novembro 12, 2018

Horóscopo da semana de 12 a 18 de novembro 2018



Essa será uma semana de excelentes energias, que estarão nos deixando mais aptos para perceber a realidade das situações e das intenções alheias. Importantes descobertas poderão ser feitas, assim como é provável que consigamos superar dificuldades, eliminar situações desagradáveis, nos livrarmos de restrições e de tudo que esteja nos prejudicando.

Na verdade estaremos passando por um processo de transformação e renascimento, assim como poderemos estar nos esforçando para melhorar nosso modo de viver. Estaremos mais lúcidos, corajosos e mais dispostos para enfrentar as coisas das quais temos medo. Também estaremos com maior força de vontade para eliminar hábitos e vícios. Benefícios poderão vir de algo extra ou de uma ajuda providencial. 

Eis uma boa oportunidade para confrontarmos os nossos medos. Aliás, será uma boa oportunidade para mergulharmos em nosso íntimo e descobrirmos mais a respeito de nós mesmos, resgatarmos nossos tesouros escondidos e explorarmos mais dos nossos dons e talentos esquecidos. Aproveite para purificar-se. Dissolva mágoas, ressentimentos e sofrimentos. Procure olhar para além da superfície dos fatos e das coisas. Seja a mudança positiva que você quer ver no mundo... 

  • Situações poderão ser desbloqueadas, mas não aja por impulso


Durante toda a semana e até 20 de novembro estaremos mais espontâneos, independentes, desembaraçados e abertos para novas coisas. Mais do que em qualquer época, estaremos nos sentindo mais corajosos para tomar decisões e tomarmos atitudes que vinhamos evitando devido ao medo. Também estaremos mais ousados, por isso poderemos fazer algo que ainda não tínhamos tentado, que poderá trazer a solução de uma questão. 

Situações poderão ser desbloqueadas, assim como poderão surgir novas direções de vida ou conseguirmos nos libertar de algo que vinha nos incomodando. Também poderemos encontrar pessoas que nos tragam uma nova visão das coisas. Por estarmos mais desinibidos, poderemos nos envolver em novas experiências, inclusive sexuais. Porém, não confunda ousadia com imprudência. Não se coloque em situações arriscadas e nem aja apenas por impulso. O prazer momentâneo pode resultar em consequências desastrosas.

Não confie demais na sorte. Não gaste demais, não extrapole nas compras e nem ultrapasse limites físicos e financeiros. Aliás, em qualquer circunstância, seja prudente. Não se coloque em situações de risco e não tome decisões apressadas. Não prometa mais do que possa cumprir e não acredite em promessas que poderão não se cumprir. Não pense que vai dar conta de tudo ou que num único golpe será capaz de resolver tudo. 

  • Período de conquistas e sedução, mas tudo poderá ser de curta duração


Até quarta-feira poderemos estar mais animados para sair, passear e fazer compras. Também poderemos conquistar algo muito almejado, assim como poderemos participar de festas divertidas e encontros agradáveis com amigos. Estaremos alegres, sensuais e expressando nosso afeto com espontaneidade. O poder de sedução estará ampliado, sendo provável que venhamos a atrair ou nos sintamos atraídos por pessoas com as quais tenhamos sintonia, química e que também poderão nos trazer prazer e satisfação.  

A libido estará em alta e arrebatadoras paixões poderão acontecer, porém cuidado com as decisões prematuras. Relacionamentos firmados nesses dias poderão ter curta duração. Também tenha cuidado para não cair na armadilha da carência e da dependência, evitando assim que venha no futuro a se ressentir de uma situação criada por si mesma. Lembre-se de que até o início de dezembro 2018 os romances e assuntos financeiros não estarão sendo beneficiados.

Outra questão é que até 10 de dezembro Vênus em Libra estará em confronto com Urano em Áries, por isso é recomendável contermos nossos impulsos e evitarmos decisões importantes. Nesses dias estaremos propensos a nos lançarmos em novas situações sem analisar as consequências ou nos nos arriscarmos em situações que poderiam nos trazer prejuízo ou arrependimento. 

Na verdade, tudo iniciado nesses dias, tal como o início de romances, amizades, trabalhos, projetos, negócios e atividades poderão ter curta duração ou estar propenso a mudanças posteriores. Portanto, não considere nada como definitivo. Negócios poderão ser cancelados, assim como poderemos ser surpreendidos por despesas inesperadas. Também não será um bom momento para disputas sobre bens e posses, pois o resultado poderá beneficiar nossos adversários. Acontecimentos inesperados poderão provocar oscilações financeiras. 

  • Semana propensa a enganos, decepções e naufrágios


Nessa semana e ainda por alguns dias estaremos mais inspirados para falar de amor, escrever poesias, dedicarmos a um projeto literário, às artes ou criarmos algo relacionado com a dança e música. Porém deveremos estar atentos à nossa excessiva imaginação, pois poderemos topar com miragens achando que se trata de algo verdadeiro. Não seja como "Dom Quixote": não veja monstros em lugar de moinhos e nem queira transformar moinhos em monstros. 

Não fique sonhando acordado e tenha cuidado com planos mirabolantes. Nem todas as ideias desse período serão aproveitáveis. Se for possível, adie planejamentos, decisões e assinatura de contratos. Evite andar distraído pelas ruas e não se deixe capturar pelos vícios, pois será maior a possibilidade de ocorrerem reações inesperadas. Mal estares, indisposições e desmaios poderão ocorrer, assim como estaremos mais vulneráveis a erros, enganos em diagnósticos e efeitos colaterais.

Mentiras, mal entendidos, polêmicas e maledicências estarão rolando soltas por aí, assim como denúncias anônimas poderão surgir ou haver falsas afirmações. Boatos poderão provocar dúvidas, receios e incertezas.Também poderemos receber emails falsos ou que contenham vírus. Aliás, tenha cuidado com os dados armazenados em seu computador, que poderão sumir ou serem violados. Mensagens poderão ser interceptadas e extraviadas, assim como haver invasão de hackers em sistemas operacionais. 

Alguma confusão poderá envolver jornais, sistema de telefonia, internet e transmissão de dados. Golpes e fraudes estarão rondando as relações comerciais e documentos importantes poderão extraviar ou serem adulterados, falsificados, danificados ou destruídos. Tenha cuidado para não ser roubado, assim como para não perder ou esquecer seus pertences em qualquer lugar. 

Meios de transporte e viagens poderão enfrentar falhas e atrasos. Aliás, é provável que haja excesso de chuvas, alagamentos e inundações. Também deveremos ter cuidado em divertimentos e atividades realizadas junto às águas, assim como nas viagens de barco, pois estará aumentada as possibilidades de afogamento e naufrágios. 

  • Movimento da Lua durante a semana


Entre segunda e quinta-feira a Lua Nova estará nos convidando para tecermos novas propostas para serem realizadas nos próximos 29 dias. Surge um período para focarmos e nos comprometermos com os nossos objetivos pessoais, assim como incorporarmos as qualidades positivas do signo de Escorpião em nossa vida, tal como nos mostrarmos mais engenhosos, profundos e perceptivos. 

Os dias sob a influência da Lua Nova são favoráveis para iniciar cursos, estudos, pesquisas, investigação e tudo que exija concentração, assim como iniciar construções, reformas, inaugurar empreendimentos e instituições, iniciar uma economia, poupança ou investimentos de longo prazo. Aproveite para mudar a rotina, engravidar, criar algo ou iniciar coisas novas, para as quais desejamos continuidade e longa duração. 

A partir de quinta-feira a Lua estará crescendo no céu e indicando o momento certo para darmos impulso a novas propostas. Tudo feito sob a luz da Lua Crescente costuma desenvolver, crescer e expandir rapidamente, assim como pode ser muito divulgado e se tornar rapidamente conhecido. 
Portanto será o momento ideal para darmos início a empreendimentos, inaugurarmos lojas, fazermos contatos, iniciarmos relacionamentos e parcerias, bem como programarmos eventos, fazermos propostas de negócios e firmarmos contratos. 

Segunda-feira 12 de novembro 2018: A Lua em Capricórnio tornará os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam carreira, profissão, obrigações e responsabilidades. Desde o início da madrugada até 08h00 estaremos mais solidários, tolerantes e compreensivos. Porém a partir de 13h00 até 20h00 é provável que o clima não esteja tão calmo. Crises, tensões e conflitos poderão surgir. Felizmente a partir de 14h00 até o final da noite boas energias trará melhor entendimento entre as pessoas. 

Terça-feira 13 de novembro 2018: Entre 00h00 e 08h00 é recomendável estarmos preparados, pois fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. A partir de 09h00 até 17h00 dificuldades, imprevistos e mudanças inesperadas poderão ocorrer. Além das dificuldades que possam surgir, entre 13h13 a 13h46 atrasos e imprevistos poderão ocorrer. Às 13h46 a Lua ingressará no signo de Aquário, nos deixando mais espontâneos e originais em tudo que fizermos e dissermos nos próximos dias. Desde 12h00 até 21h00 é provável que queiramos participar de festas, celebrações e reuniões. Também poderemos desejar passear e estar em locais amplos e arejados. 

Quarta-feira 14 de novembro 2018: Entre 12h00 20h00 estaremos mais sociáveis, sociáveis, alegres, comunicativos e bem humorados. Também estaremos mais habilidosos para lidar com dificuldades e probloemas que possam surgir. Divergências poderão ser dissolvidas, assim como boas conversas poderão esclarecer os problemas. Muitos poderão querer viajar e conhecer novos lugares. Aliás, será uma boa oportunidade para organizarmos passeios com amigos. 

Quinta-feira 15 de novembro 2018: Entre 10h00 e 20h00 dificuldades poderão interferir nos relacionamentos. Felizmente, desde 14h00 até 22h00 será mais fácil resolver divergência. Passeios e divertimentos serão mais agradáveis. A partir de 22h00 e pela madrugada adentro, novas perspectivas nos deixarão eufóricos e entusiasmados. Também poderemos sentir a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e de nos expressarmos livremente. 

Sexta-feira 16 de novembro 2018: Ainda que tenhamos boas perspectivas, entre 01h59 a 02h41 atrasos e imprevistos poderão ocorrer. Às 02h41 a Lua ingressará no signo de Peixes nos deixando mais sensíveis, suaves, emotivos e sonhadores. No entanto, desde o início da madrugada até 10h00 deveremos ter mais cuidado para não nos excedermos e evitarmos a pressa e a imprudência, pois o excesso de energia poderá acabar nos envolvendo em acidentes. Felizmente a partir de 11h00 até 19h00 estaremos mais pacientes, contidos e econômicos. Só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. 

Sábado 17 de novembro 2018: Entre 01h00 e 09h00 será conveniente cuidarmos para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. Tenha cuidado com projetos utópicos e objetivos confusos e obscuros, que só servirão para causar decepções e frustrações. A partir de 14h00 até o final da noite estaremos mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. 

Domingo 18 de novembro 2018: Desde 02h00 até 10h00 estará havendo bom entendimento e colaboração entre as pessoas. No entanto, entre 06h02 e 13h55 é recomendável evitarmos tratar de decisões e questões importantes. Às 13h55 a Lua ingressará no signo de Áries, nos deixando mais animados e entusiasmados com novas perspectivas. Entre 14h00 e 22h00 estaremos alegres, bem humorados e interessados em coisas divertidas. Porém a partir de 22h00 e pela madrugada adentro desentendimentos poderão acontecer., assim como sermos obrigados a assumir obrigações ou nos tornarmos vítima de injustiças. Notícias de fatos dramáticos e desalentadores poderão aparecer.

Horóscopo detalhado da semana



Sol/Plutão 

A semana começa com o Sol em Escorpião em sintonia com Plutão em Capricórnio, indicando que estaremos mais aptos para perceber a realidade das situações e das intenções alheias. Importantes descobertas poderão ser feitas, assim como é provável que consigamos superar dificuldades, eliminar situações desagradáveis, nos livrarmos de restrições e de tudo que esteja nos prejudicando.

Na verdade estaremos passando por um processo de transformação e renascimento, assim como poderemos estar nos esforçando para melhorar nosso modo de viver. Estaremos mais lúcidos, corajosos e mais dispostos para enfrentar as coisas das quais temos medo. Além de estarmos com  maior força de vontade para eliminar hábitos e vícios, também faremos de tudo para nos livrarmos de tudo que estiver nos incomodando.

Por estarmos convictos de nossas crenças e opiniões e mais seguros das nossas próprias ideias e objetivos de vida, nada será capaz de nos desestimular de nossos propósitos ou impedir que consigamos o que desejamos. Em situações difíceis poderemos encontrar uma saída, sendo provável que venhamos receber benefícios vindo de algo extra ou de uma ajuda providencial. 

Autoridades e homens poderosos poderão nos apoiar, beneficiar ou nos salvar de uma situação difícil. Também poderemos encontrar pessoas que tenham forte ênfase do signo de escorpião ou que possuam um forte magnetismo, que poderão exercer uma poderosa e positiva influência sobre nós ou nos levar a uma transformação positiva. Aliás, nesse período estarão surgindo muitas propostas que tenham por objetivo uma transformação radical. 

Importantes mudanças poderão vir de encontro aos nossos desejos e vontades. Na verdade estaremos mais determinados e aprofundando nos assuntos para compreender a essência das coisas. Também estaremos mais investigativos e observadores. Nada escapará da nossa percepção e meias verdades não nos satisfará. Para nós estará contando somente o que seja real e verdadeiro, por isso estaremos mantendo concentração e atenção em coisas e detalhes importantes. 




Pesquisas estarão sendo feitas com maior atenção, por isso estaremos tendo uma boa oportunidade para nos submetermos a exames de laboratório, fazermos consultas a médicos e especialistas, bem como descobrirmos a cura para muitos males. Pessoas enfermas poderão sentir significativa melhora, assim como diagnósticos poderão estar mais acertados. Também estaremos nos sentindo mais revitalizados. 

Tudo que estiver oculto irá reluzir de tal forma, que será difícil conseguir esconder. Segredos poderão ser revelados, enigmas poderão ser decifrados, assim como poderemos descobrir significados ocultos ou o que esteja ocorrendo nos bastidores. Uma pequena informação poderá nos ajudar a ver as situações mais claramente. Mesmo que venhamos a descobrir algo desagradável, de qualquer forma a verdade nos libertará. Portanto, será oportuno acontecer. 

Eis uma boa oportunidade para confrontarmos os nossos medos. Aliás, será uma boa oportunidade para mergulharmos em nosso íntimo e descobrirmos mais a respeito de nós mesmos, resgatarmos nossos tesouros escondidos e explorarmos mais dos nossos dons e talentos esquecidos. Aproveite para purificar-se. Dissolva mágoas, ressentimentos e sofrimentos. Procure olhar para além da superfície dos fatos e das coisas. 

Também poderemos conseguir sintonizar com diferentes níveis de consciência, o que irá nos ajudar a descobrir e compreender melhor as situações. Também poderemos estar reavaliando nossa vida, o que irá permitir sermos mais autênticos e verdadeiros. O momento sugere recuperação, regeneração e recomeço sob novos parâmetros. Portanto, essa é a oportunidade para abandonarmos tudo que seja nocivo, de limparmos o que apodreceu e retirarmos todo mal que estiver dentro do nosso coração... 



Marte/Urano

Durante toda a semana e até 20 de novembro, Marte em Peixes estará em sintonia com Urano em Áries, nos deixando mais espontâneos, independentes, desembaraçados e abertos para novas coisas. Mais do que em qualquer época, estaremos nos sentindo mais corajosos para tomar decisões e tomarmos atitudes que vinhamos evitando devido ao medo. 

Também estaremos mais ousados, por isso poderemos fazer algo que ainda não tínhamos tentado, que poderá trazer a solução de uma questão. Melhor ainda se agirmos de forma inesperada, pois assim não encontraremos resistência à nossa decisão. 

Situações poderão ser desbloqueadas, assim como poderão surgir novas direções de vida ou conseguirmos nos libertar de algo que vinha nos incomodando. Também mais frios e racionais para enfrentar restrições e resolver os problemas. 

Marte tende a detonar a ação de Urano, por isso poderemos sentir vontade de nos aventurarmos em lugares exóticos e desconhecidos ou nos interessarmos por pessoas dinâmicas, ousadas, livres e irreverentes. Também poderemos encontrar pessoas que nos tragam uma nova visão das coisas. 

Para aqueles que mantém um relacionamento mais antigo, vai aqui uma dica. Saia da rotina. Surpreenda seu amor com um jantar romântico ou convide seu amor para passear em lugares diferentes. Dê a oportunidade para Urano se expressar e evite que seu parceiro ou parceira busque excitação em outro lugar. 

Por estarmos mais desinibidos, algumas pessoas poderão se envolver novas experiências, inclusive sexuais. Porém, não confunda ousadia com imprudência. Não se coloque em situações arriscadas e nem aja apenas por impulso. O prazer momentâneo pode resultar em consequências desastrosas.



Marte/Júpiter

Ao mesmo tempo Marte em Peixes estará em confronto com Júpiter em Sagitário, sendo indício de que poderemos estar mais alegres e entusiasmados. Contudo será prudente não confiarmos demais na sorte, não gastarmos demais, não extrapolarmos nas compras e nem ultrapassar limites físicos e financeiros. 

Cabe aqui uma advertência: não aposte alto, pois é provável que não consiga o que pretende. Também tenha cuidado com investimentos, pois haverá perigo de perdas. Aliás, em qualquer circunstância, seja prudente. Não se coloque em situações de risco e não tome decisões apressadas. Não prometa mais do que possa cumprir e não acredite em promessas que poderão não se cumprir.

Embora possamos nos sentir mais vigorosos, será importante não trabalharmos em excesso e nem sobrestimarmos nossas capacidades e possibilidades. Expectativas em excesso pode resultar em frustrações. Antes de assumir um projeto ou concluir um negócio, estude as reais possibilidades. Não pense que vai dar conta de tudo ou que num único golpe será capaz de resolver tudo. E antes de uma viagem, faça uma checagem no veículo. 

Não presuma que tudo vai dar certo, pois algo poderá sair do seu controle. Uma ação mal avaliada poderá nos fazer perder o foco de algo importante, assim como deveremos ter cuidado para não agirmos sem objetividade. Uma coisa é certa: boas conquistas poderão ocorrer, mas vá devagar. Use de estratégia para chegar onde pretende. Tenha paciência e não negligencie detalhes. 



Vênus/Marte

Até quarta-feira, também Vênus em Libra estará em sintonia com Marte em Aquário, nos deixando animados para sair, passear e fazer compras. Muitos poderão desejar dar um up grade na aparência e no guarda-roupas. O melhor de tudo é que estaremos fazendo boas escolhas. 

Será ainda um excelente período para investirmos ou realizarmos trabalhos que envolvam arte e decoração. Questões financeiras estarão sendo beneficiadas, sendo portanto um bom momento para concluirmos negócios rápidos e acertarmos nossas contas. 

Instintivamente estaremos escolhendo e decidindo por investimentos que nos tragam bons rendimentos. Além de obtermos bons lucros, também poderemos conquistar algo muito desejado. Também é provável que estejamos participando de festas divertidas e encontros agradáveis com amigos. 

Essa combinação da deusa do amor com o deus do desejo significa atração física, o que poderá tornar os romances mais quentes e rejuvenescer os relacionamentos mais antigos. Estaremos nos mostrando mais alegres e sensuais e expressando nosso afeto com espontaneidade. 

O poder de sedução estará ampliado, sendo provável que venhamos a atrair ou nos sintamos atraídos por pessoas com as quais tenhamos sintonia e química, mas que também poderão nos trazer prazer e satisfação. 

A libido estará em alta e arrebatadoras paixões poderão acontecer, porém cuidado com as decisões prematuras, pois essa combinação não garante um relacionamento estável. Também tenha cuidado para não cair na armadilha da carência e da dependência, evitando assim que venha no futuro a se ressentir de uma situação criada por si mesma. Lembre-se de que até o início de dezembro 2018 Vênus estará retrógrado.



Vênus/Urano 

Outra questão é que até 10 de dezembro Vênus em Libra estará em confronto com Urano em Áries, por isso é recomendável contermos nossos impulsos e evitarmos decisões importantes. Nesses dias estaremos propensos a nos lançarmos em novas situações sem analisar as consequências ou nos nos arriscarmos em situações que poderiam nos trazer prejuízo ou arrependimento. 

Na verdade, tudo iniciado nesses dias, tal como o início de romances, amizades, trabalhos, projetos, negócios e atividades poderão ter curta duração ou estar propenso a mudanças posteriores. Portanto, não considere nada como definitivo. Negócios poderão ser cancelados, assim como poderemos ser surpreendidos por despesas inesperadas. Também não será um bom momento para disputas sobre bens e posses, pois o resultado poderá beneficiar nossos adversários.

Ainda que nos sintamos atraídos por coisas novas, diferentes e excêntricas, é recomendável adiarmos compras e investimentos. Nossa capacidade de escolha não estará acompanhando as nossas ações, podendo nos levar a investimentos e gastos mal calculados. Acontecimentos inesperados poderão provocar oscilações financeiras, assim como imprevistos poderão acarretar a perdas.

Ganhos e lucros poderão ser adiados, assim como poderá ocorrer alguma flutuação nos preços e taxas. Principalmente deveremos evitar negociações que envolvam artes, decoração, moda e estética, pois poderemos ser seduzidos por algo estranho ou muito excêntrico e que depois nem usaremos. Também é recomendável adiarmos procedimentos estéticos mais impactantes, pois poderão apresentar processos inflamatórios e resultados inesperados.
  
Embora possamos estar mais resistentes às propostas de mudança, eventos inesperados poderão nos surpreender e exigir que tenhamos flexibilidade para nos adaptarmos a novos tempos e condições. De qualquer forma, é provável que alguma desorganização venha a interferir em nossa vida, mas servirá para nos mostrar novas perspectivas e possibilidades. Também poderá surgir algo que venha acelerar o nosso ritmo de vida. 

É provável que nos sintamos interessados em prazeres e divertimentos diferentes, porém deveremos estar preparados para enfrentar imprevistos. Festas poderão ser inviabilizadas por fatos e acontecimentos inesperados. Além disso, as pessoas estarão mais rebeldes, pouco disciplinadas, rejeitando tudo que seja antigo e tradicional e se mostrando mais interessadas por novas coisas e tendências. Portanto, festas realizadas nessa semana deverão conter muitas novidades. 




Nas questões afetivas é provável que haja maior atração entre as pessoas. Amores à primeira vista e paixões súbitas poderão surgir, assim como poderá acontecer atração repentina por pessoas excêntricas, diferentes, mais jovens ou mais velhas ou de uma raça, cultura ou condição financeira e social diferente ou do mesmo sexo. O que estará contando é o contraste e a desigualdade.

Também poderão surgir em nossa vida novas pessoas que tragam novas propostas. No entanto, avalie quais poderiam atender aos seus reais interesses, pois tudo tratado nesses dias poderá ter curta duração. Também é preciso ter em conta que as emoções estarão instáveis e propensas a mudanças rápidas. A paixão de agora poderá se tornar em indiferença em poucos dias. 

Por estarmos mais liberais poderemos esquecer de verificar as reais credenciais daqueles que deixamos entrar em nossas vidas e acabarmos tendo uma experiência frustrante. Ligações inconvencionais, clandestinas ou com pessoas comprometidas não terão qualquer possibilidade de se tornar um relacionamento estável. Além disso, poderão resultar em escândalos. 

Muitas pessoas estarão receosas de assumir um compromisso, por isso é provável que casamentos, uniões, sociedades e parcerias já tratadas sejam adiadas para outro momento. Casais em crise poderão romper em definitivo ou se separar por algum tempo ou morar em casas separadas. As pessoas estarão querendo se sentir mais livres, independentes e interessadas em novidades, por isso evite cobranças, Evite imposições e atitudes possessivas. Convide seu amor para fazer algo diferente da rotina. 

Mas poderemos aproveitar esses dias para corrigirmos as nossas atitudes. Se algo do passado lhe perturba, deixe o passado no passado. Aproveite esse período para dar vida nova para si. Trilhe novos caminhos, tome novas direções, rompa com hábitos e atitudes nocivas. Saia da rotina, convide seu amor para fazer algo diferente. Vá a novos lugares. Não repita todos os dias as mesmas coisas. Procure fazer algo diferente... 



Planetas retrógrados

Embora tenhamos boas perspectivas, será necessário lembrar de que Vênus, Urano, Mercúrio e Netuno estão retrógrados, o que poderá nos trazer algumas dificuldades e empecilhos. Vênus retrógrado em Libra até 15 de novembro/2018 indica um descompasso entre aquilo que desejamos e as escolhas que fazemos, por isso compras, vendas, negociações e tudo que envolver dinheiro poderá se tornar complexo. 

Também poderá haver dificuldades nas relações sociais, profissionais e românticas, sendo recomendável evitar firmar casamento, união, parcerias e atividades que buscam o entrosamento e o relacionamento harmonioso. Relações desgastadas poderão sofrer rupturas. Felizmente a partir de 16 de novembro Vênus estará retomando seu movimento direto no zodíaco, quando muitas questões poderão ser esclarecidas. Também será possível corrigir o que não esteve fluindo a contento.

Urano retrógrado em Áries até 06 de março 2019 estará nos estimulando para libertar-nos de atitudes ou circunstâncias restritivas, para darmos início a novas questões e situações. Na verdade, tudo poderá nos parecer urgente e tenderemos a entrar em luta contra o tempo. Grupos rebeldes e anarquistas que lutam contra tudo o que esteja estabelecido tradicionalmente poderão estar mais atuantes, assim como poderá estar em destaque modos de vida alternativo. 

Urano rege as mudanças bruscas e radicais, sendo sua característica principal a instabilidade. Da mesma forma, Netuno retrógrado dá ênfase a confusões e incertezas. Porém a partir de 25 de novembro Netuno estará retomando seu movimento direto, diminuindo assim as dificuldades que venham a ocorrer. 

Entre 16 de novembro e 06 de dezembro também Mercúrio estará retrógrado, uma condição que poderá interferir em nossa rotina. Confusões poderão ocorrer nas ruas e estradas, assim como interferir nos transportes e deslocamentos. Serviços essenciais poderão enfrentar paralisações, assim como poderemos receber informações erradas e lidar com muita burocracia. 



Mercúrio/Netuno 

Nessa semana e ainda por alguns dias, estaremos mais inspirados para falar de amor, escrever poesias, dedicarmos a um projeto literário, às artes ou criarmos algo relacionado com a dança e música. Porém Mercúrio em Sagitário estará sendo confrontado por Netuno em Peixes, sendo uma clara indicação de que deveremos estar atentos à nossa excessiva imaginação, pois poderemos topar com miragens achando que se trata de algo verdadeiro. 

Não seja como "Dom Quixote": não veja monstros em lugar de moinhos e nem queira transformar moinhos em monstros. Não fique sonhando acordado e tenha cuidado com planos mirabolantes. Nem todas as ideias desse período serão aproveitáveis e a realidade dos fatos poderá estar distorcida. O que vemos pode não ser o que parece, pois Netuno tende a distorcer os significados do planeta que toca. Por isso deveremos estar atentos à realidade e não nos deixarmos influenciar ou impressionar com as coisas sem sentido. 

Nosso pensamento e raciocínio poderão ser afetados, por isso nossa mente poderá estar mais preguiçosa. Também poderemos estar mais confusos, distraídos e com pouca capacidade de concentração, o que poderá interferir nos estudos e na capacidade para lidar com planejamentos e cálculos. Poderá ser difícil compreender dados técnicos, acompanhar fatos, direções e instruções. Aliás, não maneje instrumentos, máquinas e equipamentos sem antes consultar o manual de instruções. 

Devido à dificuldade em ver as coisas como elas realmente são, será melhor adiar planejamentos, decisões, formalização de acordos ou compromissos e assinatura de contratos. Além de estarmos propensos a enganos, também poderemos negligenciar detalhes importantes, tal como aquelas letrinhas miúdas embaixo dos contratos. Não se deixe enganar e esclareça. E se não entender, procure um profissional qualificado para ajudar a esclarecer.

A acentuada imaginação até poderá nos ajudar a desenvolver algum trabalho criativo, mas talvez não consigamos seguir uma rotina diária ou sejamos obrigados a respeitar alguns limites que o nosso corpo imponha. É provável que tenhamos sono durante o dia e estejamos mais despertos e dinâmicos durante a noite. Também poderemos nos perder em meio a fantasias e ilusões, assim como poderemos tentar escapar das obrigações cotidianas. 

Se não estivermos atentos, facilmente poderemos ficar absorvidos por televisão, cinema e divertimentos, mas também sermos capturados pelo vício em álcool e drogas. No entanto, será maior a possibilidade de ocorrerem reações inesperadas. Mal estares, indisposições e desmaios poderão ocorrer, assim como estaremos mais vulneráveis a erros e enganos em diagnósticos e exames.

Também deveremos ter mais atenção ao lidarmos com remédios, gases e produtos químicos, pois haverá maior propensão para efeitos colaterais, intoxicações e contaminações. Também poderá ocorrer algo mais grave que nos obrigue a diminuir o ritmo de nossa vida. Internação em hospitais ou em prisões poderão ocorrer nesses dias, mas também poderemos ser negligenciados ser negligenciados ou sermos abandonados por outras pessoas. 

Falhas na comunicação estarão ocorrendo com mais frequência, assim como poderemos nos sentir incapazes de traduzir em palavras o que pensamos ou sentimos. Alguns poderão estar indecisos e rodeando muito antes de entrar no assunto principal, enquanto outros poderão omitir informações importantes. Também poderemos encontrar pessoas que mentem ou que tentam mascarar o que são, mostrando uma falsa identidade.




Cartas e denúncias anônimas poderão surgir, assim como poderá haver falsas afirmações ou alguma tentativa para nos desviar assuntos principais. Também poderemos receber emails falsos ou que contenham vírus. Aliás, tenha cuidado com os dados armazenados em seu computador, que poderão sumir ou serem violados. Mensagens poderão ser interceptadas e extraviadas, assim como haver invasão de hackers em sistemas operacionais. 

Golpes e fraudes estarão rondando as relações comerciais e documentos importantes poderão extraviar ou serem adulterados, falsificados, danificados ou destruídos. Aliás, será muito comum haver alguma confusão envolvendo telefones, internet e transmissão de dados. E não acredite em tudo que dizem por aí. Nem tudo é verdade. Boatos e Fake news poderão provocar dúvidas, receios e incertezas. Alguma nebulosidade poderá ser lançada encima de alguns assuntos e nos impedir de enxergar a verdade. 

Dados e notícias poderão ser vagos, obscuros, confusos ou não corresponder à realidade. Portanto, não confie cegamente em indicações e informações. De qualquer forma será difícil obter respostas objetivas dos outros. Dados técnicos poderão ser omitidos, assim como também poderemos cometer erros, enganos e equívocos no que falamos, no que transmitimos ou no que escrevemos. Fale menos. Tenha cuidado com mal entendidos e com a má interpretação que possa ser dada ao que disser. 

Por estarmos mais distraídos, haverá maior possibilidade de perdermos ou esquecermos em algum lugar a carteira, o telefone celular e as chaves. Também poderemos ser vítimas de furto e roubo, por isso cuide de seus pertences e do seu veículo. Também esteja preparado, você poderá enfrentar algum problema estranho em seu carro. Meios de transporte também poderão enfrentar falhas e atrasos. Viagens poderão enfrentar problemas ou serem interrompidas devido às chuvas e neblina. 

Aliás, é provável que haja excesso de chuvas, alagamentos e inundações, assim como poderão ocorrer a contaminação de mananciais e acontecimentos que venham a danificar estradas, veículos e documentos. Também deveremos ter mais cuidado em divertimentos e atividades realizadas junto às águas, assim como nas viagens de barco, pois estará aumentada as possibilidades de afogamento e naufrágios. 

Mercúrio representa irmãos, vizinhos e colegas, podendo acontecer deles estarem em dificuldades ou ser necessário nos sacrificarmos para socorrê-los. Ainda que estejamos mais solidários e altruístas, será importante não nos deixarmos envolver por falsas narrativas. Mercúrio tem exílio em sagitário, portanto não deixe que outros venham a invadir seu espaço. 



Júpiter/Kiron/Nodos

Na primeira quinzena de novembro/2018, Júpiter em Sagitário estará em excelente aspecto com kiron e os Nodos Lunares, colocando em destaque líderes, governantes, autoridades, reis, pessoas ricas ou que detém prestígio, mas também pessoas comuns e liderados. 

Estaremos mais otimistas, o que com certeza nos ajudará a obter sucesso em nossas iniciativas e empreendimentos. Aliás, essa será uma boa oportunidade para nos libertarmos de atitudes negativas e restritivas, para irmos em busca de progresso. 

Abra-se para fazer contatos e comunicar com outras pessoas. Ouça mais o que as pessoas estão dizendo. Algo que lemos ou pessoas que encontrarmos poderão nos transmitir importantes conhecimentos. Absorva ideias e compartilhe o que aprender. 

Aprenda também com as próprias experiências e erros do passado. A solidariedade e compreensão estarão unindo os povos, mas também será mais fácil sermos compreendidos em nosso ponto de vista. Use palavras para confortar e curar, tanto a si quanto aos outros.  

Nesse momento está tendo início uma transformação gradual, que terá seu ápice em 2020, quando Júpiter, Saturno e Plutão estarão juntinhos em Capricórnio. Desde já, se abra para novas posturas. Seja a mudança positiva que você quer ver no mundo... 


Ciclo lunar

07 de novembro 11:02 Lua Nova 
15 de novembro 09:54 Lua Crescente
23 de novembro 12:39 Lua Cheia 
29 de novembro 19:19 Lua Minguante


Lua Nova em Escorpião

Entre segunda e quinta-feira a Lua estará dando início a um novo ciclo lunar e nos convidando para tecermos novas propostas para serem realizadas nos próximos 29 dias. A Lua Nova em Escorpião sugere focarmos e nos comprometermos com os nossos objetivos pessoais, assim como incorporarmos as qualidades positivas do signo de Escorpião em nossa vida, tal como nos mostrarmos mais engenhosos, profundos e perceptivos. 

Os dias sob a influência da Lua Nova são favoráveis para iniciar cursos, estudos, pesquisas, investigação e tudo que exija concentração, assim como iniciar construções, reformas, inaugurar empreendimentos e instituições, iniciar uma economia, poupança ou investimentos de longo prazo. Aproveite para mudar a rotina, engravidar, criar algo ou iniciar coisas novas, para as quais desejamos continuidade e longa duração. 

Dê início a atividades físicas e dietas, que poderão trazer bons resultados. Também favorecerá iniciarmos algo que dependa de nossa própria iniciativa. Aproveite para cuidar do seu espaço e de suas próprias questões. Esse é o momento oportuno para iniciar romances, namoros e parcerias, para que se mantenham vitalizados. Embora possamos estar mais apaixonados, será preciso buscarmos desenvolver as nossas habilidades de autodomínio. 

Procure identificar o que lhe faz sentir fora de controle. Explore o que está faltando em sua vida, que possa te levar a comportamentos autodestrutivos. Liberte-se de cargas emocionais negativas. Evite a nostalgia e se livre de mágoas do passado. Não tenha medo de descobrir mais a respeito de si mesmo e nem de suas questões emocionais. Ainda que isso seja desconfortável, isso irá lhe proporcionar a cura psicológica. Jogue fora o "lixo" espiritual, assim como procure se livrar das tralhas que entulham seus armários. 

Essa lunação representa a oportunidade para fazermos mudanças importantes em nossas vidas. Se aprofunde nos mistérios ao seu redor e procure entender melhor outras pessoas. Geralmente detestamos nos outros exatamente o que não apreciamos em nós mesmos... Pessoas nascidas com planetas pessoais e pontos importantes entre 11 a 19º dos signos fixos (Touro, Leão, Escorpião e Aquário ), poderão sentir mais acentuadamente as influências dessa lunação. 



Lua Crescente

A partir de quinta-feira a Lua estará crescendo no céu e indicando o momento certo para darmos impulso a novas propostas. Essa é uma fase passiva, receptiva e deliberativa, que se relaciona com o desenvolvimento de recursos para sustentar as metas, objetivos, propósitos ou projetos gerados na Lua Nova. 

Tudo feito sob a luz da Lua Crescente costuma desenvolver, crescer e expandir rapidamente, assim como pode ser muito divulgado e se tornar rapidamente conhecido. Portanto será o momento ideal para darmos início a empreendimentos, inaugurarmos lojas, fazermos contatos, iniciarmos relacionamentos e parcerias, bem como programarmos eventos, fazermos propostas de negócios e firmarmos contratos. 

Estarão favorecidas as ações que visem superar desafios e obstáculos, porém será necessário perseverança, agregando mais definição ao que se pretende, o que poderá exigir uma deliberação firme em dar continuidade. É provável que estejamos mais agitados, inquietos e ansiosos para ver logo o resultado do que fizermos, no entanto deveremos ter paciência e compreender que tudo depende de um tempo de maturação. 

Ainda que surjam diversos caminhos e interesses, é preciso lembrar de que só poderemos optar por um deles. Nem sempre é possível levar adiante interesses paralelos. É recomendável nos mantermos flexíveis, já que poderá surgir a necessidade de fazermos mudanças ou ajustarmos os nossos planos aos recursos e condições que temos disponíveis. Poderá faltar uma informação, precisarmos de algo que esteja inacessível, enfrentarmos objeções ou haver dificuldade para conseguirmos a colaboração dos outros. 

Nada fica escondido sob a luz da Lua Crescente, por isso poderemos descobrir tudo que esteve oculto. Por iluminar e dar maior visibilidade, favorecerá a realização de tudo que quisermos ampla divulgação, tal como promovermos o lançamento de novos produtos, novas ideias e tendências. Será também uma boa oportunidade para resolvermos pendências e situações antigas mal elaboradas, esclarecermos mal entendidos e realizarmos exames e diagnósticos. Só não privilegiará cirurgias devido o risco de hemorragias.  


(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Por isso, ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. 

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.

Deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar cirurgias ou fazer aquisição de bens. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Observe que os horários citados estão de acordo com o horário de verão vigente em Brasília/Brasil.

Segunda-feira 12 de novembro 2018
Lua em Capricórnio / Lua Nova



Lua em Capricórnio: Às 01h56 a Lua ingressará no signo de Capricórnio, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam carreira, profissão, obrigações e responsabilidades, bem como para assumirmos tarefas e projetos. Por estarmos mais cientes da realidade será um excelente momento para planejarmos, criarmos estruturas e construirmos algo para o futuro. 

Também favorecerá o início de atividades que requeiram disciplina constante, paciência e persistência. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, não iremos desperdiçar tempo, energia e recursos inutilmente. Tenderemos a trabalhar, produzir e economizar. Além de econômicos também estaremos mais reservados, tanto nos gastos quanto nas palavras. Só nos ocuparemos de questões que possam trazer resultados concretos. 

Devido à maior seletividade poderá ser difícil obter favores e concessões, pois a maioria das pessoas poderá estar mais insensível e exigente. Capricórnio é o signo de detrimento da Lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa pois tudo tenderá a ser bem demorado. É muito comum ocorrer problemas ortopédicos, dentários e reumatismo, mas por ser o regente dos joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens, deve-se evitar intervenções cirúrgicas nesses órgãos enquanto a Lua estiver no signo. 

Lua/Netuno: Desde o início da madrugada até 08h00 a Lua em Capricórnio estará em sintonia com Netuno em Peixes, nos deixando mais solidários e dispostos a ajudar outras pessoas. Devido ao sentimento de colaboração e compreensão, divergências poderão ser dissolvidas. Também é provável que tenhamos ajudas inesperadas. Coincidências mágicas poderão acontecer, tal como estarmos no lugar e no momento exato para obtermos o que desejamos. Anjos poderão soprar revelações em nossos ouvidos, por isso ouça a voz de sua intuição. 

Por estarmos mais sensíveis, inspirados e poéticos, será um momento para nos dedicarmos às criações artísticas, divertir em cinemas e teatros ou participar de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação. Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.

Lua/Plutão: Porém a partir de 13h00 até 20h00 é provável que o clima não esteja tão calmo. A Lua junto de Plutão em Capricórnio revela que indica que crises, tensões e conflitos poderão surgir. Por isso nesse período será prudente evitarmos discussões, que poderão gerar descontroles emocionais e causar ressentimentos.

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros.

Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal. Será conveniente evitarmos de transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafiarmos, não enfrentarmos as pessoas e nem provocarmos a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.

Lua/Sol: Felizmente a partir de 14h00 até o final da noite, a Lua em Capricórnio estará em sintonia com o Sol em Escorpião, propiciando melhor entendimento entre as pessoas. Além de nos sentirmos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, também será mais fácil obtermos ajuda e apoio de outras pessoas. Uma agradável sensação de bem estar nos deixarão mais alegres. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações. 

Terça-feira 13 de novembro 2018
Lua em Capricórnio-Aquário / Lua Nova

Lua/Vênus: Entre 00h00 e 08h00 a Lua em Capricórnio estará em confronto com Vênus em Libra, sendo recomendável estarmos preparados, pois fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. Encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como a falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas e mal entendidos.

Eventos artísticos poderão ser rejeitados pelo público. Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos, podendo também resultar em gafes sociais e terminar em escândalos. Por isso será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público.

Também deveremos evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas.

O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo. Não será um bom momento para resolver questões difíceis e nem para tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis. 

Lua/Urano: A partir de 09h00 até 17h00 a Lua em Capricórnio também estará em confronto com Urano em Áries, sendo indício de um período em que poderemos enfrentar dificuldades, imprevistos e mudanças inesperadas. Até poderemos estar eufóricos com novidades ou desejando fazer algo diferente, porém deveremos conter a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por acidentes, conflitos e brigas.

Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Também não estarão admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação. Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. 

Além da maioria estar evitando assumir compromissos, o que estiver marcado poderá ser cancelado. Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender, podendo também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador.
Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar efeitos. Porém evite a impaciência e tenha cuidado nas conversas, evitando sobretudo discussões que poderão gerar descontroles emocionais. 

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, entre 13h13 a 13h46 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.



Lua em Aquário: Às 13h46 a Lua ingressará no signo de Aquário, nos deixando mais espontâneos e originais em tudo que fizermos e dissermos nos próximos dias. Nosso interesse e atenção estará voltado para tudo que seja novo e diferente, podendo nos deixar mais acessíveis para abraçar novas ideias e tendências. 

Será um período ideal para a implementação de inovações, realização de reformas ou para transformar ideias em projetos criativos. Poderemos estar mais animados para sair, estar junto com outras pessoas, realizar atividades em grupo, ir ao clube, divertir, juntar-nos com pessoas de um sindicato, partido ou agremiação.

Por nos deixar mais liberais e livre de preconceitos, talvez estejamos mais dispostos a entender outros pontos de vista. Por isso será um bom momento para travarmos conversas francas, diretas e sem rodeios. Também poderemos estar mais excêntricos e desejando possuir algo novo e original, assim como poderemos desejar implementar mudanças.

No entanto deveremos ter cuidado nas inovações, mudanças e compras de coisas excêntricas para não nos arrependermos depois. Aquário rege as veias e artérias, a circulação, tíbias e tornozelos, não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.   

Lua/Júpiter: Desde 12h00 até 21h00 a Lua em Aquário estará em sintonia com Júpiter em Sagitário, nos deixando alegres, bem humorados e interessados em coisas divertidas. Por isso é provável que queiramos participar de festas, celebrações e reuniões. Também poderemos desejar passear ou estar em locais amplos e arejados, grandes parques, praças e jardins. Atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. 

Fatos e acontecimentos poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. É provável que encontremos pessoas que venham a nos beneficiar ou estejam dispostas a nos ajudar em alguma questão. E por estarmos mais aptos para compreender as motivações alheias, divergências poderão ser dissolvidas e será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos. 

Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Também poderemos estar interessados em fazer contato com pessoas de outras culturas ou organizarmos um intercâmbio cultural. Também poderemos participar de cursos e congressos que aprimore nossas habilidades. 

Quarta-feira 14 de novembro 2018
Lua em Aquário / Lua Nova

Lua/Mercúrio: Entre 12h00 e a Lua em a Lua em Aquário estará em sintonia com Mercúrio em Sagitário, tornando as pessoas mais sociáveis, sociáveis, alegres, comunicativas e bem humoradas. Também estaremos mais habilidosos para lidar com dificuldades e probloemas que possam surgir. Divergências poderão ser dissolvidas, assim como boas conversas poderão esclarecer os problemas. 

Aproveite para melhorar a convivência com a família e amigos. Aliás, o bom entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis, assim como poderão surgir novas amizades. O transito nas ruas e estradas estarão fluindo bem, assim como será mais fácil nos locomovermos ou utilizarmos transportes coletivos. Muitos poderão querer viajar e conhecer novos lugares. Aliás, será uma boa oportunidade para organizarmos passeios com amigos. 

Sistemas de comunicação, jornais, revistas, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos e estudantes poderão estar em destaque, assim como poderemos receber boas notícias. Lua e Mercúrio estarão privilegiando nossa memória, fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Por isso será um excelente período para nos dedicarmos aos estudos. Devido à melhor capacidade de concentração, será também um bom período para análises e cálculos.

Quinta-feira 15 de novembro 2018
Lua em Aquário / Lua Crescente

Lua/Sol: Entre 10h00 e 20h00 a Lua em Aquário estará em confronto com o Escorpião, sinalizando que dificuldades poderão interferir nos relacionamentos. Divergências, desentendimentos e brigas poderão ocorrer, assim como é provável que encontremos pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. 

Estaremos com dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, assim como será difícil encontrar apoio e ajuda no que quisermos realizar. Mal estares, indisposições e baixa vitalidade poderão nos surpreender, assim como reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer recordações desagradáveis. 

Lua/Vênus: Felizmente, desde 14h00 até 22h00 a Lua em Aquário estará em sintonia com Vênus em Libra, tornando as relações entre as pessoas mais amigáveis. Nesse período estaremos usando de charme, tanto para seduzir e conquistar amizades quanto para conseguir resolver ou evitar conflitos. Na verdade será mais fácil conquistarmos também a colaboraç~çao das pessoas. 

Aproveite para melhorar a convivência com a família e amigos, bem como para tornar belo e confortável o ambiente em que vive. Nesse período poderemos fazer boas negociações, acordos e resolvermos divergências com diplomacia. Também favorecerá as conversas sobre questões difíceis e as reconciliações. 

Por estarmos mais românticos, favorecerá o encontro de casais. Passeios e divertimentos serão mais agradáveis, mas também poderemos encontrar algo ou alguém que nos deixem felizes e satisfeitos. Estarão privilegiadas as artes, assuntos artísticos, apresentações públicas e o lançamento de produtos, que poderão ter boa aceitação do público. 

Lua/Urano: A partir de 22h00 e pela madrugada adentro a Lua em Aquário estará em sintonia com Urano em Áries, nos deixando eufóricos e entusiasmados com novas perspectivas. Também poderemos romper com o passado para darmos início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações. Também poderemos sentir a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e de nos expressarmos livremente. Algumas pessoas poderão querer mudar os móveis de casa ou reformular a própria vida. 

Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer ma nova motivação de vida. Por estarmos mais liberais e abertos para aceitar tudo que seja novo e diferente, também poderemos nos sentir atraídos por novas tecnologias e por tudo que esteja relacionado com a ciência. Também estaremos focados em nossas tarefas e obrigações. Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas. A implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso. 

Sexta-feira 16 de novembro 2018
Lua em Peixes / Lua Crescente

(*) LFC: Ainda que tenhamos boas perspectivas, entre 01h59 a 02h41 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes nesse período. Haverá grande possibilidade de atrasos e imprevistos.




Lua em Peixes: Às 02h41 a Lua ingressará no signo de Peixes nos deixando mais sensíveis, suaves, emotivos e sonhadores, por isso os próximos dias serão especialmente favoráveis para o lançamento de produtos que se relacionem aos sonhos, ao sono, à imaginação, fantasia, encantamento e produtos relacionados às águas, ao mar, aos esportes e eventos marítimos. 

Por estarmos sendo dominados pela imaginação, será um bom momento para liberarmos a nossa criatividade. Belas criações artísticas e literárias poderão surgir, porém é provável que não consigamos ver as coisas com clareza. Por isso, não favorecerá assuntos que dependam de realismo e praticidade.

Será também um excelente período para nos dedicarmos à meditação e às atividades místicas, assim como para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Aproveite para refletir sobre os seus sentimentos, expressar afetividade e estar junto de quem ama. 

Apesar de estarmos mais solidários e empáticos, também poderemos estar mais frágeis e influenciáveis. Por isso, será essencial termos cuidado com pessoas falsas e enganadoras. Não se deixe explorar. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 

Lua/Marte/Júpiter: Desde o início da madrugada até 10h00 a Lua estará se juntando a Marte em Peixes e ambos em confronto com Júpiter em Sagitário indicam um período que poderá ser bastante complicado. Ainda que estejamos mais animados para trabalhar, caminhar e praticar esportes, deveremos ter mais cuidado para não nos excedermos e evitarmos a pressa e a imprudência, pois o excesso de energia poderá acabar nos envolvendo em acidentes.

O convívio entre as pessoas poderá estar difícil, por isso desista de querer resolver questões difíceis. Evite atos e palavras imprudentes, assim como fuja de discussões infrutíferas e confrontos. Quem souber tratar as questões com maturidade conseguirá estar a salvo de aborrecimentos. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a ousadia, a irritação e a impetuosidade, para que as conversas não se transforme em brigas desnecessárias. 

Tenha cuidado com gafes e escândalos, assim como não exagere no consumo de comida, bebida e prazeres. Por estarmos propensos a exagerar, também estaremos correndo o risco de não dosarmos a mão e acabarmos provocando desperdícios. Aproveite a sensação de bem estar e relaxamento e usufrua das boas coisas da vida, porém sem excessos. Não se entregue à preguiça e nem negligencie obrigações. 

Também deveremos evitar alimentar excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como esperamos. Passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. Igualmente não será um bom momento para assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. 

O fato é que muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas. Também tenha cuidado para não se tornar vítima de pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens. 

Se for possível, evite tratar de negócios e assuntos financeiros, pois haverá maior possibilidade de sofrermos prejuízos. Aliás, evite desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que não tenha grande valor, assim como contenha o excesso de generosidade. Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão e não acredite em tudo que ouvir. Lembre-se sempre de que até a bondade precisa de limites.

Lua/Saturno: Felizmente a partir de 11h00 até 19h00 a Lua em Peixes estará em sintonia com Saturno em Capricórnio, nos deixando focados em nosso trabalho, nas tarefas e obrigações. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, é provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade. 

Também estaremos mais pacientes, contidos e econômicos. Por isso não estaremos querendo perder tempo com futilidades. Só estaremos gastando tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração, assim como só nos interessaremos pelas conversas proveitosas. Desperdícios estarão sendo evitados. Só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades. 

Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para análises e cálculos. Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades, assim como poderemos contar com apoio e sermos beneficiados em nossas iniciativas. Também estaremos com melhor discernimento para lidar com dificuldades e mais pacientes para encontrar soluções adequadas para os problemas.

Sábado 17 de novembro 2018
Lua em Peixes / Lua Crescente

Lua/Mercúrio/Netuno: Entre 01h00 e 09h00 a Lua estará se juntando a Netuno em Peixes e ambos em confronto com Mercúrio em Sagitário, sendo conveniente cuidarmos para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. Também será prudente não alimentarmos expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão se realizar como esperamos. Até poderemos estar criativos e inspirados, porém a confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações.

Tenha cuidado com projetos utópicos e objetivos confusos e obscuros, que só servirão para causar decepções e frustrações. Nossa mente poderá estar voando como um balão, nos deixando com dificuldade para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. Será difícil estudar, ler, escrever, expor ideias e entender fatos. Além de distraídos, também poderemos estar confusos ou enfrentando momentos de incerteza. 

Nesse período poderão ocorrer enganos, erros e equívocos, assim como nos sentirmos sonolentos, desanimados e preguiçosos. Também poderemos ser surpreendidos por indisposições e mal estares, porém será importante não nos deixarmos impressionar por sensações estranhas. Também deveremos evitar o uso de drogas e bebidas alcoólicas, que poderão causar efeitos indesejados. 

Controle a ingenuidade e não acredite em planos mirabolantes e nem confie em pessoas desconhecidas. Embora possamos estar mais solidários, deveremos estar atentos para não nos envolvermos em situações que poderiam nos causar decepção e desilusão. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! Não embarque em ilusões...  

Lua/Plutão: A partir de 14h00 até o final da noite a Lua em Peixes estará em sintonia com Plutão em Capricórnio, nos deixando mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Estaremos nos sentindo mais revitalizados e mais dispostos para vencer as dificuldades. Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. 

É provável que consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. 

Será também uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Abra-se para coisas novas. Crie algo inovador... 

Domingo 18 de novembro 2018
Lua em Peixes-Áries / Lua Crescente

Lua/Sol: Desde 02h00 até 10h00 a Lua em Peixes estará em sintonia com o Sol em Escorpião, trazendo melhor entendimento e colaboração entre as pessoas. Será um bom período para expressarmos o que pensamos e sentimos, pois será mais fácil sermos compreendidos e obtermos ajuda e apoio dos outros. 
Uma agradável sensação de bem estar nos deixarão mais dispostos a estar com outras pessoas. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações.

(*) LFC: Ainda que tenhamos boas perspectivas, entre 06h02 e 13h55 a Lua estará feral, sendo prudente evitarmos tratar de decisões e questões importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam sonhos, sono, imaginação, fantasias e atividades junto a rios, lagos e mares. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.




Lua em Áries: Às 13h55 a Lua ingressará no signo de Áries, nos deixando mais animados e entusiasmados com novas perspectivas. Teremos mais disposição para realizar tarefas, praticar esportes e exercícios físicos, sendo também um momento excelente para iniciarmos um programa de condicionamento físico, começarmos novos projetos ou assumirmos atividades para realizarmos sozinhos.

A Lua em Áries é como uma criança que não tem medo, mas não sabe dos perigos que está exposta. Por isso, apesar de nos sentiremos mais independentes e mais corajosos para enfrentar os problemas, deveremos evitar atos imprudentes. Ainda que estejamos mais corajosos, será preciso raciocinarmos antes de qualquer ação. Nosso desafio será manter controle sobre o nosso nervosismo e evitarmos a impulsividade.

Favorecerá lançar liquidações e coisas que terão curta duração, mas quem lida com o público deverá estar mais ágil e eficiente. Porém será desfavorável para tratar de projetos de longa duração e nem iniciar nada que queiramos constância. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores sendo desfavorável qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 

Lua/Júpiter: Entre 14h00 e 22h00 a Lua em Peixes estará em sintonia com Júpiter em Sagitário, nos deixando alegres, bem humorados e interessados em coisas divertidas. Por isso é provável que queiramos participar de festas, celebrações e reuniões. Também poderemos desejar passear ou estar em locais amplos e arejados, grandes parques, praças e jardins. Atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. 

Fatos e acontecimentos poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. É provável que encontremos pessoas que venham a nos beneficiar ou estejam dispostas a nos ajudar em alguma questão. E por estarmos mais aptos para compreender as motivações alheias, divergências poderão ser dissolvidas e será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos. 

Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Também poderemos estar interessados em fazer contato com pessoas de outras culturas ou organizarmos um intercâmbio cultural. Também poderemos participar de cursos e congressos que aprimore nossas habilidades.  

Lua/Saturno: Porém a partir de 22h00 e pela madrugada adentro a Lua em Áries estará em confronto com Saturno em Capricórnio, sendo indício de que desentendimentos poderão acontecer. Chefes e autoridades poderão estar mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. Não espere conseguir favores, apoio e concessões de crédito nesse período, pois as pessoas estarão mais insensíveis. 

Relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Também poderão surgir problemas familiares ou com os pais, assim como poderemos ter que cumprir obrigações externas que nos impeçam de usufruir de um lar ou do aconchego de uma família. As perdas e a saudade de familiares poderão estar mais doídas. 

Preocupações, chateações, dificuldades e obstáculos poderão surgir, mas também poderemos encontrar pessoas mal humoradas, rabugentas ou que se colocam contra os nossos objetivos. Além disso, tudo poderá estar difícil e a burocracia poderá dificultar nossa rotina. No entanto, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidar para que o mal humor não nos leve a descarregar nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, muitos poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog