junho 13, 2021

Horóscopo da semana de 14 a 20 de junho 2021

 


Vênus/Urano: Desde a semana passada e nos próximos dias é provável que estejamos alegres e espontâneos. Existe grande chance de conhecermos pessoas descoladas, estimulantes, joviais, de diferentes níveis sociais, idade e interesses, que poderão trazer um novo estímulo para nossa vida. 

Estarão favorecidas as paqueras, os flertes e relações transitórias, por isso só vai ficar sozinho quem quiser. Muitos romances poderão ter início através das redes sociais. Alguns poderão se envolver com pessoas do mesmo sexo.

Fatos poderão trazer nova vida aos relacionamentos antigos. Para sintonizar com essa nova energia, aproveite para propor ao seu amor participar de divertimentos diferentes ou fazer uma pequena viagem para locais exóticos.

Também estaremos sendo encorajados para experimentar tudo que seja novo e tenha frescor de novidade, por isso saia da rotina e procure fazer algo diferente. Isso trará uma gostosa sensação de liberdade. Algumas pessoas poderão adotar um novo modo de vida mais livre e inconvencional, enquanto outras poderão viajar ou mudar de cidade por algum tempo, apenas para arejar a mente e ganhar um novo fôlego.     

Nos negócios as pessoas estarão dando preferência a tudo que seja original, diferente e incomum, por isso favorecerá lançar novos produtos ou apresentar algo surpreendente ao público, tal como novos equipamentos elétrico-eletrônicos, tecnologia moderna e novas invenções científicas. 

É provável que consigamos nos libertar de uma situação desagradável, assim como poderemos conseguir vencer uma resistência. Inesperadamente poderemos receber informações, notícias ou revelações que sirvam para desbloquear algo. 

Um certo fator de sorte estará presente no ar e surpresas financeiras poderão surgir. Se você esteve tentando vender algo há muito tempo, aproveite essa semana para refazer anúncios. Mercadorias poderão desencalhar e negócios que estiveram parados poderão deslanchar...  



Vênus/Netuno: 
A partir de sábado e até meados da próxima semana é provável que o mundo esteja imerso numa clima de paz e poesia. Estará havendo bom entendimento entre as pessoas e os relacionamentos afetivos poderão experimentar momentos muito românticos e especiais. 

Quem quiser conquistar alguém, terá seu melhor momento, pois as pessoas estarão menos resistentes às investidas românticas. Essa é uma boa oportunidade para conseguirmos sensibilizar os outros com muita imaginação e inspiração. 

Tenderemos a ver nos outros as melhores qualidades, por isso estaremos mais generosos, receptivos e solidários. Reconciliações poderão acontecer, assim como amizades poderão ser retomadas. Por estarmos mais tolerantes e compreensivos com as imperfeições, estaremos levando em consideração uma síntese de coisas antes de julgar. Isso irá ajudar a dissipar diferenças e propiciar a aproximação entre as pessoas. 

As artes, o cinema, o teatro, a música e a dança estarão atraindo nossa atenção, podendo surgir belas criações artísticas. Belas festas, shows e eventos fantásticos poderão acontecer. Aliás, é provável que aconteçam fatos e acertos mágicos que nos deixem felizes, assim como poderemos viver situações que só existem em sonhos. Benefícios poderão surgir de pessoas e lugares jamais imaginados. 

Nas finanças, credores estarão mais compreensivos, por isso aproveite para renegociar dívidas. Também estaremos mais idealistas, solidários e com maior senso de comunidade. Programas que venham a beneficiar as pessoas em situação de pobreza poderão surgir. Também poderemos realizar um sonho, tal como comprarmos ou realizarmos algo que viemos sonhando há muito tempo, assim como descobrirmos um talento jamais imaginado. 



Sol/Júpiter: A partir de domingo e no decorrer da próxima semana, Sol e Júpiter nos dará a oportunidade de livrarmos de dificuldades e restrições. Estaremos tendo uma visão mais ampla das situações, o que nos permitirá identificar oportunidades, assim como soluções e alternativas para os problemas. 

Devido ao bom humor e otimismo, as relações entre as pessoas estarão amistosas e agradáveis. Fatos poderão nos deixar alegres, assim como talvez venhamos a experimentar situações divertidas. Por estarmos mais autoconfiantes, é provável que nos lancemos em aventuras.  

Aproveite esses dias para participar de reuniões, discutir ideias, organizar encontros com amigos, programar passeios, viagens curtas ou um intercâmbio cultural, pois haverá mais probabilidade de sucesso. 

Estaremos mais expansivos e inclinados a pensar positivamente, o que com certeza nos ajudará a obtermos sucesso em nossos empreendimentos ou recebermos apoio de pessoas que venham a nos beneficiar. De fato, Júpiter promete sucesso em todas as propostas de progresso e crescimento. 

Também estaremos mais generosos e interessados em crescer e progredir. Para alguns poderá surgir uma promoção no trabalho ou reconhecimento por um trabalho bem feito. Ações sociais poderão ser ampliadas pelos governos, assim como poderão ser anunciados novos benefícios governamentais. 

Será um excelente período para tratarmos de processos jurídicos, pois o Sol estará iluminando os magistrados e o poder de estabelecer a correta justiça. Assuntos relacionados com leis e normas poderão estar em pauta, assim como assuntos estarão sendo discutidos amplamente. 

Aliás é provável que nesses dias façamos um contato proveitoso com pessoas cultas e inteligentes ou mestres, juízes, pessoas que lidam com leis, estrangeiros e pessoas provenientes do exterior. Será uma ótima oportunidade para tentarmos novamente algo que não deu certo no passado, mas que agora poderá ter uma segunda chance. 

Prejuízos poderão ser recuperados. Em situações difíceis poderão surgir soluções vindas através de uma ajuda providencial. Aliados estarão dispostos a colaborar para atingirmos um objetivo, assim como pessoas ricas, nobres ou que detém algum prestígio ou poder também poderá nos apoiar em algum projeto ou nos dar proteção. 

Novos caminhos, novas pessoas e novas situações poderá injetar uma nova energia em nossa vida, mas também nos ajudará a mantermos melhor autoestima. Aliás esse é um raro período para ousarmos, irmos um pouco mais além. 

Negócios que envolvam importação e exportação poderão se intensificar, mas também poderemos empreender uma viagem longa para explorar novos destinos ou nos interessarmos em aprender outro idioma. 

É provável que estejamos mais animados para ampliar nossos conhecimentos, o que poderá nos deixar mais interessados em cursos, palestras, estudos e livros. Bons negócios poderão ser realizados, assim como termos sucesso em investimentos. 



Sol/Netuno: No entanto, muitos desafios nos aguardam durante a semana. Entre segunda e quinta-feira é recomendável estarmos atentos, pois a confusão e a distração poderão atrapalhar bastante os nossos objetivos. Contenha o entusiasmo, o falso otimismo e não acredite em tudo que possa surgir por aí. 

Se for possível, adie assuntos importantes. Tenha cuidado para não se envolver em algo que mais tarde irá se tornar motivo de desilusão. Não se envolva em negócios complicados, assim como tenha cuidado com escândalos. Principalmente deveremos ter cuidado com homens falsos e negligentes. Ainda que nos sintamos mais empáticos, deveremos evitar de absorver o outras pessoas estejam sentindo. 

Também é provável que estejamos nos sentindo anêmicos, cansados, deprimidos, insatisfeitos, descontentes e sem vontade de fazer nada. Tendo em vista que nossa vitalidade estará mais baixa, é recomendável não dispendermos nossas energias inutilmente. 

O maior perigo nesse período será tentarmos fugir da frustração, deixando-nos ser dominados pelo consumo excessivo de álcool ou pelas drogas ilícitas para compensar ou transcender a falta de perspectiva. Por estarmos mais frágeis e mais vulneráveis a contaminações, será prudente termos mais cuidado nos contatos com outras pessoas, na higiene e com o que consumimos. 

Estaremos vulneráveis a afogamento ou sufocamento, portanto tenha cuidado ao lidar com gases, água e combustíveis. Pessoas que habitam ou trabalham perto de rios e mares, assim como aquelas que praticam esportes marítimos, deverão redobrar a atenção.      

De qualquer forma deveremos estar preparados, pois fatos e acontecimentos poderão abalar nossa confiança. A perda de um emprego, o fim de um relacionamento ou doenças que nos afastam do trabalho poderão ter um efeito devastador. 

Também poderemos ser obrigados a abandonar ou renunciar das coisas que gostamos ou sacrificar nossos interesses em favor de outros. Doenças de difícil diagnóstico poderão se revelar, principalmente atingindo homens de nosso relacionamento. 

Como o Sol representa o masculino, um filho, um marido, pai ou chefe poderá estar passando por uma fase difícil em suas vidas, ou enfrentando uma doença, uma crise profissional ou problemas com drogas. Em alguns casos pode coincidir com a perda ou abandono de uma importante figura masculina.



Saturno retrógrado: Aliás, estando Saturno retrógrado é provável que venhamos a experimentar uma fase mais apertada de limitações, restrições e dificuldades. Isso poderá se estender desde 23 de maio até 10 de outubro de 2021.

Muito poderá ser exigido de nós para superarmos alguns obstáculos, assim como poderemos ser obrigados a enfrentar exigências difíceis de cumprir. Talvez haja um aumento de tarefas, obrigações e responsabilidades a cumprir. 

É provável que estejamos sendo pressionados ou desafiados por alguém ou por alguma circunstância, assim como poderemos encontrar obstáculos em planejamentos. Projetos de longo poderão se deparar com algo que irá impedir seu prosseguimento.

Logo quando Saturno se tornou retrógrado ocorreu o desabamento de um prédio no Rio de Janeiro. Logo depois outro prédio desabou em São Paulo e muitos outros poderão desabar nesse período. Acontecimentos imprevisíveis poderão ocorrer em estruturas. Obras poderão ser paralisadas, assim como empresas tradicionais poderão entrar em falência. 

Também poderá acontecer alguma mudança importante na gestão de empresas e no cenário político. Desde o início da pandemia as empresas e empregados vem sendo forçados a se adaptar a um modelo virtual de trabalho. Para alguns esse novo modelo tornou as decisões mais ágeis e deixaram as empresas mais antenadas com as novas tecnologias. 

Porém também serviu para que as pessoas fizessem uma revisão em sua vida pessoal. Muitos passaram a investir em novos conhecimentos e em novos interesses.  Talvez haja mais demissões e menor oferta de emprego, mas também poderemos nos deparar com empecilhos para cumprir metas. Essa poderá ser uma fase de demoras, atrasos e lentidão de movimentação. Talvez haja revisão em escolhas, prioridades e perspectivas.



Saturno/Urano: Outro destaque da semana é o embate que estará acontecendo logo no início dessa semana entre os grandes senhores do zodíaco, que revela um conflito entre a necessidade de inovarmos, progredirmos e nos libertarmos de condições de restritivas, mas que irão demandar mais tempo para que possamos implementar mudanças e nos reestruturarmos. 

Na verdade a vida vem exigindo que façamos ajustes. Apesar de termos pressa para nos libertarmos da pandemia e queiramos ampliar a vacinação em massa, por outro lado encontramos a restrição imposta por Saturno, pois as vacinas estão escassas e demandará algum tempo para fabricação de novas vacinas. Ou seja, nada estará tão rápido como gostaríamos. 

Poderá ser um desafio obedecer normas e regras. No entanto, apesar da ansiedade, será preciso paciência. Esse não é o momento para relaxarmos e nem negligenciarmos as recomendações médicas para evitar a disseminação da pandemia. 

Muitos setores da economia sofreram perdas durante a pandemia e agora buscam se reinventar. Isso envolve enfrentar limitações e ter persistência para encontrar um novo caminho. Muitas coisas talvez jamais voltem a ser como antes. 

Muito será exigido de nós nesse ano, mas as inovações que forem feitas nesse ano poderão durar por muito tempo e nos trazer segurança. Porém, desde já precisaremos estar preparados para os desafios que irão surgir.

Algum acontecimento importante poderá acontecer nessa semana. Também poderá acontecer algo que não nos pareça tão grave agora, mas que trará alguma repercusão no princípio do mês de julho, quando Marte irá se encontrar com Saturno e Urano. 



Mercúrio retrógrado: Outra questão é Mercúrio retrógrado até 22 junho, que revela maior chance de ocorrer erros, enganos, equívocos e extravios em documentações, assim como atrasos, demoras, interrupções e paralisações em tudo que envolva transporte, comunicação, transmissão de dados e logística.

Mal entendidos, polêmicas e decisões prematuras poderão acontecer, assim como poderá haver perda, esquecimento ou roubo de carteira, chaves, documentos, telefone celular. Evite assinar contratos e nem assuma relacionamentos, trabalhos, tarefas e responsabilidades, pois tudo concluído até 22 de junho poderá necessitar de alguma correção posteriormente. 

Aliás, nesse período não considere nada como definitivo. Cancelamentos de última hora, seja de compromissos quanto de negócios, serão mais constantes. Também é provável que surjam reviravoltas em decisões. 

Greves, confusão no transito, nos transportes, alteração inesperada de trajetos e itinerários poderão ocorrer, assim como muitos contratempos poderão interferir em nossa rotina. Poderá haver mais falhas em equipamentos e sistemas, assim como erros em bancos, contas, depósitos, empréstimos, boletos e cheques. Portanto, perca mais tempo mas confira tudo que envolver dinheiro. 

Erros médicos e em procedimentos cirúrgicos poderão acontecer, assim como haver mal entendidos entre médico e paciente. Mas favorecerá corrigir procedimentos que não tenham dado certo no passado. De fato, é provável que haja um retorno ao passado. 

Pendências poderão reaparecer, assim como algo poderá nos obrigar a retornar em decisões. Pessoas do passado poderão reaparecer, assim como poderemos ser chamados para retornar a uma empresa de onde fomos demitidos. 

O lado bom da retrogradação é que nos permite corrigir erros do passado e darmos uma nova conclusão a determinados assuntos. Também nos permitirá revisar ou refazer trabalhos e obras, retomar contatos, reparar equipamentos com defeito etc. 



Júpiter retrógrado: A partir de 20 de junho até 18 de outubro Júpiter estará retrógrado, período em que poderá haver alguma mudança nas leis e ordem das coisas. Retrocessos poderão ocorrer nas leis e no judiciário, assim como sentenças poderão ser reformuladas. 

Viagens internacionais poderão sofrer alterações e não sair como previsto. Companhias aéreas poderão cancelar voos com mais frequência ou ocorrer mais atrasos, falhas em sistemas ou lentidão que prejudicam as viagens. Alguma confusão poderá envolver estrangeiros ou negócios de importação e exportação. 

Por frear o crescimento, negócios e grande projetos poderão estar inviabilizados. A riqueza poderá diminuir e exigir que façamos economia. Como Júpiter também rege bancos e grandes corporações, é provável que sejam anunciados o aumento das taxas de juros e liquidações forçadas. 

Eventos de grande porte, sejam culturais e esportivos, poderão ser cancelados ou se tornarem motivo de muita polêmica. Falências, demissões e taxa crescente de desemprego poderão acontecer nesse período. Alguns programas assistenciais do governo poderão ter cortes. 

Na verdade as pessoas estarão mais mesquinhas, menos generosas e pouco dispostas a participar de campanhas e programas de auxílio aos pobres. Outros poderão estar extremamente indulgentes. 

Pendências do passado poderão retornar para serem resolvidas no âmbito das universidades, religiões e clero. Sendo o planeta dos excessos, poderá haver aumento do fanatismo ou reavaliação em questões religiosas, morais e sociais. 

Pessoas que encontramos aleatoriamente durante viagens e peregrinações poderão ampliar nossos horizontes, porém cuidado com enganos. De outro modo, podemos perder um pouco da fé em nossas crenças e em nossos líderes. 

Com pouca esperança, podemos nos deixar levar aos tempos sombrios do pessimismo. Porém será a oportunidade para revivermos o passado, corrigirmos erros e reformularmos as coisas de uma outra forma. Neutralize a soberba que habita em você. 

Foque apenas em oportunidades viáveis. Reveja suas posturas. Se prejudicou ou magoou alguém, peça perdão. Recomece, reconcilie-se, renove-se e renove o que está à sua volta. Se abra para criar laços mais verdadeiros... 

Ciclo Lunar

10 de junho 07h54 Lua Nova / Eclipse Solar /18 de Junho 00h54 Quarto Crescente

24 de Junho 15h40 Lua Cheia /01 de Julho 18h12 Quarto Minguante

09 de julho próxima Lua Nova



Lua Nova: 
Até sexta-feira a Lua Nova estará nos convidando para tecermos novas propostas a serem desenvolvidas durante o mês. Conhecida como a Lua dos mistérios, do que não se revela claramente, do oculto, das finalizações e da morte, a Lua Nova também representa o renascimento, por isso favorece iniciar cursos, estudos, pesquisas, investigações, construções e empreendimentos.

Também é uma ótima oportunidade para iniciar uma poupança, investir em fundos ou iniciar namoros, parcerias e casamento. Aproveite para criar algo, engravidar, mudar a rotina, mudar o visual, iniciar dieta e fazer rituais de rejuvenescimento. 

Eis um bom momento para revisar situações de vida e iniciar qualquer ação que se queira manter em segredo. Tudo iniciado 8 horas antes da Lua Nova, garante o sigilo. Por acentuar a atração gravitacional da Terra, nesses dias as marés altas estarão mais altas, mas também poderá nos deixar emocionalmente mais intensos. É recomendável adiarmos encontros e novos contatos, pois as pessoas estarão pouco sociáveis.

Sendo Gêmeos o signo que rege a comunicação e os movimentos, essa Lua Nova nos convida para melhorarmos as nossas habilidades de comunicação, procurando ouvir o que outras pessoas tem a dizer. Considere outros pontos de vista em vez de se apoiar obstinadamente apenas no que pensa.

Procure se socializar e melhorar seu relacionamento com irmãos, parentes, amigos e vizinhos. Reavalie seus conhecimentos e procure absorver novas informações sobre seu meio ambiente. Procure aprender, mas também se expressar através da escrita. 

Aprenda, mas se sabe algo, se disponha a ensinar. Uma das lições que Gêmeos nos transmite é sabermos conviver com as pessoas sem barreiras. Ao invés de transmitir suas opiniões, procure ouvir outras ideias. Permita-se desfrutar da variedade de diferentes personalidades ao seu redor. 

Apesar de já ter passado o Eclipse Solar, até o dia 17 de junho evite decisões importantes e nem inicie projetos, obras e investimentos, pois por não termos uma visão panorâmica das situações, nossas decisões poderão ser irrefletidas, imprudentes ou estar baseadas em dados falsos ou errados. Avaliações e análises feitas nessa época podem ser errôneas, incompletas e distorcidas.



Lua Crescente: A partir de sexta-feira a Lua estará crescendo no céu e iluminando as noites, mas também nos convida a darmos impulso a tudo que viemos programando. Tudo feito durante a Lua Crescente tende a se desenvolver, expandir e crescer com rapidez e consistência. 

Embora possam surgir muitas possibilidades, teremos de definir apenas um caminho a seguir. Também poderemos nos sentir ansiosos para ver os resultados de nossas iniciativas, mas deveremos controlar a ansiedade e compreender que tudo depende de um tempo de germinação e maturação. 

Trabalhe. Dê tempo ao tempo e tenha paciência e flexibilidade, já que haverá a possibilidade de encontrarmos obstáculos ou pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Pode ser que tenhamos de fazer ajustes em nossos planos ou remaneja-los de forma que se enquadrem nos recursos e condições que temos disponível. 

Poderá faltar uma informação, dinheiro ou precisarmos de algo que esteja inacessível. Não conte com a colaboração dos outros, pois todos estarão mais focados nos próprios interesses. Apesar das dificuldades será preciso coragem para ultrapassar os obstáculos e seguir em frente. Nada fica escondido sob a Lua Crescente. 

Por iluminar e colocar em evidência as questões e situações, favorecerá o lançamento de novos produtos ou de novas ideias e tendências. Também privilegiará a realização de contatos, contratos, negócios, empreendimentos e viagens. Também irá beneficiar o início de parcerias, namoros e casamentos, assim como serão excepcionais para resolvermos situações antigas mal elaboradas, esclarecermos pendências e mal entendidos.  



(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso: A Lua é o único astro do zodíaco que pode provocar diferentes efeitos no decorrer de um dia, podendo interferir em nossas emoções e estados de ânimo. Por isso, ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos.

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos atrasos e imprevistos, que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.

Deve-se evitar começar algo novo e nem tomar decisões importantes, assim como não é favorável para assinar contratos, tomar empréstimos, realizar mudanças de casa, fazer cirurgias ou aquisição de bens. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. 

Segunda-feira, 14 de junho 2021

Lua em Leão / Lua Nova


Lua em Leão: Hoje e amanhã a Lua em Leão revela que estaremos extrovertidos, entusiasmados e calorosos, por isso será um excelente período para nos dedicarmos ao lazer, às diversões e tudo que nos traga prazer. 

Eis uma boa oportunidade para brincarmos com as crianças e fazermos coisas criativas. Também poderemos desejar estar perto de muitas pessoas, por isso eventos grandiosos poderão atrair nossa atenção. 

No entanto, estamos numa fase que é recomendável manter o distanciamento social, por isso aproveite essa oportunidade para mostrar suas melhores qualidades e competências através de um trabalho criativo.  

As pessoas estarão sentindo vontade de amar e de serem amados, mas também poderá dar realce à vaidade. Muitos estarão dispostos a gastar, comprar coisas caras, supérfluas e extravagantes. 

Também estaremos mais generosos, o que poderá despertar o desejo de presentearmos as pessoas que amamos. No entanto, por exaltar o orgulho e tendência a levar tudo para o lado pessoal, deveremos evitar ferir o orgulho das pessoas. 

Ainda que estejamos tendendo a tratar as questões de forma dramática e sintamos vontade de nos mostrarmos mais verdadeiros, será essencial evitarmos a franqueza excessiva para não magoarmos as pessoas. Principalmente, não aponte defeitos. 

Qualquer desatenção poderá deixar as pessoas ressentidas, por isso será preferível reverencia-las e estarmos dispostos a lidar com o egocentrismo e orgulho dos outros. Desfavorece cirurgias no coração e sistema circulatório. 

Lua/Saturno/Urano: Pela manhã até poderemos experimentar um clima de alegria, porém a partir de 14h00 até o final da noite será preciso estarmos atentos, pois acontecimentos poderão inviabilizar nossos planos. Fatos poderão nos deixar frustrados e insatisfeitos. 

Evite tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis. Atrasos, imprevistos e alterações inesperadas poderão interferir em nossos planos, assim como é provável que tenhamos de enfrentar muita burocracia.

Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. A maioria das pessoas estará evitando assumir compromissos e o que estiver marcado poderá ser cancelado. 

Tenha um plano "B" caso as coisas fiquem fora de controle. Crie alternativas diferentes para enfrentar os problemas que surgirem. Porém evite fazer novas propostas e nem queira implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. 

Ninguém estará admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação. Porém será prudente contermos o nervosismo e a agitação, para que não sejamos surpreendidos por brigas, conflitos e acidentes. 

É provável que aconteçam encontros desagradáveis. Também poderemos nos deparar com pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, podendo acontecer de sermos obrigados a arcar com obrigações.

Também poderemos ser vítima de injustiças. Na verdade, será difícil obter favores e concessões, por isso não espere ajuda dos outros. No entanto, não se deixe dominar pelo mal humor e nem descarregue sua frustração e cansaço encima de outros. 

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. 

Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, alguns poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. 

Acontecimentos súbitos poderão nos . Interrupções inesperadas poderão surgir no fornecimento de energia elétrica, assim como poderemos lidar com problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos.


Terça-feira, 15 de junho 2021

Lua em Leão / Lua Nova

Lua/Mercúrio: Desde o início da madrugada até 07h00 estaremos sociáveis e comunicativos, por isso é provável que estejamos desejando encontrar outras pessoas para conversar e trocar ideias. As redes sociais poderão estar super movimentadas e encontros agradáveis com amigos poderão acontecer. 

Será mais fácil dissolver divergências e esclarecer mal entendidos, o que irá ajudar a retomar contatos. Também poderemos nos interessar por veículos ou lidarmos com compras, vendas e publicações. Muitos poderão querer viajar e conhecer novos lugares. 

Aliás, será uma boa oportunidade para organizarmos passeios com amigos. O transito nas ruas e estradas estarão fluindo, assim como será mais fácil nos locomovermos ou utilizarmos transportes coletivos. Também poderemos receber boas notícias ou adquirirmos novos conhecimentos.

Devido à melhor capacidade de concentração, será um excelente período para nos dedicarmos aos estudos, análises e cálculos. Nossa memória estará privilegiada, por isso estaremos retendo melhor tudo que vemos, lemos ou ouvimos. 

Sistemas de comunicação, jornais, revistas, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos e estudantes poderão estar em destaque. 

Lua/Sol: A partir de 10h00 até 17h00 os luminares em harmonia indicam melhor entendimento e colaboração entre as pessoas. Além de nos sentirmos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar bons aliados. 

Nesse período poderemos usufruir de uma agradável sensação de bem estar, mas também conseguirmos realizar um objetivo. Reencontro com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações... 

(*) LFC: Apesar das boas energias, a partir de 14h27 e pelo resto do dia será prudente evitarmos tratar de assuntos importantes, pois tudo tratado nesse período estará sujeito a atrasos, imprevistos e não ter continuidade. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam festas, crianças, romances, apostas em loterias, investimentos etc. 

Quarta-feira, 16 de junho 2021

Lua em Virgem / Lua Nova


Lua em Virgem:
Às 00h00 a Lua ingressará no signo de Virgem, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para lidarmos com tudo que seja minucioso e detalhado, assim como lidarmos com tudo que exija perícia e meticulosidade. 

É provável que estejamos mais habilidosos, por isso poderá haver maior interesse por trabalhos manuais. Também estaremos mais prestativos e interessados em nosso auto aperfeiçoamento. 

No entanto, é provável que estejamos mais exigentes, críticos e com mania de perfeição. Só nos interessaremos por artigos de qualidade e com bom acabamento, mas também será preciso saber lidar com exigências e críticas alheias.  

O trabalho estará sendo a nossa prioridade e absorvendo nosso tempo, interesse e atenção. Aliás, aproveite a Lua em Virgem para organizar sua casa, colocar as coisas em ordem e concluir trabalhos. Estarão favorecidas as pequenas tarefas de rotina e os serviços relacionados com limpeza, organização, saúde, dietas, alimentação, cuidados com animais e tudo que exija espírito prático. 

Também favorecerá os tratamentos específicos que exigem maior atenção aos detalhes, assim como a limpeza de pele e desintoxicação. Virgem rege os intestinos e o sistema digestivo, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver em Virgem.

Lua/Júpiter: Porém a partir de 01h00 até 08h00 será prudente contermos as elevadas expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão se realizar como esperamos. Portanto deveremos conter a ansiedade. Evite comer demais, beber demais, dormir demais, assim como tenha cuidado para não exagerar nas compras e nem fazer gastos excessivos. 

Não desperdice seu tempo e dinheiro com coisas que não tem grande valor. Da mesma forma, evite assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. Divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos.   

Também poderemos encontrar pessoas imaturas e irresponsáveis, assim como nos tornarmos vítima de pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens. O fato é que muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas. Evite o excesso de generosidade, não se entregue à preguiça e nem negligencie obrigações. 

Lua/Urano: A partir de 21h00 e pela madrugada adentro é provável que estejamos alegres, sociáveis e extrovertidos, por isso estaremos mais animados para participar de eventos e reuniões com amigos. Muitas pessoas poderão querer viajar e conhecer novos lugares, novas pessoas ou participar de algo novo e diferente.

Novas ideias e novas tendências estarão atraindo nossa atenção, assim como tudo que seja relacionado com novas tecnologias e ciências. É provável que encontremos aliados que estejam dispostos a colaborar em nossos projetos. Alterações e mudanças também poderão estar de acordo com os nossos objetivos. Boas surpresas poderão acontecer. 

Novas alternativas poderão solucionar antigos problemas e a implementação de novos métodos de trabalho estará sendo coroada de sucesso. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. 

Quinta-feira, 17 de junho 2021

Lua em Virgem / Lua Nova

Lua/Vênus: Desde 05h00 até 12h00 é provável que estejamos amáveis e diplomáticos. Problemas particulares e financeiros poderão ser resolvidos, assim como poderemos encontrar pessoas que queiram nos ajudar. 

Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, organização de festas, criações artísticas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público. Aproveite para sair de casa e procurar algo que queiramos comprar, pois estará havendo grande de chance de encontrarmos, mas também fazermos contato com alguém que nos deixem felizes. 

Lua/Mercúrio: Porém nesse mesmo período, entre 05h00 e 12h00 será necessário maior cuidado nas conversas, pois estará havendo grande chance de surgirem desentendimentos, divergências, intrigas, discussões e polêmicas.

Maledicências poderão causar rompimento de amizades e negócios, por isso não acredite em tudo que ouvir. Não se intrometa em situações pouco claras e evite o excesso de humor, que poderá ser prejudicial à sua imagem. Também será preciso cuidado com o que escrevemos, de modo a não atrair a hostilidade dos outros. Aliás, se for possível, evite fazer visitas e realizar contatos, pois as pessoas não estarão receptivas.  

Problemas poderão dificultar o transito nas ruas e os transportes em geral. Semáforos com defeito poderão causar atrasos e interferir em nossos planos. Também não favorecerá lidar com documentos, contratos, negócios, compras e acordos, pois será difícil conseguirmos bons resultados. Escolas, estudos e estudantes poderão estar em destaque nos noticiários devido a problemas e dificuldades.

Lua/Sol/Netuno: A partir de 15h00 e pela madrugada adentro será preciso cuidado com erros, equívocos e enganos. Evite realizar negócios e assinar contratos, assim como cuide para não esquecer seus documentos e objetos pessoais em qualquer lugar ou ser vítima de roubo. 

Não deixe que sua mente fique divagando em torno de coisas impossíveis ou que fique voando como um balão solto ao vento, pois a distração poderá ser fatal. A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações.

Evite criar projetos utópicos e objetivos confusos e obscuros. Aliás, será difícil raciocinar, planejar ou fazer algo que exija concentração, portanto adie estudos e reuniões. Embora estejamos solidários, deveremos ter cuidado para não nos envolvermos em situações que poderiam nos causar frustração, decepção e desilusão. Não se envolva e tenha cuidado para não envolvido em fraudes e escândalos. 

Sensações estranhas, indisposições e mal estares poderão nos surpreender, assim como é provável que estejamos sonolentos e preguiçosos, o que poderá interferir em nossa produtividade. Também poderá ser difícil obter a colaboração dos outros. 

Encontro com pessoas e lugares do passado poderão trazer recordações desagradáveis. Por isso, aproveite para relaxar e siga sua rotina, mas controle a ingenuidade. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! Não embarque em ilusões...  

Lua/Plutão: Felizmente a partir de 20h00 e pela madrugada adentro estaremos mais perspicazes, o que nos ajudará a estar a salvo de confusões antes que elas aconteçam. O fato é que estaremos conseguindo ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações.

Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos nos sentindo mais revitalizados e mais dispostos para vencer as dificuldades, buscando soluções adequadas para superar condições difíceis.

É provável que consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. 

Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Também favorecerá melhorarmos a convivência com nossa família. Estarão favorecidos os consertos e recuperação de algo em nosso ambiente doméstico, assim como fazermos limpeza. 

Aproveite também para se livrar de mágoas, sentimentos ruins e de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Abra-se para coisas novas. Crie algo inovador... 

Sexta-feira, 18 de junho 2021

Lua em Virgem-Libra / Lua Crescente

(*) LFC: Entre 00h53 e 05h53 evite tratar de assuntos importantes, pois tudo tratado nesse período estará sujeito a atrasos, imprevistos e não ter continuidade. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam tratamentos de saúde, dietas, organização, realização de tarefas etc. 

Lua em Libra: Às 05h53 a Lua ingressará no signo de Libra, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam festas, passeios, parcerias, alianças, noivados e casamento. 

A Lua em Libra costuma dar ênfase às questões judiciárias e processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias, favorecendo resolver problemas com diplomacia. 

Por exaltar o nosso senso estético será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, criações artísticas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público. 

Devido à dificuldade das pessoas negarem concessões, será um bom momento para obtermos favores ou a aprovação ou concordância em projetos, bem como a assinatura de contratos. Embora possamos estar mais preocupados com a opinião alheia, é recomendável combatermos o medo, as emoções contidas, a dependência e a indolência, mas estarmos dispostos a lidar com a indecisão dos outros. 

Libra é o signo relacionado com os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso enquanto a Lua estiver nesse signo deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo.  

Lua/Marte: Entre 10h00 e 17h00 é provável que estejamos mais animados e portanto mais dispostos para trabalhar, caminhar e praticar esportes. Não nos faltará coragem para enfrentar o que antes nos deixavam receosos, assim como estaremos mais corajosos para tomar decisões. 

Na verdade estaremos mais confiantes de que poderemos superar qualquer dificuldade. Não nos deixaremos vencer por adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. 

Também poderemos encontrar pessoas que estejam dispostas a nos ajudar e nos trazer uma nova motivação de vida. Estaremos tendo mais agilidade para realizar algo, como para resolver os problemas que surgirem. 

A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos.     

Sábado, 19 de junho 2021

Lua em Libra / Lua Crescente

Lua/Saturno: Desde o início da madrugada até 07h00 é provável que estejamos mais focados e concentrados em coisas importantes, por isso não iremos querer perder tempo com futilidades. Também estaremos mais contidos e econômicos, portanto iremos evitar exageros, desperdícios e só assumiremos compromissos que estejam dentro das nossas reais possibilidades. 

Só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, nossa atenção poderá se voltar para estabelecermos planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade. Favorecerá o início de atividades que requeiram disciplina constante, paciência e persistência. Bons conselhos e apoio poderão vir de autoridades e pessoas mais experientes. 

Lua/Mercúrio: A partir de 07h00 até 14h00 estaremos mais alegres, comunicativos, bem humorados e sociáveis. Encontros agradáveis com amigos e boas conversas poderão acontecer, assim como será mais fácil dissolver divergências e esclarecer mal entendidos. 

Muitos poderão querer viajar e conhecer novos lugares. Aliás, será uma boa oportunidade para organizarmos passeios com amigos. O transito nas ruas e estradas estarão fluindo, assim como será mais fácil nos locomovermos ou utilizarmos transportes coletivos. 

Também poderemos receber boas notícias ou adquirirmos novos conhecimentos. Devido à melhor capacidade de concentração, será um excelente período para nos dedicarmos aos estudos, análises e cálculos. 

Nossa memória estará privilegiada, por isso estaremos retendo melhor tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Sistemas de comunicação, jornais, revistas, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos e estudantes poderão estar em destaque. 

Lua/Vênus: Porém a partir de 14h00 até o final da noite dificuldades poderão interferir nas questões sociais, românticas e financeiras. Fatos poderão nos deixar chateados e insatisfeitos, assim como encontros desagradáveis poderão acontecer.

O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. A falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas.  

É recomendável evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas. 

O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.

O convívio entre as pessoas poderá estar difícil, por isso desista de querer resolver questões difíceis. Aliás, será difícil conciliar pontos de vista, por isso fuja de discussões que possam se transformar em brigas desnecessárias. 

Gafes sociais e escândalos poderão acontecer, por isso será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público.

Evite tratar de negócios e assuntos financeiros, pois haverá maior possibilidade de sofrermos prejuízos. Não será um momento oportuno para comprar roupas, peças de decoração ou tratar de assuntos estéticos e artísticos. 

Shows e apresentações artísticas poderão ser rejeitados pelo público, assim como festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos.

Domingo, 20 de junho 2021

Lua em Libra / Lua Crescente

Lua/Sol: Entre 04h00 e 11h00 os luminares em harmonia estarão beneficiando os contatos, tornando as pessoas mais compreensivas e mais solidárias. Além de conseguirmos expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a colaborar conosco.

É provável que que estejamos experimentando uma agradável sensação de bem estar, assim como poderemos nos sentir mais vivos. Reencontro com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações... 

(*) LFC: Porém entre 07h51 e 08h58 evite tratar de assuntos importantes, pois tudo tratado nesse período estará sujeito a atrasos, imprevistos e não ter continuidade. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam festas, decoração, passeios, parcerias, alianças, noivados, casamento e processos judiciais. 

Lua em Escorpião: Às 08h58 a Lua ingressará no signo de Escorpião, favorecendo tratarmos de assuntos relacionados com investigações, exames psicológicos, sexualidade, intimidade questões contábeis, impostos etc.

As pessoas estarão olhando o mundo de uma forma penetrante, talvez querendo ver o que se esconde além das aparências e descobrir segredos. 

Devido ao aumento de magnetismo e atração entre as pessoas, estaremos desejando estar junto de pessoas com as quais tenhamos maior intimidade. 

Nesses dias estaremos mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. É provável que estejamos vivenciando tudo de uma maneira muito intensa e negativa, podendo haver um desejo incontido de controlar a vida dos outros. 

Ciúme e  sentimento de posse poderão ser expressos através de acusações. Conflitos e litígios poderão gerar rancor entre as pessoas. Tudo poderá estar especulativo e as pessoas estejam querendo levar vantagem, por isso é recomendável evitarmos negócios e compras.

Outra desvantagem é que tudo realizado com a Lua em Escorpião tende a se deteriorar rapidamente. Escorpião está relacionado com mistérios, por isso coisas misteriosas costumam acontecer quando a Lua passa por esse signo. 

Porém favorece pesquisar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso, finalizar pendências e solucionar algo mal resolvido do passado. Em Escorpião a Lua se torna aflita, sendo recomendável evitar intervenções cirúrgicas, principalmente envolvendo órgãos sexuais e aparelho reprodutivo.

Lua/Júpiter: Desde 09h00 até 16h00 estaremos experimentando uma atmosfera alegre e mais promissora. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão nos deixar eufóricos. 

Além de nos sentirmos mais sociáveis e extrovertidos, também poderemos ser convidados para festas e celebrações. Ambientes alegres e festivos irão atrair nossa atenção.

Também poderemos preferir praticar atividades ao ar livre ou estarmos em locais amplos e arejados, como grandes parques, praças e jardins. Encontros agradáveis poderão ocorrer. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida.

Viagens longas, intercâmbio cultural, estudos e tudo que possam ampliar nossos horizontes irá despertar nosso interesse. O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Será mais fácil perdoarmos os outros e sermos perdoados por faltas e erros.

Lua/Marte: Porém entre 14h00 e 21h00 será preciso estarmos atentos, para que não sejamos dominados pelo nervosismo, pela agitação, pela pressa, pela impaciência e intolerância. Isso evitará que nos envolvemos em brigas, agressões e acidentes. 

Ainda que nos sintamos mais energizados e mais dispostos para sair de casa, será prudente mantermos a calma, pois qualquer ato impensado poderá servir como estopim para grandes confusões.

Crises, tensões e conflitos poderão surgir. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Fuja de discussões que possam se transformar em conflitos desnecessários.

Quem trabalha com atendimento ao público deverá estar mais ágil e atento, pois as pessoas estarão apressadas e intolerantes com erros, falhas e com tudo que seja lento e demorado. Muitas reclamações poderão surgir nesse período e será difícil conciliar pontos de vista. 

O momento estará exigindo bom senso e maturidade, pois algumas pessoas poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Para evitar contratempos, não faça tempestade em copo d'água. 

Contenha a impetuosidade, a audácia e a coragem excessiva, assim como tenha cuidado ao lidar com veículos, fogo e materiais cortantes e pontiagudos, pois estaremos mais vulneráveis a acidentes, ferimentos, contusões e queimaduras. Algo poderá estar em ebulição...  


Um comentário:

  1. Parabéns pelo conteúdo do seu Blog. Goste de ver o meu horoscopo diario sempre que possível. Adorei seu blog.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog