maio 03, 2021

Horóscopo da semana de 03 a 09 de maio 2021


 


Vênus/Netuno: Nos primeiros dias da semana o mundo poderá imerso numa clima de paz e poesia. Estará havendo bom entendimento entre as pessoas e os relacionamentos afetivos poderão experimentar momentos muito românticos e especiais. Quem quiser conquistar alguém, terá seu melhor momento, pois as pessoas estarão menos resistentes às investidas românticas. 

Essa é uma boa oportunidade para conseguirmos sensibilizar os outros com muita imaginação e inspiração. Também tenderemos a ver nos outros as melhores qualidades, por isso estaremos mais generosos, receptivos e solidários. Reconciliações poderão acontecer, assim como amizades poderão ser retomadas. 

Além de estarmos mais tolerantes e compreensivos com as imperfeições, também estaremos levando em consideração uma síntese de coisas antes de julgar. As artes, o cinema, o teatro, a música e a dança estarão atraindo nossa atenção, podendo surgir belas criações artísticas. Belas festas, shows e eventos fantásticos poderão acontecer. 

Aliás, é provável que aconteçam fatos e acertos mágicos que nos deixem felizes, assim como poderemos viver situações que só existem em sonhos. Benefícios poderão surgir de pessoas e lugares jamais imaginados. Credores estarão mais compreensivos, por isso aproveite para renegociar dívidas.  

Estaremos mais idealistas, solidários e com maior senso de comunidade, podendo surgir programas que venham a beneficiar as pessoas em situação de pobreza. Também poderemos realizar um sonho, tal como comprarmos ou realizarmos algo que viemos sonhando há muito tempo, assim como descobrirmos um talento jamais imaginado. 

 


Mercúrio/Plutão: Entre segunda e quarta-feira estará aumentada nossa capacidade de observação, por isso é provável que consigamos descobrir valiosas informações e obtermos importantes conhecimentos. Na verdade estaremos mais dispostos a olhar para além da superfície das coisas e investigar assuntos com mais profundidade. 

O que antes não era percebido, de repente poderá se revelar. Também estaremos mais motivados para encontrar significados ocultos. Nossa mente estará mais investigadora e para nós só estará interessando o que seja real e verdadeiro. Verdades, segredos, esquemas e fraudes poderão ser descobertos, assim como poderão ser reveladas as ações alheias erradas. 

Eis uma boa oportunidade para termos aquela conversa, que há muito tempo viemos planejando. Conversas reveladoras poderão acontecer, assim como uma pequena informação poderá nos ajudar a ver as situações mais claramente. Antigas questões pendentes poderão ser resolvidas. Na verdade estaremos mais objetivos e focados no ponto principal de interesse, por isso não iremos perder tempo com temas superficiais. 

Nosso pensamento estará mais estratégico, assim como estaremos usufruindo de um maior poder de persuasão. Tudo isso poderá nos ajudar nas negociações, mas também convencer outras pessoas a nos ajudar ou nos apoiar num projeto. Será mais fácil entrar em sintonia com diferentes níveis de consciência, assim como estará havendo maior compreensão psicológica do que o habitual. 

Analistas, terapeutas e assuntos relacionados com pesquisas poderão estar em evidência. Espionagens, investigações, descobertas, transformações, mistérios, enigmas, reprodução, forças ocultas e subterrâneas poderão dominar os meios de comunicação. Ninguém se contentará com meias verdades ou desculpas esfarrapadas. Doa a quem doer, a verdade prevalecerá. 

Ainda que possam acontecer delações, ss pessoas estarão ouvindo mais e falando menos, o que permitirá captar a essência das palavras. Essa é uma boa oportunidade para conseguirmos aumentar a obtenção de dados consistentes e novas perspectivas. Mentalmente estaremos mais abertos para absorver novas informações, por isso favorecerá nos debruçarmos sobre estudos e pesquisas. 

Também poderemos ler algo, encontrarmos pessoas ou participarmos de eventos que irá revolucionar o nosso modo de pensar e conseguirmos enxergar um cenário maior. E a melhor e maior descoberta do ser humano é a de que pode alterar sua vida alterando apenas suas atitudes mentais. Segundo afirmou Epiteto: "Não são as coisas que nos perturbam, mas a opinião que temos delas"...



Vênus/Plutão:  Entre terça-feira e domingo também Vênus estará em sintonia com Plutão, sinalizando uma período favorável para fazermos correções no que não esteve fluindo bem. Antigos problemas poderão ser solucionados. É provável que consigamos sair de situações difíceis, recuperarmos algo perdido ou resgatarmos uma má impressão. 

Pessoas que amamos poderão nos ajudar ou nos salvar de uma situação complicada. Também poderemos conseguir saldar ou renegociar dívidas. Aliás, esse é o melhor momento para conseguirmos reassumir o controle da nossa vida financeira, obter lucros e cobrirmos prejuízos. Por estarmos mais estratégicos e eficientes para lidar com finanças, será mais fácil concluir bons negócios. 

Aproveite para retomar contatos e assuntos, assim como reapresente propostas que tenham sido rejeitadas no passado, que agora terão maior chance de serem aceitas ou aprovadas. As relações entre as pessoas estarão mais profundas, intensas, mas também enigmáticas. Também poderemos encontrar alguém que nos proporcione uma transformação positiva de vida ou nos traga uma nova motivação para viver.

Aliás, é provável que nos aproximemos de pessoas que também estejam desejando se aproximar de nós, o que poderá dar origem a vínculos fortes, intensos e verdadeiros. As pessoas estarão mais insinuantes, envolventes, intensas, o que poderá intensificar os romances pela atração física e ligação psíquica. A volúpia estará mais presente em nossa rotina.    

Fatos e acontecimentos poderão trazer nova vida aos relacionamentos antigos, assim como novos amores poderão curar feridas antigas de amores perdidos. Eis uma excelente fase para cuidarmos da nossa aparência, nos submetermos a intervenções e correções estéticas ou mudarmos as nossas atitudes, que terão um efeito muito positivo em nossa imagem social. 

Aproveite para consertar ou fazer algo que não deu certo no passado. Faça reciclagens, reaproveite roupas e objetos, assim como busque a cura de algum mal que esteja te afligindo e recupere sua saúde. Também será uma boa oportunidade para conseguirmos esclarecermos mal entendidos e superarmos mágoas e decepções. 

O mito de kíron revela que muitas vezes não podemos trazer a cura para nós mesmos, mas podemos reabilitar outras pessoas, o que nos faz sentir melhor. Tenha em mente que ajudar os outros não significa doar dinheiro ou objetos inúteis. Muitas vezes podemos prestar grande ajuda estimulando os outros através da fé e da disponibilidade para ouvir, sem julgar. 

Brigas poderão ser transformadas em entendimento e contatos poderão ser retomados. Será uma boa oportunidade para perdoarmos, nos reconciliarmos e reaproximarmos de pessoas das quais estivemos separados. A vida é feita todos os dias. Às vezes basta uma palavra para restaurar amores ou amizades perdidas...



Mercúrio/Vênus/Júpiter: Porém, ainda que a semana esteja recheada de boas oportunidades, será preciso estarmos atentos e não nos deixarmos ser dominados pelo entusiasmo e euforia, assim como não alimentarmos excessivas expectativas, pois talvez muitas coisas não aconteçam como esperamos. 

Por estarmos mais vulneráveis ao erro de julgamento, estaremos mais propensos a exagerar nas compras, pagarmos mais caro e causarmos  desperdícios. Tenha cuidado com a megalomania e nos deixe dominar pela ansiedade, que poderá levar à compulsão para gastar. Jantares, festas e passeios poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos extras. 

Também estaremos percorrendo um campo fértil para mal entendidos, controvérsia e discussões desnecessárias, por isso procure falar apenas o necessário. Evite conversas sobre assuntos polêmicos, assim como evite decisões e realizações prematuras. Não queira demais, não se envolva em práticas ilegais e imorais, pois tudo isso poderá resultar em dificuldades morais e legais. 

Observe as normas e não se ache acima da lei. Não se desligue dos valores morais e éticos, assim como evite agir de modo inconsequente. Conflitos com autoridades poderão ocorrer, por isso observe as normas e cumpra com seus deveres e obrigações. Não faça promessas difíceis de cumprir, assim como não faça nada sem planejar. 

Melhor seria evitar assinar contratos e adiar realização de grandes negócios, pois poderá haver algo que talvez não esteja bem esclarecido. Portanto, não despreze os detalhes. Também não faça novas propostas, pois seus planos poderão ser grandiosos demais para a realidade. Não se deixe dominar pela ambição e procure agir com bom senso. 

Não ultrapasse limites, tanto físicos quanto financeiros, assim como evite assumir grandes projetos, pois você poderá dimensionar mal o tempo e o dinheiro. Evite a excessiva indulgência, tanto consigo quanto com os outros. O maior problema será para aqueles que se deixarem dominar pela vaidade, pelo desejo de se exibir e nem pela excessiva extroversão. 



Aliás deveremos estar atentos com aqueles que estejam em busca do lucro fácil ou de ganhos através de chantagens. Muitas pessoas estarão se mostrando excessivamente ambiciosas, gananciosas, mesquinhas e até poderão se utilizar de meios condenáveis para obterem o que desejam. Lojistas, prestadores de serviços, organizadores de festas poderão prometer mais do que possam cumprir. 

Comerciantes estarão praticando aumento abusivo nos preços. Também poderá haver elevação de taxas, multas e especulação por meios fraudulentos. Mesmo que estejamos com folga nas finanças, a recomendação é poupar para o futuro. Tenha cuidado com compras de coisas fúteis e inúteis. 

Evite adquirir algo baseado apenas em propaganda, pois você poderá acabar fazendo um mal negócio. Algo que gostamos talvez não esteja disponível para entrega imediata. Fique atento com aqueles que estejam contra seus ideais e desejos, assim como não espere por milagres; faça sua parte. 

Até poderemos estar mais despreocupados, porém deveremos ter cuidado com a excessiva preguiça e com a compulsão pelo prazer, pois isso poderá nos levar para farras e excessos de comida, bebida e sexo. Um dos problemas nesses dias é que poderemos estar insaciáveis, levando-nos a exagerar na busca de um prazer que não chega nunca. Não se deixe seduzir por coisas e situações sem grande valor. 

Principalmente, tenha cuidado para não colocar em risco um relacionamento estável por conta de relações sem compromisso e aventuras inconsequentes. Esse aspecto costuma denunciar as irresponsabilidades, principalmente as "escapadelas" dos parceiros. Bilhetinhos e telefonemas comprometedores poderão ser descobertos... 



Sol/Urano:  Outra questão é que nessa semana o Sol irá se juntar com Urano em Touro e ambos em confronto com Saturno em Aquário prometem agitar os meios políticos, assim como nos advertem para alguns acontecimentos de grande impacto. Esse é o mesmo aspecto que no passado marcou a saída do juiz Sergio Moro do Ministério da Justiça do Brasil e causou um grande rompimento entre alas do governo. Algo parecido poderá acontecer novamente. 

Governos, políticos, autoridades e pessoas que possuem notoriedade estarão propensos a sofrerem um mal súbito. Governantes poderão ser depostos inesperadamente de seus cargos, assim como poderão ser obrigados a se afastar de seus cargos ou renunciar de suas funções. Também estaremos mais vulneráveis a presenciar situações imprevistas e desagradáveis. 

O Sol estará iluminando novas situações e dando destaque às novas ideias e tendências. Novos líderes e novos grupos políticos poderão surgir, assim como poderá surgir novo caminho em nossas vidas. Porém não será um momento favorável para propor mudanças, exigir definições ou tomar novas direções. Também poderemos ser obrigados a nos adaptarmos a novas situações. 

Inúmeros fatores poderão interferir em nossa rotina, assim como poderemos enfrentar inúmeros problemas técnicos, elétricos e tecnológicos. Além da maior tendência para a desprogramação e alterações em horários e sistemas estabelecidos, esse aspecto pode deflagrar um processo de risco. Acidentes, emergências ou situações insólitas poderão nos obrigar a mudar os nossos planos.

Fenômenos da natureza, conflitos e reações inesperadas poderão ocorrer. Por estarmos mais originais, reacionários e querendo nos sentir livres e independentes, é provável que haja rompimento de antigas situações mal resolvidas. 

Considerando a atual pandemia, que tem colocado todo os países do mundo em busca de uma droga para combatê-la com eficácia e também vacinas para conter a sua disseminação, é possível prever que alguma novidade poderão surgir por aí, isso porque o Sol estará iluminando e dando destaque para novas tecnologias, cientistas e descobertas científicas.  

Não queira convencer outros a aceitarem uma situação ou decisão, pois as pessoas não estarão aceitando as novas propostas de bom grado e poderão ter reações inesperadas. Embora tudo que seja novo e diferente possa atrair nossa atenção, estaremos menos adaptáveis a novas situações. Mudanças arbitrárias poderão causar revolta. Confrontos entre grupos que defendem ideologias diferentes poderão ocorrer.

Algumas pessoas poderão se mostrar contra novas propostas, apenas pelo desejo de discordar. Por isso, ainda estejamos mais determinados, será importante ter flexibilidade para mudar o curso quando for necessário. Nem sempre a teimosia é boa conselheira. Esse não é o momento para insistir encima de assuntos polêmicos, assim como não queira resolver problemas e pendências. Situações poderão sair fora de controle. 



Sol/Saturno: É provável que nessa semana surjam projetos de longo prazo, assim como poderemos estar envolvidos em trabalhos minuciosos, que irão exigir capacidade de concentração e atenção a detalhes. Talvez estejamos sobrecarregados de tarefas, que irão exigir muito esforço de nossa parte. mas também poderemos ser obrigados a arcar com pesadas responsabilidades ou cumprir muitas obrigações e compromissos. 

Obstáculos poderão interferir em nossas iniciativas e fatos poderão impossibilitar de darmos andamento ao que estivemos programando. Aliás, poderá ser difícil contarmos com o apoio e boa vontade de outras pessoas ou obtermos favores e concessões. Caso precise de algum empréstimo ou crédito ou se depender da boa vontade dos outros, fique preparado para enfrentar demasiadas exigências e muita burocracia. 

Acontece que o mal humor poderá dominar as pessoas, deixando-as rudes, inflexíveis e hostis. Por isso os os egos poderão estar rígidos e severos, podendo surgir repressão e limitações impostas principalmente por figuras de autoridades, juízes, chefes, patrões, pais ou pessoas mais idosas ou mais experientes.

O fato é que as pessoas estarão menos sociáveis, inibidas, introspectivas, mais caladas e pouco expressivas. Algumas pessoas poderão preferir estar sozinhas para trabalhar, refletir ou meditar, enquanto outras poderão estar curtindo solidão. Na verdade estaremos com pouca disposição para estar junto de outras pessoas e pouco dispostos para divertir. Isso talvez deixe as festas pouco animadas.

Por outro lado essa é a recomendação de Saturno: diante da pandemia, fique em casa. Evite sair para a rua, exceto por motivos de muita necessidade. Também é recomendável evitarmos qualquer exposição pública, assim como termos mais cuidado com a nossa imagem social e profissional. 

Evite candidatar-se a um emprego, não assuma novas funções, assim como não se exponha em qualquer situação e nem se submeta a julgamentos ou apreciação. Nossas fraquezas e deficiências poderão ser evidenciadas, podendo ocorrer situações de constrangimento. Também poderemos estar enfrentando dificuldades.



A realidade poderá nos parecer mais dura. Estarão em evidência os preconceitos, os princípios morais exigentes e os escrúpulos sufocantes, portanto, evite a abordagem de novos clientes e adie apresentação de novas propostas. Será mais conveniente nos assegurarmos de ter bases sólidas e alicerces firmes nos projetos, para apresenta-los no futuro.  

É provável que nos sintamos desprotegidos, assim como sentirmos impotentes para reagir às situações. Fatos e acontecimentos poderão nos afastar do trabalho ou impedir a realização de algo, assim como poderemos estar lidando com limitações e restrições. Em parte isso pode ser verdade, pois estaremos desanimados; 

Além de nossa vitalidade estar mais baixa, também poderemos nos sentir cansados e com pouca vontade de fazer qualquer coisa.  Doenças poderão se revelar, assim como poderemos descobrir os perigos que estamos expostos. Outra questão é que poderemos estar mais rígidos e talvez não consigamos nos apreciar ou nos valorizarmos como merecemos. 

Vale aqui um conselho: mesmo diante de fracassos, não se deixe dominar pelo complexo de culpa. Combata a sensação de inutilidade, a melancolia, a inapetência, os pensamentos negativos e ideias de morte. Ainda que possamos estar passando por uma fase de sofrimento ou enfrentando situações angustiantes, será preciso persistir e não abandonarmos nossos projetos.



Marte/Urano: Felizmente nem tudo será ruim. A partir de quinta-feira até a próxima semana, tudo que esteve meio devagar poderá acelerar. Na verdade estaremos nos sentindo eletrizados, o que poderá aumentar a sensação de ousadia. Diante disso estaremos sentindo mais coragem do que em qualquer outra época para decidir e tomar atitudes que vínhamos evitando devido ao medo.

É provável que façamos algo que ainda não tínhamos tentado antes. Ao agirmos de improviso poderemos conseguir resolver um problema. Melhor ainda se nossas ações forem de forma inesperada, pois assim não encontraremos resistência dos outros à nossa decisão. Situações poderão ser desbloqueadas, assim como poderemos nos libertar de algo que estava nos incomodando. 

Estaremos mais desinibidos e corajosos para enfrentar preconceitos e restrições. Novas situações poderão nos levar a novas direções de vida. Também poderemos fazer contato com pessoas dinâmicas, ousadas, livres e irreverentes, que poderão nos trazer uma nova visão das coisas. Marte tende a detonar a ação libertadora de Urano, deixando-nos frios para resolver os problemas. 



Mercúrio/Saturno:  A partir de domingo e no decorrer da semana estaremos com melhor capacidade de concentração, por isso será um excelente período para nos dedicarmos ao planejamento de longo prazo, análise de contas, estudos, ao ensino, ao trabalho, à profissão e obrigações. Tarefas e responsabilidades estarão no foco de nossa atenção, por isso estaremos aproveitando cada minuto e não iremos perder tempo com futilidades. 

Por estarmos mais pacientes e focados, nosso trabalho estará mais produtivo e poderá trazer bons rendimentos. Devido ao maior discernimento, estará havendo uma maior compreensão do que o habitual, assim como mais paciência nas decisões. Estaremos mais calados e pensando mais antes de falar e de qualquer decisão, mas também poderemos querer ficar sozinhos para pensar, trabalhar ou meditar.

Conversas e negociações estarão mais sérias e objetivas. Os contatos estarão mais formais e as questões tratadas com mais seriedade, havendo grande possibilidade de assumirmos novos compromissos e responsabilidades. O pensamento mais realista e a boa capacidade de raciocínio nos ajudará nos cálculos matemáticos. Mas também nos ajudará a colocar documentos em ordem e lidarmos com organização.

Auditorias, inspeções e inventários poderão ser realizados nesses dias, assim como poderá estar sendo verificada a eficácia de sistemas de informação e transportes. O melhor de tudo é que estaremos nos sentindo mais aptos para administrar nossa vida, cuidar dos nossos interesses e planejarmos algo para o nosso futuro. 

Porém só iremos empreender esforços no que possa trazer resultados concretos. Aliás, trabalhos realizados sob essa influência geralmente trazem bons resultados no futuro. Novos projetos envolvendo comunicação, viagens a trabalho ou com fins comerciais poderão surgir. Também poderemos obter informações exatas, notícias corretas ou receber conselhos práticos.

Além de estarmos mais concentrados, iremos demonstrar interesse apenas pelo que seja real e verdadeiro. Conversas importantes poderão ser mantidas com chefes e pessoas mais experientes. Também poderão estar em destaque a competência e eficiência de chefes, governos, políticos e autoridades. Alguns poderão exaltados e reconhecidos em sua área de atuação, enquanto outros poderão alcançar um status mais elevado. 



Vênus em Gêmeos: No sábado Vênus ingressará no signo de Gêmeos, onde permanecerá entre 08 de maio e 02 de junho 2021, nos despertando e atraindo nossa atenção para tudo que seja sutil, divertido e bem humorado. Nada do que seja excessivamente sério ou que exija disciplina e concentração despertará nosso interesse. 

Estaremos expressando nossa afetividade através do pensamento e da comunicação verbal dos sentimentos e emoções. Mas também iremos apreciar a troca intelectual, o amor descompromissado e sem cobranças. Para nós os encontros amorosos deverão prometer muita alegria,  descontração e muita conversa. Telefonemas, cartas, emails, mensagens e bilhetinhos apaixonados farão parte do dia-a-dia dos namorados.

Também estaremos com melhor capacidade intelectual para escrever poemas e outros textos sobre o amor. Vênus em gêmeos pode nos deixar mais sedutores com as palavras e frases de efeito, assim como poemas e poesias. Também poderá despertar a conquista pela internet. Quem naturalmente nasce com Vênus em Gêmeos quer namorar eternamente e ouvir declarações de amor. 

É provável que queiramos receber constantes declarações de amor e explicações sobre sentimentos. Mas também estaremos preferindo estar ao lado de pessoas que tenham agilidade mental e muita habilidade de comunicação. Para manter um relacionamento nesse período, procure ter sempre um assunto novo. Não mantenha as mesmas conversas de todo dia.

Novos relacionamentos só irão prosperar através de boas conversas. Sendo Gêmeos o signo mais sedutor do zodíaco, que conquista pela conversa animada, frases de efeito trarão bons resultados nas paqueras. Conte histórias, desde que não sejam dramáticas. 

E fique atento, pois estará havendo repúdio pela possessividade, grosseria e coisas repetitivas. Porém, quem gosta exclusividade nos romances, será fugir das paqueras enquanto Vênus estiver no signo, pois sendo signo dual e gostar de variedades, desperta nas pessoas a tentação para manter amores duplos...



Lua Minguante: Depois de uma bela semana de Lua Cheia, eis que a Lua começara a entrar em sua fase Minguante nessa segunda-feira a partir de 16h51. Ao finalizar seu ciclo mensal, a Lua nos convida para também finalizarmos projetos e obras, assim como concluirmos pendências, para que possamos estar livres para começar novos planos na próxima Lua Nova.

Essa é a oportunidade para revermos tudo o que viemos realizando até agora, assim como nos permitirá corrigir, ajustar e fazer as adaptações que se fizerem necessárias. Independente de nossa vontade, finalizações e encerramentos também poderão acontecer, mas abrirão espaço para novas situações em nossa vida. 

Pode ser que sintamos a necessidade de organizar, realizar limpezas e fazer mudanças para tornar nossa vida melhor. Aliás, tudo finalizado na Lua Minguante tem menos possibilidade de retornar no futuro, por isso é o momento ideal para iniciar dietas, realizar curas de desintoxicação ou de purificação, assim como eliminarmos tudo o que esteja atrapalhando a nossa vida.

Favorecerá os tratamentos de pele, o corte de cabelos e os tratamentos médicos, porém evite cirurgias quando a Lua estiver no signo solar do paciente ou quando estiver no signo que rege a parte do corpo a ser submetida a uma intervenção. 

Tudo que deva ser mantido oculto ou em segredo estará sendo beneficiado, mas é recomendável evitar inaugurações, inovações, lançamentos e início de empreendimentos, pois a Lua Minguante diminui a visibilidade de nossas iniciativas. 



(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso: A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Por isso, ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos.

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos atrasos e imprevistos, que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.

Deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar mudanças de casa, fazer cirurgias ou aquisição de bens. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade.


Segunda-feira, 03 de maio 2021 /Lua Minguante / Lua em Aquário: É provável que hoje e até a noite de amanhã estejamos alegres, sociáveis e extrovertidos, por isso muitas pessoas estarão animadas para sair, ir ao clube, se juntar com outras pessoas, se reunir com grupos, seja de um sindicato, partido ou agremiação, assim como estaremos mais interessados em fazer algo fora da rotina. 

Por estarmos mais liberais e livre de preconceitos, também estaremos mais dispostos a entender outros pontos de vista. Em vista disso, aproveite para travar conversas francas, diretas e sem rodeios. Será também um bom momento para fazermos reformas ou transformarmos ideias em projetos criativos. A originalidade e a espontaneidade estará presente em tudo que fizermos e dissermos.     

 Tudo que seja novo e diferente estará atraindo nossa atenção. Também estaremos mais excêntricos e desejando possuir algo novo e original, assim como estaremos mais acessíveis para abraçar novas ideias e tendências. Aproveite para lidar com mudanças e inovações.  Aquário rege as veias e artérias, a circulação, tíbias e tornozelos, não sendo favorável intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Sol/Saturno/Urano: É provável que o dia não seja muito fácil. Desde 08h00 até 21h00 atrasos, imprevistos e alterações inesperadas poderão interferir em nossa rotina, por isso tenha um plano "B" caso as coisas fiquem fora de controle. Crie alternativas diferentes para enfrentar os problemas que surgirem.

Não será um momento oportuno para apresentar novas propostas e nem implementar mudanças, pois qualquer alteração estará sendo rejeitada. Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. 

Por estarem todos mais rebeldes, indisciplinados e pouco dispostos a se submeterem a horários rígidos, limites, restrições e exigências, muitos compromissos poderão se cancelados. Aliás, a maioria das pessoas estará evitando assumir compromissos.

Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender e o que estiver marcado poderá ser cancelado. Interrupções inesperadas poderão surgir no fornecimento de energia elétrica, assim como poderemos lidar com problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos estarão mais propensos a apresentar defeitos.  

Ninguém estará admitindo intromissões e nem aceitando conselhos.  Desentendimentos poderão ocorrer e qualquer intervenção poderá causar irritação. Porém é recomendável contermos a agitação e o nervosismo, evitando assim brigas, conflitos ou sermos surpreendidos por acidentes.

Aliás, nesse período insatisfações, frustrações e encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como acontecimentos poderão restringir o contato entre as pessoas e inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. 

Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. Também poderemos encontrar pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas, assim como poderemos enfrentar impedimentos insuperáveis. 

Além de nos sentirmos incapazes de expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Evite tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis. 

Será difícil obter favores e concessões, por isso não espere ajuda dos outros. Também poderemos enfrentar muita burocracia. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer recordações desagradáveis.

Mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros. Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar.

Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, alguns poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. 


Terça-feira, 04 de maio 2021 / Lua Minguante / Lua em Aquário-Peixes: 

Lua/Vênus: Desde 10h00 até 17h00 fatos e acontecimentos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos. Dificuldades poderão interferir nas questões sociais, românticas e financeiras, assim como encontros desagradáveis poderão acontecer e a falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. 

É recomendável evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas. 

O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.

O convívio entre as pessoas poderá estar difícil, por isso desista de querer resolver questões difíceis. Aliás, será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. Gafes sociais e escândalos poderão acontecer, por isso será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público.

Evite tratar de negócios e assuntos financeiros, pois haverá maior possibilidade de sofrermos prejuízos. Não será um momento oportuno para comprar roupas,  peças de decoração ou tratar de assuntos estéticos e artísticos. Shows e apresentações artísticas poderão ser rejeitados pelo público, assim como festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos.

Lua/Júpiter: Felizmente a partir de 17h00 até o final da noite, a Lua vai se juntar a Júpiter, nos deixando alegres e bem humorados. Boas notícias irão nos deixar mais otimistas, mas também é provável que recebamos apoio e benefícios de estrangeiros ou pessoas ligadas à religião ou universidades. Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. 

Também poderemos ser convidados para festas e celebrações. Ambientes alegres e festivos poderão despertar nossa atenção, assim como poderemos preferir praticar atividades ao ar livre ou estarmos em locais amplos e arejados. Grandes parques, praças e jardins poderão estar em destaque, mas também atrair nossa atenção. 

Encontros agradáveis poderão ocorrer. Além disso, fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. Também poderemos nos interessar por viagens longas, intercâmbio cultural, estudos e tudo que possam ampliar nossos horizontes. O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Será mais fácil perdoarmos e sermos perdoados por faltas e erros. 

 (*) LFC: Porém, entre 21h05 às 23h08 evite tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam tecnologia, ciências, mudanças, inovações etc. Atrasos e imprevistos poderão acontecer.

Lua em Peixes: Às 23h08 a Lua ingressará no signo de Peixes nos deixando nos próximos dias mais sensíveis, suaves, emotivos, sonhadores e românticos. Por estarmos sendo dominados pela imaginação, será um bom momento para liberarmos a nossa criatividade ou para refletirmos sobre nossos sentimentos e estarmos junto de quem amamos.

Será um bom período para lidarmos com assuntos e produtos que se relacionem com sonhos, sono, imaginação, fantasia e encantamento, assim como para tratarmos de assuntos que envolvam águas, rios, mares, praias, esportes e eventos marítimos. Também favorecerá nos dedicarmos às atividades místicas ou estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração, assim como realizarmos reflexão e meditação. 

Estaremos mais solidários e empáticos, mas também poderemos estar mais frágeis e influenciáveis. É provável que não consigamos ver as coisas com clareza, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos que dependam de realismo e praticidade. Tenha cuidado com pessoas falsas e enganadoras. Peixes governa os pés, portanto evite intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo enquanto a Lua estiver no signo.


Quarta-feira, 05 de maio 2021 / Lua Minguante / Lua em Peixes: 

Lua/Mercúrio: Desde o início da madrugada e até 07h00 é recomendável termos cuidado nas conversas, pois estará havendo grande chance de surgirem desentendimentos, divergências, intrigas, discussões e polêmicas. Maledicências poderão causar rompimento de amizades e negócios, por isso não acredite em tudo que ouvir.

Não se intrometa em situações pouco claras. Evite o excesso de humor, que poderá ser prejudicial à sua imagem. Também tenha cuidado com o que escreve, de modo a não atrair a hostilidade dos outros. Não estarão favorecidos os contatos, as conversas, a comunicação em geral. 

Problemas poderão dificultar o transito nas ruas e os transportes em geral. Semáforos com defeito poderão causar atrasos e interferir em nossos planos. Também não favorecerá lidar com documentos, contratos, negócios, compras e acordos, pois será difícil conseguirmos bons resultados. Escolas, estudos e estudantes poderão estar em destaque nos noticiários devido a problemas e dificuldades.

Lua/Marte/Urano: A partir de 10h00 até o final da noite estaremos mais antenados, ágeis e mais dispostos para trabalhar, caminhar, praticar esportes e exercícios físicos. Não nos faltará coragem para enfrentar o que antes nos deixavam receosos, assim como estaremos mais corajosos para tomar decisões. 

Estaremos mais confiantes de que poderemos superar qualquer dificuldade, por isso não nos deixaremos vencer por adversidades. Estaremos indo em busca de soluções adequadas para superar condições difíceis. 

Também poderemos encontrar pessoas que estejam dispostas a nos ajudar e nos trazer uma nova motivação de vida. Problemas estarão sendo resolvidos rapidamente e não nos faltará coragem para enfrentarmos as coisas que antes nos deixavam com medo. 

A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos. 

Também estaremos alegres, sociáveis e extrovertidos, por isso estará havendo mais animação para participarmos de eventos e reuniões com amigos. Muitas pessoas poderão querer viajar e conhecer novos lugares, novas pessoas ou participar de algo novo e diferente. 

Novas ideias e novas tendências estarão atraindo nossa atenção, assim como tudo que seja relacionado com novas tecnologias e ciências. É provável que encontremos aliados que estejam dispostos a colaborar em nossos projetos. 

Alterações e mudanças também poderão estar de acordo com os nossos objetivos. Novas alternativas poderão solucionar antigos problemas e a implementação de novos métodos de trabalho estará sendo coroada de sucesso. 

Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. Abra seu coração para receber novos conceitos. Dê espaço para Urano se expressar e, com certeza, boas surpresas poderão acontecer.  

 

Quinta-feira, 06 de maio 2021 / Lua Minguante / Lua em Peixes: 

Lua/Sol: Desde o início da madrugada até 10h00 estará havendo harmonia e compreensão entre as pessoas. Além de estarmos conseguindo expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos apoiar e ajudar em nossos objetivos. Uma agradável sensação de bem estar nos deixarão animados para estar junto de outras pessoas. Reencontro com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações... 

Lua/Netuno: A partir de 15h00 até o final da noite estaremos nos sentindo poéticos, românticos e inspirados, porém será preciso cuidado, pois muitos enganos e equívocos poderão ocorrer. Evite realizar negócios e assinar contratos, assim como cuide para não esquecer seus documentos e objetos pessoais em qualquer lugar ou ser vítima de roubo. 

Não deixe que sua mente fique voando como um balão solto ao vento, pois a distração poderá ser fatal. Também deveremos ter cuidado para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como riarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros.

Embora estejamos solidários, deveremos ter cuidado para não nos envolvermos em situações que poderiam nos causar frustração, decepção e desilusão. Não se envolva e tenha cuidado para não envolvido em fraudes e escândalos. Sensações estranhas, indisposições e mal estares poderão nos surpreender, assim como é provável que estejamos sonolentos e preguiçosos, o que poderá interferir em nossa produtividade. 

Também é provável que sintamos dificuldade para entender fatos, assim como poderá ser difícil estudar, fazer provas ou expor ideias. Aliás, não será um bom período para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. Aproveite para relaxar e siga sua rotina, mas controle a ingenuidade. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! Não embarque em ilusões...


Sexta-feira, 07 de maio 2021 / Lua Minguante / Lua em Peixes-Áries: 

Lua/Vênus/Plutão: Desde o início da madrugada até 07h00 estará havendo harmonia entre as pessoas, por isso estarão favorecidos os contatos sociais. Mas também será um bom momento para tratarmos de assuntos difíceis ou conseguirmos resolver um problema financeiro. 

Será ainda um bom período para firmar parcerias, assinar contratos, assumir um noivado ou casamento e resolver problemas com diplomacia. Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, organização de festas, criações artísticas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público. Também poderemos encontrar algo ou alguém que deixem felizes.  

Também é provável que consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos nos sentindo mais revitalizados e mais dispostos para vencer as dificuldades, buscando soluções adequadas para superar condições difíceis.

Por estarmos com maior capacidade para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações, será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Nosso poder de regeneração e recuperação estará aumentado. Tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. 

Será uma boa oportunidade para melhorarmos a convivência com nossa família. Estarão favorecidos os consertos e recuperação de algo em nosso ambiente doméstico, assim como fazermos limpeza. Aproveite também para se livrar de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Abra-se para coisas novas. Crie algo inovador...

(*) LFC: Porém entre 04h37 às 08h53 evite tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam sonhos, sono, fantasia, criações artísticas, assim como atividades e divertimentos junto à águas. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.  

Lua em Áries: Às 08h53 a Lua ingressará em Áries, nos deixando nos próximos dias mais animados e entusiasmados com novas perspectivas. É provável que haja mais disposição para realizar tarefas, praticar esportes e exercícios físicos, por isso será favorável iniciarmos um programa de condicionamento físico. Novos projetos poderão ser iniciados, assim como poderemos assumir atividades para realizarmos sozinhos.

Antigos projetos que estiveram paralisados poderão ser retomados. Aproveite para concluir tarefas inacabadas ou finalizar situações desgastantes. Enquanto a Lua estiver no signo estaremos mais ágeis, eficientes e concluindo tudo rapidamente. No entanto, por estarmos mais agitados, nesses dias evite realizar atividades que requeiram paciência e constância.

Nosso desafio será manter controle sobre o nosso nervosismo e evitarmos a impulsividade, porém favorecerá lançar liquidações e coisas que terão curta duração. A Lua em Áries é como uma criança que não tem medo e que não sabe dos perigos que está exposta. Apesar de nos sentirmos mais independentes e corajosos para enfrentar os problemas, deveremos evitar atos imprudentes. Evite cirurgias na cabeça, rosto, cérebro e dentes superiores.

Lua/Mercúrio: A partir de 18h00 e até as primeiras horas da madrugada as boas energias da Lua e Mercúrio irão nos deixar mais alegres, comunicativos e bem humorados. Encontros agradáveis com amigos e boas conversas poderão acontecer, assim como será mais fácil dissolver divergências e esclarecer mal entendidos. Também poderemos nos interessar por veículos ou lidarmos com compras, vendas e publicações.

Muitos poderão querer viajar e conhecer novos lugares. Aliás, será uma boa oportunidade para organizarmos passeios com amigos. O transito nas ruas e estradas estarão fluindo, assim como será mais fácil nos locomovermos ou utilizarmos transportes coletivos. Também poderemos receber boas notícias ou adquirirmos novos conhecimentos.

Devido à melhor capacidade de concentração, será um excelente período para nos dedicarmos aos estudos, análises e cálculos. Nossa memória estará privilegiada, por isso estaremos retendo melhor tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Sistemas de comunicação, jornais, revistas, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos e estudantes poderão estar em destaque. 


Sábado, 08 de maio 2021 / Lua Minguante / Lua em Áries: 

Lua/Marte: Desde o início da madrugada até 07h00 é provável que nos sintamos energizados e mais dispostos para sair de casa, porém será prudente contermos a agitação, o nervosismo e a pressa, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões. 

Crises, tensões e conflitos poderão surgir, porém evite se envolver em discussões e brigas que poderão causar mágoas e ressentimentos. 

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Quem trabalha com atendimento ao público deverá estar mais ágil e atento, pois as pessoas estarão apressadas e intolerantes com erros, falhas e com tudo que seja lento e demorado. Muitas reclamações poderão surgir nesse período e será difícil conciliar pontos de vista. 

Fuja de discussões que possam se transformar em conflitos desnecessários. O momento estará exigindo bom senso e maturidade, pois algumas pessoas poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos.

Para evitar contratempos, não faça tempestade em copo d'água. Contenha a impetuosidade, a audácia e a coragem excessiva, assim como tenha cuidado ao lidar com veículos, fogo e materiais cortantes e pontiagudos, pois estaremos mais vulneráveis a acidentes, ferimentos, contusões e queimaduras.   

Lua/Saturno: Felizmente a partir de 07h00 até 15h00 irão estaremos mais focados e concentrados em coisas importantes, por isso não iremos querer perder tempo com futilidades. Também estaremos mais contidos e econômicos, portanto iremos evitar exageros, desperdícios e só assumiremos compromissos que estejam dentro das nossas reais possibilidades.

Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, nossa atenção poderá se voltar para estabelecermos planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade. Favorecerá o início de atividades que requeiram disciplina constante, paciência e persistência. Só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Bons conselhos e apoio poderão vir de autoridades e pessoas mais experientes. 


Domingo, 09 de maio 2021 / Lua Minguante / Lua em Áries-Touro: 

Lua/Plutão: Desde 09h00 até 17h00 será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. Contenha a agitação e o nervosismo, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões.

Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros.

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Adie conversas importantes e não conte com a colaboração dos outros. Descontroles emocionais poderão causar ressentimentos. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade.

Evite também transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafie, não enfrente as pessoas e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Qualquer imprudência poderá ser fatal. 

Lua/Júpiter: A partir de 15h00 até o final da noite boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Estaremos sociáveis e extrovertidos, podendo também surgir convite para festas e celebrações. 

Ambientes alegres e festivos poderão despertar nossa atenção, assim como poderemos preferir praticar atividades ao ar livre ou estarmos em locais amplos e arejados, como grandes parques, praças e jardins. Encontros agradáveis poderão ocorrer, assim como fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. 

Também poderemos nos interessar por viagens longas, intercâmbio cultural, estudos e tudo que possam ampliar nossos horizontes. O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros. 

(*) LFC: Porém entre 19h50 e 20h47 evite tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam obras, tarefas, esportes e exercícios físicos. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Touro: Às 20h47 a Lua ingressará no signo de Touro, tornando os próximos dias extremamente favoráveis para prosperarmos e conquistarmos segurança e estabilidade financeira. Além das possibilidades de atrairmos recursos materiais, também poderemos realizar o que desejamos. Aliás, tudo iniciado com a Lua em Touro geralmente tem longa duração.

Perseverança, determinação e insistência tem força com a Lua em Touro, por isso teremos mais resistência para suportar e superar obstáculos, desde que possamos alcançar resultados práticos e positivos. A Lua em Touro sugere que nos movamos lentamente, com reserva, determinação e passos seguros, através de um trabalho constante. 

Por estarmos sendo movidos pelas sensações, é bem provável que estejamos desejando ter conforto, prazer e abundância. Assuntos relacionados com a economia, bancos e setor de construções poderão estar em destaque, assim como as atividades ligadas à terra, como jardinagem, agricultura, paisagismo e floricultura. Favorecerá estarmos em contato com a terra e a natureza. 

De Touro é o acúmulo de riquezas, a aquisição de casas, terrenos e joias, podendo nos inspirar a investir para o futuro. Estaremos percebendo o que é essencial e dispensando o supérfluo e desnecessário, para nos concentrarmos apenas do que seja realmente vital. Atividades ligadas à estética cuidados com o corpo poderão estar em evidência. Porém evite projetos que se queira resultados rápidos. 

Talvez estejamos mais preguiçosos, assim como poderá exaltar o exclusivismo, o sentimento de posse e o ciúme, não só de coisas mas também das pessoas de convívio próximo. O medo das perdas poderá estar mais acentuado, mas também estaremos mais resistentes às mudanças. Locutores, cantores e todos que utilizam a voz para expressar e representar poderão se destacar, porém desfavorece cirurgias nas cordas vocais, garganta, amígdalas e pescoço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog