fevereiro 03, 2019

Horóscopo da semana de 04 a 10 de fevereiro 2019




Nessa semana boas energias estarão facilitando o entendimento e favorecendo a comunicação entre as pessoas. Nosso pensamento estará mais claro e estaremos tendo mais capacidade de raciocínio, por isso será um excelente período para nos dedicarmos aos estudos, ao ensino, aos negócios ou apresentarmos novas propostas e ideias. Bons acordos poderão ser concluídos. 

Também poderemos receber boas notícias ou obtermos informações importantes. Bons contatos e conversas com homens, autoridades e pessoas de destaque na sociedade poderão ocorrer. Excelentes ofertas e promoções poderão surgir, bem como realizarmos boas compras ou conseguirmos bons lucros em vendas. 

  • Boa oportunidade para ampliar contatos e receber benefícios


Durante a semana estaremos com maior poder de persuasão, por isso será mais fácil convencermos outros a nos ajudar e apoiar em nossos objetivos. Também poderemos aproveitar essa boa oportunidade para ampliarmos os nossos contatos, realizarmos entrevistas, investirmos em publicidade, fazermos divulgação de um trabalho ou serviço. 

Favorecerá iniciarmos e tratarmos de processos jurídicos ou fazermos contato o contato com juízes e pessoas que lidam com leis. O Sol estará iluminando as leis e os magistrados, podendo sinalizar um momento em que estará sendo estabelecida a correta justiça. Ações sociais e benefícios governamentais poderão ser anunciados. 

  • Viagens e contatos 

Eis um bom momento para realizar viagens ao exterior, fazer contato com estrangeiros. O turismo estará favorecido. Bons contatos poderão ser feitos com mestres, universidades, pessoas ligadas ao clero, igrejas ou encontrarmos estrangeiros que venham a nos beneficiar. Protetores e aliados estarão dispostos a colaborar para atingirmos um objetivo. 

Pessoas ricas e nobres ou que detém algum prestígio poderão estar em evidência, assim como poderão prestar algum apoio e proteção a quem precise. Por estarem todos dispostos a ajudar e colaborar, em situações difíceis poderão surgir soluções que venham de uma ajuda providencial.

  • Nova energia de vida 
Nessa semana estaremos tendo a oportunidade de tentarmos fazermos novamente algo que não deu certo no passado, mas que agora pode ter uma segunda chance. Será também uma boa chance para nos livrarmos de restrições e dificuldades. Situações alegres e divertidas poderão ocorrer, assim como poderão surgir novos caminhos, novas pessoas e novas situações, que irão nos trazer uma nova energia de vida. 

O melhor de tudo é que estaremos mais otimistas, autoconfiantes e com melhor autoestima. Também poderemos nos interessar em ampliar nossos conhecimentos ou realizarmos um intercâmbio cultural.
Créditos, dividendos, bonificações poderão ser concedidos, assim como poderemos obter uma promoção no trabalho.

  • Semana de entusiasmo, bom humor e agilidade

Também nessa semana estaremos mais ágeis, entusiasmados e produtivos, por isso é provável que tenhamos mais iniciativa para realizar algo que nos traga satisfação. Muitos poderão decidir iniciar um negócio, trabalhar por conta própria, iniciar uma atividade, um esporte ou buscarmos a recuperação de nossa saúde. 

Na verdade estaremos sentindo maior capacidade física, vigor e vitalidade. Será oportuno para assumirmos nossa verdadeira personalidade, mostrar-nos sem medo e termos coragem para enfrentar o que antes nos deixavam com medo ou tomarmos decisões. Aproveite esses dias para tratar de problemas difíceis, sair de uma situação ou forçar uma situação. 

Os astros estarão favorecendo se impor e convencer outros, principalmente sobre assuntos que vem se arrastando há algum tempo. Essa é a chance de agirmos de forma franca e direta, sem simulação. Expresse seus desejos e vontades, pois será mais fácil encontrar alguém que venha a colaborar com seus objetivos. 

  • Vitórias e conquistas

Vitórias e conquistas poderão marcar esse período. Portanto, aja de forma positiva e aproveite para chamar atenção sobre si, pois será maior a chance de ser notado positivamente. Alguns poderão ser indicados para cargos de gerência ou liderança de um grupo ou associação, enquanto outros poderão ter a oportunidade de lutar para criar algo ou se empenhar com paixão em projetos criativos.

Por estarmos mais alertas e conscientes, será mais facilmente transformar ideias em projetos e tudo tenderá a trabalhar a nosso favor. Planos poderão ser colocados em ação e problemas poderão ser resolvidos de forma rápida. Assuntos poderão tomar impulso ou serem destravados. Pequenos detalhes poderão finalizar situações.

  • Boas energias estão pairando sobre as questões afetivas e financeiras

Desde a semana passada e até o meio dessa semana novidades poderão surgir nas questões sociais, românticas e financeiras. Novas ideias, novas tendências e novas invenções poderão trazer progresso em nossa vida, mas também estaremos mais motivados para experimentar tudo que seja novo. Aproveite para renovar sua aparência e a decoração de sua casa.   

Situações inesperadas estarão agitando os romances. Novos amores e amizades poderão ter início, assim como encontrarmos pessoas que nos tragam uma nova motivação ou visão da vida. Também poderemos vir a conhecer pessoas de diferentes níveis sociais e interesses, assim como haver interesse por pessoas mais velhas ou mais jovens ou do mesmo sexo. 

  • Ganhos inesperados e oportunidades financeiras

A partir de quarta-feira, excelentes oportunidades financeiras e ganhos inesperados também poderão surgir, assim como é provável que consigamos vencer uma resistência. Situações poderão ser desbloqueadas, sendo também provável que venhamos a nos libertar de alguma restrição. 

Quem esteve tentando comprar ou vender algo há muito tempo, nesses dias com certeza poderá conseguir. Produtos, imóveis e mercadorias que ficaram parados em estoque poderão desencalhar. Também poderemos descobrir novos meios de obter ganhos financeiros ou obtermos um lucro extra. 

  • Abertura para novas ideias e situações

A partir do final da semana também estaremos mais abertos para nos adaptarmos a novas ideias, tendências, situações e circunstâncias. Algo novo e surpreendente poderá surgir nesses dias, especialmente nos meios de comunicação. Também poderão surgir alterações positivas em projetos técnico-científicos, locais de estudos, cursos, livrarias e transporte de cargas e pessoas.

É provável que estejamos mais agitados, curiosos e interessados em viajar, assim como poderemos estar cuidando de várias coisas ao mesmo tempo. Será especialmente favorável sair da rotina, inovar coisas, buscar soluções criativas para antigos problemas. Aliás, se tiver que optar, opte pelo novo.  Aproveite para renovar áreas de sua vida que estejam estagnadas.

Aproveite para fazer contato com grupos e organizações diversas, assim como para participar de reuniões e eventos sociais, pois através de outras pessoas poderemos descobrir novos conhecimentos que irão nos ajudar. Sucesso para todas as propostas de mudança e inovação, especialmente aquelas que tragam novas alternativas e soluções diferentes e inovadoras.

  • Dificuldades e situações de emergência

Apesar das boas possibilidades, nessa semana estaremos sendo desafiados para superar dificuldades. O que vinha sendo protelado poderá ganhar impulso, podendo desencadear fatos com tudo acontecendo ao mesmo tempo. Existe uma clara indicação de intervenção brusca e ação súbita, explosiva e violenta, por isso nesses dias deveremos estar preparados para lidar com imprevistos, alterações inesperadas. 

Acontecimentos poderão exigir ações urgentes e imediatas, assim como poderemos estar em situações de emergência. Mais do que em outras épocas, poderão ocorrer síncopes, crises, ataques cardíacos, acidentes, incêndios, explosões, problemas em aeronaves e em sistemas controlados por computador, brigas, agressões, situações de hostilidade, atos de violência e conflitos armados. 

Embora possamos estar excitados, inquietos, nervosos, reacionários, dispostos a lutar por nossa liberdade e rebeldes diante de qualquer exigência, será essencial avaliarmos as possíveis consequências de nossas atitudes e evitarmos atos impensados. Confrontos violentos poderão ser iniciados devido ao não reconhecimento de limitações.

  • Não se exponha a riscos desagradáveis

De um modo positivo, nessa semana estaremos tendo maior energia física e mental, assim como coragem para enfrentar obstáculos, porém será necessário  sabermos escolher com rigor os nossos relacionamentos íntimos e rompermos com o que não funciona. Em novos relacionamentos é necessário saber com quem está se relacionando, pois pode ser uma pessoa que venha a lhe ferir no futuro. 

Tenha cuidado nos envolvimentos sexuais fortuitos. Não se exponha a riscos desagradáveis. Agressões sexuais ou sexo com consequências desastrosas poderão acontecer. Também estaremos mais vulneráveis a grandes incêndios, explosões, acidentes graves e fatais. Evite se colocar em situações de risco. 

Cuide da sua integridade física. Evite se envolver em situações de hostilidade ou contato com multidão, assim como fuja de conflitos com quem tenha menos a perder. Não estará adequado para pressionar ou dar ultimatos, pois a fúria alheia estará facilmente inflamável. Não se exponha em situações difíceis e delicadas, pois ao insistir em algo pode acabar estimulando uma reação inesperada e fora de controle. 


  • Eclipse Lunar Total / Lua Cheia / Lua Wobble


Em 21 de janeiro ocorreu a Lua Cheia e um Eclipse Lunar Total, que trouxe imprevistos e momentos de incerteza na última semana. Sempre que ocorre um eclipse, também ocorre um fenômeno chamado Lua Wobble ou Lua Bamboleante, cujo efeito também estava previsto. Os eclipses costumam dar impulso a fatos, acontecimento e situações que já estavam na iminência de ocorrer, por isso não nos surpreendem. 

Segundo a "Lei de Murphy" : "Se algo pode dar errado, dará errado da pior maneira possível e no pior momento possível". Eventos do passado mostram haver maior propensão a acontecimentos bizarros e espetaculares durante a Lua Wobble. Antigos astrólogos associavam as ações instáveis da Lua às catástrofes, desabamentos, explosões, acidentes graves, tumultos, agitações políticas, aumento de violência, início e fim das guerras, grandes batalhas, terremotos de grandes proporções, tsunamis, eventos destrutivos, extremos climáticos de frio e calor, tempestades, ciclones, inundações, seca, desastres naturais e estranhos objetos no espaço. 

E eis que de tudo isso, alguns fatos aconteceram. Esse período de instabilidade foi marcado por fatos que surpreenderam todo mundo, particularmente o Brasil, onde ocorreu a grande tragédia em 25 de janeiro na Mineração de Ferro da cidade de Brumadinho/MG. Cuba foi atingida por um grande tornado, além da queda de um meteorito, que se desintegrou em milhares de fragmentos e atingiu cinco cidades cubanas. 

Esses fenômenos e acidentes estranhos, assim como os padrões climáticos bizarros (excesso de calor no Brasil e excesso de frio no EUA), agitações políticas e mortes em grande escala, estão dentro do padrão estudado pelos antigos astrólogos, particularmente por Carl Payne Tobey, podendo se estender por essa semana. 

  • Lua Nova

Nessa semana estaremos sob a influência da Lua Nova, que estará nos convidando para formularmos novas intenções para serem desenvolvidas durante os próximos 29 dias.  Sempre na Lua Nova algo termina para que haja espaço para algo novo que se inicia. Conhecida como a Lua dos mistérios, do que não se revela claramente, finalizações poderão ocorrer, mas também dar impulso a inícios.

Durante o mês iremos notar que as pessoas estarão mais abertas e acessíveis, assim como mais originais no que fazem, pensam e dizem. Novas modas, novas ideias, novos projetos poderão ser implantados, assim como é provável que tenhamos de mudar nossa rotina.  Eis um bom momento para nos libertarmos, deixando para trás todas as situações desconfortáveis e desagradáveis. 

Também é provável que estejam em foco assuntos ecológicos, o bem estar da humanidade e a defesa dos interesses de uma minoria. Será ainda um bom momento para lançar produtos diferentes, inovadores, tecnológicos e tudo o que possa ser novidade. Essa Lua Nova marca o início de um Novo Ano Chinês, que será regido pelo signo do Porco. (Leia mais em meu blog Astrologia Chinesa)

Segunda-feira 04 de fevereiro 2019: Entre 15h00 e 23h00 as pessoas estarão mais focadas em seus próprios interesses, portanto não conte com a colaboração dos outros. Felizmente a partir de 20h00 até o meio da madrugada estaremos mais sociáveis, extrovertidos e interessados em manter o bom entendimento e colaboração entre as pessoas. Ambientes alegres e festivos estarão atraindo nossa atenção, mas também poderemos receber convites para festas e celebrações.

Terça-feira 05 de fevereiro 2019: Desde o início da madrugada até 16h00 estaremos especialmente animados, sociáveis e comunicativos. Estaremos mais ágeis, tanto para realizar algo como para resolver os problemas que surgirem. A partir de 16h00 até o final da noite festas, celebrações e passeios poderão atrair nosso interesse, mas também poderemos nos sentir atraídos por tudo que seja novo e diferente. A implementação de novos métodos e equipamentos no trabalho poderá ser coroada de sucesso. Entre 21h59 e 00h02 atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Quarta-feira 06 de fevereiro 2019: Desde o início da madrugada até 10h00 estaremos sociáveis e diplomáticos, por isso favorecerá as conversas sobre questões difíceis. Por estarmos mais românticos, favorecerá o encontro de casais. Passeios e divertimentos serão mais agradáveis, mas também poderemos encontrar algo ou alguém que nos deixem felizes e satisfeitos. 

Quinta-feira 07 de fevereiro 2019: Entre 03h00 e 17h00 será prudente evitarmos tratar de negócios e processos jurídicos, pois será difícil chegar a um consenso e conseguirmos bons preços. Também não será um período favorável para estudar, raciocinar, ler, escrever, fazer provas ou expor ideias. Tenha cuidado com a distração e não se deixe enganar por oportunistas. Felizmente entre 03h00 e 12h00 estaremos mais focados. A partir de 15h00 até o final da noite estaremos nos sentindo mais revitalizados e mais dispostos para vencer as dificuldades. No entanto a partir de 20h14 é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Atrasos e imprevistos poderão acontecer. 

Sexta-feira 08 de fevereiro 2019: Até 12h34 atrasos e imprevistos poderão acontecer. Às 12h34 a Lua ingressará no signo de Áries, nos deixando animados e entusiasmados com novas perspectivas. A partir de 19h00 até o amanhecer de um novo dia, fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. Encontros desagradáveis poderão acontecer. Cuide de sua carência, mas também preserve sua privacidade, evitando sobretudo expor assuntos particulares em público.

Sábado 09 de fevereiro 2019:
Entre 15h00 e 23h00 acontecimentos poderão restringir o contato entre as pessoas e inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Também poderemos enfrentar impedimentos insuperáveis, assim como fatos poderão nos deixar insatisfeitos e frustrados. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático.

Domingo 10 de fevereiro 2019: Desde o início da madrugada até 10h00 estaremos alegres, bem humorados e interessados em coisas divertidas. Porém entre 04h00 e 11h00 crises, tensões e conflitos poderão surgir. Evite discussões. A partir de 14h00 até o final da noite poderão surgir dificuldades, imprevistos e mudanças inesperadas. Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender. Especialmente entre 21h48 e 23h29 poderão surgir imprevistos. Às 23h29 a Lua ingressará no signo de Touro, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para lidarmos com questões financeiras. A partir de 23h00 e pela madrugada, encontros agradáveis com amigos e boas conversas poderão acontecer e boas notícias poderão surgir. 


Horóscopo da semana detalhado


Mercúrio/Sol/Júpiter


Nessa semana Mercúrio e Sol juntinhos em Aquário estarão em sintonia com Júpiter em Sagitário, sendo indício de que estaremos mais sociáveis, comunicativos, extrovertidos e tendo maior facilidade para expressar o que pensamos e desejamos. Através de diálogos será mais fácil promover entendimento entre as pessoas.

O que dissermos ou escrevermos poderá ter impacto, tanto positivo quanto negativo, isso porque estaremos mais extrovertidos e dizendo tudo que vier à mente. Nosso pensamento estará mais claro e estaremos tendo mais capacidade de raciocínio. Boas ideias poderão se transformar em solução para alguns problemas. Boas conversas poderão acontecer, assim como recebermos boas notícias, informações ou fazer bons contatos com homens, autoridades e pessoas de destaque na sociedade. 

Também estaremos com maior capacidade para expor ideias, fazer bons acordos, liderar, movimentar, negociar, ensinar e aprender. Na verdade estaremos mais falantes e mais firmes e seguros em nossas ideias. Será mais fácil fazermos propostas e conseguirmos convencer outras pessoas. Por haver maior clareza de raciocínio, será um bom momento para nos dedicarmos a estudos, cálculos ou nos submetermos a testes e provas. 

É provável que surjam muitas propostas de progresso e crescimento, assim como poderá marcar grande expansão de negócios e empreendimentos. Excelentes ofertas e promoções poderão aparecer, mas também poderemos realizar boas compras ou conseguirmos bons lucros em vendas. Também estaremos conseguindo visualizar as questões mais amplamente, sendo um momento oportuno para verbalizarmos metas e ideais ou apresentarmos novas ideias e projetos. 

Por estarmos com maior poder de persuasão, será mais fácil convencermos outros a nos ajudar e apoiar em nossos objetivos. Sementes estarão sendo lançadas e muitas criações poderão vir num futuro próximo. Nossos desejos estarão alinhados com nossos pensamentos, sendo uma boa oportunidade para conseguirmos solucionar problemas.  Será também uma boa oportunidade para ampliar contatos e realizar entrevistas. 

Será um bom momento para investirmos em publicidade, fazermos divulgação de um trabalho ou serviço, iniciarmos e tratarmos de processos jurídicos, assim como favorecerá o contato com juízes e pessoas que lidam com leis. O Sol estará iluminando as leis e os magistrados, podendo sinalizar um momento em que estará sendo estabelecida a correta justiça. Aliás, esse é um raro período para ousarmos e irmos um pouco mais além. Será ainda uma ótima oportunidade de tentarmos fazermos novamente algo que não deu certo no passado, mas que agora pode ter uma segunda chance. Já dizia o pensador: "Pensamentos otimistas atraem fortuna"...




Situações alegres e divertidas poderão ocorrer, assim como poderão surgir novos caminhos, novas pessoas e novas situações, que irão nos trazer uma nova energia de vida. O melhor de tudo é que estaremos mais otimistas, autoconfiantes e com melhor autoestima. Estarão favorecidas as viagens ao exterior, o contato com estrangeiros e o turismo em geral. Ações sociais poderão ser ampliadas pelos governos, assim como poderão ser anunciados alguns benefícios governamentais. 

Bons contatos poderão ser feitos com mestres, universidades, pessoas ligadas ao clero, igrejas ou encontrarmos estrangeiros que venham a nos beneficiar. Protetores e aliados estarão dispostos a colaborar para atingirmos um objetivo. Pessoas ricas e nobres ou que detém algum prestígio poderão estar em evidência, assim como poderão prestar algum apoio e proteção a quem precise. Por estarem todos dispostos a ajudar e colaborar, em situações difíceis poderão surgir soluções que venham de uma ajuda providencial. 

Também poderemos nos interessar em ampliar nossos conhecimentos ou realizarmos um intercâmbio cultural. É bem provável que nesses dias recebamos créditos, dividendos,  bonificações ou consigamos obter uma promoção no trabalho ou tenhamos o reconhecimento por um trabalho bem feito. Eis uma boa chance para nos livrarmos de restrições e dificuldades. 

Embora o mensageiro dos deuses possa propor novos diálogos, muitos poderão estar menos dispostos para ouvir os outros e mais interessados em falar de si mesmos e de suas realizações. Porém deveremos ter cuidado com a arrogância e a prepotência, que poderão afastar as pessoas do nosso convívio. No entanto, será mais fácil sermos perdoados por nossos erros e faltas, o que irá nos trazer uma agradável sensação de alívio e bem estar. A fé e a esperança estarão sendo nossas melhores companheiras. Diz o ditado: "quem acredita, sempre alcança" ... 



Mercúrio/Sol/Marte 


Também nessa semana o Sol e Mercúrio em Aquário estarão em sintonia com Marte em Áries, nos deixando mais ágeis, entusiasmados e produtivos. Por isso é provável que tenhamos mais iniciativa para realizar algo que nos traga satisfação. Também poderemos decidir iniciar um negócio, trabalhar por conta própria, iniciar uma atividade, um esporte ou buscarmos a recuperação de nossa saúde. 

Na verdade estaremos sentindo maior capacidade física, vigor e vitalidade. Será oportuno para assumirmos nossa verdadeira personalidade, mostrar-nos sem medo e termos coragem para enfrentar o que antes nos deixavam com medo ou tomarmos decisões. Aproveite esses dias para tratar de problemas difíceis, sair de uma situação ou forçar uma situação. Os astros estarão favorecendo se impor e convencer outros, principalmente sobre assuntos que vem se arrastando há algum tempo. Essa é a chance de agirmos de forma franca e direta, sem simulação. 

Expresse seus desejos e vontades, pois será mais fácil encontrar alguém que venha a colaborar com seus objetivos. Também estaremos propensos a agir de acordo com os nossos desejos e os resultados tenderão a ser positivos e satisfatórios. Aja de forma positiva e aproveite para chamar atenção sobre si, pois será maior a chance de ser notado positivamente. Esse aspecto poderá despertar nosso instinto de luta, mas também promete vitórias e conquistas. Alguns poderão ser indicados para cargos de gerência ou liderança de um grupo ou associação, enquanto outros poderão ter a oportunidade de lutar para criar algo ou se empenhar com paixão em projetos criativos.

Por estarmos mais alertas e conscientes, será mais facilmente transformar ideias em projetos e tudo tenderá a trabalhar a nosso favor. Planos poderão ser colocados em ação e problemas poderão ser resolvidos de forma rápida. Porém evite a pressa e o imediatismo. Nesses dias estaremos com maior agilidade mental, no entanto, anote seus pensamentos e ideias para não perder nenhum.  Nos contatos estaremos tendo presença de espírito e atenção focada, por isso estaremos mais habilitados para responder prontamente às intervenções e dar respostas precisas. 

Também nos dará maior energia de expressão e o raciocínio rápido, o que nos permitirá entender as questões e concluir rapidamente. Marte tende a destravar e dar impulso às coisas, mas também tende a nos ajudar a cobrir distâncias. Portanto é provável que consigamos resolver assuntos em menos tempo e sem desgastes.  Haverá mais perspicácia para negociar, comprar e vender, fazer muitas coisas ao mesmo tempo sem se cansar ou realizar as coisas com maior rapidez. Pequenos detalhes poderão finalizar situações. Aproveite para fazer tratamentos dentários ou dar andamento a coisas que estiveram paralisadas. 



Vênus/Urano


Desde a semana passada e até o meio dessa semana Vênus em Sagitário estará em excelente conexão com e Urano em Áries, indicando a chegada de novidades nas questões sociais, românticas e financeiras. Novas ideias, novas tendências e novas invenções poderão trazer progresso em nossa vida, mas também estaremos mais motivados para experimentar tudo que seja novo. 

Situações inesperadas estarão agitando os romances. Novos amores e amizades poderão ter início, assim como encontrarmos pessoas que nos tragam uma nova motivação ou visão da vida. Também poderemos vir a conhecer pessoas de diferentes níveis sociais e interesses, assim como haver interesse por pessoas mais velhas ou mais jovens ou do mesmo sexo. 

Declarações bombásticas, revelações, excelentes oportunidades financeiras e ganhos inesperados poderão surgir. É provável que consigamos vencer uma resistência, pois esse aspecto tende a desbloquear ou nos libertar de uma situação. Aproveite os ares uranianos para descobrir novas oportunidades. Quem esteve tentando comprar ou vender algo há muito tempo, nesses dias com certeza poderá conseguir. 

Produtos, imóveis e mercadorias que ficaram parados em estoque poderão desencalhar. Também é provável que descubramos novos meios de obter ganhos financeiros ou tenhamos um lucro extra. Aproveite para renovar sua aparência e a decoração de sua casa, porém tenha cuidado com o excesso de excentricidade, para não se arrepender depois.  



Vênus em Capricórnio


Entre 03 e 28 de fevereiro Vênus estará passando pelo signo de Capricórnio, nos deixando nesse período mais motivados por objetivos materiais ambiciosos e mais atraídos por pessoas ambiciosas. Estaremos canalizando nossas paixões através do trabalho ou da relação prática com a vida. Estaremos imprimindo persistência em tudo que fizermos e nossa disposição para trabalhar duramente nos permitirá alcançar resultados satisfatórios. Também estaremos sabendo usar de habilidade para exercer a autoridade de modo simpático e adequado, muitas vezes obtendo concordância sem qualquer resistência, embora permanecendo com total controle das questões.

Vênus em Capricórnio despertam nosso talento para os negócios e administração de empresas, gerenciamento de bens e dos ambientes, mas também nos propicia o  prazer em organizar os interesses financeiros e empresariais das pessoas com quem nos relacionamos. Quem quiser investir, opte por transações imobiliárias. Nesse período estaremos mais econômicos e nosso maior prazer estará na segurança, no bem-estar, na estabilidade e nas perspectivas de crescimento e progresso. 

As tradições e a cultura de origem estarão em destaque. Estaremos fazendo questão absoluta da ética, do bom comportamento no trabalho e na vida, tendo convicções profundas sobre responsabilidade pessoal nas questões profissionais e familiares. O status social estará sendo mais valorizado, assim como teremos mais atenção no modo como somos vistos pelos outros. Por isso estaremos procurando agir cim prudência, reserva e responsabilidade. Expressões de afeto estarão sendo evitadas diante do olhar público. Por isso poderemos estar pouco e evitando expressões de afeto em público.

Alguns poderão se mostrar pouco disponíveis para o sexo e intimidade. Na verdade estaremos mais dispostos a reunir com a família do que curtir uma noite de prazer a dois. Para nós estará contando mais a união da família na paz de uma vida cotidiana tranquila, onde se tenha atenções mútuas, respeito e bom tratamento. 

Posturas serão mais cobradas e só estaremos interessados em compromisso sério. Aliás, mais do que paixão estaremos buscando uma parceria que possa nos ajudar a vencer na vida. Por isso estaremos buscando uma pessoa de valores tradicionais, que seja madura, responsável, prática, discreta, elegante, realista, conservadora e com status, que se auto-sustente e queira construir um lar seguro e próspero. 



Mercúrio/Urano


A partir de sexta-feira até o princípio da próxima semana Mercúrio em Aquário estará em sintonia com Urano em Áries, sendo indicativo de muitos contatos e conversas, isso porque estaremos mais interessados em trocar ideias, obter informações e novos conhecimentos. Também estaremos mais abertos para nos adaptarmos a novas ideias, tendências, situações e circunstâncias.

Algo novo e surpreendente poderá surgir nesses dias, especialmente nos meios de comunicação, como em jornais, revistas, editoras ou inovações em sistemas, internet e telefones. Também poderão surgir alterações positivas em projetos técnico-científicos, locais de estudos, cursos, livrarias, transporte de cargas e pessoas, e-commerce, remessas pelo correio ou no transito pelas ruas, avenidas e estradas. 

Também estaremos agitados, curiosos e interessados em viajar, sendo provável que estejamos cuidando de várias coisas ao mesmo tempo. Aliás, será especialmente favorável sair da rotina, inovar coisas, buscar soluções criativas para antigos problemas. Aproveite para fazer contato com grupos e organizações diversas, assim como para participar de reuniões e eventos sociais, pois através de outras pessoas poderemos descobrir novos conhecimentos que irão nos ajudar.

Será um excelente período para buscarmos solução para nossos problemas, sendo provável que encontremos pessoas dispostas a apostar em nossos sonhos e nos ajudar a realizá-los. Aliás, se tiver que optar, opte pelo novo. Nesse período estarão favorecidos os contatos on-line e as atividades envolvendo computadores, projetos científicos e metafísicos. Ganhos inesperados poderão ser obtidos através desses meios. Nossa intuição estará forte e as ideias poderão parecer vindo do espaço.

Esse é um aspecto que promete sucesso a todas as propostas de mudança e inovação, especialmente aquelas que tragam novas alternativas e soluções diferentes e inovadoras. Novos caminhos, pessoas e situações poderão surgir, trazendo para nós uma nova energia de vida ou nos motivar para experimentar tudo que seja novo ou tenha frescor de novidade. 

Será mais fácil dialogar com pais, chefes e autoridades em geral. Também poderemos conseguir vencer resistências e implementar algo novo. Novos produtos lançados no mercado terão melhor aceitação, assim como poderão ser descobertas novas formas para trabalhar com materiais tradicionais. 

Em alguns casos poderemos nos envolver em causas não-conformistas com disposição para promover independência ou inovação, porém evite abordagens radicais. Decisões e opiniões do passado não estarão prevalecendo, podendo surgir novos conceitos, opiniões e pontos de vista. Informações, notícias ou revelações poderão desbloquear algo e nos libertar de uma situação insatisfatória. 

Quem não tiver nada para mudar, terá uma boa oportunidade para fazer coisas diferentes das habituais ou adotar um comportamento diferente, pois Sol e Urano estarão  propiciando uma agradável sensação de liberdade. Poderá ter início uma nova etapa de vida, assim como poderemos conseguir renovar áreas de nossa vida que estejam estagnadas.



Mercúrio em Peixes


No domingo Mercúrio estará ingressando no signo de Peixes, onde permanecerá entre 10 fevereiro e 17 de abril 2019. Esse período será longo devido à retrogradação  de Mercúrio, que ocorrerá entre 05 e 28 de março, portanto estaremos experimentando uma fase que demandará mais atenção de nossa parte. Por ser regente do signo de Virgem, em Peixes o planeta da razão e do raciocínio encontra seu exílio. Isso não significa que o pensamento tenderá a não ser linear e estará se apoiando mais na intuição.

Nossa mente estará mais receptiva e inspirada, por isso dons proféticos e artísticos poderão sobressair. Por proporcionar alta criatividade e reger a mente subconsciente, muitos músicos, poetas e escritores de ficção terão mais facilidade para expressar o lado mais misterioso de nós. Nas artes, a imagens estarão brilhando com a força de um pensamento, que busca sentidos finais das ações humanas.

Estaremos analisando fatos e situações em seu conjunto, por isso é provável que haja mais demora para chegarmos a conclusões. Sonho, fantasia, teoria; tudo será um terreno fértil para formas imprecisas. Por isso será preciso que nos esforcemos para buscar a clareza. Também estaremos seguindo padrões considerados ilógicos e nossa imaginação estará nos guiando para fora de uma realidade óbvia para todos. Não estaremos achando nada estranho, assim como poderemos acreditar em coisas fantásticas ou mágicas. 

Na verdade estaremos buscando compreender a verdade da vida através do simbólico. Também estaremos mais empáticos, compreensivos e reservados. No entanto poderemos nos dispor a ajudar outras pessoas através de conversas, ouvindo mais o que os outros precisam dizer. Mercúrio em Peixes tem a marca do psicólogo, que ouve muito mais do que fala. Aliás estaremos nos comunicando além do verbal, do gestual e dos cinco sentidos. Estaremos sentindo, sonhando e antevendo o que vai acontecer amanhã. Intuição e pensamento estarão caminhando juntos.  




A comunicação poderá ser influenciada pelas emoções. Também poderemos estar mais sugestionáveis e influenciáveis. Se você observar, verá que as propagandas nesse período estarão sendo elaboradas com grande apelo emocional. No entanto pode faltar objetividade nas mensagens. De fato, muitas pessoas poderão resistir a dizer puramente a verdade e podem até mentir, de forma deliberada e sorrateira. Respostas poderão ser inventadas prontamente.

Ao transitar por um signo generoso, Mercúrio pode nos motivar a prover os outros em suas necessidades. Mesmo quando não tivermos o que os outros precisam, poderemos delinear algo irreal, apenas para não deixar os outros sem resposta. De repente poderemos estar dizendo para os outros o que eles querem ouvir, embora não a verdade. 

Em Roma, quando o crescimento urbano trouxe os problemas sociais e milhares de camponeses migraram para as cidades romanas em busca de empregos e melhores condições de vida, o imperador temendo uma revolta, criou a política do "Pão e Circo", uma forma de oferecer o alimento e diversão, de forma que a população carente se esquecesse dos problemas da vida. É a típica atitude de Mercúrio em Peixes.

Na verdade estaremos propensos a esquecer de falar sobre coisas importantes ou divagarmos em reunião de negócios, porém estaremos expressando nossos sentimentos e inclinados a dizer o que sentimos, por isso poderão haver generosas declarações de amor.  Mas por estarmos mais dramáticos e temperamentais, se estivermos chateados com alguém também poderemos verbalizar nossas mágoas.

Mal entendidos poderão ocorrer. Sob essa influência, podemos dizer uma coisa e as pessoas entenderem outra coisa. Também poderemos errar numa programação, confundir horários. Por isso deveremos estar atentos aos detalhes cruciais quanto às mensagens que transmitimos, ratificar as informações, conferir programações, anotar dados e detalhes. Falhas de comunicação estarão mais presentes. 

Tudo que fizermos poderá parecer para os outros como um toque, uma mensagem, podendo haver até mesmo comunicações telepáticas. Também poderemos estar vendo além do literal e ler nas entrelinhas, porém mentalmente poderemos estar mais preguiçosos. Isso poderá nos levar a adiar tarefas que dependam de raciocínio. Nossas ideias também poderão mudar ao sabor do vento. 

Ruas e rodovias poderão enfrentar problemas, assim como viagens poderão ser afetadas. Acidentes poderão ocorrer devido à distração. Trens podem descarrilhar e pneus podem furar. A lógica pode não seguir o mesmo caminho como normalmente se faz e assim podemos chegar notavelmente em lugares diferentes diante de uma mesma informação. 

Também podemos receber informações e indicações errôneas ou pouco claras. Emoções como inveja, ciúme e ressentimento poderão nos perturbar, assim como haverá tendência para agressão passiva. Também poderemos projetar nos outros as nossas frustrações, descarregando nossas mágoas sobre pessoas que nada tem a ver com os nossos problemas, simplesmente porque os sentimentos estarão governando o nosso julgamento. Tenha cuidado com birras e comportamento infantil. 



Marte/Plutão/Urano 


Apesar das boas possibilidades, nessa semana estaremos sendo desafiados para superar dificuldades anunciadas por Marte junto de Urano em Áries e em confronto com Plutão em Capricórnio. Por envolver três energias de grande força e poder, Marte poderá detonar de forma súbita e romper situações que vinham sendo proteladas, podendo desencadear fatos com tudo acontecendo ao mesmo tempo. 

Existe uma clara indicação de intervenção brusca e ação súbita, explosiva e violenta. Por isso nesses dias deveremos estar preparados para lidar com imprevistos, alterações inesperadas, desafios, situações de perigo, incêndios, explosões, acidentes, problemas em aviões e em sistemas controlados por computador, brigas, agressões, situações de hostilidade, atos de violência e conflitos armados. 

Acontecimentos poderão exigir ações urgentes e imediatas, assim como estarmos em situações de emergência. Mais do que em outras épocas, poderão ocorrer síncopes, crises e ataques cardíacos. Mesmo que não estejamos enfrentando situações de urgência, tenderemos a tratar tudo como emergência. Portanto deveremos estar vigilantes para contermos a pressa, a impaciência e a impulsividade. 

Embora possamos estar excitados, inquietos, nervosos, reacionários, dispostos a lutar por nossa liberdade e rebeldes diante de qualquer exigência, será essencial avaliarmos as possíveis consequências de nossas atitudes e evitarmos atos impensados. Confrontos violentos poderão ser iniciados devido ao não reconhecimento de limitações.

Será mais fácil vencer o cansaço e realizar desejos, porém deveremos romper com o que não funciona e sabermos escolher com rigor os nossos relacionamentos íntimos. Em novos relacionamentos é necessário saber com quem está se relacionando, pois pode ser uma pessoa que venha a lhe ferir no futuro. 

Não se exponha em situações difíceis e delicadas, assim como evite insistir encima de algo que pode estimular uma reação inesperada, desproporcional e fora de controle. Não é o momento adequado para pressionar e nem dar ultimatos, pois isso poderá despertar a fúria alheia. Desentendimentos entre poderes poderão ocorrer, podendo também haver exaltação de grupos, situações de agressão ou testemunharmos ações criminosas. No entanto, não reaja às situações de hostilidade sem calcular a força do outro e a impotência de sua própria ação.

Melhor mesmo será nos equiparmos com muita paciência, tratarmos as questões com maturidade e estarmos atentos ao estado de espírito das pessoas. Manda a prudência evitarmos de confrontar quem tenha mais poder e menos a perder. Também será necessário cautela com nossas palavras e atitudes, evitando assim desencadear conflitos de proporções inesperadas. 




Talvez venhamos a assistir grandes protestos, passeatas, greves, atos de rebeldia e manifestações populares, já que haverá maior tendência das pessoas expressarem as suas insatisfações e exigir mudanças. Porém, evite se envolver em conflitos, multidões e aglomerações, pois haverá grande chance de surgirem repressões violentas com consequências inesperadas e acontecimentos surpreendentes.

As tendências negativas desse aspecto estão relacionadas com o sadismo, a crueldade e a obsessão, assim como pode significar uma defesa desmedida do próprio interesse. É provável que nos negócios haja excessiva ambição, com comerciantes mesquinhos querendo levar grande vantagem ou fazendo rigorosas imposições. Portanto será melhor adiar assinatura de contratos e acordos.

Assuntos sombrios e desafiadores poderão nos atrair, assim como poderá despertar o espírito investigador e a compulsão pelo perigo. Sexualmente as pessoas poderão estar mais expostas a riscos desagradáveis, podendo ocorrer gravidez inesperada, sexo com consequências desastrosas ou contaminação por vírus, bactérias e doenças sexuais. Tenha cuidado nos envolvimentos sexuais fortuitos e agressões sexuais. Evite se colocar em situações de risco e cuide mais da sua integridade.

Também estaremos mais vulneráveis a grandes incêndios, explosões, acidentes graves e fatais. Durante a prática de esportes e nas atividades físicas também deveremos evitar esforços excessivos e ter cuidado para evitar lesões.    Pessoas que lidam com veículos, máquinas, oficinas, indústrias mecânica e siderúrgicas deverão ter atenção para evitar acidentes. Sobretudo avalie as situações de risco. Também deverão redobrar atenção aqueles que lidam com fogo, explosivos e eletricidade.

Será prudente evitarmos de transitar em locais ermos ou locais com energia pesada, pois será maior a probabilidade de termos contato com elementos agressivos, criminosos ou reacionários. Fenômenos da natureza poderão causar destruição, portanto devemos estar preparados para acontecimentos repentinos e inesperados. Em caso de tempestades proteja-se dos raios... 



Júpiter/Netuno


Júpiter em Sagitário em confronto com Netuno, sendo necessário estarmos atentos. Estórias fantásticas, relatos divertidos e contos fabulosos até poderão servir para alimentar a nossa fantasia, porém deveremos conter a nossa credulidade e nem nos afastarmos da realidade. Nossas ideias e imaginação poderão estar voando longe como uma pipa movida pelo ar quente, mas nada irão produzir senão fanfarronice. 

Divirta-se com suas ideias, escreva muitos contos, poesias e estorinhas, mas em questões sérias, compromissos e negócios mantenha os pés no chão. O que idealizamos pode ser de difícil concretização. Portanto, "não viaje na maionese". Não deixe que o otimismo e confiança exagerados possam levar você a investir em coisas utópicas ou te envolver em esquemas e projetos irrealistas. 

O maior problema nesse período é que não estaremos muito aptos para discernir entre o que é real e o que é imaginário, o que é falso e o que é verdadeiro, o que é legal e o que é ilegal. Por isso, tenha cuidado para não cair em "arapucas". Não acredite em negócios fantásticos; não queira lucro fácil. Faça propaganda, divulgue seu serviço, mas não prometa o que não pode cumprir. Se fizer negócios, leia atentamente as cláusulas. Se não entender, procure esclarecimento. 

Para evitar decepções certifique-se de que está se baseando em dados reais e devidamente comprovados. Desconfie de projetos e promessas que podem ser apenas devaneios ou sonhos irreais. Isso significa que desde já devemos discriminar bem as pessoas com as quais estivermos mantendo negócios ou transações financeiras, pois estaremos correndo o risco de sermos enganados e nos sentirmos desiludirmos. 

Equívocos e confusões estarão ocorrendo em julgamentos, processos jurídicos e publicações. Também sugere estarmos atentos ao que determina leis e normas, pois a desatenção poderá nos levar a infrações e decisões equivocadas.  Negócios de importação, exportação e imigração também estarão sujeitos a confusões e enganos. 

Viagens, intercâmbios e mudanças para o exterior poderão não se realizar como esperamos, assim como poderemos perder malas e sermos roubados durante a viagem. Também poderão ocorrer outros fatos, tal como você pode comprar uma passagem para um lugar e acabar chegando em outro lugar completamente diferente. 

Se estiver indo para algum lugar que ainda não conheça, reduza as suas expectativas. Lembre-se: muitos lugares podem parecer paradisíacos no papel e na internet, mas na verdade não é nada disso. Em qualquer situação avalie os riscos e não assuma riscos insensatamente. Não se arrisque em rios e mares e nem exagere no consumo de remédios, drogas e bebidas alcóolicas, que poderão provocar graves efeitos colaterais. 

Haverá grande chance de estarmos no lugar e no tempo errado para acontecerem coisas erradas conosco. Tenha mais cuidado com sua saúde e higiene, pois vírus, bactérias e doenças contagiosas estarão sendo disseminadas amplamente. Enganos em hospitais e erros de diagnóstico poderão ocorrer. Não confie nas primeiras informações, consulte outros especialistas e não se precipite nas conclusões. 

Apesar de estarmos com uma visão mais ampla a respeito das necessidades humanas, não permita que sua bondade seja maior que o seu discernimento. Até a bondade precisa de limites. Tenha cuidado com a compulsão para servir e agradar, abrindo mão de suas próprias necessidades. (Leia o post "Bondade com limites" em meu blog Viva la Vita) 

Não se deixe dominar pelo fanatismo e não se envolva com religiões, seitas e cultos estranhos, assim como tenha cuidado para não se tornar vítima de falsos mestres e gurus. Não caia em falsas promessas, não acredite em falsos milagres e nem em falsos profetas. Ainda que nesse período possamos dormir e sonhar mais que outras épocas, não se apegue em sonhos e fantasias. Seja como Tomé: Ver para crer...



Saturno/Netuno

Durante quase todo o ano, Saturno em Capricórnio em sintonia com Netuno em Peixes promete nos deixar fortes e determinados para vencermos nossas fragilidades. Também é provável que consigamos descobrir a cura definitiva para doenças que vinha nos afligindo, tanto pelo uso de remédios quanto pelo uso de terapias.

Projetos idealizados há muito tempo poderão ser realizados, assim como poderemos receber uma ajuda providencial para realizar um sonho. Estaremos mais conscientes das possibilidades de realização dos nossos sonhos e ideais, por isso estaremos evitando ou abandonando projetos imaginários ou inviáveis. 

Estará em alta o trabalho voluntário. Muitas pessoas poderão participar de grupos espirituais e religiosos com o objetivo de socorrer pessoas necessitadas, assim como é provável que ações humanitárias sejam criadas para atuar em locais onde haja miséria e doenças. Além de estarmos mais solidários, também estaremos mais conscientes de que: só um ser um humano pode salvar outro. Muitas pessoas poderão se voltar para realizar experiências místicas ou psíquicas, que poderão trazer bons resultados. 

Esse período será excelente para reflexão, meditação e dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. De qualquer forma estaremos contendo mais a nossa credulidade e procurando ver o que se passa em nossa realidade. Para alguns, o confronto com a realidade poderá ser penoso, mas os livrará de sonhos impossíveis de serem realizados. Nesse caso, só restará exercitar a fé: " Senhor, dai-nos forças para aceitar o que não pode ser mudado... "



Eclipse Lunar Total / Lua Cheia / Lua Wobble


Em 21 de janeiro ocorreu a Lua Cheia e um Eclipse Lunar Total, que trouxe imprevistos e momentos de incerteza nas últimas semanas. Sempre que ocorre um eclipse, também ocorre um fenômeno chamado Lua Wobble ou Lua Bamboleante, cujo efeito também pode desencadear imprevistos. (Vide post "Horóscopo da semana de 01 a 06 de janeiro 2019).

Os eclipses costumam dar impulso a fatos, acontecimento e situações que já estavam na iminência de ocorrer, por isso não nos surpreendem. Segundo a "Lei de Murphy" : "Se algo pode dar errado, dará errado da pior maneira possível e no pior momento possível". Eventos do passado mostram haver maior propensão a acontecimentos bizarros e espetaculares durante a Lua Wobble. 

Antigos astrólogos associavam as ações instáveis da Lua às catástrofes, desabamentos, explosões, acidentes graves, tumultos, agitações políticas, aumento de violência, início e fim das guerras, grandes batalhas, terremotos de grandes proporções, tsunamis, eventos destrutivos, extremos climáticos de frio e calor, tempestades, ciclones, inundações, seca, desastres naturais e estranhos objetos no espaço. E eis que, de tudo isso alguns fatos aconteceram. 

Esse período de instabilidade foi marcado por fatos que surpreenderam todo mundo, particularmente o Brasil, onde ocorreu a grande tragédia em 25 de janeiro na Mineração de Ferro da cidade de Brumadinho/MG. Cuba foi atingida por um grande tornado em 27 de janeiro, além da queda de um meteorito, que se desintegrou em milhares de fragmentos e atingiu cinco cidades cubanas. Esses fenômenos e acidentes estranhos, assim como os padrões climáticos bizarros (excesso de calor no Brasil e excesso de frio no EUA), agitações políticas e mortes em grande escala, estão dentro do padrão estudado pelos antigos astrólogos, particularmente por Carl Payne Tobey. 



Lua Nova


Na segunda feira às 19h02 a Lua estará se juntando ao Sol a 15º45' de Aquário, marcando o início de um novo ciclo lunar. Portanto serve como um convite para formularmos intenções para serem desenvolvidas durante os próximos 29 dias.  Sempre na Lua Nova algo termina para que haja espaço para algo novo que se inicia. Aliás, essa lunação estará marcando o início de um Novo Ano Chinês, que será regido pelo signo do Porco. (Leia mais em meu blog Astrologia Chinesa -https://astrologiachinesa.blogspot.com

Conhecida como a Lua dos mistérios, do que não se revela claramente, do oculto, das finalizações, da morte, mas também do renascimento e inícios, os dias de Lua Nova podem ser emocionalmente mais intensos. Por haver um clima de introspecção, é uma ótima oportunidade para fazermos revisão de situações e acontecimentos. 

Esse período favorece também fazer retiros ou iniciar algo que se queira manter em segredo, mas também favorece iniciar construções, empreendimentos, cursos, pesquisas, investigação e tudo que exija concentração, assim como iniciar um plano de economia ou algo novo que se queira continuidade e longa duração.

É uma boa época para iniciar romances e parcerias, assim como engravidar, criar algo, mudar a rotina, mudar a dieta e cuidar do visual. A Lua nova em Aquário privilegia as mudanças, a independência, a liberdade e o desprendimento, por isso se estiver vivendo situações de dependência ou restritivas, é hora de libertar-se, deixando para trás todas as situações desconfortáveis e desagradáveis. 

As pessoas estarão mais originais no que fazem, pensam e dizem, podendo haver implantação de novas modas, novas ideias, novos projetos, mudança de rotina para fazer algo inusitado ou diferente. A ordem da Lua é canalizar esforços conjuntos para alcançar o bem comum, porém deve-se evitar a impaciência e intransigência.

Todos estarão mais abertos e acessíveis, por isso viabilizará acordos e conversas francas. Também estaremos mais dispostos a entender o ponto de vista dos outros ou ver as situações por algum ângulo incomum. De fato, poderá haver maior respeito aos direitos e liberdade dos outros. Favorecerá os encontros com amigos, as novas amizades e organização de grupos ideológicos ou que lute por uma causa em comum. 

As pessoas também estarão mais descontraídas, por isso será um bom período para viajar e divertir. Inovações e ideias brilhantes poderão se destacar.  Também é provável que esteja em foco os assuntos ecológicos, o bem estar da humanidade e a defesa dos interesses de uma minoria. Será ainda um bom momento para lançar produtos diferentes, inovadores, tecnológicos e tudo o que possa ser novidade. 



(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso


A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Por isso, ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. 

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. 

Deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar cirurgias ou fazer aquisição de bens. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Observe que os horários citados estão de acordo com o horário de verão vigente em Brasília/Brasil entre 04 de novembro 2018 e 17 de fevereiro de 2019.

Segunda-feira 04 de fevereiro 2019
Lua em Aquário / Lua Nova




Lua em Aquário: A Lua no signo de Aquário estará atraindo nossa atenção e interesse para tudo que seja novo e diferente. Nos próximos dias estará favorecida a implementação de inovações, bem como  para fazermos mudanças, realizarmos reformas ou transformarmos ideias em projetos criativos.

A originalidade e a espontaneidade estará presente em tudo que fizermos e dissermos. Enquanto a Lua estiver nesse signo é provável que haja muita animação para sairmos, estarmos junto com outras pessoas, fazermos coisas fora da rotina ou realizarmos atividades em grupo, irmos ao clube, divertirmos ou juntarmos com pessoas de um sindicato, partido ou agremiação. 

Estaremos mais excêntricos e desejando possuir algo novo e original, assim como mais acessíveis para abraçar novas ideias e tendências. E, por estarmos mais liberais e livre de preconceitos, também poderemos estar mais dispostos a entender outros pontos de vista. Portanto, aproveite travar conversas francas, diretas e sem rodeios. 

No entanto, deveremos ter cuidado nas inovações, mudanças e compras de coisas excêntricas para não nos arrependermos depois. Aquário rege as veias e artérias, a circulação, tíbias e tornozelos, não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Sol: Entre 15h00 e 23h00 a Lua estará se juntando ao Sol em Aquário, marcando o início de um novo ciclo lunar. Sendo uma fase introspectiva, as pessoas estarão mais focadas em seus próprios interesses. É recomendável não contar com a colaboração dos outros. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer recordações desagradáveis, assim como indisposições e mal estares poderão nos surpreender. 

Lua/Júpiter: A partir de 20h00 até o meio da madrugada a Lua estará em sintonia com Júpiter em Sagitário, nos deixando mais sociáveis, extrovertidos e interessados em manter o bom entendimento e colaboração entre as pessoas. Ambientes alegres e festivos estarão atraindo nossa atenção, mas também poderemos receber convites para festas e celebrações.

O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos.

Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. Encontros agradáveis poderão ocorrer. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos.

Terça-feira 05 de fevereiro 2019
Lua em Aquário-Peixes / Lua Nova 

Lua/Mercúrio/Marte: Desde o início da madrugada até 16h00 a Lua estará se juntando a Mercúrio em Aquário e ambos em sintonia com Marte em Áries, nos deixando especialmente animados, sociáveis e comunicativos. Estaremos mais ágeis, tanto para realizar algo como para resolver os problemas que surgirem.  Obras e projetos que estiveram paralisados poderão se retomados.

Por estarmos esbanjando dinamismo, é provável que venhamos a contagiar as pessoas com as quais convivemos e que elas queiram nos ajudar. Também estaremos mais animados para trabalhar,  caminhar e praticar esportes, assim como mais corajosos para enfrentar as coisas que antes nos deixavam com medo. 

A curiosidade poderá nos dominar, por isso é provável que queiramos viajar, conhecer novos lugares ou obter informações e novos conhecimentos. O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Devido à melhor capacidade de concentração, será também um bom período para análises e cálculos. 

Estudos estarão favorecidos, pois Lua e Mercúrio estarão privilegiando nossa memória, fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Jornais, revistas, sistemas de comunicação, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos, estudantes poderão estar em destaque, assim como poderemos receber boas notícias e obter informações importantes que nos deixem alegres e contentes. 

O comércio poderá estar mais movimentado e muitos negócios poderão ser concluídos. Boas energias nos permitirão vencer as dificuldades que possam surgir. A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos. 

Encontros agradáveis com amigos poderão acontecer, assim como fazermos novas amizades. Por estarmos mais extrovertidos, estaremos querendo conversar, trocar ideias, aprender ou ensinar. Também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar e apoiar nossos objetivos. Contatos poderão ser retomados, assim como favorecerá acordos e reconciliações.

Lua/Urano: A partir de 16h00 até o final da noite a Lua estará em sintonia com Urano em Áries, nos deixando espontâneos, originais e extrovertidos. Festas, celebrações e passeios poderão atrair nosso interesse. O bom entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis com amigos. 

Novas tecnologias, novas invenções, aparelhos elétricos ou eletrônicos e tudo que esteja relacionado com a ciência ou seja novo e diferente estará atraindo nossa atenção e interesse. Alternativas novas também poderão surgir e solucionar antigos problemas, assim como é provável que alterações e mudanças estejam de acordo com os nossos objetivos. 

O período estará favorecendo lançar algo novo no mercado. A implementação de novos métodos e equipamentos no trabalho poderá ser coroada de sucesso.  Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. Dê espaço para Urano se expressar e, com certeza, boas surpresas poderão acontecer.  

(*) LFC: Embora haja boas perspectivas, entre 21h59 e 00h02 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com inovações, mudanças, tecnologia e ciências. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Quarta-feira 06 de fevereiro 2019
Lua em Peixes / Lua Nova


Lua em Peixes: Ás 00h02 a Lua ingressará no signo de Peixes, nos deixando mais sensíveis, suaves, emotivos e sonhadores. Os próximos dias serão especialmente favoráveis para lidarmos com assuntos e produtos que se relacionem com sonhos, sono, imaginação, fantasia, encantamento e produtos relacionados às águas, ao mar, aos esportes e eventos marítimos. 

Por estarmos sendo dominados pela imaginação, será um bom momento para liberarmos a nossa criatividade. Belas criações artísticas e literárias poderão surgir, porém é provável que não consigamos ver as coisas com clareza. Por isso, não favorecerá assuntos que dependam de realismo e praticidade.

Será também um excelente período para nos dedicarmos à meditação e às atividades místicas, assim como para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Aproveite para refletir sobre os seus sentimentos, expressar afetividade e estar junto de quem ama. 

Apesar de estarmos mais solidários e empáticos, também poderemos estar mais frágeis e influenciáveis. Por isso, será essencial termos cuidado com pessoas falsas e enganadoras. Não se deixe explorar. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 

Lua/Vênus: Desde o início da madrugada até 10h00 a Lua em Peixes estará em sintonia com Vênus em Capricórnio, tornando as pessoas mais amigáveis e mais sociáveis. Estaremos usando de charme, tanto para seduzir e conquistar amizades quanto para conseguir resolver ou evitar conflitos. 

Será também um bom período para concluirmos boas negociações, acordos, reconciliações e resolvermos divergências com diplomacia. Aproveite para melhorar a convivência com a família e amigos, travar conversas sobre questões difíceis, assim como para tornar belo e confortável o ambiente em que vive. 

Por estarmos mais românticos, favorecerá o encontro de casais. Passeios e divertimentos serão mais agradáveis, mas também poderemos encontrar algo ou alguém que nos deixem felizes e satisfeitos. Estarão privilegiadas as artes, assuntos artísticos, apresentações públicas e o lançamento de produtos, que poderão ter boa aceitação do público. 

Quinta-feira 07 de fevereiro 2019
Lua em Peixes / Lua Nova 

Lua/Júpiter/Netuno: Entre 03h00 e 17h00 a Lua estará se juntando a Netuno em Peixes e ambos em confronto com Júpiter em Sagitário, sendo prudente evitarmos tratar de negócios e processos jurídicos, pois será difícil chegar a um consenso e conseguirmos bons preços. Será difícil lidarmos com planejamentos ou fazermos algo que exija concentração. 

Também não será um período favorável para estudar, raciocinar, ler, escrever, fazer provas ou expor ideias. Acordos e contratos assinados nesse período poderão ter resultados desfavoráveis. Escândalos e maledicências poderão ocorrer, assim como as mentiras poderão estar presentes. Tenha cuidado para exceder nas compras e nos gastos, assim como para não desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. 

Ainda que estejamos nos sentindo mais leves e despreocupados, será essencial contermos o excesso de generosidade e o desejo de comprar tudo. Não se entregue à preguiça, não negligencie suas obrigações e nem aja de modo inconsequente. Também tenha cuidado para não se tornar vítima de pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens. Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão. 

Aliás, nesse período estaremos mais vulneráveis a erros, enganos e equívocos. Por estarmos mais distraídos e com pouca capacidade de concentração, não será um período favorável para estudar, fazer provas ou lidar com planejamentos. Também é provável que nos sintamos confusos, o que poderá dificultar seguirmos qualquer planejamento. 

Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças, sendo recomendável evitarmos desperdiçar energias. Também poderemos nos sentir cansados, desanimados, confusos, pouco práticos e sem objetivos. Procure estar distante de drogas, remédios e produtos voláteis, pois estaremos mais propensos a sentir efeitos colaterais. 

Ainda que possamos estar românticos e inspirados, deveremos ter cuidado com o excesso de imaginação, que poderá nos levar a divagar em torno de coisas impossíveis. Não alimente expectativas, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos. Devido ao perigo de contaminação, naufrágio e afogamento, será essencial termos cuidado ao lidarmos com águas, rios, mares e fontes. E, se algo parecer um sonho, tenha certeza que é sonho mesmo.  

Também tenha cuidado ao lidar com pessoas imaturas, irresponsáveis e que se comportam de modo infantil e não se comprometem com nada. Tente perceber as intenções das pessoas e não ceda às chantagens emocionais e aos caprichos infantis. Não acredite em tudo que ver ou ouvir e desconfie de pessoas que se fazem de vítima para abusar da sua momentânea inocência em ajuda-las.

Lua/Saturno: Felizmente entre 03h00 e 12h00 a Lua em Peixes estará em sintonia com Saturno em Capricórnio, nos deixando focados em nosso trabalho, tarefas e obrigações. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, é provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade. 

Também estaremos mais pacientes, contidos e econômicos, por isso não estaremos querendo perder tempo com futilidades. Só estaremos gastando tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Desperdícios estarão sendo evitados. Só estaremos interessados por conversas proveitosas, assim como só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades.

Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para análises e cálculos. Também estaremos com melhor discernimento para lidar com dificuldades e mais pacientes para encontrar soluções adequadas para os problemas. Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades, assim como poderemos contar com apoio e sermos beneficiados em nossas iniciativas. 

Lua/Plutão: A partir de 15h00 até o final da noite a Lua em Peixes também estará em sintonia com Plutão em Capricórnio, nos deixando mais revitalizados e mais dispostos para vencer as dificuldades. Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. 

É provável que consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Também nos sentiremos mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações, por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. 

Será também uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Abra-se para coisas novas. Crie algo inovador... 

(*) LFC: No entanto a partir de 20h14 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com sonhos, sono, imaginação, artes, fantasia, diversões e atividades junto às águas. Atrasos e imprevistos poderão acontecer. 

Sexta-feira 08 de fevereiro 2019
Lua em Peixes-Áries / Lua Nova 


(*) LFC: Até 12h34 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com sonhos, sono, imaginação, artes, fantasia, diversões e atividades junto às águas. Atrasos e imprevistos poderão acontecer. 


Lua em Áries: Às 12h34 a Lua ingressará no signo de Áries, nos deixando animados e entusiasmados com novas perspectivas. Teremos mais disposição para realizar tarefas, praticar esportes e exercícios físicos, sendo também um momento excelente para iniciarmos um programa de condicionamento físico. Novos projetos poderão ser iniciados, assim como poderemos assumir atividades para realizarmos sozinhos. 

Também poderemos retomar antigos projetos, que estiveram paralisados por falta de ânimo e disposição. Aproveite para concluir projetos inacabados ou finalizar situações desgastantes. A Lua em Áries é como uma criança que não tem medo, mas não sabe dos perigos que está exposta. Por isso, apesar de nos sentiremos mais independentes e mais corajosos para enfrentar os problemas, deveremos evitar atos imprudentes. Ainda que estejamos mais corajosos, será preciso raciocinarmos antes de qualquer ação. 

Será desfavorável para tratarmos de projetos de longa duração e nem iniciar nada que queiramos constância. Nosso desafio será manter controle sobre o nosso nervosismo e evitarmos a impulsividade, porém favorecerá lançar liquidações e coisas que terão curta duração. Quem lida com o público deverá estar mais ágil e eficiente, pois as pessoas estarão mais apressadas. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores sendo desfavorável qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo

Lua/Vênus: A partir de 19h00 até o amanhecer de um novo dia, a Lua em Áries estará em confronto com Vênus em Capricórnio, sendo indício de que fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. Encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como a falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas e mal entendidos. 

Não será um bom momento para resolver questões difíceis e nem para tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis. Eventos artísticos poderão ser rejeitados pelo público. Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos, podendo também resultar em gafes sociais e terminar em escândalos. 

Será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público. Também deveremos evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. 

Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas. O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.
Sábado 09 de fevereiro 2019
Lua em Áries / Lua Nova
Lua/Saturno: Entre 15h00 e 23h00 a Lua em Áries estarão em confronto com Saturno em Capricórnio, sendo indício de que acontecimentos poderão restringir o contato entre as pessoas e inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Também poderemos enfrentar impedimentos insuperáveis, assim como fatos poderão nos deixar insatisfeitos e frustrados.

E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. No entanto, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.

Também poderemos encontrar pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas, o que poderá tornar difícil a obtenção de favores e concessões. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. 

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.  

Domingo 10 de fevereiro 2019
Lua em Áries-Touro / Lua Nova 

Lua/Sol/Júpiter: Desde o início da madrugada até 10h00 a Lua em Áries estará em sintonia com Sol em Aquário e Júpiter em Sagitário, nos deixando alegres, bem humorados e interessados em coisas divertidas. Convites para festas, celebrações e reuniões poderão aparecer, assim como poderemos participar de homenagens. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações. 

Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Por estarmos interessados em aprimorar nossas habilidades, cursos, congressos e intercâmbio cultural poderão atrair nossa atenção. Mas também poderemos ter contato com pessoas de outras culturas.  

Fatos e acontecimentos poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. Atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. Também poderemos passear ou estar em locais amplos e arejados, grandes parques, praças e jardins. 

É provável que encontremos pessoas que venham a nos beneficiar ou estejam dispostas a nos ajudar em alguma questão. Por estarmos mais aptos para compreender as motivações alheias, divergências poderão ser dissolvidas e será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos. 

Lua/Plutão: Porém entre 04h00 e 11h00 a Lua em Áries estará em confronto com Plutão em Capricórnio, sendo indício de que crises, tensões e conflitos poderão surgir. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas, por isso será prudente evitarmos discussões. 

Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a ousadia e impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal. 

Evite transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafie, não enfrente as pessoas e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Mas podemos aproveitar esse período para lidarmos com limpeza e organização. Espante os "fantasmas" do passado. Livre-se de mágoas e coisas inúteis, que só servem para entulhar os nosso coração e nossos armários.

Lua/Marte/Urano: A partir de 14h00 até o final da noite a Lua estará se juntando a Marte e Urano em Áries, sinalizando um período em que poderemos enfrentar dificuldades, imprevistos e mudanças inesperadas. Até poderemos estar eufóricos com novidades ou desejando fazer algo diferente, porém deveremos conter a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por acidentes, conflitos e brigas. 

Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Também não estarão admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação. Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. 

Além da maioria estar evitando assumir compromissos, o que estiver marcado poderá ser cancelado. Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender, podendo também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar efeitos. Porém evite a impaciência e tenha cuidado nas conversas, evitando sobretudo discussões que poderão gerar descontroles emocionais. 

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, entre 21h48 e 23h29 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados o início de obras, trabalho e empreendimentos, assim como atividades ligadas a metais. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 


Lua em Touro: Às 23h29 a Lua ingressará no signo de Touro, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para lidarmos com questões financeiras, contabilidade, iniciarmos um plano de economia, tratarmos de aquisição de imóveis, construções, plantações, jardinagem, paisagismo, agricultura, atividades ligadas à terra etc.

Tudo iniciado com a Lua em Touro costuma ter longa duração, sendo por isso a melhor época para comprarmos bens e produtos que queiramos conservar por muito tempo. É provável que estejamos mais interessados em obter maiores ganhos, mas também teremos mais força e determinação para conquistar o que desejamos. 

Perseverança, determinação e insistência tem força com a Lua em Touro, por isso teremos mais resistência para suportar e superar obstáculos. Esses dias serão bem apropriados para prosperarmos, conquistarmos segurança financeira e estabilidade nas questões profissionais. É de Touro o acúmulo de riquezas e a aquisição de bens duráveis, por isso poderemos nos sentir inspirados para investir para o futuro. 

Porém tudo deve ser feito lentamente, com reserva e mantendo nossos passos firmes em direção aos nossos objetivos. Por estarmos sendo movidos pelas sensações, é provável que nesses dias estejamos sentindo maior desejo de abundância, conforto e prazer. Também poderemos estar mais preguiçosos e resistentes às mudanças, mas estaremos mais conscientes do que seja essencial e do que seja supérfluo.

É bem provável que estejamos mais motivados para dispensar o desnecessário e nos concentrarmos apenas do que seja realmente vital. O problema é que pode deixar as pessoas mais apegadas, exclusivistas e com sentimento de posse e o ciúme, tanto de coisas quanto de pessoas. Atividades que utilizam a voz, tal como o canto, a representação, a difusão e o discurso estarão favorecidos, porém é recomendável evitarmos cirurgias nas cordas vocais, garganta, amígdalas e o pescoço.

Lua/Mercúrio:
A partir de 23h00 e pela madrugada adentro a Lua em Touro estará em sintonia com Mercúrio em Peixes, nos deixando sociáveis, comunicativos, alegres e bem humorados. Encontros agradáveis com amigos e boas conversas poderão acontecer, assim como será mais fácil dissolver divergências e esclarecer mal entendidos.

Muitos poderão querer viajar e conhecer novos lugares. Aliás, será uma boa oportunidade para organizarmos passeios com amigos. O transito nas ruas e estradas estarão fluindo, assim como será mais fácil nos locomovermos ou utilizarmos transportes coletivos. Também poderemos receber boas notícias ou adquirirmos novos conhecimentos. 

Nossa memória estará privilegiada, por isso estaremos retendo melhor tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Devido à melhor capacidade de concentração, será um excelente período para nos dedicarmos aos estudos, análises e cálculos. Sistemas de comunicação, jornais, revistas, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos e estudantes poderão estar em destaque. Também poderemos lidar com veículos, transportes, encomendas, compras, vendas e publicações. 




Um comentário:

  1. Quinta-feira está bem contraditório. '-'


    ..
    Eu sou a ressurreição e a vida
    Eu sou a ressurreição e a vida
    Eu sou a ressurreição e a vida

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog