dezembro 24, 2018

Horóscopo da semana entre 24 e 31 de dezembro 2018




O princípio da semana promete muita animação, surpresas e alegrias, o que irá favorecer os encontros familiares e as confraternizações entre amigos. Nas festas as pessoas estarão se mostrando expansivas, mas também estaremos inclinados a pensar positivamente. 

Um clima de paz e harmonia propiciará a reconciliação e o perdão, por isso aproveite para aparar arestas que vem interferindo em seu relacionamento com outras pessoas. Também poderemos receber ajuda e apoio, assim como poderemos encontrar pessoas que venham nos beneficiar de alguma forma. 

  • Transformação através dos relacionamentos

A partir de quarta até o princípio da próxima semana estaremos animados e interessados em participar de festas e passeios.  Também estaremos nos mostrando mais alegres e sensuais e expressando nosso afeto com espontaneidade. Portanto será uma boa oportunidade para aqueles que estejam em busca de um novo amor. 

Arrebatadoras paixões poderão acontecer. Novos amores poderão curar feridas antigas de amores perdidos, mas também poderemos encontrar alguém que nos proporcione uma transformação positiva de vida ou nos traga uma nova motivação para viver. Pessoas que amamos poderão nos ajudar ou nos salvar de uma situação complicada. 

Fatos e acontecimentos agradáveis poderão rejuvenescer aos relacionamentos mais antigos, assim como poderá tornar os romances mais quentes. É provável que as ligações sexuais estejam mais intensas e a volúpia esteja mais presente em nossa rotina.

Brigas poderão ser transformadas em entendimento e contatos poderão ser retomados, bem como poderá ser a chance de esclarecermos mal entendidos, perdoarmos, reconciliarmos e reaproximarmos de pessoas das quais estivemos separados. A vida é feita todos os dias. Às vezes basta uma palavra para restaurar amores ou amizades perdidas... 

  • Boas oportunidades, mas contenha o excesso de expectativas 

Durante toda a semana, promoções e ofertas interessantes estarão surgindo, assim como poderemos conseguir vislumbrar novas oportunidades. Também é provável que tenhamos sucesso na apresentação de projetos e em empreendimentos. Eis um bom momento para ampliarmos nossa rede de contatos, enviarmos emails e correspondências. 

Aproveite para divulgar algo, pois estarão sendo favorecidos os esforços de promoção. Porém, não fique sonhando acordado e tenha cuidado com planos mirabolantes. Não despreze detalhes, pois distrações poderão ocasionar prejuízos. Também poderão ocorrer atrasos, falhas, esquecimento de compromissos, roubo de pertences e perda de documentos. 

Contenha o excesso de expectativas e não aposte alto demais. Golpes e fraudes estarão rondando as relações comerciais e documentos importantes poderão extraviar ou serem adulterados, falsificados, danificados ou destruídos. Será muito comum haver alguma confusão envolvendo telefones, internet e transmissão de dados. 

E não acredite em tudo que dizem por aí. Nem tudo é verdade. Boatos e Fake news poderão provocar dúvidas, receios e incertezas. Dados e notícias poderão ser vagos, obscuros, confusos ou não corresponder à realidade. Portanto, não confie cegamente em indicações e informações. O transito pelas ruas e estradas poderá estar problemático. Excesso de chuvas poderão causar inundações.

  • Tenha cuidado com os excessos durante as comemorações do final de ano. 


Ainda que possamos sentir um despertar o nosso lado bem humorado, divertido e atrair nossa atenção para tudo que seja alegre, engraçado e bizarro, será preciso contermos a nossa língua, não falarmos em pensar e termos cuidado com o que nos contam. Quem conta um conto, pode aumentar um ponto. Divirta-se com suas ideias, mas em questões sérias, compromissos e negócios mantenha os pés no chão. O que idealizamos pode ser de difícil concretização. Portanto, "não viaje na maionese". 

Não deixe que o otimismo e confiança exagerados possam levar você a investir em coisas utópicas ou te envolver em esquemas e projetos irrealistas. Não acredite em negócios fantásticos, pois será maior a chance de cairmos em "arapucas". Equívocos e confusões estarão ocorrendo em julgamentos, processos jurídicos e publicações, assim como poderá haver decisões equivocadas. Viagens, intercâmbios, mudanças para o exterior, negócios de importação, exportação e imigração estarão sujeitos a confusões e enganos. 

Não se arrisque em rios e mares. Tenha cuidado com doenças contagiosas e falsas promessas. Não acredite em falsos milagres e nem em falsos profetas.  Não se apegue em sonhos e fantasias. Apesar de estarmos com uma visão mais ampla a respeito das necessidades humanas, não permita que sua bondade seja maior que o seu discernimento. Até a bondade precisa de limites... 

  • Inibição, pouca disposição, imposição de restrições 

A partir de domingo e através da próxima semana estaremos mais reservados, introspectivos e concentrados em questões mais sérias. No plano pessoal poderemos estar mais inibidos, com pouca disposição para estar junto de outras pessoas, assim como menos dispostos para conversar ou divertir. O mal humor poderá dominar as pessoas, deixando-as rudes, inflexíveis e hostis.

É provável que estejamos envolvidos com planejamentos e cálculos, assim como mais interessados em questões profissionais. No entanto poderemos estar impossibilitados de dar andamento ao que estivemos programando. Exigências e pesadas obrigações poderão surgir, mas também poderá estar em destaque as nossas fraquezas e deficiências. Chefes e autoridades poderão impor restrições.

Estarão em evidência os preconceitos, os princípios morais exigentes e os escrúpulos sufocantes. Portanto deveremos ter mais cuidado com a nossa imagem social e profissional, evitando qualquer exposição pública. Não se exponha em qualquer situação e nem se submeta a julgamentos ou apreciação, pois situações de constrangimento poderão ocorrer. 

  • Eclipse Solar parcial 


Essa semana antecede um Eclipse Solar que acontecerá em 06 de janeiro 2019. Geralmente os eclipses costumam marcar a eclosão de fatos, assim como indica alguma movimentação em nossa vida, que pode acontecer através de novos caminhos que escolhemos, de mudanças que nos forçam a sair da comodidade ou da descoberta de boas oportunidades. 

Porém é recomendável evitarmos o início de projetos, as aquisições e decisões importantes nos 15 dias anteriores ao eclipse, pois tudo iniciado à época do Eclipse Solar costuma não prosperar e não ter visibilidade. Nada consegue ser criado de modo positivo, podendo se desenvolver de forma estranha e pouco convencional. 

A clareza de pensamento e a capacidade de julgamento pode ser prejudicada. Avaliações e análises poderão ser errôneas, incompletas e distorcidas. Mas também podemos nos basear em dados falsos ou errados. Aliás, é recomendável diminuirmos um pouco as nossas atividades e cuidarmos da nossa vitalidade, pois nos próximos 15 dias estaremos mais frágeis. Aproveite esse período para relaxar e encontrar equilíbrio e estabilidade. Tenha contato com a natureza, caminhe sem pressa e prefira uma alimentação mais leve. Mantenha o pensamento positivo. 

  • Movimento da Lua durante a semana

Até sábado a Lua Cheia estará iluminando o céu e marcando a culminação de assuntos e questões. Tudo feito durante a Lua Cheia ganha visibilidade, por isso é a época ideal para inaugurar teatros, casas de festas, restaurantes, lançar novos empreendimentos, abrir lojas e realizar grandes eventos, festas e celebrações, porque privilegia o envolvimento do público. Estarão favorecidas as ações rápidas e grandiosas, principalmente aquelas que desejamos ter popularidade e divulgação. 

Será também um excelente período para realizar mudanças de casa, escritório e profissão, assim como concluir negócios imobiliários, firmar contratos e iniciar viagens. Por iluminar as questões, situações poderão se tornar mais claras, facilitando identificarmos os problemas de modo mais fácil, assim como encontrarmos meios mais adequados para que as questões fluam de um modo mais positivo. O que estiver escondido pode se revelar, por isso não favorecerá realizar projetos que queiramos manter oculto ou em segredo. Porém, evite cirúrgicas. 

No sábado a Lua estará finalizando seu ciclo mensal e nos convidando para concluirmos assuntos e projetos. Será uma boa oportunidade para revermos tudo o que viemos realizando até agora, propiciando corrigir, ajustar e fazer as adaptações que se fizerem necessárias. Tudo finalizado sob a Lua Minguante tem menos possibilidade de retornar no futuro, por isso é o momento ideal para iniciar dietas, realizar curas de desintoxicação ou de purificação, assim como eliminarmos tudo o que esteja atrapalhando a nossa vida.

Segunda-feira 24 de dezembro 2018: A Lua em Câncer tornará a manhã especialmente favorável para dedicarmos atenção à nossa casa, à nossa família e aos nossos assuntos íntimos e particulares. Desde 03h00 até 10h00 estaremos usufruindo de uma energia extra, que nos deixarão animados e bem dispostos para caminhar, trabalhar e praticar esportes. Porém a partir de 10h00 até 16h00  poderemos enfrentar dificuldades, imprevistos e mudanças inesperadas. Evite tratar de assuntos importantes. Às 14h59 a Lua ingressará no signo de Leão, deixando-nos nos próximos dias mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos. Será um excelente período para sairmos, dedicarmos ao lazer, às diversões e tudo que nos traga prazer. 

Terça-feira 25 de dezembro 2018: Feliz Natal! Entre 04h00 e 19h00  estaremos mais sociáveis e interessados em fazer contato com outras pessoas. Encontros agradáveis com amigos poderão acontecer, assim como fazermos novas amizades. Acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. Porém a partir de 16h00 até o final da noite fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. Encontros desagradáveis poderão acontecer. Cuide da carência e preserve sua privacidade. Evite sobretudo de expor assuntos particulares em público.

Quarta-feira 26 de dezembro 2018: Entre 10h00 e 17h00 atrasos, imprevistos e mudanças inesperadas poderão nos surpreender. Às 15h51 a Lua ingressará no signo de Virgem, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para nos dedicarmos a tudo que seja minucioso e detalhado. A partir de 21h00 até as primeiras horas da madrugada estará havendo melhor entendimento e colaboração entre as pessoas. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações.   

Quinta-feira 27 de dezembro 2018: Desde 06h00 até 13h00 estaremos focados apenas nas questões importantes. Porém, desde 06h00 até o final da noite será prudente não alimentarmos excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como esperamos. Passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. Tenha também cuidado para não comer demais, beber demais, dormir demais, gastar demais e nem exceder nas compras. Desentendimentos, mal entendidos, discussões, polêmicas, intrigas, boatos, gafes sociais, escândalos e maledicências poderão ocorrer. Transportes poderão enfrentar dificuldades. Felizmente a partir de 21h00 até as primeiras horas da madrugada as pessoas mais sociáveis e mais amigáveis. Também poderemos encontrar novas alternativas que possam solucionar antigos problemas.  

Sexta-feira 28 de dezembro 2018: Desde 10h00 até 17h00 até nos deixar bem animados e dispostos para trabalhar, caminhar e praticar esportes, porém deveremos conter a pressa e a imprudência para evitarmos acidentes. Entre 14h28 e 18h24 evite tratar de assuntos importantes. Às 18h24 a Lua ingressará no signo de Libra, indicando um período especialmente favorável para organizarmos e realizarmos festas, passeios e eventos sociais, assim como favorecerá firmar parcerias, assinar contratos, assumir um noivado ou casamento e resolver problemas com diplomacia.

Sábado 29 de dezembro 2018: Desde 04h00 até 18h00 haverá maior chance de surgirem desentendimentos e divergências. Fatos poderão nos deixar insatisfeitos e frustrados, assim como ocorrer encontros desagradáveis. Também poderemos estar mais reservados e cansados. Felizmente entre 11h00 e 18h00 boas energias estarão vindo para melhorar nosso ânimo. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades.

Domingo 30 de dezembro 2018: Desde 02h00 até 12h00 crises, tensões e conflitos poderão surgir. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas, por isso será prudente evitarmos discussões. Felizmente, desde 02h00 até 12h00 estaremos usufruindo também de boas energias, que irão facilitar as conversas, os acordos e reconciliações. Porém a partir de 17h00 até o início da madrugada poderemos  ser surpreendidos por conflitos, imprevistos e acidentes. Entre 20h53 e 23h23 evite tratar de assuntos importantes. Às 23h23 a Lua ingressará no signo de Escorpião, nos deixando mais intensos, curiosos e investigativos.

Segunda-feira 31 de dezembro 2018: A Lua em Escorpião indica um excelente dia para fazermos limpezas, bem como consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico. Também sugere nos livrarmos de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando o nosso progresso, para que iniciarmos um novo ano. A partir de 13h00 até o final da noite estaremos usufruindo de uma agradável sensação de bem, mas também estaremos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos. A partir de 23h00 até o amanhecer de um novo dia, boas energias nos deixarão inspirados, criativos e poéticos. As pessoas também estarão mais flexíveis, cordatas e dispostas a se ajudarem mutuamente. Ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. Bom momento para meditação ou estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. Feliz Ano Novo!...


Horóscopo da semana detalhado



Sol/Urano

No princípio da semana o Sol em Sagitário estará em sintonia com Urano em Áries, sinalizando que algumas surpresas interessantes poderão surgir. Novos caminhos, pessoas e situações poderão aparecer, trazendo para nós uma nova energia de vida ou nos motivar para experimentar tudo que seja novo ou tenha frescor de novidade. Novas alternativas poderão solucionar antigos problemas,  mas também poderemos ser beneficiados através de aliados, grupos e associações. 

Estaremos também mais lúcidos para encontrar soluções diferentes e inovadoras, pois o Sol irá mostrar novos meios e formas de pensar. Decisões e opiniões do passado não estarão prevalecendo e será mais fácil conseguirmos vencer resistência às nossas propostas e desejos, isso porque as pessoas estarão mais abertas para aceitar novos conceitos, opiniões e pontos de vista. 

Informações, notícias ou revelações poderão desbloquear algo e nos libertar de uma situação insatisfatória. Projetos modernos  e propostas de modernização que tenham sido rejeitadas no passado poderão ser reestudadas e aceitas com mais facilidade. Portanto é provável que haja melhor aceitação para novos produtos e novas tendências. Poderão ser descobertas novas formas para trabalhar com materiais tradicionais, assim como ocorrer inovação nas comunicações ou surgir novos aparelhos eletrônicos, tecnológicos ou futuristas. 

Aliás estaremos notando que as pessoas estarão traçando muitos planos para o futuro. Quem esteve pensando em fazer mudanças e inovações, terá nesses dias o melhor momento, pois o Sol estará energizando todas as propostas de renovação. Caso não haja nada para mudar, programe-se para fazer coisas diferentes das habituais ou adote um comportamento diferente, pois Sol e Urano prometem sucesso. 

Urano retrógrado


Apesar das boas perspectivas, é bom lembrar que Urano está retrógrado em Áries até 06 de março 2019, podendo marcar um período de instabilidades e de mudanças bruscas e radicais. Também estará nos estimulando para libertar-nos de atitudes ou circunstâncias restritivas, para darmos início a novas questões e situações. 

Na verdade, tudo poderá nos parecer urgente e tenderemos a entrar em luta contra o tempo. Grupos rebeldes e anarquistas poderão estar mais atuantes e lutando contra tudo o que esteja estabelecido tradicionalmente, mas também poderá haver rejeição para novidades. 



Mercúrio/Júpiter 


Entre segunda e quarta-feira Mercúrio estará juntinho de Júpiter em Sagitário, sendo indício de que estaremos tendo uma visão mais ampla das situações. Assuntos relacionados com leis e normas poderão estar em pauta, assim como assuntos estarão sendo discutidos amplamente. Aliás é provável que nesses dias façamos contato com pessoas cultas e inteligentes ou mestres, juízes, pessoas que lidam com leis, estrangeiros e pessoas provenientes do exterior. 

Estaremos mais expansivos e inclinados a pensar positivamente, o que com certeza nos ajudará a obter sucesso em nossos empreendimentos ou recebermos apoio de pessoas que venham a nos beneficiar.  Promoções e ofertas interessantes estarão surgindo, assim como poderemos conseguir vislumbrar novas oportunidades. Por estarmos mais autoconfiantes, é provável que nos lancemos em aventuras. Também poderemos empreender uma viagem longa para explorar novos destinos ou nos interessarmos em aprender outro idioma. 

Na verdade estaremos mais animados para ampliar nossos conhecimentos, o que poderá nos deixar mais interessados em cursos, palestras, estudos e livros. Melhorias poderão ser implementadas no ensino e nas escolas. Mercúrio em Sagitário representa os professores, por isso também propiciará compartilhar o que aprendemos. Também poderemos encontrar pessoas que nos trazem conhecimento ou oportunidades que ampliem os nossos horizontes. 

Será ainda uma boa oportunidade para expressarmos nossas metas e nossos ideais, pois poderemos encontrar aliados e pessoas que venham a apoiar nossas ideias. Também favorecerá participarmos de entrevistas e candidatarmos a um cargo ou função. Eis um bom momento para ampliarmos nossa rede de contatos, enviarmos emails e correspondências. Aproveite para divulgar algo, pois estarão sendo favorecidos os esforços de promoção. Porém, cuidado para não desprezar os detalhes. Contenha o excesso de expectativa e não aposte alto demais. 

Embora esse aspecto possa despertar o nosso lado divertido e bem humorado, assim como atrair nossa atenção para tudo que seja alegre, engraçado, bizarro e beneficiar os  contadores de estórias, aqueles que conseguem tecer sonhos em palavras, será preciso contermos a nossa língua, não falarmos em pensar e termos cuidado com o que nos contam. Quem conta um conto, pode aumentar um ponto. 

Notícias, boatos e informações tenderão a ganhar longas distâncias, mas também poderão surgir muitas polêmicas. Exímios oradores, escritores e palestrantes poderão prender a atenção do público, mas também poderemos experimentar maior capacidade de argumentação. Porém deveremos ter cuidado para não nos mostrarmos donos da verdade. Muitas vezes é necessário ouvir a opinião alheia.



Mercúrio/Netuno

No entanto, até quinta-feira Mercúrio em Sagitário estará em confronto com Netuno Peixes, servindo como advertência para que tenhamos mais atenção em nossos atos, palavras e em nossa rotina em geral. Até poderemos estar mais inspirados para falar de amor, escrever poesias, dedicarmos a um projeto literário, às artes ou criarmos algo relacionado com a dança e música, porém deveremos estar atentos à nossa excessiva imaginação, pois poderemos topar com miragens achando que se trata de algo verdadeiro. 

Não seja como "Dom Quixote": não veja monstros em lugar de moinhos e nem queira transformar moinhos em monstros. Não fique sonhando acordado e tenha cuidado com planos mirabolantes. Nem todas as ideias desse período serão aproveitáveis e a realidade dos fatos poderá estar distorcida. O que vemos pode não ser o que parece, pois Netuno tende a distorcer os significados do planeta que toca. Por isso deveremos estar atentos à realidade e não nos deixarmos influenciar ou impressionar com as coisas sem sentido. 

Nosso pensamento e raciocínio poderão ser afetados, por isso nossa mente poderá estar mais preguiçosa. Também poderemos estar mais confusos, distraídos e com pouca capacidade de concentração, o que poderá interferir nos estudos e na capacidade para lidar com planejamentos e cálculos. Poderá ser difícil compreender dados técnicos, acompanhar fatos, direções e instruções. Aliás, não maneje instrumentos, máquinas e equipamentos sem antes consultar o manual de instruções. 

Devido à dificuldade em ver as coisas como elas realmente são, será melhor adiar planejamentos, decisões, formalização de acordos ou compromissos e assinatura de contratos. Além de estarmos propensos a enganos, também poderemos negligenciar detalhes importantes, tal como aquelas letrinhas miúdas embaixo dos contratos. Não se deixe enganar e esclareça. E se não entender, procure um profissional qualificado para ajudar a esclarecer.

A acentuada imaginação até poderá nos ajudar a desenvolver algum trabalho criativo, mas talvez não consigamos seguir uma rotina diária ou sejamos obrigados a respeitar alguns limites que o nosso corpo imponha. É provável que tenhamos sono durante o dia e estejamos mais despertos e dinâmicos durante a noite. Também poderemos nos perder em meio a fantasias e ilusões, assim como poderemos tentar escapar das obrigações cotidianas. 

Se não estivermos atentos, facilmente poderemos ficar absorvidos por televisão, cinema e divertimentos, mas também sermos capturados pelo vício em álcool e drogas. No entanto, será maior a possibilidade de ocorrerem reações inesperadas. Mal estares, indisposições e desmaios poderão ocorrer, assim como estaremos mais vulneráveis a erros e enganos em diagnósticos e exames.

Também deveremos ter mais atenção ao lidarmos com remédios, gases e produtos químicos, pois haverá maior propensão para efeitos colaterais, intoxicações e contaminações. Também poderá ocorrer algo mais grave que nos obrigue a diminuir o ritmo de nossa vida. Internação em hospitais ou em prisões poderão ocorrer nesses dias, mas também poderemos ser negligenciados ser negligenciados ou sermos abandonados por outras pessoas. 

Falhas na comunicação estarão ocorrendo com mais frequência, assim como poderemos nos sentir incapazes de traduzir em palavras o que pensamos ou sentimos. Alguns poderão estar indecisos e rodeando muito antes de entrar no assunto principal, enquanto outros poderão omitir informações importantes. Também poderemos encontrar pessoas que mentem ou que tentam mascarar o que são, mostrando uma falsa identidade.




Cartas e denúncias anônimas poderão surgir, assim como poderá haver falsas afirmações ou alguma tentativa para nos desviar assuntos principais. Também poderemos receber emails falsos ou que contenham vírus. Aliás, tenha cuidado com os dados armazenados em seu computador, que poderão sumir ou serem violados. Mensagens poderão ser interceptadas e extraviadas, assim como haver invasão de hackers em sistemas operacionais. 

Golpes e fraudes estarão rondando as relações comerciais e documentos importantes poderão extraviar ou serem adulterados, falsificados, danificados ou destruídos. Aliás, será muito comum haver alguma confusão envolvendo telefones, internet e transmissão de dados. E não acredite em tudo que dizem por aí. Nem tudo é verdade. Boatos e Fake news poderão provocar dúvidas, receios e incertezas. Alguma nebulosidade poderá ser lançada encima de alguns assuntos e nos impedir de enxergar a verdade. 

Dados e notícias poderão ser vagos, obscuros, confusos ou não corresponder à realidade. Portanto, não confie cegamente em indicações e informações. De qualquer forma será difícil obter respostas objetivas dos outros. Dados técnicos poderão ser omitidos, assim como também poderemos cometer erros, enganos e equívocos no que falamos, no que transmitimos ou no que escrevemos. Fale menos. Tenha cuidado com mal entendidos e com a má interpretação que possa ser dada ao que disser. 

Por estarmos mais distraídos, haverá maior possibilidade de perdermos ou esquecermos em algum lugar a carteira, o telefone celular e as chaves. Também poderemos ser vítimas de furto e roubo, por isso cuide de seus pertences e do seu veículo. Também esteja preparado, você poderá enfrentar algum problema estranho em seu carro. Meios de transporte também poderão enfrentar falhas e atrasos. Viagens poderão enfrentar problemas ou serem interrompidas devido às chuvas e neblina. 

Aliás, é provável que haja excesso de chuvas, alagamentos e inundações, assim como poderão ocorrer a contaminação de mananciais e acontecimentos que venham a danificar estradas, veículos e documentos. Também deveremos ter mais cuidado em divertimentos e atividades realizadas junto às águas, assim como nas viagens de barco, pois estará aumentada as possibilidades de afogamento e naufrágios. 

Mercúrio representa irmãos, vizinhos e colegas, podendo acontecer deles estarem em dificuldades ou ser necessário nos sacrificarmos para socorrê-los. Ainda que estejamos mais solidários e altruístas, será importante não nos deixarmos envolver por falsas narrativas. Mercúrio tem exílio em sagitário, portanto não deixe que outros venham a invadir seu espaço. 



Vênus/Plutão

A partir de quarta até o princípio da próxima semana Vênus em Escorpião estará em sintonia com Plutão em Capricórnio, sendo indício de que estaremos mais animados, bem dispostos e interessados em participar de festas e passeios.  Também estaremos nos mostrando mais alegres e sensuais e expressando nosso afeto com espontaneidade.

As pessoas estarão mais insinuantes, envolventes, intensas, enigmáticas e os romances estarão sendo intensificados pela atração física e ligação psíquica. Portanto será uma boa oportunidade para aqueles que estejam em busca de um novo amor. É provável que as ligações sexuais estejam mais intensas e a volúpia esteja mais presente em nossa rotina.

Fatos e acontecimentos poderão rejuvenescer aos relacionamentos mais antigos, assim como poderá tornar os romances mais quentes. Arrebatadoras paixões poderão acontecer. Na verdade poderemos atrair e sermos atraídos por pessoas com as quais tenhamos sintonia, química e que irão nos proporcionar prazer e satisfação. Aliás, é provável que nos aproximemos de pessoas que também estejam desejando se aproximar de nós, o que poderá dar origem a vínculos fortes, intensos e verdadeiros. Novos amores poderão curar feridas antigas de amores perdidos.

É provável que encontremos alguém que nos proporcione uma transformação positiva de vida ou nos traga uma nova motivação para viver. Questões financeiras estarão sendo beneficiadas, sendo portanto um bom momento para acertarmos nossas contas. Dívidas poderão ser quitadas ou renegociadas, bem como conseguirmos reassumir o controle da nossa vida financeira, obter lucros e cobrir prejuízos. Por estarmos mais estratégicos e eficientes para lidar com finanças, será mais fácil concluir bons negócios.  Também é provável que pessoas que amamos venham a nos ajudar ou nos salvar de uma situação complicada. 

Poderemos desejar dar um up grade em nossa aparência e no guarda-roupas. Aproveite esse período para fazer reciclagens e consertos de roupas e objetos. Também favorecerá cuidarmos da nossa aparência ou buscarmos a cura de algum mal que esteja nos afligindo. Mudanças em nossas atitudes poderão ter um efeito muito positivo em nossa imagem social. Será mais fácil negociar objetivos e antigos problemas poderão ser solucionados.

 Também poderemos conseguir sair de situações difíceis, recuperar algo perdido ou resgatar uma má impressão. Aproveite para refazer propostas que tenham sido rejeitadas no passado ou reapresentar assuntos que ficaram pendentes. Aliás esse aspecto revela que nos próximos dias estaremos conseguindo superar mágoas e decepções. Brigas poderão ser transformadas em entendimento e contatos poderão ser retomados, bem como poderá ser a chance de esclarecermos mal entendidos, perdoarmos, reconciliarmos e reaproximarmos de pessoas das quais estivemos separados. A vida é feita todos os dias. Às vezes basta uma palavra para restaurar amores ou amizades perdidas... 



Sol/Saturno

Porém a partir de domingo e através da próxima semana o Sol estará se juntando a Saturno em Capricórnio, sendo indício de que estaremos mais reservados, introspectivos e concentrados em questões mais sérias. No plano pessoal poderemos estar mais inibidos, com pouca disposição para estar junto de outras pessoas, assim como menos dispostos para conversar ou divertir. 

É provável que estejamos envolvidos com planejamentos e cálculos, assim como mais interessados em questões profissionais. Geralmente essa configuração costuma indicar mais seriedade e responsabilidade na realização de tarefas, obrigações e compromissos, porém deveremos estar preparados para enfrentar muitos obstáculos às nossas iniciativas. Também poderemos estar impossibilitados de dar andamento ao que estivemos programando. 

Alguns estarão preferindo estar sozinhos para refletir ou meditar, enquanto outros poderão estar curtindo solidão. Muitos poderão se sentir desprotegidos, tanto pela falta de apoio quanto por se sentirem impotentes para reagir às situações. Exigências e pesadas obrigações poderão surgir, mas também poderá estar em destaque as nossas fraquezas e deficiências. Estarão em evidência os preconceitos, os princípios morais exigentes e os escrúpulos sufocantes. Portanto deveremos ter mais cuidado com a nossa imagem social e profissional, evitando qualquer exposição pública. 

Não se exponha em qualquer situação e nem se submeta a julgamentos ou apreciação, pois situações de constrangimento poderão ocorrer. Se for possível, evite a abordagem de novos clientes, adie apresentação de novos projetos e evite entrevistas de emprego. Será mais conveniente nos assegurarmos de ter bases sólidas e alicerces firmes nos projetos, para apresenta-los no futuro. Aliás nesse período poderá ser difícil contar com o apoio de outras pessoas ou obter favores e concessões. 

O mal humor poderá dominar as pessoas, deixando-as rudes, inflexíveis e hostis. Outra questão é que poderemos estar mais rígidos e talvez não consigamos nos apreciar ou nos valorizarmos como merecemos. Porém não se deixe dominar pelo complexo de culpa diante de eventuais fracassos. Será preciso esforço para combatermos a sensação de inutilidade, a melancolia, a inapetência, os pensamentos negativos e ideias de morte. 

O fato é que os egos poderão estar rígidos e severos, podendo surgir repressão, limitações ou restrições impostas principalmente por figuras de autoridades, juízes, chefes, patrões, pais ou pessoas mais velhas. Governos, autoridades, poderosos chefes e diretores de empresas também poderão estar em dificuldades. Alguns poderão perder seus cargos, enquanto outros poderão renunciar de incumbências. 



Júpiter/Netuno

Desde a semana passada até o final de janeiro 2019, Júpiter em Sagitário em confronto com Netuno em Peixes recomenda estarmos atentos para as complicações que poderão surgir. Estórias fantásticas, relatos divertidos e contos fabulosos até poderão servir para alimentar a nossa fantasia, porém deveremos conter a nossa credulidade e nem nos afastarmos da realidade. 

Nossas ideias e imaginação poderão estar voando longe como uma pipa movida pelo ar quente, mas nada irão produzir senão fanfarronice. Divirta-se com suas ideias, escreva muitos contos, poesias e estorinhas, mas em questões sérias, compromissos e negócios mantenha os pés no chão. O que idealizamos pode ser de difícil concretização. Portanto, "não viaje na maionese". 

Não deixe que o otimismo e confiança exagerados possam levar você a investir em coisas utópicas ou te envolver em esquemas e projetos irrealistas. O maior problema nesse período é que não estaremos muito aptos para discernir entre o que é real e o que é imaginário, o que é falso e o que é verdadeiro, o que é legal e o que é ilegal. Por isso, tenha cuidado para não cair em "arapucas". Não acredite em negócios fantásticos; não queira lucro fácil.  

Faça propaganda, divulgue seu serviço, mas não prometa o que não pode cumprir. Se fizer negócios, leia atentamente as cláusulas. Se não entender, procure esclarecimento. Para evitar decepções certifique-se de que está se baseando em dados reais e devidamente comprovados. Desconfie de projetos e promessas que podem ser apenas devaneios ou sonhos irreais. Isso significa que desde já devemos discriminar bem as pessoas com as quais estivermos mantendo negócios ou transações financeiras, pois estaremos correndo o risco de sermos enganados e nos sentirmos desiludirmos. 

Equívocos e confusões estarão ocorrendo em julgamentos, processos jurídicos e publicações. Também sugere estarmos atentos ao que determina leis e normas, pois a desatenção poderá nos levar a infrações e decisões equivocadas.  Negócios de importação, exportação e imigração também estarão sujeitos a confusões e enganos. 




Viagens, intercâmbios e mudanças para o exterior poderão não se realizar como esperamos, assim como poderemos perder malas e sermos roubados durante a viagem. Também poderão ocorrer outros fatos, tal como você pode comprar uma passagem para um lugar e acabar chegando em outro lugar completamente diferente. Se estiver indo para algum lugar que ainda não conheça, reduza as suas expectativas. Lembre-se: muitos lugares podem parecer paradisíacos no papel e na internet, mas na verdade não é nada disso. 

Em qualquer situação avalie os riscos e não assuma riscos insensatamente. Não se arrisque em rios e mares e nem exagere no consumo de remédios, drogas e bebidas alcóolicas, que poderão provocar graves efeitos colaterais. Haverá grande chance de estarmos no lugar e no tempo errado para acontecerem coisas erradas conosco. Também tenha mais cuidado com sua saúde e higiene, pois vírus, bactérias e doenças contagiosas estarão sendo disseminadas amplamente. Enganos em hospitais e erros de diagnóstico poderão ocorrer. 

Não confie nas primeiras informações, consulte outros especialistas e não se precipite nas conclusões. Apesar de estarmos com uma visão mais ampla a respeito das necessidades humanas, não permita que sua bondade seja maior que o seu discernimento. Até a bondade precisa de limites. Cuidado com a compulsão para servir e agradar abrindo mão de suas próprias necessidades.



Não se deixe dominar pelo fanatismo e não se envolva com religiões, seitas e cultos estranhos, assim como tenha cuidado para não se tornar vítima de falsos mestres e gurus. Não caia em falsas promessas, não acredite em falsos milagres e nem em falsos profetas. Ainda que nesse período possamos dormir e sonhar mais que outras épocas, não se apegue em sonhos e fantasias. Seja como São Tomé: Ver para crer... 



Saturno/Netuno

Felizmente desde a última semana e no decorrer do próximo ano, Saturno em Capricórnio estará se aproximando de Netuno em Peixes, nos deixando mais fortes e determinados para enfrentarmos dificuldades e vencermos nossas fragilidades. Também poderemos descobrir a cura definitiva para doenças que vinha nos afligindo, tanto pelo uso de remédios quanto pelo uso de terapias. 

Aliás, é provável que muitas pessoas se voltem para realizar experiências místicas ou psíquicas, que poderão trazer bons resultados.  Muitas pessoas poderão se interessar em participar de grupos espirituais e religiosos para socorrer pessoas mais necessitadas, assim como ações humanitárias poderão ser criadas para atuar em locais onde haja miséria e doenças. Estará em alta o trabalho voluntário. Além de estarmos mais solidários, também estaremos mais conscientes de que: só um ser um humano pode salvar outro.  

Projetos idealizados há muito tempo poderão ser realizados, assim como poderemos receber uma ajuda providencial para realizar um sonho. Aliás, estaremos mais conscientes das possibilidades de realização dos nossos sonhos e ideais, por isso estaremos evitando ou abandonando projetos imaginários ou inviáveis.

Esse período será excelente para reflexão, meditação e dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. De qualquer forma estaremos contendo mais a nossa credulidade e procurando ver o que se passa em nossa realidade.
Para alguns, o confronto com a realidade poderá ser penoso, mas os livrará de sonhos impossíveis de serem realizados. Nesse caso, só restará exercitar a fé. Senhor, dai-nos forças para aceitar o que não pode ser mudado...



Eclipse Solar parcial 

Durante o ano de 2019 acontecerão dois Eclipses Lunares (21  de janeiro e 16 de julho) e três Eclipses Solares (06 de janeiro, 02 de julho e 26 de dezembro). O primeiro Eclipse Solar acontecerá na madrugada do dia 06 de janeiro 2019, sendo visível apenas em parte da Ásia e ao norte do oceano Índico. 

O Eclipse Solar ocorre durante a fase da Lua Nova, quando a Lua passa entre a Terra e o Sol encobrindo a luz solar durante alguns minutos. É por isso que na antiguidade os eclipses solares eram temidos. Os homens não conseguiam compreender porque o dia se transformava em noite, dando origem a muitos mitos e lendas. Na atualidade, ainda existem alguns fatalistas que gostam de aproveitar o evento para disseminar pânico e medo. No entanto, hoje sabemos que os eclipses são apenas fenômenos astronômicos e não anunciam o fim do mundo. 

Astrologicamente, um eclipse apenas marca a eclosão de fatos que já estão latentes, ou seja, o eclipse apenas acelera os acontecimentos e expõe fatos que já estavam na iminência de ocorrer, por isso não nos surpreendem. Longe de serem nefastos, os eclipses geralmente indicam uma movimentação em nossa vida, que pode acontecer através de novos caminhos que escolhemos, de mudanças que nos forçam a sair da comodidade ou da descoberta de boas oportunidades. 

Mundialmente os Eclipses Solares costumam focalizar governantes, celebridades ou pessoas de expoência na sociedade, como também movimentos populares que envolvem um grande número de pessoas, isso porque o eclipse influencia principalmente a massa popular. Em geral, quando ocorre o Eclipse Solar podemos ser colocados diante das escolhas feitas no passado, o que nos permite rever e examinar as consequências de nossas escolhas. 

Antigos assuntos, situações, problemas, questões, pessoas e sentimentos do passado poderão reaparecer, isso porque o eclipse solar ativa as memórias e as influências do passado. O passado e tudo com o que estejamos familiarizados pode nos parecer mais confortável e seguro. Experiências bem sucedidas e realizações que vingaram no passado podem ser reaproveitadas, sendo também a oportunidade para resolvermos antigas pendências e corrigirmos erros. 

O que for relevante para o presente servirá como experiência. Por dar destaque à tradição e à história, antigos movimentos, modas e tendências poderão ser reavivados. Mas também, da mesma forma torna-se mais difícil para romper com hábitos, vícios e comportamentos, havendo a possibilidade de serem retomados mesmo que tenham sido superados. Evite decisões e início de questões importantes.




É recomendável evitarmos o início de projetos, as aquisições e decisões importantes nos 15 dias anteriores ao eclipse. Tudo iniciado à época do Eclipse Solar costuma não ter visibilidade, não prospera e nem alcança sucesso. Nada consegue ser criado de modo positivo, podendo se desenvolver de forma estranha e pouco convencional.

Sendo o Sol a luz da consciência, o eclipse pode prejudicar a clareza de pensamento e a capacidade de julgamento. Avaliações e análises feitas durante a ocorrência do eclipse podem ser errôneas, incompletas e distorcidas. Por não termos uma visão panorâmica das situações, nossas decisões podem ser irrefletidas ou estar baseadas em dados falsos ou errados. 

Individualmente as pessoas podem se sentir mais estressadas nos sete dias que antecedem o eclipse. Aliás, é recomendável diminuir um pouco as atividades e cuidar da vitalidade. Devido ao ocultamento do Sol, que representa a nossa vitalidade, pode ocorrer enfraquecimento do corpo físico e surgir doenças. Portanto, poupe energias. 

De maneira em geral, os eclipses solares servem como um momento de quietude e silêncio para refletirmos e entrarmos em contato com nós mesmos e com as nossas necessidades. É também um bom momento para encontrarmos equilíbrio e estabilidade. Procure adotar práticas simples de relaxamento. Tenha contato com a natureza, caminhe sem pressa e prefira uma alimentação mais leve. Pratique meditação, assim como mantenha o pensamento positivo. Procure estar em contato com coisas positivas.


Lua Wobble



Sempre que ocorre um eclipse, ocorre também um fenômeno chamado Lua Wobble ou Lua Bamboleante, cujo efeito costuma durar aproximadamente 21 dias, ou seja, uma semana antes e duas semanas depois. Astrólogos antigos associavam esse fenômeno ao início e fim das guerras, grandes batalhas, aumento da violência, explosões de minas, catástrofes, acidentes e fenômenos estranhos, desastres naturais como terremotos, tornados, tsunamis, erupção vulcânica, padrões climáticos bizarros, incêndios, tumultos, mortes em grande escala, desordens e agitações políticas.  

O fato é que energias reprimidas nas pessoas e na natureza costumam ser liberadas com grande força e de forma inesperada. Sendo um fator de instabilidade, nesse período os animais podem se comportar de modo estranho. Alguns podem desaparecer por algum tempo. As pessoas podem se sentir emocionalmente instáveis, havendo maior chance de ocorrerem desentendimentos. Porém é recomendável não reagir dramaticamente, porque o quadro geralmente muda e tudo pode ser resolvido. 

No entanto, a Lua Wobble pode trazer benefícios também, tal como fazermos novos contatos, descobrirmos novos horizontes, surgir mudanças e ideias inovadoras, aumentar nossa criatividade ou inspiração espiritual. Um dos aspectos mais interessantes da Lua Wobble é sua relação com o passado. Podemos reencontrar pessoas ou situações do seu passado de forma totalmente inesperada, mas também recebermos notícias ou sermos obrigados a lidar com pendências e resolver situações. 

Porém deve-se aguardar finalizar o período para fazer acordos finais e começar novos empreendimentos. É recomendável não assinar contratos ou um carro,  não iniciar um trabalho, obra ou projeto, não casar e nem formar parceria. Mas podemos coletar informações, fazer pesquisas e considerar as diferentes opções para os nossos. planos. Se for viajar, faça revisão no veículo para evitar acidentes. 

Não dê prosseguimento a discussões e brigas, que podem se tornar algo fora de proporção. Da mesma forma, não negligencie sintomas e ferimentos, que podem ter graves consequências. Lembre-se: A Lua Wobble indica dificuldades, por isso seja flexível. Não tenha reações exageradas ao lidar com problemas e espere o inesperado. 


Vale aquela máxima da "Lei de Murphy" :

"Se algo pode dar errado, dará errado da pior maneira possível e no pior momento possível".


Apesar de todos os signos serem afetados, as pessoas, cidade e países que tenham em seu mapa astrológico planetas ou pontos importantes próximos a 26º dos signos de Áries, Libra, Câncer e Capricórnio  serão os mais afetados em até 2 semanas antes e depois. Essas pessoas deverão estar preparadas para surpresas e fatos inesperados, nem sempre agradáveis. Também devem cuidar da saúde e não extrapolar suas energias nesse período da Lua Wobble.

Aqueles que estiverem vivenciando o retorno dos Nodos Lunares em seus mapas poderão passar por mudanças evolutivas, tal como descobrir um novo interesse, aprender algo novo, adquirir novas habilidades, ingressar numa faculdade ou fazer uma viagem que lhe abra novos horizontes, assimilar uma nova cultura, arrumar um novo emprego, alcançar um status mais elevado, casar, descobrir um novo modo de vida, mudar de casa, de cidade ou de país.

De alguma forma uma mudança mostrará um novo caminho, assim como poderão encontrar pessoas e situações que as motivem a desenvolver as qualidades do signo de Câncer e tratar dos assuntos da casa onde se posiciona o Nodo Norte. Da mesma forma, também poderá encontrar pessoas que venha a lhe libertar de condicionamentos e sofrimentos. Pode ser necessário abandonar alguma coisa que lhe dê uma ilusória segurança indicada pelo Nodo Sul, para ir em busca de algo inteiramente novo e desconhecido.



Lua Cheia

Até sábado a Lua Cheia estará iluminando o céu e marcando a culminação de assuntos e questões. Tudo feito durante a Lua Cheia ganha visibilidade, por isso é a época ideal para inaugurar teatros, casas de festas, restaurantes, lançar novos empreendimentos, abrir lojas e realizar grandes eventos, festas e celebrações, porque privilegia o envolvimento do público. Estarão favorecidas as ações rápidas e grandiosas, principalmente aquelas que desejamos ter popularidade e divulgação.

Será também um excelente período para realizar mudanças de casa, escritório e profissão, assim como concluir negócios imobiliários, firmar contratos e iniciar viagens. Por iluminar as questões, situações poderão se tornar mais claras, facilitando identificarmos os problemas de modo mais fácil, assim como encontrarmos meios mais adequados para que as questões fluam de um modo mais positivo. O que estiver escondido pode se revelar, por isso não favorecerá realizar projetos que queiramos manter oculto ou em segredo.

Sensitivos podem se sentir mais mobilizados pela Lua Cheia, assim como pode atrair os boêmios e os adoradores do prazer para as celebrações telúricas ou dionisíacas. Artistas costumam se sentir mais inspirados, expressivos e criativos, assim como poderá deixar as pessoas mais românticas. Alguns afirmam que a Lua Cheia tem poder afrodisíaco. Portanto, aproveite esses dias para passear, namorar e trabalhar de modo positivo a sua sexualidade.

Também durante a Lua Cheia poderemos estar mais sociáveis e excitados para sair e encontrar outras pessoas, por isso será um momento ideal para estreitar laços afetivos e iniciar novas amizades. No entanto, a Lua Cheia pode nos deixar mais agressivos, instintivos e mal humorados. Por isso, durante a Lua Cheia evite estar junto com pessoas com as quais tenha diferenças a acertar. Os ânimos poderão estar mais exaltados, assim como poderemos nos sentir estimulados para abandonar situações, relacionamentos e qualquer coisa que seja incapaz de preencher uma função positiva em nossa vida.

Assim como a Lua Cheia atua sobre as marés altas, também pode deixar nosso corpo submetido à pressão. Isso poderá resultar em mal estares, sendo preciso mais cuidado com os efeitos de remédios, drogas e bebidas alcóolicas. Também propicia abandonarmos vícios, sendo conveniente reduzirmos o consumo de alimentos estimulantes.

Medicamentos e remédios feitos com ervas e substâncias naturais tem seu efeito potencializado pela Lua Cheia, assim como terapias alternativas aumentam o êxito nos tratamentos. Porém, devido ao risco de hemorragias, inflamações e problemas pós operatório, é prudente evitarmos intervenções cirúrgicas. A temperatura das febres costuma estar mais elevada.



Lua Minguante

No sábado, a partir de 07h34, a Lua a 07º36' de Libra estará em confronto com o Sol a 07º36' de Capricórnio, marcando a finalização do ciclo lunar e nos convidando para finalizar projetos e concluir assuntos, para que estejamos livres para desenvolver outros projetos no próximo ciclo lunar. Será uma boa oportunidade para revermos tudo o que viemos realizando até agora, propiciando corrigir, ajustar e fazer as adaptações que se fizerem necessárias.

Independente de nossa vontade, finalizações e encerramentos também poderão acontecer, mas abrirão espaço para novas situações em nossa vida. Pode ser que sintamos a necessidade de organizar, realizar limpezas e fazer mudanças para tornar nossa vida melhor. Aliás, tudo finalizado na Lua Minguante tem menos possibilidade de retornar no futuro, por isso é o momento ideal para iniciar dietas, realizar curas de desintoxicação ou de purificação, assim como eliminarmos tudo o que esteja atrapalhando a nossa vida.

Também favorecerá os tratamentos de pele, corte de cabelos, intervenções cirúrgicas e tratamentos odontológicos, exceto quando a Lua estiver no signo solar do paciente ou quando estiver no signo que rege a parte do corpo a ser submetida a uma intervenção. Tudo que deva ser mantido oculto ou em segredo estará sendo beneficiado, mas é recomendável evitar inaugurações, inovações, lançamentos e início de empreendimentos, pois a Lua Minguante diminui a visibilidade de nossas iniciativas.



(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Por isso, ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos.

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.

Deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar cirurgias ou fazer aquisição de bens. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Observe que os horários citados estão de acordo com o horário de verão vigente em Brasília/Brasil entre 04 de novembro 2018 e 17 de fevereiro de 2019.

Segunda-feira 24 de dezembro 2018
Lua em Câncer-Leão / Lua Cheia



Lua em Câncer:  A Lua em Câncer tornará a manhã especialmente favorável para dedicarmos atenção à nossa casa, à nossa família e aos nossos assuntos íntimos e particulares. Será também um bom período para organizarmos encontros familiares, buscarmos soluções para os problemas domésticos, adquirirmos eletrodomésticos e alimentos.

Estaremos mais sensíveis, introspectivos e mais interessados pelos sentimentos. Por isso estaremos desejando estar mais próximos das pessoas que amamos e das pessoas que conhecemos, assim como nos lugares já conhecidos. Também estaremos mais receptivos e querendo acolher as pessoas, mas também desejando sermos acolhidos em nossas necessidades.

Pode ser que nos sintamos mais carentes e com maior necessidade de proteção, mas também deveremos estar dispostos a lidar com as carências dos outros. Assuntos do passado poderão ressurgir, assim como as antigas mágoas. Porém não se deixe dominar pela nostalgia. Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a lua estiver nesse signo.

Lua/Marte: Desde 03h00 até 10h00 a Lua em Câncer estará em sintonia com Marte em Peixes, trazendo uma energia extra para nós. Por isso é provável que estejamos animados e bem dispostos para caminhar, trabalhar e praticar esportes. Também estaremos mais corajosos para enfrentar as coisas que antes nos deixavam com medo. Obras e projetos que estiveram paralisados poderão se retomados.

Por estarmos esbanjando dinamismo, é provável que venhamos a contagiar as pessoas com as quais convivemos e que elas queiram nos ajudar. Estaremos mais ágeis tanto para realizar algo como para resolver os problemas que surgirem.  Boas energias nos permitirão vencer as dificuldades que possam surgir. A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos.

Lua/Urano: Porém a partir de 10h00 até 16h00 a Lua em Câncer estará em confronto com Urano em Áries, sinalizando um período em que poderemos enfrentar dificuldades, imprevistos e mudanças inesperadas. Até poderemos estar eufóricos com novidades ou desejando fazer algo diferente, porém deveremos conter a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por acidentes, conflitos e brigas.

Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Também não estarão admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação. Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico.

Além da maioria estar evitando assumir compromissos, o que estiver marcado poderá ser cancelado. Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender, podendo também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar efeitos. Porém evite a impaciência e tenha cuidado nas conversas, evitando sobretudo discussões que poderão gerar descontroles emocionais.

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, entre 12h51 a 14h59 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitadas questões relacionadas com família, residência, passado e assuntos particulares. Atrasos e imprevistos poderão surgir.



Lua em Leão: Às 14h59 a Lua ingressará no signo de Leão, deixando-nos nos próximos dias mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos. Será um excelente período para sairmos, dedicarmos ao lazer, às diversões e tudo que nos traga prazer. Será também uma boa oportunidade para darmos atenção às crianças, fazer coisas criativas ou participar de eventos e festas.

Lua em Leão é rainha, por isso será uma boa época para a realização de eventos grandiosos e glamurosos. As pessoas estarão sentindo a necessidade de estarem rodeadas de pessoas, sendo também também uma boa oportunidade para chamarmos atenção, brilharmos e mostrarmos nossas melhores qualidades e competências.

O período será excelente para namorar, marcar encontros e expressar sentimentos. Todos estarão sentindo vontade de amar e de serem amados, mas também poderá dar realce à vaidade. Muitos estarão dispostos a gastar, comprar coisas caras, supérfluas e extravagantes. Também estaremos mais generosos, o que poderá despertar o desejo de presentearmos as pessoas que amamos.

No entanto, por exaltar o orgulho e tendência a levar tudo para o lado pessoal, deveremos evitar ferir o orgulho das pessoas. Ainda que estejamos tendendo a tratar as questões de forma dramática e sintamos vontade de nos mostrarmos mais verdadeiros, será essencial evitarmos a franqueza excessiva para não magoarmos as pessoas. Principalmente, não aponte defeitos.

Qualquer desatenção poderá deixar as pessoas ressentidas, por isso será preferível reverencia-las e estarmos dispostos a lidar com o egocentrismo e orgulho dos outros. Leão rege o coração e o sistema circulatório do sangue que leva vida a todos os outros órgãos, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Terça-feira 25 de dezembro 2018
Lua em Leão / Lua Cheia

Lua/Mercúrio/Júpiter: Entre 04h00 e 19h00 a Lua em Leão estará em sintonia com Mercúrio e Júpiter em Sagitário, nos deixando mais sociáveis e interessados em fazer contato com outras pessoas. Encontros agradáveis com amigos poderão acontecer, assim como fazermos novas amizades.

Por estarmos mais extrovertidos e comunicativos, muitos estarão querendo conversar, trocar ideias, aprender ou ensinar. Também possibilitará acordos e reconciliações, assim como contatos poderão ser retomados. A curiosidade poderá nos dominar, por isso é provável que queiramos viajar, conhecer novos lugares ou obter informações e novos conhecimentos.

O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Devido à melhor capacidade de concentração, será também um bom período para análises e cálculos. Estudos estarão favorecidos, pois Lua e Mercúrio estarão privilegiando nossa memória, fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos.

Jornais, revistas, sistemas de comunicação, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos, estudantes poderão estar em destaque, assim como poderemos receber boas notícias e obter informações importantes que nos deixem alegres e contentes. O comércio talvez esteja mais movimentado, por isso muitos negócios talvez sejam concluídos.

Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência, assim como estaremos mais interessados em frequentar ambientes alegres e festivos. Convites para festas e celebrações poderão surgir, assim como encontros agradáveis poderão ocorrer.

Por haver melhor entendimento entre as pessoas, será mais fácil expressarmos o que pensamos e sentimos. Também poderemos obter ajuda e colaboração dos outros em nossos projetos. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos.

O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos.

Lua/Vênus: Porém a partir de 16h00 até o final da noite a Lua em Leão estará em confronto com Vênus em Escorpião, sendo indício de que fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. Encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como a falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas. Na verdade o convívio entre as pessoas poderá estar difícil, por isso desista de querer resolver questões difíceis.

É recomendável evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas.

O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.

Também será desfavorável para comprar roupas e materiais de decoração, assim como não será um bom momento para tratar de assuntos estéticos e artísticos. Shows e apresentações artísticas poderão ser rejeitados pelo público, assim como festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos. Também poderão ocorrer gafes sociais e escândalos, por isso será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público.

Quarta-feira 26 de dezembro 2018
Lua em Leão-Virgem / Lua Cheia

Lua/Urano: Entre 10h00 e 17h00 a Lua em Leão estará em confronto com Urano em Áries, sendo indício de que poderemos ser surpreendidos por atrasos, imprevistos e mudanças inesperadas. Ainda que estejamos eufóricos com novidades ou desejando fazer algo diferente, deveremos conter a agitação e o nervosismo, evitando assim que sejamos surpreendidos por conflitos e acidentes.

Também não será um momento apropriado para apresentarmos novas propostas, pois as pessoas estarão mais resistentes a novidades e mudanças. Contenha a irritação para que as conversas não se transforme em brigas desnecessárias. Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico.

Ninguém estará admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação.O fato é que as pessoas estarão indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Além da maioria estar evitando assumir compromissos, o que estiver marcado poderá ser cancelado.

Eventos inesperados e acontecimentos súbitos poderão nos surpreender, podendo também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos.

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, entre 13h37 e 15h51 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam festas, crianças, namoro, compra de presentes etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.



Lua em Virgem: Às 15h51 a Lua ingressará no signo de Virgem, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para nos dedicarmos a tudo que seja minucioso e detalhado, assim como lidarmos com tudo que exija perícia e meticulosidade. É provável que haja maior interesse por trabalhos manuais e auto aperfeiçoamento. Também estaremos mais exigentes, com espírito crítico e mania de perfeição. Só nos interessaremos por artigos de qualidade e com bom acabamento, mas também deveremos saber lidar com exigências e críticas alheias.

O trabalho e tarefas estarão sendo a nossa prioridade e absorvendo nosso tempo, interesse e atenção. Aliás esses dias serão especialmente favoráveis para tratarmos de organização, colocar as coisas em ordem e concluir trabalhos. Estarão favorecidas as pequenas tarefas de rotina e os serviços relacionados com limpeza, organização, saúde, dietas, alimentação, cuidados com animais e tudo que exija espírito prático. Também estaremos mais prestativos.

Beneficiará os tratamentos específicos que exigem maior atenção aos detalhes, assim como a limpeza de pele e desintoxicação. Virgem rege os intestinos e o sistema digestivo, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo durante enquanto a Lua estiver em Virgem.

Lua/Sol: A partir de 21h00 até as primeiras horas da madrugada, a Lua em Virgem estará em sintonia com o Sol em Capricórnio, favorecendo o entendimento e colaboração entre as pessoas. Além de nos sentirmos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar em nossos objetivos. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações.

Quinta-feira 27 de dezembro 2018
Lua em Virgem / Lua Cheia

Lua/Saturno: Desde 06h00 até 13h00 a Lua em Virgem estará em sintonia com Saturno em Capricórnio, nos deixando focados apenas nas questões importantes. Estaremos mais tolerantes, pacientes e com maior discernimento para resolvermos as questões. Também estaremos mais objetivos e só nos interessaremos por conversas proveitosas e por coisas úteis e produtivas. Situações e tarefas estarão sendo encaradas com seriedade, mas só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades.

Não estaremos querendo perder tempo com futilidades. E por estarmos mais cientes das limitações de tempo, nossa atenção estará voltada para estabelecer planos e projetos de longo prazo e baseados em nossa realidade.Bons conselhos poderão advir de autoridades, pais e pessoas mais velhas.Também estaremos com melhor capacidade de concentração, por isso será um bom momento para lidarmos com planejamentos, análises e cálculos. Por estarmos mais contidos e econômicos, estaremos evitando exageros e desperdícios. Só estaremos gastando tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração.

Lua/Júpiter/Mercúrio/Netuno: Porém, desde 06h00 até o final da noite a Lua em Virgem estará em confronto com Júpiter e Mercúrio em Sagitário e Netuno em Peixes, sendo prudente não alimentarmos excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como esperamos.  Passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos.

Também deveremos estar atentos para não comermos demais, bebermos demais, dormirmos demais, gastarmos demais e nem excedermos nas compras. Por estarmos propensos as exagerar, estaremos correndo o risco de não dosarmos a mão e acabarmos provocando desperdícios. Aproveite a sensação de bem estar e relaxamento e usufrua das boas coisas da vida sem exagerar.

Evite tratar de negócios e assuntos financeiros, pois haverá maior possibilidade de sofrermos prejuízos. Também deveremos evitar de desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. Contenha o excesso de generosidade, não se entregue à preguiça e nem negligencie obrigações. Igualmente não será um bom momento para assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração.

O fato é que muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas.Tenha cuidado para não se tornar vítima de pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens. Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão e nem acredite em tudo que ouvir. Tenha cuidado com o que fala e escreve e não brinque brincar com coisas sérias, pois o excesso de humor poderá ser prejudicial à sua imagem pessoal ou profissional.

Desentendimentos, divergências, desacordos, mal entendidos, discussões, polêmicas, intrigas, boatos, gafes sociais, escândalos e maledicências poderão ocorrer. Por isso será prudente evitarmos muitas conversas, assim como não levarmos discussões adiante. Aliás, cuide de sua reputação e preserve sua privacidade, evitando sobretudo de expor assuntos particulares em público.

O conflito entre nossa mente e as nossas emoções poderão influenciar em nosso modo de expressão, isso porque enquanto a mente diz uma coisa o coração poderá dizer outra. O resultado poderá ser a hesitação ou indecisão, um efeito gangorra que terá o poder de nos fazer oscilar do emocional à lógica.

Se nos deixarmos influenciar pelas emoções, poderemos ter dificuldade para fazer julgamentos razoáveis e apropriados. As ideias poderão estar discordantes, o que poderá tornar difícil obter apoio e aprovação. Também poderemos enfrentar momentos de incerteza. Transportes e entrega de mercadorias poderão enfrentar dificuldades, assim como poderá estar complicado o transito nas ruas e estradas. Semáforos com defeito poderão causar atrasos e interferir em nossa rotina. E tenha cuidado nos deslocamentos, pois haverá maior probabilidade de ocorrerem atropelamentos e acidentes.

Lua/Vênus/Plutão: Felizmente a partir de 21h00 até as primeiras horas da madrugada, a Lua em Virgem estará em sintonia com Vênus em Escorpião e Plutão em Capricórnio, tornando as pessoas mais sociáveis e mais amigáveis. Por isso esse período será favorável para realizarmos boas negociações, acordos, reconciliações e resolvermos divergências com diplomacia. As pessoas estarão usando de charme, tanto para seduzir e conquistar amizades quanto para conseguir resolver ou evitar conflitos.

Estaremos nos sentindo mais aptos para encontrar novas alternativas que possam solucionar antigos problemas. O bom entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis com amigos. Aproveite para melhorar a convivência com a família e amigos, travar conversas sobre questões difíceis, assim como para tornar belo e confortável o ambiente em que vive. Estarão privilegiadas as artes, assuntos artísticos, apresentações públicas e o lançamento de produtos, que poderão ter boa aceitação do público.

Por estarmos mais românticos, também favorecerá o encontro de casais. Passeios e divertimentos serão agradáveis, mas também poderemos encontrar algo ou alguém que nos deixem felizes e satisfeitos. Também estaremos nos sentindo mais revitalizados e mais dispostos para vencer as dificuldades. É provável que consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço.

Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Estaremos também mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam.

Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. Será uma boa oportunidade para fazermos limpeza, consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico. Livre-se de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Abra-se para coisas novas. Crie algo inovador...

Sexta-feira 28 de dezembro 2018
Lua em Virgem-Libra / Lua Cheia

Lua/Marte: Desde 10h00 até 17h00 a Lua em Virgem estará em confronto com Marte em Peixes, podendo até nos deixar bem animados e dispostos para trabalhar, caminhar e praticar esportes. Porém o excesso de energia poderá nos deixar estabanados, apressados, imprudentes, o que poderá cabar nos envolvendo em acidentes.

Também haverá maior possibilidade de ocorrerem desentendimentos e conflitos. Portanto é recomendável mantermos domínio sobre o nosso humor, evitando discussões, brigas e ataques de raiva. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a ousadia, a irritação e a impetuosidade, para que conversas não se transformem em brigas desnecessárias.

As pessoas estarão apressadas e impacientes, por isso quem trabalha com o público deverá estar mais ágil e também preparado para receber muitas reclamações. Fuja de confrontos e discussões infrutíferas. Não crie "tempestades em copo de água" e evite os descontroles emocionais, pois os ânimos mais exaltados poderão causar mágoas eternas. Quem souber tratar as questões com maturidade conseguirá estar a salvo de aborrecimentos.

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, entre 14h28 e 18h24 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com tarefas, tratamentos de saúde, dieta, limpeza e organização. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.




Lua em Libra: Às 18h24 a Lua ingressará no signo de Libra, indicando um período especialmente favorável para organizarmos e realizarmos festas, passeios e eventos sociais, assim como favorecerá firmar parcerias, assinar contratos, assumir um noivado ou casamento e resolver problemas com diplomacia. Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, criações artísticas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público. Devido à dificuldade das pessoas negarem concessões, será um bom momento para obtermos favores ou a aprovação ou concordância em projetos.

A Lua em Libra costuma dar ênfase às questões judiciárias e processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias. Embora possamos estar mais preocupados com a opinião alheia, é recomendável combatermos o medo, as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência. No entanto deveremos estar dispostos a lidar com a indecisão dos outros. Libra é o signo relacionado com os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo.

Sábado 29 de dezembro 2018
Lua em Libra / Lua Minguante

Lua/Sol: Entre 04h00 e 11h00 a Lua em Libra estará em confronto com o Sol em Capricórnio, sendo indício de que desentendimentos e divergências poderão ocorrer. Além de sentirmos dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos.

Dificuldades poderão surgir mas também poderemos encontrar obstáculos ao que desejamos realizar. Mal estares e indisposições poderão nos surpreender, por isso não se desgaste inultimente. Além de tudo, reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer recordações desagradáveis.

Lua/Saturno: Entre 11h00 e 18h00 a Lua em Libra também estará confrontando Saturno em Capricórnio, sendo indício de que insatisfações, frustrações e encontros desagradáveis poderão acontecer. Acontecimentos poderão restringir o contato entre as pessoas e inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Também poderemos enfrentar impedimentos insuperáveis.

Negócios, acordos e contratos poderão ter resultados desfavoráveis, assim como atrasos poderão interferir em nossos planos. Também poderemos encontrar pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas, o que poderá tornar difícil a obtenção de favores e concessões. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças.

E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. No entanto, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.

Lua/Júpiter: Felizmente nesse mesmo horário, entre 11h00 e 18h00 a Lua em Libra estará em sintonia com Júpiter em Sagitário, nos deixando mais sociáveis, extrovertidos e interessados em frequentar ambientes alegres e festivos. Também poderemos ser convidados para festas e celebrações.

Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. Encontros agradáveis poderão ocorrer. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos.

Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros.

Domingo 30 de dezembro 2018
Lua em Libra-Escorpião / Lua Minguante

Lua/Plutão: Desde 02h00 até 12h00 a Lua em Libra estará em confronto com Plutão em Capricórnio, sendo indício de que crises, tensões e conflitos poderão surgir. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas, por isso será prudente evitarmos discussões. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama.

O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a ousadia e impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal. Será conveniente evitarmos de transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafiarmos, não enfrentarmos as pessoas e nem provocarmos a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.

Lua/Mercúrio: Felizmente, desde 02h00 até 12h00 a Lua em Libra estará em sintonia com Mercúrio em Sagitário, possibilitando os acordos e reconciliações. Contatos poderão ser retomados. Quem se dispuser a dialogar e trocar ideias, poderá aprender muitas coisas. Também estaremos curiosos, por isso é provável que muitos queiram viajar, conhecer novos lugares ou obter informações e novos conhecimentos. Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para análises e cálculos.

Os estudos estarão favorecidos, pois Lua e Mercúrio estarão privilegiando nossa memória, fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos. O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Jornais, revistas, sistemas de comunicação, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos, estudantes poderão estar em destaque, assim como poderemos receber boas notícias e obter informações importantes que nos deixem alegres e contentes. O comércio talvez esteja mais movimentado, por isso muitos negócios talvez sejam concluídos.

Lua/Urano: Porém a partir de 17h00 até o início da madrugada a Lua em Libra estará em confronto com Urano em Áries, sendo indício de que poderemos  ser surpreendidos por conflitos, imprevistos e acidentes. Ainda que estejamos eufóricos com novidades ou desejando fazer algo diferente, deveremos conter a agitação e o nervosismo. Contenha a irritação para que as conversas não se transforme em brigas desnecessárias.

Também não será um momento apropriado para apresentarmos novas propostas, pois as pessoas estarão mais resistentes a novidades e mudanças. O fato é que as pessoas estarão indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Além da maioria estar evitando assumir compromissos, o que estiver marcado poderá ser cancelado. Também será maior a possibilidade de acontecerem atrasos e alterações inesperadas.

Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. Ninguém estará admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação.Eventos inesperados e acontecimentos súbitos poderão nos surpreender, podendo também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos.

(*) LFC: Entre 20h53 e 23h23 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que estejam relacionados com eventos sociais, parcerias, casamento, sociedades ou processos jurídicos. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.



Lua em Escorpião: Às 23h23 a Lua ingressará no signo de Escorpião, nos deixando mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. Por isso nos próximos dias as pessoas estarão olhando o mundo de uma forma penetrante, talvez querendo ver o que se esconde além das aparências e descobrir segredos.

Devido ao aumento de magnetismo e atração entre as pessoas, estaremos desejando estar junto de pessoas com as quais tenhamos maior intimidade. Apesar do desejo de proximidade, poderá haver a tendência a vivenciar tudo de uma maneira muito intensa e negativa. É provável que haja um desejo incontido de controlar a vida dos outros, podendo surgir o ciúme e o sentimento de posse através de acusações. Conflitos e litígios só servirão para gerar rancor entre as pessoas.

Quando a Lua passa pelo signo de Escorpião tudo se torna muito especulativo, além de que as pessoas podem querer levar vantagem, por isso é recomendável evitar negócios e compras. Outra desvantagem é que tudo realizado com a Lua em Escorpião tende a se deteriorar rapidamente. Escorpião está relacionado com mistérios, por isso coisas misteriosas costumam acontecer quando a Lua passa por esse signo.

Porém favorecerá pesquisar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso, finalizar pendências e solucionar algo mal resolvido do passado. Assuntos relacionados com a sexualidade e intimidade poderão estar em evidência, assim como questões contábeis, impostos, exames psicológicos, investigações e autoexame. Em Escorpião a Lua se torna aflita, sendo recomendável evitar intervenções cirúrgicas, principalmente envolvendo órgãos sexuais e aparelho reprodutivo.

Segunda-feira 31 de dezembro 2018
Lua em Escorpião / Lua Minguante

A Lua em Escorpião indica um excelente dia para fazermos limpezas, bem como consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico. Também sugere nos livrarmos de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando o nosso progresso, para que iniciarmos um novo ano. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Abra-se para coisas novas. Crie algo inovador.

Lua/Sol/Saturno: A partir de 13h00 até o final da noite a Lua em Escorpião estará em harmonia com o Sol e Saturno em Capricórnio, trazendo uma gradável sensação de bem estar e bom entendimento entre as pessoas. Além de nos sentirmos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar e apoiar os nossos objetivos.

Por estarmos mais contidos e econômicos, iremos evitar exageros e desperdícios. Só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Estaremos tratando as questões com seriedade e focados apenas em coisas importantes, por isso não iremos perder tempo com futilidades.

Só assumiremos compromissos que estejam dentro das nossas reais possibilidades. Nossa atenção estará focada no trabalho e no que traga resultados positivos. Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações.

Lua/Netuno: A partir de 23h00 até o amanhecer de um novo dia, a Lua em Escorpião estará em sintonia com Netuno em Peixes, nos deixando inspirados, criativos e poéticos. Por isso é provável que surjam belas criações artísticas. Também estaremos mais românticos, por isso muitas declarações de amor poderão acontecer.

As pessoas estarão mais flexíveis, cordatas e mais dispostas a se ajudarem mutuamente. Na verdade, ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. Nossa intuição estará nos guiando, podendo também nos revelar segredos ou algo escondido. Nossa fé nos dará força para vencer os desafios que possam surgir.

Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação.
Aliás, será um excelente momento para reflexão, meditação e dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog