janeiro 28, 2019

Horóscopo da semana de 28 de janeiro a 03 de fevereiro 2019





Durante a semana é provável que estejamos especialmente sociáveis, comunicativos e abertos para aderirmos a novas tendências e ideias. Sementes estarão sendo lançadas e criações inusitadas poderão vir num futuro próximo. Nosso pensamento estará mais claro e estaremos tendo mais capacidade de raciocínio, mas também possibilitará o encontro entre visões e opiniões diferentes. 

É provável que estejamos muitos animados e mais dispostos para participarmos de festas, passeios, viagens e aventuras em locais desconhecidos. Também poderemos participar de novas experiências ou expandirmos nossos conhecimentos. Aproveite essa boa oportunidade para verbalizar suas metas e ideais, assim como colocar em ação seus planos e projetos.

  • Expansão e melhoria

Numa medida certa e num momento justo, podemos desenvolver algo que traga expansão e melhoria, tanto para nós quanto para outras pessoas. Estaremos direcionando nossa energia para o que desejamos, por isso é provável que venhamos a materializar algo muito almejado. 

Estará favorecido o início de empreendimentos e a inauguração de empresas, assim como será um bom momento para iniciar uma campanha publicitária, lançar um novo produto no mercado, divulgar um evento ou assuntos que você queira que tenha ampla repercussão. Nesses dias também estaremos tendo mais agilidade para concluirmos tarefas e solucionarmos pendências,

  • Vitalidade e vigor


Além de estarmos usufruindo de boa vitalidade e vigor, também estaremos mais corajosos e firmes em nossas atitudes e decisões. Isso nos permitirá vencer a nossa inércia pessoal. Projetos e obras que estiveram paralisados poderão ser retomados.  Mesmo que haja obstáculos, teremos mais coragem para enfrentá-los.  

Será mais fácil obter cooperação e aprovação dos outros e tudo tenderá a trabalhar a nosso favor. Aproveite para apresentar novas ideias e projetos, candidatar-se a um cargo, fazer entrevistas, divulgar algo, realizar viagens curtas, enviar cartas e emails, dar andamento a processos e documentos, estudar, iniciar cursos, participar de palestras, escrever, ensinar etc. 

  • Novidades e amores inesperados

A partir de quarta-feira até o meio da próxima semana, novidades poderão surgir nas questões sociais, românticas e financeiras. Novas ideias, novas tendências e novas invenções poderão trazer progresso em nossa vida, mas também estaremos mais motivados para experimentar tudo que seja novo. Aproveite para renovar sua aparência e a decoração de sua casa.   

Situações inesperadas estarão agitando os romances. Novos amores e amizades poderão ter início, assim como encontrarmos pessoas que nos tragam uma nova motivação ou visão da vida. Também poderemos vir a conhecer pessoas de diferentes níveis sociais e interesses, assim como haver interesse por pessoas mais velhas ou mais jovens ou do mesmo sexo. 

  • Ganhos inesperados e oportunidades financeiras

A partir de quarta-feira, excelentes oportunidades financeiras e ganhos inesperados também poderão surgir, assim como é provável que consigamos vencer uma resistência. Situações poderão ser desbloqueadas, sendo também provável que venhamos a nos libertar de alguma restrição. 

Quem esteve tentando comprar ou vender algo há muito tempo, nesses dias com certeza poderá conseguir. Produtos, imóveis e mercadorias que ficaram parados em estoque poderão desencalhar. Também poderemos descobrir novos meios de obter ganhos financeiros ou obtermos um lucro extra.
Novas energias pairando sobre as questões afetivas e financeiras

  • Compromissos e responsabilidades

A partir de domingo e até o final do mês, novas energias estarão pairando sobre as questões sociais, românticas e financeiras, nos deixando mais voltados para as tradições. O status social estará sendo mais valorizado, assim como teremos mais atenção no modo como somos vistos pelos outros. Por isso estaremos procurando agir com prudência, reserva e responsabilidade. 

Compromissos poderão ser firmados, porém expressões de afeto estarão sendo evitadas diante do olhar público. Estaremos fazendo questão absoluta da ética, do bom comportamento no trabalho e na vida, tendo convicções profundas sobre responsabilidade pessoal nas questões profissionais e familiares. 

Estaremos mais motivados por objetivos materiais ambiciosos, por isso estaremos imprimindo persistência em tudo que fizermos. Também estaremos mais econômicos e nosso maior prazer estará na segurança, no bem-estar, na estabilidade e nas perspectivas de crescimento. 

  • Não se exponha em situações difíceis e delicadas

Porém nessa semana e até a metade do mês de fevereiro deveremos estar preparados, pois grandes desafios poderão surgir. De um modo positivo, estaremos tendo maior energia física e mental, assim como coragem para enfrentar obstáculos, porém será necessário  sabermos escolher com rigor os nossos relacionamentos íntimos e rompermos com o que não funciona.

Em novos relacionamentos é necessário saber com quem está se relacionando, pois pode ser uma pessoa que venha a lhe ferir no futuro. Tenha cuidado nos envolvimentos sexuais fortuitos. Não se exponha a riscos desagradáveis. Agressões sexuais ou sexo com consequências desastrosas poderão acontecer.

Também estaremos mais vulneráveis a grandes incêndios, explosões, acidentes graves e fatais. Evite se colocar em situações de risco. Cuide da sua integridade física. Evite se envolver em situações de hostilidade ou contato com multidão, assim como fuja de conflitos com quem tenha menos a perder. 

Não estará adequado para pressionar ou dar ultimatos, pois a fúria alheia estará facilmente inflamável. Não se exponha em situações difíceis e delicadas, pois ao insistir em algo pode acabar estimulando uma reação inesperada e fora de controle. Direcione sua força e energia para algo construtivo. Regenere algo que esteja deteriorado. Reconstrua. Revitalize. Dê vida nova a coisas e situações. 

  • Eclipse Lunar Total  

Além das forças interventivas, até o final do mês estaremos sob a influência do Eclipse Lunar que ocorreu no dia 21 de janeiro, por isso nesse período é recomendável estarmos preparados para enfrentar alterações de planos, mudanças de ideias e inversão de rotas. Também poderemos vivenciar momentos de insegurança e incerteza. 

Acontecimentos poderão nos obrigar a sair da nossa zona de segurança, assim como poderão surgir alterações temporárias ou definitivas encima de algo que nos servia de apoio. Fatos e acontecimentos poderão nos afastar de atividades ou de pessoas que já foram muito importantes para nós no passado. Coisas que estiveram escondidas poderão ser reveladas, assim como verdades poderão se expostas. 

Crises existentes poderão se agravar afetando profundamente o nosso relacionamento com outras pessoas, assim como poderão ocorrer finalizações, encerramentos, perdas, desaparecimento ou esquecimento de coisas e pessoas.

Por nos colocar diante das possibilidades de futuro, o Eclipse Lunar serve como um convite para abandonarmos antigas crenças, hábitos, apegos, comportamentos, apagar mágoas, esquecer rancores do passado e voltarmos nossos olhos para o futuro, para seguirmos novos caminhos e novos projetos de vida. 


  • Se algo pode dar errado, dará errado da pior maneira possível e no pior momento possível...


Sempre que ocorre um eclipse, ocorre também um fenômeno chamado Lua Wobble ou Lua Bamboleante, cujo efeito costuma durar aproximadamente duas semanas antes e depois do aspecto exato. Portanto, até o final de janeiro será essencial evitarmos o início de trabalhos, obras, projetos e contratos. 

Se possível, aguarde até o final do mês para fazer acordos finais e começar novos empreendimentos. Não assuma compromissos, sociedades comerciais, casamento e parcerias, pois tudo começado nesse período poderá ter duração efêmera. 

Sendo um fator de instabilidade, nesse período as pessoas poderão estar emocionalmente instáveis, havendo por isso maior chance de ocorrerem desentendimentos. No entanto é recomendável não reagir dramaticamente, porque o quadro geralmente muda e tudo pode ser resolvido dias depois. 

Não dê prosseguimento a discussões e brigas, que podem se tornar algo fora de proporção. Lembre-se: A Lua Wobble indica dificuldades, por isso seja flexível. Não tenha reações exageradas ao lidar com problemas e espere o inesperado. Vale aquela máxima da "Lei de Murphy": "Se algo pode dar errado, dará errado da pior maneira possível e no pior momento possível".

Astrólogos antigos associavam esse fenômeno ao início e fim das guerras, grandes batalhas, aumento da violência, explosões de minas, catástrofes, tragédias, acidentes e fenômenos estranhos, desastres naturais como terremotos, tornados, tsunamis, erupção vulcânica, padrões climáticos bizarros, incêndios, desordens, agitações políticas, tumultos e mortes em grande escala. 

O fato é que energias reprimidas nas pessoas e na natureza costumam ser liberadas com grande força e de forma inesperada. Exemplo disso é o devastador terremoto que atingiu o Haiti em 12 de janeiro 2010 e o terremoto em 11 março 2011 que atingiu a costa de Sendai do Japão e resultou num tsumani que causou a morte de 10.000 pessoas.

  • Lua Minguante

Aliás nessa semana é recomendável não darmos início a nada, pois a Lua estará finalizando o ciclo lunar e nos convidando para concluirmos trabalhos e projetos, para que estejamos livres para novas iniciativas na próxima lunação. Além de marcar um momento de encerramento, finalizações e de conclusões, também será uma boa oportunidade para revermos tudo o que viemos realizando até agora, propiciando corrigir, ajustar e fazer adaptações que se fizerem necessárias.

Segunda-feira 28 de janeiro 2019: A Lua em Escorpião deixará as pessoas estarão mais intensas, curiosas, desconfiadas e investigativas. Mas desde 04h00 até 11h00 estaremos usufruindo de uma gradável sensação de bem estar.  Nossa fé nos dará força para vencer os desafios que possam surgir e anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos. A partir de 17h00 até o final da noite estaremos mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Porém desde 20h39 e pela madrugada adentro é provável que surjam atrasos e imprevistos. 

Terça-feira 29 de janeiro 2019: Até 12h34 estaremos sujeitos a enfrentar atrasos e imprevistos. A partir de 12h34 a Lua ingressará em Sagitário, nos deixando nos próximos dias mais extrovertidos e animados. Estarão em evidência todos os assuntos que envolvam filosofia, religião, estudos superiores, livros e tudo que represente cultura. Também poderá despertar nosso interesse para realizar viagens longas e aventuras em lugares longínquos. 

Quarta-feira 30 de janeiro 2019: Desde 04h00 até 12h00 estaremos especialmente sociáveis e comunicativos. Encontros agradáveis com amigos poderão acontecer, assim como fazermos novas amizades. Porém entre 12h00 e 20h00 é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, pois estaremos mais vulneráveis a erros, enganos  e equívocos. Felizmente, desde 18h00 até o início da madrugada boas energias estarão trazendo sorte e alegria. Ambientes alegres e festivos estarão atraindo nossa atenção, mas também poderemos receber boas notícias ou convites para festas e celebrações.

Quinta-feira 31 de janeiro 2019: Desde o início da madrugada até 08h00 é provável que estejamos animados para caminhar, trabalhar e praticar esportes. A partir de 11h00 até o final da noite, festas, celebrações e passeios diferentes poderão atrair nosso interesse . Porém, entre 20h33 e 22h47 atrasos e imprevistos poderão ocorrer. A partir de 22h47 a Lua ingressará no signo de Capricórnio, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam carreira, profissão, obrigações e responsabilidades, bem como para assumirmos tarefas e projetos. 

Sexta-feira 01 de fevereiro 2019: Durante todo o dia é provável que o clima esteja calmo e tranquilo. As pessoas estarão mais concentradas nas questões importantes e prestando atenção somente no que possa trazer resultados positivos. 

Sábado 02 de fevereiro 2019: Desde o início da madrugada até 09h00 desentendimentos poderão acontecer. Preocupações, chateações, dificuldades e obstáculos poderão surgir. Felizmente nesse mesmo período boas energias nos deixarão mais solidários e compreensivos. Porém a partir de 13h00 até 22h00 é provável que tenhamos um período complicado. Crises, tensões e conflitos poderão surgir. Não faça tempestade em copo d'água. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas.  Evite transitar em locais ermos e perigosos.

Domingo 03 de fevereiro 2019: Entre 04h00 e 12h00 dificuldades, imprevistos e mudanças inesperadas poderão surgir. Atrasos e imprevistos também poderão ocorrer. A partir de 11h03 a Lua ingressará no signo de Aquário, atraindo nossa atenção e interesse para tudo que seja novo e diferente. Estará favorecida a implementação de inovações, mudanças, reformas ou transformarmos ideias em projetos criativos. 


Horóscopo da semana detalhado


Mercúrio/Sol

Durante a semana Mercúrio estará se juntando ao Sol em Aquário, sendo indicativo de que estaremos especialmente sociáveis, comunicativos e abertos para aderirmos a novas tendências e ideias. 

Sementes estarão sendo lançadas e muitas criações poderão vir num futuro próximo. Nossos desejos estarão alinhados com nossos pensamentos, sendo uma boa oportunidade para conseguirmos solucionar problemas. 

Estaremos nos expressando de modo firme e seguro de nossas ideias, por isso será mais fácil sermos bem entendidos em nossas mensagens. O que dissermos ou escrevermos poderá ter impacto, tanto positivo quanto negativo, isso porque estaremos mais extrovertidos e dizendo tudo que vier à mente. Nosso pensamento estará mais claro e estaremos tendo mais capacidade de raciocínio. 

Também possibilitará o encontro entre visões e opiniões diferentes. Embora o mensageiro dos deuses possa propor novos diálogos, muitos poderão estar menos dispostos para ouvir os outros e mais interessados em falar de si mesmos e de suas realizações. Porém deveremos ter cuidado com a arrogância e a prepotência, que poderão afastar as pessoas do nosso convívio.



Mercúrio/Marte/Júpiter

Outro bom aspecto que estará vigente nessa semana é o encontro entre Marte em Áries, Júpiter em Sagitário e Mercúrio em Aquário, que revelam muita animação e disposição para participarmos de festas, passeios e viagens. Estaremos mais corajosos para nos aventurarmos em locais desconhecidos, participarmos de novas experiências ou expandirmos nossos conhecimentos.

Por estarmos mais aptos a compreender conceitos intelectuais, nossas ideias poderão dar certo no momento certo. Numa medida certa e num momento justo, podemos desenvolver algo que traga expansão e melhoria. Aliás, esse será o momento certo para tratarmos de assuntos para os quais queiramos ampla repercussão, por isso será oportuno acontecer. 

Estaremos direcionando nossa energia para o que desejamos, por isso é provável que venhamos a materializar algo muito almejado. Favorecerá o início de empreendimentos e inauguração de empresas, assim como iniciar uma campanha publicitária, lançar um novo produto no mercado, divulgar um evento ou assuntos que você queira que tenha ampla repercussão. 

Aproveite essa boa oportunidade para verbalizar suas metas e ideais, assim como colocar em ação seus planos e projetos. Será mais fácil obter cooperação e aprovação dos outros e tudo tenderá a trabalhar a nosso favor. É provável que consigamos construir ou realizar algo que tenha grande destaque. Realizações fantásticas poderão surgir. 

Será também um bom momento para reunirmos com amigos e aliados, ampliarmos contatos e expandirmos o nosso networking. As pessoas estarão mais comunicativas, espontâneas e entusiasmadas para estabelecer novas amizades. Na verdade o otimismo nos ajudará a atrair situações positivas, podendo surgir ofertas interessantes.

Além de estarmos  entusiasmos para realizarmos empreendimentos de maior envergadura, também teremos a força necessária para efetivar grandes realizações. Numa medida certa e num momento justo, poderemos desenvolver algo que irá se expandir e trazer benefícios. 

Estará mais acentuado o poder de persuasão, mas também beneficiará os esforços de promoção de vendas, a apresentação de ideias, projetos e candidatura a um cargo, fazer entrevistas ou divulgar algo, assim como realizar viagens curtas, enviar cartas e emails, dar andamento a processos e documentos, estudar, iniciar cursos, participar de palestras, escrever, ensinar etc. 

Nesses dias estaremos tendo mais agilidade para concluirmos tarefas e solucionarmos pendências, mas também é o momento de acreditarmos e apostarmos mais em nós mesmos. Alguns poderão estar iniciando uma nova atividade profissional, enquanto outros poderão assumir a liderança de um grupo ou projeto. 

Além de estarmos usufruindo de boa vitalidade e vigor, também estaremos mais corajosos e firmes em nossas atitudes e decisões. Isso nos permitirá vencer a nossa inércia pessoal. Projetos e obras que estiveram paralisados poderão ser retomados.  Mesmo que haja obstáculos, teremos mais coragem para enfrentá-los e levar adiante nossos planos e projetos.



Vênus/Urano

A partir de quarta-feira até o meio da próxima semana, Vênus em Sagitário estará em sintonia com Urano em Áries, sendo indício de que novidades poderão surgir nas questões sociais, românticas e financeiras. 

Novas ideias, novas tendências e novas invenções poderão trazer progresso em nossa vida, mas também estaremos mais motivados para experimentar tudo que seja novo.

Situações inesperadas estarão agitando os romances. Novos amores e amizades poderão ter início, assim como encontrarmos pessoas que nos tragam uma nova motivação ou visão da vida. Também poderemos vir a conhecer pessoas de diferentes níveis sociais e interesses, assim como haver interesse por pessoas mais velhas ou mais jovens ou do mesmo sexo. 

Declarações bombásticas, revelações, excelentes oportunidades financeiras e ganhos inesperados poderão surgir. Também poderemos conseguir vencer uma resistência, pois esse é um aspecto que tende a desbloquear ou nos libertar de uma situação. Aproveite os ares uranianos para descobrir novas oportunidades. 

Quem esteve tentando comprar ou vender algo há muito tempo, nesses dias com certeza poderá conseguir. Produtos, imóveis e mercadorias que ficaram parados em estoque poderão desencalhar. Também é provável que descubramos novos meios de obter ganhos financeiros ou tenhamos um lucro extra. Aproveite para renovar sua aparência e a decoração de sua casa.



Vênus em Capricórnio

Entre 03 e 28 de fevereiro Vênus estará passando pelo signo de Capricórnio, nos deixando nesse período mais motivados por objetivos materiais ambiciosos e mais atraídos por pessoas ambiciosas. 

Estaremos canalizando nossas paixões através do trabalho ou da relação prática com a vida. Estaremos imprimindo persistência em tudo que fizermos e nossa disposição para trabalhar duramente nos permitirá alcançar resultados satisfatórios. 

Também estaremos sabendo usar de habilidade para exercer a autoridade de modo simpático e adequado, muitas vezes obtendo concordância sem qualquer resistência, embora permanecendo com total controle das questões. Vênus em Capricórnio despertam nosso talento para os negócios e administração de empresas, gerenciamento de bens e dos ambientes, mas também nos propicia o  prazer em organizar os interesses financeiros e empresariais das pessoas com quem nos relacionamos. 

Quem quiser investir, opte por transações imobiliárias. Nesse período estaremos mais econômicos e nosso maior prazer estará na segurança, no bem-estar, na estabilidade e nas perspectivas de crescimento e progresso. As tradições e a cultura de origem estarão em destaque. Estaremos fazendo questão absoluta da ética, do bom comportamento no trabalho e na vida, tendo convicções profundas sobre responsabilidade pessoal nas questões profissionais e familiares. 

O status social estará sendo mais valorizado, assim como teremos mais atenção no modo como somos vistos pelos outros. Por isso estaremos procurando agir com prudência, reserva e responsabilidade. Expressões de afeto estarão sendo evitadas diante do olhar público. Por isso poderemos estar pouco e evitando expressões de afeto em público.

Alguns poderão se mostrar pouco disponíveis para o sexo e intimidade. Na verdade estaremos mais dispostos a reunir com a família do que curtir uma noite de prazer a dois. Para nós estará contando mais a união da família na paz de uma vida cotidiana tranquila, onde se tenha atenções mútuas, respeito e bom tratamento. 

Posturas serão mais cobradas e só estaremos interessados em compromisso sério. Aliás, mais do que paixão estaremos buscando uma parceria que possa nos ajudar a vencer na vida. Por isso estaremos buscando uma pessoa de valores tradicionais, que seja madura, responsável, prática, discreta, elegante, realista, conservadora e com status, que se autosustente e queira construir um lar seguro e próspero.



Saturno/Netuno

Durante quase todo o ano, Saturno em Capricórnio em sintonia com Netuno em Peixes promete nos deixar fortes e determinados para vencermos nossas fragilidades. Também é provável que consigamos descobrir a cura definitiva para doenças que vinha nos afligindo, tanto pelo uso de remédios quanto pelo uso de terapias.

Projetos idealizados há muito tempo poderão ser realizados, assim como poderemos receber uma ajuda providencial para realizar um sonho. Estaremos mais conscientes das possibilidades de realização dos nossos sonhos e ideais, por isso estaremos evitando ou abandonando projetos imaginários ou inviáveis. 

Estará em alta o trabalho voluntário. Muitas pessoas poderão participar de grupos espirituais e religiosos com o objetivo de socorrer pessoas necessitadas, assim como é provável que ações humanitárias sejam criadas para atuar em locais onde haja miséria e doenças. Além de estarmos mais solidários, também estaremos mais conscientes de que: só um ser um humano pode salvar outro. 

Muitas pessoas poderão se voltar para realizar experiências místicas ou psíquicas, que poderão trazer bons resultados. Esse período será excelente para reflexão, meditação e dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. 

De qualquer forma estaremos contendo mais a nossa credulidade e procurando ver o que se passa em nossa realidade. Para alguns, o confronto com a realidade poderá ser penoso, mas os livrará de sonhos impossíveis de serem realizados. Nesse caso, só restará exercitar a fé: " Senhor, dai-nos forças para aceitar o que não pode ser mudado... "



Marte/Plutão

Porém nessa semana e até a metade do mês de fevereiro, Marte em Áries estará em confronto com Plutão em Capricórnio, ativando forças interventivas capazes de gerar mudanças radicais. Grandes desafios poderão surgir, assim como poderemos enfrentar situações energéticas de alto poder e ao mesmo tempo de perigo. 

Marte representa a energia masculina, a ação e o poder de decisão; Plutão representa a energia das transmutações profundas. De um modo positivo, estaremos tendo maior energia física e mental, assim como coragem para enfrentar obstáculos. Será mais fácil vencer o cansaço e realizar desejos, porém deveremos romper com o que não funciona e sabermos escolher com rigor os nossos relacionamentos íntimos. 

Em novos relacionamentos é necessário saber com quem está se relacionando, pois pode ser uma pessoa que venha a lhe ferir no futuro. Também será preciso maior cuidado nos envolvimentos sexuais fortuitos. Não se exponha a riscos desagradáveis, contaminações e tenha cuidado com agressões sexuais ou sexo com consequências desastrosas. As tendências negativas desse aspecto estão relacionadas com o sadismo, a crueldade e a obsessão, assim como pode significar uma defesa desmedida do próprio interesse.

Na verdade estaremos sendo atraídos por assuntos sombrios e desafiadores, assim como estará ativado o espírito investigador e a compulsão pelo perigo. Também estaremos mais vulneráveis a grandes incêndios, explosões, acidentes graves e fatais. Evite se colocar em situações de risco e cuide mais da sua integridade.

Sendo um aspecto tenso, pode ser indício de situações explosivas, de agressão e confronto com o poder. Não se envolva em situações de hostilidade, evite contato com multidão e fuja de conflitos com quem tenha menos a perder. Estarão em foco o egocentrismo desvariado, o desgaste, a destruição, os tormentos, as obsessões, as possessões, a ironia provocativa, a desconfiança paranoica etc. 

Desentendimentos entre poderes poderão ocorrer, assim como poderá haver exaltação de grupos, situações de agressão ou poderemos testemunhar ações criminosas. No entanto, deveremos compreender os nossos desejos e impulsos agressivos, pois poderemos ser confrontados com a nossa raiva contida. 

Não estará adequado para pressionar ou dar ultimatos, a fúria alheia estará facilmente inflamável. É altamente recomendável não se expor em situações difíceis e delicadas, pois ao insistir em algo pode acabar estimulando uma reação inesperada e fora de controle. Também não estará sendo tolerada a indefinição, a falta de compromisso, a omissão ou fingimentos. 

Será essencial direcionarmos nossa força e energia para algo construtivo, tal como regenerar, reconstruir ou revitalizar o que está deteriorado. Saiba aproveitar e aplicar as energias positivas do aspecto, bem como mantenha-se em níveis mais elevados. Use sua energia para superar obstáculos. Se ocupe do que exija esforço físico para reconstruir sem lamentar. Escute com atenção os seus estados da alma.



Ecli
pse Lunar Total  

Além das forças interventivas, até o final do mês estaremos sob a influência do Eclipse Lunar que ocorreu no dia 21 de janeiro, por isso nesse período é recomendável estarmos preparados para enfrentar alterações de planos, mudanças de ideias e inversão de rotas. Também poderemos vivenciar momentos de insegurança e incerteza. 

Acontecimentos poderão nos obrigar a sair da nossa zona de segurança, assim como poderão surgir alterações temporárias ou definitivas encima de algo que nos servia de apoio. Fatos e acontecimentos poderão nos afastar de atividades ou de pessoas que já foram muito importantes para nós no passado. Coisas que estiveram escondidas poderão ser reveladas, assim como verdades poderão se expostas. 

Crises existentes poderão se agravar afetando profundamente o nosso relacionamento com outras pessoas, assim como poderão ocorrer finalizações, encerramentos, perdas, desaparecimento ou esquecimento de coisas e pessoas.Por nos colocar diante das possibilidades de futuro, o Eclipse Lunar serve como um convite para abandonarmos antigas crenças, hábitos, apegos, comportamentos, apagar mágoas, esquecer rancores do passado e voltarmos nossos olhos para o futuro, para seguirmos novos caminhos e novos projetos de vida.



Lua Wobble/Lua Bamboleante

Sempre que ocorre um eclipse, também ocorre um fenômeno chamado Lua Wobble ou Lua Bamboleante, cujo efeito costuma durar aproximadamente duas semanas antes e depois do aspecto exato. Portanto, até o final de janeiro será essencial evitarmos o início de trabalhos, obras, projetos e contratos. 

Se possível, aguarde até o final do mês para fazer acordos finais e começar novos empreendimentos. Não assuma compromissos, sociedades comerciais, casamento e parcerias, pois tudo começado nesse período poderá ter duração efêmera.  Nesse período, aproveite para coletar informações, fazer pesquisas e considerar as diferentes opções para os seus planos. 

Sendo um fator de instabilidade, nesse período as pessoas poderão estar emocionalmente instáveis, havendo por isso maior chance de ocorrerem desentendimentos. No entanto é recomendável não reagir dramaticamente, porque o quadro geralmente muda e tudo pode ser resolvido dias depois. Não dê prosseguimento a discussões e brigas, que podem se tornar algo fora de proporção.

O fato é que energias reprimidas nas pessoas e na natureza costumam ser liberadas com grande força e de forma inesperada. Lembre-se: A Lua Wobble indica dificuldades, por isso seja flexível. Não tenha reações exageradas ao lidar com problemas e espere o inesperado. Vale aquela máxima da "Lei de Murphy" : "Se algo pode dar errado, dará errado da pior maneira possível e no pior momento possível".



Astrólogos antigos associavam esse fenômeno ao início e fim das guerras, grandes batalhas, aumento da violência, explosões de minas, catástrofes, tragédias, acidentes e fenômenos estranhos, desastres naturais como terremotos, tornados, tsunamis, erupção vulcânica, padrões climáticos bizarros, incêndios, desordens, agitações políticas, tumultos e mortes em grande escala. Até os animais podem se comportar de modo estranho.  

É recomendável evitar a aquisição de carro ou imóvel, pois a realidade poderá não estar aparente e problemas poderão surgir posteriormente. Se for viajar, faça revisão no veículo para evitar acidentes. Da mesma forma, não negligencie sintomas e ferimentos, que podem ter graves consequências. Cuide da sua saúde e não se exceda nos esportes e nas atividades físicas. 

Um dos aspectos mais interessantes da Lua Wobble é sua relação com o passado. Podemos reencontrar pessoas ou situações do seu passado de forma totalmente inesperada, mas também recebermos notícias ou sermos obrigados a lidar com pendências e resolver situações. Porém, devido à imprevisibilidade, evite retornos e reconciliações nesse período. 

Apesar do fenômeno ser considerado nefasto, a Lua Wobble pode trazer benefícios também, tal como descobrirmos novos horizontes, fazermos novos contatos, surgirem mudanças e ideias inovadoras, assim como aumentar nossa criatividade ou inspiração espiritual. 

Apesar de todos os signos serem afetados, as pessoas, cidade e países que tenham em seu mapa astrológico planetas ou pontos importantes próximos a 26º dos signos de Áries, Libra, Câncer e Capricórnio, ou seja, aqueles nascidos em dias próximos a 16 de janeiro, abril, julho e setembro de qualquer ano, serão os mais afetados em até 2 semanas antes e depois. Essas pessoas deverão estar preparadas para surpresas e fatos inesperados, nem sempre agradáveis.



Lua Minguante

Aliás nessa semana é recomendável não darmos início a nada, pois a Lua estará finalizando o ciclo lunar e nos convidando para concluirmos trabalhos e projetos, para que estejamos livres para novas iniciativas na próxima lunação. 

Além de marcar um momento de encerramento, finalizações e de conclusões, também será uma boa oportunidade para revermos tudo o que viemos realizando até agora, propiciando corrigir, ajustar e fazer adaptações que se fizerem necessárias.

Independente de nossa vontade, finalizações e encerramentos poderão acontecer, mas abrirão espaço para novas situações em nossa vida. Essa fase lunar privilegia o oculto, por isso favorecerá planejar ou realizar algo que se deseja manter em segredo. No entanto é recomendável evitar inaugurações, inovações, lançamento de ideias, tendências e empreendimentos.

Também será o momento ideal para fazer limpezas, reciclagens, expurgos e eliminar tudo o que esteja atrapalhando a nossa vida. Aliás, tudo finalizado na Lua Minguante tem menos possibilidade de retornar no futuro, por isso é ideal para intervenções cirúrgicas, exceto quando a Lua estiver no signo solar do paciente ou quando estiver no signo que rege a parte do corpo a ser submetida a uma intervenção.



(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Por isso, ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. 

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. 

Deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar cirurgias ou fazer aquisição de bens. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Observe que os horários citados estão de acordo com o horário de verão vigente em Brasília/Brasil entre 04 de novembro 2018 e 17 de fevereiro de 2019.

Segunda-feira 28 de janeiro 2019
Lua em Escorpião / Lua Minguante


Lua em Escorpião: Enquanto a Lua estiver no signo de Escorpião, as pessoas estarão mais intensas, curiosas, desconfiadas e investigativas. Por isso é provável que nos próximos dias as pessoas estejam olhando o mundo de uma forma penetrante, talvez querendo ver o que se esconde além das aparências e descobrir segredos. 

Devido ao aumento de magnetismo e atração entre as pessoas, estaremos desejando estar junto de pessoas com as quais tenhamos maior intimidade. No entanto, poderá haver a tendência a vivenciar tudo de uma maneira muito intensa e negativa. É provável que haja um desejo incontido de controlar a vida dos outros, podendo surgir o ciúme e o sentimento de posse através de acusações. 

Escorpião está relacionado com mistérios, por isso coisas misteriosas costumam acontecer quando a Lua passa por esse signo. Mas favorece pesquisar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso, finalizar pendências e solucionar algo mal resolvido do passado. Conflitos e litígios poderão gerar rancor entre as pessoas.

Quando a Lua passa pelo signo de Escorpião tudo se torna muito especulativo, além de que as pessoas podem querer levar vantagem, por isso é recomendável evitar negócios e compras. Outra desvantagem é que tudo realizado com a Lua em Escorpião tende a se deteriorar rapidamente. 

Assuntos relacionados com a sexualidade e intimidade poderão estar em evidência, assim como questões contábeis, impostos, exames psicológicos, investigações e autoexame. Em Escorpião a Lua se torna aflita, sendo recomendável evitar intervenções cirúrgicas, principalmente envolvendo órgãos sexuais e aparelho reprodutivo.

Lua/Saturno/Netuno: Desde 04h00 até 11h00 a Lua em Escorpião estará em harmonia com o Saturno em Capricórnio e Netuno em Peixes, trazendo uma agradável sensação de bem estar e bom entendimento entre as pessoas. Também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar e apoiar os nossos objetivos.

As pessoas estarão mais flexíveis, cordatas e mais dispostas a se ajudarem mutuamente. Na verdade, ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. Nossa intuição estará nos guiando, podendo também nos revelar segredos ou algo escondido. 

Nossa fé nos dará força para vencer os desafios que possam surgir. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. 

Aliás, será um excelente momento para reflexão, meditação e dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.

Também estaremos inspirados, criativos e poéticos, por isso é provável que surjam belas criações artísticas. Também estaremos mais românticos, por isso muitas declarações de amor poderão acontecer. Porém é provável que estejamos mais retraídos. 

Por estarmos mais contidos e econômicos, iremos evitar exageros e desperdícios. Só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Estaremos tratando as questões com seriedade e focados apenas em coisas importantes, por isso não iremos perder tempo com futilidades.

Só assumiremos compromissos que estejam dentro das nossas reais possibilidades. Nossa atenção estará focada no trabalho e no que traga resultados positivos. Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações.

Lua/Plutão: A partir de 17h00 até o final da noite a Lua em Escorpião estará em sintonia com Plutão em Capricórnio, nos deixando mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis.

Estaremos nos sentindo revitalizados e mais dispostos para vencer as dificuldades. Também é provável que consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora.

Será uma boa oportunidade para fazermos limpeza, consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico. Livre-se de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Abra-se para coisas novas. Crie algo inovador...

(*) LFC: Porém a partir de 20h39  a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que estejam relacionados com dívidas, empréstimos, contabilidade, sexualidade, mistérios, investigações etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Terça-feira 29 de janeiro 2019
Lua em Escorpião-Sagitário / Lua Minguante

(*) LFC: Até 12h34 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitar tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que estejam relacionados com dívidas, empréstimos, contabilidade, sexualidade, mistérios, investigações etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.


Lua em Sagitário: Às 12h34 a Lua ingressará em Sagitário, nos deixando nos próximos dias mais extrovertidos e animados. Também estaremos entusiasmados para expandir os nossos conhecimentos e alargar os nossos horizontes, podendo surgir o desejo de realizarmos cursos de especialização ou programarmos intercâmbio cultural.

Estarão em evidência todos os assuntos que envolvam filosofia, religião, estudos superiores, livros e tudo que represente cultura, mas também poderá despertar nosso interesse para realizar viagens longas e aventuras em lugares longínquos. Será uma boa oportunidade para agências de turismo divulgarem pacotes de viagens e turismo em geral.

Beneficiará as atividades que tenham por objetivo a divulgação ampla, assim como cuidar de publicidade e editoração. Será ainda um excelente momento para estabelecermos metas, assim como para mantermos contato com estrangeiros e empresas estabelecidas no exterior. Animais de grande porte poderão estar no foco das notícias, assim como haver destaque de atividades realizadas ao ar livre, agremiações esportivas e esportes coletivos.

Por estarmos mais extrovertidos, tenderemos a falar alto e a gesticular muito, mas nos dará maior capacidade para improvisar quando algo programado não der certo. Tudo realizado sob a Lua em Sagitário costuma expandir rapidamente, porém indiscrições, fofocas e franqueza exagerada poderão estar presentes. Porém devido à dispersão e dificuldade de concentração não favorecerá a participação em estudos, cursos e palestras. Deverão ainda ser evitadas cirurgias no fígado, coxas e outros órgãos regidos por Sagitário.

Quarta-feira 30 de janeiro 2019
Lua em Sagitário / Lua Minguante

Lua/Sol/Mercúrio: Desde 04h00 até 12h00 a Lua em Sagitário estará em sintonia com o Sol e Mercúrio em Aquário, nos deixando especialmente sociáveis e comunicativos. Encontros agradáveis com amigos poderão acontecer, assim como fazermos novas amizades. Por estarmos mais extrovertidos, estaremos querendo conversar, trocar ideias, aprender ou ensinar. 

Além de conseguirmos expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar e apoiar nossos objetivos. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações. Contatos poderão ser retomados, assim como favorecerá acordos e reconciliações.

A curiosidade poderá nos dominar, por isso é provável que queiramos viajar, conhecer novos lugares ou obter informações e novos conhecimentos. O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. 

Devido à melhor capacidade de concentração, será também um bom período para análises e cálculos. Estudos estarão favorecidos, pois Lua e Mercúrio estarão privilegiando nossa memória, fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos.

Jornais, revistas, sistemas de comunicação, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos, estudantes poderão estar em destaque, assim como poderemos receber boas notícias e obter informações importantes que nos deixem alegres e contentes. O comércio poderá estar mais movimentado e muitos negócios poderão ser concluídos. 

Lua/Netuno: Entre 12h00 e 20h00 a Lua em Sagitário estará em confronto com Netuno em Peixes, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, pois estaremos mais vulneráveis a erros, enganos  e equívocos. Ainda que estejamos mais inspirados e criativos, será conveniente cuidarmos para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis.

Nossa mente poderá estar voando como um balão, nos deixando com dificuldade para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. Será difícil estudar, ler, escrever, expor ideias e entender fatos. A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, o que poderá resultar em decepções e frustrações.

De qualquer forma, não se deixe impressionar por sensações estranhas e evite o uso de drogas e bebidas alcoólicas, que poderão causar efeitos indesejados. Também poderemos ser surpreendidos por indisposições e mal estares, assim como poderemos estar sonolentos, desanimados e preguiçosos. Além de distraídos, também poderemos estar confusos ou enfrentando momentos de incerteza.

Não crie projetos utópicos e nem crie objetivos confusos e obscuros. Controle a ingenuidade, não acredite em planos mirabolantes e nem confie em pessoas desconhecidas. Embora estejamos solidários, deveremos estar atentos para não nos envolvermos em situações que poderiam nos causar decepção e desilusão. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! Não embarque em ilusões...

Lua/Júpiter: Felizmente, desde 18h00 até o início da madrugada a Lua estará se juntando a Júpiter em Sagitário,  nos deixando mais sociáveis, extrovertidos e interessados em manter o bom entendimento e colaboração entre as pessoas. Ambientes alegres e festivos estarão atraindo nossa atenção, mas também poderemos receber convites para festas e celebrações.

Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. Encontros agradáveis poderão ocorrer. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos.

O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos.

Quinta-feira 31 de janeiro 2019
Lua em Sagitário-Capricórnio / Lua Minguante

Lua/Marte: Desde o início da madrugada até 08h00  a Lua em Sagitário estará  em sintonia com Marte em Áries, trazendo uma energia extra para nós. Por isso estaremos mais animados e bem dispostos para caminhar, trabalhar e praticar esportes. Também estaremos mais corajosos para enfrentar as coisas que antes nos deixavam com medo. 

Estaremos mais ágeis tanto para realizar algo, mas também para resolver os problemas que surgirem.  Obras e projetos que estiveram paralisados poderão se retomados. Por estarmos esbanjando dinamismo, é provável que venhamos a contagiar as pessoas com as quais convivemos e que elas queiram nos ajudar. 

Boas energias nos permitirão vencer as dificuldades que possam surgir. A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos. 

Lua/Vênus/Urano: A partir de 11h00 até o final da noite a Lua juntinho de Vênus em Sagitário e ambos em sintonia com Urano em Áries estarão tornando as pessoas mais sociáveis, amigáveis, extrovertidas e espontâneas. Festas, celebrações e passeios poderão atrair nosso interesse.

O bom entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis com amigos. Aproveite para melhorar a convivência com a família e amigos, travar conversas sobre questões difíceis, assim como para tornar belo e confortável o ambiente em que vive. 

Também estarão favorecidas as negociações, acordos, reconciliações e a solução de divergências com diplomacia, isso porque estaremos mais aptos para encontrar alternativas novas que possam solucionar antigos problemas. Da mesma forma, é provável que surjam alterações e mudanças que estejam de acordo com os nossos objetivos. 

As pessoas estarão usando de charme, tanto para seduzir e conquistar amizades quanto para conseguir resolver ou evitar conflitos. Estaremos mais românticos e encontro de casais estará favorecido. Passeios e divertimentos serão agradáveis, mas também poderemos encontrar algo ou alguém que nos deixem felizes e satisfeitos. 

Também favorecerá os assuntos artísticos, apresentações públicas e o lançamento de produtos, que poderão ter boa aceitação do público. Novas tecnologias, aparelhos elétricos ou eletrônicos e tudo que esteja relacionado com a ciência estará atraindo nosso interesse. 

Novas invenções e tudo que seja novo e diferente também poderá atrair nossa atenção.  Será portanto um excelente período para lançar algo novo no mercado. A implementação de novos métodos e equipamentos no trabalho poderá ser coroada de sucesso.  

Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. Abra seu coração para receber novos conceitos. Dê espaço para Urano se expressar e, com certeza, boas surpresas poderão acontecer.  

(*) LFC: Porém, entre 20h33 e 22h47 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com viagens ao exterior, contato com estrangeiros, mestres, universidades, religiosos, igrejas etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.


Lua em Capricórnio: Às 22h47 a Lua ingressará no signo de Capricórnio, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam carreira, profissão, obrigações e responsabilidades, bem como para assumirmos tarefas e projetos. 

Por estarmos mais cientes da realidade será um excelente momento para planejarmos, criarmos estruturas e construirmos algo para o futuro. Favorecerá o início de atividades que requeiram disciplina constante, paciência e persistência. 

Cientes das limitações de tempo, não iremos desperdiçar tempo, energia e recursos inutilmente. Tenderemos a trabalhar, produzir e economizar. Além de econômicos também estaremos mais reservados, tanto nos gastos quanto nas palavras. Só nos ocuparemos de questões que possam trazer resultados concretos. Devido à maior seletividade poderá ser difícil obter favores e concessões, pois a maioria das pessoas poderá estar mais insensível e exigente.

Capricórnio é o signo de detrimento da Lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa pois tudo tenderá a ser bem demorado. É muito comum ocorrer problemas ortopédicos, dentários e reumatismo, mas por ser o regente dos joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens, deve-se evitar intervenções cirúrgicas nesses órgãos enquanto a Lua estiver no signo.

Sexta-feira 01 de fevereiro 2019
Lua em Capricórnio / Lua Minguante


Durante todo o dia a Lua estará caminhando pelo signo de Capricórnio, livre de aspectos maiores. Portanto poderemos esperar um dia calmo e tranquilo. As pessoas estarão mais concentradas nas questões importantes e prestando atenção somente no que possa trazer resultados positivos. 

Sábado 02 de fevereiro 2019
Lua em Capricórnio / Lua Minguante

Lua/Saturno: Desde o início da noite até 09h00 a Lua estará se juntando a Saturno em Capricórnio, sendo indício de que desentendimentos poderão acontecer. Preocupações, chateações, dificuldades e obstáculos poderão surgir, mas também poderemos encontrar pessoas mal humoradas, rabugentas ou que se colocam contra os nossos objetivos.

Chefes e autoridades poderão estar mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. Não espere conseguir favores, apoio e concessões de crédito nesse período, pois as pessoas estarão mais insensíveis. 

Tudo poderá estar difícil e a burocracia poderá dificultar nossa rotina. No entanto, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidar para que o mal humor não nos leve a descarregar nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.

Relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Também poderão surgir problemas familiares ou com os pais, assim como poderemos ter que cumprir obrigações externas que nos impeçam de usufruir de um lar ou do aconchego de uma família. As perdas e a saudade de familiares poderão estar mais doídas. 

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, muitos poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.

Lua/Netuno: Felizmente desde o início da noite até 09h00 a Lua em Capricórnio estará em sintonia com Netuno em Peixes, por isso é provável que as pessoas estejam mais flexíveis, cordatas e mais dispostas a se ajudarem mutuamente. 

Na verdade, ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. Estaremos românticos e poéticos, por isso é provável que surjam belas criações artísticas. 

Nossa intuição estará nos guiando, podendo também nos revelar segredos ou algo escondido. Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos.

Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação.  Aliás, será um excelente momento para reflexão, meditação e dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.

Lua/Marte/Plutão: Porém a partir de 13h00 até 22h00 é provável que tenhamos um período complicado. A Lua junto de Plutão em Capricórnio e ambos em confronto com Marte em Áries  sinalizam divergências e desentendimentos, por isso será prudente contermos a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. 

Crises, tensões e conflitos poderão surgir. As pessoas estarão apressadas, impacientes e intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado. Por isso quem trabalha no atendimento ao público deverá estar preparado para receber muitas reclamações. Alguns poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos.

Evite se envolver em discussões e brigas, que poderão causar mágoas e ressentimentos. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Não faça tempestade em copo d'água. Descontroles emocionais e causar ressentimentos.

Em casa deveremos ter mais cuidado ao lidarmos com fogo e materiais cortantes e pontiagudos, pois serão maiores as chances de acidentes, incêndios e queimaduras. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama.

O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal. 

Evite transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafie, não enfrente e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Mas podemos aproveitar o período para fazermos algo construtivo, tal como regenerar, reconstruir ou revitalizar o que estiver deteriorado.

Domingo 03 de fevereiro 2019
Lua em Capricórnio-Aquário / Lua Minguante

Lua/Urano: Entre 04h00 e 12h00 a Lua em Capricórnio estará em confronto com Urano em Áries, sinalizando um período em que poderemos enfrentar dificuldades, imprevistos e mudanças inesperadas. Até poderemos estar eufóricos com novidades ou desejando fazer algo diferente, porém deveremos conter a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por acidentes, conflitos e brigas.

Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Também não estarão admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação. Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico.

Além da maioria estar evitando assumir compromissos, o que estiver marcado poderá ser cancelado. Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender, podendo também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador.
Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar efeitos. Porém evite a impaciência e tenha cuidado nas conversas, evitando sobretudo discussões que poderão gerar descontroles emocionais.

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, entre 08h53 e 11h03 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com carreira, profissão, obrigações, responsabilidades e contatos com autoridades e pessoas mais experientes. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.



Lua em Aquário: Às 11h03 a Lua ingressará no signo de Aquário, atraindo nossa atenção e interesse para tudo que seja novo e diferente. Nos próximos dias estará favorecida a implementação de inovações, bem como  para fazermos mudanças, realizarmos reformas ou transformarmos ideias em projetos criativos.

A originalidade e a espontaneidade estará presente em tudo que fizermos e dissermos. Enquanto a Lua estiver nesse signo é provável que haja muita animação para sairmos, estarmos junto com outras pessoas, fazermos coisas fora da rotina ou realizarmos atividades em grupo, irmos ao clube, divertirmos ou juntarmos com pessoas de um sindicato, partido ou agremiação. 

Estaremos mais excêntricos e desejando possuir algo novo e original, assim como mais acessíveis para abraçar novas ideias e tendências. E, por estarmos mais liberais e livre de preconceitos, também poderemos estar mais dispostos a entender outros pontos de vista. Portanto, aproveite travar conversas francas, diretas e sem rodeios. 

No entanto, deveremos ter cuidado nas inovações, mudanças e compras de coisas excêntricas para não nos arrependermos depois. Aquário rege as veias e artérias, a circulação, tíbias e tornozelos, não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog