fevereiro 11, 2019

Horóscopo da semana de 11 a 17 de fevereiro 2019



Nessa semana, boas energias nos permitirão resolver questões com mais rapidez, fazer contatos e adquirir novos conhecimentos. Também poderemos dar início a uma nova etapa de vida, porém será preciso mais atenção nas atitudes e nas conversas. A partir do final da semana o desafio será combater a excessiva imaginação, pois poderemos topar com miragens achando que se trata de algo verdadeiro.

  • Tudo tenderá a trabalhar a nosso favor 

Desde a semana passada e ainda nos primeiros dias dessa semana, estaremos mais ágeis, entusiasmados, dinâmicos e produtivos. Também poderemos decidir iniciar um negócio, uma atividade e trabalhar por conta própria. Por estarmos mais alertas e conscientes, será mais facilmente transformar ideias em projetos e tudo tenderá a trabalhar a nosso favor. 

Na verdade estaremos sentindo maior capacidade física, vigor e vitalidade. Coragem não nos faltará para enfrentar o que antes nos deixavam com medo. Situações poderão destravar e dar impulso às coisas, mas também nos ajudará a cobrir distâncias. Portanto é provável que consigamos resolver assuntos em menos tempo e sem desgastes.  Pequenos detalhes poderão finalizar situações.

  • Se tiver que optar, opte pelo novo 

Nessa semana estaremos mais dispostos para fazer contatos, conversar e trocar ideias. Preciosas informações e novos conhecimentos poderão ser obtidos. Aproveite para fazer contato com grupos e organizações diversas, assim como para participar de reuniões e eventos sociais, pois através de outras pessoas poderemos descobrir novos interesses. Aliás, se tiver que optar, opte pelo novo. 

Estaremos mais abertos para nos adaptarmos a novas ideias, tendências, situações e circunstâncias, assim como problemas poderão ser solucionados através de alternativas novas. Também poderemos encontrar pessoas dispostas a apostar em nossos projetos e nos ajudar a realizá-los. 

  • Novidades e novas experiências

Contatos on-line e atividades envolvendo computadores, projetos científicos e metafísicos estarão favorecidos, assim como poderão nos trazer ganhos inesperados. Nossa intuição estará forte e as ideias poderão parecer vindo do espaço. Também é provável que surja algo novo e surpreendente, especialmente nos meios de comunicação, e-commerce, locais de estudo ou no transporte de cargas e pessoas.

Novos caminhos, novas pessoas e novas situações poderão nos trazer uma nova energia de vida ou nos motivar para experimentar tudo que seja novo ou tenha frescor de novidade. Também poderemos conseguir vencer resistências. Decisões e opiniões do passado não estarão prevalecendo, podendo surgir Informações ou revelações que venham a desbloquear algo e nos libertar de uma situação insatisfatória. 

  • Momento propício para inovação e mudanças

As pessoas estarão mais acessíveis para aceitar novos produtos e novas tendências, mas também poderemos descobrir novas formas para trabalhar com materiais tradicionais. Inovações poderão surgir em aparelhos eletrônicos, assim como poderemos estar mais atraídos por coisas tecnológicas e futuristas. 

Em alguns casos poderemos nos envolver em causas não-conformistas com disposição para promover independência ou inovação. O melhor de tudo é que autoridades, pais e chefes estarão mais abertos ao diálogo e para aceitar as nossas propostas de inovação. Também poderemos obter apoio de aliados ou de associações. 

O momento está propício para mudanças, mas se você não tiver nada para mudar, aproveite a oportunidade para fazer coisas diferentes das habituais. Adote um comportamento diferente, pois isso lhe trará uma agradável sensação de liberdade. Uma nova etapa de vida poderá ter início, assim como poderemos conseguir renovar áreas de nossa vida que estejam estagnadas.

  • Benefícios poderão surgir de pessoas e lugares jamais imaginados

A partir de sexta-feira até o início da próxima semana é provável que experimentemos momentos muito românticos ou especiais. Na verdade é provável que aconteçam fatos e acertos mágicos que nos deixem felizes, assim como poderemos viver situações que só existem em sonhos. Aliás, alguns sonhos poderão ser realizados, assim como é provável que surjam belas criações artísticas. 

Benefícios poderão surgir de pessoas e lugares jamais imaginados. Quem esteve esperando para  renegociar dívidas, tem agora um bom momento, pois os credores estarão mais compreensivos. Também poderemos conseguir sensibilizar os outros com muita imaginação e inspiração. Belas  festas, shows e eventos poderão acontecer. 

Tenderemos a ver nos outros as melhores qualidades, por isso estaremos mais receptivos, generosos e solidários. Quem quiser conquistar alguém, terá seu melhor momento. Por estarmos todos mais tolerantes e compreensivos com as imperfeições, estaremos levando em consideração uma síntese de coisas antes de julgar. Daí é provável que haja menor resistência às propostas, tanto românticas quanto financeiras.

  • Clima eletrizante e agitado

Desde a semana passada e ainda nos próximos dias estaremos experimentando um clima eletrizante, agitado, acelerado, podendo também trazer mais movimento e mudanças em nossas vidas. Novidades poderão nos atrair, mas será preciso termos mais controle sobre os nossos impulsos e emoções. Não se exponha em situações difíceis e delicadas, assim como não insista encima de algo que possa estimular uma reação inesperada, desproporcional e fora de controle. 

Não é o momento adequado para pressionar e nem dar ultimatos, pois isso poderá despertar a fúria alheia. Evite se colocar em situações de perigo, assim como esteja mais atento para evitar acidentes, incêndios, curto circuito e explosões. Aqueles que lidam com fogo, materiais quentes, explosivos e eletricidade deverão ter mais atenção em suas atividades. 

  • Desencadeamento de fatos

É provável que haja um desencadeamento de fatos, com tudo acontecendo ao mesmo tempo, por isso deveremos estar preparados para lidar com imprevistos e alterações inesperadas. Fatos poderão ser detonados de forma súbita, assim como situações que vinham sendo proteladas poderão ser rompidas.

Acontecimentos poderão exigir ações urgentes e imediatas, assim como estarmos em situações de emergência. Cuide da saúde, evite a ansiedade, a pressa e a impaciência, procurando antes de tudo manter a calma em momentos de tensão. Não se afobe por causa de pequenas coisas e evite atos impensados, pois confrontos violentos poderão ser iniciados devido ao não reconhecimento de limitações.  

Evite também se exceder em exercícios físicos, pois mais do que em outras épocas poderão ocorrer lesões, ferimentos, síncopes, crises de enxaqueca, ataques epiléticos e AVC - Acidente Vascular Cerebral. Embora possamos nos sentir nervosos, reacionários e rebeldes diante de qualquer exigência e dispostos a lutar por nossa liberdade, será essencial avaliarmos as possíveis consequências de nossas atitudes.

  • Em caso de tempestades, proteja-se dos raios... 

Seja prudente ao lidar com metais, minerais, maquinários e veículos. Oficinas, indústrias mecânicas e siderúrgicas poderão enfrentar imprevistos, acidentes e situações inesperadas, assim como poderão surgir problemas graves em aeronaves e computadores. 

Talvez venhamos a assistir grandes protestos, passeatas, greves, atos de rebeldia e manifestações populares, já que haverá maior tendência das pessoas expressarem as suas insatisfações e exigir mudanças. Porém, evite se envolver em brigas, agressões, conflitos, multidões e aglomerações. 

Situações de hostilidade poderão surgir, assim como atos de violência, conflitos armados e repressões violentas com consequências inesperadas. Também poderemos ser surpreendidos por acontecimentos espetaculares, bem como por fenômenos violentos da natureza que poderão causar destruição. Em caso de tempestades, proteja-se dos raios... 

  • Fase de timidez, inibição e solidão

A partir de sexta-feira até o início da próxima semana notaremos que as pessoas estarão timidas. mais retraídas, inibidas. pouco espontâneas e sem vontade para conversar. Alguns poderão experimentar uma sensação de vazio, solidão e inutilidade, assim como poderemos estar receosos e meio para baixo. 

As demonstrações de afeto estarão mais restritas, assim como poderá haver pouco interesse para paqueras e aventuras amorosas. Também estaremos mais seletivos e interessados somente em compromissos sérios. Vale aqui uma observação: uniões e casamentos firmados nesse período até poderão ser fiéis e duradouros, mas também resultar em relacionamentos frios e distantes.

Também poderemos ter interesse em criar vínculo com alguma pessoa, que de alguma forma não possa corresponder ao nosso amor. O maior perigo será agarrar-nos ao que seja penoso e que nos faça sofrer no futuro. Na verdade esse aspecto indica envolvimento com pessoas excessivamente possessivas, ciumentas e que exigem total exclusividade.

Fatos poderão impedir a união de pessoas. Pessoas que amamos também poderão fazer exigências pesadas, assim como poderemos ser abandonados ou nos sentirmos limitados em nossas ações. Alguns poderão se sentir tristes e carentes. Crises poderão se agravar e provocar a separação entre casais, assim como poderemos enfrentar doenças ou morte de alguém que amamos. 

  • Situações desagradáveis e fatos dramáticos

É provável que sintamos que o destino está de má vontade conosco. De fato, situações desagradáveis e fatos dramáticos poderão ocorrer. Eventos climáticos poderão inviabilizar festas, passeios e encontros românticos, assim como poderão não ser tão divertidas. O dinheiro poderá estar curto, mas também poderemos ser obrigados a arcar com encargos ou termos prejuízos. 

Também poderá ser difícil obter ajuda, apoio, colaboração, favores e concessão de empréstimos. Aliás, evite assinar contratos, pois poderá haver exigências difíceis de cumprir. Caso esteja esperando a resposta de uma entrevista de emprego, aumento de salário ou a conclusão de um negócio, não invista em expectativas. 

Nesses dias poderemos estar realisticamente investidos de uma qualidade para conseguir algo, mas ficarmos desinvestidos por algo relativamente pequeno que falta, bloqueia e nos frustra. Mesmo que escolhamos coisas viáveis, as coisas não irão se realizar ou faltará muito pouco para se realizar.

  • Inspiração e romantismo, mas também enganos

A partir de domingo e na próxima semana até poderemos estar mais inspirados para lidar com artes, falar de amor, escrever poesias, dedicarmos a um projeto literário ou criarmos algo relacionado com a dança e música, assim como estarmos interessados em assuntos relacionados com religiosidade e ficção.Porém será importante estarmos atentos à nossa excessiva imaginação, pois poderemos topar com miragens achando que se trata de algo verdadeiro. 

O que vemos pode não ser o que parece. Portanto, não seja como "Dom Quixote": não veja monstros em lugar de moinhos e nem queira transformar moinhos em monstros. Não fique sonhando acordado e tenha cuidado com planos mirabolantes. Nem todas as ideias desse período serão aproveitáveis e a realidade dos fatos poderá estar distorcida, portanto0 tenha cuidado para não se perder em meio a fantasias e ilusões.

  • Mal estares, mentiras e confusões 

É provável que não consigamos seguir uma rotina diária ou sejamos obrigados a respeitar alguns limites que o nosso corpo imponha. Também estaremos mais propensos a sentir mal estares e desmaios, assim como poderemos ser negligenciados em hospitais ou sermos abandonados por outras pessoas. Erros e enganos em diagnósticos e exames poderão ocorrer, assim como será necessário atenção ao lidarmos com remédios e gases. 

Parentes, amigos e vizinhos poderão estar em dificuldades, mas também poderá ocorrer algo mais grave que poderá nos obrigar a diminuir o ritmo de nossa vida. Poderá ser difícil estudar, raciocinar e lidar com cálculos e planejamentos. Cartas e denúncias anônimas, falsas afirmações e mentiras estarão soltas por aí. Também poderemos receber emails falsos ou que contenham vírus. Mensagens e cartas  poderão ser interceptadas e extraviadas, assim como haver invasão de hackers em sistemas operacionais. 

  • Boatos, paralisações e contaminações

Golpes e fraudes estarão rondando as relações comerciais e documentos importantes poderão extraviar ou serem adulterados, falsificados, danificados ou destruídos. Não acredite em tudo que dizem por aí. Nem tudo é verdade. Boatos poderão provocar dúvidas, receios e incertezas. Dados e notícias poderão ser vagos, obscuros, confusos ou não corresponder à realidade. 

Não confie cegamente em indicações e informações. Haverá maior chance de perdermos ou esquecermos em algum lugar a carteira, o telefone celular e as chaves ou sermos vítimas de furto e roubo. Viagens poderão enfrentar problemas. Meios de transporte estarão sujeitos a atrasos e interrupções.  Também estaremos mais vulneráveis a acontecimentos danosos, assim como ocorrer excesso de chuvas, alagamentos, inundações e contaminação de mananciais, sendo maiores as possibilidades de afogamento e naufrágios. 

  • Ciclo lunar

Até terça-feira a Lua Nova estará nos convidando para formularmos intenções para serem desenvolvidas durante o mês. Estarão favorecidos o lançamento de construções e empreendimentos, assim como darmos início a cursos, pesquisas, investigação e tudo que exija concentração ou iniciar algo que se queira manter em segredo. 

Tudo iniciado durante a Lua Nova costuma ter continuidade e longa duração, por isso é um período excelente para iniciar romances, parcerias e um plano de economia. Também favorece criar algo, engravidar, mudar a rotina, mudar a dieta e cuidar do visual. Por estarmos mais descontraídos, será também um bom período para viajar e divertir. 

A partir de terça-feira a Lua estará crescendo no céu, marcando o momento certo para darmos impulso às nossas propostas formuladas desde a Lua Nova. Tudo feito nesses dias tenderá a se desenvolver, crescer e expandir rapidamente. Portanto será o momento ideal para tratar de contratos, investimentos, solicitar empréstimos, procurar emprego e iniciar empreendimentos, namoros, parcerias e associações.

Nada fica escondido sob a luz da Lua Crescente, por isso tudo que estiver oculto poderá ser revelado. Por iluminar e dar maior visibilidade, favorecerá a realização de tudo que quisermos ampla divulgação, tal como inaugurar lojas, promover vendas, programar festas e eventos ou lançar novos produtos, novas ideias e tendências. 

Segunda-feira 11 de fevereiro 2019:  A Lua no signo de Touro estará favorecendo as finanças, os negócios imobiliários e os investimentos. Por isso serão dias excelentes para prosperarmos, conquistarmos segurança financeira e buscarmos estabilidade, tanto nas questões profissionais quanto nos relacionamentos afetivos e sociais. Nas primeiras horas madrugada poderemos enfrentar dificuldades, imprevistos e mudanças inesperadas. Felizmente, desde o início da madrugada até 06h00 boas conversas poderão acontecer, assim como será mais fácil dissolver divergências e esclarecer mal entendidos. Entre 12h00 e 21h00 estaremos usando de charme, tanto para seduzir e conquistar amizades quanto para conseguir resolver ou evitar conflitos.

Terça-feira 12 de fevereiro 2019: Entre 02h00 e 10h00, além de uma agradável sensação de bem estar, também haverá bom entendimento entre as pessoas. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. Entre 13h00 e 20h00 estaremos mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Porém desde 16h00 até o final da noite desentendimentos e divergências poderão surgir, assim como poderemos nos sentir desvitalizados. Além das dificuldades que possam surgir, a partir de 20h26 é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Quarta-feira 13 de fevereiro 2019: Até 07h31 é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. Às 07h31 a Lua ingressará no signo de Gêmeos, nos deixando nos próximos dias mais alegres, ágeis e bem humorados e mais ágeis. Entre 14h00 e 23h00 tenha cuidado com divergências, desacordos, mal entendidos, discussões, polêmicas, intrigas, boatos, gafes sociais, escândalos e maledicências. Evite muita conversa e não leve discussões adiante. Transito complicado nas ruas e estradas. 

Quinta-feira 14 de fevereiro 2019: Hoje é Dia de São Valentino - Dia dos Apaixonados pelo mundo. Porém entre 07h00 e 15h00 será prudente não alimentarmos excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como esperamos. A partir de 15h00 até o final da noite evite tratar de negócios e processos jurídicos. Acordos e contratos assinados nesse período poderão ter resultados desfavoráveis. Não se exceda nos gastos e no consumo. Não se entregue à preguiça e nem negligencie suas obrigações. Também não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão. 

Sexta-feira 15 de fevereiro 2019: Desde o início da madrugada até 10h00 estará havendo bom entendimento e cooperação entre as pessoas. A partir de 08h00 até 17h00 estaremos sociáveis, extrovertidos e interessados em participar de algo novo e diferente. Tudo que esteja relacionado com novas tecnologias e ciências poderá atrair nossa atenção. Porém, entre 10h48 e 12h02 evite tratar de assuntos importantes. A partir de 12h02 a Lua ingressará no signo de Câncer, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para nos dedicarmos à nossa casa, à nossa família e aos nossos assuntos íntimos e particulares.

Sábado 16 de fevereiro 2019: Entre 02h00 e 10h00 estaremos comunicativos, alegres e bem humorados. A partir de 10h00 até 17h00 ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. Porém desde 09h00 até 18h00 fatos e acontecimentos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. A partir de 20h00 e pela madrugada adentro será essencial usarmos de bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a ousadia e impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal.

Domingo 17 de fevereiro 2019: A partir de 00h00 termina o horário de verão, por isso atrase seu relógio em uma hora. Entre 08h00 até 20h00 poderemos enfrentar dificuldades e mudanças inesperadas. Até poderemos estar eufóricos com novidades e mais animados, porém deveremos conter a agitação e o nervosismo. Contenha a ousadia e a impetuosidade, para que as conversas não se transforme em brigas desnecessárias. Além das dificuldades que possam surgir, entre 11h16 e 12h20 será prudente evitarmos tratar de assuntos importantes. Às 12h20 a Lua ingressará no signo de Leão, nos deixando nos próximos dias mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos. Será um excelente período para sairmos, nos dedicarmos ao lazer, às diversões e tudo que nos traga prazer.

Horóscopo da semana detalhado


Mercúrio/Marte 

Desde a semana passada e ainda nos primeiros dias dessa semana, Mercúrio em Peixes estará em sintonia com Marte em Áries, nos deixando mais ágeis, entusiasmados e produtivos. Por estarmos mais alertas e conscientes, será mais facilmente transformar ideias em projetos e tudo tenderá a trabalhar a nosso favor.

Estaremos tendo mais iniciativa para realizar algo, assim como poderemos decidir iniciar um negócio, trabalhar por conta própria, iniciar uma atividade, um esporte ou buscarmos a recuperação de nossa saúde. Na verdade estaremos sentindo maior capacidade física, vigor, vitalidade e agilidade mental.

Também teremos mais coragem para enfrentar o que antes nos deixavam com medo. Nos contatos estaremos tendo presença de espírito e atenção focada, por isso estaremos mais habilitados para responder prontamente às intervenções e dar respostas precisas. Também nos dará maior energia de expressão e capacidade para raciocinar rapidamente, o que nos permitirá entender as questões e concluir de forma mais veloz. 

Marte tende a destravar e dar impulso às coisas, mas também tende a nos ajudar a cobrir distâncias. Portanto é provável que consigamos resolver assuntos em menos tempo e sem desgastes.  Haverá mais perspicácia para negociar, comprar, vender e fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Pequenos detalhes poderão finalizar situações. Aproveite para fazer tratamentos dentários ou dar andamento a coisas que estiveram paralisadas. Planos poderão ser colocados em ação e problemas poderão ser resolvidos de forma rápida.


Mercúrio/Urano

Também no início dessa semana Mercúrio em Peixes estará em sintonia com Urano em Áries, sendo indicativo de muitos contatos e conversas. Além de estarmos mais dispostos para trocar ideias, obter informações e novos conhecimentos, também estaremos mais abertos para nos adaptarmos a novas ideias, tendências, situações e circunstâncias. 

Aproveite para fazer contato com grupos e organizações diversas, assim como para participar de reuniões e eventos sociais, pois através de outras pessoas poderemos descobrir novos interesses. Também será um excelente período para buscarmos solução para nossos problemas, sendo provável que encontremos pessoas dispostas a apostar em nossos projetos e nos ajudar a realizá-los. 

Aliás, se tiver que optar, opte pelo novo. Nesse período estarão favorecidos os contatos on-line e as atividades envolvendo computadores, projetos científicos e metafísicos. Ganhos inesperados poderão ser obtidos através desses meios. Nossa intuição estará forte e as ideias poderão parecer vindo do espaço.

Algo novo e surpreendente poderá surgir nesses dias, especialmente nos meios de comunicação, como em jornais, revistas, editoras ou inovações em sistemas, internet e telefones. Também poderão surgir alterações positivas em projetos técnico-científicos, locais de estudos, cursos, livrarias, transporte de cargas e pessoas, e-commerce, remessas pelo correio ou no transito pelas ruas, avenidas e estradas. 

Novos caminhos, novas pessoas e novas situações poderão surgir, trazendo para nós uma nova energia de vida ou nos motivar para experimentar tudo que seja novo ou tenha frescor de novidade. Será mais fácil dialogar com pais, chefes e autoridades em geral, mas também conseguirmos vencer resistências. Propostas de mudança e inovação poderão ter sucesso, especialmente aquelas que tragam novas alternativas e soluções diferentes e inovadoras. 

Novos produtos lançados no mercado terão melhor aceitação, assim como poderão ser descobertas novas formas para trabalhar com materiais tradicionais. Decisões e opiniões do passado não estarão prevalecendo, podendo surgir novos conceitos, opiniões e pontos de vista. Informações, notícias ou revelações poderão desbloquear algo e nos libertar de uma situação insatisfatória.


Sol/Urano

A partir de sexta-feira até o início da próxima semana, também o Sol em Aquário estará em sintonia com Urano em Áries, energizando e prometendo sucesso para todas as propostas de inovação. Estaremos mais lúcidos para encontrar soluções diferentes e inovadoras, pois o Sol irá clarear para alternativas novas. 

Soluções poderão resolver antigos problemas, havendo também maior possibilidade de obtermos apoio de aliados ou de associações. Novos caminhos, novas pessoas e novas situações poderão nos trazer uma nova energia de vida, portanto esteja abertos para abraçar novas situações e experiências. Autoridades, pais e chefes estarão mais abertos ao diálogo e às nossas propostas de inovação. 

Em alguns casos, podemos nos envolver em causas não-conformistas com disposição para promover independência ou inovação, porém as abordagens podem ser radicais. As pessoas estarão mais acessíveis para aceitar novos produtos e nova tendências, mas também poderemos descobrir novas formas para trabalhar com materiais tradicionais. Inovações poderão surgir, tal como novos aparelhos eletrônicos, assim como poderemos estar mais atraídos por coisas tecnológicas e futuristas. 

Quem não tiver nada para mudar, terá uma boa oportunidade para fazer coisas diferentes das habituais ou adotar um comportamento diferente, pois Sol e Urano estarão  propiciando uma agradável sensação de liberdade. É provável que estejamos dando início a uma nova etapa de vida, assim como poderemos conseguir renovar áreas de nossa vida que estejam estagnadas.


Marte/Urano

Durante toda a semana, também Marte estará juntinho de Urano em Áries, criando um clima mais eletrizante, agitado, acelerado, podendo também trazer mais movimento e mudanças em nossas vidas. Astrologicamente essa fusão nos atrai para novas coisas, mas também exige que tenhamos controle dos nossos impulsos e emoções.

Acontecimentos poderão exigir ações urgentes e imediatas, assim como estarmos em situações de emergência. Por isso é recomendável  termos mais cuidado com a nossa saúde, contermos a ansiedade, a pressa e a impaciência, procurando antes de tudo mantermos a calma em momentos de tensão. Existe uma clara indicação de intervenção brusca e ação súbita, explosiva e violenta. Marte pode detonar fatos de forma súbita, assim como pode romper situações que vinham sendo proteladas. 

Fatos poderão ser desencadeados, com tudo acontecendo ao mesmo tempo, por isso deveremos estar preparados para lidar com imprevistos e alterações inesperadas.Também será prudente não nos excedermos nos exercícios físicos. Mais do que em outras épocas, poderão ocorrer lesões, ferimentos, síncopes, crises de enxaqueca, ataques epiléticos e AVC - Acidente Vascular Cerebral. E, ainda que não estejamos enfrentando situações de urgência, tenderemos a tratar tudo como emergência, por isso poderemos estar afobados. 

Embora possamos estar excitados, inquietos, nervosos, reacionários, rebeldes diante de qualquer exigência e dispostos a lutar por nossa liberdade, será essencial avaliarmos as possíveis consequências de nossas atitudes e evitarmos atos impensados. Confrontos violentos poderão ser iniciados devido ao não reconhecimento de limitações. Não se exponha em situações difíceis e delicadas, assim como não insista encima de algo que possa estimular uma reação inesperada, desproporcional e fora de controle. 

Não é o momento adequado para pressionar e nem dar ultimatos, pois isso poderá despertar a fúria alheia. Evite se colocar em situações de perigo, assim como esteja mais atento para evitar acidentes, incêndios, curto circuito e explosões. Aqueles que lidam com fogo, materiais quentes, explosivos e eletricidade deverão ter mais atenção em suas atividades. Também deveremos ter mais prudência ao lidarmos com metais, minerais, maquinários e veículos. Oficinas, indústrias mecânicas e siderúrgicas poderão enfrentar imprevistos, acidentes e situações inesperadas, assim como poderão surgir problemas graves em aeronaves e computadores. 

Talvez venhamos a assistir grandes protestos, passeatas, greves, atos de rebeldia e manifestações populares, já que haverá maior tendência das pessoas expressarem as suas insatisfações e exigir mudanças. Porém, evite se envolver em brigas, agressões, conflitos, multidões e aglomerações.
Situações de hostilidade poderão surgir, assim como atos de violência, conflitos armados e repressões violentas com consequências inesperadas. Também poderemos ser surpreendidos por acontecimentos espetaculares, bem como por fenômenos violentos da natureza que poderão causar destruição. Em caso de tempestades, proteja-se dos raios...


Marte em Touro

Na quinta-feira Marte ingressará no signo de Touro, onde permanecerá de 14 de fevereiro a 31 de março 2019. Por reger o signo oposto, Touro é o signo de exílio de Marte, por isso geralmente Marte não manifesta seus significados de modo fluente.

Enquanto Marte estiver em Touro estaremos usufruindo de força e maior capacidade de trabalho. Na verdade estaremos mais firmes, decididos e determinados. Ainda possamos nos movimentar lentamente, não permitiremos que nada nos desvie de nossos objetivos.

Marte em Touro costuma deixar as pessoas criativas e expressivas, por isso belas criações poderão surgir e muitas mulheres também poderão engravidar. Porém pode deixar as pessoas excessivamente teimosas, levando-as a insistir encima de coisas inviáveis. 

Perdas financeiras, prejuízos e despesas forçadas poderão surgir, porém estaremos mais empenhados na gestão de bens e geração de lucros. Aliás, será preciso nos contermos e não agirmos de modo violento para defender nossos bens e finanças. Evite brigas por conta de dinheiro, assim como contenha o impulso para gastar dinheiro apenas para atender um prazer imediato. 

O signo de Touro vive de sensações e quando Marte está nesse signo as pessoas sentem mais necessidade do conforto e prazeres físicos. Isso pode tornar os relacionamentos mais quentes, mas também propensos a usar de força bruta em detrimento da razão. Isso pode despertar o espírito vingativo e ciumento nas pessoas.


Saturno/Netuno

Durante quase todo o ano, Saturno em Capricórnio em sintonia com Netuno em Peixes promete nos deixar fortes e determinados para vencermos nossas fragilidades.

Também é provável que consigamos descobrir a cura definitiva para doenças que vinham nos afligindo, tanto pelo uso de remédios quanto pelo uso de terapias.

Projetos idealizados há muito tempo poderão ser realizados, assim como poderemos receber uma ajuda providencial para realizar um sonho. Por estarmos mais conscientes das possibilidades de realização dos nossos sonhos e ideais, estaremos evitando ou abandonando projetos imaginários ou inviáveis. 

Estará em alta o trabalho voluntário. Muitas pessoas poderão participar de grupos espirituais e religiosos com o objetivo de socorrer pessoas necessitadas, assim como é provável que ações humanitárias sejam criadas para atuar em locais onde haja miséria e doenças. Além de estarmos mais solidários, também estaremos mais conscientes de que: só um ser um humano pode salvar outro ser humano. 

Muitas pessoas poderão se voltar para realizar experiências místicas ou psíquicas, que poderão trazer bons resultados. Esse período será excelente para reflexão, meditação e dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. 

De qualquer forma estaremos contendo a nossa credulidade e procurando ver o que se passa em nossa realidade. Para alguns, o confronto com a realidade poderá ser penoso, mas os livrará de sonhos impossíveis de serem realizados. Nesse caso, só restará exercitar a fé: " Senhor, dai-nos forças para aceitar o que não pode ser mudado... "


Vênus/Netuno

A partir de sexta-feira até o início da próxima semana, também Vênus em Capricórnio estará em sintonia com Netuno em Peixes, trazendo melhor entendimento entre as pessoas.

Os relacionamentos afetivos poderão experimentar momentos muito românticos e especiais. Tenderemos a ver nos outros as melhores qualidades, por isso estaremos mais receptivos, generosos e solidários. 

Quem quiser conquistar alguém, terá seu melhor momento. Por estarmos todos mais tolerantes e compreensivos com as imperfeições, estaremos levando em consideração uma síntese de coisas antes de julgar. Daí é provável que haja menor resistência às propostas, tanto românticas quanto financeiras.

Aliás, é provável que aconteçam fatos e acertos mágicos que nos deixem felizes, assim como poderemos viver situações que só existem em sonhos. Quem esteve esperando para  renegociar dívidas, tem agora um bom momento, pois os credores estarão mais compreensivos. Benefícios poderão surgir de pessoas e lugares jamais imaginados. 

Também poderemos realizar um sonho, tal como comprarmos ou realizarmos algo que viemos sonhando há muito tempo. As artes, o cinema, o teatro, a música e a dança estarão atraindo nossa atenção, sendo provável que surjam belas criações artísticas. Aliás, essa é uma boa oportunidade de conseguirmos sensibilizar os outros com muita imaginação e inspiração, assim como favorecerá o lançamento de tudo que estimule as imaginação das pessoas. Belas  festas, shows e eventos poderão acontecer e atrair a atenção do público. 


Vênus/Saturno

Ainda que estejamos sob boas energias, a partir de sexta-feira até o início da próxima semana Vênus estará se juntando a Saturno em Capricórnio, deixando as pessoas retraídas, tímidas, inibidas, pouco espontâneas e sem vontade para conversar.

Alguns poderão experimentar uma sensação de vazio, solidão e inutilidade, assim como poderemos estar receosos e meio para baixo. Embora possa haver mais seriedade nos contatos sociais e nos relacionamentos amorosos, é provável que haja pouca demonstração de amor e afeto entre as pessoas.

Também poderá haver pouco interesse para paqueras e aventuras amorosas, pois as pessoas estarão mais seletivas e demonstrando interesse por compromissos sérios. Celibatários convictos estarão preferindo estar sozinhos para pensar e refletir, assim como fatos poderão impedir a união de pessoas, causando desgosto e insatisfação. 

Casamentos e uniões firmados nesse período até poderão ser fiéis e duradouros, mas também resultar em relacionamentos frios, emocionalmente distantes ou estarem assentados apenas em interesses materiais. Alguns poderão se envolver com pessoas maduras, mas também poderão surgir amores infantis, tal como um dos parceiros agir como uma criança em relação a um parceiro mais velho que desempenha um papel maternal ou paternal. 

É provável que aconteçam uniões com alguém que tenha alguma limitação, restrição ou que exija algum sacrifício. O maior perigo será agarrar-nos ao que seja penoso e que nos fará sofrer no futuro. Na verdade esse aspecto indica envolvimento com pessoas excessivamente possessivas, ciumentas e que exigem total exclusividade. Também poderemos ter interesse em criar vínculo com alguma pessoa, que de alguma forma não possa corresponder ao nosso amor.

Pessoas que amamos poderão nos criticar ou fazer exigências, assim como poderemos ser abandonados ou nos sentirmos limitados em nossas ações. Desentendimentos e discussões poderão surgir, tanto entre casais, quanto entre amigos, parentes e nos contatos sociais. No entanto, convém vigiarmos as nossas palavras e atitudes para não ferirmos as pessoas. Mesmo sem querer poderemos causar mágoas profundas, das quais iremos nos arrepender amargamente no futuro. 

Na verdade Saturno estará nos mostrando os limites das relações, podendo forçar o afastamento e desapego. Crises poderão se agravar e provocar a separação entre casais, assim como poderemos enfrentar doenças ou morte de alguém que amamos. Além de estarmos mais carentes, também estaremos mais sensíveis à rejeição, à ruptura e separação. Aliás, nesses dias deveremos estar atentos e vigiarmos nosso estado emocional, pois mesmo que não haja motivo facilmente poderemos ser capturados pela tristeza. 

Também poderemos sentir que o destino está de má vontade conosco. De fato, situações desagradáveis e fatos dramáticos poderão ocorrer. Eventos climáticos poderão inviabilizar festas, passeios e encontros românticos, assim como festas realizadas nesses dias talvez não sejam tão divertidas. Muitos convidados poderão faltar e nos deixar decepcionados. 

Além de todas as dificuldades que possam aparecer, também poderemos ter contato com pessoas excessivamente insensíveis e sarcásticas. Por isso, nesses dias não conte com a ajuda, apoio, colaboração, favores e concessão de empréstimos. Aliás, evite assinar contratos, pois poderá haver exigências difíceis de cumprir. 

Além do dinheiro estar mais curto, acontecimentos poderão nos obrigar a limitar nossos gastos. Também poderemos ser obrigados a desistir de algo que nos traria satisfação para cumprir uma obrigação ou saldar uma dívida, assim como termos de usar o dinheiro reservado para as férias para pagar tratamentos, remédios, médicos, hospitais, funerais ou dispensar nossos bens com coisas que não gostamos. 

Comerciantes, donos de restaurantes e locais de divertimento, moda, estética e beleza deverão estar prevenidos, pois é provável que haja menor receita durante a semana. Também poderemos ser obrigados a arcar com encargos ou novos impostos, assim como estaremos mais vulneráveis a perdas e prejuízos. 

Caso esteja esperando a resposta de uma entrevista de emprego, um aumento de salário ou a conclusão de um negócio, não invista em expectativas. Nesses dias poderemos estar realisticamente investidos de uma qualidade para conseguir algo, mas ficarmos desinvestidos por algo relativamente pequeno que falta, bloqueia e nos frustra. Mesmo que escolhamos coisas viáveis, as coisas não irão se realizar ou faltará muito pouco para se realizar. 

Compras e negócios poderão ser cancelados, assim como é provável que mercadorias não sejam entregues porque acabou o estoque. Igualmente não será um bom período para adquirir roupas, sapatos, acessórios, cosméticos, maquiagem e nem nos submetermos a procedimentos estéticos, pois poderemos fazer escolhas que não combinam com o nosso estilo ou estar em falta o nosso número ou a cor que preferimos.

Mercúrio/Netuno

A partir de domingo Mercúrio se juntará a Netuno em Peixes, sendo uma clara indicação de que estaremos mais inspirados para lidar com artes, falar de amor, escrever poesias, dedicar a um projeto literário ou criar algo relacionado com a dança e música.

Também poderemos estar interessados em assuntos relacionados com religiosidade e ficção, porém será importante estarmos atentos à nossa excessiva imaginação, pois poderemos topar com miragens achando que se trata de algo verdadeiro. 

O que vemos pode não ser o que parece. Portanto, não seja como "Dom Quixote": não veja monstros em lugar de moinhos e nem queira transformar moinhos em monstros. Não fique sonhando acordado e tenha cuidado com planos mirabolantes. Nem todas as ideias desse período serão aproveitáveis e a realidade dos fatos poderá estar distorcida. 

Considerando que Mercúrio não se manifesta bem em Peixes e que Netuno tende a distorcer os significados dos planeta que toca, deveremos estar atentos à realidade e não nos deixarmos influenciar ou impressionar com as coisas sem sentido. A acentuada imaginação até poderá nos ajudar a desenvolver algum trabalho criativo, mas talvez não consigamos seguir uma rotina diária ou sejamos obrigados a respeitar alguns limites que o nosso corpo imponha. É provável que tenhamos sono durante o dia e estejamos despertos e dinâmicos durante a noite. Portanto, procure adotar uma rotina que permita intervalos para descanso e recuperação.  

Também deveremos ter cuidado para não nos perdermos em meio a fantasias e ilusões. Não tente escapar das obrigações cotidianas e nem se deixe absorver por televisão, cinema ou ser capturado pelo vício em álcool e drogas. Nesses dias será maior a possibilidade de ocorrerem reações inesperadas, efeitos colaterais e intoxicações. Nesses dias estaremos mais propensos a sentir mal estares e desmaios, assim como poderemos ser negligenciados em hospitais ou sermos abandonados por outras pessoas. Erros e enganos em diagnósticos e exames poderão ocorrer, assim como será necessário atenção ao lidarmos com remédios e gases. 

Mercúrio representa irmãos, vizinhos e colegas, podendo acontecer deles estarem em dificuldades ou talvez tenhamos que nos sacrificar por eles. Algo mais grave também poderá nos obrigar a diminuir o ritmo de nossa vida. Nosso pensamento e raciocínio poderão ser afetados, por isso nossa mente poderá estar mais preguiçosa. Além disso, por estarmos confusos, distraídos e com pouca capacidade de concentração, será difícil estudar, raciocinar e lidar com planejamentos e cálculos. Também poderá ser difícil compreender dados técnicos, acompanhar fatos, direções e instruções. 

Aliás, não maneje instrumentos, máquinas e equipamentos sem antes consultar o manual de instruções. Devido à dificuldade em ver as coisas como elas realmente são, será melhor adiar planejamentos, decisões, formalização de acordos ou compromissos e assinatura de contratos. Além de estarmos propensos a enganos, também poderemos negligenciar detalhes importantes, tal como aquelas letrinhas miúdas embaixo dos contratos. Não se deixe enganar e esclareça. E se não entender, procure um profissional qualificado para ajudar a esclarecer.

Falhas na comunicação poderão acontecer, assim como poderemos nos sentir incapazes de traduzir em palavras o que pensamos ou sentimos. Alguns poderão estar indecisos e rodeando muito antes de entrar no assunto principal.

Também poderemos encontrar pessoas que mentem ou que tentam mascarar o que são, mostrando uma falsa identidade. Cartas e denúncias anônimas estarão surgindo, assim como poderá haver falsas afirmações ou alguma tentativa para nos desviar assuntos principais.

Poderemos também receber emails falsos ou que contenham vírus. Aliás, tenha cuidado com os dados armazenados em seu computador, que poderão sumir ou serem violados. 

Mensagens poderão ser interceptadas e extraviadas, assim como haver invasão de hackers em sistemas operacionais. Golpes e fraudes estarão rondando as relações comerciais e documentos importantes poderão extraviar ou serem adulterados, falsificados, danificados ou destruídos. Aliás nesse mês será comum haver alguma confusão envolvendo telefones, internet e transmissão de dados.
E não acredite em tudo que dizem por aí. Nem tudo é verdade. 

Boatos poderão provocar dúvidas, receios e incertezas. Alguma nebulosidade poderá ser lançada encima de alguns assuntos e nos impedir de enxergar a verdade. Dados e notícias poderão ser vagos, obscuros, confusos ou não corresponder à realidade. Portanto, não confie cegamente em indicações e informações. De qualquer forma será difícil obter respostas objetivas dos outros. Dados técnicos poderão ser omitidos, assim como também poderemos cometer erros, enganos e equívocos no que falamos, no que transmitimos ou no que escrevemos. 

Estará havendo maior chance de perdermos ou esquecermos em algum lugar a carteira, o telefone celular e as chaves, podendo ainda acontecer de sermos vítimas de furto e roubo. Viagens poderão enfrentar problemas ou serem interrompidas devido às chuvas e neblina. Meios de transporte estarão sujeitos a falhas, atrasos e interrupções. 

Também estaremos mais vulneráveis a acontecimentos danosos, assim como ocorrer excesso de chuvas, alagamentos, inundações e contaminação de mananciais. Tenha cuidado nos divertimentos e atividades realizadas junto às águas, assim como nas viagens de barco, pois estará aumentada as possibilidades de afogamento e naufrágios. 

Ciclo Lunar

04 fevereiro Lua Nova / 12 fevereiro Lua Crescente
19 fevereiro Lua Cheia / 26 fevereiro Lua Minguante
Próxima Lua Nova: 06 de março 

Lua Nova

Até terça-feira a Lua Nova estará nos convidando para formularmos intenções para serem desenvolvidas durante o mês. Estarão favorecidos o lançamento de construções e empreendimentos, assim como darmos início a cursos, pesquisas, investigação e tudo que exija concentração ou iniciar algo que se queira manter em segredo. 

Tudo iniciado durante a Lua Nova costuma ter continuidade e longa duração, por isso é um período excelente para iniciar romances, parcerias e um plano de economia. Também favorece criar algo, engravidar, mudar a rotina, mudar a dieta e cuidar do visual. Por estarmos mais descontraídos, será também um bom período para viajar e divertir. 

Conhecida como a Lua dos mistérios, do que não se revela claramente, do oculto, das finalizações, da morte, mas também do renascimento e inícios, os dias de Lua Nova podem ser emocionalmente mais intensos. Sempre na Lua Nova algo termina para que haja espaço para algo novo que se inicia. Por haver um clima de introspecção, é uma ótima oportunidade para fazermos revisão de situações.

A Lua Nova em Aquário privilegia as mudanças, a independência, a liberdade e o desprendimento. Quem estiver vivendo situações de dependência ou restrição, é hora de libertar-se, deixando para trás todas as situações desconfortáveis e desagradáveis. Todos estarão mais abertos e acessíveis, por isso viabilizará acordos e conversas francas. 

Também estaremos mais dispostos a entender o ponto de vista dos outros ou ver as situações por algum ângulo incomum. De fato, poderá haver maior respeito aos direitos e liberdade dos outros. Favorecerá iniciar novas amizades e encontro com amigos, assim como organizar grupos ideológicos ou que lute por uma causa em comum. 

Inovações e ideias brilhantes poderão se destacar. A ordem da Lua Nova é canalizar esforços conjuntos para alcançar o bem comum. Por isso é provável que assuntos ecológicos, o bem estar da humanidade e a defesa dos interesses de uma minoria estejam no foco de atenção. 

Alias, as pessoas estarão mais originais no que fazem, pensam e dizem, por isso é provável que surjam novas modas, novas ideias e novos projetos. Alguns poderão desejar mudar a rotina, fazer algo inusitado ou diferente. Também beneficiará o lançamento de produtos diferentes, inovadores, tecnológicos e tudo o que possa ser novidade. Porém deve-se evitar a impaciência e intransigência.

Lua Crescente

A partir de terça-feira a Lua estará crescendo no céu, marcando o momento certo para darmos impulso às nossas propostas formuladas desde a Lua Nova.

Tudo feito nesses dias tenderá a se desenvolver, crescer e expandir rapidamente. Portanto será o momento ideal para tratar de contratos, investimentos, solicitar empréstimos, procurar emprego e iniciar empreendimentos, namoros, parcerias e associações.

Nada fica escondido sob a luz da Lua Crescente, por isso tudo que estiver oculto poderá ser revelado. Por iluminar e dar maior visibilidade, favorecerá a realização de tudo que quisermos ampla divulgação, tal como inaugurar lojas, promover vendas, programar festas e eventos ou lançar novos produtos, novas ideias e tendências. 

Durante a Lua Crescente poderão surgir diversos interesses e caminhos, mas só poderemos optar um deles, pois nem sempre é possível levar adiante interesses paralelos. Porém é recomendável nos mantermos flexíveis, já que poderá surgir a necessidade de fazermos mudanças ou ajustarmos os nossos planos aos recursos e condições que temos disponíveis. 

Poderá faltar uma informação, precisarmos de algo que esteja inacessível, enfrentarmos objeções ou haver dificuldade para conseguirmos a colaboração dos outros. Mas a Lua Crescente nos dará a força e coragem necessária para superar os entraves e vencer os obstáculos que surgirem. A Lua rege os líquidos e mexe com as marés, podendo também criar ondas internas de emoção e nos deixar exaltados. Por isso nesses dias poderemos sentir uma certa agitação, inquietação e ansiedade para ver logo o resultado do que fizermos. 

No entanto deveremos ter paciência e compreender que tudo depende de um tempo de maturação.  Mas podemos aproveitar a boa oportunidade para resolvermos pendências e situações antigas mal elaboradas, bem como esclarecermos mal entendidos e realizarmos exames e diagnósticos. A Lua Crescente torna nosso corpo mais capaz de absorver e assimilar tudo mais rápido, por isso é o melhor momento para as pessoas que estejam precisando recuperar as carências de vitaminas.

Também favorecerá  os tratamentos estéticos para regenerar pele, unhas e cabelo, mas pode causar aumento de peso. É recomendável ter cuidado no consumo de remédios, bebidas alcóolicas e drogas em geral, que tenderão a agir de forma mais rápida. Devido ao risco de hemorragias, inchaços e outros problemas, recomenda-se evitar qualquer tipo de intervenção cirúrgica.. 

(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Por isso, ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. 

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. 

Deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar cirurgias ou fazer aquisição de bens. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Observe que os horários citados estão de acordo com o horário de verão vigente em Brasília/Brasil, até 00h00 do dia 17 de fevereiro de 2019. 

Segunda-feira 11 de fevereiro 2019
Lua em Touro / Lua Nova 

Lua em Touro:  A Lua no signo de Touro estará favorecendo as finanças, os negócios imobiliários e os investimentos. Por isso serão dias excelentes para prosperarmos, conquistarmos segurança financeira e buscarmos estabilidade, tanto nas questões profissionais quanto nos relacionamentos afetivos e sociais. 

É provável que nesses dias haja destaque de assuntos relacionados às finanças, economia, contabilidade, bancos, imóveis, setor de construções e imobiliário, mas também de atividades ligadas à terra, jardinagem, agricultura, paisagismo e floricultura. É também um período para cuidarmos do jardim e ter em contato com a terra, com a natureza e os campos.

Tudo iniciado com a Lua em Touro geralmente tem longa duração, porém será preciso evitar a precipitação, pois a Lua em Touro sugere que nos movamos lentamente, com reserva e passos seguros. Além de nos dar o poder de atrair recursos materiais e tudo o que desejarmos, também nos dará força e determinação para trabalharmos encima de uma ambição silenciosa que exigirá um trabalho constante.

Teremos mais resistência para suportar e superar obstáculos, desde que possamos alcançar resultados práticos e positivos. Perseverança, determinação e insistência tem força com a Lua em Touro. De Touro é o acúmulo de riquezas, a aquisição de casas, terrenos e joias, podendo nos inspirar a investir para o futuro, porém desfavorece projetos que se queira resultados rápidos.  

Por estarmos sendo movidos pelas sensações, é bem provável que estejamos desejando ter conforto, prazer e abundância. O problema é que pode nos deixar preguiçosos, além de que poderá exaltar o apego, o exclusivismo, o sentimento de posse e o ciúme, não só de coisas mas também das pessoas de convívio próximo. 

A Lua em Touro é possessiva, não admite intromissões e não perdoa traição. O medo das perdas poderá estar mais acentuado, assim como estaremos resistindo mais às mudanças. No entanto estaremos percebendo mais o que é essencial e dispensando o supérfluo. Isso pode nos motivar a dispensar o desnecessário e nos concentrarmos apenas do que seja realmente vital. 

Atividades ligadas à estética, aos cuidados com o corpo, moda, beleza, artes, músicas, literatura e decoração poderão estar em evidência, podendo também dar destaque às artes que utilizam a voz, como o canto, a representação, a difusão e o discurso, isso porque Touro rege as cordas vocais, a garganta, as amígdalas e o pescoço, órgãos nos quais deve-se evitar cirurgias nesses dias.

Lua/Marte/Urano: Nas primeiras horas madrugada a Lua em Touro ainda estará recebendo a influência de Marte e Urano nos últimos graus de Áries, sinalizando um período em que poderemos enfrentar dificuldades, imprevistos e mudanças inesperadas. Até poderemos estar eufóricos com novidades ou desejando fazer algo diferente, porém deveremos conter a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por acidentes, conflitos e brigas. 

Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Também não estarão admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação. Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. 

Além da maioria estar evitando assumir compromissos, o que estiver marcado poderá ser cancelado. Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender, podendo também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar efeitos. Porém evite a impaciência e tenha cuidado nas conversas, evitando sobretudo discussões que poderão gerar descontroles emocionais. 

Lua/Mercúrio: Felizmente, desde o início da madrugada até 06h00 a Lua em Touro estará em sintonia com Mercúrio em Peixes, nos deixando sociáveis, comunicativos, alegres e bem humorados. Encontros agradáveis com amigos e boas conversas poderão acontecer, assim como será mais fácil dissolver divergências e esclarecer mal entendidos.

Muitos poderão querer viajar e conhecer novos lugares. Aliás, será uma boa oportunidade para organizarmos passeios com amigos. O transito nas ruas e estradas estarão fluindo, assim como será mais fácil nos locomovermos ou utilizarmos transportes coletivos. Também poderemos receber boas notícias ou adquirirmos novos conhecimentos. 

Nossa memória estará privilegiada, por isso estaremos retendo melhor tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Devido à melhor capacidade de concentração, será um excelente período para nos dedicarmos aos estudos, análises e cálculos. Sistemas de comunicação, jornais, revistas, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos e estudantes poderão estar em destaque. Também poderemos lidar com veículos, transportes, encomendas, compras, vendas e publicações.

Lua/Vênus: Entre 12h00 e 21h00 a Lua em Touro estará em sintonia com Vênus em Capricórnio, nos deixando  mais amigáveis  e mais sociáveis. Estaremos usando de charme, tanto para seduzir e conquistar amizades quanto para conseguir resolver ou evitar conflitos. Nesse período será mais fácil concluir boas negociações, realizar acordos e reconciliações, bem como resolvermos divergências com diplomacia. 

Aproveite para melhorar a convivência com a família e amigos, travar conversas sobre questões difíceis, assim como para tornar belo e confortável o ambiente em que vive. Por estarmos mais românticos, favorecerá o encontro de casais. Passeios e divertimentos serão mais agradáveis, mas também poderemos encontrar algo ou alguém que nos deixem felizes e satisfeitos. Destaque para assuntos artísticos, apresentações públicas e lançamento de produtos, que poderão ter boa aceitação do público.

Terça-feira 12 de fevereiro 2019
Lua em Touro / Lua Crescente

Lua/Saturno/Netuno: Entre 02h00 e 10h00 a Lua em Touro estará em sintonia com Saturno em Capricórnio e Netuno em Peixes, trazendo uma agradável sensação de bem estar e bom entendimento entre as pessoas. Também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar e apoiar os nossos objetivos.

As pessoas estarão mais flexíveis, cordatas e mais dispostas a se ajudarem mutuamente. Na verdade, ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. Nossa intuição estará nos guiando, podendo também nos revelar segredos ou algo escondido. 

Nossa fé nos dará força para vencer os desafios que possam surgir. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Aliás, será um excelente momento para reflexão, meditação e dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração.

Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. Por estarmos inspirados, criativos e poéticos, é provável que surjam belas criações artísticas. Também estaremos mais românticos. E ainda que estejamos mais retraídos, declarações de amor poderão acontecer. Também estaremos mais contidos e econômicos, por isso iremos evitar exageros e desperdícios. 

Só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Questões estarão sendo tratadas com seriedade, assim como estaremos focados apenas em coisas importantes. Não estaremos querendo perder tempo com futilidades e só assumiremos compromissos que estejam dentro das nossas reais possibilidades. Nossa atenção estará focada no trabalho e no que traga resultados positivos. 

Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, é provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade. Também estaremos mais pacientes e com boa capacidade de concentração, por isso será um bom período para análises e cálculos. 

Lua/Plutão: Entre 13h00 e 20h00 a Lua em Touro também estará em sintonia com Plutão em Capricórnio, nos deixando mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis.

Estaremos nos sentindo revitalizados e mais dispostos para vencer as dificuldades. Também é provável que consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora.

Será uma boa oportunidade para fazermos limpeza, consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico. Livre-se de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Abra-se para coisas novas. Crie algo inovador...

Lua/Sol: Porém desde 16h00 até o final da noite a Lua em Touro estará em confronto com o Sol em Aquário, sendo indício de desentendimento e divergência entre as pessoas. Portanto, evite discussões e polêmicas, assim como não conte com apoio e ajuda dos outros. Além da dificuldade de expressarmos o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Adie conversas sobre assuntos importantes para outro dia. Reencontro com pessoas e lugares do passado poderão trazer recordações desagradáveis. Mal estares e indisposições poderão nos surpreender.

LFC: Além das dificuldades que possam surgir, a partir de 20h26 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com finanças, artes, aquisição de terras, fazendas, paisagismo, agricultura, compra de sementes e insumos etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Quarta-feira 13 de fevereiro 2019
Lua em Touro-Gêmeos / Lua Crescente

LFC: Até 07h31 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com finanças, artes, aquisição de terras, fazendas, paisagismo, agricultura, compra de sementes e insumos etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Gêmeos: Às 07h31 a Lua ingressará no signo de Gêmeos, deixando-nos nos próximos dias mais alegres, bem humorados e mais ágeis. Estará favorecida a comunicação, a troca de ideias, a propaganda, a divulgação, as escolas, a compra livros e de materiais escolares, os estudantes e os jovens. Encontros com amigos serão animados, alegres e divertidos.

Tudo que possa nos trazer conhecimento estará atraindo nossa atenção, podendo haver destaque de cursos rápidos, workshops, encontros, foruns e redes sociais.

Também poderá surgir o interesse por passeios, viagens e excursões. Entretanto devido à instabilidade e inconstância, tudo realizado nessa época pode ter de ser revisto devido à mudança de ideia. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso. Não estão favorecidas cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 

Lua/Mercúrio: Entre 14h00 e 23h00 a Lua em Gêmeos estará em confronto com Mercúrio em Peixes, sinalizando que divergências, desacordos, mal entendidos, discussões, polêmicas, intrigas, boatos, gafes sociais, escândalos e maledicências poderão ocorrer. Será prudente evitarmos muitas conversas, assim como não levarmos discussões adiante. Não acredite muito no que ouvir e tenha cuidado com o que fala e escreve. Também não brinque com coisas sérias, pois o excesso de humor poderá ser prejudicial à sua imagem pessoal ou profissional. 

O conflito entre nossa mente e as nossas emoções poderão influenciar em nosso modo de expressão, isso porque enquanto a mente diz uma coisa o coração poderá dizer outra. O resultado poderá ser a hesitação ou indecisão, um efeito gangorra que terá o poder de nos fazer oscilar do emocional à lógica. Se nos deixarmos influenciar pelas emoções, poderemos ter dificuldade para fazer julgamentos razoáveis e apropriados.  

As ideias poderão estar discordantes, o que poderá tornar difícil obter apoio e aprovação. Também poderemos enfrentar momentos de incerteza. Evite tratar de negócios e assuntos financeiros, pois haverá maior possibilidade de sofrermos prejuízos. Transportes e entrega de mercadorias poderão enfrentar dificuldades, assim como poderá estar complicado o transito nas ruas e estradas. Semáforos com defeito poderão causar atrasos e interferir em nossa rotina. E tenha cuidado nos deslocamentos, pois haverá maior probabilidade de ocorrerem atropelamentos e acidentes. 

Quinta-feira 14 de fevereiro 2019
Lua em Gêmeos / Lua Crescente

Lua/Netuno: Hoje é Dia de São Valentino - Dia dos Apaixonados pelo mundo. Porém entre 07h00 e 15h00 a Lua em Gêmeos estará em confronto com Netuno em Peixes, sendo prudente não alimentarmos excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como esperamos. É provável que nos sintamos confusos, o que poderá dificultar seguirmos qualquer planejamento. Por estarmos mais distraídos e com pouca capacidade de concentração, não será um período favorável para estudar, fazer provas ou lidar com planejamentos. 

Também deveremos estar atentos, pois haverá maior possibilidade de acontecerem erros em contas, enganos e equívocos. Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças, portanto é recomendável evitarmos desperdiçar energias. Também poderemos nos sentir cansados, desanimados, confusos, pouco práticos e sem objetivos. Procure estar distante de drogas, remédios e produtos voláteis, pois estaremos mais propensos a sentir efeitos colaterais. 

Ainda que possamos estar românticos e inspirados, deveremos ter cuidado com o excesso de imaginação, que poderá nos levar a divagar em torno de coisas impossíveis. Devido ao perigo de contaminação, naufrágio e afogamento, será essencial termos cuidado ao lidarmos com águas, rios, mares e fontes.

Tenha cuidado ao lidar com pessoas imaturas, irresponsáveis e que se comportam de modo infantil e não se comprometem com nada. Não acredite em tudo que ver ou ouvir e desconfie de pessoas que se fazem de vítima para abusar da sua momentânea inocência em ajuda-las. E, se algo parecer um sonho, tenha certeza que é sonho mesmo.  

Lua/Júpiter: A partir de 15h00 até o final da noite a Lua em Gêmeos também se confrontará com Júpiter em Sagitário, tornando esse período desfavorável para tratarmos de negócios e processos jurídicos. Será difícil chegar a um consenso. Acordos e contratos assinados nesse período poderão ter resultados desfavoráveis. 

Tenha cuidado para exceder nas compras e nos gastos, bem como para não desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. Ainda que estejamos nos sentindo mais leves e despreocupados, será essencial conter o excesso de generosidade e o desejo de comprar tudo. Não se entregue à preguiça, não negligencie suas obrigações e nem aja de modo inconsequente. 

Tenha cuidado para não se tornar vítima de pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens. Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão. Fuja da companhia de pessoas de pessoas imaturas, irresponsáveis e que não se comprometem com nada. Tente perceber as intenções das pessoas e não ceda às chantagens emocionais e aos caprichos infantis. 

Sexta-feira 15 de fevereiro 2019
Lua em Gêmeos-Câncer / Lua Crescente 

Lua/Sol: Desde o início da madrugada até 10h00 a Lua em Gêmeos estará em sintonia com o Sol em Aquário, trazendo bom entendimento e cooperação entre as pessoas. Além da facilidade de expressarmos o que pensamos e sentimos, também poderemos fazer contato com pessoas que estejam dispostas a nos ajudar. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações...

Lua/Marte/Urano: A partir de 08h00 até 17h00 a Lua em Gêmeos também estará em sintonia com Marte e Urano em Áries, sendo indício de que estaremos sociáveis, extrovertidos e interessados em participar de algo novo e diferente. Também estaremos animados para trabalhar, caminhar e praticar esportes.

É provável que estejamos entusiasmados com novas ideias. Tudo que esteja relacionado com novas tecnologias e ciências poderá atrair nossa atenção. Novas alternativas poderão solucionar antigos problemas. Da mesma forma, é provável que surjam alterações e mudanças que estejam de acordo com os nossos objetivos. 

Projetos e obras que estiveram paralisados poderão ser retomados, assim como teremos mais coragem para decidir ou enfrentar as coisas que antes não deixam com receio. Também poderemos encontrar amigos e aliados que estejam dispostos a colaborar em nossas tarefas.A implementação de novos métodos de trabalho estará sendo coroada de sucesso. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. 

Abra seu coração para receber novos conceitos. Dê espaço para Urano se expressar e, com certeza, boas surpresas poderão acontecer.  A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos. Encontros agradáveis poderão acontecer.

(*) LFC: Ainda que haja boas perspectivas, entre 10h48 e 12h02 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam transportes, remessas, estudos, escolas, estudantes etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 

Lua em Câncer: Às 12h02  a Lua ingressará no signo de Câncer, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para nos dedicarmos à nossa casa, à nossa família e aos nossos assuntos íntimos e particulares.

Será também um bom período para organizarmos encontros familiares, buscarmos soluções para os problemas domésticos ou adquirirmos eletrodomésticos e alimentos.

Nesses dias estaremos mais sensíveis, introspectivos e mais interessados pelos sentimentos. Por isso estaremos desejando estar mais próximos das pessoas que amamos e das pessoas que conhecemos, assim como nos lugares já conhecidos. Também estaremos mais receptivos e querendo acolher as pessoas, mas também desejando sermos acolhidos em nossas necessidades. 

Pode ser que nos sintamos mais carentes e com maior necessidade de proteção, mas também deveremos estar dispostos a lidar com as carências dos outros. Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a lua estiver nesse signo.

Sábado 16 de fevereiro 2019
Lua em Câncer / Lua Crescente 

Lua/Mercúrio: Entre 02h00 e 10h00 a Lua em Câncer estará em sintonia com Mercúrio em Peixes, nos deixando sociáveis, comunicativos, alegres e bem humorados. Encontros agradáveis com amigos e boas conversas poderão acontecer, assim como será mais fácil dissolver divergências e esclarecer mal entendidos.

Muitos poderão querer viajar e conhecer novos lugares. Aliás, será uma boa oportunidade para organizarmos passeios com amigos. O transito nas ruas e estradas estarão fluindo, assim como será mais fácil nos locomovermos ou utilizarmos transportes coletivos. Também poderemos receber boas notícias ou adquirirmos novos conhecimentos. 

Nossa memória estará privilegiada, por isso estaremos retendo melhor tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Devido à melhor capacidade de concentração, será um excelente período para nos dedicarmos aos estudos, análises e cálculos. Sistemas de comunicação, jornais, revistas, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos e estudantes poderão estar em destaque. Também poderemos lidar com veículos, transportes, encomendas, compras, vendas e publicações. 

Lua/Netuno: A partir de 10h00 até 17h00 a Lua em Câncer também estará em sintonia com Netuno em Peixes, deixando as pessoas mais flexíveis, cordatas e dispostas a se ajudarem mutuamente. Na verdade, ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. 

Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Aliás, será um excelente momento para reflexão, meditação e dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Bom momento para terapias feitas com água, músicas, cores e aromas. 

Lua/Vênus/Saturno: Ainda que haja boas perspectivas, entre 09h00 e 18h00 a Lua em Câncer estará em confronto com Vênus e Saturno em Capricórnio, sendo indício de que fatos e acontecimentos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. Encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como a falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas e mal entendidos. 

Não será um bom momento para resolver questões difíceis e nem para tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis. Eventos artísticos poderão ser rejeitados pelo público. Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos, podendo também resultar em gafes sociais e terminar em escândalos. 

Será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público. Também deveremos evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. 

Acontecimentos poderão restringir o contato entre as pessoas e inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas. O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo. 

E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. No entanto, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.  

Lua/Plutão: A partir de 20h00 e pela madrugada adentro, a Lua em Câncer confrontará Plutão em Capricórnio, marcando um momento em que será essencial usarmos de bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a ousadia e impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal.

Crises, tensões e conflitos poderão surgir. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas, por isso será prudente evitarmos discussões. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. 

Evite transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafie, não enfrente as pessoas e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Mas podemos aproveitar esse período para lidarmos com limpeza e organização. Espante os "fantasmas" do passado e livre-se de coisas inúteis, que só servem para entulhar os nossos armários.

Domingo 17 de fevereiro 2019
Lua em Câncer-Leão / Lua Crescente 




Lua/Marte/Urano: Às 00h00 termina o horário de verão. Desde 08h00 até 20h00 a Lua em Câncer estará em confronto com Marte e Urano em Áries, sinalizando um período em que poderemos enfrentar dificuldades e mudanças inesperadas. Até poderemos estar eufóricos com novidades e mais animados para trabalhar, caminhar e praticar esportes, porém deveremos conter a agitação e o nervosismo.

Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a ousadia e a impetuosidade, para que as conversas não se transforme em brigas desnecessárias. Quem lida com o público deverá estar preparado para ouvir muitas reclamações, pois as pessoas estarão intolerantes com erros, demoras e atrasos. Fique atento: não faça tempestade em copo de água.

O convívio entre as pessoas poderá estar difícil, por isso desista de querer resolver questões difíceis. Evite atos e palavras imprudentes, assim como fuja de discussões infrutíferas e confrontos. Quem souber tratar as questões com maturidade conseguirá estar a salvo de aborrecimentos.Evite também apresentar novas propostas e nem queira implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. 

O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Também não estarão admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação.Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. 

Além da maioria estar evitando assumir compromissos, o que estiver marcado poderá ser cancelado. Portanto, será essencial estarmos preparados para enfrentar imprevistos. Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender, podendo também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos.

LFC: Além das dificuldades que possam surgir, entre 11h16 e 12h20 será prudente evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos íntimos e particulares, assim como assuntos que envolvam casa, família, maternidade, passado etc. Atrasos e imprevistos poderão surgir. 

Lua em Leão: Às 12h20 a Lua ingressará no signo de Leão, nos deixando nos próximos dias mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos. Será um excelente período para sairmos, nos dedicarmos ao lazer, às diversões e tudo que nos traga prazer. Será também uma boa oportunidade dedicarmos atenção às crianças, fazer coisas criativas ou participar de eventos e festas. 

Lua em Leão é rainha, por isso será uma boa época para a realização de eventos grandiosos e glamurosos, porque as pessoas estarão sentindo a necessidade de estarem rodeadas de pessoas.

Será também uma boa oportunidade para chamarmos atenção, brilharmos e mostrarmos nossas melhores qualidades e competências. Bom momento para namorar, marcar encontros e expressar sentimentos.

Todos estarão sentindo vontade de amar e de serem amados, mas também poderá dar realce à vaidade. Muitos estarão dispostos a gastar, comprar coisas caras, supérfluas e extravagantes. Também estarão mais generosos, o que poderá despertar o desejo de presentear as pessoas que amamos. No entanto, por exaltar o orgulho e tendência a levar tudo para o lado pessoal, deveremos evitar ferir o orgulho das pessoas. 

Ainda que estejamos tendendo a tratar as questões de forma dramática e sintamos vontade de nos mostrarmos mais verdadeiros, será essencial evitarmos a franqueza excessiva para não magoarmos as pessoas. Principalmente, não aponte defeitos. Qualquer desatenção poderá deixar as pessoas ressentidas, por isso será preferível reverencia-las e estarmos dispostos a lidar com o egocentrismo e orgulho dos outros. Leão rege o coração e o sistema circulatório do sangue que leva vida a todos os outros órgãos, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog