maio 10, 2021

Horóscopo da semana de 10 a 16 de maio 2021

 


Sol/Netuno: Depois de uma semana astrologicamente difícil, eis que os astros revelam um período de paz e calmaria, isso por conta do encontro do Sol com Netuno, que durante toda a semana estará trazendo entendimento e solidariedade entre as pessoas. Por estar aumentada a nossa intuição e percepções extra-sensoriais, poderemos ter premonições e nos anteciparmos aos acontecimentos. 

É provável que venhamos a experimentar situações que parecem sonhos, assim como poderemos nos sintonizar com uma série da fatores, tal como estarmos no lugar e na hora certa para que aconteçam mágicas coincidências. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos. Pessoas poderão surgir ao acaso e nos ajudar, assim como poderemos encontrar algo muito desejado. 

O mundo estará imerso em poesia. Artistas, poetas e grandes personalidades poderão estar destaque, assim como exposições de artes, música, cinema, teatro e tudo que seja fascinante despertará nossa atenção. Também poderemos descobrir dons e talentos ocultos. Por estarmos mais criativos e inspirados, belas criações artísticas e literárias poderão surgir. 

A solidariedade estará aproximando e unindo os povos, mas também irá contribuir para o apoio entre nações. A tolerância e compreensão ajudará a amenizar hostilidades. E, por estarmos mais sensíveis, empáticos e receptivos para entender os anseios alheios, é provável que estejamos mais dispostos a trazer paz, beleza e harmonia aos ambientes. 

Estarão exaltados o altruísmo e o idealismo, o que poderá dar origem a programas sociais de maior vulto que venham a beneficiar um maior número de pessoas. Também estaremos mais sensíveis às correntes coletivas e tendo maior sentido de comunidade, o que poderá resultar em grandes realizações coletivas ou que atendam a uma ideologia. 

Autoridades e pessoas que tenham notoriedade poderão fazer grandes doações ou lançar um grande trabalho social. Governos estarão mais sensíveis aos apelos da população, podendo ocorrer grandes melhorias em hospitais, prisões, creches, asilos, conventos e prisões. A fé estará movendo as pessoas, por isso é provável que locais de peregrinação, lugares remotos, templos e grandes místicos estejam em destaque. 

Reencontros agradáveis poderão ocorrer, assim como poderão ocorrer verdadeiras conexões espirituais entre as pessoas. Estaremos percebendo a aura que envolve os ambientes, sendo provável que até consigamos captar o que outras pessoas estejam pensando. Aliás nesses dias será oportuno sintonizar-nos com as boas energias do universo e mantermos pensamentos positivos.



Marte/Urano: Aliás, tudo que esteve meio devagar nos últimos tempos, de repente poderá acelerar. Na verdade estaremos nos sentindo eletrizados, o que poderá aumentar a sensação de ousadia. Mais do que em qualquer outra época estaremos sentindo coragem para decidir e tomar atitudes que vínhamos evitando devido ao medo. 

Também estaremos nos sentindo mais independentes, sendo provável que façamos algo que ainda não tínhamos tentado antes. Ao agirmos de improviso poderemos conseguir resolver um problema. Ações de forma inesperada irão surpreender os outros e assim não iremos encontrar resistência à nossa decisão. Situações poderão ser desbloqueadas, assim como poderemos nos libertar de algo que estava nos incomodando. 

Estaremos mais desinibidos e corajosos para enfrentar preconceitos e restrições. Novas situações poderão nos levar a novas direções de vida. Também poderemos fazer contato com pessoas dinâmicas, ousadas, livres e irreverentes, que poderão nos trazer uma nova visão das coisas. Aliás, é provável que nesse período surjam novas tendências, assim como muitas mudanças, modernizações e inovações. 

Marte tende a detonar a ação libertadora de Urano, deixando-nos mais frios e racionais para resolver os problemas. Por estarmos mais criativos, é provável que surjam ideias inovadoras que venham a resolver antigas situações. Portanto, nessa semana deveremos estar atentos ao que nos diz a nossa intuição. De repente poderemos sacar algo, que jamais tínhamos pensado...  



Mercúrio/Saturno:  No decorrer da semana estaremos com melhor capacidade de concentração, por isso será um excelente período para nos dedicarmos ao planejamento de longo prazo, à análise de contas, estudos, ensino, trabalho, profissão e obrigações. Tarefas e responsabilidades estarão no foco de nossa atenção, por isso estaremos aproveitando cada minuto e não iremos perder tempo com futilidades. 

Por estarmos mais pacientes e focados, nosso trabalho estará mais produtivo e poderá trazer bons rendimentos. Devido ao maior discernimento, estará havendo uma maior compreensão do que o habitual, assim como mais paciência nas decisões. Estaremos mais calados e pensando mais antes de falar e de qualquer decisão, mas também poderemos querer ficar sozinhos para pensar, trabalhar ou meditar.

Conversas e negociações estarão mais sérias e objetivas. Os contatos estarão mais formais e as questões tratadas com mais seriedade, havendo grande possibilidade de assumirmos novos compromissos e responsabilidades. O pensamento mais realista e a boa capacidade de raciocínio nos ajudará nos cálculos matemáticos, mas também nos ajudará na organização de nossa mente. 

Coloque seus documentos em ordem. Auditorias, inspeções e inventários poderão ser realizados nesses dias, assim como poderá estar sendo verificada a eficácia de sistemas de informação e transportes. O melhor de tudo é que estaremos nos sentindo mais aptos para administrar nossa vida, cuidar dos nossos interesses e planejarmos algo para o nosso futuro. Questões de longo prazo estarão no foco das notícias. 

Porém só iremos empreender esforços no que possa trazer resultados concretos. Aliás, trabalhos realizados sob essa influência geralmente trazem bons resultados no futuro. Novos trabalhos literários ou projetos envolvendo comunicação e viagens com fins comerciais poderão surgir. Também poderemos obter informações exatas, notícias corretas ou receber conselhos práticos.

Além de estarmos mais concentrados, iremos demonstrar interesse apenas pelo que seja real e verdadeiro. Conversas importantes poderão ser mantidas com chefes e pessoas mais experientes. Também poderão estar em destaque a competência e eficiência de chefes, governos, políticos e autoridades. Alguns poderão exaltados e reconhecidos em sua área de atuação, enquanto outros poderão alcançar um status mais elevado. 

Por estarmos avaliando as situações de forma mais responsável e realista, é provável que haja demora para recebermos resposta à nossas propostas. Se você enviou um currículo para se candidatar a uma vaga de emprego, será preciso aguardar mais algum tempo. Mas se ainda não enviou seu currículo, aproveite essa semana, pois empresas estarão analisando novas possibilidades de contratação. 



Sol/Plutão: A partir de sábado até o princípio da próxima semana, o Sol junto de Plutão indica que estaremos convictos de nossas crenças e opiniões, assim como mais seguros das nossas próprias ideias e objetivos de vida, por isso nada será capaz de nos desestimular de nossos propósitos ou impedir que consigamos o que desejamos. 

O Sol representa a coragem, que vem da raiz latina para o coração. Ser corajoso não é a ausência de medo, mas sim a vontade de agir apesar disso. Praticar bravura em pequena escala nos treina para sermos fortes diante de circunstâncias difíceis, mas nesse caso também nos ajudará a recomeçar sob novos parâmetros. 

 Reavaliações irão permitir que sejamos mais autênticos e verdadeiros, mas também estaremos mais lúcidos e mais dispostos para enfrentar as coisas que tememos. Na verdade estaremos passando por um processo de transformação e renascimento, assim como poderemos estar nos esforçando para melhorar nosso modo de viver. 

Estaremos com maior força de vontade para eliminar maus hábitos e vícios, bem como poderemos encontrar pessoas que tenham forte ênfase do signo de escorpião ou que possuam um forte magnetismo, que poderão exercer uma poderosa e positiva influência sobre nós ou nos levar a uma transformação positiva. Propostas que surgirem terão como objetivo uma transformação radical. 

Autoridades e homens poderosos poderão nos apoiar, beneficiar ou nos salvar de uma situação difícil. Também estaremos mais corajosos para superar dificuldades, eliminar situações desagradáveis e de tudo que esteja nos prejudicando. Eis um bom período para iniciarmos uma terapia, confrontarmos nossas angústias e medos, assim como dissolvermos mágoas, ressentimentos e sofrimentos. 

É provável que consigamos nos sintonizar com diferentes níveis de consciência, o que irá nos ajudar a descobrir e compreender melhor as situações. Importantes descobertas poderão ser feitas, assim como é provável que consigamos resgatar algo perdido ou recuperarmos uma posição. 

Mudanças poderão vir de encontro aos nossos desejos e vontades. Também estaremos nos sentindo mais aptos para mergulharmos em nosso íntimo e descobrirmos mais a respeito de nós mesmos e de nossos talentos adormecidos. Na verdade estaremos mais determinados e aprofundando nos assuntos para compreender a essência das coisas. 

Não estaremos aceitando meias verdades, pois para nós estará contando somente o que seja real e verdadeiro. Por estarmos mais investigativos e observadores, nada escapará da nossa percepção. Tudo que estiver oculto irá reluzir de tal forma, que será difícil conseguir esconder. Segredos poderão ser revelados e enigmas poderão ser decifrados, assim como poderemos descobrir significados ocultos. 

O que estiver ocorrendo nos bastidores será descoberto. Uma pequena informação poderá nos ajudar a ver as situações mais claramente. Mesmo que venhamos a descobrir algo desagradável, de qualquer forma a verdade nos libertará. Portanto, será oportuno acontecer. Além de estarmos nos sentindo mais fortes e revitalizados, cura para alguns males poderão ser descobertas. 

Doenças e dificuldades poderão ser sanadas. Pesquisas estarão sendo feitas com maior atenção, por isso será uma boa oportunidade para nos submetermos a exames de laboratório, fazermos consultas a médicos e especialistas. Diagnósticos estarão mais acertados, assim como pessoas enfermas poderão sentir significativa melhora.   



Júpiter em Peixes: A boa notícia da semana é o ingresso de Júpiter no signo de Peixes na quinta-feira, onde permanecerá entre 13 de maio e 27 de julho 2021. Devido à sua retrogradação que acontecerá em 28 de julho, Júpiter irá retornar ao signo de Aquário, até que no final do ano reingressará novamente no signo de Peixes e irá seguir definitivamente seu caminho no zodíaco.

Por estar num signo onde detém a co-regência, enquanto o planeta estiver nesse signo estaremos usufruindo de maior empatia coletiva, o que servirá para trazer paz e entendimento entre as pessoas, mas também entre todos os povos. Isso irá refletir na boa hospitalidade, no uso da ética, da boa educação e da diplomacia para solucionar assuntos polêmicos. 

Estaremos mais compreensivos, caridosos e dotados de compaixão com outras pessoas, podendo haver grande desejo de defender aqueles que sejam menos favorecidos ou que estejam sendo oprimidos. Também é provável que estejamos em busca do conhecimento pelos nossos direitos, podendo também ensejar a procura por assistência jurídica. 

Setores e profissionais que lidam com leis e justiça poderão alcançar maior proeminência, mas também é provável que surjam novas leis e normas que venham a beneficiar as relações sociais. Sendo o planeta responsável pela expansão do ser humano, é bem provável que estejamos em busca de conhecimentos que venham a beneficiar a humanidade. 

Sendo Peixes o signo que rege os remédios e as vacinas, cientistas poderão se dedicar com afinco para encontrar métodos de prevenção e meios de cura para essa pandemia que vem afetando todo o mundo. Mas também irá despertar nas pessoas a vontade de cuidar dos outros, seja prestando ajuda material quanto ajuda emocional e espiritual.

Grandes passos poderão ser dados para trazer progresso à vida em geral. Individualmente esse progresso virá na casa ocupada pelo signo de Peixes em seu mapa natal. Esse posicionamento potencializa a busca pela concretização dos objetivos pessoais, a partir da criatividade e da imaginação aflorada que for aplicada nessa área da sua vida. 

De qualquer forma estaremos buscando empreender em áreas que possam trazer benefícios sociais às pessoas, mas também em áreas onde possamos aplicar toda a nossa criatividade e imaginação. Áreas que lidam com artes, cinema, teatro, dança e comunicação visual estarão em destaque e poderão atrair nossa atenção e interesse.  



Também poderemos estar em busca de conhecimento que nos eleve espiritualmente e nos faça sentir protegidos por energias superiores, que nos transmitam sensações de amizade, paz e amor. Aliás, é provável que enquanto Júpiter esteja em Peixes inúmeras mensagens e boas ações tenham por objetivo transmitir essas mesmas sensações a quem nos rodeia.

A fé estará movendo as pessoas. Algumas pessoas estarão se dedicando ao serviço comunitário, assim como poderão se unir para preservar a natureza. Alguns poderão desejar fazer um retiro espiritual. Mas também é provável que aumente a peregrinação a locais sagrados. No entanto, ainda que a fé e a esperança estejam potencializadas, será preciso evitarmos uma idealização irreal acerca do futuro. 

Acerca disso, deveremos estar sempre atentos à realidade, evitando assim que venham a experimentar grandes desilusões. Mestres, religiosos e curandeiros poderão estar em evidência, porém deveremos ser bem seletivos nas propostas que apresentam. Com Júpiter em Peixes as pessoas até poderão estar mais solidárias, emotivas e bondosas, porém nem sempre quem nos pede ajuda merece compaixão. 

Da mesma forma, nem sempre devemos acreditar naqueles que nos oferecem ajuda, pois muitos poderão estar apenas em busca do que possa beneficiar a si mesmos. Portanto, não se deixe enganar por falsos profetas e gurus. O lado negativo de Júpiter em Peixes são os enganos, os equívocos, a dificuldade para diferenciar o legal e o ilegal ou o falso do verdadeiro. 

Um dos problemas será a tendência para fugir da realidade, o que poderá levar muitas pessoas a se envolver com drogas ilícitas. Muitos poderão estar apegados a sonhos e fantasias, assim como ideais poderão ser de difícil concretização. Devido ao otimismo e confiança exagerados, esquemas irrealistas poderão surgir, o que poderá levar a investimentos que irão causar prejuízos.

Para estar a salvo dos aspectos negativos de Júpiter em Peixes, evite idealizar pessoas e situações. Não se iluda com promessas vagas e sem consistência, assim como não acredite cegamente em tudo.  Erros de diagnóstico ou prognóstico poderão ocorrer com mais frequência. Procure agir com responsabilidade e preste atenção nos transtornos psíquicos que possam surgir.



Vênus/Júpiter: Ainda que a semana esteja recheada de boas oportunidades, será preciso estarmos atentos e não nos deixarmos ser dominados pelo entusiasmo e euforia, assim como não alimentarmos excessivas expectativas, pois talvez muitas coisas não aconteçam como esperamos. 

Por estarmos mais vulneráveis ao erro de julgamento, estaremos mais propensos a exagerar nas compras, pagarmos mais caro e causarmos  desperdícios. Tenha cuidado com a megalomania e nos deixe dominar pela ansiedade, que poderá levar à compulsão para gastar. Jantares, festas, passeios e viagens de férias poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos extras.

Não se deixe dominar pela ambição e procure agir com bom senso. Não queira demais e nem se desligue dos valores morais e éticos, assim como evite agir de modo inconsequente. Observe as normas e não se ache acima da lei. Conflitos com autoridades poderão ocorrer, por isso cumpra com seus deveres e obrigações. 

Não faça promessas difíceis de cumprir, assim como não faça nada sem planejar. Melhor seria evitar assinar contratos e adiar realização de grandes negócios, pois poderá haver algo que talvez não esteja bem esclarecido. Não despreze os detalhes, assim como não faça novas propostas, pois seus planos poderão ser grandiosos demais para a realidade. 

Não ultrapasse limites, tanto físicos quanto financeiros, assim como evite assumir grandes projetos. Evite a excessiva indulgência, tanto consigo quanto com os outros. O maior problema será para aqueles que se deixarem dominar pela vaidade, pelo desejo de se exibir e nem pela excessiva extroversão. 

Aliás deveremos estar atentos com aqueles que estejam em busca do lucro fácil ou de ganhos através de chantagens. Muitas pessoas estarão se mostrando excessivamente ambiciosas, gananciosas, mesquinhas e até poderão se utilizar de meios condenáveis para obterem o que desejam. Lojistas, prestadores de serviços, organizadores de festas poderão prometer mais do que possam cumprir. 

Comerciantes poderão praticar aumento abusivo nos preços. Também poderá haver elevação de taxas, multas e especulação por meios fraudulentos. Mesmo que estejamos com folga nas finanças, a recomendação é poupar para o futuro. Evite comportamentos fúteis, assim como evite comprar coisas inúteis. 

Até poderemos estar mais despreocupados, porém deveremos ter cuidado com a excessiva preguiça e com a compulsão pelo prazer, pois isso poderá nos levar para farras e excessos de comida, bebida e sexo. Um dos problemas nesses dias é que poderemos estar insaciáveis, levando-nos a exagerar na busca de um prazer que não chega nunca. Não se deixe seduzir por coisas e situações sem grande valor. 

Caso receba uma proposta de parceria ou sociedade, verifique se realmente essa pessoa tem algum valor para investir. Se você estiver iniciando um relacionamento, não se empolgue demais. Procure conhecer melhor quem está chegando em sua vida e, principalmente, procure conhecer as reais intenções dessa pessoa. Tenha cuidado com o excesso de sensualidade. 

Principalmente, tenha cuidado para não colocar em risco um relacionamento estável por conta de relações sem compromisso e aventuras inconsequentes. Esse aspecto costuma denunciar as irresponsabilidades, principalmente as "escapadelas" dos parceiros. Bilhetinhos e telefonemas comprometedores poderão ser descobertos, o que poderá causar rompimento de noivados e casamentos.  

Ciclo lunar

Lua Nova 11 de maio 16h00 / Lua Crescente 19 de maio 16h12 

Lua Cheia-Eclipse Lunar 26 de maio 08h14 / Lua Minguante 02 de junho 04h24 

Próxima Lua Nova-Eclipse Solar 10 de junho 07h52   



Lua Minguante: Ainda na segunda-feira estaremos sob a influência da Lua Minguante, que nos convida para também finalizarmos projetos e obras, assim como concluirmos pendências, para que possamos estar livres para começar novos planos na próxima Lua Nova. Essa é a oportunidade para revermos tudo o que viemos realizando até agora, assim como nos permitirá corrigir, ajustar e fazer as adaptações que se fizerem necessárias. 

Independente de nossa vontade, finalizações e encerramentos também poderão acontecer, mas abrirão espaço para novas situações em nossa vida. Pode ser que sintamos a necessidade de organizar, realizar limpezas e fazer mudanças para tornar nossa vida melhor. Aliás, tudo finalizado na Lua Minguante tem menos possibilidade de retornar no futuro.

Essa é a melhor fase para iniciar dietas, realizar curas de desintoxicação ou de purificação, assim como eliminarmos tudo o que esteja atrapalhando a nossa vida. Favorece os tratamentos de pele, o corte de cabelos e os tratamentos médicos, porém evite cirurgias quando a Lua estiver no signo solar do paciente ou quando estiver no signo que rege a parte do corpo a ser submetida a uma intervenção. 

Evite apresentar novas propostas, assim como não realize inaugurações, inovações, lançamentos e nem dê início de empreendimentos, pois a Lua Minguante diminui a visibilidade de nossas iniciativas. Porém beneficiará tudo que deva ser mantido oculto ou em segredo. 



Lua Nova em Touro: Na terça-feira Sol e Lua estarão se encontrando a 21º18' do signo de Touro, marcando o início de um novo ciclo lunar mas também nos convidando para tecermos novas propostas, para serem desenvolvidas nos próximos 29 dias. 

Conhecida como a Lua dos mistérios, do que não se revela claramente, do oculto, das finalizações e da morte, a Lua Nova também representa o renascimento. Por isso favorece iniciar cursos, estudos, pesquisas, investigações, construções, empreendimentos, investimentos, namoros, parcerias e casamento, criar algo, engravidar, mudar a rotina, mudar o visual, iniciar dieta e fazer rituais de rejuvenescimento. 

Aproveite para revisar situações de vida e iniciar qualquer ação que se queira manter em segredo. Tudo iniciado 8 horas antes da Lua Nova, garante o sigilo. Por acentuar a atração gravitacional da Terra, nesses dias as marés altas estarão mais altas, mas também poderá nos deixar emocionalmente mais intensos.

Sendo Touro o signo de exaltação da Lua, essa lunação indica o momento certo para conquistarmos, prosperarmos e buscarmos estabilidade, tanto nos relacionamentos quanto no trabalho e na vida financeira. Porém há que avançar sem pressa, experimentar bem o terreno e medir cada passo. O avanço lento é que dará garantia de sucesso. 

Essa é a época de lançar sementes e cuidar delas, para que germinem e se transformem em árvores frondosas. Tudo feito com a Lua em Touro tende a durar muito tempo, isso porque temos mais força para suportar e superar obstáculos. Favorece iniciar empreendimentos para os quais queiramos constância e longa duração, mas desfavorece projetos que se queira resultados rápidos.

Touro tem o poder de atrair o que deseja, magnetizando coisas e pessoas, por isso dá destaque às finanças, à economia, contabilidade, bancos, imóveis, setor de construções e imobiliário, às atividades ligadas à terra, jardinagem, agricultura, paisagismo e floricultura. É de Touro as terras, a natureza, os campos, as construções materiais e a gestação de toda a criação.

Poderão estar em destaque a estética, a beleza, a dança, a arte e decoração, mas também poderá exaltar todas as artes que utilizam a voz, como o canto, a representação, a difusão e o discurso, isso porque Touro rege as cordas vocais, a garganta, as amígdalas e o pescoço. Também representa o prazer, o amor, a sensualidade e o bem maior que possuimos, o nosso corpo. Sem ele, nenhuma riqueza tem sentido. 

De Touro são os bens imóveis, as joias e dinheiro, que nos fazem sentir seguros, porém é preciso compreender que tudo isso serve apenas para o nosso conforto. Portanto é preciso combatermos a ambição exagerada, o apego excessivo aos bens materiais e o sentimento de posse, que possa gerar conflitos com outras pessoas. Tenha cuidado com a teimosia e cega obstinação. 

Embora possamos estar rejeitando mudanças e resistindo a abandonar antigos conceitos, a lunação em Touro irá tornar claro o que é essencial e o que é supérfluo. Isso nos ajudará a dispensar o desnecessário e nos concentrarmos no que é realmente vital. Também nos tornará mais cientes da impermanência da matéria. Nada dura para sempre; tudo é efêmero e está em constante transformação...



Eclipse Lunar: Em 26 de maio ocorrerá um Eclipse Lunar e em 10 de junho ocorrerá um Eclipse Solar, servindo como advertência para não estarmos enfrentando crises ou situações pendentes, pois tudo que estiver latente poderá eclodir durante o período dos eclipses. O fato é que os eclipses tendem a acelerar os processos, desencadeando e expondo fatos que já estavam na iminência de ocorrer. 

Acontecimentos poderão ocorrer nos 15 dias que antecedem o Eclipse Lunar, portanto a partir dessa semana deveremos estar preparados. Por interferir em nossas emoções, é provável que surja um conflito entre razão e emoção, entre o lado consciente e o subconsciente, entre a realidade e a fantasia.

Relacionamentos familiares e entre casais poderão transitar entre extremos de paixão ao ódio. Por isso nesse período é recomendável refletirmos e evitarmos decisões por impulso. Alterações nos padrões de comportamento ou alteração de humor poderão acontecer, mas também tornará mais visível para outras pessoas os nossos sentimentos e emoções. 

Rebeliões, greves, invasões e manifestações populares poderão acontecer até a data do Eclipse Lunar, assim como poderá surgir alguma desordem e instabilidade em alguns setores. Por atuar sobre as recordações do passado, serve como um convite para abandonarmos antigas crenças, apagarmos mágoas, esquecermos rancores do passado voltando nossos olhos para o futuro, para novos caminhos e novos projetos de vida. 



Lua Wobble: Junto com o Eclipse Lunar estará ocorrendo o fenômeno conhecido como Lua Wobble. Também conhecido como Lua Bamboleante, seus efeitos costumam durar duas semanas antes e depois. Energias reprimidas nas pessoas e na natureza costumam ser liberadas com grande força e de forma inesperada, podendo deixar as pessoas emocionalmente instáveis.

Há maior chance de desentendimentos, porém é recomendável não reagir dramaticamente, porque o quadro geralmente muda e tudo pode ser resolvido. Diante de conflitos é recomendável adiar conversas e decisões, evitando assim que possam se tornar em algo fora de proporção. Da mesma forma, não negligencie sintomas e ferimentos, que podem ter graves consequências. 

Lembre-se: a Lua Wobble indica dificuldades, por isso seja flexível. Não tenha reações exageradas ao lidar com problemas e espere o inesperado. Vale aquela máxima da "Lei de Murphy" : "Se algo pode dar errado, dará errado da pior maneira possível e no pior momento possível". 

Astrólogos antigos associavam esse fenômeno às guerras, grandes batalhas, aumento da violência, explosões de minas, catástrofes, acidentes e fenômenos estranhos, assim como aos desastres naturais como terremotos, tornados, tsunamis, erupção vulcânica, padrões climáticos bizarros, incêndios, tumultos, mortes em grande escala, desordens e agitações políticas.  

Reencontro com pessoas e lugares do passado poderão ocorrer, assim como situações antigas poderão retornar. Mas também poderemos nos encontrar com o futuro, descobrirmos novos horizontes ou recebermos novas propostas. Porém deve-se aguardar finalizar o período para fazermos acordos finais, começar em um novo emprego e novos empreendimentos. 

Nos próximos 21 dias, evite assinar contratos, não inicie um novo trabalho, uma obra ou projeto, não compre uma casa ou um carro, bem como não case e nem assuma parceria, pois a realidade não estará aparente, o que poderá ser motivo de decepção no futuro. Aproveite para coletar informações e considerar as diferentes opções para seus planos. 

Apesar de todos os signos serem afetados, as pessoas, cidades e países que tenham em seu mapa astrológico planetas ou pontos importantes próximos entre 00º e 15º dos signos de Gêmeos, Sagitário, Peixes e Virgem serão os mais afetados. Essas pessoas deverão estar preparadas para surpresas e fatos inesperados, nem sempre agradáveis.



(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso: A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Por isso, ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos.

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos atrasos e imprevistos, que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.

Deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar mudanças de casa, fazer cirurgias ou aquisição de bens. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade.


Segunda-feira, 10 de maio 2021

Lua Minguante / Lua em Touro


Lua em Touro: Entre segunda e quarta-feira a Lua no signo de Touro indica um período extremamente favorável para prosperarmos e conquistarmos segurança e estabilidade financeira.

Além das possibilidades de atrairmos recursos materiais, também poderemos realizar o que desejamos. Aliás, tudo iniciado com a Lua em Touro geralmente tem longa duração.

Perseverança, determinação e insistência tem força com a Lua em Touro, por isso teremos mais resistência para suportar e superar obstáculos, desde que possamos alcançar resultados práticos e positivos. A Lua em Touro sugere que nos movamos lentamente, com reserva, determinação e passos seguros, através de um trabalho constante. 

Por estarmos sendo movidos pelas sensações, é bem provável que estejamos desejando ter conforto, prazer e abundância. Assuntos relacionados com a economia, bancos e setor de construções poderão estar em destaque, assim como as atividades ligadas à terra, como jardinagem, agricultura, paisagismo e floricultura. Favorecerá estarmos em contato com a terra e a natureza. 

Atividades ligadas à estética e cuidados com o corpo poderão estar em evidência, pórém evite iniciar projetos que se queira resultados rápidos. Se quer emagrecer ou conquistar um corpo mais torneado, se esforce nos exercícios físicos, faça dietas e aguarde os resultados que poderão demorar, mas com certeza serão mais duradouros.   

Talvez estejamos mais preguiçosos, por isso nesses dias não iremos produzir muito. Também poderá exaltar o ciúme de coisas e pessoas, assim como o sentimento de posse e o medo das perdas. Locutores, cantores e todos que utilizam a voz para expressar e representar poderão se destacar, porém desfavorece cirurgias nas cordas vocais, garganta, amígdalas e pescoço.

Lua/Marte: A partir de 14h00 até 23h00 estaremos antenados e mais dispostos para trabalhar, caminhar, praticar esportes e exercícios físicos. Estaremos mais confiantes de que poderemos superar qualquer dificuldade, por isso não nos faltará coragem para tomar decisões, assim como para enfrentar o que antes nos deixavam receosos. 

Por não sentirmos medo das adversidades, estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. Também poderemos encontrar pessoas que estejam dispostas a nos ajudar e nos trazer uma nova motivação de vida. É provável que estejamos mais ágeis para realizar algo, assim como como para resolver os problemas que surgirem.  

Será ainda um bom período para namorar e estar junto de quem amamos. Quando a Lua e Marte se tocam no céu a vida se torna mais aquecida, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar fazer algo que nos traga satisfação. 

Lua/Urano: No entanto, ainda que estejamos usufruindo de boas energias, a partir de 16h00 deveremos estar preparados, pois atrasos, imprevistos e alterações inesperadas poderão interferir em nossa rotina. Tenha um plano "B" caso as coisas fiquem fora de controle. Crie alternativas diferentes para enfrentar os problemas que surgirem.

Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem queira implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. A maioria das pessoas estará evitando assumir compromissos.

O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Ninguém estará admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação. Ainda que estejamos mais rebeldes, será prudente contermos a agitação e o nervosismo.

Acidentes, conflitos e brigas poderão ocorrer. Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender e o que estiver marcado poderá ser cancelado. Interrupções inesperadas poderão surgir no fornecimento de energia elétrica, assim como poderemos lidar com problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos. 

Lua/Saturno: A partir de 20h00 e durante a madrugada insatisfações, frustrações e encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como acontecimentos poderão restringir o contato entre as pessoas e inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças.

É provável que encontremos pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas, assim como poderemos enfrentar impedimentos insuperáveis. Evite tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis. Atrasos poderão interferir em nossos planos, assim como é provável que tenhamos de enfrentar muita burocracia.

Na verdade, será difícil obter favores e concessões, por isso não espere ajuda dos outros. No entanto, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, alguns poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. 

Terça-feira, 11 de maio 2021

Lua Nova / Lua em Touro

Lua/Sol: A partir de 12h00 até 20h00 Sol e Lua estarão se encontrando no zodíaco, porém não estarão beneficiando os encontros sociais e românticos aqui na Terra. Por estarem todos mais concentrados em seus próprios interesses, não conte com ajuda e apoio dos outros no que quiser realizar.

Além de sentirmos dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, é provável que encontremos pessoas que estejam contra os nossos objetivos. Mal estares e sensações estranhas poderão nos surpreender, assim como desentendimentos e divergências poderão ocorrer. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer recordações desagradáveis.   

Lua/Netuno: A partir de 15h00 até o final da noite o clima poderá estar mais calmo. Por estarmos inspirados, criativos e poéticos, belas criações artísticas e literárias poderão surgir. Também estaremos sensíveis, intuitivos e com grande poder de empatia, por isso ajudas inesperadas poderão acontecer. 

Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. Nossa intuição estará nos guiando, podendo nos revelar segredos ou algo escondido. Além do vínculo emocional que estará unindo as pessoas é provável que haja uma forte sintonia espiritual. Isso tornará as pessoas mais solidárias e generosas. 

Aproveite esse período para refletir, meditar, se dedicar às atividades místicas ou para estar em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Nossa fé nos dará força para vencer os desafios que possam surgir. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos. 

Quarta-feira, 12 de maio 2021

Lua Nova / Lua em Touro-Gêmeos

Lua/Plutão: Desde o início da madrugada até 07h00 estaremos nos sentindo mais revitalizados e mais dispostos para vencer as dificuldades, por isso estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, assim como estaremos sentindo mais coragem para enfrentar os problemas e tomar decisões. 

Por estarmos com maior capacidade para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações, será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Também é provável que consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. 

Diagnósticos estarão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Aproveite essa oportunidade para melhorar a convivência com sua família. Também estarão favorecidos os consertos e recuperação de algo em nosso ambiente doméstico, assim como fazermos limpeza. Livre-se de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso. Abra-se para coisas novas. Crie algo inovador...

Lua/Júpiter: Entre 05h00 e 12h00, ainda que nos sintamos otimistas e esperançosos, será preciso contermos as excessivas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão acontecer como esperamos. Contenha a ansiedade e evite desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. Se não estivermos atentos  estaremos correndo o risco de não dosarmos a mão e acabarmos provocando desperdícios. 

Evite comer demais, beber demais, dormir demais, assim como tenha cuidado para não exagerar nas compras e nem fazer gastos excessivos. Igualmente não será um bom momento para assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. Evite o excesso de generosidade, não se entregue à preguiça e nem negligencie obrigações.  

É provável que encontremos pessoas imaturas e levianas, que agem sem medir as consequências de seus atos, assim como poderemos fazer contato com pessoas irresponsáveis e desonestas que gostam de explorar ou chantagear os outros. Portanto deveremos estar atentos com falsas propostas e promessas. Nesse período, evite divertimentos e viagens, que poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. 

LFC: Além dos problemas que possam surgir, entre 09h23 e 09h43 é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente evite tratar de questões relacionadas com finanças, fazendas, agricultura, pecuária, jardinagem etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 


Lua em Gêmeos: Desde 09h43 de hoje até a noite de sexta-feira, a Lua no signo de Gêmeos atrairá nossa atenção para as conversas, contatos, troca de ideias, propaganda,  divulgação, escolas, compra livros e jovens. 

Tudo que possa trazer conhecimento despertará nosso interesse, podendo haver destaque de cursos rápidos, workshops, encontros, foruns e redes sociais.

Encontros com amigos serão animados, alegres e divertidos, assim como poderá despertar nosso interesse por passeios e viagens. Entretanto devido à instabilidade e inconstância, tudo combinado nesse período poderá exigir revisão devido à mudança de ideia. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso, por isso, evite cirurgias nessas partes do corpo.

Lua/Vênus: Desde 15h00 até o final da noite Lua e Vênus estarão juntinhas no signo de Gêmeos, atraindo nossa atenção para festas, reuniões e todo tipo de eventos sociais. Assuntos difíceis poderão ser resolvidos com diplomacia, mas também é provável que consigamos resolver um problemas financeiro. Saia de casa, pois é provável que você encontre algo ou alguém que irá te deixar muito feliz.

Será ainda um excelente período para firmar parcerias, assinar contratos, assumir um noivado ou casamento. Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, organização de festas, criações artísticas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público. 

Quinta-feira, 13 de maio 2021

Lua Nova / Lua em Gêmeos

Lua/Mercúrio/Saturno: Desde 09h00 até 20h00 a Lua junto de Mercúrio e ambos em sintonia com Saturno indicam que estaremos alegres, comunicativos e bem humorados. Encontros agradáveis com amigos e boas conversas poderão acontecer, assim como será mais fácil dissolver divergências e esclarecer mal entendidos. 

Também poderemos nos interessar por veículos ou lidarmos com compras, vendas e publicações. Muitos poderão querer viajar e conhecer novos lugares. Aliás, será uma boa oportunidade para organizarmos passeios com amigos. O transito nas ruas e estradas estarão fluindo, assim como será mais fácil nos locomovermos ou utilizarmos transportes coletivos.

Também poderemos receber boas notícias ou adquirirmos novos conhecimentos. Devido à melhor capacidade de concentração, será um excelente período para nos dedicarmos aos estudos, análises e cálculos. Nossa memória estará privilegiada, por isso estaremos retendo melhor tudo que vemos, lemos ou ouvimos. 

Sistemas de comunicação, jornais, revistas, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos e estudantes poderão estar em destaque. Por estarmos mais focados e concentrados em coisas importantes, não iremos querer perder tempo com futilidades. Aliás, estaremos mais cientes das limitações de tempo, por isso estaremos nos dedicando aos planos e projetos de longo prazo.

Por estarmos mais contidos e econômicos, estaremos evitando exageros e desperdícios. Só assumiremos compromissos que estejam dentro das nossas reais possibilidades, assim como só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Favorecerá as atividades que requeiram disciplina constante, paciência e persistência. Bons conselhos poderão vir de autoridades e pessoas mais experientes.

Sexta-feira, 14 de maio 2021

Lua Nova / Lua em Gêmeos-Câncer

Lua/Netuno: Entre 04h00 e 12h00, até poderemos estar românticos e inspirados, porém será preciso cuidado, pois muitos enganos e equívocos poderão ocorrer. Evite realizar negócios e assinar contratos, assim como cuide para não esquecer seus documentos e objetos pessoais em qualquer lugar ou ser vítima de roubo. 

Não deixe que sua mente fique voando como um balão solto ao vento, pois a distração poderá ser fatal. Também deveremos ter cuidado para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros. 

Embora estejamos solidários, deveremos ter cuidado para não nos envolvermos em situações que poderiam nos causar frustração, decepção e desilusão. Não se envolva e tenha cuidado para não envolvido em fraudes e escândalos. Sensações estranhas, indisposições e mal estares poderão nos surpreender, assim como é provável que estejamos sonolentos e preguiçosos, o que poderá interferir em nossa produtividade. 

Também é provável que sintamos dificuldade para entender fatos, assim como poderá ser difícil estudar, fazer provas ou expor ideias. Aliás, não será um bom período para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. Aproveite para relaxar e siga sua rotina, mas controle a ingenuidade. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! Não embarque em ilusões... 

LFC: Além das dificuldades que possam surgir, entre 07h50 e 22h31 a Lua estará feral, por isso é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados questões relacionadas com cursos, escolas, jovens, estudantes, transportes, passeios, encontros com amigos etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. 

Lua em Câncer: Às 22h31 a Lua irá ingressar no signo de Câncer, nos deixando nos próximos dias mais sensíveis, introspectivos e interessados pelos sentimentos. Em vista disso, estaremos desejando estar mais próximos das pessoas que amamos, das pessoas que conhecemos, assim como estar nos lugares já conhecidos. 

Enquanto a Lua estiver no signo, será um período especialmente indicado para organizarmos encontros familiares, favorecendo também darmos  atenção à nossa casa, à nossa família e aos nossos assuntos íntimos e particulares. Soluções para os problemas domésticos poderão ser encontradas, assim como poderemos adquirir eletrodomésticos ou estarmos lidando com a compra de alimentos.

Por estarmos mais receptivos, estaremos querendo acolher as pessoas, mas também desejando sermos acolhidos em nossas necessidades. Pode ser que nos sintamos mais carentes e com maior necessidade de proteção, mas também deveremos estar dispostos a lidar com as carências dos outros. Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo.

Lua/Júpiter: Desde 19h00 até o meio da madrugada, Lua e Júpiter revelam que estaremos sociáveis, alegres e extrovertidos. Ambientes alegres e festivos poderão despertar nossa atenção, assim como poderemos preferir praticar atividades ao ar livre ou estarmos em locais amplos e arejados, como grandes parques, praças e jardins.

Convites para festas e celebrações poderão surgir, assim como poderemos receber boas notícias através de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades. Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão nos deixar eufóricos. Encontros agradáveis poderão ocorrer, assim como fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. 

Também poderemos nos interessar por viagens longas ou realizarmos um intercâmbio cultural, assim como estaremos mais motivados para estudar e estudos nos dedicarmos a tudo tudo que possa ampliar nossos horizontes. O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros.  

Sábado, 15 de maio 2021

Lua Nova / Lua em Câncer

Lua/Urano: Durante o dia a Lua em Câncer estará atraindo nossa atenção para os encontros familiares. Porém a partir de 18h00 e pela madrugada adentro é provável que estejamos alegres, sociáveis e extrovertidos, por isso estaremos mais animados para participar de eventos e reuniões com amigos. Lugares recém inaugurados ou que sejam bem diferentes do tradicional irão atrair nossa atenção.  

Muitas pessoas poderão querer viajar e conhecer novos lugares, assim como poderão desejar participar de algo diferente. Novas ideias e novas tendências poderão atrair nossa atenção, assim como poderemos estar mais interessados em novas tecnologias ou novos conhecimentos científicos. Também poderemos encontrar aliados que estejam dispostos a colaborar em nossos projetos. 

Alterações e mudanças que surgirem estarão de acordo com os nossos objetivos. Novas alternativas poderão solucionar antigos problemas e a implementação de novos métodos de trabalho estará sendo coroada de sucesso. Aproveite para remanejar e organizar as coisas de modo diferente. Revitalizar os ambientes trará uma nova motivação de vida. Abra seu coração para receber novos conceitos. Boas surpresas poderão acontecer.

Domingo, 16 de maio 2021

Lua Nova / Lua em Câncer

Lua/Marte: Um pouco antes do início da madrugada até 06h00, Lua e Marte estarão juntinhos no signo de Câncer, podendo nos deixar mais energizados e mais dispostos para sair de casa. Porém será prudente contermos a agitação, o nervosismo e a pressa, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões.

Crises, tensões e conflitos poderão surgir, porém evite se envolver em discussões e brigas que poderão causar mágoas e ressentimentos. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Quem trabalha com atendimento ao público deverá estar mais ágil e atento, pois as pessoas estarão apressadas e intolerantes com erros, falhas e com tudo que seja lento e demorado. 

Muitas reclamações poderão surgir nesse período e será difícil conciliar pontos de vista. Fuja de discussões que possam se transformar em conflitos desnecessários. O momento estará exigindo bom senso e maturidade, pois algumas pessoas poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos.  

Para evitar contratempos, não faça tempestade em copo d'água. Contenha a impetuosidade, a audácia e a coragem excessiva, assim como tenha cuidado ao lidar com veículos, fogo e materiais cortantes e pontiagudos, pois estaremos mais vulneráveis a acidentes, ferimentos, contusões e queimaduras.  

Lua/Netuno: Durante o dia a Lua em Câncer nos deixarão mais calmos e pouco interessados em grandes agitações, algo que irá acentuar a partir de 16h00, É bem provável que nos sintamos mais inspirados, criativos e poéticos, por isso belas criações artísticas e literárias poderão surgir. As pessoas estarão sensíveis, intuitivas e com grande poder de empatia, por isso ajudas inesperadas poderão acontecer. 

Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. Nossa intuição estará nos guiando, podendo nos revelar segredos ou algo escondido. Além do vínculo emocional que estará unindo as pessoas é provável que haja uma forte sintonia espiritual. Isso tornará as pessoas mais solidárias e generosas. 

Aproveite para refletir, meditar e se dedicar às atividades místicas, assim como estar em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Nossa fé nos dará força para vencer os desafios que possam surgir. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos... 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog