janeiro 06, 2020

Horóscopo de 06 a 12 de janeiro 2020


06 de janeiro / Dia dos astrólogos

Sabeis pois astrólogos, que sois a continuação do conhecimento e dos estudos milenares que vos precederam no tempo. Em ti se mantém a alma viva de Gregos, Árabes, Romanos, Maias, Astecas, Filósofos e Poetas. Porque o tempo de uma existência é demasiado irrisório para conter a experiência necessária ao entendimento astrológico do universo, transmita o vosso conhecimento, porque assim é que vos foi permitido conhecer o que hoje sabes... 


Mercúrio/Sol

Nessa semana Mercúrio e Sol estarão juntinhos em Capricórnio, acentuando o nosso poder e habilidade de comunicação. Nossos desejos estarão alinhados com os nossos pensamentos, assim como estaremos mais aptos para verbalizar os nossos objetivos.

Devido ao bom entendimento entre as pessoas, será mais fácil dissolver divergências. Boas ideias poderão surgir, assim como poderemos encontrar soluções para alguns problemas. Também será mais fácil tomar decisões. 

Estaremos sendo bem compreendidos pelos outros, assim como será mais fácil obtermos a aprovação de projetos. É provável que haja maior capacidade para pensar e raciocinar rapidamente, porém evite falar demais sobre si mesmo. Não se vanglorie demais de seus feitos, pois isso pode ser interpretado como arrogância.


Sol/Mercúrio/Netuno 

Durante a semana o Sol e Mercúrio estarão em sintonia com Netuno, sinalizando um período de muita poesia. Por estarmos mais inspirados, românticos e criativos, belas criações artísticas e literárias poderão surgir. 

Aliás, tudo que seja fascinante e fantástico despertará nossa atenção. Também poderemos experimentar situações que só existem em sonhos. 

Eis uma boa oportunidade para fazermos nossa promoção pessoal, pois estaremos conseguindo sensibilizar outras pessoas. Será mais fácil convencê-las a nos apoiar em algo que queiramos realizar. Também estaremos mais sensíveis, empáticos e receptivos para entender os anseios alheios, por isso poderemos desejar trazer paz, beleza e harmonia aos ambientes. 

A solidariedade estará aproximando e unindo os povos, mas também poderá contribuir para o apoio entre nações. A tolerância e compreensão ajudará a amenizar as hostilidades. Governos estarão mais sensíveis aos apelos da população, podendo ocorrer grandes melhorias em hospitais, prisões, creches, asilos, conventos e prisões. Autoridades e pessoas que tenham notoriedade poderão lançar um grande trabalho social. 

Algo que lemos, vemos ou ouvimos poderá nos trazer uma nova visão do mundo e da vida em geral, assim como novos conhecimentos poderão dirimir antigas dúvidas. Também poderemos estar interessados em aprender algo relacionado com fotografia, imagem, teatro e cinema, podendo também haver destaque de poetas, escritores e fotógrafos. 

Favorecerá os projetos de publicidade ou criação e lançamento de produtos relacionados com água, mar, sonhos e fantasias.  Por estarem exaltados o altruísmo e o idealismo, é provável que surjam programas sociais de maior vulto que venham a beneficiar um maior número de pessoas. Também estaremos mais sensíveis às correntes coletivas e tendo maior sentido de comunidade, sendo provável que surjam grandes realizações coletivas ou que atendam a uma ideologia.

Por estarmos percebendo a aura que envolve os ambientes, é provável que até consigamos captar o que outras pessoas estejam pensando. O romantismo e a sensibilidade estarão beneficiando os romances. Bilhetinhos apaixonados e muitas declarações de amor estarão aproximando os casais, mas também poderemos servir de inspiração para os outros com as nossas palavras. Encontros e conversas agradáveis poderão acontecer, assim como poderemos nos tornar porta-voz daqueles que não conseguem comunicar.   

Nossa percepção extra-sensorial estará aumentada, o que poderá se tornar em palpites mais acertados. Confie em sua intuição e observe alguns sinais quase imperceptíveis do universo, talvez eles venham a lhe revelar alguma coisa. Também estaremos conseguindo perceber a aura que envolve os ambientes e até captar o que outras pessoas estejam pensando sem que elas nada nos digam. 

É provável que consigamos nos sintonizar com uma série da fatores, tal como estarmos no lugar e na hora certa para que aconteçam mágicas coincidências. Comunicações telepáticas poderão acontecer, assim como ocorrer verdadeiras conexões espirituais entre as pessoas. Pensamos em alguém e essa pessoa telefona ou chega em nossa casa. Também poderão  ocorrer encontros inesperados ou encontrarmos alguém que nos faça alguma revelação.

A fé estará movendo as pessoas. Lugares remotos, templos, locais de peregrinação e grandes místicos poderão ter destaque e atrair nossa atenção. Exposições de artes, música, cinema, teatro e tudo que seja fascinante despertará nossa atenção, mas também poderemos descobrir dons e talentos ocultos, assim como reconhecermos as nossas vulnerabilidades.  

Reencontros agradáveis poderão ocorrer, assim como acontecer verdadeiras conexões espirituais entre as pessoas. Talvez venhamos a experimentar situações que só existem em sonhos. Também poderemos nos sintonizar com uma série da fatores, tal como estarmos no lugar e na hora certa para que aconteçam mágicas coincidências. 

Por estar aumentada a nossa intuição, poderemos ter premonições e nos anteciparmos aos acontecimentos. Confie em sua intuição e observe alguns sinais quase imperceptíveis do universo. Aliás nesses dias será oportuno sintonizar-nos com as boas energias do universo e mantermos pensamentos positivos. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos...

Urano direto no zodíaco

Outra boa notícia é que a partir de 10 de janeiro Urano estará retomando seu caminho direto no zodíaco, deixando-nos mais abertos para abraçar novas tendências e situações. Grandes novidades estarão sendo colocadas em prática, talvez de forma impulsiva, precipitada e inesperada, por isso mais uma vez podemos esperar que grandes invenções surjam velozmente.

Essa é a oportunidade para cientistas alavancarem e colocarem suas ideias e invenções em ação, assim como para lançar projetos experimentais e coisas futuristas, mesmo que precisem de ajustes para funcionar com perfeição. Também poderemos estar mais ansiosos e sentirmos que estamos correndo contra o tempo. Tudo que seja alternativo e  pioneiro estará atraindo nossa atenção.

Novos líderes poderão trazer  ideias e novidades capazes de despertar nosso interesse, porém será preciso cuidado para não embarcarmos em ideias malucas. A rebeldia poderá surgir com força total, assim como poderão surgir novos grupos rebeldes dispostos a lutar contra tudo aquilo que está estabelecido. O fato é que a liberdade e a independência estarão sendo mais valorizadas, havendo o risco de surgir uma geração mais egoísta. 

Individualmente, estamos vivendo a passagem de Urano em algum lugar de nosso mapa, onde podemos esperar por mudanças muito significativas, possivelmente inesperadas. Para evitar surpresas, veja os assuntos que estão clamando por mudanças. Liberte-se de velhos padrões. Quando saímos na frente e incluímos coisas novas em nossa vida, com liberdade e desprendimento, estamos fazendo a nossa parte e não precisamos de empurrões para irmos adiante na vida. 


Sol/Mercúrio/Saturno

Porém a partir de sexta-feira e até meados da próxima semana Sol e Mercúrio estarão se juntando a Saturno em Capricórnio, servindo como advertência para estarmos preparados para enfrentar algumas dificuldades. Nesse período é provável que estejamos menos sociáveis, mais calados, pouco expressivos e mais introspectivos, o que poderá afetar a comunicação entre as pessoas.

Muitas pessoas estarão carrancudas, sem vontade para trocar ideias e relutantes para conversar, por isso adie conversas e não conte com apoio e colaboração alheia, pois a maioria das pessoas estará insensível e mais concentrada em seus próprios interesses. É bem provável que estejamos mais inibidos, com pouca disposição para estar junto de outras pessoas, assim como menos dispostos para conversar ou divertir. 

Alguns poderão preferir estar sozinhos para refletir ou meditar, enquanto outros poderão estar curtindo solidão. Também poderemos estar direcionando o foco de atenção para tarefas e planejamentos de longo prazo. Estaremos mais minuciosos, perfeccionistas e mais concentrados em questões mais sérias. 

Se for possível, evite a abordagem de novos clientes, adie apresentação de novos projetos e evite entrevistas de emprego. Pessoas poderão se colocar contra os nossos objetivos, assim como poderá ser difícil contar com o apoio de outras pessoas ou obter favores e concessões. Será mais conveniente nos assegurarmos de ter bases sólidas e alicerces mais firmes em nossos projetos, para apresenta-los no futuro. 

Aliás, a realidade poderá nos parecer mais dura. Poderemos sentirmos desprotegidos, tanto pela falta de apoio quanto por nos sentirmos impotentes para reagir às situações. Talvez sejamos obrigados a atender exigências e arcar com pesadas obrigações, mas também poderá estar em destaque as nossas fraquezas e deficiências. Situações de constrangimento poderão ocorrer, por isso cuide de sua imagem social e profissional, evitando qualquer exposição pública. 

Não se exponha em qualquer situação e nem se submeta a julgamentos ou apreciação, pois estarão em evidência os preconceitos, os princípios morais exigentes e os escrúpulos sufocantes. O mal humor poderá dominar as pessoas, deixando-as rudes, inflexíveis e hostis. Os egos poderão estar rígidos e severos, podendo surgir repressão, limitações ou restrições impostas principalmente por figuras de autoridades, juízes, chefes, patrões, pais ou pessoas mais velhas. 

Geralmente essa configuração indica sobrecarga de tarefas, obrigações e compromissos, assim como poderemos enfrentar muitos obstáculos às nossas iniciativas. Problemas e dificuldades poderão surgir e nos impossibilitar de dar andamento ao que estivemos programando. Projetos que pensávamos ter concluído poderão necessitar de revisão ou sermos obrigados a refazer tarefas. Por isso é provável que sobre pouco tempo para espairecer e descansar. 

Também estaremos mais sujeitos a severas críticas e julgamentos, podendo ser um tempo de auditorias muito cansativas. Dados podem chegar atrasados, comunicações poderão estar bloqueadas e a burocracia poderá imperar. Porém evite o sarcasmo e as descortesias nos contatos, principalmente com seu chefe e não descarregue seu mal humor encima de outras pessoas que nada tem a ver com os seus problemas. 

É provável que o transito nas ruas esteja difícil, assim como estradas poderão estar bloqueadas. Viagens poderão ser canceladas ou enfrentarem atrasos e impedimentos. Na verdade será difícil fazer conexões. Acordos poderão se mostrar desvantajosos. Se for possível, adie negócios, transações e contatos comerciais, assinatura de contratos para um momento mais favorável, pois informações importantes poderão ser omitidas. 

Governos, autoridades, poderosos chefes e diretores de empresas também poderão estar em dificuldades. Alguns poderão perder seus cargos, enquanto outros poderão renunciar de incumbências. Também poderão surgir problemas de saúde envolvendo ossos, dentes e articulações, assim como poderemos nos sentir mais cansados e desanimados e pouco dispostos para festas.

Fatos e acontecimentos poderão nos afastar do trabalho ou impedir a realização de algo que nos traria prazer. Também poderemos estar mais rígidos e talvez não consigamos nos apreciar ou nos valorizarmos como merecemos. Porém não se deixe dominar pelo complexo de culpa diante de eventuais fracassos. Combata a sensação de inutilidade, a melancolia, a inapetência, os pensamentos negativos e ideias de morte.


Sol/Mercúrio/Plutão



Sol e Mercúrio também estarão se juntando a Plutão, o que de uma forma positiva irá nos trazer força, capacidade de cura e recuperação. Também nos permitirá vencer os obstáculos e resolver os problemas que estivermos enfrentando.

Estaremos estratégicos, corajosos e mais capazes de manter autocontrole, porém é recomendável contermos a ousadia, pois nem tudo estará fluindo em harmonia. O Sol irá iluminar todas as questões e situações, tornando tudo mais claro.


Conversas poderão reveladoras e situações poderão se tornar mais claras. O que existe de verdadeiro irá reluzir, mas também irá mostrar as situações ocultas e as coisas e pessoas que estiverem agindo contra os nossos interesses. Também poderemos utilizar esse período de um modo positivo, aproveitando para fazermos limpeza e organização, assim como nos livrarmos de coisas inúteis que entulham nossos armários e abrirmos espaço para novas coisas. 

Doenças poderão se revelar, assim como poderemos descobrir os perigos que estamos expostos. Isso nos permitirá precaver contra alguns males. Todos estarão insistindo em saber a verdade e investigações poderão descobrir o que esteve oculto. No entanto, apesar das descobertas, será essencial termos prudência em nossas ações. Evite se expor a situações de risco. 

Principalmente autoridades, políticos ou pessoas que tenham notoriedade deverão estar atentos e cuidar de sua integridade física. Acidentes graves poderão acontecer, mas também poderá ocorrer algum fato que leve a um isolamento forçado. Um exemplo da força desse aspecto, é o acidente em 2013 que vitimou o piloto Michael Schumacher enquanto esquiava na estação de Meribel nos Alpes Franceses. 

Parentes, amigos e vizinhos poderão estar passando por uma fase de dificuldades ou mudanças de vida, assim como poderão estar em confronto com autoridades. Crises, tensões, assim como conflitos com reações fora de controle, confrontos, tentativas de domínio, manipulação, coação, chantagem, ameaça, prisão ou morte de pessoas poderosas poderão ocorrer. 

Evite brigas, assim como não enfrente, não provoque e nem desafie outras pessoas, principalmente quem tenha mais poder ou menos a perder, pois você poderá estar em significativa desvantagem.

Também não utilize de meios obscuros para conseguir o que deseja e nem queira impor controle sobre os outros. O desmedido desejo de força, poder e vingança poderá ensejar violentos ataques e agressões. 

Não utilize de meios obscuros para conseguir o que quer. Autoridades estarão mais enérgicas e exigentes, por isso não espere por clemência e perdão. Quem estiver devendo será cobrado. Acidentes graves poderão ocorrer, principalmente envolvendo jovens e estudantes. Não se exponha a perigos e situações de risco. Conflitos com reações fora de controle poderão ocorrer, assim como é provável que venhamos a lidar com antigas situações mal resolvidas. 

É provável que sejamos obrigados a rever questões e reavaliar decisões. Algumas pessoas poderão reter informações, mas muitos poderão sentir uma necessidade compulsiva de falar, questionar e expor falsidades. Porém será melhor evitar falar demais, pois algo que dissermos ou escrevermos poderá desencadear lutas de poder ou despertar a hostilidade de outras pessoas. 

E tenha cuidado na comunicação, pois mal entendidos poderão dar origem a controvérsia e discussões desnecessárias. Tudo isso porque as pessoas estarão inflexíveis em suas opiniões. A desconfiança estará presente nos contatos entre as pessoas, havendo maior tendência para ler entrelinhas com uma conotação negativa. Também não será um período oportuno para firmar conexões, pois poderemos nos unir a pessoas que irão nos fazer sofrer no futuro. 

Na verdade haverá grande chance de encontrarmos adversários mais fortes e violentos, mas também poderemos presenciarmos assassinatos, crimes e atividades perigosas. Não se envolva em situações secretas e tenha cuidado para não ser envolvido em situações condenáveis. 

Até poderemos encontrar pessoas fortes e poderosas para nos defender, mas é preciso cuidado com as intenções ocultas. Nem sempre aqueles que se declaram nossos protetores merecem nossa total confiança. Tudo tem um preço, que pode vir a ser cobrado no futuro...

Saturno / Plutão 

Na verdade o Sol e Mercúrio estarão ativando o aguardado encontro entre Saturno e Plutão, que promete dar impulso a muitas mudanças. Plutão simboliza  transformação e Saturno simboliza limites, restrições, estruturação e formas definidas, a passagem do tempo, o envelhecimento, a melancolia, o definhamento e término das coisas, e por fim a Morte. Embora também carregue elementos como responsabilidade, sabedoria e autoridade e a melancolia, Saturno é considerado como "O grande maléfico". 

Considerado como o "Senhor do submundo e da morte", Plutão também está ligado ao poder, ao domínio, a corrupção, aos crimes e às coisas ocultas. Todas essas energias estão se misturando e trazendo a materialização de novas correntes de pensamento ligados ao poder, às estruturas sociais e, num contexto coletivo, os limites dentro das relações entre os seres humanos.

É provável que surja a necessidade de estruturarmos nossa vida de acordo com a realidade que vivemos, assim como algumas estruturas poderão desmoronar e exigir a criação de novas estruturas usando de criatividade. Dificuldades poderão ser superadas com esforço, mas também pode significar um novo trabalho que traz um maior retorno financeiro, uma renovação que ocorre na empresa onde você trabalha ou nos métodos de trabalho. 

De qualquer forma esse aspecto indica tenacidade, paciência e persistência, mas também apoio de chefes ou autoridades políticas ou governamentais. Na verdade as relações de trabalho e emprego estão mudando, assim como a previdência social em vários países. Aliás esse encontro de planetas está dando início a um ciclo que irá durar por 34 anos e irá finalizar em 2054. Portanto, todas as mudanças serão graduais. 

O último encontro entre Saturno e Plutão aconteceu em 1914, época em que surgiram os discursos democráticos e em defesa dos direitos humanos. Em alguns momentos houve o estabelecimento de governos populares em diversas partes do globo. Porém agora tem início um novo momento histórico e os governos se tornam mais objetivos e conservadores. A ascensão da extrema direita comprova isso. 

Negativamente esse aspecto revela que será inútil empreender esforços para resistir às mudanças e querer manter algo, pois não conseguiremos evitar as perdas. Situações poderão nos obrigar a mudar nossos planos. Saturno tende a nos mostrar onde sentimos inadequados e tendemos a levantar defesas. Plutão tende a desafiar essas defesas e nos obrigar a enfrentar aquilo que mais nos amedronta. 

Plutão costuma arrancar nossas máscaras e expor o nosso lado vulnerável. Na verdade, a vida tende a nos devolver o reflexo de nossas crenças sobre nós mesmos que formamos ainda na infância. Dessa forma circunstâncias externas podem nos obrigar a empreender mudanças. Também pode revelar problemas com autoridades, chefes, idosos e pessoas mais experientes.

É provável que sintamos ameaçada a nossa segurança, seja por causa de nossos medos, seja devido a uma ruptura na família ou motivada pela perda de algo que nos dava alguma garantia. As misérias humanas poderão estar em destaque, mas também nos tornar mais conscientes quanto às questões que envolvem o fim das coisas, a instabilidade constante da vida e a morte. 

Em alguns casos poderemos entrar num conflito interno em fazer o que é aceitável e cumprir nossas obrigações ou fazermos algo sem medir as consequências. Por gerar uma energia de grande impacto é recomendável não expormos nossa integridade física, assim como evitarmos lugares ermos ou perigosos, de baixo escalão ou contato com marginais. De qualquer forma esse aspecto indica catástrofes, mortes em grande escala e perda de entes amados.

Ciclo Lunar

Lua Nova / Eclipse Solar: 26 de dezembro 2019
Lua Crescente: 03 de janeiro 2020
Lua Cheia / Eclipse Lunar: 10 de janeiro 2020
Lua Minguante: 17 de janeiro 2020
Próxima Lua Nova / Eclipse Solar: 24 de janeiro 2020


Lua Crescente

A Lua crescendo no céu até sexta-feira marca o momento certo para darmos impulso ao que viemos programando desde a Lua Nova. O que estiver sendo desenvolvido sofrerá um teste e precisará ser definido claramente e delineado em uma direção. Isto significa fazer opções entre várias possibilidades e alguns padrões habituais antigos. 

Embora possa haver maior força de expansão e crescimento, nessa fase também poderá haver maior força para oposições e impedimentos. É importante ultrapassar os obstáculos dessa fase e criar uma base segura e estruturada, atendendo às necessidades de mudanças, remanejamento e esclarecer situações do passado.

A Lua Crescente sugere emergência, independência, atividade e comprometimento. Os 7 dias da Lua Crescente são favoráveis para compreender, amadurecer e ter prosperidade. É uma boa época para inaugurar, fazer lançamentos ou divulgar algo que se queira que aumente, se desenvolva e se expanda com rapidez e consistência.

Favorecerá dar início a negócios, projetos e empreendimentos, assim como beneficiará assinar contratos, formar parcerias, organizar viagens, fazer contatos em geral, bem como esclarecer situações e encerrar relações de qualquer natureza, pois a Lua Crescente favorece a transparência.


Lua Cheia

Na sexta-feira às 16h20 a Lua a 20º00 de Câncer estará confrontando o Sol a 20º00 de Capricórnio, marcando o início da fase Cheia da Lua. O Sol e a Lua alinhados acentuam as forças gravitacionais provocando as marés cheias. Conhecidas como marés de água viva, na Lua Cheia culmina a semente e o potencial inaugurado na Lua Nova.

Estarão favorecidas as ações rápidas e grandiosas, principalmente se desejarmos popularidade e divulgação. Tudo feito durante a Lua Cheia tende a ganhar visibilidade. Por deixar as pessoas mais sociáveis e excitadas para sair de casa e encontrar outras pessoas, será a época ideal para inaugurar locais de divertimento, restaurantes, novos empreendimentos e realizar grandes eventos, festas e celebrações.

Será também uma boa ocasião para mudanças de casa, escritório e profissão, assim como para concluir negócios imobiliários, firmar contratos e iniciar viagens. Sensitivos poderão se sentir mais mobilizados pela Lua Cheia, assim como poderá atrair os boêmios e os adoradores do prazer para as celebrações telúricas ou dionisíacas.
 
Artistas dizem se sentir mais inspirados, expressivos e criativos, mas também costuma deixar as pessoas mais românticas. Por isso será um ótimo momento para estreitar laços afetivos e iniciar novas amizades. Alguns afirmam que a Lua Cheia tem poder afrodisíaco, portanto aproveite esses dias para passear, namorar e trabalhar de modo positivo a sua sexualidade.

Por iluminar as questões, situações poderão se tornar mais claras. Isso facilitará identificarmos os problemas de modo mais fácil, assim como procurar meios mais adequados para que as questões fluam de um modo mais positivo. O que estiver escondido pode se revelar, por isso não favorecerá realizar projetos que queiramos manter oculto ou em segredo.

No entanto, a Lua Cheia pode deixar as pessoas mais agressivas, instintivas e mal humoradas. Por isso, durante a Lua Cheia evite estar junto com pessoas com as quais tenha diferenças a acertar. Os ânimos poderão estar mais exaltados, assim como poderemos nos sentir estimulados para abandonar situações, relacionamentos e qualquer coisa que seja incapaz de preencher uma função positiva em nossa vida.

Assim como a Lua Cheia atua sobre as marés altas, também pode deixar nosso corpo submetido à pressão. Isso poderá resultar em mal estares, sendo preciso mais cuidado com os efeitos de remédios, drogas e bebidas alcóolicas. É recomendável reduzirmos o consumo de alimentos estimulantes. Medicamentos e remédios feitos com ervas e substâncias naturais tem seu efeito potencializado pela Lua Cheia.

Terapias alternativas aumentam o êxito nos tratamentos, mas também propicia abandonarmos vícios e hábitos nocivos. Porém, devido ao risco de hemorragias, inflamações e problemas pós operatório, é prudente evitarmos intervenções cirúrgicas. A temperatura das febres costuma estar mais elevada. 

Eclipse Lunar

Essa Lua Cheia virá acompanhada de um Eclipse Lunar, que será visível na Europa, África, Ásia, Austrália e em uma pequena região do nordeste do Brasil.Com início às 17:07 UTC e término às 21h12 UTC, o ponto máximo do Eclipse será às 19h09.

Por ser um Eclipse Lunar penumbral, é provável que nem seja notado. No entanto, mesmo que o fenômeno não seja visível, o Eclipse Lunar tende a afetar todos os habitantes da Terra.
  
Como vocês poderão notar, durante todo o mês de janeiro estaremos sob os efeitos de Eclipses. Em geral o eclipse marca a eclosão de fatos que já estavam latentes, ou seja, o eclipse apenas acelera os processos, desencadeando e expondo fatos que já estavam na iminência de ocorrer, por isso não nos surpreendem. 

No mundo os Eclipses Lunares indicam um aumento de atos de rebelião, greves, invasões, manifestações populares etc. Porém é necessário cautela nas decisões importantes, pois podemos não ter a visão total das situações e circunstâncias. Os Eclipses Lunares tendem a interferir em nossas emoções, podendo dar origem ao conflito entre razão e emoção, entre o lado consciente e o subconsciente, entre a realidade e a fantasia. 

Os relacionamentos familiares e entre casais podem ir a extremos, da paixão ao ódio. Por isso nesse período recomenda-se reflexão e conscientização sobre tudo que está acontecendo, assim como evitar decisões por impulso. Alterações nos padrões de comportamento ou alteração de humor podem acontecer, além de que nossos sentimentos e emoções se tornam mais visíveis para outras pessoas. 

Prevalecendo por cerca de uma semana antes e uma semana depois e até mais tempo, recomenda-se mais prudência na época do Eclipse, já que nesses períodos pode haver uma certa desordem e tendência à instabilidade. Também atua sobre recordações do passado e serve como um convite para abandonarmos antigas crenças, apagarmos mágoas, esquecermos rancores do passado voltando nossos olhos para o futuro, para novos caminhos e novos projetos de vida. 

Muitas vezes podemos ser empurrados por um acontecimento. A ideia é trazer à luz tudo que fica somente no plano inconsciente, pois o Eclipse Lunar tem relação simbólica com o conceito de exposição e divulgação. Eis um momento para olharmos com atenção as nossas necessidades emocionais, nossa vida familiar e nossos assuntos íntimos, porém sem esquecer das nossas responsabilidades profissionais, vida pública, carreira e reputação. 

Ainda que possamos nos sentir carentes e dependentes de afeto, é preciso responsabilizar pelos nossos sentimentos de uma forma adulta. Portanto, serve como um convite para equilibrarmos o nosso compromisso com a nossa carreira e nossa família. A área que estiver com deficiência de atenção poderá apresentar algum problema. Algo poderá vir à tona e nos mostrar o que precisa ser mudado. Também poderemos nos conscientizar sobre as falhas nas estruturas de nossas vidas, em nossas casas e estruturas familiares. 

(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Por isso, ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos.

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos atrasos e imprevistos, que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. 

Deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar mudanças de casa, fazer cirurgias ou aquisição de bens. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade.

Segunda-feira, 06 de janeiro 2020
Lua em Touro-Gêmeos / Lua Crescente

Lua/Vênus: Lua e Vênus em confronto no céu revelam que entre 02h00 e 10h00 desentendimentos poderão dificultar o relacionamento entre as pessoas. Não será um momento oportuno para tratar de questões difíceis, pois a falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas e mal entendidos. Fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos, assim como encontros desagradáveis poderão acontecer. Evite conversas que possam causar mal estar. 

Eventos artísticos poderão ser rejeitados pelo público, portanto, evite apresentações públicas nesse período. Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos, podendo também resultar em gafes sociais e terminar em escândalos. Será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público. 

Negócios, acordos e contratos tratados nesse período poderão ter resultados desfavoráveis. Também deveremos evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas.

O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo. 

Lua/Saturno/Plutão: Porém, desde 05h00 até 13h00 a Lua estará em sintonia com Saturno e Plutão, nos deixando mais sérios e mais focados em coisas importantes. Portanto não iremos querer perder tempo com futilidades. Além de estarmos mais corajosos, também estaremos mais determinados para vencer as dificuldades que surgirem. 

Por estarmos contidos e econômicos, estaremos evitando exageros e desperdícios. Só assumiremos compromissos que estejam dentro das nossas reais possibilidades, assim como só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Também estaremos mais cientes das limitações de tempo, por isso é provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade.

Bons conselhos poderão vir através de pais, professores e autoridades, assim como poderemos receber algum benefício deles. Aproveite para planejar, criar estruturas e construir algo para o futuro. Favorecerá o início de atividades que requeiram disciplina constante, paciência e persistência. Por estarmos mais perspicazes e observadores, estaremos  estarmos conseguindo ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. 

Estaremos nos sentindo revitalizados e não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades,  por isso estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados.

Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. É provável que consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço, assim como favorecerá regenerar algo que tenha se deteriorado. Também poderá ser iniciada a recuperação de áreas degradadas. Aproveite para fazer limpeza, consertar ou recuperar algo em nosso ambiente doméstico. 

Boas energias estarão favorecendo a reciclagem. Livre-se de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Tire as tralhas do seu armário e espante os fantasmas do passado. Crie algo inovador, recomece uma nova vida ou dê vida nova para coisas antigas.

(*) LFC: Até 09h00  Lua em Touro estará favorecendo as atividades junto à natureza, assim como buscarmos conforto e prazer. Porém a partir  de 09h08 e 23h12 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente evite assuntos que envolva dinheiro, fazendas, agricultura, paisagismo etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Gêmeos: Às 23h12 a Lua ingressará no signo de Gêmeos, nos deixando nos próximos dias mais ágeis, alegres e bem humorados. Estarão favorecidas as conversas, os contatos, a troca de ideias, a propaganda, a divulgação, escolas, a compra livros e jovens. 

Tudo que possa nos trazer conhecimento estará atraindo nossa atenção, podendo haver destaque de cursos rápidos, workshops, encontros, foruns e redes sociais. Encontros com amigos serão animados, alegres e divertidos. Também poderá surgir o interesse por passeios, viagens e excursões. 

Entretanto devido à instabilidade e inconstância, tudo realizado nessa época pode ter de ser revisto devido à mudança de ideia. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso. Não estão favorecidas cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 

Terça-feira, 07 de janeiro 2020
Lua em Gêmeos / Lua Crescente

Lua/Marte: Desde o início da madrugada até 09h00 Lua e Marte estarão se estranhando no céu, o que poderá provocar desentendimentos por aqui também. Portanto, contenha o nervosismo, a pressa e a impaciência, evitando assim se envolver em brigas e acidentes. Será essencial manter a prudência, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. 

Poderá ser difícil conciliar pontos de vista, por isso evite tratar de assuntos difíceis. Fuja de discussões que possam se transformar em conflitos desnecessários. Crises, tensões e conflitos poderão surgir, por isso evite fazer "tempestade em copo d'água". Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas, descontroles emocionais, reações exageradas e causar ressentimentos.

Quem trabalha com o público deverá estar mais ágil e atento, pois os clientes poderão estar apressados, impacientes e intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado. Também deverão estar preparados para receber muitas reclamações. Algumas pessoas poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. 

Porém, quem souber administrar conflitos, estará livre de dissabores. Em casa será preciso mais cuidado ao lidarmos com fogo, assim como com materiais cortantes e pontiagudos, pois serão maiores as chances de cortes, acidentes, incêndios e queimaduras. Mas podemos aproveitar a animação do dia para fazer caminhadas, trabalhar, praticar esportes e exercícios físicos, porém não se exceda. Tenha cuidado com contusões e ferimentos.  

Quarta-feira, 08 de janeiro 2020
Lua em Gêmeos / Lua Crescente

Lua/Netuno: Desde 01h00 até 09h00 a Lua em confronto com Netuno até poderá nos deixar românticos, inspirados e criativos. Porém será prudente não alimentarmos excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como esperamos. Será preciso cuidado com o excesso de imaginação, que poderá nos levar a divagar em torno de coisas impossíveis. 

Também é provável que estejamos  mais distraídos e com pouca capacidade de concentração, por isso não será um período favorável para estudar, fazer provas ou lidar com planejamentos. Poderemos nos sentir confusos e, se não estivermos atentos, poderemos sofrer prejuízos por erros em contas. Também estaremos mais vulneráveis a enganos e equívocos. 

O cansaço, o desânimo e a falta de praticidade poderá interferir em nossos objetivos. Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças, portanto é recomendável evitarmos desperdiçar energias. Procure estar distante de drogas, remédios e produtos voláteis, pois estaremos mais propensos a sentir efeitos colaterais. Devido ao perigo de contaminação, naufrágio e afogamento, será essencial termos cuidado ao lidarmos com águas, rios, mares e fontes. 

E tenha cuidado ao lidar com pessoas imaturas, irresponsáveis e que se comportam de modo infantil e não se comprometem com nada. Não acredite em tudo que ver ou ouvir e desconfie de pessoas que se fazem de vítima para abusar da sua momentânea inocência em ajuda-las. E, se algo parecer um sonho, tenha certeza que é sonho mesmo. 

Lua/Vênus: A partir de 15h00 até 23h00 Lua e Vênus estarão trazendo bom entendimento entre as pessoas e tornando os encontros agradáveis. Na verdade estaremos usando de charme, tanto para seduzir, conquistar amizades, resolver ou evitar conflitos. Divergências poderão ser resolvidas com diplomacia, assim como poderemos fazer bons acordos. 

Mal entendidos poderão ser esclarecidos e contatos poderão ser retomados. Uma agradável sensação de bem estar nos deixarão mais animados. Aproveite para melhorar a convivência com a família e amigos, assim como para tornar belo e confortável o ambiente em que vivemos. Se você estava esperando para comprar algo, é provável que apareçam promoções e produtos a preços bem convidativos. 

Estaremos fazendo boas escolhas, assim como poderemos adquirir coisas belas e que combinam com o nosso estilo. Também poderemos encontrar coisas e pessoas que nos deixem felizes. Por estarmos mais românticos, será um bom momento para namorar. Passeios e divertimentos serão agradáveis, mas também poderemos encontrar algo ou alguém que venha a nos beneficiar. Assuntos artísticos, apresentações públicas e lançamento de produtos poderão ter boa aceitação. 

(*) LFC: Porém a partir de 19h15 será mais conveniente evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam jovens, estudantes, escolas, transportes, veículos, entrega de mercadorias etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Quinta-feira, 09 de janeiro 2020
Lua em Gêmeos-Câncer / Lua Crescente

(*) LFC: Até 05h42 será conveniente evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam jovens, estudantes, escolas, transportes, veículos, entrega de mercadorias etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Câncer: às 05h42 a Lua ingressará no signo de Câncer, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para dedicarmos à nossa casa, à nossa família e aos nossos assuntos íntimos e particulares. Será também um bom período para organizarmos encontros familiares, buscarmos soluções para os problemas domésticos ou adquirirmos eletrodomésticos e alimentos.

Nesses dias estaremos mais sensíveis, introspectivos e mais interessados pelos sentimentos, por isso estaremos desejando estar mais próximos das pessoas que amamos e das pessoas que conhecemos, assim como nos lugares já conhecidos. Também estaremos mais receptivos e querendo acolher as pessoas, mas também desejando sermos acolhidos em nossas necessidades. 

Pode ser que nos sintamos mais carentes e com maior necessidade de proteção, mas também deveremos estar dispostos a lidar com as carências dos outros. Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a lua estiver nesse signo. 

Lua/Urano: Entre 06h00 e 14h00 a Lua e Urano nos deixarão alegres, sociáveis e extrovertidos, por isso estaremos mais animados para participar de festas e confraternizações. Muitos poderão querer viajar e conhecer novos lugares, novas pessoas ou participar de algo novo e diferente. Aliás, será uma boa oportunidade para organizarmos passeios com amigos. 

Também poderemos encontrar aliados que estejam dispostos a colaborar em nossos projetos. Alterações e mudanças que surgirem poderão estar de acordo com os nossos objetivos. Novas ideias e novas tendências estarão atraindo nossa atenção, assim como tudo que seja relacionado com novas tecnologias e ciências.

Novas alternativas poderão solucionar antigos problemas e a implementação de novos métodos de trabalho estará sendo coroada de sucesso. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. Abra seu coração para receber novos conceitos. Dê espaço para Urano se expressar e, com certeza, boas surpresas poderão acontecer.  

Lua/Júpiter: Porém a partir de 17h00 até o final da noite será mais conveniente não alimentarmos excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como esperamos. Será preciso conter a ansiedade e evitarmos desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. Se não estivermos atentos estaremos correndo o risco de não dosarmos a mão e acabarmos provocando desperdícios. 

Também deveremos estar atentos para não comermos demais, bebermos demais, dormirmos demais, gastarmos demais e nem excedermos nas compras. Igualmente não será um bom momento para assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. O fato é que muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas. 

Não acredite em tudo que ver ou ouvir e desconfie de pessoas que se fazem de vítima para abusar da sua momentânea inocência em ajuda-las. Evite o excesso de generosidade e não se entregue à preguiça e nem negligencie obrigações. Tenha cuidado para não se tornar vítima de pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens. Nesse período haverá maior chance de encontrarmos pessoas imaturas, irresponsáveis, que se comportam de modo infantil e não se comprometem com nada. 

Sexta-feira, 10 de janeiro 2020
Lua em Câncer / Lua Cheia

Lua/Netuno: Desde 06h00 até 14h00 a Lua e Vênus estarão nos deixndo inspirados, criativos e poéticos, por isso belas criações artísticas e literárias poderão surgir. Além do alto poder criativo, também será um excelente período para assistir filmes, participar de atividades religiosas ou eventos de puro encantamento. As pessoas estarão sensíveis, intuitivas e com grande poder de empatia, por isso ajudas inesperadas poderão acontecer. 

Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. Nossa intuição também estará nos guiando, podendo nos revelar segredos ou algo escondido. Além do vínculo emocional que estará unindo as pessoas é provável que haja uma forte sintonia espiritual. Isso tornará as pessoas mais solidárias e generosas. 

Aliás, será um excelente momento para reflexão, meditação e dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Nossa fé nos dará força para vencer os desafios que possam surgir. 

Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação.  Dizem que os anjos benfeitores rondam a terra com essa harmonia.

Lua/Sol/Mercúrio: Porém desde 12h00 até o final da noite Lua em confronto com o Sol, Mercúrio, Saturno e Plutão revela que desentendimentos e divergências poderão surgir e dificultar o relacionamento entre as pessoas. Mal entendidos, intrigas, discussões, polêmicas e maledicênciaspoderão causar rompimento de amizades e negócios, por isso é recomendável evitarmos muita conversa e termos cuidado na comunicação. 

Evite o excesso de humor, que poderá ser prejudicial à sua imagem, assim como tenha cuidado com o que escreve, de modo a não atrair a hostilidade dos outros. Não estarão favorecidosdo os contatos, as conversas, a comunicação em geral, assim como problemas poderão dificultar o transito nas ruas e os transportes em geral. Semáforos com defeito poderão causar atrasos e interferir em nossa rotina.

Também não favorecerá lidar com documentos e estudos. Evite concluir negócios, fazer compras, firmar acordos e negociações nesse período, pois será difícil conseguirmos bons resultados. Além de sentirmos dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. 

Indisposições e mal estares poderão nos surprender, assim como reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer recordações desagradáveis. É provável que esse período seja marcado por insatisfações e frustrações. Acontecimentos poderão restringir o contato entre as pessoas e inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Também poderemos enfrentar impedimentos insuperáveis. 

Negócios, acordos e contratos poderão ter resultados desfavoráveis, assim como atrasos poderão interferir em nossos planos. É provável que encontremos pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas, o que poderá tornar difícil a obtenção de favores e concessões. Na verdade o convívio entre as pessoas poderá estar difícil, por isso desista de querer resolver questões difíceis.  

Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. Mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas. 

Crises, tensões e conflitos poderão surgir, porém evite fazer "tempestade em copo d'água". Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e descontroles emocionais. Reações exageradas poderão causar ressentimentos. Quem souber administrar conflitos, estará livre de dissabores. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. 

O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. Contenha a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas.

Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal. Evite também transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafie, não enfrente as pessoas e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, alguns poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.  

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, a partir de 20h58 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente evite tratar de assuntos íntimos e familiares. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Sábado, 11 de janeiro 2020
Lua em Câncer-Leão / Lua Cheia

(*) LFC: Até 09h16 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente evite tratar de assuntos íntimos e familiares. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Leão: Às 09h16 a Lua ingressará no signo de Leão e tornará os próximos dias especialmente favoráveis para dedicarmos atenção às crianças, fazermos coisas criativas ou participarmos de eventos e festas. Lua em Leão é rainha, por isso será uma boa época para a realização de eventos grandiosos e glamurosos, porque as pessoas estarão sentindo a necessidade de estarem rodeadas de pessoas. 

Estaremos mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos, assim como interessados em diversões e tudo que nos traga prazer. Será uma boa oportunidade para chamarmos atenção, brilharmos e mostrarmos nossas melhores qualidades e competências, assim como favorecerá os encontros amorosos. Todos estarão sentindo vontade de amar e de serem amados, mas também poderá dar realce à vaidade. 

Muitos estarão dispostos a gastar, comprar coisas caras, supérfluas e extravagantes. Também estarão mais generosos, o que poderá despertar o desejo de presentear as pessoas que amamos. No entanto, por exaltar o orgulho e tendência a levar tudo para o lado pessoal, deveremos evitar ferir o orgulho das pessoas.

Ainda que estejamos tendendo a tratar as questões de forma dramática e sintamos vontade de nos mostrarmos mais verdadeiros, será essencial evitarmos a franqueza excessiva para não magoarmos as pessoas. Principalmente, não aponte defeitos. Qualquer desatenção poderá deixar as pessoas ressentidas, por isso será preferível reverencia-las e estarmos dispostos a lidar com o egocentrismo e orgulho dos outros. Leão rege o coração e o sistema circulatório do sangue que leva vida a todos os outros órgãos, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Urano: Desde 09h00 até 17h00 poderemos estar alegres e extrovertidos, assim como mais liberais. Porém deveremos estar preparados, pois atrasos, imprevistos e alterações inesperadas poderão interferir em nossa rotina. Tenha um plano "B" caso as coisas fiquem fora de controle. Crie alternativas diferentes para enfrentar os problemas que surgirem.

Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem queira implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. A maioria das pessoas estará evitando assumir compromissos. 

O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Ninguém estará admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação. Ainda que estejamos mais rebeldes, será prudente contermos a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por acidentes, conflitos e brigas.

Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender e o que estiver marcado poderá ser cancelado. Interrupções inesperadas poderão surgir no fornecimento de energia elétrica, assim como poderemos lidar com problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos.

Lua/Marte: Felizmente a partir de 15h00 até o final da noite a Lua junto com Marte nos deixarão mais dispostos e animados para trabalhar, caminhar, passear e praticar esportes. Não nos deixaremos deter por obstáculos, assim como estaremos mais corajosos para enfrentar coisas que antes nos metiam medo.

Antigos projetos ou obras que estiveram paralisadas poderão ser retomadas, assim como será mais fácil convencer outras pessoas a nos ajudar em nossos objetivos. A boa agilidade nos permitirá construir algo, mas também resolver os problemas que surgirem. A vida parecerá mais aquecida, por isso estaremos usufruindo da alegria de viver e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos. O riso estará mais fácil. 

Domingo, 12 de janeiro 2020
Lua em Leão / Lua Cheia

Nesse domingo pode ser que aspectos menores dirigidos à Lua nos deixem receosos ou em dúvida, porém a Lua vai passear alegre pelo signo de Leão. O dia pede diversão. Festas e celebrações poderão atrair nossa atenção.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog