maio 13, 2019

Horóscopo da semana de 13 a 19 de maio 2019


Nessa semana estaremos usufruindo de excelentes energias, que irão nos ajudar a tomar boas decisões e realizar algumas transformações. Estaremos focados apenas nas coisas mais importantes, assim como mais interessados em organizar nossa casa, o local de trabalho ou simplesmente buscando colocar a vida em dia. 

Na verdade estaremos nos sentindo mais aptos para administrar a nossa vida e cuidar dos nossos interesses, assim como poderemos assumir novos compromissos e responsabilidades. Nosso trabalho estará mais produtivo, podendo trazer bons rendimentos no futuro. Importantes descobertas poderão ser feitas, assim como é provável que consigamos superar dificuldades, eliminar situações desagradáveis, nos livrarmos de restrições e de tudo que esteja nos prejudicando. 

Nesses dias é provável que passemos por um processo de transformação e renascimento, assim como poderemos estar nos esforçando para melhorar nosso modo de viver. Estaremos mais lúcidos, corajosos e mais dispostos para enfrentar as coisas das quais temos medo, assim como tendo maior força de vontade para eliminar hábitos e vícios. 

  • Determinação e revelações 

A determinação estará conduzindo nossos passos, assim como é provável que nos sintamos mais fortes e revitalizados. Em situações difíceis poderemos encontrar uma saída ou recebermos uma ajuda providencial. Uma pequena informação poderá no ajudar a ver as situações mais claramente. Segredos poderão ser revelados, mas também poderemos adquirir importantes conhecimentos. Algo que lemos, vemos ou ouvimos poderá nos trazer uma nova visão do mundo e da vida em geral.

A fé estará movendo as pessoas, mas também poderemos descobrir dons e talentos ocultos. Lugares remotos, templos, locais de peregrinação e grandes místicos poderão estar em destaque ou atrair nossa atenção. Por estarmos mais inspirados e criativos, belas criações artísticas e literárias poderão surgir. Aliás, tudo que seja fascinante e fantástico despertará nossa atenção. Também poderemos experimentar situações que só existem em sonhos. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos...

  • Ousadia e liberdade

Durante a semana as questões financeiras estarão sendo beneficiadas, sendo portanto um bom momento para concluirmos negócios rápidos e acertarmos nossas contas. Bons lucros poderão ser obtidos, mas também poderemos conquistar algo muito desejado. É provável que estejamos animados para sair, passear e fazer compras. Muitos poderão desejar dar um up grade na aparência e no guarda-roupas. O melhor de tudo é que estaremos fazendo boas escolhas. Pequenas intervenções poderão apresentar grandes resultados. 

Situações poderão ser desbloqueadas, assim como poderão surgir novas direções de vida ou conseguirmos nos libertar de algo que vinha nos incomodando. Estaremos mais ousados, por isso poderemos fazer algo que ainda não tínhamos tentado e que poderá trazer a solução de uma questão. Melhor ainda se agirmos de forma inesperada, pois assim não encontraremos resistência à nossa decisão. Porém a partir dessa semana até o final de junho será conveniente não darmos muita vazão às nossas emoções, que poderão se tornar incontroláveis.

  • Romance e sociabilidade

Estarão beneficiados os encontros com amigos e as reuniões sociais, que provavelmente serão muito agradáveis e divertidas. O romantismo e a sensibilidade estarão beneficiando os romances. Namoros que já estejam em curso poderão se tornar mais estáveis e até se transformar em um compromisso mais sério. Também é provável que a atração física venha a tornar os romances mais quentes e rejuvenescer os relacionamentos mais antigos. 

Arrebatadoras paixões poderão acontecer, mas não há garantia que sobrevivam. O fato é que durante a semana estaremos mais espontâneos, independentes, desinibidos e abertos para novas experiências. Isso poderá propiciar encontros sexuais fortuitos, que irão proporcionar muito prazer e satisfação de desejos. Porém, a paixão de hoje poderá se tornar em indiferença antes do final do mês. Apesar das boas perspectivas, nessa semana é recomendável contermos nossos impulsos e evitarmos decisões importantes, pois estaremos propensos a nos envolvermos em situações sem analisar as consequências.

  • Imprevisibilidade

Na verdade, tudo iniciado nesses dias, tal como o início de romances, amizades, trabalhos, projetos, negócios e atividades poderão ter curta duração ou estar propenso a mudanças posteriores. Portanto, não considere nada como definitivo. Imprevistos poderão inviabilizar ou interromper festas, encontros, reuniões e passeios. Também não será um período oportuno para tratar de assuntos estéticos. Adie procedimentos estéticos mais impactantes, pois poderão apresentar processos inflamatórios e resultados inesperados.

Alguma desorganização ou mudança poderá interferir em nossa vida, mas servirá para nos mostrar novas perspectivas e possibilidades. Também poderão surgir coisas e pessoas que venham a acelerar o nosso ritmo de vida. No entanto, não esqueça de verificar as reais credenciais daqueles que deixar entrar em sua vida, pois estaremos mais vulneráveis a nos envolvermos em experiências frustrantes. Ligações inconvencionais, clandestinas ou com pessoas comprometidas não terão qualquer possibilidade de se tornar um relacionamento estável. 

Também é provável que casais em crise decidam romper em definitivo ou se separar por algum tempo. Note que nesses doas as pessoas estarão querendo se sentir mais livres e independentes, por isso evite cobranças, imposições e atitudes possessivas. Aproveite esses dias para corrigir atitudes. Saia da rotina. Convide seu amor para fazer algo diferente. Vá em busca de novidades e a novos lugares. Não repita todos os dias as mesmas coisas. 

  • Movimento da Lua

Até sábado a Lua estará crescendo no céu e nos convidando para darmos impulso a tudo que viemos planejando desde a Lua Nova. Tudo feito nesses dias tenderá a se desenvolver, crescer e expandir rapidamente. Por iluminar e dar maior visibilidade, favorecerá a realização de tudo que quisermos ampla divulgação, tal como inaugurar lojas, promover vendas, programar festas e eventos ou lançar novos produtos, novas ideias e tendências. Porém, devido ao risco de hemorragias, inchaços e reações inesperadas, recomenda-se evitar qualquer tipo de intervenção cirúrgica.

No sábado às 18h12 a Lua Cheia estará brilhando no céu e dando destaque a tudo que viemos realizando nos últimos 15 dias. Saudada e celebrada pelos boêmios, adoradores do prazer e das celebrações telúricas ou dionisíacas, muitos a consideram romântica e afrodisíaca. Artistas consideram a Lua Cheia muito inspiradora para praticarem as suas artes. De fato, poderemos nos sentir mais criativos. No entanto, durante a Lua Cheia é preciso maturidade para saber lidar com as situações; inteligência emocional é tudo.




Nessa Lua Cheia, que se dará em 18 de maio, estará sendo realizado o Festival Vesak, que celebra o nascimento, iluminação e morte de Siddharta Gautama, o Buddha Shakyamuni. Celebrado de acordo com o calendário lunisolar em diferentes culturas, essa é uma data muito especial para os budistas de todo mundo. (Leia mais em meu blog: https://astrologiachinesa.blogspot.com/

Por ser um dia dedicado à solidariedade, as pessoas dedicam esse dia à paz e ao silêncio, assim como abrem seus corações para compreender os outros. É um dia para renunciarmos ao passado e a tudo que seja amargo para a alma. Um momento de alegria, de vestir cores alegres, de buscar a luz, minimizar sofrimentos, aliviar a carga, suavizar julgamentos e repartir o pão. É preciso acreditar que se pode receber as bênçãos, para que a imensa paz de Buddha com seus sorrisos possam chegar até nós,  junto com o calor do Sol...    


Segunda-feira 13 de maio 2019: Entre 09h00 e 16h00 estaremos sociáveis, comunicativos, alegres e bem humorados. Porém a partir de 18h00 até o início da madrugada será prudente não alimentarmos excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como esperamos. Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças. Mas desde 22h00 até o amanhecer de um novo dia, estaremos mais lúcidos e até poderemos encontrar pessoas dispostas a nos apoiar em nossos objetivos. Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. 

Terça-feira 14 de maio 2019: Ainda que estejamos sendo privilegiados por boas energias, desde o início da madrugada até 07h00 é recomendável não alimentarmos excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como esperamos. A partir de 10h00 até 19h00 desentendimentos poderão ocorrer. Além das dificuldades que possam surgir, entre 14h18 e 15h51 será um período sujeito a atrasos e imprevistos. Às 15h51 a Lua ingressará no signo de Libra, sinalizando um período especialmente favorável para organizarmos e realizarmos festas, passeios e eventos sociais.

Quarta-feira 15 de maio 2019: A Lua em Libra tornará o dia especialmente favorável para organizarmos e realizarmos festas, passeios e eventos sociais, assim como favorecerá firmar parcerias e assinar contratos. Porém a partir de 22h00 até as primeiras horas de um novo dia, insatisfações, frustrações e encontros desagradáveis poderão acontecer. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal. 

Quinta-feira 16 de maio 2019: Ainda que haja dificuldades, entre 02h00 e 09h00 estaremos mais sociáveis, otimistas e interessados em manter o bom entendimento e colaboração entre as pessoas. Entre 06h37 e 18h26 será um período sujeito a atrasos e imprevistos. Às 18h26 a Lua ingressará no signo de Escorpião, deixando-nos mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. Desde 18h00 até o final da noite estaremos mais determinados para vencer as dificuldades que possam surgir. Porém desde 18h00 até o amanhecer de um novo dia, fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. 

Sexta-feira 17 de maio 2019: O dia estará sob a influência da Lua em Escorpião, por isso é provável que estejam em destaque a intimidade, sexualidade, mistérios, pesquisas e analises, questões contábeis, exames psicológicos, investigações etc. 

Sábado 18 de maio 2019: Desde o início da madrugada até 10h00 estaremos inspirados, criativos e poéticos, mas também mais lúcidos e atentos à realidade. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, é provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo. Porém a partir de 08h00 até 21h00 divergências, desacordos, mal entendidos, discussões, polêmicas, intrigas, boatos, gafes sociais, escândalos e maledicências poderão ocorrer. Portanto, evite muita conversa e não leve discussões adiante. Transito complicado nas ruas. Entre 18h12 até 22h21 atrasos e imprevistos. Às 22h21 a Lua ingressará no signo de Sagitário, colocando em destaque leis, normas, processos judiciais, filosofia, religião, estudos superiores, livros e tudo que represente cultura.

Domingo 19 de maio 2019: É provável que hoje estejamos mais apegados à nossa família, mas também poderá surgir o desejo de usufruirmos de um lar ou do aconchego de uma família. Aproveite a luz da Lua Cheia em Sagitário e vá divertir.  

Horóscopo da semana detalhado


Sol/Saturno

Desde a semana passada e até quinta-feira o Sol em Touro em sintonia com Saturno em Capricórnio estará nos deixando focados apenas nas coisas mais importantes. Muitos estarão interessados em organizar a própria casa, o local de trabalho ou simplesmente buscando colocar a vida em dia. 

Na verdade estaremos nos sentindo mais aptos para administrar a nossa vida e cuidar dos nossos interesses, assim como poderemos assumir novos compromissos e responsabilidades. Todas as questões estarão sendo tratadas com seriedade, favorecendo ainda a conclusão de negócios de longo prazo. Também nos dará maior capacidade de concentração, por isso é provável que estejamos envolvidos com planejamentos e trabalhos em detalhes. 

Alguns poderão preferir estar sozinhos para pensar, trabalhar ou meditar. Estaremos analisando e pensando mais antes de falar e de tomar qualquer decisão. Nosso trabalho estará mais produtivo, podendo trazer bons rendimentos no futuro. Estaremos aproveitando cada minuto e não iremos perder tempo com futilidades. Só empreenderemos esforços no que possa trazer resultados concretos. A competência de chefes, governos, políticos e autoridades poderão estar em destaque, sendo que alguns poderão exaltados e reconhecidos em sua área de atuação. Outros poderão alcançar um status mais elevado. 

Também poderemos fazer contato ou manter conversas importantes com chefes, pessoas idosas ou mais experientes. Eis uma boa chance para candidatarmos a um emprego, pois será maior a chance de causarmos boa impressão. Inclusive poderemos ser valorizados até mesmo em nossas deficiências ou inexperiência. Quem já tem um emprego poderá obter o reconhecimento de um trabalho feito no passado e até contar com apoio de um chefe numa promoção.

Sol/Plutão 

Até quinta-feira também o Sol em Touro estará em sintonia com Plutão em Capricórnio, nos deixando mais aptos para perceber a realidade das situações e das intenções alheias. 

Importantes descobertas poderão ser feitas, assim como é provável que consigamos superar dificuldades, eliminar situações desagradáveis, nos livrarmos de restrições e de tudo que esteja nos prejudicando. 

Na verdade estaremos passando por um processo de transformação e renascimento, assim como poderemos estar nos esforçando para melhorar nosso modo de viver. Estaremos mais lúcidos, corajosos e mais dispostos para enfrentar as coisas das quais temos medo. Também poderá haver maior força de vontade para eliminar hábitos e vícios. 

Por estarmos convictos de nossas crenças e opiniões e mais seguros das nossas próprias ideias e objetivos de vida, nada será capaz de nos desestimular de nossos propósitos ou impedir que consigamos o que desejamos. Em situações difíceis poderemos encontrar uma saída, sendo provável que venhamos receber benefícios vindo de algo extra ou de uma ajuda providencial. 

Autoridades, pais e homens poderosos poderão nos apoiar, beneficiar ou nos salvar de uma situação difícil. Também poderemos encontrar pessoas que tenham forte ênfase do signo de escorpião ou que possuam um forte magnetismo, que poderão exercer uma poderosa e positiva influência sobre nós ou nos levar a uma transformação positiva. 

Nesse período estarão surgindo muitas propostas que tenham por objetivo uma transformação radical. Importantes mudanças poderão vir de encontro aos nossos desejos e vontades. Na verdade estaremos mais determinados e aprofundando nos assuntos para compreender a essência das coisas. Também estaremos mais investigativos e observadores. Nada escapará da nossa percepção e meias verdades não nos satisfará. 

Para nós estará contando somente o que seja real e verdadeiro, por isso estaremos mantendo concentração e atenção em coisas e detalhes importantes. Cura para alguns males poderão ser descobertas, bem como estaremos nos sentindo mais fortes, vivos e revitalizados. Pesquisas estarão sendo feitas com maior atenção, por isso será uma boa oportunidade para nos submetermos a exames de laboratório, fazermos consultas a médicos e especialistas. 

Diagnósticos poderão estar mais acertados. Doenças e dificuldades poderão ser sanadas, assim como pessoas enfermas poderão sentir significativa melhora. Tudo que estiver oculto irá reluzir de tal forma, que será difícil conseguir esconder. Segredos poderão ser revelados, enigmas poderão ser decifrados, assim como poderemos descobrir significados ocultos ou o que esteja ocorrendo nos bastidores. 

Uma pequena informação poderá nos ajudar a ver as situações mais claramente. Mesmo que venhamos a descobrir algo desagradável, de qualquer forma a verdade nos libertará. Portanto, será oportuno acontecer. Eis uma boa oportunidade para iniciarmos uma terapia e confrontarmos nossas angústias e medos. 

Aliás, será uma boa oportunidade para mergulharmos em nosso íntimo e descobrirmos mais a respeito de nós mesmos, resgatarmos nossos tesouros escondidos e explorarmos mais dos nossos dons e talentos esquecidos. Aproveite para purificar-se. Dissolva mágoas, ressentimentos e sofrimentos. Procure olhar para além da superfície dos fatos e das coisas. 

De fato, poderemos conseguir sintonizar com diferentes níveis de consciência, o que irá nos ajudar a descobrir e compreender melhor as situações. Também poderemos estar reavaliando nossa vida, o que irá permitir sermos mais autênticos e verdadeiros. O momento sugere recuperação, regeneração e recomeço sob novos parâmetros. Portanto, essa é a oportunidade para abandonarmos tudo que seja nocivo, de limparmos o que apodreceu e retirarmos todo mal que estiver dentro do nosso coração... 

Mercúrio/Netuno

Entre quarta e sexta-feira Mercúrio em Touro estará se harmonizando com Netuno em Peixes e inundando o mundo de poesia. Também estaremos mais sensíveis, empáticos e receptivos para entender os anseios alheios, assim como desejando trazer paz, harmonia e beleza aos ambientes. 

No mundo estarão povoando as sutilezas. A tolerância e a compreensão ajudará a amenizar as hostilidades, mas também nos deixarão mais solidários. É provável que estejamos vendo coisas e pessoas sob uma perspectiva diferente, podendo acontecer de encontrarmos algo encantador até mesmo nas diferenças. 

Também propiciará  reconhecermos as nossas vulnerabilidades. Algo que lemos, vemos ou ouvimos poderá nos trazer uma nova visão do mundo e da vida em geral. Novos conhecimentos poderão dirimir antigas dúvidas. A fé estará movendo as pessoas, mas também poderemos descobrir dons e talentos ocultos. Lugares remotos, templos, locais de peregrinação e grandes místicos poderão estar em destaque ou atrair nossa atenção.

Por estarmos mais inspirados e criativos, belas criações artísticas e literárias poderão surgir. Também poderemos estar interessados em aprender algo relacionado com fotografia, imagem, teatro e cinema, sendo provável que estejam em destaque poetas e fotógrafos. Será um bom período para nos dedicarmos a projetos de publicidade ou à criação e lançamento de produtos relacionados com água, mar, sonhos e fantasias. Aliás, tudo que seja fascinante e fantástico despertará nossa atenção. Também poderemos experimentar situações que só existem em sonhos. 

Eis uma boa oportunidade para fazermos nossa promoção pessoal, pois estaremos conseguindo sensibilizar outras pessoas. Será mais fácil convencê-las a nos apoiar em algo que queiramos realizar. Também estaremos com maior senso de comunidade, talvez participando de manifestações coletivas, ideológicas, místicas ou religiosas, o que irá favorecer a aquisição de uma nova visão do mundo e da vida em geral. 

O romantismo e a sensibilidade estarão beneficiando os romances. Bilhetinhos apaixonados e muitas declarações de amor estarão aproximando os casais, mas também poderemos servir de inspiração para os outros com as nossas palavras. Encontros e conversas agradáveis poderão acontecer, mas também poderemos nos tornar porta-voz daqueles que não conseguem comunicar. Nossa percepção extra-sensorial estará aumentada, o que poderá se tornar em palpites mais acertados. 

Confie em sua intuição e observe alguns sinais quase imperceptíveis do universo, talvez eles venham a lhe revelar alguma coisa. Também estaremos conseguindo perceber a aura que envolve os ambientes e até captar o que outras pessoas estejam pensando sem que elas nada nos digam. É provável que consigamos nos sintonizar com uma série da fatores, tal como estarmos no lugar e na hora certa para que aconteçam mágicas coincidências. 

Comunicações telepáticas poderão acontecer, assim como ocorrer verdadeiras conexões espirituais entre as pessoas. Pensamos em alguém e essa pessoa telefona ou chega em nossa casa. Também poderão  ocorrer encontros inesperados ou encontrarmos alguém que nos faça alguma revelação. Por estar aumentada a nossa intuição, poderemos ter premonições e nos anteciparmos aos acontecimentos. Confie em sua intuição e observe alguns sinais quase imperceptíveis do universo. Aliás nesses dias será oportuno sintonizar-nos com as boas energias do universo e mantermos pensamentos positivos. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos...

Mercúrio/Saturno/Plutão

A partir de quinta-feira até a próxima semana, Mercúrio em Touro também estará em sintonia com Saturno e Plutão em Capricórnio, tornando as conversas mais sérias, objetivas e os contatos mais formais. 

Nossa atenção estará direcionada para nossas tarefas e responsabilidades, por isso estaremos aproveitando cada minuto e não iremos perder tempo com futilidades. As questões estarão sendo tratadas com mais seriedade, assim como poderemos assumir novos compromissos e responsabilidades, mas só empreenderemos esforços no que possa trazer resultados concretos. 

Por estarmos mais pacientes e focados, nosso trabalho estará mais produtivo e poderá trazer bons rendimentos no futuro. Também poderemos querer ficar sozinhos para pensar, trabalhar ou meditar, assim como estaremos pensando mais antes de falar e antes de qualquer decisão. O pensamento mais realista e a boa capacidade de raciocínio nos ajudará nos cálculos matemáticos. Será também um excelente período para lidarmos com organização e realizarmos trabalhos em detalhes. 

Devido à maior capacidade de concentração, será ainda um bom período para nos dedicarmos aos estudos, planejamentos, relatórios, análise de contas e projetos literários. Novos projetos envolvendo comunicação, viagens a trabalho ou com fins comerciais poderão surgir. Também poderemos obter informações exatas, notícias corretas ou receber conselhos práticos. Conversas importantes poderão ser mantidas com chefes, pessoas mais experientes ou mais idosas. Trabalhos realizados sob essa influência geralmente trazem bons resultados no futuro. 

É bem provável que auditorias e inspeções sejam realizadas nesse período, assim como poderá estar sendo verificada a eficácia de sistemas de informação e transportes. Quem tiver sido organizado, correto e produtivo, nada terá a temer. Também poderão estar em destaque a competência e eficiência de chefes, governos, políticos e autoridades. Alguns poderão exaltados e reconhecidos em sua área de atuação, enquanto outros poderão alcançar um status mais elevado. Também nos sentiremos mais aptos para administrar nossa vida, cuidar dos nossos interesses e fazermos planejamentos de longo prazo.

Além de estarmos com maior capacidade de observação, nossa mente também estará mais investigadora. Para nós só estará interessando o que seja real e verdadeiro. Verdades poderão ser reveladas, assim como poderemos estar mais motivados para encontrar significados ocultos. Tudo isso porque estaremos mais dispostos a olhar para além da superfície das coisas e investigar assuntos com mais profundidade. Também poderemos adquirir importantes conhecimentos ou descobrir valiosas informações. 

Conversas reveladoras poderão acontecer, assim como uma pequena informação poderá nos ajudar a ver as situações mais claramente. As comunicações estarão mais intensas, objetivas e focadas no ponto principal. Também será mais fácil entrar em sintonia com diferentes níveis de consciência e adquirir maior discernimento. Também estará havendo uma maior compreensão psicológica do que o habitual, assim como mais paciência e estratégia nas decisões. 
  
Mercúrio/Sol

A partir de sexta-feira Mercúrio se juntará ao Sol em Touro, nos deixando mais sociáveis e animados para conversar e fazer contatos. Boas amizades poderão surgir, assim como poderemos dar impulso a novas ideias. 

Nossa mente estará muito ativa, por isso é provável que queiramos criar algo ou aprender novas coisas. Estudos e trabalhos literários poderão ter bom desenvolvimento. 

Também poderemos nos sentir mais inquietos, por isso poderemos querer sair de casa, viajar ou passear. Aliás, caminhadas serão excelentes para arejar a mente, principalmente se mantivermos contato com a natureza. Caso não seja possível sair de casa, aproveite para ler ou escrever num ambiente tranquilo, onde o nível de ansiedade mental possa ser reduzido. Tenha cuidado com as conclusões precipitadas. Não se deixe dominar pelo nervosismo e nem pelas atitudes infantis. 

Não aja de forma imatura e nem se impaciente com os obstáculos, que porventura possam surgir. O problema é que, por estarmos mais impulsivos, poderemos falar demais e causar sérios problemas de relacionamento. Nesses dias estaremos mais espontâneos e mais falantes, porém pense antes de falar e não interrompa os outros. Também tenha cuidado com a excessiva franqueza. Evite desavenças e competições desnecessárias. Não destrua em minutos o que levou muitos anos para construir...  

Vênus/Marte

Durante a semana Vênus em Áries/Touro estará em sintonia com Marte em Gêmeos/Câncer, sendo indício de que estaremos animados para sair, passear e fazer compras. Muitos poderão desejar dar um upgrade na aparência e no guarda-roupas. 

O melhor de tudo é que estaremos fazendo boas escolhas. Pequenas intervenções poderão apresentar grandes resultados. Estarão beneficiados os encontros com amigos e as reuniões sociais, que provavelmente serão muito agradáveis e divertidas. 

Será ainda um excelente período para investirmos ou realizarmos trabalhos que envolvam arte e decoração. Questões financeiras também estarão sendo beneficiadas, sendo portanto um bom momento para concluirmos negócios rápidos e acertarmos nossas contas. Instintivamente estaremos escolhendo e decidindo por investimentos que nos tragam bons rendimentos. Bons lucros poderão ser obtidos, mas também poderemos conquistar algo muito desejado. 

Essa combinação da deusa do amor com o deus do desejo significa atração física, o que poderá tornar os romances mais quentes e rejuvenescer os relacionamentos mais antigos. Estaremos nos mostrando mais alegres e sensuais e expressando nosso afeto com espontaneidade. O poder de sedução estará ampliado, sendo provável que sejamos atraídos ou possamos atrair pessoas com as quais tenhamos química, sintonia e que irão nos proporcionar prazer e satisfação. Arrebatadoras paixões poderão acontecer, porém não há garantia de relacionamento estável e duradouro.

Vênus em Touro

Na quarta-feira Vênus estará ingressando no signo de Touro, onde permanecerá entre 15 de maio e 08 de junho 2019. Por se encontrar em seu próprio domicílio, Vênus estará se manifestando amplamente, protegendo e dando estabilidade aos assuntos financeiros e tudo que esteja relacionado com a terra, a natureza e os bens imobiliários. 

Touro rege a matéria, por isso nesse período estaremos sentindo a necessidade de poupar e guardar para o futuro. Isso deve-se à necessidade de ter segurança e garantia para viver. Apesar de nos atrair para desfrutar do luxo e do conforto, só iremos investir em coisas que sejam belas e que tenham uma longa duração. Muitos poderão se interessar em adquirir uma residência, terras e fazendas ou estarem interessados em agricultura. 

Por haver maior afinidade com a terra, estaremos mais atraídos por flores, jardins e cultivo de hortas. Outros poderão sentir a necessidade de reformar a casa ou mudar a decoração, com a finalidade de aliar beleza e conforto. Aliás, tudo que seja belo estará chamando nossa atenção, por isso é provável que as artes, a pintura, escultura ou a música desperte nosso interesse. 

Touro rege a garganta e a laringe, por isso é provável que estejamos nos expressando com graça e leveza. A voz e o canto estarão em exaltação, podendo surgir novos cantores com vozes ricas e melodiosas. Também estaremos querendo nos mostrar mais bonitos para os outros, assim como poderemos desejar estar junto de pessoas atraentes. 

Quem estiver sozinho terá um excelente período para encontrar alguém com quem possa construir um relacionamento duradouro, desde que expresse essa intenção. Embora relações duradouras possam demorar algum tempo, na verdade dará até um charme adicional. Na paquera, os homens não devem esquecer das flores ou chocolates, assim como das atitudes gentis e dos convites para um jantar. As mulheres deverão se mostrarem bonitas, educadas e sensuais. 

Fale sobre o que você valoriza e destaque as boas qualidades que você vê na outra pessoa. E não esqueça que as pessoas estarão com necessidade de muita segurança e estabilidade no amor. Mostre-se confiável, leal e interessado. Sem isso dificilmente conseguirá conquistar alguém. Saiba desfrutar da companhia da pessoa e se mostre afetuoso e atencioso. 

Quem já estiver comprometido deve aproveitar a oportunidade para dizer que ama através de atitudes e gestos, tal como preparar um bom jantar ou presentear fora das datas especiais. Não precisa ser nada caro, mas que demonstre amor. Mande flores e se quiser algo mais específico, convide seu par para uma viagem romântica ou um passeio agradável. 

Namoros em curso poderão se tornar mais estáveis, pois estará havendo motivação por entendimento e continuidade. Será também uma boa oportunidade para ir em frente na relação. Caso estejam de acordo poderão oficializar o noivado ou marcar a data do casamento.  Por estarem ressaltadas as características venusianas, as pessoas estarão mais sensuais e desejando estreitar o contato físico. 

No entanto, ninguém estará tolerando que sua segurança emocional seja ameaçada. Por isso as pessoas estarão mais possessivas e ciumentas, mas não estarão dispostas a perseguir a pessoa amada. Diante da menor desconfiança, poderão seguir em frente e nem olhar para trás. Vênus em Touro não suporta traição... 

Marte em Câncer

Na quinta-feira Marte ingressará no signo de Câncer, onde permanecerá entre 16 de maio e 01 de julho 2019. Nesse período nossa atenção e iniciativas estarão voltadas em prol da família e do lar. 

É provável que venhamos a fazer algo que melhore nossa vida doméstica. Obras e reformas poderão ser feitas no ambiente doméstico, assim como poderemos assumir a liderança da família ou sairmos em defesa do nosso grupo familiar. 

Atividades públicas estarão trabalhando em prol da família, do lar e da mulher, podendo também haver destaque de assuntos relacionados com maternidade e fertilidade. Aliás, é provável que muitas mulheres venham a se tornar mães nesse período ou tenham que assumir as responsabilidades do ambiente familiar. 

Porém, por estar no signo onde tem sua queda, Marte em Câncer não se expressa muito bem. Isso significa que não estará favorecendo a expressão da libido. Estaremos buscando prazeres e expressões mais emocionais e sentimentais, o que poderá dar origem a disputas domésticas, assim como haver atitudes excessivamente autoritárias com parentes e familiares.

Aliás, nesse período estaremos extremamente emotivos, assim como poderemos estar mais suscetível às críticas. Estaremos reagindo e dando mais vazão às nossas emoções, porém tenha cuidado, pois isso poderá dar origem a muitas mágoas. Também é provável que surjam problemas digestivos, dores de estômago, acidentes domésticos e incêndios em casa. 

Embora todos sejam influenciados de alguma forma por Marte no signo de Câncer, estarão mais vulneráveis a todas as tendências acima citadas as pessoas do signo de Câncer, Libra, Áries e Capricórnio. Portanto, estas deverão estar mais atentas.   

Marte/Urano

A partir de quinta-feira até a próxima semana Marte em Câncer estará em harmonia com Urano em Touro, nos deixando mais livres, espontâneos, independentes, desembaraçados e abertos para novas experiências, mas também mais frios e corajosos para enfrentar restrições e resolver os problemas. 

Situações poderão ser desbloqueadas, assim como poderão surgir novas direções de vida ou conseguirmos nos libertar de algo que vinha nos incomodando. Mais do que em qualquer época, estaremos nos sentindo mais corajosos para tomar decisões e tomarmos atitudes que vínhamos evitando devido ao medo. 

Estaremos mais ousados, por isso poderemos fazer algo que ainda não tínhamos tentado e que poderá trazer a solução de uma questão. Melhor ainda se agirmos de forma inesperada, pois assim não encontraremos resistência à nossa decisão. Marte tende a detonar a ação de Urano, por isso estaremos sentindo vontade de nos aventurarmos em lugares exóticos e desconhecidos, assim como poderemos nos interessar por pessoas dinâmicas, ousadas, livres e irreverentes. 

Também poderemos encontrar pessoas que nos tragam uma nova visão das coisas. Por estarmos mais desinibidos, poderemos nos envolver em novas experiências, inclusive sexuais.  Isso poderá propiciar encontros sexuais fortuitos ou com pessoas diferentes, que poderão trazer prazer e satisfação de nossos desejos. Mas também poderá abrir espaço para paixões repentinas. 


Vênus/Urano

A partir de quinta-feira até a próxima semana, também Vênus estará se juntando a Urano em Touro, atraindo nossa atenção para tudo que seja novo, diferente e tenha o frescor de novidade. 

Porém é recomendável contermos nossos impulsos e evitarmos decisões importantes, pois nesse período estaremos propensos a nos lançarmos em novas situações sem analisar as consequências ou nos arriscarmos em situações que poderiam nos trazer prejuízo ou arrependimento. 

Na verdade, tudo iniciado nesses dias, tal como o início de romances, amizades, trabalhos, projetos, negócios e atividades poderão ter curta duração ou estar propenso a mudanças posteriores. Portanto, não considere nada como definitivo. 

Também é recomendável adiarmos compras, pois nossa capacidade de escolha não estará acompanhando as nossas ações, podendo nos levar a investimentos e gastos mal calculados. Acontecimentos inesperados poderão provocar oscilações financeiras, assim como imprevistos poderão acarretar a perdas. Ganhos e lucros poderão ser adiados, assim como poderá ocorrer alguma flutuação nos preços e taxas. 

Negócios poderão ser cancelados, assim como poderemos ser surpreendidos por despesas inesperadas. Também não será um bom momento para disputas sobre bens e posses, pois o resultado poderá beneficiar nossos adversários. Principalmente deveremos evitar negociações que envolvam artes, decoração, moda e estética, pois poderemos ser seduzidos por algo estranho ou muito excêntrico e que depois nem usaremos.

É provável que nesses dias nos sintamos mais acelerados, por isso muitos poderão querer sair de casa, viajar, passear ou caminhar por aí. Porém deveremos estar atentos, pois imprevistos poderão inviabilizar encontros, reuniões, festas e passeios. Tempestades e outros acontecimentos inesperados poderão interromper eventos e atividades sociais, assim como não será um período oportuno para tratar de assuntos estéticos. 

Adie procedimentos estéticos mais impactantes, pois poderão apresentar processos inflamatórios e resultados inesperados. Tenha em mente que tudo que surgir nesse período estará propenso a curta duração, portanto tenha cuidado ao aderir novas modas e tendências. 

Da mesma forma, parcerias e sociedades comerciais estarão propensas a durar pouco tempo. Na verdade, as pessoas estarão mais rebeldes, pouco disciplinadas e mais resistentes para assumir compromissos. 

Eventos inesperados poderão nos surpreender e exigir que tenhamos flexibilidade para nos adaptarmos a novos tempos e condições. Casamentos e uniões já tratados poderão ser adiados para outro momento. Alguma desorganização ou mudança poderá interferir em nossa vida, mas servirá para nos mostrar novas perspectivas e possibilidades. 

Também poderão surgir coisas e pessoas que venham a acelerar o nosso ritmo de vida. Novas pessoas que encontrarmos poderão trazer novas propostas. Amores à primeira vista e paixões súbitas poderão surgir, assim como poderá acontecer atração repentina por pessoas excêntricas, diferentes, mais jovens ou mais velhas ou de uma raça, cultura ou condição financeira e social diferente ou do mesmo sexo. O que estará contando é o contraste e a desigualdade.

Também é preciso ter em conta que as emoções estarão instáveis e propensas a mudanças rápidas. A paixão de agora poderá se tornar em indiferença em poucos dias. Outro problema é que estaremos mais liberais, o que poderá nos fazer esquecer de verificar as reais credenciais daqueles que deixamos entrar em nossas vidas. Estaremos mais vulneráveis a nos envolvermos em experiências frustrantes. Ligações inconvencionais, clandestinas ou com pessoas comprometidas não terão qualquer possibilidade de se tornar um relacionamento estável. 

Casais em crise poderão romper em definitivo ou se separar por algum tempo ou morar em casas separadas. Note que nesses doas as pessoas estarão querendo se sentir mais livres e independentes, por isso evite cobranças, imposições e atitudes possessivas. Aproveite esses dias para corrigir atitudes.

Se algo do passado lhe perturba, deixe o passado no passado. Aproveite esse período para dar vida nova para si e para seu relacionamento. Trilhe novos caminhos, tome novas direções, rompa com hábitos e atitudes nocivas. Saia da rotina, convide seu amor para fazer algo diferente. Vá a novos lugares. Não repita todos os dias as mesmas coisas...

Planetas retrógrados 

Sempre devemos lembrar dos planetas que estejam retrógrados, pois geralmente eles costumam potencializar suas qualidades negativas. Júpiter retrógrado entre 10 de abril e 11 de agosto 2019 nos recomendam cautela nos assuntos que envolvam riqueza, créditos, leis, normas, documentações, processos judiciais, religião, importação, exportação, turismo, viagens longas ou para o exterior e contato com estrangeiros, universidades e mestres. Também poderemos reavaliar a forma como estamos lidando com a ética, nossas crenças e propósitos.  
Plutão retrógrado entre 24 de abril e 03 de outubro/2019 estará dando destaque aos assuntos sobre os quais tem regência, ou seja, poder, sexo, magias, rituais, mistério, lixo, esgotos, doenças malignas, morte, transmutações, recuperações, renovação, renascimento e tudo que esteja oculto. Também poderá revelar as coisas erradas que as pessoas fazem como fraudes, desvios, roubos e esquemas criminosos.

Saturno retrógrado no período de 29 de abril a 18 de setembro 2019 costuma indicar revisão, paralisação, estagnação ou mudança de direção dos assuntos que governa, ou seja, em estruturas, bases de construções, carreira, profissão etc.  Assuntos do passado poderão retornar e exigir uma revisão. Estabilidades estarão sendo testadas. 

Saturno/Plutão

Durante o ano Saturno estará se juntando a Plutão em Capricórnio, servindo como advertência para estarmos preparados, pois poderemos ser surpreendidos por algumas dificuldades. 

É provável que tenhamos de lidar com falta de recursos, assim como fatores além de nosso controle poderão nos obrigar a reconstruir estruturas. Além de estarmos vulneráveis a problemas financeiros e todo tipo de perda, também poderemos ser obrigados a eliminar o que prejudica nossa evolução. 

Saturno rege os ossos, as estruturas, os alicerces, as muralhas, as torres e as hierarquias de poder. Plutão é o senhor do submundo, que detém as forças de aniquilação. Quando esses dois planetas se encontram, estruturas rígidas e desnecessárias poderão desmoronar. 

Esse é um aspecto de grande tensão, que geralmente indica restrição na liberdade de movimento, como no caso de pessoas que possuem alguma deficiência física ou que se encontram confinadas em prisões. Também indicam um sentimento de ameaça que pode nos dominar, seja devido a causas reais ou imaginárias. 

Fazendo uma retrospecção, podemos concluir que grandes acontecimentos podem nos afetar. Exemplo disso ocorreu em julho de 1914, quando Saturno junto de Plutão marcou o início da 1ª Guerra Mundial. Essa conjunção Saturno/Plutão também marcou a independência da Índia e o surgimento do Estado de Israel. Portanto podemos prever algumas crises, mas também o surgimento de novas estruturas. 


Júpiter/Netuno

A partir do final de maio até o início de outubro/2019, Júpiter estará em confronto com Netuno em Peixes, servindo como advertência para discriminarmos bem as pessoas com as quais estivermos mantendo negócios ou transações financeiras, pois estaremos correndo o risco de sermos enganados por pessoas falsas ou nos desiludirmos.

É provável que estejamos envolvidos com esquemas e projetos irrealistas, que o otimismo e confiança exagerados não conseguem enxergar. Isso poderá nos levar a investir em coisas utópicas, que só servirão para nos causar prejuízos. O que é ideal pode ser de difícil concretização.

Também poderá haver dificuldade em discernir entre o que é real e o que é imaginário, o que é falso e o que é verdadeiro, o que é legal e o que é ilegal. Para evitar decepções certifique-se baseando em dados reais e devidamente comprovados. Investimentos e capitais de giro deverão ser acompanhados atentamente, para que não haja desvios de verbas. Cuide para que seus ganhos e lucros não escorram pelo ralo. 

Ainda que queiramos realizar viagens ao exterior, fazer contato com estrangeiros, absorver uma cultura diferente ou iniciar negócios de importação e exportação, deveremos estar atentos pois alguma confusão poderá ocorrer. Enganos poderão nos levar para outros destinos, assim como poderemos perder malas ou sermos roubados durante uma viagem. 

Também deveremos ter cuidado para não nos envolvermos com seita ou cultos estranhos, assim como para não nos tornarmos vítimas de falsos mestres e gurus. Evite exagerar nas bebidas alcóolicas, remédios e drogas. Não creia que nada fará mal, pois todos exageros estarão trazendo muitas complicações. 

Em hospitais poderão ocorrer erros de diagnóstico ou prognóstico. Portanto, não confie nas primeiras informações, consulte outros médicos e não se precipite nas conclusões. Tudo que seja regido por Netuno poderá se ampliar de forma incontrolável, por isso deveremos ter cuidado com doenças que poderão se disseminar de forma ampla.  

Na verdade estará havendo grande probabilidade de estarmos no lugar e no tempo certo para acontecerem as coisas erradas conosco. Não construa castelos de areia, que poderão ruir a qualquer momento. Não caia em falsas promessas e nem acredite em milagres. É provável que tendamos a dormir e sonhar mais que outras épocas, mas não se apegue em sonhos e fantasias. Em tudo, seja como São Tomé: ver para crer...

Saturno/Netuno 

Felizmente durante todo o ano Saturno em Capricórnio em sintonia com Netuno em Peixes promete nos deixar fortes e determinados para vencermos nossas fragilidades.

Também é provável que consigamos descobrir a cura definitiva para doenças que vinham nos afligindo, tanto pelo uso de remédios quanto pelo uso de terapias.

Projetos idealizados há muito tempo poderão ser realizados, assim como poderemos receber uma ajuda providencial para realizar um sonho. Por estarmos mais conscientes das possibilidades de realização dos nossos sonhos e ideais, estaremos evitando ou abandonando projetos imaginários ou inviáveis. Estará em alta o trabalho voluntário.

Muitas pessoas poderão participar de grupos espirituais e religiosos com o objetivo de socorrer pessoas necessitadas, assim como é provável que ações humanitárias sejam criadas para atuar em locais onde haja miséria e doenças. Além de estarmos mais solidários, também estaremos mais conscientes de que: só um ser um humano pode salvar outro ser humano.

Muitas pessoas poderão se voltar para realizar experiências místicas ou psíquicas, que poderão trazer bons resultados. Esse período será excelente para reflexão, meditação e dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração.  De qualquer forma estaremos contendo a nossa credulidade e procurando ver o que se passa em nossa realidade. 

Ciclo Lunar

Lua Nova: 04 maio 2019 / Lua Crescente: 11 maio 2019
Lua Cheia: 18 de maio 2019 / Lua Minguante: 26 maio 2019
Próxima Lua Nova: 03 de junho 2019

Lua Crescente

Até sábado a Lua estará crescendo no céu e nos convidando para darmos impulso a tudo que viemos planejando desde a Lua Nova. Tudo feito nesses dias tenderá a se desenvolver, crescer e expandir rapidamente.

Por iluminar e dar maior visibilidade, favorecerá a realização de tudo que quisermos ampla divulgação, tal como inaugurar lojas, promover vendas, programar festas e eventos ou lançar novos produtos, novas ideias e tendências. 

Nada fica escondido sob a luz da Lua Crescente, por isso tudo que estiver oculto poderá ser revelado. Porém será essencial nos mantermos flexíveis, já que poderá surgir a necessidade de fazermos mudanças ou ajustarmos os nossos planos aos recursos e condições que temos disponíveis. Durante a Lua Crescente poderão surgir diversos interesses e caminhos, mas só poderemos optar um deles, pois nem sempre é possível levar adiante interesses paralelos. 

Poderá faltar uma informação, precisarmos de algo que esteja inacessível, enfrentarmos objeções ou haver dificuldade para conseguirmos a colaboração dos outros. No entanto, a Lua Crescente nos dará a força e coragem necessária para superar os entraves e vencer os obstáculos que surgirem. A Lua rege os líquidos e mexe com as marés, podendo também criar ondas internas de emoção e nos deixar exaltados. Por isso nesses dias poderemos sentir uma certa agitação, inquietação e ansiedade para ver logo o resultado do que fizermos. Procure ter paciência e compreender que tudo depende de um tempo de maturação. 

Mas podemos aproveitar a boa oportunidade para resolvermos pendências e situações antigas mal elaboradas, bem como esclarecermos mal entendidos e realizarmos exames e diagnósticos. Por nos deixar mais capazes absorver e assimilar tudo mais rápido, será um bom período para as pessoas que estejam precisando recuperar as carências de vitaminas. Porém é recomendável ter cuidado no consumo de remédios, bebidas alcóolicas e drogas em geral, que tenderão a agir de forma mais rápida. Devido ao risco de hemorragias, inchaços e reações inesperadas, recomenda-se evitar qualquer tipo de intervenção cirúrgica.


Lua Cheia

No sábado às 18h12 a Lua Cheia estará brilhando no céu e dando destaque a tudo que viemos realizando nos últimos 15 dias. No entanto, durante a Lua Cheia é preciso maturidade para saber lidar com as situações; inteligência emocional é tudo. Se as coisas não acontecerem como planejamos é porque tinham apenas valor temporário. A vida continua. 

Quando se quer que algo seja rapidamente conhecido ou divulgado, comentado e muito falado, deve-se empreendê-lo 8 horas antes da entrada da Lua Cheia. Aliás, tudo feito nos 3 dias antes e depois da Lua Cheia costuma ganhar muita popularidade. Além de favorecer as ações rápidas e grandiosas, a excitação provocada pela Lua Cheia costuma deixar as pessoas mais interessadas e dispostas a sair, divertir e encontrar outras pessoas. Por isso bares, restaurantes e locais de diversão poderão estar lotados. 

Saudada e celebrada pelos boêmios, adoradores do prazer e das celebrações telúricas ou dionisíacas, muitos a consideram romântica e afrodisíaca. Artistas consideram a Lua Cheia muito inspiradora para praticarem as suas artes. De fato, poderemos nos sentir mais criativos. Ainda que possamos nos sentir pressionados pelos nossos afazeres do dia-a-dia, será importante darmos atenção às nossas necessidades emocionais. 

Nesses dias poderemos estar mais ansiosos, assim como poderão ocorrer conflitos ou aparecer problemas, isso porque a Lua Cheia propicia o transbordamento do que estava na iminência de ocorrer. Sendo uma contraposição entre o presente e o passado, a Lua Cheia pode nos estimular a abandonar situações, relacionamento ou coisas que eram incapazes de preencher uma função positiva em nossas vidas. Ao iluminar as situações e tornar tudo mais claro, nos possibilita identificar os problemas. 

Crises existentes podem se agravar, podendo nos afastar de atividades, coisas e pessoas que foram importantes no passado. Compreenda que, quando nos livramos de pendências do passado, hábitos, crenças e comportamentos, na verdade estamos abrindo espaço para as novas direções e possibilidades do futuro. 

Evite estar junto de pessoas com as quais tenha alguma diferença ou divergência, assim como é recomendável adiar cirurgias, pois a Lua Cheia aumenta o risco de inchaços, hemorragias e outros problemas.  Da mesma forma, tenha cuidado no consumo de remédios, bebidas alcóolicas e drogas em geral, que tenderão a agir de forma mais rápida.

Festival Vesak 

Nessa Lua Cheia estará sendo realizado o Festival Vesak, que celebra o nascimento, iluminação e morte de Siddharta Gautama, o Buddha Shakyamuni.

Celebrado de acordo com o calendário lunisolar em diferentes culturas, essa é uma data muito especial para os budistas de todo mundo. Devotos budistas são lembrados para viver em harmonia e respeitar as pessoas e suas crenças, como o Buddha ensinou.

Por ser um dia dedicado à solidariedade, as pessoas dedicam esse dia à paz e ao silêncio, assim como abrem seus corações para compreender os outros.  Celebrar o Vesakha significa também se esforçar para levar felicidade para os que sofrem, para os idosos, os deficientes e os doentes. Assim podemos perceber as variadas formas que temos para receber as bênçãos e aproveitar as graças.

É um dia para renunciarmos ao passado e a tudo que seja amargo para a alma. É um momento de alegria, de vestir cores alegres, de buscar a luz, minimizar sofrimentos, aliviar a carga, suavizar julgamentos e repartir o pão. É preciso acreditar que se pode receber as bênçãos, para que a imensa paz de Buddha com seus sorrisos possam chegar até nós junto com o calor do Sol...
   
(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Por isso, ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. 

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos atrasos e imprevistos, que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.

Deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar mudanças de casa, fazer cirurgias ou aquisição de bens. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. 

Segunda-feira 13 de maio 2019
Lua em Virgem / Lua Crescente


Lua em Virgem: A Lua passando pelo signo de Virgem estará tornando os próximos dias especialmente favoráveis para nos dedicarmos a tudo que seja minucioso e detalhado, assim como lidarmos com tudo que exija perícia e meticulosidade. 

É provável que haja maior interesse por trabalhos manuais e auto aperfeiçoamento. Estaremos mais exigentes, com espírito crítico e mania de perfeição, por isso só nos interessaremos por artigos de qualidade e com bom acabamento. 

Mas também deveremos saber lidar com exigências e críticas alheias. O trabalho e tarefas estarão sendo a nossa prioridade e absorvendo nosso tempo, interesse e atenção. Aliás esses dias serão especialmente favoráveis para tratarmos de organização, colocar as coisas em ordem e concluir trabalhos. 

Estarão favorecidas as pequenas tarefas de rotina e os serviços relacionados com limpeza, organização, saúde, dietas, alimentação, cuidados com animais e tudo que exija espírito prático. 
ambém estaremos mais prestativos. Beneficiará os tratamentos específicos que exigem maior atenção aos detalhes, assim como a limpeza de pele e desintoxicação. Virgem rege os intestinos e o sistema digestivo, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo durante enquanto a Lua estiver em Virgem.

Lua/Mercúrio: Entre 09h00 e 16h00 a Lua em Virgem estará em sintonia com Mercúrio em Touro, nos deixando sociáveis, comunicativos, alegres e bem humorados. Encontros agradáveis com amigos e boas conversas poderão acontecer, assim como será mais fácil dissolver divergências e esclarecer mal entendidos. 

Por estarmos mais extrovertidos, muitos poderão querer viajar e conhecer novos lugares, novas pessoas ou participar de algo novo e diferente. Será uma boa oportunidade para organizarmos passeios com amigos. O transito nas ruas e estradas estará fluindo, assim como será mais fácil nos locomovermos ou utilizarmos transportes coletivos. 

Também poderemos receber boas notícias ou adquirirmos novos conhecimentos. Nossa memória estará privilegiada, por isso estaremos retendo melhor tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Devido à melhor capacidade de concentração, será um excelente período para nos dedicarmos aos estudos, análises e cálculos. 

Sistemas de comunicação, jornais, revistas, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos e estudantes poderão estar em destaque. Também poderemos lidar com veículos, transportes, encomendas, compras, vendas e publicações. Novas ideias e novas tendências estarão atraindo nossa atenção, assim como tudo que seja relacionado com novas tecnologias e ciências. Novas alternativas poderão solucionar antigos problemas. 

Lua/Netuno: Porém a partir de 18h00 até o início da madrugada a Lua em Virgem estará em confronto com Netuno em Peixes, por isso será prudente não alimentarmos excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como esperamos. 

É provável que nos sintamos confusos, o que poderá dificultar seguirmos qualquer planejamento. Por estarmos mais distraídos e com pouca capacidade de concentração, não será um período favorável para estudar, fazer provas ou lidar com planejamentos.
Será preciso estarmos mais atentos, pois será maior a possibilidade de acontecerem erros em contas, enganos e equívocos. 

Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças, portanto é recomendável evitarmos desperdiçar energias. Também poderemos nos sentir cansados, desanimados, confusos, pouco práticos e sem objetivos. Procure estar distante de drogas, remédios e produtos voláteis, pois estaremos mais propensos a sentir efeitos colaterais. 

Ainda que possamos estar românticos e inspirados, deveremos ter cuidado com o excesso de imaginação, que poderá nos levar a divagar em torno de coisas impossíveis. Devido ao perigo de contaminação, naufrágio e afogamento, será essencial termos cuidado ao lidarmos com águas, rios, mares e fontes.

Tenha cuidado ao lidar com pessoas imaturas, irresponsáveis e que se comportam de modo infantil e não se comprometem com nada. Não acredite em tudo que ver ou ouvir e desconfie de pessoas que se fazem de vítima para abusar da sua momentânea inocência em ajuda-las. E, se algo parecer um sonho, tenha certeza que é sonho mesmo.  

Lua/Sol/Saturno/Plutão: Desde 22h00 até o amanhecer de um novo dia, a Lua em Virgem estará em sintonia com o Sol em Touro e Saturno e Plutão em Capricórnio, proporcionando bom entendimento e colaboração entre as pessoas. Além de nos sentirmos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos apoiar em nossos objetivos. 

Estaremos mais lúcidos, atentos à realidade e mais cientes das limitações de tempo, por isso é provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo. Também estaremos mais pacientes, contidos e econômicos, por isso não estaremos querendo perder tempo com futilidades. 

Por estarmos em nosso trabalho, tarefas, obrigações, só estaremos gastando tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Desperdícios estarão sendo evitados. Estaremos nos envolvendo somente em conversas proveitosas e só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades. 

Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para análises e cálculos. Também estaremos com melhor discernimento para lidar com dificuldades e mais pacientes para encontrar soluções adequadas para os problemas. Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades, assim como poderemos contar com apoio e sermos beneficiados em nossas iniciativas.

Por estarmos mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações, será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. Estaremos nos sentindo revitalizados e mais dispostos para vencer as dificuldades. 

Também é provável que consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. 

Será uma boa oportunidade para fazermos limpeza, consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico. Livre-se de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Abra-se para coisas novas. Crie algo inovador...

Terça-feira 14 de maio 2019
Lua em Virgem-Libra / Lua Crescente

Lua/Júpiter: Ainda que estejamos sendo privilegiados por boas energias, desde o início da madrugada até 07h00 a Lua em Virgem estará sendo confrontada por Júpiter em Sagitário, sendo recomendável não alimentarmos excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como esperamos. Passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. 

Se não estivermos atentos  estaremos correndo o risco de não dosarmos a mão e acabarmos provocando desperdícios. Também deveremos estar atentos para não comermos demais, bebermos demais, dormirmos demais, gastarmos demais e nem excedermos nas compras. Contenha a ansiedade e evite desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. Também tenha cuidado para não se tornar vítima de pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens.

Igualmente não será um bom momento para assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. O fato é que muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas. Evite o excesso de generosidade, não se entregue à preguiça e nem negligencie obrigações.

Lua/Marte: A partir de 10h00 até 19h00 a Lua em Virgem estará em confronto com Marte em Gêmeos, sendo indício de que desentendimentos poderão ocorrer. As pessoas poderão estar apressadas, impacientes e intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado, por isso quem trabalha no atendimento ao público deverá estar preparado para receber muitas reclamações. Aliás, será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em conflitos desnecessários. 

Seja prudente, contenha a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Alguns poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Crises, tensões e conflitos poderão surgir, por isso será prudente evitarmos discussões, que poderão gerar descontroles emocionais e causar ressentimentos. 

Quem souber administrar conflitos, estará livre de dissabores. Aproveite a animação para caminhar, trabalhar, praticar esportes e exercícios físicos, porém não se exceda. Tenha cuidado com contusões e acidentes. Em casa será preciso cuidado ao lidarmos com fogo e materiais cortantes e pontiagudos, pois serão maiores as chances de acidentes, incêndios e queimaduras. 

LFC: Além das dificuldades que possam surgir, entre 14h18 e 15h51 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com limpeza, organização, dietas etc.

Lua em Libra: Às 15h51 a Lua ingressará no signo de Libra, sinalizando um período especialmente favorável para organizarmos e realizarmos festas, passeios e eventos sociais, assim como favorecerá firmar parcerias, assinar contratos, assumir um noivado ou casamento e resolver problemas com diplomacia.

Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, criações artísticas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público. Devido à dificuldade das pessoas negarem concessões, será um bom momento para obtermos favores.

A Lua em Libra costuma dar ênfase às questões judiciárias e processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias. Embora possamos estar mais preocupados com a opinião alheia, é recomendável combatermos o medo, as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência. No entanto deveremos estar dispostos a lidar com a indecisão dos outros. Libra é o signo relacionado com os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo.

Quarta-feira 15 de maio 2019
Lua em Libra / Lua Crescente

Lua/Saturno/Plutão: A Lua em Libra tornará o dia especialmente favorável para organizarmos e realizarmos festas, passeios e eventos sociais, assim como favorecerá firmar parcerias e assinar contratos. Será também uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, criações artísticas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público.

Porém a partir de 22h00 até as primeiras horas de um novo dia, a Lua em Libra estará sendo confrontada por Saturno e Plutão em Capricórnio, sendo indício de que insatisfações, frustrações e encontros desagradáveis poderão acontecer. Acontecimentos poderão restringir o contato entre as pessoas e inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. 

Também poderemos enfrentar impedimentos insuperáveis. Negócios, acordos e contratos poderão ter resultados desfavoráveis, assim como atrasos poderão interferir em nossos planos. Poderemos encontrar pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas, o que poderá tornar difícil a obtenção de favores e concessões. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. 

E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. No entanto, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas. Na verdade o convívio entre as pessoas poderá estar difícil, por isso desista de querer resolver questões difíceis.

 Aliás, será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros.

Contenha a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Evite discussões, que poderão gerar descontroles emocionais e causar ressentimentos. 

Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal. Evite transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafiarmos, não enfrentarmos as pessoas e  nem provocarmos a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. 

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. 

Quinta-feira 16 de maio 2019
Lua em Libra-Escorpião / Lua Crescente

Lua/Júpiter: Ainda que haja dificuldades, entre 02h00 e 09h00 a Lua em Libra estará em sintonia com Júpiter em Sagitário, nos deixando mais sociáveis, otimistas e interessados em manter o bom entendimento e colaboração entre as pessoas. Ambientes alegres e festivos estarão atraindo nossa atenção, mas também poderemos receber convites para festas e celebrações. 

O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. 

Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. Encontros agradáveis poderão ocorrer. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos.

LFC: Entre 06h37 e 18h26 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que estejam relacionados com festas, passeios, eventos sociais, parcerias e contratos. 

Lua em Escorpião: Às 18h26 a Lua ingressará no signo de Escorpião, deixando-nos mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. Por isso nos próximos dias as pessoas estarão olhando o mundo de uma forma penetrante, talvez querendo ver o que se esconde além das aparências e descobrir segredos.

Devido ao aumento de magnetismo e atração entre as pessoas, estaremos desejando estar junto de pessoas com as quais tenhamos maior intimidade.

Apesar do desejo de proximidade, poderá haver a tendência a vivenciar tudo de uma maneira muito intensa e negativa. É provável que haja um desejo incontido de controlar a vida dos outros, podendo surgir o ciúme e o sentimento de posse através de acusações. No entanto, evite conflitos e litígios, que só servirão para gerar rancor entre as pessoas.

Quando a Lua passa pelo signo de Escorpião tudo se torna muito especulativo, além de que as pessoas podem querer levar vantagem, por isso é recomendável evitar negócios e compras. Outra desvantagem é que tudo realizado com a Lua em Escorpião tende a se deteriorar rapidamente. Escorpião está relacionado com mistérios, por isso coisas misteriosas costumam acontecer quando a Lua passa por esse signo.

Porém favorecerá pesquisar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso, finalizar pendências e solucionar algo mal resolvido do passado. Assuntos relacionados com a sexualidade e intimidade poderão estar em evidência, assim como questões contábeis, impostos, exames psicológicos, investigações e autoexame. Em Escorpião a Lua se torna aflita, sendo recomendável evitar intervenções cirúrgicas.

Lua/Marte: Desde 18h00 até o final da noite a Lua em Escorpião estará em sintonia com Marte em Câncer, trazendo para nós energia, força e determinação para vencermos as dificuldades que possam surgir. É provável que estejamos animados e bem dispostos para caminhar, trabalhar e praticar esportes, assim como poderemos estar mais corajosos para enfrentar as coisas que antes nos deixavam com medo. A boa agilidade nos permitirão construir algo, mas também resolver os problemas que surgirem. 

Obras e projetos que estiveram paralisados poderão se retomados. Por estarmos esbanjando dinamismo, é provável que venhamos a contagiar as pessoas com as quais convivemos e que elas queiram nos ajudar. A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos. 

Lua/Vênus/Urano: Porém desde 18h00 até o amanhecer de um novo dia, a Lua em Escorpião estará em confronto com Vênus e Urano em Touro, sendo indício de que fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. Encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como a falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas, mal entendidos e e reações exageradas. 

Não será um bom momento para resolver questões difíceis. Evite também tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis. Eventos artísticos poderão ser rejeitados pelo público, assim como festas, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos. Também estaremos mais vulneráveis a gafes sociais e escândalos. 

Será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público. Também deveremos evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis.

Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas. O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo. 

Aliás, conexões iniciadas nesse período poderão ter pouca duração. Além da maioria estar evitando assumir compromissos, o que estiver marcado poderá ser cancelado. Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender, podendo também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar efeitos. 

Sexta-feira 17 de maio 2019
Lua em Escorpião / Lua Crescente 

O dia estará sob a influência da Lua em Escorpião, por isso é provável que estejam em destaque a intimidade, sexualidade, mistérios, pesquisas e analises, questões contábeis, exames psicológicos, investigações etc.

Sábado 18 de maio 2019
Lua em Escorpião-Sagitário / Lua Cheia


Lua/Netuno: Desde o início da madrugada até 08h00 a Lua em Escorpião estará em sintonia com Netuno em Peixes, nos deixando inspirados, criativos e poéticos. Belas criações artísticas poderão surgir. Também estaremos mais flexíveis e cordatos, assim como poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar e apoiar os nossos objetivos. 

Na verdade, ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. Nossa fé nos dará força para vencer os desafios que possam surgir. Nossa intuição estará nos guiando, podendo também nos revelar segredos ou algo escondido. 

Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Aliás, será um excelente momento para reflexão, meditação e dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. 

Lua/Saturno/Plutão: Desde 02h00 até 10h00 a Lua em Escorpião também estará em sintonia com Saturno e Plutão em Capricórnio, nos deixando mais lúcidos e atentos à realidade. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, é provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo. 

Nossa atenção estará focalizada em nosso trabalho, tarefas, obrigações e responsabilidades. Também estaremos mais pacientes, contidos e econômicos, por isso não estaremos querendo perder tempo com futilidades. Só estaremos gastando tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Desperdícios estarão sendo evitados. 

Estaremos nos envolvendo somente em conversas proveitosas e só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades. Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para análises e cálculos. Também estaremos com melhor discernimento para lidar com dificuldades e mais pacientes para encontrar soluções adequadas para os problemas. 

Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades, assim como poderemos contar com apoio e sermos beneficiados em nossas iniciativas. Por estarmos mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações, será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. 

Estaremos nos sentindo revitalizados e mais dispostos para vencer as dificuldades. Também é provável que consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. 

Será uma boa oportunidade para fazermos limpeza, consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico. Livre-se de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Abra-se para coisas novas. Crie algo inovador...

Lua/Sol/Mercúrio: Porém a partir de 08h00 até 21h00 a Lua em Escorpião estará em confronto com o Sol e Mercúrio em Touro, sendo indício de que divergências, desacordos, mal entendidos, discussões, polêmicas, intrigas, boatos, gafes sociais, escândalos e maledicências poderão ocorrer.

Será prudente evitarmos muitas conversas, assim como não levarmos discussões adiante. E não conte com a ajuda e cooperação dos outros. Além de sentirmos dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer recordações desagradáveis. 

Não acredite muito no que ouvir e tenha cuidado com o que fala e escreve. Também não brinque brincar com coisas sérias, pois o excesso de humor poderá ser prejudicial à sua imagem pessoal ou profissional. O conflito entre nossa mente e as nossas emoções poderão influenciar em nosso modo de expressão, isso porque enquanto a mente diz uma coisa o coração poderá dizer outra. O resultado poderá ser a hesitação ou indecisão, um efeito gangorra que terá o poder de nos fazer oscilar do emocional à lógica.

Se nos deixarmos influenciar pelas emoções, poderemos ter dificuldade para fazer julgamentos razoáveis e apropriados.  As ideias poderão estar discordantes, o que poderá tornar difícil obter apoio e aprovação. Também poderemos enfrentar momentos de incerteza. Evite tratar de negócios e assuntos financeiros, pois haverá maior possibilidade de sofrermos prejuízos. 

Transportes e entrega de mercadorias poderão enfrentar dificuldades, assim como poderá estar complicado o transito nas ruas e estradas. Semáforos com defeito poderão causar atrasos e interferir em nossa rotina. E tenha cuidado nos deslocamentos, pois haverá maior probabilidade de ocorrerem atropelamentos e acidentes.

LFC: Além das dificuldades que possam surgir, entre 18h12 até 22h21 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que estejam relacionados com dívidas, questões contáveis, intimidade, sexualidade, mistérios, pesquisas e analises, exames psicológicos, investigações etc.

Lua em Sagitário: Às 22h21 a Lua ingressará no signo de Sagitário, colocando em destaque leis, normas, processos judiciais, filosofia, religião, estudos superiores, livros e tudo que represente cultura.

Também poderá despertar nosso interesse para realizar viagens longas e aventuras em lugares longínquos. Eis uma boa oportunidade para agências de turismo divulgarem pacotes de viagens e turismo em geral. 

Além das pessoas estarem animadas e extrovertidas, também poderão estar entusiasmadas para expandir seus conhecimentos, alargar os nossos horizontes, realizar cursos de especialização ou programar um intercâmbio cultural. Atividades que tenham por objetivo a divulgação ampla estarão sendo beneficiadas, assim como será um bom momento para lidar com publicidade e editoração.

Será um excelente momento para estabelecermos metas, assim como para mantermos contato com estrangeiros e empresas estabelecidas no exterior. Animais de grande porte poderão estar no foco das notícias, assim como haver destaque de atividades realizadas ao ar livre, agremiações esportivas e esportes coletivo.

Tenderemos a falar alto e a gesticular muito, mas estaremos com maior capacidade para improvisar quando algo programado não der certo. Tudo realizado sob a Lua em Sagitário costuma expandir rapidamente, porém indiscrições, fofocas e franqueza exagerada poderão estar presentes. Devido à dispersão e dificuldade de concentração, não favorecerá a participação em estudos, cursos e palestras. Também deverão ainda ser evitadas cirurgias no fígado, coxas e outros órgãos regidos por Sagitário.

Domingo 19 de maio 2019
Lua em Sagitário / Lua Cheia

Lua/Kiron: Desde o início da madrugada até 10h00 a Lua em Sagitário em sintonia com Kiron em Áries poderá nos deixar mais apegados à nossa família, mas também despertar nosso desejo de usufruir de um lar ou do aconchego de uma familia. Também poderemos fazer o papel de mãe dos outros e cuidar de outras pessoas. Pelo resto do dia, a Lua em Sagitário nos deixarão animados e extrovertidos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog