janeiro 01, 2020

Horóscopo da semana de 01 a 05 de janeiro 2020





Eis um novo ano, que a partir de 20 de março será regido pelo Sol, o astro rei que nos traz luz e calor, mas também autoconfiança e estímulo. Por isso é provável que tenhamos um ano em que poderemos realizar muitos planos e projetos, assim como esclarecer muitas questões e situações. Clareza e transparência serão as exigências para o próximo ano, principalmente quando efetivamente tiver início o ano astrológico.

Mercúrio/Júpiter

Durante a semana Mercúrio estará se juntando a Júpiter em Capricórnio, nos deixando mais otimistas e entusiasmados. Por estarmos bem humorados, comunicativos e espontâneos, será mais fácil verbalizarmos nossas metas e ideais.

O otimismo nos ajudará a atrair situações positivas, portanto acredite mais em sua capacidade. Isso irá ajudar a ultrapassar os obstáculos, usando de compreensão e boa vontade.

Aproveite para fazer entrevistas, divulgar seu currículo ou se candidatar a algum emprego. Aliás, será mais fácil obter a colaboração de outras pessoas e aprovação no que quisermos realizar. Ofertas interessantes poderão surgir, mas também poderemos estar entusiasmados com novas perspectivas que venham a surgir.

Nosso poder de persuasão estará mais forte. Se você tiver algo para vender, aproveite para anunciar. O período também será oportuno para fazer reuniões, lidar com leis e processos de justiça, formar redes sociais, expandir o networking, ampliar os contatos, participar de eventos e atividades que envolvem comunicação. Ganhos e lucros poderão vir através de contatos, sejam presenciais ou virtuais.

Nossas ideias poderão dar certo no momento certo e tudo tenderá a trabalhar a nosso favor. Estarão favorecidas as viagens curtas, os projetos literários, os estudos, o ensino e os contatos por cartas e telefonemas. Estaremos mais aptos a compreender conceitos intelectuais, por isso aproveite para estudar e expandir seus conhecimentos. Contato com estrangeiros poderá ampliar os nossos horizontes.

Excelentes ideias poderão surgir nesses dias, tais como viagens e cursos de especialização. Também poderemos tecer projetos mais ambiciosos, assim como reconhecermos a nossa capacidade de ir mais além. Porém evite falar demais e não interrompa quando os outros estiverem falando. Procure ouvir o que os outros tem a dizer e não dê palpites se não for solicitado. 

Mercúrio/Sol

Depois de se juntar a Júpiter, a partir do final da semana Mercúrio estará se juntando ao Sol, acentuando o nosso poder e habilidade de comunicação. Nossos desejos estarão alinhados com os nossos pensamentos, assim como estaremos mais aptos para verbalizar os nossos objetivos.

Devido ao bom entendimento entre as pessoas, será mais fácil dissolver divergências. Boas ideias poderão surgir, assim como poderemos encontrar soluções para alguns problemas.

Aliás, será mais fácil tomar decisões. Também estaremos sendo bem compreendidos pelos outros, assim como será mais fácil obtermos a aprovação de projetos. Estaremos com maior capacidade para pensar e raciocinar rapidamente, porém evite falar demais sobre si mesmo. Não se vanglorie demais de seus feitos, pois isso pode ser interpretado como arrogância.

Sol/Netuno 

Também a partir de domingo o Sol em Capricórnio estará em sintonia com Netuno, sinalizando um período em que o mundo poderá estar cheio de poesia. Estaremos mais inspirados, românticos e criativos, por isso belas criações artísticas e literárias poderão surgir.

 Por estarmos mais sensíveis, empáticos e receptivos para entender os anseios alheios, estaremos desejando trazer paz, beleza e harmonia aos ambientes.

A solidariedade estará aproximando e unindo os povos, mas também poderá contribuir para o apoio entre nações. A tolerância e compreensão ajudará a amenizar as hostilidades. Governos estarão mais sensíveis aos apelos da população, podendo ocorrer grandes melhorias em hospitais, prisões, creches, asilos, conventos e prisões. Autoridades e pessoas que tenham notoriedade poderão lançar um grande trabalho social.

Por estarem exaltados o altruísmo e o idealismo, é provável que surjam programas sociais de maior vulto que venham a beneficiar um maior número de pessoas. Também estaremos mais sensíveis às correntes coletivas e tendo maior sentido de comunidade, o que poderá marcar o início de grandes realizações coletivas ou que atendam a uma ideologia. É provável que estejamos percebendo a aura que envolve os ambientes, sendo que até consigamos captar o que outras pessoas estejam pensando.

A fé estará movendo as pessoas. Lugares remotos, templos, locais de peregrinação e grandes místicos poderão ter destaque. Exposições de artes, música, cinema, teatro e tudo que seja fascinante despertará nossa atenção, mas também poderemos descobrir dons e talentos ocultos. Reencontros agradáveis poderão ocorrer, assim como acontecer verdadeiras conexões espirituais entre as pessoas.

Talvez venhamos a experimentar situações que só existem em sonhos. Também poderemos nos sintonizar com uma série da fatores, tal como estarmos no lugar e na hora certa para que aconteçam mágicas coincidências. Aliás nesses dias será oportuno sintonizar-nos com as boas energias do universo e mantermos pensamentos positivos. Por estar aumentada a nossa intuição e percepções extra-sensoriais, poderemos ter premonições e nos anteciparmos aos acontecimentos. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos...


Marte em Sagitário 

Nessa semana Marte estará ingressando em Sagitário, onde permanecerá entre 03 de janeiro e 16 de fevereiro 2020.

Já cantava Cazuza: "Ideologia! Eu quero uma pra viver..."Essa é a mais verdadeira expressão de Marte em Sagitário que nos proporciona vitalidade e entusiasmo para realizar grandes empreendimentos. Por isso, enquanto Marte estiver sobre o signo de Sagitário será uma boa época para divulgar assuntos e produtos que queiramos ampla repercussão.

Marte estará exaltando a disposição empreendedora e empenho para realizar algo, portanto não estaremos poupando esforços para conseguir o que desejamos. Essa é uma das melhores posição de Marte quando se trata da positividade dos pensamentos, pois acreditamos em todas as possibilidades. Isso pode nos levar a conquistar até mesmo o que parecia impossível devido à fé irrestrita em nossas próprias capacidades.

No entanto esse dinamismo pode permanecer apenas no entusiasmo do início, já que nossa atenção se volta para diversas direções e múltiplos projetos. A expressão "atirar para todos os lados" exemplifica bem essa posição de Marte, o que pode dificultar a continuidade ou conclusão dos projetos devido à variedade de interesses. Também poderemos nos cansar rápido das coisas e desejarmos partir em busca de outras novidades.

Nossas opiniões estarão mais firmes sobre o certo e errado, assim como estaremos mais dedicados a aprofundar nossos conhecimentos. Porém poderemos tender a defender nossas verdades como se fossem únicas. Isso poderá nos deixar fanáticos em nossas convicções e tentados a convencer os outros a aceitar nossas ideias e crenças.

Ainda que Marte possa dar maior visibilidade a atores, professores, oradores, políticos e críticos, por estarmos mais dispostos para expor ideias e opiniões, podemos nos envolver em intermináveis discussões, discursos longos e calorosos debates. Será preciso mais cuidado com a excessiva franqueza, pois as palavras imprudentes poderão causar mal estar nos relacionamentos. Cuidado ao expor a verdade nua e crua.

Também é provável que sintamos maior necessidade de espaço, bem como de alargar nossos horizontes intelectuais e geográficos. Isso pode despertar o nosso desejo de viajar para locais distantes, explorar outras culturas, aventurar-nos e experimentar tudo que seja novidade. Também poderemos ampliar nossos contatos com estrangeiros ou direcionar nossa energia para as ações que envolvem leis, turismo, comércio exterior e religiões.

Negativamente Marte em Sagitário nos deixam intolerantes com limitações e imposições, podendo nos levar a invadir o espaço alheio. ´Por querermos ir sempre mais adiante, em alguma ocasião poderá nos levar a extrapolar os nossos limites. Essa falta de senso de medida, falso otimismo e ar de superioridade também podem nos levar a assumir projetos grandiosos sem checar nossa real capacidade ou prometer mais do que damos conta.

É provável que tenhamos mais interesse pelos esportes radicais, exercícios físicos violentos e perigosos, além de maior atração pela alta velocidade. No entanto é necessário cuidado para não extrapolar, não correr riscos desnecessários e não negligenciar normas e instruções que podem resultar em acidentes. Embora possamos ter vontade de nos lançarmos em coisas novas ou fazermos algo nunca realizado, será preciso cautela.

Aliás, não acredite que num só golpe será capaz de resolver os problemas. Não subestime e não aja sem objetividade. Os livros de estratégias nos ensinam que antes de avançar temos de estar prontos a recuar, pois não há maior erro do que cantar vitória antes do momento certo. Muitos reinos da história foram perdidos por descaso à sensatez...

Ciclo Lunar

Lua Nova / Eclipse Solar: 26 de dezembro 2019
Lua Crescente: 03 de janeiro 2020 
Lua Cheia / Eclipse Lunar: 10 de janeiro 2020
Lua Minguante: 17 de janeiro 2020 
Próxima Lua Nova / Eclipse Solar: 24 de janeiro 2020 

Lua Nova

O ano inicia sob a influência da Lua Nova, que nos convida a tecer planos e projetos a serem desenvolvidos nos próximos dias. Conhecida como a Lua dos mistérios, do que não se revela claramente, do oculto, das finalizações e da morte, a Lua Nova também está relacionada com inícios e renascimento. Sempre na Lua Nova algo termina para que haja espaço para algo novo que se inicia.

Por acentuar a atração gravitacional da Terra, essa será uma fase de marés altas. Os 3 dias anteriores da Lua Nova são favoráveis para revisar projetos e situações de vida, recolher-se para meditar, finalizar processos demorados, formular novos propósitos ou realizar algo que se queira manter em segredo.

Os 5 dias posteriores do início da Lua Nova favorece estudar, organizar, iniciar cursos, pesquisas, investigação e tudo que exija concentração, iniciar construções, empreendimentos e poupança, iniciar romances, namoros, parcerias, mudar a rotina, mudar o visual, fazer rituais de rejuvenescimento, criar algo, engravidar, iniciar dietas e tratar de tudo que se queira continuidade e e longa duração.

Essa lunação em Capricórnio favorece materializarmos tudo que desejamos, porém será necessário trabalhar e também mantermos afirmações positivas. Diga ao universo claramente o que você quer. A escolha das palavras é importante e a forma como o desejo é formulado deve encontrar ressonância interna. Considere-se feliz por antecipação, imaginando-se feliz por um novo emprego, um novo amor, a cura da saúde ou um ganho almejado.

O Universo é sábio e a alma tem desígnios misteriosos e desconhecidos pela mente consciente. Um desejo se materializa quando você deseja algo que no mundo físico tem a estrutura para a manifestação da ideia e tenha sido corretamente visualizado. Tenha em mente os propósitos ao longo do mês. Recorde, releia, reescreva se for necessário até a próxima Lua Nova no mês seguinte.

Anote as ideias, fatos e acontecimentos, pois muitas vezes eles ganham significado posteriormente. Não se prenda a objetivos que nunca se concretizam. É ínútil tentar manipular a vida sendo insistente. A vida é feita de desejos puros e não de obsessões. Não se prenda a desejos que não dependam da sua participação para que se realize; só você pode atuar. Tudo é possível. Se você faz a sua parte, o universo conspira a seu favor.

Ocorrendo no signo das corporações, instituições e organizações governamentais, essa lunação estará colocando em destaque assuntos empresariais e governamentais, mas também as estruturas, as pessoas mais velhas, mais experientes e figuras de autoridade, assim como instituições como previdência e aposentadoria. Para aqueles que ocupam cargos de responsabilidade, a Lua Nova em Capricórnio propicia conduzir a liderança com respeito e dignidade.

Também propiciará alcançarmos metas e tratarmos do lado material da vida. Estaremos mais práticos, objetivos e produtivos. Aproveite para fazer planejamentos, cuidar dos negócios e realizar atividades que exijam disciplina constante. Porém não favorecerá para obter favores e concessões, já que as pessoas se tornam mais insensíveis aos apelos alheios.

Lua Crescente

A partir de sexta-feira a Lua estará crescendo no céu e marcando o momento certo para darmos impulso ao que viemos programando desde a Lua Nova. O que estiver sendo desenvolvido sofrerá um teste e precisará ser definido claramente e delineado em uma direção. Isto significa fazer opções entre várias possibilidades e alguns padrões habituais antigos.

Embora possa haver maior força de expansão e crescimento, nessa fase também poderá haver maior força para oposições e impedimentos. É importante ultrapassar os obstáculos dessa fase e criar uma base segura e estruturada, atendendo às necessidades de mudanças, remanejamento e esclarecer situações do passado.

A Lua Crescente sugere emergência, independência, atividade e comprometimento. Os 7 dias da Lua Crescente são favoráveis para compreender, amadurecer e ter prosperidade. É uma boa época para inaugurar, fazer lançamentos ou divulgar algo que se queira que aumente, se desenvolva e se expanda com rapidez e consistência.

Favorecerá dar início a negócios, projetos e empreendimentos, assim como beneficiará assinar contratos, formar parcerias, organizar viagens, fazer contatos em geral, bem como esclarecer situações e encerrar relações de qualquer natureza, pois a Lua Crescente favorece a transparência.

Eclipses

Nessa semana ainda estaremos sob os efeitos do Eclipse Solar ocorrido em 26 de dezembro 2019, mas também sob os efeitos do Eclipse Lunar que ocorrerá em 10 de janeiro de 2020.

Em geral o eclipse marca a eclosão de fatos que já estavam latentes, ou seja, o eclipse apenas acelera os processos, desencadeando e expondo fatos que já estavam na iminência de ocorrer, por isso não nos surpreendem. Porém é necessário cautela nas decisões importantes, pois podemos não ter a visão total das situações e circunstâncias.

Os Eclipses Solares costumam dar destaque ao passado, a líderes políticos e manifestações populares, enquanto os Eclipses Lunares tendem a interferir em nossas emoções e nas recordações do passado. No entanto serve como um convite para abandonarmos antigas crenças, apagarmos mágoas, esquecermos rancores do passado voltando nossos olhos para o futuro, para novos caminhos e novos projetos de vida.

Muitas vezes podemos ser empurrados por um acontecimento. A ideia é trazer à luz tudo que fica somente no plano inconsciente, pois o Eclipse Lunar tem relação simbólica com o conceito de exposição e divulgação. No mundo os Eclipses Lunares indicam um aumento de atos de rebelião, greves, invasões, manifestações etc.

Assim como as Luas Cheias, os Eclipses Lunares podem gerar um conflito entre a razão e o coração, entre o lado consciente e o subconsciente, entre a realidade e a fantasia. É por isso que os relacionamentos familiares e entre casais tendem a extremos, indo da paixão ao ódio. Por isso nesse período recomenda-se reflexão e conscientização sobre tudo que está acontecendo, para que sirvam como oportunidades de aprendizado.

Alterações de padrões de comportamento ou alteração de humor podem acontecer, isso porque nossas emoções e sentimentos podem transbordar ao ponto de serem claramente percebidos por outras pessoas. Prevalecendo por cerca de uma semana antes e uma semana depois e até mais tempo do eclipse acontecer, recomenda-se mais prudência na época do Eclipse, já que nesses períodos pode haver uma certa desordem e tendência à instabilidade.  

Lua Wobble ou Lua Bamboleante

Aliás, ainda nessa semana estaremos sob a influência do fenômeno chamado Lua Wobble ou Lua Bamboleante, que ocorreu junto com o Eclipse Solar de 26 de dezembro.

Astrólogos antigos associavam esse fenômeno às guerras, lutas, batalhas, intrigas, violência, explosões, grandes incêndios, catástrofes, acidentes e fenômenos estranhos, assim como desastres naturais como terremotos, tornados, tsunamis, erupção vulcânica, padrões climáticos bizarros, tumultos, mortes em grande escala, desordens e agitações políticas.

O fato é que energias reprimidas nas pessoas e na natureza costumam ser liberadas com grande força e de forma inesperada. As pessoas podem se sentir emocionalmente instáveis, havendo maior chance de ocorrerem desentendimentos. Porém é recomendável não reagir dramaticamente, porque o quadro geralmente muda e tudo pode ser resolvido. Sendo um fator de instabilidade, até mesmo os animais podem se comportar de modo estranho e até desaparecer por algum tempo.

Um dos aspectos mais interessantes da Lua Wobble é sua relação com o passado. Podemos reencontrar pessoas ou situações do seu passado de forma totalmente inesperada, mas também recebermos notícias ou sermos obrigados a lidar com pendências e resolver situações. Também podemos fazer novos contatos, descobrirmos novos horizontes, surgirem mudanças e ideias inovadoras, assim como aumentar nossa criatividade ou inspiração espiritual.

Porém deve-se aguardar finalizar o período para fazermos acordos finais, começar em um novo emprego e novos empreendimentos. É recomendável não assinar contratos e nem comprar carro, não iniciar um trabalho, obra ou projeto, não casar e nem formar parceria. Mas podemos coletar informações, fazer pesquisas e considerar as diferentes opções para os nossos. planos. Se for viajar, faça revisão no veículo para evitar acidentes.

Não dê prosseguimento a discussões e brigas, que podem se tornar algo fora de proporção. Da mesma forma, não negligencie sintomas e ferimentos, que podem ter graves consequências. Lembre-se: A Lua Wobble indica dificuldades, por isso seja flexível. Não tenha reações exageradas ao lidar com problemas e espere o inesperado. Vale aquela máxima da "Lei de Murphy" : "Se algo pode dar errado, dará errado da pior maneira possível e no pior momento possível".

Apesar de todos os signos serem afetados, as pessoas, cidade e países que tenham em seu mapa astrológico planetas ou pontos importantes próximos a 04º dos signos de Áries, Libra, Câncer e Capricórnio. Essas pessoas serão as mais afetadas em até 2 semanas antes e depois .deverão estar preparadas para surpresas e fatos inesperados, nem sempre agradáveis. Também devem cuidar da saúde e não extrapolar suas energias nesse período da Lua Wobble.

(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Por isso, ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos.

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos atrasos e imprevistos, que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.

Deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar mudanças de casa, fazer cirurgias ou aquisição de bens. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade.

Quarta-feira, 01 de janeiro 2020
Lua em Peixes / Lua Nova


Lua/Netuno: Desde a noite anterior até 03h00 a Lua estará juntinho de Netuno nos deixando inspirados, criativos e poéticos, por isso belas criações artísticas e literárias poderão surgir. Além do alto poder criativo, também será um excelente período para assistir filmes, participar de atividades religiosas ou eventos de puro encantamento.

As pessoas estarão sensíveis, intuitivas e com grande poder de empatia, por isso ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. Nossa intuição também estará nos guiando, podendo nos revelar segredos ou algo escondido.

Além do vínculo emocional que estará unindo as pessoas é provável que haja uma forte sintonia espiritual. Isso tornará as pessoas mais solidárias e generosas. Aliás, será um excelente momento para reflexão, meditação e dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração.

Nossa fé nos dará força para vencer os desafios que possam surgir. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação.  Dizem que os anjos benfeitores rondam a terra com essa harmonia.

Lua/Saturno/Plutão: Entre 03h00 e 14h00 a Lua em Peixes estará em sintonia com Saturno e Plutão, trazendo mais energia e nos deixar mais dispostos para trabalhar, mas também mais corajosos e determinados para vencer as dificuldades que surgirem. Por estarmos mais focados e concentrados em coisas importantes, não iremos querer perder tempo com futilidades.

Também estaremos mais contidos e econômicos, por isso iremos evitar exageros, desperdícios e só assumiremos compromissos que estejam dentro das nossas reais possibilidades. Só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, é provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade.

Bons conselhos poderão vir através de pais, professores e autoridades, assim como poderemos receber algum benefício deles. Aproveite para planejar, criar estruturas e construir algo para o futuro. Favorecerá o início de atividades que requeiram disciplina constante, paciência e persistência. Por estarmos mais perspicazes e observadores, estaremos  estarmos conseguindo ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações.

Estaremos nos sentindo revitalizados e não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades,  por isso estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados.

Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. É provável que consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço, assim como favorecerá regenerar algo que tenha se deteriorado. Também poderá ser iniciada a recuperação de áreas degradadas. Aproveite para fazer limpeza, consertar ou recuperar algo em nosso ambiente doméstico.

Boas energias estarão favorecendo a reciclagem. Livre-se de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Tire as tralhas do seu armário e espante os fantasmas do passado. Crie algo inovador, recomece uma nova vida ou dê vida nova para coisas antigas.

Lua/Marte: A partir de 19h00 até o meio da madrugada a Lua em Peixes também estará em sintonia com Marte em Escorpião, nos deixando mais dispostos e animados para trabalhar, caminhar, passear e praticar esportes. Não nos deixaremos deter por obstáculos, assim como estaremos mais corajosos para enfrentar coisas que antes nos metiam medo.

Antigos projetos ou obras que estiveram paralisadas poderão ser retomadas, assim como será mais fácil convencer outras pessoas a nos ajudar em nossos objetivos. A boa agilidade nos permitirá construir algo, mas também resolver os problemas que surgirem. A vida parecerá mais aquecida, por isso estaremos usufruindo da alegria de viver e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos. O riso estará mais fácil.

LFC: Porém a partir de 23h13 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos decisões importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com sonhos, sono, fantasia, imaginação, cinema, teatro, carnaval e atividades junto às águas. Imprevistos e atrasos podem ocorrer.

Quinta-feira, 02 de janeiro 2020
Lua em Áries / Lua Crescente

LFC: Até 01h01 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos decisões importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com sonhos, sono, fantasia, imaginação, cinema, teatro, carnaval e atividades junto às águas. Imprevistos e atrasos podem ocorrer.

Lua em Áries: Às 01h01 a Lua ingressará no signo de Áries, nos deixando mais animados e entusiasmados com novas perspectivas. Estaremos com mais disposição para realizar tarefas, praticar esportes e exercícios físicos, por isso será favorável iniciarmos um programa de condicionamento físico.

Novos projetos poderão ser iniciados, assim como poderemos assumir atividades para realizarmos sozinhos. Antigos projetos que estiveram paralisados por falta de ânimo e disposição poderão ser retomados. Aproveite para concluir tarefas inacabadas ou finalizar situações desgastantes.

Enquanto a Lua estiver no signo estaremos mais ágeis, eficientes e concluindo tudo rapidamente. No entanto, por estarmos mais agitados, nesses dias evite realizar atividades que requeiram paciência e constância. Nosso desafio será manter controle sobre o nosso nervosismo e evitarmos a impulsividade, porém favorecerá lançar liquidações e coisas que terão curta duração.

A Lua em Áries é como uma criança que não tem medo e que não sabe dos perigos que está exposta. Apesar de nos sentirmos mais independentes e corajosos para enfrentar os problemas, deveremos evitar atos imprudentes. Antes de qualquer ação, pense nas consequências. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores, por isso é recomendável evitarmos qualquer intervenção nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Mercúrio/Júpiter: Porém a partir de 13h00 até 20h00 a Lua em Áries estará em confronto com Mercúrio e Júpiter, servindo como advertência para não alimentarmos excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como esperamos. Passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos.

Se não estivermos atentos  estaremos correndo o risco de não dosarmos a mão e acabarmos provocando desperdícios. Evite comer demais, beber demais, dormir demais, assim como tenha cuidado para não exagerar nas compras e nem fazer gastos excessivos. Contenha a ansiedade e evite desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor.

Igualmente não será um bom momento para assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. O fato é que muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas.

Evite o excesso de generosidade, não se entregue à preguiça e nem negligencie obrigações. Também tenha cuidado para não se tornar vítima de pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens. Nesse período haverá maior chance de encontrarmos pessoas imaturas, irresponsáveis, que se comportam de modo infantil e não se comprometem com nada.

Haverá maior chance de ocorrerem desentendimentos, desacordos, mal entendidos, intrigas, discussões, polêmicas e maledicências, por isso será prudente evitar muita conversa. Evite também o excesso de humor, que poderá ser prejudicial à sua imagem. Não brinque com coisa séria, assim como tenha cuidado com o que escreve, de modo a não atrair a hostilidade dos outros.

Além de não ser um momento oportuno para conversas sobre assuntos importantes, também deveremos evitar firmar acordos, compras e negociações, pois será difícil conseguirmos bons resultados. Transportes e entrega de mercadorias poderão enfrentar dificuldades. Além disso, o transito nas ruas e estradas poderá estar complicado, assim como poderemos ter dificuldade nos deslocamentos. Semáforos com defeito poderão causar atrasos e interferir em nossa rotina.

Lua/Sol: A partir de 21h00 e3 pela madrugada adentro a Lua em Áries também estará em confronto com o Sol em Capricórnio, sendo indício de que desentendimentos e divergências poderão surgir e dificultar o relacionamento entre as pessoas.

Além de sentirmos dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer recordações desagradáveis, assim como poderemos ser surpreendidos por indisposições e mal estares.

Sexta-feira, 03 de janeiro 2020
Lua em Áries / Lua Crescente

Lua/Vênus: Entre 08h00 e 17h00 a Lua em Áries estará em sintonia com Vênus, trazendo bom entendimento entre as pessoas e tornando os encontros agradáveis. Na verdade estaremos usando de charme, tanto para seduzir, conquistar amizades, resolver ou evitar conflitos. Divergências poderão ser resolvidas com diplomacia, assim como poderemos fazer bons acordos.

Mal entendidos poderão ser esclarecidos e contatos poderão ser retomados. Uma agradável sensação de bem estar nos deixarão mais animados. Aproveite para melhorar a convivência com a família e amigos, assim como para tornar belo e confortável o ambiente em que vivemos. Se você estava esperando para comprar algo, é provável que apareçam promoções e produtos a preços bem convidativos.

Estaremos fazendo boas escolhas, assim como poderemos adquirir coisas belas e que combinam com o nosso estilo. Também poderemos encontrar coisas e pessoas que nos deixem felizes. Por estarmos mais românticos, será um bom momento para namorar. Passeios e divertimentos serão agradáveis, mas também poderemos encontrar algo ou alguém que venha a nos beneficiar. Assuntos artísticos, apresentações públicas e lançamento de produtos poderão ter boa aceitação.

Lua/Saturno/Plutão: Porém a partir de 17h00 até o meio da madrugada a ousada Lua em Áries estará em confronto com Saturno e Plutão, sendo indício de que insatisfações, frustrações e encontros desagradáveis poderão acontecer. Acontecimentos poderão restringir o contato entre as pessoas e inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Também poderemos enfrentar impedimentos insuperáveis.

Negócios, acordos e contratos poderão ter resultados desfavoráveis, assim como atrasos poderão interferir em nossos planos. É provável que encontremos pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas, o que poderá tornar difícil a obtenção de favores e concessões. Na verdade o convívio entre as pessoas poderá estar difícil, por isso desista de querer resolver questões difíceis.

Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. Mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.

Crises, tensões e conflitos poderão surgir, porém evite fazer "tempestade em copo d'água". Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e descontroles emocionais. Reações exageradas poderão causar ressentimentos. Quem souber administrar conflitos, estará livre de dissabores. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama.

O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. Contenha a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas.

Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal. Evite também transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafie, não enfrente as pessoas e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, alguns poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.

LFC: Além das dificuldades que possam surgir a partir de 22h18 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitar de tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com esportes, exercícios físicos, obras ou iniciar empreendimento. Imprevistos e atrasos poderão surgir.

Sábado, 04 de janeiro 2020
Lua em Áries-Touro / Lua Crescente

LFC: Até 13h15 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitar de tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com esportes, exercícios físicos, obras ou iniciar empreendimento. Imprevistos e atrasos poderão surgir.

Lua em Touro: Às 13h15 a Lua ingressará no signo de Touro, tornando os próximos dias  excelentes para prosperarmos, conquistarmos segurança financeira e buscarmos estabilidade, tanto nas questões profissionais quanto nos relacionamentos afetivos e sociais.

Tudo iniciado com a Lua em Touro geralmente tem longa duração, porém a Lua em Touro sugere que nos movamos lentamente, com reserva e em passos seguros.

Além de nos dar o poder de atrair recursos materiais e tudo o que desejarmos, também nos dará força e determinação para trabalharmos encima de uma ambição silenciosa que exigirá um trabalho constante. Perseverança, determinação e insistência tem força com a Lua em Touro. Por isso teremos mais resistência para suportar e superar obstáculos, desde que possamos alcançar resultados práticos e positivos.

De Touro é o acúmulo de riquezas, a aquisição de casas, terrenos e joias, podendo nos inspirar a investir para o futuro, porém desfavorece projetos que se queira resultados rápidos. Por estarmos sendo movidos pelas sensações, é bem provável que estejamos desejando ter conforto, prazer e abundância.

É provável que nos próximos dias haja destaque de assuntos relacionados com a economia, bancos e setor de construções, mas também atividades ligadas à terra, como jardinagem, agricultura, paisagismo e floricultura. Também sugere um bom período para estarmos em contato com a terra e a natureza. O problema é que pode nos deixar preguiçosos.

Por exaltar o exclusivismo, o sentimento de posse e o ciúme, não só de coisas mas também das pessoas de convívio próximo, o medo das perdas poderá estar mais acentuado. A Lua em Touro é possessiva, não admite intromissões e não perdoa traição. Também estaremos mais resistentes às mudanças. Estaremos percebendo o que é essencial e dispensando o supérfluo e desnecessário, para nos concentrarmos apenas do que seja realmente vital.

Atividades ligadas à estética, aos cuidados com o corpo e ao conforto nos ambientes poderão estar em evidência. Também poderá dar destaque a locutores, cantores e a todos que utilizam a voz para expressar e representar. Touro rege as cordas vocais, a garganta, as amígdalas e o pescoço, órgãos nos quais deve-se evitar cirurgias nesses dias.

Lua/Urano: Entre 13h00 e 23h00 até poderemos estar alegres e extrovertidos, assim como mais liberais. Porém deveremos estar preparados, pois atrasos, imprevistos e alterações inesperadas poderão interferir em nossa rotina. Tenha um plano "B" caso as coisas fiquem fora de controle. Crie alternativas diferentes para enfrentar os problemas que surgirem.

Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem queira implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. A maioria das pessoas estará evitando assumir compromissos.

O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Ninguém estará admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação. Ainda que estejamos mais rebeldes, será prudente contermos a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por acidentes, conflitos e brigas.

Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender e o que estiver marcado poderá ser cancelado. Interrupções inesperadas poderão surgir no fornecimento de energia elétrica, assim como poderemos lidar com problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos.

Domingo, 05 de janeiro 2020
Lua em Touro / Lua Crescente

Lua/Júpiter: Desde o início da madrugada até 07h00 a Lua em Touro estará em sintonia com Júpiter, nos deixando alegres, animados, bem dispostos, sociáveis, bem humorados e entusiasmados. O riso estará mais fácil e encontros com amigos serão agradáveis e divertidos. Ambientes alegres e festivos poderão atrair nossa atenção, mas também poderemos receber convites para festas e celebrações.

Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades poderão surgir e nos deixar eufóricos. É provável que estejamos sendo atraídos por atividades ao ar livre, assim como estarmos em locais amplos e arejados, grandes parques, praças e jardins.

A generosidade estará presente nos relacionamentos, assim como poderá haver mais colaboração entre as pessoas. Por estarmos mais compreensivos, será mais fácil compreendermos as motivações alheias, por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos.

Lua/Sol/Mercúrio: A partir de 09h00 até 23h00 a Lua em Touro estará em sintonia com Mercúrio e depois com o Sol, trazendo uma agradável sensação de bem estar. Estaremos alegres, bem humorados, sociáveis, comunicativos e mais dispostos para encontrar outras pessoas. Boas conversas poderão ser mantidas, assim como será mais fácil resolver mal entendidos. Encontro com amigos serão agradáveis, divertidos e amizades poderão ser retomadas.

Também estaremos mais interessados em estudar, trocar ideias, fazermos contatos, adquirirmos informações e conhecimentos. Nossa memória estará sendo privilegiada, fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Livros, jornais, revistas estarão atraindo nossa atenção, mas também poderá haver destaque de sistemas de comunicação, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos e estudantes.

A curiosidade poderá nos dominar, por isso é provável que queiramos viajar e conhecer novos lugares. O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. O comércio poderá estar mais movimentado, assim como estaremos mais dispostos para sair de casa. Bons negócios poderão ser concluídos, assim como poderemos receber boas notícias.

Além de nos sentirmos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar e apoiar em nossos objetivos. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações.

Lua/Netuno: A partir de 16h00 e pela madrugada adentro a Lua em Touro estará em sintonia com Netuno, nos deixando inspirados, criativos e poéticos, por isso belas criações artísticas e literárias poderão surgir. Além do alto poder criativo, também será um excelente período para assistir filmes, participar de atividades religiosas ou eventos de puro encantamento.

As pessoas estarão sensíveis, intuitivas e com grande poder de empatia, por isso ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. Nossa intuição também estará nos guiando, podendo nos revelar segredos ou algo escondido.

Além do vínculo emocional que estará unindo as pessoas é provável que haja uma forte sintonia espiritual. Isso tornará as pessoas mais solidárias e generosas. Aliás, será um excelente momento para reflexão, meditação e dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração.

Nossa fé nos dará força para vencer os desafios que possam surgir. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação.  Dizem que os anjos benfeitores rondam a terra com essa harmonia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog