dezembro 10, 2018

Horóscopo da semana de 10 a 16 de dezembro 2018



Desde a semana passada e ainda nos primeiros dias dessa semana até poderemos estar mais animados para trabalhar, caminhar e praticar esportes, porém será imprescindível contermos a pressa, a impaciência e a imprudência, pois estaremos mais vulneráveis a acidentes e ferimentos. Evite agir por impulso. 

Pode ser que nos sintamos ousados e mais capacitados para enfrentar grandes empreitadas e corajosos para tomar decisões, porém tenha cuidado com o imediatismo e a vontade de concluir tudo muito rápido. Não pense que com um só golpe vai dar conta de tudo. 

Se organize, planeje suas ações com antecedência, analise os prós e contras de suas decisões, assim como não extrapole nesses dias. Não assuma muitos compromissos e nem realize muitas atividades ao mesmo tempo. Não se desgaste com pequenas coisas e nem use de força excessiva para fazer coisas, que nem precisaria de tanta força assim. Seja enérgico, mas não use de violência.

  • Tenha cuidado para não atingir egos

Também deveremos ter mais prudência em nossas atitudes, pois sem querer poderemos atingir egos. Tudo que fizermos poderá parecer para os outros como uma provocação. Fique longe de brigas e discussões e não se coloque em situações arriscadas. Não esquente a cabeça por nada e contenha a vontade de resolver as coisas no calor do momento. 

Aliás, tenha cuidado para não atrair inimigos e agressores, mais fortes e mais poderosos. Não se indisponha com figuras de autoridade, que poderão reagir de forma hostil e violenta. Não aceite desafios, pois isso só servirá para encontrar rivalidades. Evite competições e seja prudente em tudo que fizer e onde estiver. Se mostre gentil e não force nenhuma situação. Não transforme pequenas questões em um campo de batalha. 

  • Perigo de acidentes, contaminação e intoxicação

Nesses dias também será preciso mais cuidado ao manusearmos máquinas e veículos e nas atividades que exigem concentração. Pessoas que lidam com mecânica, armas, materiais cortantes ou pontiagudos, explosivos e áreas de risco deverão estar mais atentos para evitar acidentes. Também estaremos mais vulneráveis ao acidentes provocados pela força das águas ou por petróleo, gases e produtos químicos.

Chuvas, inundações e nebulosidade poderão interferir em nossa rotina. Também estaremos mais vulneráveis a contaminações, poluição das águas, envenenamento, naufrágios, afogamento ou sufocamento. Produtos adulterados e contaminados poderão surgir.  Ataques, explosões, curto circuito, incêndios e destruição causada por fenômenos violentos da natureza, assim como graves acidentes.

Acontecimentos poderão nos deixar profundamente consternados, mas também abalar a nossa fé e confiança. Aliás, esteja atento por onde anda e tenha mais cuidado com seus pés. Evite transitar em locais onde possa haver cobras, escorpiões, aranhas, abelhas, mosquitos e plantas tóxicas, pois estaremos mais expostos ao veneno e doenças transmitidas por insetos e animais peçonhentos.

E não abuse de drogas e bebidas alcoólicas , que poderão causar efeitos inesperados. Também evite contato com pessoas doentes, promíscuas ou viciadas. Romances ocultos poderão surgir, no entanto, será maior a possibilidade de contaminação por doenças sexuais ou inibição sexual temporária.

  • Cuide de sua saúde e não dispenda energias desnecessariamente

Até sexta-feira estaremos mais frágeis, desanimados e sonolentos, por isso será essencial termos mais cuidado com a nossa saúde e não dispendermos energias desnecessariamente. Indisposições e sensações estranhas poderão surgir, assim como doenças desconhecidas ou de difícil diagnóstico. 

Também poderemos ser obrigados a lidar com emergências ou assuntos urgentes, porém não tenha pressa.  Além de estarmos mais vulneráveis a acidentes, também poderão surgir dores de cabeça, cortes, inflamações, AVC, problemas cardíacos, cirurgia e amputação. 

O atendimento em hospitais e clínicas poderá estar deficiente, bem como poderão ocorrer erros em diagnósticos e administração de medicamentos. Detalhes importantes em procedimentos médicos poderão ser negligenciados. Por isso será prudente evitarmos cirurgias e procedimentos que usam anestesia. Instrumentos cirúrgicos poderão estar contaminados, assim como poderá ocorrer adulteração em remédios. 


  • Não se deixe levar pelas fantasias

Aliás, até sexta-feira não se deixe levar pelas fantasias. Se algo parecer um sonho; tenha certeza de que é sonho mesmo. Contenha a ingenuidade e não se deixe levar por coisas que mais tarde poderão se transformar em desilusão. Desconfie de pessoas desconhecidas e evite frequentar locais pouco recomendáveis.

Fatos poderão ser distorcidos, por isso tenha cuidado com os devaneios. Não acredite em tudo que ouvir, não confie cegamente em coisas improváveis e nem em pessoas desconhecidas. Na verdade deveremos ter mais cuidado para não nos envolvermos em escândalos, fraudes e negócios complicados. A dica é não acreditar na primeira impressão. Nem tudo o que reluz é ouro. 

  • Definição, concretização e conclusão


Felizmente a partir de quarta-feira até a próxima semana, novas energias estarão nos favorecendo e permitindo fazermos correções no que não esteve fluindo bem. Também favorecerá tudo o que quisermos definir, concretizar ou concluir. Além de estarmos sendo atraídos e seduzidos somente por coisas e situações sólidas e consistentes, também estaremos fazendo escolhas lúcidas, conscientes e definitivas.

No trabalho será um bom momento para pedir e obter aumento de salário ou promoção, porque as pessoas hierarquicamente superiores estarão mais abertas para negociar. Também propiciará candidatarmos a um emprego. Em termos financeiros, será um bom momento para planejarmos ou resolvermos pendências, assim como  solicitarmos orçamentos e negociarmos preços. 

  • Conquistas, recuperação e regeneração

A partir de sexta-feira, excelentes configurações celestes nos deixarão mais fortes e corajosos para realizarmos atividades ou nos empenharmos na reconstrução de algo que tenha se deteriorado. Esportes radicais poderão atrair nossa atenção. Por estarmos mais autoconfiantes, também poderemos nos sentir motivados para enfrentar desafios, dificuldades, superar metas e conquistar a vitória. 

Os romances estarão sendo intensificados pela atração física, podendo dar origem a vínculos fortes, intensos e verdadeiros. Pessoas que amamos poderão nos ajudar ou nos salvar de uma situação complicada, mas também poderemos conseguir saldar ou renegociar dívidas, reassumirmos o controle da nossa vida financeira, obtermos lucros e cobrirmos prejuízos. 

  • Surpresas e novos caminhos

A partir de domingo e através da próxima semana é provável que surjam algumas surpresas interessantes. Novos caminhos, novas pessoas e novas situações poderão aparecer, trazendo para nós uma nova energia de vida ou nos motivar para experimentar tudo que seja novo ou tenha frescor de novidade.

Novas alternativas poderão solucionar problemas antigos, assim como também poderemos ser beneficiados através de aliados, grupos e associações. Estaremos também mais lúcidos para encontrar soluções diferentes e inovadoras, pois o Sol irá mostrar novos meios e formas de pensar. Quem esteve pensando em fazer mudanças e inovações, terá nesses dias o melhor momento.

Decisões e opiniões do passado não estarão prevalecendo, podendo surgir novos conceitos, opiniões e pontos de vista. Informações, notícias ou revelações poderão desbloquear algo e nos libertar de uma situação insatisfatória. Também poderemos conseguir vencer resistência às nossas propostas e desejos.  

  • Movimento da Lua durante a semana

Até sexta-feira a Lua e o Sol estarão marcando o início de um novo ciclo lunar. Por acentuar a atração gravitacional da Terra, as marés estarão mais altas nos próximos dias, assim como estaremos emocionalmente mais intensos. O clima de introspecção propiciará revisarmos e corrigirmos situações antigas, mas também nos ajudará a tecer novas propostas para os próximos 29 dias. 

Ainda que essa Lua Nova prometa muitas conquistas materiais e novos relacionamentos, também marca uma fase desafiadora que nos recomenda cautela. Tenha cuidado com decisões impulsivas e projetos utópicos. A dica é não acreditar na primeira impressão. Nem tudo o que reluz é ouro... 

A partir de sábado a Lua Crescente estará iluminando o céu e marcando o momento certo para darmos impulso ao que viemos planejando desde a Lua Nova. Será um período especialmente favorável para prosperar, assinar contratos, formar parcerias, casar, realizar viagens e contatos em geral. Também privilegiará lançar produtos, fazer apresentações em público, iniciar empresas e negócios ou inaugurar o que se queira que aumente, se desenvolva, se expanda e se torne conhecido, com rapidez e consistência.

Segunda-feira 10 de dezembro 2018: Até o meio da tarde, a Lua em Capricórnio estará atraindo nossa atenção para o trabalho, profissão, obrigações e responsabilidades. Desde 14h00 até 22h00 estaremos deixando alegres, sociáveis, comunicativos e bem humorados. Porém nesse período, entre 14h00 até 22h00, dificuldades, imprevistos e mudanças inesperadas poderão surgir. Entre 19h27 a 21h40  atrasos e imprevistos. Às 21h40 a Lua ingressará no signo de Aquário, nos deixando mais espontâneos e originais em tudo que fizermos e dissermos nos próximos dias. 

Terça-feira 11 de dezembro 2018: Entre 05h00 e 13h00 é recomendável estarmos preparados, pois fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. Encontros desagradáveis poderão acontecer. Felizmente desde 09h00 até 17h00 fatos poderão nos deixar alegres e bem humorados. É provável que queiramos participar de festas, celebrações e reuniões ou fazermos passeios. Atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades. 

Quarta-feira 12 de dezembro 2018: Durante o dia a Lua em Aquário nos deixarão mais espontâneos e acessíveis, algo que estará mais acentuado entre 11h00 e 19h00. Além de nos sentirmos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, também será mais fácil obtermos ajuda e apoio de outras pessoas. Uma agradável sensação de bem estar nos deixarão mais alegres. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações. 

Quinta-feira 13 de dezembro 2018: Entre 04h00 e 12h00 é provável que estejamos eufóricos e entusiasmados com novas perspectivas. Porém entre 08h19 e 10h40 atrasos e imprevistos poderão ocorrer. Às 10h40 a Lua ingressará no signo de Peixes, nos deixando mais sensíveis, suaves, emotivos e sonhadores. Porém desde o início da manhã até 16h00 desentendimentos, divergências, desacordos e mal entendidos poderão ocorrer. A partir de 22h00 e pela madrugada adentro estaremos mais sociáveis, havendo grande chance de encontrarmos algo ou alguém que nos deixem felizes e satisfeitos. Porém nesse mesmo período será conveniente não alimentarmos excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas poderão ocorrer diferente do que esperamos. Não exagere no consumo de comida, bebida e nos prazeres.

Sexta-feira 14 de dezembro 2018: Entre 02h00 e 09h00 estaremos focados em nosso trabalho, nas tarefas e obrigações. Porém entre 09h00 até 18h00 será conveniente cuidarmos para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. A partir de 19h00 até o início da madrugada até poderemos estar animados para trabalhar, caminhar e praticar esportes, porém deveremos ter mais cuidado para não nos excedermos. Evite a pressa e a imprudência, pois o excesso de energia poderá acabar nos envolvendo em acidentes.

Sábado 15 de dezembro 2018: Desde o início da madrugada até 08h00 estaremos mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Porém desde 06h00 até 13h00 dificuldades poderão interferir nos relacionamentos. Entre 09h49 a 22h45 atrasos e imprevistos poderão ocorrer. Às 22h45 a Lua ingressará no signo de Áries, nos deixando mais animados e entusiasmados com novas perspectivas. A partir de 23h00 e pela madrugada adentro estaremos mais sociáveis, alegres, comunicativos e bem humoradas. 

Domingo 16 de dezembro 2018: Entre 11h00 e 20h00  estaremos alegres, bem humorados e interessados em coisas divertidas. Por isso é provável que queiramos participar de festas, celebrações e reuniões. Porém, desde 11h00 até 21h00 desentendimentos poderão acontecer. Chefes e autoridades poderão estar mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. As perdas e a saudade de familiares poderão estar mais doídas. Lembranças e despedidas tristes poderão surgir. 


Horóscopo da semana detalhado



Sol/Marte

No princípio da semana o Sol em Sagitário estará em confronto com Marte em Peixes, indicando que embora possamos nos sentir cheios de energia e mais animados e entusiasmados para trabalhar, caminhar, praticar esportes, sair, divertir e mais interessados para realizar o que desejamos, será importante contermos os nossos impulsos. 

Até poderemos nos sentir mais ousados e capacitados para enfrentar grandes empreitadas e corajosos para tomar decisões, porém deveremos ter cuidado com a impaciência, a ansiedade, o imediatismo e a vontade de concluir tudo muito rápido. Não pense que com um só golpe vai dar conta de tudo. Evite agir por impulso, pois a imprudência poderá nos fazer tropeçar em nossos próprios pés. 

Será essencial nos organizarmos, planejarmos nossas ações com antecedência, analisarmos os prós e contras de nossas decisões, assim como não extrapolarmos nesses dias. Também deveremos evitar assumir muitos compromissos e nem realizarmos muitas atividades ao mesmo tempo, o que poderá nos deixar mal humorados e acabarmos causando inimizades.

Evite ataques de raiva e saiba lidar com as frustrações. Não se desgaste com pequenas coisas e nem use de força excessiva para fazer coisas, que nem precisaria de tanta força assim. Seja enérgico, mas não use de violência. Também deveremos ter mais prudência em nossas atitudes, pois sem querer poderemos atingir egos. 

Tudo que fizermos poderá parecer para os outros como uma provocação, por isso tenha cuidado nas conversas e no trato com outras pessoas. Evite discussões, que poderão se transformar em agressões e brigas desnecessárias. Também não interprete tudo como provocação. Fique longe de brigas e discussões e não se coloque em situações arriscadas. 

Não esquente a cabeça por nada e contenha a vontade de resolver as coisas no calor do momento. Será mais conveniente negligenciarmos algumas atitudes alheias, pois com certeza estaremos em significativa desvantagem. Aliás, tenha cuidado para não atrair inimigos e agressores, mais fortes e mais poderosos. Não se indisponha com homens, superiores, chefes, pais ou figuras de autoridade, que poderão reagir de forma hostil e violenta. 




Em termos coletivos indica revolta contra autoridades. Por diminuir a capacidade de se impor, é provável que ordens não sejam respeitadas e que também não sejamos atendidos em nossas vontades. Acontece que estaremos do lado contrário das coisas, por isso poderão ser dias de muita contrariedade e o estopim para confrontos. 

Não aceite desafios, pois isso só servirá para encontrar rivalidades. Aliás, por nos deixar do lado contrário, poderá haver desacordo entre o que desejamos e o que fazemos para atingir esse objetivo. Se não estivermos atentos poderemos agir de modo contrário ao que queremos e acabarmos sabotando a nossa própria vontade. 

Será maior a chance de ocorrer ataques, explosões, curto circuito, incêndios,  destruição causada por fenômenos violentos da natureza e graves acidentes. Pessoas que lidam com máquinas, veículos, mecânica, armas, materiais cortantes, quentes, explosivos e áreas de risco deverão estar mais atentos para evitar acidentes. 

É provável que sejamos obrigados a lidar com emergências ou assuntos urgentes, porém não tenha pressa para resolver e nem tomar decisões, assim como contenha a impaciência. Evite competições e seja prudente em tudo que fizer e onde estiver. Se mostre gentil e não force nenhuma situação. Não transforme pequenas questões em um campo de batalha.

Não se aventure a medir força com alguém mais forte, pois com certeza você sofrerá o fracasso em uma dominação. Você também pode renunciar ao combate, porém não permita submeter-se a exigências acima de seus limites. Tenha mais cuidado no trabalho e ao praticar esportes radicais, bem cvomo evite o consumo excessivo de alimentos energéticos. 

Nesses dias estaremos mais vulneráveis a dores diversas, principalmente dores de cabeça, mas também mais propensos a sofrer com cortes, inflamações, AVC, problemas cardíacos, cirurgia e amputação. Também poderá faltar força, em momentos em que a energia seria necessária. 



Sol/Netuno

Também no princípio da semana, o Sol em Sagitário também estará em confronto com Netuno em Peixes, atraindo nossa atenção para tudo que seja fantástico e poético. É provável que estejam em destaque atores, escritores, pintores, poetas e pessoas que lidam cinema, televisão, circo, teatro e outras atividades artísticas. 

Também poderemos estar envolvidos em movimentos ideológicos. Muitas pessoas poderão se sentir atraídas por um ideal ou religião na esperança de alcançar a redenção. Porém, sendo esse aspecto um indicativo de um estado alterado de consciência, talvez não sejamos capazes de distinguir o que é real ou fantasia. 

Tudo que vemos pode não passar de utopia. Alguma nebulosidade poderá nos impedir de ver as questões e as pessoas como elas são na realidade, por isso será prudente evitar grandes decisões e negócios. Fatos poderão ser distorcidos, por isso tenha cuidado com os devaneios. Não acredite em tudo que ouvir, pois haverá grande possibilidade de nos sentirmos desiludidos no futuro. 

Não confie cegamente em coisas improváveis e nem em pessoas desconhecidas. Na verdade deveremos ter mais cuidado para não nos envolvermos em escândalos, fraudes e negócios complicados. A dica é não acreditar na primeira impressão. Nem tudo o que reluz é ouro. Esteja atento com pessoas falsas e negligentes, assim como com aqueles que chegam com discursos demagógicos, irresponsáveis e usando de artifícios falsos e para nos persuadir. 

Contenha a ingenuidade e não se deixe levar por coisas que mais tarde poderão se transformar em desilusão. Se algo parecer um sonho; tenha certeza de que é sonho mesmo. Por estarmos mais distraídos e com pouca capacidade de concentração, será maior o risco para esquecimentos, erros, enganos e perda de objetos. 

Visto estarmos com maior sentido de comunidade, também estaremos mais sensíveis às correntes coletivas e mais vulneráveis aos abalos coletivos. Chuvas, inundações e nebulosidade poderão interferir em nossa rotina, mas também estaremos mais vulneráveis a contaminações, poluição das águas, envenenamento, afogamento ou sufocamento. 




Acontecimentos poderão nos deixar profundamente consternados, mas também abalar a nossa fé e confiança. Também poderão se tornar mais evidentes as nossas incapacidades, impossibilidades e incertezas. Porém não deveremos nos deixar dominar pelo medo de que nossas deficiências possam nos impedir de realizar novos projetos.

Embora possamos estar confusos em nossos objetivos, é preciso confiar em nossas habilidades e na capacidade de reagirmos diante das adversidades. Também deveremos ter mais cuidado com a nossa saúde e não dispendermos energias desnecessariamente. É provável que nesses dias nos sintamos mais sonolentos e mais frágeis, tanto no físico quanto no emocional. Indisposições e sensações estranhas poderão surgir, assim como doenças desconhecidas ou de difícil diagnóstico. 

Ainda que possamos nos sentir atraídos para festas noturnas e tudo que possa mexer com a nossa imaginação, deveremos estar atentos para não cairmos na tentação de abusar de bebidas alcoólicas e drogas que debilitam o corpo e a mente. Não se deixe levar pelas fantasias, pois a qualquer hora você poderá ser obrigado a enfrentar uma dura realidade.  

O atendimento em hospitais e clínicas poderá estar deficiente, bem como poderão ocorrer erros em diagnósticos e administração de medicamentos. Detalhes importantes em procedimentos médicos poderão ser negligenciados. Por isso será prudente evitarmos cirurgias e procedimentos que usam anestesia. Instrumentos cirúrgicos poderão estar contaminados, assim como poderá ocorrer adulteração em remédios. 

Também deveremos evitar o contato ou termos mais cuidado ao lidarmos com gases, combustíveis, produtos químicos e voláteis. Além da possibilidade de intoxicação, também poderemos adquirir produtos adulterados e contaminados.  Autoridades, chefes, pais e pessoas que possuem notoriedade poderão estar enfrentando uma fase de dificuldades, podendo coincidir com uma doença, perda ou desaparecimento de uma importante figura masculina. 

Homens de nossa convivência também poderão estar passando por uma fase confusa, de incertezas, doenças ou vícios. Fatos ou pessoas poderão nos obrigar a abandonar ou renunciar de algo, assim como poderemos nos sentir obrigados a sacrificar nossos interesses em favor dos outros. Porém lembre-se de que, até a bondade precisa de limites... 



Marte/Netuno

Há algumas semanas e até sexta-feira Marte juntinho com Netuno em Peixes indica que estaremos mais idealistas e mais dispostos a realizar nossos sonhos e perseguir o que desejamos. Também poderemos nos sentir motivados para iniciar projetos artísticos e literários, porém será prudente evitarmos de investir em projetos utópicos e nem nos lançarmos em causas equivocadas, pois uma ação mal avaliada poderá resultar em consequências que jamais poderíamos supor. 

Durante a primeira quinzena de dezembro será necessário estarmos atentos às nossas atitudes e decisões, para que não venhamos a tropeçar em nossos próprios pés. Aliás, nesse período nossos pés poderão se ressentir de longas caminhadas, assim como poderemos ser obrigados a lidar com algum ferimento nos pés. Também estaremos mais vulneráveis a infecções, contaminações e doenças de difícil diagnóstico. 

Devido ao risco de contaminação e efeitos indesejados, é recomendável evitarmos cirurgias e procedimentos que utilizam anestésicos, assim como termos mais atenção ao manipularmos remédios, produtos venenosos e gases. Não tome remédios sem prescrição médica e tenha cuidado com o excesso de remédios. 

Também é provável que estejamos mais expostos aos insetos e animais que transmitem doenças, assim como ao veneno de animais peçonhentos e plantas tóxicas. Evite portanto locais onde possa haver cobras, escorpiões, aranhas, abelhas etc. Evite ainda experimentar drogas ilícitas e abusar de bebidas alcóolicas, que poderão provocar reações inesperadas, efeitos colaterais e levar ao vício. 

Por estarmos mais desatentos e descuidados, será prudente termos mais cuidado nas ruas para evitarmos acidentes e não sermos atropelados. Também deveremos ter mais cuidado ao lidarmos com armas, assim como evitarmos estar em contato com materiais pontiagudos e cortantes. Nesses dias também será preciso mais cuidado ao manusearmos máquinas e veículos e nas atividades que exigem concentração.




Naufrágios poderão ocorrer, assim como estaremos mais vulneráveis ao acidentes provocados pela força das águas ou por petróleo, gases e produtos químicos. Atos de violência poderão surgir. Alguns estarão agindo por objetivos ambíguos, mas também poderão adotar medidas por piedade e sem nenhum objetivo. Serão mais frequentes as situações que envolvem fraudes, atitudes imorais ou em segredo ou com desonestidade. Também podemos agir com falsidade ou atrair situações que não são o que parecem.

Desconfie de pessoas desconhecidas e evite frequentar locais pouco recomendáveis. Tenha cuidado com negócios e atividades clandestinas, fraudes, máfia, roubos, sequestros, traições e todo tipo de ações ilícitas. A presença de Marte em Peixes revela que as pessoas estão evitando confrontos diretos e essa configuração sinaliza conspirações secretas em curso. Autoridades policiais, militares e pessoas que lidam com máquinas e veículos poderão estar na mira de inimigos ocultos. 

É provável que tenhamos contato com homens sonhadores, criativos e sensíveis, mas também poderemos encontrar pessoas que estejam passando por uma fase netuniana, ou seja, pessoas muito doentes, promíscuas ou viciadas. Alguns poderão passar por uma inibição sexual temporária, enquanto outros poderão estar insaciáveis e até exceder nas fantasias sexuais. Romances ocultos poderão surgir, no entanto, será maior a possibilidade de contaminação por doenças sexuais. 

Também deveremos estar atentos para não nos envolvermos e nem sermos envolvidos num grande esquema sem ter noção das consequências ou nos metermos em situações nebulosas sem saber sua amplitude. Tudo feito nesse período tenderá a ser propagado e alcançar longas distâncias. Uma pequena ação pode desencadear uma enorme reação, assim como poderemos direcionar nossas energias numa direção equivocada ou direcionada ao nada ou além dos limites. Daí vem aquela expressão: "atira no que vê e acerta no que não vê"... 

Planetas retrógrados


Urano retrógrado em Áries até 06 de março 2019, estará nos estimulando para libertar-nos de atitudes ou circunstâncias restritivas, para darmos início a novas questões e situações. Na verdade, tudo poderá nos parecer urgente e tenderemos a entrar em luta contra o tempo. Grupos rebeldes e anarquistas poderão estar mais atuantes e lutando contra tudo o que esteja estabelecido tradicionalmente. O período também poderá ser marcado por instabilidades e as mudanças bruscas e radicais.  



Vênus/Saturno

Felizmente a partir de quarta-feira até a próxima semana, novas energias estarão nos favorecendo e permitindo fazermos correções no que não esteve fluindo bem. Vênus em Escorpião estará em sintonia com Saturno em Capricórnio irá favorecer tudo o que quisermos definir, concretizar ou concluir. Também nos permitirá fazer escolhas lúcidas, conscientes e definitivas. 

Aliás nesses dias estaremos sendo atraídos e seduzidos somente por coisas e situações sólidas, consistentes, duráveis e em seus estados definitivos. Estaremos dispensando tudo que seja apenas temporário e não nos deixaremos dominar por dúvidas. Muitos casais poderão resolver assumir compromissos sérios, por isso é provável que aconteçam muitas parcerias, noivados, uniões e casamentos. Mas também poderemos nos tornar mais cientes dos limites das relações, o que poderá resultar em um rompimento de mútuo acordo.

No trabalho será um bom momento para pedir e obter aumento de salário ou promoção, porque as pessoas hierarquicamente superiores estarão mais abertas para negociar. Também propiciará candidatarmos a um emprego. As empresas poderão estar dando preferência a quem não tem experiência ou recrutando pessoas mais velhas ou com deficiência, isso porque esse aspecto propicia sermos valorizados até mesmo em nossas limitações.

Em termos financeiros, será um bom momento para planejarmos ou resolvermos pendências. Por estarmos mais realistas da nossa capacidade financeira, tenderemos a gastar apenas dentro das nossas possibilidades. Isso poderá nos ajudar a colocar as finanças em ordem e reassumirmos o controle da vida financeira. 

Será ainda um excelente momento para solicitar orçamentos, negociar preço de aluguel ou compra e venda de imóveis. Boas oportunidades poderão surgir, nos permitindo concluir negócios de bens duráveis, tais como tratarmos de compra ou venda de residências, fazendas e terras ou de investimentos que tenha um rendimento seguro. 



Mercúrio em Sagitário

Depois de um período de retrogradação, a partir de quarta-feira Mercúrio estará reingressando no signo de Sagitário, nos deixando mais animados para ir em busca de conhecimentos, seja através de cursos e livros, como também através de viagens. O problema é que queremos aprender tudo rápido e podemos ficar impacientes com pormenores e pequenos detalhes. Porém deveremos conter a pressa de aprender e compreender tudo, pois isso poderá nos levar a agarrar verdades e conhecimentos superficiais.

Mercúrio em Sagitário representa os professores, por isso propicia compartilhar o que aprendemos, podendo ser uma época que encontramos pessoas que nos trazem conhecimento ou oportunidades que ampliem os nossos horizontes. Também poderemos empreender uma viagem longa para explorar novos destinos. Por estarmos mais autoconfiantes, é provável que nos lancemos em aventuras. Também despertará o nosso lado divertido e bem humorado, por isso nossa atenção poderá se voltar para tudo que seja bizarro e engraçado. 

Essa posição de Mercúrio nos dá maior capacidade de argumentação, porém deveremos ter cuidado para não nos mostrarmos donos da verdade. Muitas vezes é necessário ouvir a opinião alheia e acatar inferências dos outros.  Também poderemos encontrar pessoas que queiram nos convencer a qualquer custo de suas ideias, porém avalie quais são úteis. 

Exímios oradores, escritores e palestrantes poderão prender a atenção do público. Também poderemos ter contato com estrangeiros ou nos interessarmos em aprender outro idioma.  O problema é que Mercúrio em Sagitário costuma levar as pessoas a falar sem pensar, o que pode dar origem a polêmicas e mal entendidos. 

A capacidade de comunicação poderá ser prejudicada, porque as pessoas tenderão a falar... a falar... a falar... e esquecer de ouvir os outros. Tal como a Torre de Babel, diferentes tribos poderão murmurar línguas em diferentes palavras sem sentido e ninguém se entenderá. Sagitário é um corredor de longa distância e, por isso, com as notícias, boatos e informações tenderão a ganhar longas distâncias. 

O problema são as gafes. Por interferir na expressão de nossos pensamentos, pode nos levar a esquecer de avaliar a ocasião para externá-los. Embora possa beneficiar os  contadores de estórias, aqueles que conseguem tecer sonhos em palavras, Mercúrio tem exílio em Sagitário. Por isso devemos tentar controlar a nossa língua e ter cuidado com o que nos contam. Quem conta um conto, pode querer aumentar um ponto...



Marte/Plutão

A partir de sexta-feira e através da próxima semana, Marte em Peixes estará recebendo a influência das boas energias de Plutão em Capricórnio, nos dando força e coragem para superarmos obstáculos. Também estaremos com maior energia física, o que nos propiciará realizarmos atividades ou nos empenharmos na reconstrução de algo que tenha se deteriorado. Aliás é provável que haja alguma ação para regenerar áreas degradadas. 

Esportes radicais poderão atrair nossa atenção.  Alguns poderão realizar grandes feitos, alcançar recordes ou superar metas, pois nesses dias estaremos indo em busca da vitória. Questões relacionadas com o sistema financeiro estarão em foco, mas também tudo que seja relacionado com o clima da Terra, petróleo, produção de energia e melhoria da qualidade de vida. Por estarmos mais autoconfiantes, também poderemos nos sentir motivados para enfrentar desafios e dificuldades. 

Movimentos que lutam a favor de mudanças sociais poderão surgir, assim como poderemos nos engajar em projetos destinados a combater a fome e pobreza. Devido ao alto poder de regeneração, também beneficiará a cura de pessoas enfermas. Desde que Plutão ingressou em Capricórnio a ordem é deixar morrer o que deve morrer e abandonar o que seja necessário. 

Embora seja o momento ideal para unir forças, será essencial sabermos nos associar com as pessoas certas. Saiba escolher com rigor os seus relacionamentos íntimos e rompa com o que não funciona.  Assuntos íntimos ou ocultos, sexualidade e investigações estarão atraindo nossa atenção. Também poderá despertar o espírito de detetive em nós, nos deixando mais sensíveis para perceber tudo que seja diferente, errado e perigoso. Esteja atento aos sinais do universo...




Sol/Urano

A partir de domingo o Sol em Sagitário estará em sintonia com Urano em Áries sinaliza que algumas surpresas interessantes poderão surgir. Novos caminhos, pessoas e situações poderão aparecer, trazendo para nós uma nova energia de vida ou nos motivar para experimentar tudo que seja novo ou tenha frescor de novidade.

Novas alternativas poderão solucionar problemas antigos, assim como também poderemos ser beneficiados através de aliados, grupos e associações. Estaremos também mais lúcidos para encontrar soluções diferentes e inovadoras, pois o Sol irá mostrar novos meios e formas de pensar. É provável que haja melhor aceitação para novos produtos e novas tendências. 

Também poderá haver descoberta de novas formas para trabalhar com materiais tradicionais, assim como ocorrer inovação nas comunicações ou surgir novos aparelhos eletrônicos, tecnológicos ou futuristas. Quem esteve pensando em fazer mudanças e inovações, terá nesses dias o melhor momento, pois o Sol estará energizando todas as propostas de renovação. 

Caso não haja nada para mudar, programe-se para fazer coisas diferentes das habituais ou adote um comportamento diferente, pois Sol e Urano prometem sucesso. Decisões e opiniões do passado não estarão prevalecendo, podendo surgir novos conceitos, opiniões e pontos de vista. Informações, notícias ou revelações poderão desbloquear algo e nos libertar de uma situação insatisfatória. Também poderemos conseguir vencer resistência às nossas propostas e desejos.  



Ciclo lunar

07 dec 02:20 AM Lua Nova
15 dec 06:49 AM Lua Crescente
22 Dec 12:48 PM Lua Cheia
29 dec 04:34 Lua Minguante
05 jan 20:28 Lua Nova 

Lua Nova em Sagitário

Na sexta-feira às 05h21 a Lua e o Sol estarão se encontrando a 15º07' de Sagitário, marcando o início de um novo ciclo lunar. Por acentuar a atração gravitacional da Terra, as marés estarão mais altas nos próximos dias, assim como estaremos emocionalmente mais intensos. O clima de introspecção propiciará revisarmos e corrigirmos situações antigas, mas também nos ajudará a tecer novas propostas para os próximos 29 dias. 

Os 3 dias antes da Lua Nova são favoráveis para realizarmos retiros e recolhimentos, revisarmos projetos e situações de vida, finalizarmos processos demorados e cortar o cabelo caso queira que cresça mais rápido. É também o melhor momento para iniciar qualquer ação que se queira manter em segredo. Tudo iniciado 8 horas antes da Lua Nova, garante o sigilo.

Os 5 dias após o início da Lua Nova são favoráveis para iniciar construções, empreendimentos, criações artísticas, cursos, pesquisas, investigação e tudo que exija concentração, mas também para nos organizarmos, iniciarmos uma economia, poupança e investimentos. É também uma época favorável para mudar a rotina, mudar o visual, fazer rituais de rejuvenescimento, iniciar dieta de emagrecimento, mas também para engravidar, iniciar romances, namoros e parcerias que se mantenham vitalizados. Tudo iniciado sob a Lua Nova costuma ter continuidade e longa duração.

Conhecida como uma época para renascimento e inícios, a fase da Lua Nova também está relacionada com os mistérios, com o que não se revela claramente, o oculto, as finalizações e a morte. Sempre na Lua Nova algo termina para que haja espaço para algo novo que se inicia. Porém é necessário ter a visão e distinguir a intenção. Sagitário não conhece barreiras. Mesmo estando fisicamente em um lugar, a mente permanece livre, viajando para algum lugar distante, real ou imaginário. E essa Lua Nova nos convida para uma viagem: Onde você quer ir? 

Tantas são as nossas ocupações e preocupações, que a Lua Nova de Sagitário vem nos convidar para irmos onde jamais estivemos e experimentar uma verdadeira liberdade: do corpo, da mente ou do espírito. Mas principalmente, para realizarmos uma viagem através da verdade, explorando o melhor em nós mesmos para que possamos ir além, expandindo nossa consciência. A lunação de sagitário dará um jeito de nos levar além dos limites. 

A Lua Nova em sagitário desperta o nosso entusiasmo, o otimismo, a proteção, sorte e progresso, por isso favorece o crescimento para qualquer área de sua vida. Dá proteção para assuntos de estudos, para passar em um teste, fazer provas ou entrar na faculdade. Aliás, traz mais sorte e alegria. Se estiver iniciando um novo negócio, a Lua Nova em Sagitário trará prosperidade e crescimento. Sendo uma lunação regida por Júpiter, é provável que estejamos retomando o crescimento e expansão, após um período de dormência e contração. 

Avanços poderão ser sentidos nos terrenos férteis de nossas vidas. Mas também torna mais fácil conseguirmos contar com maior generosidade e apoio das pessoas. As pessoas estarão buscando expansão e desejando desvendar novos horizontes, porém há se ter cuidado com a falta de concentração e desperdício. Estarão favorecidas as viagens e aventuras, o lançamento de promoções de viagens, os esportes coletivos, as agremiações esportivas e tudo o que necessite de entusiasmo. Será ainda um excelente momento para estabelecermos metas, assim como para mantermos contato com estrangeiros e empresas estabelecidas no exterior. 

Será também uma boa época para diálogos de alto nível, tal como falar de filosofia e estudos, bem como para tratar de assuntos que se queira divulgação ampla, exposição de livros e tudo que represente cultura. Estaremos entusiasmados para expandir os nossos conhecimentos e alargar os nossos horizontes, porém devido à dispersão e dificuldade de concentração não favorecerá a participação em estudos, cursos e palestras.   

Tudo realizado sob a lunação em Sagitário costuma expandir rapidamente, porém indiscrições, fofocas e franqueza exagerada poderão estar presentes. Deverão ainda ser evitadas cirurgias no fígado, coxas e outros órgãos regidos por Sagitário.Animais de grande porte poderão estar no foco das notícias, assim como haver destaque de atividades realizadas ao ar livre. 

Por estarmos mais extrovertidos, tenderemos a falar alto e a gesticular muito, mas nos dará maior capacidade para improvisar quando algo programado não der certo. Ainda que essa Lua Nova prometa muitas conquistas materiais e novos relacionamentos, também marca uma fase desafiadora que nos recomenda cautela. Tenha cuidado com decisões impulsivas e projetos utópicos. A dica é não acreditar na primeira impressão. Nem tudo o que reluz é ouro... 



Lua Crescente

A partir de sábado a Lua Crescente estará iluminando o céu e marcando o momento certo para darmos impulso ao que viemos planejando desde a Lua Nova. A Lua a 23º27' de Peixes em aspecto com o Sol a 23º27' de Sagitário, indica um período especialmente favorável para prosperar, assinar contratos, formar parcerias, casar, realizar viagens e contatos em geral. Também privilegiará lançar produtos, fazer apresentações em público, iniciar empresas e negócios ou inaugurar o que se queira que aumente, se desenvolva, se expanda e se torne conhecido, com rapidez e consistência.

Essa fase sugere emergência, porém deveremos conter a ansiedade e estar cientes de que tudo depende de um período de maturação. Por isso será preciso ter paciência para aguardar os resultados de nossas iniciativas. O auge crescente se relaciona com a definição do que está sendo gerado. Embora haja maior força de crescimento, também pode dar força para oposições e impedimentos, alguns originados do passado. É importante ultrapassar os obstáculos dessa fase e criar uma base segura, uma estruturação para o que se pretende criar. 

A Lua crescente também pode apontar para a necessidade de mudança e remanejamento. O que estiver sendo desenvolvido em nós ou em nossas vidas sofrerá um teste e precisará ser definido claramente e delineado em uma direção. Isto significa fazer opções entre várias possibilidades e alguns padrões habituais antigos.  Também favorecerá encerrar relações de qualquer natureza ou esclarecer situações, pois nada fica escondido na Lua crescente e dá maior transparência. A Lua Crescente beneficia o corte de cabelos quando se quer que cresça rapidamente, largar vícios e dedicar-se a atividades físicas intensas.  



(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Por isso, ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. 

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. 

Deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar cirurgias ou fazer aquisição de bens. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Observe que os horários citados estão de acordo com o horário de verão vigente em Brasília/Brasil entre 04 de novembro 2018 e 17 de fevereiro de 2019.

Segunda-feira 10 de dezembro 2018
Lua em Capricórnio-Aquário / Lua Nova


 Lua em Capricórnio:  Até o meio da tarde, a Lua em Capricórnio estará favorecendo tratarmos de assuntos que envolvam carreira, profissão, obrigações e responsabilidades, bem como para assumirmos tarefas e projetos. Por estarmos mais cientes da realidade será um excelente momento para planejarmos, criarmos estruturas e construirmos algo para o futuro. Também favorecerá o início de atividades que requeiram disciplina constante, paciência e persistência.

Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, não iremos desperdiçar tempo, energia e recursos inutilmente. Tenderemos a trabalhar, produzir e economizar. Além de econômicos também estaremos mais reservados, tanto nos gastos quanto nas palavras. Só nos ocuparemos de questões que possam trazer resultados concretos. Devido à maior seletividade poderá ser difícil obter favores e concessões, pois a maioria das pessoas poderá estar mais insensível e exigente. 

Capricórnio é o signo de detrimento da Lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa pois tudo tenderá a ser bem demorado. É muito comum ocorrer problemas ortopédicos, dentários e reumatismo, mas por ser o regente dos joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens, deve-se evitar intervenções cirúrgicas nesses órgãos enquanto a Lua estiver no signo.  

Lua/Mercúrio:  Desde 14h00 até 22h00 a Lua em Capricórnio estará em sintonia com Mercúrio em Escorpião, nos deixando alegres, sociáveis, comunicativos e bem humorados. Encontros agradáveis com amigos e boas conversas poderão acontecer, assim como será mais fácil dissolver divergências e esclarecer mal entendidos.

Muitos poderão querer viajar e conhecer novos lugares. Aliás, será uma boa oportunidade para organizarmos passeios com amigos. O transito nas ruas e estradas estarão fluindo, assim como será mais fácil nos locomovermos ou utilizarmos transportes coletivos. Também poderemos receber boas notícias ou adquirirmos novos conhecimentos. 

Nossa memória estará privilegiada, por isso estaremos retendo melhor tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Devido à melhor capacidade de concentração, será um excelente período para nos dedicarmos aos estudos, análises e cálculos. Sistemas de comunicação, jornais, revistas, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos e estudantes poderão estar em destaque. Também poderemos nos interessar por veículos ou lidarmos com compras, vendas e publicações.

Lua/Urano: Porém nesse período, entre 14h00 até 22h00, a Lua em Capricórnio estará sendo confrontada por Urano em Áries, sinalizando um período em que poderemos enfrentar dificuldades, imprevistos e mudanças inesperadas. Até poderemos estar eufóricos com novidades ou desejando fazer algo diferente, porém deveremos conter a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por acidentes, conflitos e brigas.

Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Também não estarão admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação. Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. 

Além da maioria estar evitando assumir compromissos, o que estiver marcado poderá ser cancelado. Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender, podendo também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar efeitos. Porém evite a impaciência e tenha cuidado nas conversas, evitando sobretudo discussões que poderão gerar descontroles emocionais. 

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, entre 19h27 a 21h40  a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos e decisões importantes nesse período. Principalmente deveremos evitar contato e conversas com chefes, pais, autoridades e pessoas mais velhas, assim como tratarmos de assunto que envolvam trabalho, carreira, obrigações e responsabilidades. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 




Lua em Aquário: Às 21h40 a Lua ingressará no signo de Aquário, nos deixando mais espontâneos e originais em tudo que fizermos e dissermos. Nos próximos dias nosso interesse e atenção estará voltado para tudo que seja novo e diferente, mas também estaremos mais acessíveis para abraçar novas ideias e tendências. 

Será um período ideal para a implementação de inovações, realização de reformas ou para transformar ideias em projetos criativos. Poderemos estar mais animados para sair, estar junto com outras pessoas, realizar atividades em grupo, ir ao clube, divertir, juntar-nos com pessoas de um sindicato, partido ou agremiação.

Por nos deixar mais liberais e livre de preconceitos, talvez estejamos mais dispostos a entender outros pontos de vista. Por isso será um bom momento para travarmos conversas francas, diretas e sem rodeios. Também poderemos estar mais excêntricos e desejando possuir algo novo e original, assim como poderemos desejar implementar mudanças.

No entanto deveremos ter cuidado nas inovações, mudanças e compras de coisas excêntricas para não nos arrependermos depois. Aquário rege as veias e artérias, a circulação, tíbias e tornozelos, não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.  

Terça-feira 11 de dezembro 2018
Lua em Aquário / Lua Nova

Lua/Vênus: Entre 05h00 e 13h00 a Lua em Aquário estará sendo confrontada por Vênus em Escorpião, sendo recomendável estarmos preparados, pois fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. Encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como a falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas e mal entendidos.

Eventos artísticos poderão ser rejeitados pelo público. Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos, podendo também resultar em gafes sociais e terminar em escândalos. Por isso será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público.

Também deveremos evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas.

O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo. 

Também não será um bom momento para resolver questões difíceis e nem para tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis. Divergências e desentendimentos poderão ocorrer, assim como será difícil os contatos.

Lua/Júpiter: Felizmente desde 09h00 até 17h00 a Lua em Aquário estará em sintonia com Júpiter em Sagitário, nos deixando alegres, bem humorados e interessados em coisas divertidas. Por isso é provável que queiramos participar de festas, celebrações e reuniões. Também poderemos desejar passear ou estar em locais amplos e arejados, grandes parques, praças e jardins. 

Atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. Fatos e acontecimentos poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. É provável que encontremos pessoas que venham a nos beneficiar ou estejam dispostas a nos ajudar em alguma questão. E por estarmos mais aptos para compreender as motivações alheias, divergências poderão ser dissolvidas e será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos. 

Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Também poderemos estar interessados em fazer contato com pessoas de outras culturas ou organizarmos um intercâmbio cultural. Também poderemos participar de cursos e congressos que aprimore nossas habilidades. 

Quarta-feira 12 de dezembro 2018
Lua em Aquário / Lua Nova
Lua/Sol: Durante o dia a Lua em Aquário nos deixarão mais espontâneos e acessíveis, algo que estará mais acentuado entre 11h00 e 19h00. A Lua em Aquário em sintonia com o Sol em Sagitário indica que estará havendo melhor entendimento e colaboração entre as pessoas. 

Além de nos sentirmos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, também será mais fácil obtermos ajuda e apoio de outras pessoas. Uma agradável sensação de bem estar nos deixarão mais alegres. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações. 

Quinta-feira 13 de dezembro 2018
Lua em Aquário-Peixes / Lua Nova 

Lua/Urano: Entre 04h00 e 12h00 a Lua em Aquário estará em sintonia com Urano em Áries, nos deixando eufóricos e entusiasmados com novas perspectivas. Também poderemos romper com o passado para darmos início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações. 

É provável que sintamos a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e de nos expressarmos livremente. Algumas pessoas poderão querer mudar os móveis de casa ou reformular a própria vida. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. 

Por estarmos mais liberais e abertos para aceitar tudo que seja novo e diferente, também poderemos nos sentir atraídos por novas tecnologias e por tudo que esteja relacionado com a ciência. Também estaremos focados em nossas tarefas e obrigações. Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas. A implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso.  

(*) LFC: Porém entre 08h19 e 10h40 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos e decisões importantes nesse período. Principalmente deverão ser evitadas as reuniões com  grupos, sindicatos, partidos, agremiações, clubes ou implementação de mudanças e novos e sistemas. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.  




Lua em Peixes: Às 10h40 a Lua ingressará no signo de Peixes, nos deixando mais sensíveis, suaves, emotivos e sonhadores. Nos próximos dias será especialmente favorável lidarmos com assuntos e produtos que se relacionem com sonhos, sono, imaginação, fantasia, encantamento e produtos relacionados às águas, ao mar, aos esportes e eventos marítimos. 

Por estarmos sendo dominados pela imaginação, será um bom momento para liberarmos a nossa criatividade. Belas criações artísticas e literárias poderão surgir, porém é provável que não consigamos ver as coisas com clareza. Por isso, não favorecerá assuntos que dependam de realismo e praticidade.

Será também um excelente período para nos dedicarmos à meditação e às atividades místicas, assim como para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Aproveite para refletir sobre os seus sentimentos, expressar afetividade e estar junto de quem ama. 

Apesar de estarmos mais solidários e empáticos, também poderemos estar mais frágeis e influenciáveis. Por isso, será essencial termos cuidado com pessoas falsas e enganadoras. Não se deixe explorar. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 

Lua/Mercúrio: Desde o início da manhã até 16h00 a Lua em Peixes estará em confronto com Mercúrio em Sagitário, sendo indício de que desentendimentos, divergências, desacordos, mal entendidos, discussões, polêmicas, intrigas, boatos, gafes sociais, escândalos e maledicências poderão ocorrer. Por isso será prudente evitarmos muitas conversas, assim como não levarmos discussões adiante. 

As ideias poderão estar discordantes, o que poderá tornar difícil obter apoio e aprovação. Também poderemos enfrentar momentos de incerteza. Transportes e entrega de mercadorias poderão enfrentar dificuldades, assim como poderá estar complicado o transito nas ruas e estradas. Semáforos com defeito poderão causar atrasos e interferir em nossa rotina.

Tenha cuidado nos deslocamentos, pois haverá maior probabilidade de ocorrerem atropelamentos e acidentes. Também não acredite muito no que ouvir e tenha cuidado com o que fala e escreve. Também não brinque brincar com coisas sérias, pois o excesso de humor poderá ser prejudicial à sua imagem pessoal ou profissional.

Lua/Vênus: A partir de 22h00 e pela madrugada adentro a Lua em Peixes estará em sintonia com Vênus em Escorpião,  tornando as pessoas mais sociáveis e mais amigáveis. Por isso esse período será favorável para realizarmos boas negociações, acordos, reconciliações e resolvermos divergências com diplomacia.

[As pessoas estarão usando de charme, tanto para seduzir e conquistar amizades quanto para conseguir resolver ou evitar conflitos. Estaremos nos sentindo mais aptos para encontrar novas alternativas que possam solucionar antigos problemas.Aproveite para melhorar a convivência com a família e amigos, travar conversas sobre questões difíceis.

Por estarmos mais românticos, favorecerá o encontro de casais. Passeios e divertimentos serão mais agradáveis, mas também poderemos encontrar algo ou alguém que nos deixem felizes e satisfeitos. Estarão privilegiadas as exposições de artes, decoração de interiores, assuntos artísticos, apresentações públicas e o lançamento de produtos, que poderão ter boa aceitação do público. 

Lua/Júpiter: Porém nesse mesmo período, a partir de 22h00 e pela madrugada adentro, a Lua em Peixes estará em confronto com Júpiter em Sagitário, sendo conveniente não alimentarmos excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas poderão ocorrer diferente do que esperamos.

Passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. Igualmente não será um bom momento para assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. 

Tenha cuidado com gafes e escândalos, assim como não exagere no consumo de comida, bebida e prazeres. Por estarmos propensos a exagerar, também estaremos correndo o risco de não dosarmos a mão e acabarmos provocando desperdícios. Mas poderemos aproveitar a sensação de bem estar e relaxamento para usufruir das boas coisas da vida, porém sem excessos. 

Não se entregue à preguiça e nem negligencie obrigações. O fato é que muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas. Também tenha cuidado para não se tornar vítima de pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens. 

Se for possível, evite tratar de negócios e assuntos financeiros, pois haverá maior possibilidade de sofrermos prejuízos. Aliás, evite desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que não tenha grande valor, assim como contenha o excesso de generosidade. Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão e não acredite em tudo que ouvir. Lembre-se sempre de que até a bondade precisa de limites.

Sexta-feira 14 de dezembro 2018
Lua em Peixes / Lua Nova 

Lua/Saturno: Entre 02h00 e 09h00 a Lua em Peixes estará em sintonia com Saturno em Capricórnio, nos deixando focados em nosso trabalho, nas tarefas e obrigações. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, é provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade. 

Também estaremos mais pacientes, contidos e econômicos. Por isso não estaremos querendo perder tempo com futilidades. Só estaremos gastando tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração, assim como só nos interessaremos pelas conversas proveitosas. Desperdícios estarão sendo evitados. Só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades. 

Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para análises e cálculos. Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades, assim como poderemos contar com apoio e sermos beneficiados em nossas iniciativas. Também estaremos com melhor discernimento para lidar com dificuldades e mais pacientes para encontrar soluções adequadas para os problemas.

Lua/Netuno: Entre 09h00 até 18h00 a Lua estará se juntando a Netuno em Peixes, sendo conveniente cuidarmos para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. Até poderemos estar criativos e inspirados, porém a confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações.

Tenha cuidado com projetos utópicos e objetivos confusos e obscuros, que só servirão para causar decepções e frustrações. Nossa mente poderá estar voando como um balão, nos deixando com dificuldade para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. Será difícil estudar, ler, escrever, expor ideias e entender fatos. 

Além de distraídos, também poderemos estar confusos ou enfrentando momentos de incerteza. Também poderão ocorrer enganos, erros e equívocos, por isso evite assinar contratos e concluir negócios.Também poderemos ser surpreendidos por indisposições e mal estares, porém será importante não nos deixarmos impressionar por sensações estranhas. Evite o uso de drogas e o consumo de bebidas alcoólicas, que poderão causar efeitos indesejados. 

Controle a ingenuidade e não acredite em planos mirabolantes e nem confie em pessoas desconhecidas. Embora possamos estar mais solidários, deveremos estar atentos para não nos envolvermos em situações que poderiam nos causar decepção e desilusão. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! Não embarque em ilusões...  

Lua/Marte: A partir de 19h00 até o início da madrugada a Lua também estará se juntando a Marte em Peixes, o que poderá até nos deixar mais animados para trabalhar, caminhar e praticar esportes, porém deveremos ter mais cuidado para não nos excedermos e evitarmos a pressa e a imprudência, pois o excesso de energia poderá acabar nos envolvendo em acidentes.

O convívio entre as pessoas poderá estar difícil, por isso desista de querer resolver questões difíceis. Evite atos e palavras imprudentes, assim como fuja de discussões infrutíferas e confrontos. Quem souber tratar as questões com maturidade conseguirá estar a salvo de aborrecimentos.

Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a ousadia, a irritação e a impetuosidade, para que as conversas não se transforme em brigas desnecessárias. Quem lida com o público deverá estar preparado para ouvir muitas reclamações, pois as pessoas estarão intolerantes com erros, demoras e atrasos. Fique atento: não faça tempestade em copo de água...

Sábado 15 de dezembro 2018
Lua em Peixes-Áries / Lua Crescente

Lua/Plutão: Desde o início da madrugada até 08h00 a Lua em Peixes estará em sintonia com Plutão em Capricórnio, nos deixando mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Estaremos nos sentindo mais revitalizados e mais dispostos para vencer as dificuldades. 

Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. É provável que consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. 

Será também uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Abra-se para coisas novas. Crie algo inovador...

Lua/Sol: Porém desde 06h00 até 13h00 a Lua em Peixes estará em confronto com o Sol em Sagitário, sinalizando que dificuldades poderão interferir nos relacionamentos. Divergências, desentendimentos e brigas poderão ocorrer, assim como é provável que encontremos pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. 

Estaremos com dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, assim como será difícil encontrar apoio e ajuda no que quisermos realizar. Mal estares, indisposições e baixa vitalidade poderão nos surpreender, assim como reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer recordações desagradáveis. 

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, entre 09h49 a 22h45 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos e decisões importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam sonhos, sono, imaginação, fantasias e atividades junto a rios, lagos e mares. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.




Lua em Áries: Às 22h45 a Lua ingressará no signo de Áries, nos deixando mais animados e entusiasmados com novas perspectivas. Teremos mais disposição para realizar tarefas, praticar esportes e exercícios físicos, sendo também um momento excelente para iniciarmos um programa de condicionamento físico, começarmos novos projetos ou assumirmos atividades para realizarmos sozinhos.

A Lua em Áries é como uma criança que não tem medo, mas não sabe dos perigos que está exposta. Por isso, apesar de nos sentiremos mais independentes e mais corajosos para enfrentar os problemas, deveremos evitar atos imprudentes. Ainda que estejamos mais corajosos, será preciso raciocinarmos antes de qualquer ação. 

Será desfavorável para tratarmos de projetos de longa duração e nem iniciar nada que queiramos constância. Nosso desafio será manter controle sobre o nosso nervosismo e evitarmos a impulsividade, porém favorecerá lançar liquidações e coisas que terão curta duração. 

Quem lida com o público deverá estar mais ágil e eficiente, pois as pessoas estarão mais apressadas. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores sendo desfavorável qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 

Lua/Mercúrio: A partir de 23h00 e pela madrugada adentro a Lua em Áries estará em sintonia com Mercúrio em Sagitário, tornando as pessoas mais sociáveis, sociáveis, alegres, comunicativas e bem humoradas. Também estaremos mais habilidosos para lidar com dificuldades e problemas que possam surgir. 

Divergências poderão ser dissolvidas, assim como boas conversas poderão esclarecer os problemas. Aproveite para melhorar a convivência com a família e amigos. Aliás, o bom entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis, assim como poderão surgir novas amizades. O transito nas ruas e estradas estarão fluindo bem, assim como será mais fácil nos locomovermos ou utilizarmos transportes coletivos. 

Muitos poderão querer viajar e conhecer novos lugares. Aliás, será uma boa oportunidade para organizarmos passeios com amigos. A Lua e Mercúrio estarão privilegiando nossa memória, fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Por isso será um excelente período para nos dedicarmos aos estudos. 

Devido à melhor capacidade de concentração, será também um bom período para análises e cálculos. Escritores, jornalistas, estudos, sistemas de comunicação, jornais, revistas, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos e estudantes poderão estar em destaque, assim como poderemos receber boas notícias. 

Domingo 16 de dezembro 2018
Lua em Áries / Lua Crescente

Lua/Júpiter: Entre 11h00 e 20h00  a Lua em Áries estará em sintonia com Júpiter em Sagitário, nos deixando alegres, bem humorados e interessados em coisas divertidas. Por isso é provável que queiramos participar de festas, celebrações e reuniões. Também poderemos desejar passear ou estar em locais amplos e arejados, grandes parques, praças e jardins. Atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. 

Fatos e acontecimentos poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. É provável que encontremos pessoas que venham a nos beneficiar ou estejam dispostas a nos ajudar em alguma questão. E por estarmos mais aptos para compreender as motivações alheias, divergências poderão ser dissolvidas e será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos. 

Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Também poderemos estar interessados em fazer contato com pessoas de outras culturas ou organizarmos um intercâmbio cultural. Também poderemos participar de cursos e congressos que aprimore nossas habilidades.  tri 12h13

Lua/Saturno: Porém, desde 11h00 até 21h00 a Lua em Áries estará sendo confrontada por Saturno em Capricórnio, sendo indício de que desentendimentos poderão acontecer. Chefes e autoridades poderão estar mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. 

Não espere conseguir favores, apoio e concessões de crédito nesse período, pois as pessoas estarão mais insensíveis. Preocupações, chateações, dificuldades e obstáculos poderão surgir, mas também poderemos encontrar pessoas mal humoradas, rabugentas ou que se colocam contra os nossos objetivos. 

Além disso, tudo poderá estar difícil e a burocracia poderá dificultar nossa rotina. No entanto, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidar para que o mal humor não nos leve a descarregar nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.

Relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Também poderão surgir problemas familiares ou com os pais, assim como poderemos ter que cumprir obrigações externas que nos impeçam de usufruir de um lar ou do aconchego de uma família. As perdas e a saudade de familiares poderão estar mais doídas. 

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, muitos poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog