janeiro 14, 2019

Horóscopo da semana de 14 a 20 de janeiro 2019




Nessa semana estaremos experimentando momentos de alegria e muita animação, mas também poderemos ser desafiados a superar algumas dificuldades. Na verdade essa semana poderá favorecer algumas atividades, mas deveremos estar preparados para superar limitações e obstáculos.

É provável que estejamos mais animados para sair, passear e fazer compras. Muitos poderão desejar dar um up grade na aparência e no guarda-roupas. O melhor de tudo é que estaremos fazendo boas escolhas. Pequenas mudanças poderão apresentar grandes resultados. As questões financeiras estarão sendo beneficiadas e negócios rápidos poderão ser concluídos. 

Os romances estarão mais quentes, o que poderá rejuvenescer os relacionamentos mais antigos. Estaremos nos mostrando mais alegres e sensuais e expressando nosso afeto com espontaneidade. Isso poderá atrair pessoas com as quais tenhamos sintonia, química e que irão nos proporcionar prazer e satisfação. Arrebatadoras paixões poderão acontecer. Porém, cuidado com as decisões prematuras, pois essa combinação não garante um relacionamento estável e duradouro.

  • Paz, harmonia e beleza aos ambientes

Entre segunda e quarta-feira boas energias estarão inundando o mundo de poesia e nos deixando mais sensíveis, empáticos e receptivos para entender os anseios alheios. Por isso é provável que estejamos desejando trazer paz, harmonia e beleza aos ambientes. No mundo estarão povoando as sutilezas. A tolerância e a compreensão ajudará a amenizar as hostilidades, mas também nos deixarão mais solidários. 

Algo que lemos, vemos ou ouvimos poderá nos trazer uma nova visão do mundo e da vida em geral. A fé estará movendo as pessoas, mas também poderemos descobrir dons e talentos ocultos. Lugares remotos, templos, locais de peregrinação e grandes místicos poderão estar em destaque ou atrair nossa atenção. 

Por estarmos mais inspirados e criativos, belas criações artísticas e literárias poderão surgir. Também poderemos estar interessados em aprender algo relacionado com fotografia, imagem, teatro e cinema, sendo provável que estejam em destaque poetas e fotógrafos. Bom momento para criação e lançamento de produtos relacionados com água, mar, sonhos e fantasias. 

  • Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos...

Aliás, entre segunda e quarta-feira tudo que seja fascinante e fantástico despertará nossa atenção. Também poderemos experimentar situações que só existem em sonhos. O romantismo e a sensibilidade estarão beneficiando os romances e bilhetinhos apaixonados poderão chegar por aí. Encontros e conversas agradáveis poderão acontecer, mas também poderemos nos tornar porta-voz daqueles que não conseguem comunicar. 

Aliás nesses dias será oportuno sintonizar-nos com as boas energias do universo e mantermos pensamentos positivos. Nossa percepção extra-sensorial estará aumentada, o que poderá se tornar em palpites mais acertados. Confie em sua intuição e observe alguns sinais quase imperceptíveis do universo, talvez eles venham a lhe revelar alguma coisa. 

É provável que consigamos nos sintonizar com uma série da fatores, tal como estarmos no lugar e na hora certa para que aconteçam mágicas coincidências. Comunicações telepáticas poderão acontecer, assim como ocorrer verdadeiras conexões espirituais entre as pessoas. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos...

  • Bondade, sorte e êxito a partir de sábado

A partir de sábado, bons lucros e ganhos poderão ser obtidos, tanto por sorte em jogos quanto em investimentos ou por merecimento. Gratificações poderão surgir, assim como recebermos elogios por uma realização. Também poderemos ter vantagens com moeda estrangeira ou através de contato com estrangeiros, religiosos ou por pessoas ricas, místicas ou que tenham prestígio. 

Por ser um fator de bondade, sorte e êxito, esse poderá ser um período de satisfação, alegrias e divertimentos. Convites para passeios, festividades e encontros com amigos poderão surgir, assim como recebermos presentes. Se você está em busca de sua alma gêmea, saia de casa nesses dias, pois haverá grande chance de encontrar um novo amor. 

Éis um bom período para sair de férias e descobrir um bom roteiro de viagem. Boas promoções poderão surgir nas agências de turismo, assim como será mais fácil obter bons descontos em passagens e hospedagens nos hotéis. Bom momento para estarmos junto das pessoas que amamos e curtimos bons momentos juntos. Divergências poderão ser resolvidas e reconciliações poderão acontecer. 

  • Contenha a ousadia 

Entre segunda e quarta-feira boas energias estarão trazendo força, capacidade de cura e recuperação, assim como poderá permitir vencermos obstáculos e resolvermos os problemas que estivermos enfrentando. Porém é recomendável contermos a ousadia, pois nem tudo estará fluindo em harmonia.
Muitas questões estarão sendo iluminadas, por isso muitas coisas poderão ser descobertas. 

Também poderão ser reveladas as pessoas, coisas e situações que estiveram agindo contra os nossos interesses. Doenças poderão se revelar, assim como poderemos descobrir os perigos que estamos expostos. Será essencial termos prudência em nossas ações e evitarmos nos expor a situações de risco. 

Principalmente autoridades, políticos ou pessoas que tenham notoriedade deverão estar atentos e cuidar de sua integridade física. Acidentes graves poderão acontecer, mas também poderá ocorrer algum fato que leve a um isolamento forçado. Seja prudente e não provoque os outros, não desafie pessoas de autoridade e nem pessoas que detém maior poder, pois estaremos em significativa desvantagem.  

  • Não conte com apoio e colaboração alheia

É provável que entre segunda e quarta-feira algumas pessoas estejam carrancudas, sem vontade para trocar ideias e relutantes para conversar, por isso adie conversas sobre assuntos difíceis. Não conte com apoio e colaboração alheia, pois a maioria das pessoas estará insensível e mais concentrada em seus próprios interesses. 

Atrasos, dificuldades e impedimentos poderão surgir no trabalho e na vida cotidiana, assim como poderemos estar mais atarefados ou mais concentrados no trabalho. Projetos que pensávamos ter concluído poderão necessitar de revisão ou sermos obrigados a refazer tarefas. É provável que sobre pouco tempo para espairecer e descansar. No entanto, não se deixe dominar pelo mal humor. 

O transito nas ruas poderá não evoluir e estradas poderão estar bloqueadas. Dados podem chegar atrasados e  comunicações poderão estar bloqueadas. Na verdade será difícil fazer conexões. Se for possível, adie negócios, transações e contatos comerciais, assinatura de contratos para a próxima semana, pois informações importantes poderão ser omitidas. A burocracia poderá imperar. 

  • Evite radicalismos

A partir de quarta-feira até o início da próxima semana poderá ser um período bem complicado. Até poderão surgir novas invenções, novas descobertas e brilhantes ideias, porém é bem provável tudo que seja novo seja rejeitado, por ser considerado inconsistente ou pouco tradicional. 

Algo poderá surgir para acelerar o nosso ritmo de vida,mas também poderá surgir alguma desorganização. Novas pessoas poderão trazer novas propostas, porém será necessário estarmos atentos para avaliar quais poderiam atender aos nossos reais interesses, já que poderão ser de curta duração. 

Situações insólitas e imprevistas poderão nos obrigar a mudar nossos planos. Também poderemos vivenciar situações tensas ou um período de conflitos, revoltas e anarquia. Situações antigas poderão se romper, porém é aconselhável não provocarmos as pessoas, pois elas poderão ter reações inesperadas.

  • Paralisações temporárias

A partir de quarta-feira problemas técnicos e elétricos poderão interferir em nossa rotina, podendo também causar paralisações temporárias em algumas atividades e emergências em aeronaves. Questões e produtos relacionados com ciências e tecnologia e ciências poderão enfrentar problemas. 

Propostas de mudanças e inovações poderão ser rejeitadas, assim como compromissos poderão ser cancelados e imprevistos poderão nos surpreender. Muitos poderão estar questionadores e adotar uma postura mais contestadora, o que pode acabar gerando protestos. Ainda que estejamos desejando libertarmos de incumbências, será preciso evitar radicalismos. 

Homens de nosso relacionamento também poderão estar enfrentando um momento de mudanças, assim como autoridades ou pessoas que possuam alguma proeminência poderão nos surpreender com alguma revelação. Imprevistos e fatos desagradáveis poderão envolver grandes líderes mundiais e pessoas que tenham destaque no cenário político, artístico e social.

Emergências poderão surgir, assim como haver maior incidência de derrames e infartos. Portanto, evite reagir com intensidade e nem exagere os fatos. Excesso de nervosismo faz mal ao coração. Mantenha a calma, adote uma alimentação saudável, faça exercícios físicos e não exaspere diante de dificuldades. 

  • Exigências e pesadas obrigações poderão surgir 

A partir de quinta e pela próxima semana estaremos mais reservados, inibidos, introspectivos, concentrados em questões mais sérias. Estaremos com pouca disposição para conversar, divertir ou estar junto de outras pessoas. Muitos poderão estar envolvidos com planejamentos e cálculos, assim como mais interessados em questões profissionais. 

Alguns estarão preferindo estar sozinhos para refletir ou meditar, enquanto outros poderão estar curtindo solidão. Muitos poderão se sentir desprotegidos, tanto pela falta de apoio quanto por se sentirem impotentes para reagir às situações. Também deveremos estar preparados para enfrentar muitos obstáculos às nossas iniciativas. 

Aliás, será difícil contar com o apoio de outras pessoas ou obter favores e concessões.O fato é que os egos poderão estar rígidos e severos, podendo surgir repressão, limitações ou restrições impostas principalmente por figuras de autoridades, juízes, chefes, patrões, pais ou pessoas mais velhas. 

  • Prudência na comunicação

Aliás, entre quinta-feira e domingo é recomendável termos prudência na comunicação, pois muitos mal entendidos, controvérsias e discussões desnecessárias poderão surgir. Muitos estarão inflexíveis, o que poderá dar origem a crises, tensões e conflitos com reações fora de controle. 

A desconfiança estará presente nos contatos entre as pessoas, havendo maior tendência para ler entrelinhas com uma conotação negativa. Investigações poderão descobrir o que esteve oculto, pois todos estarão insistindo em saber a verdade. Informações poderão ser retidas, mas também poderemos ser acometidos por uma necessidade compulsiva de falar, questionar e expor falsidades. 

Conversas reveladoras poderão acontecer e situações poderão se tornar mais claras. Segredos poderão ser revelados, assim como poderemos descobrir pessoas que estiveram agindo nos bastidores. Porém evite falar demais, pois algo que dissermos ou escrevermos poderá desencadear lutas de poder ou despertar a hostilidade de outras pessoas. 

Também poderemos ser obrigados a rever questões, reavaliar decisões, assim como lidarmos com antigas situações mal resolvidas. Parentes, amigos e vizinhos poderão estar passando por uma fase de dificuldades ou mudanças de vida.

  • Não se deixe dominar pelo complexo de culpa

Ainda que estejamos experimentando dificuldades, nessa semana não se deixe dominar pelo complexo de culpa diante de eventuais fracassos. Combata a sensação de inutilidade, a melancolia, a inapetência, os pensamentos negativos e ideias de morte. Governos, autoridades, poderosos chefes e diretores de empresas poderão estar em dificuldades. Alguns poderão perder seus cargos ou renunciar de incumbências. 

Também é provável que estejamos sobrecarregados de incumbências, assim como poderemos estar impossibilitados de dar andamento ao que estivemos programando. Ainda que tenhamos o impulso para a ação, a razão ou outras forças poderão nos bloquear. Também poderemos estar indecisos, assim como poderá faltar meios e recursos para realizarmos algo ou sermos obrigados a renunciar de alguns desejos. .

Obras poderão ser paralisadas, mas também poderemos colocar força e energia encima de algo que não se movimenta, fica empacado e não se desenvolve. No entanto, não se desgaste. Tenha mais paciência,  pois nem tudo estará fluindo no ritmo que desejamos. Atrasos e demoras estarão ocorrendo, assim como poderemos ser obrigados a empreender muito esforço para vencermos as restrições e limitações. 

  • Confrontos, situações de violência e crueldade. 

É provável que surjam situações que nos leve a entrar em guerra contra o tempo, tal como, termos muita coisa a fazer sem termos tempo hábil para isso. Mas também poderemos sentir uma acentuada baixa em nossa energia física, o que poderá nos deixar desanimados, mal humorados ou sexualmente menos ativos. 

É recomendável conter a impaciência e a pressa, que poderão resultar em contusões e ferimentos. Problemas de coluna e extrações dentárias poderão se complicar, assim como poderá aumentar os casos de fraturas ósseas.  Por ser um aspecto particularmente potente, é provável que surjam problemas em estruturas, que poderão provocar desabamentos, deslizamentos de terra e outros acidentes graves. 

Figuras masculinas, militares ou policiais poderão limitar nossas ações, mas também poderão passar por dificuldades ou encontrarem mais resistência em suas atuações. De qualquer forma é provável que aconteçam confrontos armados, situações de violência e crueldade. Esteja atento. Maquiavel dizia: "o homem virtuoso é aquele que sabe ser ousado nas circunstâncias que exigem atitude e precavido nos momentos em que a ousadia seria pura e desnecessária inconsequência"... 

  • Não alimente excessivas expectativas

A partir de sábado e na próxima semana fatos e acontecimentos poderão nos deixar insatisfeitos, frustrados ou decepcionados. Na verdade poderemos perceber que tudo está longe do que idealizamos, por isso evite alimentar grandes expectativas. 

Ainda que estejamos mais compassivos e inclinados a aceitar incondicionalmente os outros, não esqueça de conferir as reais credenciais de quem deixamos entrar em nossa vida. Muitas vezes podemos ver qualidades nos que só existem em nossa imaginação. Por estaremos propensos a ver tudo com lentes cor-de-rosa, muitos amores platônicos, amores impossíveis ou amores distantes poderão acontecer. 

Na verdade estaremos propensos a amar sem pensar no que vamos receber em troca. Isso poderá dar origem a relacionamentos abusivos e sofridos. Tenha cuidado para não se envolver com pessoas falsas, desajustadas ou provenientes de lugares de refúgio e confinamento, como hospitais, presídios, abrigos e asilos. Não queira levantar a bandeira da salvação. 

Não se envolva com tipos que precisam ser resgatados e não carregue pessoas desconhecidas para sua casa, pois estaremos mais vulneráveis a armadilhas e traições. Muitos poderão descobrir que a princesa ou o príncipe encantado não existe, sendo provável que ocorram sofrimentos afetivos e separações dolorosas.

  • Nem tudo que reluz é ouro...

Também a partir de sábado deveremos ter mais atenção nas questões financeiras, pois estaremos mais vulneráveis e enganos e equívocos. Tenha cuidado ao concluir negócios ou assumir compromissos financeiros. Não assine contratos sem ler nas entrelinhas e confira o preço e qualidades dos produtos que adquirir.

Ainda que possamos nos sentir mais criativos, evite investir em projetos artísticos. Não construa "castelos de areia", que poderão desmoronar com as próximas ondas. Também não estará favorável para realizar atividades que música, dança, teatro, cinema, fotografia e todas as formas de arte. Festas e eventos artísticos poderão nos decepcionar ou não serem realizados.  

Apesar de desejarmos divertir, não se exceda no consumo de bebidas alcoólicas e evite o consumo de drogas, pois será mais fácil se tornar embriagado ou sofrer efeitos colaterais. Não se deixe seduzir pelo verniz e brilho que as coisas aparentam, pois "nem tudo que reluz é ouro"... 

  • Não viaje na maionese...

Ainda que tenhamos boas perspectivas, nessa semana até o final de janeiro 2019 será essencial contermos a nossa credulidade e nem nos afastarmos da realidade, evitando assim nos tornarmos vítimas de enganos e equívocos. Estórias fantásticas, relatos divertidos e contos fabulosos até poderão servir para alimentar a nossa fantasia, porém deveremos estar atentos. 

Divirta-se com suas ideias, escreva muitos contos, poesias e estorinhas, mas em questões sérias, compromissos e negócios mantenha os pés no chão. O que idealizamos pode ser de difícil concretização, portanto, "não viaje na maionese". Não deixe que o otimismo e confiança exagerados possam levar você a investir em coisas utópicas ou te envolver em esquemas e projetos irrealistas. 

Tenha cuidado para não cair em "arapucas". Desconfie de projetos e promessas que podem ser apenas devaneios ou sonhos irreais. Não se deixe dominar pelo fanatismo e não se envolva com religiões, seitas e cultos estranhos, assim como tenha cuidado para não se tornar vítima de falsos mestres e gurus. 

Não caia em falsas promessas, não acredite em falsos milagres e nem em falsos profetas. Ainda que nesse período possamos dormir e sonhar mais que outras épocas, não se apegue em sonhos e fantasias. Seja como Tomé: Ver para crer. 

Na verdade, durante boa parte do ano a vida estará nos cobrando maturidade e realismo para lidar com as questões. Será também uma boa oportunidade para organizarmos o ambiente onde vivemos e trabalhamos, mas também a nossa própria vida.  Projetos idealizados há muito tempo poderão ser realizados, assim como poderemos receber uma ajuda providencial para realizar um sonho.

  • Lua Crescente

Nessa semana a Lua Crescente estará favorecendo darmos impulso ao que viemos planejando desde a Lua Nova, sendo portanto um ótimo período para prosperar, assinar contratos, formar parcerias, casar, realizar viagens e contatos em geral. A Lua Crescente costuma clarear e dar maior transparência às questões, por isso nada fica escondido. 

Será portanto um excelente período para lançar produtos, fazer apresentações em público, iniciar empresas e negócios ou inaugurar o que se queira que aumente, se desenvolva, se expanda e se torne conhecido, com rapidez e consistência. Porém deveremos conter a ansiedade e estarmos cientes de que tudo depende de um período de maturação. 

  • Lua Wobble

Na quarta-feira estará ocorrendo o fenômeno chamado Lua Wobble ou Lua Bamboleante, cujo efeito costuma durar aproximadamente duas semanas depois do aspexcto exato. Portanto, até o final de janeiro será essencial evitar o início de trabalhos, obras e projetos, assim como não assinar contratos. Se possível, aguarde até o final do mês para fazer acordos finais e começar novos empreendimentos. 

Astrólogos antigos associavam esse fenômeno ao início e fim das guerras, grandes batalhas, aumento da violência, explosões de minas, catástrofes, acidentes e fenômenos estranhos, desastres naturais como terremotos, tornados, tsunamis, erupção vulcânica, padrões climáticos bizarros, incêndios, tumultos, mortes em grande escala, desordens e agitações políticas.  

Da mesma forma, não negligencie sintomas e ferimentos, que podem ter graves consequências.  É importante cuidar da saúde e não se exceder nos esportes e nas atividades físicas, porém deveremos estar preparados para surpresas e fatos inesperados. Vale aquela máxima da "Lei de Murphy" : "Se algo pode dar errado, dará errado da pior maneira possível e no pior momento possível".

  • Eclipse Lunar

No início da próxima semana estará ocorrendo um Eclipse Lunar, porém seus efeitos costumam surgir nas duas semanas antes e depois de sua ocorrência. Por ter relação simbólica com o conceito de exposição e divulgação, pode trazer até a superfície tudo que esteja oculto ou que esteja somente no plano inconsciente. 

Coisas que estiverem escondidas ou que atuavam nas sombras poderão reluzir de tal forma, que será impossível escondê-las. Verdades poderão se expostas, assim como podemos fazer importantes descobertas. Eis um tempo para voltarmos nossos olhos para o futuro, para novos caminhos e novos projetos de vida. 

Acontecimentos inesperados podem nos levar a novos caminhos, assim como finalizações, encerramentos, perdas, desaparecimento ou esquecimento de pessoas e coisas poderão acontecer. No mundo, os eclipses lunares costumam indicar aumento de movimentos populares e atos de rebelião, greves etc. 

  • Superlua

Esse Eclipse Lunar coincidirá com uma Superlua, nome dado a uma Lua Cheia situada no ponto mais próximo da Terra, fazendo com que pareça maior e mais brilhante de outras épocas. É pomposo chama-la de Superlua e assim como tem um intenso brilho, também aumenta a força gravitacional elevando as marés. 

Altas ondas e fortes correntes podem surgir nos mares e rios nesses dias, por isso quem estiver nas regiões onde os rios se encontram com os mares, irão notar maior força das águas durante o fenômeno da "pororoca". Quanto mais perto do equador terrestre, maior serão as marés e as correntes marítimas. No entanto, saiba administrar suas emoções. Não se inflame por pouca coisa. Não perca o juízo e nem deixe que seu cérebro se torne uma criatura sem controle.

Segunda-feira 14 de janeiro 2019: No período da manhã a Lua em Áries nos deixarão mais animados e entusiasmados com novas perspectivas. Porém o relacionamento entre as pessoas poderá estar mais difícil. A partir de 10h00 até 17h00 dificuldades, imprevistos e mudanças inesperadas poderá ocorrer. Entre 13h56 a 16h30 é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Às 16h30 a Lua ingressará no signo de Touro, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para lidarmos com questões financeiras, agricultura e atividades ligadas à terra. Tudo iniciado com a Lua em Touro costuma ter longa duração. 

Terça-feira 15 de janeiro 2019: Entre 13h00 até 23h00 boas energias estarão nos deixando mais amigáveis, assim como mais dispostos a colaborar e ajudar outras pessoas. A empatia e solidariedade estará unindo as pessoas, mas também poderemos encontrar ajudas inesperadas.Coincidências mágicas poderão acontecer. Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades. A partir de 19h00 até as primeiras horas da madrugada encontros agradáveis com amigos e boas conversas poderão acontecer. Destaque para sistemas de comunicação, jornais, livros, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos, estudantes, veículos, transportes, encomendas, compras, vendas e publicações.

Quarta-feira 16 de janeiro 2019: Hoje estaremos nos sentindo mais revitalizados e mais dispostos para vencer as dificuldades. Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. Porém, entre 16h32 a 23h01 é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Ás 23h01 a Lua ingressará no signo de Gêmeos, nos deixando mais alegres, ágeis e bem humorados nos próximos dias. Estará favorecida a comunicação, a propaganda, os estudos e o contato com jovens e estudantes.  

Quinta-feira 17 de janeiro 2019: Durante a manhã poderemos estar animados para sair de casa, fazer compras, conversar e trocar ideias. Algo que estará aumentado a partir de 15h00 até o final da noite. Também estaremos animados para trabalhar, caminhar, praticar esportes e fazer exercícios físicos. Porém a partir de 13h00 até o meio da madrugada é recomendável evitarmos tratar de negócios. Fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. Tenha cuidado para exceder nas compras e nos gastos, assim como para não desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. Desconfie de pessoas que se fazem de vítima para abusar da sua momentânea inocência em ajuda-las. Evite contato com águas, rios, mares e fontes. E, se algo parecer um sonho, tenha certeza que é sonho mesmo... 

Sexta-feira 18 de janeiro 2019: Durante o dia a Lua em Gêmeos nos deixarão sociáveis e extrovertidos, algo que poderá estar mais acentuado a partir de 20h00. Encontros agradáveis poderão ocorrer, assim como poderemos encontrar alternativas novas que possam solucionar antigos problemas. A implementação de novos métodos de trabalho estará sendo coroada de sucesso. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. Boas surpresas poderão acontecer. Porém a partir de  23h33, atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 

Sábado 19 de janeiro 2019: Até 01h43 atrasos e imprevistos poderão ocorrer. Às 01h43 a Lua ingressará no signo de Câncer, sinalizando uma boa oportunidade para dedicarmos atenção à nossa casa, à nossa família e aos nossos assuntos íntimos e particulares, assim como organizarmos encontros familiares. A partir de 19h00 até o início da madrugada dificuldades poderão interferir no relacionamento entre as pessoas. Até poderemos estar animados para trabalhar, caminhar, sair e divertir, porém é recomendável não nos excedermos nas atividades. A partir de 22h00 até as primeiras horas da madrugada ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. 

Domingo 20 de janeiro 2019: Entre 09h00 e 20h00 dificuldades poderão interferir no relacionamento entre as pessoas, assim como poderemos enfrentar problemas nos transportes. Escândalos e maledicências poderão ocorrer, assim como as mentiras poderão estar presentes. Tenha cuidado com o que fala e escreve, assim como evite o excesso de humor. Fuja de discussões infrutíferas, confrontos e evite atos e palavras imprudentes. Fale menos, diminuindo assim as possibilidades de surgirem divergências e mal entendidos. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. A partir de 20h00 e pela madrugada adentro, dificuldades, imprevistos e mudanças inesperadas poderão nos surpreender. 


Horóscopo da semana detalhado


Vênus/Marte

Durante a semana Vênus em Sagitário ainda estará em harmonia com Marte em Áries, deixando-nos animados para sair, passear e fazer compras. Muitos poderão desejar dar um up grade na aparência e no guarda-roupas. O melhor de tudo é que estaremos fazendo boas escolhas. 

Pequenas mudanças poderão apresentar grandes resultados. As questões financeiras estarão sendo beneficiadas, sendo portanto um bom momento para concluirmos negócios rápidos e acertarmos nossas contas. Instintivamente estaremos escolhendo e decidindo por investimentos que nos tragam bons rendimentos. 

Além de bons lucros poderão ser obtidos, também poderemos conquistar algo muito desejado.  Estarão beneficiados os encontros com amigos e as reuniões sociais, que provavelmente serão muito agradáveis e divertidas. Será ainda um excelente período para investirmos ou realizarmos trabalhos que envolvam arte e decoração.

Essa combinação da deusa do amor com o deus do desejo significa atração física, o que poderá tornar os romances mais quentes e rejuvenescer os relacionamentos mais antigos. Estaremos nos mostrando mais alegres e sensuais e expressando nosso afeto com espontaneidade. 

O poder de sedução estará ampliado, sendo provável que sejamos atraídos, assim como poderemos atrair pessoas com as quais tenhamos sintonia, química e que irão nos proporcionar prazer e satisfação. Arrebatadoras paixões poderão acontecer, porém, cuidado com as decisões prematuras, pois essa combinação não garante um relacionamento estável e duradouro.  

Vênus em Sagitário e Marte em Áries tende a nos deixar empolgados e mais dispostos para conquistar ou experimentar algo novo. Por isso estaremos em busca de sensações e de novas aventuras. Isso pode exaltar o prazer de viajar e ampliar horizontes, mas também despertar o interesse por namoros e paqueras. No entanto, é bom saber que fidelidade não é o ponto forte de Vênus em Sagitário.

Vênus/Júpiter 

A partir de sábado até meados da próxima semana Vênus estará se juntando a Júpiter em Sagitário, indicando bons resultados nas questões sociais e financeiras. 

Bons lucros e ganhos poderão ser obtidos, tanto por sorte em jogos quanto em investimentos ou por merecimento. Gratificações poderão surgir, assim como recebermos elogios por uma realização. 

Também poderemos ter vantagens com moeda estrangeira ou através de contato com estrangeiros, religiosos ou por pessoas ricas, místicas ou que tenham prestígio. Por ser um fator de bondade, sorte e êxito, esse poderá ser um período de satisfação, alegrias e divertimentos. Passeios e festividades poderão ser realizadas, assim como poderemos encontrar novos amigos. 

Se você está em busca de sua alma gêmea, saia de casa nesses dias, pois haverá grande chance de encontrar um novo amor. Declarações e demonstrações de amor estarão acontecendo de forma aberta e generosa. É provável que queiramos presentear alguém ou venhamos a ganhar algum presente que nos deixe alegres e contentes. Produtos importados e moeda estrangeira poderão se mostrar lucrativos.

Estarão beneficiadas as viagens longas, sendo também um excelente período para sairmos de férias e descobrirmos um bom roteiro de viagem. Boas promoções poderão surgir nas agências de turismo, assim como será mais fácil obter bons descontos em passagens e hospedagens nos hotéis. Será também um excelente período para estarmos junto das pessoas que amamos e curtimos bons momentos juntos. 

Além de propiciar maior compreensão, generosidade e bondade entre as pessoas, também servirá para suavizar as dificuldades de relacionamento. Divergências poderão ser resolvidas e reconciliações poderão acontecer, assim como é provável que haja a solução de alguma pendência jurídica através de um bom acordo. Com otimismo poderemos atrair situações positivas e algo poderá nos trazer alegria. Eis um bom momento para rejuvenescermos na aparência e no espírito. 

Novos amores ou amizades com pessoas ricas, nobres, místicas ou religiosas poderão surgir, assim como nos levar a patamares mais elevados. Também poderemos ganhar presentes ou estarmos gozando das boas coisas da vida. No entanto, tenha cuidado com excessos e exageros. Não coma demais e evite exceder na bebida. O momento sugere diversão e alegrias, porém não extrapole.  

Vênus/Netuno 

Ainda que tenhamos boas perspectivas, a partir de sábado e pela próxima semana deveremos estar atentos. Vênus em Sagitário em confronto com Netuno em Peixes indicam uma fase em que poderemos perceber que tudo está longe do que idealizamos, o que poderá nos deixar insatisfeitos, frustrados ou decepcionados. 

É provável que ocorram sofrimentos afetivos e separações dolorosas. Muitos poderão descobrir que a princesa ou o príncipe encantado não existe, acabando por experimentar a dor da desilusão mas ter dificuldade de romper com o relacionamento. Devido à tendência para misturar sexualidade com arte e religiosidade, alguns poderão se abster de relações físicas. 

Uma tendência dessa configuração é nos deixar vendo tudo com lentes cor-de-rosa, o que poderá dar origem a amores platônicos, amores impossíveis ou amores distantes, mas também deixar as pessoas amando sem pensar no que vai receber em troca. Também poderá dar origem a afetos e uniões com mestres espirituais ou dedicação total à religião ou a causas humanitárias. Por nos deixar mais compassivos e inclinados a aceitar incondicionalmente os outros, poderemos esquecer de conferir as reais credenciais de quem deixamos entrar em nossa vida. 

O problema é que estaremos propensos a ver nos outros qualidades que só existem em nossa imaginação. Muitos poderão idolatrar os outros ao invés de ver as pessoas como elas são. Ainda que estejam sendo tratados como capacho, a despeito de todos os conselhos e opiniões de amigos e familiares, alguns poderão insistir em manter seu amor no pedestal por não conseguir olhar as situações além do que idealizou. 

Também é provável que surjam envolvimentos com pessoas desajustadas ou provenientes de lugares de refúgio e confinamento, como hospitais, presídios, abrigos e asilos. Porém cuidado para não levantar a bandeira da salvação. Ainda que queiramos ser solidários, deveremos nos abster do Complexo de Peixes: Servir ou Sofrer. 

Na verdade estaremos com dificuldade para enxergar as reais intenções dos outros, porém será preciso cuidado com pessoas falsas, sedutoras e igualmente enganadoras. 

Não se envolva com tipos que precisam ser resgatados, tal como pessoas doentes, dependentes ou viciadas. Não carregue pessoas desconhecidas para sua casa, que poderão lhe causar decepção.

Estaremos mais vulneráveis a armadilhas e traições, havendo também maior possibilidade de nos metermos em situações enganosas. Nossas escolhas poderão se apoiar em referências falsas, sendo necessário não confiarmos em tudo que ouvimos. 

Enganos e equívocos poderão interferir nas questões financeiras, podendo resultar em prejuízos. Por isso, tenha cuidado ao concluir negócios ou assumir compromissos financeiros e não assine contratos sem ler nas entrelinhas. Não se deixe seduzir pelo verniz e brilho que as coisas aparentam, pois "nem tudo que reluz é ouro"... 

Nas compras será prudente conferir o preço dos produtos, assim como estarmos atentos aos erros em contas e contratos devido à má fé. Confira também o peso real do que você compra e a qualidade do produto. Tenha cuidado com produtos deteriorados ou de origem duvidosa. 

Quem se dispor a resgatar uma situação paradisíaca estará correndo sério risco de se envolver em algo que só existe em sonhos e que acabará como fumaça. Portanto, não construa "castelos de areia", que poderão desmoronar com as próximas ondas. Ainda que possa aflorar os nossos impulsos criativos, não será um bom momento para investirmos em projetos artísticos.

Também não beneficiará as atividades que envolvam música, dança, teatro, cinema, literatura poética, fotografia e todas as formas de arte. Festas e eventos artísticos poderão nos decepcionar ou não serem realizados. E mesmo que queira divertir, não se exceda no consumo de bebidas alcoólicas e evite o consumo de drogas, pois será mais fácil se tornar embriagado ou sofrer efeitos colaterais. 


Mercúrio/Netuno

Entre segunda e quarta-feira Mercúrio em sintonia com Netuno em Peixes estará inundando o mundo de poesia e nos deixando mais sensíveis, empáticos e receptivos para entender os anseios alheios. 

É provável que estejamos desejando trazer paz, harmonia e beleza aos ambientes. No mundo estarão povoando as sutilezas. A tolerância e a compreensão ajudará a amenizar as hostilidades, mas também nos deixarão mais solidários. 

É provável que estejamos vendo coisas e pessoas sob uma perspectiva diferente, podendo acontecer de encontrarmos algo encantador até mesmo nas diferenças. Também propiciará  reconhecermos as nossas vulnerabilidades. Algo que lemos, vemos ou ouvimos poderá nos trazer uma nova visão do mundo e da vida em geral. Novos conhecimentos poderão dirimir antigas dúvidas. 

A fé estará movendo as pessoas, mas também poderemos descobrir dons e talentos ocultos. Lugares remotos, templos, locais de peregrinação e grandes místicos poderão estar em destaque ou atrair nossa atenção. Por estarmos mais inspirados e criativos, belas criações artísticas e literárias poderão surgir. Também poderemos estar interessados em aprender algo relacionado com fotografia, imagem, teatro e cinema, sendo provável que estejam em destaque poetas e fotógrafos. 

Será um bom período para nos dedicarmos a projetos de publicidade ou à criação e lançamento de produtos relacionados com água, mar, sonhos e fantasias. Aliás, tudo que seja fascinante e fantástico despertará nossa atenção. Também poderemos experimentar situações que só existem em sonhos. Eis uma boa oportunidade para fazermos nossa promoção pessoal, pois estaremos conseguindo sensibilizar outras pessoas. Será mais fácil convencê-las a nos apoiar em algo que queiramos realizar. 

Também estaremos com maior senso de comunidade, talvez participando de manifestações coletivas, ideológicas, místicas ou religiosas, o que irá favorecer a aquisição de uma nova visão do mundo e da vida em geral. O romantismo e a sensibilidade estarão beneficiando os romances. Bilhetinhos apaixonados e muitas declarações de amor estarão aproximando os casais, mas também poderemos servir de inspiração para os outros com as nossas palavras. Encontros e conversas agradáveis poderão acontecer, mas também poderemos nos tornar porta-voz daqueles que não conseguem comunicar.

Aliás nesses dias será oportuno sintonizar-nos com as boas energias do universo e mantermos pensamentos positivos. Nossa percepção extra-sensorial estará aumentada, o que poderá se tornar em palpites mais acertados. Confie em sua intuição e observe alguns sinais quase imperceptíveis do universo, talvez eles venham a lhe revelar alguma coisa. 

Também estaremos conseguindo perceber a aura que envolve os ambientes e até captar o que outras pessoas estejam pensando sem que elas nada nos digam. É provável que consigamos nos sintonizar com uma série da fatores, tal como estarmos no lugar e na hora certa para que aconteçam mágicas coincidências. 

Comunicações telepáticas poderão acontecer., assim como ocorrer verdadeiras conexões espirituais entre as pessoas. Pensamos em alguém e essa pessoa telefona ou chega em nossa casa. Também poderão  ocorrer encontros inesperados ou encontrarmos alguém que nos faça alguma revelação. Por estar aumentada a nossa intuição, poderemos ter premonições e nos anteciparmos aos acontecimentos. Confie em sua intuição e observe alguns sinais quase imperceptíveis do universo. Talvez eles venham a lhe revelar alguma coisa. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos...

Mercúrio/Saturno


Ainda que tenhamos boas perspectivas, entre segunda e quarta-feira Mercúrio se juntará a Saturno em Capricórnio, sendo indício de que muitas pessoas estarão carrancudas, sem vontade para trocar ideias e relutantes para conversar, por isso adie conversas sobre assuntos difíceis. 

Não conte com apoio e colaboração alheia, pois a maioria das pessoas estará insensível e mais concentrada em seus próprios interesses. No entanto, evite o sarcasmo e as descortesias nos contatos. Ainda que haja dificuldades, não se deixe dominar pelo mal humor e nem pelo pessimismo. 

Dificuldades poderão surgir no trabalho e na vida cotidiana, assim como poderemos estar mais atarefados ou mais concentrados no trabalho. Projetos que pensávamos ter concluído poderão necessitar de revisão ou sermos obrigados a refazer tarefas. Por isso é provável que sobre pouco tempo para espairecer e descansar. 

Também estaremos mais sujeitos a severas críticas e julgamentos, podendo ser um tempo de auditorias muito cansativas. Dados podem chegar atrasados, comunicações poderão estar bloqueadas e a burocracia poderá imperar. O transito nas ruas poderá não evoluir e estradas poderão estar bloqueadas. 

Viagens poderão ser canceladas ou enfrentarem atrasos e impedimentos. Na verdade será difícil fazer conexões. Acordos poderão se mostrar desvantajosos. Se for possível, adie negócios, transações e contatos comerciais, assinatura de contratos para a próxima semana, pois informações importantes poderão ser omitidas. 


Marte/Saturno

A partir de quinta e pela próxima semana Marte em Áries também estará em confronto com Saturno em Capricórnio, deixando-nos mais reservados, inibidos, introspectivos, concentrados em questões mais sérias. 

Também estaremos com pouca disposição para conversar, divertir ou estar junto de outras pessoas.Muitos poderão estar envolvidos com planejamentos e cálculos, assim como mais interessados em questões profissionais. 

Geralmente essa configuração costuma indicar mais seriedade e responsabilidade na realização de tarefas, obrigações e compromissos, porém deveremos estar preparados para enfrentar muitos obstáculos às nossas iniciativas. Alguns estarão preferindo estar sozinhos para refletir ou meditar, enquanto outros poderão estar curtindo solidão. 

Muitos poderão se sentir desprotegidos, tanto pela falta de apoio quanto por se sentirem impotentes para reagir às situações. Exigências e pesadas obrigações poderão surgir. O fato é que os egos poderão estar rígidos e severos, podendo surgir repressão, limitações ou restrições impostas principalmente por figuras de autoridades, juízes, chefes, patrões, pais ou pessoas mais velhas. 

Aliás, será difícil contar com o apoio de outras pessoas ou obter favores e concessões. Outra questão é que poderemos estar mais rígidos e talvez não consigamos nos apreciar ou nos valorizarmos como merecemos. Porém não se deixe dominar pelo complexo de culpa diante de eventuais fracassos. Será preciso esforço para combatermos a sensação de inutilidade, a melancolia, a inapetência, os pensamentos negativos e ideias de morte.

Governos, autoridades, poderosos chefes e diretores de empresas poderão estar em dificuldades. Alguns poderão perder seus cargos, enquanto outros poderão renunciar de incumbências. Também poderemos estar impossibilitados de dar andamento ao que estivemos programando. Marte tem pressa e quer ir em frente; Saturno atrasa e coloca obstáculos. Por isso, poderemos estar em conflito: ter atitude combativa ou ser prudente. 

Ainda que tenhamos o impulso para a ação, a razão ou outras forças poderão nos bloquear. Também poderemos estar indecisos, assim como poderá faltar meios e recursos para realizarmos algo. Embora possamos estar mais exigentes, será preciso cuidado para não passarmos da medida e acabarmos nos excedendo nas exigências. Também poderemos estar sobrecarregados de incumbências, porém saiba identificar prioridades. Não tenha pressa. 

Obras poderão ser paralisadas, mas também poderemos colocar força e energia encima de algo que não se movimenta, fica empacado e não se desenvolve. Tudo isso poderá nos deixar frustrados, por isso será conveniente evitarmos nos desgastar com o que não trará resultados. 

Também deveremos estar preparados, pois fatos poderão nos obrigar a renunciar de alguns desejos. É provável que tudo esteja descoordenado, por isso nesses dias deveremos ter mais paciência, pois nem tudo estará fluindo no ritmo que desejamos. 

Atrasos e demoras estarão ocorrendo, assim como poderemos ser obrigados a empreender muito esforço para vencermos as restrições e limitações. Marte e Saturno associam energia com reflexão, força e sangue-frio, podendo ocasionar situações em que seja necessário entrarmos em guerra contra o tempo, tal como, termos muita coisa a fazer sem termos tempo hábil para isso. Em alguns casos poderemos ser obrigados a assumir pesadas responsabilidades, mas também poderemos estar sobrecarregados no trabalho. Nesse caso seria recomendável contarmos com pessoas que possam nos auxiliar, mas também estarmos dispostos a delegar tarefas.

Também poderemos sentir uma acentuada baixa em nossa energia física, o que poderá nos deixar desanimados, mal humorados ou sexualmente menos ativos. Problemas de coluna e extrações dentárias poderão se complicar, assim como poderá aumentar os casos de fraturas ósseas. Também deveremos evitar a impaciência e a pressa, que poderão resultar em contusões e ferimentos. Por ser um aspecto particularmente potente, é provável que surjam problemas em estruturas, que poderão provocar desabamentos, deslizamentos de terra e outros acidentes graves. 



Figuras masculinas, militares ou policiais poderão limitar nossas ações, mas também poderão passar por dificuldades ou encontrarem mais resistência em suas atuações. De qualquer forma é provável que aconteçam confrontos armados, situações de violência e crueldade. Esteja atento. Maquiavel dizia: "o homem virtuoso é aquele que sabe ser ousado nas circunstâncias que exigem atitude e precavido nos momentos em que a ousadia seria pura e desnecessária inconsequência"... 


Sol/Plutão

Entre segunda e quarta-feira o Sol junto de Plutão em Capricórnio estará trazendo força, capacidade de cura e recuperação. Também nos permitirá  vencer os obstáculos e resolver os problemas que estivermos enfrentando. 

Estaremos estratégicos, corajosos e mais capazes de manter autocontrole, porém é recomendável contermos a ousadia, pois nem tudo estará fluindo em harmonia. 

O Sol estará iluminando as questões, tornando mais claro as situações e nos mostrando o que existe de verdadeiro. Situações ocultas poderão ser descobertas, assim como poderão ser reveladas as pessoas, coisas e situações que estiveram agindo contra os nossos interesses. Doenças poderão se revelar, assim como poderemos descobrir os perigos que estamos expostos. 

No entanto, apesar das descobertas, será essencial termos prudência em nossas ações. Evite se expor a situações de risco. Principalmente autoridades, políticos ou pessoas que tenham notoriedade deverão estar atentos e cuidar de sua integridade física. Acidentes graves poderão acontecer, mas também poderá ocorrer algum fato que leve a um isolamento forçado. Um exemplo da força desse aspecto, é o acidente que vitimou o piloto Michael Schumacher enquanto esquiava na estação de Meribel nos Alpes Franceses. 

Também é provável que surjam crises, tensões, confrontos, tentativas de domínio, manipulação, coação, chantagem, ameaça, prisão ou morte de pessoas poderosas. Autoridades estarão mais enérgicas e exigentes, por isso não espere por clemência e perdão. Quem estiver devendo será cobrado. Seja prudente e não provoque os outros, não desafie pessoas de autoridade e nem pessoas que detém maior poder, pois estaremos em significativa desvantagem. Principalmente deveremos evitar brigas com pessoas que tenham menos a perder. 

O desmedido desejo de força e poder poderá ensejar violentos ataques e agressões. Conflitos com reações fora de controle poderão ocorrer, assim como é provável que venhamos a lidar com antigas situações mal resolvidas. Não queira impor controle sobre os outros e nem utilize de meios obscuros para conseguir o que quer. Na verdade haverá grande chance de encontrarmos adversários mais fortes e violentos, mas também poderemos presenciar assassinatos, crimes e atividades perigosas.  

Não se envolva em situações secretas e tenha cuidado para não ser envolvido em situações condenáveis. Até poderemos encontrar pessoas fortes e poderosas para nos defender, mas é preciso cuidado com as intenções ocultas. Nem sempre aqueles que se declaram nossos protetores merecem nossa total confiança. Tudo tem um preço, que pode vir a ser cobrado no futuro...


Sol/Urano

A partir de quarta-feira até o início da próxima semana, o Sol em Capricórnio também estará em confronto com Urano em Áries, sendo indício de período complicado. 

Até poderão surgir novas invenções, novas descobertas e brilhantes ideias, porém é bem provável tudo que seja novo seja rejeitado, por ser considerado inconsistente ou pouco tradicional.

Mesmo que sintamos alguma dificuldade para abraçar novidades, algo poderá surgir para acelerar o nosso ritmo de vida. Novas pessoas poderão trazer novas propostas, sendo necessário estarmos atentos para avaliar quais poderiam atender aos nossos reais interesses, já que poderão ser de curta duração. Não será um bom momento para apresentar propostas de mudanças e inovações, pois muitos poderão se colocar contra o que for proposto, apenas pelo desejo de discordar. 

Também será difícil haver entendimento entre as pessoas. O sarcasmo poderá dominar e dar origem a discussões, assim como divergências poderão surgir entre amigos e associações. As pessoas estarão detestando a monotonia, por isso compromissos poderão ser cancelados. Imprevistos poderão nos deixar tensos e nervosos, porém será preciso dominar o impulso e a agitação, evitando assim que sejamos envolvidos em acidentes. Também é provável que surja alguma desorganização em nossa vida, mas que servirá  para nos mostrar novas perspectivas e possibilidades. 

A rebeldia, a indisciplina e a necessidade de ser independente estará acentuada, podendo acontecer revoltas contra ordens e propostas de inovações emanadas por pais, governos e autoridades. Muitos poderão estar questionadores e adotar uma postura mais contestadora, o que pode acabar gerando protestos. 

Embora estejamos mais resistentes às propostas de mudança, eventos inesperados poderão nos surpreender e exigir que tenhamos flexibilidade para nos adaptarmos a novos tempos e condições. Ainda que possamos estar com vontade de fazer algo diferente ou nos libertarmos de incumbências, será preciso evitar radicalismos. 

A excentricidade estará ganhando um espaço, o que poderá chocar as mentes mais conservadoras. Será essencial estarmos preparados para enfrentarmos situações insólitas e imprevistas, que poderão nos obrigar a mudar nossos planos. Por ser um aspecto de grande força de expressão, poderemos vivenciar situações tensas ou um período de conflitos, revoltas e anarquia. Situações antigas poderão se romper, porém é aconselhável não provocarmos as pessoas, pois elas poderão ter reações inesperadas.

Problemas técnicos e elétricos poderão interferir em nossa rotina, podendo também causar paralisações temporárias em algumas atividades e emergências em aeronaves. 

Questões e produtos relacionados com ciências e tecnologia e ciências poderão enfrentar problemas. Também estarão desfavorecidas as inovações, reformas, descobertas, lançamento de novos produtos, de novas tendências e novas ideias. 

Emergências poderão surgir, assim como haver maior incidência de derrames e infartos. Portanto, espere pelo inesperado. Homens de nosso relacionamento também poderão estar enfrentando um momento de mudanças, o que poderá exigir alguma adaptação de nossa parte. Autoridades, governos, pais e pessoas que possuam alguma proeminência poderão nos surpreender com alguma revelação ou intenção. 

Embora todos estejam expostos a essas influências, imprevistos e fatos desagradáveis poderão envolver grandes líderes mundiais e pessoas que tenham destaque no cenário político, artístico e social. É provável que não consigamos compreender imediatamente, mas às vezes tempos de mudança servem para expurgarmos coisas antigas e desnecessárias, para acrescentarmos novas e melhores coisas à nossa vida. 

Mas poderemos passar ilesos nessa época tensa, tendo mais consciência de nós mesmos e das nossas reações. Evite reagir com intensidade e nem exagere os fatos. Excesso de nervosismo faz mal ao coração. Mantenha a calma, adote uma alimentação saudável, faça exercícios físicos e não exaspere diante de dificuldades. Cuide da saúde e abandone vícios. Aproveite esse período para dar vida nova para si. Mude. Trilhe novos caminhos. Tome novas direções. Saia da rotina.


Sol em Aquário 

A partir de 20 de janeiro até 18 de fevereiro o Sol estará passando pelo signo de Aquário, reforçando todas as tendências acima, mas também estará destacando as amizades, os aliados e a participação em grupos. 

Além de estarmos voltados para a interação entre o individual e o coletivo, também pestaremos mais sensíveis ao sofrimento e injustiças praticados contra as pessoas, animais e natureza. 

Estaremos nos alimentando da esperança em ver uma transformação social, e que possamos viver de forma harmônica com todos os povos do mundo. Para nós a inovação estará contando mais do que a tradição, por isso estaremos nos esforçando para nos livrarmos de restrições e limitações. Nesse período tudo que seja relacionado com a tecnologia e ciências estarão em destaque.Também poderemos estar conscientes do que está desatualizado e irmos em busca de novas perspectivas e novos modos de fazer as coisas. 

Graças à sintonia do Sol com Kiron, é provável que venhamos a crescer através de experiências junto com grupos e comunidades. Estaremos mais propensos a perceber novos ângulos das questões, mas também estarmos mais abertos para abraçar novas tendências. Nesse período estaremos pouco dispostos a submetermos a regras rígidas, pois liberdade e fraternidade estarão em foco.


Mercúrio/Plutão 

A partir de quinta-feira até domingo também Mercúrio estará se juntando a Plutão em Capricórnio, abrindo um campo fértil para mal entendidos, controvérsia e discussões desnecessárias. 

As pessoas estarão mais inflexíveis, por isso é recomendável prudência na comunicação. Crises e tensões poderão surgir, assim como conflitos com reações fora de controle poderão acontecer.

A desconfiança estará presente nos contatos entre as pessoas, havendo maior tendência para ler entrelinhas com uma conotação negativa. Investigações poderão descobrir o que esteve oculto, pois todos estarão insistindo em saber a verdade. Alguns poderão reter informações, mas muitos poderão sentir uma necessidade compulsiva de falar, questionar e expor falsidades. Porém será melhor evitar falar demais, pois algo que dissermos ou escrevermos poderá desencadear lutas de poder ou despertar a hostilidade de outras pessoas. 

Conversas reveladoras poderão acontecer e situações poderão se tornar mais claras. Tanto poderemos descobrir os perigos a que estamos expostos, assim como poderão ser revelados segredos e pessoas que estiverem agindo contra nós. Apesar das descobertas, será essencial termos prudência nas ações e controlarmos o desmedido desejo de poder ou vingança, que poderá ensejar violentos ataques e agressões. Também poderemos ser obrigados a rever questões, reavaliar decisões, assim como lidarmos com antigas situações mal resolvidas. 

Parentes, amigos e vizinhos poderão estar passando por uma fase de dificuldades ou mudanças de vida, assim como poderão estar em confronto com autoridades. Porém será prudente evitarmos brigas, assim como não enfrentarmos, não provocarmos e nem desafiarmos as pessoas, principalmente quem tenha mais poder ou menos a perder. 

Autoridades estarão mais enérgicas e exigentes, por isso não utilize de meios obscuros para conseguir o que deseja. Aliás, não querer impor controle sobre os outros e nem se exponha a perigos e situações de risco, pois será maior a chance de nos envolvermos em situações de violência e acidentes graves. Acontecimentos poderão envolver jovens e estudantes. 

Não será um período oportuno para firmar conexões, pois poderemos nos unir a pessoas que irão nos fazer sofrer no futuro. Mas podemos utilizar esse período de um modo positivo, aproveitando para fazermos limpeza e organização, assim como nos livrarmos de coisas inúteis que entulham nossos armários e abrirmos espaço para novas coisas.


Júpiter/Netuno

Ainda nessa semana até o final de janeiro 2019, Júpiter em Sagitário em confronto com Netuno, sendo necessário estarmos atentos. Estórias fantásticas, relatos divertidos e contos fabulosos até poderão servir para alimentar a nossa fantasia, porém deveremos conter a nossa credulidade e nem nos afastarmos da realidade. 

Nossas ideias e imaginação poderão estar voando longe como uma pipa movida pelo ar quente, mas nada irão produzir senão fanfarronice. Divirta-se com suas ideias, escreva muitos contos, poesias e estorinhas, mas em questões sérias, compromissos e negócios mantenha os pés no chão. 

O que idealizamos pode ser de difícil concretização. Portanto, "não viaje na maionese". Não deixe que o otimismo e confiança exagerados possam levar você a investir em coisas utópicas ou te envolver em esquemas e projetos irrealistas. O maior problema nesse período é que não estaremos muito aptos para discernir entre o que é real e o que é imaginário, o que é falso e o que é verdadeiro, o que é legal e o que é ilegal. Por isso, tenha cuidado para não cair em "arapucas". Não acredite em negócios fantásticos; não queira lucro fácil. 

 Faça propaganda, divulgue seu serviço, mas não prometa o que não pode cumprir. Se fizer negócios, leia atentamente as cláusulas. Se não entender, procure esclarecimento. Para evitar decepções certifique-se de que está se baseando em dados reais e devidamente comprovados. Desconfie de projetos e promessas que podem ser apenas devaneios ou sonhos irreais. Isso significa que desde já devemos discriminar bem as pessoas com as quais estivermos mantendo negócios ou transações financeiras, pois estaremos correndo o risco de sermos enganados e nos sentirmos desiludirmos. 

Equívocos e confusões estarão ocorrendo em julgamentos, processos jurídicos e publicações. Também sugere estarmos atentos ao que determina leis e normas, pois a desatenção poderá nos levar a infrações e decisões equivocadas.  Negócios de importação, exportação e imigração também estarão sujeitos a confusões e enganos. 

Viagens, intercâmbios e mudanças para o exterior poderão não se realizar como esperamos, assim como poderemos perder malas e sermos roubados durante a viagem. Também poderão ocorrer outros fatos, tal como você pode comprar uma passagem para um lugar e acabar chegando em outro lugar completamente diferente. 

Se estiver indo para algum lugar que ainda não conheça, reduza as suas expectativas. Lembre-se: muitos lugares podem parecer paradisíacos no papel e na internet, mas na verdade não é nada disso. 

Em qualquer situação avalie os riscos e não assuma riscos insensatamente. Não se arrisque em rios e mares e nem exagere no consumo de remédios, drogas e bebidas alcóolicas, que poderão provocar graves efeitos colaterais. Haverá grande chance de estarmos no lugar e no tempo errado para acontecerem coisas erradas conosco. 

Também tenha mais cuidado com sua saúde e higiene, pois vírus, bactérias e doenças contagiosas estarão sendo disseminadas amplamente. Enganos em hospitais e erros de diagnóstico poderão ocorrer. Não confie nas primeiras informações, consulte outros especialistas e não se precipite nas conclusões. 

Apesar de estarmos com uma visão mais ampla a respeito das necessidades humanas, não permita que sua bondade seja maior que o seu discernimento. Até a bondade precisa de limites. Tenha cuidado com a compulsão para servir e agradar, abrindo mão de suas próprias necessidades. (Leia o post "Bondade com limites" em meu blog Viva la Vita) 

Não se deixe dominar pelo fanatismo e não se envolva com religiões, seitas e cultos estranhos, assim como tenha cuidado para não se tornar vítima de falsos mestres e gurus. Não caia em falsas promessas, não acredite em falsos milagres e nem em falsos profetas. Ainda que nesse período possamos dormir e sonhar mais que outras épocas, não se apegue em sonhos e fantasias. Seja como Tomé: Ver para crer... 


Saturno/Netuno

A presença de Saturno e Plutão em Capricórnio vem nos deixando mais focados em nossas obrigações e responsabilidades. Também estamos sentindo maior capacidade para administrar e organizar os ambientes, assim como a nossa própria vida, isso é o que promete Saturno em Capricórnio em sintonia com Netuno em Peixes, que nos deixarão fortes e determinados para vencermos nossas fragilidades. 

É provável que consigamos descobrir a cura definitiva para doenças que vinha nos afligindo, tanto pelo uso de remédios quanto pelo uso de terapias. Muitas pessoas poderão se voltar para realizar experiências místicas ou psíquicas, que poderão trazer bons resultados. Estará em alta o trabalho voluntário. Muitas pessoas poderão participar de grupos espirituais e religiosos com o objetivo de socorrer pessoas necessitadas, assim como é provável que ações humanitárias sejam criadas para atuar em locais onde haja miséria e doenças. 

Além de estarmos mais solidários, também estaremos mais conscientes de que: só um ser um humano pode salvar outro. Projetos idealizados há muito tempo poderão ser realizados, assim como poderemos receber uma ajuda providencial para realizar um sonho. Estaremos mais conscientes das possibilidades de realização dos nossos sonhos e ideais, por isso estaremos evitando ou abandonando projetos imaginários ou inviáveis. 

Esse período será excelente para reflexão, meditação e dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. De qualquer forma estaremos contendo mais a nossa credulidade e procurando ver o que se passa em nossa realidade. Para alguns, o confronto com a realidade poderá ser penoso, mas os livrará de sonhos impossíveis de serem realizados. Nesse caso, só restará exercitar a fé. Senhor, dai-nos forças para aceitar o que não pode ser mudado...

Ciclo lunar

05 janeiro / Lua Nova / Eclipse Solar / 14 Janeiro Lua Crescente
16 janeiro Lua Wobble  / 21 Janeiro Lua Cheia / Eclipse Lunar / 1 janeiro / Superlua
27 Janeiro / Lua Minguante / 04 Fevereiro Lua Nova


Lua Crescente 
Nessa segunda-feira às 04h45 a Lua a 23º48' de Áries estará em confronto com o Sol a 23º48' de Capricórnio, quando terá início a fase Crescente que marca o momento certo para darmos impulso ao que viemos planejando desde a Lua Nova. Portanto essa será uma semana especialmente favorável para prosperar, assinar contratos, formar parcerias, casar, realizar viagens e contatos em geral. 

Também privilegiará lançar produtos, fazer apresentações em público, iniciar empresas e negócios ou inaugurar o que se queira que aumente, se desenvolva, se expanda e se torne conhecido, com rapidez e consistência. Essa fase sugere emergência, porém deveremos conter a ansiedade e estar cientes de que tudo depende de um período de maturação. Por isso será preciso ter paciência para aguardar os resultados de nossas iniciativas. 

O auge crescente se relaciona com a definição do que está sendo gerado. Embora haja maior força de crescimento, também pode dar força para oposições e impedimentos, alguns originados do passado. É importante ultrapassar os obstáculos dessa fase e criar uma base segura, uma estruturação para o que se pretende criar. 

A Lua crescente também pode apontar para a necessidade de mudança e remanejamento. O que estiver sendo desenvolvido em nós ou em nossas vidas sofrerá um teste e precisará ser definido claramente e delineado em uma direção. Isto significa fazer opções entre várias possibilidades e alguns padrões habituais antigos.  

Também favorecerá encerrar relações de qualquer natureza ou esclarecer situações, pois nada fica escondido na Lua crescente e dá maior transparência. A Lua Crescente beneficia o corte de cabelos quando se quer que cresça rapidamente, largar vícios e dedicar-se a atividades físicas intensas.    


Eclipse Lunar Total

Em 21 de janeiro 2019 estará ocorrendo um Eclipse Lunar, que será visível na América e noroeste da África e Europa. Brasileiros que vivem na região Norte e Nordeste poderão ver o Eclipse Lunar a partir de 21h37 do dia 20. Nas demais regiões o Eclipse será visto a partir de 00h37 do dia 21. 

Um Eclipse é apenas um fenômeno que ocorre algumas vezes durante o ano e não anunciam o fim do mundo. Portanto, não acredite em quem tem o prazer de disseminar pânico aos crentes de plantão. Astrologicamente o Eclipse Lunar ocorrerá durante a Lua Cheia a 00º de Leão que estará no signo oposto ao Sol a 00º de Aquário.

Geralmente os efeitos do Eclipse costumam surgir nas duas semanas antes e depois de sua ocorrência. Por ter relação simbólica com o conceito de exposição e divulgação, pode trazer até a superfície tudo que fica somente no plano inconsciente. Todas as energias concentradas tendem a eclodir, promovendo a exposição de coisas que estiverem escondidas ou que atuavam nas sombras, mas que reluzem de tal forma que é impossível escondê-las. 

Verdades poderão se expostas, assim como podemos fazer importantes descobertas. Como os Eclipses estão simbolicamente associados à ideia de ocultamento e esquecimento, pode ocorrer uma espécie de desligamento da memória, como se apagasse tudo que ocorreu antes. Sem nos darmos conta ou sendo empurrados por um acontecimento, podemos mudar o nosso comportamento e atitudes. Em consequência a nossa vida também muda. 

O Eclipse Lunar tende a atuar sobre as nossas emoções e recordações do passado e indica que devemos abandonar antigas crenças, apagar mágoas, esquecer rancores do passado voltando nossos olhos para o futuro, para novos caminhos e novos projetos de vida. Muitas vezes podemos ser empurrados por um acontecimento, mas podemos ser forçados a nos livrar de atividades ou de pessoas que já foram muito importantes para nós no passado. 

E por nos colocar diante das possibilidades de futuro, indica que devemos abandonar hábitos, apegos, mágoas, rancores, crenças e comportamentos para seguirmos novas direções.  Crises existentes podem se agravar afetando profundamente o relacionamento com outras pessoas, pois os eclipses tendem a intensificar o que estiver ocorrendo. Finalizações, encerramentos, perdas, desaparecimento ou esquecimento de pessoas e coisas poderão acontecer. 

No mundo, os eclipses lunares costumam indicar aumento dos atos de rebelião, greves, manifestações, invasões, fugas etc. Mudanças de ideia podem também acontecer, assim como surgir novos interesses ou haver uma inversão de rota. O Eclipse Lunar aponta para o futuro, para uma fase de crescimento e expansão. É por isso que devemos encerrar o que não tem mais sentido em nossas vidas. 

O que estiver desgastado e já tiver concluído seu ciclo deve ser abandonado para dar lugar a um futuro mais satisfatório. Também podemos nos libertar de erros ou de experiências  para seguir novos caminhos, assim como novas experiências podem nos despertar para novas possibilidades. Acontecimentos inesperados podem nos levar a novos projetos de vida. Todo potencial pode emergir e tem força para se realizar em pouco tempo no futuro.

Superlua

Esse Eclipse Lunar coincidirá com uma Superlua, nome dado a uma Lua Cheia situada no ponto mais próximo da Terra, fazendo com que pareça maior e mais brilhante de outras épocas. 

É pomposo chama-la de Superlua e assim como tem um intenso brilho, também aumenta a força gravitacional elevando as marés. 

Geralmente durante a Superlua altas ondas e fortes correntes podem surgir nos mares e rios nesses dias. Quem estiver nas regiões onde os rios se encontram com os mares, irão notar maior força das águas durante o fenômeno da "pororoca". Quanto mais perto do equador terrestre, maiores serão as marés e as correntes marítimas. Tenha cuidado com inundações.

Da mesma forma que atua sobre as águas, também atua sobre o metabolismo e o comportamento humano, por isso aumenta as possibilidades de flutuações emocionais. Também pode aumentar o grau de carência emocional e a necessidade de afeto. Muitos poderão se exaltar na expressão dos sentimentos. 

Também pode ensejar crises e conflitos. Por intensificar as nossas emoções é recomendável estarmos atentos ao nosso estado de ânimo e nos controlarmos. Não "esquente a cabeça". Não se inflame por pouca coisa. Não perca o juízo e nem deixe que seu cérebro se torne uma criatura sem controle. Leia em meu blog Viva la Vita o post "Emoções e Autocontrole".



Lua Wobble

Sempre que ocorre um eclipse, também ocorre um fenômeno chamado Lua Wobble ou Lua Bamboleante, cujo efeito costuma durar aproximadamente duas semanas depois do aspecto exato. Portanto, até o final de janeiro será essencial evitar o início de trabalhos, obras e projetos, assim como não assinar contratos. 

Se possível, aguarde até o final do mês para fazer acordos finais e começar novos empreendimentos. Não assuma compromissos, sociedades comerciais, casamento e parcerias, pois tudo começado nesse período poderá ter duração efêmera.  Mas podemos coletar informações, fazer pesquisas e considerar as diferentes opções para os nossos planos. 

Nesse período as pessoas estarão emocionalmente instáveis, havendo por isso maior chance de ocorrerem desentendimentos. Porém é recomendável não reagir dramaticamente, porque o quadro geralmente muda e tudo pode ser resolvido dias depois. Não dê prosseguimento a discussões e brigas, que podem se tornar algo fora de proporção.

Astrólogos antigos associavam esse fenômeno ao início e fim das guerras, grandes batalhas, aumento da violência, explosões de minas, catástrofes, acidentes e fenômenos estranhos, desastres naturais como terremotos, tornados, tsunamis, erupção vulcânica, padrões climáticos bizarros, incêndios, tumultos, mortes em grande escala, desordens e agitações políticas.  

O fato é que energias reprimidas nas pessoas e na natureza costumam ser liberadas com grande força e de forma inesperada. Sendo um fator de instabilidade, nesse período os animais podem se comportar de modo estranho. Alguns podem desaparecer por algum tempo. Evite comprar carro ou adquirir imóvel, pois problemas  poderão surgir posterior. Se for viajar, faça revisão no veículo para evitar acidentes. 

Da mesma forma, não negligencie sintomas e ferimentos, que podem ter graves consequências. No entanto, a Lua Wobble pode trazer benefícios também, tal como fazermos novos contatos, descobrirmos novos horizontes, surgir mudanças e ideias inovadoras, aumentar nossa criatividade ou inspiração espiritual. 

Um dos aspectos mais interessantes da Lua Wobble é sua relação com o passado. Podemos reencontrar pessoas ou situações do seu passado de forma totalmente inesperada, mas também recebermos notícias ou sermos obrigados a lidar com pendências e resolver situações. É importante cuidar da saúde e não se exceder nos esportes e nas atividades física.

Apesar de todos os signos serem afetados, as pessoas, cidade e países que tenham em seu mapa astrológico planetas ou pontos importantes próximos a 26º dos signos de Áries, Libra, Câncer e Capricórnio  serão os mais afetados em até 2 semanas antes e depois. Essas pessoas deverão estar preparadas para surpresas e fatos inesperados, nem sempre agradáveis. 

Lembre-se: A Lua Wobble indica dificuldades, por isso seja flexível. Não tenha reações exageradas ao lidar com problemas e espere o inesperado. Vale aquela máxima da "Lei de Murphy" : "Se algo pode dar errado, dará errado da pior maneira possível e no pior momento possível".



(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Por isso, ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. 

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. 

Deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar cirurgias ou fazer aquisição de bens. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Observe que os horários citados estão de acordo com o horário de verão vigente em Brasília/Brasil entre 04 de novembro 2018 e 17 de fevereiro de 2019.

Segunda-feira 14 de janeiro 2019
Lua em Áries-Touro / Lua Crescente

Lua em Áries: A Lua passando pelo signo de Áries nos deixarão mais animados e entusiasmados com novas perspectivas. Teremos mais disposição para realizar tarefas, praticar esportes e exercícios físicos, sendo também um momento excelente para iniciarmos um programa de condicionamento físico. 

Novos projetos poderão ser iniciados, assim como poderemos assumir atividades para realizarmos sozinhos. Também poderemos retomar antigos projetos, que estiveram paralisados por falta de ânimo e disposição. Aproveite para concluir projetos inacabados ou finalizar situações desgastantes. 

A Lua em Áries é como uma criança que não tem medo, mas não sabe dos perigos que está exposta. Por isso, apesar de nos sentiremos mais independentes e mais corajosos para enfrentar os problemas, deveremos evitar atos imprudentes. Ainda que estejamos mais corajosos, será preciso raciocinarmos antes de qualquer ação. 

Será desfavorável para tratarmos de projetos de longa duração e nem iniciar nada que queiramos constância. Nosso desafio será manter controle sobre o nosso nervosismo e evitarmos a impulsividade, porém favorecerá lançar liquidações e coisas que terão curta duração. Quem lida com o público deverá estar mais ágil e eficiente, pois as pessoas estarão mais apressadas. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores sendo desfavorável qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 

Lua/Sol: Desde o início da madrugada até o amanhecer a Lua em Áries estará em confronto com o Sol em Capricórnio, tornando os relacionamentos mais difíceis. Além de nos sentirmos com dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos.

Será difícil conseguir apoio e ajuda dos outros, por isso não conte com a colaboração alheia. Também é provável que surjam desentendimentos e divergência, portanto será mais conveniente adiar conversas sobre assuntos importantes. Indisposições e mal estares poderão nos surpreender. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer recordações desagradáveis.

Lua/Urano:  A partir de 10h00 até 17h00 a Lua estará se juntando a Urano em Áries, sendo indício de um período em que poderemos enfrentar dificuldades, imprevistos e mudanças inesperadas. Até poderemos estar eufóricos com novidades ou desejando fazer algo diferente, porém deveremos conter a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por acidentes, conflitos e brigas.

Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. 

Também não estarão admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação. Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. Além da maioria estar evitando assumir compromissos, o que estiver marcado poderá ser cancelado. 

Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender, podendo também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar efeitos. Porém evite a impaciência e tenha cuidado nas conversas, evitando sobretudo discussões que poderão gerar descontroles emocionais. 

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, entre 13h56 a 16h30 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que estejam relacionados com esportes, atividades físicas, início de obras e projetos. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Touro: Às 16h30 a Lua ingressará no signo de Touro, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para lidarmos com questões financeiras, contabilidade, iniciarmos um plano de economia, tratarmos de aquisição de imóveis, construções, plantações, jardinagem, paisagismo, agricultura, atividades ligadas à terra etc.

Tudo iniciado com a Lua em Touro costuma ter longa duração, sendo por isso a melhor época para comprarmos bens e produtos que queiramos conservar por muito tempo. É provável que estejamos mais interessados em obter maiores ganhos, mas também teremos mais força e determinação para conquistar o que desejamos. 

Perseverança, determinação e insistência tem força com a Lua em Touro, por isso teremos mais resistência para suportar e superar obstáculos. Esses dias serão bem apropriados para prosperarmos, conquistarmos segurança financeira e estabilidade nas questões profissionais. 

É de Touro o acúmulo de riquezas e a aquisição de bens duráveis, por isso poderemos nos sentir inspirados para investir para o futuro. Porém tudo deve ser feito lentamente, com reserva e mantendo nossos passos firmes em direção aos nossos objetivos. 

Por estarmos sendo movidos pelas sensações, é provável que nesses dias estejamos sentindo maior desejo de abundância, conforto e prazer. Também poderemos estar mais preguiçosos e resistentes às mudanças, mas estaremos mais conscientes do que seja essencial e do que seja supérfluo.

 É bem provável que estejamos mais motivados para dispensar o desnecessário e nos concentrarmos apenas do que seja realmente vital. O problema é que pode deixar as pessoas mais apegadas, exclusivistas e com sentimento de posse e o ciúme, tanto de coisas quanto de pessoas. Atividades que utilizam a voz, tal como o canto, a representação, a difusão e o discurso estarão favorecidos, porém é recomendável evitarmos cirurgias nas cordas vocais, garganta, amígdalas e o pescoço.

Terça-feira 15 de janeiro 2019
Lua em Touro / Lua Crescente

Lua/Saturno/Netuno: Entre 13h00 até 23h00 a Lua em Touro estará em sintonia com Saturno em Capricórnio e Netuno em Peixes, nos deixando mais amigáveis, assim como mais dispostos a colaborar e ajudar outras pessoas. A empatia e solidariedade estará unindo as pessoas, mas também poderemos encontrar ajudas inesperadas.

Coincidências mágicas poderão acontecer, tal como estarmos no lugar e no momento exato para obtermos o que desejamos. Anjos poderão soprar revelações em nossos ouvidos, por isso ouça a voz de sua intuição. Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. 

O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.

Também poderemos estar mais poéticos e inspirados, por isso é provável que surjam belas criações artísticas. Divertimentos que envolvam cinema e teatros poderão atrair nossa atenção, assim como poderemos querer participar de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação. 

Por estarmos mais prudentes, só estaremos interessados por coisas úteis, produtivas e conversas proveitosas, assim como só estaremos assumindo responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades. Também é provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade.

Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades, assim como poderemos contar com apoio e sermos beneficiados em nossas iniciativas. Também estaremos com melhor discernimento para lidar com dificuldades e mais pacientes para encontrar soluções adequadas para os problemas.

Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para análises e cálculos. Também estaremos econômicos, por isso iremos querer perder tempo com futilidades e só estaremos gastando tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Excessos e desperdícios estarão sendo evitados. 

Lua/Mercúrio: A partir de 19h00 até as primeiras horas da madrugada, a Lua em Touro também estará em sintonia com Mercúrio em Capricórnio, nos deixando sociáveis, comunicativos, alegres e bem humorados. Encontros agradáveis com amigos e boas conversas poderão acontecer, assim como será mais fácil dissolver divergências e esclarecer mal entendidos.

Muitos poderão querer viajar e conhecer novos lugares. Aliás, será uma boa oportunidade para organizarmos passeios com amigos. O transito nas ruas e estradas estarão fluindo, assim como será mais fácil nos locomovermos ou utilizarmos transportes coletivos. Também poderemos receber boas notícias ou adquirirmos novos conhecimentos. 

Nossa memória estará privilegiada, por isso estaremos retendo melhor tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Devido à melhor capacidade de concentração, será um excelente período para nos dedicarmos aos estudos, análises e cálculos. Sistemas de comunicação, jornais, revistas, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos e estudantes poderão estar em destaque. Também poderemos lidar com veículos, transportes, encomendas, compras, vendas e publicações.

Quarta-feira 16 de janeiro 2019
Lua em Touro-Gêmeos / Lua Crescente

Lua/Plutão: Entre 04h00 e 11h00 a Lua em Touro estará em sintonia com Plutão em Capricórnio, nos deixando mais revitalizados e mais dispostos para vencer as dificuldades. Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. 

É provável que consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Também nos sentiremos mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações, por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. 

Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. 

Será também uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Abra-se para coisas novas. Crie algo inovador... 

Lua/Sol: A partir de 13h00 até 20h00 a Lua em Touro também estará em sintonia com o Sol em Capricórnio, nos deixando bem dispostos e revitalizados. Além da facilidade para expressarmos o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a colaborar conosco. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações...

(*) LFC: Ainda que estejamos sob boas energias, entre 16h32 a 23h01 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com finanças, contabilidade, plano de economia, aquisição de imóveis, construções, plantações, jardinagem, paisagismo, agricultura, atividades ligadas à terra etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 


Lua em Gêmeos: Às 23h01 a Lua ingressará no signo de Gêmeos, nos deixando mais alegres, ágeis e bem humorados nos próximos dias. 

Tudo que possa nos trazer conhecimento estará atraindo nossa atenção, podendo haver destaque de cursos rápidos, workshops, encontros, foruns e redes sociais. 

Estará favorecida a comunicação, a troca de ideias, a propaganda, a divulgação, escolas, a compra livros e de materiais escolares, os jovens e estudantes. 

Também poderá surgir o interesse por passeios, viagens e excursões. Encontros com amigos serão animados, alegres e divertidos. Entretanto devido à instabilidade e inconstância, tudo realizado nessa época pode ter de ser revisto devido à mudança de ideia. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso. É prudente evitar cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 

Quinta-feira 17 de janeiro 2019
Lua em Gêmeos / Lua Crescente

Lua/Marte: Entre 15h00 e 22h00 a Lua em Gêmeos estará em sintonia com Marte em Áries, nos deixando bem dispostos e animados para trabalhar, caminhar, praticar esportes e fazer exercícios físicos. Novos projetos poderão nos deixar entusiasmados, assim como poderemos retomar antigos projetos que estiveram paralisados. 

Aliás, será mais fácil obtermos ajuda no que quisermos realizar. Também estaremos mais ousados e corajosos, sendo provável que queiramos enfrentar o que antes nos deixavam com medo. Estaremos nos sentindo mais revitalizados e mais dispostos para vencer as dificuldades. 

A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos. Encontros agradáveis poderão acontecer.

Lua/Vênus: Porém desde 13h00 até 20h00 a Lua em Gêmeos estará em confronto com Vênus em Sagitário, sendo indício de que fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. Encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como a falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas e mal entendidos. 

Não será um bom momento para resolver questões difíceis e nem para tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis. Eventos artísticos poderão ser rejeitados pelo público. Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos, podendo também resultar em gafes sociais e terminar em escândalos. 

Será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público. Também deveremos evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. 

Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas. O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo. 

Lua/Júpiter/Netuno: A partir de 20h00 até meio da madrugada a Lua em Gêmeos também estará em confronto com Júpiter em Sagitário e Netuno em Peixes, sendo prudente evitarmos tratar de negócios e processos jurídicos, pois será difícil chegar a um consenso e conseguirmos bons preços. 

Será difícil lidarmos com planejamentos ou fazermos algo que exija concentração. Também não será um período favorável para estudar, raciocinar, ler, escrever, fazer provas ou expor ideias. Acordos e contratos assinados nesse período poderão ter resultados desfavoráveis. Escândalos e maledicências poderão ocorrer, assim como as mentiras poderão estar presentes. 

Tenha cuidado para exceder nas compras e nos gastos, assim como para não desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. Ainda que estejamos nos sentindo mais leves e despreocupados, será essencial contermos o excesso de generosidade e o desejo de comprar tudo. 

Não se entregue à preguiça, não negligencie suas obrigações e nem aja de modo inconsequente. Também tenha cuidado para não se tornar vítima de pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens. Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão. 

Aliás, nesse período estaremos mais vulneráveis a erros, enganos e equívocos. Por estarmos mais distraídos e com pouca capacidade de concentração, não será um período favorável para estudar, fazer provas ou lidar com planejamentos. Também é provável que nos sintamos confusos, o que poderá dificultar seguirmos qualquer planejamento. 

Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças, sendo recomendável evitarmos desperdiçar energias. Também poderemos nos sentir cansados, desanimados, confusos, pouco práticos e sem objetivos. Procure estar distante de drogas, remédios e produtos voláteis, pois estaremos mais propensos a sentir efeitos colaterais. 

Ainda que possamos estar românticos e inspirados, deveremos ter cuidado com o excesso de imaginação, que poderá nos levar a divagar em torno de coisas impossíveis. Não alimente expectativas, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos. 

Devido ao perigo de contaminação, naufrágio e afogamento, será essencial termos cuidado ao lidarmos com águas, rios, mares e fontes. E, se algo parecer um sonho, tenha certeza que é sonho mesmo.  Também tenha cuidado ao lidar com pessoas imaturas, irresponsáveis e que se comportam de modo infantil e não se comprometem com nada. 

Tente perceber as intenções das pessoas e não ceda às chantagens emocionais e aos caprichos infantis. Não acredite em tudo que ver ou ouvir e desconfie de pessoas que se fazem de vítima para abusar da sua momentânea inocência em ajuda-las. 

Sexta-feira 18 de janeiro 2019
Lua em Gêmeos / Lua Crescente

Lua/Urano: Durante o dia a Lua em Gêmeos nos deixarão sociáveis e extrovertidos, algo que poderá estar mais acentuado a partir de 20h00. A Lua em sintonia com Urano em Áries indicam grande chance de encontrarmos com amigos e aliados, assim como participarmos de eventos alternativos até as primeiras horas da madrugada. 

Estaremos mais aptos para encontrar alternativas novas que possam solucionar antigos problemas. Da mesma forma, é provável que surjam alterações e mudanças que estejam de acordo com os nossos objetivos. Tudo que esteja relacionado com novas tecnologias e ciências poderá atrair nossa atenção. 

A implementação de novos métodos de trabalho estará sendo coroada de sucesso. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. Abra seu coração para receber novos conceitos. Dê espaço para Urano se expressar e, com certeza, boas surpresas poderão acontecer.  

(*) LFC: Ainda que tenhamos boas perspectivas, a partir de 23h33 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam transportes, remessas, estudos, escolas, estudantes etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 

Sábado 19 de janeiro 2019
Lua em Câncer / Lua Crescente

(*) LFC: Até 01h43 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam transportes, remessas, estudos, escolas, estudantes etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 

Lua em Câncer: Às 01h43 a Lua ingressará no signo de Câncer, sinalizando uma boa oportunidade para dedicarmos atenção à nossa casa, à nossa família e aos nossos assuntos íntimos e particulares, assim como organizarmos encontros familiares. 

Estaremos mais sensíveis, introspectivos e mais interessados pelos sentimentos, assim como desejando estar mais próximos das pessoas que amamos, das pessoas que conhecemos e nos lugares já conhecidos. 

Também estaremos mais receptivos e querendo acolher as pessoas, mas também desejando sermos acolhidos em nossas necessidades. Pode ser que nos sintamos mais carentes e com maior necessidade de proteção, mas também deveremos estar dispostos a lidar com as carências dos outros. Assuntos do passado poderão ressurgir, assim como as antigas mágoas, porém não se deixe dominar pela nostalgia. 

Mas será favorável para buscarmos soluções para os problemas domésticos e adquirirmos alimentos e eletrodomésticos. No entanto, Câncer rege o estômago e os seios, por isso deve-se evitar cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a lua estiver nesse signo.

Lua/Marte/Saturno: A partir de 19h00 até o início da madrugada a Lua em Câncer estará em confronto com Marte em Áries e Saturno em Capricórnio, sendo indício de dificuldades nos relacionamentos entre as pessoas. Até poderemos nos sentir mais dispostos para trabalhar, caminhar, sair e divertir, porém é recomendável não nos excedermos nas atividades pois estaremos mais vulneráveis a acidentes.

Quem lida com o público deverá estar mais ágil e eficiente, pois os clientes  poderão estar mais exigentes e intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado. Devido à impaciência, alguns poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. 

Também deveremos ter mais cuidado nas conversas, evitando sobretudo discussões que poderão gerar descontroles emocionais. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas.  Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio e tratarmos as questões com maturidade, poderemos nos livrar de muitos dissabores. 

Lua/Netuno: Felizmente a partir de 22h00 até as primeiras horas da madrugada, a Lua em Câncer estará em sintonia com Netuno em Peixes, o que poderá amenizar o clima belicoso. Isso poderá deixar as pessoas mais flexíveis, cordatas e mais dispostas a se ajudarem mutuamente. Na verdade, ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. 

Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação.Aliás, será um excelente momento para reflexão, meditação e dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. 

Domingo 20 de janeiro 2019
Lua em Câncer-Leão / Lua Crescente

Lua/Mercúrio/Plutão: Entre 09h00 e 20h00 a Lua em Câncer estará em confronto com Mercúrio e Plutão em Capricórnio, sendo prudente evitarmos tratar de negócios, pois será difícil chegar a um consenso e conseguirmos bons preços. Devido à dificuldade de entendimento será conveniente adiarmos conversas sobre assuntos difíceis. 

Acordos e contratos assinados nesse período poderão ter resultados desfavoráveis. Escândalos e maledicências poderão ocorrer, assim como as mentiras poderão estar presentes. Aliás, não acredite muito no que ouvir. Dificuldades poderão interferir nos transportes e deslocamentos, assim como atrasos poderão interferir em nossa rotina. Também é provável que o transito nas ruas e estradas esteja bem complicado. 

Tenha cuidado com o que fala e escreve, assim como não brinque com coisas sérias, pois o excesso de humor poderá ser prejudicial à sua imagem pessoal ou profissional. Fuja de discussões infrutíferas, confrontos e evite atos e palavras imprudentes. Fale menos, diminuindo assim as possibilidades de surgirem divergências, desacordos, mal entendidos, discussões, polêmicas, intrigas, boatos e gafes sociais. Crises, tensões e conflitos poderão surgir. 

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros.

Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal. Evite transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafie, não enfrente as pessoas e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.

Mas podemos aproveitar para fazermos limpeza em nossa mente e em nossos armários. Livre-se de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Abra-se para coisas novas. Crie algo inovador... 

Lua/Urano: A partir de 20h00 até as primeiras horas da madrugada, a Lua em Câncer estará em confronto com Urano em Áries, sinalizando um período em que poderemos enfrentar dificuldades, imprevistos e mudanças inesperadas. Até poderemos estar eufóricos com novidades ou desejando fazer algo diferente, porém deveremos conter a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por acidentes, conflitos e brigas. 

Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Também não estarão admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação. Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico.

Além da maioria estar evitando assumir compromissos, o que estiver marcado poderá ser cancelado. Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender, podendo também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador.
Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar efeitos. Porém evite a impaciência e tenha cuidado nas conversas, evitando sobretudo discussões que poderão gerar descontroles emocionais.

(*) LFC:  Além das dificuldades que possam surgir, a partir de 23h50 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitadas questões relacionadas com família, residência, passado e assuntos particulares. Atrasos e imprevistos poderão surgir.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog