe de intrigas, mal entendidos, discussões, polêmicas e maledicências. 

Não será um momento oportuno para compras e negociações, pois será difícil chegar a um consenso ou conseguirmos bons preços. Negócios, acordos e contratos assinados nesse período poderão ter resultados desfavoráveis. Transportes e entrega de mercadorias poderão enfrentar dificuldades. O transito nas ruas e estradas poderá estar complicado, assim como poderemos ter dificuldade nos deslocamentos. Atrasos poderão interferir em nossa rotina. Porém tenha cuidado para não pecar devido ao excesso de humor. Não brinque com coisas sérias para não perder a credibilidade.  

Lua/Júpiter/Netuno: Felizmente a partir de 07h00 até 14h00, a Lua junto de Júpiter em Escorpião e Netuno em Peixes revelam um momento bastante favorável para resolvermos divergências e esclarecermos pendências. Devido à maior flexibilidade e cordialidade, será mais fácil travar conversas esclarecedoras. Estaremos mais alegres, expansivos e extrovertidos, por isso é provável que estejamos interessados em participar de festas e eventos divertidos. 

Locais amplos e arejados, grandes parques, praças e jardins estarão atraindo nossa atenção, assim como estaremos preferindo as atividades realizadas ao ar livre. Aliás, fatos e acontecimentos alegres poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. 

Também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar em alguma questão. Por estar exaltado o sentimento de solidariedade, estaremos mais aptos para compreender as motivações alheias, assim como será mais fácil perdoarmos os outros. Também poderemos ser perdoados por faltas e erros cometidos. Estaremos inspirados, românticos e poéticos, o que propiciará agradáveis encontros românticos, podendo também dar origem a belas criações artísticas e literárias. 

Aproveite esse período para criar, relaxar, divertir em cinemas e teatros ou participarmos de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação.  Nossa intuição estará nos guiando, podendo também nos revelar segredos ou algo escondido. Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir, sendo também um excelente momento para reflexão, meditação e dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. 

Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Por haver maior poder de empatia e sintonia espiritual, as pessoas estarão mais cordatas e mais dispostas a se ajudarem mutuamente. Ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. 

Lua/Plutão: A partir de 14h00 até 21h00 a Lua em Escorpião e Plutão em Capricórnio estarão nos deixando mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações, por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Também poderemos encontrar pessoas que nos tragam uma nova motivação de vida. 

Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. É provável que consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Também estaremos nos sentindo mais revitalizados e com maior poder de regeneração e recuperação. Tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. 

Será também uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Abra-se para coisas novas. Crie algo inovador...

Sábado 18 de agosto 2018
Lua em Escorpião / Lua Crescente

Lua/Sol: Desde 01h00 até 08h00 a Lua em Escorpião e o Sol em Leão revelam que dificuldades poderão interferir no relacionamento entre as pessoas. Devido à teimosia e o radicalismo, divergências e desentendimentos poderão ocorrer. Além disso, mal estares e indisposições poderão nos surpreender.

Além de sentirmos dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Evite conversas sobre assuntos importantes e não conte com a colaboração dos outros. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer amargar recordações. 

Lua/Marte: Felizmente a partir de 08h00 até 16h00 a Lua em Escorpião e Marte em Capricórnio indicam que estaremos usufruindo de boas energias, que nos deixarão mais animados e bem dispostos para trabalhar, praticar esportes e exercícios físicos, passear e divertir. Também poderemos estar entusiasmados com novos projetos ou retomarmos antigos projetos que estiveram paralisados. 

Por nos sentirmos mais estarmos energizados e corajosos, é provável que venhamos a enfrentar coisas que antes nos metiam medo. A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos. Encontros agradáveis poderão acontecer.

(*) LFC: Porém, entre 12h08 e 13h46 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com pesquisas, investigações, descobertas ou que envolvam contabilidade, dívidas e sexualidade. Atrasos e imprevistos poderão acontecer. 




Lua em Sagitário: Às 13h46 a Lua ingressará no signo de Sagitário, nos deixando nos próximos dias mais extrovertidos e animados. Também poderemos estar entusiasmados para expandir os nossos conhecimentos e alargar os nossos horizontes, podendo surgir o desejo de realizarmos cursos de especialização ou programarmos intercâmbio cultural.

Estarão em evidência todos os assuntos que envolvam filosofia, religião, estudos superiores, livros e tudo que represente cultura, mas também poderá despertar nosso interesse para realizar viagens longas e aventuras em lugares longínquos. Será uma boa oportunidade para agências de turismo divulgarem pacotes de viagens e turismo em geral.

Beneficiará as atividades que tenham por objetivo a divulgação ampla, ssim como cuidar de publicidade e editoração. Será ainda um excelente momento para estabelecermos metas, assim como para mantermos contato com estrangeiros e empresas estabelecidas no exterior. Animais de grande porte poderão estar no foco das notícias, assim como haver destaque de atividades realizadas ao ar livre, agremiações esportivas e esportes coletivos.

Por estarmos mais extrovertidos, tenderemos a falar alto e a gesticular muito, mas nos dará maior capacidade para improvisar quando algo programado não der certo. Tudo realizado sob a Lua em Sagitário costuma expandir rapidamente, porém indiscrições, fofocas e franqueza exagerada poderão estar presentes. Porém devido à dispersão e dificuldade de concentração não favorecerá a participação em estudos, cursos e palestras. Deverão ainda ser evitadas cirurgias no fígado, coxas e outros órgãos regidos por Sagitário.  

Domingo 19 de agosto 2018
Lua em Sagitário-Capricórnio / Lua Crescente

Lua/Mercúrio/Vênus: Desde 08h00 até 18h00 a Lua em Sagitário, Vênus em Libra e Mercúrio em Leão indicam que estaremos sociáveis, alegres e comunicativos. Na verdade estaremos bem humorados e mais habilidosos para lidar com dificuldades que possam surgir. A diplomacia nos ajudará a para sair de situações complicadas. 

Divergências poderão ser dissolvidas, assim como boas conversas poderão esclarecer os problemas. Aproveite para melhorar a convivência com a família e amigos. Aliás, o bom entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis com amigos e aliados, assim como poderão surgir novas amizades. Exposições de arte e decoração de ambientes poderão estar em destaque, assim como privilegiará as exibições públicas e o lançamento de produtos, que poderão ter boa aceitação do público. 

Será também uma boa oportunidade para tornar belo e confortável o ambiente em que vivemos. Passeios e divertimentos também poderão ser agradáveis e também poderemos encontrar coisas que nos deixem felizes e satisfeitos. Muitos poderão querer viajar e conhecer novos lugares. Aliás, será uma boa oportunidade para organizarmos passeios com amigos. O transito nas ruas e estradas estarão fluindo, assim como será mais fácil nos locomovermos ou utilizarmos transportes coletivos. 

Sistemas de comunicação, jornais, revistas, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos e estudantes poderão estar em destaque, assim como poderemos receber boas notícias. Esse encontro entre a Lua e Mercúrio estarão privilegiando nossa memória, fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Por isso será um excelente período para nos dedicarmos aos estudos. Devido à melhor capacidade de concentração, será também um bom período para análises e cálculos. 

Lua/Netuno: Desde 16h00 até o final da noite, a Lua em Sagitário e Netuno em Peixes até poderão nos deixar mais inspirados e criativos, porém será conveniente cuidarmos para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros, que só servirão para causar decepções e frustrações. 

Nossa mente poderá estar voando como um balão, nos deixando com dificuldade para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. Será difícil estudar, ler, escrever, expor ideias e entender fatos. Além de distraídos, também poderemos estar confusos ou enfrentando momentos de incerteza. O período estará bem propício para enganos, erros e equívocos. Também poderemos ser surpreendidos por indisposições e mal estares, assim como poderemos estar sonolentos, desanimados e preguiçosos. 

De qualquer forma, não se deixe impressionar por sensações estranhas e evite o uso de drogas e bebidas alcoólicas, que poderão causar efeitos indesejados. Controle a ingenuidade e não acredite em planos mirabolantes e nem confie em pessoas desconhecidas. Embora estejamos solidários, deveremos estar atentos para não nos envolvermos em situações que poderiam nos causar decepção e desilusão. Controle a ingenuidade. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! Não embarque em ilusões... 




Um comentário:

  1. 🎆A GEEKS HACK🎆

    Alguma vez você já se perguntou se é possível hackear as coisas da mesma forma que os hackers fazem nos filmes?🤔🤔

    Sim é possível !!!
    O hacking pode ser feito facilmente com o plantio de um vírus de computador ou spyware (dependendo do que o hacker pretende fazer) no dispositivo de destino.😉😉

    Nós, dos HACK GEEKS, oferecemos o melhor serviço de hackers que existe.
    Nós entendemos os problemas dos golpistas em toda a internet e é por isso que damos a você uma sólida prova de nossos serviços.
    Temos os melhores hackers em hackerone.com que estão sempre prontos para hackear você a qualquer hora, em qualquer lugar, em qualquer dispositivo, organização, agências federais, universidade, faculdade que você acabou de pensar.
    Você quer:
    * Hackear, clonar ou rastrear um telefone? 📲
    * Para farejar, apagar ou alterar um arquivo em uma empresa, organização ou em uma agência federal?📃
    * Para recuperar, minne BitCoin? 💰
    * Para hackear um e-mail ou qualquer conta de mídia social?💞
    * Para transferir fundos sem ter sido detectado? 💵💴💷
    * Para aumentar sua pontuação de crédito?
    * Para cortar o cartão de crédito / débito?💳💳
    Tudo isso é o que podemos fazer por você.
    Estamos descretos e não exporemos nosso serviço a ninguém.
    Contato:
    thehackgeeks@gmail.com
    Estamos ansiosos para hacking para você

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog