dezembro 16, 2018

Horóscopo da semana de 17 a 23 de dezembro 2018





Nesses últimos dias do ano, boas energias estarão nos direcionando para conquistas sociais e materiais. Em 21 de dezembro terá início o "verão austral", momento em que estará ocorrendo o Solstício de Verão do Hemisfério Sul. Também terá início um período bem apropriado para tecermos metas para o próximo ano e fazermos planos para serem desenvolvidos a longo prazo.

O período entre 21 de dezembro 2018 e 19 de janeiro 2019 será excelente para estabelecermos metas e objetivos, mas também sugere nos organizarmos para o futuro. Isso inclui evitar excessos e desperdícios, mas também mantermos o foco nas obrigações a cumprir. Também estaremos mais atentos quanto às leis, ordem e respeito pelas normas.

  • Fase de definição e concretização

Até quinta-feira, boas energias estarão nos favorecendo e permitindo fazermos correções no que não esteve fluindo bem. No trabalho será um bom momento para pedir e obter aumento de salário ou promoção, porque as pessoas hierarquicamente superiores estarão mais abertas para negociar. Também propiciará candidatarmos a um emprego. 

Em termos financeiros, será um bom momento para planejarmos ou resolvermos pendências, assim como  solicitarmos orçamentos e negociarmos preços. Por estarmos mais realistas da nossa capacidade financeira, tenderemos a gastar apenas dentro das nossas reais possibilidades. Também favorecerá tudo o que quisermos definir, concretizar ou concluir. 

Além de estarmos sendo atraídos e seduzidos somente por coisas e situações sólidas e consistentes, também estaremos fazendo escolhas lúcidas, conscientes e definitivas. Muitos casais poderão resolver assumir um compromissos sério. Antigos laços poderão ser retomados, assim como será uma boa oportunidade para rever amigos e familiares. 

  • Fatos e acertos mágicos

Aliás, durante toda a semana os relacionamentos sociais e românticos estarão experimentando uma fase de harmonia e muito romantismo. Tenderemos a ver nos outros as melhores qualidades, por isso estaremos mais receptivos, generosos e solidários. Quem quiser conquistar algo ou alguém, terá seu melhor momento. 

Fatos e acertos mágicos poderão nos deixar felizes, assim como poderemos viver situações que só existem em sonhos. Também poderemos conseguir realizar algo muito almejado. Benefícios poderão surgir de pessoas e lugares jamais imaginados. Belas festas, shows e eventos poderão acontecer. Música, dança e criações artísticas poderão atrair nossa atenção.

  • Surpresas e novos caminhos 

Durante a semana surpresas interessantes poderão surgir. Novos caminhos, novas pessoas e novas situações poderão aparecer, trazendo para nós uma nova energia de vida ou nos motivar para experimentar tudo que seja novo ou tenha frescor de novidade. Novas alternativas poderão solucionar antigos problemas, assim como também poderemos ser beneficiados através de aliados, grupos e associações. 

Estaremos mais lúcidos para encontrar soluções diferentes e inovadoras, pois o Sol irá mostrar novos meios e formas de pensar. Quem esteve pensando em fazer mudanças e inovações, terá nesses dias o melhor momento. Decisões e opiniões do passado não estarão prevalecendo, podendo surgir novos conceitos, opiniões e pontos de vista. Informações, notícias ou revelações poderão desbloquear algo e nos libertar de uma situação insatisfatória. Também poderemos conseguir vencer resistência às nossas propostas e desejos.  

  • Conquistas, recuperação e regeneração

Excelentes configurações celestes dessa semana estarão nos deixando fortes e corajosos para realizarmos atividades ou nos empenharmos na reconstrução de algo que tenha se deteriorado. Devido ao alto poder de regeneração, também beneficiará a cura de pessoas enfermas. Por estarmos mais autoconfiantes, também poderemos nos sentir motivados para enfrentar desafios, dificuldades, superar metas e conquistar a vitória. 

Esportes radicais e tudo que seja desafiador estará atraindo nossa atenção. Os romances estarão sendo intensificados pela atração física, podendo dar origem a vínculos fortes, intensos e verdadeiros. Pessoas que amamos poderão nos ajudar ou nos salvar de uma situação complicada, mas também poderemos conseguir saldar ou renegociar dívidas, reassumirmos o controle da nossa vida financeira, obtermos lucros e cobrirmos prejuízos. 

  • Promoções, ofertas interessantes e sucesso nos empreendimentos

É provável que nessa semana surjam excelentes promoções e ofertas interessantes, assim como poderemos conseguir vislumbrar novas oportunidades. Aliás é provável que nesses dias façamos contato com pessoas cultas e inteligentes ou mestres, juízes, pessoas que lidam com leis, estrangeiros e pessoas provenientes do exterior. 

Assuntos relacionados com leis e normas poderão estar em pauta. Por estarmos mais autoconfiantes, é provável que nos lancemos em aventuras, mas também poderemos empreender uma viagem longa para explorar novos destinos. Alguns poderão mostrar interesse em aprender outro idioma e ampliar seus conhecimentos.Eis um bom momento para ampliarmos nossa rede de contatos, enviarmos emails e correspondências.

Notícias, boatos e informações tenderão a ganhar longas distâncias. Aproveite para divulgar algo, porém tenha cuidado para não desprezar os detalhes. Contenha o excesso de expectativa e não aposte alto demais. Embora esse aspecto possa despertar o nosso lado divertido e bem humorado, será preciso contermos a nossa língua e não falarmos em pensar. Não se envolva em polêmicas, não se mostre "dono da verdade" e nem acredite em tudo que ouvir. Quem conta um conto, pode aumentar um ponto.  

  • Não seja como "Dom Quixote": não veja monstros em lugar de moinhos

Apesar das boas perspectivas, a partir de sábado até o meio da próxima semana deveremos conter a nossa imaginação. Até poderemos estar mais inspirados para falar de amor, escrever poesias, dedicarmos a um projeto literário ou artístico, porém deveremos estar atentos à nossa excessiva imaginação, pois poderemos topar com miragens achando que se trata de algo verdadeiro. Não seja como "Dom Quixote": não veja monstros em lugar de moinhos e nem queira transformar moinhos em monstros. 

Não fique sonhando acordado, tenha cuidado com planos mirabolantes e cuide para não ser capturado pelos vícios.  Também poderemos estar mais confusos, distraídos e com pouca capacidade de concentração. Enganos poderão ocorrer em diagnósticos e exames, mas também estaremos mais vulneráveis a intoxicações e contaminações. Mal estares, indisposições e desmaios poderão nos surpreender, porém tenha mais atenção ao lidar com remédios, gases e produtos químicos. 

Meios de transporte poderão enfrentar falhas e atrasos, assim como é provável que haja excesso de chuvas, alagamentos e inundações. Também deveremos ter mais cuidado em divertimentos e atividades realizadas junto às águas, assim como nas viagens de barco, pois estará aumentada as possibilidades de afogamento e naufrágios. 

Cartas, denúncias anônimas, falsas afirmações e problemas envolvendo telefones e internet poderão surgir. Aliás, tenha cuidado com os dados armazenados em seu computador, que poderão sumir ou serem violados. Mensagens poderão ser interceptadas e extraviadas, assim como haver invasão de hackers em sistemas operacionais. 

Golpes e fraudes estarão rondando as relações comerciais. Documentos importantes poderão extraviar ou serem adulterados, falsificados, danificados ou destruídos. Boatos e Fake News poderão provocar dúvidas, receios e incertezas. Alguma nebulosidade poderá ser lançada encima de alguns assuntos.  Fale menos e tenha cuidado com mal entendidos e com a má interpretação que possa ser dada ao que disser. 

  • "Não viaje na maionese"... 

Até o final de janeiro 2019, estórias fantásticas, relatos divertidos e contos fabulosos até poderão servir para alimentar a nossa fantasia, porém deveremos conter a nossa credulidade e nem nos afastarmos da realidade. Nossas ideias e imaginação poderão estar voando longe como uma pipa movida pelo ar quente, mas nada irão produzir senão fanfarronice. 

Divirta-se com suas ideias, escreva muitos contos e poesias, mas em questões sérias, compromissos e negócios mantenha os pés no chão. Faça propaganda, divulgue seu serviço, mas não prometa o que não pode cumprir. Também desconfie de projetos e promessas que podem ser apenas devaneios ou sonhos irreais. Portanto tenha cuidado: "não viaje na maionese". 

Não deixe que o otimismo e confiança exagerados possam levar você a investir em coisas utópicas ou te envolver em esquemas e projetos irrealistas. Apesar de estarmos com uma visão mais ampla a respeito das necessidades humanas, não permita que sua bondade seja maior que o seu discernimento. Tenha cuidado com a compulsão para servir, pois até a bondade precisa de limites. 

  • Equívocos e confusões em processos jurídicos e publicações 

O maior problema é que não estaremos muito aptos para discernir entre o que é real e o que é imaginário, o que é falso e o que é verdadeiro, o que é legal e o que é ilegal. Por isso, tenha cuidado para não cair em "arapucas". Não acredite em negócios fantásticos e nem queira lucro fácil. Negócios de importação, exportação e imigração estarão sujeitos a confusões e enganos. 

Viagens, intercâmbios e mudanças para o exterior poderão não se realizar como esperamos, assim como poderemos perder malas e sermos roubados durante a viagem. Se estiver indo para algum lugar que ainda não conheça, reduza as suas expectativas. Lembre-se: muitos lugares podem parecer paradisíacos no papel e na internet, mas na verdade não é nada disso. 

Não caia em falsas promessas, não acredite em falsos milagres e nem em falsos profetas. Não se deixe dominar pelo fanatismo e não se envolva com religiões, seitas e cultos estranhos, assim como tenha cuidado para não se tornar vítima de falsos mestres, gurus e profetas. Ainda que possamos dormir e sonhar mais que outras épocas, não se apegue em sonhos e fantasias. Seja como São Tomé: Ver para crer...  

  • Determinação para vencer e ultrapassar dificuldades

Felizmente a partir dessa semana e no decorrer do próximo ano estaremos mais fortes e determinados para enfrentar dificuldades e vencermos nossas fragilidades. Cura definitiva para doenças poderão ser descobertas, assim como é provável que muitas pessoas se voltem para realizar experiências místicas ou psíquicas, que poderão trazer bons resultados.  

Estará em alta o trabalho voluntário. Muitas pessoas poderão se interessar em participar de grupos espirituais e religiosos para socorrer pessoas mais necessitadas, assim como ações humanitárias poderão ser criadas para atuar em locais onde haja miséria e doenças. Além de estarmos mais solidários, também estaremos mais conscientes de que: só um ser um humano pode salvar outro.

  • Movimento da Lua 

Até sábado a Lua Crescente estará marcando o momento certo para darmos impulso ao que viemos planejando desde a Lua Nova. Esse período será especialmente favorável para prosperar, assinar contratos, formar parcerias, casar, realizar viagens e contatos em geral. Também privilegiará lançar produtos, fazer apresentações em público, iniciar empresas e negócios ou inaugurar o que se queira que aumente, se desenvolva, se expanda e se torne conhecido, com rapidez e consistência.

A partir de sábado a Lua Cheia estará iluminando o céu e marcando a culminação de assuntos e questões. Tudo feito durante a Lua Cheia ganha visibilidade, por isso é a época ideal para inaugurar teatros, casas de festas, restaurantes, lançar novos empreendimentos, abrir lojas e realizar grandes eventos, festas e celebrações, porque privilegia o envolvimento do público. Estarão favorecidas as ações rápidas e grandiosas, principalmente aquelas que desejamos ter popularidade e divulgação. 

Segunda-feira 17 de dezembro 2018: Entre 10h00 e 17h00 é provável que surjam crises, tensões e conflitos. Por isso será prudente evitarmos discussões, que poderão gerar descontroles emocionais e causar ressentimentos. Felizmente a partir de 19h00 até o início da madrugada estará havendo entendimento e colaboração entre as pessoas. Além de nos sentirmos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que venham a apoiar os nossos projetos e objetivos. 

Terça-feira 18 de dezembro 2018: A partir de 01h00 até 08h00 poderemos enfrentar dificuldades, imprevistos e mudanças inesperadas.  Além das dificuldades que possam surgir, entre 05h20 a 07h36 é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Às 07h36 a Lua ingressará no signo de Touro, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para lidarmos com questões financeiras. A partir de 21h00 e pela madrugada adentro estaremos mais contidos, pacientes e prudentes. O foco de nossa atenção estará mais direcionado para nosso trabalho, tarefas e obrigações. 

Quarta-feira 19 de dezembro 2018: Desde o início da madrugada até 08h00 fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. Encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como a falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas e mal entendidos. Felizmente a partir de 05h00 até 12h00 estaremos mais dispostos a colaborar e ajudar outras pessoas. A partir de 16h00 até o início da madrugada estaremos nos sentindo mais revitalizados e mais dispostos para vencer as dificuldades. Porém a partir 22h42 será conveniente evitarmos tratar de assuntos importantes. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 

Quinta-feira 20 de dezembro 2018: Até 12h34 é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Ás 12h34 a Lua ingressará no signo de Gêmeos, nos deixando mais alegres, ágeis e bem humorados nos próximos dias. Tudo que possa nos trazer conhecimento estará atraindo nossa atenção, podendo haver destaque de cursos rápidos, workshops, encontros, foruns e redes sociais. Encontros com amigos serão animados, alegres e divertidos. Entretanto devido à instabilidade e inconstância, tudo realizado nessa época pode ter de ser revisto devido à mudança de ideia. 

Sexta-feira 21 de dezembro 2018: Desde o início da madrugada até 08h00 será prudente evitarmos tratar de negócios e processos jurídicos, pois será difícil chegar a um consenso e conseguirmos bons preços. Tenha cuidado para exceder nas compras e nos gastos, assim como para não desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. Desde 08h00 até 15h00 deveremos estar mais atentos, pois haverá grande chance de acontecerem erros em contas e trajetos. Não acredite em tudo que ver ou ouvir e desconfie de pessoas que se fazem de vítima para abusar da sua momentânea inocência em ajuda-las. 

Sábado 22 de dezembro 2018: Desde o início da madrugada até 07h00 estaremos mais dispostos para trabalhar, caminhar, sair e divertir. Porém não será um dia favorável para passeios, divertimentos e viagens, que poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. A partir de 08h00 até 16h00 estaremos mais aptos para encontrar alternativas novas que possam solucionar antigos problemas. Apesar das boas perspectivas, entre 12h20 e 14h28 é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Às 14h28 a Lua ingressará no signo de Câncer,  tornando os próximos dias especialmente favoráveis para nos dedicarmos à nossa casa, à nossa família e aos nossos assuntos íntimos e particulares. Porém, desde o início da tarde até 19h00 é provável que surjam desentendimentos e divergências. 

Domingo 23 de dezembro 2018: Entre 05h00 e 12h00  será prudente estarmos preparados para enfrentar muitas dificuldades e restrições. Fatos desagradáveis poderão restringir o contato entre as pessoas, assim como inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Felizmente a partir de 09h00 até 19h00 as pessoas mais sociáveis e mais amigáveis. Favorecerá as negociações, acordos, reconciliações e resolvermos divergências com diplomacia. Porém a partir de 21h00 e pela noite adentro crises, tensões e conflitos poderão surgir. Por isso nesse período será prudente evitarmos discussões, que poderão gerar descontroles emocionais e causar ressentimentos.


Horóscopo da semana detalhado




Vênus/Saturno

Depois de algumas semanas complicadas, eis que novas energias estarão surgindo para amenizar o clima. Entre segunda e quinta-feira, Vênus em Escorpião estará em sintonia com Saturno em Capricórnio, favorecendo tudo o que quisermos definir, concretizar ou concluir. Aliás nesses dias estaremos sendo atraídos e seduzidos somente por coisas e situações sólidas, consistentes, duráveis e em seus estados definitivos.

Estaremos dispensando tudo que seja apenas temporário e não nos deixaremos dominar por dúvidas. Também nos permitirá fazer escolhas lúcidas, conscientes e definitivas. Muitos casais poderão resolver assumir compromissos sérios, por isso é provável que aconteçam muitas parcerias, noivados, uniões e casamentos. Mas também poderemos nos tornar mais cientes dos limites das relações, o que poderá resultar em um rompimento de mútuo acordo.

No trabalho será um bom momento para pedir e obter aumento de salário ou promoção, porque as pessoas hierarquicamente superiores estarão mais abertas para negociar. Também propiciará candidatarmos a um emprego. As empresas poderão estar dando preferência a quem não tem experiência ou recrutando pessoas mais velhas ou com deficiência, isso porque esse aspecto propicia sermos valorizados até mesmo em nossas limitações.

Em termos financeiros, será um bom momento para planejarmos ou resolvermos pendências. Por estarmos mais realistas da nossa capacidade financeira, tenderemos a gastar apenas dentro das nossas possibilidades. Isso poderá nos ajudar a colocar as finanças em ordem e reassumirmos o controle da vida financeira. 

Será ainda um excelente momento para solicitar orçamentos, negociar preço de aluguel ou compra e venda de imóveis. Boas oportunidades poderão surgir, nos permitindo concluir negócios de bens duráveis, tais como tratarmos de compra ou venda de residências, fazendas e terras ou de investimentos que tenha um rendimento seguro.



Vênus/Netuno

Durante toda a semana Vênus em Escorpião também estará em sintonia com Netuno em Peixes, propiciando melhor entendimento entre as pessoas. Os relacionamentos afetivos poderão experimentar momentos muito românticos e especiais. Tenderemos a ver nos outros as melhores qualidades, por isso estaremos mais receptivos, generosos e solidários. 

Quem quiser conquistar alguém, terá seu melhor momento. Por estarmos todos mais tolerantes e compreensivos com as imperfeições, estaremos levando em consideração uma síntese de coisas antes de julgar. Daí é provável que haja menor resistência às propostas, tanto românticas quanto financeiras.

Aliás, é provável que aconteçam fatos e acertos mágicos que nos deixem felizes, assim como poderemos viver situações que só existem em sonhos. Quem esteve esperando para  renegociar dívidas, tem agora um bom momento, pois os credores estarão mais compreensivos. Benefícios poderão surgir de pessoas e lugares jamais imaginados. 

Também poderemos realizar um sonho, tal como comprarmos ou realizarmos algo que viemos sonhando há muito tempo. As artes, o cinema, o teatro, a música e a dança estarão atraindo nossa atenção, sendo provável que surjam belas criações artísticas. Aliás, essa é uma boa oportunidade de conseguirmos sensibilizar os outros com muita imaginação e inspiração, assim como favorecerá o lançamento de tudo que estimule as imaginação das pessoas. Belas festas, shows e eventos poderão acontecer.



Marte/Plutão

Também nessa semana Marte em Peixes estará recebendo a influência das boas energias de Plutão em Capricórnio, nos dando força e coragem para superarmos obstáculos. Também estaremos com maior energia física, o que nos propiciará realizarmos atividades ou nos empenharmos na reconstrução de algo que tenha se deteriorado. 

Aliás é provável que haja alguma ação para regenerar áreas degradadas. Esportes radicais poderão atrair nossa atenção.  Alguns poderão realizar grandes feitos, alcançar recordes ou superar metas, pois nesses dias estaremos indo em busca da vitória. Questões relacionadas com o sistema financeiro estarão em foco, mas também tudo que seja relacionado com o clima da Terra, petróleo, produção de energia e melhoria da qualidade de vida.

 Por estarmos mais autoconfiantes, também poderemos nos sentir motivados para enfrentar desafios e dificuldades. Movimentos que lutam a favor de mudanças sociais poderão surgir, assim como poderemos nos enganjar em projetos destinados a combater a fome e pobreza. Devido ao alto poder de regeneração, também beneficiará a cura de pessoas enfermas.

Desde que Plutão ingressou em Capricórnio a ordem é deixar morrer o que deve morrer e abandonar o que seja necessário. Embora seja o momento ideal para unir forças, será essencial sabermos nos associar com as pessoas certas. Saiba escolher com rigor os seus relacionamentos íntimos e rompa com o que não funciona.  Assuntos íntimos ou ocultos, sexualidade e investigações estarão atraindo nossa atenção. Também poderá despertar o espírito de detetive em nós, nos deixando mais sensíveis para perceber tudo que seja diferente, errado e perigoso. Esteja atento aos sinais do universo...



Sol/Urano

Durante toda a semana o Sol em Sagitário estará em sintonia com Urano em Áries, sinalizando que algumas surpresas interessantes poderão surgir. Novos caminhos, pessoas e situações poderão aparecer, trazendo para nós uma nova energia de vida ou nos motivar para experimentar tudo que seja novo ou tenha frescor de novidade.

Novas alternativas poderão solucionar problemas antigos, assim como também poderemos ser beneficiados através de aliados, grupos e associações. Estaremos também mais lúcidos para encontrar soluções diferentes e inovadoras, pois o Sol irá mostrar novos meios e formas de pensar. Decisões e opiniões do passado não estarão prevalecendo e será mais fácil conseguirmos vencer resistência às nossas propostas e desejos, isso porque as pessoas estarão mais abertas para aceitar novos conceitos, opiniões e pontos de vista. 

Informações, notícias ou revelações poderão desbloquear algo e nos libertar de uma situação insatisfatória. Projetos modernos  e propostas de modernização que tenham sido rejeitadas no passado poderão ser reestudadas e aceitas com mais facilidade. Portanto é provável que haja melhor aceitação para novos produtos e novas tendências. Poderão ser descobertas novas formas para trabalhar com materiais tradicionais, assim como ocorrer inovação nas comunicações ou surgir novos aparelhos eletrônicos, tecnológicos ou futuristas. 

Aliás estaremos notando que as pessoas estarão traçando muitos planos para o futuro. Quem esteve pensando em fazer mudanças e inovações, terá nesses dias o melhor momento, pois o Sol estará energizando todas as propostas de renovação. Caso não haja nada para mudar, programe-se para fazer coisas diferentes das habituais ou adote um comportamento diferente, pois Sol e Urano prometem sucesso. 

Urano retrógrado

Apesar das boas perspectivas, é bom lembrar que Urano está retrógrado em Áries até 06 de março 2019, podendo marcar um período de instabilidades e de mudanças bruscas e radicais. Também estará nos estimulando para libertar-nos de atitudes ou circunstâncias restritivas, para darmos início a novas questões e situações. 

Na verdade, tudo poderá nos parecer urgente e tenderemos a entrar em luta contra o tempo. Grupos rebeldes e anarquistas poderão estar mais atuantes e lutando contra tudo o que esteja estabelecido tradicionalmente, mas também poderá haver rejeição para novidades.




Sol em Capricórnio

Em 21 dezembro, durante todo o dia, o Sol estará passando sobre 29º de Sagitário, bem no Centro Galático ou centro de rotação de nossa galáxia. Pesquisas recentes sugerem que nesse ponto a Via Láctea aparece mais brilhante. Entretanto, fortes energias emanadas desse ponto são capazes de interferir nas frequências de rádios, telefones e celulares. 

Às 20h23 o Sol ingressará no signo de Capricórnio, onde permanecerá entre 21 de dezembro 2018 e 19 de janeiro de 2018. Esse período será bem apropriado para tecermos metas para o próximo ano e fazermos planos para serem desenvolvidos a longo prazo. Na verdade tenderemos a definir prioridades e só estaremos nos ocupando do que seja realmente útil e essencial. 

Também estaremos mais preocupados com a nossa vida material e financeira, por isso estaremos focalizando os objetivos que queremos alcançar. É bem provável que estejamos nos empenhando com responsabilidade e mantendo disciplina em tudo que propusermos realizar. Também estaremos mais organizados, econômicos e poupando para o futuro. 

Além de criarmos estruturas, estaremos evitando excessos, exageros e desperdícios. Por estarem todos mais sérios e responsáveis, é provável que as pessoas estejam pensando mais nas realizações e focando atenção no trabalho, nas tarefas a realizar e nas obrigações a cumprir. Também estaremos mais atentos quanto às leis, ordem e respeito pelas normas.

Eis uma boa época para superarmos limites, medos, dificuldades e obstáculos, para que possamos alcançar as metas propostas. Portanto não tenha receio de explorar suas limitações. Aprenda com as pessoas mais experientes e desenvolva alguma habilidade. Fortaleça suas bases e dê reforço às estruturas de seus projetos. 



Solstício de verão do Hemisfério Sul


O "verão austral" terá início em 21 de Dezembro, quando estará ocorrendo o Solstício de Verão do Hemisfério Sul, que terminará em 20 de Março. Solstício vem do latim (sol + sistere ou que não se mexe). Na astronomia marca o momento em que o Sol, durante seu movimento aparente na esfera celeste, atinge a maior declinação em latitude, medida a partir da linha do equador. 

Quando ocorre o Solstício de Verão significa que a duração do dia é a mais longa do ano. Analogamente, quando ocorre o Solstício de Inverno, significa que a duração da noite é a mais longa do ano. No Hemisfério Norte estará acontecendo o Solstício de Inverno, no menor dia do ano. A duração do dia começa a crescer gradativamente e simboliza o início da vitória da luz sobre a escuridão.

Festas das mitologias persa e hindu reverenciavam as divindades de Mitra como um símbolo do "Sol Vencedor", marcada pelo solstício de inverno. A cultura do Império Romano incorporou a comemoração dessa divindade através do Sol Invictus. Em várias culturas ancestrais, o solstício de inverno também era festejado com diversas celebrações. Com o enfraquecimento das religiões pagãs, as festas do "Sol Vencedor" passaram a referenciar o Natal, numa apropriação destinada a incorporar as festividades de inúmeras comunidades recém-convertidas ao cristianismo.  




Mercúrio/Júpiter 


Mercúrio estará junto de Júpiter em Sagitário durante a semana, nos dando uma visão mais ampla das situações. Estaremos mais expansivos e inclinados a pensar positivamente, o que com certeza nos ajudará a obter sucesso em nossos empreendimentos ou recebermos apoio de pessoas que venham a nos beneficiar.  Aliás é provável que nesses dias façamos contato com pessoas cultas e inteligentes ou mestres, juízes, pessoas que lidam com leis, estrangeiros e pessoas provenientes do exterior.

Promoções e ofertas interessantes estarão surgindo, assim como poderemos conseguir vislumbrar novas oportunidades. Assuntos relacionados com leis e normas poderão estar em pauta, assim como assuntos estarão sendo discutidos amplamente. Por estarmos mais autoconfiantes, é provável que nos lancemos em aventuras. Também poderemos empreender uma viagem longa para explorar novos destinos ou nos interessarmos em aprender outro idioma. 

Na verdade estaremos mais animados para ampliar nossos conhecimentos, o que poderá nos deixar mais interessados em cursos, palestras, estudos e livros. Melhorias poderão ser implementadas no ensino e nas escolas. Mercúrio em Sagitário representa os professores, por isso também propiciará compartilhar o que aprendemos, podendo ser ainda uma época que encontramos pessoas que nos trazem conhecimento ou oportunidades que ampliem os nossos horizontes.  

Será também uma boa oportunidade para expressarmos nossas metas e nossos ideais, pois poderemos encontrar aliados e pessoas que venham a apoiar nossas ideias. Também favorecerá participarmos de entrevistas e candidatarmos a um cargo ou função. Eis um bom momento para ampliarmos nossa rede de contatos, enviarmos emails e correspondências. Aproveite para divulgar algo, pois estarão sendo favorecidos os esforços de promoção. Porém, cuidado para não desprezar os detalhes. 

Contenha o excesso de expectativa e não aposte alto demais. Embora esse aspecto possa despertar o nosso lado divertido e bem humorado, assim como atrair nossa atenção para tudo que seja alegre, engraçado, bizarro e beneficiar os  contadores de estórias, aqueles que conseguem tecer sonhos em palavras, será preciso contermos a nossa língua, não falarmos em pensar e termos cuidado com o que nos contam. Quem conta um conto, pode aumentar um ponto. 

Notícias, boatos e informações tenderão a ganhar longas distâncias, mas também poderão surgir muitas polêmicas. Exímios oradores, escritores e palestrantes poderão prender a atenção do público, mas também poderemos experimentar maior capacidade de argumentação. Porém deveremos ter cuidado para não nos mostrarmos donos da verdade. Muitas vezes é necessário ouvir a opinião alheia.



Mercúrio/Netuno


No entanto, a partir de sábado até o meio da próxima semana Mercúrio em Sagitário estará em confronto com Netuno Peixes,  o que irá exigir mais atenção de nossa parte. Até poderemos estar mais inspirados para falar de amor, escrever poesias, dedicarmos a um projeto literário, às artes ou criarmos algo relacionado com a dança e música, porém deveremos estar atentos à nossa excessiva imaginação, pois poderemos topar com miragens achando que se trata de algo verdadeiro. 

Não seja como "Dom Quixote": não veja monstros em lugar de moinhos e nem queira transformar moinhos em monstros. Não fique sonhando acordado e tenha cuidado com planos mirabolantes. Nem todas as ideias desse período serão aproveitáveis e a realidade dos fatos poderá estar distorcida. O que vemos pode não ser o que parece, pois Netuno tende a distorcer os significados do planeta que toca. Por isso deveremos estar atentos à realidade e não nos deixarmos influenciar ou impressionar com as coisas sem sentido. 

Nosso pensamento e raciocínio poderão ser afetados, por isso nossa mente poderá estar mais preguiçosa. Também poderemos estar mais confusos, distraídos e com pouca capacidade de concentração, o que poderá interferir nos estudos e na capacidade para lidar com planejamentos e cálculos. Poderá ser difícil compreender dados técnicos, acompanhar fatos, direções e instruções. Aliás, não maneje instrumentos, máquinas e equipamentos sem antes consultar o manual de instruções. 

Devido à dificuldade em ver as coisas como elas realmente são, será melhor adiar planejamentos, decisões, formalização de acordos ou compromissos e assinatura de contratos. Além de estarmos propensos a enganos, também poderemos negligenciar detalhes importantes, tal como aquelas letrinhas miúdas embaixo dos contratos. Não se deixe enganar e esclareça. E se não entender, procure um profissional qualificado para ajudar a esclarecer.

A acentuada imaginação até poderá nos ajudar a desenvolver algum trabalho criativo, mas talvez não consigamos seguir uma rotina diária ou sejamos obrigados a respeitar alguns limites que o nosso corpo imponha. É provável que tenhamos sono durante o dia e estejamos mais despertos e dinâmicos durante a noite. Também poderemos nos perder em meio a fantasias e ilusões, assim como poderemos tentar escapar das obrigações cotidianas.

Se não estivermos atentos, facilmente poderemos ficar absorvidos por televisão, cinema e divertimentos, mas também sermos capturados pelo vício em álcool e drogas. No entanto, será maior a possibilidade de ocorrerem reações inesperadas. Mal estares, indisposições e desmaios poderão ocorrer, assim como estaremos mais vulneráveis a erros e enganos em diagnósticos e exames.




Também deveremos ter mais atenção ao lidarmos com remédios, gases e produtos químicos, pois haverá maior propensão para efeitos colaterais, intoxicações e contaminações. Também poderá ocorrer algo mais grave que nos obrigue a diminuir o ritmo de nossa vida. Internação em hospitais ou em prisões poderão ocorrer nesses dias, mas também poderemos ser negligenciados ser negligenciados ou sermos abandonados por outras pessoas. 

Falhas na comunicação estarão ocorrendo com mais frequência, assim como poderemos nos sentir incapazes de traduzir em palavras o que pensamos ou sentimos. Alguns poderão estar indecisos e rodeando muito antes de entrar no assunto principal, enquanto outros poderão omitir informações importantes. Também poderemos encontrar pessoas que mentem ou que tentam mascarar o que são, mostrando uma falsa identidade.

Cartas e denúncias anônimas poderão surgir, assim como poderá haver falsas afirmações ou alguma tentativa para nos desviar assuntos principais. Também poderemos receber emails falsos ou que contenham vírus. Aliás, tenha cuidado com os dados armazenados em seu computador, que poderão sumir ou serem violados. Mensagens poderão ser interceptadas e extraviadas, assim como haver invasão de hackers em sistemas operacionais. 

Golpes e fraudes estarão rondando as relações comerciais e documentos importantes poderão extraviar ou serem adulterados, falsificados, danificados ou destruídos. Aliás, será muito comum haver alguma confusão envolvendo telefones, internet e transmissão de dados. E não acredite em tudo que dizem por aí. Nem tudo é verdade. Boatos e Fake news poderão provocar dúvidas, receios e incertezas. 




Alguma nebulosidade poderá ser lançada encima de alguns assuntos e nos impedir de enxergar a verdade. Dados e notícias poderão ser vagos, obscuros, confusos ou não corresponder à realidade. Portanto, não confie cegamente em indicações e informações. De qualquer forma será difícil obter respostas objetivas dos outros. Dados técnicos poderão ser omitidos, assim como também poderemos cometer erros, enganos e equívocos no que falamos, no que transmitimos ou no que escrevemos. Fale menos. Tenha cuidado com mal entendidos e com a má interpretação que possa ser dada ao que disser. 

Por estarmos mais distraídos, haverá maior possibilidade de perdermos ou esquecermos em algum lugar a carteira, o telefone celular e as chaves. Também poderemos ser vítimas de furto e roubo, por isso cuide de seus pertences e do seu veículo. Também esteja preparado, você poderá enfrentar algum problema estranho em seu carro. Meios de transporte também poderão enfrentar falhas e atrasos. Viagens poderão enfrentar problemas ou serem interrompidas devido às chuvas e neblina. 

Aliás, é provável que haja excesso de chuvas, alagamentos e inundações, assim como poderão ocorrer a contaminação de mananciais e acontecimentos que venham a danificar estradas, veículos e documentos. Também deveremos ter mais cuidado em divertimentos e atividades realizadas junto às águas, assim como nas viagens de barco, pois estará aumentada as possibilidades de afogamento e naufrágios. 

Mercúrio representa irmãos, vizinhos e colegas, podendo acontecer deles estarem em dificuldades ou ser necessário nos sacrificarmos para socorrê-los. Ainda que estejamos mais solidários e altruístas, será importante não nos deixarmos envolver por falsas narrativas. Mercúrio tem exílio em sagitário, portanto não deixe que outros venham a invadir seu espaço. 



Júpiter/Netuno


Também Júpiter em Sagitário estará em confronto com Netuno em Peixes, sendo necessário estarmos atentos para as complicações que poderão surgir até o final de janeiro 2019. Estórias fantásticas, relatos divertidos e contos fabulosos até poderão servir para alimentar a nossa fantasia, porém deveremos conter a nossa credulidade e nem nos afastarmos da realidade.

Nossas ideias e imaginação poderão estar voando longe como uma pipa movida pelo ar quente, mas nada irão produzir senão fanfarronice. Divirta-se com suas ideias, escreva muitos contos, poesias e estorinhas, mas em questões sérias, compromissos e negócios mantenha os pés no chão. Faça propaganda, divulgue seu serviço, mas não prometa o que não pode cumprir. Se fizer negócios, leia atentamente as cláusulas. Se não entender, procure esclarecimento. 

Desconfie de projetos e promessas que podem ser apenas devaneios ou sonhos irreais. Isso significa que desde já devemos discriminar bem as pessoas com as quais estivermos mantendo negócios ou transações financeiras, pois estaremos correndo o risco de sermos enganados e nos sentirmos desiludirmos. Equívocos e confusões estarão ocorrendo em julgamentos, processos jurídicos e publicações. 

O que idealizamos pode ser de difícil concretização. Portanto tenha cuidado: "não viaje na maionese". Não deixe que o otimismo e confiança exagerados possam levar você a investir em coisas utópicas ou te envolver em esquemas e projetos irrealistas. O maior problema nesse período é que não estaremos muito aptos para discernir entre o que é real e o que é imaginário, o que é falso e o que é verdadeiro, o que é legal e o que é ilegal. Por isso, tenha cuidado para não cair em "arapucas". 

Não acredite em negócios fantásticos; não queira lucro fácil. Para evitar decepções certifique-se de que está se baseando em dados reais e devidamente comprovados. Apesar de estarmos com uma visão mais ampla a respeito das necessidades humanas, não permita que sua bondade seja maior que o seu discernimento. Até a bondade precisa de limites. Cuidado com a compulsão para servir e agradar abrindo mão de suas próprias necessidades. (Leia o post "Bondade com limites" em meu blog Viva la Vita) 

Negócios de importação, exportação e imigração estarão sujeitos a confusões e enganos. Viagens, intercâmbios e mudanças para o exterior poderão não se realizar como esperamos, assim como poderemos perder malas e sermos roubados durante a viagem. Você pode comprar uma passagem para um lugar e acabar chegando em outro lugar completamente diferente. Se estiver indo para algum lugar que ainda não conheça, reduza as suas expectativas. Lembre-se: muitos lugares podem parecer paradisíacos no papel e na internet, mas na verdade não é nada disso. 

Em qualquer situação avalie os riscos e não assuma riscos insensatamente. Não se arrisque em rios e mares e nem exagere no consumo de remédios, drogas e bebidas alcóolicas, que poderão provocar graves efeitos colaterais. Haverá grande chance de estarmos no lugar e no tempo errado para acontecerem coisas erradas conosco. Também tenha mais cuidado com sua saúde e higiene, pois vírus, bactérias e doenças contagiosas estarão sendo disseminadas amplamente. 

Não confie nas primeiras informações, consulte outros especialistas e não se precipite nas conclusões. Não se deixe dominar pelo fanatismo e não se envolva com religiões, seitas e cultos estranhos, assim como tenha cuidado para não se tornar vítima de falsos mestres e gurus. Não caia em falsas promessas, não acredite em falsos milagres e nem em falsos profetas. Ainda que nesse período possamos dormir e sonhar mais que outras épocas, não se apegue em sonhos e fantasias. Seja como São Tomé: Ver para crer... 



Saturno/Netuno


Felizmente a partir dessa semana e no decorrer do próximo ano, Saturno em Capricórnio estará se aproximando de Netuno em Peixes, nos deixando mais fortes e determinados para enfrentarmos dificuldades e vencermos nossas fragilidades. Também poderemos descobrir a cura definitiva para doenças que vinha nos afligindo, tanto pelo uso de remédios quanto pelo uso de terapias. 

Aliás, é provável que muitas pessoas se voltem para realizar experiências místicas ou psíquicas, que poderão trazer bons resultados. Muitas pessoas poderão se interessar em participar de grupos espirituais e religiosos para socorrer pessoas mais necessitadas, assim como ações humanitárias poderão ser criadas para atuar em locais onde haja miséria e doenças.

Estará em alta o trabalho voluntário. Além de estarmos mais solidários, também estaremos mais conscientes de que: só um ser um humano pode salvar outro.  Projetos idealizados há muito tempo poderão ser realizados, assim como poderemos receber uma ajuda providencial para realizar um sonho. Aliás, estaremos mais conscientes das possibilidades de realização dos nossos sonhos e ideais, por isso estaremos evitando ou abandonando projetos imaginários ou inviáveis.

Esse período será excelente para reflexão, meditação e dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. De qualquer forma estaremos contendo mais a nossa credulidade e procurando ver o que se passa em nossa realidade. Para alguns, o confronto com a realidade poderá ser penoso, mas os livrará de sonhos impossíveis de serem realizados. Nesse caso, só restará exercitar a fé. Senhor, dai-nos forças para aceitar o que não pode ser mudado...



Ciclo lunar

07 dezembro Lua Nova / 15 dezembro Lua Crescente
22 Dezembro Lua Cheia / 29 dezembro Lua Minguante

Lua Crescente

Até sábado a Lua Crescente estará marcando o momento certo para darmos impulso ao que viemos planejando desde a Lua Nova. Esse período será especialmente favorável para prosperar, assinar contratos, formar parcerias, casar, realizar viagens e contatos em geral. Também privilegiará lançar produtos, fazer apresentações em público, iniciar empresas e negócios ou inaugurar o que se queira que aumente, se desenvolva, se expanda e se torne conhecido, com rapidez e consistência.

Essa fase sugere emergência, porém deveremos conter a ansiedade e estar cientes de que tudo depende de um período de maturação. Por isso será preciso ter paciência para aguardar os resultados de nossas iniciativas. O auge crescente se relaciona com a definição do que está sendo gerado. Embora haja maior força de crescimento, também pode dar força para oposições e impedimentos, alguns originados do passado. É importante ultrapassar os obstáculos dessa fase e criar uma base segura, uma estruturação para o que se pretende criar. 

A Lua crescente também pode apontar para a necessidade de mudança e remanejamento. O que estiver sendo desenvolvido em nós ou em nossas vidas sofrerá um teste e precisará ser definido claramente e delineado em uma direção. Isto significa fazer opções entre várias possibilidades e alguns padrões habituais antigos.  Também favorecerá encerrar relações de qualquer natureza ou esclarecer situações, pois nada fica escondido na Lua crescente e dá maior transparência. A Lua Crescente beneficia o corte de cabelos quando se quer que cresça rapidamente, largar vícios e dedicar-se a atividades físicas intensas.  



Lua Cheia


A partir de sábado a Lua Cheia estará iluminando o céu e marcando a culminação de assuntos e questões. Tudo feito durante a Lua Cheia ganha visibilidade, por isso é a época ideal para inaugurar teatros, casas de festas, restaurantes, lançar novos empreendimentos, abrir lojas e realizar grandes eventos, festas e celebrações, porque privilegia o envolvimento do público.

Estarão favorecidas as ações rápidas e grandiosas, principalmente aquelas que desejamos ter popularidade e divulgação. Será também um excelente período para realizar mudanças de casa, escritório e profissão, assim como concluir negócios imobiliários, firmar contratos e iniciar viagens. Por iluminar as questões, situações poderão se tornar mais claras, facilitando identificarmos os problemas de modo mais fácil, assim como encontrarmos meios mais adequados para que as questões fluam de um modo mais positivo. 

O que estiver escondido pode se revelar, por isso não favorecerá realizar projetos que queiramos manter oculto ou em segredo. Sensitivos poderão se sentir mais mobilizados pela Lua Cheia, assim como poderá atrair os boêmios e os adoradores do prazer para as celebrações telúricas ou dionisíacas. Artistas costumam se sentir mais inspirados, expressivos e criativos, assim como poderá deixar as pessoas mais românticas.

Alguns afirmam que a Lua Cheia tem poder afrodisíaco. Portanto, aproveite esses dias para passear, namorar e trabalhar de modo positivo a sua sexualidade. Também durante a Lua Cheia poderemos estar mais sociáveis e excitados para sair e encontrar outras pessoas, por isso será um momento ideal para estreitar laços afetivos e iniciar novas amizades. 

No entanto, a Lua Cheia pode nos deixar mais agressivos, instintivos e mal humorados. Por isso, durante a Lua Cheia evite estar junto com pessoas com as quais tenha diferenças a acertar. Os ânimos poderão estar mais exaltados, assim como poderemos nos sentir estimulados para abandonar situações, relacionamentos e qualquer coisa que seja incapaz de preencher uma função positiva em nossa vida. 

Assim como a Lua Cheia atua sobre as marés altas, também pode deixar nosso corpo submetido à pressão. Isso poderá resultar em mal estares, sendo preciso mais cuidado com os efeitos de remédios, drogas e bebidas alcóolicas. Também propicia abandonarmos vícios, sendo conveniente reduzirmos o consumo de alimentos estimulantes. 

Medicamentos e remédios feitos com ervas e substâncias naturais tem seu efeito potencializado pela Lua Cheia, assim como terapias alternativas aumentam o êxito nos tratamentos. Porém, devido ao risco de hemorragias, inflamações e problemas pós operatório, é prudente evitarmos intervenções cirúrgicas. A temperatura das febres costuma estar mais elevada. 



(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Por isso, ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. 

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. 

Deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar cirurgias ou fazer aquisição de bens. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Observe que os horários citados estão de acordo com o horário de verão vigente em Brasília/Brasil entre 04 de novembro 2018 e 17 de fevereiro de 2019.

Segunda-feira 17 de dezembro 2018
Lua em Áries / Lua Crescente



Lua em Áries: Hoje e nos próximos dias estaremos sob a influência da Lua no signo de Áries, que nos deixarão animados e entusiasmados com novas perspectivas. Teremos mais disposição para realizar tarefas, praticar esportes e exercícios físicos, sendo também um momento excelente para iniciarmos um programa de condicionamento físico, começarmos novos projetos ou assumirmos atividades para realizarmos sozinhos.

A Lua em Áries é como uma criança que não tem medo, mas não sabe dos perigos que está exposta. Por isso, apesar de nos sentiremos mais independentes e mais corajosos para enfrentar os problemas, deveremos evitar atos imprudentes. Ainda que estejamos mais corajosos, será preciso raciocinarmos antes de qualquer ação. Nosso desafio será manter controle sobre o nosso nervosismo e evitarmos a impulsividade, porém favorecerá lançar liquidações e coisas que terão curta duração.

Evite tratar de  projetos de longa duração e nem inicie nada que queira constância e longa duração. Quem lida com o público deverá estar mais ágil e eficiente, pois as pessoas estarão mais apressadas. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores sendo desfavorável qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Plutão: Entre 10h00 e 17h00 a Lua em Áries estará sendo confrontada por Plutão em Capricórnio, sendo provável que surjam crises, tensões e conflitos. Por isso será prudente evitarmos discussões, que poderão gerar descontroles emocionais e causar ressentimentos. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. 

O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal. Será conveniente evitarmos de transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafiarmos, não enfrentarmos as pessoas e nem provocarmos a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.

Lua/Sol: Felizmente a partir de 19h00 até o início da madrugada a Lua em Áries e o Sol em Sagitário estarão em sintonia, favorecendo o entendimento e colaboração entre as pessoas. Além de nos sentirmos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que venham a apoiar os nossos projetos e objetivos. É provável que nos sintamos mais revitalizados. Uma agradável sensação de bem estar nos deixarão mais interessados em estar junto com outras pessoas. Aliás, reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações.

Terça-feira 18 de dezembro 2018
Lua em Áries-Touro / Lua Crescente
 

Lua/Urano: A partir de 01h00 até 08h00 a Lua estará se juntando a Urano em Áries, sendo indício de um período em que poderemos enfrentar dificuldades, imprevistos e mudanças inesperadas. Até poderemos estar eufóricos com novidades ou desejando fazer algo diferente, porém deveremos conter a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por acidentes, conflitos e brigas.

Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Também não estarão admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação. Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. 

Além da maioria estar evitando assumir compromissos, o que estiver marcado poderá ser cancelado. Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender, podendo também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar efeitos. Porém evite a impaciência e tenha cuidado nas conversas, evitando sobretudo discussões que poderão gerar descontroles emocionais. 

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, entre 05h20 a 07h36 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com esportes, início de obras, projetos e empreendimentos. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.




Lua em Touro: Às 07h36 a Lua ingressará no signo de Touro, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para lidarmos com questões financeiras, contabilidade, iniciarmos um plano de economia, tratarmos de aquisição de imóveis, construções, plantações, jardinagem, paisagismo, agricultura, atividades ligadas à terra etc.

Tudo iniciado com a Lua em Touro costuma ter longa duração, sendo por isso a melhor época para comprarmos bens e produtos que queiramos conservar por muito tempo. É provável que estejamos mais interessados em obter maiores ganhos, mas também teremos mais força e determinação para conquistar o que desejamos. 

Perseverança, determinação e insistência tem força com a Lua em Touro, por isso teremos mais resistência para suportar e superar obstáculos. Esses dias serão bem apropriados para prosperarmos, conquistarmos segurança financeira e estabilidade nas questões profissionais. É de Touro o acúmulo de riquezas e a aquisição de bens duráveis, por isso poderemos nos sentir inspirados para investir para o futuro. 

Porém tudo deve ser feito lentamente, com reserva e mantendo nossos passos firmes em direção aos nossos objetivos. Por estarmos sendo movidos pelas sensações, é provável que nesses dias estejamos sentindo maior desejo de abundância, conforto e prazer. Também poderemos estar mais preguiçosos e resistentes às mudanças, mas estaremos mais conscientes do que seja essencial e do que seja supérfluo. 

É bem provável que estejamos mais motivados para dispensar o desnecessário e nos concentrarmos apenas do que seja realmente vital.  O problema é que pode deixar as pessoas mais apegadas, exclusivistas e com sentimento de posse e o ciúme, tanto de coisas quanto de pessoas. Embora possa dar destaque às atividades que utilizam a voz, tal como o canto, a representação, a difusão e o discurso, é recomendável evitarmos cirurgias nas cordas vocais, garganta, amígdalas e o pescoço.

Lua/Saturno: A partir de 21h00 e pela madrugada adentro a Lua em Touro em sintonia com Saturno em Capricórnio nos dei9xarão mais contidos, pacientes e prudentes. O foco de nossa atenção estará mais direcionado para nosso trabalho, tarefas e obrigações. Só estaremos interessados por coisas úteis, produtivas e conversas proveitosas, assim como só estaremos assumindo responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades. 

Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, é provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade. Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para análises e cálculos. E, por estarmos econômicos, não estaremos querendo perder tempo com futilidades e só estaremos gastando tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. 

Também estaremos evitando desperdícios. Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades, assim como poderemos contar com apoio e sermos beneficiados em nossas iniciativas. Também estaremos com melhor discernimento para lidar com dificuldades e mais pacientes para encontrar soluções adequadas para os problemas.

Quarta-feira 19 de dezembro 2018
Lua em Touro / Lua Crescente 

Lua/Vênus: Desde o início da madrugada até 08h00 a Lua em Touro estará em confronto com Vênus em Escorpião, sendo indício de que fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. Encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como a falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas e mal entendidos. 

Não será um bom momento para resolver questões difíceis e nem para tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis. Eventos artísticos poderão ser rejeitados pelo público. Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos, podendo também resultar em gafes sociais e terminar em escândalos. 

Será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público. Também deveremos evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. 

Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas. O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo. 

Lua/Netuno: Felizmente a partir de 05h00 até 12h00 a Lua em Touro estará em harmonia com Netuno em Peixes, nos deixando mais amigáveis, assim como mais dispostos a colaborar e ajudar outras pessoas. A empatia e solidariedade estará unindo as pessoas, mas também poderemos encontrar ajudas inesperadas.

Coincidências mágicas poderão acontecer, tal como estarmos no lugar e no momento exato para obtermos o que desejamos. Anjos poderão soprar revelações em nossos ouvidos, por isso ouça a voz de sua intuição. Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. 

O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.

Também poderemos estar mais poéticos e inspirados, por isso é provável que surjam belas criações artísticas. Divertimentos que envolvam cinema e teatros poderão atrair nossa atenção, assim como poderemos querer participar de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação. 

Lua/Marte/Plutão: A partir de 16h00 até o início da madrugada a Lua em Touro estará em sintonia com Plutão em Capricórnio e Marte em Peixes, nos deixando bem dispostos e animados para trabalhar, caminhar, praticar esportes e fazer exercícios físicos. Novos projetos poderão nos deixar entusiasmados, assim como poderemos retomar antigos projetos que estiveram paralisados. 

Aliás, será mais fácil obtermos ajuda no que quisermos realizar. Também estaremos mais ousados e corajosos, sendo provável que queiramos enfrentar o que antes nos deixavam com medo. Estaremos nos sentindo mais revitalizados e mais dispostos para vencer as dificuldades. Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. 

É provável que consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos. Encontros agradáveis poderão acontecer.

Também nos sentiremos mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações, por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. 

Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Será também uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Abra-se para coisas novas. Crie algo inovador... 

(*) LFC: Apesar das boas perspectivas, a partir 22h42 será conveniente evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com finanças, contabilidade, plano de economia, aquisição de imóveis, construções, plantações, jardinagem, paisagismo, agricultura, atividades ligadas à terra etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 

Quinta-feira 20 de dezembro 2018
Lua em Touro-Gêmeos / Lua Crescente 

(*) LFC: Até 12h34 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com finanças, contabilidade, plano de economia, aquisição de imóveis, construções, plantações, jardinagem, paisagismo, agricultura, atividades ligadas à terra etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.




Lua em Gêmeos: Ás 12h34 a Lua ingressará no signo de Gêmeos, nos deixando mais alegres, ágeis e bem humorados nos próximos dias. Tudo que possa nos trazer conhecimento estará atraindo nossa atenção, podendo haver destaque de cursos rápidos, workshops, encontros, foruns e redes sociais. Estará favorecida a comunicação, a troca de ideias, a propaganda, a divulgação, escolas, a compra livros e de materiais escolares, os jovens e estudantes. 

Também poderá surgir o interesse por passeios, viagens e excursões. Encontros com amigos serão animados, alegres e divertidos. Entretanto devido à instabilidade e inconstância, tudo realizado nessa época pode ter de ser revisto devido à mudança de ideia. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso. É prudente evitar cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 

Sexta-feira 21 de dezembro 2018
Lua em Gêmeos / Lua Crescente 

Lua/Mercúrio/Júpiter: Desde o início da madrugada até 08h00 a Lua em Gêmeos estará em confronto com Mercúrio e Júpiter em Sagitário, sendo prudente evitarmos tratar de negócios e processos jurídicos, pois será difícil chegar a um consenso e conseguirmos bons preços. Dificuldades poderão interferir nos transportes e deslocamentos, assim como atrasos poderão interferir em nossa rotina. Também é provável que o transito nas ruas e estradas esteja bem complicado. 

Será difícil lidarmos com planejamentos ou fazermos algo que exija concentração. Também não será um período favorável para estudar, raciocinar, ler, escrever, fazer provas ou expor ideias. Devido à dificuldade de entendimento será conveniente adiarmos conversas sobre assuntos difíceis. Acordos e contratos assinados nesse período poderão ter resultados desfavoráveis. Escândalos e maledicências poderão ocorrer, assim como as mentiras poderão estar presentes. 

Aliás, não acredite muito no que ouvir e tenha mais cuidado com o que fala e escreve, assim como não brinque com coisas sérias, pois o excesso de humor poderá ser prejudicial à sua imagem pessoal ou profissional.  Fuja de discussões infrutíferas, confrontos e evite atos e palavras imprudentes. Fale menos, diminuindo assim as possibilidades de surgirem divergências, desacordos, mal entendidos, discussões, polêmicas, intrigas, boatos e gafes sociais. Também será prudente contermos nossas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão se realizar como esperamos. 

Tenha cuidado para exceder nas compras e nos gastos, assim como para não desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. Ainda que estejamos nos sentindo mais leves e despreocupados, será essencial contermos o excesso de generosidade e o desejo de comprar tudo. Não se entregue à preguiça, não negligencie suas obrigações e nem aja de modo inconsequente. Também tenha cuidado para não se tornar vítima de pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens. Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão. 

Lua/Netuno: Aliás, hoje é um dia em que deveremos ter cuidado com enganos e equívocos. A Lua em Gêmeos estará em confronto com Netuno em Peixes desde 08h00 até 15h00 nos adverte para estarmos atentos, pois haverá grande chance de acontecerem erros em contas e trajetos.  Por estarmos mais distraídos e com pouca capacidade de concentração, não será um período favorável para estudar, fazer provas ou lidar com planejamentos. 

Aliás é provável que nos sintamos confusos, o que poderá dificultar seguirmos qualquer planejamento. Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças, sendo recomendável evitarmos desperdiçar energias. Também poderemos nos sentir cansados, desanimados, confusos, pouco práticos e sem objetivos. Procure estar distante de drogas, remédios e produtos voláteis, pois estaremos mais propensos a sentir efeitos colaterais. 

Ainda que possamos estar românticos e inspirados, deveremos ter cuidado com o excesso de imaginação, que poderá nos levar a divagar em torno de coisas impossíveis. Não alimente expectativas, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos. Devido ao perigo de contaminação, naufrágio e afogamento, será essencial termos cuidado ao lidarmos com águas, rios, mares e fontes. E, se algo parecer um sonho, tenha certeza que é sonho mesmo.  

Tenha cuidado ao lidar com pessoas imaturas, irresponsáveis e que se comportam de modo infantil e não se comprometem com nada. Tente perceber as intenções das pessoas e não ceda às chantagens emocionais e aos caprichos infantis. Não acredite em tudo que ver ou ouvir e desconfie de pessoas que se fazem de vítima para abusar da sua momentânea inocência em ajuda-las. 

Sábado 22 de dezembro 2018
Lua em Gêmeos-Câncer / Lua Cheia

Lua/Marte: Desde o início da madrugada até 07h00 a Lua em Gêmeos estará em confronto com Marte em Peixes, sendo indício de que estaremos mais dispostos para trabalhar, caminhar, sair e divertir. Porém não será um dia favorável para passeios, divertimentos e viagens, que poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. 

Também deveremos estar atentos, pois o excesso de energia poderá nos deixar mais vulneráveis a acidentes, contusões e ferimentos. Evite os esportes radicais. Quem lida com o público deverá estar mais ágil e eficiente, pois os clientes  poderão estar mais exigentes e intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado. Devido à impaciência, alguns poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. 

Também deveremos ter mais cuidado nas conversas, evitando sobretudo discussões que poderão gerar descontroles emocionais. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas.  Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio e tratarmos as questões com maturidade, poderemos nos livrar de muitos dissabores. 

Lua/Urano: A partir de 08h00 até 16h00 a Lua em Gêmeos estará em sintonia com Urano em Áries, nos deixando mais aptos para encontrar alternativas novas que possam solucionar antigos problemas. Da mesma forma, é provável que surjam alterações e mudanças que estejam de acordo com os nossos objetivos. 

É provável que estejamos interessados em novas tecnologias e em tudo que esteja relacionado com a ciência. Novas invenções e tudo que seja novo e diferente poderá nos atrair. A implementação de novos métodos de trabalho estará sendo coroada de sucesso. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. Abra seu coração para receber novos conceitos. Dê espaço para Urano se expressar e, com certeza, boas surpresas poderão acontecer.  

(*) LFC: Apesar das boas perspectivas, entre 12h20 e 14h28 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com viagens, transportes, mudanças, traslados, início de cursos de curta duração, estudos, escolas etc.



Lua em Câncer: Às 14h28 a Lua ingressará no signo de Câncer,  tornando os próximos dias especialmente favoráveis para nos dedicarmos à nossa casa, à nossa família e aos nossos assuntos íntimos e particulares. Será também um bom período para organizarmos encontros familiares, buscarmos soluções para os problemas domésticos, adquirirmos eletrodomésticos e alimentos.

Nesses dias estaremos mais sensíveis, introspectivos e mais interessados pelos sentimentos. Por isso estaremos desejando estar mais próximos das pessoas que amamos e das pessoas que conhecemos, assim como nos lugares já conhecidos. Também estaremos mais receptivos e querendo acolher as pessoas, mas também desejando sermos acolhidos em nossas necessidades.

Pode ser que nos sintamos mais carentes e com maior necessidade de proteção, mas também deveremos estar dispostos a lidar com as carências dos outros. Assuntos do passado poderão ressurgir, assim como as antigas mágoas. Porém não se deixe dominar pela nostalgia. Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a lua estiver nesse signo.

Lua/Sol: Porém, desde o início da tarde até 19h00 a Lua em Câncer estará em confronto com o Sol em Capricórnio, sendo indício de que desentendimentos e divergências poderão surgir. Indisposições e mal estares poderão nos surpreender, assim como é provável que estejamos mais sensíveis. 
Além de sentirmos dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer recordações desagradáveis. 

Domingo 23 de dezembro 2018
Lua em Câncer / Lua Cheia


Lua/Saturno: Entre 05h00 e 12h00 a Lua em Câncer estará em confronto com Saturno em Capricórnio, sendo prudente estarmos preparados para enfrentar muitas dificuldades e restrições. Fatos desagradáveis poderão restringir o contato entre as pessoas, assim como inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer.

Negócios, acordos e contratos poderão ter resultados desfavoráveis, assim como atrasos poderão interferir em nossos planos. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. Será maior a possibilidade de encontrarmos pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas, o que poderá tornar difícil a obtenção de favores e concessões.

Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. No entanto, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores...

Lua/Vênus/Netuno: Felizmente a partir de 09h00 até 19h00 a Lua em Câncer estará em sintonia com Vênus em Escorpião e Netuno em Peixes, tornando as pessoas mais sociáveis e mais amigáveis. Por isso esse período será favorável para realizarmos boas negociações, acordos, reconciliações e resolvermos divergências com diplomacia.

As pessoas estarão mais flexíveis, cordatas e mais dispostas a se ajudarem mutuamente. Também estaremos usando de charme, tanto para seduzir e conquistar amizades quanto para conseguir resolver ou evitar conflitos. Aproveite para melhorar a convivência com a família e amigos, travar conversas sobre questões difíceis.

Por estarmos mais românticos, favorecerá o encontro de casais. Passeios e divertimentos serão mais agradáveis, mas também poderemos encontrar algo ou alguém que nos deixem felizes e satisfeitos. Nossa intuição estará nos guiando, podendo nos revelar segredos ou algo escondido. Também poderemos vencer desafios através de nossa fé. 

Na verdade, ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Aliás, será um excelente momento para reflexão, meditação e dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. 

Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. Por estarmos mais poéticos e criativos, é provável que surjam belas criações artísticas. Exposições de artes, decoração de interiores, assuntos artísticos também poderão atrair nossa atenção. Será ainda um excelente período para realizar apresentações públicas e o lançamento de produtos, que poderão ter boa aceitação do público. 

Lua/Plutão: Porém a partir de 21h00 e pela noite adentro, a Lua em Câncer estará sendo confrontada por Plutão em Capricórnio, sendo indício de que crises, tensões e conflitos poderão surgir. Por isso nesse período será prudente evitarmos discussões, que poderão gerar descontroles emocionais e causar ressentimentos.

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros.

Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal. Será conveniente evitarmos de transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafiarmos, não enfrentarmos as pessoas e nem provocarmos a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.

Mas podemos aproveitar para fazermos limpeza em nossa mente e em nossos armários. Livre-se de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Abra-se para coisas novas. Crie algo inovador... 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog