novembro 06, 2018

Horóscopo de 05 a 11 de novembro 2018



  • Semana de empatia e solidariedade entre os povos

Depois de um período conturbado, eis que nessa semana o clima estará mais calmo e tranquilo. A solidariedade estará aproximando e unindo os povos, assim como poderá haver apoio entre nações. Além de estarmos mais empáticos e receptivos para entender os anseios alheios, também estaremos desejando trazer paz, beleza e harmonia aos ambientes.

O mundo estará inundado de arte, encantamento e poesia. Exposições de artes, música, cinema, teatro e tudo que seja fascinante despertará nossa atenção, assim como poderá haver destaque de atores, escritores, pintores, poetas e pessoas que lidam com circo, teatro, televisão e cinema. Também poderemos poderemos descobrir nossos dons e talentos ocultos. 

Nesses dias será oportuno sintonizar-nos com as boas energias do universo e mantermos pensamentos positivos. Por estar aumentada a nossa intuição e percepções extra-sensoriais, poderemos ter premonições e nos anteciparmos aos acontecimentos. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos...

  • Período de recuperação, regeneração e recomeço 

A partir de sexta-feira até a metade da próxima semana estaremos mais aptos para perceber a realidade das situações e das intenções alheias. Importantes descobertas poderão ser feitas, assim como é provável que consigamos superar dificuldades, eliminar situações desagradáveis, nos livrarmos de restrições e de tudo que esteja nos prejudicando.

Na verdade estaremos passando por um processo de transformação e renascimento, assim como poderemos estar nos esforçando para melhorar nosso modo de viver. Em situações difíceis poderemos encontrar uma saída, sendo provável que venhamos receber benefícios vindo de algo extra ou de uma ajuda providencial.

Uma pequena informação poderá nos ajudar a ver as situações mais claramente. Mesmo que venhamos a descobrir algo desagradável, de qualquer forma a verdade nos libertará. Portanto, será oportuno acontecer. O momento sugere recuperação, regeneração e recomeço sob novos parâmetros. 

  • Semana de alegrias e conquistas 

Aliás, essa será uma semana em que poderemos nos sentir animados para sair, passear e fazer compras. O melhor de tudo é que estaremos fazendo boas escolhas. Será também um excelente período para investirmos, concluirmos negócios rápidos e acertarmos nossas contas. Além de obtermos bons lucros, também poderemos conquistar algo muito desejado.

Festas divertidas e encontros agradáveis com amigos poderão acontecer, assim como poderemos atrair pessoas com as quais tenhamos sintonia e química. A libido estará em alta, o que poderá tornar os romances mais quentes e rejuvenescer os relacionamentos mais antigos. 

  • Período de coragem e ousadia

A partir sábado e pelos próximos 15 dias estaremos mais desembaraçados e abertos para novas coisas, por isso é provável que venhamos a experimentar novas situações. Antigos problemas poderão ser resolvidos com novas alternativas, assim como poderemos fazer algo que ainda não tínhamos tentado. 

Nesses dias estaremos mais ousados e corajosos, por isso é provável que venhamos a tomar decisões e tomarmos atitudes que vinhamos evitando devido ao medo. Situações poderão ser desbloqueadas, assim como poderão surgir novas direções de vida ou conseguirmos nos libertar de algo que vinha nos incomodando. 

Também poderemos sentir vontade de nos aventurarmos em lugares exóticos e desconhecidos ou nos interessarmos por pessoas dinâmicas, ousadas, livres, irreverentes ou encontrarmos pessoas que nos tragam uma nova visão das coisas. 

  • Tenha cuidado com amores e riquezas

Ainda que estejamos sob boas energias, até 15 de novembro/2018 poderá estar havendo um descompasso entre aquilo que desejamos e as escolhas que fazemos. Por isso até lá será importante adiarmos a aquisição de veículos e imóveis, assim como evitarmos fazer aplicações financeiras e outros investimentos. 

Tudo que envolver dinheiro, investimentos, pagamentos e recebimentos, deverá ser feito com cuidado. Não empreste e nem tome nada emprestado, pois tudo realizado nessa época estará sujeito a futuros problemas. Não negocie salários e preços, assim como é recomendável evitar o início de empreendimentos.

Nesse período evite firmar relacionamentos e não faça procedimentos e intervenções estéticas mais impactantes. O que for feito poderá não corresponder às expectativas ou apresentar problemas e deformações. Até poderemos corrigir algo que não tenha ficado bom no passado, porém tenha cuidado com decisões precipitadas para não se arrepender. 

  • Liberdade e Independência

A partir de 06 de novembro 2018 até 06 de março 2019 estaremos tendo uma boa oportunidade para nos libertarmos de condições e circunstâncias restritivas, para darmos início a novas questões e situações. Por isso liberdade e independência estarão em foco, mas também poderá dar destaque aos esportes, lutas e movimentos de resistência. 

Também poderemos estar sendo desafiados para encontrarmos novas alternativas para solucionar antigos problemas. Grandes inovações e invenções poderão surgir nas áreas científica e tecnológica, assim como poderá haver modernização na aviação e transmissão de dados.

Grupos rebeldes e anarquistas que lutam contra tudo o que esteja estabelecido tradicionalmente poderão estar mais atuantes, assim como poderá estar em destaque outros modos de vida alternativos. Novos líderes cheios de idéias poderão surgir e atrair nossa atenção, porém tenha cuidado para não embarcar em idéias malucas. 

  • Emoções instáveis e mudanças inesperadas

Outra questão é que até 10 de dezembro será necessário contermos nossos impulsos e evitarmos decisões importantes, pois nesses dias estaremos propensos a nos lançarmos em novas situações sem analisar as consequências. Também poderemos nos arriscar em situações, que só irão servir para nos trazer prejuízo ou arrependimento. 

Tudo iniciado nesse período, tal como o início de romances, amizades, trabalhos, projetos, negócios e atividades poderão ter curta duração ou estar propenso a mudanças posteriores. Por isso, não considere nada como definitivo. Compromissos e negócios poderão ser cancelados, assim como poderemos ser surpreendidos por despesas inesperadas. 

Acontecimentos inesperados poderão provocar oscilações financeiras, assim como imprevistos poderão acarretar a perdas. Ganhos e lucros poderão ser adiados, assim como poderá ocorrer alguma flutuação nos preços e taxas. Principalmente deveremos evitar negociações que envolvam artes, decoração, moda e estética.

Nas questões afetivas poderão acontecer paixões súbitas e amores à primeira vista, assim como nos sentirmos atraídos por pessoas excêntricas, diferentes, mais jovens ou mais velhas ou do mesmo sexo, pois o que estará contando é o contraste e a desigualdade. No entanto tenha em mente que tudo tratado nesses dias poderá ter curta duração. As emoções estarão instáveis e propensas a mudanças rápidas, por isso a paixão de agora poderá se tornar em indiferença em poucos dias. 

  • Não fique sonhando acordado e tenha cuidado com planos mirabolantes. 

A partir de sábado e pelas próximas semanas até poderemos estar mais inspirados para falar de amor, escrever poesias, dedicarmos a um projeto literário, às artes ou criarmos algo relacionado com a dança e música. Porém será importante estarmos atentos à nossa excessiva imaginação, pois poderemos topar com miragens achando que se trata de algo verdadeiro. Não seja como "Dom Quixote": não veja monstros em lugar de moinhos e nem queira transformar moinhos em monstros. 

Não fique sonhando acordado e tenha cuidado com planos mirabolantes. Nem todas as ideias desse período serão aproveitáveis e a realidade dos fatos poderá estar distorcida. O que vemos pode não ser o que parece. Além de estarmos propensos a enganos, também poderemos negligenciar detalhes importantes, tal como aquelas letrinhas miúdas embaixo dos contratos. 

A acentuada imaginação até poderá nos ajudar a desenvolver algum trabalho criativo, mas talvez não consigamos seguir uma rotina diária ou sejamos obrigados a respeitar alguns limites que o nosso corpo imponha. Mal estares, indisposições e desmaios poderão ocorrer, assim como estaremos mais vulneráveis a erros e enganos em diagnósticos e exames. Também tenha cuidado ao lidar com remédios, gases e produtos químicos.

Falhas na comunicação estarão ocorrendo com mais frequência, assim como poderemos nos sentir incapazes de traduzir em palavras o que pensamos ou sentimos. Cartas e denúncias anônimas poderão surgir, assim como poderá haver falsas afirmações, golpes e fraudes. Documentos e dados importantes poderão extraviar ou serem adulterados, falsificados, danificados ou destruídos.

Aliás, será muito comum haver alguma confusão envolvendo telefones, internet e transmissão de dados. Não acredite em tudo que dizem por aí, pois nem tudo é verdade. Boatos e fake news poderão provocar dúvidas, receios e incertezas. Também poderemos receber emails falsos ou que contenham vírus. Excesso de chuvas, alagamentos, inundações e naufrágios poderão marcar esses dias.

  • Boas energias para os próximos 365 dias

A boa notícia é que a partir de 08 de novembro 2018 até 02 de dezembro 2019 estaremos usufruindo de boas energias que irão marcar o final dessa década. Tudo que envolve riqueza, justiça, leis, educação, nobreza, fé, crenças e religiões tem tido destaque e continuará em foco até dezembro/2019. 

Prosperidade, abundância, crescimento e expansão estarão marcando esse período, mas também será possível descobrirmos as eternas verdades que o universo nos oferece. É tempo de prosperarmos, mas também ajudarmos para que outras pessoas possam alcançar o sucesso e riqueza. 

Nesse momento está tendo início uma transformação gradual, que terá seu ápice em 2020, quando Júpiter, Saturno e Plutão estarão juntinhos em Capricórnio. Desde já, se abra para novas posturas. Seja a mudança positiva que você quer ver no mundo... 

  • Movimento da Lua durante a semana

Até quarta-feira a Lua estará encerrando seu ciclo mensal e nos convidando para finalizarmos pendências, tarefas e projetos, para que estejamos livres para dar início a novas iniciativas no próximo ciclo. Aliás, esse será um período especialmente favorável para analisarmos o que temos feito até agora e, se for necessário, corrigirmos ou fazermos ajustes e adaptações. 

A partir de quarta-feira terá início uma nova lunação, que estará nos convidando para tecermos novas propostas para serem realizadas nos próximos 29 dias. A Lua Nova em Escorpião sugere focarmos e nos comprometermos com os nossos objetivos pessoais, assim como incorporarmos as qualidades positivas do signo de Escorpião em nossa vida, tal como nos mostrarmos mais engenhosos, profundos e perceptivos. 

Os dias posteriores ao início da Lua Nova são favoráveis para iniciar cursos, estudos, pesquisas, investigação e tudo que exija concentração, assim como iniciar construções, reformas, inaugurar empreendimentos e instituições, iniciar uma economia, poupança ou investimentos de longo prazo. Aproveite para mudar a rotina, engravidar, criar algo ou iniciar coisas novas, para as quais desejamos continuidade e longa duração. 

Segunda-feira 05 de novembro 2018: A Lua em Libra indica um dia especialmente favorável para realizar festas, passeios e eventos sociais ou firmarmos parcerias. Na parte da manhã as pessoas estarão mais calmas e diplomáticas, porém a partir de 13h00 até 20h00 crises, tensões e conflitos poderão surgir. Felizmente a partir de 20h00 até o meio da madrugada estaremos mais corajosos para enfrentar as coisas que antes nos deixavam com medo. Algo poderá nos deixar alegres e satisfeitos. 

Terça-feira 06 de novembro 2018: Entre 04h00 e 10h00 será um período especialmente favorável para realizarmos negociações, acordos e resolvermos divergências com diplomacia. Porém entre 06h19 e 11h03 é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Além disso, desde 09h00 até 15h00 será importante não apresentarmos novas propostas e nem lidarmos com mudanças, pois tudo feito nesse período estará sujeito a atrasos e imprevistos. A partir de 17h00 até o final da noite o clima estará mais calmo e tranquilo. Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades, que poderão nos apoiar, nos ajudar ou nos beneficiar em nossos objetivos. 

Quarta-feira 07 de novembro 2018: Entre 07h00 e 15h00 estaremos sendo abençoados por boas energias, quando ajudas inesperadas poderão aparecer. Porém entre 11h00 e 19h00 haverá maior chance de surgirem desentendimentos. Felizmente a partir de 19h00 até o início da madrugada será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. É provável que consigamos resgatar algo perdido, assim como estará aumentado o nosso poder de regeneração e cura. Aproveite para consertar ou recuperar algo em seu ambiente doméstico.

Quinta-feira 08 de novembro 2018: Entre 05h00 e 12h00 divergências e desentendimentos poderão ocorrer. Além das dificuldades que possam surgir, entre 08h42 e 17h01 atrasos e imprevistos poderão acontecer. Porém, desde 15h00 até 23h00 estaremos mais extrovertidos e interessados em manter o bom entendimento e colaboração entre as pessoas. O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção.

Sexta-feira 09 de novembro 2018: Desde 08h00 até 16h00 fatos poderão nos deixar alegres e bem humorados. Encontros agradáveis com amigos e boas conversas poderão acontecer, assim como será mais fácil dissolver divergências e esclarecer mal entendidos. Porém a partir de 15h00 deveremos estar atentos, pois a confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, o que poderá resultar em decepções e frustrações. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! Não embarque em ilusões... 

Sábado 10 de novembro 2018: É provável que hoje seja o melhor dia da semana. Pela manhã fatos alegres e divertidos poderão nos deixar otimistas e contentes, algo que irá se acentuar a partir de 14h00 até o início da madrugada. Passeios e divertimentos feitos nesse período serão agradáveis, assim como irá beneficiar o encontro de casais. Também estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, havendo grande chance de encontrarmos algo ou alguém que nos deixe felizes e satisfeitos. Por estarmos sendo abençoados com uma energia extra, é provável que estejamos animados e bem dispostos para caminhar, trabalhar e praticar esportes. Encontro com grupos e aliados poderão acontecer, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. 

Domingo 11 de novembro 2018: Ainda que estejamos sob boas energias, entre 01h36 e 01h56 é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. A partir de 01h56 a Lua em Capricórnio tornará os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam carreira e profissão. Porém a partir de 09h00 até 16h00 será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas. Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Notícias de fatos dramáticos e desalentadores poderão nos surpreender. 

Horóscopo detalhado da semana



Sol/Netuno

Entre segunda e sexta-feira, o Sol em Escorpião estará em sintonia com Netuno em Peixes, nos deixando mais calmos, tranquilos, sensíveis, empáticos e receptivos para entender os anseios alheios. Por isso estaremos desejando trazer paz, beleza e harmonia aos ambientes. Tolerância e compreensão ajudarão a amenizar as hostilidades. 

A solidariedade estará aproximando e unindo os povos, assim como poderá haver apoio entre nações. Governos estarão mais sensíveis aos apelos da população, podendo ocorrer grandes melhorias em hospitais, prisões, creches, asilos, conventos e prisões. Por estar exaltado o altruísmo e o idealismo, é provável que surjam programas sociais de maior vulto, que venham a beneficiar um maior número de pessoas. 

Autoridades e pessoas que tenham notoriedade poderão lançar um trabalho social ou criar um movimento idealista. Estaremos mais sensíveis aos apelos dos pobres e marginalizados, mas também tendo maior sentido de comunidade, por isso é provável que surjam grandes realizações coletivas ou que atendam a uma ideologia. 

O mundo estará inundado de arte, encantamento e poesia. Exposições de artes, música, cinema, teatro e tudo que seja fascinante despertará nossa atenção, assim como poderá haver destaque de atores, escritores, pintores, poetas e pessoas que lidam com circo, teatro, televisão e cinema. Também poderemos sentirmos mais inspirados e criativos, assim poderemos descobrir dons e talentos ocultos. Belas criações artísticas e literárias poderão surgir, assim como experimentarmos situações que só existem em sonhos. Também poderemos fazer passeios em parques temáticos ou em praias e lugares paradisíacos.  

A fé estará movendo as pessoas, por isso é em provável que Lugares remotos, templos, locais de peregrinação e grandes místicos estejam em destaque. Reencontros agradáveis poderão ocorrer, assim como acontecer verdadeiras conexões espirituais entre as pessoas. Na verdade estaremos percebendo a aura que envolve os ambientes e até poderemos conseguir captar o que outras pessoas estejam pensando. 

Também poderemos sintonizar-nos com uma série da fatores, tal como estarmos no lugar e na hora certa para que aconteçam mágicas coincidências.  Aliás nesses dias será oportuno sintonizar-nos com as boas energias do universo e mantermos pensamentos positivos. Por estar aumentada a nossa intuição e percepções extra-sensoriais, poderemos ter premonições e nos anteciparmos aos acontecimentos. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos...



Sol/Plutão 

A partir de sexta-feira até a metade da próxima semana, o Sol em Escorpião estará em sintonia com Plutão em Capricórnio, nos deixando mais aptos para perceber a realidade das situações e das intenções alheias. Importantes descobertas poderão ser feitas, assim como é provável que consigamos superar dificuldades, eliminar situações desagradáveis, nos livrarmos de restrições e de tudo que esteja nos prejudicando.

Na verdade estaremos passando por um processo de transformação e renascimento, assim como poderemos estar nos esforçando para melhorar nosso modo de viver. Estaremos mais lúcidos, corajosos e mais dispostos para enfrentar as coisas das quais temos medo. Também estaremos tendo maior força de vontade para eliminar hábitos e vícios.

Por estarmos convictos de nossas crenças e opiniões e mais seguros das nossas próprias ideias e objetivos de vida, nada será capaz de nos desestimular de nossos propósitos ou impedir que consigamos o que desejamos. Em situações difíceis poderemos encontrar uma saída, sendo provável que venhamos receber benefícios vindo de algo extra ou de uma ajuda providencial. 

Autoridades e homens poderosos poderão nos apoiar, beneficiar ou nos salvar de uma situação difícil. Também poderemos encontrar pessoas que tenham forte ênfase do signo de escorpião ou que possuam um forte magnetismo, que poderão exercer uma poderosa e positiva influência sobre nós ou nos levar a uma transformação positiva. Aliás, nesse período estarão surgindo muitas propostas que tenham por objetivo uma transformação radical. 

Importantes mudanças poderão vir de encontro aos nossos desejos e vontades. Na verdade estaremos mais determinados e aprofundando nos assuntos para compreender a essência das coisas. Também estaremos mais investigativos e observadores. Nada escapará da nossa percepção e meias verdades não nos satisfará. Para nós estará contando somente o que seja real e verdadeiro, por isso estaremos mantendo concentração e atenção em coisas e detalhes importantes. 

Pesquisas estarão sendo feitas com maior atenção, por isso estaremos tendo uma boa oportunidade para nos submetermos a exames de laboratório, fazermos consultas a médicos e especialistas, bem como descobrirmos a cura para muitos males. Pessoas enfermas poderão sentir significativa melhora, assim como diagnósticos poderão estar mais acertados. Também estaremos nos sentindo mais revitalizados. 

Tudo que estiver oculto irá reluzir de tal forma, que será difícil conseguir esconder. Segredos poderão ser revelados, enigmas poderão ser decifrados, assim como poderemos descobrir significados ocultos ou o que esteja ocorrendo nos bastidores. Uma pequena informação poderá nos ajudar a ver as situações mais claramente. Mesmo que venhamos a descobrir algo desagradável, de qualquer forma a verdade nos libertará. Portanto, será oportuno acontecer. 

Eis uma boa oportunidade para confrontarmos os nossos medos. Aliás, será uma boa oportunidade para mergulharmos em nosso íntimo e descobrirmos mais a respeito de nós mesmos, resgatarmos nossos tesouros escondidos e explorarmos mais dos nossos dons e talentos esquecidos. Aproveite para purificar-se. Dissolva mágoas, ressentimentos e sofrimentos. Procure olhar para além da superfície dos fatos e das coisas. 

Também poderemos conseguir sintonizar com diferentes níveis de consciência, o que irá nos ajudar a descobrir e compreender melhor as situações. Também poderemos estar reavaliando nossa vida, o que irá permitir sermos mais autênticos e verdadeiros. O momento sugere recuperação, regeneração e recomeço sob novos parâmetros. Portanto, essa é a oportunidade para abandonarmos tudo que seja nocivo, de limparmos o que apodreceu e retirarmos todo mal que estiver dentro do nosso coração... 




Vênus/Marte

Nessa semana Vênus em Libra estará em sintonia com Marte em Aquário, nos deixando animados para sair, passear e fazer compras. Muitos poderão desejar dar um up-grade na aparência e no guarda-roupas. O melhor de tudo é que estaremos fazendo boas escolhas. Pequenas intervenções estéticas poderão apresentar grandes resultados. Será ainda um excelente período para investirmos ou realizarmos trabalhos que envolvam arte e decoração. 

Questões financeiras estarão sendo beneficiadas, sendo portanto um bom momento para concluirmos negócios rápidos e acertarmos nossas contas. Instintivamente estaremos escolhendo e decidindo por investimentos que nos tragam bons rendimentos. Além de obtermos bons lucros, também poderemos conquistar algo muito desejado. Também é provável que estejamos participando de festas divertidas e encontros agradáveis com amigos. 

Essa combinação da deusa do amor com o deus do desejo significa atração física, o que poderá tornar os romances mais quentes e rejuvenescer os relacionamentos mais antigos. Estaremos nos mostrando mais alegres e sensuais e expressando nosso afeto com espontaneidade. O poder de sedução estará ampliado, sendo provável que venhamos a atrair ou nos sintamos atraídos por pessoas com as quais tenhamos sintonia e química, mas que também poderão nos trazer prazer e satisfação. 

A libido estará em alta e arrebatadoras paixões poderão acontecer, porém cuidado com as decisões prematuras, pois essa combinação não garante um relacionamento estável. Também tenha cuidado para não cair na armadilha da carência e da dependência, evitando assim que venha no futuro a se ressentir de uma situação criada por si mesma. Lembre-se de que até o início de dezembro 2018 Vênus estará retrógrado.


 Marte/Urano

A partir sábado e pelos próximos 15 dias Marte em Aquário estará em sintonia com Urano em Áries, nos deixando mais livres, espontâneos, independentes, desembaraçados e abertos para novas coisas. Mais do que em qualquer época, estaremos nos sentindo mais corajosos para tomar decisões e tomarmos atitudes que vinhamos evitando devido ao medo. 

Também estaremos mais ousados, por isso poderemos fazer algo que ainda não tínhamos tentado, que poderá trazer a solução de uma questão. Melhor ainda se agirmos de forma inesperada, pois assim não encontraremos resistência à nossa decisão. Situações poderão ser desbloqueadas, assim como poderão surgir novas direções de vida ou conseguirmos nos libertar de algo que vinha nos incomodando. Também mais frios e racionais para enfrentar restrições e resolver os problemas.

Marte tende a detonar a ação de Urano, por isso poderemos sentir vontade de nos aventurarmos em lugares exóticos e desconhecidos ou nos interessarmos por pessoas dinâmicas, ousadas, livres e irreverentes. Também poderemos encontrar pessoas que nos tragam uma nova visão das coisas. Para aqueles que mantém um relacionamento mais antigo, vai aqui uma dica. Saia da rotina. Surpreenda seu amor com um jantar romântico ou convide seu amor para passear em lugares diferentes. 

Dê a oportunidade para Urano se expressar e evite que seu parceiro ou parceira busque excitação em outro lugar. Por estarmos mais desinibidos, algumas pessoas poderão se envolver novas experiências, inclusive sexuais. Porém, não confunda ousadia com imprudência. Não se coloque em situações arriscadas e nem aja apenas por impulso. O prazer momentâneo pode resultar em consequências desastrosas.



Vênus retrógrado

Vênus retrógrado até 15 de novembro/2018 indica um descompasso entre aquilo que desejamos e as escolhas que fazemos. Nesse período, compras, vendas e negociações poderão se tornar complexas, assim como estaremos propensos a fazer maus negócios. Portanto, adie por enquanto a aquisição de veículos e imóveis, assim como evite fazer aplicações financeiras e outros investimentos. 

Tudo que envolver dinheiro, investimentos, pagamentos e recebimentos, deve ser feito com cuidado. Não empreste e nem tome nada emprestado, pois tudo realizado nessa época estará sujeito a futuros problemas. Não negocie salários e preços, assim como é recomendável evitar o início de empreendimentos, abertura de abertura de empresas, lojas e inauguração de locais que lidam com artes, espetáculos, divertimentos, moda e tratamentos de beleza.

Vênus rege os procedimentos estéticos, por isso evite intervenções estéticas mais impactantes. O que for feito poderá não corresponder às expectativas, mas também estará mais propenso a apresentar problemas e deformações. Você também pode se arrepender. No entanto, se algo não ficou bom no passado, a retrogradação propicia a correção. Aliás, tudo que não deu certo no passado tem chances de ser corrigido durante a retrogradação.

Nesse período as as relações sociais, profissionais e românticas poderão se tornar mais desafiadores, assim como poderemos ser mais mobilizados por novas questões. Relacionamentos antigos, que andavam sem ânimo, poderão se tornar mais caloroso. Porém, relações desgastadas podem sofrer rupturas. No entanto, terminar um relacionamento nessa fase pode causar mal entendidos, porque estará mais difícil para resolver conflitos. 

Também é melhor adiar casamento, união, parcerias e atividades que buscam o entrosamento e o relacionamento harmonioso, assim como evitar reconciliações, acordos em divórcios ou sociedades rompidas. Ainda que a retrogradação permita voltar ao passado, pode ser necessário fazer adequações, revisar ou refazer algo de uma nova forma. A retrogradação não impede, mas exige amadurecimento e avaliação. 

Relacionamentos recentes, iniciados antes da retrogradação, poderão estar sob avaliação. Um dos parceiros pode reavaliar os próprios sentimentos ou analisar se o outro atende ou não as suas necessidades. Na verdade, durante a retrogradação as pessoas tendem a decidir baseadas em algo que já haviam pensado antes. De qualquer forma, é recomendável evitar decisões precipitadas para não se arrepender.



Urano retrógrado

Urano retornando ao signo de Áries a partir de 06 de novembro 2018 até 06 de março 2019 estará nos estimulando para libertar-nos de atitudes ou circunstâncias restritivas para darmos início a novas questões e situações. Urano gosta de inventar, inovar e Áries aprecia tudo que seja arriscado. Por isso liberdade e independência estarão em foco, mas também poderá dar destaque aos esportes que dependam de impulso e resistência e lutas marciais. 

Nesse período estaremos mais dispostos a enfrentar desafios tanto externos quanto internos, assim como iremos exigir mais tanto dos outros quanto de nós mesmos. Também estaremos mais determinados e indo em busca de novas coisas ou buscando algo antigo para lhe dar uma nova forma. Grandes inovações e invenções estarão surgindo nas áreas científica e tecnológica, ocasionando o surgimento de novos equipamentos elétricos e eletrônicos, assim como poderá haver modernização na aviação e transmissão de dados.

Urano rege o futuro e coisas futuristas poderão aparecer a título de experimentação, tal como implementação de novos sistemas. Também poderá ser necessário aperfeiçoar algo que tenha sido instalado recentemente, principalmente algo que tenha sido resolvido de forma precipitada. Muitas vezes a pressa e a impulsividade costuma levar à divulgação e lançamento de coisas, que posteriormente precisa de ajustes. 

Na verdade, tudo poderá nos parecer urgente e tenderemos a entrar em luta contra o tempo. É provável que estejamos sentindo que as horas passam mais rápidas do que possamos perceber, assim como poderemos nos sentir ansiosos para mudar nossa vida. Aliás, cada pessoa estará vivenciando de uma forma diferente, isso porque mudanças e inovações significativas estarão ocorrendo na área do mapa onde Urano estiver atuando, talvez de forma inesperada e veloz. 

Urano estará exigindo que sejamos pioneiros nos assuntos dessa área que necessita de mudanças, o que certamente irá minimizar o efeito surpresa. Portanto, desde já liberte-se de antigos padrões, renove, inclua coisas novas, pois assim estará se alinhando com os propósitos de Urano. Áries é rápido, não espera. Tenha agilidade, se atualize e desapegue do que seja antigo e ultrapassado.

Grupos rebeldes e anarquistas que lutam contra tudo o que esteja estabelecido tradicionalmente poderão estar mais atuantes, assim como poderá estar em destaque modos de vida alternativo. Também poderão surgir novos líderes e gênios, cheios de idéias e novidades capazes de despertar nosso interesse, porém tenha cuidado para não embarcar em idéias malucas. 

Urano rege as mudanças bruscas e radicais, sendo sua característica principal a instabilidade. Por agir de forma inesperada, também pode provocar uma desorganização mas costuma originar boas ideias para uma reorganização. Comparada a ação de Urano em uma casa, é como retirar todos os móveis de uma casa; desalojar para reorganizar de uma forma diferente, trocando cores, ambientes e propiciando uma renovação.



Vênus/Urano 

Outra questão é que até 10 de dezembro Vênus em Libra estará em confronto com Urano em Áries, por isso é recomendável contermos nossos impulsos e evitarmos decisões importantes. Nesses dias estaremos propensos a nos lançarmos em novas situações sem analisar as consequências ou nos nos arriscarmos em situações que poderiam nos trazer prejuízo ou arrependimento. 

Na verdade, tudo iniciado nesses dias, tal como o início de romances, amizades, trabalhos, projetos, negócios e atividades poderão ter curta duração ou estar propenso a mudanças posteriores. Portanto, não considere nada como definitivo. Negócios poderão ser cancelados, assim como poderemos ser surpreendidos por despesas inesperadas. Também não será um bom momento para disputas sobre bens e posses, pois o resultado poderá beneficiar nossos adversários.

Ainda que nos sintamos atraídos por coisas novas, diferentes e excêntricas, é recomendável adiarmos compras e investimentos. Nossa capacidade de escolha não estará acompanhando as nossas ações, podendo nos levar a investimentos e gastos mal calculados. Acontecimentos inesperados poderão provocar oscilações financeiras, assim como imprevistos poderão acarretar a perdas.

Ganhos e lucros poderão ser adiados, assim como poderá ocorrer alguma flutuação nos preços e taxas. Principalmente deveremos evitar negociações que envolvam artes, decoração, moda e estética, pois poderemos ser seduzidos por algo estranho ou muito excêntrico e que depois nem usaremos. Também é recomendável adiarmos procedimentos estéticos mais impactantes, pois poderão apresentar processos inflamatórios e resultados inesperados.  

Embora possamos estar mais resistentes às propostas de mudança, eventos inesperados poderão nos surpreender e exigir que tenhamos flexibilidade para nos adaptarmos a novos tempos e condições. De qualquer forma, é provável que alguma desorganização venha a interferir em nossa vida, mas servirá para nos mostrar novas perspectivas e possibilidades. Também poderá surgir algo que venha acelerar o nosso ritmo de vida. 

É provável que nos sintamos interessados em prazeres e divertimentos diferentes, porém deveremos estar preparados para enfrentar imprevistos. Festas poderão ser inviabilizadas por fatos e acontecimentos inesperados. Além disso, as pessoas estarão mais rebeldes, pouco disciplinadas, rejeitando tudo que seja antigo e tradicional e se mostrando mais interessadas por novas coisas e tendências. Portanto, festas realizadas nessa semana deverão conter muitas novidades.




Nas questões afetivas é provável que haja maior atração entre as pessoas. Amores à primeira vista e paixões súbitas poderão surgir, assim como poderá acontecer atração repentina por pessoas excêntricas, diferentes, mais jovens ou mais velhas ou de uma raça, cultura ou condição financeira e social diferente ou do mesmo sexo. O que estará contando é o contraste e a desigualdade. 

Também poderão surgir em nossa vida novas pessoas que tragam novas propostas. No entanto, avalie quais poderiam atender aos seus reais interesses, pois tudo tratado nesses dias poderá ter curta duração. Também é preciso ter em conta que as emoções estarão instáveis e propensas a mudanças rápidas. A paixão de agora poderá se tornar em indiferença em poucos dias. 

Por estarmos mais liberais poderemos esquecer de verificar as reais credenciais daqueles que deixamos entrar em nossas vidas e acabarmos tendo uma experiência frustrante. Ligações inconvencionais, clandestinas ou com pessoas comprometidas não terão qualquer possibilidade de se tornar um relacionamento estável. Além disso, poderão resultar em escândalos. 

Muitas pessoas estarão receosas de assumir um compromisso, por isso é provável que casamentos, uniões, sociedades e parcerias já tratadas sejam adiadas para outro momento. Casais em crise poderão romper em definitivo ou se separar por algum tempo ou morar em casas separadas. As pessoas estarão querendo se sentir mais livres, independentes e interessadas em novidades, por isso evite cobranças, Evite imposições e atitudes possessivas. Convide seu amor para fazer algo diferente da rotina. 

Mas poderemos aproveitar esses dias para corrigirmos as nossas atitudes. Se algo do passado lhe perturba, deixe o passado no passado. Aproveite esse período para dar vida nova para si. Trilhe novos caminhos, tome novas direções, rompa com hábitos e atitudes nocivas. Saia da rotina, convide seu amor para fazer algo diferente. Vá a novos lugares. Não repita todos os dias as mesmas coisas. Procure fazer algo diferente...



Mercúrio/Netuno 

A partir de sábado e pelas próximas semanas Mercúrio em Sagitário estará em confronto com Netuno em Peixes, sendo uma clara indicação de que estaremos mais inspirados para falar de amor, escrever poesias, dedicarmos a um projeto literário, às artes ou criarmos algo relacionado com a dança e música. Porém será importante estarmos atentos à nossa excessiva imaginação, pois poderemos topar com miragens achando que se trata de algo verdadeiro. 

Não seja como "Dom Quixote": não veja monstros em lugar de moinhos e nem queira transformar moinhos em monstros. Não fique sonhando acordado e tenha cuidado com planos mirabolantes. Nem todas as ideias desse período serão aproveitáveis e a realidade dos fatos poderá estar distorcida. O que vemos pode não ser o que parece, pois Netuno tende a distorcer os significados do planeta que toca. Por isso deveremos estar atentos à realidade e não nos deixarmos influenciar ou impressionar com as coisas sem sentido. 

Nosso pensamento e raciocínio poderão ser afetados, por isso nossa mente poderá estar mais preguiçosa. Também poderemos estar mais confusos, distraídos e com pouca capacidade de concentração, o que poderá interferir nos estudos e na capacidade para lidar com planejamentos e cálculos. Poderá ser difícil compreender dados técnicos, acompanhar fatos, direções e instruções. Aliás, não maneje instrumentos, máquinas e equipamentos sem antes consultar o manual de instruções. 

Devido à dificuldade em ver as coisas como elas realmente são, será melhor adiar planejamentos, decisões, formalização de acordos ou compromissos e assinatura de contratos. Além de estarmos propensos a enganos, também poderemos negligenciar detalhes importantes, tal como aquelas letrinhas miúdas embaixo dos contratos. Não se deixe enganar e esclareça. E se não entender, procure um profissional qualificado para ajudar a esclarecer.

A acentuada imaginação até poderá nos ajudar a desenvolver algum trabalho criativo, mas talvez não consigamos seguir uma rotina diária ou sejamos obrigados a respeitar alguns limites que o nosso corpo imponha. É provável que tenhamos sono durante o dia e estejamos mais despertos e dinâmicos durante a noite. Também poderemos nos perder em meio a fantasias e ilusões, assim como poderemos tentar escapar das obrigações cotidianas. 

Se não estivermos atentos, facilmente poderemos ficar absorvidos por televisão, cinema e divertimentos, mas também sermos capturados pelo vício em álcool e drogas. No entanto, será maior a possibilidade de ocorrerem reações inesperadas. Mal estares, indisposições e desmaios poderão ocorrer, assim como estaremos mais vulneráveis a erros e enganos em diagnósticos e exames.

Também deveremos ter mais atenção ao lidarmos com remédios, gases e produtos químicos, pois haverá maior propensão para efeitos colaterais, intoxicações e contaminações. Também poderá ocorrer algo mais grave que nos obrigue a diminuir o ritmo de nossa vida. Internação em hospitais ou em prisões poderão ocorrer nesses dias, mas também poderemos ser negligenciados ser negligenciados ou sermos abandonados por outras pessoas. 

Falhas na comunicação estarão ocorrendo com mais frequência, assim como poderemos nos sentir incapazes de traduzir em palavras o que pensamos ou sentimos. Alguns poderão estar indecisos e rodeando muito antes de entrar no assunto principal, enquanto outros poderão omitir informações importantes. Também poderemos encontrar pessoas que mentem ou que tentam mascarar o que são, mostrando uma falsa identidade.




Cartas e denúncias anônimas poderão surgir, assim como poderá haver falsas afirmações ou alguma tentativa para nos desviar assuntos principais. Também poderemos receber emails falsos ou que contenham vírus. Aliás, tenha cuidado com os dados armazenados em seu computador, que poderão sumir ou serem violados. Mensagens poderão ser interceptadas e extraviadas, assim como haver invasão de hackers em sistemas operacionais. 

Golpes e fraudes estarão rondando as relações comerciais e documentos importantes poderão extraviar ou serem adulterados, falsificados, danificados ou destruídos. Aliás, será muito comum haver alguma confusão envolvendo telefones, internet e transmissão de dados. E não acredite em tudo que dizem por aí. Nem tudo é verdade. Boatos e Fake news poderão provocar dúvidas, receios e incertezas. Alguma nebulosidade poderá ser lançada encima de alguns assuntos e nos impedir de enxergar a verdade. 

Dados e notícias poderão ser vagos, obscuros, confusos ou não corresponder à realidade. Portanto, não confie cegamente em indicações e informações. De qualquer forma será difícil obter respostas objetivas dos outros. Dados técnicos poderão ser omitidos, assim como também poderemos cometer erros, enganos e equívocos no que falamos, no que transmitimos ou no que escrevemos. Fale menos. Tenha cuidado com mal entendidos e com a má interpretação que possa ser dada ao que disser. 

Por estarmos mais distraídos, haverá maior possibilidade de perdermos ou esquecermos em algum lugar a carteira, o telefone celular e as chaves. Também poderemos ser vítimas de furto e roubo, por isso cuide de seus pertences e do seu veículo. Também esteja preparado, você poderá enfrentar algum problema estranho em seu carro. Meios de transporte também poderão enfrentar falhas e atrasos. Viagens poderão enfrentar problemas ou serem interrompidas devido às chuvas e neblina. 

Aliás, é provável que haja excesso de chuvas, alagamentos e inundações, assim como poderão ocorrer a contaminação de mananciais e acontecimentos que venham a danificar estradas, veículos e documentos. Também deveremos ter mais cuidado em divertimentos e atividades realizadas junto às águas, assim como nas viagens de barco, pois estará aumentada as possibilidades de afogamento e naufrágios. 

Mercúrio representa irmãos, vizinhos e colegas, podendo acontecer deles estarem em dificuldades ou ser necessário nos sacrificarmos para socorrê-los. Ainda que estejamos mais solidários e altruístas, será importante não nos deixarmos envolver por falsas narrativas. Mercúrio tem exílio em sagitário, portanto não deixe que outros venham a invadir seu espaço. 

Mercúrio retrógrado

Entre 16 de novembro e 06 de dezembro Mercúrio estará retrógrado, uma condição que tende a interferir em nossa rotina. Nesse período haverá grande chance de ocorrerem confusões nas ruas e estradas, assim como interferir nos transportes e deslocamentos. Serviços essenciais poderão enfrentar paralisações, assim como poderemos receber informações erradas.

Sabendo das dificuldades que estão por vir, desde já poderemos nos antecipar aos fatos previstos pela retrogradação de Mercúrio. Aproveite para encaminhar assuntos importantes, pois por algum tempo será preciso paciência para lidar com atrasos e muita burocracia.



Júpiter em Sagitário 

A partir de 08 de novembro 2018 Júpiter estará ingressando no signo de Sagitário, onde permanecerá até 02 de dezembro 2019. Considerado o grande benéfico e deus da boa sorte, essa mudança de signo marca uma série de transformações que estarão ocorrendo desde agora até o final dessa década. Tudo que envolve riqueza, justiça, leis, educação, nobreza, fé, crenças e religiões tem tido destaque e continuará em foco até dezembro/2019.

Sendo o regente do signo, Júpiter estará se expressando de modo amplo, por isso nesse período poderemos esperar abundância, crescimento e expansão, tanto material quanto intelectual e espiritual. Posses e bens materiais poderão ser conquistados com um dinheiro poupado por muitos anos, quanto através de investimentos, bons negócios e empreendimentos. Também poderemos ser beneficiados por outras pessoas, tanto através de doações quanto por recebimento de heranças. 

Nesse período, toda prosperidade, riqueza e abundância estará chegando para quem mantém o otimismo, tem fé e acredita em sua própria capacidade. Esses são fatores que costumam acompanhar quem consegue alcançar seus objetivos de vida, realizar seus projetos e ter êxito em diversas áreas da vida. Júpiter representa a nossa religiosidade, mas também a ética e a sabedoria. Por isso as pessoas estarão buscando verdades além da matéria.

Quem trabalhou com responsabilidade e se comportou de modo adequado, estará recebendo recompensa por seus esforços. Da mesma forma, quem não se comprometeu ou se desviou das obrigações, também receberá recompensas, porém amargas. Quem também se deixou dominar pela excessiva ambição ou tenha agido de modo errático para se enriquecer ou alcançar poder, também estarão sendo punidos.  

Os megalomaníacos e aqueles que se julgam profetas ou donos da verdade, com certeza estarão indo ao fundo do abismo. Aqueles que acreditam em tudo e enxergam somente as próprias verdades, com certeza serão confrontados e chamados a descobrir o que ocorre na realidade. Portanto, não haverá espaço para fanatismos, excessos, exageros e irresponsabilidades. É tempo de encontrarmos as eternas verdades que o universo nos oferece.

É tempo de prosperarmos, mas também ajudarmos para que outras pessoas possam alcançar o sucesso e riqueza. Grandes líderes políticos e religiosos estarão abrindo caminho, para que as pessoas perdidas na escuridão possam ter esperança, renascendo para uma nova vida e restaurando a fé, tanto nelas mesmas quanto num poder maior. Porém há de se ter em mente, que só podemos ajudar quem ajuda a si mesmo. Quando a ajuda é demais, acaba atrapalhando...



Júpiter/Kiron/Nodos

Na primeira quinzena de novembro/2018, Júpiter estará em excelente aspecto com kiron e os Nodos Lunares, colocando em destaque líderes, governantes, autoridades, reis, pessoas ricas ou que detém prestígio, mas também as pessoas comuns e os liderados. Estaremos mais otimistas, o que com certeza nos ajudará a obter sucesso em nossas iniciativas e empreendimentos. Aliás, essa será uma boa oportunidade para nos libertarmos de atitudes negativas e restritivas, para irmos em busca de progresso. 

Abra-se para fazer contatos e comunicar com outras pessoas. Ouça mais o que as pessoas estão dizendo. Algo que lemos ou pessoas que encontrarmos poderão nos transmitir importantes conhecimentos. Absorva ideias e compartilhe o que aprender. Aprenda também com as próprias experiências e erros do passado. 

A solidariedade e compreensão estarão unindo os povos, mas também será mais fácil sermos compreendidos em nosso ponto de vista. Use palavras para confortar e curar, tanto a si quanto aos outros.   Nesse momento está tendo início uma transformação gradual, que terá seu ápice em 2020, quando Júpiter, Saturno e Plutão estarão juntinhos em Capricórnio. Desde já, se abra para novas posturas. Seja a mudança positiva que você quer ver no mundo... 

Ciclo lunar

07 de novembro 11:02 Lua Nova 
15 de novembro 09:54 Lua Crescente
23 de novembro 12:39 Lua Cheia 
29 de novembro 19:19 Lua Minguante


Lua Minguante

Até quarta-feira a Lua estará encerrando seu ciclo mensal e nos convidando para finalizarmos pendências, tarefas e projetos, para que estejamos livres para dar início a novas iniciativas no próximo ciclo. Pode ser que sintamos a necessidade de nos organizarmos, realizarmos limpezas e fazermos mudanças para tornar nossa vida melhor. Aliás, esse será um período especialmente favorável para analisarmos o que temos feito até agora e, se for necessário, corrigirmos ou fazermos ajustes e adaptações. 

As pessoas estarão mais caladas e introspectivas, por isso não é um bom período para realizar festas e celebrações, exceto se for apenas para um público restrito e selecionado ou se queira manter em sigilo. No entanto, estará favorecido o início de tudo que queira manter em segredo.E, por diminuir a visibilidade de nossas iniciativas, é recomendável evitarmos inaugurações, inovações, lançamentos e início de empreendimentos nesses dias. 

Da mesma forma, frutos verdes poderão demorar para amadurecer e flores também irão demorar para desabrochar. Independente de nossa vontade, finalizações e encerramentos poderão acontecer, mas abrirão espaço para novas situações em nossa vida. É também a melhor fase para terminar relacionamentos, demitir empregados, fechar uma empresa ou preparar a troca de uma sede para reabrir num período mais favorável. 

O período favorece as avaliações, fechamentos, conclusões, finalização de projetos, renegociação de dívidas e de redução de juros. Tudo finalizado na Lua Minguante tem menos possibilidade de retornar no futuro, por isso é o momento ideal para iniciar dietas, procedimentos de emagrecimento e realizar curas de desintoxicação ou de purificação.

Será também um bom período para cortar o cabelo para mantê-lo curto, fazer depilação, tinturas e alisamento de cabelos, assim como limpezas de pele. Também estarão favorecidos os tratamentos de saúde e cirurgias. Porém evite intervenções invasivas quando a Lua estiver no signo solar do paciente ou quando estiver no signo que rege a parte do corpo a ser submetida a uma intervenção.  



Lua Nova em Escorpião

Na quarta-feira às 14h02 a Lua estará encontrando com o Sol a 15º11' de Escorpião, dando início a um novo ciclo lunar e nos convidando para tecermos novas propostas para serem realizadas nos próximos 29 dias. A Lua Nova em Escorpião sugere focarmos e nos comprometermos com os nossos objetivos pessoais, assim como incorporarmos as qualidades positivas do signo de Escorpião em nossa vida, tal como nos mostrarmos mais engenhosos, profundos e perceptivos. 

Os dias posteriores ao início da Lua Nova são favoráveis para iniciar cursos, estudos, pesquisas, investigação e tudo que exija concentração, assim como iniciar construções, reformas, inaugurar empreendimentos e instituições, iniciar uma economia, poupança ou investimentos de longo prazo. Aproveite para mudar a rotina, engravidar, criar algo ou iniciar coisas novas, para as quais desejamos continuidade e longa duração. Dê início a atividades físicas e dietas, que poderão trazer bons resultados. Também favorecerá iniciarmos algo que dependa de nossa própria iniciativa. 

Aproveite para cuidar do seu espaço e de suas próprias questões. Esse é o momento oportuno para iniciar romances, namoros e parcerias, para que se mantenham vitalizados. Embora possamos estar mais apaixonados, será preciso buscarmos desenvolver as nossas habilidades de autodomínio. Procure identificar o que lhe faz sentir fora de controle. Explore o que está faltando em sua vida, que possa te levar a comportamentos autodestrutivos.

Liberte-se de cargas emocionais negativas. Evite a nostalgia e se livre de mágoas do passado. Não tenha medo de descobrir mais a respeito de si mesmo e nem de suas questões emocionais. Ainda que isso seja desconfortável, isso irá lhe proporcionar a cura psicológica. Jogue fora o "lixo" espiritual, assim como procure se livrar das tralhas que entulham seus armários. Essa lunação representa a oportunidade para fazermos mudanças importantes em nossas vidas. 

Se aprofunde nos mistérios ao seu redor e procure entender melhor outras pessoas. Geralmente detestamos nos outros exatamente o que não apreciamos em nós mesmos... Pessoas nascidas com planetas pessoais e pontos importantes entre 11 a 19º dos signos fixos ( Touro, Leão, Escorpião e Aquário ), poderão sentir mais acentuadamente as influências dessa lunação. 



(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Por isso, ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas.

Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.Deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar cirurgias ou fazer aquisição de bens. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Observe que os horários citados estão de acordo com o horário de verão vigente em Brasília/Brasil.

Segunda-feira 05 de novembro 2018
Lua em Libra / Lua Minguante




Lua em Libra: Os próximos dias estarão especialmente favoráveis para organizarmos e realizarmos festas, passeios e eventos sociais, assim como favorecerá firmar parcerias, assinar contratos, assumir um noivado ou casamento e resolver problemas com diplomacia. Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, criações artísticas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público. Devido à dificuldade das pessoas negarem concessões, será um bom momento para obtermos favores ou a aprovação ou concordância em projetos. 

A Lua em Libra costuma dar ênfase às questões judiciárias e processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias. Embora possamos estar mais preocupados com a opinião alheia, é recomendável combatermos o medo, as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência. No entanto deveremos estar dispostos a lidar com a indecisão dos outros. Libra é o signo relacionado com os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo.

Lua/Plutão: Na parte da manhã as pessoas estarão mais calmas e diplomáticas, porém a partir de 13h00 até 20h00 a Lua em Libra estará em confronto com Plutão em Capricórnio, sendo indício de que crises, tensões e conflitos poderão interferir no relacionamento entre as pessoas. No entanto será prudente evitarmos discussões, que poderão gerar descontroles emocionais.

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros.

Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal. Também deveremos evitar de transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafiarmos, não enfrentarmos as pessoas e nem provocarmos a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. 

Lua/Marte: Felizmente a partir de 20h00 até o meio da madrugada a Lua em Libra estará em sintonia com Marte em Aquário, trazendo uma energia extra para nós. Por isso é provável que estejamos animados e bem dispostos para caminhar, trabalhar e praticar esportes.  Também estaremos mais corajosos para enfrentar as coisas que antes nos deixavam com medo. 

Obras e projetos que estiveram paralisados poderão se retomados. Por estarmos esbanjando dinamismo, é provável que venhamos a contagiar as pessoas com as quais convivemos e que elas queiram nos ajudar. Estaremos mais ágeis tanto para realizar algo como para resolver os problemas que surgirem.  

Boas energias nos permitirão vencer as dificuldades que possam surgir. A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos.  

Terça-feira 06 de novembro 2018
Lua em Libra-Escorpião / Lua Minguante

Lua/Vênus: Entre 04h00 e 10h00 a Lua estará se juntando a Vênus em Libra, tornando esse período especialmente favorável para realizarmos negociações, acordos e resolvermos divergências com diplomacia. Favorecerá as conversas sobre questões difíceis e as reconciliações. As pessoas estarão usando de charme, tanto para seduzir e conquistar amizades quanto para conseguir resolver ou evitar conflitos. As pessoas estarão mais acessíveis, por isso aproveite para melhorar a convivência com a família e realizar reuniões familiares. 

Será também um momento oportuno para fazer contatos com amigos e clientes ou tornar belo e confortável o ambiente em que vive. Privilegiará todas as apresentações públicas e os lançamentos de produtos, que poderão ter boa aceitação do público. Por estarmos mais românticos, favorecerá o encontro de casais. Passeios e divertimentos tenderão a ser agradáveis. Poderá ser também a chance de encontrarmos algo ou alguém que nos deixe felizes e satisfeitos. 

(*) LFC: Porém entre 06h19 e 11h03 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionamentos com noivados, parcerias, casamento, festas, reuniões e processos jurídicos. Atrasos e imprevistos poderão acontecer. 




Lua em Escorpião: Às 11h03 a Lua ingressará no signo de Escorpião, nos deixando mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. Por isso nos próximos dias as pessoas estarão olhando o mundo de uma forma penetrante, talvez querendo ver o que se esconde além das aparências e descobrir segredos. Devido ao aumento de magnetismo e atração entre as pessoas, estaremos desejando estar junto de pessoas com as quais tenhamos maior intimidade. 

Apesar do desejo de proximidade, poderá haver a tendência a vivenciar tudo de uma maneira muito intensa e negativa. É provável que haja um desejo incontido de controlar a vida dos outros, podendo surgir o ciúme e o sentimento de posse através de acusações. Conflitos e litígios só servirão para gerar rancor entre as pessoas. 

Quando a Lua passa pelo signo de Escorpião tudo se torna muito especulativo, além de que as pessoas podem querer levar vantagem, por isso é recomendável evitar negócios e compras. Outra desvantagem é que tudo realizado com a Lua em Escorpião tende a se deteriorar rapidamente. Escorpião está relacionado com mistérios, por isso coisas misteriosas costumam acontecer quando a Lua passa por esse signo. 

Porém favorecerá pesquisar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso, finalizar pendências e solucionar algo mal resolvido do passado. Assuntos relacionados com a sexualidade e intimidade poderão estar em evidência, assim como questões contábeis, impostos, exames psicológicos, investigações e autoexame. Em Escorpião a Lua se torna aflita, sendo recomendável evitar intervenções cirúrgicas, principalmente envolvendo órgãos sexuais e aparelho reprodutivo. 

Lua/Urano: Porém, desde 09h00 até 15h00 a Lua em Escorpião estará em confronto com Urano em Touro, assinalando um período de energias muito tensas. A teimosia e o radicalismo poderá interferir no bom relacionamento entre as pessoas, por isso desista de querer resolver questões difíceis. O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Encontros, reuniões e consultas marcadas poderão ser canceladas, assim como fenômenos da natureza poderão inviabilizar eventos. 

São prováveis interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos poderão apresentar defeitos, assim como poderemos enfrentar acontecimentos súbitos que venham a mudar nossa rotina.  
Evite apresentar novas propostas e nem implemente mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. Também não se intrometa em assuntos alheios e nem queira dar conselhos, pois qualquer intervenção poderá causar irritação e causar revolta. 

Lua/Saturno: A partir de 17h00 até o final da noite a Lua em Escorpião estará em sintonia com Saturno em Capricórnio, nos deixando mais pacientes e tolerantes. Por estarmos mais contidos e econômicos, iremos evitar exageros e desperdícios. Só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. 

Igualmente só assumiremos compromissos que estejam dentro das nossas reais possibilidades e daremos atenção somente ao que traga resultados positivos. Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades, que poderão nos apoiar, nos ajudar ou nos beneficiar em nossos objetivos. Por estarmos mais focados, estaremos evitando perder tempo com futilidades e tratando as questões com seriedade. 

Quarta-feira 07 de novembro 2018
Lua em Escorpião / Lua Nova

Lua/Netuno: Entre 07h00 e 15h00 a Lua em Escorpião estará em sintonia com Netuno em Peixes, deixando as pessoas mais cordatas e mais dispostas a se ajudarem mutuamente. Ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. Nossa intuição estará nos guiando, podendo também nos revelar segredos ou algo escondido. 

Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação.  Aliás, será um excelente momento para reflexão, meditação e dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. 

Lua/Sol: Entre 11h00 e 19h00 a Lua estará se juntando ao Sol em Escorpião, momento em que estará tendo início uma nova lunação. Estaremos mais calados, introspectivos e pouco interessados em contatos sociais. Mal estares e indisposições poderão nos surpreender, assim como poderemos experimentar emoções intensas e confusas.

Além de estarmos com dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Portanto, não conte com a colaboração dos outros. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer recordações desagradáveis.

Lua/Plutão: Felizmente a partir de 19h00 até o início da madrugada a Lua em Escorpião estará em sintonia com Plutão em Capricórnio, nos deixando mais atentos com a realidade e mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. 

Além de nos sentirmos revitalizados, também poderemos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Aproveite para consertar ou recuperar algo em seu ambiente doméstico, mas também melhorar a convivência com sua família. Livre-se de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Abra-se para coisas novas. Crie algo inovador...

Quinta-feira 08 de novembro 2018
Lua em Escorpião-Sagitário /  Lua Nova

Lua/Marte: Entre 05h00 e 12h00 a Lua em Escorpião está em confronto com Marte em Aquário, sendo indício de que divergências e desentendimentos poderão ocorrer. Será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. Quem souber administrar conflitos, estará livre de dissabores. 

As pessoas estarão apressadas, impacientes e intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado. Por isso, quem trabalha no atendimento ao público deverá estar preparado para receber muitas reclamações. Alguns poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. 

Em casa deveremos ter mais cuidado ao lidarmos com fogo e materiais cortantes e pontiagudos, pois serão maiores as chances de acidentes, incêndios e queimaduras. Também será prudente conter a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. 

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, entre 08h42 e 17h01 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com dívidas, assuntos contábeis, impostos, exames psicológicos, sexualidade, reprodução, cirurgias, investigações e mistérios. Atrasos e imprevistos poderão acontecer.




Lua em Sagitário: Às 17h01 a Lua ingressará no signo de Sagitário, nos deixando nos próximos dias mais extrovertidos e animados. Também estaremos entusiasmados para expandir os nossos conhecimentos e alargar os nossos horizontes, podendo surgir o desejo de realizarmos cursos de especialização ou programarmos intercâmbio cultural.

Estarão em evidência todos os assuntos que envolvam filosofia, religião, estudos superiores, livros e tudo que represente cultura, mas também poderá despertar nosso interesse para realizar viagens longas e aventuras em lugares longínquos. Será uma boa oportunidade para agências de turismo divulgarem pacotes de viagens e turismo em geral.

Beneficiará as atividades que tenham por objetivo a divulgação ampla, assim como cuidar de publicidade e editoração. Será ainda um excelente momento para estabelecermos metas, assim como para mantermos contato com estrangeiros e empresas estabelecidas no exterior. Animais de grande porte poderão estar no foco das notícias, assim como haver destaque de atividades realizadas ao ar livre, agremiações esportivas e esportes coletivos.

Por estarmos mais extrovertidos, tenderemos a falar alto e a gesticular muito, mas nos dará maior capacidade para improvisar quando algo programado não der certo. Tudo realizado sob a Lua em Sagitário costuma expandir rapidamente, porém indiscrições, fofocas e franqueza exagerada poderão estar presentes. Porém devido à dispersão e dificuldade de concentração não favorecerá a participação em estudos, cursos e palestras. Deverão ainda ser evitadas cirurgias no fígado, coxas e outros órgãos regidos por Sagitário.  

Lua/Júpiter: Desde 15h00 até 23h00 a Lua estará se juntando a Júpiter em Sagitário, nos deixando mais sociáveis, extrovertidos e interessados em manter o bom entendimento e colaboração entre as pessoas. Também poderemos frequentar ambientes alegres e festivos, assim como recebermos convites para festas e celebrações.

Encontros agradáveis poderão ocorrer. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos.

Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. 

Sexta-feira 09 de novembro 2018
Lua em Sagitário /  Lua Nova

Lua/Mercúrio: Desde 08h00 até 16h00 a Lua estará se juntando a Mercúrio em Sagitário, nos deixando alegres, comunicativos e bem humorados. Encontros agradáveis com amigos e boas conversas poderão acontecer, assim como será mais fácil dissolver divergências e esclarecer mal entendidos. Muitos poderão querer viajar e conhecer novos lugares. Aliás, será uma boa oportunidade para organizarmos passeios com amigos. O transito nas ruas e estradas estarão fluindo, assim como será mais fácil nos locomovermos ou utilizarmos transportes coletivos.

Também poderemos receber boas notícias ou adquirirmos novos conhecimentos. Nossa memória estará privilegiada, por isso estaremos retendo melhor tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Devido à melhor capacidade de concentração, será um excelente período para nos dedicarmos aos estudos, análises e cálculos. Sistemas de comunicação, jornais, revistas, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos e estudantes poderão estar em destaque. Também poderemos nos interessar por veículos ou lidarmos com compras, vendas e publicações.

Lua/Netuno: Porém a partir de 15h00 a Lua em Sagitário estará em confronto com Netuno em Peixes, sendo recomendável estarmos atentos, pois a confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, o que poderá resultar em decepções e frustrações. Ainda que estejamos mais inspirados e criativos, será conveniente cuidarmos para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. Não crie projetos utópicos e nem crie objetivos confusos e obscuros.

Nossa mente poderá estar voando como um balão, nos deixando com dificuldade para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. Será difícil estudar, ler, escrever, expor ideias e entender fatos. Além de distraídos, também poderemos estar confusos ou enfrentando momentos de incerteza. O período estará bem propício para enganos, erros e equívocos. Também poderemos ser surpreendidos por indisposições e mal estares, assim como poderemos estar sonolentos, desanimados e preguiçosos.

De qualquer forma, não se deixe impressionar por sensações estranhas e evite o uso de drogas e bebidas alcoólicas, que poderão causar efeitos indesejados. Controle a ingenuidade e não acredite em planos mirabolantes e nem confie em pessoas desconhecidas. Embora estejamos solidários, deveremos estar atentos para não nos envolvermos em situações que poderiam nos causar decepção e desilusão. Controle a ingenuidade. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! Não embarque em ilusões... 

Sábado 10 de novembro 2018
Lua em Sagitário /  Lua Nova

Lua/Vênus/Marte/Urano: É provável que hoje seja o melhor dia da semana. Pela manhã fatos alegres e divertidos poderão nos deixar otimistas e contentes. A partir de 14h00 até o início da madrugada a Lua em Sagitário estará em sintonia com Vênus em Libra, Marte em Aquário e Urano em Áries, marcando um período em que fatos agradáveis poderão nos surpreender.

As pessoas estarão usando de charme, tanto para seduzir e conquistar amizades quanto para conseguir resolver ou evitar conflitos. Aproveite para melhorar a convivência com a família e amigos, bem como para tornar belo e confortável o ambiente em que vive. Será também uma boa oportunidade para realizarmos negociações, concluirmos acordos e resolvermos divergências com diplomacia.

Aproveite a ocasião para realizar reuniões ou fazer contatos. Também favorecerá as conversas sobre questões difíceis e as reconciliações, pois as pessoas estarão mais acessíveis. Encontro com grupos e aliados poderão acontecer, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Por estarmos sendo abençoados com uma energia extra, é provável que estejamos animados e bem dispostos para caminhar, trabalhar e praticar esportes.

Estaremos mais corajosos para enfrentar as coisas que antes nos deixavam com medo, assim como poderemos desejar romper com o passado para dar início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações. Obras e projetos que estiveram paralisados poderão se retomados. Também estaremos mais ágeis para realizar algo ou para resolver os problemas que surgirem.

Passeios e divertimentos feitos nesse período serão agradáveis, assim como irá beneficiar o encontro de casais. A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos. Também poderá ser a uma chance de encontrarmos algo ou alguém que nos deixe felizes e satisfeitos.

É provável que sintamos a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e de nos expressarmos livremente. Alterações e mudanças que surgirem poderão estar de acordo com os nossos objetivos, assim como novas alternativas poderão solucionar antigos problemas. Por estarmos esbanjando dinamismo, é provável que venhamos a contagiar as pessoas com as quais convivemos e que elas queiram nos ajudar.

A implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso e boas energias nos permitirão vencer as dificuldades que possam surgir. Também poderemos querer mudar os móveis de casa ou reformularmos nossa própria vida. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida.

Estarão em foco as apresentações públicas e o lançamento de produtos, que poderão ter boa aceitação do público. Tudo que seja novo e diferente estará atraindo nossa atenção, mas também poderemos nos interessar por novas tecnologias e por tudo que esteja relacionado com a ciência. Boas ideias poderão surgir, assim como poderão acontecer descobertas e invenção de coisas belas e criativas.

Domingo 11 de novembro 2018
Lua em Capricórnio / Lua Nova

(*) LFC: Ainda que estejamos sob boas energias, entre 01h36 e 01h56 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que estejam relacionados com leis, universidades, mestres, religiosos e estrangeiros. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.




Lua em Capricórnio: Às 01h56 a Lua ingressará no signo de Capricórnio, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam carreira, profissão, obrigações e responsabilidades, bem como para assumirmos tarefas e projetos. Por estarmos mais cientes da realidade será um excelente momento para planejarmos, criarmos estruturas e construirmos algo para o futuro.

Também favorecerá o início de atividades que requeiram disciplina constante, paciência e persistência. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, não iremos desperdiçar tempo, energia e recursos inutilmente. Tenderemos a trabalhar, produzir e economizar. Além de econômicos também estaremos mais reservados, tanto nos gastos quanto nas palavras. 
Só nos ocuparemos de questões que possam trazer resultados concretos.

Devido à maior seletividade poderá ser difícil obter favores e concessões, pois a maioria das pessoas poderá estar mais insensível e exigente. Capricórnio é o signo de detrimento da Lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa pois tudo tenderá a ser bem demorado. É muito comum ocorrer problemas ortopédicos, dentários e reumatismo, mas por ser o regente dos joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens, deve-se evitar intervenções cirúrgicas nesses órgãos enquanto a Lua estiver no signo.  

Lua/Saturno: Entre 09h00 e 16h00 a Lua estará se juntando a Saturno em Capricórnio, nos deixando mais introspectivos e pouco disponíveis para fazer contatos. Também poderemos encontrar pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas, o que poderá tornar difícil a obtenção de favores e concessões. Fatos desagradáveis poderão restringir o contato entre as pessoas, assim como inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer.

É provável que tenhamos de enfrentar dificuldades e restrições. Negócios, acordos, contratos e tudo tratado no período poderão ter resultados desfavoráveis, assim como atrasos poderão interferir em nossos planos. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças.

No entanto, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas. Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar.

Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog