janeiro 13, 2020

Horóscopo da semana de 13 a 19 de janeiro 2020



A semana começa com Vênus ingressando no signo de Peixes, onde permanecerá entre 13 de janeiro a 08 de fevereiro 1029. Quando Vênus entra no estado cósmico exaltado no signo de Peixes manifesta todo esplendor do amor, da beleza, do gosto refinado, da sensibilidade e da arte. 

A deusa do amor, que segundo a mitologia grega nasceu no oceano, nesse signo expressa o seu amor universal, uma amorosidade por todas as pessoas e seres do mundo e se estende aos animais e plantas, abrangendo toda a humanidade. Esse é o maior desafio de Vênus em Peixes, administrar tanta amorosidade, beleza e sensibilidade no mundo atual, onde o amor e sexo é vivido de forma egoísta e primitiva. 

Por exaltar o requinte, excelência, sensibilidade, o romantismo, a proteção e a delicadeza, estaremos intolerantes com a precipitação e às coisas bem de qualquer jeito. Nesse período também estaremos apreciando os lugares de alto astral, mágicos e refinados, onde tudo seja belo e agradável. Por isso não estaremos tolerando lugares sujos e vulgares, assim como som em volume muito alto. 

O romantismo e a beleza estarão em alta, porém nas paqueras ninguém estará aceitando  pressão e nem invasão, isso porque o amor estará exigindo fantasias e doação entre as pessoas. O problema de Vênus em Peixes é que pode levar algumas pessoas a "viajar na maionese", a idealizar um romance como um conto de fadas. 

Muitos amores platônicos ou amores impossíveis poderão surgir. Sexo só se for com muito amor e carinho, isso porque estaremos mais sensíveis e tudo que seja grosseiro poderão nos magoar. Cuidados, carinho, encantamento e poesia deverão ser os elementos principais nas paqueras. 

Outra tendência nesse período é que muitas pessoas poderão canalizar sua amorosidade para trabalhos sociais, trabalhos religiosos ou dedicar-se a causas humanitárias. Porem será preciso cuidado, para que não nos envolvamos com tipos que precisam ser resgatados, tal como romance com pessoas desajustadas, promiscuas, doentes ou viciadas, sem pensar no que vai receber em troca.
 
Por não conseguirmos manter limites necessários entre nós e os outros, poderemos nos envolver sem a necessária discriminação. Essa tendência de aceitar incondicionalmente os outros poderá nos levar à ilusão e vermos qualidades nos outros que só existem em nossa imaginação. Portanto, tenha cuidado e não fique vendo tudo com óculos cor de rosa e nem vendo tudo lindo... 

É provável que nossa atenção se volte para lugares reais de confinamento e refúgio, como hospitais, presídios, abrigos ou nos sintamos atraídos por pessoas provenientes desses lugares, assim como de pessoas que lidam com enfermagem, saúde mental, música, dança, teatro, cinema, literatura poética, fotografia e todas as formas de arte. No entanto, não se deixe enganar pelas aparências. Não se mostre altruísta demais e evite construir castelos de areia que podem desmoronar com as próximas ondas.

Vênus/Urano

Vênus em sintonia com Urano sinaliza que fatos e acontecimentos poderão dar um novo impulso nas questões sociais, românticas e financeiras. Estaremos animados para sair, passear e fazer compras. Muitos poderão desejar dar um upgrade na aparência e no guarda-roupas. O melhor de tudo é que estaremos fazendo boas escolhas. 

Pequenas intervenções poderão apresentar grandes resultados. Estarão beneficiados os encontros com amigos e as reuniões sociais, que provavelmente serão muito agradáveis e divertidas. Situações inesperadas estarão agitando os romances. Novos amores e amizades poderão ter início, assim como encontrarmos pessoas que nos tragam uma nova motivação ou visão da vida. 

Também poderemos vir a conhecer pessoas de diferentes níveis sociais e interesses, assim como haver interesse por pessoas mais velhas ou mais jovens, de outra raça ou cultura ou do mesmo sexo, mas que nos levem a experimentar novos sentimentos. Relacionamentos antigos poderão ganhar um novo sentido de liberdade e excitação. 

Aliás, será um excelente período para sair da rotina e fazer algo diferente junto com seu amor. Devido à excitação provocada por esse aspecto, dê preferência a passeios em lugares pouco usuais e diferentes. É provável que nesse período estejamos mais motivados para experimentar tudo que seja novo, inusitado e diferente do usual, por isso muitas pessoas estarão mais dispostas a abraçar novas ideias e tendências. 

Muitos poderão estar interessados em adquirir equipamentos tecnológicos mais modernos, mas também poderão decidir implementar alguma mudança no visual ou no comportamento. Também poderemos fazer novas opções ou demonstrarmos novas preferências. Aliás, se tiver que optar por algo, opte pelo novo, pelo desconhecido ou pelo diferente. 

Novos meios de ganhar dinheiro poderão ser descobertos, assim como poderemos obter ganhos com novos produtos ou iniciarmos alguma atividade temporária. Situações financeiras problemáticas e negócios intricados poderão ser resolvidos, assim como oportunidades financeiras e ganhos inesperados poderão surgir. 

Será um excelente período para investirmos ou realizarmos trabalhos que envolvam arte e decoração. Também poderemos conseguir vencer uma resistência, pois esse aspecto tende a desbloquear ou nos libertar de uma situação. Quem esteve tentando comprar ou vender algo há muito tempo, nesses dias com certeza poderá conseguir. Mercadorias poderão desencalhar. Estarão beneficiados os negócios concluídos pela internet. Bons lucros poderão ser obtidos, mas também poderemos conquistar algo muito desejado.  

Vênus/Júpiter

A partir de domingo Vênus também estará em sintonia com Júpiter em Capricórnio, sendo indício de bons resultados nas questões sociais e financeiras. Bons lucros e ganhos poderão ser obtidos, tanto por sorte em jogos quanto em investimentos ou por merecimento.

Gratificações poderão surgir, assim como recebermos elogios por alguma realização. Também poderemos ter vantagens com moeda estrangeira ou através de contato com estrangeiros, religiosos ou por pessoas ricas, místicas ou que tenham prestígio. Por ser um fator de bondade, sorte e êxito, esse poderá ser um período de satisfação, alegrias e divertimentos.

Passeios e festividades poderão ser realizadas, assim como poderemos encontrar novos amigos. Se você está em busca de sua alma gêmea, saia de casa nesses dias, pois haverá grande chance de encontrar um novo amor.  Declarações e demonstrações de amor estarão acontecendo de forma aberta e generosa. É provável que queiramos presentear alguém ou venhamos a ganhar algum presente que nos deixe alegres e contentes.

Produtos importados e moeda estrangeira poderão se mostrar lucrativos. Estarão beneficiadas as viagens longas, sendo também um excelente período para sairmos de férias e descobrirmos um bom roteiro de viagem. Boas promoções poderão surgir nas agências de turismo, assim como será mais fácil obter bons descontos em passagens e hospedagens nos hotéis.

Será também um excelente período para estarmos junto das pessoas que amamos e curtimos bons momentos juntos. Além de propiciar maior compreensão, generosidade e bondade entre as pessoas, também servirá para suavizar as dificuldades de relacionamento. Divergências poderão ser resolvidas e reconciliações poderão acontecer, assim como é provável que haja a solução de alguma pendência jurídica através de um bom acordo. 

Com otimismo poderemos atrair situações positivas e algo poderá nos trazer alegria. Eis um bom momento para rejuvenescermos na aparência e no espírito. Novos amores ou amizades com pessoas ricas, nobres, místicas ou religiosas poderão surgir, assim como nos levar a patamares mais elevados. Também poderemos ganhar presentes ou estarmos gozando das boas coisas da vida. O momento sugere diversão e alegrias, porém não extrapole.

Vênus/Marte

No entanto a partir de domingo com Vênus em Peixes em confronto com Marte em Sagitário será necessário contermos nosso entusiasmo, pois poderemos nos envolver em situações que não terão um desenvolvimento satisfatório.

Nesse período estaremos mais vulneráveis e poderemos tomar decisões inadequadas. O fato é que a falta de reflexão e o impulso pode nos levar a julgar e escolher de forma errada.

Nossa capacidade de escolha não estará acompanhando a ação, podendo ocorrer gastos mal calculados ou inadequados, assim como enquanto estamos analisando uma compra ela pode ser efetivada por outros. Por estarmos sendo dominados pelo impulso, estaremos correndo o risco de comprar coisas que nem usaremos.

Sendo um fator de dissociação do impulso terno e da atração física, poderemos amar sem desejar ou desejar sem amar. Relacionamentos firmados nesses dias poderão ter curta duração. Por isso, a menos que sua intenção seja apenas "ficar", adie por alguns dias o início de namoro e casamento. Também poderão ocorrer brigas entre casais e até originar sentimentos contrários, de atração e de repulsa, até ao extremo de amor e de ódio, pela mesma pessoa.

Além disso, estará faltando a capacidade de demonstrar carinho e afeto.  Entre os casais os interesses sexuais poderão estar em desarmonia e os desejos desencontrados - um quer e outro não quer -, podendo resultar em relações sexuais sem afetividade. Outros poderão agir sem seletividade e se envolver com qualquer um, assim como poderemos atrair quem não interessa. A sexualidade em demasia pode ser inadequada aos desejos.

Mercúrio/Sol

Até o meio da semana, Mercúrio e Sol juntinhos em Capricórnio acentuará o nosso poder e habilidade de comunicação. Nossos desejos estarão alinhados com os nossos pensamentos, assim como estaremos mais aptos para verbalizar os nossos objetivos. Devido ao bom entendimento entre as pessoas, será mais fácil dissolver divergências. 

Boas ideias poderão surgir, assim como poderemos encontrar soluções para alguns problemas. Também será mais fácil tomar decisões. Estaremos sendo bem compreendidos pelos outros, assim como será mais fácil obtermos a aprovação de projetos. Também é provável que haja maior capacidade para pensar e raciocinar rapidamente, porém evite falar demais sobre si mesmo. Não se vanglorie demais de seus feitos, pois isso pode ser interpretado como arrogância.

Sol/Mercúrio/Saturno

Ainda que haja boas perspectivas, até quarta-feira Sol e Mercúrio junto de Saturno em Capricórnio nos adverte para estarmos preparados para enfrentar algumas dificuldades.

Muitas pessoas estarão carrancudas, sem vontade para trocar ideias e relutantes para conversar, por isso adie conversas e não conte com apoio e colaboração alheia, pois a maioria das pessoas estará insensível e mais concentrada em seus próprios interesses. 

Nesse período é provável que estejamos menos sociáveis, mais calados, pouco expressivos e mais introspectivos, o que poderá afetar a comunicação entre as pessoas. É bem provável que estejamos mais inibidos, com pouca disposição para estar junto de outras pessoas, assim como menos dispostos para conversar ou divertir. 

Alguns poderão preferir estar sozinhos para refletir ou meditar, enquanto outros poderão estar curtindo solidão. Outros estarão direcionando o foco de sua atenção para tarefas e planejamentos de longo prazo. Também estaremos mais minuciosos, perfeccionistas e mais concentrados em questões mais sérias. 

Se for possível, evite a abordagem de novos clientes, adie apresentação de novos projetos e evite entrevistas de emprego. Pessoas poderão se colocar contra os nossos objetivos, assim como poderá ser difícil contar com o apoio de outras pessoas ou obter favores e concessões. Será mais conveniente nos assegurarmos de ter bases sólidas e alicerces mais firmes em nossos projetos, para apresenta-los no futuro. 

Aliás, a realidade poderá nos parecer mais dura. Poderemos sentirmos desprotegidos, tanto pela falta de apoio quanto por nos sentirmos impotentes para reagir às situações.

Talvez sejamos obrigados a atender exigências e arcar com pesadas obrigações, mas também poderá estar em destaque as nossas fraquezas e deficiências.

Situações de constrangimento poderão ocorrer, por isso cuide de sua imagem social e profissional, evitando qualquer exposição pública. 

Não se exponha em qualquer situação e nem se submeta a julgamentos ou apreciação, pois estarão em evidência os preconceitos, os princípios morais exigentes e os escrúpulos sufocantes. O mal humor poderá dominar as pessoas, deixando-as rudes, inflexíveis e hostis. Os egos poderão estar rígidos e severos, podendo surgir repressão, limitações ou restrições impostas principalmente por figuras de autoridades, juízes, chefes, patrões, pais ou pessoas mais velhas. 

Geralmente essa configuração indica sobrecarga de tarefas, obrigações e compromissos, assim como poderemos enfrentar muitos obstáculos às nossas iniciativas. Problemas e dificuldades poderão surgir e nos impossibilitar de dar andamento ao que estivemos programando. Projetos que pensávamos ter concluído poderão necessitar de revisão ou sermos obrigados a refazer tarefas. Por isso é provável que sobre pouco tempo para espairecer e descansar. 

Também estaremos mais sujeitos a severas críticas e julgamentos, podendo ser um tempo de auditorias muito cansativas. Dados podem chegar atrasados, comunicações poderão estar bloqueadas e a burocracia poderá imperar. Porém evite o sarcasmo e as descortesias nos contatos, principalmente com seu chefe e não descarregue seu mal humor encima de outras pessoas que nada tem a ver com os seus problemas. 

É provável que o transito nas ruas esteja difícil, assim como estradas poderão estar bloqueadas. Viagens poderão ser canceladas ou enfrentarem atrasos e impedimentos. Na verdade será difícil fazer conexões. Acordos poderão se mostrar desvantajosos. Se for possível, adie negócios, transações e contatos comerciais, assinatura de contratos para um momento mais favorável, pois informações importantes poderão ser omitidas. 

Governos, autoridades, poderosos chefes e diretores de empresas também poderão estar em dificuldades. Alguns poderão perder seus cargos, enquanto outros poderão renunciar de incumbências. Também poderão surgir problemas de saúde envolvendo ossos, dentes e articulações, assim como poderemos nos sentir mais cansados e desanimados e pouco dispostos para festas.

Fatos e acontecimentos poderão nos afastar do trabalho ou impedir a realização de algo que nos traria prazer. Também poderemos estar mais rígidos e talvez não consigamos nos apreciar ou nos valorizarmos como merecemos. Porém não se deixe dominar pelo complexo de culpa diante de eventuais fracassos. Combata a sensação de inutilidade, a melancolia, a inapetência, os pensamentos negativos e ideias de morte.

Sol/Mercúrio/Plutão

Sol e Mercúrio também junto de Plutão até poderá nos trazer força, capacidade de cura e recuperação. Também nos permitirá vencer os obstáculos e resolver os problemas que estivermos enfrentando.

Também poderemos utilizar esse período de um modo positivo, aproveitando para fazermos limpeza e organização, assim como nos livrarmos de coisas inúteis que entulham nossos armários e abrirmos espaço para novas coisas. 

Estaremos estratégicos, corajosos e mais capazes de manter autocontrole, porém é recomendável contermos a ousadia, pois nem tudo estará fluindo em harmonia. O Sol irá iluminar todas as questões e situações, tornando tudo mais claro. Conversas poderão reveladoras e situações poderão se tornar mais claras. 

O que existe de verdadeiro irá reluzir, mas também irá mostrar as situações ocultas e as coisas e pessoas que estiverem agindo contra os nossos interesses. Doenças poderão se revelar, assim como poderemos descobrir os perigos que estamos expostos. Isso nos permitirá precaver contra alguns males. 

Todos estarão insistindo em saber a verdade e investigações poderão descobrir o que esteve oculto. No entanto, apesar das descobertas, será essencial termos prudência em nossas ações. Evite se expor a situações de risco. Principalmente autoridades, políticos ou pessoas que tenham notoriedade deverão estar atentos e cuidar de sua integridade física. 

Acidentes graves poderão acontecer, mas também poderá ocorrer algum fato que leve a um isolamento forçado. Parentes, amigos e vizinhos poderão estar passando por uma fase de dificuldades ou mudanças de vida, assim como poderão estar em confronto com autoridades. Crises, tensões, assim como conflitos com reações fora de controle, confrontos, tentativas de domínio, manipulação, coação, chantagem, ameaça, prisão ou morte de pessoas poderosas poderão ocorrer. 

Evite brigas, assim como não enfrente, não provoque e nem desafie outras pessoas, principalmente quem tenha mais poder ou menos a perder, pois você poderá estar em significativa desvantagem.

Também não utilize de meios obscuros para conseguir o que deseja e nem queira impor controle sobre os outros. O desmedido desejo de força, poder e vingança poderá ensejar violentos ataques e agressões. 

Não utilize de meios obscuros para conseguir o que quer. Autoridades estarão mais enérgicas e exigentes, por isso não espere por clemência e perdão. Quem estiver devendo será cobrado. Acidentes graves poderão ocorrer, principalmente envolvendo jovens e estudantes. Não se exponha a perigos e situações de risco. Conflitos com reações fora de controle poderão ocorrer, assim como é provável que venhamos a lidar com antigas situações mal resolvidas. 

É provável que sejamos obrigados a rever questões e reavaliar decisões. Algumas pessoas poderão reter informações, mas muitos poderão sentir uma necessidade compulsiva de falar, questionar e expor falsidades. Porém será melhor evitar falar demais, pois algo que dissermos ou escrevermos poderá desencadear lutas de poder ou despertar a hostilidade de outras pessoas. 

E tenha cuidado na comunicação, pois mal entendidos poderão dar origem a controvérsia e discussões desnecessárias. Tudo isso porque as pessoas estarão inflexíveis em suas opiniões. A desconfiança estará presente nos contatos entre as pessoas, havendo maior tendência para ler entrelinhas com uma conotação negativa. Também não será um período oportuno para firmar conexões, pois poderemos nos unir a pessoas que irão nos fazer sofrer no futuro. 

Na verdade haverá grande chance de encontrarmos adversários mais fortes e violentos, mas também poderemos presenciarmos assassinatos, crimes e atividades perigosas. Não se envolva em situações secretas e tenha cuidado para não ser envolvido em situações condenáveis. 

Até poderemos encontrar pessoas fortes e poderosas para nos defender, mas é preciso cuidado com as intenções ocultas. Nem sempre aqueles que se declaram nossos protetores merecem nossa total confiança. Tudo tem um preço, que pode vir a ser cobrado no futuro...

Saturno / Plutão

Na verdade o Sol e Mercúrio estarão ativando o aguardado encontro entre Saturno e Plutão que estará ocorrendo nos primeiros meses do ano e que promete dar impulso a muitas mudanças. Plutão simboliza  transformação e Saturno simboliza limites, restrições, estruturação e formas definidas, a passagem do tempo, o envelhecimento, a melancolia, o definhamento e término das coisas, e por fim a Morte. 

Embora também carregue elementos como responsabilidade, sabedoria e autoridade e a melancolia, Saturno é considerado como "O grande maléfico". Considerado como o "Senhor do submundo e da morte", Plutão também está ligado ao poder, ao domínio, a corrupção, aos crimes e às coisas ocultas. 

Todas essas energias estão se misturando e trazendo a materialização de novas correntes de pensamento ligados ao poder, às estruturas sociais e, num contexto coletivo, os limites dentro das relações entre os seres humanos. É provável que surja a necessidade de estruturarmos nossa vida de acordo com a realidade que vivemos, assim como algumas estruturas poderão desmoronar e exigir a criação de novas estruturas usando de criatividade. 

Dificuldades poderão ser superadas com esforço, mas também pode significar um novo trabalho que traz um maior retorno financeiro, uma renovação que ocorre na empresa onde você trabalha ou nos métodos de trabalho. De qualquer forma esse aspecto indica tenacidade, paciência e persistência, mas também apoio de chefes ou autoridades políticas ou governamentais. 

Na verdade as relações de trabalho e emprego estão mudando, assim como a previdência social em vários países. Aliás esse encontro de planetas está dando início a um ciclo que irá durar por 34 anos e irá finalizar em 2054. Portanto, todas as mudanças serão graduais. 

O último encontro entre Saturno e Plutão aconteceu em 1914, época em que surgiram os discursos democráticos e em defesa dos direitos humanos. Em alguns momentos houve o estabelecimento de governos populares em diversas partes do globo. Porém agora tem início um novo momento histórico e os governos se tornam mais objetivos e conservadores. A ascensão da extrema direita comprova isso. 

Negativamente esse aspecto revela que será inútil empreender esforços para resistir às mudanças e querer manter algo, pois não conseguiremos evitar as perdas. Situações poderão nos obrigar a mudar nossos planos. Saturno tende a nos mostrar onde nos sentimos inadequados e tendemos a levantar defesas. 

Plutão tende a desafiar essas defesas e nos obrigar a enfrentar aquilo que mais nos amedronta, podendo também arrancar as nossas máscaras e expor o nosso lado vulnerável. Na verdade, a vida tende a nos devolver o reflexo de nossas crenças sobre nós mesmos que formamos ainda na infância. Dessa forma circunstâncias externas podem nos obrigar a empreender mudanças.

Também pode revelar problemas graves envolvendo autoridades, chefes, idosos e pessoas mais experientes. É provável que sintamos ameaçada a nossa segurança, seja por causa de nossos medos, seja devido a uma ruptura na família ou motivada pela perda de algo que nos dava alguma garantia. As misérias humanas poderão estar em destaque, mas também nos tornar mais conscientes quanto às questões que envolvem o fim das coisas, a instabilidade constante da vida e a morte. 

Em alguns casos poderemos entrar num conflito interno em fazer o que é aceitável e cumprir nossas obrigações ou fazermos algo sem medir as consequências. Por gerar uma energia de grande impacto é recomendável não expormos nossa integridade física, assim como evitarmos lugares ermos ou perigosos, de baixo escalão ou contato com marginais. De qualquer forma esse aspecto indica catástrofes, mortes em grande escala e perda de entes amados.

Mercúrio em Aquário

Em 16 de janeiro Mercúrio ingressará no signo de Aquário, onde permanecerá até 03 de fevereiro 2020. Nesse período novas formas de pensar, comunicar e expressar poderão surgir, assim como poderá haver alguma modernização nos setores de informática, internet e pesquisa científica de ponta.

Estarão em foco a  inteligência inventiva, original, inovadora, voltada para o conhecimento de vanguarda, da psicologia, da técnica e de temas heterodoxos. A expressão natural de ideias e opiniões não convencionais trará maior capacidade para compreender conceitos intelectuais.

Boas ideias poderão ser implementadas no momento certo. Também dará evidencia ao talento de articulação para ativar redes e contatos. O pensamento livre e criativo vai motivar muitas pessoas para viajar, estudar, aprender e ensinar. Porém, muitos poderão se tornar autodidatas.

Mercúrio em Aquário torna as pessoas pouco dispostas para ouvir os outros, assim como nos tornarmos intolerantes com sermões, regras, pautas e armação de resultados. Na verdade estaremos mais inclinados a entrar em debates. Muitos poderão se opor apenas para ter o que rebater. Também poderá tornar as pessoas mais irônicas e debochadas. 

Aliás, Mercúrio em Aquário é o próprio cartunista, que faz charges da vida e gosta de causar impacto para mudar ideias ou para fazer as pessoas pensarem melhor. Por nos deixar mais versáteis e nos dar o poder de sintetizar com brilhantismo as ideias, estaremos tendo maior senso de objetividade. Ideias
tradicionais ou socialmente aceitas, que sejam incompatíveis com a experiência e a realidade, não estarão sendo aceitas.

Estará sendo valorizado o lado social, a abrangência das ideias, o que seja justo e verdadeiro, assim como despertará a responsabilidade social e a consciência cidadã. Muitos grupos poderão ser formados, ainda que haja violência para obrigar os outros a aceitarem uma liderança. Porém o compartilhamento e ideias e valorização das amizades ganharão força. A intuição estará mais forte e percepções poderão parecer vindo do espaço. 

A mente revolucionária, transgressora, insubordinada, inquieta, intuitiva, imaginativa, inovadora, original, submetida aos clamores da nova era, estará aberta a novas experiências e possibilidades. Assim, toda a inteligência e criatividade ganhará espaço, mas também marcará um tempo em que o diferente e o original poderão ganhar destaque. 

Mercúrio em Aquário também poderá nos deixar claustrofóbicos, por isso não iremos tolerar sermos reprimidos ou obrigados a estar em algum lugar. Liberdade para andar e sair sem destino estará sendo o nosso lema.  

Mercúrio/Urano

A partir de quinta-feira até a próxima semana Mercúrio em Aquário estará em confronto com Urano em Touro, o que irá demandar maior esforço de nossa parte para não nos deixarmos dominar pela impulsividade e nem pelo nervosismo. A impaciência para ouvir poderá dar origem a discussões, mas também nos deixar irritados, sarcásticos e dogmatismos. Desentendimentos poderão ocorrer.  

Novas idéias talvez não sejam bem recebidas por serem consideradas muito inconsistentes ou simplesmente muito além das tradições. Em termos globais será necessário bons argumentos para apresentar projetos e ideias importantes, pois será difícil conseguir concordância e aprovação. Porém deve-se evitar tomar decisões precipitadas, que poderão trazer arrependimentos futuros. 

Mercúrio em Aquário vive o "aqui e agora" fluindo aos caprichos do vento, por isso estará sendo difícil concentrar-nos numa tarefa ou permanecermos num mesmo local por muito tempo. Aliás, será um desafio para tratar de assuntos de rotina ou de tarefas monótonas sob essa influência. Na verdade estaremos mais distraídos e não prestando muita atenção em detalhes. 

Ainda que não estejamos dispostos a ouvir conselhos, seria mais conveniente fazê-lo. De qualquer forma é provável que não consigamos acompanhar alguns assuntos. A incerteza estará reinando e tudo poderá mudar de uma hora para outra. No entanto, tenha cuidado com o que fala e escreve, pois você poderá ser mal interpretado. E se mandar alguma correspondência ou mercadoria procure rastrear, pois há chance de serem perdidas pelo caminho. 

Ciclo Lunar

Lua Nova: 26 de dezembro 2019
Lua Crescente: 03 de janeiro 2020 01h45
Lua Cheia / Eclipse Lunar: 10 de janeiro 2020 14h21
Lua Minguante: 17 de janeiro 2020 07h58
Próxima Lua Nova / Eclipse Solar: 24 de janeiro 2020 16h42


Lua Cheia

Até sexta-feira a Lua Cheia estará iluminando o céu e marcando a culminação do que viemos realizando desde a Lua Nova. Quem tiver bons resultados terá nesse período a oportunidade de compartilhar seu sucesso. Caso haja fracasso, novas oportunidades virão no futuro. 

Estarão favorecidas as ações rápidas e grandiosas, principalmente se desejarmos popularidade e divulgação. Tudo feito durante a Lua Cheia tende a ganhar visibilidade. Por deixar as pessoas mais sociáveis e excitadas para sair de casa e encontrar outras pessoas, será a época ideal para inaugurar locais de divertimento, restaurantes, novos empreendimentos e realizar grandes eventos, festas e celebrações.

Será também uma boa ocasião para mudanças de casa, escritório e profissão, assim como para concluir negócios imobiliários, firmar contratos e iniciar viagens. Sensitivos poderão se sentir mais mobilizados pela Lua Cheia, assim como poderá atrair os boêmios e os adoradores do prazer para as celebrações telúricas ou dionisíacas.
 
Artistas dizem se sentir mais inspirados, expressivos e criativos, mas também costuma deixar as pessoas mais românticas. Por isso será um ótimo momento para estreitar laços afetivos e iniciar novas amizades. Alguns afirmam que a Lua Cheia tem poder afrodisíaco, portanto aproveite esses dias para passear, namorar e trabalhar de modo positivo a sua sexualidade.

Por iluminar as questões, situações poderão se tornar mais claras. Isso facilitará identificarmos os problemas de modo mais fácil, assim como procurar meios mais adequados para que as questões fluam de um modo mais positivo. O que estiver escondido pode se revelar, por isso não favorecerá realizar projetos que queiramos manter oculto ou em segredo.

No entanto, a Lua Cheia pode deixar as pessoas mais agressivas, instintivas e mal humoradas. Por isso, durante a Lua Cheia evite estar junto com pessoas com as quais tenha diferenças a acertar. Os ânimos poderão estar mais exaltados, assim como poderemos nos sentir estimulados para abandonar situações, relacionamentos e qualquer coisa que seja incapaz de preencher uma função positiva em nossa vida.

Assim como a Lua Cheia atua sobre as marés altas, também pode deixar nosso corpo submetido à pressão. Isso poderá resultar em mal estares, sendo preciso mais cuidado com os efeitos de remédios, drogas e bebidas alcóolicas. É recomendável reduzirmos o consumo de alimentos estimulantes. Medicamentos e remédios feitos com ervas e substâncias naturais tem seu efeito potencializado pela Lua Cheia.

Terapias alternativas aumentam o êxito nos tratamentos, mas também propicia abandonarmos vícios e hábitos nocivos. Porém, devido ao risco de hemorragias, inflamações e problemas pós operatório, é prudente evitarmos intervenções cirúrgicas. A temperatura das febres costuma estar mais elevada.

Lua Minguante

A partir de sexta-feira a Lua estará finalizando seu ciclo mensal e também estará nos convidando para finalizarmos projetos e resolvermos pendências, para que estejamos livres para começar um novo ciclo em 24 de janeiro 2020.

Eis uma boa oportunidade para revermos tudo o que viemos realizando até agora, propiciando corrigir, ajustar e fazer as adaptações que se fizerem necessárias.

Pode ser que sintamos a necessidade de organizar, realizar limpezas e fazer mudanças para tornar nossa vida melhor. Independente de nossa vontade, finalizações e encerramentos também poderão acontecer, mas abrirão espaço para novas situações em nossa vida. 

Aliás, tudo finalizado na Lua Minguante tem menos possibilidade de retornar no futuro, por isso é o momento ideal para iniciar dietas, realizar curas de desintoxicação ou de purificação, assim como eliminarmos tudo o que esteja atrapalhando a nossa vida. Também favorecerá os tratamentos de pele, corte de cabelos e intervenções cirúrgicas.

Porém é recomendável evitar intervenções cirúrgicas quando a Lua estiver no signo solar do paciente ou quando estiver no signo que rege a parte do corpo a ser submetida a uma intervenção. Também deve-se evitar inaugurações, inovações, lançamentos e início de empreendimentos, pois a Lua Minguante diminui a visibilidade de nossas iniciativas.   Porém beneficiará realizar tudo que deva ser mantido oculto ou em segredo. 

Eclipse Solar

Em 24 de janeiro 2020 estará ocorrendo um novo Eclipse Solar, porém desde já é recomendável mais cuidado nas decisões. Por obscurecer a nossa visão sobre as  situações, decisões tomadas 15 dias e depois do eclipse costumam ser  irrefletidas ou estar baseadas em dados falsos ou errados. 

Quando a Lua se sobrepõe ao Sol, o passado se destaca podendo dar impulso às coisas antigas, mas também colocar em evidência assuntos que tenham restado pendentes. Amores antigos podem retornar, podendo também ocorrer eventos que nos forcem a retornar para nossa cidade ou país. Alguns poderão retornar para um antigo emprego ou profissão.

Devido à maior ligação com o passado, podemos reencontrar pessoas ou retomar antigas amizades. Da mesma forma tendências da moda podem assumir um ar retrô, isso porque a tradição e a história costumam estar em destaque. Velhos assuntos, problemas e sentimentos podem retornar, assim como poderão ser reavivados antigos movimentos.
  
Também poderemos ser colocados diante das escolhas feitas no passado, permitindo-nos rever e examinar as consequências de nossas escolhas, corrigir erros e resolver as questões que restaram pendentes. Sendo o Sol a luz da consciência, os eclipses prejudicam a clareza de pensamento e a capacidade de julgamento. 

Avaliações e análises feitas nesse período poderão estar incompletas e distorcidas. Pode ser mais difícil romper com hábitos e vícios, podendo até retornar, mesmo que tenham sido superados. Devido ao ocultamento do Sol a vitalidade pode ser afetada, havendo maior tendência ao abatimento do corpo físico.  

(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Por isso, ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos.

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos atrasos e imprevistos, que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. 

Deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar mudanças de casa, fazer cirurgias ou aquisição de bens. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade.

Segunda-feira, 13 de janeiro 2020
Lua em Leão-Virgem / Lua Cheia

Lua/Vênus: Desde 07h00 até 14h00 desentendimentos poderão dificultar o relacionamento entre as pessoas. Não será um momento oportuno para tratar de questões difíceis, pois a falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas e mal entendidos. Fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos, assim como encontros desagradáveis poderão acontecer. Evite conversas que possam causar mal estar. 

Eventos artísticos poderão ser rejeitados pelo público, portanto, evite apresentações públicas nesse período. Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos, podendo também resultar em gafes sociais e terminar em escândalos. Será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público. 

Negócios, acordos e contratos tratados nesse período poderão ter resultados desfavoráveis. Também deveremos evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas.

O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo. 

(*) LFC: Além dos problemas que possam surgir, entre 10h42 às 11h06 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvem crianças, romances, festas, apostas, investimentos etc. Atrasose imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Virgem: Às 11h06 a Lua ingressará no signo de Virgem tornando os próximos dias especialmente favoráveis para nos dedicarmos a tudo que seja minucioso e detalhado, assim como lidarmos com tudo que exija perícia e meticulosidade. É provável que haja maior interesse por trabalhos manuais e auto aperfeiçoamento. 

Estaremos mais exigentes, com espírito crítico e mania de perfeição, por isso só nos interessaremos por artigos de qualidade e com bom acabamento. Mas também deveremos saber lidar com exigências e críticas alheias. O trabalho e tarefas estarão sendo a nossa prioridade e absorvendo nosso tempo, interesse e atenção. Aliás esses dias serão especialmente favoráveis para tratarmos de organização, colocar as coisas em ordem e concluir trabalhos. 

Estarão favorecidas as pequenas tarefas de rotina e os serviços relacionados com limpeza, organização, saúde, dietas, alimentação, cuidados com animais e tudo que exija espírito prático. Também estaremos mais prestativos. Beneficiará os tratamentos específicos que exigem maior atenção aos detalhes, assim como a limpeza de pele e desintoxicação. Virgem rege os intestinos e o sistema digestivo, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo durante enquanto a Lua estiver em Virgem. 

Lua/Urano: A partir de 12h00 até 19h00 estaremos alegres, sociáveis e extrovertidos, por isso é provável que haja mais animação para participar de festas e confraternizações. Muitos poderão querer viajar e conhecer novos lugares, novas pessoas ou participar de algo novo e diferente. Aliás, será uma boa oportunidade para organizarmos passeios com amigos. 

Também poderemos encontrar aliados que estejam dispostos a colaborar em nossos projetos. Alterações e mudanças que surgirem poderão estar de acordo com os nossos objetivos. Novas ideias e novas tendências estarão atraindo nossa atenção, assim como tudo que seja relacionado com novas tecnologias e ciências.

Novas alternativas poderão solucionar antigos problemas e a implementação de novos métodos de trabalho estará sendo coroada de sucesso. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. Abra seu coração para receber novos conceitos. Dê espaço para Urano se expressar e, com certeza, boas surpresas poderão acontecer.  

Lua/Marte: Porém a partir de 19h00 até o início da madrugada desentendimentos poderão ocorrer. Portanto, contenha o nervosismo, a pressa e a impaciência, evitando assim se envolver em brigas e acidentes. Será essencial manter a prudência, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. 

Poderá ser difícil conciliar pontos de vista, por isso evite tratar de assuntos difíceis. Fuja de discussões que possam se transformar em conflitos desnecessários. Crises, tensões e conflitos poderão surgir, por isso evite fazer "tempestade em copo d'água". Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas, descontroles emocionais, reações exageradas e causar ressentimentos.

Quem trabalha com o público deverá estar mais ágil e atento, pois os clientes poderão estar apressados, impacientes e intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado. Também deverão estar preparados para receber muitas reclamações. Algumas pessoas poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. 

Porém, quem souber administrar conflitos, estará livre de dissabores. Em casa será preciso mais cuidado ao lidarmos com fogo, assim como com materiais cortantes e pontiagudos, pois serão maiores as chances de cortes, acidentes, incêndios e queimaduras. Mas podemos aproveitar a animação do dia para fazer caminhadas, trabalhar, praticar esportes e exercícios físicos, porém não se exceda. Tenha cuidado com contusões e ferimentos.  

Terça-feira, 14 de janeiro 2020
Lua em Virgem / Lua Cheia

Lua/Júpiter: Desde o início da madrugada até 07h00 estaremos mais sociáveis, alegres e extrovertidos, por isso estaremos mais animados para participar de festas e confraternizações. Ambientes alegres e festivos estarão atraindo nossa atenção, mas também estaremos preferindo estar em locais amplos e arejados.

É provável que haja mais movimento em grandes parques, praças e jardins, assim como muitas pessoas poderão preferir praticar atividades ao ar livre. Uma agradável sensação de bem estar nos deixarão mais dispostos a encontrar outras pessoas, assim como será mais fácil o entendimento e a solução de divergências.

Encontros agradáveis poderão ocorrer. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos. 

Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Muitos poderão querer viajar e conhecer novos lugares. Eis uma boa oportunidade para organizarmos passeios com amigos, mas também encontrarmos protetores e aliados que estejam dispostos a colaborar em nossos projetos. 

Lua/Netuno: A partir de 11h00 até 18h00 até poderemos estar românticos, inspirados e criativos, porém será prudente não alimentarmos excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como esperamos. Será preciso cuidado com o excesso de imaginação, que poderá nos levar a divagar em torno de coisas impossíveis. 

Também é provável que estejamos  mais distraídos e com pouca capacidade de concentração, por isso não será um período favorável para estudar, fazer provas ou lidar com planejamentos. Poderemos nos sentir confusos e, se não estivermos atentos, poderemos sofrer prejuízos por erros em contas. Também estaremos mais vulneráveis a enganos e equívocos. 

O cansaço, o desânimo e a falta de praticidade poderá interferir em nossos objetivos. Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças, portanto é recomendável evitarmos desperdiçar energias. Procure estar distante de drogas, remédios e produtos voláteis, pois estaremos mais propensos a sentir efeitos colaterais. Devido ao perigo de contaminação, naufrágio e afogamento, será essencial termos cuidado ao lidarmos com águas, rios, mares e fontes. 

Também tenha cuidado ao lidar com pessoas imaturas, irresponsáveis e que se comportam de modo infantil e não se comprometem com nada. Não acredite em tudo que ver ou ouvir e desconfie de pessoas que se fazem de vítima para abusar da sua momentânea inocência em ajuda-las. E, se algo parecer um sonho, tenha certeza que é sonho mesmo. 

Lua/Saturno/ Plutão: Felizmente a partir de 21h00 estaremos mais sérios e mais focados em coisas importantes. Portanto não iremos querer perder tempo com futilidades. Além de estarmos mais corajosos, também estaremos mais determinados para vencer as dificuldades que surgirem. Por estarmos contidos e econômicos, estaremos evitando exageros e desperdícios. 

Só assumiremos compromissos que estejam dentro das nossas reais possibilidades, assim como só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Também estaremos mais cientes das limitações de tempo, por isso é provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade.

Bons conselhos poderão vir através de pais, professores e autoridades, assim como poderemos receber algum benefício deles. Aproveite para planejar, criar estruturas e construir algo para o futuro. Favorecerá o início de atividades que requeiram disciplina constante, paciência e persistência. Por estarmos mais perspicazes e observadores, estaremos  estarmos conseguindo ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. 

Estaremos nos sentindo revitalizados e não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades,  por isso estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados.

Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. É provável que consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço, assim como favorecerá regenerar algo que tenha se deteriorado. Também poderá ser iniciada a recuperação de áreas degradadas. Aproveite para fazer limpeza, consertar ou recuperar algo em nosso ambiente doméstico.

Boas energias estarão favorecendo a reciclagem. Livre-se de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Tire as tralhas do seu armário e espante os fantasmas do passado. Crie algo inovador, recomece uma nova vida ou dê vida nova para coisas antigas.

Quarta-feira, 15 de janeiro 2020
Lua em Virgem-Libra / Lua Cheia

Lua/Sol/Mercúrio: Desde o início da madrugada até 12h00 estará havendo harmonia e bom entendimento entre as pessoas. Além de nos sentirmos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar e apoiar os nossos objetivos. Além da agradável sensação de bem estar, também estaremos bem humorados, assim como mais sociáveis e comunicativos.

Nesse período aproveite para trocar ideias, conversar, fazer contatos, adquirir informações, dedicar aos estudos e obter novos conhecimentos. Aliás, por estarmos mais curiosos é provável que muitos queiram viajar e conhecer novos lugares. Também poderemos participar de encontros agradáveis e divertidos com amigos. O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. 

Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para análises e cálculos. Nossa memória estará sendo privilegiada, fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Livros, jornais, revistas estarão atraindo nossa atenção, mas também poderá haver destaque de sistemas de comunicação, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos e estudantes. 

Boas notícias poderão surgir, assim como poderemos obter informações que nos deixem alegres e contentes. O comércio poderá estar mais movimentado, assim como estaremos mais dispostos para sair de casa, comprar e vender. Boas promoções e oportunidades poderão surgir, assim como poderemos concluir negócios nos deixem alegres. Reencontros com pessoas e lugares do passado que irão trazer doces recordações.  

(*) LFC: Porém entre 09h12 e 12h44 é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam tarefas, trabalhos minuciosos ou relacionados com saúde, dietas, empregados, colegas de trabalho etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Libra: Às 12h44 a Lua ingressará no signo de Libra tornando os próximos dias favoráveis para organizarmos e realizarmos festas, passeios e eventos sociais, assim como favorecerá firmar parcerias, assinar contratos, assumir um noivado ou casamento e resolver problemas com diplomacia.

A Lua em Libra costuma dar ênfase às questões judiciárias e processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias. Devido à dificuldade das pessoas negarem concessões, será um bom momento para obtermos favores. Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, criações artísticas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público. 

Embora possamos estar mais preocupados com a opinião alheia, é recomendável combatermos o medo, as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência. No entanto deveremos estar dispostos a lidar com a indecisão dos outros. Libra é o signo relacionado com os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo. 

Quinta-feira, 16 de janeiro 2020
Lua em Libra / Lua Cheia

Lua/Marte: Desde o início da madrugada até 07h00 estaremos nos sentindo energizados, por isso estaremos mais dispostos para caminhar, trabalhar e praticar esportes. Também estaremos mais corajosos para vencer as dificuldades que surgirem e não nos deixaremos deter por obstáculos. Antigos projetos ou obras que estiveram paralisadas poderão ser retomadas, além de que será mais fácil convencer outras pessoas a nos ajudar em nossos objetivos.

Também estaremos mais corajosos, o que nos permitirá tomar decisões ou enfrentar coisas que antes nos metiam medo. A boa agilidade nos permitirá construir algo, mas também resolver os problemas que surgirem. A vida parecerá mais aquecida, por isso estaremos usufruindo da alegria de viver e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos. O riso estará mais fácil.   

Lua/Júpiter: Apesar das boas perspectivas, a partir de 03h00 até 10h00 é recomendável não alimentarmos muitas expectativas, pois talvez muitas coisas não aconteçam como esperamos. Será preciso conter a ansiedade e evitarmos desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. Se não estivermos atentos estaremos correndo o risco de não dosarmos a mão e acabarmos provocando desperdícios. 

Também deveremos estar atentos para não comermos demais, bebermos demais, dormirmos demais, gastarmos demais e nem excedermos nas compras. Igualmente não será um bom momento para assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. O fato é que muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas. 

Não acredite em tudo que ver ou ouvir e desconfie de pessoas que se fazem de vítima para abusar da sua momentânea inocência em ajuda-las. Evite o excesso de generosidade, não se entregue à preguiça e nem negligencie obrigações. Tenha cuidado para não se tornar vítima de pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens. Nesse período haverá maior chance de encontrarmos pessoas imaturas, irresponsáveis, que se comportam de modo infantil e não se comprometem com nada.
   
Sexta-feira, 17 de janeiro 2020
Lua em Libra-Escorpião / Lua Minguante

Lua/Sol/Saturno/Plutão: Desde o início da madrugada até 12h00 é provável que fatos nos deixem frustrados e insatisfeitos. Desentendimentos e encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como acontecimentos poderão restringir o contato entre as pessoas e inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. É provável que encontremos pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas, assim como poderemos enfrentar impedimentos insuperáveis. 

É recomendável evitarmos tratar de negócios, acordos e contratos que poderão ter resultados desfavoráveis. Atrasos poderão interferir em nossos planos, assim como é provável que tenhamos de enfrentar muita burocracia. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. 

Na verdade será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. E não espere ajuda dos outros, pois será difícil obter favores e concessões. No entanto, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas. 

O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. Contenha a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Descontroles emocionais poderão causar ressentimentos. 

Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal. Evite também transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafie, não enfrente as pessoas e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. 

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, alguns poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.  

 (*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, entre 09h59 as 15h21 é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com parcerias, casamentos, sociedades comerciais, processos judiciais e reuniões sociais. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Escorpião: Às 15h21 a Lua ingressará no signo de Escorpião, período em que poderemos estar mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. As pessoas estarão olhando o mundo de uma forma penetrante, talvez querendo ver o que se esconde além das aparências e descobrir segredos. Devido ao aumento de magnetismo e atração entre as pessoas, estaremos desejando estar junto de pessoas com as quais tenhamos maior intimidade. 

Apesar do desejo de proximidade, poderá haver a tendência a vivenciar tudo de uma maneira muito intensa e negativa. É provável que haja um desejo incontido de controlar a vida dos outros, podendo surgir o ciúme e o sentimento de posse através de acusações. No entanto, evite conflitos e litígios, que só servirão para gerar rancor entre as pessoas. 

Quando a Lua passa pelo signo de Escorpião tudo se torna muito especulativo, além de que as pessoas podem querer levar vantagem, por isso é recomendável evitar negócios e compras. Outra desvantagem é que tudo realizado com a Lua em Escorpião tende a se deteriorar rapidamente. Escorpião está relacionado com mistérios, por isso coisas misteriosas costumam acontecer quando a Lua passa por esse signo. 

Porém favorecerá pesquisar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso, finalizar pendências e solucionar algo mal resolvido do passado. Assuntos relacionados com a sexualidade e intimidade poderão estar em evidência, assim como questões contábeis, impostos, exames psicológicos, investigações e autoexame. Em Escorpião a Lua se torna aflita, sendo recomendável evitar intervenções cirúrgicas.

Lua/Mercúrio/Urano:
Desde 15h00 até o final da noite é recomendável evitarmos conversas e nem fazermos contatos, pois desentendimentos e desacordos entre as pessoas poderão surgir. Também poderão ocorrer mal entendidos, intrigas, discussões, polêmicas e maledicências, que poderão causar rompimento de amizades e negócios. 

Além de não ser um momento oportuno para conversas sobre assuntos importantes, também deveremos evitar firmar acordos ou realizar compras e negociações, pois será difícil conseguirmos bons resultados. Transportes e entrega de mercadorias poderão enfrentar dificuldades. Além disso, o transito e deslocamentos nas ruas e estradas poderá estar complicado. Semáforos com defeito poderão causar atrasos e interferir em nossa rotina.

Até poderemos estar extrovertidos, porém evite o excesso de humor, que poderá ser prejudicial à sua imagem, assim como tenha cuidado com o que escreve, de modo a não atrair a hostilidade dos outros. Estarão desfavorecidos os estudos, o contato com jovens e estudantes. Aliás, não tente reunir pessoas com idade ou ideias diferentes, pois será difícil fazer conexões, podendo ainda resultar em discussões, brigas e descontroles emocionais. 

Livrarias, gráficas e negócios que lidam com materiais escolares poderão enfrentar imprevistos. Devido à rebeldia, falta de disciplina e pouca disposição para se submeter a horários rígidos, o que estiver marcado poderá ser cancelado. Também estaremos pouco pacientes com  limites, restrições e exigências, no entanto transgressões estarão sendo punidas. 

Aliás, evite apresentar novas propostas e nem queira implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. Muitos poderão reprovar novas propostas, apenas pelo desejo de discordar. Por estarem todos querendo se sentir livres e independentes, compromissos marcado poderão ser cancelados. Também não estaremos admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação.

Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender, assim como poderá haver interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica. Também poderão surgir problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar efeitos. Atrasos e imprevistos poderão interferir em rotina. Negócios, acordos e contratos tratados nesse período poderão ter resultados desfavoráveis. 

Lua/Vênus: A partir de 21h00 até o meio da madrugada estará havendo bom entendimento e colaboração entre as pessoas. Encontros agradáveis poderão acontecer. Na verdade estaremos usando de charme, tanto para seduzir e conquistar amizades quanto para conseguir resolver ou evitar conflitos. Tudo isso nos ajudará a resolver divergências com diplomacia, assim como poderemos fazer bons acordos. 

Mal entendidos poderão ser esclarecidos e contatos poderão ser retomados. Uma agradável sensação de bem estar nos deixarão mais animados. Aproveite para melhorar a convivência com a família e amigos, assim como para tornar belo e confortável o ambiente em que vive. Se você estava esperando para comprar algo, é provável que apareçam promoções e produtos a preços bem convidativos. Apresentações públicas e lançamento de produtos poderão ter boa aceitação do público.

Estaremos fazendo boas escolhas, assim como poderemos adquirir coisas belas e que combinam com o nosso estilo. Também poderemos encontrar coisas e pessoas que nos deixem felizes. Por estarmos mais românticos, será um bom momento para namorar. Passeios e divertimentos serão agradáveis, mas também poderemos encontrar algo ou alguém que venha a nos beneficiar. Estarão privilegiadas as artes e os assuntos artísticos.

Sábado, 18 de janeiro 2020
Lua em Escorpião / Lua Minguante

Lua/Júpiter: Entre 06h00 e 13h00 é provável que estejamos mais sociáveis, alegres e extrovertidos, por isso estaremos mais animados para participar de festas e confraternizações. Ambientes alegres e festivos estarão atraindo nossa atenção, mas também estaremos preferindo estar em locais amplos e arejados. É provável que haja mais movimento em grandes parques, praças e jardins, assim como muitas pessoas poderão preferir praticar atividades ao ar livre. 

Uma agradável sensação de bem estar nos deixarão mais dispostos a encontrar outras pessoas, assim como será mais fácil o entendimento e a solução de divergências. Encontros agradáveis poderão ocorrer. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos.

O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Muitos poderão querer viajar e conhecer novos lugares, novas pessoas ou participar de algo novo e diferente. Eis uma boa oportunidade para organizarmos passeios com amigos. 

Lua/Netuno: A partir de 17h00 até o final da noite boas energias nos deixarão inspirados, criativos e poéticos, por isso belas criações artísticas e literárias poderão surgir. Além do alto poder criativo, também será um excelente período para assistir filmes, participar de atividades religiosas ou eventos de puro encantamento. 

As pessoas estarão sensíveis, intuitivas e com grande poder de empatia, por isso ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. Nossa intuição também estará nos guiando, podendo nos revelar segredos ou algo escondido. 

Além do vínculo emocional que estará unindo as pessoas é provável que haja uma forte sintonia espiritual. Isso tornará as pessoas mais solidárias e generosas. Aliás, será um excelente momento para reflexão, meditação e dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. 

Nossa fé nos dará força para vencer os desafios que possam surgir. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação.  Dizem que os anjos benfeitores rondam a terra com essa harmonia.

Domingo, 19 de janeiro 2020
Lua em Escorpião-Sagitário / Lua Minguante

Lua/Saturno/Plutão: Desde 03h00 até 11h00 estaremos mais sérios e mais focados em coisas importantes. Portanto não iremos querer perder tempo com futilidades. Além de estarmos mais corajosos, também estaremos mais determinados para vencer as dificuldades que surgirem. Por estarmos contidos e econômicos, estaremos evitando exageros e desperdícios. 

Só assumiremos compromissos que estejam dentro das nossas reais possibilidades, assim como só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Também estaremos mais cientes das limitações de tempo, por isso é provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade.

Bons conselhos poderão vir através de pais, professores e autoridades, assim como poderemos receber algum benefício deles. Aproveite para planejar, criar estruturas e construir algo para o futuro. Favorecerá o início de atividades que requeiram disciplina constante, paciência e persistência. Por estarmos mais perspicazes e observadores, estaremos  estarmos conseguindo ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. 

Estaremos nos sentindo revitalizados e não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades,  por isso estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados.

Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. É provável que consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço, assim como favorecerá regenerar algo que tenha se deteriorado. Também poderá ser iniciada a recuperação de áreas degradadas. Aproveite para fazer limpeza, consertar ou recuperar algo em nosso ambiente doméstico.

Boas energias estarão favorecendo a reciclagem. Livre-se de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Tire as tralhas do seu armário e espante os fantasmas do passado. Crie algo inovador, recomece uma nova vida ou dê vida nova para coisas antigas.

Lua/Sol: A partir de 14h00 até o final da noite é provável que haja bom entendimento e colaboração entre as pessoas. Além de nos sentirmos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar e apoiar os nossos objetivos. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações...

(*) LFC: Porém entre 18h22 e 19h41 a Lua estará feral, por isso é recomendar evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que estejam relacionados com dívidas, empréstimos, contabilidade, pesquisas, investigações etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Sagitário: Às 19h41 a Lua ingressará no signo de Sagitário, dando destaque a leis, normas, processos judiciais, filosofia, religião, estudos superiores, livros e tudo que represente cultura. Também poderá despertar nosso interesse para realizar viagens longas e aventuras em lugares longínquos. Eis uma boa oportunidade para agências de turismo divulgarem pacotes de viagens e turismo em geral. 

Tenderemos a falar alto e gesticular muito, mas estaremos com maior capacidade para improvisar quando algo programado não der certo. Além das pessoas estarem animadas e extrovertidas, também poderão estar entusiasmadas para expandir seus conhecimentos, alargar seus horizontes, realizar cursos de especialização. Atividades que tenham por objetivo a divulgação ampla estarão sendo beneficiadas, assim como será um bom momento para lidar com publicidade e editoração. 

Será um excelente momento para estabelecermos metas, assim como para mantermos contato com estrangeiros e empresas estabelecidas no exterior. Animais de grande porte poderão estar no foco das notícias, assim como haver destaque de atividades realizadas ao ar livre, agremiações esportivas e esportes coletivos. 

Tudo realizado sob a Lua em Sagitário costuma expandir rapidamente, porém indiscrições, fofocas e franqueza exagerada poderão estar presentes. Devido à dispersão e dificuldade de concentração, não favorecerá a participação em estudos, cursos e palestras. Também deverão ainda ser evitadas cirurgias no fígado, coxas e outros órgãos regidos por Sagitário. 



Um comentário:

  1. Olá Lúcia, bom dia! Gosto muito do seu blog. Nesta semana, você indicou um eclipse solar no dia 24.01. Procurei no calendário de eclipses, mas ele não consta. Está certo isso? Obrigada.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog