fevereiro 18, 2019

Horóscopo da semana de 18 a 24 de fevereiro 2019





Nessa semana estaremos usufruindo de uma fase, em que estaremos tendo muita vontade e determinação, sendo provável que consigamos fazer muitas coisas. Além de estarmos nos sentindo energizados, teremos mais estímulo para irmos em busca do que desejamos. Não nos faltará vontade e determinação. 

Quem esteve doente poderá se sentir mais animado, assim como não daremos espaço para o desânimo. Será um bom período para tomarmos decisões para sairmos de uma situação ruim ou forçar uma situação. Aliás, será mais fácil convencer outras pessoas a aceitarem uma situação ou decisão.  

É tempo de progresso, de obter a vitória numa competição, de vencer e ultrapassar rivais e concorrentes.Situações poderão exigir nossa intervenção, mas também será mais fácil organizarmos um mutirão junto com pessoas dinâmicas e prontas para agir em prol do bem comum. Por estarmos mais ágeis e mais dispostos, favorecerá assumirmos a liderança de um projeto ou o comando de nossa vida. 

  • Boas notícias e propostas vantajosas

Inúmeras oportunidades, ofertas e propostas vantajosas poderão aparecer. Também poderemos receber boas notícias surgir através de cartas e conversas com amigos e vizinhos ou meios de comunicação. Poderemos encontrar algo que desejamos comprar, assim como poderemos realizar boas vendas, acertar contas ou obter bons preços e descontos.

Ao acaso podemos encontrar pessoas que venham a nos beneficiar, nos indicando um trabalho ou dando boas ideias para solucionar um problema financeiro. Propostas que tenham sido rejeitadas no passado poderão ter sucesso agora. Uma venda cancelada poderá ser reestudada. Um pequeno detalhe que se acrescenta poderá ajudar a fechar um negócio.  

Estaremos mais sociáveis e dispostos a dialogar, assim como mais acessíveis para ouvir os outros. Também teremos mais facilidade para expressar nossas ideias e os nossos sentimentos. Muitos elogios e declarações de amor poderão surgir, mas também poderão acontecer muitas paqueras e flertes. Convites para festas e passeios poderão chegar, portanto só vai ficar sozinho quem quiser.

  • Bom período para inovações e reinícios


Até o meio da semana boas energias estarão prometendo sucesso para todas as propostas de inovação. Estaremos mais lúcidos para encontrar soluções diferentes e inovadoras. Soluções poderão resolver antigos problemas, havendo também maior possibilidade de obtermos apoio de aliados ou de associações. 

Novos caminhos, novas pessoas e novas situações poderão nos trazer uma nova energia de vida, portanto esteja abertos para abraçar novas situações e experiências. Também iremos notar que as demais pessoas estarão mais acessíveis para aceitar novos produtos, novas tendências e novas ideias. 

Eis um excelente período para inovarmos, fazermos coisas diferentes das habituais ou adotar um comportamento diferente, pois isso trará uma agradável sensação de liberdade. Também poderemos estar dando início a uma nova etapa de vida, assim como poderemos conseguir renovar áreas de nossa vida que estejam estagnadas.

  • Foco e concentração 


Até o meio da semana estaremos focados e concentrados, o que nos ajudará a raciocinar, pensar e lidar com estudos e planejamentos. É provável que queiramos estar sozinhos para pensar, trabalhar ou meditar, assim como estaremos pensando mais antes de falar. Não estaremos querendo perder tempo com futilidades, por isso estaremos aproveitando cada minuto.

Aproveite esse período para lidar com organização e realizar trabalhos em detalhes. Novos projetos envolvendo comunicação, transportes ou viagens a trabalho poderão surgir. Também poderemos manter conversas importantes com chefes, pessoas mais experientes ou mais idosas, assim como poderemos obter informações exatas, notícias corretas ou receber conselhos práticos. 

  • Fatos e acertos mágicos, porém contenha a excessiva imaginação

Até o meio da semana é provável que haja bom entendimento entre as pessoas. Tenderemos a ver nos outros as melhores qualidades, por isso estaremos mais receptivos, generosos e solidários. Quem quiser conquistar alguém, terá seu melhor momento. É provável que aconteçam fatos e acertos mágicos que nos deixem felizes, assim como poderemos viver situações que só existem em sonhos. 

Tudo que estimule as imaginação das pessoas, assim como as artes, o cinema, o teatro, a música e a dança estarão atraindo nossa atenção. Também poderemos realizar um sonho, tal como comprarmos ou realizarmos algo que viemos sonhando há muito tempo. Quem lida com eventos e decoração estará muito inspirado. Benefícios poderão surgir de pessoas e lugares jamais imaginados.

Porém será necessário estarmos atentos à nossa excessiva imaginação, pois poderemos topar com miragens achando que se trata de algo verdadeiro. Ainda que estejamos mais criativos e inspirados, o que vemos pode não ser o que parece. Não seja como "Dom Quixote": não veja monstros em lugar de moinhos e nem queira transformar moinhos em monstros. 

Artes, ficção, religiosidade, projetos literários, poesias, dança, música e romances poderão atrair nosso interesse e até poderão servir para divertir, porém nem todas as ideias desse período serão aproveitáveis. A realidade dos fatos poderá estar distorcida. Não fique sonhando acordado e tenha cuidado com planos mirabolantes. 

  • Desânimo, indisposições e mal estares 


Também nos primeiros da semana é provável que sejamos obrigados a respeitar alguns limites que o nosso corpo imponha. O desânimo e a sonolência poderão interferir em nossa rotina. No entanto, não tente escapar das obrigações cotidianas. Não se deixe absorver por televisão, música e cinema e nem ser capturado pelo vício em álcool e drogas. Nesses dias será maior a possibilidade de ocorrerem reações inesperadas, efeitos colaterais e intoxicações.

 Também poderá ocorrer algo mais grave que nos obrigue a diminuir o ritmo de nossa vida. De fato, nesses dias estaremos mais propensos a sentir mal estares e desmaios, assim como poderemos ser negligenciados em hospitais. Erros e enganos poderão acontecer em diagnósticos, exames e medicações. Amigos, parentes, irmãos e vizinhos poderão estar em dificuldades ou serem hospitalizados, assim como sermos abandonados por pessoas das nossas relações. 

  • Falhas na comunicação

No início da semana, falhas na comunicação poderão acontecer, assim como poderemos nos sentir incapazes de traduzir em palavras o que pensamos ou sentimos. Será difícil pensar e raciocinar, porém tenha cuidado para não negligenciar detalhes. E não acredite em tudo que dizem por aí; nem tudo é verdade. 

Boatos poderão provocar dúvidas, receios e incertezas. Não confie cegamente em indicações e informações. Cartas e denúncias anônimas estarão surgindo, assim como poderá haver falsas afirmações ou alguma tentativa para nos desviar assuntos principais. Também poderemos receber emails falsos ou que contenham vírus. 

Aliás, tenha cuidado com os dados armazenados em seu computador, que poderão sumir ou serem violados. Mensagens poderão ser interceptadas e extraviadas. Golpes e fraudes estarão rondando as relações comerciais. Documentos importantes poderão extraviar ou serem adulterados, falsificados, danificados ou destruídos. 

Alguma confusão poderá envolver telefones, transportes, internet e transmissão de dados. Também estaremos mais vulneráveis a acontecimentos danosos, tais como ocorrer excesso de chuvas, alagamentos, inundações e contaminação de mananciais. Tenha cuidado nos divertimentos e atividades realizadas junto às águas e viagens de barco, pois estará aumentada as possibilidades de afogamento e naufrágios. 

  • Acontecimentos poderão exigir ações urgentes e imediatas

Desde a semana passada e ainda nesse início da semana o clima estará mais eletrizante, movimentado, agitado e acelerado. Acontecimentos poderão exigir ações urgentes e imediatas, assim como estarmos em situações de emergência. Ainda que não estejamos enfrentando situações de urgência, poderemos estar afobados.

Porém é recomendável  termos mais cuidado com a nossa saúde, contermos a ansiedade, a pressa e a impaciência, procurando antes de tudo mantermos a calma em momentos de tensão. Evite também se exceder nos exercícios físicos, pois mais do que em outras épocas, poderão ocorrer lesões, ferimentos, síncopes, crises de enxaqueca, ataques epiléticos e AVC - Acidente Vascular Cerebral. 

Não dê espaço para a inquietação e procure avaliar as possíveis consequências de suas atitudes. Evite atos impensados. Ainda que estejamos intolerantes e tudo pareça nos incomodar, não se exponha em situações difíceis e delicadas. Não insista encima de algo que possa estimular uma reação inesperada, desproporcional e fora de controle. Não se coloque em situações de perigo.

Nesses dias poderão ocorrer acidentes, incêndios, curto circuito e explosões. Tal como aconteceu em Brumadinho, fatos poderão ser detonados de forma súbita. Situações que vinham sendo proteladas poderão ser rompidas. Também poderá haver um desencadeamento de fatos, com tudo acontecendo ao mesmo tempo. 

Oficinas, indústrias mecânicas e siderúrgicas poderão enfrentar imprevistos, acidentes e situações inesperadas, assim como poderão surgir problemas graves em aeronaves e computadores. Também poderemos ser surpreendidos por acontecimentos espetaculares, bem como por fenômenos violentos da natureza que poderão causar destruição. Em caso de tempestades, proteja-se dos raios. 

  • Contenha excessivas expectativas


Nessa semana será essencial  contermos as excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão se realizar como esperamos. Planos e projetos poderão ser grandiosos demais para o momento, por isso tenha cuidado com a megalomania. Não se deixe dominar pelo orgulho, pela vaidade, excessiva ambição e desejo de se exibir. Evite também intervenções estéticas, que poderão resultar em deformações difíceis de corrigir.

 Não queira demais, não se envolva em práticas ilegais e imorais, pois tudo isso poderá resultar em dificuldades morais e legais. Observe as normas, não se ache acima da lei. Não se desligue dos valores morais e éticos e nem aja de modo inconsequente. Contenha a ansiedade e não ultrapasse seus limites, tanto físicos quanto financeiros. Esteja atento e evite exageros, excessos e desperdícios. Procure agir sempre usando de bom senso.
  • Bloqueios e frustrações

O dinheiro estará curto e acontecimentos poderão nos obrigar a limitar nossos gastos. Também poderemos ser obrigados a desistir de algo que nos traria satisfação para cumprir uma obrigação ou saldar uma dívida, assim como termos de usar o dinheiro reservado para as férias para pagar tratamentos, remédios, médicos, hospitais, funerais ou dispensar nossos bens com coisas que não gostamos. 

Comerciantes, donos de restaurantes e locais de divertimento, moda, estética e beleza deverão estar prevenidos, pois é provável que haja menor receita durante a semana. Também poderemos ser obrigados a arcar com encargos ou novos impostos, assim como estaremos mais vulneráveis a perdas e prejuízos. Compras e negócios poderão ser cancelados.

Se estiver esperando a resposta de uma entrevista de emprego, um aumento de salário ou a conclusão de um negócio, não invista em expectativas. Nesses dias poderemos estar realisticamente investidos de uma qualidade para conseguir algo, mas ficarmos desinvestidos por algo relativamente pequeno que falta, bloqueia e nos frustra. Mesmo que escolhamos coisas viáveis, faltará muito pouco para se realizar.

Igualmente não será um bom período para adquirir roupas, acessórios, cosméticos, maquiagem e nem nos submetermos a procedimentos estéticos, pois poderemos fazer escolhas que não combinam com o nosso estilo ou estar em falta o nosso número ou a cor que preferimos.

  • Período complicado para as questões financeiras

A partir do meio da semana ou até antes, notaremos que as pessoas estarão mais ambiciosas e mesquinhas, podendo até utilizar de meios condenáveis para obter o que desejam. Comerciantes poderão estar praticando aumento abusivo nos preços, podendo também haver elevação de taxas e juros bancários. Evite assinar contratos, que poderão conter exigências difíceis de cumprir.  

Não será uma fase favorável para pedir nada emprestado, assim como não favorecerá negociar preços, salários, taxas, multas e débitos e nem solicitar empréstimos e crediários, pois a ambição poderá levar à cobrança de altos juros, impossibilitando a quitação da fatura. Dívidas contraídas nesse período poderão se tornar impagáveis e será também difícil renegociar dívidas. 

É provável que estejamos passando por uma fase de ajustes e adequações financeiras. Evite investimentos e compras de maior valor, pois existe o risco de sofrermos prejuízos. Tenha cuidado com aqueles que estejam em busca do lucro fácil ou de vantagens e ganhos através de chantagens. E cuide de seus bens e pertences, pois estaremos propensos a perder algo ou sermos roubados. 

A fase poderá ser uma fase complicada para setores e profissionais que lidam com artes, divertimentos, decoração, moda e estética. Teatros, cinemas, museus e galerias de arte poderão ser destruídos, assim como poderá ocorrer perda irreparável de obras artísticas. 

  • Fase complicada para os relacionamentos sociais e afetivos

É provável que as pessoas estejam se mostrando mais sensuais e tendo maior necessidade de intimidade, porém é provável que envolvimentos tenham por objetivo apenas o prazer sexual em detrimento do amor. Relacionamentos iniciados nesse período até poderão ser intensos e apaixonados, mas também poderão se tornar bastante possessivos, destrutivos e dramáticos.

Alguns amores poderão precisar ser mantidos em segredo, mas também poderão surgir paixões doentias. Instintos sexuais poderão provocar atração obsessiva por alguém, porém será necessário frear toda carência. Se permitirmos ser guiados apenas pela paixão, poderemos nos comportar de modo compulsivo e acabar "metendo os pés pelas mãos". 

Também poderão surgir desentendimentos, insatisfações de natureza afetiva e sexual, ciúme de forma extremada, medo da traição e do abandono, o que poderá gerar crises e desgastes. Rupturas, separações, transformações dolorosas poderão ocorrer nos relacionamentos.  Em alguns casos pode significar a morte de uma pessoa que amamos. 

Antigas mágoas e ressentimentos do passado também poderão retornar e despertar o desejo de vingança. Porém evite brigas, que poderão se transformar em ressentimentos eternos. Tente compreender os seus sentimentos de raiva, seus medos e seus ranços com outras pessoas. Familiares ou pessoas que amamos poderão passar por uma fase conturbada e precisar de nossa ajuda.

  • Situações desagradáveis e fatos dramáticos poderão ocorrer 


Também é provável que as pessoas estejam mais retraídas, tímidas, inibidas, pouco espontâneas e sem vontade para conversar. Alguns poderão experimentar uma sensação de vazio, solidão e inutilidade, assim como poderemos estar receosos e meio para baixo. É provável que haja pouca demonstração de amor e afeto entre as pessoas. 

Também poderá haver pouco interesse para paqueras e aventuras amorosas, pois as pessoas estarão mais seletivas. Casamentos e uniões firmados nesse período até poderão ser fiéis e duradouros, mas também resultar em relacionamentos frios, emocionalmente distante, estarem assentados apenas em interesses materiais ou exigirem algum sacrifício.  Fatos também poderão impedir a união de pessoas.

Eventos climáticos poderão inviabilizar festas, passeios e encontros românticos, assim como festas realizadas nesses dias talvez não sejam tão divertidas. Muitos convidados poderão faltar e nos deixar decepcionados. Também poderemos ter contato com pessoas excessivamente insensíveis e sarcásticas. Por isso, nesses dias não conte com a ajuda, apoio, colaboração e favores.

  • Revelações e descobertas

A partir do meio da semana antigas questões que restaram pendentes poderão ressurgir e serem resolvidas. Pequenos detalhes poderão nos ajudar a ver as questões com mais clareza, assim como valiosas informações poderão ser obtidas. Também estaremos mais observadores e percebendo o que se passa além da superfície dos fatos.

Bom momento para nos dedicarmos às pesquisas, investigações e estudo de coisas ocultas. Verdades, esquemas e fraudes poderão ser descobertas, assim como poderão ser revelados segredos e as coisas erradas que as pessoas fazem. 

  • Movimento da Lua durante a semana

Até terça-feira a Lua Crescente estará marcando o momento certo para darmos impulso às nossas propostas formuladas desde a Lua Nova. Tudo feito nesses dias tenderá a se desenvolver, crescer e expandir rapidamente. O que estiver oculto poderá ser revelado. A partir de terça-feira a Lua Cheia estará marcando a culminação de muitas questões e situações. 

Estarão favorecidas as ações rápidas e grandiosas, principalmente se desejarmos popularidade e divulgação. Tudo feito durante a Lua Cheia tende a ganhar visibilidade. Será também uma boa ocasião para mudanças de casa, escritório e profissão, assim como para concluir negócios imobiliários, firmar contratos e iniciar viagens. Porém, evite cirurgias. 

Segunda-feira 18 de fevereiro 2019: A Lua em Leão nos deixarão mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos.  A partir de 19h00 até o meio da madrugada estaremos mais sociáveis. Ambientes alegres e festivos estarão atraindo nossa atenção, mas também poderemos receber convites para festas e celebrações. Encontros agradáveis poderão ocorrer. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. 

Terça-feira 19 de fevereiro 2019: Desde 06h00 até 14h00 estaremos animados, extrovertidos e interessados em coisas diferentes. Porém entre 10h48 e 11h47 evite tratar de assuntos importantes. Às 12h53 a Lua ingressará no signo de Virgem, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para nos dedicarmos a tudo que seja minucioso e detalhado. Porém entre 10h00 e 17h00 poderá haver dificuldade de entendimento e colaboração entre as pessoas. Felizmente desde 13h00 até 21h00 boas energias nos deixarão animados e bem dispostos para caminhar, trabalhar e praticar esportes.

Quarta-feira 20 de fevereiro 2019: Desde 10h00 até 19h00 confusões, erros, enganos, equívocos, divergências, desacordos, mal entendidos, discussões, polêmicas, intrigas, boatos, gafes sociais, escândalos e maledicências poderão ocorrer, por isso evite muitas conversas e não leve discussões adiante. Também não acredite muito no que ouvir. Felizmente entre 11h00 e 20h00 estaremos mais focados e objetivos, o que nos ajudará a evitar desperdício de tempo e dinheiro. Desde 18h00 e pela madrugada adentro é recomendável não alimentarmos excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como esperamos. A partir de 20h00 até o início da madrugada estaremos nos sentindo mais revitalizados e mais dispostos para vencer as dificuldades. Porém evite tratar de assuntos importantes.

Quinta-feira 21 de fevereiro 2019: Até 11h18 é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. A partir de 11h18 a Lua em Libra indica um período especialmente favorável para organizarmos e realizarmos festas, passeios e eventos sociais, assim como favorecerá firmar parcerias, assinar contratos, assumir um noivado ou casamento e resolver problemas com diplomacia. Bom período para lidarmos com questões jurídicas, decoração, criações artísticas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público. 

Sexta-feira 22 de fevereiro 2019: É provável que o dia seja difícil. Entre 12h00 e 19h00 insatisfações, frustrações e encontros desagradáveis poderão acontecer. A partir de 21h00 e pela madrugada adentro a crises, tensões e conflitos poderão surgir. Encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como a falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas. É recomendável evitar de estabelecer conexões e vínculos. Relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Contenha a impetuosidade. Felizmente a partir de 19h00 até o início da madrugada estaremos com melhor humor, que nos permitirá compreender as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos.

Sábado 23 de fevereiro 2019: Desde 08h00 até 16h00 dificuldades, imprevistos e mudanças inesperadas poderão ocorrer. Entre 12h11 e 12h58 é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. A partir de 12h58 a Lua ingressará no signo de Escorpião, deixando-nos mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. A partir de 18h00 até o início da madrugada estaremos sentindo uma agradável sensação de bem estar, nos deixarão mais dispostos a aproximar de outras pessoas. Porém é provável que haja muita agitação nesse período. Até poderemos nos sentir animados e mais dispostos para trabalhar, caminhar, praticar esportes e exercícios físicos, porém  deveremos evitar a pressa e a impulsividade.

Domingo 24 de fevereiro 2019: Desde 13h00 até o final da noite estaremos usufruindo de uma agradável sensação de bem estar. Estaremos mais flexíveis e cordatos, por isso é provável que surjam ajudas mútuas. Ajudas inesperadas também poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. 


Horóscopo da semana detalhado


Sol em Peixes

Nessa segunda-feira às 20h03 o Sol ingressará no signo de Peixes, onde permanecerá até 20 de março 2019, colocando em destaque os assuntos relacionados com águas, mares e rios, sonhos, sono e fantasias. Também estará nos atraindo para o mundo irreal e encantado, música, mundo noturno, bebidas alcoólicas, gases, remédios, drogas e vícios. 

Nesse período as pessoas estarão mais abertas para os assuntos místicos, esotéricos e religiosos, mas também poderemos estar mais desligados ou menos concentrados nas questões concretas. Haverá maior  possibilidade de confundirmos o real com o imaginário.

No entanto, irá incrementar nossa criatividade, o que poderá dar origem a belas criações literárias e artísticas.  Estaremos emotivos, altruístas e receptivos. Devido ao sentimento de generosidade e solidariedade, tenderemos a nos mostrar mais gentis e mais dispostos a prestar ajuda os outros. Também estaremos percebendo algo mais além do mundo concreto.


Sol/Urano

Até o meio da semana o Sol em Peixes estará em sintonia com Urano em Áries, energizando e prometendo sucesso para todas as propostas de inovação. Estaremos mais lúcidos para encontrar soluções diferentes e inovadoras, pois o Sol irá clarear para alternativas novas. 

Soluções poderão resolver antigos problemas, havendo também maior possibilidade de obtermos apoio de aliados ou de associações. Novos caminhos, novas pessoas e novas situações poderão nos trazer uma nova energia de vida, portanto esteja abertos para abraçar novas situações e experiências. 

Autoridades, pais e chefes poderão anunciar mudanças ou implementação de algo novo, assim como estarão mais abertos ao diálogo e às nossas propostas de inovação. Em alguns casos, podemos nos envolver em causas não-conformistas com disposição para promover independência ou inovação. Abordagens podem ser radicais. 

As pessoas estarão mais acessíveis para aceitar novos produtos e nova tendências, mas também poderemos descobrir novas formas para trabalhar com materiais tradicionais. Inovações poderão surgir, tal como novos aparelhos eletrônicos, assim como poderemos estar mais atraídos por coisas tecnológicas e futuristas. 

Quem não tiver nada para mudar, terá uma boa oportunidade para fazer coisas diferentes das habituais ou adotar um comportamento diferente, pois Sol e Urano estarão  propiciando uma agradável sensação de liberdade. É provável que estejamos dando início a uma nova etapa de vida, assim como poderemos conseguir renovar áreas de nossa vida que estejam estagnadas.


Sol/Marte

Felizmente durante a semana o Sol em Peixes estará em sintonia com Marte em Touro, nos deixando mais e energizados. Quem esteve doente poderá se sentir mais animado, assim como não daremos espaço para o desânimo. 

Salvo algumas exceções, será favorável para realizar cirurgias, tratamentos dentários, intervenções e tratamentos estéticos. Resultados tenderão a ser positivos e satisfatórios. 

Além de aumentar o nosso vigor, também nos dará mais estímulo para irmos em busca do que desejamos. Será uma boa época para iniciarmos um programa de exercícios físicos ou aderirmos a algum tratamento, pois teremos mais força de vontade e determinação. Também propiciará tomarmos decisões para sairmos de uma situação ruim ou forçar uma situação. 

Aliás, será mais fácil convencer outras pessoas a aceitar uma situação ou decisão.  É tempo de progresso, de  obter a vitória numa competição, de vencer e ultrapassar rivais e concorrentes. Surge uma boa oportunidade para termos contato com autoridades e contarmos com apoio delas ou para assumirmos o comando de algo, de nossa vida ou a liderança de um projeto. 

Por estarmos mais ágeis e mais dispostos, é provável que consigamos fazer muitas coisas.Além de estarmos mais autênticos e espontâneos, também estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos. Estaremos agindo em defesa das pessoas que amamos, mas também para defender os mais fracos. 

Governos estarão mostrando mais autoridade, assim como estaremos mais independentes e não ficaremos na dependência de outros. Situações poderão exigir nossa intervenção, mas também será mais fácil organizarmos um mutirão junto com pessoas dinâmicas e prontas para agir em prol do bem comum. O melhor de tudo é que estaremos mais alegres e prontos para namorar e divertir. O riso estará mais fácil.  

Marte/Urano

Porém no início dessa semana Marte em Touro ainda estará recebendo as influências de Urano nos últimos graus em Áries, criando um clima mais eletrizante, movimentado, agitado e acelerado. Astrologicamente essa fusão nos atrai para novas coisas, mas também exige que tenhamos controle dos nossos impulsos e emoções.

Acontecimentos poderão exigir ações urgentes e imediatas, assim como estarmos em situações de emergência. Por isso é recomendável  termos mais cuidado com a nossa saúde, contermos a ansiedade, a pressa e a impaciência, procurando antes de tudo mantermos a calma em momentos de tensão. Será prudente não nos excedermos nos exercícios físicos, pois mais do que em outras épocas, poderão ocorrer lesões, ferimentos, síncopes, crises de enxaqueca, ataques epiléticos e AVC - Acidente Vascular Cerebral. 

E, ainda que não estejamos enfrentando situações de urgência, poderemos estar afobados. Na verdade as pessoas estarão mais excitadas, inquietas, nervosas, reacionárias e rebeldes diante de qualquer exigência. Muitos estarão dispostos a lutar por liberdade, porém será essencial avaliar as possíveis consequências de atitudes e evitar atos impensados. Confrontos violentos poderão ser iniciados devido ao não reconhecimento de limitações.

Ainda que estejamos intolerantes e tudo pareça nos incomodar, não se exponha em situações difíceis e delicadas. Marte em Touro até poderá nos deixar mais firmes, decididos e determinados, mas também pode despertar o espírito vingativo e ciumento das pessoas. Portanto, não insista encima de algo que possa estimular uma reação inesperada, desproporcional e fora de controle. 

Não é o momento adequado para pressionar e nem dar ultimatos, pois isso poderá despertar a fúria alheia. Evite se colocar em situações de perigo, assim como esteja mais atento para evitar acidentes, incêndios, curto circuito e explosões. Aqueles que lidam com fogo, materiais quentes, explosivos e eletricidade deverão ter mais atenção em suas atividades. 

Existe uma clara indicação de intervenção brusca e ação súbita, explosiva e violenta. Tal como aconteceu em Brumadinho, Marte poderá detonar fatos de forma súbita, assim como pode nos levar a romper situações que vinham sendo proteladas. Também poderá desencadear fatos, com tudo acontecendo ao mesmo tempo. Por isso deveremos estar preparados para lidar com imprevistos e alterações inesperadas. 

Também deveremos ter mais prudência ao lidarmos com metais, minerais, maquinários e veículos. Oficinas, indústrias mecânicas e siderúrgicas poderão enfrentar imprevistos, acidentes e situações inesperadas, assim como poderão surgir problemas graves em aeronaves e computadores. Talvez venhamos a assistir grandes protestos, passeatas, greves, atos de rebeldia e manifestações populares, já que haverá maior tendência das pessoas expressarem as suas insatisfações e exigir mudanças. Porém, evite se envolver em brigas, agressões, conflitos, multidões e aglomerações. 

Situações de hostilidade poderão surgir, assim como atos de violência, conflitos armados e repressões violentas com consequências inesperadas. Também poderemos ser surpreendidos por acontecimentos espetaculares, bem como por fenômenos violentos da natureza que poderão causar destruição. Em caso de tempestades, proteja-se dos raios. 


Vênus/Mercúrio

Durante toda a semana Vênus em Capricórnio estará em sintonia com Mercúrio em Peixes,  sendo indício de que inúmeras oportunidades, ofertas e propostas vantajosas poderão aparecer. Também podemos receber boas notícias através de contatos, conversas, cartas, amigos, vizinhos ou meios de comunicação, que nos deixarão felizes. 

Ao acaso podemos encontrar pessoas que venham a nos beneficiar, nos indicando um trabalho ou dando boas ideias para solucionar um problema financeiro. Aproveite esses dias para fazer contatos, conversar e negociar, pois disso poderão advir ganhos. Viagens de negócios tenderão a ser lucrativas.
Aliás é provável que encontremos algo que desejamos comprar, assim como poderemos realizar boas vendas, acertar contas ou obter bons preços e descontos. 

Será uma boa oportunidade para refazer propostas que tenham sido rejeitadas no passado. Uma venda cancelada poderá ser reestudada. Um pequeno detalhe que se acrescenta poderá ajudar a fechar um negócio.  Contatos comerciais serão agradáveis e produtivos. Eventos direcionados a clientes serão coroados de sucesso, assim como pequenos detalhes de cortesia poderão torná-los cativos. Pequenos mimos poderão atrair novos clientes. Produtos direcionados ao público feminino e mulheres estarão em maior evidência, mas também é provável que sejamos atraídos para eventos culturais. 

Estaremos mais sociáveis e dispostos a dialogar, assim como mais acessíveis para ouvir os outros. Também teremos mais facilidade para expressar nossas ideias e os nossos sentimentos. Muitos elogios e declarações de amor poderão surgir, mas também poderão acontecer muitas paqueras e flertes. Convites para festas e passeios poderão chegar, portanto só vai ficar sozinho quem quiser.

Estaremos nos sentindo bem compreendidos, podendo ser um momento para esclarecimentos nos relacionamentos sociais e amorosos. Brigas e discussões poderão ser transformadas em entendimento, mas também poderemos retomar amizades. Estará prevalecendo o charme e a diplomacia, o que beneficiará a aproximação das pessoas. 

O poder de sedução estará ligado à habilidade de comunicação, ou seja, estaremos conseguindo o que desejamos utilizando da gentileza nas palavras e do modo de expressão. O que falarmos não terá tanto efeito quanto ao modo como falamos. O bom humor, a versatilidade na comunicação e inteligência serão instrumentos eficazes no poder de sedução e negociação.



Vênus/Netuno

Até o meio da semana Vênus em Capricórnio em sintonia com Netuno em Peixes estará trazendo bom entendimento entre as pessoas. Tenderemos a ver nos outros as melhores qualidades, por isso estaremos mais receptivos, generosos e solidários. Quem quiser conquistar alguém, terá seu melhor momento. 

Por estarmos mais tolerantes e compreensivos com as imperfeições, estaremos levando em consideração uma síntese de coisas antes de julgar. Daí é provável que haja menor resistência às propostas, tanto românticas quanto financeiras. Aliás, é provável que aconteçam fatos e acertos mágicos que nos deixem felizes, assim como poderemos viver situações que só existem em sonhos. 

Os relacionamentos afetivos poderão experimentar momentos muito românticos e especiais. Quem esteve esperando para  renegociar dívidas, tem agora um bom momento, pois os credores estarão mais compreensivos. Aliás será uma boa oportunidade para conseguirmos sensibilizar os outros com muita imaginação e inspiração. 

Também favorecerá o lançamento de tudo que estimule as imaginação das pessoas. As artes, o cinema, o teatro, a música e a dança estarão atraindo nossa atenção, sendo provável que surjam belas criações artísticas. Também poderemos realizar um sonho, tal como comprarmos ou realizarmos algo que viemos sonhando há muito tempo. 

Quem lida com eventos e decoração estará muito inspirado. Belas  festas, shows e eventos poderão acontecer e atrair a atenção do público. A fantasia e imaginação estarão em foco, principalmente por causa do carnaval. Benefícios poderão surgir de pessoas e lugares jamais imaginados.

Mercúrio/Netuno

Porém Mercúrio junto de Netuno em Peixes nos adverte para estarmos atentos à nossa excessiva imaginação, pois poderemos topar com miragens achando que se trata de algo verdadeiro. 

Ainda que estejamos mais criativos e inspirados, o que vemos pode não ser o que parece. Não seja como "Dom Quixote": não veja monstros em lugar de moinhos e nem queira transformar moinhos em monstros. 

Artes, ficção, religiosidade, projetos literários, poesias, dança, música e romances poderão atrair nosso interesse e até poderão servir para divertir. Porém nem todas as ideias desse período serão aproveitáveis. A realidade dos fatos poderá estar distorcida. Não fique sonhando acordado e tenha cuidado com planos mirabolantes. 

Considerando que Mercúrio não se manifesta bem em Peixes e que Netuno tende a distorcer os significados dos planeta que toca, deveremos estar atentos à realidade e não nos deixarmos influenciar ou impressionar com as coisas sem sentido. A acentuada imaginação até poderá nos ajudar a desenvolver algum trabalho criativo, mas talvez não consigamos seguir uma rotina diária ou sejamos obrigados a respeitar alguns limites que o nosso corpo imponha. 

É provável que tenhamos sono durante o dia e estejamos despertos e dinâmicos durante a noite. Portanto, procure adotar uma rotina que permita intervalos para descanso e recuperação.  Também deveremos ter cuidado para não nos perdermos em meio a fantasias e ilusões. Não tente escapar das obrigações cotidianas e nem se deixe absorver por televisão, música e cinema ou ser capturado pelo vício em álcool e drogas. Nesses dias será maior a possibilidade de ocorrerem reações inesperadas, efeitos colaterais e intoxicações. 

Algo mais grave também poderá nos obrigar a diminuir o ritmo de nossa vida. De fato, nesses dias estaremos mais propensos a sentir mal estares e desmaios, assim como poderemos ser negligenciados em hospitais. Erros e enganos em diagnósticos e exames poderão ocorrer, assim como será necessário atenção ao lidarmos com remédios, gases e anestésicos.

Amigos, parentes, irmãos e vizinhos poderão estar em dificuldades, podendo ocorrer algo que nos obrigue a sacrificar por eles. Também poderemos ser abandonados por pessoas das nossas relações.

Colegas poderão estar hospitalizados ou talvez queiram dar um tempo para refletir, meditar etc. Nossa mente poderá estar mais preguiçosa, por isso poderá ser difícil pensar e raciocinar.

Também poderemos estar confusos, distraídos e com pouca capacidade de concentração. Será difícil estudar, lidar com cálculos e planejamentos e cálculos, compreender dados técnicos, acompanhar fatos, direções e instruções. 

Por estarmos propensos a enganos, consulte o manual de instruções antes de manejar instrumentos, máquinas e equipamentos. E, por estarmos com dificuldade em ver as coisas como elas realmente são, será melhor adiar decisões, formalização de acordos ou de compromissos e assinatura de contratos. Também tenha cuidado para não negligenciar detalhes importantes. Procure ler aquelas letrinhas miúdas embaixo dos contratos. Não se deixe enganar e esclareça. E se não entender, procure um profissional qualificado que possa ajudar a esclarecer.

Falhas na comunicação poderão acontecer, assim como poderemos nos sentir incapazes de traduzir em palavras o que pensamos ou sentimos. Alguns poderão estar indecisos e rodeando muito antes de entrar no assunto principal. Alguma nebulosidade poderá ser lançada encima de alguns assuntos e nos impedir de enxergar a verdade. Cartas e denúncias anônimas estarão surgindo, assim como poderá haver falsas afirmações ou alguma tentativa para nos desviar assuntos principais. Também poderemos receber emails falsos ou que contenham vírus. Aliás, tenha cuidado com os dados armazenados em seu computador, que poderão sumir ou serem violados. 

Mensagens poderão ser interceptadas e extraviadas, assim como haver invasão de hackers em sistemas operacionais. Golpes e fraudes estarão rondando as relações comerciais e documentos importantes poderão extraviar ou serem adulterados, falsificados, danificados ou destruídos. Aliás nesse mês será comum haver alguma confusão envolvendo telefones, internet e transmissão de dados.
Não acredite em tudo que dizem por aí; nem tudo é verdade. Boatos poderão provocar dúvidas, receios e incertezas. Dados e notícias poderão ser vagos, obscuros, confusos ou não corresponder à realidade. Portanto, não confie cegamente em indicações e informações. 

De qualquer forma será difícil obter respostas objetivas dos outros. Dados técnicos poderão ser omitidos, assim como também poderemos cometer erros, enganos e equívocos no que falamos, no que transmitimos ou no que escrevemos. Também poderemos encontrar pessoas que mentem ou que tentam mascarar o que são, mostrando uma falsa identidade. 

Estará havendo maior chance de perdermos ou esquecermos em algum lugar a carteira, o telefone celular e as chaves, podendo ainda acontecer de sermos vítimas de furto e roubo. Viagens poderão enfrentar problemas ou serem interrompidas devido às chuvas e neblina. Meios de transporte estarão sujeitos a falhas, atrasos e interrupções. 

Também estaremos mais vulneráveis a acontecimentos danosos, assim como ocorrer excesso de chuvas, alagamentos, inundações e contaminação de mananciais. Tenha cuidado nos divertimentos e atividades realizadas junto às águas, assim como nas viagens de barco, pois estará aumentada as possibilidades de afogamento e naufrágios. 


Mercúrio/Saturno

Até quinta-feira Mercúrio em Peixes estará em sintonia com Saturno em Capricórnio, deixando-nos focados apenas nas coisas importantes. Também nos ajudará a ter concentração, o que será essencial para raciocinarmos, pensarmos, fazermos planejamentos ou dedicarmos aos estudos. Também manterá nosso pensamento mais realista. 

É provável que queiramos estar sozinhos para pensar, trabalhar ou meditar, assim como estaremos pensando mais antes de falar. Estaremos pensando mais antes de qualquer decisão, assim como estaremos nos sentindo mais aptos para administrar nossa vida, cuidar dos nossos interesses e fazermos planejamentos. 

Aproveite esse período para lidar com organização e realizar trabalhos em detalhes. Por estarmos mais pacientes e focados, nosso trabalho estará mais produtivo e poderá trazer bons rendimentos no futuro.Estaremos aproveitando cada minuto e não iremos perder tempo com futilidades. Só empreenderemos esforços no que possa trazer resultados concretos. 

Novos projetos envolvendo comunicação, transportes ou viagens a trabalho poderão surgir. Também poderemos manter conversas importantes com chefes, pessoas mais experientes ou mais idosas, assim como poderemos obter informações exatas, notícias corretas ou receber conselhos práticos. 

A eficácia de sistemas de informação e transportes poderá estar sendo verificada, sendo também provável que auditorias e inspeções sejam realizadas. Quem tiver sido organizado, correto e produtivo, nada terá a temer. Trabalhos realizados sob essa influência geralmente trazem bons resultados no futuro. Negócios de longo prazo estarão favorecidos.


Vênus/Saturno

Porém Vênus junto de Saturno em Capricórnio revela que as pessoas estarão retraídas, tímidas, inibidas, pouco espontâneas e sem vontade para conversar. Alguns poderão experimentar uma sensação de vazio, solidão e inutilidade, assim como poderemos estar receosos e meio para baixo. Embora possa haver mais seriedade nos contatos sociais e nos relacionamentos amorosos, é provável que haja pouca demonstração de amor e afeto entre as pessoas. 

Também poderá haver pouco interesse para paqueras e aventuras amorosas, pois as pessoas estarão mais seletivas e demonstrando interesse por compromissos sérios. Casamentos e uniões firmados nesse período até poderão ser fiéis e duradouros, mas também resultar em relacionamentos frios, emocionalmente distantes ou estarem assentados apenas em interesses materiais. Celibatários convictos estarão preferindo estar sozinhos para pensar e refletir, assim como fatos poderão impedir a união de pessoas, causando desgosto e insatisfação. 

Alguns poderão se envolver com pessoas maduras, mas também poderão surgir amores infantis, tal como um dos parceiros agir como uma criança em relação a um parceiro mais velho que desempenha um papel maternal ou paternal. Também poderemos ter interesse em criar vínculo com alguma pessoa, que de alguma forma não possa corresponder ao nosso amor.

É provável que aconteçam uniões com alguém que tenha alguma limitação, restrição ou que exija algum sacrifício. O maior perigo será agarrar-nos ao que seja penoso e que nos fará sofrer no futuro. Na verdade esse aspecto indica envolvimento com pessoas excessivamente possessivas, ciumentas e que exigem total exclusividade.

Pessoas que amamos poderão nos criticar ou fazer exigências, assim como poderemos ser abandonados ou nos sentirmos limitados em nossas ações. Desentendimentos e discussões poderão surgir, tanto entre casais, quanto entre amigos, parentes e nos contatos sociais. No entanto, convém vigiarmos as nossas palavras e atitudes para não ferirmos as pessoas. 

Mesmo sem querer poderemos causar mágoas profundas, das quais iremos nos arrepender amargamente no futuro. Na verdade Saturno estará nos mostrando os limites das relações, podendo forçar o afastamento e desapego. Crises poderão se agravar e provocar a separação entre casais, assim como poderemos enfrentar doenças ou morte de alguém que amamos.

Além de estarmos mais carentes, também estaremos mais sensíveis à rejeição, à ruptura e separação. Aliás, nesses dias deveremos estar atentos e vigiarmos nosso estado emocional, pois mesmo que não haja motivo facilmente poderemos ser capturados pela tristeza. Também poderemos sentir que o destino está de má vontade conosco. 

De fato, situações desagradáveis e fatos dramáticos poderão ocorrer. Eventos climáticos poderão inviabilizar festas, passeios e encontros românticos, assim como festas realizadas nesses dias talvez não sejam tão divertidas. Muitos convidados poderão faltar e nos deixar decepcionados.

Além de todas as dificuldades que possam aparecer, também poderemos ter contato com pessoas excessivamente insensíveis e sarcásticas. Por isso, nesses dias não conte com a ajuda, apoio, colaboração, favores e concessão de empréstimos. Aliás, evite assinar contratos, pois poderá haver exigências difíceis de cumprir.

Além do dinheiro estar mais curto, acontecimentos poderão nos obrigar a limitar nossos gastos. Também poderemos ser obrigados a desistir de algo que nos traria satisfação para cumprir uma obrigação ou saldar uma dívida, assim como termos de usar o dinheiro reservado para as férias para pagar tratamentos, remédios, médicos, hospitais, funerais ou dispensar nossos bens com coisas que não gostamos. 

Comerciantes, donos de restaurantes e locais de divertimento, moda, estética e beleza deverão estar prevenidos, pois é provável que haja menor receita durante a semana. Também poderemos ser obrigados a arcar com encargos ou novos impostos, assim como estaremos mais vulneráveis a perdas e prejuízos. 

Caso esteja esperando a resposta de uma entrevista de emprego, um aumento de salário ou a conclusão de um negócio, não invista em expectativas. Nesses dias poderemos estar realisticamente investidos de uma qualidade para conseguir algo, mas ficarmos desinvestidos por algo relativamente pequeno que falta, bloqueia e nos frustra. 

Mesmo que escolhamos coisas viáveis, as coisas não irão se realizar ou faltará muito pouco para se realizar. Compras e negócios poderão ser cancelados, assim como é provável que mercadorias não sejam entregues porque acabou o estoque. Igualmente não será um bom período para adquirir roupas, sapatos, acessórios, cosméticos, maquiagem e nem nos submetermos a procedimentos estéticos, pois poderemos fazer escolhas que não combinam com o nosso estilo ou estar em falta o nosso número ou a cor que preferimos.


Vênus/Plutão

Também nessa semana Vênus estará se juntando a Plutão em Capricórnio, sendo indício de que estaremos mais ambiciosos, mesquinhos e até poderemos utilizar de meios condenáveis para obter o que desejamos.

 Também poderemos estar enfrentando uma fase de ajustes e adequações financeiras, no entanto é recomendável evitarmos fazer aplicações, investimentos e compras de maior valor. Além de estarmos correndo o risco de sofrer prejuízos, poderemos investir o nosso dinheiro em coisas que irão se deteriorar rapidamente.

Comerciantes poderão estar praticando aumento abusivo nos preços, podendo também haver elevação de taxas e juros bancários. Também desfavorecerá pedir qualquer objeto emprestado, cobrar dívidas ou exigir qualquer coisa, pois a reação do outro poderá não acompanhar a nossa intenção. Devido ao maior apego aos bens e pertences, atitudes violentas poderão surgir por motivo de dinheiro e valores. Parceiros e sócios poderão encontrar dificuldades para conciliar contas, assim como decidir o melhor investimento ou fazer opções de compras.

Não será uma fase favorável para negociar preços, salários, taxas, multas e débitos e nem solicitar empréstimos e crediários, pois a ambição poderá levar à cobrança de altos juros, impossibilitando a quitação da fatura. Dívidas contraídas nesse período poderão se tornar impagáveis, bem como credores poderão estar inflexíveis nas renegociações e irredutíveis para conceder descontos.  Aliás nesses dias deveremos ter cuidado com aqueles que estejam em busca do lucro fácil ou de vantagens e ganhos através de chantagens. 

E tenha cuidado com seus bens e pertences, pois estaremos propensos a perder algo ou sermos roubados. Também poderá ser uma fase complicada para setores e profissionais que lidam com artes, divertimentos, decoração, moda e estética. Locais destinados às artes como teatros, cinemas, museus e galerias de arte poderão ser destruídos, assim como poderá ocorrer perda irreparável de obras artísticas. Também é recomendável evitar procedimentos estéticos e mudanças radicais no visual. Os resultados poderão ser frustrantes e até ocorrer deformações, arrependimentos etc.


Esse confronto entre a deusa do amor com o deus da morte até poderá aumentar necessidade de intimidade, propiciar maior atração física entre as pessoas e trazer mais erotismo aos romances. No entanto as pessoas estarão mais passionais e com uma fixação incontrolável em assuntos que envolvam sexo. 

Envolvimentos poderão objetivar apenas o prazer sexual em detrimento do amor. Relacionamentos iniciados nesse período até poderão ser intensos e apaixonados, mas também poderão se tornar bastante possessivos, destrutivos e dramáticos, que só servirão para causar angústia e sofrimento. 

Alguns amores poderão precisar ser mantidos em segredo. Paixões doentias e instintos sexuais poderão provocar atração obsessiva por alguém, porém será necessário frear toda carência. Se permitirmos ser guiados apenas pela paixão, poderemos nos comportar de modo compulsivo e acabar "metendo os pés pelas mãos". Desentendimentos e insatisfações de natureza afetiva e sexual poderão se exaltar, podendo surgir o ciúme de forma extremada, o medo da traição e do abandono. 

Tensões, crises e desgastes emocionais e possessividade extremada poderão interferir na boa convivência entre as pessoas. Rupturas, separações, transformações dolorosas poderão ocorrer nos relacionamentos, tanto por estarmos experimentando um sentimento de insatisfação e frustração, quanto por não termos atendidas as nossas expectativas nos relacionamentos. Em alguns casos pode significar a morte de uma pessoa que amamos. 

Também poderemos ser obrigados a socorrer um familiar ou uma pessoa que amamos que esteja passando por uma fase conturbada, tal como enfrentando uma doença, falência, perdas, prejuízos. Será maior a possibilidade de ocorrerem desencontros e situações tóxicas, como inveja, raiva e desejos de vingança. Talvez seja necessário terminar um relacionamento ou fazer algum ajuste, porém aguarde alguns dias para resolver situações afetivas. 

Aliás nesses é recomendável  evitarmos provocar ou extrapolar, pois qualquer imprudência nas palavras poderá causar rompimento de amizades e romances. Se houver brigas poderão ocorrer ressentimentos eternos. As pessoas estarão reagindo de forma ríspida e violenta diante de qualquer intervenção. Mesmo que não seja uma situação grave, haverá maior tendência para dramatizar podendo dar origem a mágoas e ressentimentos. 

Antigas mágoas e ressentimentos do passado também poderão retornar e despertar o desejo de vingança. Porém, saiba que a vingança nos prende; o perdão nos liberta. Não se atormente pelas relações mal sucedidas. Não deixe que fantasmas do passado venham atormentar você e nem interferir em seus relacionamentos atuais. Verbalize com calma o que sente e tente compreender os seus sentimentos de raiva, seus medos e seus ranços com outras pessoas. Somente assim você poderá sentir seu coração mais leve e livre para amar... 

Mercúrio/Júpiter

A partir do meio da semana, Mercúrio em Peixes em confronto com Júpiter em Sagitário nos adverte para contermos as excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão se realizar como esperamos. Planos e projetos poderão ser grandiosos demais para o momento, por isso tenha cuidado com a megalomania. 

Nesses dias deveremos estar atentos com os exageros, excessos e desperdícios, assim como para não sermos dominados pelo orgulho, pela vaidade, pelo desejo de se exibir e nem pela excessiva extroversão e desmedida ambição. Não queira demais, não se envolva em práticas ilegais e imorais, pois tudo isso poderá resultar em dificuldades morais e legais.  

Observe as normas, não se ache acima da lei, não se desligue dos valores morais e éticos e nem aja de modo inconsequente, pois conflitos com autoridades poderão ocorrer. Contenha a ansiedade e evite realizar as coisas prematuramente. Não ultrapasse seus limites, tanto físicos quanto financeiros. Procure agir sempre usando de bom senso. Não espere por milagres; faça sua parte. 

Cumpra com seus deveres e obrigações. Não faça promessas difíceis de cumprir e não assuma grandes projetos, pois você poderá dimensionar mal o tempo e o dinheiro. Evite também a excessiva indulgência tanto consigo, quanto com os outros. Há falhas que são imperdoáveis. Não faça nada sem planejar e não despreze os detalhes. Se for possível, não assine contratos e nem realize grandes negócios e nem faça propostas, pois seus planos poderão ser grandiosos demais para a realidade.


Mercúrio/Plutão


A boa notícia é a sintonia entre Mercúrio em Peixes e Plutão em Capricórnio, revelando que antigas questões que restaram pendentes poderão ressurgir e serem resolvidas. Pequenos detalhes poderão nos ajudar a ver as questões com mais clareza, assim como valiosas informações poderão ser obtidas.
Também estaremos mais observadores e percebendo o que se passa além da superfície dos fatos, por isso será um excelente momento para nos dedicarmos às pesquisas, investigações e estudo de coisas ocultas. Verdades, esquemas e fraudes poderão ser descobertas, assim como poderão ser revelados segredos e as coisas erradas que as pessoas fazem. 

Além de estarmos mais curiosos, também estaremos interessados em investigar e aprofundar nos assuntos. Estaremos mais objetivos e não iremos querer perder tempo com conversas e nem temas superficiais. Por isso é provável que estejamos indo direto no foco dos problemas. Aliás, será uma boa oportunidade para termos aquela conversa, que há muito tempo viemos planejando. Por estarmos mais persuasivos, será mais fácil influenciar e convencer outras pessoas. Também estaremos com melhor capacidade para ouvir e compreender as motivações alheias.  

Foco e intensidade poderão levar ao contato com diferentes níveis de consciência. Mentalmente estaremos mais abertos para absorver novas informações, podendo acontecer de lermos algo, encontrarmos pessoas ou participarmos de eventos que revolucione o nosso modo de pensar. E a melhor e maior descoberta do ser humano é a de que pode alterar sua vida alterando apenas suas atitudes mentais. Segundo afirmou Epiteto: "Não são as coisas que nos perturbam, mas a opinião que temos delas"...


Saturno/Netuno


Mesmo que tenhamos dificuldades, durante todo o ano Saturno em Capricórnio em sintonia com Netuno em Peixes promete nos deixar fortes e determinados para vencermos nossas fragilidades. Também é provável que consigamos descobrir a cura definitiva para doenças que vinham nos afligindo, tanto pelo uso de remédios quanto pelo uso de terapias.

Projetos idealizados há muito tempo poderão ser realizados, assim como poderemos receber uma ajuda providencial para realizar um sonho. Por estarmos mais conscientes das possibilidades de realização dos nossos sonhos e ideais, estaremos evitando ou abandonando projetos imaginários ou inviáveis. 

Estará em alta o trabalho voluntário. Muitas pessoas poderão participar de grupos espirituais e religiosos com o objetivo de socorrer pessoas necessitadas, assim como é provável que ações humanitárias sejam criadas para atuar em locais onde haja miséria e doenças. Além de estarmos mais solidários, também estaremos mais conscientes de que: só um ser um humano pode salvar outro ser humano. 

Muitas pessoas poderão se voltar para realizar experiências místicas ou psíquicas, que poderão trazer bons resultados. Esse período será excelente para reflexão, meditação e dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração.
De qualquer forma estaremos contendo a nossa credulidade e procurando ver o que se passa em nossa realidade. Para alguns, o confronto com a realidade poderá ser penoso, mas os livrará de sonhos impossíveis de serem realizados. Nesse caso, só restará exercitar a fé: " Senhor, dai-nos forças para aceitar o que não pode ser mudado... "

Ciclo lunar


04 fevereiro Lua Nova / 12 fevereiro Lua Crescente
19 fevereiro Lua Cheia / 26 fevereiro Lua Minguante
Próxima Lua Nova: 06 de março

Lua Crescente

Até terça-feira a Lua estará crescendo no céu, marcando o momento certo para darmos impulso às nossas propostas formuladas desde a Lua Nova. Tudo feito nesses dias tenderá a se desenvolver, crescer e expandir rapidamente. Nada fica escondido sob a luz da Lua Crescente, por isso tudo que estiver oculto poderá ser revelado. Por iluminar e dar maior visibilidade, favorecerá a realização de tudo que quisermos ampla divulgação, tal como inaugurar lojas, promover vendas, programar festas e eventos ou lançar novos produtos, novas ideias e tendências. 

Durante a Lua Crescente poderão surgir diversos interesses e caminhos, mas só poderemos optar um deles, pois nem sempre é possível levar adiante interesses paralelos. Porém é recomendável nos mantermos flexíveis, já que poderá surgir a necessidade de fazermos mudanças ou ajustarmos os nossos planos aos recursos e condições que temos disponíveis. 

Poderá faltar uma informação, precisarmos de algo que esteja inacessível, enfrentarmos objeções ou haver dificuldade para conseguirmos a colaboração dos outros. Mas a Lua Crescente nos dará a força e coragem necessária para superar os entraves e vencer os obstáculos que surgirem. A Lua rege os líquidos e mexe com as marés, podendo também criar ondas internas de emoção e nos deixar exaltados. Por isso nesses dias poderemos sentir uma certa agitação, inquietação e ansiedade para ver logo o resultado do que fizermos. No entanto deveremos ter paciência e compreender que tudo depende de um tempo de maturação. 

Mas podemos aproveitar a boa oportunidade para resolvermos pendências e situações antigas mal elaboradas, bem como esclarecermos mal entendidos e realizarmos exames e diagnósticos. A Lua Crescente torna nosso corpo mais capaz de absorver e assimilar tudo mais rápido, por isso é o melhor momento para as pessoas que estejam precisando recuperar as carências de vitaminas.

Também favorece  os tratamentos estéticos para regenerar pele, unhas e cabelo, mas pode causar aumento de peso. É recomendável ter cuidado no consumo de remédios, bebidas alcóolicas e drogas em geral, que tenderão a agir de forma mais rápida. Devido ao risco de hemorragias, inchaços e outros problemas, recomenda-se evitar qualquer tipo de intervenção cirúrgica.


Lua Cheia


Na terça às 12h53 a Lua a 00º42' de Virgem e o Sol a 00º42' de Peixes estarão marcando o início da fase Cheia da Lua e a culminação de muitas questões e situações. Estarão favorecidas as ações rápidas e grandiosas, principalmente se desejarmos popularidade e divulgação. Tudo feito durante a Lua Cheia tende a ganhar visibilidade. Será também uma boa ocasião para mudanças de casa, escritório e profissão, assim como para concluir negócios imobiliários, firmar contratos e iniciar viagens. 

Por deixar as pessoas mais sociáveis e excitadas para sair de casa e encontrar outras pessoas, será a época ideal para inaugurar locais de divertimento, restaurantes, novos empreendimentos e realizar grandes eventos, festas e celebrações. Será também um ótimo momento para estreitar laços afetivos e iniciar novas amizades. Sensitivos poderão se sentir mais mobilizados pela Lua Cheia, assim como poderá atrair os boêmios e os adoradores do prazer para as celebrações telúricas ou dionisíacas. 

Artistas dizem se sentir mais inspirados, expressivos e criativos. Mas também costuma deixar as pessoas mais românticas. Alguns afirmam que a Lua Cheia tem poder afrodisíaco, portanto aproveite esses dias para passear, namorar e trabalhar de modo positivo a sua sexualidade. Por iluminar as questões, situações poderão se tornar mais claras. Isso facilitará identificarmos os problemas de modo mais fácil, assim como procurar meios mais adequados para que as questões fluam de um modo mais positivo.

O que estiver escondido pode se revelar, por isso não favorecerá realizar projetos que queiramos manter oculto ou em segredo. No entanto, a Lua Cheia pode deixar as pessoas mais agressivas, instintivas e mal humoradas. Por isso, durante a Lua Cheia evite estar junto com pessoas com as quais tenha diferenças a acertar. Os ânimos poderão estar mais exaltados, assim como poderemos nos sentir estimulados para abandonar situações, relacionamentos e qualquer coisa que seja incapaz de preencher uma função positiva em nossa vida. 

Assim como a Lua Cheia atua sobre as marés altas, também pode deixar nosso corpo submetido à pressão. Isso poderá resultar em mal estares, sendo preciso mais cuidado com os efeitos de remédios, drogas e bebidas alcóolicas. É recomendável reduzirmos o consumo de alimentos estimulantes. 

Medicamentos e remédios feitos com ervas e substâncias naturais tem seu efeito potencializado pela Lua Cheia, assim como terapias alternativas aumentam o êxito nos tratamentos. Também propicia abandonarmos vícios e hábitos nocivos, porém devido ao risco de hemorragias, inflamações e problemas pós operatório, é prudente evitarmos intervenções cirúrgicas. A temperatura das febres costuma estar mais elevada. 


 (*) LFC - Lua feral ou fora de Curso


A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Por isso, ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. 

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. 

Deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar cirurgias ou fazer aquisição de bens. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. 

Segunda-feira 18 de fevereiro 2019
Lua em Leão / Lua Crescente

Lua em Leão: A Lua no signo de Leão nos deixarão nos próximos dias mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos. Por isso será um excelente período para sairmos, dedicarmos ao lazer, às diversões e tudo que nos traga prazer. Será também uma boa oportunidade para darmos atenção às crianças, fazer coisas criativas ou participar de eventos e festas.

Lua em Leão é rainha, por isso será uma boa época para a realização de eventos grandiosos e glamurosos. As pessoas estarão sentindo a necessidade de estarem rodeadas de pessoas, sendo também uma boa oportunidade para chamarmos atenção, brilharmos e mostrarmos nossas melhores qualidades e competências.

O período será excelente para namorar, marcar encontros e expressar sentimentos. Todos estarão sentindo vontade de amar e de serem amados, mas também poderá dar realce à vaidade. Muitos estarão dispostos a gastar, comprar coisas caras, supérfluas e extravagantes. Também estaremos mais generosos, o que poderá despertar o desejo de presentearmos as pessoas que amamos.

No entanto, por exaltar o orgulho e tendência a levar tudo para o lado pessoal, deveremos evitar ferir o orgulho das pessoas. Ainda que estejamos tendendo a tratar as questões de forma dramática e sintamos vontade de nos mostrarmos mais verdadeiros, será essencial evitarmos a franqueza excessiva para não magoarmos as pessoas. Principalmente, não aponte defeitos.

Qualquer desatenção poderá deixar as pessoas ressentidas, por isso será preferível reverencia-las e estarmos dispostos a lidar com o egocentrismo e orgulho dos outros. Leão rege o coração e o sistema circulatório do sangue que leva vida a todos os outros órgãos, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Júpiter: A partir de 19h00 até o meio da madrugada a Lua em Leão em sintonia com Júpiter em Sagitário, nos deixarão mais sociáveis, extrovertidos e interessados em manter o bom entendimento e colaboração entre as pessoas. Ambientes alegres e festivos estarão atraindo nossa atenção, mas também poderemos receber convites para festas e celebrações.Encontros agradáveis poderão ocorrer. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. 

O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos.

Terça-feira 19 de fevereiro 2019
Lua em Leão-Virgem / Lua Cheia

Lua/Urano: Desde 06h00 até 14h00 a Lua em Leão estará recebendo as boas energias de Urano em Áries, trazendo muita animação, mas também nos deixarão mais interessados em divertimentos novos e diferentes. É provável que surjam alterações e mudanças que estejam de acordo com os nossos objetivos. Novas tecnologias, novas invenções e tudo que esteja relacionado com a ciência poderá atrair nossa atenção. 

Também estaremos mais aptos para encontrar alternativas novas que possam solucionar antigos problemas. A implementação de novos métodos de trabalho estará sendo coroada de sucesso. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. Abra seu coração para receber novos conceitos. Dê espaço para Urano se expressar e, com certeza, boas surpresas poderão acontecer. 

(*) LFC: Porém entre 10h48 e 11h47 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que estejam relacionados com festas, filhos, crianças, romances, jogos de azar, investimentos etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 


Lua em Virgem: Às 12h53 a Lua ingressará no signo de Virgem, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para nos dedicarmos a tudo que seja minucioso e detalhado, assim como lidarmos com tudo que exija perícia e meticulosidade.

É provável que haja maior interesse por trabalhos manuais e auto aperfeiçoamento. Estaremos mais exigentes, com espírito crítico e mania de perfeição, por isso só nos interessaremos por artigos de qualidade e com bom acabamento. Mas também deveremos saber lidar com exigências e críticas alheias.O trabalho e tarefas estarão sendo a nossa prioridade e absorvendo nosso tempo, interesse e atenção. 

Aliás esses dias serão especialmente favoráveis para tratarmos de organização, colocar as coisas em ordem e concluir trabalhos. Estarão favorecidas as pequenas tarefas de rotina e os serviços relacionados com limpeza, organização, saúde, dietas, alimentação, cuidados com animais e tudo que exija espírito prático. Também estaremos mais prestativos. Beneficiará os tratamentos específicos que exigem maior atenção aos detalhes, assim como a limpeza de pele e desintoxicação. Virgem rege os intestinos e o sistema digestivo, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo durante enquanto a Lua estiver em Virgem.

Lua/Sol: Entre 10h00 e 17h00 a Lua em Virgem estará em confronto com o Sol em Peixes, sinalizando um período em que poderá haver dificuldade de entendimento e colaboração entre as pessoas. É provável que não consigamos expressar o que pensamos e sentimos. Além disso poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Também poderemos reencontrar pessoas e lugares do passado que nos tragam recordações tristes e desagradáveis. Indisposição e mal estares poderão ocorrer.   

Lua/Marte: Felizmente desde 13h00 até 21h00, Lua em Virgem irá receber as boas energias de Marte em Touro, trazendo uma energia extra para nós. Por isso estaremos mais animados e bem dispostos para caminhar, trabalhar e praticar esportes. Também estaremos mais corajosos para enfrentar as coisas que antes nos deixavam com medo. A boa agilidade nos permitirão construir algo, mas também resolver os problemas que surgirem. 

Obras e projetos que estiveram paralisados poderão se retomados. Por estarmos esbanjando dinamismo, é provável que venhamos a contagiar as pessoas com as quais convivemos e que elas queiram nos ajudar. Boas energias nos permitirão vencer as dificuldades que possam surgir. A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos.  

Quarta-feira 20 de fevereiro 2019
Lua em Virgem / Lua Cheia

Lua/Mercúrio/Netuno: Desde 10h00 até 19h00 a Lua em Virgem estará sendo confrontada por Mercúrio e Netuno em Peixes, sinalizando um período em que poderão ocorrer confusões, erros, enganos, equívocos, divergências, desacordos, mal entendidos, discussões, polêmicas, intrigas, boatos, gafes sociais, escândalos e maledicências. 

Será prudente evitarmos muitas conversas, assim como não levarmos discussões adiante. Não acredite muito no que ouvir e tenha cuidado com o que fala e escreve. Também não brinque brincar com coisas sérias, pois o excesso de humor poderá ser prejudicial à sua imagem pessoal ou profissional.

O conflito entre nossa mente e as nossas emoções poderão influenciar em nosso modo de expressão, isso porque enquanto a mente diz uma coisa o coração poderá dizer outra. O resultado poderá ser a hesitação ou indecisão, um efeito gangorra que terá o poder de nos fazer oscilar do emocional à lógica.

Se nos deixarmos influenciar pelas emoções, poderemos ter dificuldade para fazer julgamentos razoáveis e apropriados.  As ideias poderão estar discordantes, o que poderá tornar difícil obter apoio e aprovação. Também poderemos enfrentar momentos de incerteza. Evite tratar de negócios e assuntos financeiros, pois haverá maior possibilidade de sofrermos prejuízos.

Evite alimentar excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como esperamos. Por estarmos mais confusos, distraídos e com pouca capacidade de concentração, poderá ser difícil estudar e seguir qualquer planejamento.  Tenha cuidado com o excesso de imaginação, que poderá nos levar a divagar em torno de coisas impossíveis. 

Transportes e entrega de mercadorias poderão enfrentar dificuldades, assim como poderá estar complicado o transito nas ruas e estradas. Semáforos com defeito poderão causar atrasos e interferir em nossa rotina. E tenha cuidado nos deslocamentos, pois haverá maior probabilidade de ocorrerem atropelamentos e acidentes.

Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças, portanto é recomendável evitarmos desperdiçar energias. Também poderemos nos sentir cansados, desanimados, confusos, pouco práticos e sem objetivos. Procure estar distante de drogas, remédios e produtos voláteis, pois estaremos mais propensos a sentir efeitos colaterais. Devido ao perigo de contaminação, naufrágio e afogamento, será essencial termos cuidado ao lidarmos com águas, rios, mares e fontes.

Evite a ingenuidade excessiva e tenha cuidado ao lidar com pessoas imaturas, irresponsáveis e que se comportam de modo infantil e não se comprometem com nada. Desconfie de pessoas que se fazem de vítima para abusar da sua momentânea inocência em ajuda-las. E, se algo parecer um sonho, tenha certeza que é sonho mesmo.  

Lua/Vênus/Saturno: Felizmente entre 11h00 e 20h00 a Lua em Virgem estará em sintonia com Vênus e Saturno em Capricórnio, nos deixando mais focados. Estaremos mais tolerantes, pacientes e com maior discernimento para resolvermos as questões. Também estaremos mais objetivos e só nos interessaremos por conversas proveitosas e por coisas úteis e produtivas.

Situações e tarefas estarão sendo encaradas com seriedade, mas só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades. Não estaremos querendo perder tempo com futilidades. Por estarmos mais contidos e econômicos, estaremos evitando exageros e desperdícios. Só estaremos gastando tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração.

Também estaremos com melhor capacidade de concentração, por isso será um bom momento para lidarmos com planejamentos, análises e cálculos. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, nossa atenção estará voltada para estabelecer planos e projetos de longo prazo e baseados em nossa realidade. Bons conselhos poderão advir de autoridades, pais e pessoas mais velhas.

Favorecerá as negociações, os acordos e as reconciliações. Divergência estarão sendo resolvidas com diplomacia. Também estaremos usando de charme, tanto para seduzir e conquistar amizades quanto para conseguir resolver ou evitar conflitos. Aproveite para melhorar a convivência com a família e tornar belo e confortável o ambiente em que vive. Bom mome3nto para lidar com artes e assuntos artísticos.

Lua/Plutão: A partir de 20h00 até o início da madrugada a Lua em Virgem também estará em sintonia com Plutão em Capricórnio, nos deixando corajosos para enfrentar o que antes nos deixavam com medo. Estaremos nos sentindo mais revitalizados e mais dispostos para vencer as dificuldades. Não nos deixaremos vencer por adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. 

É provável que consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Também nos sentiremos mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações, por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. 

Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Será também uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Abra-se para coisas novas. Crie algo inovador...

Lua/Júpiter: Porém, desde 18h00 e pela madrugada adentro a Lua em Virgem estará sendo confrontada por Júpiter em Sagitário, sendo recomendável não alimentarmos excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como esperamos. Passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. 

Aproveite a sensação de bem estar e relaxamento e usufrua das boas coisas da vida sem exagerar.  Se não estivermos atentos  estaremos correndo o risco de não dosarmos a mão e acabarmos provocando desperdícios. Também deveremos estar atentos para não comermos demais, bebermos demais, dormirmos demais, gastarmos demais e nem excedermos nas compras. Evite desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. 

Contenha o excesso de generosidade, não se entregue à preguiça e nem negligencie obrigações. Igualmente não será um bom momento para assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração.O fato é que muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas. Tenha cuidado para não se tornar vítima de pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens.

(*) LFC: Além das dificuldades que possam aparecer, a partir de 20h41 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com dietas, limpeza, organização, confecção e tratamentos de saúde. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Quinta-feira 21 de fevereiro 2019
Lua em Virgem-Libra / Lua Cheia


(*) LFC: Até 11h18 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com dietas, limpeza, organização, confecção e tratamentos de saúde. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 


Lua em Libra: Às 11h18 a Lua ingressará no signo de Libra, indicando um período especialmente favorável para organizarmos e realizarmos festas, passeios e eventos sociais, assim como favorecerá firmar parcerias, assinar contratos, assumir um noivado ou casamento e resolver problemas com diplomacia. 

Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, criações artísticas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público. Devido à dificuldade das pessoas negarem concessões, será um bom momento para obtermos favores ou a aprovação ou concordância em projetos. 

A Lua em Libra costuma dar ênfase às questões judiciárias e processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias. Embora possamos estar mais preocupados com a opinião alheia, é recomendável combatermos o medo, as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência. No entanto deveremos estar dispostos a lidar com a indecisão dos outros. Libra é o signo relacionado com os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo.

Sexta-feira 22 de fevereiro 2019
Lua em Libra / Lua Cheia

Lua/Saturno: Entre 12h00 e 19h00 a Lua em Libra estará em confronto com Saturno em Capricórnio, sendo indício de que insatisfações, frustrações e encontros desagradáveis poderão acontecer. Acontecimentos poderão restringir o contato entre as pessoas e inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer.Também poderemos enfrentar impedimentos insuperáveis. 

Negócios, acordos e contratos poderão ter resultados desfavoráveis, assim como atrasos poderão interferir em nossos planos. Também poderemos encontrar pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas, o que poderá tornar difícil a obtenção de favores e concessões. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. 

E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. No entanto, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. 

Lua/Vênus/Plutão: A partir de 21h00 e pela madrugada adentro a Lua em Libra também estará em confronto com Vênus e Plutão em Capricórnio, sendo indício de que crises, tensões e conflitos poderão surgir. Fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. Passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. 

Gafes sociais e escândalos poderão acontecer, por isso será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público. Evite tratar de negócios e assuntos financeiros, pois haverá maior possibilidade de sofrermos prejuízos. Também será desfavorável para comprar roupas e materiais de decoração, assim como não será um bom momento para tratar de assuntos estéticos e artísticos. 

Shows e apresentações artísticas poderão ser rejeitados pelo público, assim como festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos. Encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como a falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas. Na verdade o convívio entre as pessoas poderá estar difícil, por isso desista de querer resolver questões difíceis. 

Aliás, será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. 

É recomendável evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas.

O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.

Contenha a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Evite discussões, que poderão gerar descontroles emocionais e causar ressentimentos. 

Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal. Evite transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafiarmos, não enfrentarmos as pessoas e nem provocarmos a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.

Lua/Júpiter: Felizmente a partir de 19h00 até o início da madrugada a Lua em Libra estará em sintonia com Júpiter em Sagitário, nos deixando mais sociáveis, extrovertidos e interessados em manter o bom entendimento e colaboração entre as pessoas. Ambientes alegres e festivos estarão atraindo nossa atenção, mas também poderemos receber convites para festas e celebrações.

O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos.

Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. Encontros agradáveis poderão ocorrer. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos.

Sábado 23 de fevereiro 2019
Lua em Libra-Escorpião / Lua Cheia

Lua/Urano: Desde 08h00 até 16h00 a Lua em Libra estará confrontando Urano Áries, sinalizando um período em que poderemos enfrentar dificuldades, imprevistos e mudanças inesperadas. Até poderemos estar eufóricos com novidades ou desejando fazer algo diferente, porém deveremos conter a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por acidentes, conflitos e brigas. 

Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Também não estarão admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação. Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. 

Além da maioria estar evitando assumir compromissos, o que estiver marcado poderá ser cancelado. Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender, podendo também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar efeitos. Porém evite a impaciência e tenha cuidado nas conversas, evitando sobretudo discussões que poderão gerar descontroles emocionais. 

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, entre 12h11 e 12h58 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverá ser evitado tratar de assuntos que estejam relacionados com o signo de Libra, tal como formalizar uniões, parcerias, sociedades ou tratar de assuntos jurídicos. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Escorpião: Às 12h58 a Lua ingressará no signo de Escorpião, deixando-nos mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. Por isso nos próximos dias as pessoas estarão olhando o mundo de uma forma penetrante, talvez querendo ver o que se esconde além das aparências e descobrir segredos.

Devido ao aumento de magnetismo e atração entre as pessoas, estaremos desejando estar junto de pessoas com as quais tenhamos maior intimidade. Apesar do desejo de proximidade, poderá haver a tendência a vivenciar tudo de uma maneira muito intensa e negativa. É provável que haja um desejo incontido de controlar a vida dos outros, podendo surgir o ciúme e o sentimento de posse através de acusações. No entanto, evite conflitos e litígios, que só servirão para gerar rancor entre as pessoas.

Quando a Lua passa pelo signo de Escorpião tudo se torna muito especulativo, além de que as pessoas podem querer levar vantagem, por isso é recomendável evitar negócios e compras. Outra desvantagem é que tudo realizado com a Lua em Escorpião tende a se deteriorar rapidamente. Escorpião está relacionado com mistérios, por isso coisas misteriosas costumam acontecer quando a Lua passa por esse signo. Porém favorecerá pesquisar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso, finalizar pendências e solucionar algo mal resolvido do passado.

Assuntos relacionados com a sexualidade e intimidade poderão estar em evidência, assim como questões contábeis, impostos, exames psicológicos, investigações e autoexame. Em Escorpião a Lua se torna aflita, sendo recomendável evitar intervenções cirúrgicas, principalmente envolvendo órgãos sexuais e aparelho reprodutivo.

Lua/Sol: A partir de 18h00 até o início da madrugada a Lua em Escorpião estará em sintonia com o Sol em Peixes, proporcionando um clima de entendimento e cooperação entre as pessoas. Além de nos sentirmos mais aptos para falar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a colaborar com os nossos objetivos. Uma agradável sensação de bem estar nos deixarão mais dispostos a aproximar de outras pessoas. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações. 

Lua/Marte: Porém, desde 20h00 até o início da madrugada a Lua em Escorpião estará em confronto com Marte em Touro, tornando esse período agitado. Até poderemos nos sentir animados e mais dispostos para trabalhar, caminhar, praticar esportes e exercícios físicos, porém  deveremos evitar a pressa e a impulsividade.

É provável que as pessoas estejam mais apressadas, impacientes e intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado, por isso quem trabalha no atendimento ao público deverá estar preparado para receber muitas reclamações. Alguns poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos.

Crises, tensões e conflitos poderão surgir, por isso será prudente evitarmos discussões, que poderão gerar descontroles emocionais e causar ressentimentos. Aliás, será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. Quem souber administrar conflitos, estará livre de dissabores.

Em casa deveremos ter mais cuidado ao lidarmos com fogo e materiais cortantes e pontiagudos, pois serão maiores as chances de acidentes, incêndios e queimaduras. Seja prudente, contenha a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas.

Domingo 24 de fevereiro 2019
Lua em Escorpião / Lua Cheia

Lua/Saturno/Netuno: Desde 13h00 até o final da noite, a Lua em Escorpião estará em sintonia com Saturno em Capricórnio e Netuno em Peixes, trazendo uma agradável sensação de bem estar e bom entendimento entre as pessoas. Também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos apoiar e ajudar em nossos objetivos.

Por estarmos mais flexíveis e cordatos, é provável que surjam ajudas mútuas. Na verdade, ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. Nossa intuição estará nos guiando, podendo também nos revelar segredos ou algo escondido. 

Nossa fé nos dará força para vencer os desafios que possam surgir. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Aliás, será um excelente momento para reflexão, meditação e dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração.

Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. Por estarmos inspirados, criativos e poéticos, é provável que surjam belas criações artísticas. Também estaremos mais românticos. E ainda que estejamos mais retraídos, declarações de amor poderão acontecer.  Também estaremos mais contidos e econômicos, por isso iremos evitar exageros e desperdícios. 

Só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Questões estarão sendo tratadas com seriedade, assim como estaremos focados apenas em coisas importantes. Não estaremos querendo perder tempo com futilidades e só assumiremos compromissos que estejam dentro das nossas reais possibilidades. 

Nossa atenção estará focada no trabalho e no que traga resultados positivos. Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, é provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade. Também estaremos mais pacientes e com boa capacidade de concentração, por isso será um bom período para análises e cálculos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog