janeiro 01, 2019

Horóscopo da semana de 01 a 06 de janeiro 2019




Projete o filme da sua vida. Reúna suas experiências passadas e sua visão de futuro ilustradas pelos seus diários do passado e do futuro, para imaginar o filme de sua vida,  uma película extraordinária onde você é o diretor e protagonista de sua própria história. Ao vislumbrar seu futuro, lembre-se de desenhá-lo com cores alegres, vibrantes e positivas. Uma imagem mental positiva amparada por ação concreta, em direção da realização e da conquista do sucesso. Feliz Ano Novo! 

  • Energização e revitalização


O ano de 2019 inicia com boas energias, que estarão nos proporcionando muita energia física, mental e sexual. Nessa semana estaremos nos sentindo mais revitalizados, por isso é provável que estejamos mais dinâmicos e animados. Muitos poderão dar andamento a obras e projetos, enquanto outros estarão mais dispostos para praticar esportes e exercícios físicos. 

Estarão favorecidos os contatos, as conversas, as trocas de ideias e obtenção de novos conhecimentos. Aliás, algo novo e surpreendente poderá surgir nessa semana, especialmente nos meios de comunicação, em projetos técnico-científicos, locais de estudos, transporte de cargas e pessoas, e-commerce e no transito pelas ruas. Doentes poderão ter significativa melhora.

É provável que estejamos cuidando de várias coisas ao mesmo tempo. Aliás, será especialmente favorável sair da rotina, inovar coisas, buscar soluções criativas para antigos problemas. Aproveite para fazer contato com grupos e organizações diversas. Também será mais fácil vencer resistências e implementar algo novo. Informações poderão desbloquear algo e nos libertar de uma situação insatisfatória. 


  • Semana de muita intuição e romantismo


Nessa semana é bem provável que o mundo esteja cheio de poesia. Também estaremos mais inspirados, românticos e criativos, por isso belas criações artísticas e literárias poderão surgir. Por estarmos mais sensíveis, empáticos e receptivos para entender os anseios alheios, estaremos desejando trazer paz, beleza e harmonia aos ambientes. A fé estará movendo as pessoas.

A solidariedade estará aproximando e unindo os povos, mas também poderá contribuir para o apoio entre nações. A tolerância e compreensão ajudará a amenizar as hostilidades. Governos estarão mais sensíveis aos apelos da população, assim como poderão surgir programas sociais de maior vulto que venham a beneficiar um maior número de pessoas.

Também poderemos descobrir dons e talentos ocultos, assim como experimentarmos situações que só existem em sonhos. Aliás nesses dias será oportuno sintonizar-nos com as boas energias do universo e mantermos pensamentos positivos. Por estar aumentada a nossa intuição e percepções extra-sensoriais, poderemos ter premonições e nos anteciparmos aos acontecimentos.

Será um excelente período para investirmos ou realizarmos trabalhos que envolvam arte e decoração. Questões financeiras estarão sendo beneficiadas. É provável que estejamos animados para sair, passear e fazer compras. O melhor de tudo é que estaremos fazendo boas escolhas. Pequenas intervenções poderão apresentar grandes resultados. Estarão beneficiados os encontros com amigos e as reuniões sociais, que provavelmente serão muito agradáveis e divertidas. O poder de sedução estará ampliado, porém tenha cuidado com as decisões prematuras.

  • Limitações e restrições durante a semana

Ainda que estejamos usufruindo de boas energias, em alguns momentos da semana poderemos estar mais introspectivos e pouco expressivos, por isso é provável que tenhamos de declinar de convites para festas e passeios. Outros poderão estar enfrentando alguma limitação, restrição ou doença. Também poderemos estar impossibilitados de dar andamento ao que estivemos programando.

O fato que a realidade poderá nos parecer mais dura. Além disso, será difícil contar com o apoio de outras pessoas ou obter favores e concessões, mas também poderemos sentirmos impotentes para reagir às situações. Além de tudo poderemos nos sentir mais cansados e desanimados. Autoridades e pessoas de destaque poderão estar em dificuldades.

Estarão em evidência os preconceitos e os princípios morais exigentes, por isso evite se expor em qualquer situação. Não se submeta a julgamentos ou apreciação, pois situações de constrangimento poderão ocorrer. Também poderá dar destaque às nossas fraquezas e deficiências. Porém não se deixe dominar pelo complexo de culpa diante de eventuais fracassos. Combata os pensamentos negativos.

  • Ouça mais, não faça suposições

A partir de sexta-feira e no decorrer da próxima semana será importante não confiarmos muito nas notícias e nem nas informações que recebermos. Antes de acreditarmos no que nos dizem, será prudente avaliarmos se tudo não passa de maldade. Muitas intrigas, fofocas, maledicências, boatos e propagação de inverdades estarão rondando por aí.

Domine o nervosismo e evite comunicações apressadas que possam dar margem a erros de interpretação ou gerar mal entendidos e discussões desnecessárias. Não deixe que assuntos polêmicos possam comprometer seus relacionamentos e não esqueça de usar de diplomacia para resolver as questões.

Até poderemos estar mais impacientes, porém evite interromper os outros. Ouça mais, não faça suposições e não desqualifique opiniões e ideias alheias. Prefira o silêncio e se abstenha de emitir opiniões. Evite falar sobre coisas das quais você não tem certeza, pois tudo que disser poderá ser usado contra você.

  • Contenha seus impulsos e seja prudente ao lidar com dinheiro

Igualmente não será um bom momento para decidir sobre assuntos importantes e nem dar início a um novo projeto, pois nesses dias estaremos propensos a seguir um parâmetro adverso ou escolhermos um caminho que não será vantajoso. Promessas feitas talvez não sejam sendo cumpridas, assim como poderemos fazer exatamente o oposto do que prometemos.

Oportunidades poderão desafiar nossa capacidade de articular distâncias, exigindo que tenhamos mais agilidade ou que nos desloquemos com rapidez. No entanto, evite a pressa, que poderá trazer resultados negativos. Porém contenha seus impulsos e seja prudente ao lidar com dinheiro. Não tome decisões sem pensar. Também tenha atenção nas ruas para evitar acidentes.

Por estarmos mais vulneráveis a incêndios, ferimentos e queimaduras, será importante termos cautela ao lidar com fogo, materiais quentes, armas, objetos cortantes e ao manusear máquinas e equipamentos. Tenha cuidado extra com explosivos.

  • "Não viaje na maionese"...

Também nessa semana e até o final de janeiro 2019 deveremos estar mais atentos. Estórias fantásticas, relatos divertidos e contos fabulosos até poderão servir para alimentar a nossa fantasia, porém deveremos conter a nossa credulidade e nem nos afastarmos da realidade. Divirta-se com suas ideias, escreva muitos contos, poesias e estorinhas, mas em questões sérias, mantenha os pés no chão.  

Não viaje na maionese. Não deixe que o otimismo e confiança exagerados possam levar você a investir em coisas utópicas ou te envolver em esquemas e projetos irrealistas. Tenha cuidado para não cair em "arapucas". Não acredite em negócios fantásticos e não queira lucro fácil.  

Desconfie de projetos e promessas que podem ser apenas devaneios ou sonhos irreais. Isso significa que desde já devemos discriminar bem as pessoas com as quais estivermos mantendo negócios ou transações financeiras, pois estaremos correndo o risco de sermos enganados e nos sentirmos desiludirmos. 

Equívocos e confusões estarão ocorrendo em julgamentos, processos jurídicos e publicações. Também deveremos estar atentos ao que determina leis e normas, pois a desatenção poderá nos levar a infrações e decisões equivocadas. Negócios de importação, exportação e imigração estarão sujeitos a confusões e enganos. 

  • Não assuma riscos insensatamente

Viagens, intercâmbios e mudanças para o exterior poderão não se realizar como esperamos, assim como poderemos perder malas e sermos roubados durante a viagem. Também poderão ocorrer outros fatos, tal como você pode comprar uma passagem para um lugar e acabar chegando em outro lugar completamente diferente. Se estiver indo para algum lugar que ainda não conheça, reduza as suas expectativas.

Em qualquer situação avalie os riscos e não assuma riscos insensatamente. Não confie nas primeiras informações e não permita que sua bondade seja maior que o seu discernimento. Não se arrisque em rios e mares e nem exagere no consumo de remédios, drogas e bebidas alcóolicas, que poderão provocar graves efeitos colaterais.

Haverá grande chance de estarmos no lugar e no tempo errado para acontecerem coisas erradas conosco. Não se deixe dominar pelo fanatismo e tenha cuidado para não se tornar vítima de falsos mestres e gurus. Não caia em falsas promessas, não acredite em falsos milagres e nem em falsos profetas. Não se apegue em sonhos e fantasias. Seja como Tomé: Ver para crer...

  • Movimento da Lua 

Até sábado a Lua estará finalizando seu ciclo mensal e nos convidando para finalizarmos projetos e concluirmos assuntos, para que estejamos livres para desenvolver outros projetos no próximo ciclo lunar. Será uma boa oportunidade para revermos tudo o que viemos realizando até agora, propiciando corrigir, ajustar e fazer as adaptações que se fizerem necessárias.

No sábado às 23h28 terá início um novo ciclo lunar, momento em que a Lua Nova estará nos convidando para tecermos novas propostas para serem desenvolvidas nos 29 dias adiante. Oito horas após o início da fase é favorável para formularmos o que desejamos realizar durante o mês, mas é importante afirmar realidades positivas e saudáveis.

O Universo é sábio e a alma tem desígnios misteriosos e desconhecidos pela mente consciente. Um desejo se materializa quando você deseja algo que no mundo físico tem a estrutura para a manifestação da ideia e tenha sido corretamente visualizado. Tenha em mente os propósitos ao longo do mês. Recorde, releia, reescreva se for necessário até a próxima Lua Nova no mês seguinte.

  • Eclipse Solar 

Em 06 de janeiro estará acontecendo um Eclipse Solar junto com a Lua Nova, sendo visível apenas em parte da Ásia e ao norte do oceano Índico. Geralmente os eclipses costumam marcar a eclosão de fatos, assim como indica alguma movimentação em nossa vida, que pode acontecer através de novos caminhos que escolhemos, de mudanças que nos forçam a sair da comodidade ou da descoberta de boas oportunidades.

No entanto, é recomendável evitarmos o início de projetos, as aquisições e decisões importantes na semana anterior e posterior ao eclipse, pois tudo iniciado à época do Eclipse Solar costuma não prosperar e não ter visibilidade. Nada consegue ser criado de modo positivo, podendo se desenvolver de forma estranha e pouco convencional.

A clareza de pensamento e a capacidade de julgamento pode ser prejudicada. Avaliações e análises poderão ser errôneas, incompletas e distorcidas. Mas também podemos nos basear em dados falsos ou errados. Aliás, é recomendável diminuirmos um pouco as nossas atividades e cuidarmos da nossa vitalidade, pois nos próximos 15 dias estaremos mais frágeis. Mantenha o pensamento positivo.

Sempre que ocorre um eclipse, também ocorre um fenômeno chamado Lua Wobble ou Lua Bamboleante, cujo efeito costuma durar aproximadamente duas semanas depois do aspecto exato. Portanto, desde o início do ano até o final de janeiro será essencial evitarmos o início de trabalhos, obras e projetos, assim como não assinarmos contratos. Não compre carro ou imóvel, assim como não assuma compromissos, casamento e parcerias, pois tudo começado nesse período poderá ter duração efêmera.

Terça-feira 01 de janeiro 2019: A Lua em Escorpião nos deixarão intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. Entre 09h00 e 16h00 estaremos mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. A partir de 17h00 até o final da noite as pessoas mais sociáveis e mais amigáveis. Por isso esse período será favorável para realizarmos boas negociações, acordos, reconciliações e resolvermos divergências com diplomacia. Porém a partir de 20h27 é recomendável evitar tratar de assuntos importantes.

Quarta-feira 02 de janeiro 2019:  Até 06h59 é recomendável evitar tratar de assuntos importantes. Às 06h59 a Lua ingressará em Sagitário, nos deixando nos próximos dias mais extrovertidos e animados. Desde 04h00 até 12h00 estaremos animados e bem dispostos para trabalhar, caminhar e praticar esportes. Também estaremos mais corajosos para enfrentar as coisas que antes nos deixavam com medo. Boas energias nos permitirão vencer as dificuldades que possam surgir.

Quinta-feira 03 de janeiro 2019: Entre 03h00 e 10h00 estaremos sociáveis, extrovertidos e interessados em manter o bom entendimento e colaboração entre as pessoas. Ambientes alegres e festivos estarão atraindo nossa atenção. No entanto, entre 07h00 e 15h00 é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, pois estaremos mais vulneráveis a erros, enganos  e equívocos. Ainda que estejamos mais inspirados e criativos, será conveniente cuidarmos para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! Não embarque em ilusões...

Sexta-feira 04 de janeiro 2019: Entre 11h00 e 18h00 estaremos alegres, comunicativos e bem humorados. Encontros agradáveis com amigos e boas conversas poderão acontecer, assim como será mais fácil dissolver divergências e esclarecer mal entendidos. Ainda que estejamos sob boas perspectivas, entre 15h42 às 16h56 é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Às 16h56 a Lua ingressará no signo de Capricórnio, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam carreira, profissão, obrigações e responsabilidades. A partir de 18h00 até o início da madrugada divergências e desentendimentos poderão ocorrer.

Sábado 05 de janeiro 2019:  A partir de 12h00 até 20h00 desentendimentos poderão acontecer, assim como preocupações, chateações, dificuldades e obstáculos poderão surgir. A partir de 20h00 e pela madrugada adentro a Lua estará dando início a um novo ciclo lunar. As pessoas estarão mais introspectivas e focadas em seus próprios interesses, por isso não conte com ajuda e apoio dos outros. Felizmente desde 19h00 até o final da noiteajudas inesperadas poderão acontecer.

Domingo 06 de janeiro 2019:  Desde 05h00 até 13h00 crises, tensões e conflitos poderão surgir. A partir de 22h00 e pela madrugada adentro também poderemos enfrentar dificuldades, imprevistos e mudanças inesperadas. Felizmente, ainda que possamos enfrentar dificuldades, a partir de 23h00 e pela noite adentro boas energias nos permitirão concluir boas negociações e acordos. Aproveite para melhorar a convivência com a família e amigos, travar conversas sobre questões difíceis, assim como para tornar belo e confortável o ambiente em que vive.



06 de janeiro - Dia do astrólogo  

Sabeis pois astrólogos, que sois a continuação do conhecimento e dos estudos milenares que vos precederam no tempo. Em ti se mantém a alma viva de Gregos, Árabes, Romanos, Maias, Aztecas, Filósofos e Poetas. Porque o tempo de uma existência é demasiado irrisório para conter a experiência necessária ao entendimento astrológico do universo. Transmita o vosso conhecimento, porque assim é que vos foi permitido conhecer o que hoje sabes... 

Horóscopo da semana detalhado


Marte em Áries


O ano de 2019 começa numa terça-feira que é regida por Marte e coincide com a entrada de Marte em Áries no primeiro dia do ano, permanecendo no signo até meados de fevereiro. Marte também será o regente do ano a partir de 21 de março 2019 até 20 de março 2020, portanto estaremos plasmados pelas qualidades marcianas por um longo período.

Marte em seu próprio domicílio se expressa muito bem, por isso estará nos proporcionando muita energia física, mental e sexual. Nas questões de saúde estaremos nos sentindo mais revitalizados, por isso é provável que estejamos mais dinâmicos e animados. Pessoas que estiveram doentes ou desanimadas estarão recebendo um novo ânimo, por isso será fácil recuperar de males que estiveram nos afligindo.

É provável que a sexualidade esteja mais aflorada, o que poderá tornar os relacionamentos mais quentes. Porém há de se ter cuidado para não atender apenas sua vontade e respeitar os desejos e disposição de seu parceiro ou parceira. Também é recomendável evitar ficar tão autocentrado na área sexual, pois isso poderá dar origem a envolvimentos baseados apenas em desejos.

Nossa atenção estará mais voltada para nosso corpo, por isso é provável que alguns queiram ganhar mais músculos, mas também poderão adotar dietas para engordar ou emagrecer. Também poderemos estar  mais interessados em praticar esportes e atividades físicas.  Muitos poderão ter interesse por esportes radicais ou esportes que tenham mais movimentos e velocidade. Porém será necessário mais cautela, pois estaremos mais vulneráveis a acidentes, ferimentos e contusões. Por isso, evite a pressa e a imprudência.

Aliás, nesse mês e durante todo o ano tenha extremo cuidado com cirúrgias e intervenções estéticas mais invasivas. Por estarmos mais vulneráveis a inflamações, qualquer ferimento no corpo deverá ser tratado com cuidado. Não negligencie febres e nem outros sintomas.Conhecido na mitologia romana e grega como o deus da guerra, Marte pode despertar o nosso instinto de sobrevivência e espírito de luta. Também estaremos mais impulsivos e com o espírito de competição mais aflorado.

Força e coragem estarão guiando nossos passos e atitudes, porém deveremos ter cuidado para que isso não se tranforme em  temperamento explosivo e desmedida ousadia.  Apesar de Marte em Áries nos deixar mais dispostos a expressar nossos verdadeiros sentimentos, será preciso cuidado com o excesso de sinceridade. Seja breve e objetivo, mas saiba escolher as palavras. Procure comunicar-se com outras pessoas de modo mais suave. Evite a agressividade e as discussões desnecessárias.

Também é provável que estejamos mais animados para trabalhar e iniciar novos projetos, porém será preciso cuidar para que não desistamos diante dos primeiros obstáculos e nem queiramos pular etapas. Muitas tarefas poderão ser iniciadas e abandonadas antes de sua conclusão, isso porque Marte em Áries pode nos deixar impacientes com detalhes. As novidades estarão nos atraindo e nossa criatividade estará exaltada. Bons líderes poderão aparecer, no entanto conflitos poderão surgir em trabalhos de equipe. 2019 será um ano de paixões intensas, força e iniciativa para tomada de grandes decisões, porém deveremos ter cuidado com a impulsividade.

A energia de Marte pode nos abrir caminhos para consolidarmos planos e atingirmos metas. Por isso é provável que seja um ano de muitas conquistas, porém não queira dominar as pessoas. Evite rivalidades e não crie inimizades. Preste atenção às situações estressantes, pois tenderemos a nos comportarmos de forma irrefectida e até mesmo arrogante. As pessoas, cidades e países como o Brasil, que estiverem recebendo aspectos favoráveis de Marte em Áries sobre planetas pessoais e pontos importantes de seu mapa natal, poderão usufruir de oportunidades e conquistas. Porém é provável que aspectos dinâmicos tragam obstáculos e situações desafiantes.



Vênus/Marte

Durante a semana Vênus em Escorpião e depois em Sagitário estará em harmonia com Marte em Áries, deixando-nos animados para sair, passear e fazer compras. Muitos poderão desejar dar um up grade na aparência e no guarda-roupas. O melhor de tudo é que estaremos fazendo boas escolhas. Pequenas intervenções poderão apresentar grandes resultados.

Estarão beneficiados os encontros com amigos e as reuniões sociais, que provavelmente serão muito agradáveis e divertidas. Será ainda um excelente período para investirmos ou realizarmos trabalhos que envolvam arte e decoração. As questões financeiras também estarão sendo beneficiadas, sendo portanto um bom momento para concluirmos negócios rápidos e acertarmos nossas contas. Instintivamente estaremos escolhendo e decidindo por investimentos que nos tragam bons rendimentos. Além de bons lucros poderão ser obtidos, também poderemos conquistar algo muito desejado.

Essa combinação da deusa do amor com o deus do desejo significa atração física, o que poderá tornar os romances mais quentes e rejuvenescer os relacionamentos mais antigos. Estaremos nos mostrando mais alegres e sensuais e expressando nosso afeto com espontaneidade. O poder de sedução estará ampliado, sendo provável que sejamos atraídos, assim como poderemos atrair pessoas com as quais tenhamos sintonia, química e que irão nos proporcionar prazer e satisfação. Arrebatadoras paixões poderão acontecer. Porém, cuidado com as decisões prematuras, pois essa combinação não garante um relacionamento estável e duradouro.

Na verdade a partir da próxima semana Vênus estará ingressando no signo de Sagitário, nos deixando mais dispostos para conquistar ou experimentar algo novo. Estaremos em busca de sensações, mas também de novas aventuras. Isso pode exaltar o prazer de viajar e ampliar horizontes, mas também despertar o interesse por namoros. Fidelidade não é o ponto forte de Vênus em Sagitário.


 
Mercúrio/Urano

Também nesse início do ano Mercúrio em Sagitário está em sintonia com Urano em Áries, sendo indicativo de muitos contatos e conversas, isso porque estamos mais interessados em trocar ideias, obter informações e novos conhecimentos. Também estaremos mais abertos para nos adaptarmos a novas ideias, tendências, situações e circunstâncias.

Algo novo e surpreendente poderá surgir nessa semana, especialmente nos meios de comunicação, como em jornais e revistas ou inovações em sistemas, internet e telefones. Também poderão surgir alterações positivas em projetos técnico-científicos, locais de estudos, cursos, livrarias, transporte de cargas e pessoas, e-commerce, remessas pelo correio, assim como no transito pelas ruas, avenidas e estradas.

Além de estarmos mais agitados, curiosos e interessados em viajar, é provável que estejamos cuidando de várias coisas ao mesmo tempo. Aliás, será especialmente favorável sair da rotina, inovar coisas, buscar soluções criativas para antigos problemas. Aproveite para fazer contato com grupos e organizações diversas, assim como para participar de reuniões e eventos sociais, pois através de outras pessoas poderemos descobrir novos conhecimentos que irão nos ajudar.

Será também um excelente período para buscarmos solução para nossos problemas, sendo provável que encontremos pessoas dispostas a apostar em nossos sonhos e nos ajudar a realizá-los. Aliás, se tiver que optar, opte pelo novo. Nesse período estarão favorecidos os contatos on-line e as atividades envolvendo computadores, projetos científicos e metafísicos. Ganhos inesperados poderão ser obtidos através desses meios. Nossa intuição estará forte e as ideias poderão parecer vindo do espaço.

Esse é um aspecto que promete sucesso a todas as propostas de mudança e inovação, especialmente aquelas que tragam novas alternativas e soluções diferentes e inovadoras. Novos caminhos, pessoas e situações poderão surgir, trazendo para nós uma nova energia de vida ou nos motivar para experimentar tudo que seja novo ou tenha frescor de novidade. Será mais fácil dialogar com pais, chefes e autoridades em geral.

Também poderemos conseguir vencer resistências e implementar algo novo. Novos produtos lançados no mercado terão melhor aceitação, assim como poderão ser descobertas novas formas para trabalhar com materiais tradicionais. Em alguns casos poderemos nos envolver em causas não-conformistas com disposição para promover independência ou inovação, porém evite abordagens radicais.

Decisões e opiniões do passado não estarão prevalecendo, podendo surgir novos conceitos, opiniões e pontos de vista. Informações, notícias ou revelações poderão desbloquear algo e nos libertar de uma situação insatisfatória. Quem não tiver nada para mudar, terá uma boa oportunidade para fazer coisas diferentes das habituais ou adotar um comportamento diferente, pois Sol e Urano estarão  propiciando uma agradável sensação de liberdade. Poderá ter início uma nova etapa de vida, assim como poderemos conseguir renovar áreas de nossa vida que estejam estagnadas.



Urano direto em Áries

A partir de 06 de janeiro Urano em Áries estará retomando seu movimento direto no zodíaco, deixando-nos mais abertos para abraçar novas tendências e situações. Grandes novidades estarão sendo colocadas em prática, talvez de forma impulsiva, precipitada e inesperada, por isso mais uma vez podemos esperar por grandes invenções surgindo velozmente.

Essa é a oportunidade para cientistas alavancarem e colocarem suas idéias e invenções em ação, assim como para lançar projetos experimentais e coisas futuristas, mesmo que precisem de ajustes para funcionar com perfeição. Também poderemos estar mais ansiosos e sentirmos que estamos correndo contra o tempo. Tudo que seja alternativo e  pioneiro estará atraindo nossa atenção.

Novos líderes poderão trazer  idéias e novidades capazes de despertar nosso interesse, porém será preciso cuidado para não embarcarmos em idéias malucas. A rebeldia poderá surgir com força total, assim como poderão surgir novos grupos rebeldes dispostos a lutar contra tudo aquilo que está estabelecido.

A liberdade e a independência estarão sendo valorizadas, havendo o risco de surgir uma geração mais egoísta. Individualmente, estamos vivendo este trânsito de Urano em Áries em algum lugar de nosso mapa, onde podemos esperar por mudanças muito significativas, possivelmente inesperadas. Para evitar surpresas, veja os assuntos que estão clamando por mudanças.

Liberte-se de velhos padrões. Quando saímos na frente e incluímos coisas novas em nossa vida, com liberdade e desprendimento, estamos fazendo a nossa parte e não precisamos de tantos empurrões da vida. Lembre-se: Urano em Áries é rápido, por isso, não perca tempo. A partir de 06 de março, Urano ingressará novamente no signo de Touro.



Sol/Netuno

Nessa semana o Sol em Capricórnio em sintonia com Netuno em Peixes sinaliza um período em que o mundo poderá estar cheio de poesia. Estaremos mais inspirados, românticos e criativos, por isso belas criações artísticas e literárias poderão surgir. Por estarmos mais sensíveis, empáticos e receptivos para entender os anseios alheios, estaremos desejando trazer paz, beleza e harmonia aos ambientes. 

A solidariedade estará aproximando e unindo os povos, mas também poderá contribuir para o apoio entre nações. A tolerância e compreensão ajudará a amenizar as hostilidades. Governos estarão mais sensíveis aos apelos da população, podendo ocorrer grandes melhorias em hospitais, prisões, creches, asilos, conventos e prisões. 

Autoridades e pessoas que tenham notoriedade poderão lançar um grande trabalho social. Por estarem exaltados o altruísmo e o idealismo, é provável que surjam programas sociais de maior vulto que venham a beneficiar um maior número de pessoas. Por estarmos mais sensíveis às correntes coletivas e tendo maior sentido de comunidade, poderá ser o momento de grandes realizações coletivas ou que atendam a uma ideologia. Também estaremos percebendo a aura que envolve os ambientes, sendo provável que até consigamos captar o que outras pessoas estejam pensando. 

A fé estará movendo as pessoas. Lugares remotos, templos, locais de peregrinação e grandes místicos poderão ter destaque. Exposições de artes, música, cinema, teatro e tudo que seja fascinante despertará nossa atenção.  Também poderemos descobrir dons e talentos ocultos, assim como experimentarmos situações que só existem em sonhos. Reencontros agradáveis poderão ocorrer, assim como verdadeiras conexões espirituais entre as pessoas. 

Também poderemos nos sintonizar com uma série da fatores, tal como estarmos no lugar e na hora certa para que aconteçam mágicas coincidências. Aliás nesses dias será oportuno sintonizar-nos com as boas energias do universo e mantermos pensamentos positivos. Por estar aumentada a nossa intuição e percepções extra-sensoriais, poderemos ter premonições e nos anteciparmos aos acontecimentos. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos...



Sol /Saturno


Durante a semana o Sol também estará juntinho de Saturno em Capricórnio, sendo indício de que estaremos mais calados, menos sociáveis, pouco expressivos e mais introspectivos. É bem provável que estejamos mais inibidos, com pouca disposição para estar junto de outras pessoas, assim como menos dispostos para conversar ou divertir. Alguns poderão preferir estar sozinhos para refletir ou meditar, enquanto outros poderão estar curtindo solidão.

Muitos estarão direcionando o foco de atenção para suas tarefas e planejamentos de longo prazo. Também estaremos mais minuciosos, perfeccionistas e mais concentrados em questões mais sérias. Geralmente essa configuração indica sobrecarga de tarefas, obrigações e compromissos, mas também deveremos estar preparados para enfrentar muitos obstáculos às nossas iniciativas. Também poderemos estar impossibilitados de dar andamento ao que estivemos programando.

Se for possível, evite a abordagem de novos clientes, adie apresentação de novos projetos e evite entrevistas de emprego. Será mais conveniente nos assegurarmos de ter bases sólidas e alicerces firmes nos projetos, para apresenta-los no futuro. Aliás nesse período poderá ser difícil contar com o apoio de outras pessoas ou obter favores e concessões.

O fato que a realidade poderá nos parecer mais dura. Poderemos sentirmos desprotegidos, tanto pela falta de apoio quanto por nos sentirmos impotentes para reagir às situações. Poderemos ser obrigados a atender exigências e arcar com pesadas obrigações, mas também poderá estar em destaque as nossas fraquezas e deficiências. Máscaras poderão cair e revelar a verdadeira face das pessoas.

Estarão em evidência os preconceitos, os princípios morais exigentes e os escrúpulos sufocantes. Por isso deveremos ter mais cuidado com a nossa imagem social e profissional, evitando qualquer exposição pública. Não se exponha em qualquer situação e nem se submeta a julgamentos ou apreciação, pois situações de constrangimento poderão ocorrer.

Também poderão surgir problemas de saúde envolvendo ossos, dentes e articulações, assim como poderemos nos sentir mais cansados e desanimados e pouco dispostos para festas. Também é provável que venhamos a lidar com limitações, restrições e obstáculos. Fatos e acontecimentos poderão nos afastar do trabalho ou impedir a realização de algo.

O mal humor poderá dominar as pessoas, deixando-as rudes, inflexíveis e hostis. Outra questão é que poderemos estar mais rígidos e talvez não consigamos nos apreciar ou nos valorizarmos como merecemos. Porém não se deixe dominar pelo complexo de culpa diante de eventuais fracassos. Combata a sensação de inutilidade, a melancolia, a inapetência, os pensamentos negativos e ideias de morte.

O fato é que os egos poderão estar rígidos e severos, podendo surgir repressão, limitações ou restrições impostas principalmente por figuras de autoridades, juízes, chefes, patrões, pais ou pessoas mais velhas. Governos, autoridades, poderosos chefes e diretores de empresas também poderão estar em dificuldades. Alguns poderão perder seus cargos, enquanto outros poderão renunciar de incumbências.



Mercúrio/Marte


A partir de sexta-feira e no decorrer da próxima semana Mercúrio em Sagitário estará em confronto com Marte em Áries, servindo como advertência para não confiarmos muito nas notícias e nem nas informações que recebermos. Antes de acreditarmos no que nos dizem, será prudente avaliarmos se tudo não passa de maldade. Muitas intrigas, fofocas, maledicências, boatos e propagação de inverdades estarão rondando por aí. 

Domine o nervosismo e evite comunicações apressadas que possam dar margem a erros de interpretação ou gerar mal entendidos e discussões desnecessárias. Também poderemos ter contato com pessoas agressivas, excessivamente críticas ou com pessoas apressadas que não nos ouvem e nem nos deixam falar. No entanto, não deixe que assuntos polêmicos possam comprometer seus relacionamentos. 

Não esqueça de usar de diplomacia para resolver as questões. Até poderemos estar mais impacientes, porém evite interromper os outros. Ouça mais, não faça suposições e não desqualifique opiniões e ideias alheias. Prefira o silêncio e se abstenha de emitir opiniões. Evite falar sobre coisas das quais você não tem certeza, pois tudo que disser poderá ser usado contra você. 

Igualmente não será um bom momento para decidir sobre assuntos importantes e nem dar início a um novo projeto, pois nesses dias estaremos propensos a seguir um parâmetro adverso ou escolhermos um caminho que não será vantajoso. Promessas feitas talvez não sejam sendo cumpridas, assim como poderemos fazer exatamente o oposto do que prometemos.  

Se for possível, adie a apresentação de propostas comerciais e reuniões de qualquer tipo, pois além da dificuldade para conciliar ideias, a irritação poderia nos levar a cometer erros no que dissermos. Por não estarmos com a capacidade de pensar e raciocinar claramente, estaremos correndo o risco de nos basearmos em dados errados.Também deveremos conter nossos impulsos e termos mais prudência nos contatos, nas negociações e ao lidarmos com dinheiro. Além de estarmos propensos a fazer gastos mal calculados, que futuramente poderão trazer grande arrependimento, também poderemos estar enfrentando uma fase estressante. 

Aliás nesse período as pessoas estarão se mostrando mais ansiosas e apressadas. Também poderemos ser pressionados para fazer as coisas rapidamente. Oportunidades poderão desafiar nossa capacidade de articular distâncias, exigindo que tenhamos mais agilidade ou que nos desloquemos com rapidez. No entanto, evite a pressa, que poderá trazer resultados negativos. Não tome decisões sem pensar e antes de assinar documentos e contratos leia integralmente todas as cláusulas. 

O risco maior será não ler direito as entrelinhas. Também não faça acordos e negociações sem antes avaliar os prós e contras. Em sua rotina diária, leia totalmente instruções e placas de advertência, assim como busque ouvir atentamente e tenha cuidado com decisões precipitadas. Nas ruas e estradas motoristas e pedestres deverão ter mais atenção, evitando assim atropelamentos, acidentes e brigas de transito. 

Viagens poderão ser interrompidas devido a acidentes ou contratempos que poderão chatear. Veículos estarão mais propensos a apresentar defeitos mecânicos. Por estarmos mais vulneráveis a incêndios, ferimentos e queimaduras, será importante termos cautela ao lidar com fogo, materiais quentes, armas, objetos cortantes e ao manusear máquinas e equipamentos. Tenha cuidado extra com explosivos.  



Mercúrio em Capricórnio


A partir de sábado até 24 de janeiro Mercúrio estará ingressando no signo de Capricórnio, trazendo uma visão prática e objetiva das coisas. Por isso estaremos dispensando detalhes supérfluos que possam nos desviar do objetivo principal.  Nesse período estaremos assim como estaremos definindo prioridades. Não estaremos querendo desperdiçar o tempo presente e estaremos concentrados apenas naquilo que interessa. Também não perderemos tempo com abstrações, por isso estaremos preferindo as conversas sérias. Também teremos maior consciência sobre a importância do silêncio.

Dizem os sábios: " Se as palavras são de prata, o silêncio é de ouro"... Isso se torna positivo à medida que evita os mal entendidos, diminui as fofocas, facilita a concentração e mantém o foco. As notícias em todos os meios de comunicação estarão mais precisas e sendo cuidadosamente confirmadas antes de serem publicadas ou divulgadas. Na internet as pessoas estarão mais cautelosas, restritas ou mais objetivas ao expressar sua opinião ou transmitir informações. Mercúrio em Capricórnio é o porta voz que só diz o que tem absoluta certeza.

Também estará despertando nossa atenção para melhorarmos eficazmente nosso marketing pessoal e networking, de forma efetiva e sóbria. Eis um período favorável para treinamento e estudos que possam aprimorar nossas capacidades e estarmos preparados para concursos, provas e entrevistas de emprego. O entrosamento entre chefes e empregados estarão facilitados.

Ao longo do mês Mercúrio nos ajudará a fazer planejamentos detalhados e precisos, mas também poderá abrir novas possibilidades na carreira, principalmente para aqueles que investirem no aperfeiçoamento através de estudos. Aproveite para colocar as ideias em ordem. Organize seus papeis e documentos.  O contato com autoridades ou com pessoas em posição privilegiada, de maior status social ou de autoridade, mais amadurecidas ou mais experientes poderá trazer bons resultados. Enquanto Mercúrio estiver no signo, procure respeitar a hierarquia. Tenha sempre em mente: " Manda quem pode, obedece quem tem juízo."



Júpiter/Netuno

Também nessa semana e até o final de janeiro 2019, Júpiter em Sagitário em confronto com Netuno em Peixes recomenda estarmos atentos. Estórias fantásticas, relatos divertidos e contos fabulosos até poderão servir para alimentar a nossa fantasia, porém deveremos conter a nossa credulidade e nem nos afastarmos da realidade.

Nossas ideias e imaginação poderão estar voando longe como uma pipa movida pelo ar quente, mas nada irão produzir senão fanfarronice. Divirta-se com suas ideias, escreva muitos contos, poesias e estorinhas, mas em questões sérias, compromissos e negócios mantenha os pés no chão. O que idealizamos pode ser de difícil concretização. Portanto, "não viaje na maionese". Não deixe que o otimismo e confiança exagerados possam levar você a investir em coisas utópicas ou te envolver em esquemas e projetos irrealistas.

O maior problema nesse período é que não estaremos muito aptos para discernir entre o que é real e o que é imaginário, o que é falso e o que é verdadeiro, o que é legal e o que é ilegal. Por isso, tenha cuidado para não cair em "arapucas". Não acredite em negócios fantásticos; não queira lucro fácil.  Faça propaganda, divulgue seu serviço, mas não prometa o que não pode cumprir. Se fizer negócios, leia atentamente as cláusulas. Se não entender, procure esclarecimento.

Para evitar decepções certifique-se de que está se baseando em dados reais e devidamente comprovados. Desconfie de projetos e promessas que podem ser apenas devaneios ou sonhos irreais. Isso significa que desde já devemos discriminar bem as pessoas com as quais estivermos mantendo negócios ou transações financeiras, pois estaremos correndo o risco de sermos enganados e nos sentirmos desiludirmos.

Equívocos e confusões estarão ocorrendo em julgamentos, processos jurídicos e publicações. Também sugere estarmos atentos ao que determina leis e normas, pois a desatenção poderá nos levar a infrações e decisões equivocadas.  Negócios de importação, exportação e imigração também estarão sujeitos a confusões e enganos.

Viagens, intercâmbios e mudanças para o exterior poderão não se realizar como esperamos, assim como poderemos perder malas e sermos roubados durante a viagem. Também poderão ocorrer outros fatos, tal como você pode comprar uma passagem para um lugar e acabar chegando em outro lugar completamente diferente. Se estiver indo para algum lugar que ainda não conheça, reduza as suas expectativas. Lembre-se: muitos lugares podem parecer paradisíacos no papel e na internet, mas na verdade não é nada disso. Em qualquer situação avalie os riscos e não assuma riscos insensatamente.

Não se arrisque em rios e mares e nem exagere no consumo de remédios, drogas e bebidas alcóolicas, que poderão provocar graves efeitos colaterais. Haverá grande chance de estarmos no lugar e no tempo errado para acontecerem coisas erradas conosco. Também tenha mais cuidado com sua saúde e higiene, pois vírus, bactérias e doenças contagiosas estarão sendo disseminadas amplamente.

Enganos em hospitais e erros de diagnóstico poderão ocorrer. Não confie nas primeiras informações, consulte outros especialistas e não se precipite nas conclusões. Apesar de estarmos com uma visão mais ampla a respeito das necessidades humanas, não permita que sua bondade seja maior que o seu discernimento. Até a bondade precisa de limites. Tenha cuidado com a compulsão para servir e agradar, abrindo mão de suas próprias necessidades. (Leia o post "Bondade com limites" em meu blog Viva la Vita)

Não se deixe dominar pelo fanatismo e não se envolva com religiões, seitas e cultos estranhos, assim como tenha cuidado para não se tornar vítima de falsos mestres e gurus. Não caia em falsas promessas, não acredite em falsos milagres e nem em falsos profetas. Ainda que nesse período possamos dormir e sonhar mais que outras épocas, não se apegue em sonhos e fantasias. Seja como Tomé: Ver para crer...



Saturno/Netuno

A presença de Saturno e Plutão em Capricórnio vem nos deixando mais focados em nossas obrigações e responsabilidades. Também estamos sentindo maior capacidade para administrar e organizar os ambientes, assim como a nossa própria vida. Estando Saturno em Capricórnio em sintonia Netuno em Peixes, estaremos mais fortes e determinados para enfrentarmos dificuldades e vencermos nossas fragilidades. Também poderemos descobrir a cura definitiva para doenças que vinha nos afligindo, tanto pelo uso de remédios quanto pelo uso de terapias.

Aliás, é provável que muitas pessoas se voltem para realizar experiências místicas ou psíquicas, que poderão trazer bons resultados. Muitas pessoas poderão se interessar em participar de grupos espirituais e religiosos para socorrer pessoas mais necessitadas, assim como ações humanitárias poderão ser criadas para atuar em locais onde haja miséria e doenças.

Estará em alta o trabalho voluntário. Além de estarmos mais solidários, também estaremos mais conscientes de que: só um ser um humano pode salvar outro. Projetos idealizados há muito tempo poderão ser realizados, assim como poderemos receber uma ajuda providencial para realizar um sonho. Estaremos mais conscientes das possibilidades de realização dos nossos sonhos e ideais, por isso estaremos evitando ou abandonando projetos imaginários ou inviáveis.

Esse período será excelente para reflexão, meditação e dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. De qualquer forma estaremos contendo mais a nossa credulidade e procurando ver o que se passa em nossa realidade. Para alguns, o confronto com a realidade poderá ser penoso, mas os livrará de sonhos impossíveis de serem realizados. Nesse caso, só restará exercitar a fé. Senhor, dai-nos forças para aceitar o que não pode ser mudado...



Lua Minguante

Até sábado a Lua estará finalizando seu ciclo mensal e nos convidando para finalizarmos projetos e concluirmos assuntos, para que estejamos livres para desenvolver outros projetos no próximo ciclo lunar. Será uma boa oportunidade para revermos tudo o que viemos realizando até agora, propiciando corrigir, ajustar e fazer as adaptações que se fizerem necessárias.

Independente de nossa vontade, finalizações e encerramentos também poderão acontecer, mas abrirão espaço para novas situações em nossa vida. Pode ser que sintamos a necessidade de organizar, realizar limpezas e fazer mudanças para tornar nossa vida melhor. Aliás, tudo finalizado na Lua Minguante tem menos possibilidade de retornar no futuro, por isso é o momento ideal para iniciar dietas, realizar curas de desintoxicação ou de purificação, assim como eliminarmos tudo o que esteja atrapalhando a nossa vida.

Também favorecerá os tratamentos de pele, corte de cabelos, intervenções cirúrgicas e tratamentos odontológicos, exceto quando a Lua estiver no signo solar do paciente ou quando estiver no signo que rege a parte do corpo a ser submetida a uma intervenção. Tudo que deva ser mantido oculto ou em segredo estará sendo beneficiado, mas é recomendável evitar inaugurações, inovações, lançamentos e início de empreendimentos, pois a Lua Minguante diminui a visibilidade de nossas iniciativas.



Lua Nova 

No sábado às 23h28 a Lua e o Sol estarão se encontrando a 15º25' de Capricórnio, marcando o início de um novo ciclo lunar e nos convidando para tecermos novas propostas para serem desenvolvidas nos 29 dias adiante. Oito horas após o início da fase é favorável para formularmos o que desejamos realizar durante o mês. 

Quando se deseja uma coisa deve-se dizer claramente: eu quero, eu atraio, eu posso etc. Tudo o que se deseja realizar deve ter uma afirmação positiva que a complemente: eu quero... porque mereço ou porque trabalho para isso, etc. Seja afirmativo: - eu quero! É importante afirmar realidades positivas e saudáveis. A escolha das palavras é importante e a forma como o desejo é formulado deve encontrar ressonância interna. 

É necessário se sentir harmonizado com os desejos formulados e a expressão dos desejos deve produzir uma reação de alegria, prazer e de conquista, como se já houvesse conseguido realizar o que deseja. Uma grande força para realizar os desejos é sentir por antecipação, imaginando-se feliz por um novo emprego, um novo amor, a cura da saúde, o resgaste da vitalidade ou da situação financeira que almeja conquistar. Não se pode obter aquilo que não visualiza. Nunca irá atrair algo que não tenha sido criado por antecipação em sua mente.

O Universo é sábio e a alma tem desígnios misteriosos e desconhecidos pela mente consciente. Um desejo se materializa quando você deseja algo que no mundo físico tem a estrutura para a manifestação da ideia e tenha sido corretamente visualizado. Faça um quadro de intenções com gravuras ou uma lista detalhando cada um dos desejos, isso traz a energização da forma-pensamento.

Tenha em mente os propósitos ao longo do mês. Recorde, releia, reescreva se for necessário até a próxima Lua Nova no mês seguinte. Anote as ideias, fatos e acontecimentos, pois muitas vezes eles ganham significado posteriormente. Não se prenda a objetivos que nunca se concretizam. É ínútil tentar manipular a vida sendo insistente. 

A vida é feita de desejos puros e não de obsessões. Por isso, não adianta se prender por desejos que não dependam da sua participação para que se realize, só você pode atuar. Colocar seus desejos para que outros realizem, é inútil. Faça a sua parte e nunca pense nas dificuldades e nos obstáculos. Tudo é possível. Se você faz a sua parte, o universo conspira a seu favor. 

Essa lunação acontecerá no signo de Capricórnio, o signo das corporações, instituições e organizações governamentais, que terão mais destaque. Também coloca em foco as estruturas, as pessoas mais velhas, experientes e figuras de autoridade. Para aqueles que ocupam cargos de responsabilidade, a Lua Nova em Capricórnio propicia conduzir a liderança com respeito e dignidade.

Sendo o signo da concretização, da experiência, objetividade, profissão, organização, metas, estrutura e base, quando ocorre uma lunação em Capricórnio temos a oportunidade de alcançar alguma meta.
Pertencente ao elemento Terra, esse é o signo voltado para questões práticas e de sobrevivência, para o lado material da vida. Também nos deixam mais práticos, objetivos e produtivos. Favorecerá os planejamentos, os negócios, a profissão e as atividades que exijam disciplina constante. 

Também pode despertar a nossa ambição e dar proteção e estabilidade às nossas conquistas pessoais e materiais. Será um bom período para cuidarmos de assuntos que necessite de paciência e persistência, porém não favorece para obter favores e concessões, já que as pessoas se tornam mais insensíveis aos apelos alheios. Um Eclipse Solar fortalecerá essa Lua Nova, sugerindo confronto entre passado e futuro. O que já tiver cumprido seu tempo e objetivo poderá dar lugar a novos começos nos próximos seis meses.


Eclipse Solar parcial 


Durante o ano de 2019 acontecerão três Eclipses Solares (06 de janeiro, 02 de julho e 26 de dezembro) e dois Eclipses Lunares (21 de janeiro e 16 de julho). O primeiro Eclipse Solar acontecerá na madrugada do dia 06 de janeiro 2019, sendo visível apenas em parte da Ásia e ao norte do oceano Índico.

O Eclipse Solar ocorre durante a Lua Nova, quando a Lua passa entre a Terra e o Sol encobrindo a luz solar durante alguns minutos. É por isso que na antiguidade os eclipses solares eram temidos. Os homens não conseguiam compreender porque o dia se transformava em noite, dando origem a muitos mitos e lendas.

Na atualidade, ainda existem alguns fatalistas que gostam de aproveitar o evento para disseminar pânico e medo. No entanto, hoje sabemos que os eclipses são apenas fenômenos astronômicos e não anunciam o fim do mundo. Mundialmente os Eclipses Solares costumam focalizar governantes, celebridades ou pessoas de expoência na sociedade, como também movimentos populares que envolvem um grande número de pessoas, isso porque o eclipse influencia principalmente a massa popular.

Astrologicamente, um eclipse marca a eclosão de fatos que já estão latentes, ou seja, o eclipse apenas acelera os acontecimentos e expõe fatos que já estavam na iminência de ocorrer, por isso não nos surpreendem. Em geral, quando ocorre o Eclipse Solar podemos ser colocados diante das escolhas feitas no passado, o que nos permite rever e examinar as consequências de nossas escolhas.

Antigos assuntos, situações, problemas, questões, pessoas e sentimentos do passado poderão reaparecer, isso porque o eclipse solar ativa as memórias e as influências do passado. O passado e tudo com o que estejamos familiarizados pode nos parecer mais confortável e seguro. Experiências bem sucedidas e realizações que vingaram no passado podem ser reaproveitadas, sendo também a oportunidade para resolvermos antigas pendências e corrigirmos erros. O que for relevante para o presente servirá como experiência.

Por dar destaque à tradição e à história, antigos movimentos, modas e tendências poderão ser reavivados. Pode ser mais difícil para romper com hábitos, vícios e comportamentos, havendo inclusive a possibilidade de serem retomados mesmo que tenham sido superados. Longe de serem nefastos, os eclipses geralmente indicam uma movimentação em nossa vida, que pode acontecer através de novos caminhos que escolhemos, de mudanças que nos forçam a sair da comodidade ou da descoberta de boas oportunidades. Porém é recomendável evitarmos o início de projetos, as aquisições e decisões importantes nos 15 dias anteriores ao eclipse.

Tudo iniciado à época do Eclipse Solar costuma não ter visibilidade, não prospera e nem alcança sucesso. Nada consegue ser criado de modo positivo, podendo se desenvolver de forma estranha e pouco convencional. Sendo o Sol a luz da consciência, o eclipse pode prejudicar a clareza de pensamento e a capacidade de julgamento. Avaliações e análises feitas durante a ocorrência do eclipse podem ser errôneas, incompletas e distorcidas. Por não termos uma visão panorâmica das situações, nossas decisões podem ser irrefletidas ou estar baseadas em dados falsos ou errados.

Individualmente as pessoas podem se sentir mais estressadas nos sete dias que antecedem o eclipse. Aliás, é recomendável diminuir um pouco as atividades e cuidar da vitalidade. Devido ao ocultamento do Sol, que representa a nossa vitalidade, pode ocorrer enfraquecimento do corpo físico e surgir doenças. Portanto, poupe energias.

De maneira em geral, os eclipses solares servem como um momento de quietude e silêncio para refletirmos e entrarmos em contato com nós mesmos e com as nossas necessidades. É também um bom momento para encontrarmos equilíbrio e estabilidade. Procure adotar práticas simples de relaxamento. Tenha contato com a natureza, caminhe sem pressa e prefira uma alimentação mais leve. Pratique meditação, assim como mantenha o pensamento positivo. Procure estar em contato com coisas positivas.



Lua Wobble

Sempre que ocorre um eclipse, também ocorre um fenômeno chamado Lua Wobble ou Lua Bamboleante, cujo efeito costuma durar aproximadamente duas semanas depois do aspexcto exato. Portanto, desde o início do ano até o final de janeiro será essencial evitarmos o início de trabalhos, obras e projetos, assim como não assinarmos contratos. Não compre carro ou imóvel, assim como não assuma compromissos, casamento e parcerias, pois tudo começado nesse período poderá ter duração efêmera.

Deve-se aguardar finalizar o período para fazer acordos finais e começar novos empreendimentos. Mas podemos coletar informações, fazer pesquisas e considerar as diferentes opções para os nossos planos. Se for viajar, faça revisão no veículo para evitar acidentes. As pessoas podem se sentir emocionalmente instáveis, havendo maior chance de ocorrerem desentendimentos. Porém é recomendável não reagir dramaticamente, porque o quadro geralmente muda e tudo pode ser resolvido dias depois. Não dê prosseguimento a discussões e brigas, que podem se tornar algo fora de proporção.

Da mesma forma, não negligencie sintomas e ferimentos, que podem ter graves consequências. Lembre-se: A Lua Wobble indica dificuldades, por isso seja flexível. Não tenha reações exageradas ao lidar com problemas e espere o inesperado. Vale aquela máxima da "Lei de Murphy" : "Se algo pode dar errado, dará errado da pior maneira possível e no pior momento possível".

Astrólogos antigos associavam esse fenômeno ao início e fim das guerras, grandes batalhas, aumento da violência, explosões de minas, catástrofes, acidentes e fenômenos estranhos, desastres naturais como terremotos, tornados, tsunamis, erupção vulcânica, padrões climáticos bizarros, incêndios, tumultos, mortes em grande escala, desordens e agitações políticas.  O fato é que energias reprimidas nas pessoas e na natureza costumam ser liberadas com grande força e de forma inesperada.

Sendo um fator de instabilidade, nesse período os animais podem se comportar de modo estranho. Alguns podem desaparecer por algum tempo. No entanto, a Lua Wobble pode trazer benefícios também, tal como fazermos novos contatos, descobrirmos novos horizontes, surir mudanças e ideias inovadoras, aumentar nossa criatividade ou inspiração espiritual. Um dos aspectos mais interessantes da Lua Wobble é sua relação com o passado. Podemos reencontrar pessoas ou situações do seu passado de forma totalmente inesperada, mas também recebermos notícias ou sermos obrigados a lidar com pendências e resolver situações.

Apesar de todos os signos serem afetados, as pessoas, cidade e países que tenham em seu mapa astrológico planetas ou pontos importantes próximos a 26º dos signos de Áries, Libra, Câncer e Capricórnio  serão os mais afetados em até 2 semanas antes e depois. Essas pessoas deverão estar preparadas para surpresas e fatos inesperados, nem sempre agradáveis. Também devem cuidar da saúde e não extrapolar suas energias nesse período da Lua Wobble.

Retorno dos Nodos Lunares

Aqueles que estiverem vivenciando o retorno dos Nodos Lunares em seus mapas, ou seja a 26º de Câncer e Capricórnio, poderão passar por mudanças evolutivas, tal como descobrir um novo interesse, aprender algo novo, adquirir novas habilidades, ingressar numa faculdade ou fazer uma viagem que lhe abra novos horizontes, assimilar uma nova cultura, arrumar um novo emprego, alcançar um status mais elevado, casar, descobrir um novo modo de vida, mudar de casa, de cidade ou de país.

De alguma forma uma mudança mostrará um novo caminho, assim como poderão encontrar pessoas e situações que as motivem a desenvolver as qualidades do signo de Câncer e tratar dos assuntos da casa onde se posiciona o Nodo Norte. Da mesma forma, também poderá encontrar pessoas que venha a lhe libertar de condicionamentos e sofrimentos. Pode ser necessário abandonar alguma coisa que lhe dê uma ilusória segurança indicada pelo Nodo Sul em Capricórnio, para ir em busca de algo inteiramente novo e desconhecido.



(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Por isso, ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos.

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.

Deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar cirurgias ou fazer aquisição de bens. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Observe que os horários citados estão de acordo com o horário de verão vigente em Brasília/Brasil entre 04 de novembro 2018 e 17 de fevereiro de 2019.

Terça-feira 01 de janeiro 2019
Lua em Escorpião / Lua Minguante


Lua em Escorpião: Com a Lua passando pelo signo de Escorpião estaremos mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. As pessoas estarão olhando o mundo de uma forma penetrante, talvez querendo ver o que se esconde além das aparências e descobrir segredos. Devido ao aumento de magnetismo e atração entre as pessoas, estaremos desejando estar junto de pessoas com as quais tenhamos maior intimidade. 

Apesar do desejo de proximidade, poderá haver a tendência a vivenciar tudo de uma maneira muito intensa e negativa. É provável que haja um desejo incontido de controlar a vida dos outros, podendo surgir o ciúme e o sentimento de posse através de acusações. Porém, conflitos e litígios só servirão para gerar rancor entre as pessoas.

Quando a Lua passa pelo signo de Escorpião tudo se torna muito especulativo, além de que as pessoas podem querer levar vantagem, por isso é recomendável evitar negócios e compras. Outra desvantagem é que tudo realizado com a Lua em Escorpião tende a se deteriorar rapidamente. Escorpião está relacionado com mistérios, por isso coisas misteriosas costumam acontecer quando a Lua passa por esse signo.

Porém favorecerá pesquisar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso, finalizar pendências e solucionar algo mal resolvido do passado.
Assuntos relacionados com a sexualidade e intimidade poderão estar em evidência, assim como questões contábeis, impostos, exames psicológicos, investigações e autoexame. Em Escorpião a Lua se torna aflita, sendo recomendável evitar intervenções cirúrgicas, principalmente envolvendo órgãos sexuais e aparelho reprodutivo.

Lua/Plutão: Entre 09h00 e 16h00 a Lua em Escorpião estará em sintonia com Plutão em Capricórnio, nos deixando mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis.

Estaremos nos sentindo revitalizados e mais dispostos para vencer as dificuldades. Também é provável que consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora.

Será uma boa oportunidade para fazermos limpeza, consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico. Livre-se de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Abra-se para coisas novas. Crie algo inovador...

Lua/Vênus: A partir de 17h00 até o final da noite a Lua estará se juntando a Vênus em Escorpião, tornando as pessoas mais sociáveis e mais amigáveis. Por isso esse período será favorável para realizarmos boas negociações, acordos, reconciliações e resolvermos divergências com diplomacia.

As pessoas estarão usando de charme, tanto para seduzir e conquistar amizades quanto para conseguir resolver ou evitar conflitos. O bom entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis com amigos. Aproveite para melhorar a convivência com a família e amigos, travar conversas sobre questões difíceis, assim como para tornar belo e confortável o ambiente em que vive.

Estaremos mais românticos e encontro de casais estará favoprecido. Passeios e divertimentos serão agradáveis, mas também poderemos encontrar algo ou alguém que nos deixem felizes e satisfeitos. Estarão privilegiadas as artes, assuntos artísticos, apresentações públicas e o lançamento de produtos, que poderão ter boa aceitação do público.

(*) LFC: Apesar das boas perspectivas, a partir de 20h27 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitar tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que estejam relacionados com dívidas, empréstimos, contabilidade, sexualidade, mistérios, investigações etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Quarta-feira 02 de janeiro 2019  
Lua em Escorpião-Sagitário / Lua Minguante

(*) LFC: Até 06h59 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitar tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que estejam relacionados com dívidas, empréstimos, contabilidade, sexualidade, mistérios, investigações etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.



Lua em Sagitário: Às 06h59 a Lua ingressará em Sagitário, nos deixando nos próximos dias mais extrovertidos e animados. Também estaremos entusiasmados para expandir os nossos conhecimentos e alargar os nossos horizontes, podendo surgir o desejo de realizarmos cursos de especialização ou programarmos intercâmbio cultural.

Estarão em evidência todos os assuntos que envolvam filosofia, religião, estudos superiores, livros e tudo que represente cultura, mas também poderá despertar nosso interesse para realizar viagens longas e aventuras em lugares longínquos. Será uma boa oportunidade para agências de turismo divulgarem pacotes de viagens e turismo em geral.

Beneficiará as atividades que tenham por objetivo a divulgação ampla, assim como cuidar de publicidade e editoração. Será ainda um excelente momento para estabelecermos metas, assim como para mantermos contato com estrangeiros e empresas estabelecidas no exterior. Animais de grande porte poderão estar no foco das notícias, assim como haver destaque de atividades realizadas ao ar livre, agremiações esportivas e esportes coletivos.

Por estarmos mais extrovertidos, tenderemos a falar alto e a gesticular muito, mas nos dará maior capacidade para improvisar quando algo programado não der certo. Tudo realizado sob a Lua em Sagitário costuma expandir rapidamente, porém indiscrições, fofocas e franqueza exagerada poderão estar presentes. Porém devido à dispersão e dificuldade de concentração não favorecerá a participação em estudos, cursos e palestras. Deverão ainda ser evitadas cirurgias no fígado, coxas e outros órgãos regidos por Sagitário.

Lua/Marte: Desde 04h00 até 12h00 a Lua em Sagitário estará em sintonia com Marte em Áries, nos deixando animados e bem dispostos para trabalhar, caminhar e praticar esportes. Também estaremos mais corajosos para enfrentar as coisas que antes nos deixavam com medo.Obras e projetos que estiveram paralisados poderão se retomados. Por estarmos esbanjando dinamismo, é provável que venhamos a contagiar as pessoas com as quais convivemos e que elas queiram nos ajudar.

Estaremos mais ágeis tanto para realizar algo como para resolver os problemas que surgirem. Boas energias nos permitirão vencer as dificuldades que possam surgir. A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos.

Quinta-feira 03 de janeiro 2019
Lua em Sagitário / Lua Minguante

Lua/Júpiter: Entre 03h00 e 10h00 a Lua estará se juntando a Júpiter em Sagitário,  nos deixando mais sociáveis, extrovertidos e interessados em manter o bom entendimento e colaboração entre as pessoas. Ambientes alegres e festivos estarão atraindo nossa atenção, mas também poderemos receber convites para festas e celebrações.

Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. Encontros agradáveis poderão ocorrer. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos.

O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos.

Lua/Netuno: No entanto, entre 07h00 e 15h00 a Lua em Sagitário estará em confronto com Netuno em Peixes, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, pois estaremos mais vulneráveis a erros, enganos  e equívocos. Ainda que estejamos mais inspirados e criativos, será conveniente cuidarmos para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis.

Nossa mente poderá estar voando como um balão, nos deixando com dificuldade para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. Será difícil estudar, ler, escrever, expor ideias e entender fatos. A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, o que poderá resultar em decepções e frustrações.

De qualquer forma, não se deixe impressionar por sensações estranhas e evite o uso de drogas e bebidas alcoólicas, que poderão causar efeitos indesejados. Também poderemos ser surpreendidos por indisposições e mal estares, assim como poderemos estar sonolentos, desanimados e preguiçosos. Além de distraídos, também poderemos estar confusos ou enfrentando momentos de incerteza.

Não crie projetos utópicos e nem crie objetivos confusos e obscuros. Controle a ingenuidade, não acredite em planos mirabolantes e nem confie em pessoas desconhecidas. Embora estejamos solidários, deveremos estar atentos para não nos envolvermos em situações que poderiam nos causar decepção e desilusão. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! Não embarque em ilusões...

Sexta-feira 04 de janeiro 2019
Lua em Sagitário-Capricórnio / Lua Minguante

Lua/Mercúrio/Urano: Entre 11h00 e 18h00 a Lua estará se juntando a Mercúrio em Sagitário e ambos em sintonia com Urano em Áries nos deixando alegres, comunicativos e bem humorados. Encontros agradáveis com amigos e boas conversas poderão acontecer, assim como será mais fácil dissolver divergências e esclarecer mal entendidos.

Estaremos nos sentindo mais aptos para encontrar novas alternativas que possam solucionar antigos problemas. Muitos poderão querer viajar e conhecer novos lugares. Aliás, será uma boa oportunidade para organizarmos passeios com amigos. O bom entrosamento entre as pessoas também propiciará encontros agradáveis com grupos, associados e aliados e amigos.

O transito nas ruas e estradas estarão fluindo, assim como será mais fácil nos locomovermos ou utilizarmos transportes coletivos. Também poderemos receber boas notícias ou adquirirmos novos conhecimentos. Nossa memória estará privilegiada, por isso estaremos retendo melhor tudo que vemos, lemos ou ouvimos.

Devido à melhor capacidade de concentração, será um excelente período para nos dedicarmos aos estudos, análises e cálculos. Sistemas de comunicação, jornais, revistas, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos e estudantes poderão estar em destaque. Também poderemos nos interessar por veículos ou lidarmos com compras, vendas e publicações.

Tudo que seja relacionado com ciências e tecnologia poderá atrair nossa atenção, assim como poderemos nos interessar por novas invenções e coisas novas e diferentes. Na verdade a implementação de novos métodos de trabalho estará sendo coroada de sucesso. É provável que surjam alterações e mudanças que estejam de acordo com os nossos objetivos. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida.

(*) LFC: Ainda que estejamos sob boas perspectivas, entre 15h42 às 16h56 é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com viagens ao exterior, contato com estrangeiros, mestres, universidades, religiosos, igrejas etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.



Lua em Capricórnio: Às 16h56 a Lua ingressará no signo de Capricórnio, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam carreira, profissão, obrigações e responsabilidades, bem como para assumirmos tarefas e projetos. Por estarmos mais cientes da realidade será um excelente momento para planejarmos, criarmos estruturas e construirmos algo para o futuro.

Favorecerá o início de atividades que requeiram disciplina constante, paciência e persistência. Cientes das limitações de tempo, não iremos desperdiçar tempo, energia e recursos inutilmente. Tenderemos a trabalhar, produzir e economizar. Além de econômicos também estaremos mais reservados, tanto nos gastos quanto nas palavras. Só nos ocuparemos de questões que possam trazer resultados concretos. Devido à maior seletividade poderá ser difícil obter favores e concessões, pois a maioria das pessoas poderá estar mais insensível e exigente.

Capricórnio é o signo de detrimento da Lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa pois tudo tenderá a ser bem demorado. É muito comum ocorrer problemas ortopédicos, dentários e reumatismo, mas por ser o regente dos joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens, deve-se evitar intervenções cirúrgicas nesses órgãos enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Marte: A partir de 18h00 até o início da madrugada a Lua em Capricórnio estará em confronto com Marte em Áries, sendo indício de que divergências e desentendimentos poderão ocorrer. As pessoas estarão apressadas, impacientes e intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado.

Quem trabalha no atendimento ao público deverá estar preparado para receber muitas reclamações. Alguns poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos.
Em casa deveremos ter mais cuidado ao lidarmos com fogo e materiais cortantes e pontiagudos, pois serão maiores as chances de acidentes, incêndios e queimaduras.

Também será prudente conter a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. Não faça tempestade em copo d'água. Evite se envolver em discussões e brigas, que poderão causar mágoas e ressentimentos.

Sábado 05 de janeiro 2019
Lua em Capricórnio / Lua Nova

Lua/Saturno: A partir de 12h00 até 20h00 a Lua estará se juntando a Saturno em Capricórnio, sendo indício de que desentendimentos poderão acontecer. Chefes e autoridades poderão estar mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças.

Preocupações, chateações, dificuldades e obstáculos poderão surgir, mas também poderemos encontrar pessoas mal humoradas, rabugentas ou que se colocam contra os nossos objetivos. Não espere conseguir favores, apoio e concessões de crédito nesse período, pois as pessoas estarão mais insensíveis. Além disso, tudo poderá estar difícil e a burocracia poderá dificultar nossa rotina.

No entanto, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidar para que o mal humor não nos leve a descarregar nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas. Relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Também poderão surgir problemas familiares ou com os pais, assim como poderemos ter que cumprir obrigações externas que nos impeçam de usufruir de um lar ou do aconchego de uma família.

As perdas e a saudade de familiares poderão estar mais doídas. Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, muitos poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.

Lua/Sol: A partir de 20h00 e pela madrugada adentro, a Lua estará se juntando ao Sol em Capricórnio, dando início a um novo ciclo lunar. As pessoas estarão mais introspectivas e focadas em seus próprios interesses, por isso não conte com ajuda e apoio dos outros. Portanto, adie conversas importantes para outro momento.

Aliás, é mais provável que encontremos pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Também poderemos sentir dificuldades para expressar o que pensamos e sentimos. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderá trazer recordações desagradáveis. Devido ao Eclipse que estará ocorrendo durante a madrugada, evite tratar de assuntos importantes. 

Lua/Netuno: Felizmente desde 19h00 até o final da noite, a Lua em Capricórnio estará em sintonia com Netuno em Peixes, deixando as pessoas estarão mais flexíveis, cordatas e mais dispostas a se ajudarem mutuamente. Na verdade, ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. 

Estaremos românticos e poéticos, por isso é provável que surjam belas criações artísticas. Nossa intuição estará nos guiando, podendo também nos revelar segredos ou algo escondido. Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos.

Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação.  Aliás, será um excelente momento para reflexão, meditação e dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.

Domingo 06 de janeiro 2019
Lua em Capricórnio / Lua Nova

Lua/Plutão: Desde 05h00 até 13h00 a Lua estará se juntando a Plutão em Capricórnio, sendo indício de que crises, tensões e conflitos poderão surgir. Por isso será prudente evitarmos discussões, que poderão gerar descontroles emocionais e causar ressentimentos. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama.

O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros.Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal. Evite transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafie, não enfrente e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.

Lua/Urano: A partir de 22h00 e pela madrugada adentro a Lua em Capricórnio estará em confronto com Urano em Áries, sinalizando um período em que poderemos enfrentar dificuldades, imprevistos e mudanças inesperadas. Até poderemos estar eufóricos com novidades ou desejando fazer algo diferente, porém deveremos conter a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por acidentes, conflitos e brigas.

Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Também não estarão admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação. Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico.

Além da maioria estar evitando assumir compromissos, o que estiver marcado poderá ser cancelado. Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender, podendo também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador.
Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar efeitos. Porém evite a impaciência e tenha cuidado nas conversas, evitando sobretudo discussões que poderão gerar descontroles emocionais.

Lua/Vênus: Ainda que possamos enfrentar dificuldades, a partir de 23h00 e pela noite adentro a Lua em Capricórnio estará em sintonia com Vênus em Escorpião, tornando as pessoas mais amigáveis e mais sociáveis. As pessoas estarão usando de charme, tanto para seduzir e conquistar amizades quanto para conseguir resolver ou evitar conflitos.

Será um bom período para concluirmos boas negociações, acordos, reconciliações e resolvermos divergências com diplomacia. Aproveite para melhorar a convivência com a família e amigos, travar conversas sobre questões difíceis, assim como para tornar belo e confortável o ambiente em que vive.
Por estarmos mais românticos, favorecerá o encontro de casais.

Passeios e divertimentos serão mais agradáveis, mas também poderemos encontrar algo ou alguém que nos deixem felizes e satisfeitos. Estarão privilegiadas as artes, assuntos artísticos, apresentações públicas e o lançamento de produtos, que poderão ter boa aceitação do público.



Um comentário:

  1. Olá, na próxima semana iria dar inicio a uma nova rotina e começar meus estados para concurso. Seria um mal momento para isso ou a lua wobble e eclipse não afetariam algo do tipo?

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog