maio 05, 2019

Horóscopo da semana de 06 a 12 de maio 2019



  • Fé, inspiração e romantismo 

Nessa semana é provável que o mundo esteja cheio de poesia. Estaremos mais inspirados, românticos e criativos, por isso belas criações artísticas e literárias poderão surgir. Por estarmos mais sensíveis, empáticos e receptivos para entender os anseios alheios, estaremos desejando trazer paz, beleza e harmonia aos ambientes. 

A solidariedade estará aproximando e unindo os povos, mas também poderá contribuir para o apoio entre nações. Governos estarão mais sensíveis aos apelos da população, podendo ocorrer grandes melhorias em hospitais, prisões, creches, asilos, conventos e prisões. É provável que até consigamos captar o que outras pessoas estejam pensando. 

Também estaremos mais sensíveis às correntes coletivas e tendo maior sentido de comunidade, o que poderá marcar o início de grandes realizações coletivas ou que atendam a uma ideologia. A fé estará movendo as pessoas, podendo também haver destaque de  lugares remotos, templos, grandes místicos e locais de peregrinação.  Talvez venhamos a experimentar situações que só existem em sonhos. 

  • Boa capacidade de administração

É provável que estejamos mais focados e interessados em organizar a nossa casa, local de trabalho ou simplesmente estejamos buscando colocar a vida em dia. Na verdade estaremos nos sentindo mais aptos para administrar a nossa vida e cuidar dos nossos interesses, assim como poderemos assumir novos compromissos e responsabilidades. Todas as questões estarão sendo tratadas com seriedade, favorecendo ainda a conclusão de negócios de longo prazo. 

Eis uma boa chance para candidatarmos a um emprego, pois será maior a chance de causarmos boa impressão. Inclusive poderemos ser valorizados até mesmo em nossas deficiências ou inexperiência. Quem já tem um emprego poderá obter o reconhecimento de um trabalho feito no passado e até contar com apoio de um chefe numa promoção. Chefes, governantes e políticos poderão estar em destaque e serem reconhecidos pela competência em sua área de atuação.

  • Importantes descobertas poderão ser feitas

Nesses dias também estaremos nos sentindo mais aptos para perceber a realidade das situações e das intenções alheias. Importantes descobertas poderão ser feitas, assim como é provável que consigamos superar dificuldades, eliminar situações desagradáveis, nos livrarmos de restrições e de tudo que esteja nos prejudicando. 

Na verdade estaremos passando por um processo de transformação e renascimento, assim como poderemos estar nos esforçando para melhorar nosso modo de viver. Estaremos tendo maior força de vontade para eliminar hábitos e vícios, mas também poderemos receber benefícios vindo de algo extra ou de uma ajuda providencial. 

Em situações difíceis poderemos encontrar uma saída, mas também poderemos encontrar alguém que venha nos salvar de uma situação difícil. Cura para alguns males poderão ser descobertas, bem como estaremos nos sentindo mais fortes, vivos e revitalizados. Tudo que estiver oculto irá reluzir de tal forma, que será difícil conseguir esconder. Segredos poderão ser revelados e enigmas poderão ser decifrados. 

  • Percepções poderão parecer vindo do espaço

Entre segunda e sexta-feira novas ideias, tendências e opiniões não convencionais poderão surgir. Notícias poderão nos surpreender, assim como é provável que tenhamos diversos insights. Nossa intuição estará mais aflorada e percepções poderão parecer vir do espaço. Aliás, nossa capacidade de compreender conceitos intelectuais estará mais elevada, portanto será um bom momento para estudar ou pesquisar algo diferente.

Será também um momento oportuno para participar de reuniões e outras atividades feita em grupo organizado, fazer contatos através da internet ou tomar parte em atividades que envolvem computadores, ciência ou metafísica. Ganhos inesperados podem acontecer, porém será preciso conter a impulsividade, o nervosismo e a impaciência. Embora possamos estar mais dispersos, boas ideias poderão dar origem a novas invenções. Porém é provável que alguma desorganização interfira em nossa rotina. 

  • Arrebatadoras paixões poderão acontecer

A partir de quarta-feira até o final da semana estaremos animados para sair, passear e fazer compras. Muitos poderão desejar dar um upgrade na aparência e no guarda-roupas. O melhor de tudo é que estaremos fazendo boas escolhas. Pequenas intervenções poderão apresentar grandes resultados. 

Estarão beneficiados os encontros com amigos e as reuniões sociais, que provavelmente serão muito agradáveis e divertidas. Será um excelente período para investirmos ou realizarmos trabalhos que envolvam arte e decoração. Questões financeiras estarão sendo beneficiadas, sendo portanto um bom momento para concluirmos negócios rápidos e acertarmos nossas contas. 

Sendo um fator de bondade, de sorte e de êxito, algum ganho inesperado poderá ocorrer. O poder de sedução estará ampliado, sendo provável que sejamos atraídos, assim como poderemos atrair pessoas com as quais tenhamos sintonia, química e que irão nos proporcionar prazer e satisfação. Arrebatadoras paixões poderão acontecer. 

  • Não presuma que tudo vai dar certo

Porém durante toda a semana é recomendável não confiarmos demais na sorte, não gastarmos demais, não extrapolarmos nas compras e nem ultrapassarmos limites físicos e financeiros. Ainda que estejamos alegres e entusiasmados, deveremos ter cuidado com investimentos, pois haverá perigo de perdas. 

Aliás, em qualquer circunstância, deveremos manter a prudência. Não é o momento favorável para apostarmos alto, pois talvez não iremos conseguir o que pretendemos. Também deveremos evitar de nos colocarmos em situações de risco, assim como não tomarmos decisões apressadas. Não prometa mais do que possa cumprir e não acredite em promessas que poderão não se cumprir. 

Antes de uma viagem, faça uma checagem no veículo. Não presuma que tudo vai dar certo, pois algo poderá sair do seu controle. Uma ação mal avaliada poderá nos fazer perder o foco de algo importante, assim como deveremos ter cuidado para não agirmos sem objetividade. Ainda que possamos vislumbrar oportunidades, será essencial evitarmos a pressa. Vá devagar. 

  • Sensação de vazio, solidão e inutilidade

Também nessa semana é provável que as pessoas estejam mais retraídas e pouco espontâneas. Alguns poderão experimentar uma sensação de vazio, solidão e inutilidade, assim como poderemos estar receosos e meio para baixo. Embora possa haver mais seriedade nos contatos sociais e nos relacionamentos amorosos, é provável que haja pouca demonstração de amor e afeto entre as pessoas. Poderá haver pouco interesse para paqueras e aventuras amorosas. 

Casamentos e uniões firmados nesse período até poderão ser fiéis e duradouros, mas também resultar em relacionamentos frios e emocionalmente distantes. Alguns poderão se envolver com pessoas maduras, mas também poderão surgir amores infantis e dependentes. Alguns poderão estar com uma fixação incontrolável em assuntos que envolvam sexo, porém envolvimentos nessa semana poderão ser bastante possessivos, destrutivos e dramáticos, que só servirão para causar angústia e sofrimento.

Rupturas, separações, transformações dolorosas poderão ocorrer nos relacionamentos, tanto por estarmos experimentando um sentimento de insatisfação e frustração, quanto por não termos atendidas as nossas expectativas nos relacionamentos. Convém vigiarmos as nossas palavras e atitudes para não ferirmos as pessoas, pois mesmo sem querer poderemos causar mágoas profundas.  Crises poderão se agravar e provocar a separação entre casais. Também poderemos enfrentar doenças ou morte de alguém que amamos.

  • Perdas e prejuízos

Além de todas as dificuldades que possam aparecer, também poderemos ter contato com pessoas excessivamente insensíveis e sarcásticas. Por isso, nesses dias não conte com a ajuda, apoio, colaboração, favores e concessão de empréstimos. Aliás, evite assinar contratos, pois poderá haver exigências difíceis de cumprir. 

Além do dinheiro estar mais curto, acontecimentos poderão nos obrigar a limitar nossos gastos. Também poderemos ser obrigados a desistir de algo que nos traria satisfação para cumprir uma obrigação ou saldar uma dívida. Também poderemos ser obrigados a arcar com encargos ou novos impostos, assim como estaremos mais vulneráveis a perdas e prejuízos. 

Caso esteja esperando a resposta de uma entrevista de emprego, um aumento de salário ou a conclusão de um negócio, não invista em expectativas. Nesses dias poderemos estar realisticamente investidos de uma qualidade para conseguir algo, mas ficarmos desinvestidos por algo relativamente pequeno que falta, bloqueia e nos frustra. Também poderemos estar enfrentando uma fase de ajustes e adequações financeiras. 

  • A Lua durante a semana

Até sábado a Lua Nova estará nos convidando para tecermos novas propostas para serem desenvolvidas nas próximas semanas. Tudo iniciado durante a Lua Nova costuma ter continuidade e e longa duração, por isso é uma excelente fase para iniciarmos cursos, estudos, projetos literários, pesquisas, investigação, construções, reformas, empreendimentos, poupança, investimentos, romances, namoros e parcerias que se mantenham vitalizados. 

A partir de sábado a Lua estará crescendo no céu e nos convidando para darmos impulso a tudo que viemos planejando desde a Lua Nova. Tudo feito nesses dias tenderá a se desenvolver, crescer e expandir rapidamente. Por iluminar e dar maior visibilidade, favorecerá a realização de tudo que quisermos ampla divulgação, tal como inaugurar lojas, promover vendas, programar festas e eventos ou lançar novos produtos, novas ideias e tendências. Nada fica escondido sob a luz da Lua Crescente, por isso tudo que estiver oculto poderá ser revelado.

Segunda-feira 06 de maio 2019: Até 00h40 atrasos e imprevistos poderão ocorrer. Às 00h40 a Lua ingressará no signo de Gêmeos, deixando-nos nos próximos dias alegres, bem humorados e mais ágeis. Entretanto devido à instabilidade e inconstância, tudo realizado nessa época pode ter de ser revisto devido à mudança de ideia. 

Terça-feira 07 de maio 2019: Entre 09h00 e 16h00 será mais fácil concluir boas negociações, realizar acordos e reconciliações, bem como resolvermos divergências com diplomacia. Apesar das boas perspectivas, desde 06h00 até 13h00 será prudente não alimentarmos excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como esperamos.  A partir de 16h00 até o final da noite desentendimentos poderão ocorrer. As pessoas poderão estar apressadas, impacientes e intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado. Além das dificuldades que possam surgir, a partir de 20h50 atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Quarta-feira 08 de maio 2019: Até 06h06 atrasos e imprevistos poderão ocorrer. Às 06h06 a Lua ingressará no signo de Câncer, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para nos dedicarmos à nossa casa, à nossa família e aos nossos assuntos íntimos e particulares. Entre 09h00 e 16h00 encontros agradáveis com amigos e boas conversas poderão acontecer. Novas ideias e novas tendências estarão atraindo nossa atenção, assim como tudo que seja relacionado com novas tecnologias e ciências.

Quinta-feira 09 de maio 2019: Entre 11h00 e 18h00 as pessoas estarão mais flexíveis, cordatas, solidárias e dispostas a se ajudarem mutuamente. Ainda que haja boas perspectivas, a partir de 14h00 até o início da madrugada fatos e acontecimentos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. A falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas e mal entendidos. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Além das dificuldades que possam surgir, a partir de 23h07 atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 

Sexta-feira 10 de maio 2019: Até 10h14 atrasos e imprevistos poderão ocorrer. Às 10h14 a Lua ingressará no signo de Leão, nos deixando nos próximos dias mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos. Entre 13h00 e 20h00 acontecimentos súbitos poderão nos surpreender, podendo também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador. A partir de 20h00 e pela madrugada adentro polêmicas, intrigas, boatos, gafes, escândalos e maledicências poderão ocorrer. Maior probabilidade de ocorrerem atropelamentos e acidentes.

Sábado 11 de maio 2019: Durante o dia a Lua em Câncer nos deixarão alegres e bem humorados, porém a partir de 17h00 até o início da madrugada divergências e desentendimentos poderão ocorrer.  Felizmente a partir de 21h00estaremos mais compreensivos e interessados em manter o bom entendimento e colaboração entre as pessoas. Será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades. 

Domingo 12 de maio 2019: Entre 04h00 e 12h00 boas energias trarão para nós uma agradável sensação de bem estar. Porém entre 09h25 e 13h22 atrasos e imprevistos poderão ocorrer. Às 13h22 a Lua ingressará no signo de Virgem, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para nos dedicarmos a tudo que seja minucioso e detalhado. A partir de 15h00 até o final da noite estaremos mais interessados em divertimentos novos e diferentes. É provável que surjam alterações e mudanças que estejam de acordo com os nossos objetivos.   

Horóscopo da semana detalhado

Sol/Netuno/Saturno/Plutão: Nessa semana o Sol em Touro estará em sintonia com Netuno em Peixes e Saturno/Plutão em Capricórnio, sinalizando um período em que o mundo poderá estar cheio de poesia. 

Estaremos mais inspirados, românticos e criativos, por isso belas criações artísticas e literárias poderão surgir. Por estarmos mais sensíveis, empáticos e receptivos para entender os anseios alheios, estaremos desejando trazer paz, beleza e harmonia aos ambientes. 

A solidariedade estará aproximando e unindo os povos, mas também poderá contribuir para o apoio entre nações. A tolerância e compreensão ajudará a amenizar as hostilidades. Governos estarão mais sensíveis aos apelos da população, podendo ocorrer grandes melhorias em hospitais, prisões, creches, asilos, conventos e prisões. Autoridades e pessoas que tenham notoriedade poderão lançar um grande trabalho social. 

Por estarem exaltados o altruísmo e o idealismo, é provável que surjam programas sociais de maior vulto que venham a beneficiar um maior número de pessoas. Também estaremos mais sensíveis às correntes coletivas e tendo maior sentido de comunidade, o que poderá marcar o início de grandes realizações coletivas ou que atendam a uma ideologia. Também estaremos percebendo a aura que envolve os ambientes, sendo provável que até consigamos captar o que outras pessoas estejam pensando. 

A fé estará movendo as pessoas. Lugares remotos, templos, locais de peregrinação e grandes místicos poderão ter destaque. Exposições de artes, música, cinema, teatro e tudo que seja fascinante despertará nossa atenção, mas também poderemos descobrir dons e talentos ocultos. Reencontros agradáveis poderão ocorrer, assim como acontecer verdadeiras conexões espirituais entre as pessoas. Talvez venhamos a experimentar situações que só existem em sonhos. 

Também poderemos nos sintonizar com uma série da fatores, tal como estarmos no lugar e na hora certa para que aconteçam mágicas coincidências. Aliás nesses dias será oportuno sintonizar-nos com as boas energias do universo e mantermos pensamentos positivos. Por estar aumentada a nossa intuição e percepções extra-sensoriais, poderemos ter premonições e nos anteciparmos aos acontecimentos. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos...


Sol/Saturno

O Sol em Touro em sintonia com Saturno em Capricórnio estará nos deixando focados apenas nas coisas mais importantes. Muitos estarão interessados em organizar a própria casa, o local de trabalho ou simplesmente buscando colocar a vida em dia. 

Na verdade estaremos nos sentindo mais aptos para administrar a nossa vida e cuidar dos nossos interesses, assim como poderemos assumir novos compromissos e responsabilidades. Todas as questões estarão sendo tratadas com seriedade, favorecendo ainda a conclusão de negócios de longo prazo. 

Também nos dará maior capacidade de concentração, por isso é provável que estejamos envolvidos com planejamentos e trabalhos em detalhes. Alguns poderão preferir estar sozinhos para pensar, trabalhar ou meditar. Estaremos analisando e pensando mais antes de falar e de tomar qualquer decisão. Nosso trabalho estará mais produtivo, podendo trazer bons rendimentos no futuro. Estaremos aproveitando cada minuto e não iremos perder tempo com futilidades. Só empreenderemos esforços no que possa trazer resultados concretos. 

A competência de chefes, governos, políticos e autoridades poderão estar em destaque, sendo que alguns poderão exaltados e reconhecidos em sua área de atuação. Outros poderão alcançar um status mais elevado. Também poderemos fazer contato ou manter conversas importantes com chefes, pessoas mais experientes ou mais idosas. 

Eis uma boa chance para candidatarmos a um emprego, pois será maior a chance de causarmos boa impressão. Inclusive poderemos ser valorizados até mesmo em nossas deficiências ou inexperiência. Quem já tem um emprego poderá obter o reconhecimento de um trabalho feito no passado e até contar com apoio de um chefe numa promoção.

Sol/Plutão 

O Sol em sintonia com Plutão mais para o fim da semana, nos deixarão mais aptos para perceber a realidade das situações e das intenções alheias. Importantes descobertas poderão ser feitas, assim como é provável que consigamos superar dificuldades, eliminar situações desagradáveis, nos livrarmos de restrições e de tudo que esteja nos prejudicando. 

Na verdade estaremos passando por um processo de transformação e renascimento, assim como poderemos estar nos esforçando para melhorar nosso modo de viver. Estaremos mais lúcidos, corajosos e mais dispostos para enfrentar as coisas das quais temos medo. Também estaremos tendo maior força de vontade para eliminar hábitos e vícios. 

Por estarmos convictos de nossas crenças e opiniões e mais seguros das nossas próprias ideias e objetivos de vida, nada será capaz de nos desestimular de nossos propósitos ou impedir que consigamos o que desejamos. Em situações difíceis poderemos encontrar uma saída, sendo provável que venhamos receber benefícios vindo de algo extra ou de uma ajuda providencial. 

Autoridades e homens poderosos poderão nos apoiar, beneficiar ou nos salvar de uma situação difícil. Também poderemos encontrar pessoas que tenham forte ênfase do signo de escorpião ou que possuam um forte magnetismo, que poderão exercer uma poderosa e positiva influência sobre nós ou nos levar a uma transformação positiva. Aliás, nesse período estarão surgindo muitas propostas que tenham por objetivo uma transformação radical. 

Importantes mudanças poderão vir de encontro aos nossos desejos e vontades. Na verdade estaremos mais determinados e aprofundando nos assuntos para compreender a essência das coisas. Também estaremos mais investigativos e observadores. Nada escapará da nossa percepção e meias verdades não nos satisfará. Para nós estará contando somente o que seja real e verdadeiro, por isso estaremos mantendo concentração e atenção em coisas e detalhes importantes. 

Cura para alguns males poderão ser descobertas, bem como estaremos nos sentindo mais fortes, vivos e revitalizados. Pesquisas estarão sendo feitas com maior atenção, por isso será uma boa oportunidade para nos submetermos a exames de laboratório, fazermos consultas a médicos e especialistas. Doenças e dificuldades poderão ser sanadas. Pessoas enfermas poderão sentir significativa melhora, assim como diagnósticos poderão estar mais acertados. 

Tudo que estiver oculto irá reluzir de tal forma, que será difícil conseguir esconder. Segredos poderão ser revelados, enigmas poderão ser decifrados, assim como poderemos descobrir significados ocultos ou o que esteja ocorrendo nos bastidores. Uma pequena informação poderá nos ajudar a ver as situações mais claramente. Mesmo que venhamos a descobrir algo desagradável, de qualquer forma a verdade nos libertará. Portanto, será oportuno acontecer. 

Eis uma boa oportunidade para iniciarmos uma terapia e confrontarmos nossas angústias e medos. Aliás, será uma boa oportunidade para mergulharmos em nosso íntimo e descobrirmos mais a respeito de nós mesmos, resgatarmos nossos tesouros escondidos e explorarmos mais dos nossos dons e talentos esquecidos. Aproveite para purificar-se. Dissolva mágoas, ressentimentos e sofrimentos. Procure olhar para além da superfície dos fatos e das coisas. 

Poderemos conseguir sintonizar com diferentes níveis de consciência, o que irá nos ajudar a descobrir e compreender melhor as situações. Também poderemos estar reavaliando nossa vida, o que irá permitir sermos mais autênticos e verdadeiros. O momento sugere recuperação, regeneração e recomeço sob novos parâmetros. Portanto, essa é a oportunidade para abandonarmos tudo que seja nocivo, de limparmos o que apodreceu e retirarmos todo mal que estiver dentro do nosso coração... 


Mercúrio em Touro

A partir de 06 até 21 de maio 2019, Mercúrio estará passando pelo signo de Touro e trazendo mais praticidade e segurança nos assuntos que rege, ou seja, transportes, viagens rápidas, estradas, ruas e avenidas, o transito nas ruas, passageiros, viajantes, caminhadas e tudo relacionado à locomoção de pessoas e materiais. 

Também poderá colocar em destaque a veiculação de notícias, comunicação, internet, escolas, estudantes, aprendizagem,  instrumentos de escrita, o pensamento lógico, a percepção, memória, coordenação motora e os nervos. 

Mercúrio rege o processo de pensamento e, por isso, focaliza e orienta os nossos poderes criativos. E por estar no signo de Touro, estaremos buscando raciocinar com sensatez e evitando decisões apressadas. Também estaremos tendo maior poder de concentração, por isso estaremos ignorando tudo que nos perturbe externamente. Não iremos permitir que nada nos perturbe. Em alguns casos poderemos até mesmo ignorar assuntos importantes para fugir de discussões e conflitos, exceto para proteger nossa segurança e nossos interesses financeiros.

Estaremos direcionando nosso pensamento para ideias úteis, práticas e que venham a solucionar problemas. Nossas opiniões e decisões poderão até demorar, mas uma vez formadas dificilmente serão reformuladas. Embora possa nos faltar originalidade, estaremos tendo muito senso pratico e habilidade para administrar. Nossa mente estará mais perspicaz para negócios, assim como poderemos estar conversando ou tratando de assuntos que envolvam habilidade para as artes, matemática e ciência física.

Tudo o que se aprende quando Mercúrio está em Touro, jamais é esquecido porque fixa na memória. Portanto será uma boa época para nos aprofundarmos em estudos. Eis um bom momento para construirmos projetos e lidarmos com gestão. Ideias sólidas e os valores morais e materiais estarão em pauta, porém é provável que haja dificuldade para debater alguns assuntos. Touro é um signo teimoso e muitas vezes reluta em analisar outros pontos de vista e ideias diferentes. Alguns pensamentos poderão se tornar ruminantes. 

De um modo positivo, as pessoas estarão mais realistas e se comunicando de forma lenta e cautelosa. Até mesmo aquele tipo fanfarrão e conversador estará mais retraído e menos entusiasta. Mesmo assim é provável que consigamos conversar sobre assuntos realmente importantes e orientando os nossos projetos de vida de forma mais realista. O problema de Mercúrio em Touro é que pode provocar obstinação intelectual, opiniões dogmáticas, materialismo e avareza. 

Mercúrio/Urano

Entre segunda e sexta-feira Mercúrio estará se juntando a Urano em Touro, sendo indício de que novas ideias, tendências e opiniões não convencionais poderão surgir. 

Notícias poderão nos surpreender, assim como é provável que tenhamos diversos insights. Nossa intuição estará mais aflorada e percepções poderão parecer vir do espaço. 

Aliás, nossa capacidade de compreender conceitos intelectuais estará mais elevada, portanto será um bom momento para estudar ou pesquisar algo diferente. Será também um momento oportuno para participar de reuniões e outras atividades feita em grupo organizado, fazer contatos através da internet ou tomar parte em atividades que envolvem computadores, ciência ou metafísica. 

Ganhos inesperados podem acontecer, porém será preciso conter  a impulsividade, o nervosismo e a impaciência. Embora possamos estar mais dispersos, boas ideias poderão dar origem a novas invenções. Algumas pessoas poderão estar erráticas e pouco dispostas a apoiar mudanças e novidades. 

Se for possível, adie para outro momento apresentação de novas propostas, pois poderá ser difícil obter concordância. Em alguns casos poderemos ser mal entendidos. Em outros casos poderemos nos perder em meio a muitas ideias. Alguma desorganização poderá interferir em nossa rotina e a incerteza poderá reinar. Desentendimentos são possíveis, mas evite tomar decisões precipitadas. Mesmo que não esteja disposto a ouvir conselhos, preste atenção nas sugestões. 


Vênus/Marte/Júpiter

A partir de quarta-feira até o final da semana, Vênus em Áries estará em sintonia com Marte em Gêmeos e Júpiter em Sagitário, sendo indício de que estaremos animados para sair, passear e fazer compras. Muitos poderão desejar dar um up grade na aparência e no guarda-roupas. O melhor de tudo é que estaremos fazendo boas escolhas. Pequenas intervenções poderão apresentar grandes resultados.

Estarão beneficiados os encontros com amigos e as reuniões sociais, que provavelmente serão muito agradáveis e divertidas. Será ainda um excelente período para investirmos ou realizarmos trabalhos que envolvam arte e decoração. As questões financeiras também estarão sendo beneficiadas, sendo portanto um bom momento para concluirmos negócios rápidos e acertarmos nossas contas. Instintivamente estaremos escolhendo e decidindo por investimentos que nos tragam bons rendimentos. Bons lucros poderão ser obtidos, mas também poderemos conquistar algo muito desejado. Sendo um fator de bondade, de sorte e de êxito, algum ganho inesperado poderá ocorrer. 

Essa combinação da deusa do amor com o deus do desejo significa atração física, o que poderá tornar os romances mais quentes e rejuvenescer os relacionamentos mais antigos. Estaremos nos mostrando mais alegres e sensuais e expressando nosso afeto com espontaneidade. O poder de sedução estará ampliado, sendo provável que sejamos atraídos, assim como poderemos atrair pessoas com as quais tenhamos sintonia, química e que irão nos proporcionar prazer e satisfação. Arrebatadoras paixões poderão acontecer, porém não haverá garantia de relacionamento estável e duradouro.

Relacionamentos mais antigos poderão se concretizar através de união estável ou casamento, já que os sentimentos estarão tendo necessidade de uma ordem legal ou se inserir num quadro social. Dificuldades de relacionamento poderão ser sanadas. Aliás estaremos mais compreensivos e generosos com as pessoas que amamos. Alguns poderão querer presentear, enquanto outros poderão ser surpreendidos com alguns mimos caros e importados. 

De fato, nesses dias haverá grande possibilidade de fazermos contato com estrangeiros e obtermos ganhos com algo importado ou com moeda estrangeira. A fase é boa para investir, mas também para divertir, definir férias, fazer um bom roteiro de viagens, conseguir descontos em hotéis, descobrir e frequentar locais agradáveis. Um novo amor poderá surgir numa viagem. Também poderemos fazer amizades com pessoas ricas ou místicas, religiosas ou usufruirmos de encontros agradáveis com amigos. 

Marte/Júpiter

Porém durante toda a semana Marte em Gêmeos estará confrontando Júpiter em Sagitário, servindo como advertência para não confiarmos demais na sorte, não gastarmos demais, não extrapolarmos nas compras e nem ultrapassarmos limites físicos e financeiros. 

Ainda que estejamos alegres e entusiasmados, deveremos ter cuidado com investimentos, pois haverá perigo de perdas. Aliás, em qualquer circunstância, deveremos manter a prudência. Não é o momento favorável para apostarmos alto, pois talvez não iremos conseguir o que pretendemos. 

Também deveremos evitar de nos colocarmos em situações de risco, assim como não tomarmos decisões apressadas. Embora possamos nos sentir mais vigorosos, será importante não trabalharmos em excesso e nem sobrestimarmos nossas capacidades e possibilidades. Expectativas em excesso pode resultar em frustrações. Antes de assumirmos um projeto ou concluirmos um negócio, será prudente estudarmos as reais possibilidades. Não pense que vai dar conta de tudo ou que num único golpe será capaz de resolver tudo. 

Não prometa mais do que possa cumprir e não acredite em promessas que poderão não se cumprir. Antes de uma viagem, faça uma checagem no veículo. Não presuma que tudo vai dar certo, pois algo poderá sair do seu controle. Uma ação mal avaliada poderá nos fazer perder o foco de algo importante, assim como deveremos ter cuidado para não agirmos sem objetividade. Ainda que possamos vislumbrar oportunidades, será essencial evitarmos a pressa. Vá devagar. Use de estratégia para chegar onde pretende. Tenha paciência e não negligencie detalhes.


Vênus/Saturno/Plutão

Também nessa semana, Vênus em Áries estará sendo confrontada por Saturno e Plutão em Capricórnio, indicando que as pessoas estarão retraídas, tímidas, inibidas, pouco espontâneas e sem vontade para conversar. 

Alguns poderão experimentar uma sensação de vazio, solidão e inutilidade, assim como poderemos estar receosos e meio para baixo. Embora possa haver mais seriedade nos contatos sociais e nos relacionamentos amorosos, é provável que haja pouca demonstração de amor e afeto entre as pessoas. 

Também poderá haver pouco interesse para paqueras e aventuras amorosas, pois as pessoas estarão mais seletivas e demonstrando interesse só por compromissos sérios. Casamentos e uniões firmados nesse período até poderão ser fiéis e duradouros, mas também resultar em relacionamentos frios, emocionalmente distantes ou estarem assentados apenas em interesses materiais. Celibatários convictos estarão preferindo estar sozinhos para pensar e refletir, assim como fatos poderão impedir a união de pessoas, causando desgosto e insatisfação. 

Alguns poderão se envolver com pessoas maduras, mas também poderão surgir amores infantis, tal como um dos parceiros agir como uma criança em relação a um parceiro mais velho que desempenha um papel maternal ou paternal. Também poderemos ter interesse em criar vínculo com alguma pessoa, que de alguma forma não possa corresponder ao nosso amor. É provável que aconteçam uniões com alguém que tenha alguma limitação, restrição ou que exija algum sacrifício. 

Esse confronto entre a deusa do amor com o deus da morte até poderá aumentar necessidade de intimidade, propiciar maior atração física entre as pessoas e trazer mais erotismo aos romances. No entanto as pessoas estarão mais passionais e com uma fixação incontrolável em assuntos que envolvam sexo. Envolvimentos poderão objetivar apenas o prazer sexual em detrimento do amor. Relacionamentos iniciados nesse período até poderão ser intensos e apaixonados, mas também poderão se tornar bastante possessivos, destrutivos e dramáticos, que só servirão para causar angústia e sofrimento.

Alguns amores poderão precisar ser mantidos em segredo. Paixões doentias e instintos sexuais poderão provocar atração obsessiva por alguém, porém será necessário frear toda carência. 

Se permitirmos ser guiados apenas pela paixão, poderemos nos comportar de modo compulsivo e acabar "metendo os pés pelas mãos". Desentendimentos e insatisfações de natureza afetiva e sexual poderão se exaltar, podendo surgir o ciúme de forma extremada, o medo da traição e do abandono. 

O maior perigo será agarrar-nos ao que seja penoso e que nos fará sofrer no futuro. Na verdade esse aspecto indica envolvimento com pessoas excessivamente possessivas, ciumentas e que exigem total exclusividade. Pessoas que amamos poderão nos criticar ou fazer exigências, assim como poderemos ser abandonados ou nos sentirmos limitados em nossas ações. Desentendimentos e discussões poderão surgir, tanto entre casais, quanto entre amigos, parentes e nos contatos sociais. Tensões, crises e desgastes emocionais e possessividade extremada poderão interferir na boa convivência entre as pessoas. 

Rupturas, separações, transformações dolorosas poderão ocorrer nos relacionamentos, tanto por estarmos experimentando um sentimento de insatisfação e frustração, quanto por não termos atendidas as nossas expectativas nos relacionamentos. Convém vigiarmos as nossas palavras e atitudes para não ferirmos as pessoas, pois mesmo sem querer poderemos causar mágoas profundas, das quais iremos nos arrepender amargamente no futuro. Crises poderão se agravar e provocar a separação entre casais. Também poderemos enfrentar doenças ou morte de alguém que amamos.

Além de estarmos mais carentes, também estaremos mais sensíveis à rejeição, à ruptura e separação. Aliás, nesses dias deveremos estar atentos e vigiarmos nosso estado emocional, pois mesmo que não haja motivo facilmente poderemos ser capturados pela tristeza. Também poderemos sentir que o destino está de má vontade conosco. De fato, situações desagradáveis e fatos dramáticos poderão ocorrer. Eventos climáticos poderão inviabilizar festas, passeios e encontros românticos, assim como festas realizadas nesses dias talvez não sejam tão divertidas. Muitos convidados poderão faltar e nos deixar decepcionados.

Além de todas as dificuldades que possam aparecer, também poderemos ter contato com pessoas excessivamente insensíveis e sarcásticas. Por isso, nesses dias não conte com a ajuda, apoio, colaboração, favores e concessão de empréstimos. 

Aliás, evite assinar contratos, pois poderá haver exigências difíceis de cumprir. Além do dinheiro estar mais curto, acontecimentos poderão nos obrigar a limitar nossos gastos.

Também poderemos ser obrigados a desistir de algo que nos traria satisfação para cumprir uma obrigação ou saldar uma dívida, assim como termos de usar o dinheiro reservado para as férias para pagar tratamentos, remédios, médicos, hospitais, funerais ou dispensar nossos bens com coisas que não gostamos. Comerciantes, donos de restaurantes e locais de divertimento, moda, estética e beleza deverão estar prevenidos, pois é provável que haja menor receita durante a semana. 

Também poderemos ser obrigados a arcar com encargos ou novos impostos, assim como estaremos mais vulneráveis a perdas e prejuízos. Caso esteja esperando a resposta de uma entrevista de emprego, um aumento de salário ou a conclusão de um negócio, não invista em expectativas. Nesses dias poderemos estar realisticamente investidos de uma qualidade para conseguir algo, mas ficarmos desinvestidos por algo relativamente pequeno que falta, bloqueia e nos frustra. 

Mesmo que escolhamos coisas viáveis, as coisas não irão se realizar ou faltará muito pouco para se realizar. Compras e negócios poderão ser cancelados, assim como é provável que mercadorias não sejam entregues porque acabou o estoque. Igualmente não será um bom período para adquirir roupas, sapatos, acessórios, cosméticos, maquiagem e nem nos submetermos a procedimentos estéticos, pois poderemos fazer escolhas que não combinam com o nosso estilo ou estar em falta o nosso número ou a cor que preferimos.

Também poderemos estar enfrentando uma fase de ajustes e adequações financeiras. É recomendável evitarmos fazer aplicações, investimentos e compras de maior valor. Além de estarmos correndo o risco de sofrer prejuízos, poderemos investir o nosso dinheiro em coisas que irão se deteriorar rapidamente. Comerciantes poderão estar praticando aumento abusivo nos preços, podendo também haver elevação de taxas e juros bancários. Também desfavorecerá pedir qualquer objeto emprestado, cobrar dívidas ou exigir qualquer coisa, pois a reação do outro poderá não acompanhar a nossa intenção. 

Devido ao maior apego aos bens e pertences, atitudes violentas poderão surgir por motivo de dinheiro e valores. Parceiros e sócios poderão encontrar dificuldades para conciliar contas, assim como decidir o melhor investimento ou fazer opções de compras. Não será uma fase favorável para negociar preços, salários, taxas, multas e débitos e nem solicitar empréstimos e crediários, pois a ambição poderá levar à cobrança de altos juros, impossibilitando a quitação da fatura. 

Dívidas contraídas nesse período poderão se tornar impagáveis, bem como credores poderão estar inflexíveis nas renegociações e irredutíveis para conceder descontos.  Aliás nesses dias deveremos ter cuidado com aqueles que estejam em busca do lucro fácil ou de vantagens e ganhos através de chantagens. Na verdade as pessoas estarão mais ambiciosas, mesquinhas e até poderão utilizar de meios condenáveis para obter o que desejam.

Tenha cuidado com seus bens e pertences, pois estaremos propensos a perder algo ou sermos roubados. Também poderá ser uma fase complicada para setores e profissionais que lidam com artes, divertimentos, decoração, moda e estética. 

Locais destinados às artes como teatros, cinemas, museus e galerias de arte poderão ser destruídos, assim como poderá ocorrer perda irreparável de obras artísticas. É recomendável evitar procedimentos estéticos e mudanças radicais no visual. Os resultados poderão ser frustrantes e até ocorrer deformações, arrependimentos etc.

Também poderemos ser obrigados a socorrer um familiar ou uma pessoa que amamos que esteja passando por uma fase conturbada, tal como enfrentando uma doença, falência, perdas, prejuízos. Será maior a possibilidade de ocorrerem desencontros e situações tóxicas, como inveja, raiva e desejos de vingança. Talvez seja necessário terminar um relacionamento ou fazer algum ajuste, porém aguarde alguns dias para resolver situações afetivas. 

Aliás nesses é recomendável  evitarmos provocar ou extrapolar, pois qualquer imprudência nas palavras poderá causar rompimento de amizades e romances. Se houver brigas poderão ocorrer ressentimentos eternos. As pessoas estarão reagindo de forma ríspida e violenta diante de qualquer intervenção. Mesmo que não seja uma situação grave, haverá maior tendência para dramatizar podendo dar origem a mágoas e ressentimentos. 

Antigas mágoas e ressentimentos do passado também poderão retornar e despertar o desejo de vingança. Porém, saiba que a vingança nos prende; o perdão nos liberta. Não se atormente pelas relações mal sucedidas. Não deixe que fantasmas do passado venham atormentar você e nem interferir em seus relacionamentos atuais. Verbalize com calma o que sente e tente compreender os seus sentimentos de raiva, seus medos e seus ranços com outras pessoas. Somente assim você poderá sentir seu coração mais leve e livre para amar... 

Planetas retrógrados 

Sempre devemos lembrar dos planetas que estejam retrógrados, pois geralmente eles costumam potencializar suas qualidades negativas. Júpiter retrógrado entre 10 de abril e 11 de agosto 2019 nos recomendam cautela nos assuntos que envolvam riqueza, créditos, leis, normas, documentações, processos judiciais, religião, importação, exportação, turismo, viagens longas ou para o exterior e contato com estrangeiros, universidades e mestres. Também poderemos reavaliar a forma como estamos lidando com a ética, nossas crenças e propósitos.  

Plutão retrógrado entre 24 de abril e 03 de outubro/2019 estará dando destaque aos assuntos sobre os quais tem regência, ou seja, poder, sexo, magias, rituais, mistério, lixo, esgotos, doenças malignas, morte, transmutações, recuperações, renovação, renascimento e tudo que esteja oculto. Também poderá revelar as coisas erradas que as pessoas fazem como fraudes, desvios, roubos e esquemas criminosos.

Saturno retrógrado no período de 29 de abril a 18 de setembro 2019 costuma indicar revisão, paralisação, estagnação ou mudança de direção dos assuntos que governa, ou seja, em estruturas, bases de construções, carreira, profissão etc.  Assuntos do passado poderão retornar e exigir uma revisão. Estabilidades estarão sendo testadas. 

Saturno/Plutão 

Durante o ano, por diversas vezes Saturno estará se juntando a Plutão em Capricórnio, servindo como advertência para estarmos preparados, pois poderemos ser surpreendidos por algumas dificuldades.

É provável que tenhamos de lidar com falta de recursos, assim como fatores além de nosso controle poderão nos obrigar a reconstruir estruturas. Além de estarmos vulneráveis a problemas financeiros e todo tipo de perda, também poderemos ser obrigados a eliminar o que prejudica nossa evolução. 

Saturno rege os ossos, as estruturas, os alicerces, as muralhas, as torres e as hierarquias de poder. Plutão é o senhor do submundo, que detém as forças de aniquilação. Quando esses dois planetas se encontram, estruturas rígidas e desnecessárias poderão desmoronar. Esse é um aspecto de grande tensão, que geralmente indica restrição na liberdade de movimento, como no caso de pessoas que possuem alguma deficiência física ou que se encontram confinadas em prisões. 

Também indicam um sentimento de ameaça que pode nos dominar, seja devido a causas reais ou imaginárias. Fazendo uma retrospecção, podemos concluir que grandes acontecimentos também podem nos afetar. Exemplo disso ocorreu em julho de 1914, quando Saturno junto de Plutão marcou o início da 1ª Guerra Mundial. Essa conjunção Saturno/Plutão também marcou a independência da Índia e o surgimento do Estado de Israel. Portanto podemos prever algumas crises, mas também o surgimento de novas estruturas. 

Saturno/Netuno 

Felizmente durante todo o ano Saturno em Capricórnio em sintonia com Netuno em Peixes promete nos deixar fortes e determinados para vencermos nossas fragilidades. 

Também é provável que consigamos descobrir a cura definitiva para doenças que vinham nos afligindo, tanto pelo uso de remédios quanto pelo uso de terapias. 

Projetos idealizados há muito tempo poderão ser realizados, assim como poderemos receber uma ajuda providencial para realizar um sonho. Por estarmos mais conscientes das possibilidades de realização dos nossos sonhos e ideais, estaremos evitando ou abandonando projetos imaginários ou inviáveis. 

Estará em alta o trabalho voluntário. Muitas pessoas poderão participar de grupos espirituais e religiosos com o objetivo de socorrer pessoas necessitadas, assim como é provável que ações humanitárias sejam criadas para atuar em locais onde haja miséria e doenças. Além de estarmos mais solidários, também estaremos mais conscientes de que: só um ser um humano pode salvar outro ser humano. 

Muitas pessoas poderão se voltar para realizar experiências místicas ou psíquicas, que poderão trazer bons resultados. Esse período será excelente para reflexão, meditação e dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração.  De qualquer forma estaremos contendo a nossa credulidade e procurando ver o que se passa em nossa realidade. 

Ciclo Lunar

Lua Nova: 04 maio 2019 / Lua Crescente: 11 maio 2019
Lua Cheia: 18 de maio 2019 / Lua Minguante: 26 maio 2019
Próxima Lua Nova: 03 de junho 2019


Lua Nova 

Até sábado a Lua Nova estará nos convidando para tecermos novas propostas para serem desenvolvidas nas próximas semanas. Tudo iniciado durante a Lua Nova costuma ter continuidade e longa duração, por isso é uma excelente fase para iniciarmos cursos, estudos, projetos literários, pesquisas, investigação, construções, reformas, empreendimentos, poupança, investimentos, romances, namoros e parcerias que se mantenham vitalizados. 

Favorecerá ainda as mudanças de rotina, mudar o visual, fazer rituais de rejuvenescimento, lidar com produção artística ou dieta para emagrecimento ou cortar o cabelo, caso queira que cresça mais rápido. Essa é uma boa oportunidade para iniciarmos qualquer ação que se queiramos manter em segredo. Também será favorável para finalizarmos pendências e revisarmos nossos projetos e situações de vida.

Conhecida como a Lua dos mistérios, do que não se revela claramente, do oculto, das finalizações e da morte, a Lua Nova também simboliza os inícios e recomeços. Porém essa Lunação de Touro sugere cautela. Há que avançar sem pressa, experimentar bem o terreno e medir cada passo. De fato estaremos mais dispostos a superar obstáculos e mantendo a firmeza e constância em nossos objetivos. Não é um bom período para lidar com nada que se queira resultados rápidos. 

Esse é momento de lidarmos com investimentos de bens duradouros. Quem quiser adquirir propriedades, como fazendas e sítios ou lidar com os campos férteis e tudo relacionado com jardinagem, agricultura, paisagismo e floricultura, tem agora seu melhor momento. Também favorecerá tecermos um planejamento financeiro, lidarmos com finanças, poupança, contabilidade, bancos e instituições financeiras. Na verdade esse é um período que estaremos mais motivados a ganhar e guardar dinheiro. 

No entanto, essa lunação poderá nos deixar mais possessivos e apegados às nossas posses e pessoas das nossas relações. Além de não estarmos dispostos a desfazer de nada, também poderemos estar mais ciumentos, inflexíveis e resistentes às mudanças. Calma, paciência e tolerância são qualidades de touro. Porém, quando essas qualidades são excessivas, podem se transformar em preguiça, teimosia e obstinação, o que poderá nos levar a insistir encima de coisas que não trarão resultados positivos. 

De touro também é o sabor, o cheiro, o tato, a gula, a beleza, o amor, aas sensações físicas e a sensualidade. E a Lunação nesse signo poderá despertar nosso desejo pelo prazer e pelo conforto. As sensações físicas estarão em primeiro plano, mas também poderá colocar em foco a garganta, as cordas vocais e as atividades que utilizam a voz. O canto, a música, a dança, a arte, a beleza, a estética e a decoração poderão estar em destaque, isso porque Touro aprecia o conforto aliado à estética das formas. 

Lua Crescente

A partir de sábado a Lua estará crescendo no céu e nos convidando para darmos impulso a tudo que viemos planejando desde a Lua Nova. Tudo feito nesses dias tenderá a se desenvolver, crescer e expandir rapidamente. 

Por iluminar e dar maior visibilidade, favorecerá a realização de tudo que quisermos ampla divulgação, tal como inaugurar lojas, promover vendas, programar festas e eventos ou lançar novos produtos, novas ideias e tendências. 

Nada fica escondido sob a luz da Lua Crescente, por isso tudo que estiver oculto poderá ser revelado. Porém a Lua a 21º03' de Leão em confronto com o Sol a 21º03' de Touro recomenda nos mantermos flexíveis, já que poderá surgir a necessidade de fazermos mudanças ou ajustarmos os nossos planos aos recursos e condições que temos disponíveis. 

Durante a Lua Crescente poderão surgir diversos interesses e caminhos, mas só poderemos optar um deles, pois nem sempre é possível levar adiante interesses paralelos. Poderá faltar uma informação, precisarmos de algo que esteja inacessível, enfrentarmos objeções ou haver dificuldade para conseguirmos a colaboração dos outros. 

No entanto, a Lua Crescente nos dará a força e coragem necessária para superar os entraves e vencer os obstáculos que surgirem. A Lua rege os líquidos e mexe com as marés, podendo também criar ondas internas de emoção e nos deixar exaltados. Por isso nesses dias poderemos sentir uma certa agitação, inquietação e ansiedade para ver logo o resultado do que fizermos. Procure ter paciência e compreender que tudo depende de um tempo de maturação.

Mas podemos aproveitar a boa oportunidade para resolvermos pendências e situações antigas mal elaboradas, bem como esclarecermos mal entendidos e realizarmos exames e diagnósticos. A Lua Crescente torna nosso corpo mais capaz de absorver e assimilar tudo mais rápido, por isso é o melhor momento para as pessoas que estejam precisando recuperar as carências de vitaminas. Porém é recomendável ter cuidado no consumo de remédios, bebidas alcóolicas e drogas em geral, que tenderão a agir de forma mais rápida. Devido ao risco de hemorragias, recomenda-se evitar qualquer tipo de intervenção cirúrgica.
   
(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Por isso, ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. 

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos atrasos e imprevistos, que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.  

Deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar mudanças de casa, fazer cirurgias ou aquisição de bens. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. 

Segunda-feira 06 de maio 2019
Lua em Touro-Gêmeos / Lua Nova

LFC: Até 00h40 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam  finanças, economia,  bancos, setor de construções e  atividades ligadas à terra, como jardinagem, agricultura, paisagismo e floricultura. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Gêmeos: Às 00h40 a Lua ingressará no signo de Gêmeos, deixando-nos nos próximos dias mais alegres, bem humorados e mais ágeis. 

Estará favorecida a comunicação, a troca de ideias, a propaganda, a divulgação, as escolas, a compra livros e de materiais escolares, os estudantes e os jovens. Encontros com amigos serão animados, alegres e divertidos. 

Tudo que possa nos trazer conhecimento estará atraindo nossa atenção, podendo haver destaque de cursos rápidos, workshops, encontros, foruns e redes sociais. Também poderá surgir o interesse por passeios, viagens e excursões. 

Entretanto devido à instabilidade e inconstância, tudo realizado nessa época pode ter de ser revisto devido à mudança de ideia. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso. Não estão favorecidas cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 

Terça-feira 07 de maio 2019
Lua em Gêmeos / Lua Nova

Lua/Vênus: Entre 09h00 e 16h00 a Lua em Gêmeos estará em sintonia com Vênus em Áries, nos deixando mais sociáveis. Estaremos usando de charme, tanto para seduzir e conquistar amizades quanto para conseguir resolver ou evitar conflitos. Nesse período será mais fácil concluir boas negociações, realizar acordos e reconciliações, bem como resolvermos divergências com diplomacia. Aproveite para melhorar a convivência com a família e amigos, assim como travar conversas sobre questões difíceis. 

Favorecerá lidarmos com artes e decoração, assim como tornarmos belo e confortável o ambiente em que vivemos. Apresentações públicas e lançamento de produtos poderão ter boa aceitação do público. E por estarmos mais românticos, favorecerá o encontro de casais. Passeios e divertimentos serão mais agradáveis, mas também poderemos encontrar algo ou alguém que nos deixem felizes e satisfeitos. 

Lua/Netuno: Apesar das boas perspectivas, desde 06h00 até 13h00 a Lua em Gêmeos estará em confronto com Netuno em Peixes, por isso será prudente não alimentarmos excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como esperamos. É provável que nos sintamos confusos, o que poderá dificultar seguirmos qualquer planejamento. Por estarmos mais distraídos e com pouca capacidade de concentração, não será um período favorável para estudar, fazer provas ou lidar com planejamentos. 

Será preciso estarmos mais atentos, pois será maior a possibilidade de acontecerem erros em contas, enganos e equívocos. Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças, portanto é recomendável evitarmos desperdiçar energias. Também poderemos nos sentir cansados, desanimados, confusos, pouco práticos e sem objetivos. Procure estar distante de drogas, remédios e produtos voláteis, pois estaremos mais propensos a sentir efeitos colaterais. 

Ainda que possamos estar românticos e inspirados, deveremos ter cuidado com o excesso de imaginação, que poderá nos levar a divagar em torno de coisas impossíveis. Devido ao perigo de contaminação, naufrágio e afogamento, será essencial termos cuidado ao lidarmos com águas, rios, mares e fontes.

Tenha cuidado ao lidar com pessoas imaturas, irresponsáveis e que se comportam de modo infantil e não se comprometem com nada. Não acredite em tudo que ver ou ouvir e desconfie de pessoas que se fazem de vítima para abusar da sua momentânea inocência em ajuda-las. E, se algo parecer um sonho, tenha certeza que é sonho mesmo.  

Lua/Marte/Júpiter:  A partir de 16h00 até o final da noite, a Lua estará se juntando a Marte em Gêmeos e ambos em confronto com Júpiter em Sagitário, sendo indício de que desentendimentos poderão ocorrer. As pessoas poderão estar apressadas, impacientes e intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado, por isso quem trabalha no atendimento ao público deverá estar preparado para receber muitas reclamações. 

É recomendável não alimentarmos excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como esperamos. Passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. Se não estivermos atentos  estaremos correndo o risco de não dosarmos a mão e acabarmos provocando desperdícios. Também deveremos estar atentos para não comermos demais, bebermos demais, dormirmos demais, gastarmos demais e nem excedermos nas compras. Contenha a ansiedade e evite desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. 

Tenha cuidado para não se tornar vítima de pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens. Igualmente não será um bom momento para assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. O fato é que muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas. Evite o excesso de generosidade, não se entregue à preguiça e nem negligencie obrigações. 

Aliás, será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em conflitos desnecessários. Seja prudente, contenha a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Alguns poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. 

Crises, tensões e conflitos poderão surgir, por isso será prudente evitarmos discussões, que poderão gerar descontroles emocionais e causar ressentimentos. Quem souber administrar conflitos, estará livre de dissabores. Aproveite a animação para caminhar, trabalhar, praticar esportes e exercícios físicos, porém não se exceda. Tenha cuidado com contusões e acidentes. Em casa será preciso cuidado ao lidarmos com fogo e materiais cortantes e pontiagudos, pois serão maiores as chances de acidentes, incêndios e queimaduras. 

LFC: Além das dificuldades que possam surgir, a partir de 20h50 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam comunicação, internet, transmissão de dados, documentos, transportes, viagens, deslocamentos, escolas, estudantes etc. 

Quarta-feira 08 de maio 2019
Lua em Gêmeos-Câncer / Lua Nova

LFC: 06h06 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam comunicação, internet, transmissão de dados, documentos, transportes, viagens, deslocamentos, escolas, estudantes etc.

Lua em Câncer: Às 06h06 a Lua ingressará no signo de Câncer, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para nos dedicarmos à nossa casa, à nossa família e aos nossos assuntos íntimos e particulares. 

Será também um bom período para organizarmos encontros familiares, buscarmos soluções para os problemas domésticos ou adquirirmos eletrodomésticos e alimentos.

Nesses dias estaremos mais sensíveis, introspectivos e mais interessados pelos sentimentos. Por isso estaremos desejando estar mais próximos das pessoas que amamos e das pessoas que conhecemos, assim como nos lugares já conhecidos. Também estaremos mais receptivos e querendo acolher as pessoas, mas também desejando sermos acolhidos em nossas necessidades. 

Pode ser que nos sintamos mais carentes e com maior necessidade de proteção, mas também deveremos estar dispostos a lidar com as carências dos outros. Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a lua estiver nesse signo.

Lua/Mercúrio/Urano: Entre 09h00 e 16h00 a Lua em Câncer estará em sintonia com Mercúrio e Urano em Touro, nos deixando sociáveis, comunicativos, alegres e bem humorados. Encontros agradáveis com amigos e boas conversas poderão acontecer, assim como será mais fácil dissolver divergências e esclarecer mal entendidos. Por estarmos mais extrovertidos, muitos poderão querer viajar e conhecer novos lugares, novas pessoas ou participar de algo novo e diferente. 

Será uma boa oportunidade para organizarmos passeios com amigos. O transito nas ruas e estradas estará fluindo, assim como será mais fácil nos locomovermos ou utilizarmos transportes coletivos. Também poderemos receber boas notícias ou adquirirmos novos conhecimentos. Nossa memória estará privilegiada, por isso estaremos retendo melhor tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Devido à melhor capacidade de concentração, será um excelente período para nos dedicarmos aos estudos, análises e cálculos. 

Sistemas de comunicação, jornais, revistas, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos e estudantes poderão estar em destaque. Também poderemos lidar com veículos, transportes, encomendas, compras, vendas e publicações. Novas ideias e novas tendências estarão atraindo nossa atenção, assim como tudo que seja relacionado com novas tecnologias e ciências. Novas alternativas poderão solucionar antigos problemas. 

É provável que surjam alterações e mudanças que estejam de acordo com os nossos objetivos. Também poderemos encontrar amigos e aliados que estejam dispostos a colaborar em nossos projetos. A implementação de novos métodos de trabalho estará sendo coroada de sucesso. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. Abra seu coração para receber novos conceitos. Dê espaço para Urano se expressar e, com certeza, boas surpresas poderão acontecer.  

Quinta-feira 09 de maio2019
Lua em Câncer / Lua Nova

Lua/Netuno: Entre 11h00 e 18h00 a Lua em Câncer estará em sintonia com o Sol em Touro e Netuno em Peixes, propiciando bom entendimento e colaboração entre as pessoas. As pessoas estarão mais flexíveis, cordatas, solidárias e dispostas a se ajudarem mutuamente. Além de conseguirmos expressar com facilidade o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar alguém que esteja disposto a nos ajudar e apoiar os nossos objetivos. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações. 

Na verdade, ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Aliás, será um excelente momento para reflexão, meditação e dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Bom momento para terapias feitas com água, músicas, cores e aromas. 

Lua/Vênus/Saturno/Plutão: Ainda que haja boas perspectivas, a partir de 14h00 até o início da madrugada a Lua em Câncer estará em confronto com Vênus em Áries e Saturno/Plutão em Capricórnio, sendo indício de que fatos e acontecimentos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. Encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como a falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas e mal entendidos. 

Não será um bom momento para resolver questões difíceis e nem para tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis. Eventos artísticos poderão ser rejeitados pelo público. Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos, podendo também resultar em gafes sociais e terminar em escândalos. 

Será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público. Também deveremos evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. 

Acontecimentos poderão restringir o contato entre as pessoas e inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas. O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo. 

Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. Crises, tensões e conflitos poderão surgir. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas, por isso será prudente evitarmos discussões. Mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.

E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. No entanto, observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.   

Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a ousadia e impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal. Evite transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafie, não enfrente as pessoas e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Mas podemos aproveitar esse período para lidarmos com limpeza e organização. Espante os "fantasmas" do passado e livre-se de coisas inúteis, que só servem para entulhar os nossos armários.

LFC: Além das dificuldades que possam surgir, a partir de 23h07 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser tratados assuntos relacionados com família, maternidade, ambiente doméstico, passado, antepassados etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.


Sexta-feira 10 de maio 2019
Lua em Câncer-Leão / Lua Nova

LFC: Até 10h14 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser tratados assuntos relacionados com família, maternidade, ambiente doméstico, passado, antepassados etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Leão: Às 10h14 a Lua ingressará no signo de Leão, nos deixando nos próximos dias mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos. 

Será um excelente período para sairmos, nos dedicarmos ao lazer, às diversões e tudo que nos traga prazer. Será também uma boa oportunidade dedicarmos atenção às crianças, fazer coisas criativas ou participar de eventos e festas. 

Lua em Leão é rainha, por isso será uma boa época para a realização de eventos grandiosos e glamurosos, porque as pessoas estarão sentindo a necessidade de estarem rodeadas de pessoas.Será também uma boa oportunidade para chamarmos atenção, brilharmos e mostrarmos nossas melhores qualidades e competências. Bom momento para namorar, marcar encontros e expressar sentimentos.

Todos estarão sentindo vontade de amar e de serem amados, mas também poderá dar realce à vaidade. Muitos estarão dispostos a gastar, comprar coisas caras, supérfluas e extravagantes. Também estarão mais generosos, o que poderá despertar o desejo de presentear as pessoas que amamos. No entanto, por exaltar o orgulho e tendência a levar tudo para o lado pessoal, deveremos evitar ferir o orgulho das pessoas. 

Ainda que estejamos tendendo a tratar as questões de forma dramática e sintamos vontade de nos mostrarmos mais verdadeiros, será essencial evitarmos a franqueza excessiva para não magoarmos as pessoas. Principalmente, não aponte defeitos. Qualquer desatenção poderá deixar as pessoas ressentidas, por isso será preferível reverencia-las e estarmos dispostos a lidar com o egocentrismo e orgulho dos outros. Leão rege o coração e o sistema circulatório do sangue que leva vida a todos os outros órgãos, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Urano: Entre 13h00 e 20h00 a Lua em Leão estará confrontando Urano em Touro, sinalizando um período em que poderemos enfrentar dificuldades e mudanças inesperadas. Até poderemos estar eufóricos com novidades, porém deveremos conter a agitação e o nervosismo. O convívio entre as pessoas poderá estar difícil, por isso desista de querer resolver questões difíceis. Será difícil chegar num consenso, pois as pessoas estarão pouco dispostas a aceitar novas propostas. 

Também não queira implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada.  fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Também não estarão admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação. Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. 

Além da maioria estar evitando assumir compromissos, o que estiver marcado poderá ser cancelado. Portanto, será essencial estarmos preparados para enfrentar imprevistos. Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender, podendo também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos. 

Lua/Mercúrio: A partir de 20h00 e pela madrugada adentro a Lua em Leão estará confrontando Mercúrio em Touro, sinalizando que divergências, desacordos, mal entendidos, discussões, polêmicas, intrigas, boatos, gafes sociais, escândalos e maledicências poderão ocorrer. Será prudente evitarmos muitas conversas, assim como não levarmos discussões adiante. Não acredite muito no que ouvir e tenha cuidado com o que fala e escreve. Também não brinque com coisas sérias, pois o excesso de humor poderá ser prejudicial à sua imagem pessoal ou profissional. 

O conflito entre nossa mente e as nossas emoções poderão influenciar em nosso modo de expressão, isso porque enquanto a mente diz uma coisa o coração poderá dizer outra. O resultado poderá ser a hesitação ou indecisão, um efeito gangorra que terá o poder de nos fazer oscilar do emocional à lógica. Se nos deixarmos influenciar pelas emoções, poderemos ter dificuldade para fazer julgamentos razoáveis e apropriados.  

As ideias poderão estar discordantes, o que poderá tornar difícil obter apoio e aprovação. Também poderemos enfrentar momentos de incerteza. Evite tratar de negócios e assuntos financeiros, pois haverá maior possibilidade de sofrermos prejuízos. Transportes e entrega de mercadorias poderão enfrentar dificuldades, assim como poderá estar complicado o transito nas ruas e estradas. Semáforos com defeito poderão causar atrasos e interferir em nossa rotina. E tenha cuidado nos deslocamentos, pois haverá maior probabilidade de ocorrerem atropelamentos e acidentes. 


Sábado 11 de maio 2019
Lua em Leão / Lua Crescente

Lua/Sol: Durante o dia a Lua em Câncer nos deixarão alegres e bem humorados, porém a partir de 17h00 até o início da madrugada o confronto com o Sol em Touro sinaliza que poderão ocorrer divergências e desentendimentos entre as pessoas. Nossa vitalidade poderá estar mais baixa, por isso indisposições e mal estares poderão nos surpreender. 

Além de sentirmos dificuldade para expressar o que sentimos e pensamos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer recordações desagradáveis.  

Lua/Júpiter: Felizmente a partir de 21h00 a Lua em Leão estará em sintonia com Júpiter em Sagitário, nos deixando sociáveis, compreensivos e interessados em manter o bom entendimento e colaboração entre as pessoas. Ambientes alegres e festivos estarão atraindo nossa atenção, mas também poderemos receber convites para festas e celebrações. Encontros agradáveis poderão ocorrer. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. 

O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos.

Domingo 12 de maio 2019
Lua em Leão / Lua Crescente

Lua/Vênus/Marte: Entre 04h00 e 12h00 a Lua em Leão estará em sintonia com Vênus em Áries e Marte em Gêmeos, trazendo para nós uma agradável sensação de bem estar. Estaremos mais amigáveis, sociáveis e usando de charme, tanto para seduzir e conquistar amizades, quanto para conseguir resolver ou evitar conflitos. Será mais fácil concluir boas negociações, realizar acordos e reconciliações, bem como resolvermos divergências com diplomacia. 

Aproveite para melhorar a convivência com a família e amigos, travar conversas sobre questões difíceis ou tornar belo e confortável o ambiente em que vive. Por estarmos mais românticos, favorecerá o encontro de casais. Passeios e divertimentos serão mais agradáveis, mas também poderemos encontrar algo ou alguém que nos deixem felizes e satisfeitos. Destaque para assuntos artísticos, apresentações públicas e lançamento de produtos, que poderão ter boa aceitação do público.

Estaremos animados e bem dispostos para caminhar, trabalhar e praticar esportes. Também estaremos mais corajosos para enfrentar as coisas que antes nos deixavam com medo. A boa agilidade nos permitirão construir algo, mas também resolver os problemas que surgirem. Obras e projetos que estiveram paralisados poderão se retomados.

Por estarmos esbanjando dinamismo, é provável que venhamos a contagiar as pessoas com as quais convivemos e que elas queiram nos ajudar. Boas energias nos permitirão vencer as dificuldades que possam surgir. A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos.  

LFC: Porém entre 09h25 e 13h22 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com crianças, festas, romances, divertimentos, investimentos em jogos etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.  

Lua em Virgem: Às 13h22 a Lua ingressará no signo de Virgem, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para nos dedicarmos a tudo que seja minucioso e detalhado, assim como lidarmos com tudo que exija perícia e meticulosidade. 

É provável que haja maior interesse por trabalhos manuais e auto aperfeiçoamento. Estaremos mais exigentes, com espírito crítico e mania de perfeição, por isso só nos interessaremos por artigos de qualidade e com bom acabamento. Mas também deveremos saber lidar com exigências e críticas alheias.

O trabalho e tarefas estarão sendo a nossa prioridade e absorvendo nosso tempo, interesse e atenção. Aliás esses dias serão especialmente favoráveis para tratarmos de organização, colocar as coisas em ordem e concluir trabalhos. Estarão favorecidas as pequenas tarefas de rotina e os serviços relacionados com limpeza, organização, saúde, dietas, alimentação, cuidados com animais e tudo que exija espírito prático. 

Também estaremos mais prestativos. Beneficiará os tratamentos específicos que exigem maior atenção aos detalhes, assim como a limpeza de pele e desintoxicação. Virgem rege os intestinos e o sistema digestivo, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo durante enquanto a Lua estiver em Virgem.

Lua/Urano: A partir de 15h00 até o final da noite a Lua estará em sintonia com Urano em Touro, trazendo muita animação, mas também nos deixarão mais interessados em divertimentos novos e diferentes. É provável que surjam alterações e mudanças que estejam de acordo com os nossos objetivos. 

Novas tecnologias, novas invenções e tudo que esteja relacionado com a ciência poderá atrair nossa atenção. Também estaremos mais aptos para encontrar alternativas novas que possam solucionar antigos problemas.

A implementação de novos métodos de trabalho estará sendo coroada de sucesso. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. Abra seu coração para receber novos conceitos. Dê espaço para Urano se expressar e, com certeza, boas surpresas poderão acontecer.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog