novembro 18, 2018

Horóscopo da semana de 19 a 25 de novembro 2018




Essa será uma semana em que poderão aparecer boas oportunidades, mas também será preciso superar alguns desafios. No início dessa semana estaremos mais espontâneos, independentes, desembaraçados e abertos para novas coisas. Mais do que em qualquer época, estaremos nos sentindo mais corajosos para tomar decisões e tomarmos atitudes que vínhamos evitando devido ao medo. Também estaremos mais ousados, por isso poderemos fazer algo que ainda não tínhamos tentado, que poderá trazer a solução de uma questão. 

Inovações e novas invenções estarão surgindo. Situações poderão ser desbloqueadas, assim como poderão surgir novas direções de vida ou conseguirmos nos libertar de algo que vinha nos incomodando. Também poderemos encontrar pessoas que nos tragam uma nova visão das coisas. Por estarmos mais desinibidos, é provável que venhamos a nos envolver novas experiências, inclusive sexuais. Porém, não confunda ousadia com imprudência. 

  • Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura...  

A partir de terça-feira e pelo resto da semana estaremos sendo beneficiados por uma poderosa combinação de força e potência, que irá propiciar traçarmos um planejamento estratégico para enfrentarmos algumas situações estressantes.

Essa será uma excelente chance para vencermos a inércia pessoal e direcionarmos nossa energia para realizar algo. Antigos projetos poderão ser retomados e mesmo que haja obstáculos, teremos a energia e paciência suficiente para enfrentá-los. Também nos ajudará a vencer resistências aos nossos projetos. Persista. Tenha em mente o ditado: "Água mole em pedra dura tanto bate até que fura".  

  • Não confie demais na sorte...

Ainda que tenhamos boas perspectivas, nessa semana será essencial não confiarmos demais na sorte, não gastarmos demais, não extrapolarmos nas compras e nem ultrapassarmos limites físicos e financeiros. Não aposte alto, pois é provável que não consiga o que pretende. Também tenha cuidado com investimentos, pois haverá perigo de perdas. 

Não se coloque em situações de risco e não tome decisões apressadas. Não prometa mais do que possa cumprir e não acredite em promessas que poderão não se cumprir. Embora possamos nos sentir mais vigorosos, será importante não trabalharmos em excesso e nem sobrestimarmos nossas capacidades e possibilidades. 

Antes de assumir um projeto ou concluir um negócio, estude suas reais possibilidades. Não queira ser um super herói e nem dono da verdade. Não se desgaste e contenha a ousadia. Não pense que vai dar conta de tudo ou que num único golpe será capaz de resolver tudo. Uma ação mal avaliada poderá nos fazer perder o foco de algo importante. O prazer momentâneo pode resultar em consequências desastrosas. 

  • Não fique sonhando acordado e tenha cuidado com planos mirabolantes

Entre segunda e quinta-feira será prudente estarmos atentos à nossa excessiva imaginação, pois poderemos topar com miragens achando que se trata de algo verdadeiro. Não seja como "Dom Quixote": não veja monstros em lugar de moinhos e nem queira transformar moinhos em monstros. Nem todas as ideias desse período serão aproveitáveis e a realidade dos fatos poderá estar distorcida. Não se deixe iludir. O que você vê pode não ser o que parece. 

Também poderemos estar mais confusos, distraídos e com pouca capacidade de concentração, o que poderá interferir nos estudos e na capacidade para lidar com planejamentos e cálculos. Além de estarmos propensos a enganos, também poderemos negligenciar detalhes importantes. Se for possível, adie planejamentos, decisões, formalização de acordos, compromissos e assinatura de contratos. 

A acentuada imaginação até poderá nos ajudar a desenvolver algum trabalho criativo, mas talvez não consigamos seguir uma rotina diária ou sejamos obrigados a respeitar alguns limites que o nosso corpo imponha. Nesses dias estaremos mais vulneráveis a mal estares, indisposições e desmaios. Também poderá ocorrer algo mais grave que nos obrigue a diminuir o ritmo de nossa vida. Porém tenha muito cuidado ao lidar com remédios, gases e produtos químicos, evitando assim que possa ocorrer contaminação e envenenamento. 

  • Esteja atento e evite fraudes 

Também poderemos encontrar pessoas que mentem ou que tentam mascarar o que são, mostrando uma falsa identidade. Cartas e denúncias anônimas poderão surgir, assim como poderá haver falsas afirmações. Também poderemos receber emails falsos ou que contenham vírus. Aliás, tenha cuidado com os dados armazenados em seu computador, que poderão sumir ou serem violados. Mensagens poderão ser interceptadas e extraviadas, assim como haver invasão de hackers em sistemas operacionais. 

Golpes e fraudes estarão rondando as relações comerciais e documentos importantes poderão extraviar ou serem adulterados, falsificados, danificados ou destruídos. Aliás, será muito comum haver alguma confusão envolvendo telefones, internet e transmissão de dados. Não acredite em tudo que dizem por aí e nem não confie cegamente em indicações e informações. Boatos e falsas notícias (fake news) poderão provocar dúvidas, receios e incertezas. 

  • Erros, equívocos, afogamento e naufrágios

Também poderemos cometer erros, enganos e equívocos no que falamos, no que transmitimos ou no que escrevemos. Por isso, fale menos. Tenha cuidado com mal entendidos e com a má interpretação que possa ser dada ao que disser. E tenha mais cuidado com seu veículo e seus pertences para não serem perdidos, roubados ou esquecidos em qualquer lugar. 

De qualquer forma deveremos estar preparados para enfrentar problemas nas ruas e estradas, algo que poderá se estender até 06 de dezembro 2018. Imprevistos poderão interferir nos transportes e deslocamentos. Se for possível, adie viagens e aquisição de veículos, que poderão vir com defeito.

Excesso de chuvas poderão provocar alagamentos e inundações, mas também deveremos ter mais cuidado em divertimentos e atividades realizadas junto às águas, assim como nas viagens de barco, pois estará aumentada as possibilidades de afogamento e naufrágios. 

  • Diz o ditado: "quem acredita, sempre alcança..." 

A partir de quinta-feira até o princípio da próxima semana estaremos sendo beneficiados por boas energias, que poderão trazer expansão e crescimento, tanto na vida pessoal quanto profissional. Boas propostas poderão surgir, assim como poderemos realizar boas compras ou conseguirmos bons lucros em vendas. Na verdade estaremos tendo um raro período para ousarmos, irmos um pouco mais além, desde que mantenhamos uma margem de segurança. 

Será também uma oportunidade para tentarmos fazer novamente algo que não deu certo no passado, mas que agora pode ter uma segunda chance. Bons contatos poderão ser feitos com mestres, estrangeiros, pessoas que lidam com leis ou ligadas ao clero. Bom momento para tratarmos de processos jurídicos, mas também para ampliarmos os nossos conhecimentos ou realizarmos um intercâmbio cultural. 

Situações alegres e divertidas poderão ocorrer, assim como poderão surgir novos caminhos ou novas pessoas que irão nos trazer uma nova energia de vida. Também poderemos nos livrar de restrições e dificuldades. Créditos, dividendos, bonificações, promoção e reconhecimento poderão ser obtidos, assim como poderá ser uma época de progresso. A fé e a esperança estarão sendo nossas melhores companheiras. Diz o ditado: "quem acredita, sempre alcança" ... 

  • Saiba frear a língua e ouça o que os outros tem a dizer

A partir de sexta-feira estaremos mais sociáveis, extrovertidos e tendo maior facilidade para expressar o que pensamos e desejamos. Boas conversas poderão acontecer, assim como recebermos boas notícias ou fazer bons contatos com homens e autoridades. Informações importantes poderão vir de através de autoridades ou pessoas de destaque, assim como poderão estar relacionadas à solução de problemas. 

Também estaremos com maior capacidade para expor ideias, fazer bons acordos, liderar, movimentar, negociar, ensinar e aprender. Por haver maior clareza de raciocínio, será um bom momento para nos dedicarmos a estudos, cálculos ou nos submetermos a testes e provas. No entanto será preciso conter a vontade de falarmos de nós mesmos e de nossas realizações. Saiba frear a língua e ouça o que os outros tem a dizer.

  • Muito ânimo e disposição, porém não se desgaste

Também a partir de sexta-feira e durante a próxima semana estaremos usufruindo de uma energia extra, que nos deixarão mais animados e dispostos para trabalhar e praticar esportes. Porém será essencial nos organizarmos, planejarmos nossas ações com antecedência, analisarmos os prós e contras de nossas decisões, assim como não extrapolarmos nesses dias. 

Evite assumir muitos compromissos e nem realize muitas atividades ao mesmo tempo, pois seu humor poderá ser afetado e você acabar sendo envolvido em atritos. Não se desgaste com pequenas coisas e nem use de força excessiva para fazer coisas que nem precisaria de tanta força assim. 

Domine o nervosismo, evite ataques de raiva e saiba lidar com as frustrações. Também deveremos estar atentos com as nossas atitudes, pois sem querer poderemos atingir egos. Tudo que fizermos poderá parecer para os outros como uma provocação, assim como poderemos interpretar tudo como um desafio. 

Tenha cuidado para não atrair inimigos e agressores. Negligencie provocações, pois com certeza estaremos em significativa desvantagem. Respeite os limites, não se envolva em brigas territoriais em casa. É provável que ordens não sejam respeitadas, porém é recomendável não se indispor com homens, educadores, superiores, chefes, pais ou figuras de autoridade, que poderão reagir de forma hostil e violenta. 

  • Período de contrariedades

Na verdade até a próxima semana poderemos passar por um período de muitas contrariedades, assim como poderemos topar com pessoas agressivas, excessivamente críticas ou muito apressadas, que não nos ouvem e nem nos deixam falar. Porém, não deixe que assuntos polêmicos possam comprometer seus relacionamentos.

Não esqueça de usar de diplomacia para resolver as questões. Evite interromper os outros. Ouça mais, não faça suposições e não desqualifique opiniões e ideias alheias. Evite comunicações apressadas que possam dar margem a erros de interpretação ou gerar mal entendidos, polêmicas e discussões desnecessárias. 

Seja prudente e não confie muito nas informações que receber. Antes de acreditar no que lhe dizem, procure avaliar se tudo não passa de maldade. Muitas intrigas, fofocas, maledicências, boatos e propagação de inverdades estarão rondando por aí. Evite falar sobre coisas das quais você não tem certeza; tudo que disser poderá ser usado contra você.

  • Não se coloque em situações arriscadas

Nesses dias, fique longe de brigas, discussões, competições e não se coloque em situações arriscadas, pois será maior a chance de acontecerem agressões e acidentes graves. Também poderá surgir a necessidade de cirurgias, assim como poderá haver maior incidência de dores de cabeça, pressão alta, AVC-acidente vascular cerebral, aneurisma cerebral ou cortes e ferimentos, principalmente no rosto ou cabeça. 

Também poderemos ser pressionados para fazer as coisas rapidamente. Oportunidades poderão desafiar nossa capacidade de articular distâncias, exigindo que tenhamos mais agilidade ou que nos desloquemos com rapidez. No entanto, não tome decisões sem pensar e antes de assinar documentos. Seja prudente nas ruas e dirija com cuidado, evitando assim ser envolvido em atropelamentos e acidentes. 

Evite a ansiedade, o imediatismo e a vontade de concluir tudo muito rápido. Não pense que com um só golpe vai dar conta de tudo. Ao lidar com máquinas e equipamentos, leia totalmente instruções e placas de advertência. Viagens estarão sujeitas a interrupções e contratempos, mas também poderemos lidar com defeitos mecânicos. 

Aliás, tenha mais cuidado ao lidar com materiais cortantes, fogo, explosivos e armas, pois estaremos mais vulneráveis a ferimentos, incêndios, explosões e queimaduras. Autoridades, homens e pessoas que tenham notoriedade deverão se resguardar, pois será maior a chance de acontecerem agressões e atentados.

  • Período de conquistas e sedução, mas tudo poderá ser de curta duração

Desde a semana passada e até o início de dezembro 2018 estaremos alegres e extrovertidos, porém é recomendável contermos nossos impulsos. Nesses dias estaremos propensos a nos lançarmos em novas situações sem analisar as consequências ou nos arriscarmos em situações que poderiam nos trazer prejuízo ou arrependimento. 

Arrebatadoras paixões e amores à primeira vista poderão acontecer, porém cuidado com as decisões prematuras. Relacionamentos firmados nesses dias poderão ter curta duração. Também tenha cuidado para não cair na armadilha da carência e da dependência, evitando assim que venha no futuro a se ressentir de uma decisão mal analisada.

Na verdade, tudo iniciado nesses dias, tal como o início de romances, amizades, trabalhos, projetos, negócios e atividades poderão ter curta duração ou estar propenso a mudanças posteriores. Portanto, não considere nada como definitivo. Negócios poderão ser cancelados, assim como poderemos ser surpreendidos por despesas inesperadas.

Não será um bom momento para disputas sobre bens e posses, pois o resultado poderá beneficiar nossos adversários. Acontecimentos inesperados poderão provocar perdas e oscilações financeiras. De qualquer forma, alguma desorganização ou mudança poderá interferir em nossa vida, mas servirá para nos mostrar novas perspectivas e possibilidades. Novas coisas e pessoas poderão acelerar o nosso ritmo de vida. 

  • Movimento da Lua durante a semana 

Até sexta-feira a Lua Crescente estará nos convidando para desenvolvermos recursos que possam sustentar nossas metas e objetivos. Tudo feito sob a luz da Lua Crescente costuma desenvolver, crescer e expandir rapidamente, assim como pode ser muito divulgado e se tornar rapidamente conhecido. Portanto é o momento ideal para darmos início a empreendimentos, inauguração de lojas, início de relacionamentos e parcerias, assinatura de contratos e conclusão de negócios. 

Nada fica escondido sob a luz da Lua Crescente, por isso poderemos descobrir tudo que esteve oculto. Por iluminar e dar maior visibilidade às situações, favorecerá a realização de tudo que quisermos ampla divulgação, tal como promovermos o lançamento de novos produtos, novas ideias e tendências. Será também uma boa oportunidade para resolvermos pendências e situações antigas mal elaboradas, esclarecermos mal entendidos e realizarmos exames e diagnósticos. 

A partir de sexta-feira e pelos próximos 7 dias a Lua Cheia estará nos iluminando o céu e marcando a culminação de muitas questões e situações. Tudo feito durante a Lua Cheia tende a ganhar visibilidade, por isso favorece as ações rápidas e grandiosas, principalmente se desejarmos popularidade e divulgação. Será também uma boa ocasião para mudanças de casa, escritório e profissão, assim como para concluir negócios imobiliários, firmar contratos e iniciar viagens. 

Por deixar as pessoas mais sociáveis e excitadas para sair de casa e encontrar outras pessoas, será a época ideal para inaugurar locais de divertimento, restaurantes, novos empreendimentos e realizar grandes eventos, festas e celebrações. A Lua Cheia propicia iniciar novas amizades, mas também estreitar laços afetivos. Também pode nos estimular a  abandonar situações, relacionamentos e qualquer coisa que seja incapaz de preencher uma função positiva em nossa vida. 

Segunda-feira 19 de novembro 2018: A Lua passando pelo signo de Áries nos deixarão mais animados e entusiasmados com novas perspectivas. Porém desde o início da madrugada até 06h00 desentendimentos poderão acontecer. Preocupações, chateações, dificuldades e obstáculos poderão surgir. A partir de 10h00 até 18h00 as pessoas mais sociáveis, alegres, comunicativas e bem humoradas. Porém a partir de 21h00 e pela madrugada adentro é provável que o clima não esteja tão calmo. Crises, tensões e conflitos poderão surgir. 

Terça-feira 20 de novembro 2018: Entre 10h00 e 17h00 fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. Encontros desagradáveis poderão acontecer. A partir de 17h00 até o final da noite poderemos enfrentar dificuldades, imprevistos e mudanças inesperadas. O que estiver marcado poderá ser cancelado. Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender, podendo também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador. Além das dificuldades que possam surgir, entre 20h47 às 21h43 atrasos e imprevistos poderão ocorrer. Às 21h43 a Lua ingressará no signo de Touro, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para lidarmos com questões financeiras, contabilidade, iniciarmos um plano de economia ou tratarmos de aquisição de imóveis, construções, plantações, jardinagem etc.

Quarta-feira 21 de novembro 2018: Desde o início da madrugada até 07h00 estaremosbem dispostos e mais animados para trabalhar, caminhar, praticar esportes e fazer exercícios físicos.A partir de 06h00 até 13h00 nossa atenção estará focada em tarefas e obrigações. A partir de 19h00 até o início da madrugada nossa atenção estará direcionada para divertimentos que envolvam cinema e teatros. Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. 

Quinta-feira 22 de novembro 2018: Desde 02h00 até 11h00 estaremos mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Porém a partir de 07h58 e pelo resto do dia é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com finanças, contabilidade, plano de economia, aquisição de imóveis, construções, plantações, jardinagem, paisagismo etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Sexta-feira 23 de novembro 2018: Até 02h10 atrasos e imprevistos. Ás 02h10 a Lua ingressará no signo de Gêmeos, nos deixando nos próximos dias mais alegres, ágeis e bem humorados. Porém, desde o início da madrugada até 12h00 desentendimentos e divergências poderão ocorrer, assim como indisposições e mal estares poderão nos surpreender. Não se entregue à preguiça e nem negligencie suas obrigações. Quem lida com o público deverá estar mais ágil e eficiente, pois os clientes  poderão estar mais exigentes e intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado. A partir de 15h00 até o final da noite será prudente evitarmos tratar de negócios, pois será difícil chegar a um consenso e conseguirmos bons preços.  A partir de 22h00 até o amanhecer de um novo dia haverá grande chance de acontecerem erros, enganos e equívocos. Se algo parecer um sonho, tenha certeza que é sonho mesmo.  

Sábado 24 de novembro 2018: Durante o dia a Lua em Gêmeos nos deixarão sociáveis, comunicativos e interessados em festas e divertimentos, algo que irá se acentuar a partir de 20h00 e pela madrugada adentro. As pessoas estarão usando de charme, tanto para seduzir e conquistar amizades quanto para conseguir resolver ou evitar conflitos. Estarão favorecidas as negociações, os acordos, as reconciliações e a solução de divergências com diplomacia. or estarmos mais românticos, favorecerá o encontro de casais. 

Domingo 25 de novembro 2018: Desde o início da madrugada até 07h00 nos sentiremos mais aptos para encontrar alternativas novas que possam solucionar antigos problemas. Porém entre 03h31 às 04h38 é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Às 04h38 a Lua ingressará no signo de Câncer, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para nos dedicarmos à nossa casa, à nossa família e aos nossos assuntos íntimos e particulares. A partir de 09h00 até 18h00 estaremos animados para trabalhar, caminhar e praticar esportes. Projetos e obras que estiveram paralisados poderão ser retomado. Porém a partir de 14h00 até o final da noite, deveremos estar preparados para enfrentar muitas dificuldades e restrições. Fatos desagradáveis poderão restringir o contato entre as pessoas, assim como inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer.


Horóscopo da semana detalhado


Marte/Urano

Entre segunda e quarta-feira Marte em Peixes estará em sintonia com Urano em Áries, nos deixando mais espontâneos, independentes, desembaraçados e abertos para novas coisas e novas tendências.

Também estaremos mais ousados, por isso poderemos fazer algo que ainda não tínhamos tentado, que poderá trazer a solução de uma questão.

Mais do que em qualquer época, estaremos nos sentindo mais corajosos para tomar decisões e tomarmos atitudes que vínhamos evitando devido ao medo. Estaremos mais frios e racionais para enfrentar restrições e resolver os problemas. Melhor ainda se agirmos de forma inesperada, pois assim não encontraremos resistência à nossa decisão. 

Situações poderão ser desbloqueadas, assim como poderão surgir novas direções de vida ou conseguirmos nos libertar de algo que vinha nos incomodando. Marte tende a detonar a ação de Urano, por isso poderemos sentir vontade de nos aventurarmos em lugares exóticos e desconhecidos ou nos interessarmos por pessoas dinâmicas, ousadas, livres e irreverentes. Também poderemos encontrar pessoas que nos tragam uma nova visão das coisas. 

Para aqueles que mantém um relacionamento mais antigo, vai aqui uma dica. Saia da rotina. Surpreenda seu amor com um jantar romântico ou convide seu amor para passear em lugares diferentes. Dê a oportunidade para Urano se expressar e evite que seu parceiro ou parceira busque excitação em outro lugar. 

Por estarmos mais desinibidos, é provável que venhamos a nos envolver novas experiências, inclusive sexuais. Porém, não confunda ousadia com imprudência. Não se coloque em situações arriscadas e nem aja apenas por impulso. O prazer momentâneo pode resultar em consequências desastrosas.


Marte/Saturno

A partir de terça-feira e pelo resto da semana Marte em Peixes também estará em sintonia com Saturno em Capricórnio, criando uma poderosa combinação de força e potência que irá propiciar traçarmos um planejamento estratégico para enfrentarmos algumas situações estressantes.

Eis uma excelente chance para vencermos a inércia pessoal e direcionarmos nossa energia para realizar algo. No entanto, pondere, reflita antes de agir e assuma responsabilidades, pois só assim poderá obter bons resultados.

Métodos tradicionais de trabalho estarão trazendo melhores recompensas. Antigos projetos poderão ser retomados. Mesmo que haja obstáculos, teremos a energia e paciência suficiente para enfrentá-los. Também nos ajudará a vencer resistências aos nossos projetos. Persista. Tenha em mente o ditado: "Água mole em pedra dura tanto bate até que fura".


Sol em Sagitário

A partir de quinta-feira o Sol estará iluminando o signo de Sagitário, onde permanecerá de 22 de novembro e 21 de dezembro 2018. Sagitário sabe rir da vida, por isso é provável que nesse período estejamos mais alegres, otimistas, descontraídos e interessados em coisas divertidas.

Por estarmos mais atentos em tudo que há de bom na vida, também estaremos buscando o prazer em todas as situações. Sendo o signo representado pelo centauro, meio humano/meio cavalo, algumas vezes poderemos ser dominados pela natureza animal. No entanto o lado humano do signo com certeza nos levará ao aprendizado de importantes lições.

Sagitário rege a lei, o juiz, o promotor e o defensor, por isso nesse período estaremos mais atentos às normas e à ética. Erros não estarão sendo tolerados e quem estiver devendo será punido e castigado. Sendo o pregador da verdade e da integridade, justiça, processos judiciais e aqueles que defendem os fracos e oprimidos estarão no foco de nossa atenção. 

Animais de grande porte, esportes, esportistas, mestres, professores, filósofos, sociólogos, intérpretes, exploradores, antropólogos, nômades, comediantes, turistas, estrangeiros, profetas, astrólogos, mensageiros de luz, padre, pastores, mensageiros de luz e astrólogos também poderão se sobressair.Estaremos mais solidários, generosos e sendo impulsionados pela fé, porém deveremos estar atentos para não sermos dominados pelo fanatismo. 

Em tudo que fizermos tenderemos a exagerar. Na verdade estaremos mais propensos a pecar por excessos e até mesmo chegarmos a ultrapassar alguns limites, tanto no consumo de comida e bebida, quanto nos gastos e prazeres.

Também estaremos mais audaciosos e ousados, tanto no que fizermos quanto no que dissermos. No entanto, tenha cuidado com a prepotência. O Sol em Sagitário pode trazer mais sinceridade entre as pessoas, porém um dos problemas nesse período será a tendência para falar demais e usar de excessiva franqueza. 

Vale aqui uma dica: não queira ser o dono da razão formando seus próprios conceitos e preconceitos. No entanto, esse período será excelente para estabelecer metas e propósitos. Muitos estarão querendo ampliar seus horizontes, por isso é provável que haja maior procura por cursos universitários, especializações, viagens ao exterior ou para fazer contato com estrangeiros e outras culturas. 

Também é provável que queiramos estar por mais tempo junto da natureza, da vida ao ar livre, assim como mais dispostos a fazer longas caminhadas. E é bem provável que alguns queiram transformar sua vida numa grande aventura. Não teremos medo de obstáculos e, com otimismo e fé, estaremos acreditando que tudo será possível.

Viver em liberdade será nosso lema. O riso estará mais presente e estaremos vivendo como se fossemos imortais, sem nos importar com o dia de amanhã. Para nós o mundo não terá fronteiras. Só deveremos ter cuidado para não sairmos em disparada e acabarmos tropeçando em nossos próprios pés...


Sol/Júpiter

A partir de quinta-feira até o princípio da próxima semana o Sol estará se juntando a Júpiter em Sagitário, exaltando todos os assuntos regidos por Sagitário.

Propostas de progresso, expansão e crescimento poderão estar em destaque, assim como poderão surgir grandes negócios e empreendimentos. Também poderemos realizar boas compras ou conseguirmos bons lucros em vendas.

Aliás esse é um raro período para ousarmos, irmos um pouco mais além, desde que mantenhamos uma margem de segurança. Será ainda uma ótima oportunidade de tentarmos fazer novamente algo que não deu certo no passado, mas que agora pode ter uma segunda chance. O melhor de tudo é que estaremos mais autoconfiantes e com melhor autoestima. 

Situações alegres e divertidas poderão ocorrer, assim como poderão surgir novos caminhos, novas pessoas e novas situações, que irão nos trazer uma nova energia de vida. Estarão favorecidas as viagens ao exterior, o intercâmbio cultural, o contato com estrangeiros e o turismo em geral. Ações sociais poderão ser ampliadas pelos governos, assim como poderão ser anunciados alguns benefícios governamentais.

Bons contatos poderão ser feitos com mestres, universidades, pessoas ligadas ao clero, igrejas ou encontrarmos estrangeiros que venham a nos beneficiar. Também poderemos nos interessar em ampliar nossos conhecimentos ou realizarmos um intercâmbio cultural. Pessoas ricas e nobres ou que detém algum prestígio poderão estar em evidência, assim como poderão prestar algum apoio e proteção a quem precise.

Protetores e aliados estarão dispostos a colaborar para atingirmos um objetivo. Por estarem todos dispostos a ajudar e colaborar, em situações difíceis poderão surgir soluções que venham de uma ajuda providencial. Será um bom momento para investirmos em publicidade, fazermos divulgação de um trabalho ou serviço, iniciarmos e tratarmos de processos jurídicos, assim como favorecerá o contato com juízes e pessoas que lidam com leis.

O Sol estará iluminando as leis e os magistrados, podendo sinalizar um momento em que estará sendo estabelecida a correta justiça. É bem provável que nesses dias recebamos créditos, dividendos,  bonificações ou consigamos obter uma promoção no trabalho ou tenhamos o reconhecimento por um trabalho bem feito. Eis uma boa chance para nos livrarmos de restrições e dificuldades.

Também estaremos mais generosos e otimistas, assim como mais interessados em crescer e progredir. Aliás nesses dias será mais fácil sermos perdoados por nossos erros e faltas, o que irá nos trazer uma agradável sensação de alívio e bem estar. A fé e a esperança estarão sendo nossas melhores companheiras. Diz o ditado: "quem acredita, sempre alcança" ...


Marte/Júpiter 

Ainda que estejamos alegres e entusiasmados, Marte em Peixes em confronto com Júpiter em Sagitário nos adverte para não confiarmos demais na sorte, não gastarmos demais, não extrapolarmos nas compras e nem ultrapassarmos limites físicos e financeiros.

Não aposte alto, pois é provável que não consiga o que pretende. Também tenha cuidado com investimentos, pois haverá perigo de perdas. Aliás, em qualquer circunstância, seja prudente. Não se coloque em situações de risco e não tome decisões apressadas.

Não prometa mais do que possa cumprir e não acredite em promessas que poderão não se cumprir. Embora possamos nos sentir mais vigorosos, será importante não trabalharmos em excesso e nem sobrestimarmos nossas capacidades e possibilidades. Expectativas em excesso pode resultar em frustrações.

Antes de assumir um projeto ou concluir um negócio, estude suas reais possibilidades. Não pense que vai dar conta de tudo ou que num único golpe será capaz de resolver tudo. E antes de uma viagem, faça uma checagem no veículo. Não presuma que tudo vai dar certo, pois algo poderá sair do seu controle. 

Uma ação mal avaliada poderá nos fazer perder o foco de algo importante, assim como deveremos ter cuidado para não agirmos sem objetividade. Uma coisa é certa: boas conquistas poderão ocorrer, mas vá devagar. Use de estratégia para chegar onde pretende. Tenha paciência e não negligencie detalhes.


Mercúrio/Netuno

Entre segunda e sexta-feira estaremos poéticos e inspirados para falar de amor, escrever poesias, dedicarmos a um projeto literário, às artes ou criarmos algo relacionado com a dança e música.

Porém, estando Mercúrio em Sagitário em confronto com Netuno em Peixes é recomendável estarmos atentos à nossa excessiva imaginação, pois poderemos topar com miragens achando que se trata de algo verdadeiro. 

Não seja como "Dom Quixote": não veja monstros em lugar de moinhos e nem queira transformar moinhos em monstros. Não fique sonhando acordado e tenha cuidado com planos mirabolantes. Nem todas as ideias desse período serão aproveitáveis e a realidade dos fatos poderá estar distorcida. O que vemos pode não ser o que parece. 

Netuno tende a distorcer os significados do planeta que toca, por isso deveremos estar atentos à realidade e não nos deixarmos influenciar ou impressionar com as coisas sem sentido. Nosso pensamento e raciocínio poderão ser afetados, deixando nossa mente mais preguiçosa. Também poderemos estar mais confusos, distraídos e com pouca capacidade de concentração, o que poderá interferir nos estudos e na capacidade para lidar com planejamentos e cálculos.

Poderá ser difícil compreender dados técnicos, acompanhar fatos, direções e instruções. Aliás, não maneje instrumentos, máquinas e equipamentos sem antes consultar o manual de instruções. Além de estarmos propensos a enganos, também poderemos negligenciar detalhes importantes, tal como placas de advertência e aquelas letrinhas miúdas embaixo dos contratos.

Devido à dificuldade em ver as coisas como elas realmente são, será melhor adiar planejamentos, decisões, formalização de acordos ou compromissos e assinatura de contratos. Não se deixe enganar e esclareça. E se não entender, procure um profissional qualificado para ajudar a esclarecer.

A acentuada imaginação até poderá nos ajudar a desenvolver algum trabalho criativo, mas talvez não consigamos seguir uma rotina diária ou sejamos obrigados a respeitar alguns limites que o nosso corpo imponha.

É provável que tenhamos sono durante o dia e estejamos mais despertos e dinâmicos durante a noite. Também poderemos nos perder em meio a fantasias e ilusões, assim como poderemos tentar escapar das obrigações cotidianas. 

Se não estivermos atentos, facilmente poderemos ficar absorvidos por televisão, cinema e divertimentos, mas também sermos capturados pelo vício em álcool e drogas. No entanto, será maior a possibilidade de ocorrerem reações inesperadas. Mal estares, indisposições e desmaios poderão ocorrer, assim como estaremos mais vulneráveis a erros e enganos em diagnósticos e exames.

Nesses dias deveremos ter mais atenção ao lidarmos com remédios, gases e produtos químicos, pois haverá maior propensão para efeitos colaterais, intoxicações, contaminações e envenenamento.  Algo mais grave poderá ocorrer e nos  obrigar a diminuir o ritmo de nossa vida. Internação em hospitais ou em prisões poderão ocorrer nesses dias, assim como poderemos ser negligenciados ou abandonados por outras pessoas.

Falhas na comunicação estarão ocorrendo com mais frequência, assim como poderemos nos sentir incapazes de traduzir em palavras o que pensamos ou sentimos. Alguns poderão estar indecisos e rodeando muito antes de entrar no assunto principal, enquanto outros poderão omitir informações importantes.

Também poderemos encontrar pessoas que mentem ou que tentam mascarar o que são, mostrando uma falsa identidade. Cartas e denúncias anônimas poderão surgir, assim como poderá haver falsas afirmações ou alguma tentativa para nos desviar assuntos principais.

Também poderemos receber emails falsos ou que contenham vírus. Aliás, tenha cuidado com os dados armazenados em seu computador, que poderão sumir ou serem violados.

Mensagens poderão ser interceptadas e extraviadas, assim como haver invasão de hackers em sistemas operacionais. Golpes e fraudes estarão rondando as relações comerciais e documentos importantes poderão extraviar ou serem adulterados, falsificados, danificados ou destruídos.

iás, será muito comum haver alguma confusão envolvendo telefones, internet e transmissão de dados. Não acredite em tudo que dizem por aí e nem não confie cegamente em indicações e informações, pois alguma nebulosidade poderá ser lançada encima de alguns assuntos. Boatos e falsas notícias (fake news) poderão provocar dúvidas, receios e incertezas.

Dados e notícias poderão ser vagos, obscuros, confusos ou não corresponder à realidade. De qualquer forma será difícil obter respostas objetivas dos outros. Dados técnicos poderão ser omitidos, assim como também poderemos cometer erros, enganos e equívocos no que falamos, no que transmitimos ou no que escrevemos. Fale menos. Tenha cuidado com mal entendidos e com a má interpretação que possa ser dada ao que disser.

Por estarmos mais distraídos, haverá maior possibilidade de perdermos ou esquecermos em algum lugar a carteira, documentos, telefone celular, chaves e outros pequenos objetos.

Também poderemos ser vítimas de furto e roubo, por isso cuide de seus pertences e do seu veículo. Também esteja preparado, pois você poderá enfrentar algum problema estranho em seu carro ou pelas ruas e estradas.

Meios de transporte também poderão enfrentar falhas e atrasos, assim como viagens poderão enfrentar problemas ou serem interrompidas devido às chuvas e neblina.

Aliás, é provável que haja excesso de chuvas, alagamentos e inundações, assim como poderão ocorrer a contaminação de mananciais e acontecimentos que venham a danificar estradas, veículos e documentos. Também deveremos ter mais cuidado em divertimentos e atividades realizadas junto às águas, assim como nas viagens de barco, pois estará aumentada as possibilidades de afogamento e naufrágios.

Mercúrio representa irmãos, vizinhos e colegas, podendo acontecer deles estarem em dificuldades ou ser necessário nos sacrificarmos para socorrê-los. Ainda que estejamos mais solidários e altruístas, será importante não nos deixarmos envolver por falsas narrativas. Mercúrio tem exílio em sagitário, portanto não deixe que outros venham a invadir seu espaço ou sua vida.


Mercúrio/Sol

A partir de sexta-feira Mercúrio estará encontrando com o Sol em Sagitário, sendo indício de que estaremos mais sociáveis, extrovertidos e tendo maior facilidade para expressar o que pensamos e desejamos.

Boas conversas poderão acontecer, assim como recebermos boas notícias ou fazer bons contatos com homens e autoridades. Informações importantes poderão vir de através de autoridades ou pessoas de destaque, assim como poderão estar relacionadas à solução de problemas.

Além de estarmos com maior capacidade para expor ideias, fazer bons acordos, liderar, movimentar, negociar, ensinar e aprender. Por haver maior clareza de raciocínio, será um bom momento para nos dedicarmos a estudos, cálculos ou nos submetermos a testes e provas.

Na verdade estaremos mais comunicativos, falantes e mais firmes e seguros em nossas ideias. Através de diálogos será mais fácil promover entendimento entre as pessoas. Será também mais fácil convencer outras pessoas a aceitar nossas propostas. No entanto será preciso conter a vontade de falarmos de nós mesmos e de nossas realizações. Saiba frear a língua e ouça o que os outros tem a dizer...

Mercúrio/Sol/Marte

Também a partir de sexta-feira e durante a próxima semana Mercúrio e Sol em Sagitário estarão em confronto com Marte em Peixes, período em que poderemos estar cheios de energia e mais animados para trabalhar, caminhar, praticar esportes, sair e divertir, assim como estaremos mais direcionados para o que desejamos. Essa será uma boa forma para liberar o excesso de energia a que estaremos expostos. 

Na verdade esse período poderá ser estressante, por isso será essencial nos organizarmos, planejarmos nossas ações com antecedência, analisarmos os prós e contras de nossas decisões, assim como não extrapolarmos nesses dias. Evite assumir muitos compromissos e nem realize muitas atividades ao mesmo tempo, pois seu humor poderá ser afetado e acabarmos nos envolvendo em atritos. Não se desgaste com pequenas coisas e nem use de força excessiva para fazer coisas que nem precisaria de tanta força assim. 

Domine o nervosismo, evite ataques de raiva e saiba lidar com as frustrações. Manda a prudência estarmos atentos às nossas atitudes, pois sem querer poderemos atingir egos. Tudo que fizermos poderá parecer para os outros como uma provocação, assim como poderemos interpretar tudo como um desafio. Aliás, tenha cuidado para não atrair inimigos e agressores. Negligencie provocações, pois com certeza estaremos em significativa desvantagem. 

Esse é o tipo de energia pode nos deixar contra tudo e contra todos, porém seja gentil e não force nenhuma situação. Não aceite desafios, pois isso só servirá para encontrar rivalidades. Respeite os limites, não se envolva em brigas territoriais em casa e não se indisponha com homens, educadores, superiores, chefes, pais ou figuras de autoridade, que poderão reagir de forma hostil e violenta.


Em termos coletivos indica revolta contra autoridades. Por diminuir a capacidade de impor, é provável que ordens não sejam respeitadas e que também não sejamos atendidos em nossas vontades.

Acontece que estaremos do lado contrário das coisas, por isso poderão ser dias de muita contrariedade e o estopim para confrontos. Aliás, por nos deixar do lado contrário, poderá haver desacordo entre o que desejamos e o que fazemos para atingirmos objetivos. 

Se não estivermos atentos poderemos agir de modo contrário ao que queremos e acabarmos sabotando a nossa própria vontade. Igualmente não será um bom momento para decidir sobre assuntos importantes e nem dar início a um novo projeto, pois nesses dias estaremos propensos a seguir um parâmetro adverso ou escolhermos um caminho que não será vantajoso. Promessas feitas talvez não sejam cumpridas, mas também poderemos fazer exatamente o oposto do que prometemos. 

Poderá faltar força em momentos em que a energia seria necessária. Também poderemos encontrar pessoas agressivas, excessivamente críticas ou muito apressadas, que não nos ouvem e nem nos deixam falar. Porém, não deixe que assuntos polêmicos possam comprometer seus relacionamentos. Não esqueça de usar de diplomacia para resolver as questões. Ainda que esteja mais impaciente, evite interromper os outros. Ouça mais, não faça suposições e não desqualifique opiniões e ideias alheias.

Evite comunicações apressadas que possam dar margem a erros de interpretação ou gerar mal entendidos, polêmicas e discussões desnecessárias. Se for possível, adie a apresentação de propostas comerciais e reuniões de qualquer tipo.

Além da dificuldade para conciliar ideias, a irritação poderia nos levar a cometer erros no que dissermos. Por não estarmos com a capacidade de pensar e raciocinar claramente, estaremos correndo o risco de nos basearmos em dados errados. 

Seja prudente e não confie muito nas informações que receber. Antes de acreditar no que lhe dizem, procure avaliar se tudo não passa de maldade. Muitas intrigas, fofocas, maledicências, boatos e propagação de inverdades estarão rondando por aí. A melhor atitude nesses dias será manter o silêncio e abstermos de emitir opiniões. Evite falar sobre coisas das quais você não tem certeza; tudo que disser poderá ser usado contra você.

Fique longe de brigas, discussões, competições e não se coloque em situações arriscadas, pois será maior a chance de acontecerem agressões e acidentes graves. Esse aspecto costuma indicar a necessidade de cirurgias, mas também indica maior chance de surgirem dores de cabeça, pressão alta, AVC-acidente vascular cerebral, aneurisma cerebral, assim como cortes e ferimentos, principalmente no rosto ou cabeça. Não abuse de alimentos e bebidas energéticas. 

É provável que sejamos pressionados a fazer as coisas rapidamente. Oportunidades poderão desafiar nossa capacidade de articular distâncias, exigindo que tenhamos mais agilidade ou que nos desloquemos com rapidez. No entanto, não tome decisões sem pensar e antes de assinar documentos e contratos leia integralmente todas as cláusulas. O risco maior será não ler direito as entrelinhas.

Até poderemos nos sentir mais capacitados para enfrentar grandes empreitadas e corajosos para tomar decisões, porém deveremos ter cuidado com a impaciência, a ansiedade, o imediatismo e a vontade de concluir tudo muito rápido.

Não pense que com um só golpe vai dar conta de tudo. Evite agir por impulso, pois a imprudência poderá fazer você tropeçar em seus próprios pés. Não faça acordos e negociações sem antes avaliar os prós e contras. 

Ao lidar com máquinas e equipamentos, leia totalmente instruções e placas de advertência. Nas ruas e estradas seja prudente e dirija com cuidado, pois haverá maior propensão para acidentes e atropelamentos. Viagens poderão ser interrompidas devido a contratempos, mas também poderemos lidar com defeitos mecânicos.

Ainda que possamos estar mais ansiosos, será preciso mais cuidado na realização de tarefas e durante a prática de esportes, evitando assim contusões e ferimentos. Aliás, tenha mais cuidado ao lidar com facas, lâminas, tesouras e outros materiais cortantes, assim como evite lidar com fogo, explosivos e armas, pois estaremos mais vulneráveis a ferimentos, incêndios, explosões e queimaduras. 

Autoridades, chefes, pessoas que tenham notoriedade e homens em geral deverão ter mais precaução com a própria segurança e não se expor em situações arriscadas. Principalmente os chefes de governo, políticos, esportistas e pessoas que tenham notoriedade deverão se resguardar, pois será maior a chance de acontecerem agressões, acidentes e atentados.

Vênus/Urano

Até 10 de dezembro Vênus em Libra estará em confronto com Urano em Áries, por isso é recomendável contermos nossos impulsos e evitarmos decisões importantes.

Nesse período estaremos propensos a nos lançarmos em novas situações sem analisar as consequências ou nos arriscarmos em situações que poderiam nos trazer prejuízo ou arrependimento.

Na verdade, tudo iniciado nesses dias, tal como o início de romances, amizades, trabalhos, projetos, negócios e atividades poderão ter curta duração ou estar propenso a mudanças posteriores. Portanto, não considere nada como definitivo. Ainda que nos sintamos atraídos por coisas novas, diferentes e excêntricas, é recomendável adiarmos compras e investimentos. Nossa capacidade de escolha não estará acompanhando as nossas ações, podendo nos levar a investimentos e gastos mal calculados. 

Acontecimentos inesperados poderão provocar oscilações financeiras, assim como imprevistos poderão acarretar a perdas. Ganhos e lucros poderão ser adiados, assim como poderá ocorrer alguma flutuação nos preços e taxas. Negócios poderão ser cancelados, assim como poderemos ser surpreendidos por despesas inesperadas.

Também não será um bom momento para disputas sobre bens e posses, pois o resultado poderá beneficiar nossos adversários. Principalmente deveremos evitar negociações que envolvam artes, decoração, moda e estética, pois poderemos ser seduzidos por algo estranho ou muito excêntrico e que depois nem usaremos. Também é recomendável adiarmos procedimentos estéticos mais impactantes, pois poderão apresentar processos inflamatórios e resultados inesperados. 

Tenha em mente que tudo que surgir nesse período estará propenso a curta duração, portanto tenha cuidado ao aderir novas modas e tendências. Prazeres e divertimentos diferentes poderão atrair nossa atenção, porém deveremos estar preparados para enfrentar imprevistos. Festas poderão ser inviabilizadas por fatos e acontecimentos inesperados. 

As pessoas estarão mais rebeldes e pouco disciplinadas. No entanto, mesmo que estejamos mais resistentes às propostas de mudança, eventos inesperados poderão nos surpreender e exigir que tenhamos flexibilidade para nos adaptarmos a novos tempos e condições. Alguma desorganização ou mudança poderá interferir em nossa vida, mas servirá para nos mostrar novas perspectivas e possibilidades. Novas situações, coisas e pessoas poderão acelerar o nosso ritmo de vida, mas também trazer novas propostas.

Nas questões afetivas é provável que haja maior atração entre as pessoas. No entanto será importante avaliarmos quais poderiam atender aos nossos reais interesses, pois tudo tratado nesses dias poderá ter curta duração.

Amores à primeira vista e paixões súbitas poderão surgir, assim como poderá acontecer atração repentina por pessoas excêntricas, diferentes, mais jovens ou mais velhas ou de uma raça, cultura ou condição financeira e social diferente ou do mesmo sexo.

O que estará contando é o contraste e a desigualdade. Porém será preciso ter em conta que as emoções estarão instáveis e propensas a mudanças rápidas. A paixão de agora poderá se tornar em indiferença em poucos dias. Outro problema é que estaremos mais liberais, o que poderá nos fazer esquecer de verificar as reais credenciais daqueles que deixamos entrar em nossas vidas.

Além de estarmos mais vulneráveis a nos envolvermos em experiências frustrantes, ligações inconvencionais, clandestinas ou com pessoas comprometidas não terão qualquer possibilidade de se tornar um relacionamento estável. Além disso, poderão resultar em escândalos. Também estaremos mais receosos de assumir um compromisso, por isso é provável que casamentos, uniões, sociedades e parcerias já tratadas sejam adiadas para outro momento.

Casais em crise poderão romper em definitivo ou se separar por algum tempo ou morar em casas separadas. As pessoas estarão querendo se sentir mais livres, independentes e interessadas em novidades, por isso evite cobranças, Evite imposições e atitudes possessivas. Aproveite esses dias para corrigir atitudes.

Se algo do passado lhe perturba, deixe o passado no passado. Dê vida nova para si e para seu relacionamento. Trilhe novos caminhos, tome novas direções, rompa com hábitos e atitudes nocivas. Saia da rotina, convide seu amor para fazer algo diferente. Vá a novos lugares. Não repita todos os dias as mesmas coisas.


Planetas retrógrados

Também será necessário lembrar dos planetas que estão retrógrados, o que poderá nos trazer algumas dificuldades e empecilhos. Entre 16 de novembro e 06 de dezembro Mercúrio estará retrógrado, uma condição que poderá interferir em nossa rotina.

Confusões poderão ocorrer nas ruas e estradas, assim como interferir nos transportes, deslocamentos e comunicações. Serviços essenciais poderão enfrentar paralisações, assim como poderemos receber informações erradas e lidar com muita burocracia.  

Urano retrógrado em Áries até 06 de março 2019 estará nos estimulando para libertar-nos de atitudes ou circunstâncias restritivas, para darmos início a novas questões e situações. Na verdade, tudo poderá nos parecer urgente e tenderemos a entrar em luta contra o tempo. Grupos rebeldes e anarquistas que lutam contra tudo o que esteja estabelecido tradicionalmente poderão estar mais atuantes, assim como poderá estar em destaque a instabilidade e as mudanças bruscas e radicais.

Felizmente a partir de sábado Netuno estará reassumindo sua direção no zodíaco, marcando alguns recomeços e retomadas de posição. O que tiver sido decidido durante a retrogradação poderá tomar um novo rumo. Geralmente após a retrogradação de um planeta temos a oportunidade de retomar alguns assuntos e até dar-lhes novas soluções e conclusões. Situações e questões que estiveram confusas, a partir de agora poderão se tornar mais claras. Também poderemos corrigir erros e enganos.

Ciclo lunar

07 de novembro 11:02 Lua Nova  / 15 de novembro 09:54 Lua Crescente
23 de novembro 12:39 Lua Cheia  / 29 de novembro 19:19 Lua Minguante

Lua Crescente

Até sexta-feira a Lua estará crescendo no céu e indicando o momento certo para darmos impulso a novas propostas. Essa é uma fase passiva, receptiva e deliberativa, que se relaciona com o desenvolvimento de recursos para sustentar as metas, objetivos, propósitos ou projetos gerados na Lua Nova. 

Tudo feito sob a luz da Lua Crescente costuma desenvolver, crescer e expandir rapidamente, assim como pode ser muito divulgado e se tornar rapidamente conhecido. Portanto será o momento ideal para darmos início a empreendimentos, inaugurarmos lojas, fazermos contatos, iniciarmos relacionamentos e parcerias, bem como programarmos eventos, fazermos propostas de negócios e firmarmos contratos. 

Estarão favorecidas as ações que visem superar desafios e obstáculos, porém será necessário perseverança, agregando mais definição ao que se pretende, o que poderá exigir uma deliberação firme em dar continuidade. É provável que estejamos mais agitados, inquietos e ansiosos para ver logo o resultado do que fizermos, no entanto deveremos ter paciência e compreender que tudo depende de um tempo de maturação. 

Ainda que surjam diversos caminhos e interesses, é preciso lembrar de que só poderemos optar por um deles. Nem sempre é possível levar adiante interesses paralelos. É recomendável nos mantermos flexíveis, já que poderá surgir a necessidade de fazermos mudanças ou ajustarmos os nossos planos aos recursos e condições que temos disponíveis. Poderá faltar uma informação, precisarmos de algo que esteja inacessível, enfrentarmos objeções ou haver dificuldade para conseguirmos a colaboração dos outros. 

Nada fica escondido sob a luz da Lua Crescente, por isso poderemos descobrir tudo que esteve oculto. Por iluminar e dar maior visibilidade, favorecerá a realização de tudo que quisermos ampla divulgação, tal como promovermos o lançamento de novos produtos, novas ideias e tendências. Será também uma boa oportunidade para resolvermos pendências e situações antigas mal elaboradas, esclarecermos mal entendidos e realizarmos exames e diagnósticos. Só não privilegiará cirurgias devido o risco de hemorragias.

Lua Cheia


A partir de sexta-feira e pelos próximos 7 dias a Lua Cheia estará nos iluminando o céu e marcando a culminação de muitas questões e situações. Tudo feito durante a Lua Cheia tende a ganhar visibilidade, por isso favorece as ações rápidas e grandiosas, principalmente se desejarmos popularidade e divulgação.

Será também uma boa ocasião para mudanças de casa, escritório e profissão, assim como para concluir negócios imobiliários, firmar contratos e iniciar viagens. 

Por deixar as pessoas mais sociáveis e excitadas para sair de casa e encontrar outras pessoas, será a época ideal para inaugurar locais de divertimento, restaurantes, novos empreendimentos e realizar grandes eventos, festas e celebrações. Artistas costumam se sentir mais inspirados, expressivos e criativos. Sensitivos também podem se sentir mais mobilizados pela Lua Cheia.  

A Lua Cheia propicia iniciar novas amizades, mas também estreitar laços afetivos. Alguns afirmam que essa fase tem poder afrodisíaco, portanto aproveite esses dias para passear, namorar e trabalhar de modo positivo a sua sexualidade. Por iluminar as questões, situações poderão se tornar mais claras. Isso facilitará identificarmos os problemas de modo mais fácil, assim como procurar meios mais adequados para que as questões fluam de um modo mais positivo.

O que estiver escondido pode se revelar, por isso não favorecerá realizar projetos que queiramos manter oculto ou em segredo. No entanto, a Lua Cheia pode deixar as pessoas mais agressivas, instintivas e mal humoradas. Por isso, durante a Lua Cheia evite estar junto com pessoas com as quais tenha diferenças a acertar. Os ânimos poderão estar mais exaltados, assim como poderemos nos sentir estimulados para abandonar situações, relacionamentos e qualquer coisa que seja incapaz de preencher uma função positiva em nossa vida. Se soubermos deixá-las, estaremos abrindo espaço para um crescimento no próximo ciclo que se aproxima. 

Assim como a Lua Cheia atua sobre as marés altas, também pode deixar nosso corpo submetido à pressão. Isso poderá resultar em mal estares, sendo preciso mais cuidado com os efeitos de remédios, drogas e bebidas alcóolicas. É recomendável reduzirmos o consumo de alimentos estimulantes. Medicamentos e remédios feitos com ervas e substâncias naturais tem seu efeito potencializado pela Lua Cheia, assim como terapias alternativas aumentam o êxito nos tratamentos. Também propiciará abandonarmos vícios e hábitos nocivos. No entanto, devido ao risco de hemorragias, inflamações e problemas pós operatório, é prudente evitarmos intervenções cirúrgicas. A temperatura das febres poderá estar mais elevada.


(*) LFC 
 Lua feral ou fora de Curso

A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Por isso, ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. 

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. 

Deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar cirurgias ou fazer aquisição de bens. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade.
Observe que os horários citados estão de acordo com o horário de verão vigente em Brasília/Brasil entre 04 de novembro 2018 e 17 de fevereiro de 2019.

Segunda-feira 19 de novembro 2018
Lua em Áries / Lua Crescente



Lua em Áries: Hoje a Lua estará passando pelo signo de Áries, nos deixando mais animados e entusiasmados com novas perspectivas.

Estaremos mais dispostos para realizar tarefas, praticar esportes e exercícios físicos, assim como mais corajosos para tomar decisões. A Lua em Áries é como uma criança que não tem medo, mas não sabe dos perigos que está exposta. 

Por isso, ainda que nos sintamos mais corajosos, será preciso analisarmos antes as consequências nossos atos e atitudes. Nosso desafio será manter controle sobre o nosso nervosismo e evitarmos a impulsividade. Esse período será excelente para iniciarmos um programa de condicionamento físico, começarmos novos projetos ou assumirmos atividades para realizarmos sozinhos. 

Apesar de nos sentirmos mais independentes, deveremos também evitar atos imprudentes. Também favorecerá o lançamento de liquidações e de situações que tenham curta duração, porém quem lida com o público deverá estar mais ágil e eficiente, pois as pessoas costumam estar mais apressadas e intolerantes com coisas demoradas. 

É recomendável evitarmos tratar de projetos de longa duração e nem iniciar nada que queiramos constância. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores, sendo por isso desfavorável para realizar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 

Lua/Saturno: Porém desde o início da madrugada até 06h00 a Lua em Áries estará em confronto com Saturno em Capricórnio, sendo indício de que desentendimentos poderão acontecer. Não espere conseguir favores, apoio e concessões de crédito nesse período, pois as pessoas estarão mais insensíveis. Chefes e autoridades poderão estar mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças.

Preocupações, chateações, dificuldades e obstáculos poderão surgir, mas também poderemos encontrar pessoas mal humoradas, rabugentas ou que se colocam contra os nossos objetivos. Além disso, tudo poderá estar difícil e a burocracia poderá dificultar nossa rotina. No entanto, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidar para que o mal humor não nos leve a descarregar nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas. 

Relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Também poderão surgir problemas familiares ou com os pais, assim como poderemos ter que cumprir obrigações externas que nos impeçam de usufruir de um lar ou do aconchego de uma família. As perdas e a saudade de familiares poderão estar mais doídas. 

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, muitos poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.

Lua/Mercúrio: A partir de 10h00 até 18h00 a Lua em Áries estará em sintonia com Mercúrio em Sagitário, tornando as pessoas mais sociáveis, alegres, comunicativas e bem humoradas. Também estaremos mais habilidosos para lidar com dificuldades e problemas que possam surgir. Divergências poderão ser dissolvidas e boas conversas poderão esclarecer os problemas. 

Aproveite para melhorar a convivência com a família e amigos. Aliás, o bom entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis, assim como poderão surgir novas amizades. O transito nas ruas e estradas estarão fluindo bem, assim como será mais fácil nos locomovermos ou utilizarmos transportes coletivos. Muitos poderão querer viajar e conhecer novos lugares. Aliás, será uma boa oportunidade para organizarmos passeios com amigos. 

Sistemas de comunicação, jornais, revistas, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos e estudantes poderão estar em destaque, assim como poderemos receber boas notícias. Lua e Mercúrio estarão privilegiando nossa memória, fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Por isso será um excelente período para nos dedicarmos aos estudos. Devido à melhor capacidade de concentração, será também um bom período para análises e cálculos.

Lua/Plutão: Porém a partir de 21h00 e pela madrugada adentro é provável que o clima não esteja tão calmo. A Lua em Áries em confronto com Plutão em Capricórnio revela que indica que crises, tensões e conflitos poderão surgir. Por isso nesse período será prudente evitarmos discussões, que poderão gerar descontroles emocionais e causar ressentimentos.

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros.

Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal. Será conveniente evitarmos de transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafiarmos, não enfrentarmos as pessoas e nem provocarmos a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.

Terça-feira 20 de novembro 2018
Lua em Áries-Touro / Lua Crescente

Lua/Vênus: Entre 10h00 e 17h00 a Lua em Áries estará em confronto com Vênus em Libra, sendo indício de que fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. Encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como a falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas e mal entendidos.Eventos artísticos poderão ser rejeitados pelo público. Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos, podendo também resultar em gafes sociais e terminar em escândalos. 

Será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público. Também deveremos evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas. 

O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo. Não será um bom momento para resolver questões difíceis e nem para tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis.

Lua/Urano: A partir de 17h00 até o final da noite a Lua estará se juntando a Urano em Áries, sendo indício de um período em que poderemos enfrentar dificuldades, imprevistos e mudanças inesperadas. Até poderemos estar eufóricos com novidades ou desejando fazer algo diferente, porém deveremos conter a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por acidentes, conflitos e brigas.

Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Também não estarão admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação. Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. 

Além da maioria estar evitando assumir compromissos, o que estiver marcado poderá ser cancelado. Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender, podendo também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar efeitos. Porém evite a impaciência e tenha cuidado nas conversas, evitando sobretudo discussões que poderão gerar descontroles emocionais. 

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, entre 20h47 às 21h43 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com esportes, início de obras, projetos e empreendimentos. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Touro: Às 21h43 a Lua ingressará no signo de Touro, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para lidarmos com questões financeiras, contabilidade, iniciarmos um plano de economia, tratarmos de aquisição de imóveis, construções, plantações, jardinagem, paisagismo, agricultura, atividades ligadas à terra etc.

Tudo iniciado com a Lua em Touro costuma ter longa duração, sendo por isso a melhor época para comprarmos bens e produtos que queiramos conservar por muito tempo.

É provável que estejamos mais interessados em obter maiores ganhos, mas também teremos mais força e determinação para conquistar o que desejamos. Perseverança, determinação e insistência tem força com a Lua em Touro, por isso teremos mais resistência para suportar e superar obstáculos. 

Esses dias serão bem apropriados para prosperarmos, conquistarmos segurança financeira e estabilidade nas questões profissionais. É de Touro o acúmulo de riquezas e a aquisição de bens duráveis, por isso poderemos nos sentir inspirados para investir para o futuro. Porém tudo deve ser feito lentamente, com reserva e mantendo nossos passos firmes em direção aos nossos objetivos. 

Por estarmos sendo movidos pelas sensações, é provável que nesses dias estejamos sentindo maior desejo de abundância, conforto e prazer. Também poderemos estar mais preguiçosos e resistentes às mudanças, mas estaremos mais conscientes do que seja essencial e do que seja supérfluo. É bem provável que estejamos mais motivados para dispensar o desnecessário e nos concentrarmos apenas do que seja realmente vital. 

O problema é que pode deixar as pessoas mais apegadas, exclusivistas e com sentimento de posse e o ciúme, tanto de coisas quanto de pessoas. Embora possa dar destaque às atividades que utilizam a voz, tal como o canto, a representação, a difusão e o discurso, é recomendável evitarmos cirurgias nas cordas vocais, garganta, amígdalas e o pescoço.

Quarta-feira 21 de novembro 2018
Lua em Touro / Lua Crescente

Lua/Marte: Desde o início da madrugada até 07h00 a Lua em Touro estará em sintonia com Marte em Peixes, nos deixando bem dispostos e mais animados para trabalhar, caminhar, praticar esportes e fazer exercícios físicos. Novos projetos poderão nos deixar entusiasmados, assim como poderemos retomar antigos projetos que estiveram paralisados. 

Aliás, será mais fácil obtermos ajuda no que quisermos realizar. Também estaremos mais ousados e corajosos, sendo provável que queiramos enfrentar o que antes nos deixavam com medo. A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos. Encontros agradáveis poderão acontecer.

Lua/Saturno: A partir de 06h00 até 13h00 a Lua em Touro também estará em sintonia com Saturno em Capricórnio, nos deixando mais contidos, pacientes e prudentes. O foco de nossa atenção estará mais direcionado para nosso trabalho, tarefas e obrigações. Só estaremos interessados por coisas úteis, produtivas e conversas proveitosas, assim como só estaremos assumindo responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades. 

Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, é provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade. Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para análises e cálculos. E, por estarmos econômicos, não estaremos querendo perder tempo com futilidades e só estaremos gastando tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Também estaremos evitando desperdícios. 

Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades, assim como poderemos contar com apoio e sermos beneficiados em nossas iniciativas. Também estaremos com melhor discernimento para lidar com dificuldades e mais pacientes para encontrar soluções adequadas para os problemas. 

Lua/Netuno: A partir de 19h00 até o início da madrugada a Lua em Touro estará em sintonia com Netuno em Peixes, nos deixando poéticos e inspirados, por isso é provável que surjam belas criações artísticas. Também poderemos estar interessados em divertimentos que envolvam cinema e teatros ou participarmos de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação. 

As pessoas estarão mais amigáveis, assim como mais dispostas a colaborar e ajudar outras pessoas. A empatia e solidariedade estará unindo as pessoas, mas também poderemos encontrar ajudas inesperadas. Coincidências mágicas poderão acontecer, tal como estarmos no lugar e no momento exato para obtermos o que desejamos. Anjos poderão soprar revelações em nossos ouvidos, por isso ouça a voz de sua intuição. 

Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.

Quinta-feira 22 de novembro 2018
Lua em Touro / Lua Crescente

Lua/Plutão: Desde 02h00 até 11h00 a Lua em Touro estará em sintonia com Plutão em Capricórnio, nos deixando mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Estaremos nos sentindo mais revitalizados e mais dispostos para vencer as dificuldades. Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. É provável que consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. 

Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Será também uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Abra-se para coisas novas. Crie algo inovador... 

(*) LFC: Porém a partir de 07h58 e por todo o dia a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com finanças, contabilidade, plano de economia, aquisição de imóveis, construções, plantações, jardinagem, paisagismo, agricultura, atividades ligadas à terra etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Sexta-feira 23 de novembro 2018
Lua em Gêmeos / Lua Cheia

(*) LFC: Até 02h10 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com finanças, contabilidade, plano de economia, aquisição de imóveis, construções, plantações, jardinagem, paisagismo, agricultura, atividades ligadas à terra etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.




Lua em Gêmeos: Ás 02h10 a Lua ingressará no signo de Gêmeos, nos deixando nos próximos dias mais alegres, ágeis e bem humorados.

Tudo que possa nos trazer conhecimento estará atraindo nossa atenção, podendo haver destaque de cursos rápidos, workshops, encontros, foruns e redes sociais.

Estará favorecida a comunicação, a troca de ideias, a propaganda, a divulgação, escolas, a compra livros e de materiais escolares, os jovens e estudantes. Também poderá surgir o interesse por passeios, viagens e excursões.

Encontros com amigos serão animados, alegres e divertidos. Entretanto devido à instabilidade e inconstância, tudo realizado nessa época pode ter de ser revisto devido à mudança de ideia. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso. É prudente evitar cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 

Lua/Sol/Marte/Júpiter: Desde o início da madrugada até 12h00 a Lua em Gêmeos estará em confronto com o Sol e Júpiter em Sagitário, indicando que desentendimentos e divergências poderão ocorrer. Além de sentirmos dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos.

Indisposições e mal estares poderão nos surpreender. É recomendável evitarmos o excesso de consumo de bebida e comida, assim como evitarmos exagero nos prazeres. Também será prudente contermos nossas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão se realizar como esperamos.
Também deveremos ter cuidado para não excedermos nas compras e nos gastos, assim como para não desperdiçarmos tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. 

Ainda que estejamos nos sentindo mais leves e despreocupados, será essencial contermos o excesso de generosidade e o desejo de comprar tudo. Não se entregue à preguiça e nem negligencie suas obrigações. Também tenha cuidado para não se tornar vítima de pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens. Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão. 

Até poderemos estar mais dispostos para trabalhar, caminhar, sair e divertir, porém não será um dia favorável para passeios, divertimentos e viagens, que poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. Também deveremos estar atentos, pois o excesso de energia poderá nos deixar mais vulneráveis a acidentes, contusões e ferimentos. Evite os esportes radicais.

Quem lida com o público deverá estar mais ágil e eficiente, pois os clientes  poderão estar mais exigentes e intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado. Devido à impaciência, alguns poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Também deveremos ter mais cuidado nas conversas, evitando sobretudo discussões que poderão gerar descontroles emocionais.

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio e tratarmos as questões com maturidade, poderemos nos livrar de muitos dissabores. 

Lua/Mercúrio: A partir de 15h00 até o final da noite a Lua em Gêmeos também estará em confronto com Mercúrio em Sagitário, sendo prudente evitarmos tratar de negócios, pois será difícil chegar a um consenso e conseguirmos bons preços. Acordos e contratos assinados nesse período poderão ter resultados desfavoráveis.

Dificuldades poderão interferir nos transportes e deslocamentos, assim como atrasos poderão interferir em nossa rotina. Também é provável que o transito nas ruas e estradas esteja bem complicado. Será difícil lidarmos com planejamentos ou fazermos algo que exija concentração. Também não será um período favorável para estudar, raciocinar, ler, escrever, fazer provas ou expor ideias. 

Devido à dificuldade de entendimento será conveniente adiarmos conversas sobre assuntos difíceis. Fuja de discussões infrutíferas, confrontos e evite atos e palavras imprudentes. Fale menos, diminuindo assim as possibilidades de surgirem divergências, desacordos, mal entendidos, discussões, polêmicas, intrigas, boatos e gafes sociais. 

Escândalos e maledicências poderão ocorrer, assim como as mentiras poderão estar presentes. Aliás, não acredite muito no que ouvir e tenha mais cuidado com o que fala e escreve, assim como não brinque com coisas sérias, pois o excesso de humor poderá ser prejudicial à sua imagem pessoal ou profissional.  

Lua/Netuno: A partir de 22h00 até o amanhecer de um novo dia, a Lua em Gêmeos estará em confronto com Netuno em Peixes, servindo como advertência para estarmos atentos, pois haverá grande chance de acontecerem erros, enganos e equívocos. Ainda que possamos estar românticos e inspirados, deveremos ter cuidado com o excesso de imaginação, que poderá nos levar a divagar em torno de coisas impossíveis. 

Será de suma importância não alimentarmos expectativas, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos. Por estarmos mais distraídos e com pouca capacidade de concentração, não será um período favorável para estudar, fazer provas ou lidar com planejamentos. Aliás é provável que nos sintamos confusos, o que poderá dificultar seguirmos qualquer planejamento.

Tenha cuidado ao lidar com pessoas imaturas, irresponsáveis e que se comportam de modo infantil e não se comprometem com nada. Tente perceber as intenções das pessoas e não ceda às chantagens emocionais e aos caprichos infantis. Haverá maior possibilidade de sermos julgados injustamente ou encontrarmos pessoas que se fazem de vítima para abusar da nossa momentânea inocência em ajuda-las. Tenha cuidado com pessoas desconhecidas e não acredite em tudo que ver ou ouvir.

Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças, sendo recomendável evitarmos desperdiçar energias. Também poderemos nos sentir cansados, desanimados, confusos, pouco práticos e sem objetivos. Procure estar distante de drogas, remédios e produtos voláteis, pois estaremos mais propensos a sentir efeitos colaterais. Devido ao perigo de contaminação, naufrágio e afogamento, será essencial termos cuidado ao lidarmos com águas, rios, mares e fontes. E, se algo parecer um sonho, tenha certeza que é sonho mesmo.  

Sábado 24 de novembro 2018
Lua em Gêmeos / Lua Cheia

Lua/Vênus: É provável que hoje seja o melhor dia da semana. Durante o dia a Lua em Gêmeos nos deixarão sociáveis,  comunicativos e interessados em festas e divertimentos, algo que irá se acentuar a partir de 20h00 e pela madrugada adentro. As pessoas estarão usando de charme, tanto para seduzir e conquistar amizades quanto para conseguir resolver ou evitar conflitos.

Nesse período estarão favorecidas as negociações, os acordos, as reconciliações e a solução de divergências com diplomacia. Aproveite para melhorar a convivência com a família e amigos, travar conversas sobre questões difíceis, assim como para tornar belo e confortável o ambiente em que vive.

Por estarmos mais românticos, favorecerá o encontro de casais. Passeios e divertimentos serão mais agradáveis, mas também poderemos encontrar algo ou alguém que nos deixem felizes e satisfeitos. Estarão privilegiadas as artes, assuntos artísticos, apresentações públicas e o lançamento de produtos, que poderão ter boa aceitação do público.  

Domingo 25 de novembro 2018
Lua em Gêmeos-Câncer / Lua Cheia

Lua/Urano: Desde o início da madrugada a Lua em Gêmeos estará em sintonia com Urano em Áries, nos deixando mais aptos para encontrar alternativas novas que possam solucionar antigos problemas. Da mesma forma, é provável que surjam alterações e mudanças que estejam de acordo com os nossos objetivos. É provável que estejamos interessados em novas tecnologias e em tudo que esteja relacionado com a ciência. 

Novas invenções e tudo que seja novo e diferente poderá nos atrair. A implementação de novos métodos de trabalho estará sendo coroada de sucesso. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. Abra seu coração para receber novos conceitos. Dê espaço para Urano se expressar e, com certeza, boas surpresas poderão acontecer. 

(*) LFC: Ainda que haja boas perspectivas, entre 03h31 às 04h38 q Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com viagens, transportes, mudanças, traslados, início de cursos de curta duração, estudos, escolas etc.


Lua em Câncer: Às 04h38 a Lua ingressará no signo de Câncer, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para nos dedicarmos à nossa casa, à nossa família e aos nossos assuntos íntimos e particulares.

Será também um bom período para organizarmos encontros familiares, buscarmos soluções para os problemas domésticos, adquirirmos eletrodomésticos e alimentos.

Nesses dias estaremos mais sensíveis, introspectivos e mais interessados pelos sentimentos. Por isso estaremos desejando estar mais próximos das pessoas que amamos e das pessoas que conhecemos, assim como nos lugares já conhecidos. Também estaremos mais receptivos e querendo acolher as pessoas, mas também desejando sermos acolhidos em nossas necessidades.

Pode ser que nos sintamos mais carentes e com maior necessidade de proteção, mas também deveremos estar dispostos a lidar com as carências dos outros. Assuntos do passado poderão ressurgir, assim como as antigas mágoas. Porém não se deixe dominar pela nostalgia. Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a lua estiver nesse signo.

Lua/Marte: Entre 09h00 e 18h00 a Lua em Câncer estará em sintonia com Marte em Peixes, nos deixando animados para trabalhar, caminhar e praticar esportes. Projetos e obras que estiveram paralisados poderão ser retomados, assim como poderemos estar mais corajosos para enfrentar o que antes nos deixavam com medo.

O encontro entre Lua e Marte nos deixam mais espontâneos, por isso estaremos expressando nossos melhores sentimentos. Passeios e encontros românticos poderão ser agradáveis, assim como poderemos encontrar pessoas que queiram nos ajudar e apoiar em nossos objetivos. Também poderemos ter um bom contato com militares, mecânicos e pessoas que lidam com metais.

Lua/Saturno: Porém, a partir de 14h00 até o final da noite, a Lua em Câncer estará em confronto com Saturno em Capricórnio, sendo prudente estarmos preparados para enfrentar muitas dificuldades e restrições. Fatos desagradáveis poderão restringir o contato entre as pessoas, assim como inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer.

Negócios, acordos e contratos poderão ter resultados desfavoráveis, assim como atrasos poderão interferir em nossos planos. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. Será maior a possibilidade de encontrarmos pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas, o que poderá tornar difícil a obtenção de favores e concessões.

Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. No entanto, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores...



Um comentário:

  1. Lucia, gosto demais do seu blog. Acompanho semanalmente. Agradeço muito sua dedicação. Fraterno abraço.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog