janeiro 07, 2019

Horóscopo da semana de 07 a 13 de janeiro 2019



  • Momento de conquistar algo muito desejado

Nessa semana estaremos usufruindo de boas energias, que irão nos propiciar fazer boas escolhas e boas compras, dar um up grade na aparência e no guarda-roupas, concluir bons negócios, obter lucros, acertar nossas contas, participar de festas animadas e de encontro com amigos, mas também conquistar algo muito desejado.  

Estaremos animados para sair e passear, mas principalmente nos mostrando mais alegres e sensuais e expressando nosso afeto com espontaneidade. Isso irá rejuvenescer os relacionamentos mais antigos, mas também poderemos atrair pessoas com as quais tenhamos química, sintonia e que irão nos proporcionar prazer e satisfação. 

Arrebatadoras paixões poderão acontecer, porém tenha cuidado com as decisões prematuras. Espere pelo menos até o princípio do próximo mês assumir compromissos definitivos. Também seja mais prudente nas conversas. Às vezes poderemos exceder nas palavras e acabarmos sendo muito rudes para dizer verdades.

  • Tenha cuidado com fogo, armas e decisões prematuras

Ainda que haja boas perspectivas, durante a semana muitas intrigas, fofocas, maledicências, boatos e propagação de inverdades estarão rondando por aí. Portanto, não confie muito nas notícias e nem nas informações que receber. Antes de acreditarmos no que nos dizem, será prudente avaliarmos se tudo não passa de maldade. 

Domine o nervosismo e evite comunicações apressadas que possam dar margem a erros de interpretação ou gerar mal entendidos e discussões desnecessárias. Não deixe que assuntos polêmicos possam comprometer seus relacionamentos. Mesmo que encontre pessoas nervosas, agressivas, excessivamente críticas, não esqueça de usar de diplomacia. 

Aliás é provável que nesses dias tenhamos contato com pessoas ansiosas e apressadas, que não nos ouvem e nem nos deixam falar. No entanto, ouça mais. Não faça suposições e não desqualifique opiniões e ideias alheias. Prefira o silêncio e se abstenha de emitir opiniões. Evite falar sobre coisas das quais você não tem certeza, pois tudo que disser poderá ser usado contra você. 

  • Dificuldades na comunicação e nos transportes

É provável que seja difícil conciliar ideias, além de que a irritação e o nervosismo poderão nos levar a cometer erros no que dissermos. Por não estarmos com a capacidade de pensar e raciocinar claramente, estaremos correndo o risco de nos basearmos em dados errados. Seja também prudente ao lidar com dinheiro, pois estaremos propensos a fazer gastos mal calculados. 

Essa fase pode ser estressante, assim como poderemos ser pressionados para fazer as coisas rapidamente. Porém evite a pressa. Tenha bastante atenção nas ruas para evitar colisões e atropelamentos. E por estarmos mais vulneráveis a incêndios, ferimentos e queimaduras, será importante termos cautela ao lidar com fogo, armas, máquinas, equipamentos e explosivos.  

Principalmente a partir de sexta-feira até meados da próxima semana cuide do seu humor e adie conversas sobre assuntos difíceis, pois muitas pessoas estarão carrancudas, sem vontade para trocar ideias e relutantes para conversar. Também não conte com apoio e colaboração alheia, pois a maioria das pessoas estará insensível e mais concentrada em seus próprios interesses. 

Projetos que pensávamos ter concluído poderão necessitar de revisão ou sermos obrigados a refazer tarefas. Por isso é provável que sobre pouco tempo para espairecer e descansar. No entanto, ainda que estejamos mais atarefados ou mais concentrados no trabalho, será essencial evitarmos o sarcasmo e as descortesias nos contatos.

 O transito nas ruas poderá não evoluir e estradas poderão estar bloqueadas. Viagens poderão ser canceladas ou enfrentarem atrasos e impedimentos. Na verdade será difícil fazer conexões. Acordos poderão se mostrar desvantajosos. Se for possível, adie negócios, transações e contatos comerciais, pois informações importantes poderão ser omitidas. 

  • Evite se expor a situações de risco

Essa será uma semana em que até poderemos obter cura de males e a solução de problemas que estivemos enfrentando, porém é recomendável contermos a ousadia, pois nem tudo estará fluindo em harmonia. Crises, tensões, confrontos, tentativas de domínio, manipulação, coação, chantagem, ameaça, prisão ou morte de pessoas poderosas poderão ocorrer, mas também poderemos presenciar assassinatos, crimes,  acidentes e situações de violência.  

No entanto, será essencial termos prudência em nossas ações. Evite se expor a situações de risco. Principalmente autoridades, políticos ou pessoas que tenham notoriedade deverão estar atentos e cuidar de sua integridade física. Acidentes graves poderão acontecer, mas também poderá ocorrer algum fato que leve a um isolamento forçado. 

Também poderemos descobrir pessoas e situações que estiveram agindo contra os nossos interesses. Muitas questões poderão se tornar mais claras e mostrar o que existe de verdadeiro. No entanto, seja prudente e não provoque os outros, não desafie pessoas de autoridade e nem pessoas que detém maior poder, pois estaremos em significativa desvantagem. 

Até poderemos encontrar pessoas fortes e poderosas para nos defender, mas é preciso cuidado com as intenções ocultas. Nem sempre aqueles que se declaram nossos protetores merecem nossa total confiança. Tudo tem um preço, que pode vir a ser cobrado no futuro...

  • Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos...

A partir de sexta-feira até meados da próxima semana boas energias estarão vindo amenizar esse clima tenso. Estaremos mais sensíveis, empáticos e receptivos para entender os anseios alheios, assim como desejando trazer paz, harmonia e beleza aos ambientes. No mundo estarão povoando as sutilezas. A tolerância e a compreensão ajudará a amenizar as hostilidades, mas também nos deixarão mais solidários. 

A fé estará movendo as pessoas, mas também poderemos descobrir dons e talentos ocultos. Lugares remotos, templos, locais de peregrinação e grandes místicos poderão estar em destaque ou atrair nossa atenção. Por estarmos mais inspirados e criativos, belas criações artísticas e literárias poderão surgir.

Também poderemos nos sentir atraídos por tudo que seja fantástico e fascinante, havendo grande chance de experimentarmos situações que só existem em sonhos. O romantismo e a sensibilidade estarão beneficiando os romances, mas também poderemos servir de inspiração para os outros com as nossas palavras. 

Estaremos conseguindo perceber a aura que envolve os ambientes e até captar o que outras pessoas estejam pensando sem que elas nada nos digam. Também poderemos nos tornar porta-voz daqueles que não conseguem comunicar. É provável que estejamos no lugar e na hora certa para que aconteçam mágicas coincidências. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos...

  • Não viaje na maionese...

Ainda que tenhamos boas perspectivas, nessa semana até o final de janeiro 2019 será essencial contermos a nossa credulidade e nem nos afastarmos da realidade, evitando assim nos tornarmos vítimas de enganos e equívocos. Estórias fantásticas, relatos divertidos e contos fabulosos até poderão servir para alimentar a nossa fantasia, porém deveremos estar atentos. 

Divirta-se com suas ideias, escreva muitos contos, poesias e estorinhas, mas em questões sérias, compromissos e negócios mantenha os pés no chão. O que idealizamos pode ser de difícil concretização, portanto, "não viaje na maionese". Não deixe que o otimismo e confiança exagerados possam levar você a investir em coisas utópicas ou te envolver em esquemas e projetos irrealistas. 

Tenha cuidado para não cair em "arapucas". Desconfie de projetos e promessas que podem ser apenas devaneios ou sonhos irreais. Não se deixe dominar pelo fanatismo e não se envolva com religiões, seitas e cultos estranhos, assim como tenha cuidado para não se tornar vítima de falsos mestres e gurus. No caia em falsas promessas, não acredite em falsos milagres e nem em falsos profetas.

  •  Seja como Tomé: Ver para crer...

Ainda que nessa semana possamos dormir e sonhar mais que outras épocas, não se apegue em sonhos e fantasias. Seja como Tomé: Ver para crer. Na verdade, durante boa parte do ano a vida estará nos cobrando maturidade e realismo para lidar com as questões. Será também uma boa oportunidade para organizarmos o ambiente onde vivemos e trabalhamos, mas também a nossa própria vida. 

Eis um bom momento para focarmos no trabalho, profissão, obrigações e responsabilidades, mas também tratarmos de nossas fragilidades e desenvolvermos novas habilidades. O que for feito agora trará bons resultados no futuro. Projetos idealizados há muito tempo poderão ser realizados, assim como poderemos receber uma ajuda providencial para realizar um sonho.

  • Movimento da Lua durante a semana

Nessa semana estaremos sob a influência da Lua Nova, que marca o início de um novo ciclo lunar e nos convida para finalizarmos projetos e tecermos novas propostas para serem desenvolvidas nos 29 dias adiante. Sendo um período de introspecção e intensidade emocional, não será um período para encontros e eventos, mas pode ser uma boa oportunidade para fazermos revisão. 

No entanto, nas próximas semanas ainda estaremos sob a influência do Eclipse Solar ocorrido em 05 de janeiro e também do fenômeno da Lua Wobble, que nos recomendam prudência em tudo que dissermos e fizermos. Quando ocorre um Eclipse Solar podemos ser colocados diante das escolhas feitas no passado, o que nos permite rever e examinar as consequências de nossas escolhas. 

Antigos assuntos, situações, problemas, questões, pessoas e sentimentos do passado poderão reaparecer, isso porque o eclipse solar ativa as memórias e as influências do passado. Por dar destaque à tradição e à história, antigos movimentos, modas e tendências poderão ser reavivados. 

Na verdade, o eclipse marca a eclosão de fatos que já estão latentes, ou seja, apenas acelera os acontecimentos e expõe fatos que já estavam na iminência de ocorrer, por isso não nos surpreendem. Também podem indicar uma movimentação em nossa vida, que pode acontecer através de novos caminhos que escolhemos, de mudanças que nos forçam a sair da comodidade ou da descoberta de boas oportunidades. 

É recomendável evitarmos o início de projetos, aquisições e decisões importantes nos próximos 15 dias, pois tudo iniciado nessa época pode não ter visibilidade, não prosperar e nem alcançar sucesso. Governantes, celebridades  e pessoas que tenham destaque na sociedade poderão estar em destaque, assim como movimentos populares. 

Segunda-feira 07 de janeiro 2019: Desde o início da madrugada até 06h00 dificuldades, imprevistos e mudanças inesperadas poderão surgir. No entanto será mais fácil resolvermos os problemas usando de diplomacia. A partir de 04h46 a Lua ingressará no signo de Aquário, atraindo nossa atenção e interesse para tudo que seja novo e diferente. Entre 10h00 e 18h00 estaremos usufruindo de uma energia extra, que nos deixarão mais animados e bem dispostos para caminhar, trabalhar e praticar esportes. Boas energias nos permitirão vencer as dificuldades que possam surgir. 

Terça-feira 08 de janeiro 2019: Durante todo o dia estaremos sociáveis, extrovertidos e interessados em frequentar ambientes alegres e festivos. Entre 05h00 e 12h00 boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão nos deixar eufóricos. O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias, por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros. 

Quarta-feira 09 de janeiro 2019: Entre 11h00 e 19h00 é provável que nos sintamos atraídos por novas tecnologias, aparelhos elétricos ou eletrônicos e tudo que esteja relacionado com a ciência. Novas alternativas novas poderão solucionar antigos problemas. No entanto, entre 14h53 a 17h44 é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. A partir de 17h44 a Lua ingressará no signo de Peixes, nos deixando mais sensíveis, emotivos e sonhadores. Apesar das boas perspectivas, a partir de 18h00 até o início da madrugada é recomendável estarmos preparados, pois fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. Encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como a falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas e mal entendidos.

Quinta-feira 10 de janeiro 2019: Desde 05h00 até o final da noite boas energias estarão nos deixando alegres, sociáveis, comunicativos e bem humorados. Encontros agradáveis com amigos e boas conversas poderão acontecer, assim como será mais fácil dissolver divergências e esclarecer mal entendidos. A partir de 15h00 é provável que estejamos focados em nosso trabalho, tarefas e obrigações. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, nossa atenção poderá se voltar para projetos de longo prazo. Porém é recomendável não alimentarmos excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas poderão ocorrer diferente do que esperamos. Tenha cuidado com projetos utópicos e objetivos confusos e obscuros. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! 

Sexta-feira 11 de janeiro 2019:  Desde 08h00 até 17h00 é provável que haja bom entendimento e colaboração entre as pessoas. Também estaremos mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações, por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Estaremos nos sentindo mais revitalizados e mais dispostos para vencer as dificuldades. Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de coisas velhas e de mágoas. Crie algo inovador. No entanto, ainda que estejamos usufruindo de boas energias, a partir de 12h25 é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Sábado 12 de janeiro 2019:  Até 06h17 evite tratar de assuntos importantes. Às 06h17 a Lua ingressará no signo de Áries, nos deixando mais animados e entusiasmados com novas perspectivas. Entre 12h00 e 21h00 boas energias nos deixarão animados e sociáveis. A partir de 17h00 e pela madrugada adentro até poderemos estar animados, porém deveremos ter mais cuidado para não nos excedermos. Evite a pressa e a imprudência, pois o excesso de energia poderá resultar em acidentes. Evite atos e palavras imprudentes, assim como fuja de discussões infrutíferas e confrontos. Quem souber tratar as questões com maturidade conseguirá estar a salvo de aborrecimentos.

Domingo 13 de janeiro 2019: A Lua em Áries nos deixarão mais versáteis e corajosos, porém entre 03h00 e 10h00 será prudente nos mantermos atentos, pois dificuldades poderão interferir no contato entre as pessoas. Problemas interferir nos transportes e deslocamentos, assim como atrasos poderão interferir em nossa rotina. Felizmente desde 06h00 até 14h00 poderemos ter boas notícias, que nos deixarão alegres. No entanto, a partir de 20h00 e pela madrugada adentro, será preciso estarmos atentos. Indisposições, mal estares, divergências e desentendimentos poderão surgir. Os ânimos e emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas, por isso será prudente evitarmos discussões. Nos romances o perigo estará no ciúme e no desejo de controlar os passos de quem ama. 

Horóscopo da semana detalhado



Vênus em Sagitário

Na segunda-feira Vênus estará ingressando no signo de Sagitário, onde permanecerá entre 07 de janeiro e 03 de fevereiro de 2019. Nesse período Vênus estará nos elevando a outros patamares, por isso estaremos encantados pelas aventuras e abertos para viver novas experiências. O que estiver longe estará nos atraindo, principalmente se isso representar um desafio, pois estaremos em busca de sensações. Isso poderá nos levar a querer viajar, conhecer outros países e ampliar nossos horizontes através da filosofia, ideias e culturas diferentes. 

No reino de Júpiter estaremos encontrando a alegria, a sorte e a felicidade, o que poderá despertar a nossa paixão pela vida. Por isso estaremos confiantes no futuro e traçando metas. É provável que consigamos ter prosperidade, tanto pelo nosso trabalho quanto pela nossa sorte. Por estarmos mais animados, poderemos festejar a noite toda numa balada e ainda estarmos animados para ver o pôr do sol no alto de montanha. 

Da mesma forma, poderemos pegar uma mochila e empreender uma viagem pelos caminhos de Santiago de Compostela ou seguir um guru até a Índia para conhecer uma nova filosofia. O fato é que estaremos gostando de trocar ideias e discutir cultura, religião, política e filosofia, por isso é provável que façamos muitas amizades, mesmo com pessoas de culturas e línguas diferentes. Será muito fácil encontrar companheiros de viagem, principalmente encontrar alguém que tenha os mesmos ideais e fé. 

Também estaremos mais charmosos, por isso é provável que consigamos conquistar muitos amores e admiradores. Por estarmos mais atraídos pela diversidade, haverá grande chance de encontrarmos alguém através dos mares, de uma cultura diferente, de outro país, de outra raça ou mesmo de outra posição social. O que estará contando é a experiência do desconhecido, do que está longe e inatingível.  

O gosto pelo risco estará nos levando a apostar na diversidade, por isso estaremos fazendo escolhas por coisas diferentes. Num restaurante é provável que queiramos experimentar um sabor jamais provado.  Namoros, uniões e parcerias até poderão ser iniciados, porém é provável que não durem muito tempo, pois além de estarmos avessos à rotina, fidelidade não é um ponto forte de Vênus em Sagitário.  

Também não estaremos tolerando dramas e manipulações, porque estaremos desejando viver a vida de forma livre, solta e feliz. O que pode atrapalhar é a falta de diplomacia, a impaciência e a extrema franqueza, pois facilmente estaremos dizendo o que vai em nossa alma. Às vezes poderemos exceder nas palavras e acabarmos sendo muito rudes para dizer verdades. 



Vênus/Marte 

Durante a semana Vênus em Sagitário estará em harmonia com Marte em Áries, deixando-nos animados para sair, passear e fazer compras. Muitos poderão desejar dar um up grade na aparência e no guarda-roupas. O melhor de tudo é que estaremos fazendo boas escolhas. Pequenas intervenções poderão apresentar grandes resultados. 

Estarão beneficiados os encontros com amigos e as reuniões sociais, que provavelmente serão muito agradáveis e divertidas. Será ainda um excelente período para investirmos ou realizarmos trabalhos que envolvam arte e decoração. As questões financeiras estarão sendo beneficiadas, sendo portanto um bom momento para concluirmos negócios rápidos e acertarmos nossas contas. 

Instintivamente estaremos escolhendo e decidindo por investimentos que nos tragam bons rendimentos. Além de bons lucros poderão ser obtidos, também poderemos conquistar algo muito desejado. Essa combinação da deusa do amor com o deus do desejo significa atração física, o que poderá tornar os romances mais quentes e rejuvenescer os relacionamentos mais antigos. 

Estaremos nos mostrando mais alegres e sensuais e expressando nosso afeto com espontaneidade. O poder de sedução estará ampliado, sendo provável que sejamos atraídos, assim como poderemos atrair pessoas com as quais tenhamos sintonia, química e que irão nos proporcionar prazer e satisfação. Arrebatadoras paixões poderão acontecer. 

Porém, cuidado com as decisões prematuras, pois essa combinação não garante um relacionamento estável e duradouro. Vênus em Sagitário pode nos deixar mais dispostos para conquistar ou experimentar algo novo. Estaremos em busca de sensações, mas também de novas aventuras. Isso pode exaltar o prazer de viajar e ampliar horizontes, mas também despertar o interesse por namoros. Fidelidade não é o ponto forte de Vênus em Sagitário.



Mercúrio/Marte

Porém entre segunda e sexta-feira, Mercúrio em Capricórnio estará em confronto com Marte em Áries, servindo como advertência para não confiarmos muito nas notícias e nem nas informações que recebermos. Antes de acreditarmos no que nos dizem, será prudente avaliarmos se tudo não passa de maldade. 

Muitas intrigas, fofocas, maledicências, boatos e propagação de inverdades estarão rondando por aí. Domine o nervosismo e evite comunicações apressadas que possam dar margem a erros de interpretação ou gerar mal entendidos e discussões desnecessárias. Também poderemos ter contato com pessoas agressivas, excessivamente críticas ou com pessoas apressadas que não nos ouvem e nem nos deixam falar. 

No entanto, não deixe que assuntos polêmicos possam comprometer seus relacionamentos. Porém, não esqueça de usar de diplomacia para resolver as questões. Até poderemos estar mais impacientes, porém evite interromper os outros. Ouça mais, não faça suposições e não desqualifique opiniões e ideias alheias. Prefira o silêncio e se abstenha de emitir opiniões. 

Evite falar sobre coisas das quais você não tem certeza, pois tudo que disser poderá ser usado contra você. Igualmente não será um bom momento para decidir sobre assuntos importantes e nem dar início a um novo projeto, pois nesses dias estaremos propensos a seguir um parâmetro adverso ou escolhermos um caminho que não será vantajoso. Promessas feitas talvez não sejam sendo cumpridas, assim como poderemos fazer exatamente o oposto do que prometemos.  

Se for possível, adie a apresentação de propostas comerciais e reuniões de qualquer tipo, pois além da dificuldade para conciliar ideias, a irritação poderia nos levar a cometer erros no que dissermos. Por não estarmos com a capacidade de pensar e raciocinar claramente, estaremos correndo o risco de nos basearmos em dados errados.

Também deveremos conter nossos impulsos e termos mais prudência nos contatos, nas negociações e ao lidarmos com dinheiro. Além de estarmos propensos a fazer gastos mal calculados, que futuramente poderão trazer grande arrependimento, também poderemos estar enfrentando uma fase estressante. 

Aliás nesse período as pessoas estarão se mostrando mais ansiosas e apressadas. Também poderemos ser pressionados para fazer as coisas rapidamente. Oportunidades poderão desafiar nossa capacidade de articular distâncias, exigindo que tenhamos mais agilidade ou que nos desloquemos com rapidez. No entanto, evite a pressa, que poderá trazer resultados negativos. 

Não tome decisões sem pensar e antes de assinar documentos e contratos leia integralmente todas as cláusulas. O risco maior será não ler direito as entrelinhas. Também não faça acordos e negociações sem antes avaliar os prós e contras. Em sua rotina diária, leia totalmente instruções e placas de advertência, assim como busque ouvir atentamente e tenha cuidado com decisões precipitadas. 

Nas ruas e estradas motoristas e pedestres deverão ter mais atenção, evitando assim atropelamentos, acidentes e brigas de transito. Viagens poderão ser interrompidas devido a acidentes ou contratempos que poderão chatear. Veículos estarão mais propensos a apresentar defeitos mecânicos. Por estarmos mais vulneráveis a incêndios, ferimentos e queimaduras, será importante termos cautela ao lidar com fogo, materiais quentes, armas, objetos cortantes e ao manusear máquinas e equipamentos. Tenha cuidado extra com explosivos.  



Sol/Plutão

Durante a semana o Sol estará se juntando a Plutão em Capricórnio, trazendo força, capacidade de cura e recuperação. Também nos permitirá  vencer os obstáculos e resolver os problemas que estivermos enfrentando. Estaremos estratégicos, corajosos e mais capazes de manter autocontrole, porém é recomendável contermos a ousadia, pois nem tudo estará fluindo em harmonia. 

O Sol estará iluminando as questões, tornando mais claro as situações e nos mostrando o que existe de verdadeiro. Situações ocultas poderão ser descobertas, assim como poderão ser reveladas as pessoas, coisas e situações que estiveram agindo contra os nossos interesses. Doenças poderão se revelar, assim como poderemos descobrir os perigos que estamos expostos. 

No entanto, apesar das descobertas, será essencial termos prudência em nossas ações. Evite se expor a situações de risco. Principalmente autoridades, políticos ou pessoas que tenham notoriedade deverão estar atentos e cuidar de sua integridade física. Acidentes graves poderão acontecer, mas também poderá ocorrer algum fato que leve a um isolamento forçado. Um exemplo da força desse aspecto, é o acidente que vitimou o piloto Michael Schumacher enquanto esquiava na estação de Meribel nos Alpes Franceses. 

Também é provável que surjam crises, tensões, confrontos, tentativas de domínio, manipulação, coação, chantagem, ameaça, prisão ou morte de pessoas poderosas. Autoridades estarão mais enérgicas e exigentes, por isso não espere por clemência e perdão. Quem estiver devendo será cobrado. 

Seja prudente e não provoque os outros, não desafie pessoas de autoridade e nem pessoas que detém maior poder, pois estaremos em significativa desvantagem. Principalmente deveremos evitar brigas com pessoas que tenham menos a perder. O desmedido desejo de força e poder poderá ensejar violentos ataques e agressões. 

Conflitos com reações fora de controle poderão ocorrer, assim como é provável que venhamos a lidar com antigas situações mal resolvidas. Não queira impor controle sobre os outros e nem utilize de meios obscuros para conseguir o que quer. Na verdade haverá grande chance de encontrarmos adversários mais fortes e violentos, mas também poderemos presenciar assassinatos, crimes e atividades perigosas.  

Não se envolva em situações secretas e tenha cuidado para não ser envolvido em situações condenáveis.  Até poderemos encontrar pessoas fortes e poderosas para nos defender, mas é preciso cuidado com as intenções ocultas. Nem sempre aqueles que se declaram nossos protetores merecem nossa total confiança. Tudo tem um preço, que pode vir a ser cobrado no futuro...


Mercúrio/Netuno

Felizmente a partir de sexta-feira até meados da próxima semana boas energias estarão amenizando o clima tenso da semana. Mercúrio em sintonia com Netuno em Peixes estará inundando o mundo de poesia. Também estaremos mais sensíveis, empáticos e receptivos para entender os anseios alheios, assim como desejando trazer paz, harmonia e beleza aos ambientes. 

No mundo estarão povoando as sutilezas. A tolerância e a compreensão ajudará a amenizar as hostilidades, mas também nos deixarão mais solidários. É provável que estejamos vendo coisas e pessoas sob uma perspectiva diferente, podendo acontecer de encontrarmos algo encantador até mesmo nas diferenças. Também propiciará  reconhecermos as nossas vulnerabilidades. 

Algo que lemos, vemos ou ouvimos poderá nos trazer uma nova visão do mundo e da vida em geral. Novos conhecimentos poderão dirimir antigas dúvidas. A fé estará movendo as pessoas, mas também poderemos descobrir dons e talentos ocultos. Lugares remotos, templos, locais de peregrinação e grandes místicos poderão estar em destaque ou atrair nossa atenção. 

Por estarmos mais inspirados e criativos, belas criações artísticas e literárias poderão surgir. Também poderemos estar interessados em aprender algo relacionado com fotografia, imagem, teatro e cinema, sendo provável que estejam em destaque poetas e fotógrafos. Será um bom período para nos dedicarmos a projetos de publicidade ou à criação e lançamento de produtos relacionados com água, mar, sonhos e fantasias. 

Aliás, tudo que seja fascinante e fantástico despertará nossa atenção. Também poderemos experimentar situações que só existem em sonhos. Eis uma boa oportunidade para fazermos nossa promoção pessoal, pois estaremos conseguindo sensibilizar outras pessoas. Será mais fácil convencê-las a nos apoiar em algo que queiramos realizar. 

Também estaremos com maior senso de comunidade, talvez participando de manifestações coletivas, ideológicas, místicas ou religiosas, o que irá favorecer a aquisição de uma nova visão do mundo e da vida em geral. O romantismo e a sensibilidade estarão beneficiando os romances. Bilhetinhos apaixonados e muitas declarações de amor estarão aproximando os casais, mas também poderemos servir de inspiração para os outros com as nossas palavras. 

Encontros e conversas agradáveis poderão acontecer, mas também poderemos nos tornar porta-voz daqueles que não conseguem comunicar.Aliás nesses dias será oportuno sintonizar-nos com as boas energias do universo e mantermos pensamentos positivos. Nossa percepção extra-sensorial estará aumentada, o que poderá se tornar em palpites mais acertados. Confie em sua intuição e observe alguns sinais quase imperceptíveis do universo, talvez eles venham a lhe revelar alguma coisa.
Também estaremos conseguindo perceber a aura que envolve os ambientes e até captar o que outras pessoas estejam pensando sem que elas nada nos digam. É provável que consigamos nos sintonizar com uma série da fatores, tal como estarmos no lugar e na hora certa para que aconteçam mágicas coincidências. Comunicações telepáticas poderão acontecer., assim como ocorrer verdadeiras conexões espirituais entre as pessoas. Pensamos em alguém e essa pessoa telefona ou chega em nossa casa. 

Também poderão  ocorrer encontros inesperados ou encontrarmos alguém que nos faça alguma revelação. Por estar aumentada a nossa intuição, poderemos ter premonições e nos anteciparmos aos acontecimentos. Confie em sua intuição e observe alguns sinais quase imperceptíveis do universo. Talvez eles venham a lhe revelar alguma coisa. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos...



 Mercúrio/Saturno 

Ainda que tenhamos boas perspectivas, a partir de sexta-feira até meados da próxima semana será importante cuidarmos do nosso humor. Mercúrio juntinho de Saturno em Capricórnio indica que muitas pessoas estarão carrancudas, sem vontade para trocar ideias e relutantes para conversar, por isso adie conversas sobre assuntos difíceis. 

Também não conte com apoio e colaboração alheia, pois a maioria das pessoas estará insensível e mais concentrada em seus próprios interesses. No entanto, evite o sarcasmo e as descortesias nos contatos. Ainda que haja dificuldades, não se deixe dominar pelo mal humor e nem pelo pessimismo.
Dificuldades poderão surgir no trabalho e na vida cotidiana, assim como poderemos estar mais atarefados ou mais concentrados no trabalho. 

Projetos que pensávamos ter concluído poderão necessitar de revisão ou sermos obrigados a refazer tarefas. Por isso é provável que sobre pouco tempo para espairecer e descansar. Também estaremos mais sujeitos a severas críticas e julgamentos, podendo ser um tempo de auditorias muito cansativas. Dados podem chegar atrasados, comunicações poderão estar bloqueadas e a burocracia poderá imperar. O transito nas ruas poderá não evoluir e estradas poderão estar bloqueadas. 

Viagens poderão ser canceladas ou enfrentarem atrasos e impedimentos. Na verdade será difícil fazer conexões. Acordos poderão se mostrar desvantajosos. Se for possível, adie negócios, transações e contatos comerciais, assinatura de contratos para a próxima semana, pois informações importantes poderão ser omitidas. 



Júpiter/Netuno

Ainda nessa semana até o final de janeiro 2019, Júpiter em Sagitário em confronto com Netuno, sendo necessário estarmos atentos. Estórias fantásticas, relatos divertidos e contos fabulosos até poderão servir para alimentar a nossa fantasia, porém deveremos conter a nossa credulidade e nem nos afastarmos da realidade. 

Nossas ideias e imaginação poderão estar voando longe como uma pipa movida pelo ar quente, mas nada irão produzir senão fanfarronice. Divirta-se com suas ideias, escreva muitos contos, poesias e estorinhas, mas em questões sérias, compromissos e negócios mantenha os pés no chão. O que idealizamos pode ser de difícil concretização. Portanto, "não viaje na maionese". 

Não deixe que o otimismo e confiança exagerados possam levar você a investir em coisas utópicas ou te envolver em esquemas e projetos irrealistas. O maior problema nesse período é que não estaremos muito aptos para discernir entre o que é real e o que é imaginário, o que é falso e o que é verdadeiro, o que é legal e o que é ilegal. Por isso, tenha cuidado para não cair em "arapucas". Não acredite em negócios fantásticos; não queira lucro fácil.  

Faça propaganda, divulgue seu serviço, mas não prometa o que não pode cumprir. Se fizer negócios, leia atentamente as cláusulas. Se não entender, procure esclarecimento. Para evitar decepções certifique-se de que está se baseando em dados reais e devidamente comprovados. Desconfie de projetos e promessas que podem ser apenas devaneios ou sonhos irreais. Isso significa que desde já devemos discriminar bem as pessoas com as quais estivermos mantendo negócios ou transações financeiras, pois estaremos correndo o risco de sermos enganados e nos sentirmos desiludirmos. 

Equívocos e confusões estarão ocorrendo em julgamentos, processos jurídicos e publicações. Também sugere estarmos atentos ao que determina leis e normas, pois a desatenção poderá nos levar a infrações e decisões equivocadas.  Negócios de importação, exportação e imigração também estarão sujeitos a confusões e enganos. 




Viagens, intercâmbios e mudanças para o exterior poderão não se realizar como esperamos, assim como poderemos perder malas e sermos roubados durante a viagem. Também poderão ocorrer outros fatos, tal como você pode comprar uma passagem para um lugar e acabar chegando em outro lugar completamente diferente. Se estiver indo para algum lugar que ainda não conheça, reduza as suas expectativas. Lembre-se: muitos lugares podem parecer paradisíacos no papel e na internet, mas na verdade não é nada disso. 

Em qualquer situação avalie os riscos e não assuma riscos insensatamente. Não se arrisque em rios e mares e nem exagere no consumo de remédios, drogas e bebidas alcóolicas, que poderão provocar graves efeitos colaterais. Haverá grande chance de estarmos no lugar e no tempo errado para acontecerem coisas erradas conosco. 

Também tenha mais cuidado com sua saúde e higiene, pois vírus, bactérias e doenças contagiosas estarão sendo disseminadas amplamente. Enganos em hospitais e erros de diagnóstico poderão ocorrer. Não confie nas primeiras informações, consulte outros especialistas e não se precipite nas conclusões. 

Apesar de estarmos com uma visão mais ampla a respeito das necessidades humanas, não permita que sua bondade seja maior que o seu discernimento. Até a bondade precisa de limites. Tenha cuidado com a compulsão para servir e agradar, abrindo mão de suas próprias necessidades. (Leia o post "Bondade com limites" em meu blog Viva la Vita) 

Não se deixe dominar pelo fanatismo e não se envolva com religiões, seitas e cultos estranhos, assim como tenha cuidado para não se tornar vítima de falsos mestres e gurus. Não caia em falsas promessas, não acredite em falsos milagres e nem em falsos profetas. Ainda que nesse período possamos dormir e sonhar mais que outras épocas, não se apegue em sonhos e fantasias. Seja como Tomé: Ver para crer... 


Saturno/Netuno

A presença de Saturno e Plutão em Capricórnio vem nos deixando mais focados em nossas obrigações e responsabilidades. Também estamos sentindo maior capacidade para administrar e organizar os ambientes, assim como a nossa própria vida. Além disso a sintonia entre Saturno em Capricórnio e Netuno em Peixes nos deixarão fortes e determinados para vencermos nossas fragilidades. 

É provável que consigamos descobrir a cura definitiva para doenças que vinha nos afligindo, tanto pelo uso de remédios quanto pelo uso de terapias. Muitas pessoas poderão se voltar para realizar experiências místicas ou psíquicas, que poderão trazer bons resultados. Estará em alta o trabalho voluntário. Muitas pessoas poderão participar de grupos espirituais e religiosos com o objetivo de socorrer pessoas necessitadas, assim como é provável que ações humanitárias sejam criadas para atuar em locais onde haja miséria e doenças. 

Além de estarmos mais solidários, também estaremos mais conscientes de que: só um ser um humano pode salvar outro. Projetos idealizados há muito tempo poderão ser realizados, assim como poderemos receber uma ajuda providencial para realizar um sonho. Estaremos mais conscientes das possibilidades de realização dos nossos sonhos e ideais, por isso estaremos evitando ou abandonando projetos imaginários ou inviáveis. 

Esse período será excelente para reflexão, meditação e dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. De qualquer forma estaremos contendo mais a nossa credulidade e procurando ver o que se passa em nossa realidade. Para alguns, o confronto com a realidade poderá ser penoso, mas os livrará de sonhos impossíveis de serem realizados. Nesse caso, só restará exercitar a fé. Senhor, dai-nos forças para aceitar o que não pode ser mudado...



Ciclo lunar

05 janeiro / Lua Nova / Eclipse Solar / 14 Janeiro Lua Crescente
16 janeiro Lua Wobble  / 21 Janeiro Lua Cheia / Eclipse Lunar / 1 janeiro / Superlua
27 Janeiro / Lua Minguante / 04 Fevereiro Lua Nova

Nessa semana estaremos sob a influência da Lua Nova, que marca o início de um novo ciclo lunar e nos convida para finalizarmos projetos e tecermos novas propostas para serem desenvolvidas nos 29 dias adiante. Sendo um período de introspecção e intensidade emocional, não é um período para encontros e eventos, mas pode ser uma oportunidade de revisão. 

Eis um bom período para revisarmos projetos, finalizarmos processos demorados e fazermos um balanço de vida, mas também iniciarmos cursos, estudos, organização, pesquisas, investigação e tudo que exija concentração. A Lua Nova é propícia para a fecundação, mas também para criar e desenvolver projetos artísticos ou iniciar construções, empreendimentos, investimentos, romances e parcerias. 

Também é uma ótima época para iniciar um plano de economia, mudar a rotina, mudar o visual ou começar uma dieta para emagrecimento. Conhecida como a Lua dos mistérios, do que não se revela claramente, do oculto, das finalizações e da morte, sempre na Lua Nova algo termina para que haja espaço para algo novo que se inicia, assim como podemos ser colocados diante de pendências para serem resolvidas. 



Eclipse Solar parcial 

O Eclipse Solar, que ocorreu junto com o início da Lua Nova, ainda estará influenciando nossa vida nas próximas duas semanas. Por isso é recomendável estarmos atentos e evitarmos tratar de assuntos importantes, assim como não assumirmos compromissos de longa duração.

O Eclipse Solar sugere um confronto entre passado e futuro, por isso, o que já tiver cumprido seu tempo e objetivo poderá dar lugar a novos começos nos próximos seis meses.  Também poderemos ser colocados diante das escolhas feitas no passado, o que nos permitirá rever e examinar as consequências de nossas escolhas. 

Antigos assuntos, situações, problemas, questões, pessoas e sentimentos do passado poderão reaparecer, isso porque o eclipse solar ativa as memórias e as influências do passado. O passado e tudo com o que estejamos familiarizados pode nos parecer mais confortável e seguro. Experiências bem sucedidas e realizações que vingaram no passado podem ser reaproveitadas, sendo também a oportunidade para resolvermos antigas pendências e corrigirmos erros.

Por dar destaque à tradição e à história, antigos movimentos, modas e tendências poderão ser reavivados. Pode ser mais difícil para romper com hábitos, vícios e comportamentos, havendo inclusive a possibilidade de serem retomados mesmo que tenham sido superados. Astrologicamente, um eclipse marca a eclosão de fatos que já estão latentes, ou seja, o eclipse apenas acelera os acontecimentos e expõe fatos que já estavam na iminência de ocorrer, por isso não nos surpreendem.

Longe de serem nefastos, os eclipses geralmente indicam uma movimentação em nossa vida, que pode acontecer através de novos caminhos que escolhemos, de mudanças que nos forçam a sair da comodidade ou da descoberta de boas oportunidades. Porém é recomendável evitarmos o início de projetos, as aquisições e decisões importantes nos 15 dias anteriores ao eclipse. 

Tudo iniciado à época do Eclipse Solar costuma não ter visibilidade, não prospera e nem alcança sucesso. Nada consegue ser criado de modo positivo, podendo se desenvolver de forma estranha e pouco convencional. Sendo o Sol a luz da consciência, o eclipse pode prejudicar a clareza de pensamento e a capacidade de julgamento. Avaliações e análises feitas durante a ocorrência do eclipse podem ser errôneas, incompletas e distorcidas. Por não termos uma visão panorâmica das situações, nossas decisões podem ser irrefletidas ou estar baseadas em dados falsos ou errados. 

De maneira em geral, os eclipses solares servem como um momento de quietude e silêncio para refletirmos e entrarmos em contato com nós mesmos e com as nossas necessidades. É também um bom momento para encontrarmos equilíbrio e estabilidade. Procure adotar práticas simples de relaxamento, tenha contato com a natureza e procure estar em contato com coisas positivas. 
Mundialmente os Eclipses Solares costumam focalizar governantes, celebridades ou pessoas de expoência na sociedade, como também movimentos populares que envolvem um grande número de pessoas, isso porque o eclipse influencia principalmente a massa popular. 



Lua Wobble

Sempre que ocorre um eclipse, também ocorre um fenômeno chamado Lua Wobble ou Lua Bamboleante, cujo efeito costuma durar aproximadamente duas semanas depois do aspecto exato. Portanto, até o final de janeiro será essencial evitar o início de trabalhos, obras e projetos, assim como não assinar contratos. Não compre carro ou imóvel, assim como não assuma compromissos, casamento e parcerias, pois tudo começado nesse período poderá ter duração efêmera. 

Deve-se aguardar finalizar o período para fazer acordos finais e começar novos empreendimentos. Mas podemos coletar informações, fazer pesquisas e considerar as diferentes opções para os nossos planos. Se for viajar, faça revisão no veículo para evitar acidentes. As pessoas poderão estar emocionalmente instáveis, havendo por isso maior chance de ocorrerem desentendimentos. Porém é recomendável não reagir dramaticamente, porque o quadro geralmente muda e tudo pode ser resolvido dias depois. 

Não dê prosseguimento a discussões e brigas, que podem se tornar algo fora de proporção. Da mesma forma, não negligencie sintomas e ferimentos, que podem ter graves consequências. Lembre-se: A Lua Wobble indica dificuldades, por isso seja flexível. Não tenha reações exageradas ao lidar com problemas e espere o inesperado. Vale aquela máxima da "Lei de Murphy" : "Se algo pode dar errado, dará errado da pior maneira possível e no pior momento possível".

Astrólogos antigos associavam esse fenômeno ao início e fim das guerras, grandes batalhas, aumento da violência, explosões de minas, catástrofes, acidentes e fenômenos estranhos, desastres naturais como terremotos, tornados, tsunamis, erupção vulcânica, padrões climáticos bizarros, incêndios, tumultos, mortes em grande escala, desordens e agitações políticas.  

O fato é que energias reprimidas nas pessoas e na natureza costumam ser liberadas com grande força e de forma inesperada. Sendo um fator de instabilidade, nesse período os animais podem se comportar de modo estranho. Alguns podem desaparecer por algum tempo. No entanto, a Lua Wobble pode trazer benefícios também, tal como fazermos novos contatos, descobrirmos novos horizontes, surgir mudanças e ideias inovadoras, aumentar nossa criatividade ou inspiração espiritual. 

Um dos aspectos mais interessantes da Lua Wobble é sua relação com o passado. Podemos reencontrar pessoas ou situações do seu passado de forma totalmente inesperada, mas também recebermos notícias ou sermos obrigados a lidar com pendências e resolver situações. 

Apesar de todos os signos serem afetados, as pessoas, cidade e países que tenham em seu mapa astrológico planetas ou pontos importantes próximos a 26º dos signos de Áries, Libra, Câncer e Capricórnio  serão os mais afetados em até 2 semanas antes e depois. Essas pessoas deverão estar preparadas para surpresas e fatos inesperados, nem sempre agradáveis. Também devem cuidar da saúde e não extrapolar suas energias nesse período da Lua Wobble.



Retorno dos Nodos Lunares

Aqueles que estiverem vivenciando o retorno dos Nodos Lunares em seus mapas, ou seja a 27º de Câncer e Capricórnio, poderão passar por mudanças evolutivas, tal como descobrir um novo interesse, aprender algo novo, adquirir novas habilidades, ingressar numa faculdade ou fazer uma viagem que lhe abra novos horizontes, assimilar uma nova cultura, arrumar um novo emprego, alcançar um status mais elevado, casar, descobrir um novo modo de vida, mudar de casa, de cidade ou de país.

De alguma forma uma mudança mostrará um novo caminho, assim como poderão encontrar pessoas e situações que as motivem a desenvolver as qualidades do signo de Câncer e tratar dos assuntos da casa onde se posiciona o Nodo Norte. Da mesma forma, também poderá encontrar pessoas que venha a lhe libertar de condicionamentos e sofrimentos. Pode ser necessário abandonar alguma coisa que lhe dê uma ilusória segurança indicada pelo Nodo Sul em Capricórnio, para ir em busca de algo inteiramente novo e desconhecido.



(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Por isso, ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. 

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. 

Deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar cirurgias ou fazer aquisição de bens. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Observe que os horários citados estão de acordo com o horário de verão vigente em Brasília/Brasil entre 04 de novembro 2018 e 17 de fevereiro de 2019.

Segunda-feira 07 de janeiro 2019
Lua em Capricórnio / Lua Nova



Lua em Capricórnio: A Lua ingressará em Capricórnio tornará os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam carreira, profissão, obrigações e responsabilidades, bem como para assumirmos tarefas e projetos. Por estarmos mais cientes da realidade será um excelente momento para planejarmos, criarmos estruturas e construirmos algo para o futuro. 

Favorecerá o início de atividades que requeiram disciplina constante, paciência e persistência. Cientes das limitações de tempo, não iremos desperdiçar tempo, energia e recursos inutilmente. Tenderemos a trabalhar, produzir e economizar. Além de econômicos também estaremos mais reservados, tanto nos gastos quanto nas palavras. 

Só nos ocuparemos de questões que possam trazer resultados concretos. Devido à maior seletividade poderá ser difícil obter favores e concessões, pois a maioria das pessoas poderá estar mais insensível e exigente. Capricórnio é o signo de detrimento da Lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa pois tudo tenderá a ser bem demorado. 

É muito comum ocorrer problemas ortopédicos, dentários e reumatismo, mas por ser o regente dos joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens, deve-se evitar intervenções cirúrgicas nesses órgãos enquanto a Lua estiver no signo. 

Lua/Urano: Desde o início da madrugada até 06h00 a Lua em Capricórnio estará em confronto com Urano em Áries, sinalizando um período em que poderemos enfrentar dificuldades, imprevistos e mudanças inesperadas. Até poderemos estar eufóricos com novidades ou desejando fazer algo diferente, porém deveremos conter a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por acidentes, conflitos e brigas.

Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Também não estarão admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação. Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. 

Além da maioria estar evitando assumir compromissos, o que estiver marcado poderá ser cancelado. Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender, podendo também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar efeitos. Porém evite a impaciência e tenha cuidado nas conversas, evitando sobretudo discussões que poderão gerar descontroles emocionais. 

Lua/Vênus: Ainda que possamos enfrentar dificuldades, desde o início da madrugada até 08h00 a Lua em Capricórnio e depois em Aquário estará em sintonia com Vênus em Escorpião, tornando as pessoas mais amigáveis e mais sociáveis. As pessoas estarão usando de charme, tanto para seduzir e conquistar amizades quanto para conseguir resolver ou evitar conflitos. 

Será um bom período para concluirmos boas negociações, acordos, reconciliações e resolvermos divergências com diplomacia. Aproveite para melhorar a convivência com a família e amigos, travar conversas sobre questões difíceis, assim como para tornar belo e confortável o ambiente em que vive.
Por estarmos mais românticos, favorecerá o encontro de casais. Passeios e divertimentos serão mais agradáveis, mas também poderemos encontrar algo ou alguém que nos deixem felizes e satisfeitos. Estarão privilegiadas as artes, assuntos artísticos, apresentações públicas e o lançamento de produtos, que poderão ter boa aceitação do público. 

(*) LFC: Porém entre 04h20 e 04h46 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com carreira, profissão, obrigações, responsabilidades e contatos com autoridades e pessoas mais experientes. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.




Lua em Aquário: Às 04h46 a Lua ingressará no signo de Aquário, atraindo nossa atenção e interesse para tudo que seja novo e diferente. Esse período favorecerá a implementação de inovações, mas também para fazermos mudanças, realizarmos reformas ou transformarmos ideias em projetos criativos.
Estaremos mais excêntricos e desejando possuir algo novo e original, assim como mais acessíveis para abraçar novas ideias e tendências. Enquanto a Lua estiver nesse signo estaremos animados para sair, estar junto com outras pessoas, fazer coisas fora da rotina ou realizar atividades em grupo, ir ao clube, divertir, juntar-nos com pessoas de um sindicato, partido ou agremiação. A originalidade e a espontaneidade estará presente em tudo que fizermos e dissermos. 

E, por estarmos mais liberais e livre de preconceitos, também poderemos estar mais dispostos a entender outros pontos de vista. Portanto, aproveite travar conversas francas, diretas e sem rodeios. No entanto, deveremos ter cuidado nas inovações, mudanças e compras de coisas excêntricas para não nos arrependermos depois. Aquário rege as veias e artérias, a circulação, tíbias e tornozelos, não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 
  
Lua/Marte: Entre 10h00 e 18h00 a Lua em Aquário estará em sintonia com Marte em Áries, trazendo uma energia extra para nós. Por isso estaremos mais animados e bem dispostos para caminhar, trabalhar e praticar esportes. Também estaremos mais corajosos para enfrentar as coisas que antes nos deixavam com medo. 

Estaremos mais ágeis tanto para realizar algo, mas também para resolver os problemas que surgirem.  Obras e projetos que estiveram paralisados poderão se retomados. Por estarmos esbanjando dinamismo, é provável que venhamos a contagiar as pessoas com as quais convivemos e que elas queiram nos ajudar. 

Boas energias nos permitirão vencer as dificuldades que possam surgir. A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos. 

Terça-feira 08 de janeiro 2019
Lua em Aquário/ Lua Nova

Lua/Júpiter: Entre 05h00 e 12h00 a Lua em Aquário estará em sintonia com Júpiter em Sagitário, nos deixando mais sociáveis, extrovertidos e interessados em frequentar ambientes alegres e festivos. Convites para festas e celebrações poderão surgir, assim como poderemos participar de alguma homenagem ou sermos prestigiados. A generosidade e colaboração estarão presentes entre as pessoas.

Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão nos deixar eufóricos. O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias, por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros. 

Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. Encontros agradáveis poderão ocorrer. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos.

Quarta-feira 09 de janeiro 2019  
Lua em Aquário-Peixes / Lua Nova

Lua/Urano: Entre 11h00 e 19h00 a Lua em Aquário estará em sintonia com Urano em Áries, nos deixando mais espontâneos e originais. Também estaremos mais aptos para encontrar alternativas novas que possam solucionar antigos problemas. Da mesma forma, é provável que surjam alterações e mudanças que estejam de acordo com os nossos objetivos. 

Novas tecnologias, aparelhos elétricos ou eletrônicos e tudo que esteja relacionado com a ciência estará atraindo nosso interesse. Novas invenções e tudo que seja novo e diferente poderá também atrairá nossa atenção. Será portanto um excelente período para lançar algo novo no mercado. Sucesso para a implementação de novos métodos e equipamentos no trabalho.  

Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. Abra seu coração para receber novos conceitos. Dê espaço para Urano se expressar e, com certeza, boas surpresas poderão acontecer.  

(*) LFC: No entanto, entre 14h53 a 17h44 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Principalmente deverão ser evitados assuntos relacionados com tecnologia, ciências, invenções, inovações, mudanças, reuniões de grupos, sindicatos, partidos e agremiações. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 



Lua em Peixes: Às 17h44 a Lua ingressará no signo de Peixes, nos deixando mais sensíveis, suaves, emotivos e sonhadores. Os próximos dias serão especialmente favoráveis para lidarmos com assuntos e produtos que se relacionem com sonhos, sono, imaginação, fantasia, encantamento e produtos relacionados às águas, ao mar, aos esportes e eventos marítimos. 

Por estarmos sendo dominados pela imaginação, será um bom momento para liberarmos a nossa criatividade. Belas criações artísticas e literárias poderão surgir, porém é provável que não consigamos ver as coisas com clareza. Por isso, não favorecerá assuntos que dependam de realismo e praticidade.

Será também um excelente período para nos dedicarmos à meditação e às atividades místicas, assim como para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Aproveite para refletir sobre os seus sentimentos, expressar afetividade e estar junto de quem ama. 

Apesar de estarmos mais solidários e empáticos, também poderemos estar mais frágeis e influenciáveis. Por isso, será essencial termos cuidado com pessoas falsas e enganadoras. Não se deixe explorar. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 

Lua/Vênus: Apesar das boas perspectivas, a partir de 18h00 até o início da madrugada a Lua em Peixes estará em confronto com Vênus em Sagitário, sendo recomendável estarmos preparados, pois fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. Encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como a falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas e mal entendidos.

Eventos artísticos poderão ser rejeitados pelo público. Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos. Estaremos vulneráveis a gafes sociais e escândalos, por isso será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público.

Também deveremos evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas.

O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo. 

Não será um bom momento para resolver questões difíceis e nem para tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis. Dificuldades poderão impedir contatos, assim como divergências e desentendimentos poderão ocorrer.

Quinta-feira 10 de janeiro 2019
Lua em Peixes / Lua Nova

Lua/Mercúrio: Entre 05h00 e 15h00 a Lua em Peixes estará em sintonia com Mercúrio em Capricórnio, nos deixando alegres, sociáveis, comunicativos e bem humorados. Encontros agradáveis com amigos e boas conversas poderão acontecer, assim como será mais fácil dissolver divergências e esclarecer mal entendidos.

Muitos poderão querer viajar e conhecer novos lugares. Aliás, será uma boa oportunidade para organizarmos passeios com amigos. O transito nas ruas e estradas estarão fluindo, assim como será mais fácil nos locomovermos ou utilizarmos transportes coletivos. Também poderemos receber boas notícias ou adquirirmos novos conhecimentos. 

Nossa memória estará privilegiada, por isso estaremos retendo melhor tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Devido à melhor capacidade de concentração, será um excelente período para nos dedicarmos aos estudos, análises e cálculos. Sistemas de comunicação, jornais, revistas, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos e estudantes poderão estar em destaque. Também poderemos lidar com veículos, transportes, encomendas, compras, vendas e publicações. 

Lua/Saturno: A partir de 15h00 até o final da noite a Lua em Peixes estará em sintonia com Saturno em Capricórnio, nos deixando focados em nosso trabalho, tarefas e obrigações. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, é provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade. Também estaremos mais pacientes, contidos e econômicos. 

Por isso não estaremos querendo perder tempo com futilidades. Só estaremos gastando tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Desperdícios estarão sendo evitados. Só estaremos interessados por conversas proveitosas, assim como só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades. 

Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para análises e cálculos. Também estaremos com melhor discernimento para lidar com dificuldades e mais pacientes para encontrar soluções adequadas para os problemas. Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades, assim como poderemos contar com apoio e sermos beneficiados em nossas iniciativas. 

Lua/Júpiter/Netuno: Porém desde 15h00 até o final da noite a Lua estará se juntando a Netuno em Peixes e ambos em confronto com Júpiter em Sagitário recomendam não alimentarmos excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas poderão ocorrer diferente do que esperamos. Até poderemos estar criativos e inspirados, porém a confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações. 

Tenha cuidado com projetos utópicos e objetivos confusos e obscuros, que só servirão para causar decepções e frustrações. Passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. Igualmente não será um bom momento para assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. 

Será preciso mais cuidado para evitar gafes e escândalos.  Divirta-se, mas não exagere nos prazeres. Aproveite a sensação de bem estar e relaxamento para usufruir das boas coisas da vida, porém não exceda no consumo de comida e bebida. Se não dosarmos a mão poderemos causar desperdícios e provocar prejuízos.

Aliás, evite desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que não tenha grande valor, assim como contenha o excesso de generosidade. Tenha cuidado para não se tornar vítima de pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens.  Muitas pessoas estarão agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas. 

Evite tratar de negócios e assuntos financeiros, pois haverá maior possibilidade de sofrermos prejuízos. Não se entregue à preguiça e nem negligencie obrigações, assim como cuide para que sua mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. Nossa mente poderá estar voando como um balão, nos deixando com dificuldade para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. Por isso será difícil estudar, ler, escrever, expor ideias e entender fatos.

Indisposições e mal estares poderão nos surpreender, porém não se deixe impressionar por sensações estranhas. Também evite o uso de drogas e o consumo de bebidas alcoólicas. Embora possamos estar mais solidários, deveremos estar atentos para não nos envolvermos em situações que poderiam nos causar decepção e desilusão. Além de distraídos, também poderemos estar confusos ou enfrentando momentos de incerteza. Enganos, erros e equívocos poderão ocorrer, por isso evite tratar de negócios.

Controle a ingenuidade, não acredite em planos mirabolantes e nem confie em pessoas desconhecidas. Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão e não acredite em tudo que ouvir. Lembre-se sempre de que até a bondade precisa de limites. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! Não embarque em ilusões...

Sexta-feira 11 de janeiro 2019
Lua em Peixes / Lua Nova

Lua/Sol/Plutão: Entre 08h00 e 17h00 a Lua em Peixes estará em sintonia com o Sol e Plutão em Capricórnio, trazendo bom entendimento e colaboração entre as pessoas. Além de estarmos com facilidade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar e apoiar os nossos planos.

Estaremos mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações, por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. 

Boas energias nos deixarão revitalizados e mais dispostos para vencer as dificuldades. Eis uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações.

É provável que consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. 

Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Abra-se para coisas novas. Crie algo inovador. 

(*) LFC: Ainda que estejamos usufruindo de boas energias, a partir de 12h25 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que estejam relacionados com sonhos, sono, fantasias, imaginação e atividades junto a rios, lagos e mares. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Sábado 12 de janeiro 2019
Lua em Peixes-Áries / Lua Nova

(*) LFC: Até 06h17 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que estejam relacionados com sonhos, sono, fantasias, imaginação e atividades junto a rios, lagos e mares. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.



Lua em Áries: Às 06h17 a Lua ingressará no signo de Áries, nos deixando mais animados e entusiasmados com novas perspectivas. Teremos mais disposição para realizar tarefas, praticar esportes e exercícios físicos, sendo também um momento excelente para iniciarmos um programa de condicionamento físico. 

Nesse período poderemos começar novos projetos ou assumirmos atividades para realizarmos sozinhos. Também poderemos retomar antigos projetos, que estiveram paralisados por falta de ânimo e disposição. Aproveite para concluir projetos inacabados ou finalizar situações desgastantes. 

A Lua em Áries é como uma criança que não tem medo, mas não sabe dos perigos que está exposta. Por isso, apesar de nos sentiremos mais independentes e mais corajosos para enfrentar os problemas, deveremos evitar atos imprudentes. Ainda que estejamos mais corajosos, será preciso raciocinarmos antes de qualquer ação. 

Será desfavorável para tratarmos de projetos de longa duração e nem iniciar nada que queiramos constância. Nosso desafio será manter controle sobre o nosso nervosismo e evitarmos a impulsividade, porém favorecerá lançar liquidações e coisas que terão curta duração. 

Quem lida com o público deverá estar mais ágil e eficiente, pois as pessoas estarão mais apressadas. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores sendo desfavorável qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 

Lua/Vênus: Entre 12h00 e 21h00 a Lua em Áries estará em sintonia com Vênus em Sagitário, tornando as pessoas mais animadas, sociáveis e amigáveis. Por isso esse período será favorável para realizarmos boas negociações, acordos, reconciliações e resolvermos divergências com diplomacia.

As pessoas estarão usando de charme, tanto para seduzir e conquistar amizades quanto para conseguir resolver ou evitar conflitos. Estaremos nos sentindo mais aptos para encontrar novas alternativas que possam solucionar antigos problemas. Aproveite para melhorar a convivência com a família e amigos, travar conversas sobre questões difíceis.

Por estarmos mais românticos, favorecerá o encontro de casais. Passeios e divertimentos serão mais agradáveis, mas também poderemos encontrar algo ou alguém que nos deixem felizes e satisfeitos. Estarão privilegiadas as exposições de artes, decoração de interiores, assuntos artísticos, apresentações públicas e o lançamento de produtos, que poderão ter boa aceitação do público. 

Lua/Marte: Porém, desde 17h00 e pela madrugada adentro a Lua estará se juntando a Marte em Áries, o que poderá até nos deixar mais animados para trabalhar, caminhar e praticar esportes, porém deveremos ter mais cuidado para não nos excedermos. Evite a pressa e a imprudência, pois o excesso de energia poderá resultar em acidentes.

O convívio entre as pessoas poderá estar difícil, por isso desista de querer resolver questões difíceis. Evite atos e palavras imprudentes, assim como fuja de discussões infrutíferas e confrontos. Quem souber tratar as questões com maturidade conseguirá estar a salvo de aborrecimentos.

Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a ousadia, a irritação e a impetuosidade, para que as conversas não se transforme em brigas desnecessárias. Quem lida com o público deverá estar preparado para ouvir muitas reclamações, pois as pessoas estarão intolerantes com erros, demoras e atrasos. Fique atento: não faça tempestade em copo de água...

Domingo 13 de janeiro 2019
Lua em Áries / Lua Nova

Lua/Mercúrio/Saturno: Entre 03h00 e 10h00 a Lua em Áries estará em confronto com Mercúrio e Saturno em Capricórnio, sendo prudente evitarmos tratar de negócios, pois será difícil chegar a um consenso e conseguirmos bons preços. Acordos e contratos assinados nesse período poderão ter resultados desfavoráveis.

Negócios, acordos e contratos poderão ter resultados desfavoráveis, assim como atrasos poderão interferir em nossos planos. Também poderemos encontrar pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas, o que poderá tornar difícil a obtenção de favores e concessões. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. 

Dificuldades poderão interferir nos transportes e deslocamentos, assim como atrasos poderão interferir em nossa rotina. Também é provável que o transito nas ruas e estradas esteja bem complicado. Será difícil lidarmos com planejamentos ou fazermos algo que exija concentração. Portanto não será um período favorável para estudar, raciocinar, ler, escrever, fazer provas ou expor ideias. 

Devido à dificuldade de entendimento será conveniente adiarmos conversas sobre assuntos difíceis. Fuja de discussões infrutíferas, confrontos e evite atos e palavras imprudentes. Fale menos, diminuindo assim as possibilidades de surgirem divergências, desacordos, mal entendidos, discussões, polêmicas, intrigas, boatos e gafes sociais. 

Escândalos e maledicências poderão ocorrer, assim como as mentiras poderão estar presentes. Aliás, não acredite muito no que ouvir e tenha mais cuidado com o que fala e escreve, assim como não brinque com coisas sérias, pois o excesso de humor poderá ser prejudicial à sua imagem pessoal ou profissional.   

Acontecimentos poderão restringir o contato entre as pessoas e inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Também poderemos enfrentar impedimentos insuperáveis. Fatos poderão nos deixar insatisfeitos e frustrados, assim como encontros desagradáveis poderão acontecer. 

E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. No entanto, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.  

Lua/Júpiter: Felizmente entre 06h00 e 14h00 a Lua em Áries estará em sintonia com Júpiter em Sagitário, nos deixando alegres, bem humorados e interessados em coisas divertidas. Convites para festas, celebrações e reuniões poderão aparecer, assim como poderemos participar de homenagens. 

Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Por estarmos interessados em aprimorar nossas habilidades, cursos, congressos e intercâmbio cultural poderão atrair nossa atenção. Mas também poderemos ter contato com pessoas de outras culturas.  

Fatos e acontecimentos poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. Atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. Também poderemos passear ou estar em locais amplos e arejados, grandes parques, praças e jardins. 

É provável que encontremos pessoas que venham a nos beneficiar ou estejam dispostas a nos ajudar em alguma questão. Por estarmos mais aptos para compreender as motivações alheias, divergências poderão ser dissolvidas e será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos. 

Lua/Sol/Plutão: No entanto, a partir de 20h00 e pela madrugada adentro será preciso estarmos atentos. A Lua em Áries em confronto com o Sol e Plutão em Capricórnio revelam a possibilidade de surgirem indisposições, mal estares, divergências e desentendimentos entre as pessoas.  

Além de sentirmos dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Portanto, não conte com a colaboração alheia e adie conversas sobre assuntos importantes. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer recordações desagradáveis.

Crises, tensões e conflitos poderão surgir. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas, por isso será prudente evitarmos discussões. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. 

O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a ousadia e impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal. 

Evite transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafie, não enfrente as pessoas e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Mas podemos aproveitar esse período para lidarmos com limpeza e organização. Espante os "fantasmas" do passado e livre-se de coisas inúteis, que só servem para entulhar os nossos armários.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Follow by Email

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog